quarta-feira, 28 de maio de 2014

Com dois de Wellington Paulista, Inter volta a vencer e bate a Chape

Atacante usa a cabeça duas vezes para marcar os gols da vitória por 2 a 0 diante do time catarinense, que permanece no Z-4. Colorado retorna ao G-4


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Após três jogos sem vencer, o torcedor do Internacional precisa agradecer a Wellington Paulista e Abel Braga por ter a vitória novamente ao seu lado. O atacante fez os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, no estádio Centenário, pela oitava rodada do Brasileirão. E o técnico foi o responsável pela alteração que mudou o panorama da partida na segunda etapa, quando os catarinenses estavam perto do empate.


saiba mais

A partida não foi empolgante, tanto para os vencedores, quanto para os perdedores. Os gaúchos sofreram com a defesa catarinense e foram pouco criativos. A Chape novamente teve boa atuação, principalmente na segunda etapa, mas cedeu espaços, o que foi fatal diante da objetividade do artilheiro colorado, que usou a cabeça para fazer seus dois tentos.

O Colorado retorna ao G-4 com o triunfo desta quarta. A equipe gaúcha é a terceira colocada, com 15 pontos. A Chapecoense, que se alimentou as esperanças de deixar a zona de rebaixamento após a vitória contra o Palmeiras na última rodada, permaneceu no Z-4. É a 18ª, com cinco pontos.
Na próxima rodada o Colorado encara o Fluminense, neste domingo, em Macaé. Também no domingo a Chape recebe o Bahia, no Índio Condá, em Chapecó.

Inter sai na frente com Wellington Paulista (Foto: Alexandre Lops/Inter) 
Wellington Paulista comemora um de 
seus gols (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Cabeça afiada
Bolas levantadas na área e contra-ataques. O primeiro tempo no Centenário foi de muita marcação e pouca criatividade das equipes. Foram 17 cruzamentos apenas na primeira etapa – 13 para o Inter, e quatro para a Chape. Com dificuldades para entrar na área catarinense, o Colorado se viu obrigado a usar as pontas. Mais acionado, Fabrício precisou botar a bola na cabeça de Wellington Paulista duas vezes para que o camisa 9 balançasse as redes de Danilo. Aos 24 minutos, ele subiu entre os dois zagueiros alviverdes e fez o único gol do jogo.

Apesar de ter tido um gol de Tiago Luís anulado no fim da primeira etapa, a Chape foi mais incisiva na segunda etapa. Aproveitando espaços na esquerda e com mais posse de bola – terminou com 52% diante de 48% do Inter –, os catarinenses criaram boas chances com Neuton, Tiago Luis e Nenén. O Colorado já sofria com as vaias dos poucos torcedores que compareceram ao Centenário, mas o dedo de Abel Braga fez a diferença. Jorge Henrique e o garoto Leandro, que estreava como profissional, participaram diretamente do segundo gol colorado, que veio novamente da cabeça de Wellington Paulista.




FONTE:

Vanderlei lamenta nova derrota do Coritiba: "Não tem explicação"

Goleiro alviverde sai de campo decepcionado após a derrota da equipe para o Criciúma. Com apenas quatro pontos, time segue sem vencer no Brasileiro


Por Criciúma


Os jogadores do Coritiba lamentaram a derrota para o Criciúma na noite desta quarta-feira, quando a equipe alviverde perdeu por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse. Único time sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Coxa pode ficar com a lanterna da competição caso o Figueirense vença o Flamengo na quinta-feira, além de ver mais distante a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. O goleiro Vanderlei saiu decepcionado de campo com a atuação do time e não encontrou explicações para justificar mais um resultado negativo em campo.

- Não tem explicação. Um erro nosso, uma bola parada e tomamos o gol. Se errar fica difícil, como hoje aconteceu mais uma vez. A gente não vem jogando mal, mas no detalhe estamos pecando. Não sei se é azar ou o que é, o resultado não está vindo. Não podemos abaixar a cabeça, temos que vencer e sair dessa. Temos que ir para cima do Goiás e procurar vencer a todo custo. Só assim vamos ter um pouco de esperança de sair dessa situação - avaliou o arqueiro, citando a última partida da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Baraka, do Coritiba, na partida contra o Criciúma (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Baraka atuou na derrota do Coritiba 
para o Criciúma (Foto: Divulgação/ 
Site oficial Coritiba)

O mesmo discurso foi adotado pelo volante Baraka, que lamentou o novo tropeço do time.

- Não tem nem o que falar. A gente lutou, não conseguiu. Agora é levantar e ir para a próxima, fazer o quê - disse o jogador.

- Todo jogo a gente está criando, mas infelizmente não está conseguindo fazer os gols. Temos que lutar e tentar sair dessa situação, com garra e com força. Se não dá para tentar na qualidade, tem que ser na força e no amor.


O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 18h30 na Vila Capanema, já que o Estádio Couto Pereira está cedido à Fifa como campo de treinamento.


FONTE:

Para técnico Wagner Lopes, vitória tem a marca da “união” do Criciúma

Fator apontado pelo treinador em outros momentos não sai do vocabulário do comandante do Tigre para avaliar o triunfo sobre o Coritiba, o terceiro no Brasileirão


Por Criciúma, SC


Um corre pelo outro e juntos conquistam a vitória. Esta é a fórmula do Criciúma para a terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a terceira por 1 a 0. Diante do Coritiba, o Tigre conseguiu superar o pouco tempo para preparação e arrancou o triunfo. Para o treinador do Carvoeiro, a união foi o principal ingrediente da equipe no jogo desta quarta-feira, para superar a dificuldade fora de campo e um Coxa que ameaçou o triunfo.

- A equipe não teve uma melhora por causa do Wagner Lopes, ele é apenas uma peça de toda a engrenagem. Todos são merecedores do resultado porque fizeram a sua parte. Todos estão se esforçando e têm méritos. Os jogadores se entregaram e estão assimilando o que pedimos. Hoje o vestiário é bom, tem união. É uma família aqui dentro, tenho certeza. Todos são importantes, dos mais simples funcionário, do mais modesto, até o presidente.

Veja a seguir a entrevista coletiva completa.

