terça-feira, 27 de maio de 2014

Com gol no fim da partida, Joinville bate América-RN e segue vice-líder

Fernando Viana marca aos 47 do segundo tempo em jogo ruim dos catarinenses; Mecão tem boa atuação tática, perde chances e comete falha


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Desde 8 de outubro de 2013 o Joinville está invicto na Arena, data que marca a derrota para o ABC, pela Série B. E nesta terça-feira, o Tricolor garantiu mais um dia na sua conta. O gol da vitória por 1 a 0 sobre um organizado América-RN foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantiu os catarinenses na vice-liderança, colocando fim à sequência de três jogos sem um triunfo.

Donos do quarto e do segundo melhores ataques respectivamente, Joinville e América-RN ficaram devendo no quesito ofensividade. Jael, com cinco gols na Série B, pelo lado catarinense, não foi acionado e teve que sair da área para buscar o jogo. A atitude deu certo. Foi dele o lançamento para Fernando Viana garantir a vitória. A equipe potiguar sentiu a falta de Max, que balançou a rede quatro vezes na competição, mas ficou fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando Rodrigo Pimpão teve a chance, faltou poder de finalização, e o time segue com 10 pontos, no meio da tabela.


saiba mais

Como o empate favorecia os visitantes, o América-RN adotou a postura de marcação. No Joinville, sem o volante Naldo, suspenso, e com Marcelo Costa improvisado na função, o time teve mais toque de bola. Como arma principal, os catarinenses usaram a dupla Edson Ratinho e Edigar Junio, sempre pelo lado direito. Encontraram uma forte marcação, com Paulo Henrique, atuando como um terceiro zagueiro e recebendo auxílio de Wanderson. Juntos, anularam a jogada e ainda conseguiram explorar as costas do setor. Chances foram poucas em uma primeira etapa marcada por muitas paralisações do árbitro Marielson Alves Silva, que travou o jogo.

A desorganização e a falta de criatividade do Joinville no primeiro tempo se repetiram no segundo. Quem evoluiu na volta do intervalo foi o América-RN. 
Com o JEC neutralizado e sob pressão da torcida, os espaços foram maiores. Rodrigo Pimpão teve boas chances e não marcou porque parou no goleiro Ivan. Por vezes, o Mecão conseguiu ter a posse de bola no campo ofensivo e trabalhou a bola, valorizando o placar. Conseguiria seu objetivo não fosse Fernando Viana, que aos 47 recebeu lançamento de Jael e garantiu a vitória.

Joinville e América-RN voltam a jogar pela Série B na sexta-feira. Fora de casa, os catarinenses encaram o Santa Cruz, às 21h50, no estádio dos Aflitos. Mais cedo, às 19h30, os potiguares recebem o Luverdense, no Nazarenão.

Edigar Junio Joinville x América-RN (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville não fez grande partida e 
encontrou América-RN bem postado 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)




FONTE:

Ponte vira sobre Paraná, desencanta fora e reforça perseguição ao G-4

Com dois gols de cabeça no segundo tempo, Macaca vence por 2 a 1 e se reabilita na Série B. Paraná recua demais e perde a chance de embalar


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


No terceiro encontro entre Paraná e Ponte Preta na temporada, a série de empates foi quebrada pela ousadia e persistência campineira. Diante do visível equilíbrio entre os times, a Macaca foi premiada por demonstrar mais coragem e também eficiência aérea. Com dois gols de cabeça no segundo tempo, a Ponte venceu de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado quebrou o jejum alvinegro fora de casa e deixou o Paraná em alerta.


saiba mais

A Ponte, mais uma vez, contou com a contribuição do artilheiro da segunda divisão. Edno marcou pela sexta vez e abriu o caminho para o triunfo, confirmado na sequência por César. Foi justamente na jogada considerada por Dado Cavalcanti o ponto forte do adversário que a Ponte encontrou os gols. 
Antes, Carlinhos Miranda, também na etapa final, havia colocado o Paraná na frente, fazendo justiça pelo domínio tricolor no primeiro tempo. Só que depois disso o time recuou e não conseguiu segurar a pressão da Ponte.

Paraná e Ponte já haviam se enfrentado duas vezes antes desta terça em 2014, com dois empates por 1 a 1 pela Copa do Brasil – a Macaca passou nos pênaltis. Com a primeira vitória como visitante na Série B, os campineiros se reabilitaram da derrota para o Ceará e retomaram a perseguição ao G-4, agora com 13 pontos, na cola da zona de acesso. Já o Paraná perdeu a chance de embalar, após ter passado pelo Náutico, e estacionou nos oito pontos, na parte de baixo da tabela. O próximo desafio do Tricolor está marcado para sexta-feira, contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30. A Ponte, por sua vez, volta a campo sábado, quando recebe o Luverdense, a partir das 16h20, no Majestoso.

Edno comemora gol da Ponte Preta contra o Paraná (Foto: Paulo Lisboa / Agência estado)
Edno comemora gol da Ponte Preta 
contra o Paraná (Foto: Paulo Lisboa
 / Agência estado)

Chances no primeiro tempo, gols no segundo
Com uma marcação forte e adiantada, o Paraná controlou as ações no primeiro tempo. Giancarlo deu o cartão de visitas logo aos dois minutos, mas Roberto salvou a Ponte. A postura agressiva do Tricolor dificultava a criação da Macaca, que, apesar dos três atacantes, demorou para chegar com perigo devido à falta de criatividade no meio. A velocidade de Cafu era a válvula de escapa. Foi assim que a Ponte, também contando com a queda de intensidade do Paraná, colocou Marcos para trabalhar em três lances seguidos já no fim da etapa. O Paraná foi para o vestiário com o sabor de quem deixou passar a chance de tirar proveito do domínio técnico.

O que perseguiu durante os primeiros 45 minutos o Paraná encontrou logo aos cinco do segundo tempo, quando Carlinhos Miranda aproveitou rebote de Roberto e abriu o placar. O gol mudou o cenário da partida. O Paraná recuou demais e deu campo para a Ponte crescer e dominar até achar o empate com Edno, de cabeça, após cruzamento na medida de Juninho, aos 23 minutos. A Ponte parecia ter encontrado o caminho para a virada e seguiu em cima até, também por cima, passar à frente, com César, aos 35 minutos. Um prêmio para a persistência e a ousadia alvinegra. Uma lição para o Paraná, que abdicou do ataque muito cedo. Quando voltou a buscar o gol, parou em Roberto.




