segunda-feira, 12 de maio de 2014

Turistas de EUA, Alemanha, Inglaterra e Argentina serão maioria na Copa

Da Somália ao Camboja, torcedores de 223 países compram ingressos para o Mundial


Por Rio de Janeiro


Torcida dos Estados Unidos na Copa da África do Sul (Foto: Getty Images)Americanos serão maioria entre os turistas no Brasil durante a Copa (Foto: Getty Images)

Americanos, alemães, ingleses, argentinos, australianos e colombianos serão os estrangeiros vistos com maior frequência pelas ruas e estádios do Brasil durante a Copa do Mundo. Ao menos, é o que demonstra a venda de ingressos por países. Após os brasileiros, que até o último balanço da Fifa, do início de maio, tinham comprado 1.168.896 de entradas, a maior demanda vem dos Estados Unidos: 187.063 bilhetes vendidos foram destinados à Terra do Tio Sam.

Na sequência, do maior para o menor, aparecem Alemanha (56.885), Inglaterra (56.219), Argentina (55.524), Austrália (51.317), Colômbia (51.086), Chile (35.235) e França (34.209) entre as dez nações que mais adquiriram ingressos para o Mundial no Brasil.

Mesmo fora da Copa, outras nações aparecem com algum destaque entre as maiores compradoras: é o caso do Canadá (28.542) e de Israel (11.222). Gente da Venezuela (9.035), do Peru (8.095), da Noruega (6.604), da Suécia (4.450) e da China (4.299) também estará no Brasil sem uma seleção do próprio país para torcer.

Entre os asiáticos, os israelenses, aliás, só não superam os japoneses, que tinham abocanhado 22.024 ingressos até o último balanço da Fifa. Os campeões de compras da África, continente que recebeu a última Copa do Mundo, vêm de Gana (4.387) - veja a lista dos 30 maiores compradores abaixo. 

Argentinas na Copa da África do Sul (Foto: Getty Images)
Vizinhos da Argentina também estarão 
em peso no Brasil: mais de 55 mil 
ingressos foram vendidos lá (Getty Images)

Torcedores de 223 países
Ao todo, pessoas de 223 países, contando territórios e nações, encomendaram seus ingressos para a Copa do Mundo. Isso inclui locais com pouca tradição no esporte, casos de Vanuatu, Burkina Faso, Somália e Camboja.

O levantamento, no entanto, não representa necessariamente a nacionalidade dos torcedores, mas sim os países onde eles residem. Ainda assim, a quantidade é bastante significativa. A ONU, por exemplo, possui 193 estados-membros, número inferior ao de países que compraram ingressos para a Copa.

Países que compram ingressos da Copa (Foto: Departamento de Imprensa da FIFA)

Jayme critica postura “inadmissível” da diretoria do Fla e diz ter sondagens

Treinador soube pela imprensa sobre sua demissão do cargo de técnico do clube e disse que ligação de dirigente aconteceu somente na noite desta segunda-feira


Por Rio de Janeiro


Jayme flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Jayme flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Enquanto aproveitava a folga, o técnico Jayme de Almeida não sabia que sua demissão era questão de tempo. Informado ao longo do dia e com a saída anunciada pelo Flamengo oficialmente na noite desta segunda-feira, ele criticou a diretoria. A forma como aconteceu todo o processo deixou o treinador chateado. Além de Jayme de Almeida, o diretor executivo Paulo Pelaipe também foi demitido.

- Obviamente não gostei como as coisas foram conduzidas, principalmente pela relação próxima e acima de tudo bem franca que eu sempre tive com todos ligados ao futebol. Acredito que tudo poderia ter sido tratado de forma mais profissional. Por isso disse que estava perplexo com o fato de não ter recebido nenhum telefonema durante todo o dia, quando todos da imprensa já afirmavam que eu havia sido demitido e, inclusive, já davam um novo técnico. 

Só fui receber uma ligação do Wallim (Vasconcelos, vice de futebol) às 18h30 para me comunicar o que todos já sabiam. É inadmissível que uma coisas dessas aconteça em pleno ano de 2014 - disse através de sua assessoria de imprensa.

O Flamengo já corre para fechar com o novo comandante. Ney Franco tem tudo acertado para assumir o cargo. Ele trabalhou no clube em 2006 e 2007, quando conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Para o cargo de diretor, mudanças serão feitas e Marcos Braz, homem forte na conquista do Brasileiro de 2009, aparece como opção. Jayme de Almeida ficou oito meses no cargo de treinador com dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Carioca). Antes, ele trabalhava como auxiliar. E, após descansar, pode ter novidades em relação ao seu futuro.

- Essa segunda-feira foi muito agitada. Agora só penso em descansar. Já sei que alguns clubes entraram em contato com meu empresário quando começaram as notícias de que eu deixaria o Flamengo, o que me deixa muito feliz, pois é o reconhecimento do meu trabalho, mas só vou parar para pensar nisso quando acordar amanhã (terça-feira). Acredito que em breve poderei estar no comando de outro grande clube para dar seguimento à minha carreira.



saiba mais

Flamengo confirma saídas de Jayme de Almeida e Paulo Pelaipe

Técnico e diretor deixam o clube depois de reunião na sede nesta segunda-feira, mas substitutos não são confirmados. Ney Franco deve ser anunciado nesta terça-feira


Por Rio de Janeiro


Jayme de Almeida, Fluminense x Flamengo (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)Jayme de Almeida se despede depois de oito meses (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)

O Flamengo anunciou oficialmente as saídas do técnico Jayme de Almeida e do diretor de futebol Paulo Pelaipe em nota oficial. A dupla recebeu a informação em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira na Gávea. 
O clube não divulgou seus substitutos e agradeceu pelos serviços prestados, dizendo que a implantação de uma nova etapa no departamento já estava prevista pelo Conselho Diretor .

Ney Franco já tem tudo acertado para assumir o cargo de treinador. Ele trabalhou no clube em 2006 e 2007, quando conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Para o cargo de diretor, mudanças serão feitas e Marcos Braz, homem forte na conquista do Brasileiro de 2009, aparece como opção.

