quinta-feira, 29 de maio de 2014

Guerrero marca, Fábio falha, e Timão bate líder Cruzeiro para alcançar G-4

Em duelo pelas primeiras posições, Corinthians faz 1 a 0 e fica a um ponto do rival. Peruano é premiado, e goleiro é traído por quique da bola


 A CRÔNICA


por Diego Ribeiro


Grandes jogos costumam ser decididos nos detalhes, dizem os técnicos. Às vezes, os detalhes são tão pequenos quanto um escorregão ou uma saliência no gramado. Assim, um chute despretensioso de Guerrero venceu o goleiro Fábio e fez o Corinthians bater o líder Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Canindé. Em uma de suas melhores apresentações na temporada, o Timão anulou o melhor ataque do Campeonato Brasileiro e contou com o tal detalhe para confirmar a retomada da boa fase e se apresentar como mais um candidato à taça.


saiba mais

A vitória corintiana embolou a luta na parte de cima da tabela. O Cruzeiro continua líder, sim, ainda com seus 16 pontos. Mas agora vê os adversários colados - inclusive o Timão, que alcançou a terceira posição, com 15, mesma pontuação de Fluminense (segundo), Internacional (quarto) e Goiás (quinto). Mano Menezes queria sua equipe no G-4 até a parada para a Copa do Mundo. Aos poucos, o Corinthians engrena.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Botafogo na Arena de Itaquera, no último teste do estádio antes da Copa do Mundo - clique aqui e veja o atual status da obra.


O jogo
O duelo foi exatamente como Mano Menezes imaginava: um Cruzeiro propondo o jogo e tentando forçar o ritmo desde o início. Marcelo Oliveira, o comandante celeste, não imaginava uma marcação adiantada do rival, que surpreendeu logo nos primeiros minutos. Petros, o ponto de equilíbrio corintiano, manteve o status de maior ladrão de bolas do campeonato e quebrou as linhas de passes cruzeirenses.

Assim, sobrou a bola aérea para a Raposa. Descalibrado, Éverton Ribeiro levou pouco perigo nos cruzamentos. Do outro lado, Fábio tinha de trabalhar. Mais encorpado no ataque, o Timão contou com Guerrero brigador, mais uma vez, mas agora perto da área. Chance atrás de chance, a equipe alvinegra mostrava que merecia um resultado melhor do que o empate.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais atento e segurou a bola. O Timão não caiu no jogo do adversário e tratou de se impor. O merecido gol saiu aos 22 minutos, quando Guerrero arriscou de longe, a bola foi mansa, mas traiu Fábio ao quicar no gramado - o goleiro escorregou no lance. Mesmo com uma pressão final da Raposa, o Corinthians soube se controlar e não correu riscos. Jogo grande, vitória grande, e uma prova de que o Brasileirão ganhou um novo candidato ao título.

Guerrero gol Corinthians (Foto: Reginaldo Castro)
Guerrero comemora, e Fábio lamenta 
(Foto: Reginaldo Castro)
 


FONTE:

Cristóvão reconhece méritos do Galo e promete conversa com Michael

Treinador do Fluminense prefere exaltar qualidade do adversário em derrota por 2 a 0, em Ipatinga, marcada pela rápida expulsão de centroavante


Por Ipatinga, MG

 
As chances perdidas e os erros de marcação nos gols do Atlético-MG passaram batidos na avaliação da derrota de 2 a 0 do Fluminense feita por Cristóvão Borges(veja lances ao lado). Em entrevista coletiva, já no começo da madrugada desta quinta-feira, no Ipatingão, o treinador preferiu exaltar os méritos do adversário em um confronto que poderia render a liderança do Brasileirão – não aproveitou o tropeço do Cruzeiro. O único porém foi para a expulsão de Michael: o comandante prometeu uma conversa com o centroavante, que ficou um minuto e 23 segundos em campo.  


saiba mais
- O resultado é explicável. A equipe do Atlético é muito boa e, em boa parte do jogo, nos conseguiu controlar. Foi um jogo de alto nível. No primeiro tempo, conseguimos manter. Mas, no segundo tempo, eles fizeram gol no início e isso ajudou a equipe deles. Foi uma partida de alto nível – analisou Cristóvão.  
Com o resultado, o Flu se manteve em segundo lugar, com 15 pontos, um a menos do que a Raposa. Poderia ter sorte diferente se Rafael Sobis e Walter não tivessem parado nas mãos de Giovanni. Se a defesa marcasse melhor nos gols de Dátolo e Tardelli. E, claro, se Michael não agredisse Alex Silva logo após entrar no segundo tempo.