Wagner Lopes Criciúma  x Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Wagner Lopes exalta união do Tigre em 
nova vitória (Foto: Fernando Ribeiro/
Criciúma EC)

Vitória sobre o Coxa
- Foi um adversário dificílimo, sabíamos que seria um jogo muito complicado e que a primeira oportunidade que tivéssemos tínhamos que marcar. Na nossa estratégia era de procurar atacar mais, marcar pressão no campo adversário e não deixa-los jogar. Mas tivemos uma logística no meio de semana difícil (a volta do jogo contra o Atlético-MG). Vencer em casa é fundamental para se manter na Série A. independente dos erros que tivemos, apesar de vencer, ainda temos que trabalhar para compactar melhor o time, para não ter espaço entre setores. Quero ressaltar o espírito de luta, a vontade e o companheirismo dos jogadores. Tem que dar parabéns porque foi um jogo difícil. Eles tiveram chances de marcar também. Ressalto a hombridade dos atletas para vencer e confirmar o que vêm fazendo. São seis jogos (sob seu comando), tirando o do Maracanã (a goleada sofrida para  o Botafogo), são cinco sem tomar gols. Temos que valorizar isso, não tomar num campeonato como este fortalece o time num todo, que começa marcando no ataque, sabendo que tem que se doar. Tem que valorizar mais a equipe que conseguiu vitória em casa.  
 
Primeiro tempo x segundo tempo
- Cometemos muitos erros no primeiro tempo, se desfazendo da bola, errando passes. No intervalo contabilizamos quase 30 erros de passe no meio. Estávamos errando a virada de jogo, as ultrapassagens não eram bem sucedidos. Acho que no intervalo ajustamos e saímos com calma, não confundindo pressa com velocidade. Melhorou a triangulação e conseguimos mai escanteios e jogadas individuais.

Treinador goleador quando jogava- O Wagner Lopes era caneleiro (risos). São outros tempos, outras dificuldades. Deixo para vocês julgarem se eu faria ou não os gols nas chances que criamos.  

Finalizações
-
Temos treinando muito as finalizações. Mas por conta de viagens e jogos, o treinamento é descansar. Não posso exigir muito porque pode machucar o atleta. Gostaria de treinar este fundamento para fazer mais gols, mas com o calendário assim não tem como. Então mostramos os erros e os acertos e passamos confiança aos atletas.  

Silvinho Criciúma x Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Silvinho foi substituído com dores musculares e vira dúvida (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Placares apertados

- Gostaria ganhar de 4 a 0, fazer mais gols, e os jogadores também. Mas se em todas as partidas vencermos de  1 a 0 está excelente. O importante é a entrega, colocarem honra quando vestirem a camisa do clube. Gostaria que fizessem mais gols. Mas vencer um adversário direto em casa, mesmo que de 1 a  0, tem que valorizar. Melhor 1 a 0 que empatar em 0 a 0, o torcedor fica mais feliz com a vitória.  

Bruno Lopes suspenso, e Silvinho e Maylson dúvidas
- Temos ainda a apresentação (na tarde de quinta-feira) para ver como vai estar cada um. Tem o Maylson que embolou o músculo posterior (da coxa direita). Vão fazer exames de imagem e agora vou rever o jogo. Amanhã (quinta-feira), tem que ver a estratégia para o jogo contra o Santos. Mas primeiro tem o parecer do médico e depois traçamos a partida contra o Santos.

Ronaldo Alves
- Acho que ele foi bem, se esforçou. Chegou a ter câimbras no final da partida. Mas foi guerreiro e não titubeou nas jogadas. Ganhou praticamente todas pelo alto. Deu contra do recado e mostrou que estamos bem servidos de zagueiros.  
  
Fora do Z-4durante a Copa
- Eu me arrisco a dizer que serão dois meses de calmaria, vamos dizer assim, para trabalhar. Vamos ter um respiro longe da zona de rebaixamento, que incomoda e atrapalha o ambiente de qualquer clube. Mas é tempo de arregaçar as mangas e trabalhar. Temos que ter disposição para fazer dar certo.   
  
Heriberto Hülse
- É fantástico jogar em casa, não tem coisa melhor. A torcida não para. Quando ganha é uma coisa, e quando joga mal é outra. A torcida está de parabéns. Tem nos apoiado e os jogadores tem feito por merecer.


FONTE:

Criciúma mostra eficiência, vence o Coritiba e consolida bom momento

Fábio Ferreira aproveita cobrança de escanteio, e Tigre chega ao quarto jogo somando pontos. Coxa, único time a não vencer, pode ficar na lanterna


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Início sem vitórias, goleada sofrida, protestos da torcida. Cenas que não fazem mais parte do atual cenário do Criciúma no Brasileirão. Nas últimas quatro rodadas do Tigre, foram dois empates e duas vitórias, a última delas na noite fria desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, diante de um Coritiba que vive agonia na competição - é o único clube que ainda não ganhou. O placar de 1 a 0 fez a alegria da maioria dos 8.703 presentes, que viram Fábio Ferreira salvar uma bola em cima da linha no primeiro tempo e subir mais alto que toda a defesa do Coxa no segundo.


saiba mais

O Criciúma acumula sua sequência positiva - é o quarto jogo sem sofrer gol - e mostra eficiência com o técnico Wagner Lopes. Chega aos 11 pontos, afasta-se da zona de rebaixamento e se consolida como melhor catarinense, com 11 pontos. O Coxa apresenta padrão defensivo, ao melhor estilo Celso Roth, mas sem Alex parece desaprender como se ataca com qualidade. Tem quatro pontos e pode ficar com a lanterna caso o Figueirense vença o Flamengo nesta quinta.

Em comum, Criciúma e Coritiba ainda conservam camisas 10 clássicos em seus elencos. O Tigre teve o retorno de Paulo Baier, poupado na última rodada. O descanso, aliás, foi justamente o que tirou Alex da escalação do Coxa. Houve pouco brilhantismo no primeiro tempo, quando a estratégia defensiva adotada pelos paranaenses funcionou, com Jajá mais recuado, dando suporte a Zé Love. O goleiro Luiz foi exigido duas vezes, mesmo número de chegadas dos catarinenses, que aconteceram quase sempre em pequenos descuidos. Baier, com dificuldades, pouco contribuiu para que os 64% de posse de bola se transformassem em gols em uma etapa com nível técnico a desejar.