Além de Paulo Pelaipe, o gerente das categorias da base Marcos Biasotto pode deixar o clube. Ele foi contratado a pedido do então diretor de futebol. A comissão técnica de Jayme também será desfeita. O auxiliar Cantarelli e o preparador físico Joelton Urtiga deixam seus cargos. O preparador de goleiros Wagner Miranda deve continuar, mas pode voltar para a base ou trabalhar como auxiliar no profissional.

- Quero agradecer a diretoria, jogadores, funcionários e torcida. Foi um ano e meio de muito trabalho, sacrifício, muita cobrança, mas conseguimos dois títulos. Desejo ao Flamengo um caminho de vitórias  - disse Pelaipe ao GloboEsporte.com.

Jayme de Almeida ficou oito meses no cargo de treinador. Antes, ele trabalhava como auxiliar. Já Pelaipe foi contratado em janeiro de 2013, quando a atual diretoria iniciou o trabalho no clube.


Veja a nota oficial na íntegra:

Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses - como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca - vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já  prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.

Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.

Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.

Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro-Negra merece.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/05/flamengo-confirma-saidas-de-jayme-de-almeida-e-paulo-pelaipe.html

Estádios, aeroportos e mobilidade: ainda há obras em todos os setores de infraesturutra. Governo garante que atrasos não vão prejudicar realização do Mundial


Por Brasília

A um mês do início da Copa do Mundo, uma coisa é certa: ainda tem muita obra para terminar pelas 12 cidades-sedes. Há construções inacabadas em todos os setores de infraestrutura. Nas áreas de mobilidade urbana e aeroportos, muitas intervenções ainda estão em andamento e algumas não vão ficar prontas a tempo do Mundial. Nos portos, metade dos projetos tem entrega prevista apenas para o fim de maio. Até mesmo no caso dos estádios, ainda há muita correria para terminar as obras em São Paulo, Curitiba e Cuiabá. Segundo o governo, os atrasos não vão prejudicar a realização da Copa.

- Estamos bem confiantes com a qualidade do serviço que será ofertado - afirmou o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.


saiba mais

Em 2010, o governo federal, em conjunto com governos estaduais e municipais das 12 cidades-sedes (incluindo o governo do Distrito Federal), apresentou a chamada Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo, que listava os investimentos que seriam feitos para o evento. A ideia era que todos os projetos fossem concluídos até dezembro de 2013. Após mais de quatro anos, muitas alterações foram feitas na lista. Obras foram retiradas, outras incluídas, e quase todas tiveram os prazos de entrega adiados.

Algumas foram entregues e já apresentam resultados. É o caso da maioria dos estádios, que vêm recebendo jogos regularmente de campeonatos regionais e nacionais. Nos aeroportos, novos setores de embarque e desembarque foram inaugurados nas últimas semanas, assim como algumas intervenções de mobilidade urbana. Mas o fato é que muito do que foi prometido ainda não está em operação.

Obras entorno arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Operários trabalham no entorno da 
Arena Corinthians: sede do primeiro 
jogo, dia 12 de junho 
 (Foto: Marcos Ribolli)

Em participação no programa Redação SporTV desta segunda-feira (veja a íntegra nos vídeos), o secretário Luís Fernandes minimizou os atrasos e disse que as obras de infraestrutura não são essenciais para a realização do Mundial.

- Não são obras para a Copa. Elas foram apresentadas, sobretudo aquelas que compõem a Matriz de Responsabilidades, como parte do "custo Copa", mas não são, pois não houve nenhuma especificação da Fifa em relação à necessidade dessas obras para a Copa. O que houve é que os três níveis de governo entenderam que seria uma oportunidade histórica de aproveitar o momento para acelerar o investimento em infraestrutura, que poderiam melhorar o ambiente do evento, mas não são essenciais - disse.
Nota enviada ao GloboEsporte.com pela assessoria de imprensa do Ministério do Esporte diz que "todas as obras essenciais para a realização com êxito da Copa do Mundo estarão prontas. Demais obras que não ficarem prontas até 12 de junho serão finalizadas e entregues à população brasileira, pois integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".

A pasta destaca ainda os benefícios econômicos que devem ser gerados pelo Mundial: "dados da Fipe revelam que com a Copa das Confederações houve acréscimo de R$ 9,7 bilhões ao PIB e a geração de 303 mil empregos. A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente cerca de R$ 30 bilhões. 
Isso é mais do que todos os recursos investidos nas 12 cidades-sede em estádios, aeroportos, portos, infraestrutura de transporte, segurança, telecomunicações".

Mosaico - Obras Copa 2014 (Foto: Editoria de Arte)
Obras nas cidades-sedes da 
Copa: acesso São Paulo e 
Fortaleza; aeroporto de 
 Manaus; o porto de Forta-
leza; mobilidade em Manaus
/; e a via do aeroporto em 
Brasilía. Sedes terão muita 
correria até o início do 
 Mundial no Brasil

estádios

saiba mais

Item primordial para a realização da Copa do Mundo, os estádios sempre foram a maior preocupação da Fifa. Por diversas vezes, a entidade informou as autoridades brasileiras sobre a importância de se entregar as arenas com no mínimo seis meses de antecedência para que fossem feitos os testes necessários para o Mundial.

Seis estádios foram construídas ou reformadas já para a Copa das Confederações de 2013 e deixaram um alerta: apenas dois - Castelão e Mineirão - ficaram prontos dentro do prazo pedido pela Fifa. Situação que piorou com relação aos outros seis.

Arena das Dunas, Beira-Rio e Arena da Amazônia foram entregues fora do prazo, mas começaram a ser testados com no mínimo três meses de antecedência para a Copa. Atualmente, os três vêm recebendo jogos regularmente, assim como os outros seis usados na Copa das Confederações, que não devem apresentar grandes problemas no Mundial.

No entanto, Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal ainda estão em obras. Os casos mais preocupantes são os de São Paulo e Curitiba, onde ainda faltam muitos detalhes de acabamento.