FONTE:

Envolvente, Sampaio Corrêa humilha a Lusa no Canindé e cola no G-4

Time do Maranhão deita e rola: faz quatro gols e desperdiça chance de aplicar goleada ainda maior; Portuguesa, em crise e no Z-4, sai vaiada


 A CRÔNICA


por Victor Costa


Com um futebol envolvente, de toque de bola e muita velocidade, o Sampaio Corrêa atropelou a Portuguesa, na noite desta terça-feira, no Canindé. Venceu por 4 a 1 e poderia ter feito muito mais. Mostrou-se atrevido e foi fazendo gol atrás de gol, aumentando ainda mais a revolta dos torcedores da Lusa - em crise, o time permanece na zona do rebaixamento desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, após o longo e desgastante litígio com a CBF por conta da queda no ano passado.


saiba mais

A Portuguesa, que saiu mais uma vez vaiada de campo, segue na penúltima posição, com cinco pontos. Já o Sampaio Corrêa pulou para sétimo, com 11, mas ainda pode entrar no G-4 se vencer o jogo a menos que tem por fazer - dia 7 de junho, contra o Avaí, em São Luís.

O próximo jogo do Sampaio será no sábado, às 16h20, contra o Ceará, no Castelão. Já a Portuguesa vai tentar se reerguer fora de casa - contra o Vasco, no mesmo dia e horário, em Volta Redonda.

Uillian Corrêa Comemora gol do Sampaio Corrêa contra a Portuguesa (Foto: Marcelo Machado de Melo / Agência estado)
Uillian Corrêa comemora primeiro gol do
 Sampaio Corrêa  (Foto: Marcelo 
Machado de Melo / Ag. Estado)

Jogo a mil
A fria noite paulistana começou bem para o Sampaio Corrêa. Logo aos três minutos, Uilian abriu o placar. O volante avançou tranquilo até a entrada da área, cortou Rudnei e chutou para marcar um belo gol. A Portuguesa sentiu o golpe. Não conseguiu criar jogadas e estava previsível, sempre com avanços pelo lado esquerdo, acionando Eduardo. O Tubarão buscava os contra-ataques e errava menos. E, desta forma, chegou ao segundo gol. Márcio Diogo avançou pela direita e deu uma caneta em Luciano Castán antes de cruzar para Pimentinha ampliar o marcador. O time maranhense ainda teve mais duas chances, mas Tom foi preciso e evitou que a Lusa fosse goleada no primeiro tempo.

A segunda etapa repetiu o início do jogo, com um gol relâmpago do Sampaio Corrêa. Quando o sistema de som do Canindé ainda anunciava as substituições feitas por Marcelo Veiga no intervalo, Márcio Diogo acertou o ângulo de Tom. Com o placar favorável, o time do treinador Flávio Araújo jogava tranquilo e sabia o que fazer quando tinha a posse de bola. Já a Portuguesa estava nervosa em campo e errava muito.

A impressão que se tinha no Canindé era de que o Sampaio Corrêa jogava em casa. Não descansou nem mesmo após o terceiro gol. Ainda colocou uma bola na trave e obrigou Tom a fazer boas defesas. Aos 37 minutos do segundo tempo, Serginho aproveitou pênalti sofrido por Laércio e fez o gol de honra da Lusa. Mesmo assim não deu esperanças à torcida. O público na arquibancada do Canindé parecia saber que o time não teria forças para a reação. Já no minuto seguinte Edgar fez o gol que decretou a goleada. Ao final da partida, as duas torcidas gritavam “olé” a cada toque do Sampaio Corrêa na bola, reconhecendo o time que foi melhor em campo.




FONTE:

Sorrisos, união familiar e maturidade: a receita de Ramires para ganhar o hexa

Após superar dificuldades na infância com o apoio dos parentes, volante da Seleção sonha com a conquista do título em seu país: "É uma história para a vida inteira"


Por Rio de Janeiro

 
O sorriso pode ser considerado a marca registrada da família Nascimento. Não foi por acaso que Ramires levou a tradicional gargalhada para o outro lado do mundo. Mas nem só de alegrias viveu o jogador. Mesmo diante de dificuldades, a união em casa marcou a trajetória do garoto que se tornou conhecido mundialmente. Em seu perfil no Jornal Nacional, exibido nesta terça-feira, o volante do Chelsea destaca a importância da avó, da mãe, das tias e do irmão, que acabou sendo a sua figura paterna na infância, uma vez que, na certidão de nascimento de Ramires, o nome do pai está em branco.
- Meu irmão foi o cara que me guiou. A figura paterna que eu tenho é meu irmão Maicon. Realmente, eu não tenho nome do meu pai. Meu nome é da minha mãe. Meu sobrenome é da minha mãe - conta.

Na infância do craque, a mãe trabalhava em outra cidade e só podia estar presente nos fins de semana. Durante a semana, entrava em ação Dona Teresa, avó de Ramires de outros muitos netos. Considerada um pilar da família pelo jogador, ela sofreu um derrame quando o atleta tinha apenas 11 anos.

Ramires comemora, Chelsea x Crystal Palace (Foto: EFE)
Ramires em ação pelo poderoso 
Chelsea, da Inglaterra (Foto: EFE)

- Durante a doença dela toda, eu que cuidei. Eu chegava da escola e tinha até que trocar fralda, essas coisas  - lembra. 

A avó Teresa não conseguiu ver de perto o neto magrinho de Barra do Piraí, no Rio, vestir a camisa da Seleção e vencer uma Liga dos Campeões pelo Chelsea. Mas o núcleo familiar de Ramires permaneceu forte e unido. As tias da família Nascimento estão sempre presentes. 

