quinta-feira, 15 de maio de 2014

Noivos desde o Ano Novo, Wozniacki e McIlroy devem casar em agosto

Ex-números 1 do mundo em suas modalidades, tenista e golfista estariam planejando casamento para o fim de agosto, afirma sites irlandês


Por Rio de Janeiro


Caroline Wozniacki e Rory McIlroy ficam noivos (Foto: Reprodução / Twitter)Caroline Wozniacki e Rory McIlroy planejam casar em agosto (Foto: Reprodução / Twitter)

A tenista Caroline Wozniacki e o golfista Rory McIlroy já marcaram a data do casamento, de acordo com o site Irish Independent. Segundo a publicação irlandesa, o casal de ex-números 1 do mundo em suas modalidades irá subir ao altar no fim de agosto. Os dois ficaram noivos na véspera do Ano Novo.

- Eles só estão noivos há alguns meses, mas ambos estão dispostos a tornar isso oficial e estão planejando um dia espetacular para seus convidados. Eles estão mantendo a lista de convidados em segredo por enquanto por motivos de segurança porque inclui algumas superestrelas do mundo todo – disse uma pessoa próxima do casal, de acordo com o site irlandês.

Em março, o site inglês Mirror havia publicado que o casal planejava realizar o casamento em Nova York e que o ex-presidente americano Bill Clinton estaria entre os convidados.


FONTE:

Serena bate Lepcheko com facilidade e já está nas quartas de final em Roma

Chinesa Shuai Zhang será a próxima adversária da norte-americana no WTA italiano


Por Roma, Itália


Serena Williams segue firme em sua caminhada rumo a mais uma conquista. Nesta quinta-feira, pelo WTA de Roma, disputado em piso de saibro, venceu com facilidade a uzbeque naturalizada norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Tênis Serena Williams (Foto: Agência Reuters)
Serena Williams teve tarde tranquila e 
avançou às quarta em Roma 
(Foto: Agência Reuters)

Lepchenko só conseguiu confirmar o seu primeiro serviço no set inicial. Depois, viu Serena tomar as rédeas do jogo e encaminhar o triunfo por 6 a 1. 
No segundo set, o panorama foi parecido. Varvara, 49ª do mundo, conseguiu confirmar duas vezes o próprio serviço antes de sucumbir à superioridade da primeira do ranking da ATP.

Nas quartas de final, Serena enfrentará a vencedora a chinesa Shuai Zhang, que venceu a o duelo com a norte-americana Christina Mchale por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/2).

Confira os resultados das oitavas de final:


Simona Halep (ROM) x Carla Suarez Navarro (ESP) - W.O.
Samantha Stosur (AUS) 0 x 2 Na Li (CHN) - 6/3 e 6/1
Petra Cetkovska (TCH) 0 x 2 Sara Errani (ITA) - 6/4 e 7/6(3)
Francesca Schiavone (ITA) 0 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 6/4 e 6/1
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Maria Sharapova (RUS) - 6/1 e 6/4
Christina Mchale (EUA) 1 x 2 Shuai Zhang (CHN) - 6/2, 4/6 e 6/2
Jelena Jankovic (SER) 2 x 0 Flavia Pennetta (ITA) - 6/2 e 6/3
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Varvara Lepchenko (EUA) - 6/1 e 6/2

Confira os confrontos das quartas de final:


Serena Williams (EUA) x Shuai Zhang (CHN)
Carla Suarez Navarro (ESP) x Ana Ivanovic (SER)
Jelena Jankovic (SER) x Agnieszka Radwanska (POL)
Sara Errani (ITA) x Na Li (CHN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/serena-bate-lepcheko-com-facilidade-e-ja-esta-nas-quartas-de-final-em-roma.html

Sharapova abusa de duplas faltas, e Ivanovic leva a melhor após sete anos

Russa vai mal no saque em diversos momentos da partida e é eliminada nas oitavas do WTA de Roma. Mais regular em quadra, sérvia bate ex-número 1 pela terceira vez


Por Roma


tenis ana ivanovic contr maria sharapova roma (Foto: AFP)Vitória em Roma foi somente a terceira de Ivanovic sobre Sharapova no circuito (Foto: AFP)

Na final do WTA de Sttutgart, Maria Sharapova havia levado a melhor. Nas oitavas de final do WTA de Roma, nesta quinta-feira, foi a vez de Ana Ivanovic conquistar a vitória. Jogando com agressividade e dominando quase todo o confronto, a sérvia se classificou para as quartas de final em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h19 de jogo. A ex-número 1 e atual 7 do mundo sofreu demais com as seis duplas faltas cometidas na partida, sendo que duas delas resultaram diretamente em quebra para a 13ª do ranking. A próxima rival de Ivanovic, nesta sexta-feira, será a espanhola Carla Suarez Navarro (14ª).

Pela primeira vez em quase três anos, Sharapova perdeu no saibro para outra tenista que não a americana Serena Williams. Desde a eliminação nas semifinais de Roland Garros em 2011 (perdeu para Na Li), a russa fora derrotada apenas três vezes na terra batida, todas diante da atual número 1 do mundo, inclusive a decisão do Grand Slam francês do ano passado. Também foi apenas a terceira vitória de Ivanovic (em 11 confrontos) sobre Sharapova, que não perdia para a sérvia desde 2007.


saiba mais

O jogo
O primeiro set em Roma lembrou aquele da final em Stuttgart. Melhor em quadra, Ivanovic não só dominava os pontos como se deu muito bem com os erros da ex-número 1 do mundo. Já com uma quebra de vantagem, a sérvia até se irritou quando, diante de um break point contra no terceiro game, tomou a quebra ao desistir do ponto porque a bola reserva havia caído do short e ela havia pedido a interrupção da disputa. Mas Ivanovic não precisou passar por mais momentos turbulentos na parcial. Sharapova cedeu duas quebras a ela (uma cometendo dupla falta), e a sérvia levou o primeiro set com apenas um game perdido.

tenis maria sharapova contra ana ivanovic roma (Foto: AFP)
Derrota para Ivanovic foi apenas a 
quarta de Sharapova no saibro após 
semifinais de Roland Garros de 2011
 (Foto: AFP)

O começo de segundo set de Sharapova dava indícios de que a bicampeã do torneio sofreria uma rápida eliminação: uma dupla falta para perder o game point e outra para perder o saque, tudo no primeiro game da parcial. A russa, porém, não se abalou e passou a entrar mais corretamente nos pontos. Pressionou e conseguiu a devolução da quebra no game seguinte. O duelo ficou mais equilibrado, tanto que Ivanovic acabou salvando dois break points quando perdia por 3/2 antes de confirmar o serviço.