Mobilidade Urbana em Natal - Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Entorno da Arena das Dunas, em Natal, 
ainda em obras (Foto: Augusto Gomes/
GloboEsporte.com)

No estádio paulista, que será palco da abertura da Copa, pessoas que acompanham de perto o andamento da obra afirmam que é praticamente impossível que tudo fique pronto até o dia 12 de junho e algumas partes internas inacabadas devem ser escondidas com decorações provisórias durante o Mundial.

Já em Cuirtiba, os responsáveis pela obra já admitiram, por exemplo, que o prédio que receberia as instalações de imprensa não ficará pronto e os jornalistas usarão estruturas temporárias.


Em Cuiabá, a obra está praticamente concluída, porém, houve um atraso na entrega das cadeiras e ainda há partes da arquibancada sem assentos. Na última semana, um acidente fatal com um operário ainda provocou a interdição das obras de acabamento na parte elétrica.

Estádio Maracanã (Foto: André Durão)
Palco da final, Maracanã é um dos 
estádios que já está em operação 
regular (Foto: André Durão)


aeroportos


Apesar de não ter relação direta com a realização dos jogos, o bom funcionamento dos aeroportos é fundamental para o sucesso da Copa do Mundo. Principalmente em um país de grandes dimensões como o Brasil. Por isso, foram previstas obras para praticamente todos os terminais das 12 cidades-sedes. A um mês do início do Mundial, muitas ainda estão em andamento.

Em alguns casos, a situação assusta, como no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (ao lado de Cuiabá). O local passa por obras desde 2011, quando um módulo operacional foi construído ao custo de R$ 2,53 milhões. Depois, começou uma ampla reforma, que, no entanto, não deve ser totalmente concluída a tempo da Copa.


Obras no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Poli)
Obras no aeroporto de Confins, na região 
de Belo Horizonte, assustam os 
passageiros (Foto: Gustavo Poli)

No Aeroporto de Fortaleza, a situação também é grave. As obras de ampliação atrasaram e a Infraero admitiu que será necessário um terminal remoto temporário, que será entregue neste mês de maio. Trata-se de um improviso para receber o contingente maior de torcedores que chegarão para a Copa. Por conta nos atrasos na ampliação, a própria Infraero abriu processo administrativo com o intuito de rescindir o contrato com o consórcio responsável pela obra, que deveria ter sido entregue em março de 2014.
Problemas também no aeroporto de Viracopos, em Campinas, que apesar de não estar em nenhuma cidade-sede, será fundamental para o deslocamento de pelo menos sete seleções que ficarão hospedadas no interior de São Paulo. Na última semana, parte das obras de ampliação foram interditadas pelo Ministério Público, que apontou riscos para os operários. A concessionária responsável pela administração do aeroporto admitiu "pequeno" atraso nas obras, mas garantiu o uso da nova estrutura durante a Copa do Mundo. O terminal tem inauguração prevista em 3 de junho.

obras aeroporto Cuiabá (Foto: Luiz Claudio Amaral)
Obras no aeroporto de Cuiabá só devem 
ser concluídas depois da Copa 
(Foto: Luiz Claudio Amaral)

Há casos, porém, de cidades em que as reformas já demonstram resultado. Os aeroportos de Manaus e Brasília, por exemplo, ganharam novas áreas, que já estão em funcionamento, assim como o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que teve um novo terminal para voos internacionais inaugurado no último fim de semana.

Em nota enviada ao GloboEsporte.com, a Infraero afirmou que "os aeroportos das cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 têm capacidade superior à demanda de passageiros". Apesar das obras ainda em andamento, o órgão garantiu que "todos os planos operacionais estão prontos e estamos iniciando a fase de treinamento dos funcionários, envolvendo atendimento ao publico, atendimento as delegações, atendimento as autoridades, movimento operacional de pista, pátio, terminais, segurança operacional, operações de trafego aéreo, estacionamento de aeronaves etc".
mobilidade urbana


saiba mais

O principal benefício apontado pelo governo para a realização da Copa do Mundo no país é a capacidade do evento de potencializar investimentos que ficarão como legado para as cidades-sedes. Neste sentido, a mobilidade urbana era o setor com maior número de projetos na Matriz de Responsabilidades. Porém, se tornou também a área com mais atrasos.
Muitas obras previstas inicialmente não devem ficar prontas a tempo da Copa. Em Porto Alegre, por exemplo, dos dez projetos de mobilidade urbana, apenas um vai ser completamente concluído. E mesmo no único ponto que será entregue à população, a prefeitura terá de iniciar nesta semana uma força-tarefa para finalizar as obras.

Situação semelhante ocorre na cidade de Fortaleza, onde a prefeitura admitiu que apenas as duas avenidas principais do entorno do estádio Castelão devem ficar 100% prontas para a Copa. O BRT da avenida Alberto Craveiro, da Paulinho Rocha, além do Eixo Via Expressa/Raul Barbosa, têm conclusão prevista para este mês de maio. Mas, na prática, estão com obras bem longe do término. Outras intervenções, como o BRT Dedé Brasil e o Eixo Via Expressa/Raul Barbosa, ainda estão no início e não devem ser concluídas a tempo do Mundial.

Obras, Fortaleza, Arena, Castelão, Copa do Mundo, entorno (Foto: Juscelino Filho)
Obras de mobilidade urbana no entorno 
do Castelão, em Fortaleza 
(Foto: Juscelino Filho)

No Rio de Janeiro, o BRT Transcarioca, obra de mobilidade urbana mais cara da Matriz de Responsabilidades (R$ 1,5 bilhão), deve começar a operar de forma parcial no dia 1º de junho, a apenas 11 dias do início da Copa. O corredor exclusivo ligará o aeroporto do Galeão à Barra da Tijuca, com integração com o metrô, em Vicente de Carvalho. Em Salvador, o esperado metrô vai funcionar a partir do dia 11 de junho, mas apenas em sistema assistido: nos dias de jogos em Salvador, somente torcedores que estiverem em ônibus previamente credenciados poderão utilizar o novo meio de transporte. 