A volta do intervalo evidenciou uma vontade de vencer que ficou escondida no primeiro tempo. Em 10 minutos, foi uma chance para cada lado, em jogadas trabalhadas, o que também havia faltado no começo da partida. Tanta disposição garantiu o gol do Criciúma, marcado por Fábio Ferreira, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, aos 12. O camisa 10 do Tigre foi outro que mudou de postura. Apareceu, deu assistência e soube ditar o ritmo do segundo tempo. Do outro lado, foram evidenciados os porquês de o Coritiba ser a única equipe sem vitória no Brasileirão. Sobra disposição, falta qualidade. Troca de passes foi artigo luxo após o gol sofrido no Coxa, que chegou nas bolas aéreas e chutes de longe. Quando não foram interceptados pela defesa, pararam no goleiro Luiz, com boas defesas.

Embalado, o Criciúma volta a jogar no Brasileirão às 18h30 de domingo, diante do Santos, em São Bernardo do Campo. O Coxa entra em campo no sábado, também às 18h30, contra o Goiás,  no Durival Britto.


Criciúma x Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)
Duelo não foi brilhante, mas mandantes 
souberam ser eficientes (Foto: Fernando 
Ribeiro/Futura Press)

 


FONTE:

Debaixo de chuva, Sport e Grêmio pecam no ataque e ficam no 0 a 0

Equipes fazem jogo franco, principalmente no segundo tempo, mas 
falta de eficiência de atacantes deixa placar em branco na Ilha do Retiro


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Num encontro que mostrou boas variações táticas do início ao fim, o equilíbrio das ações foi determinante para o placar de 0 a 0 entre Sport e Grêmio, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão, que vinha de goleada por 4 a 1 para o Corinthians em seu campo, aproxima-se da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos. Soma oito pontos. O Tricolor, que na partida anterior também foi derrotado (pelo São Paulo), tem 14 pontos e agora está fora do G-4.


saiba mais

Sport e Grêmio produziram 34 finalizações (sendo 24 dos donos da casa), mas esbarraram na ineficiência dos homens de frente e nos goleiros - principalmente no gremista Marcelo Grohe, autor de quatro defesas difíceis.
O Sport volta a jogar no sábado, em Salvador, contra o Vitória. Já o Grêmio recebe o Palmeiras, um dia depois, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.  A arena dos gaúchos foi cedida à Fifa e vai servir de campo de treinamento para seleções que vão disputar a Copa do Mundo.

Equilíbrio à vista
A etapa inicial foi bem jogada. Desde o início, as armas táticas de Sport e Grêmio pareciam bem definidas. Na Ilha, o Leão optou pelas jogadas em velocidade pelas laterais, com algumas escapadas de Érico Júnior pela direita, incomodando o sistema defensivo adversário. Sem meias de ofício e com três volantes, ficou nítida, no entanto, a falta de melhor criação na entrada da área. O Grêmio apostou na marcação forte e na objetividade. As oportunidades foram poucas, mas os gaúchos, embora mais cadenciados e com a bola no pé, chegaram sempre com maior perigo e consciência à meta dos rubro-negros.

Jogo camicase
O estudo do primeiro tempo deu lugar a uma dinâmica camicase na etapa final. Sport e Grêmio foram atrás dos três pontos. O jogo cresceu, os times passaram a se revezar no ataque - com leve vantagem para os rubro-negros, mais impetuosos. Se o placar ficou no zero, o mérito é da marcação dos times, eficientes. A partir da metade do confronto, com a necessidade da vitória, os rubro-negros se soltaram no ataque - e ficaram expostos aos contra-ataques - e arriscaram chutes de longa distância. Mas Marcelo Grohe garantiu o resultado de empate para o Grêmio.

Sport x Grêmio  (Foto: Anderson Stevens/Futura Press)
Jogadores de Sport e Grêmio travaram 
duelos interessantes na Ilha (Foto: 
Anderson Stevens/Futura Press)

 


FONTE:

Xingado pela torcida, Paulo Nobre tem dificuldade para sair do Prudentão

Presidente sofre com a revolta dos palmeirenses após a derrota para o Botafogo e precisa de ajuda da polícia para deixar o estádio


Por Presidente Prudente, SP

 
Os palmeirenses de Presidente Prudente se revoltaram contra o presidente Paulo Nobre após a derrota da equipe para o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. O dirigente foi muito xingado e teve dificuldades para deixar o Prudentão.

Nobre assistiu ao jogo em uma cabine, acima das numeradas. Ao término do duelo, muitos torcedores se dirigiram ao local para ofendê-lo. A polícia teve de intervir para que pudesse deixar o camarote. O carro que o levaria embora precisou entrar no estádio para buscá-lo.



Entre vários outros xingamentos, os torcedores chamavam o dirigente de "playboy" e diziam que ele tem medo da própria torcida. Um bom número de palmeirenses foi responsável pelo protesto.

Nobre é criticado frequentemente pelas torcidas organizadas, sobretudo por ter cortado qualquer regalia após a agressão de membros da Mancha Alviverde ao elenco na Argentina, no ano passado, após jogo contra o Tigre, pela Copa Libertadores. O protesto no Prudentão, porém, não foi feito pelas uniformizadas.

O Palmeiras perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão e permaneceu com 12 pontos, ficando longe do G-4. 

Protesto torcida Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Protesto da torcida do Palmeiras contra 
Nobre e a intervenção dos policiais no 
Prudentão (Foto: Marcelo Hazan)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/xingado-pela-torcida-paulo-nobre-tem-dificuldade-para-sair-do-prudentao.html

Aliviado, Junior Cesar vibra com vitória: "Fomos merecedores"

Lateral-esquerdo elogia desempenho do Alvinegro e diz que o time fez tudo o que precisava: marcou, criou e fez gols


Por Presidente Prudente, SP

 
Depois de três jogos de jejum, o Botafogo voltou a vencer: fez 2 a 0 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, com gols dos gringos Bolatti e Zeballos. 

Agora com oito pontos, o Alvinegro deixa a zona de rebaixamento e ganha mais tranquilidade. O lateral-esquerdo Junior Cesar fez elogios ao desempenho do time após a partida.

O jogador disse que o Bota fez tudo o que tinha que fazer em campo e agora ganha mais moral para a próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

- Jogamos bem e conseguimos três pontos fora de casa contra um grande adversário, o que nos agrada muito. Hoje conseguimos marcar, jogar, criar oportunidades e fazer gols. Fomos merecedores. Ganhamos mais moral, e agora temos um jogo difícil contra o Corinthians. Vamos descansar para fazer mais uma boa exibição.