Cristovão Borges Fluminense x Atlético-MG (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Cristovão Borges reconheceu a 
superioridade do Atlético Mineiro 
(Foto: Nelson Perez / 
Flickr do Fluminense)

- Terei uma conversa com ele, tem um potencial muito grande. Será um dos grandes do Fluminense. Vai se firmar na equipe ao longo do tempo. Essas coisas são complicadas. Tem de apreender. É uma experiência que serve de vida e para a carreira – completou Cristóvão.

Confira os principais temas abordados na coletiva:

Sobre o jogo
- No primeiro tempo nós conseguimos encontrar bem o jogo, da metade do primeiro tempo para o final. No segundo tempo conseguiram fazer um gol logo no começo, e eles têm um jogo de transição muito bom. Logo nós tivemos que nos expor mais, buscar o empate e facilitou o jogo para eles nesse sentido.

Expulsão
Eu vou ter uma conversa com ele (Michael). Ele é um jogador promissor, tem um potencial muito grande, com certeza será um daqueles grandes jogadores que o Fluminense tem. Desses jovens que vêm da categoria de base ele é um que, com certeza, se firmará na equipe ao longo do tempo. É uma situação complicada, nós vamos conversar, mas ele é jovem e tem muito o que aprender. São experiências vividas, que vão servir pra carreira dele.

Resultado
A equipe do Atlético é uma grande equipe, tem seus méritos. Se movimenta bem, nós sabíamos disso. Boa parte do jogo conseguimos controlar, mas claro que é um jogo de alto nível e se você vacila, paga. Assim como nós, eles também vacilaram um pouco, mas eles tiveram mais felicidade que nós.

Finalização
Nós treinamos diariamente as finalizações. No jogo contra o São Paulo, nós tivemos muitas oportunidades e conseguimos fazer gols, mas tem partidas que são mais difíceis. Por algum motivo nós erramos, não caprichamos tanto, isso acontece. Mas a equipe está treinando todos esses fundamentos, e hoje foi uma pena não ter conseguido converter em gol tantas oportunidades que tivemos.

Desempenho
Não estamos cansados. O campeonato é duro, estas oscilações acontecem. O Cruzeiro, por exemplo, hoje está na ponta e perdeu. São circunstâncias naturais do campeonato que é duro, e essas oscilações são normais e vão acontecer com todos os clubes até o final.

Fluminense hoje
O futebol não é justo. Nós jogamos bem, criamos muitas chances, mas o futebol tem que ser decisivo. Tem que aparecer as oportunidades e fazer. Foi assim que aconteceu no jogo contra o São Paulo, por isso ganhamos bem. Hoje, se metade das chances a bola tivesse entrado, também iríamos falar que o time jogou uma maravilha. Criamos muitas oportunidades, mas só criar e não converter lógico que não é o suficiente. O campeonato exige isso, tem que criar o que é importante. O problema é se a gente nem tivesse criado, aí sim seria um problema. Mas tem que ser além disso, tem que criar e tem que fazer.

Ritmo do Atlético
Isso é uma característica do time. Tem um jogo de transição muito rápido e principalmente os três jogadores que jogam atrás dos centroavantes, têm uma movimentação muito intensa. Nós sabemos disso. A primeira parte do primeiro tempo nós tivemos dificuldade, depois acertamos encaixamos bem aí terminamos o primeiro tempo jogando bem. Eles fizeram gol no começo do segundo tempo, pro jogo ficar bom pra eles que aí era contra-ataque, justamente esse jogo que é favorável a eles. Mesmo assim, a gente perdendo, tive que nos dispor, a equipe ainda foi pra cima, criou as oportunidades. O grande pecado não foi ter concluído metade da chance que tivemos.