Apesar dos atrasos, alguns projetos foram concluídos e já estão em operação. É o caso da ampliação da pista de acesso ao aeroporto de Brasília, entregue na última semana. No entanto, a obra foi inaugurada ainda sem toda a iluminação instalada e gerou reclamações. O governo prometeu tudo pronto a tempo da Copa. Em Belo Horizonte, também já está em operação o BRT da Avenida Cristiano Machado. Outros trechos como os das avenidas Antônio Carlos / Pedro I e Área Central seguem em obras, mas devem ser entregues a tempo do Mundial.

Em nota enviada ao GloboEsporte.com, o Ministério das Cidades informou que entre as 30 obras de mobilidade para a Copa acompanhadas pela pasta, apenas quatro foram concluídas: "Até o momento, quatro obras já foram concluídas, sendo três em Belo Horizonte (BRT Área Central, Via 210 e Boulevard Arrudas) e uma no Distrito Federal (Ampliação da DF-047). O restante está em execução e serão entregues na medida em que forem concluídas por parte das cidades sede. Estão sendo desenvolvidos Planos Operacionais de Mobilidade específicos para os dias de jogos em cada cidade-sede, como foi feito na Copa das Confederações, favorecendo o deslocamento dos torcedores e da população".

Obras do BRT do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, perto do aeroporto Galeão (Foto: Gabriel Benamor)
Obras do BRT do Rio de Janeiro, na 
Ilha do Governador, perto do 
aeroporto Galeão 
(Foto: Gabriel Benamor)


portos

obras Porto de Salvador (Foto: Divulgação)Obras no Porto de Salvador  (Foto: Divulgação)

Obras com menor impacto na realização da Copa, os portos também não fogem à regra e estão com atrasos. Dos seis projetos previstos, apenas dois já foram entregues: Terminal Marítimo de Passageiros de Recife e alinhamento do cais de Outerinhos, no porto de Santos.

Segundo a Secretaria de Portos da Presidência da República, as obras nos terminais de Fortaleza, Natal e Salvador serão entregues até o fim de maio. Já as obras no porto de Manaus não devem fica


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/obras-atrasam-e-ultimo-mes-antes-da-copa-vai-ser-de-correria-pelas-sedes.html

Cruzeiro confirma que quer Neilton e interesse de clube espanhol por Nilton

Um sai, outro chega: diretor de futebol explica situação dos dois jogadores


Por Belo Horizonte


Neílton Toca da Raposa (Foto: Tarcísio Badaró)Neilton esteve na Toca da Raposa em janeiro(Foto: Tarcísio Badaró)

O grupo do Cruzeiro ainda não está fechado para a temporada de 2014. Jogadores podem sair, como outros podem chegar. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esclareceu duas situações que ainda pairam na cabeça do torcedor celeste: sobre o possível acerto com o atacante Neilton, que está se desvinculando do Santos, e o volante Nilton, que pode se transferir para o futebol europeu.  

Sobre o jogador celeste, que foi titular na temporada passada, mas agora está na reserva, o dirigente celeste informou que sabe do interesse do Inter de Milão, mas que nenhuma proposta chegou ao clube. Segundo ele, apenas um time espanhol procurou a equipe mineira.  

- O Cruzeiro não tem nenhuma proposta oficial (pelo Nilton), mas sabemos através do empresário dele (Vagner Ribeiro) do interesse de um clube da Espanha (primeira divisão), não chegou formalmente, mas através dele (empresário) chegou falando em números - 2 milhões de euros – mas o Cruzeiro agradeceu e não abriu negociação. A Inter, não chegou documento oficial ainda. Na hora que chegar, vamos ver se chega a números interessantes – disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia. 
  
Sobre o atacante Neilton, que não vai mais treinar no Santos, o diretor manteve o interesse celeste. O jogador esteve na Toca da Raposa II em janeiro, conhecendo a estrutura do clube, quando ouviu a proposta celeste.

- (Sobre o) Neilton mudou absolutamente nada. O Cruzeiro não efetuou nenhuma proposta. Chegou uma proposta do Valencia-ESP. Pelos números mostrados falei para ele pensar bem no que fazer. Ele conheceu a estrutura (do Cruzeiro), escutou direito nosso diretores. Para um jogador de 18 anos, tem que pensar bem, pois pode ir, depois, para um clube até maior que o Valência. Mas tem que partir dele, primeiro tem que se desvincular.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/cruzeiro-confirma-que-quer-neilton-e-interesse-de-clube-espanhol-por-nilton.html

Valdés se despede do Barcelona em reunião com elenco e funcionários

Goleiro vai viajar para a Alemanha para dar sequência a tratamento de sua lesão no joelho direito e não vai mais jogar pelo clube. Monaco é o possível destino do arqueiro


Por Barcelona, Espanha


Coletiva Valdés Barcelona  (Foto: EfeServicios )Valdés não joga mais pelo Barcelona e deve fechar com o Monaco (Foto: EfeServicios )

De saída do Barcelona, o goleiro Victor Valdés se despediu nesta segunda-feira de seus companheiros no clube. Durante uma reunião no centro de treinamento do Barça, o arqueiro fez um pequeno discurso para o elenco e funcionários blaugranas.

Ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho direito, Valdés vai viajar para a Alemanha para dar prosseguimento ao tratamento na cidade de Augsburg, sob a tutela do médico Ulrich Boenisch.

Valdés anunciou há cerca de um ano sua intenção de deixar o Barcelona ao fim de seu contrato, que se encerra no próximo mês. A tendência é que ele acerte com o Monaco para a próxima temporada.

A útlima partida de Valdés pelo Barcelona aconteceu no dia 26 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Celta. Na ocasião, o goleiro lesionou o joelho após fazer uma defesa e pisar em falso na sequência. Ele também está fora da Copa do Mundo, já que não vai se recuperar a tempo de defender a Espanha.


FONTE:

Elenco do City faz a festa nas ruas de Manchester após título inglês

Em cima de um carro, jogadores comemoram conquista nacional com torcedores


Por Manchester, Inglaterra


O Manchester City deu prosseguimento às comemorações pelo título inglês nesta segunda-feira. Depois de assegurar a conquista no domingo, com uma vitória sobre o West Ham por 2 a 0, o elenco dos Citizens foi às ruas para festejar com os torcedores a conquista. 