Porém, Sharapova teve a recaída no nono game. Depois de cometer a sexta dupla falta dela na partida, a russa viu a adversária acertar uma bela deixadinha e no ponto seguinte uma direita cruzada. Foi mais uma quebra para Ivanovic, ficando a um game da classificação. Apesar de também roubar as atenções negativamente com uma dupla falta, que deu o break point para Sharapova, Ivanovic conseguiu se recuperar a tempo e matou o jogo logo no primeiro match point, acelerando muito bem com a direita.

Na Li avança sem sustos
Atual número 2 do mundo, a chinesa Na Li não teve problemas para conquistar a vaga nas quartas de final. Ela fez 6/3 e 6/1 em cima da australiana Samantha Stosur, 18ª do ranking da WTA, para garantir a classificação. Viva na busca pelo título inédito, a tenista asiática terá pela frente, nesta sexta-feira, a italiana Sara Errani, número 11 do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/ivanovic-joga-bem-sharapova-abusa-de-duplas-faltas-e-perde-em-roma.html

Após péssimo início, Djokovic derrota alemão e avança às quartas em Roma

Número 2 do mundo, sérvio perde primeiro set para Philipp Kohlschreiber (29º) antes de crescer em quadra e se credenciar para encarar David Ferrer


Por Roma



Novak Djokovic começou muito mal, irreconhecível. Porém, aos poucos, o sérvio número 2 do mundo cresceu em quadra, fez um terceiro set impecável e venceu, de virada, o alemão Philipp Kohlschreiber (29º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, em 1h35min, para avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Roma, na Itália.

Nas quartas, Djoko vai ter uma parada sempre complicada pela frente. Ele vai encarar o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, que avançou com uma vitória sobre o letão Ernests Gulbis (17º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), também nesta quinta-feira. Novak lidera o confronto direto por 11 a 5, porém o veterano Ferrer costuma vender caro as suas derrotas.

Djokovic x Kohlschreiber Roma (Foto: Reuters)
Djokovic vibra durante a vitória nas 
oitavas de final do Masters 1.000 de 
Roma (Foto: Reuters)

O SporTV2 transmite ao vivo as quartas de final do Masters 1.000 de Roma, nesta sexta-feira, a paritr das 7h (de Brasília).


O jogo
Djokovic começou muito mal a partida. Nem de longe ele lembrava o tenista que já dominou o circuito da ATP. No primeiro ponto do jogo, ele acertou uma bola vencedora, mas depois cometeu três erros e acabou dando a chance de Kohlschreiber iniciar a partida quebrando o seu saque. Na sequência, o alemão sacou com força e não teve dificuldades para confirmar o seu serviço. Quando parecia que Djoko iria reagir, ele errou muito e foi quebrado pela segunda vez, fazendo com que o número 29 do mundo abrisse logo de cara 3/0 no placar, vantagem ampliada com mais um bom serviço do segundo melhor alemão no ranking mundial – apenas atrás de Tommy Haas (19º).


saiba mais

Apenas no quinto game, Novak conseguiu sair do zero no marcador. Ele ficou mais sólido em quadra, encaixou bolas vencedoras. Quando isso acontece, o sérvio cresce. E foi o que se viu, já que ele venceu três games seguidos –quebrando o saque de Kohlschreiber pela primeira vez no jogo, e sacando bem em dois serviços para diminuir o placar para 4/3 a favor de Philipp. Apesar de pressionado pela evolução de Nole, o tenista de 30 anos não cedeu nenhum break point no oitavo game. E, após Novak vencer o seu quarto game, o alemão sacou com 5/4 para fechar o set. Jogando firme e acelerando as bolas, Kohlschreiber desperdiçou três set points, mas acabou fechando em 6/4 o primeiro set, em 37 minutos de bolinha rolando.

Kohlschreiber  x Djokovic Roma (Foto: Reuters)
Kohlschreiber venceu o primeiro 
set, mas nãocontava com a reação 
de Djoko (Foto: Reuters)

Assim como aconteceu no primeiro set, Djokovic começou sacando no segundo. Porém, desta vez, ele foi bem, não dando chances para o seu oponente. No game seguinte, Djoko pressionou bastante e parecia que poderia quebrar o alemão. Porém, o inspirado Kohlschreiber acertou boas bolas e fez o 1/1.  Mas Nole não ia deixar barato, pois, apesar de ainda não apresentar o seu nível habitual, ele cresceu em quadra e, pela primeira vez no jogo, ganhou quatro games seguidos - quebrando assim duas vezes o saque do alemão -, e passou a liderar por 5/1, tendo a possibilidade de, com bolas novas, vencer o segundo set e empatar a partida. Mas Djoko, de fato, não estava em seus melhores dias. Ele foi quebrado e adiou o fim da segunda parcial. Porém, o sérvio devolveu a quebra no oitavo game para fechar o set em 6/2, em 33 minutos.

O terceiro set enfim fez renascer o bom e velho Novak Djokovic, que novamente iniciou sacando. Fazendo o seu adversário correr, deixando os erros de lado e encaixando as suas famosas bolas vencedoras, ele venceu os cinco primeiros games e deixou claro que a partida finalmente estava sob o seu total controle. Coube a Kohlschreiber lamentar não ter conseguido manter o jogo nos mesmos moldes do primeiro set. Visivelmente decepcionado, Philipp ainda conseguiu vencer o sexto game, “furando” o pneu. Era o seu último suspiro, pois Djoko sacou com 5/1 para fechar o jogo.
E ele cedeu apenas um ponto no derradeiro game, vencendo assim o terceiro set por 6/1 e o jogo, de virada, por 2 sets a 1.