O elenco alvinegro permanece em São Paulo até domingo, quando enfrenta o Corinthians na Arena de Itaquera.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/alivio-junior-cesar-vibra-com-vitoria-fomos-merecedores.html

Sheik e Lúcio discutem, e Botafogo bate Palmeiras com gols de gringos

Em jogo tenso por conta da troca de acusações entre atacante e zagueiro, time carioca leva a melhor e vence, graças a Bolatti e Zeballos


 A CRÔNICA


por Marcelo Hazan


O Palmeiras criou mais chances. O Botafogo foi mais efetivo - e assim venceu por 2 a 0 o duelo na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, com gols do volante argentino Bolatti e do meia paraguaio Zeballos. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de se entrar no G-4, estacionando nos 12 pontos, e o time da Estrela Solitária se afasta da zona do rebaixamento, com oito.

A vantagem no placar poderia ter sido maior, se a arbitragem não anulasse gol legal de Emerson Sheik no primeiro tempo. O Verdão não pode usar o cansaço pela maratona até chegar à cidade como desculpa, já que teve mais volume de jogo. Parou nas mãos do goleiro Renan e na eficiência dos cariocas, que souberam administrar a vantagem.


saiba mais

Mas nada vai repercutir mais nesse jogo do que a discussão entre Lúcio e Emerson Sheik. O botafoguense acusou o palmeirense de chamá-lo de "gay" - "coisa que eu não sou" - e questionou o caráter do zagueiro, que rebateu, dizendo que o ex-corintiano já foi envolvido "em notícias de contrabando", numa referência ao processo que ele respondeu por conta da aquisição de um carro de luxo importado dos Estados Unidos, em 2010.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo. O Palmeiras encara o Grêmio, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Botafogo visita o Corinthians, na Arena Corinthians, no mesmo horário.

Felipe Menezes e Zeballos Palmeiras x Botafogo (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
Felipe Menezes e Zeballos, em lance de 
Palmeiras x Botafogo (Foto: Célio 
Messias/Agência Estado)

 
O jogo

O Palmeiras viveu maratona para chegar até Presidente Prudente, mas quem parecia cansado no primeiro tempo era o Botafogo. Com três atacantes, o Verdão teve maior posse de bola e chegou com mais perigo, com pelo menos quatro boas chances, mas parou no goleiro Renan e nos próprios erros na finalização. O Fogão, utilizando o mesmo esquema, teve cerca de dez minutos de domínio. Foi quando Emerson Sheik até balançou a rede, mas a arbitragem anulou de forma errada, marcando impedimento.

A segunda etapa começou praticamente da mesma que a primeira, com o Palmeiras tendo mais volume de jogo. O Botafogo, porém, foi mais eficiente. Abriu o placar com Bolatti, aos 15, e soube administrar o resultado depois. A situação do Verdão ficou ainda pior após a expulsão de Wesley, responsável pelas melhores chances do time. Coube ao Fogão jogar com tranquilidade, tocar a bola e sacramentar a vitória com Zeballos, aos 48, para a revolta dos palmeirenses, que vaiaram muito após o apito final.




FONTE:

Melo e veterano vencem jogo de mais de duas horas em Roland Garros

Sem o parceiro habitual, brasileiro joga ao lado de Erlich, de 37 anos. Dupla supera Cermak e Elgin em partida de três sets e dois tie-breaks consecutivos


Por Paris


Marcelo Melo na chave de duplas de Roland Garros sem o parceiro habitual, o croata Ivan Dodig. Apesar de não jogar com o europeu, que priorizou as duplas depois de ter sofrido uma lesão no Masters 1.000 de Roma, há duas semanas, o brasileiro atuou nesta quarta-feira ao lado do israelense Jonathan Erlich, de 37 anos. Ele o veterano tenista, na estreia no Grand Slam francês, derrotaram o tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin por 2 sets a 1: 4/6, 7/6(1) e 7/6(4), em 2h25 de jogo.

Marcelo Melo Roland Garros (Foto: Ron Angle / VIP COMM)
Marcelo Melo comemora durante a sua 
vitória em Roland Garros nesta quarta-
feira (Foto: Ron Angle / VIP COMM)

Melo e Erlich terão pela frente, na segunda rodada, o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Os cabeças de chave nº 6 passaram na estreia pelo australiano Rameez Junaid e o indiano Divij Sharan pelas parciais de 7/5, 6/7(4) e 7/5.

O Brasil terá na segunda rodada os três duplistas que iniciaram a competição. Primeiro a entrar em quadra, André Sá (com o croata Mate Pavic) venceu o alemão Ken Skupski e o neozelandês Michael Venus; e Bruno Soares (com o austríaco Alexander Peya) superou o uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/melo-e-veterano-vencem-jogo-de-mais-de-duas-horas-em-roland-garros.html

Fora de Roland Garros, Azarenka usa vestido curto em foto para comercial

Tenista de Belarus, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, chama atenção com visual estonteante em campanha para marca de relógio


Por Rio de Janeiro


Sem jogar desde o WTA de Indian Wells, no início de março, e fora do de Roland Garros por causa de uma lesão no pé esquerdo, Victoria Azarenka chamou atenção fora das quadras. Nesta quarta-feira, a bela loira de Belarus divulgou uma foto em que aparece estonteante com um vestido curto durante uma campanha para uma marca de relógio que a patrocina.

Ex-número 1 do mundo, Azarenka está no quinto do lugar ranking atualmente e perderá ao menos mais uma posição depois do Grand Slam parisiense. Em 2013, ela foi semifinalista em Roland Garros e defenderia 900 pontos na França.

azarenka (Foto: Instagram)
Victoria Azarenka chamou 
atenção com vestido curto 
em campanha para marca 
de relógio (Foto: Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/fora-de-roland-garros-azarenka-usa-vestido-curto-em-foto-para-comercial.html

Seguro no saque, Federer avança e vence pela 60ª vez em Roland Garros

Marca é conquistada após suíço derrotar Schwartzman pela segunda rodada


Por Paris

tenis roger federer roland garros (Foto: AFP)Federer teve um bom aproveitamento no saque (Foto: AFP)

Roger Federer nem passou por sufoco para se classificar para a terceira rodada de Roland Garros. O suíço pegou o argentino Diego Sebastian Schwartzman (109º do ranking mundial) na segunda fase, nesta quarta-feira, e, em 1h43 de partida, venceu em sets diretos, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Essa foi a 60ª vitória de Federer no Grand Slam francês, igualando a marca que o espanhol Rafael Nadal alcançou na terça.

