domingo, 18 de maio de 2014

Serena aproveita lesão de rival, aplica pneu e conquista o WTA de Roma

Sara Errani tem problema no primeiro set da partida, volta com bandagem, mas sofre no segundo e perde partida por 2 sets a 0 para a melhor jogadora do mundo


Por Roma


Serena Williams tênis Madrid (Foto: AP)Público ovacionou a americana pela simpatia(Foto: AP)

Diferentemente da partida contra a sérvia Ana Ivanovic na semifinal, em que perdeu seu primeiro set e precisou dar a volta por cima para vencer, a americana Serena Williams voou em quadra contra a italiana Sara Errani. Aproveitando que a rival sentiu uma lesão na virilha esquerda ainda no primeiro set, a número um do mundo não bobeou, fez 6/3 no primeiro e conseguiu aplicar um pneu no segundo (6/0), fechando a partida em 2 sets a 0, em 1h11m08s. Com isso, a melhor do mundo sagrou-se campeã do WTA de Roma pela terceira vez na carreira.

- Fiquei na quadra em respeito ao público. Cumprimento a Serena e o meu time que está sempre perto de mim. Peço desculpas e ano que vem voltarei melhor - comentou Errani.

Em respeito à adversária que se machucou, a americana teve uma comemoração contida. Contudo, ela foi ovacionada ao falar um italiano fluente quando recebeu o microfone das mãos da apresentadora da organização do torneio. Serena agradeceu ao público e à adversária pela partida e se disse contente em levantar a taça em Roma.

Serena Williams tênis Madrid (Foto: AP)
Número 1 do mundo vibra muito com 
título (Foto: AP)

Esse foi o sexto triunfo de Serena Williams contra Sara Errani, que é a atual 11ª colocada do ranking mundial feminino. Antes de encarar a americana, ela eliminou Jelena Jankovic, número oito do mundo. As tenistas agora se preparam para um Grand Slam, Roland Garros.

O jogo

Serena Williams campeã Masters 1000 de Roma 2014 (Foto: Reuters)A americana posa com o troféu (Foto: Reuters)

Serena Williams começou disposta a acabar logo a partida e levantar o caneco. Ela foi com tudo para cima de Sara Errani e, logo no início, conseguiu três games em sequência, sendo um deles em uma quebra de serviço da adversária. Com o apoio de grande parte da torcida presente, a italiana conseguiu marcar também e, depois, passou a arriscar mais, pressionando a americana e chegando ao seu segundo game: 4 a 2.

Detalhe é que o treinador da tenista deu um puxão de orelha nela. Foi justamente quando Sara entrou realmente na partida. Apesar disso, Serena ainda demonstrava superioridade na parte técnica. Sob o forte sol de Roma, mas com o vento castigando, a americana mandou uma bola fora, apontada ao juiz pela rival. E, em seguida, a número 11 conseguiu a quebra: 4 a 3. A torcida e o banco, principalmente o técnico, foram ao delírio.

A melhor do mundo deu o troco. Ela fez 40/0 e, em seguida, conseguiu a quebra do serviço de Errani com uma paralela linda. Na recepção, Sara levou a mão à virilha e foi até o banco para receber atendimento. A expressão da jogadora era de descontentamento, e ela conversou com uma médica por uns instantes até ser retirada do local de jogo para ser atendida com privacidade, enquanto Serena ficou sentada, compenetrada, na área lateral da quadra.  A americana cobrou a volta da adversária, que chegou correndo com uma bandagem na parte superior da perna esquerda.


Serena Williams tênis Madrid (Foto: AP)
Serena Williams é campeã do WTA de 
Roma (Foto: AP)

Depois de voltar um pouco desatenta por conta da parada de Errani, Serena conseguiu um ace em um saque fortíssimo de 189 km/h. Em seguida, apenas confirmou o serviço e garantiu o primeiro set: 6 a 3.

No segundo set, Serena voltou bem demais. Com Sara sacando e parecendo sentir um pouco de dor, principalmente nas batidas de esquerda, a americana conseguiu a quebra. Depois, ampliou o placar para 3 a 0. Claramente, a dona da casa estava sofrendo com a lesão. De cabeça baixa e sem conseguir dar combate, a italiana sucumbiu e só esperou o tempo passar para confirmar o título de Williams.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/serena-aproveita-lesao-de-rival-aplica-pneu-e-conquista-o-wta-de-roma.html

De virada, Djokovic derrota Nadal de novo e conquista 3º título em Roma

Número 2 do ranking, sérvio vence melhor do mundo. Nos últimos quatro jogos, ele levou a melhor. Em 2014, ainda não perdeu para o espanhol


Por Roma, Itália



De um lado, o número um do mundo. Do outro, o atual vice do ranking, mas que já esteve no topo. Em jogo, além do título do Masters 1000 de Roma, na Itália, uma rivalidade que é tida como a maior do tênis na atualidade. Rafael Nadal e Novak Djokovic entraram em quadra neste domingo e mediram forças. Em uma batalha de 2h19, melhor para o sérvio, que chegou ao seu terceiro título na competição italiana (o último havia sido em 2011). Ele fez 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Ele chega com moral em Roland Garros, o Grand Slam francês.

Um fato curioso é que nos últimos quatro jogos entre os dois, quem se deu melhor foi Nole - apesar de perder no total de confrontos diretos: 22 a 19. 
Além disso, em 2014, ele ainda não foi derrotado pelo Touro Miúra. Nas últimas quatro decisões entre os dois, o sérvio venceu todas, em Pequim e no ATP Finals, em 2013 e, nesta temporada, nos Masters de Miami e Roma. A última vitória de Nadal sobre o sérvio foi no US Open, no ano passado.

Novak Djokovic x Nadal tênis Roma (Foto: AP)
Novak Djokovic beija o troféu de 
campeão do Masters 1000 de Toma 
2014 (Foto: AP)

Ao todo, são 41 confrontos (22 a 19) com vantagem do espanhol. Enquanto Nole conquistou seu terceiro caneco em Roma, Nadal tem sete. É o 44º título de Djokovic em torneios de simples na carreira, e o 19º em Masters 1000.