Confira os resultados das oitavas de final:

Stanislas Wawrinka (SUI) 1 x 2 Tommy Haas (ALE) - 5/7, 6/2 e 6/3
Milos Raonic (CAN) 2 x 0 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 7/5 e 6/1
Jurgen Melzer (AUT) 0 x 2 Andy Murray (GBR) - 7/6(1) e 6/4
Ivan Dodig (CRO) 0 x 2 Jeremy Chardy (FRA) - 6/3 e 6/2
Rafael Nadal (ESP) 2 x 1 Mikhail Youzhny (RUS) - 6/7(4), 6/2 e 6/1
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 1 Tomas Berdych (TCH) - 6/7(3), 6/2 e 6/2
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Ernests Gulbis (LET) - 6/2 e 6/3
Philipp Kohlschreiber (ALE) 1 x 2 Novak Djokovic (SER)


Confira os confrontos das quartas de final:

Rafael Nadal (ESP) x Andy Murray (GBR)
Tommy Haas (ALE) x Grigor Dimitrov (BUL)
Milos Raonic (CAN) x Ivan Dodig (CRO)
David Ferrer (ESP) x Novak Djokovic (SER)


Djokovic x Kohlschreiber Roma (Foto: Reuters)
Djokovic observa o caminho da bolinha 
após rebatida na partida desta quinta-
feira (Foto: Reuters)
   

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/apos-pessimo-inicio-djokovic-derrota-alemao-e-avanca-quartas-em-roma.html

"Oposição" a grupo de Ronda, Bethe defende ousadia: "Vou fazer história"

Brasileira, que bateu Duke e vai encarar Shayna, critica musa por "confundir lado pessoal e esportivo" e chama Shafir de "café com leite

Por Rio de Janeiro


Bethe Correia, lutadora do UFC (Foto: Marcelo Russio)
Bethe Pitbull provoca: 4 menos 1 
(Foto: UFC)

Uma nordestina "arretada" tem ganhado espaço na mídia por conta do que vem aprontando no MMA. Nascida em Campina Grande, Bethe "Pitbull" Correia hoje mora em Natal e treina na academia dos irmãos Patricio e Patricky Pitbull, de onde vem o apelido que ganhou. Após seis lutas e seis vitórias em eventos no Brasil, ela chegou ao UFC no fim do ano passado e acumula dois triunfos na organização, sobre Julie Kedzie e Jessamyn Duke. 
Em meio a este útimo, em abril, Bethe enxergou a oportunidade de ganhar ainda mais notoriedade e criou uma rivalidade com as "Four Horsewomen" (algo como As Quatro Amazonas, em português), grupo de amigas e parceiras de treinos liderado por Ronda Rousey e do qual também fazem parte Shayna Baszler, Marina Shafir e a própria Duke. Logo após conquistar o triunfo, a brasileira olhou para a câmera e mostrou os quatro dedos, abaixando um deles na sequência. A provocação, segundo ela, foi motivada por uma reação da atual campeã dos galos (até 61kg):

- Acompanho a carreira da Ronda e via que elas são as Four Horsewomen. Elas sempre fazem muita propaganda disso, virou uma marca delas. Fazem até eventos, seminários com essa marca. Quando eu estava fazendo o camp para enfrentar a Jessamyn Duke, os fãs me marcavam no Twitter dizendo que eu iria perder do grupo. Teve muita provocação. Quando eu já estava nos EUA, conversando com meus treinadores, eles até brincavam que minha dieta lá estava sendo feito à base de carne de cavalo, porque são as quatro 
amazonas. E eu dizia que uma eu iria vencer naquela semana, e ficariam faltando só três. A ideia surgiu assim, brincando entre a gente. Aí no final da luta, eu cumprimentei as meninas, e a Ronda estava na grade. Quando fui me aproximando dela, ela virou e saiu. Vi que ela me olhou. Pensei: "Nossa, que educação". Quando me virei, a câmera estava na minha frente e fiz esse gesto. Vi a oportunidade e fiz - disse, em entrevista ao Combate.com.
Entrei no UFC não para ser só
mais uma lutadora. Vou fazer história. Não estou dizendo que
eu quero, estou dizendo que eu
vou. E eu quero, sim, ser a
campeã. Vou buscar meu espaço, vou lutar por isso"
Bethe Pitbull

Bethe alimentou a rivalidade e viu resultado, já que o UFC marcou um duelo entre ela e mais uma integrante do grupo: Shayna Baszler. As duas vão se enfrentar no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Era o que a brasileira precisava para se definir de vez como "oposição":

- Ficou bem claro na minha última luta que sou da oposição ao grupinho. Todo esporte tem as suas rivalidades. Existe essa rivalidade, sim. Esse grupinho acha que manda, e tive a oportunidade de lutar contra uma delas. Elas se gabavam demais nas redes sociais, e consegui vencer a Duke. Isso fez com que atiçasse mais a ira da Shayna, que é uma parceira forte delas. E isso também fez com que surgissem muitos comentários da minha parte, da parte delas e dos fãs. Tanto os fãs que me apoiam como os que apoiam o grupinho queriam essa luta. Então, eu adorei. Adoro emoções e lutas que instigam. Essa vai ser uma luta bastante instigante.

Bethe se diz muito faladeira e sincera, e na academia até ouve alguns comentários de que às vezes fala demais. Ela conta que sempre responde o que realmente pensa e quer que os outros gostem dela pelo que é. A lutadora acredita que falta ousadia no MMA feminino, coisa que ela tem de sobra:

Ronda Rousey posando Four Horsewomen (Foto: Reprodução / Instagram)
Four Horsewomen: Ronda, Duke, 
Marina Shafir e Shayna Baszler 
(Foto: Reprodução / Instagram)

- No MMA feminino, principalmente no UFC, tem poucas meninas ousadas. Acho que as mulheres têm medo da Ronda, não sei por quê. Elas aparentam ter medo, não todas, mas algumas aparentam ter medo de desafiá-la, de atingir esse grupo. A questão de eu estar ganhando e fazendo lutas boas faz com que associem minha imagem à de uma boa atleta, que tem coragem e não tem medo de lutar com ninguém. Se for preciso desafiar, desafia. Eu realmente não estou de brincadeira. Se estou no UFC, estou para fazer boas lutas, dar bons espetáculos. Quero que o povo tenha interesse por mim, porque isso é um trabalho de espetáculo, né? Quero que o povo me veja, me assista. O que for preciso para o povo querer me ver, vou fazer. Treinar duro eu já treino demais. Quero que o Brasil tenha muito orgulho de mim. E tem muita gente que não gosta delas. Esse povo que não gosta delas simpatizou comigo, gostou da minha atitude.