Uma das armas do atual número 4 do mundo para vencer a partida com tranquilidade foi o saque. Ele levou a melhor em 82% dos pontos quando sacou com o primeiro serviço, algo que aconteceu em 63% das vezes em que colocou a bola em jogo.

Valendo vaga nas oitavas de final, Federer jogará na sexta-feira contra o russo Dmitry Tursunov (32º do ranking), que se classificou para a terceira rodada com a vitória por 3 sets a 0 (6/4, 7/5 e 6/1) sobre o americano Sam Querrey (67º), também nesta quarta.


O jogo
Por um momento Schwartzman surpreendeu todos ao quebrar o saque de Federer no terceiro game de jogo. Mas o jovem argentino não soube segurar a vantagem e foi quebrado com uma dupla falta no game seguinte. O ex-número 1 conquistou mais uma quebra e aplicou o 6/3 em apenas 26 minutos.


saiba mais

No segundo set, com Federer sacando bem e Schwartzam se impondo mais, parecia que a disputa se encaminharia para o tie-break. O suíço, no entanto, se sobressaiu nos momentos finais. Depois uma longa luta na igualdade, o argentino subiu à rede e executou mal o voleio, que ficou na fita. Com o erro do adversário, Federer obteve a quebra e uma chance de sacar para o set. 
Seguro no saque, confirmou o serviço sem ceder pontos para levar a parcial.

Com folga no placar, Federer se aproximou ainda mais da vitória ao quebrar, pela quarta vez na partida, o saque do oponente, no terceiro game. Federer teve um duplo break point no sétimo game, mas viu Schwartzman salvar com dois saques fortes. Mais uma oportunidade de quebra apareceu para o suíço, que desperdiçou pegando torto na raquete. Apesar de não aproveitar as chances, o suíço manteve a frente até ficar a um game da vitória. Ele manteve o bom nível no saque e selou a classificação em sets diretos.

outros resultados desta quarta

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/2, 6/3 e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 3 x 1 Aleksandr Nedovyesov (CAZ) - 6/7(4), 6/4, 7/5 e 6/3
Tommy Robredo (ESP) 3 x 0 Kenny De Schepper (FRA) - 6/2, 6/3 e 6/3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/seguro-no-saque-federer-despacha-argentino-em-roland-garros-e-avanca.html

À la Walter, australiano celebra vitória com "deita e rola" em Roland Garros

Matosevic comemora ao estilo do atacante do Fluminense, após primeira vitória dele na chave principal de um Grand Slam. Tenista jogará nesta quinta contra Murray


Por Paris


A comemoração "deita e rola" do atacante Walter, do Fluminense, foi repetida na Europa. Não por outro jogador de futebol, mas pelo tenista Marinko Matosevic. No primeiro triunfo da carreira na chave principal de um Grand Slam, o australiano de 28 anos deitou e rolou no saibro de Roland Garros após a vitória por 3 sets a 1 sobre o alemão Dustin Brown, na terça-feira, pela primeira rodada do Grand Slam francês. As parciais foram de 7/6(5), 6/4, 6/7(1) e 7/5.

Clique aqui e veja o vídeo da comemoração de Matosevic

Ocupando a 66ª colocação do ranking da ATP, Matosevic joga nesta quinta-feira em Roland Garros contra o britânico Andy Murray, campeão olímpico, de Wimbledon e atual número 8 do mundo. O duelo vale vaga na terceira rodada do torneio parisiense.

Frame Comemoração do Marinko Matosevic estilo walter (Foto: Reprodução / YouTube)
Matosevic deita e rola em Roland 
Garros (Foto: Reprodução / YouTube)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/em-roland-garros-australiano-celebra-vitoria-com-deita-e-rola-la-walter.html

Após início ruim, Sharapova melhora e avança à terceira rodada em R. Garros

Enfrentando Pironkova, ex-número 1 do mundo começa partida com uma quebra de desvantagem, mas se recupera e leva a melhor em sets diretos


Por Paris

O primeiro set foi complicado, mas depois foi só alegria para Maria Sharapova na segunda rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira. Depois de começar a partida contra a búlgara Tsvetana Pironkova com uma quebra de desvantagem, a número 8 do mundo tomou o controle da partida e se classificou para a terceira rodada sem a necessidade do terceiro set. As parciais foram de 7/5 e 6/2 favoráveis à tenista russa.

Sharapova vai enfrentar, na sexta-feira, ou a romena Monica Niculescu ou a argentina Paula Ormaechea, que jogam ainda nesta quarta pela segunda rodada. O próximo compromisso da ex-número 1 do mundo no Grand Slam francês vale vaga nas oitavas de final.

A russa entrou em quadra já sabendo de uma eliminação surpreendente de uma das principais rivais. Líder do ranking da WTA, a americana Serena Williamsfoi derrotada pela espanhola Garbine Muguruza (35ª) nesta quarta.
outros resultados desta quarta

Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 Varvara Lepchenko (EUA) - 6/2 e 7/5
Dominika Cibulkova (EVQ) 2 x 0 Tamira Paszek (AUT) - 6/3 e 6/4
Mona Barthel (ALE) 1 x 0 Sabine Lisicki (ALE) - 6/1 e 3/0


 Maria Sharapova tênis em Roland Garros (Foto: EFE) 
Sharapova foi campeã de Roland 
Garros em 2012 e se classificou 
nesta quarta para a terceira rodada 
(Foto: EFE)


FONTE:

Dia ruim das Williams: Serena e Venus perdem para jovens em Roland Garros

Número 1 do mundo é eliminada pela espanhola Garbine Muguruza (35ª do ranking), de 20 anos, e não defende o seu título. Venus é batida por eslovoca de 19 anos


Por Paris, França

Serena Williams Roland Garros Muguruza (Foto: EFE)Serena Williams lamenta jogada na derrota para a jovem Muguruza, em Roland Garros (Foto: EFE)

A rodada desta quarta-feira de Roland Garros não foi nada agradável para as irmãs Williams. As duas foram eliminadas precocemente do Grand Slam francês. Derrotadas por duas tenistas jovens e consideradas zebras, as americanas não passaram da segunda rodada. Número 1 do mundo e defensora do título, Serena, de 32 anos, perdeu para a espanhola Garbine Muguruza (35ª do ranking), de 20 anos, por 2 sets a 0, por um duplo 6/2, em 1h04min, e deu adeus às chances de conquistar o seu bicampeonato consecutivo e o terceiro de sua carreira no saibro parisiense. Já Venus, um ano mais velho do que a sua irmã e atual número 29 do ranking, foi batida pela eslovaca Anna Schmiedlova (56ª), de só 19 anos, por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/4).


saiba mais

Curiosamente, Serena e Venus se enfrentariam na terceira rodada. Mas agora, Roland Garros vai ter o embate entre duas promissoras tenistas europeias. Vale lembrar que a número 2 do mundo, a chinesa Na Li, também caiu antes do que se esperava. Ela perdeu logo na primeira rodada para a francesa Kristina Mladenovic, outra garota de 21 anos.