O bairro Boa Sorte, em Piraí, trouxe mesmo bons ventos para a carreira do menino que deu os primeiros chutes pelos campos de lá. Um dos bairros mais afastados do centro, foi onde Ramires nasceu, cresceu, estudou e chegou a trabalhar como pedreiro. Aos 17 anos, ele deixou o local para se arriscar como jogador profissional.

ramires brasil Kiyotake japão  (Foto: Agência Reuters)Ramires pela atuando com a camisa da seleção brasileira (Foto: Agência Reuters)

No dia 26 de novembro de 2004, Ramires atuava no América de Barra do Piraí. Um jogo diante do Joinville é até hoje considerado um dos mais importantes de sua vida. O gol marcado naquele duelo chamou atenção. Foi quando recebeu o convite para defender o clube catarinense.

- Esse jogo aí, América x Joinville, foi o jogo da minha vida - lembra.
Aos 17 anos, ele subia os primeiros degraus na carreira. Precisou então convencer a mãe, Judith, a deixá-lo se mudar. 

- Sair de casa para um lugar que eu nunca ouvi nem falar. Eu conhecia Barra do Piraí e Mendes. O mais longe que fui era Aparecida do Norte - conta Dona Judith.

Foram dois anos em Joinville até ser comprado pelo Cruzeiro. Permaneceu mais dois anos brilhando com a camisa do time celeste até, enfim, chegar ao futebol europeu. Atuou pelo Benfica antes de chegar ao Chelsea.

Esteve na Copa do Mundo da África 2010, na equipe do ex-técnico Dunga. Na época, era o mais novo da seleção brasileira. Por conta de um segundo cartão amarelo, ficou fora do jogo da eliminação para a Holanda por suspensão. Hoje, ele acredita que faltou experiência naquele lance e, aos 27 anos, se vê mais pronto em 2014.
- É uma história para a vida inteira, né? Só de disputar uma Copa. Se você ganhar no seu país, é uma história para a vida inteira - diz o jogador.

PERFIL jogadores brasil - Ramires (Foto: Editoria de arte)



saiba mais

São Paulo abre o cofre, mas Lucão rejeita oferta e sonha com Europa

Zagueiro não aceita novo contrato e dificilmente ficará no Tricolor. Empresário dele é o mesmo do meia Oscar, que trocou o clube pelo Internacional por meio da Justiça


Por São Paulo


Lucão São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Lucão rejeita oferta do Tricolor, e negociação por renovação para (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

A permanência do zagueiro Lucão no São Paulo está cada vez mais difícil. A diretoria do São Paulo subiu a oferta salarial para a renovação de contrato, mas o jogador não concordou. A ideia dele é seguir para a Europa assim que o vínculo acabar, em 22 de março de 2015 – ele ainda poderá assinar com qualquer equipe a partir de setembro, como permite a legislação.

Os dirigentes do Tricolor acreditam que a proposta feita foi acima da média para um jogador de 18 anos. O defensor subiu para o elenco profissional em meados do ano passado com Ney Franco e não teve muitas oportunidades. Ele passou a ser aproveitado por Muricy há poucas semanas e se destacou pelos gols marcados contra CRB e Grêmio. São apenas nove partidas pelo clube. 
Lucão é agenciado por Giuliano Bertolucci, mesmo agente que entrou em atrito com a antiga diretoria do São Paulo por procurar a Justiça para levar o meia Oscar ao Internacional. Ele é parceiro comercial de Kia Joorabchian, considerado um dos principais empresários de futebol do mundo e ex-presidente da MSI, antiga parceira do Corinthians. 

A postura do garoto surpreende até mesmo seus representantes. Segundo eles, Lucão dificilmente conseguirá no exterior um contrato tão vantajoso financeiramente como o que foi oferecido pelo São Paulo, sobretudo por ainda não ter se firmado como um titular absoluto na equipe. Além disso, negam que haja ofertas de equipes estrangeiras.


O zagueiro acredita que, por ter sido convocado para praticamente todas as seleções de base, conseguirá espaço na Europa. O novato, porém, acabou fora da lista para a disputa do Torneio de Toulon, na França, tradicional competição sub-21. Do Tricolor foram convocados o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson.

No último fim de semana, após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho se mostrou pessimista sobre a permanência do zagueiro. O treinador entende estar preparando o jogador para o próximo clube em que ele atuar e considera a renovação bastante complicada. 

A defesa vem sendo o grande problema do São Paulo em 2014. Rodrigo Caio e Antônio Carlos são os titulares, mas não empolgam. O grupo ainda tem Paulo Miranda e Edson Silva, pouco aproveitados. Dória, do Botafogo, Manoel, do Atlético-PR, e Lugano, sem clube, já foram cotados a reforçar o Tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/sao-paulo-abre-o-cofre-mas-lucao-rejeita-oferta-e-sonha-com-europa.html

A primeira: seleção da Austrália desembarca nesta quarta no Brasil

Socceroos fazem escala em Santiago (Chile) e Curitiba antes da chegada a Vitória, cidade que servirá como base na Copa. Primeiro treino será na manhã de quinta


Por Sydney, Austrália


Luiz Felipe Scolari e os jogadores da seleção brasileira não estarão mais sozinhos: a delegação da Austrália desembarca nesta quarta-feira no Brasil e será a primeira equipe estrangeira a chegar ao país para a disputa da Copa do Mundo.

Os Socceroos deixam a Oceania no início da tarde de quarta rumo à América do Sul, cruzando o Oceano Pacífico até chegar a Santiago (Chile) - primeira escala da viagem. Depois, os australianos seguem para Curitiba, onde fazem a imigração em solo brasileiro, passando pela alfândega, para enfim fazer o último trecho da viagem até chegar a Vitória à noite.

Foto oficial com os 30 jogadores pré-convocados da Austrália para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Federação Australiana de Futebol)
Seleção da Austrália chega ao Brasil 
nesta quarta, com 27 jogadores (Foto: 
Divulgação/Federação Australiana 
de Futebol)

O desembarque no Espírito Santo está previsto para o horário entre 20h e 23h no Aeroporto Eurico Sales, de onde a delegação da Austrália segue até o Hotel Ilha do Boi, local onde ficarão concentrados. Já prevendo possíveis protestos, que estão acontecendo pelo Brasil, existe a possibilidade dos Socceroos alterarem esse plano inicial e desembarcarem no Espírito Santo em um horário alternativo.

Prefeitura de Vitória, no ES, interdita ruas para chegada da Austrália e Camarões

O primeiro treinamento da equipe da Oceania está marcado para a manhã de quinta, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 11h. Logo depois, o técnico técnico Ange Postecoglou dará uma entrevista coletiva para a imprensa.