Se estou no UFC, estou para fazer boas lutas, dar bons espetáculos. Quero que o povo tenha interesse por mim, porque isso é um
trabalho de espetáculo, né? Quero que o povo me veja, me assista. O que for preciso para o povo querer me ver, vou fazer. Treinar duro
eu já treino demais"
Bethe Pitbull

Antes mesmo de o duelo entre Bethe e Shayna ser marcado, Ronda Rousey disse ao podcast "The Fighter & The Kid" que gostaria de ver as duas se enfrentando e que, em caso de vitória da brasileira, passaria a ser interessante ela própria encará-la. Bethe, claro, sonha com o cinturão do UFC, mas prefere dar um passo de cada vez. Para isso, confiança não vai faltar:

- Meu foco agora é a Shayna, é pegar a segunda amiguinha dela, a segunda amazona. Meu foco é esse. Quero a cabeça da Shayna. A Ronda é mais para frente. Tenho o sonho de ser campeã. Entrei no UFC não para ser só mais uma lutadora. Vou fazer história. Não estou dizendo que eu quero, estou dizendo que eu vou. E eu quero, sim, ser a campeã. Vou buscar meu espaço, vou lutar por isso. Agora meu foco é a Shayna, vamos uma luta de cada vez. Vou lutar contra ela e vou vencê-la, porque sempre aposto em mim. Não entro pensando que vou perder de forma alguma. Se, depois disso, eu tiver a oportunidade de ir lá e pegar o cinturão, eu vou. Esse é meu sonho e, se a porta abrir, vou entrar. Não vou recuar.

A nordestina colocou Shayna Baszler e Jessamyn Duke em níveis semelhantes e tirou sarro da quarta integrante do grupo, Marina Shafir, que não faz parte do plantel do UFC e tem apenas uma luta profissional de MMA - uma vitória:

- A Marina, para mim, é café com leite. É uma iniciante, só tem uma luta de MMA, não faz parte da grade do UFC. Em brincadeira de criança sempre tem um café com leite na história, então ela é a café com leite, não conta. A Duke e a Shayna são lutadoras de estilos diferentes. Não sei dizer qual é a melhor. E lógico que a Ronda é a mais técnica, é a melhor delas.

MMA - UFC 172 - Bethe Correia x Jessamyn Duke (Foto: Getty Images)
Bethe (à esquerda) venceu Jessamyn 
Duke em sua última luta (Foto: 
Getty Images)

Em relação a Ronda Rousey, Bethe afirmou que até admira a sinceridade dela, mas acredita que a campeã acaba misturando o lado pessoal com o esportivo e a criticou por isso:

- Acho que ela confunde o pessoal com o esporte. Sinceramente, acho que ela é uma super mal-educada, mas ela é sincera e tem personalidade. Só que mistura um pouco o pessoal com o esporte, e vira um sentimento só. Se ela não vai com a tua cara, ela não fala contigo mesmo. Tem picos de sinceridade.
Eu acredito que até os inimigos merecem respeito. Com ela não tem isso. Se ela não gosta de você, não te respeita. Como pessoa, não conheço como ela é. Mas no meio esportivo é assim que ela aparenta ser. Posso dizer que não tenho um pingo de vontade de ser amiga dela (risos).

Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)
  •  
saiba mais

Dínamo bate Shakhtar e leva Copa da Ucrânia em jogo de "guerra e paz"

Antes da partida, torcidas rivais fazem caminhada pacífica pedindo a união do país. Em campo, jogadores brigam e equipes terminam com um expulso de cada lado


Por Poltava, Ucrânia


Rivais ucranianos, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk se enfrentam na final da Copa da Ucrânia nesta quinta-feira na cidade de Poltava em um jogo marcado por manifestações de paz e por cenas de violência. Enquanto torcedores adversários promoveram uma caminhada pela união do país, que está em crise, jogadores das duas equipes brigaram no fim da partida. Com gols de Oleksandr Kucher, contra, e Domagoj Vida, o Dínamo venceu o atual campeão da liga nacional por 2 a 1 e faturou o título. O brasileiro Douglas Costa fez o gol do time de Donetsk.


Dínamo Taça (Foto: AP)
Festa do Dínamo: jogadores recebem o 
troféu da Copa da Ucrânia depois de 
vitória sobre o Shakhtar Donetsk (Foto: AP)


Quatro dias depois de faturar o Campeonato Ucraniano, o Shakhtar, do brasileiro Bernard, convocado por Felipão para a Copa do Mundo, foi superado em números de troféus na Copa da Ucrânia. A equipe tem nove títulos, enquanto o novo campeão Dínamo chegou a dez conquistas.
Sensibilizados pela crise que atravessa a Ucrânia, torcedores rivais organizaram uma manifestação pacífica em prol da harmonia no país, antes do jogo. Dentro de campo, o Dínamo abriu a vantagem no fim do primeiro tempo com gols de Kucher, contra, e de Vida, aos 40 e 43 minutos, respectivamente. Com 12 minutos de segundo tempo, o ex-jogador do Grêmio Douglas Costa descontou. No fim da decisão, os jogadores protagonizaram cenas lamentáveis ao brigarem entre si, em uma confusão que envolveu quase todos os 22 atletas em campo. O juiz expulsou Yarmolenko, do Dínamo, e Rakitskiy, do Shakhtar. 

Torcida Shakhtar x Dinamo (Foto: AP)
Torcedores fazem festa em Poltava 
durante a decisão da Copa da Ucrânia 
entre Dínamo de Kiev e Shakhtar 
(Foto: AP)


Palmeiras acorda, vence Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

Verdão sofre no primeiro tempo, mas reage, faz 3 a 0 e agora pega o Avaí na terceira fase. Dois dos três gols saíram já nos acréscimos


 A CRÔNICA


por Fabricio Crepaldi
Foi difícil e até com certo sofrimento. Mas o Palmeiras conseguiu superar a má fase, o nervosismo e a retranca do Sampaio Corrêa para vencer por 3 a 0, no Pacaembu, nesta quarta-feira, e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mendieta, Henrique e Felipe Menezes fizeram os gols do Verdão, os dois últimos já nos acréscimos da etapa final, acabando com a apreensão dos torcedores. Um pouco de alívio para o time que passou por momento conturbado nas últimas semanas. Agora, a equipe enfrenta o Avaí no próximo confronto da competição, ainda sem data definida.


saiba mais

Quem viu apenas o primeiro tempo não imaginaria que esse foi o placar do jogo. Depois de uma atuação muito apática, com nervosismo além da conta, o Alviverde bombardeou o adversário na etapa final. Marcou três vezes, mas poderia ter feito pelo menos mais quatro. Uma partida que, além de assegurar a vaga, dá esperança de dias melhores, apesar da fragilidade do adversário.

Agora, o Palmeiras tentará aumentar a série de vitórias - já são duas seguidas - no domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Pituaçu, em Salvador, pelo Brasileirão. Já o Sampaio Corrêa volta as atenções para a Série B: no sábado, às 16h20, enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal.