Liderança
Era a oportunidade independente de pensar no cruzeiro. Avançar era importante, mas sabíamos que com a vitória existia essa chance, porque os outros jogos eram difíceis, o Cruzeiro estava jogando contra o Corinthians, outro grande clássico, então, com a vitória era quase certeza de que ficaríamos na ponta. Foi uma pena perdermos essa chance. Ficamos muito frustrados por não aproveitarmos a oportunidade de nos tornarmos líder do campeonato, ficamos chateados com isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/05/cristovao-reconhece-meritos-do-galo-e-promete-conversa-com-michael.html

Pacotão do Atlético-MG tem torcedor “vip”, fim de jejum e Jesus nos braços

Atlético-MG vence o Fluminense por 2 a 0, em Ipatinga, e sobe para a sexta posição


Por Belo Horizonte

A ida do Atlético-MG a Ipatinga para realizar duas partidas fez os torcedores da região do Vale do Aço se animarem. Se frustrou na primeira partida, empatando em 0 a 0 com o Criciúma, o Galo se despediu da cidade do interior mineiro em grande estilo: venceu o Fluminense por 2 a 0 e subiu para a sexta colocação, diante de uma torcida animada no estádio Ipatingão.

A vontade era tão grande de assistir ao jogo contra o time carioca que, sem ingressos, alguns torcedores se esforçaram para conseguir um "lugar vip" nas árvores que rodeiam o Ipatingão. A motivação dos torcedores parece ter motivado Tardelli a encerrar o jejum de gols, que já durava 15 jogos. 
 "privilegiados"

Torcedores Atlético-MG na árvore (Foto: Reprodução \Premiere)Torcedores do Atlético-MG sobem em árvore para ver o jogo (Foto: Reprodução \Premiere)

A torcida se animou, quase 16 mil torcedores estiveram no Ipatingão para acompanhar a partida. Alguns não encontraram ingressos, mas mesmo assim não deixaram de ver a partida no estádio, conseguindo um lugar nas árvores que rodeiam o estádio.

Carnaval fora de época
 
Diego Tardelli estava inspirado em Ipatinga. Foi um dos melhores em campo no Galo e protagonizou um bonito lance no primeiro partida, ao deixar adversários do Fluminense atordoados com seus dribles (confira no vídeo acima).

Muito obrigado
 
A entrada de Chiquinho foi dura, inclusive fazendo Pierre gritar de dor. Mas nada disso tirou a vontade de o jogador atleticano voltar a campo. Por isso, o jogador agradeceu a boa vontade dos maqueiros e decidiu ir mais rápido para fora do gramado.

carregado

Dátolo comemora gol Atlético-MG (Foto: Reprodução \Premiere)Dátolo foi carregado pelos jogadores do Atlético-MG (Foto: Reprodução \Premiere)

Jesus Dátolo foi um dos grandes destaques do Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, que levou a equipe alvinegra à sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Além de boa movimentação, o jogador abriu o caminho da vitória alvinegro e a comemoração foi um tanto inusitada, com o meia argentino sendo carregado pelos companheiros, lembrando a passagem bíblica de Jesus Cristo na cruz.

xô, jejum
 
Foram mais de três meses sem balançar as redes. Mas Diego Tardelli deu mostras durante o jogo que aproveitar o jogo com o Fluminenses para voltar a marcar gols.


Depois de um drible no primeiro tempo, o atacante marcou o segundo gol do Atlético-MG, voltando a marcar depois d


FONTE:

Dátolo e Tardelli marcam, Atlético-MG derrota o Fluminense e cola no G-4

Em jogo equilibrado, Flu perde chances e acaba vazado duas vezes. Atacante tricolor Michael entra no segundo tempo e é expulso após 1min23s


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

O Atlético-MG ignorou desfalques importantes, como Victor, Jô e Ronaldinho Gaúcho, e venceu na noite desta quarta-feira o Fluminense por 2 a 0. Dátolo e Diego Tardelli tiveram uma jornada inspirada no Ipatingão. Ambos foram os maestros do Galo e anotaram os gols da partida. Tardelli, por sinal, deu fim a um jejum de 15 jogos sem marcar após escorar para a rede uma bola cruzada justamente por Dátolo.