Caso não avance às oitavas de final, a estimativa é que a delegação da Austrália deixe o Brasil logo após o último jogo da primeira fase, contra a Espanha (dia 23 de junho), saindo da Arena da Baixada, em Curitiba, direto para o aeroporto, com embarque imediato.

Três jogadores já foram cortados e delegação chega ao Brasil com 27 atletas

Ange Postecoglou cortou três atletas e levará 27 jogadores ao Brasil (Foto: Divulgação/Federação Australiana de Futebol)Ange Postecoglou cortou três atletas e levará 27 jogadores ao Brasil (Foto: Divulgação/Federação Australiana de Futebol)

A última segunda foi bem movimentada para a seleção da Austrália. Após o empate por 1 a 1 com a África do Sul, no ANZ Stadium, em Sydney, o técnico dos Socceroos, Ange Postecoglou, cortou três atletas da primeira pré-lista e divulgou o elenco de 27 jogadores que viaja ao Brasil, para o início da preparação dos australianos para a disputa da Copa do Mundo 2014.

Não irão ao mundial o defensor Curtis Good, do Dundee United-ESC, e os meio-campistas Joshua Brillante, do Newcastle Jets-AUS e Adam Sarota, do Utrecht-HOL. Com a divulgação dessa nova lista, os atletas Mark Bresciano, Tim Cahill, Mark Milligan, Josh Kennedy e Luke Wilkshire seguem mantendo vivo o sonho de defender a seleção da Austrália pela terceira vez em Copas do Mundo. Mais quatro atletas ainda serão dispensados, no dia 2 de junho, após o jogo-treino contra o Paraná Clube, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Esta também é a data final para que as seleções confirmem os seus 23 convocados para a Copa e é quando acontece a divulgação oficial pela FIFA dos elencos das 32 seleções.

Jogadores já arrumam as malas para a viagem
A expectativa de representar a Austrália numa Copa do Mundo já faz parte da rotina dos jogadores, que já se preparam para a viagem rumo à América do Sul. Pelas redes sociais, um dos goleiros da equipe, Mark Birighitti, do Newcastle Jets-AUS, publicou uma foto que mostra suas malas prontas para deixar a Oceania. Sinal de que os atletas já estão ansiosos para desembarcar no Brasil.

Goleiro australiano Mark Birighitti já está com as malas prontas para a viagem ao Brasil (Foto: Divulgação/Instagram)
Goleiro australiano Mark Birighitti já 
está com as malas prontas para a 
viagem ao Brasil (Foto: 
Divulgação/Instagram)

- Todas as malas prontas para ir. Brasil aqui vamos nós! Tempos excitantes pela frente. #vamosSocceroos #estradaparaoBrasil - disse o goleiro australiano.

Austrália na Copa do Mundo
A equipe australiana fez um amistoso nesta segunda-feira, contra a África do Sul, em Sydney e as equipes empataram por 1 a 1. O gol dos Socceroos foi marcado pelo atacante Tim Cahill, que foi o capitão da equipe, na ausência de Mile Jedinak, atual dono da braçadeira, que não atuou por lesão. Após o compromisso, os australianos deixam seu país e chegam ao Brasil no dia 28 de maio, com um plantel de 27 jogadores. Em 2 de junho acontece um jogo-treino contra o Paraná Clube, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, no Espírito Santo e logo após a partida, o técnico Ange Postecoglou cortará quatro atletas, divulgando a lista final com os 23 eleitos. Logo depois, os australianos fazem outro amistoso, desta vez contra a Croácia, no dia 6 de junho, no estádio Pituaçu, na Bahia.

A Austrália, que ficará hospedada no Hotel Ilha do Boi, em Vitória, capital do Espírito Santo, integra o Grupo B e irá abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. A seguir, os Socceroos encaram a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 18 de junho. E os australianos encerram a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida que acontece no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Confira a lista completa dos 27 jogadores da Austrália que viajam ao Brasil

Goleiros

Mark Birighitti (Newcastle Jets-AUS)
Eugene Galekovic (Adelaide United-AUS)
Mitchell Langerak (Borussia Dortmund-ALE)
Mat Ryan (Brugge-BEL)


Defensores
Jason Davidson (Heracles Almelo-HOL)
Ivan Franjic (Brisbane Roar-AUS)
Ryan McGowan (Shandong Luneng Taishan-CHN)
Matthew Spiranovic (Western Sydney Wanderers-AUS)
Alex Wilkinson (Jeonbuk Hyundai-COR)
Luke Wilkshire (Dinamo Moscou-RUS)
Bailey Wright (Preston North End-ING)


Meias
Oliver Bozanic (Luzern-SUI)
Mark Bresciano (Al Gharafa-CAT)
James Holland (Austria Vienna-AUT)
Mile Jedinak (Crystal Palace-ING)
Massimo Luongo (Swindon Town-ING)
Matthew McKay (Brisbane Roar-AUS)
Mark MIlligan (Melbourne Victory-AUS)
Tommy Oar (Utrecht-HOL)
Tommy Rogic (Melbourne Victory-AUS)
James Troisi (Melbourne Victory-AUS)
Dario Vidosic (Sion-SUI)


Atacantes
Tim Cahill (New York Red Bulls-EUA)
Ben Halloran (Fortuna Dusseldorf-ALE)
Josh Kennedy (Nagoya Grampus-JAP)
Matthew Leckie (FSV Frankfurt 1899-ALE)
Adam Taggart (Newcastle Jets-AUS)


Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


saiba mais

"Não é padrão Fifa, é padrão Brasil", diz Dilma Rousseff sobre aeroportos

Presidente volta a defender investimentos feitos para a Copa do Mundo


Por Brasília


Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)Para Dilma, termo "padrão Fifa" é usado de maneira incorreta (Foto: Marcos Ribolli)

Comum em protestos contrários à Copa do Mundo, a cobrança pelo chamado "padrão Fifa" para infraestruturas e serviços públicos no Brasil é algo que não agrada a presidente Dilma Rousseff. Para ela, o termo vem sendo utilizado de maneira equivocada.