Sampaio Correa x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Mendieta fez o primeiro gol do Palmei-
ras no confronto do Pacaembu (Foto: 
Marcos Ribolli)

O Palmeiras entrou em campo com a responsabilidade e a pressão de ter de ir atrás da vitória para se classificar. E isso pesou para o time. Com três atacantes, a intenção era pressionar desde o início, mas o nervosismo não deixou. Foram muitos erros de passe. A equipe até ficava com a bola, só que errava o toque final. Nas poucas finalizações, acontecia o mesmo. Apenas uma, de Henrique, explodiu na trave. Já o Sampaio Corrêa entrou com o propósito de se defender e explorar os contra-ataques. Fez isso de forma consistente e quase abriu o placar, em chute defendido por Fabio. Um primeiro tempo decepcionante para o torcedor  alviverde, que compareceu em pequeno número ao Pacaembu - 7.958 pagantes.

No segundo tempo, o Palmeiras acordou. Antes apático, o Verdão voltou do intervalo incisivo e produtivo, sobretudo após a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Leandro. O time da casa não deu espaço ao Sampaio Corrêa e praticamente não correu riscos. No ataque, um bombardeio: várias chances desperdiçadas e três gols, com Mendieta, aos 20, Henrique, 45, e Felipe Menezes, 47 minutos. Um pouco de alegria e tranquilidade para quem viveu dias turbulentos recentemente e a classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil.
  •  
Palmeiras x Sampaio Correa (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro disputa a bola com jogador do 
Sampaio Corrêa no Pacaembu (Foto: 
Marcos Ribolli)

 


FONTE:

Alex admite dores no tornozelo e vê parada como trunfo para recuperação

Após grande atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá, meia afirmou estar com tendinite e aguarda parada para a Copa do Mundo para tratar lesão


Por Porto Alegre


Quem assistiu à atuação de Alex na vitória do Inter por 4 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, sequer imaginaria que o jogador sente dores no tornozelo há pouco mais de dois meses. O meia fez dois gols na goleada que garantiu a classificação do Inter à terceira fase da competição e chamou a atenção por sua entrega dentro de campo.

O incômodo no tornozelo surgiu no final de fevereiro, após o triunfo colorado sobre o Brasil-Pel, pelo Gauchão, e foi revelado por Abel Braga após a partida. O treinador não poupou elogios à dedicação de Alex em campo e à maturidade adquirida desde sua última passagem pelo clube.

- Ele sempre foi bom taticamente. Já jogou de lateral, meia e segundo atacante. Mas hoje, ele corre menos. Faz a bola correr. É extremamente inteligente, como já era. É muito mais tático e mais maduro - ressalta o comandante.

Alex e D'alessandro, Internacional comemora contra Cuiabá (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Alex comemora gol contra o Cuiabá ao 
lado de D'Alessandro (Foto: Jefferson 
Bernardes/Vipcomm)

O próprio meia admitiu que as dores existem, mas fez questão de ressaltar que elas não atrapalham seu desempenho em campo. O jogador garante que aguenta até o início da Copa para aproveitar a pausa e ficar 100% para o segundo semestre.


saiba mais

- Estou com um problema no tendão do tornozelo, que acabou formando uma tendinite porque eu não parei. Não sou de me entregar para as dores. Isso acaba sendo normal. Já estou projetando a parada, para cuidar e zerar tudo - comentou.

Enquanto a trégua no calendário não vem, Alex trata as dores com medicamentos para que suas únicas preocupações sejam as atuações com a camisa do Inter. Além da inteligência e da dedicação, mencionadas por Abel Braga, o meia é uma das principais armas ofensivas da equipe na temporada. Já marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências no ano.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Inter muda o foco para o Brasileirão, competição da qual é líder isolado com 10 pontos. No domingo, vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, pela quinta rodada do campeonato.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/05/alex-admite-dores-no-tornozelo-e-ve-parada-como-trunfo-para-recuperacao.html

Inter goleia Cuiabá em "até breve" do Beira-Rio e se classifica para 3ª fase

Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício marcam na vitória colorada. Com reservas, time do Mato Grosso se despede da Copa do


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


No dia em que os colorados deram um "até breve" ao Beira-Rio, que será entregue à Fifa para ajustes finais para a Copa do Mundo, o Inter garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá. Na noite desta quarta-feira, Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício balançaram as redes, mantendo a equipe invicta no reformulado estádio. O advérsário, que poupou titulares porque prioriza a Série C, teve seus bons momentos, e marcou um gol de honra no fim com Alan Popó, mas se despede da competição na segunda fase.

Na próxima fase o Inter pega o vencedor de Chapecoense x Ceará. No jogo de ida, também nesta quarta, o time nordestino venceu fora de casa por 2 a 1. A decisão de quem vai para a terceira fase será somente depois da Copa do Mundo.


saiba mais

O primeiro tempo começou morno. O Inter tinha o domínio, mas nada que enchesse os olhos da torcida. Alguns avanços levaram mais perigo ao goleiro Willian Alves, principalmente o que culminou com uma bomba de Alan Patrick para fora. Enquanto isso, o Cuiabá tentava passar do meio-campo. Nas poucas vezes que conseguiu, não causou problemas para Dida.

Até que o placar foi aberto e aqueceu a partida. A jogada começou com Alan Patrick, que lançou Rafael Moura. Mais uma vez como garçom, lançou Alex, que completou. A partir disso o Cuiabá encontrou mais espaços e também ameaçou. Em escanteio, Dida viu a bola ser desviada e passar rente a uma de suas traves. Mais tarde, foi obrigado a se esticar e fazer uma defesa difícil no fim do primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Inter fez valer sua superioridade. Foi logo ao ataque e marcou o segundo gol aos dez. Desta vez Rafael Moura completou de cabeça após Aránguiz levantar. Pouco depois o Cuiabá tentou dar o troco com Alan Popó, que, corajoso, dividiu com Dida. Mas não levou vantagem. Teve também uma falta de Mirita que o goleiro colorado defendeu em dois tempos.
E muita coisa aconteceria até o apito final. O Inter fez mais dois gols, mais uma vez com Alex - nome do jogo - e depois com Fabrício, já no fim. Mas ainda teve espaço para o Cuiabá deixar a sua marca na casa adversária. Foi com Alan Popó, nos acréscimos, que na segunda tentativa não perdeu. Sozinho, ele venceu Dida e saiu para comemorar para a felicidade de dois torcedores uniformizados nas cadeiras do Beira-Rio.
  •  
Alex abre o placar para o Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Alex abriu o placar para o Inter (Foto: 
Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

 


FONTE:

Herói da classificação, Rafinha se diz confiante para a sequência da Série A

Rafinha destaca a importância do gol que garantiu a classificação do Bahia para a próxima fase da Copa do Brasil. Tricolor bateu o América-MG na Arena Fonte Nova


Por Salvador


O relógio marcava 43 minutos do 2º tempo quando Rafinha fez explodir em alegria as arquibancadas da Arena Fonte Nova. O gol anotado pelo atacante no apagar das luzes garantiu ao Bahia um lugar na 3ª fase da Copa do Brasil. O Bahia bateu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (assista aos gols da partida no vídeo acima). Na próxima fase, o time de Marquinhos Santos encara o Corinthians.