- Eu não esperava isso. É maravilhoso. Estou muito feliz. Eu joguei muito bem e consegui vencer. O meu plano era ser agressiva e jogar com foco, porque a Serena é uma  jogadora excelente. Eu tenho uma grande oportunidade agora, mas todos os jogos vão ser difíceis - celebrou Muguruza.

Muguruza x Serena Williams Roland Garros  (Foto: EFE)
Muguruza vibra durante a sua importan-
te vitória sobre Serena (Foto: EFE)

Para derrotar a melhor tenista da atualidade, Garbine conseguiu provocar erros poucos comuns de Serena. Com agressividade e muito foco, ela aproveitou as oportunidades e foi praticamente perfeita em quadra. A irmã mais nova das Williams não conseguia brecar a rival, mesmo usando a sua tradicional força nas rebatidas. Assim, Muguruza acabou vencendo o primeiro set por 6/2 em 31 minutos, fazendo o público francês levantar das cadeiras e aplaudir bastante a zebra espanhola de 20 anos de idade, 12 a menos do que Serena.

Encaixando bons golpes, a espanhola manteve o embalo e logo de cara no segundo set conseguiu quebrar o serviço da número 1 do mundo. Na sequência, sem ceder nenhum ponto sequer, ela confirmou o seu serviço e abriu 2/0, demonstrando que a vitória no primeiro set na foi uma questão de sorte. Visivelmente irritada com o seu desempenho, Serena errou até um simples smash. Porém, no quarto game, a líder do ranking demonstrou que a partida poderia sofrer uma reviravolta e tratou de quebrar o saque da espanhola.Só que, logo no game seguinte, Muguruza se recuperou e devolveu a quebra, encaixando bolas perfeitas e fazendo Williams correr: 4/1 e a 35ª do mundo tinha o saque. Mas o dia era de Muguruza, que não tirou os pés do chão e acabou fechando o set em outro 6/2 e a partida em incríveis 2 sets a 0.

outros resultados desta quarta

Angelique Kerber (EUA) 2 x 0 Varvara Lepchenko (EUA) - 6/2 e 7/5
Dominika Cibulkova (EVQ) 2 x 0 Tamira Paszek (AUT) - 6/3 e 6/4
Mona Barthel (ALE) 1 x 0 Sabine Lisicki (ALE) - 6/1 e 3/0


Venus Williams Roland Garros (Foto: EFE)
Venus Williams também não passa da 
segunda rodada em Roland Garros 
(Foto: EFE)


FONTE:

Sem dificuldades, Djokovic passa por francês e avança em Roland Garros


Sérvio atua com regularidade, bate Chardy em 1h32 de jogo e segue em busca do título inédito e do posto de número 1 do mundo. Próximo rival será Cilic ou Kamke


Por Paris


Sem tropeçar, Novak Djokovic deu o segundo passo em busca do título inédito de Roland Garros. Atuando com regularidade no duelo de segunda rodada, o número 2 do mundo passou com facilidade, nesta quarta-feira, pelo francês Jeremy Chardy (42º) e se classificou para a terceira fase por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h32. O croata Marin Cilic (26º), que derrotou o alemão Tobias Kamke (106º) por 3 sets a 1 (6/3, 3/6, 6/3 e 6/0), será o próximo adversário de Nole (apelido do sérvio) no Grand Slam francês, em partida que será disputada nesta sexta-feira.

Novak Djokovic tênsi em Roland Garros (Foto: AP)
Djokovic se classificou para a terceira 
rodada em pouco mais de uma hora e 
30 minutos (Foto: AP)

Com o apoio da torcida, Chardy tentou jogar de igual para igual com Djokovic, mas o número 2 do mundo tratou de construir a vitória a partir da metade do primeiro set. Nole conquistou uma quebra no quarto game e quebrou de novo o saque do francês no sexto. Com 5/1 de frente, confirmou o serviço trocando bolas até soltar uma bola vencedora de esquerda, fechando a parcial em 25 minutos.


saiba mais

No primeiro game do segundo set, Chardy teve dois game points, mas errou muito (até cometeu dupla falta), tomou a virada e levou a quebra. Mesmo pegando mal na raquete, o tenista da casa conseguiu devolver a quebra no game seguinte. Djokovic, porém, voltou a quebrar e foi o primeiro a confirmar o serviço na parcial, abrindo 3/1. Manteve a vantagem dessa vez e faturou também o segundo set.

O início do terceiro set foi uma repetição do segundo: os três primeiros games foram de quebras até uma confirmação de serviço por parte de Djokovic. De diferente, uma reação explosiva de Nole ao se curvar para trás gritando depois de um erro - o próprio sérvio riu de si quando viu o replay no telão. Nole cresceu de intensidade e obteve a sétima quebra na partida. Em seguida confirmou o saque e se viu a um game da classificação. Esperou a vez dele de sacar, foi bem no fundamento e sacramentou a vitória com um ace e uma bola vencedora na paralela.

a corrida pelo número 1 do mundo

tabela briga ranking nadal djokovic roland garros (Foto: ATP)
Atualmente, Rafael Nadal (líder) e Djokovic (vice-líder) possuem, respectivamente, 12.500 e 11.850 pontos no ranking. O espanhol defende o título do ano passado em Roland Garros, e Nole, a semifinal que perdeu para o próprio rival em 2013.

Para ter uma chance de defender a liderança, Nadal precisa ao menos alcançar as semifinais do Grand Slam francês. Qualquer derrota até as quartas de final garante a Djokovic o posto de número 1 do mundo, independentemente da campanha do sérvio. Nadal e Djokovic são os dois primeiros cabeças de chave em Paris e estão em lados opostos no chaveamento. Caso cheguem à decisão, quem levar a melhor será o número 1 do mundo.