- Eu acredito que o "padrão Fifa" é uma forma incorreta de o Brasil tratar algumas questões. Os aeroportos não têm "padrão Fifa", têm "padrão Brasil" - afirmou Dilma nesta terça-feira durante evento com aliados políticos em Brasília.

Dilma Rousseff também voltou a defender os investimentos que estão sendo feitos para a Copa do Mundo. Segundo a presidente, as obras vão beneficiar principalmente o povo brasileiro e não a organização do Mundial.


saiba mais

- Fiquei muito feliz quando vi um órgão de imprensa dizer que o gasto com a Copa equivale a um mês de nossa educação. Tem uma mania no Brasil de olhar para a Copa e fazer uma avaliação crítica. Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou para a Copa. Estamos fazendo para os brasileiros.

A presidente pediu ainda que a população receba bem os turistas e fez questão de demonstrar confiança no sucesso da Copa do Mundo no Brasil.

- Temos de receber muito bem os nossos visitantes, porque quando vamos assistir à Copa em outros países somos muito bem recebidos. Eles não levam na mala aeroporto, estádio nem projeto de mobilidade urbana. Eles podem levar na mala a certeza de que somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado. 
Tenho certeza de que vamos fazer a Copa das Copas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/nao-e-padrao-fifa-e-padrao-brasil-diz-dilma-rousseff-sobre-aeroportos.html

Críticas de Mancini sobre a parte física incomodam ex-funcionários do Bota

Ex-preparador do clube, Ricardo Henriques rebate o técnico alvinegro. Departamento passa por uma grande reformulação desde o fim do ano passado


Por Rio de Janeiro


A parte física dos jogadores do Botafogo passou a ser uma das vilãs da má fase do time no Brasileiro, ao menos na avaliação do técnico Vagner Mancini.
Após as partidas, ele tem criticado a condição dos atletas, considerada abaixo do ideal e não vê a hora da parada da Copa do Mundo para tentar melhorar o elenco neste ponto. Até lá o clube já deve ter o experiente preparador Moraci Sant’Anna, que estava nos Emirados Árabes.

- Antes destes nove primeiros jogos, sabíamos que seria impossível alterar o plano físico. Lógico que isso são dados. A equipe cai no final do jogo, faz menos desarmes, erra mais passes, chuta menos ao gol e tem sofrido mais. É matemático. Depois da Copa acho que teremos uma mudança significativa - afirmou Mancini.


Mancini treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Sspress)
Mancini no treino do Bota entre seus 
auxiliares Regis e Mauricinho (Foto: 
Satiro Sodré / Sspress)

Enquanto Moraci não chega, o atual responsável é Alex Rites, que já era do clube e foi mantido após as demissões de Ricardo Henriques e Paulo Camello, tudo isso depois de Eduardo Hungaro voltar ao cargo de auxiliar. As críticas de Mancini não foram bem recebidas pelos ex-funcionários.

Ricardo Henriques rebateu as acusações do atual treinador e disse que ele está apenas buscando desculpas para o baixo rendimento da equipe.

- Cabe ao treinador fazer o trabalho dele, parar de dar desculpinhas e respeitar os profissionais que por lá passaram - disse à Rádio Brasil.

Antes de Henriques, a comissão técnica do Bota já vinha em um grande processo de reformulação desde o fim do ano passado, quando deixaram o clube o fisiologista Altamiro Bottino, que há seis anos estava no Alvinegro, e os auxiliares de preparação física Leandro Cardoso e Marlos Almeida.

O lateral Edilson preferiu não entrar em polêmica, mas disse que o time pode dar uma melhor resposta tanto física quanto psicológica nos jogos.

- Acho que o Mancini está observando o contexto geral. Ele sabe que pode tirar mais da gente, que podemos render mais não só na parte física como na psicológica. Temos mais dois jogos e temos que dar a vida. Parte física não pode ser desculpa. Acho que depois da parada da Copa tudo vai se ajustar e ele vai poder fazer o trabalho dele da melhor maneira possível.

Além da questão física, Mancini não está contente com o elenco que tem em mãos e deseja reforços. O técnico tem reclamado da falta de opções para mexer no time diante das adversidades que os jogos apresentam.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, em Presidente Prudente, na penúltima partida antes da parada para Copa do Mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/criticas-de-mancini-sobre-parte-fisica-incomodam-ex-funcionarios-do-bota.html

André Sá estreia com vitória no torneio de duplas de Roland Garros

Ao lado do croata Mate Pavic, brasileiro faz 6/2 e 6/3 em jogo de números equilibrados


Por Paris, França


Após as vitórias de Thomaz Bellucci e Teliana Pereira, o Brasil segue vencendo em Roland Garros. Ao lado do croata Mate Pavic, André Sá estreou com vitória no torneio de duplas, nesta terça-feira. Eles venceram o alemão Ken Skupski e o neozelandês Michael Venus por 6/2 e 6/3, em 1h01 de jogo. 

Apesar do placar, o jogo teve estatísticas equilibradas. A maior superioridade da dupla vencedora esteve nos pontos de segundo serviço, 65% a 43%, e nas quebras e serviço, claro 3 a 0.

Os adversários da segunda rodada sairão do confronto entre os colombianos Santiago Giraldo e Alejandro Gonzales e a dupla cabeça de chave número sete, Treat Huey, das Filipinas, e Dominic Inglot, da Grã-Bretanha.

Mais dois tenistas brasileiros entram em quadra pelo torneio de duplas. Cabeça de chave número 2 do torneio, Bruno Soares joga ao lado do austríaco Alexander Peya contra o uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol. Marcelo Melo faz parceria com o israelense Jonathan Erlich e estreia diante do tcheco Frantisek Cermak e do russo Mikhail Elg



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/andre-sa-estreia-com-vitoria-no-torneio-de-duplas-de-roland-garros.html

Após susto, Murray freia Golubev e avança na estreia em Roland Garros

Britânico supera reação de cazaque no terceiro set e vence por 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3


Por Paris


Após um início arrasador, Andy Murray freou a reação de Andrey Golubev, 53º do ranking, para garantir a vitória por 3 sets a 1 na estreia em Roland Garros, com parciais de  6/1, 6/4, 3/6 e 6/3. O melhor tenista britânico, número oito do mundo, levou um susto do corajoso cazaque no terceiro set, mas se impôs e avançou no tradicional torneio de saibro, em Paris, na França. Mesmo sem o auxílio do técnico Ivan Lendl, com o fim da parceria de dois anos, Murray foi metódico e soube driblar as dificuldades impostas pelo ar frio e o vento forte. 