Convocado para a seleção brasileira, o volante Fernandinho participou da comemoração e, junto com seus companheiros, ergueu a taça para o delírio dos fãs. O argentino Sergio Aguero, por sua vez, levou uma bandeira de seu país para a festa.

Este foi o quarto título inglês do Manchester City, o segundo desde que o clube foi comprado pelo sheik Mansour bin Zayed, dos Emirados Árabes Unidos - antes, o time também foi campeão em 2011/2012. As outras conquistas aconteceram em 1936/1937 e 1967/1968.

Festa Manchester City, fernandinho (Foto: Reprodução/Twitter Manchester City)
Fernandinho posa com a taça ao lado de 
seus companheiros (Foto: Reprodução/
Twitter Manchester City)

Festa Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter Manchester City)
Milner aplaude torcedores nas ruas de 
Manchester (Foto: Reprodução/Twitter 
Manchester City)

Festa Manchester City, aguero (Foto: Reprodução/Twitter Manchester City)
Agüero exibe a bandeira da Argentina 
durante a festa do City (Foto: 
Reprodução/Twitter Manchester City)

Comemoração título manchester city (Foto: REUTERS)
Tudo azul: crianças se divertem na 
festa do Manchester City pela cidade 
(Foto: REUTERS)

Comemoração título manchester city (Foto: Getty Images)
Torcedores se aglomeram para ver a 
taça do Campeonato Inglês 
(Foto: Getty Images)

Festa Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter Manchester City)
Festa da torcida do City pelo título inglês 
(Foto: Reprodução/Twitter 
Manchester City)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/05/elenco-do-city-faz-festa-nas-ruas-de-manchester-apos-titulo-ingles.html

Técnico critica Nadal apesar do título em Madri: "Não merecíamos a vitória"

Toni elogia Nishikori e diz que Miúra teve sorte no quarto triunfo no torneio espanhol. Japonês abandonou final no terceiro set devido a lesão no quadril


Por Madri



tenis rafael nadal kei nishikori madri (Foto: AFP)
Nadal sofreu com Nishikori, que não 
aguentou asdores e desistiu da final 
no terceiro set (Foto: AFP)

Rafael Nadal conquistou pela quarta vez o Masters 1.000 de Madri, mas o técnico e tio do espanhol, Toni, não ficou satisfeito com a exibição do Touro Miúra (apelido de Nadal) contra o japonês Kei Nishikori. Para Toni, o número 1 do mundo sofreu com o nível de jogo do japonês e deu sorte na partida. 
Nishikori, que se tornou o primeiro japonês no top 10 do ranking da ATP, acabou abandonando a final no início do terceiro set, sem aguentar as dores que sentia no quadril.

- Nós não merecíamos a vitória porque Nishikori jogou bastante melhor a todo tempo. É uma vitória injusta. Tivemos muita sorte - disse Toni.
Segundo o treinador, Nadal jogou bem contra o tcheco Tomas Berdych (quartas de final) e contra o compatriota Roberto Bautista-Agut (semifinal), mas deixou a desejar justamente na decisão.

O título em Madri foi o primeiro do Miúra no saibro europeu. Antes ele havia sido eliminado nas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona. O espanhol disputa nesta semana o quarto torneio dessa gira, o Masters 1.000 de Roma. A estreia será na segunda rodada, contra o francês Gilles Simon ou o italiano Filippo Volandri.


saiba mais

Federer joga em Roma após gêmeos nascerem e ganha camisa de Totti

Depois de tempo próximo da esposa para nascimento de Leo e Lenny, suíço já treina na capital italiana e estreia na competição contra Chardy


Por Roma



saiba mais

Os planos de Roger Federer eram de jogar em Roland Garros, semanas depois do nascimento dos filhos gêmeos Leo e Lenny. Para a alegria dos fãs do ex-número 1 do mundo, ele irá voltar mais cedo ao circuito. O suíço já treinou nesta segunda-feira na capital italiana e vai disputar o Masters 1.000 de Roma nesta semana. O tenista até recebeu de presente, das mãos do atacante Francesco Totti, uma camisa do Roma.

- Ciao tutti ("olá a todos", em italiano), acabei de chegar na bela Itália! Ansioso para Roma - escreveu Federer, no Twitter, antes de atualizar a página dizendo que também fez o primeiro treinamento para o torneio.

tenis roger federer totti roma (Foto: Reprodução / Twitter)
Federer ganha camisa de Totti (Foto: 
Reprodução / Twitter)

Um dos oito melhores cabeças de chave em Roma, Federer estreia somente na segunda rodada, na quarta-feira. O adversário do atual número 4 do mundo será o francês Jeremy Chardy, 47º do ranking da ATP. Assim como o suíço, o espanhol Rafael Nadal (1º) entra em quadra na quarta, contra o francês Gilles Simon (30º). O mesmo vale para o britânico Andy Murray (8º), que enfrenta o espanhol Marcel Granollers (31º).

Nesta terça, o sérvio Novak Djokovic (2º do ranking) e o suíço Stanislas Wawrinka (3º) estreiam na competição. Nole e o atual campeão do Aberto da Austrália pegam, respectivamente, o tcheco Radek Stepanek (43º) e o espanhol Pere Riba (98º).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Roma, a partir de 6h (de Brasília).

Confira os principais jogos desta terça:

Entre 8h30 e 9h30 - Radek Stepanek (TCH) x Novak Djokovic (SER)
Entre 10h e 12h - Stanislas Wawrinka (SUI) x Pere Riba (ESP)
14h - David Ferrer (ESP) x Mikhail Kukushkin (CAZ)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/federer-joga-em-roma-apos-gemeos-nascerem-e-ganha-camisa-de-totti.html

Caio Ribeiro critica bronca de Muricy em Boschilia no campo. "Ele foi mal"

Comentarista da TV Globo diz que treinador tem todo o direito de dar bronca no seu jogador, mas dentro do vestiário, com as portas fechadas, sem expor o profissional


Por São Paulo

 
O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, criticou a atitude do técnico Muricy Ramalho que, segundos após o término do clássico entre São Paulo e Corinthians, adentrou o gramado e disparou contra o meia Boschilia, de 18 anos, considerado uma das grandes apostas do Tricolor para os próximos anos. 

– O jogador tem a obrigação de entrar concentrado e saber o que precisa ser feito. E o treinador precisa saber a hora e a forma de falar com o jogador. O Muricy foi muito mal nessa. Ele tem de dar bronca, tem de puxar a orelha, mas não da maneira que fez. Não se expõe um jogador. É dentro do vestiário, com as portas fechadas, seja para elogiar ou criticar – afirmou o comentarista, que trabalhou na transmissão do clássico realizado na Arena Barueri, que terminou empatado por 1 a 1.

 A justificativa do treinador foi de que o armador não se posicionou corretamente pelo lado esquerdo do ataque nos minutos finais. Mais que isso, estava pela direita, embolando o setor composto pelo colombiano Pabon. Aos berros e gesticulando, Muricy cobrou atenção e lembrou que o jogador estava no elenco profissional e não era mais um "juvenil". 

Depois, na entrevista coletiva, ele explicou a bronca dada.

– Aqui não é o juvenil ou amador. É profissional. Quando você manda um cara fazer uma função, tem de fazer. Tomamos o gol por essa função. Ele não está em Cotia, está no CT da Barra Funda. Aqui é muito grande. Não pode entrar tão desligado. A bola lateral era para o Corinthians, e ele estava em cima do Pabon na direita. Fazendo o quê? Os meninos têm de ser mais concentrados. Não pode entrar mais ou menos.

Resta saber agora se, após a confusão, Boschilia continuará sendo relacionado pelo treinador para os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. No comando do São Paulo, o técnico tem um histórico de polêmicas com garotos revelados no CT de Cotia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/caio-ribeiro-critica-bronca-de-muricy-em-boschilia-no-campo-ele-foi-mal.html

Sargento flagrado como cambista é afastado do Corpo de Bombeiros

Corporação abre inquérito e diz que bombeiro pego pela reportagem do Fantástico vendendo ingressos para a Copa em quartel pode ser expulso caso seja condenado


Por Rio de Janeiro


O sargento Rogério Cruz, flagrado pela reportagem do Fantástico vendendo ingressos para jogos da Copa do Mundo em um quartel, foi afastado do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira. A corporação informou ainda que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e, ao término do processo, ele poderá ser expulso. 
  
O processo será remetido agora à Promotoria Pública por crime militar e à Central de Inquéritos por crime comum. Lá, o caso será analisado para uma possível denúncia que, se confirmada, resultará nas sanções previstas.  

Além de comunicar o afastamento do sargento e as possíveis penas que ele pode sofrer, a corporação emitiu uma nota sobre o caso.  

“O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro repudia esse comportamento, que não é compatível com as diretrizes da instituição. O militar foi afastado de suas funções e permanece à disposição da corporação, podendo ser expulso ao término do processo”.

Durante a reportagem, que foi ao ar neste domingo e levou três semanas de investigação, Rogério deu a entender que participava de um esquema e afirmou ter quase R$ 250 mil em ingressos. Além disso, ele pedia R$ 9 mil pelas entradas para a final da competição (veja mais detalhes no vídeo acima).

Além das sanções previstas pela corporação, o Estatuto do Torcedor proíbe a venda de um ingresso por preço superior ao indicado no bilhete. A pena prevista é de até quatro anos de cadeia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol
/copa-do-mundo/noticia/2014/05/
sargento-flagrado-como-cambista-e-
afastado-do-corpo-de-bombeiros.html

Muricy e a base: treinador acumula conflitos com garotos no São Paulo

Depois de Ademilson, nova vítima do treinador é o meia Boschilia, duramente criticado por não cumprir as ordens táticas. Lista tem Breno, Hernanes, Oscar...


Por São Paulo

 
A fama de Muricy Ramalho de não ter muito apreço por jogadores vindos das categorias de base ganhou ainda mais força após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, domingo, em Barueri. Segundos depois do apito final, o treinador adentrou ao gramado e disparou contra o meia Boschilia, de 18 anos, considerado uma das grandes apostas do Tricolor para os próximos anos.

A justificativa do treinador foi de que o armador não se posicionou corretamente pelo esquerdo do ataque nos minutos finais. Mais que isso, estava pela direita, embolando o setor composto pelo colombiano Pabón. Aos berros e gesticulando, Muricy cobrou atenção e lembrou que o jogador estava no elenco profissional e não era mais um "juvenil".


Aqui não é o juvenil ou amador. É profissional. Quando você manda um cara fazer uma função, tem de fazer
Muricy Ramalho
 A revolta continuou nos vestiários. Ainda bastante irritado com o que para ele foi uma falha grave, o treinador voltou a chamar a atenção de Boschilia, que ouviu tudo sem responder. Pessoas próximas garantem que o garoto não se abalou com a ira do comandante.

- Aqui não é o juvenil ou amador. É profissional. Quando você manda um cara fazer uma função, tem de fazer. Tomamos o gol por essa função. Ele não está em Cotia, está no CT da Barra Funda. Aqui é muito grande. Não pode entrar tão desligado - disse o treinador, em entrevista coletiva.

A postura de Paulo Henrique Ganso ainda no gramado mostra que nem todo mundo no clube é favorável às atitudes de Muricy. Assim que o técnico começou a esbravejar no campo contra o garoto, o camisa 10 os separou rapidamente por não considerar aquele o lugar ideal para isso.

- O Boschilia é um menino de muita qualidade, mas é garoto. Ele vai aprender. Tirei o Muricy para dar a bronca no vestiário - disse Ganso.

Ademilson também já sofreu com a fúria do treinador. No ano passado, ao errar uma cobrança de falta nos minutos finais do jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina, o atacante ouviu duras críticas no campo e nos vestiários. Segundo relatos, teria até chorado. Já em 2014, depois de o jogador fazer um belo gol diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão, o técnico disse que ele necessitava melhorar bastante nas finalizações em virtude de outras chances perdidas. 


Muricy Ramalho e Ganso, São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Ainda no gramado, Muricy Ramalho dá 
dura bronca no garoto Boschilia (Foto: 
Marcos Ribolli)

Na semana passada, Muricy acabou também com qualquer euforia envolvendo o zagueiro Lucão. O jogador teve uma atuação regular e marcou um dos gols da vitória sobre o CRB, pela Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, porém, o comandante disse que ele sequer seria relacionado para o clássico por ser pouco experiente.

Vale lembrar que Muricy foi o responsável pelo lateral-direito Auro, ainda sem oportunidades, o meia Boschilia e o atacante Ewandro serem providos após a Copa São Paulo. O último deles, aliás, entrou em algumas partidas, mas perdeu espaço com as contratações de Pabón e Alexandre Pato. Hoje, sequer aparece no banco.

Em suas passagens pelo comando técnico do São Paulo, Muricy tem dado poucas oportunidades aos jogadores da base. Ademilson sofreu tempos atrás. Mas a lista também conta com Breno, Hernanes e Oscar. Os dois últimos vão disputar a Copa do Mundo

 Os problemas do técnico com a base do São Paulo começaram durante a passagem vitoriosa, de 2006 a 2009. Naquela ocasião, até jogadores que atuaram bastante com ele tiveram conflitos logo que chegaram ao elenco profissional.

Foram os casos de Breno e Hernanes. Muricy reclamava que o zagueiro exagerava nos lances de habilidade no setor defensivo. Com o meio-campista, a bronca era por ele não ter uma posição fixa - jogou como lateral, armador e volante no Sandro André. Ambos acabaram campeões e idolatrados pela torcida são-paulina.


Outros sequer tiveram chances. O meia Sérgio Mota, considerado por muitos "o novo Kaká", praticamente não atuou e acabou não confirmando a expectativa da direção. O também meia Oscar viveu situação semelhante, aparecendo em raras ocasiões. Depois de uma briga judicial, acabou no Internacional e hoje brilha no Chelsea e na seleção brasileira (vai para Copa do Mundo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/muricy-e-base-treinador-acumula-conflitos-com-garotos-no-sao-paulo.html

Jayme garante que ninguém do Fla o procurou sobre demissão: "Perplexo"

Treinador diz que sempre teve "relação de respeito" com diretoria do clube e que não aceita outra função no Flamengo com a confirmação da demissão


Por Rio de Janeiro



Apesar de Ney Franco estar perto de ser anunciado como técnico do Flamengo, Jayme de Almeida garantiu  que não havia sido procurado, até às 14h (de Brasília), por nenhum representante da diretoria do clube para tratar sobre a sua saída do cargo de comandante rubro-negro. Em entrevista ao "Arena SporTV", o treinador disse que se considerava o treinador da equipe e estranhou a possibilidade de sua demissão. Atual campeão estadual, o clube carioca perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no último domingo, e está em 16º no Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, também deve ser demitido.


saiba mais
- Eu quero explicar uma coisa bem simples. Estou no meu dia de folga, na praia, com a minha esposa, almoçando e ninguém do Flamengo entrou em contato comigo até agora para dizer que eu não sou mais o técnico. Eu tenho contrato com o Flamengo e continuo técnico do Flamengo até a diretoria me chamar. Estou estranhando muito essa especulação, porque eu sempre tive com a diretoria uma relação muito clara, muito aberta, de muito respeito. O meu empregador é o Flamengo, não me comunicou nada, então eu continuo técnico do Flamengo (...) Eu procuro fazer as coisas com a verdade. Eu sou um homem honesto. Ninguém do Flamengo me ligou para dizer que eu estava demitido do cargo de técnico do Flamengo. Eu continuo como técnico até me comunicarem que eu não sou mais técnico do Flamengo. É simples - disse, por telefone, ao "Arena SporTV", acrescentando que se apresenta ao clube às 9h de terça-feira se não for comunicado da saída antes.

Jayme de Almeida, Fluminense x Flamengo (Foto: Dhavid Normando/Agência Estado)
Jayme assumiu o cargo em setembro 
de 2013, no lugar de Mano Menezes 
(Foto: Dhavid Normando/A Estado)

Caso seja convidado para atuar em outra função no Flamengo, Jayme afirma que não continuará no clube. Ele argumenta que não seria mais possível trabalhar com os atuais dirigentes.

- O que me deixa muito perplexo é a forma como isso está sendo lidado. Todo mundo já me ligou: amigos, imprensa, familiares. E ninguém do Flamengo me ligou para me dar uma satisfação (...) Se for verdade, do jeito que me trataram, não tenho a menor condição de continuar trabalhando no Flamengo, infelizmente. Se isso for verdade, não tem como trabalhar mais (ali). Eu gosto de lidar as pessoas olho no olho. É o meu modo de ver a vida, meu modo de ser, quem me conhece sabe que eu sou assim. Eu não teria mais confiança para continuar trabalhando com pessoas que fazem isso comigo. Se for verdade isso, não tem a menor chance.

Jayme de Almeida é o técnico do Flamengo desde setembro de 2013, quando assumiu o cargo com a saída de Mano Menezes. Como comandante do time principal, ele conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em 53 partidas, foram 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Ele tem contrato até o fim de 2015.



saiba mais

Vice-campeão olímpico, levantador Marcelinho assina com Sesi-SP

Próximo de completar 40 anos, jogador deixa o Minas para jogar pelos atuais vice campeões da Superliga, e afirma: "Torço para que o Minas encontre novos parceiros"


Por São Paulo


Uma das equipes mais tradicionais do vôlei brasileiro, o Minas Tênis Clube, está com problemas para achar patrocínio para a próxima temporada e, por isso, teve que se desfazer de um de seus principais jogadores, o levantador Marcelinho, que estava no clube há três anos. O medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 explica sua saída:

marcelinho vôlei   Minas (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM )
Marcelinho foi um dos destaques do 
Minas por três temporadas (Foto: 
Cristiano Andujar/VIPCOMM )

- Conversei com o Elói Oliveira (diretor de vôlei de equipe) e ele me explicou o momento que o Minas vive. Torço para que encontrem logo novos parceiros, empresas que invistam no clube que faz um dos melhores trabalhos de desenvolvimento do esporte no país. O Minas é uma referência - disse Marcelinho.

O levantador jogará a próxima temporada no Sesi-SP, equipe que ficou na segunda posição na Superliga encerrada no mês passado. Segundo o jogador, a expectativa é grande:

- O Sesi-Sp tem um grupo fortíssimo, é uma equipe que conta com jogadores de alto nível. É um time que entra na próxima temporada para brigar por títulos em todos os campeonatos - afirmou Marcelinho.

Aos 39 anos, o experiente jogador já defendeu oito clubes na carreira, inclusive o Treviso, da Itália, e o Panathinaikos, da Grécia. Pela seleção, Marcelinho conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, cinco Ligas Mundiais, duas Copas do Mundo, além do Campeonato Mundial Juvenil de 2003.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/vice-campeao-olimpico-levantador-marcelinho-assina-com-sesi-sp.html

Belgorod domina azarão do Catar e conquista seu primeiro título mundial

Após perder o primeiro set, equipe do gigante russo Muserskiy se impõe e bate o Al-Rayyan, time montado às vésperas da competição e que queria se divertir na final


Por Belo Horizonte

O sorriso não deixou o rosto nem mesmo após o revés no primeiro set. Muserskiy e seus companheiros pareciam ter a certeza de que quando quisessem ganhariam o jogo. Uma conversa no intervalo e pronto, o Belogorie Belgorod fazia valer a sua condição de campeão europeu. Neste sábado, no Mineirinho, o time russo venceu o azarão Al-Rayyan, do Catar, e conquistou seu primeiro título no Mundial de Clubes: 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/21, 25/21 e 25/15 . Além do troféu, levou para casa um prêmio de US$ 200 mil. 

Belogorie campeão mundial interclubes de vôlei masculino (Foto: Divulgação/FIVB)
Belogorod comemora a conquista do 
título (Foto: Divulgação/FIVB)

Muserskiy foi eleito o MVP da competição e ao término da cerimônia de premiação não conseguiu dar cinco passos sem que fosse parado por jogadores do Al-Rayyan e do UPCN, da Argentina, que ficou com a medalha de bronze ao derrotar o Cruzeiro no tie-break. O catariano Mubarak Waleed foi quem puxou a fila. Pegou o gigante de 2,18m pelo braço e o segurou ao seu lado até que tirassem sua foto ao lado dele. Sem falar nada, o russo obedeceu e aí teve de enfrentar os pedidos seguintes com bom humor. Não negou nenhum. Só não quis dar entrevistas. 

premiaçao mundial de clubes volei muserskiy e jogadores upcn al-rayyan (Foto: Danielle Rocha)Muserskiy é tietado por jogadores do UPCN e Al-Rayyan (Foto: Danielle Rocha)

Além dele, o Belgorod teve Tetyukhin eleito o segundo melhor atacante. O búlgaro Kaziyski, da equipe do Catar, foi o primeiro. O Al-Rayyan levou ainda mais três prêmios individuais. Rapha ficou com o de melhor levantador, Alan com o de líbero e Simon com o de segundo central. O melhor foi Junior, do UPCN. Wallace, do Cruzeiro, ganhou o de oposto. 


O jogo
O Belgorod piscou e quando viu já estava muito atrás no placar (8/1). Simon tinha pressa. Castigava no saque, passava pelo alto bloqueio russo e ainda fechava a porta para os ataques dos rivais (21/11). A boa sequência de quatro pontos seguidos começava a dar fôlego para o Belgorod. O freio foi dado por Simon. Responsável por nove pontos na parcial, o central parava Ilinykh e ajudava seu time a sair na frente: 25/16.

Travica chamava Muserskiy. Bola no chão, grito e encarada. O Al-Rayyan já encontrava um pouco mais de dificuldade, mas seguia sorrindo (10/6). Fazia boas defesas, mas começava a ver com frequência o bloqueio triplo se formar na sua frente. Mesmo com Muserskiy no banco, o Belgorod era o dono do set: 25/21.

O time do Catar manteve o jogo equilibrado até o 12º ponto. Dali em diante, começava a ser difícil conter o ímpeto de Grozer e Tetyukhin. Os erros também aumentavam e custaram caro:  25/21. 

Final Mundial interclubes vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Partida teve duelo entre os centrais 
Simon e Muserskiy (Foto: Divulgação/FIVB)

Kaziyski chamava a responsabilidade, mas o Al-Rayyan parecia perder força. Já não sorria mais como antes e via Grozer fazer estragos (22/12). Já não havia mais nada a ser feito. A vitória russa estava no bolso: 25/15. 
- Nós somos uma grande equipe. Somos uma família. Queríamos ganhar este título, eu queria muito. Fizemos um jogo fantástico hoje, a equipe deu tudo por isso. Estou muito feliz porque aqui eu tive uma grande vitória na Liga Mundial há 12 anos, e agora temos este título para a Rússia. Esse é o nosso lugar de sorte, aqui no Brasil. Essa vitória é para toda a gente na Rússia - comemorava o técnico Gennady Shipulin. 

premiaçao mundial de clubes volei (Foto: Danielle Rocha)
Equipes posam juntas após cerimônia 
de premiação (Foto: Danielle Rocha)

A campanha

Fase de classificação

Belogorie Belgorod 3 x 1 Guaynabo Mets
Cruzeiro 1 x 3 Belogorie Belgorod
Belogorie Belgorod 3 x 1 Matin Varamin

Semifinal
Belogorie Belgorod 3 x 1 UPCN

Final
Belogorie Belgorod 3 x 1 Al-Rayyan



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/belgorod-domina-azarao-do-catar-e-conquista-seu-primeiro-titulo-mundial.html