O gol da classificação saiu de maneira desajeitada. Após cruzamento de Wiliam Barbio, Anderson Talisca tentou mandar para o gol duas vezes, mas parou no zagueiro do Coelho. Foi então que a bola sobrou para Rafinha. De pé direito, ele venceu o goleiro adversário e colocou o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil. Um gol importante não só para ele, mas para todo o elenco, como o próprio jogador avalia.

- Foi um gol importante, não somente para mim, mas para o Bahia conquistar uma importante vitória na competição. Era uma classificação sonhada por todos nós aqui no clube, e felizmente conseguimos alcançar nosso objetivo. O América-MG é uma equipe de muita qualidade, e sabíamos que encontraríamos bastante dificuldade nas duas partidas. A Copa do Brasil é uma competição difícil, com equipes qualificadas e que se tornou ainda mais equilibrada com a chegada dos clubes que disputam a Libertadores – analisa o jogador.

rafinha pará bahia (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)
Rafinha marcou o gol da classificação 
aos 43 do segundo tempo (Foto: Felipe 
Oliveira/ Divulgação/ 
Esporte Clube Bahia)

Para Rafinha em particular, o gol serviu para que ele ganhasse mais confiança. Atualmente na reserva do Bahia, o atacante espera continuar ajudando a equipe a conseguir bons resultados até a pausa para a Copa do Mundo, prevista para o início de junho.

Como o próximo compromisso do Bahia pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, só acontece depois da pausa para o Mundial, Rafinha já visa o próximo jogo do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Sport está marcado para este domingo, na Ilha do Retiro.

- Eu estava precisando disso. Estava precisando de um gol importante para dar mais confiança no meu trabalho. Eu sabia que, em algum momento, a bola ia entrar. Graças a Deus, veio em um momento crucial para nossa equipe. 
Agora vamos continuar trabalhando forte para chegar bem nesses próximos jogos que restam até a pausa para a Copa do Mundo – finaliza.




FONTE:

Matheus lamenta gol no apagar das luzes e eliminação na Copa do Brasil

Goleiro do América-MG comenta que fez de tudo para alcançar o chute de Rafinha, do Bahia, aos 43 minutos do segundo tempo e dar a classificação para o Coelho


Por Belo Horizonte


Matheus América-mg treino (Foto: Gabriel Duarte)Matheus lamenta (Foto: Gabriel Duarte)

Pouco mais de doze horas depois da derrota para o Bahia e a eliminação do América-MG na Copa do Brasil, em Salvador, para o Bahia, o goleiro Matheus já estava no CT Lanna Drumond para treinar. É claro que, pelo pouco tempo, ainda não dá para esquecer o gol sofrido nos últimos minutos da partida e que tirou do Coelho o sonho de prosseguir na competição nacional.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o resultado de 1 a 1 classificava o América-MG, mas Rafinha, depois de um bate-rebate na área do time mineiro, chutou no canto esquerdo de Matheus e decretou a classificação dos baianos. O goleiro contou que tentou se esticar todo, mas não conseguiu chegar na bola.
- Pô cara, é muito ruim você se esticar todo por uma bola ali no finalzinho e não conseguir chegar.

Pô cara, é muito ruim você se esticar todo por uma bola ali no finalzinho e não conseguir chegar
Matheus

No entanto, o goleiro do América-MG acredita que o time se comportou bem em Salvador e teve uma boa atuação. Matheus explica que o elenco tinha o sonho de conquistar a Copa do Brasil, mas com a eliminação o foco se volta para buscar o acesso para a Série A do Campeonato  Brasileiro.

- Era um sonho. Nós fomos lá para buscar a classificação, mas infelizmente aos 43 minutos do segundo tempo nós tomamos a virada. Nosso time suportou bem o time do Bahia e o jogo, mas infelizmente no finalzinho tomamos o gol. Mas agora o foco é totalmente a Série B e levar o América-MG para a elite do futebol brasileiro.

O América-MG recebe o Vila Nova-GO, pela quinta rodada, no Independência, neste sábado, às 16h20m (de Brasília). O Coelho está na vice-liderança da competição com 10 pontos, atrás apenas do Joinville, que tem 12.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/matheus-lamenta-gol-no-apagar-das-luzes-e-eliminacao-na-copa-do-brasil.html

Com emoção: Bahia vira sobre o América-MG e garante classificação

Tricolor leva gol no primeiro tempo, mas consegue gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo e avança na Copa do Brasil. Próximo adversário é o Corinthians



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O torcedor do Bahia agora sabe, definitivamente, que o coração aguenta grandes emoções em 2014. Três dias depois de empatar o Ba-Vi com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, novo milagre nos minutos finais. Nesta quarta-feira, o Tricolor conseguiu a virada sobre o América-MG, com gol de Rafinha, aos 43 minutos do segundo tempo – Obina, para o Coelho, e Branquinho, para o Esquadrão, já tinham marcado antes. Uma vitória com a antiga mística da estrela tricolor.



saiba mais

Como o primeiro jogo ficou empatado em 0 a 0, o Bahia precisava da vitória a qualquer custo para conseguir a classificação. O empate em 1 a 1, que se desenhava na Fonte Nova, era o necessário para o América-MG. Graças a Rafinha, o time baiano se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e agora enfrentará o Corinthians.

O jogo não foi dos melhores. O Bahia, sem criatividade, ficou perdido para furar o bom bloqueio defensivo do América-MG, que jogou de acordo com o regulamento. Na despedida antes da Copa do Mundo, a Fonte Nova teve um jogo com um nível bem diferente daquele que é esperado em pouco menos de um mês, quando Iniesta e Robben estarão em campo para o duelo entre Espanha e Holanda.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O América-MG vai jogar no sábado, às 16h20, contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, pela Série A, o Bahia enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.