Na segunda rodada, o tenista de Glasgow enfrenta o vencedor do confronto entre o australiano Marinko Matosevic e o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown. Murray teve apenas um jogo contra cada um dos possíveis adversários. Na temporada passada, venceu Matosevic na grama de Queen’s, e derrotou Brown na segunda rodada do US Open de 2010.

Andy Murray tênis em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Andy Murray na partida em Roland 
Garros (Foto: Getty Images)


O jogo


saiba mais

Andy Murray começou bem na partida. Logo no início, confirmou seu serviço duas vezes e conseguiu uma quebra do rival. Golubev errou, e deixou o britânico ter mais um break point. Irritado com o início ruim, o cazaque se esforçou muito para conseguir sua primeira quebra. Contudo, ele cometeu um erro muito bobo em seguida ao fazer uma devolução alta e fora da quadra. Depois, Murray fez 5 a 1 com muita categoria. Com tranquilidade, ele fechou o primeiro set no saque em 34 minutos.

No segundo set, foi a vez de Golubev começar marcando. Murray devolveu. Em seguida, o cazaque conseguiu pressionar o britânico e fez seu melhor game, marcando 40/0. O britânico não cedeu totalmente à pressão e voltou a marcar. Depois, conseguiu a quebra. Eles seguiram juntos até o placar ficar 4/4. O nono game, aliás, foi muito disputado, mas quem levou a melhor foi o número oito do mundo, que foi sacar para o set. Golubev errou, e Murray abriu 2 a 0.


Golubev (Foto: AFP)
Golubev com seu modelito esquisito 
para o jogo (Foto: AFP)

O terceiro set teve, logo no início, bons lances dos dois tenistas, como um saque de Golubev de 205km/h. Mas Murray, atento, ia bem na recepção. Eles empataram em 1 a 1, quebrando o serviço um do outro. Depois, foi a vez do cazaque confirmar o saque: 2 a 1. Era a injeção de ânimo que o atleta de Volzhsky precisava. Na sequência, ele conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5 a 2. O britânico confirmou o saque com um 40/0 e freou a reação enquanto pôde, mas era tarde. Com um bom aproveitamento nas bolas do segundo serviço, Golubev fez 6 a 3 e se manteve vivo na briga.

Sem se intimidar pela pressão, Murray sobrou em quadra no quarto set, abrindo 3 a 0, com tranquilidade. No contra-ataque, ele acertou uma linda passada cruzada e conseguiu o breakpoint. O rival se recuperou a tempo de confirmar o seu primeiro game. O britânico se impôs e, mesmo colocando as mãos na perna como se sentisse dores, não parou de correr. Apesar de concentrar as jogadas no segundo serviço, Andy não tomou conhecimento do adversário na etapa final. Com 5 a 2 no placar, teve a chance de fechar o jogo, mas não conseguiu a quebra. Na sequência, acertou dois aces e teve quatro matchpoints. Golubev ainda salvou o primeiro, mas acabou devolvendo para fora e deu a vitória para o britânico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/apos-susto-murray-vence-folubev-na-estreia-em-roland-garros.html#esporte-tenis

Dimitrov perde para croata, e Ferrer segue adiante em Roland Garros

Depois de Wawrinka e Kei Nishikori, a zebra segue solta entre os homens, e Ivo Karlovic derrota búlgaro, mas espanhol número cinco do ranking avança na França


Por Paris


saiba mais

Assim como o suíço Stanislas Wawrinka e o japonês Kei Nishikori na segunda, o búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 12 do mundo, também ficou pelo caminho na primeira rodada em Roland Garros, em Paris, na França, nesta terça. A surpresa da vez foi o croata Ivo Karlovic, de 35 anos e que está na 37ª posição. Em um jogo com atuação ruim do atleta da Bulgária de aproximadamente duas horas no Grand Slam francês, ele fez 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 7/6(4). Quem não deu chance para a zebra foi David Ferrer. O número cinco do mundo marcou 3 a 0 com tranquilidade para Igor Sijsling, da Holanda, parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

David Ferrer Roland Garros (Foto: AFP)
David Ferrer vence sua partida em 
Roland Garros (Foto: AFP)

Essa foi apenas a terceira vitória de Karlovic em nove participações em Roland Garros. Em seis ocasiões, ele foi derrotado na estreia. A última vez que se classificou para a segunda rodada foi em 2007. No último sábado, foi vice no ATP 250 de Dusseldorf. O tenista croata agora enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Daniel Brands e o austríaco Andreas Haider-
Maurer. David Ferrer, por sua vez, espera o vencedor do confronto entre os italianos Simone Bolelli e Andrea Arnaboldi na próxima fase.


OS JOGOS
Karlovic foi muito efetivo nos saques desde o início contra Dimitrov. Ele acertou 63% dos primeiros saques e venceu 53 de 60 desses pontos, sendo 22 aces. O tenista deixou o búlgaro com um único break-point. Karlovic também levou 33% dos lances de recepção contra apenas 20% do adversário, que chegou como um dos principais nomes em Roland Garros. No ano passado, foi até a terceira rodada.

Ivo Karlovic tênis Roland Garros (Foto: Getty Images)
Ivo Karlovic surpreende Dimitrov e sai 
com a vitória em Paris 
 (Foto: Getty Images)

Em sua vitória, Ferrer impôs um bom ritmo e precisou de 1h42 para vencer. Ele conseguiu apenas um ace contra três de Igor Sijsling, mas o holandês cometeu três duplas faltas contra uma dele. O espanhol ainda conseguiu cinco quebras de serviço contra apenas uma do adversário. Sisjling cometeu muitos erros não forçados, cedendo o domínio ao rival.

Wawrinka brinca com derrota na web
Depois de classificar a atuação em sua derrota em quatro sets para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez como "terrível", Stanislas Wawrinka parece ter aceitado o revés e até resolveu brincar com isso em seu perfil nas redes sociais. Ele republicou uma charge do site suíço "MiniPeople" em que aparece como super-herói "Iron Man", o "Homem de Ferro", mas na versão da Suíça, o "Iron Stan", referência clara a seu nome. No quadrinho, ele bate no chão ao aterrissar, mas afirma: "O que não me mata só me fortalece".