Nadal disputa a segunda rodada nesta quinta-feira, contra o austríaco Dominic Thiem, de 20 anos de idade e 57º do ranking da ATP.

outros resultados desta quarta
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/2, 6/3 e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 3 x 1 Aleksandr Nedovyesov (CAZ) - 6/7(4), 6/4, 7/5 e 6/3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/sem-dificuldades-djokovic-passa-por-frances-e-avanca-em-roland-garros.html

Seleção encara a Bulgária na estreia do Mundial e Canadá entra na chave

Federação Internacional de Vôlei divulga nesta quarta a relação de jogos do Brasil e a tabela do Mundial feminino, que vai acontecer entre setembro e outubro, na Itália


Por Lausanne, Suíça


Vôlei José Roberto Guimarães (Foto: Divulgação / Fivb)Zé Roberto Guimarães vai comandar a seleção feminina em mais um Mundial (Foto: Divulgação)

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina ficou sabendo nesta quarta-feira que o Canadá é o integrante que faltava ser definido no seu grupo no Mundial, entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália. Até então, o Grupo B, que tem o Brasil como cabeça de chave e terá como sede a cidade de Trieste, tinha a presença definida de outras quatro seleções: Sérvia, Turquia, Camarões e Bulgária.

Em busca do seu primeiro título mundial, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães também conheceram nesta quarta a tabela completa da primeira fase da competição. A estreia será no dia 23 de setembro, contra a Bulgária, às 15h (de Brasília). Na sequência, os adversários serão Camarões (dia 24), Canadá (dia 25), Turquia (dia 27) e Sérvia (dia 28).

Os quatro melhores colocados de cada um dos quatro grupos avançará à segunda fase, que terá dois grupos de oito times cada. A pontuação obtida na primeira fase continuará valendo para a sequência da competição. Na terceira fase, as seleções serão divididas em duas chaves de seis times. Os dois melhores de cada uma delas avançarão às semifinais.

A seleção brasileira feminina vem de dois vice-campeonatos no Mundial, competição que é disputada a cada quatro anos. Nas duas últimas edições, em 2006 e 2010, o selecionado nacional foi derrotado pela Rússia nas duas decisões, ambas disputadas no Japão.

Jogos do Brasil na primeira fase do Mundial (horário de Brasília):

23/9 - (15h) - Brasil x Bulgária
24/9 - (12h) - Brasil x Camarões
25/9 - (5h30) - Brasil x Canadá
27/9 - (15h) - Brasil x Turquia
28/9 - (15h) - Brasil x Sérvia



Confira os grupos do Mundial:

Grupo A: Itália, República Dominicana, Alemanha, Argentina, Croácia e Tunísia
Grupo B: Brasil, Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária
Grupo C: Estados Unidos, Rússia, Tailandia, Holanda, Cazaquistão e representante da América Central ou do América do Norte a definir
Grupo D: Japão, China, Cuba, Porto Rico, Bélgica e Azerbaijão



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/selecao-encara-bulgaria-na-estreia-do-mundial-e-canada-entra-na-chave.html

Chinesa de 19 anos dá trabalho, mas Brasil vence segunda partida na Suíça

Seleção feminina passa sufoco para vencer por 3 sets a 2 o time de Zhu Ting

Por Montreux, Suíça

Com apenas 19 anos e 1,95m de altura, a jovem estrela do vôlei chinês Zhu Ting deu trabalho para o Brasil no confronto desta quarta-feira, pela primeira fase do Torneio de Montreux, na Suíça. Mesmo com a rival inspirada, porém, a seleção feminina brasileira conseguiu derrotar a China em seu segundo desafio na competição, por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 14/25, 23/25, 26/24 e 25/13. A próxima partida será nesta quinta-feira, contra a Rússia, a partir das 13h30m. O SporTV transmite a partida ao vivo. O time do técnico José Roberto Guimarães é o atual campeão e busca o sétimo título.

O Brasil começou o jogo variando bem as jogadas. Com pontos em vários fundamentos (bloqueio, saque e ataques), as brasileiras já garantiram uma confortável vantagem no placar: 4/0. Pelo lado da China, a central Yang Zhou manteve sua equipe viva acertando boas pancadas pelo meio. Não foi o suficiente, porém, para fazer frente às jogadoras do Brasil. A oposta Andréia se destacou explorando bem os bloqueios adversários. O paredão verde e amarelo também foi um dos pontos fortes do time de Zé Roberto Guimarães, com quatro acertos. No fim do set, as chinesas ameaçaram uma reação, mas a distância já era muito grande. Com uma pancada de Tandara, a equipe atual campeã do torneio fechou em 25/19.

Zhu Ting dá trabalho, mas Brasil leva a melho

A reação chinesa no fim do primeiro set não serviu para terminar a primeira parcial em vantagem, mas foi o suficiente para a equipe oriental voltar empolgada para a quadra depois do intervalo. Mais confiantes, Hui Ruoqi e Zeng Chulei comandaram os ataques chineses, garantindo logo uma confortável vantagem no placar. A central Adenízia acertou boas bolas pelo meio e tentou chamar suas colegas de time. Mas os erros de recepção, principalmente de Gabi, dificultaram a reação. Do outro lado, a China somou seis pontos só de saque e outros oito de bloqueio. Zé Roberto chegou a colocar Jaqueline no lugar de Gabi no fim, mas as rivais seguiram o bom ritmo e fecharam em 25/14.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se revezando o tempo inteiro na liderança do placar. Gabi, que estava apagada no segundo set, voltou a acertar e ajudou o Brasil a conquistar a primeira boa vantagem: 5/2. Pela China, a jovem atacante Zhu Ting, de apenas 19 anos, começou a aparecer mais, garantindo muitos pontos para as orientais. Quando os erros de passe voltaram a acontecer pelo lado brasileiro, o time chinês conseguiu se desgarrar no placar: 12/9. Uma ótima sequência de bloqueios, com destaque para Carol, colocou o time de Zé Roberto mais uma vez na frente: 13/12. Mas Hui Ruoqi e Zhu Ting estavam inspiradas na variação de seus ataques. Com 25/23, a seleção chinesa fez 2 a 1.

Com Carol forçando no saque, o Brasil começou bem o quarto set e logo abriu vantagem: 4/1. Natália, Tandara e Carol deram consistência aos ataques, ajudando a seleção a manter o ritmo. A China, porém, reagiu. Pressionando nos saques, chegou a empatar em 20/20. O set ficou equilibrado até o fim. Zhu Ting seguiu voando em quadra. A seleção brasileira, no entanto, conseguiu manter a calma para fechar em 26/24 e levar a decisão para o quinto set. 