O resultado aproximou do G-4 o Galo, que agora é sexto colocado, com 14 pontos. O Flu, com 15, ainda é vice-líder, um ponto atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro, que também foi derrotado nesta quarta-feira. No fim de semana, quando serão disputados os últimos jogos antes da pausa para a Copa, o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, sábado, às 18h30. Um dia depois, no Moacyrzão, em Macaé, o Tricolor encara o Internacional.
Fluminense começa mais incisivo

Dátolo Atlético-MG x Fluminense (Foto: Leonardo Morais/Agência Estado)
Dátolo corre para a galera após marcar 
no Ipatingão (Foto: Leonardo Morais/
Agência Estado)

O primeiro tempo foi bastante interessante. Com equipes leves, Atlético e Fluminense travaram um duelo de muita velocidade. Nos dez minutos iniciais, o time da casa deu impressão de que encurralaria o adversário, dominando-o territorialmente. Mas essa supremacia logo mudou de lado. O Tricolor passou a ter mais posse de bola, estatística que manteve até o fim da etapa. Além disso, foi quem criou as melhores chances. Rafael Sobis chegou perto com uma cabeçada à queima-roupa. Diego Tardelli, principal figura dos mineiros, voltava para buscar a bola na defesa e capitaneava o time. Conca, por sua vez, até conseguiu vencer a marcação implacável de Pierre em alguns lances, contudo não criou nada de especial.

Dupla atleticana brilha

Walter Fluminense x Atlético-MG (Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)
Walter recebe o combate de Léo Silva 
(Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)

Os times voltaram do intervalo ainda mais ligados do que no primeiro tempo e proporcionaram aos torcedores um espetáculo vibrante. Mais competente foi o Galo, que abriu o placar aos sete minutos. Anderson Conceição cruzou, Felipe Garcia afastou mal, e Dátolo, na entrada da pequena área, dominou, pensou e soltou o petardo. O Fluminense reagiu rápido e obrigou Giovanni a duas defesaças, em chutes de Walter e Sobis. Já que os cariocas não aproveitaram suas chances, o Galo voltou a marcar. Instantes depois de quase fazer seu segundo gol, Dátolo recebeu na ponta direita, girou para cima de Chiquinho e Carlinhos e cruzou para Tardelli fechar o placar. Conclusão perfeita para uma linda jogada e fim do jejum de 15 jogos.

Quando já respirava por aparelhos, o Tricolor viu Kenedy perder gol feito, de cabeça, dentro da pequena área. Inacreditável também foi a postura de Michael. O atacante substituiu Sobis aos 33 minutos e, um minuto e 23 segundos depois, foi expulso por dar um pisão em Alex Silva. Mesmo com um a menos, o Flu ainda carimbou o travessão atleticano, em cobrança de falta de Conca, mas a noite não era mesmo tricolor. O Galo levou para casa os três pontos.




FONTR:

Interino da Chape revela palavras de Abel Braga: "Se jogar assim, não cai"

Celso Rodrigues diz que comandante do Inter elogiou Verdão do Oeste na derrota para os gaúchos, que mantém a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão


Por Caxias do Sul, RS


A cena é recorrente no Brasileirão. Diante de uma boa atuação da Chapecoense, o resultado não sai. Nesta quarta-feira, contra o Inter, no Rio Grande do Sul, o Verdão do Oeste teve mais posse de bola e oportunidades, mas desperdiçou chances e viu um eficiente Wellington Paulista balançar as redes duas vezes para garantir o triunfo dos gaúchos.

De animador, ao menos para o interino Celso Rodrigues, foram as palavras do técnico rival. Ao final da partida, Abel Braga conversou o comandante do Verdão e elogiou a atuação, comparando inclusive com o Cruzeiro, líder do Brasileirão.

- O Abel Braga ao final do término me chamou, elogiou os atletas, disse que se comportou bem, equipe rápida, leve e que deu muito trabalho ao Inter. Palavras do Abel, que disse que se a Chapecoense jogar dessa maneira, não corre riscos de cair. Inclusive, falou que demos mais trabalho que o Cruzeiro - afirmou Celso.