Wawrinka brinca com própria derrota em Roland Garros (Foto: Reprodução/Twitter)
Wawrinka brinca com própria derrota 
em Roland Garros (Foto: 
Reprodução/Twitter)

outros RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

David Ferrer 3 x 0 Igor Sijsling - 6/4, 6/3 e 6/1
Grigor Dimitrov 3 x 0 Ivo Karlovic - 6/4, 7/5 e 7/6(4)
Richard Gasquet 3 x 0 Bernard Tomic - 6/2, 6/1 e 7/5
Andy Murray 3 x 1 Andrey Golubev - 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3
Jack Sock x Nicolás Almagro - Desistência de Almagro
Tommy Haas x Jurgen Zopp - Desistência de Haas
Daniel Brands 2 x 3 Andreas Haider-Maurer - 4/6, 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4
Gael Monfils 3 x 1 Victor Hanescu - 6/2, 4/6, 6/4 e 6/2



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/em-dia-ruim-dimitrov-perde-para-croata-e-esta-fora-de-roland-garros.html

Francesa vence número 2 do mundo em Roland Garros e vai às lágrimas

Kristina Mladenovic, que é a 103ª do ranking mundial, consegue derrotar Na Li por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/1, chorando na comemoração


Por Paris


Kristina Mladenovic tênis em Roland Garros (Foto: Reuters)Kristina Mladenovic tênis em Roland Garros (Foto: Reuters)

Paris certamente amanheceu em festa nesta terça-feira com o surpreendente feito de Kristina Mladenovic. Número 103 do ranking mundial, a francesa de ascendência sérvia jogou demais e conseguiu derrotar a atual vice-colocada da WTA, a chinesa Na Li por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/1. Assim que conquistou o último ponto do confronto, a loira foi às lágrimas, repetidas também por seu treinador para, depois, cumprimentar a adversária. 

A tenista de 21 anos conseguiu converter três de seis break points e cometeu menos erros não forçados que a chinesa (11 a 18). Ao todo, ela marcou 42 contra 39 pontos da rival. Foram três aces para cada lado, mas o trunfo da loira foi manter a tranquilidade jogando diante de seus conterrâneos. Mais cedo, a brasileira Teliana Pereira quebrou dois tabus de 25 anos ao vencer a tailandesa Luksika Kumkhum.

Kristina Mladenovic tênis em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Kristina Mladenovic vence Na Li e 
chega a chorar em quadra (Foto: 
Getty Images)

Outra a entrar em quadra nesta terça-feira foi a musa Ana Ivanovic, atual número 12 do ranking. Ela não teve dificuldades para derrotar a francesa Caroline Garcia, 43ª do mundo, que não se deu bem como a conterrânea Mladenovic. Ivanovic fez 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h08.

Caroline Wozniacki também está fora. Ela perdeu por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/2 para a belga Yanina Wickmayer.

Ana Ivanovic tênis em Roland Garros (Foto: AP)
Ana Ivanovic vence francesa Caroline 
Garcia em Paris (Foto: AP)


saiba mais

Brasil busca consistência no saque para passar pela Polônia em Maringá

Após as duas derrotas para a Itália na semana passada, seleção tenta se reabilitar na Liga Mundial diante dos poloneses; primeira partida será nesta quinta-feira


Por Maringá, PR


Depois das duas derrotas para a Itália por 3 sets a 1, na primeira semana da Liga Mundial, o Brasil trabalha ainda mais forte para tentar sair de Maringá com duas vitórias. O adversário da vez será a Polônia, equipe forte fisicamente, com técnica apurada e campeã da edição 2012 da competição. As partidas serão na quinta e sexta-feira, às 14h45, no ginásio Chico Neto. A TV Globo transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Sidão, Lipe e Lucão Brasil Liga Mundial de Vôlei (Foto: CBV)
Sidão, Lipe e Lucão durante treino da 
seleção em Maringá (Foto: CBV)

Contra os poloneses a seleção já contará com o reforço de Lipe. Sabe também de cor e salteado o que terá de fazer para evitar um novo revés: dar volume no saque para criar dificuldades do outro lado da rede.

- A Liga Mundial é um teste importante para o nosso principal objetivo na temporada, que é o Mundial. Sabemos que precisamos evoluir. Enfrentamos muito a Polônia nas últimas competições e sabemos que os jogos serão difíceis. Eles têm um bloqueio muito pesado e, por isso, precisamos ainda mais da consistência do nosso saque, o que não aconteceu contra a Itália - disse o central Lucão. 


saiba mais

Gabi e Carol lideram vitória do Brasil sobre a Suíça no Torneio de Montreux

Seleção brasileira estreia na competição vencendo com facilidade as donas da casa


Por Montreux, Suíça


A temporada de competições da seleção feminina brasileira começou com uma vitória tranquila. Nem a ajuda da torcida foi capaz de fazer as donas da casa ameaçarem o Brasil na estreia do Torneio de Montreux, na Suíça, nesta terça-feira. Com destaque para a ponteira Gabi e a central Carol, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu a Suíça por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/13, pela primeira fase da competição. A equipe verde e amarela é a atual campeã e busca o seu sétimo troféu. O próximo desafio será nesta sexta-feira, contra a forte equipe da China, a partir das 13h30m. O SporTV transmite ao vivo. 

brasil x suiça volei (Foto: FIVB)
Brasileiras comemoram a vitória sobre 
a Suíça, na estreia do torneio 
(Foto: FIVB)

A atual campeã da competição, a seleção brasileira começou o jogo e a temporada 2014 de competições bem entrosada. Com o passe chegando perfeito na mão da levantadora Dani Lins, as atacantes garantiram os pontos necessários para logo deixar a equipe com vantagem no placar: 10/4. As donas de casa, no entanto, chegaram ameaçar uma reação. Com Mandy Wigger soltando pancadas indefensáveis, a Suíça conseguiu diminuir a diferença: 13/9. 