Branquinho comemora gol do Bahia contra o América-MG (Foto: Felipe Dana / Agência estado)
Branquinho fez o primeiro gol do Bahia 
no triunfo por 2 a 1 (Foto: Felipe Dana
 / Agência estado)

Um para lá, um para cá
No último jogo antes da Copa do Mundo, a Fonte Nova não teve um início de jogo para deixar saudade. Muita correria, muitos erros, muita vontade e nem tanta qualidade técnica assim. Mas, ao menos, não faltou emoção na primeira metade do jogo. Dono da casa e precisando da vitória para se classificar, o Bahia foi quem tomou as rédeas. Talisca obrigou Matheus a fazer duas boas defesas em chutes fortes da entrada da área. O goleiro garantia lá atrás e Obina resolvia na frente.

Com a zaga do Bahia dando espaços de sobra a partir da intermediária, Williams avançou sozinho e foi derrubado por Marcelo Lomba dentro da área. O goleiro até que poderia ser expulso, mas o juiz aliviou e deu apenas o amarelo. Quem não aliviou foi Obina, que bateu forte para abrir o placar. A resposta do Bahia veio seis minutos depois. Railan cruzou da direita e Branquinho se esticou para empatar o jogo.

Emoção de sobra: Rafinha salva o Bahia
O segundo tempo não começou muito diferente da primeira etapa.
 Transpiração de sobra, inspiração de menos. O clima em campo só esquentou mesmo quando Anderson Talisca recebeu um tapa na boca e caiu no gramado. Os jogadores do Bahia pediram para que o América-MG colocasse a bola para fora para permitir o atendimento médico. Ricardinho não se importou e foi em direção à linha de fundo. Uelliton, então, chegou duro e iniciou-se um pequeno desentendimento.

Nos minutos finais da partida, o Bahia partiu para o abafa. O torcedor entendeu a necessidade e se tornou o tradicional 12º jogador. O Tricolor chegou a reclamar de um pênalti não marcado, mas o erro do árbitro não fez falta. Após confusão dentro da área, Rafinha mandou a bola para o fundo das redes e garantiu a classificação tricolor.




FONTE:

Após eliminação, ordem no Cruzeiro é erguer a cabeça e tirar lições

Willian, Moreno e Éverton Ribeiro esperam repetir exemplo do ano passado


Por Belo Horizonte

 
A ordem no Cruzeiro, após a eliminação na Taça Libertadores, com o empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima, é erguer a cabeça e tocar a vida adiante. Os jogadores querem reviver 2013, quando o time fez da desclassificação para o Flamengo, na Copa do Brasil, um elemento de motivação para fechar o grupo e arrancar para a conquista do tricampeonato brasileiro. Este ano, o Cruzeiro ainda vai disputar a Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, além do Brasileirão, onde ocupa a sexta posição, após quatro rodadas, três delas disputadas com o time reserva. Para Éverton Ribeiro, o pensamento é este mesmo, de tirar as lições para evoluir e partir para o tetra do Campeonato Brasileiro e o penta da Copa do Brasil.  

- Temos que crer nisto. Ano passado foi assim. Este ano não faltou luta. Temos que aprimorar o que a gente vem errando e continuar trabalhando pra melhorar cada vez mais e conseguir mais vitórias e títulos.  
Opinião semelhante tem o atacante Marcelo Moreno, que acredita que o time tem que aprender com a eliminação desta quarta-feira para o San Lorenzo. 
  
- A gente aprende com as derrotas e, com certeza, vai ser um aprendizado para o futuro, pra este time jogar melhor quando a gente for visitante. Isto vai dando experiência ao grupo, espero que a gente possa ter aprendido com a derrota. 

Fabio gol, Cruzeiro x San Lorenzo (Foto: Reuters)
Cruzeirenses querem deixar eliminação 
na Libertadores para trás e miram título 
do Campeonato Brasileiro (Foto: Reuters)

Willian faz coro com os companheiros, até porque o Cruzeiro já volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), quando enfrenta o Coritiba, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.  

- Agora é erguer a cabeça. Não tem muito tempo pra gente ficar lamentando. Sábado já tem Campeonato Brasileiro, que a gente possa voltar o foco e fazer estes cinco jogos bem pra continuar no G4.  

Tristeza  
Apesar da postura otimista em relação ao futuro, os jogadores do Cruzeiro não conseguiram esconder a tristeza. Éverton Ribeiro afirma que o elenco azul sofreu tanto quanto a torcida.  

- A gente está triste. A dor do torcedor é a nossa. Mas sabemos que temos que erguer a cabeça pra dar mais alegria pra eles. Ano passado tivemos uma queda e depois ressurgimos com mais força. Temos que aprender com nossos erros pra fortalecer ainda mais.  

Para Willian, o fato de não ter cumprido o objetivo na Libertadores é realmente desalentador. O atacante, porém, ressalta que não faltou luta e garra ao time, em nenhum momento.
  
- A gente lutou e tem que sair de cabeça erguida. Claro que a gente fica muito triste. Nosso objetivo era chegar até a final, mas não foi desta vez. O importante é que a gente lutou até o final. A torcida também fez sua parte, aplaudindo o time pela entrega. Vamos acertar os detalhes. O importante é que a gente tem um grupo maravilhoso e ainda vão acontecer muitas coisas boas este ano.  

As disputas do Cruzeiro em 2014 ainda possibilitam duas chances de voltar à Libertadores. E transferir para o ano que vem, o sonho do tri, que, mais uma vez, foi adiado.


FONTE:

Marcelo Oliveira lamenta resultado na Argentina e gol no início no Mineirão

Empate com o San Lorenzo elimina o time celeste e adia o sonho do tricampeonato


Por Belo Horizonte

 
Para o técnico Marcelo Oliveira, o gol logo aos nove minutos mudou a história do jogo desta quarta-feira, e definiu a eliminação do Cruzeiro da Libertadores (Veja os lances da partida no vídeo acima). Abatido após o empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão, o comandante celeste lamentou a queda cruzeirense. Segundo ele, o time se perdeu após levar o gol e até tentou na etapa final, mas a situação já era complicada demais. Nesta quarta, parou nos equívocos, na precipitação e na insistência da bola não entrar. Na Libertadores, parou muito antes do que planejava.


saiba mais

- O que deveria acontecer era o Cruzeiro sair na frente, apertar. Tentamos isso até os nove minutos, quando levamos o gol. Com certa dificuldade, porque o San Lorenzo marcava muito. Um lance pode ter mudado a história desse jogo, que foi levar o gol no começo. O time desorganizou. Só no segundo tempo que vou diferente, tínhamos que arriscar e atacamos muito. Não chegamos tanto no primeiro tempo, mas tivemos duas chances boas. Numa cabeçada do Marcelo, que é o forte dele, e na outra em que a bola bateu nas duas traves. O adversário é muito frio, muito bom. Lamentável. Nós esperávamos avançar muito mais. Entendíamos que uma vitória hoje nos fortaleceria no restante da competição.