O jogo

Logo no primeiro game, o jogo deu mostras de que poderia ser bem diferente da última vez em que Rafael Nadal e Novak Djokovic se enfrentaram, na final do Masters 1.000 de Miami, que foi rápido e acabou 2 a 0 para o sérvio. 

No saque, o número 2 do ranking disputava ponto a ponto com o melhor do mundo. No fim das contas, ele acabou confirmando seu serviço. No segundo, Djokovic levava 40 a 0, se recuperou, mas errou e viu Nadal igualar o placar: 1 a 1.

Tênis Nadal x Djokovic (Foto: Reuters)
O Touro Miúra teve ótimos momentos 
durante o jogo (Foto: Reuters)

Em seguida, Nole cometeu dois erros não-forçados e demonstrou um pouco de irritação ao ceder três possibilidades de quebra para o rival. Ele até se recuperou, mas o game ficou com o espanhol. O Touro Miúra ampliou ao confirmar seu serviço. Com Djoko novamente no saque, um lance do rival surpreendeu. Ele errou feio uma devolução, muito para fora. Mesmo assim, conseguiu concretizar o break pela segunda vez.

Com a presença de diversos ex-tenistas nas arquibancadas, como Boris Becker, Nadal se mostrava completamente concentrado na partida até então. Mas Djokovic levou sorte com o rival sacando e começou a inverter o panorama. Em uma jogada, a bola deu uma batida na rede que matou o Touro Miúra, e o sérvio conseguiu uma quebra. Depois, Nole sacou e confirmou seu serviço.


Tênis Nadal x Djokovic (Foto: Reuters)
Djokovic precisou suar a camisa contra 
Rafael Nadal (Foto: Reuters)

Pela forma como encostou no placar, Djokovic ganhou o apoio do público e pressionou o rival até ter outra chance de quebra. Nadal respondeu com um lindo contra-ataque, se animou, acabou marcando e evitando o ponto do adversário, que deixou de aproveitar algumas chances que teve. Nole confirmou o saque em ponto após deixadinha, lobby e smash. No game seguinte, começou bem com um lindo voleio, mas o Touro Miúra chegou ao duplo set point demonstrando muita categoria e abriu 1 a 0, parcial de 6/4.

O segundo set começou com Djokovic focado e disposto a virar. Afinal, ele não poderia bobear contra o número um do mundo. E, por isso, no saque, fez 40/0 e levou o primeiro game. Depois, Nole surpreendeu Nadal com uma paralela forte com as duas mãos. Ele conseguiu a quebra e abriu 2 a 0 com uma diagonal sensacional. Voltando à posição de saque, Djoko confirmou o serviço com categoria e após um erro do Touro Miúra na rede.

Novak Djokovic x Nadal tênis Roma (Foto: AP)
Nadal é o atual número 1 do mundo, com 
Djoko em segundo (Foto: AP)

Nadal enfim levou um game com uma pancada de segunda bola: 3 a 1 para Djokovic no segundo set. Depois, ele aproveitou uma falha do rival, com uma bola fora, mas demonstrou seu talento defendendo um ataque forte do Touro Miúra no fundo da quadra. Em seguida, teve dois erros não-forçados. Em um deles, a bola pegou no aro da raquete. Nervoso, ele acabou levando a quebra. O sérvio ficou irritado com uma senhora que levou duas crianças ao jogo. Elas não paravam de fazer barulho, conversar, e o tenista perdeu um pouco da concentração. Djokovic deu uma deixadinha logo no início do game seguinte e matou o rival. Depois, confirmou seu serviço. Nadal fez o mesmo, e o sérvio foi sacar pelo set. Rapidamente, fez 6 a 3 e igualou o placar geral.


saiba mais

O terceiro set começou com domínio de Djokovic, que abriu 2 sets a 0 . No terceiro game, fez um ace espetacular com uma bola de quase 170 km/h. Ele teve seu melhor momento no jogo, sendo ovacionado pela torcida por estar encaixando os contra-ataques e acertando os saques. Os conterrâneos presentes até levaram cartazes com as inscrições "#supportserbia", ou seja, "#apoieaservia", já que o país passa por um momento tenso com enchentes trágicas. Mas foi Nadal quem levou o game com muita dificuldade.

O sérvio continuou sacando forte e abriu 3 a 1. Depois, Djokovic errou ao mandar uma devolução fácil para Nadal pontuar. O espanhol comemorou demais. Com muita energia, ele deu uma pancada cruzada para diminuir o placar conquistando o game. Em seguida, conseguiu a quebra com uma jogada em que encurralou Djoko na rede e jogou em cima de seu rival. A partida seguiu eletrizante, com Nole abrindo 40/15 e concretizando o break point. O sérvio confirmou o serviço e fez 5 a 3, ficando a um game do título. Djokovic então teve dois match points, perdeu um, mas não desperdiçou o outro e saiu com o caneco nas mãos. No fim do jogo, ele comemorou desenhando um coração no saibro, assim como o brasileiro Gustavo Kuerten, após conquistar o tri em Roland Garros. A diferença é que Guga se deitou dentro dele.

Novak Djokovic x Nadal tênis Roma (Foto: AP)
Djokovic comemora muito mais uma 
vitória sobre o rival (Foto: AP)


FONTE:

Cristóvão elogia Flu, lamenta derrota e diz que vai conversar com Fred

Tricolor joga bem contra o Grêmio, mas é superado por 1 a 0. Papo do técnico com o atacante será sobre expulsão no jogo deste domingo após confusão com Alan Ruiz


Por Porto Alegre, RS


Resultado ruim, mas desempenho do time aprovado. Além da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão, Cristóvão Borges lamentou o fato de o Fluminense ter jogado bem, mas deixado a Arena neste domingo, em Porto Alegre, superado. Para o treinador, o domínio do time na maior parte do jogo ficou evidente, mas não bastou para conseguir uma vitória ou pelo menos um empate. O Tricolor está com nove pontos, foi ultrapassado pelo adversário na tabela e ocupa agora a quinta posição.

- Não chego a dizer que foi um jogo atípico. Foi equilibrado, difícil, o Fluminense não conseguiu acompanhar em alguns momentos do primeiro tempo a grande movimentação do Rodriguinho e do Dudu. Demoramos a perceber essa movimentação, tivemos dificuldades e pecamos. A equipe teve oportunidades nos dois tempos, foi um grande jogo. Uma pena não termos conseguido pelo menos o empate. O goleiro deles deve ter sido escolhido o melhor do jogo. E foi o melhor. Isso demonstra a presença ofensiva mesmo com um jogador a menos. Futebol às vezes não é justo. Foi uma pena, mesmo com dificuldades, jogamos bem, conseguimos nos recuperar, acertar, nos organizar. Mesmo com dez. Tanto que conseguimos ter o domínio do segundo tempo. Uma pena não ter conseguido fazer mais um gol - analisou.

O Fluminense ficou sem Fred em boa parte do segundo tempo. O atacante desentendeu-se com um adversário e acabou expulso. O treinador disse que quer rever o lance, mas adiantou que pretende conversar com o camisa 9 sobre o episódio.

- Ainda não tive tempo de ver, mas vou conversar depois, estava muito longe, não percebi a jogada. Vou conversar com ele, sim. Depois. Como conseguimos jogar bem na partida, a influência não foi tão grande, ficamos mais rápidos, controlamos bem o jogo. Criamos várias oportunidades. Jogar com time completo é mais interessante e melhor, mas a equipe soube se superar. 
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o São Paulo, quarta-feira, no Maracanã.

Confira a entrevista do treinador:

Falha na pontaria
Isso acontece, é natural, acontece nas partidas que ganhamos também. Só que a bola entra. Essa é a diferença. Preocuparia se a equipe não tivesse criado. Está jogando num bom nível, temos coisas para acertar, será assim em todas as partidas. Como do primeiro tempo tivemos dificuldade e demoramos a perceber o jogo, o Grêmio teve um domínio, até pressionou, mas depois reorganizamos, fizemos jogo igual, e depois na maior parte fomos superiores.

Pedido de liberação de Fred apesar da expulsão
Vale sempre a pena. A presença dele é bastante importe. Vamos tentar, se conseguir, é bem importante para a gente. Foi uma pena (expulsão) porque mesmo com dez conseguimos fazer um grande jogo, equilibrar. Foi uma pena.

Mudanças no time contra o São Paulo
É uma possibilidade, o desgaste tem sido grande. A partir de agora vamos começar a jogar com pouco tempo de recuperação, vamos fazer testes até antes da partida para ver as condições dos jogadores. Aqueles mais desgastados é possível que a gente troque.


FONTE:

Enderson celebra "grande vitória" e padrão de jogo apesar de desfalques

Treinador do Grêmio se diz satisfeito com produção apesar da pressão do Flu


Por Porto Alegre


Um Enderson Moreira duplamente satisfeito se apresentou aos repórteres na sala de entrevistas da Arena. Primeiro, claro, pelo 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, que faz o Grêmio saltar ao G-4. Além disso, comemora o que considera um "padrão de jogo" na equipe apesar dos desfalques.

Uma das baixas é permanente. Wendell foi vendido ao Bayer Leverkusen. Mesmo discreto, Breno não comprometeu. Havia ainda Rhodolfo, lesionado, e Edinho, suspenso, sem condições de jogo. Luan está na seleção brasileira sub-21. Apesar de tudo isso, a zaga não levou gols e os dois volantes, Ramiro e Riveros, ganharam elogios do treinador.

- Conseguimos um grande resultado contra uma equipe de muita qualidade e bem armada. Temos que valorixar essa entrega. Resultado importantíssimo - definiu Enderson. - Mesmo com desfalques, a gente tem conseguido manter um padrão de jogo. Todos sabem o que tem de ser feito. 

grêmio fluminense enderson moreira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Enderson Moreira comemora resultado 
na Arena (Foto: Lucas Uebel/
Grêmio FBPA)

De acordo com o treinador, o grupo já está completamente refeito do baque da eliminação nas oitavas da Libertadores e, agora, com duas vitórias seguidas (Chapecoense e Fluminense), surge a ideia de subir ainda mais na tabela antes da parada da Copa.

- Depois disso, será outro campeonato. O que passou, passou. É tocar a vida.
O Grêmio tem mais quatro partidas antes do intervalo. Na quarta, volta a campo diante do Botafogo, no Alfredo Jaconi. O Tricolor tem dez pontos em cinco partidas disputadas.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


Marcelo Grohe salva, Rodrigunho marca, e Grêmio vence Flu na Arena

Cariocas pressionam no primeiro tempo e param no goleiro do time gaúcho, que chega a 10 pontos e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O gol foi de Rodriguinho. Mas Marcelo Grohe merece e muito o mérito da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na Arena. O goleiro fez neste domingo algo muito parecido a Gordon Banks, que parou uma cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970, e recebeu até o cumprimento e elogios de Fred, dono da finalização. Fez ainda mais duas importantes defesas, evitando a pressão adversária do primeiro tempo virar bola na rede. E assim ajudou o seu time a chegar a dez pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após a quinta rodada. Os cariocas seguem com nove pontos, agora fora da zona de classificação para a Libertadores.

  •  
saiba mais

- Quem sou eu para ser comparado com Banks. Fiz uma boa partida com os companheiros, e tem que enaltecer a raça do time diante de um Fluminense com muita qualidade - disse o goleiro.


Na etapa final, Fred se envolveu em confusão antes de uma cobrança de escanteio e foi expulso. Recebeu o cartão amarelo depois de um empurra-empurra com Pará. Em seguida, colocou a mão no pescoço de Alan Ruiz, que desabou no chão. O árbitro Sandro Meira Ricci conversou com seu auxiliar e optou por mostrar um segundo amarelo e expulsar o atacante. Esse pode ter sido o último jogo do camisa 9 antes da Copa do Mundo.


Rodriguinho comemora gol jogo Grêmio x Fluminense (Foto: Luciano Leon / Futura Press / Agência Estado)
Rodriguinho comemora gol da vitória do 
Grêmio (Foto: Luciano Leon / Futura 
Press / Agência Estado)

Antes, porém, Fred ajudou o Fluminense a pressionar o adversário nos 45 minutos iniciais. Cabeceou para o goleiro praticar a excelente defesa. Tentou outras jogadas aéreas, mas a bola não entrou. O Grêmio encontrava dificuldade para achar espaços na defesa adversária. Quando achou, Werley deu bom passe para Rodriguinho. Ele apareceu nas costas do volante Jean e abriu o placar.

Cristóvão Borges tentou mudar a cara do time quando tirou Rafael Sobis para a entrada de Walter. Pouco tempo depois Fred acabou expulso. Aí o treinador fez duas trocas a fim de dar mais velocidade, já com o Grêmio recuado. 
Chiquinho e Biro Biro substituíram Diguinho e Conca, respectivamente. 

Enderson Moreira respondeu com mudanças também. Com espaço, Barcos teve a chance de decretar a vitória, livre, mas perdeu. O lance não comprometeu a conquista dos três pontos, e os 19.328 pagantes (31.251 presentes) vibraram ao fim da partida.

Fred jogo Grêmio x Fluminense (Foto: Photocamera)
Fred acabou expulso de campo em Porto 
Alegre (Foto: Photocamera)

O Fluminense volta a campo quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio recebe o Botafogo, mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi.




FONTE:

Dal Pozzo celebra empate: "Na fase em que estamos, temos que valorizar"

Técnico da Chapecoense acredita que Verdão foi mais efetivo, elogia defesa do goleiro Weverton e crê que ponto contra rival de Z-4 pode fazer diferença no final


Por Maringá, PR

 
Os problemas de virose durante a semana ficaram para trás. Apesar da dificuldade, a Chapecoense se superou e conseguiu empatar com o Atlético-PR em 1 a 1 neste domingo. O Verdão saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate no final da partida, com um chute cruzado de Fabiano que Tiago Luis se jogou para desviar e garantir o ponto somado. (veja os gols da partida acima)

O resultado, no entanto, deixa a Chapecoense na lanterna da competição, mas não é minimizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O comandante vê no Furacão um rival contra o rebaixamento e por isso comemora o ponto conquistado.

- Tem que valorizar, na fase em que estamos, tem que valorizar. Esse Atlético vai jogar no segundo turno e vai ser confronto direto para sair da zona.


saiba mais

Ainda sem vencer, único catarinense nessa situação, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, onde encara o Criciúma, no sul de Santa Catarina. Para a partida, Rafael Lima retorna, após cumprir suspensão.

Confira a entrevista completa de Gilmar Dal Pozzo

Análise do jogo
O Atlético teve mais posse de bola, situações mais claras de gol foram da Chapecoense. Tem que valorizar, na fase em que estamos, tem que valorizar. Esse Atlético vai jogar no segundo turno e vai ser confronto direto para sair da zona. Gostei da equipe, teve o jogo controlado, fizemos uma marcação mais atrás, até porque o Atlético é uma equipe muito rápida e por isso eles tiveram mais posse de bola. Mas aí começaram a dar os problemas, o Danilo, o Paulino, o Ricardo Conceição, estavam debilitados pela virose da semana.

Mas esse grupo demonstrou poder de reação e merecia ter ganhado.

Defesa de Weverton em chute de Fabiano
Foi um milagre, eu fui goleiro e fazia tempo que eu não via uma defesa como a do chute do Fabiano, inacreditável, alto nível de dificuldade.


Lucas Olaza jogo Atlético-PR x Chapecoense (Foto: Getty Images)
Tiago Luis fez o gol de empate da 
Chapecoense, seu segundo no 
Brasileirão (Foto: Getty Images)

Tiago Luis como meia
Gostei, eu coloquei o Tiago mais na armação e o Roni e o Fabinho aberto. Gostei, ela dá um equilíbrio ofensivo, a gente dá liberdade para o Ricardo e o Abuda. Segurei mais os laterais e o Fabiano ainda foi bem, ótima finalização e o chute no final do empate.
Gol com um a menos em campo
Não deu tempo (de Tiago Saletti entrar no lugar de André Paulino), a gente fez o mais rápido possível para entrar. Ele vai desrespeitar a regra? Ele tinha que esperar a autorização do árbitro.


Próximo jogo
Temos que valorizar, vai dar moral para jogar o clássico. E uma vitória contra o Criciúma saímos da zona de rebaixamento. Hoje, infelizmente, na lanterna, mas vamos valorizar esse ponto aqui.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/05/dal-pozzo-celebra-empate-na-fase-em-que-estamos-temos-que-valorizar.html

Torcida pede saída de treinador, e Miguel Ángel não concede entrevista

Torcedores presentes no Estádio Willie Davids pediram novamente a demissão do técnico do Atlético-PR. Pela primeira vez, comandante não concede entrevista coletiva


Por Maringá


O técnico Miguel Ángel Portugal foi mais uma vez hostilizado neste domingo, quando o Atlético-PR empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, em Maringá. O treinador ouviu a torcida atleticana gritar "Fora, Portugal" em boa parte do jogo no Estádio Willie Davids. Após o término da partida, o treinador deveria - como de costume - conceder entrevista coletiva à imprensa autorizada. Porém, pela primeira vez desde que chegou ao clube, Miguel Ángel preferiu o silêncio.



saiba mais

Na última quarta-feira, o comandante já havia sofrido críticas dos torcedores no jogo-teste contra o Corinthians na Arena da Baixada. Naquela oportunidade, o treinador aproveitou o bom humor para justificar as críticas da torcida.

- Eu acho que a torcida tem que aprender o meu nome. Por isso, como não é fácil, eles querem que todos saibam quem é o treinador do Atlético. Então, eles falam o meu nome - declarou o comandante após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1 - disse na ocasião.

Desde que chegou ao clube, Miguel Ángel não foi bem aceito pela torcida rubro-negra, que já tem como hábito protestar nas arquibancadas e pelas redes sociais pela sua saída do clube. 


Miguel Ángel, técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)
Miguel Ángel viu a equipe atleticana 
empatar com a Chapecoense(Foto: 
Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)


FONT:

Furacão e Chape esperam 15 minutos por ambulância e empatam em 1 a 1

Em jogo aberto e com boas atuações dos goleiros, Atlético-PR sai na frente, mas leva gol no fim; torcida aplaude chegada do veículo em Maringá



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Com pressa para reagir na tabela do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Chapecoense precisaram esperar 15 minutos para a bola rolar neste domingo, em Maringá. Sem ambulância no estádio Willie Davids, a arbitragem adiou o início da partida, e a chegada do veículo foi aplaudida pelos torcedores. 

Quando o jogo finalmente começou, já não parecia haver tanta pressa. Os gols só saíram no segundo tempo, e o empate em 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois lados. Ao menos a torcida viu boas chances para as duas equipes e grandes atuações dos goleiros.

Em campo, o Atlético-PR teve a maior posse de bola e o domínio nas ações. Apostando na velocidade ofensiva, confundiu a marcação da Chapecoense e criou oportunidades perigosas. Já os catarinenses demoraram a entrar no jogo, mas quando diminuíram os espaços, levaram perigo nos contra-ataques e obrigaram o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas. Na etapa final, o Furacão pressionou e marcou com o zagueiro Cleberson, mas recuou e levou o empate aos 42 minutos, com Tiago Luis anotando para a Chape.



saiba mais
Com a igualdade, as duas equipes seguem na parte debaixo da tabela. O Rubro-Negro chegou aos cinco pontos e acumula quatro partidas sem vencer – contando o amistoso com o Corinthians na Arena da Baixada. A Chape, com três pontos, permanece na zona de rebaixamento.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Corinthians, às 22h, no Canindé. A Chapecoense também joga longe do seu torcedor, contra o Criciúma, às 21h, no Heriberto Hülse.


Natanael, no jogo entre Atlético-PR e Chapecoense (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR) 
Atlético-PR fica no empate com a 
Chapecoense em Maringá (Foto: 
Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)

Com a bola rolando, o Atlético-PR nem parecia jogar longe do seu torcedor. A superioridade e a posse de bola foram traduzidas em boa chance logo aos quatro minutos, quando Éderson perdeu chance incrível de abrir o placar. Devido à forte marcação da Chapecoense, o Furacão passou a arriscar de longe com Deivid, Paulinho Dias e Lucas Olaza. O time alviverde jogava no contra-ataque, e aos 27 minutos exigiu grande defesa de Weverton no chute de Fabinho Alves. Com a pouca criação das duas equipes, o placar terminou fechado no primeiro tempo.

Apoiado na velocidade de Marcelo e na qualidade de Éderson, o Atlético-PR voltou ainda melhor na etapa final, dando muito trabalho a Danilo. Até que, aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Felipe, Cleberson subiu sozinho e marcou o primeiro gol da partida. A Chapecoense cresceu após o gol e passou a jogar em velocidade pelas laterais, levando perigo à meta de Weverton. E a pressão deu resultado. Aos 42 minutos, Tiago Luis aproveitou bom passe de Fabiano e deixou tudo igual no Estádio Willie Davids.




FONTE:



Corinthians vira no fim, bate Flamengo e é campeão do Grand Prix de fut 7

Após estar perdendo por 3 a 1, Timão consegue virada a dois minutos do fim com gol do capitão Mike, vence por 4 a 3 no Ibirapuera e conquista o título da competição


Por São Paulo


Empurrado pela torcida que compareceu ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Corinthians conseguiu uma grande virada nos últimos minutos para conquistar o Grand Prix de futebol 7 na manhã deste domingo. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Timão conseguiu virar a dois minutos do fim e derrotou o Flamengo por 4 a 3 para levantar o troféu.

Corinthians Futebol 7 (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)
Jogadores do Corinthians recebem o 
troféu do Grand Prix de futebol 7 
(Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)


- Corinthians é sofrimento, é a história da nossa nação corintiana. Graças a Deus, deu tudo certo, a gente conseguiu fazer esse gol no finalzinho. Foi tudo na luta, mas agora vamos comemorar esse título, que é importante para a nossa equipe. A torcida do Corinthians, seja em qualquer esporte, ela vai estar representando, ajudando. Seja na bolinha de gude, no society, a torcida do Corinthians é diferente de tudo – afirmou o capitão Mike, autor do gol do título.

Além de Mike, David, Leo Moratta e Vitão marcaram pelo Corinthians, enquanto Chayene, Arthur e Duda anotaram os gols da equipe rubro-negra.
- Estávamos perdendo de 3 a 1, e o time não desistiu de jeito nenhum. 

Começou a chover, o gramado ficou ruim, ficou mais difícil, mas Corinthians é isso aí, não desisti nunca. E, graças a Deus, conseguimos o título – destacou o técnico Almir.

Almir foi eleito o melhor treinador do campeonato, enquanto o goleiro Matador, também do Corinthians, ganhou o prêmio de melhor atleta desta posição. Vassoura, do quarto colocado Náutico, foi escolhido o melhor jogador da competição. O artilheiro foi Leo Gama, do terceiro colocado Madureira, com cinco gols marcados.

Mike Corinthians Futebol 7 (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)
Mike marcou o gol da vitória do 
Corinthians sobre o Flamengo a dois 
minutos do fim (Foto: Marcello 
Zambrana / Inovafoto)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2014/05/corinthians-vira-no-fim-bate-flamengo-e-e-campeao-do-grand-prix-de-fut-7.html

Ralf admite ansiedade do Timão e confunde Mano Menezes com Tite

Volante diz que "Tite" havia pedido ao time para conter o nervosismo pela estreia no novo estádio. "Eles jogaram por um erro nosso e conseguiram", lamenta


Por São Paulo

O volante Ralf, do Corinthians, admite que o time sentiu a ansiedade pela estreia no novo estádio. Ele mesmo se mostrou confuso logo após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, neste domingo, primeiro jogo oficial da nova casa alvinegra. Ao falar sobre a derrota, ele se enganou e chamou o técnico Mano Menezes de Tite, treinador do Timão até o fim do ano passado. 



- (A ansiedade pela estreia) atrapalhou um pouco, mas o professor Tite já havia deixado o time bem alerta. Não era para acelerar o jogo. Não fizemos um jogo brilhante. Por isso, perdemos – afirmou, na saída do gramado. 


saiba mais

O corintiano explica que o Timão sabia que o Figueirense jogaria atrás, aguardando um vacilo. Mesmo assim, não conseguiu evitar o gol. 


- Deixamos a desejar na defesa e no ataque. Eles vieram para se defender, jogar no nosso erro e conseguiram o gol.

Ralf jogo Corinthians x Figueirense (Foto: Reuters)
Ralf lamentou a derrota do Timão no 
primeiro jogo na Arena Corinthians 
(Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/05/ralf-admite-ansiedade-do-timao-e-confunde-mano-menezes-com-tite.html

Como sonhado, G. Augusto estraga festa do Corinthians: Gol iluminado"

Camisa 10 alvinegro, retornando de lesão, havia sonhado com tento sobre o Timão no primeiro jogo oficial na Arena: "Só tenho a agradecer por voltar e fazer esse gol"


Por São Paulo

Reação de gala. Após começar a competição nacional com quatro derrotas em quatro partidas, o Figueirense escolheu um belo dia para dar a volta por cima.

Contra o Timão, na estreia em jogo oficial da Arena Corinthians, fez seu primeiro tento e conquistou seus primeiro três pontos ao bater o "time de Loucos" por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, colocando água no chopp na bonita festa do Alvinegro Paulista.

Gosto especial para o meio-campista Giovanni Augusto. Vindo de contusão, o camisa 10 do Figueira sonhou durante a semana que seria protagonista no confronto entre alvinegros na primeira partida oficial na nova Arena que vai abrigar a abertura da Copa do Mundo no Brasil. E o sonho se realizou: agora, o atleta fica marcado pelo primeiro tento feito no estádio.

- Sonho realizado, conversamos durante a semana, sou um cara que acredito muito no meu potencial, hoje Deus me abençoou. Estou muito feliz. Estava machucado, voltei para o jogo, só tenho a agradecer por voltar e fazer esse gol - disse o jogador, na saída de campo, ao canal PremiereFC.

Apesar do triunfo e dos três pontos, o Figueirense ainda não se livra da zona de rebaixamento. Agora com três pontos ganhos, em cinco jogos disputados, o Alvinegro ao menos deixa a lanterna da competição e agora figura na 18ª posição na tabela. E Giovanni Augusto é o responsável por este primeiro passo para a reabilitação. 



saiba mais

- Significa muito para mim, para meus companheiros. Hoje falaram que seria uma goleada, graças a Deus viemos aqui, jogamos bem, jogamos futebol e fui feliz de fazer esse gol iluminado - disse à rádio CBN/Diário, de Florianópolis

DECLARAÇÃO NA SEMANA

- Eu comentei com a minha esposa e amigos essa semana. Nós temos que sonhar, falo isso a semana toda. Quem sabe eu possa conseguir fazer esse gol. 

Isso só vem a partir do momento em que a gente crê, estou acreditando muito. 

Quem sabe sair com a vitória e com um gol meu – sonha o meia.



FONTE:

Figueira surpreende e estraga festa de inauguração da Arena do Timão

Com gol de Giovanni Augusto, clube catarinense faz 1 a 0 e soma primeiros pontos no Brasileiro. Torcida corintiana se emociona, mas time fica nervoso


 A CRÔNICA


por Diego Ribeiro


A história vai registrar este 18 de maio de 2014 como o primeiro jogo oficial da história da Arena Corinthians. No entanto, terá de citar também o Figueirense, que somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e estragou a festa na nova casa do Timão com a vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo. Claramente nervoso em um novo ambiente, o time de Mano Menezes abusou do direito de perder gols no segundo tempo e não deu um presente à altura dos 36.123 pagantes que registraram a maior renda da história do clube: R$ 3.029.801,70.


saiba mais

O Figueira foi a três pontos na tabela do Brasileirão e deixou o Corinthians com oito, um pouco mais longe dos líderes. Em dia de pioneirismos, a Arena já teve sua primeira vaia: em uníssono, de todos os setores, após o apito final.

Giovanni Augusto comemoração Corinthians x Figueirense (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)
Giovanni Augusto faz festa da minoria 
na Arena Corinthians (Foto: Ale Vianna 
/ Agência Estado)
 
No início, emoção
O corintiano se emocionou logo ao deixar a estação de metrô Corinthians-Itaquera e caminhar em direção ao estádio. Fotos, personagens e também alguns problemas na entrada marcaram o primeiro dia da Arena. Dentro de campo, os personagens foram todos do Figueira, que teve centenas de bravos torcedores alojados em um canto do estádio. Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol da casa corintiana. Thiago Heleno e Tiago Volpi seguraram tudo na defesa.

O hino nacional cantado a plenos pulmões pelos corintianos deu uma noção do que estava por vir. O projeto arquitetônico da Arena valorizou a parte acústica e amplificou o som da torcida alvinegra. Nos primeiros minutos, o espetáculo continuou mesmo com um time visivelmente nervoso em campo. 
Por mais que Mano Menezes tentasse, seria difícil tirar da cabeça dos jogadores que este seria um momento histórico.

Do outro lado, o Figueira fez o que lhe cabia. Sem pontos (nem gols) em quatro jogos no Brasileiro, o time de Guto Ferreira se armou na defesa, esperou o Corinthians e queria só uma bola para tentar a vitória. No primeiro tempo, o Timão levou pouco perigo a Tiago Volpi. No lance mais perigoso, Guerrero se enrolou com Luan e reclamou de pênalti. Jaílson Macedo Freitas, o árbitro, nada marcou.

Timão pressiona, pressiona... e nada
No segundo tempo, o Timão voltou sonolento e foi surpreendido logo aos dois minutos. Sem ser incomodado, Giovanni Augusto dominou a bola na área e chutou cruzado, sem chances para Cássio: 1 a 0. A partir daí, pressão total do Corinthians sob forte chuva na Zona Leste de São Paulo. Guilherme, Romarinho e Jadson tentaram. Todos os chutes tiveram o mesmo destino: as mãos de  Tiago Volpi.

A torcida alvinegra não deixou de cantar e curtir sua nova casa. Agora, porém, vai ter de esperar o fim da Copa do Mundo para torcer pela primeira vitória na Arena. No dia histórico para o Corinthians, quem fez a festa foi o clube catarinense, um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento.




FONTE:

Muricy Ramalho exalta atuação do São Paulo: "Jogo que convence"

Técnico elogia Ganso e diz que Tricolor mereceu vencer o Flamengo no Maracanã


Por Rio de Janeiro


Não foi apenas o placar de 2 a 0 a favor que deixou o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, satisfeito neste domingo. Mais do que o resultado, a atuação da equipe contra o Flamengo, no Maracanã, empolgou o comandante.

Após a partida ele fez questão de exaltar a partida do time e elogiou Ganso, autor dos dois gols.

- Realmente tivemos um jogo em que ganha e convence quem vai ao estádio. Merecemos o tempo todo, nos impomos. No primeiro tempo, pela maneira que eles vieram, ia faltar gente no meio. Aí levamos vantagem. O Ganso ficou livre, isso que foi a diferença. Quando entrou o Elano, perdemos um pouco essa facilidade, mas mesmo assim ficamos compactos e percebemos que estávamos mais seguros. Fizemos o segundo gol e soubemos jogar esse jogo. Estamos melhorando - declarou ele.



saiba mais

Com a vitória, o São Paulo chegou aos nove pontos e segue invicto no Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/muricy-ramalho-exalta-atuacao-do-sao-paulo-jogo-que-convence.html

Ney admite mau momento do Fla: "Muito abaixo do potencial da equipe"

Técnico reestreia com derrota diante do São Paulo, no Maracanã: 2 a 0


Por Rio de Janeiro

 
A reestreia de Ney Franco como treinador do Flamengo teve sabor amargo. O treinador viu seus comandados saírem do Maracanã derrotados neste domingo: 2 a 0 para o São Paulo. Após a partida, o técnico admitiu que o Rubro-Negro tem rendido muito abaixo do esperado. São quatro pontos conquistados em cinco jogos disputados.

- Em números, estamos muito abaixo do potencial da equipe e das projeções feitas até esse momento. Como treinador, não adianta chegar no vestiário e ficar lamentando. Preparamos a equipe para jogar forte, criar o resultado e não conseguimos. Já começamos a mobilizar todo mundo no vestiário e temos quatro jogos até a Copa do Mundo. O torcedor em equipe grande é desta forma. A equipe vem de eliminação na Libertadores, não começou bem o Brasileiro e teve o desempenho muito abaixo contra o São Paulo. Já dei o primeiro passo mobilizando no vestiário para termos uma atuação melhor contra o Bahia.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bahia, no Moacyrzão, em Macaé.



Em breve, a íntegra da coletiva de Ney Franco.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/05/ney-admite-mau-momento-do-fla-muito-abaixo-do-potencial-da-equipe.html

Ganso comanda com show e gols, e São Paulo bate Fla na estreia de Ney

Meia são-paulino é o grande destaque dos 2 a 0 e leva o time ao grupo de cima da tabela. Fla ganha a ira da torcida e começa a entrar em desespero


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Na saída de campo, Rogério Ceni, jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo, falou com autoridade: "O Ganso, quando é competitivo, não há jogador que faça o que ele faz. A bola corre mais fácil, ele faz coisas que os outros não fazem. Ele só tem que ficar ligado os 90 minutos." Poucos resumiriam bem a partida deste domingo, no Maracanã. Não que o São Paulo, vencedor do clássico com o Flamengo por 2 a 0, tenha sido só o camisa 10. Mais organizado que o adversário nos 90 minutos, mostrou, no entanto, que fica mais fácil para um time sair com os três pontos quando tem o pensador, o criador, o homem para chamar a responsabilidade e dar o espetáculo. O meia foi o velho garçom nos tempos que tinha Neymar como parceiro e saiu de campo como o artilheiro da partida, com os dois gols da vitória.

Mas é bom salientar que Ganso esteve também em boa companhia. Alexandre Pato, de volta à equipe, foi outro gigante, com bons deslocamentos, o costumeiro e certeiro toque de bola. E o que falar de Osvaldo e Luis Fabiano? Bons deslocamentos, eficiência na troca de passes. Um quarteto que tem tudo para despontar no Brasileirão e já leva o Tricolor Paulista para a briga no grupo de cima da tabela, com 9 pontos ganhos.

O Flamengo, ao contrário, começa a viver um desespero precoce. Na quinta rodada, pode terminar na zona de rebaixamento e não viu qualquer melhora na troca de treinador. Ney Franco não arrumou o time, o que mostra ser o elenco a grande deficiência, e não Jayme de Almeida, seu antecessor demitido na última segunda-feira. Tanto que a torcida vaiou a equipe e voltou a gritar o nome do antigo técnico. Com quatro pontos ganhos, sem um meia eficiente na criação, sem gols - ainda por cima, Hernane, de volta à equipe, saiu com contusão no tornozelo que pode ser séria -, mostra laterais veteranos sem fôlego para apoiar e defesa com falhas na marcação.

Ganso comemoração jogo Flamengo x São Paulo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Ganso corre para a comemoração e 
deixa o Fla já em desespero (Foto: 
André Durão / Globoesporte.com)
 
O primeiro tempo teve um São Paulo bem mais organizado e merecedor da vitória. Depois de um começo morno, com as duas equipes se estudando e lentas para sair ao ataque, Tricolor Paulista passou a encaixar melhor o seu jogo. O quarteto  Ganso-Pato-Luis Fabiano-Oswaldo passou a comandar as ações e encontrar espaços. A defesa rubro-negra se complicou na marcação. Na primeira jogada perigosa, Oswaldo tentou deixar Pato livre, mas errou o passe e poderia até ter batido para o gol. Depois, Pato, se deslocando bastante, sofreu falta que Ceni cobrou. Felipe fez a defesa.

O gol do São Paulo amadurecia e saiu aos 22, num belo passe de Oswaldo para Ganso, que tocou com categoria. O show do camisa 10 seguiu com bons passes, dribles de efeito e jogada de fora da área que quase encobriu Felipe .Merecia entrar. O Fla, com Alecsandro e Hernane na área e sem talento para criar no meio, só levou perigo numa cabeçade de Wallace e chute de Luiz Antônio de fora da área que Ceni espalmou. Ainda por cima, Hernane saiu contundido. Time ficou devendo muito para o segundo tempo.

Logo no começo da segunda etapa, o Flamengo finalmente acertou uma jogada. De Elano para Alecsandro, que rolou para Evertoh explodir a trave.
Foi um domínio de 15 minutos, com outra bola do camisa 22, obrigando Ceni a boa defesa. Mas foi só o tempo passar para voltarem os velhos problemas. 
Nem com Mugni nem com Negueba, que ainda entraram, o time solucionou falhas na criação e nas jogadas de ataque. O São Paulo cansou, é verdade, tanto que Pato e Osvaldo saíram. Mas Ganso continuou em campo. E Ganso, como bem disse Ceni, quando está ligado... Mesmo cansado, foi ele o grande condutor da equipe à vitória. Belos passes, bons dribles. E neste domingo, no Maracanã, o camisa 10 voltou a ser o dos tempos de Santos. Foi também o artilheiro da partida. Aos 46, mais uma boa jogada de Luis Fabiano, sempre caindo bem pelos lados. Dessa vez, pelo lado de Léo Moura, encontrou o meia livre. Felipe, que errara reposição de bola que lhe rendeu vaias da torcida, tentou se redimir. Mas deu o rebote que o camisa 10 não perdoou. Era justa, justíssima a vitória que deixa o Tricolora com nove pontos ganhos e na briga de cima. O Fla continua no drama de baixo.




FONTE:

Só tristeza: torcedores se ferem após "avalanche", e Osasuna é rebaixado

Clube navarro vence o Bétis por 2 a 1, mas cai para a segunda divisão espanhola por causa de outros resultados. Queda de grade de proteção havia paralisado a partida


Por Pamplona, Espanha


saiba mais

O domingo foi apenas de tristeza para o Osasuna. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Bétis, a equipe navarra não evitou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol e ainda presenciou momentos de tensão no estádio El Sadar, quando dezenas de torcedores ficaram feridos após a queda de uma grade de proteção.

A confusão começou quando o Osasuna abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Oriol Riera. Na comemoração, torcedores fizeram uma “avalanche”, o que provocou a queda da grade. A partida foi temporariamente suspensa, e até os jogadores, entre eles o brasileiro Paulão, do Bétis, ajudaram os policiais a socorrerem as vítimas. Entretanto, não houve registro de casos mais graves.

Quem não resistiu foi o próprio Osasuna. Apesar do triunfo, o time não foi beneficiado pelos outros resultados da rodada e ficou em 18º lugar, com 39 pontos. Outro rebaixado foi o Valladolid, que perdeu por 1 a 0 em casa para o Granada, em duelo direto conta a degola. O Bétis completa a lista de equipes que vão disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Osasuna Bétis queda grade de proteção (Foto: EFE)
Torcedores são auxiliados após queda 
da grade de proteção (Foto: EFE)

Paulão ajuda criança machucada Osasuna x Bétis (Foto: Reprodução / Twitter)
Paulão carrega criança machucada no 
estádio El Sadar (Foto: Reprodução / 
Twitter)


FONTE:

Dante tira bola de dentro do gol, juiz erra e lance vira "tira-teima irônico"

Árbitro não confirmou o gol do Borussia Dortmund e Bayern de Munique comemorou título da Copa da Alemanha com vitória por 2 a 0. Veja os gols!


Por Berlim



Os internautas brasileiros já estão acostumados: mal acaba uma partida e já começam a pipocar piadas e reclamações na internet, além de "tira-teimas" irônicos em lances de impedimento ou em bolas duvidosas. No futebol alemão, o zagueiro Dante acabou sendo protagonista em uma dessas repercussões. O brasileiro do Bayern de Munique afastou uma bola que causou polêmica na decisão da Copa da Alemanha, neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim: a bola chegou a cruzar a linha, mas o árbitro não confirmou o gol do Borussia Dortmund, que perdeu o jogo (e o título) por 2 a 0 na prorrogação (confira os gols da partida no vídeo acima).

O lance aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Após cobrança de falta pela esquerda, Hummels cabeceou para o gol e Dante cortou, mas a bola já havia ultrapassado a linha quando o zagueiro afastou. Os jogadores do Borrussia chegaram a comemorar e reclamaram muito do árbitro Florian Meyer, que não assinalou o gol e deixou o jogo seguir.

Logo após a partida, o lance já repercutia nas redes sociais. Em uma das imagens, um "tira-teima" ajuda a mostrar o quanto a bola ultrapassou a linha do gol. A piada compartilhada na internet ainda vem acompanhada da frase irônica: "Não entrou, definitivamente não entrou".

Tira-teima irônico; Dante; Bayern de Munique (Foto: Reprodução Internet)
Imagem com "tira-teima" circulou na 
internet após vitória do Bayern de 
Munique (Foto: Reprodução Internet)

Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação e o Bayern de Munique, de Dante, levou a melhor. O holandês Arjen Robben abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa da prorrogação e Thomas Müller ampliou a vantagem, já nos acréscimos.

Com a conquista da Copa da Alemanha, o Bayern, de Pep Guardiola, fechou a temporada com quatro títulos. Antes disso, venceu a Supercopa Europeia, o Mundial de Clubes e o Campeonato Alemão.