Mas um bloqueio da central Carol no momento delicado trouxe o Brasil de volta ao ritmo de antes. Gabi e cia. seguiram distribuindo belos ataques até fechar em 25/13.

brasil x suiça volei (Foto: FIVB)Adenízia encara o bloqueio rival (Foto: FIVB)

Depois do intervalo, a Suíça voltou para quadra diferente. Mais soltas, as donas da casa ganharam ânimo para acompanhar as brasileiras. Laura Unternahrer começou a aparecer mais na partida, com bons ataques pelo fundo, levando sua equipe pela primeira vez à liderança do placar: 8/7. O Brasil, porém, não demorou para reagir. Carol forçou no saque e foi determinante na reação brasileira: 13/11. Daí em diante, as atuais campeãs voltaram a crescer, com destaque para Gabi e Natália soltando o braço. Zé Roberto também acionou Jaqueline, que está voltando às quadras depois do nascimento do filho Arthur. Com um erro de ataque das rivais, o time de Zé Roberto fechou o segundo set em 25/20. 

- É uma sensação muito boa estar de volta à quadra pela seleção - ainda mais após uma vitória - disse Jaqueline.

A garra demonstrada pelas donas da casa no segundo set não se repetiu na parcial seguinte. Apáticas, as suíças caíram de rendimento. Pelo lado do Brasil, a central Carol se destacou com três pontos logo no início: dois de bloqueio e um de contra-ataque. A diferença no placar (6/0) deu mais tranquilidade para as jogadas brasileiras, enquanto a Suíça passou a errar ainda mais. O técnico Zé Roberto aproveitou a situação confortável para testar outras jogadoras em quadra, como a oposta Andréia e a central Angélica. Com elas, o Brasil manteve o bom ritmo até fechar em 25/13.

Oito seleções participam do Torneio de Montreux, na Suíça, desta terça-feira até domingo. No grupo A, além do Brasil e da Suíça, estão China e Rússia. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. Na primeira fase, todo mundo joga contra todo mundo do seu grupo, e os dois melhores classificados de cada avançam para as semifinais. 

Confira os próximos jogos do Brasil na primeira fase:

Quarta-feira (28/05)
13h30 - Brasil x China (SporTV 2)

Quinta-feira (29/05)
13h30 - Brasil x Rússia (SporTV 2)

Confira outros resultados desta terça-feira:

EUA 3 x 1 Alemanha
China 3 x 2 Rússia


FONTE:

Bayern tem marca mais valiosa do mundo; Timão lidera entre brasileiros

Clube alemão tem valor estimado em quase R$ 2 bilhões. Real Madrid sobe para o segundo lugar na lista da consultoria Brand Finance


Por Londres



O Real Madrid acaba de comemorar o título da Liga dos Campeões, mas é o Bayern de Munique, campeão europeu do ano passado, quem possui a marca mais valiosa do mundo do futebol em 2014. O clube alemão teve avaliação de US$ 896 milhões, quase R$ 2 bilhões, e se manteve no topo da lista divulgada pela consultoria inglesa Brand Finance. Os merengues aparecem na segunda colocação e, entre os brasileiros, o melhor colocado é o Corinthians, 35ª na lista (assista ao vídeo a partir de 1m10s).

Apesar de ainda ser o mais valioso do Brasil, o Timão perdeu posições na lista. No ano passado, após a conquista da Libertadores e do Mundial de 2012, o clube do Parque São Jorge chegou ao 19º lugar, com a marca avaliada US$ 103 milhões (R$ 228 milhões). Na nova relação, o valor ficou em US$ 87 milhões (R$ 193 milhões). O Santos (em 46º lugar), o São Paulo (48º) e o Flamengo (49º) também aparecem na lista.

O Bayern já era o clube com a marca mais valiosa no ano passado, quando ultrapassou o Manchester United, E viu o valor aumentar no novo estudo: de US$ 860 milhões (R$ 1,90 bilhão) para US$ 896 milhões (R$ 1,98 bilhão). O clube inglês caiu mais uma posição este ano e agora aparece em terceiro, com a marca avaliada em US$ 739 milhões (R$ 1,64 bilhão). O Real é o segundo, com US$ 768 milhões (R$ 1,70 bilhão), enquanto o Barcelona aparece em quarto (R$ 1,38 bilhão).

Dante festa Bayern de Munique (Foto: EFE)
Bayern, do brasileiro Dante, venceu 
Mundial, Alemão, Supercopa 
Europeia e Copa da Alemanha 
(Foto: EFE)

O Paris Saint-Germain, que no ano passado era apenas o 24º, deu um salto para a 10ª posição. O valor da marca era estimado em US$ 85 milhões (R$ 188 milhões) em 2013. E cresceu para US$ 324 milhões (R$ 719 milhões), segundo a pesquisa. Já o Milan perdeu lugar no top 10: o valor diminuiu de US$ 263 milhões (R$ 583 milhões) para US$ 236 milhões (R$ 523 milhões), o que fez o clube italiano cair para 14º na lista.


Confira a lista com os valores de cada marca

1. Bayern de Munique - US$ 896 milhões (R$ 1,98 bilhão)
2. Real Madrid - US$ 768 milhões (R$ 1,70 bilhão)
3. Manchester United - US$ 739 milhões (R$ 1,64 bilhão)
4. Barcelona - US$ 622 milhões (R$ 1,38 bilhão)
5. Manchester City - US$ 510 milhões (R$ 1,13 bilhão)
6. Arsenal - US$ 505 milhões (R$ 1,12 bilhão)
7. Chelsea - US$ 502 milhões (R$ 1,11 bilhão)
8. Liverpool - US$ 469 milhões ( R$ 1,04 bilhão)
9. Borussia Dortmund - US$ 327 millhões (R$ 726 milhões)
10. Paris Saint-Germain - US$ 324 milhões (R$ 719 milhões)


Os melhores brasileiros da lista
35. Corinthians - US$ 87 milhões (R$ 193 milhões)
46. Santos - US$ 58 milhões (R$ 128 milhões)
48. São Paulo - US$ 54 milhões (R$ 119 milhões)
49. Flamengo - US$ 50 milhões (R$ 111 milhões)



Assista a outros vídeos do "SporTV News"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/05/bayern-tem-marca-mais-valiosa-do-mundo-e-timao-lidera-entre-brasileiros.html