Ainda na zona de rebaixamento, a Chapecoense tem pela frente o Bahia, na última partida antes da parada da Copa do Mundo. A partida será domingo, às 16h, na Arena Condá.

Confira a íntegra da coletiva de Celso Rodrigues

Avaliação da partida
A equipe se portou bem, apesar do resultado negativo e isso nos deixa triste. A equipe jogou bem, fez o que pedi, manteve a posse de bola, teve momentos bons e ruins contra uma equipe que dispensa comentários, mas enfrentamos de igual para igual. Falei no vestiário para sairmos de cabeça erguida, porque foi ruim, mais pela nossa posição na tabela. Se fosse diferente, seria um resultado normal fora de casa.  



Erros de finalização
Faltou o detalhe da finalização, mas dou méritos. Mas essa partida já passou, queremos focar no Bahia, valorizo a atuação. E não jogo a culpa na arbitragem, mas sou obrigado a falar, houve alguns lances duvidosos. Não estou jogando a responsabilidade na arbitragem, mas ficou uma coisa meio estranha. Na dúvida, prevalece sempre para o maior.

Falhas na defesa
A gente conversa, treina, passa para os atletas, mas futebol são detalhes. Nós temos uma zaga forte, muito bons na bola aérea, mas é um detalhe que perde a partida. E perde um, perde todos. Venceu no domingo, venceram todos.

Avaliação do Neuton
Tivemos jogadas pelo lado, ele chegou em condições e corre 30, 40 metros e chega desgastado. O Inter fechado, tentava a jogada individual e acabou perdendo algumas bolas.

O que trabalhar contra o Bahia
Começamos com um grupo grande de atletas o ano, agora é reduzido. Tivemos hoje jogadores que sentiram, outros atletas receberam cartões, vamos fazer a avaliação médica. O André Paulino recebeu o terceiro amarelo, se eu não me engano, e o Diones não pode jogar por empréstimo. O tempo é curto, tem muito desgaste, viagem, mas enfim, vamos reavaliar os jogadores, conversar e pensar no Bahia.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/05/interino-da-chape-revela-palavras-de-abel-braga-se-jogar-assim-nao-cai.html

Abel elogia postura tática do Inter e vê resultado "melhor que a atuação"

Colorado superou a Chapecoense por 2 a 0 no Estádio Centenário


Por Caxias do Sul, RS


O Inter não reencontrou todo seu futebol dentro de campo, mas tem motivos para comemorar. Com dois gols de Wellington Paulista, bateu a Chapecoense por 2 a 0 no Estádio Centenário nesta quarta-feira e voltou a vencer, depois de uma seca de três partidas sem triunfos. Três pontos que recolocam o Colorado no G-4 do Brasileirão e agradam ao técnico Abel Braga. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador minimizou a atuação da equipe, mas exaltou o resultado conquistado em Caxias do Sul.
 
- O resultado foi melhor que a atuação. Tivemos que ter humildade, jogamos de uma maneira diferente. Assistimos ao jogo passado, contra o Palmeiras. Entramos com um quadrado no meio-campo e deixamos o lateral deles bater contra o Fabrício. A equipe demonstrou uma cultura tática muito legal. A vitória era o que importava, por isso a dedicação foi melhor do que o desempenho - ressaltou o comandante na entrevista coletiva após a partida.

Abel comemora gol com os jogadores (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Abel comemora gol com os jogadores 
(Foto: Alexandre Lops/Inter)


saiba mais

Abel demonstrou surpresa com a postura da Chapecoense em campo e elogiou a equipe comandada por Celso Rodrigues.

- O time deles é muito bom. Muito rápido. Tem um meio-campo muito ofensivo. Marcam e jogam com a mesma tranquilidade, tocam bem a bola. Eles não desistem, mesmo com 2 a 0, faltando dois minutos para o fim - analisa.

A vitória coloca o Inter novamente no G-4, com 15 pontos. No domingo, o Colorado vai a Macaé enfrentar o Fluminense, em confronto direto, pela nona rodada do Brasileirão. A partida será a última das duas equipes antes da parada para a Copa do Mundo.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTEf;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/05/abel-elogia-postura-tatica-do-inter-e-ve-resultado-melhor-que-atuacao.html