O tie-break começou muito equilibrado. Gabi acertou um bloqueio, e Carol garantiu um ponto de ace. Mas a China não deixou as brasileiras se afastarem. Zhu Ting não deu trégua à defesa brasileira e foi determinante para a China deslanchar: 8/4. Mas três pontos seguidos de bloqueio iniciaram a reação do Brasil. A parceria da levantadora Fabíola, que entrou no lugar de Dani Lins, com a ponteira Natália encaixou bem, e a seleção arrancou a vantagem: 11/9. No final, Tandara cresceu. Das mãos dela saiu a pancada decisiva para a vitória: 15/13.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/chinesa-de-19-anos-da-trabalho-mas-brasil-vence-segunda-partida-na-suica.html

Sheilla recarrega baterias nas férias e mira título mundial: ''Tem que ganhar''

Na torcida pelo Brasil no Torneio de Montreux, oposta se apresenta à seleção na segunda-feira de olho no ouro inédito no Mundial da Itália: ''Talvez seja meu último''


Por São Paulo


Montagem férias Sheilla Vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)Sheilla esteve em Paris e Istambul nas férias e mantém ritmo na academia (Arquivo Pessoal)

Depois de uma longa temporada à frente do Osasco, Sheilla está aproveitando suas férias. A bicampeã olímpica passeou por Paris e conheceu Istambul, onde conheceu seu novo time, o VakifBank. Foram apenas duas semanas. O suficiente para recarregar as energias e voltar ao trabalho antes da hora. A oposta faz atividades em academia para não perder o ritmo e se apresentar em forma à seleção brasileira nesta segunda-feira, no CT de Saquarema.

- Fiquei uma semana entre Paris e Istambul. Deu para recarregar as baterias. No ano passado, tive dois meses de férias. Quando o Zé Roberto (Guimarães, técnico) me ligou, eu disse logo que não queria isso de novo, porque é muito difícil voltar depois, dói tudo. Eu me apresento no dia 2 de junho. Vou começar a preparação para o Grand Prix e para o Mundial, que é um título que não temos - disse Sheilla.

Além de Sheilla, a central Thaisa e a ponteira Fernanda Garay se apresentarão à seleção na segunda-feira. A oposta espera encontra Zé Roberto e as outras meninas do grupo com o título do Torneio de Montreux nas mãos. Atual campeão, o Brasil estreou na terça-feira, com uma vitória tranquila sobre a anfitriã Suíça por 3 sets a 0. Da sua casa em São Paulo, Sheilla mantém contato com as amigas de Seleção e coloca em ação seu lado de torcedora.

- Converso direto com a Adenízia e com a Brait. Temos o chat das Molicats (o nome da mascote do Osasco). Elas estão muito empolgadas. O Zé teve pouco tempo para treinar as meninas, principalmente as que estavam no Mundial de Clubes. É difícil ser torcedora. Quando o jogo é tranquilo não, mas quando está tenso é mais fácil jogar - disse Sheilla, que verá o Brasil enfrentar a forte equipe da China nesta quarta, às 13h30 (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo do SporTV.

Sheilla, Brasil x Rússia, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB)Sheilla liderou o Brasil no bicampeonato olímpico e mira agora o título mundial (Foto: Divulgação / FIVB)

A competição na Suíça é um preparatório para a grande meta da temporada: o título inédito do Mundial. Nas duas últimas edições, o Brasil parou na força da Rússia de Ekaterina Gamova na final. A competição na Itália pode ser a última chance de Sheilla conquistar o ouro que lhe falta. A pouco mais de um mês de completar 31 anos, ela não garante que estará em quadra na edição de 2018.

- O Mundial começa no dia 23 de setembro, é aniversário da minha avó (dona Terezinha). Espero que seja um bom sinal. Sempre tem pressão muito grande em Mundial e Olimpíadas, mas estamos acostumadas. A vontade nossa de ganhar é muito grande. Vou para meu quarto e provavelmente último mundial. Mesmo quem nunca jogou, quer muito ganhar. Perdemos os dois últimos para a Rússia em dois tie-breaks muito disputados. Vamos nos preparar bem. No ano passado, o Zé conseguiu testar algumas jogadoras e se agradou muito. Este ano, acho que ele fará menos testes, porque temos que ganhar o Mundial, e queremos muito - disse Sheilla.

O Brasil está no Grupo B do Mundial, ao lado de Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária. Atual bicampeão olímpico, o time de Zé Roberto é um dos favoritos, mas Sheilla está atenta a adversárias perigosas.

- A Rússia é sempre muito forte. No ano passado, disputou o Grand Prix renovada. A Sokolova voltou. Não sabemos se a Gamova volta (a oposta se aposentou da seleção russa). Com certeza a Rússia vem forte. Os Estados Unidos também são fortes. A Sérvia está crescendo. China e Itália também estão na briga. Vai ser um campeonato difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/sheilla-recarrega-baterias-nas-ferias-e-mira-titulo-mundial-tem-que-ganhar.html

Gustavão pede jogo "mais agressivo" pela reabilitação na Liga Mundial

Seleção brasileira tenta se recuperar diante dos poloneses após derrotas para Itália


Por Maringá,PR


Após duas derrotas para a Itália na estreia na Liga Mundial, a seleção brasileira se prepara em Maringá para enfrentar a Polônia, campeã da competição em 2012. Com mais um adversário forte pela frente, a equipe do técnico Bernardinho treina pesado no ginásio Chico Neto, local das partidas marcadas para quinta e sexta-feira, às 14h45. A TV Globo transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha os dois jogos em Tempo Real.

Gustavão no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Gustavão treina com a seleção brasileira 
 (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Para o gigante da seleção brasileira, Gustavão, de 2,15m, os treinos são essenciais para que a equipe ganhe consistência e consiga conquistar a primeira vitória na competição. O atleta também conta com o apoio da torcida em Maringá.

- Nosso time precisa de consistência e só teremos isso com treinos e jogos. Vamos ter que ser mais agressivos nessas partidas contra a Polônia. As vitórias nesses jogos são importantes para os nossos objetivos e tenho certeza que a torcida de Maringá nos apoiará bastante, assim como fez com time da cidade na Superliga - destacou Gustavão.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/gustavao-pede-jogo-mais-agressivo-pela-reabilitacao-na-liga-mundial.html