Marcelo justificou as mudanças feitas no time para esta partida e não acredita que elas interferiram no resultado, embora não tenham surtido o efeito desejado. Para este jogo, ele colocou Nilton no lugar de Lucas Silva. Em boa fase, Marcelo Moreno também ganhou uma vaga no time, e o escolhido para sair foi Ricardo Goulart, com Júlio Baptista retornando ao meio-campo.

Tentamos isso até os nove minutos, quando levamos o gol. Com certa dificuldade, porque o San Lorenzo marcava muito.
Marcelo Oliveira

- As mudanças foram feitas no intuito de melhorar, por convicção da comissão técnica, que apostou na experiência do Júlio, na bola parada do Nilton. Toda escalação ou substituição tem risco. Isso só vai saber depois que aconteceu. Temos um grupo forte. Não é a mudança de um ou outro jogador que nos fez sair da competição. Talvez o primeiro jogo, que jogamos muito mal.

Marcelo destacou o abatimento dos jogadores após a partida, mas lembrou a necessidade de digerir a eliminação da Libertadores, para pontuar no Brasileiro e chegar à parada para a Copa do Mundo em boas condições para brigar pelo título.

- Foi um vestiário muito triste. Nós queríamos muito essa Libertadores. Era um objetivo grande. Tanto que várias vezes eu tirei o time para descansar. O que se viu é próprio de homens que têm caráter, de atletas dedicados, de um grupo muito unido e que quer chegar. É lamentar hoje, sofrer muito. Se o torcedor está sofrendo, imagina nós. Como profissionais, temos que absorver e amanhã passar a pensar unicamente no Brasileiro. Temos dois jogos em casa e, com esses dois jogos, podemos chegar a ponta.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Marcelo Oliveira, técnico do cruzeiro (Foto: Washington Alves \ Light Press)
Marcelo Oliveira destaca adversário e 
lamenta eliminação em casa (Foto: 
Washington Alves \ Light Press)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/05/marcelo-oliveira-lamenta-resultado-na-argentina-e-gol-no-inicio-no-mineirao.html

Cruzeiro toma gol no início, apenas empata e dá adeus à Libertadores

Última esperança brasileira na competição sul-americana, time mineiro não reverte vantagem do San Lorenzo, fica no 1 a 1 e para nas quartas de final


 A CRÔNICA


por Tarcísio Badaró

A esperança dos mais de 40 mil cruzeirenses que foram ao Mineirão nesta quarta-feira durou apenas nove minutos. Aos sofrer um gol logo no início, o Cruzeiro viu a missão de reverter a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo na partida de ida ficar mais difícil. A expectativa até se reacendeu no segundo tempo, mas foi apenas uma fagulha. O empate por 1 a 1 eliminou o último time brasileiro da Libertadores, e o Brasil ficará fora das semifinais da competição após 23 anos. O Cruzeiro viu o sonho do terceiro título ficar para o futuro, enquanto o abençoado San Lorenzo segue fazendo o Papa Francisco e os demais rubro-grenás sonhando com o primeiro título da competição.


saiba mais

O gol no começo, marcado por Piatti, mudou tudo. O Cruzeiro passou todo o primeiro tempo perdido e só foi se encontrar na etapa final. Lutou, tentou, mas parou na garra, na dedicação e na qualidade dos argentinos, que souberam se defender e, quando não conseguiram, contaram com o goleiro Torrico inspirado. Bruno Rodrigo empatou o jogo na etapa final, mas foi só.

O Ciclón espera agora o vencedor de Lanús, da Argentina, e Bolivar, da Bolívia, para conhecer seu adversário na próxima fase. O primeiro jogo entre as duas equipes, na Argentina, terminou empatado por 1 a 1. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). As semifinais ocorrem após a Copa, nas duas últimas semanas de julho. O Cruzeiro tenta seguir a vida com o Brasileirão. No sábado, recebe o Coritiba, no Mineirão, às 18h30.

Marcelo Moreno Cruzeiro derrota (Foto: AFP)
Marcelo Moreno deixa o campo chorando 
após a eliminação (Foto: AFP)

Ducha de água fria
O Cruzeiro prometia pressão desde o primeiro minuto. Não aconteceu. A Raposa sofria com a forte marcação do San Lorenzo e, antes mesmo de levar perigo, viu o maior temor acontecer. Willian tentou cavar uma falta e perdeu a bola. Os argentinos chegaram pela direita, Dedé deu o bote errado no cruzamento, e Piatti, dentro da área, bateu forte de canhota para abrir o placar, aos nove minutos. Logo no primeiro chute a gol.

O Mineirão silenciou. Mas, no primeiro momento, pareceu não ter abalado muito o Cruzeiro. Marcelo Moreno quase deu o troco, logo depois, ao cabecear livre para fora. Mas só pareceu. Nos 30 minutos seguintes, a Raposa foi um time perdido em campo. Não conseguia sequer chegar perto do gol adversário e ainda dava espaços na defesa. Só não levou o segundo porque Fábio fez um milagre com os pés. Demorou 25 minutos para os primeiros gritos de ‘raça’. A torcida já pedia por Dagoberto. Um Mineirão em silêncio viu Marcelo Moreno, no último lance da primeira eta, salvar um passe longo e finalizar fraco. A bola passou pelo goleiro e, caprichosamente, bateu nas duas traves, sem entrar. Foi inacreditável.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Marcelo Oliveira tirou um volante e colocou Dagoberto, recuando Ribeiro para fazer a saída de bola. Em impedimento, Willian marcou logo aos sete. Bem anulado. Depois, Torrico salvou duas vezes. Primeiro, em chute de Marcelo Moreno, depois, após cabeceio de Dedé. Aos 25 minutos, Bruno Rodrigo empatou, de cabeça, após cruzamento de Dagoberto.

O Cruzeiro voltava para o jogo. O Mineirão inflamou e quase comemorou de novo na sequência. Marcelo Moreno esteve muito perto de marcar por duas vezes. Em ambas, o goleiro argentino foi bem. Aos 31, Romagnoli se irritou com Moreno, agrediu o cruzeirense e foi expulso, o que contribuiu para aumentar a pressão celeste. Mas o San Lorenzo mostrou consistência. Todo atrás, lutou muito e segurou o placar. O fim de jogo teve festa argentina e palmas discretas para os brasileiros.

Cruzeiro x San Lorenzo (Foto: EFE)
Clima ficou quente no final da partida 
entre Cruzeiro x San Lorenzo (Foto: EFE)

 


FONTE: