quinta-feira, 1 de maio de 2014

Após empate, Kalil isenta jogadores e assume responsabilidade por queda

Envergonhado, presidente atleticano admite que quatro primeiros meses do ano foram para o lixo e que temporada começa em maio, agora sob o comando de Levir


Por Belo Horizonte


Alexandre kalil presidente atlético-mg arsenal libertadores (Foto: Leonardo Simonini)Alexandre Kalil lamenta eliminação e assume culpa por queda (Foto: Leonardo Simonini)

Após o empate em 1 a 1 com o Nacional-COL, na noite desta quinta-feira, no Independência, que culminou com a eliminação do Atlético-MG da Taça Libertadores, nas oitavas de final, o presidente Alexandre Kalil fez um pronunciamento à imprensa, demonstrando sua tristeza com a queda da equipe, pedindo desculpas à torcida e assumindo a responsabilidade pelo fracasso na competição sul-americana, isentando o técnico Levir Culpi e os jogadores.

- Estou aqui hoje porque sou atleticano há 55 anos, e muitas vezes eu ficava revoltado que além da desclassificação e da derrota, eu não tinha a palavra do presidente, que é o responsável por tudo, para ouvir. Eu disse lá dentro, nós temos um ano muito longo pela frente. Temos o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Recopa, enfim. O time está aí. Eu sou o único responsável pelo que acontece no Atlético-MG. Então, não vamos pegar o Ronaldo, o Tardelli, o Paulo Autuori, não vamos pegar ninguém. Porque quem manda sou eu, quem manda embora sou eu, quem contrata errado sou eu.

Kalil disse que não tem crise no Galo, e lamentou os equívocos cometidos pela diretoria, mais especificamente por ele próprio, nesta temporada.

- Então, uma partezinha que vai querer empurrar uma crise para dentro do Atlético-MG, eu volto a dizer: não tem coração mais triste que o meu, nenhum atleticano agora está mais arrasado do que eu. Até porque, quem está indo embora para casa agora não tem responsabilidade pela lambança e pela cagada que o presidente do Atlético-MG fez. Nós estamos começando o ano agora. Jogamos quase quatro ou cinco meses no lixo. Enfim, eu quero pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG. 


Diego Tardelli Atlético-MG (Foto: Denilton Dias/Agencia Estado)
Kalil isentou Tardelli e disse que é 
normal o jogador sair insatisfeito com 
substituição (Foto: Denilton Dias/
Agencia Estado)

Apesar da eliminação precoce do atual campeão da Libertadores, Alexandre Kalil acredita que o Atlético-MG tem condições de dar alegrias para a torcida ainda este ano, já que o time tem o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pela frente, e e quer uma conquista antes de deixar a presidência do clube.

- Estou muito triste, muito amargurado, e dizer que nós ainda vamos ter alegrias este ano. Porque eu conheço o treinador que chegou, sei e sinto que ele e o grupo estão querendo. Vim aqui humildemente pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG, porque nós mudamos o patamar. Queríamos sim, e tínhamos capacidade sim, para sermos bicampeões e levantarmos essa taça novamente. Mas, enfim, o presidente vai trabalhar mais para o Atlético-MG, é o último gás dele, está saindo, está indo embora. E, honestamente, apesar de horas como esta, falo para essa torcida que está chorando agora, que eu sou muito feliz de ser presidente do Atlético-MG, estou muito orgulhoso do time e da torcida, do que ela fez aqui. Só reitero que sou o responsável pelo que aconteceu, eu fiz as lambanças este ano. O culpado é o presidente Alexandre Kalil, que só começou o ano no dia 1º de maio. O que é um absurdo, um presidente experiente como eu.

Atlético-MG luta, sai na frente, mas leva castigo no fim e é eliminado

Atlético-MG luta, sai na frente, mas leva castigo no fim e é eliminado


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


 A história de 2013  não se repetiu. A missão de superar a desvantagem da partida de ida, o sufoco, a pressão da torcida e a emoção de sobra estiveram presentes no Independência nesta quinta-feira. Mas desta vez o torcedor não deixou a arquibancada com um sentimento de alívio e alegria. O Atlético-MG lutou, saiu na frente contra o Nacional de Medelim, com gol de Fernandinho, mas levou o empate no fim da partida - Duque estava impedido por centímetros . O 1 a 1 elimina o Galo, derrotado na Colômbia por 1 a 0.

As quartas de final da Taça Libertadores terão apenas um brasileiro, o Cruzeiro, fato que só havia acontecido em 2011 neste século - na ocasião, o Santos foi o representante solitário. Há ainda três argentinos (San Lorenzo, Lanús e Arsenal de Sarandí), um boliviano (Bolívar), um paraguaio (Nacional), além do colombiano Nacional e do uruguaio Defensor, que se enfrentam.


saiba mais

A eliminação do Galo gerou uma troca de farpas entre Tardelli, substituído por Guilherme, e o técnico Levir Culpi.

- Tomamos um gol no fim, mas a equipe lutou e fez um bom jogo. Infelizmente, acho que as mudanças não deram certo. Eu estava bem na partida, não entendi também por que ele fez a substituição. Mas faz parte. É bom entrevistar o treinador, para ele explicar - afirmou o atacante ao canal Fox Sports.

Levir, em sua entrevista coletiva, disse que desde sua chegada não viu Tardelli atuar bem ou finalizar uma vez a gol.

Victor Atlético-MG X Nacional-COL (Foto: AFP)
Victor fez boa partida, mas não evitou 
passe que resultou no gol de empate 
(Foto: AFP)

Pressão no começo
A postura do Atlético-MG de imprimir ritmo e acuar o adversário, como foi em toda a campanha da conquista da Libertadores de 2013, esteve de volta. O que se viu na primeira etapa foi um time diferente do restante deste primeiro semestre, com velocidade e vontade de ganhar cada disputa de bola. O Galo, apoiado pela torcida, pressionava a saída de bola colombiana e não dava espaço para as principais armas do time de Medelim, como Cardona, Cárdenas e Valência.

E foi com Fernandinho que o time soltou o grito de gol, aos 19 minutos. O atacante, que ficou 19 jogos em jejum, desencantou no último domingo, contra o Grêmio, e voltou a comemorar. Foi com um chute forte, que morreu no canto esquerdo de Armani.

Luta sem sucesso
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com o time colombiano saindo mais para o ataque e incomodando a defesa alvinegra em certos momentos. Na chance mais perigosa, Cárdenas, o carrasco do primeiro jogo, saiu cara a cara com Victor, mas o goleiro fez defesa espetacular.

Levir Culpi tentou fazer com que o Galo se mantivesse no ataque e tentasse a vaga sem a disputa por pênaltis. Colocou Réver, Guilherme e Marion nos lugares de Pierre, Tardelli e Fernandinho, respectivamente. O time seguia pressionando, mas esbarrava na falta de pontaria e na defesa colombiana.

Aos 42 minutos do segundo, veio o balde de água fria. Um contra-atraque do Nacional terminou com passe de trivela de Cardona que Victor não conseguiu interceptar. Duque marcou e calou o Independência.




FONTE:

Central Lucão espera temporada "pesada" com a seleção de vôlei

Em visita a Suzano, jogador comenta sobre as disputas no Campeonato Mundial e na Liga Mundial pela equipe comandada pelo técnico Bernardinho


Por Suzano, SP

O central Lucão, do Sesi-SP, foi convocado pelo treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, para integrar o grupo de 16 jogadores que já estão trabalhando em Saquarema sob o comando de Rubinho, assistente técnico da seleção masculina.

Os atletas estão se preparando para duas competições importantes: a Liga Mundial e o Mundial (que é realizada a cada quatro anos). O jogador, em visita a uma unidade de ensino na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, falou que espera por uma temporada com muitos compromissos pela seleção.

- Vai ser um ano muito pesado. O Brasil é o atual tricampeão mundial e temos uma responsabilidade muito grande. Podemos ser a única equipe a conquistar o tetra (mundial) e sabemos dessa responsabilidade. 

Lucão - Sesi - vôlei - visita Suzano (Foto: Thiago Fidelix)
Lucão durante visita em uma unidade 
de ensino do Sesi, em Suzano (Foto: 
Thiago Fidelix)

Na Liga Mundial, que ocorre durante toda a temporada, a seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Irã, Polônia e Itália. Mas é no Mundial, sediado pela Polênia, que Lucão espera as maiores dificuldades.

- O vôlei se nivelou muito hoje em dia. No último Mundial surgiram algumas surpresas, principalmente por que a fase final é de mata-mata e torna-se complicado. Além de tudo isso é um campeonato muito longo. Com certeza é o campeonato mais difícil que eu joguei até hoje, pelo número de jogos e o intervalo.

Para o central, o Brasil sempre entra na competição como uma das equipes favoritas, mas outras seleções tem totais condições de conquistar o título.

 - O Brasil é um dos favoritos sim, mas tem a Rússia, a Polônia, que vai jogar em casa e tem uma torcida apaixonada por vôlei, e a Itália cresceu muito nesses últimos anos. Pelos menos seis equipes vão brigar por esse título.
Lucão complementa que, devido ao tempo, o foco da seleção está voltado para o Mundial, mas com Bernardinho no comando, o time não vai será poupado em nenhuma competição.

- A Liga Mundial, por causa do pouco tempo de preparação, ele vai usar para fazer alguns testes visando o Mundial. Mas o Bernardo quer ganhar qualquer tipo de campeonato, seja "pelada" ou com a seleção brasileira. Ele vai querer ganhar de todo mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/04/central-lucao-espera-temporada-pesada-com-selecao-de-volei.html

Três duplas brasileiras têm dia de vitórias e ficam perto das oitavas

Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara e Talita/Taiana lideram seus grupos em Xangai. Maria Clara/Carol perde duelo brasuca, mas ainda tem chances


Por Xangai, China



A quinta-feira foi só de vitórias para três das quatro duplas brasileiras no torneio feminino do Grand Slam de Xangai. Jogando duas partidas cada e sem perder um set sequer, Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana superaram as adversárias e garantiram presença no mínimo na repescagem da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Já as irmãs Maria Clara e Carol, derrotadas em duelo brasuca contra Juliana e Maria Elisa, precisam de outro triunfo nesta sexta para seguirem com chances de avançar à repescagem.

vôlei de praia Maria Elisa e Juliana Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana encara o bloqueio de Carol em 
Xangai: atletas olímpicas vencem as 
compatriotas (Foto: Divulgação/FIVB)

Campeãs em Xangai em 2013, Talita e Taiana abriram a campanha deste ano com vitória sobre a dupla local Wang/Ma, vencendo por 2 sets a 0 com parciais de 21/19 e 21/9. No segundo confronto, o triunfo foi diante das suíças Zumkehr/Heidrich, desta vez com parciais de 21/16 e 21/19. A liderança do Grupo A e a classificação direta para as oitavas será definida nesta sexta em confronto com o time eslovaco Dubovcova/Nestarcova.

vôlei de praia Taiana Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)
Taiana encara bloqueio suíço(Foto: 
Divulgação/FIVB)

Pelo Grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas bateram as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) a na estreia. Na sequência, derrotaram as canadenses Broder e Valjas com parciais de 21/15 e 23/21. As atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro disputam a liderança da chave contra as espanholas Liliana e Baquerizo.

No Grupo E, um duelo de compatriotas abriu o dia. Juliana e Maria Elisa, que vieram do qualifying, venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/16, 24/22). Elas já haviam se enfrentado na semifinal do Open de Fuzhou, etapa de abertura do Circuito Mundial. Na ocasião, Juliana e Maria Elisa também venceram.

No segundo jogo da chave, Juliana e Maria Elisa superaram as americanas Summer e Day por 2 sets a 0 (21/10 e 21/9). Agora as atletas olímpicas disputam a liderança do grupo contra as alemães Bieneck/Großner. Maria Clara e Carol se recuperaram do revés na estreia e derrotaram justamente o time alemão por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/13), mantendo as chances de classificação à próxima fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/05/tres-duplas-brasileiras-tem-dia-de-vitorias-e-ficam-perto-das-oitavas.html

Thaisa, Adenízia e Brait renovam com o Osasco, e Sheilla jogará na Turquia

Antes mesmo do fim da temporada, time paulista começa a ganhar cara para ciclo de competições de 2014/15. Levantadora pode mudar após o Mundial de Clubes


Por São Paulo

Montagem - Thaisa, Adenízia e Camila Brait (Foto: Editoria de Arte)Thaisa, Camila Brait e Adenízia renovaram com o Osasco por três temporadas (Foto: Editoria de Arte)

A temporada 2013/14 está quase no fim, e o Osasco já vai ganhando cara para o próximo ciclo de competições. Três pilares do time de Luizomar renovaram por três temporadas. A líbero Camila Brait e as centrais campeãs olímpicas Thaisa e Adenízia foram as primeiras a acertar a permanência. Por outro lado, o terceiro colocado da Superliga Feminina de vôlei perderá sua capitã. A oposta Sheilla irá se transferi para o vôlei turco. Os acertos devem ser anunciados pelo clube apenas no meio de maio, já que o Osasco encerra a temporada no Mundial de Clubes de Zurique, na Suíça, entre os dias 7 e 11.
Muito identificada com o Osasco, Adenízia era a renovação mais provável do Osasco. Ela está no clube desde 1999, quando entrou nas categorias de base com apenas 13 anos. Melhor líbero do Mundial de Clubes de 2012, Camila Brait também permanece no elenco de Luizomar de Moura pelo menos até o meio de 2017. A bicampeã olímpica Thaisa completa a lista das garantidas por três temporadas. Ela está no Osasco desde 2008.

Melhor bloqueadora da Superliga, Thaisa será uma das duas jogadoras de 7 pontos no time - o nível máximo do ranking da competição. A outra vaga está aberta, já que Sheilla tem como destino o vôlei turco. A oposta, também bicampeã olímpica, aceitou a proposta do VakifBank Istambul e terá a companhia do marido Breno Blassioli, técnico das categorias de base do basquete do Pinheiros. A capitã, porém, vai esperar o fim da temporada para anunciar a mudança para não desviar o foco do Mundial de Clubes. Ela quer repetir a dose de 2012, quando foi campeã e MVP da competição (Jogadora Mais Valiosa) para fechar bem sua passagem de dois anos pelo time paulista.

Sheilla vôlei Osasco x Barueri (Foto: João Pires / Divulgação)
Após jogar o Mundial de Clubes pelo
 Osasco, Sheilla irá para o VakifBank 
Istambul  (Foto: João Pires / Divulgação)

A segunda vaga do Osasco para jogadora de 7 pontos (há um limite de duas por time) pode ficar nas mãos da levantadora Dani Lins. A campeã olímpica ainda defende o Sesi-SP no Mundial de Clubes e seu nome já entrou na pauta dos diretores do Osasco. Isso porque há chances de a posição de levantadora titular ficar vaga. Fabíola pode se transferir para o vôlei russo.

As jogadoras de nível 7 fazem uma campanha pelo fim do ranking - além de Thaisa, Sheilla e Dani Lins, Jaqueline, Fernanda Garay, Tandara, Natália e Fabiana completam a lista. Elas se veem sem mercado por causa das limitações regulamentadas pelos clubes, principalmente após o fim do projeto do Campinas. Há um temor por uma debandada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/thaisa-adenizia-e-brait-renovam-com-o-osasco-e-sheilla-jogara-na-turquia.html

Sem título em Barcelona, Nadal perde pontos no ranking, e Djokovic encosta

Número 1 do mundo corre risco de ser ultrapassado pelo sérvio caso seja eliminado até as oitavas no Masters 1.000 de Madri e o rival conquiste o torneio espanhol


Por Rio de Janeiro


Rafael Nadal pode não ser mais o número 1 do mundo após o término do Masters 1.000 de Madri, que será disputado entre os dias 4 e 11 de maio. Com a eliminação nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na última sexta-feira, o Touro Miúra (apelido do tenista) perdeu 410 pontos e viu a vantagem no ranking diminuir para o atual vice-líder Novak Djokovic. Agora com 12.900 pontos, o espanhol se mantém no topo. O sérvio, que não atuou na última semana, possui 11.040.


nadal x djokovic final masters de miami tênis (Foto: Reuters)
Nadal x Djokovic: Masters 1.000 de 
Madri, em maio, pode provocar 
mudança na liderança do ranking 
(Foto: Reuters)

Com a diferença de pontuação, Djokovic tem a chance de recuperar a liderança do ranking (perdida no ano passado) já depois do Masters 1.000 de Madri, próximo torneio tanto na agenda do sérvio quanto na de Nadal. Como caiu na primeira partida que fez no torneio em 2013, Nole (apelido de Djokovic) defenderá 10 pontos neste ano e somará 990 se for campeão, indo a 12.030. Isso forçaria Nadal a ter uma campanha até as quartas de final (ou mais) em casa para continuar no topo - uma eliminação nas oitavas o deixará com 11.990 pontos. O espanhol já foi três vezes campeão do evento (2005, 2010 e 2013), e Djokovic, uma (2011).

O top 10 se manteve inalterado. O suíço Stanislas Wawrinka permanece em terceiro lugar (6.580 pontos), seguido pelo compatriota Roger Federer (5.805) e pelo espanhol David Ferrer (4.910). O brasileiro Thomaz Bellucci, que caiu na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, na semana passada, caiu 13 posições e agora é o número 122 do mundo, com 467 pontos.
No feminino, a única alteração no top 10 foi a troca de posições entre a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber, que ocupam atualmente a sétima e oitava colocações do ranking. Tricampeã do WTA de Stuttgart, a russa Maria Sharapova conseguiu permanecer no grupo das 10 melhores, mas segue em nono, com 3.961 pontos. A americana Serena Williams lidera (12.375), seguida pela chinesa Na Li (7.265), pela polonesa Agnieszka Radwanska (5.980) e por Victoria Azarenka (5.441), de Belarus.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/sem-titulo-em-barcelona-nadal-perde-pontos-no-ranking-e-djokovic-encosta.html

Rincón, Bebeto e Léo Silva: relembre transferências polêmicas entre rivais

Mudança de Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo não é único episódio em que uma saída de jogador causa crise entre as diretorias. Confira a lista


Por Rio de Janeiro
1 comentário

saiba mais

Alan Kardec causou uma crise diplomática entre dois vizinhos ao negociar com o São Paulo, seu novo clube, durante o fim do contrato com o Palmeiras. O presidente alviverde, Paulo Nobre, acusou o Tricolor de antiético por assediar o artilheiro. Mas essa não foi a primeira vez em que dois rivais se estranham quando um deles tira um jogador do outro.

Em 1989, Bebeto foi protagonista de um episódio semelhante ao de Alan. O atacante deixou o Flamengo e foi para o Vasco enquanto negociava sua renovação de contrato. Os grandes de Minas também já trocaram rusgas por situações semelhantes. Herói do título da Libertadores, o zagueiro Leonardo Silva também deixou o Cruzeiro após não renovar o vínculo. Na década de 1980, o lateral-direito Nelinho fez o mesmo caminho. E ainda há outros exemplos. Confira alguns deles:

ricardinho (corinthians/são paulo)

Bicampeão brasileiro e campeão mundial pelo Corinthians, o meia Ricardinho trocou de clube em 2002, mesmo com mais dois anos de contrato a cumprir. Após a Copa do Mundo daquele ano, o jogador forçou sua saída do Parque São Jorge e aceitou a proposta do São Paulo, que desembolsou R$ 4 milhões para tê-lo. Ricardinho pagou R$ 2 milhões para rescindir seu contrato com o Corinthians, e o Tricolor o ressarciu posteriormente. O meia ainda retornaria ao Timão em 2006, mas sem o mesmo sucesso de antes.

bebeto (flamengo/vasco)

Bebeto vasco  (Foto: Carlos Fenerich / Agência Estado)Bebeto não renovou com o Flamengo e foi para o Vasco (Foto: Carlos Fenerich / Agência Estado)

O atacante Bebeto, campeão do Brasileiro de 1983 e da Copa União de 1987, provocou polêmica ao trocar o Flamengo pelo Vasco em julho de 1989.
Durante a novela em que se transformou a negociação de sua extensão de contrato, os cruz-maltinos fizeram uma proposta e acertaram com o jogador. O Flamengo primeiro tentou interromper na Justiça a transferência, mas não conseguiu, e depois fez proposta igual à do Vasco. Mas o baiano preferiu ir para São Januário, o que irritou muitos rubro-negros. Em 1996, ele voltou à Gávea, mas pouco rendeu.

nelinho (cruzeiro/atlético-mg)

O lateral-direito Nelinho quebrou um tabu que durava quase 26 anos ao ser negociado de um gigante mineiro para outro. O campeão da Libertadores de 1976 - e convocado para as Copas de 1974 e 1978 - estava encostado no Cruzeiro do técnico Iustrich (no vídeo, Nelinho critica o treinador)e rumou para o Atlético-MG, clube pelo qual seria quatro vezes campeão mineiro. Antes dele, Sinval havia sido o último a trocar um rival pelo outro, só que no sentido inverso, em 1956.

leonardo silva (cruzeiro/atlético-mg)

Outra troca entre os rivais mineiros também causou polêmica. Leonardo Silva passou um mês negociando renovação de contrato com o Cruzeiro, depois de outros seis de recuperação de séria lesão no joelho. Não chegou a um acordo e aceitou proposta do Atlético-MG. Cinco dias depois, em janeiro de 2011, a diretoria celeste acionou a Justiça do Trabalho alegando que o atleta não teria cumprido uma cláusula de prorrogação do contrato. Em maio de 2012, a Justiça considerou a ação do Cruzeiro improcedente.

leandro amaral (vasco/fluminense)

O atacante Leandro Amaral fazia um ótimo Brasileiro pelo Vasco em 2007, quando foi sondado pelo Fluminense. No fim da temporada, ele entrou na Justiça contra o Cruz-Maltino, alegando que seu contrato havia sido renovado unilateralmente e, por meio de liminar, conseguiu se desvincular e assinar com o Tricolor. Uma batalha no tribunal fez com que a transferência fosse invalidada e depois confirmada. Leandro Amaral chegou a atuar pelo Fluminense em 2008, mas uma vitória do Vasco na Justiça o devolveu a São Januário.

rincón (corinthians/santos)

Rincon Luisão Vampeta Corinthians 2000 (Foto: Ag. Estado)Rincón foi para o Santos pouco depois do título mundial de 2000 (Foto: Ag. Estado)

Menos de um mês após levantar a taça de campeão mundial de clubes e de ter assinado pré-contrato com o Corinthians, o colombiano Freddy Rincón firmou vínculo com o Santos para ganhar US$ 80 mil - cerca de R$ 185 mil na época - a mais. No dia 2 de fevereiro de 2000, a diretoria corintiana foi pega de surpresa com o acerto e cobrou US$ 4,8 milhões - R$ 8,9 milhões - de multa rescisória por ter feito o pré-acordo com o volante. Por meio de liminar obtida na Justiça, o Santos conseguiu regularizar o jogador alguns dias depois.

thiago neves (flamengo/fluminense)

Após fazer dupla com Ronaldinho Gaúcho no Brasileirão de 2011 e ajudar o Flamengo a conquistar a vaga na Libertadores, o meia Thiago Neves frustrou os rubro-negros. O Fla tentou renovar o contrato de empréstimo com o Al Hilal ao final da temporada, esteve perto do acerto, mas o Fluminense levou a melhor. O Tricolor entrou em acordo com os árabes e assinou com o meia por quatro anos, causando mal-estar com a diretoria flamenguista. 

carlos alberto dias (flamengo/botafogo)

Carlos Alberto Dias, ex-jogador do Botafogo (Foto: Reprodução/TV Globo)Carlos Alberto Dias: treinou no Flamengo e... foi para o Botafogo (Foto: Reprodução/TV Globo)

No início de 1990, o meia Carlos Alberto Dias assinou um pré-contrato com o Botafogo, mas depois acertou com o Flamengo. Treinou por uma semana na Gávea, mas o presidente alvinegro na época, Emil Pinheiro, fez valer o acordo que havia feito com o meia e o tirou do rival. O Rubro-Negro até cogitou brigar na Justiça para ter Carlos Alberto Dias, mas o contrato com o jogador havia sido firmado após o prazo de inscrição.  

gabriel (grêmio/internacional)

No início do ano passado, o lateral-direito Gabriel se desligou do Grêmio após entrar em atrito com o então treinador Vanderlei Luxemburgo e rumou para o Beira-Rio. O acerto aconteceu um dia após a rescisão com os tricolores. Em sua apresentação no Inter, Gabriel ainda cutucou o rival e disse que torceria pela queda do Grêmio na Libertadores diante da LDU, na primeira fase da competição. 

marcelinho carioca (corinthians/santos)

Marcelinho Carioca, Santos (Foto: Rubens Chiri / Futura Press)Afastado no Corinthians, Marcelinho deu um jeito de ir para o Santos (Foto: Rubens Chiri / Futura Press)

Bicampeão brasileiro e campeão mundial pelo Corinthians, o meia Marcelinho Carioca estava isolado no clube durante o início do nacional de 2001. Afastado por Vanderlei Luxemburgo após entrar em atrito com jogadores e a diretoria, o jogador conseguiu se desvincular por meio de ação na Justiça e se transferiu para o Santos, não obtendo um bom rendimento. Permaneceu apenas até o fim daquela temporada no Peixe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/rincon-bebeto-e-leo-silva-relembre-transferencias-polemicas-entre-rivais.html

Por força contratual, Roni não enfrenta o São Paulo; Norberto é chamado

Cláusula de empréstimo impede que o meia atue contra o tricolor paulista. Norberto foi chamado para compor a delegação. Jogo está marcado para sábado, às 18h30


Por Curitiba


Roni faz trabalhos com bola no CT da Graciosa (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Roni (à direita) não pode enfrentar o 
São Paulo (Foto: Divulgação/ 
Site oficial Coritiba)

Emprestado pelo São Paulo ao Coritiba no início da temporada, o meia Roni não vai poder jogar pelo Coritiba no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no contrato do jogador impede que ele atue em jogos contra o tricolor paulista.

Com a impossibilidade do atleta estar à disposição do técnico Celso Roth, o lateral-direito Norberto foi chamado para integrar a delegação alviverde que já está em Atibaia, no interior paulista. 

Roni já atuou em dez jogos na atual temporada, sendo oito como titular e dois entrando no decorrer das partidas. Marcou apenas um gol, no jogo de estreia da equipe alviverde na Copa do Brasil contra o Cene. Sob o comando de Roth, Roni foi titular contra o Cene e a Chapecoense, e entrou no decorrer das partidas contra Santos e Caldense. Sem pode ficar à disposição, Roni retornou a Curitiba. 

São Paulo e Coritiba se enfrentam no sábado, às 18h30, no Pacaembu. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Norberto, lateral-direito do Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Norberto foi chamado para integrar a 
delegação em Atibaia, no interior 
paulista (Foto: Divulgação/ 
Site oficial Coritiba)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/05/por-forca-contratual-roni-nao-enfrenta-o-sao-paulo-norberto-e-chamado.html

Em contagem regressiva para adeus, Danilo se destaca e conquista Adilson

Vendido no ano passado, jovem volante só tem mais oito rodadas na Série B até a paralisação da Copa e a despedida para se apresentar ao Braga, de Portugal


Por Rio de Janeiro

 
No fim da entrevista coletiva, Adilson Batista é questionado pela imprensa sobre os dois gols de Thalles. O motivo: saber se o atacante de 18 anos teria sido o melhor em campo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Treze-PB, na quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O treinador intervém na pergunta:

- Vejo um pouco diferente. No Japão é que quem faz o gol é o melhor. Aqui também? Olho todo o contexto da partida. E para mim o Danilo fez uma ótima partida - disse Adilson, embora tenha reforçado elogios ao atacante que marcou duas vezes na vitória.

Destaque das seleções de base desde o infantil, Danilo terá pouco tempo para mostrar seu futebol no Vasco. Vendido em setembro do ano passado para o grupo de investidores do empresário Jorge Mendes, o volante de 18 anos só fica no clube até o meio do ano. A paralisação da Copa do Mundo será o marco do fim do breve início de carreira profissional dele em São Januário. 
Danilo foi negociado por 4,5 milhões de euros em meio à crise financeira vascaína do ano passado. Detentor de 60% dos direitos econômicos do garoto, o Vasco usou cerca de R$ 14 milhões da negociação para pagar salários atrasados.

danilo Vasco treino pinheiral (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Danilo passou a treinar com os profissionais só este ano no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Até a 10ª rodada da Série B, Danilo terá mais oito jogos com a camisa do Vasco - além, é claro da partida de volta na semana que vem pela Copa do Brasil e a continuidade da competição, caso o clube confirme a classificação na semana que vem contra o Treze. O agente do jovem jogador, Stephan Krause, confirmou que o garoto deixa o clube na próxima janela de transferências para clubes europeus.

- Ele vai embora nesta janela europeia para se apresentar no início da nova temporada - disse.

Nascido na Bahia, na cidade de Simões Filho, Danilo Barbosa da Silva foi revelado pelo Vitória e chegou ao Vasco em 2011, no infantil. Ele é da geração que venceu o Campeonato Carioca em 2011 e formou a base vascaína do time que conquistou o Sul-Americano Sub-15 pela seleção brasileira no fim daquele ano. Recentemente, foi eleito revelação e segundo melhor jogador na sétima conquista do Torneio Sub-20 de Toulon pelo Brasil, este ano.

Com personalidade, Danilo se apresentou para o jogo durante toda a partida em Campina Grande. Driblou, arriscou lançamentos e fez o time andar, inclusive com um chute perigoso no primeiro tempo, depois de passar pelo marcador. O jogo contra o Treze foi a sexta partida dele pelo Vasco. Danilo também foi titular na estreia contra o América-MG pela Série B. Pelos elogios do treinador, o garoto deve ser útil nestes últimos tempos dele com a camisa vascaína. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/05/em-contagem-regressiva-para-adeus-danilo-se-destaca-e-conquista-adilson.html

Vasco descumpre Lei Pelé e se sujeita até a afastamento de Dinamite

Clube deveria publicar balanço de 2013 até esta quarta-feira. Penalidades previstas vão desde a nulidade de atos do presidente à inelegibilidade por cinco anos


Por Rio de Janeiro


Roberto Dinamite (Foto: Reprodução / SporTV)Dinamite corre risco até de afastamento por perda de prazo (Foto: Reprodução / SporTV)

A três meses das próximas eleições presidenciais do Vasco, o clube chega ao fim do mandato de Roberto Dinamite com mais um problema à vista. Por obrigação da lei federal 9.615, a diretoria vascaína deveria ter publicado em seu site oficial o balanço financeiro do ano de 2013 até a noite da última quarta-feira. Com o prazo se esgotando, o departamento financeiro corria para apresentar as demonstrações financeiras do ano passado e também ajustar os balancetes de 2012, que ainda não foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo de São Januário. Segundo a Lei Pelé, como é conhecida a legislação de 1998, que recebeu acréscimo em 2003 sobre estas obrigações contábeis de ligas desportivas, entidades e clubes, há penalidades que preveem até o afastamento do presidente.

No início desta semana, o Vasco iria entregar o balanço de 2012 revisado por auditores independentes e com importantes correções no resultado geral, na arrecadação e no cálculo das dívidas. Porém, conforme relatou o presidente do Conselho Fiscal, Helio Donin, ao GloboEsporte.com, nesta quarta à noite, ainda havia mais ajustes a serem feitos e, então, houve um novo adiamento da prestação de contas. Ao invés de superávit de R$ 2,4 milhões, o clube lucrou cerca de R$ 1 milhão a menos. Da mesma forma, a receita, que chegava perto de R$ 149 milhões, segundo informações do vice-presidente de finanças Jayme Lisboa Alves, ficou próximo a R$ 147 milhões.

Momentos antes do fim do prazo para publicação das contas de 2013, o departamento financeiro do clube tinha expectativa de fazer a republicação das contas de 2012 e do balanço do ano passado no site oficial. Até agora, no entanto, nada está disponível na página do Vasco. O balanço de 2012 que lá está ainda é a primeira versão, que recebeu parecer de reprovação pelo Conselho Fiscal. Aliás, foi o quarto ano consecutivo de recomendação para reprovação das contas vascaínas pelo controle interno do clube - embora nas votações do Conselho Deliberativo do clube os balanços, com justificativas e ajustes, tenham sido aprovados.

A Lei Pelé foi alterada em 15 de maio de 2003 justamente para reforçar o compromisso de ligas desportivas, federações e clubes com a transparência contábil de suas gestões. Aqueles que não apresentarem o balanço financeiro ficam sujeitos a algumas penalidades. O artigo 46-A da lei prevê que os descumpridores desta obrigatoriedade se sujeitem à nulidade de todos atos praticados após a prática da infração, a inelegibilidade, por cinco anos, de seus dirigentes para cargos ou funções eletivas ou de livre nomeação em qualquer entidade ou empresa direta ou indiretamente vinculada às competições profissionais da respectiva modalidade desportiva. E ainda mais, segundo a lei: ao afastamento de seus dirigentes, que no caso é o presidente da entidade ou "aquele que lhe faça as vezes" e "o dirigente que praticou a infração ainda que por omissão."

O GloboEsporte.com tentou diversos contatos com a diretoria do Vasco, mas até o momento de publicação desta matéria não obteve retorno.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/05/vasco-descumpre-lei-pele-e-se-sujeita-ate-afastamento-de-dinamite.html

Fone de ouvido sem fio monitora os batimentos e dados do treinamento

O par vem até com controles de toque, o que acaba com a necessidade de botões ou cabos. Ele reproduz música via bluetooth e tem 4GB de memória


Por Rio de Janeiro


dash (Foto: Divulgação)
Fone de ouvido inteligente monitora 
batimentos eos dados do seu treina-
mento (Foto: Divulgação)

Um projeto do Kickstarter chamado de Dash, um par de fones de ouvido inteligentes, tinha um objetivo um tanto modesto de arrecadar US$ 260 mil para começar a sua produção. Mas o projeto foi tão bem aceito que quebrou a barreira dos US$ 3 milhões. Os fones de ouvido são discretos, completamente sem fio, e reproduzem música via bluetooth ou através de um leitor de música incorporado de 4GB.

Para aqueles que não são familiarizados com os fones de ouvido para o esporte o Dash é, essencialmente, um par de fones de ouvido sem fio que vem com controles de toque. Isso acaba com a necessidade de botões ou cabos, o fone de ouvido direito permite aos usuários ajustar o volume, a tracklist, tocar, passar a faixa e o fone de ouvido esquerdo comanda os dados do treino e monitora os batimentos cardíacos.

Os fones de ouvido também tem a função de monitorar a frequência cardíaca, mostra o nível de saturação de oxigênio (VO2), além de ser resistente à água até um metro de profundidade.


O designers garantem que o fone não escapa da orelha mesmo em atividades de muita agitação do corpo, para os mais radicais existe um prendedor para a cabeça.

Para segurança em treinos nas ruas é possível colocar no modo "transparente" que permite que os sons do ambiente sejam escutados durante o esporte, sons de carros que se aproximam, buzinadas e etc.

Outro diferencial do fone é um aplicativo que permite um acompanhamento dos dados biométricos e dados do portador, tais como distância percorrida, tempo decorrido, e assim por diante.


dash (Foto: Divulgação)
O Dash foi desenvolvido por uma 
empresa alemã (Foto: Divulgação)

O aparelho pode fazer a grande maioria dessas funções sem um smartphone ligado, graças a uma tecnologia que reúne tudo no aparelho do ouvido: um pequeno processador ARM, acelerômetro de três eixos, conversor analógico-digital, processador de sinal digital , bateria, termômetro, e vibração do alto-falante e microfone.

Se estiver interessado em fazer o seu pedido pode acessar o site da empresa Bragi, o modelo mais barato sai por US$ 299,00. É possível reservar para quando o aparelho começar a ser produzido.


Dupla afinada: Zeballos se anima com parceria de Emerson em campo

Após gols no empate com o Inter, paraguaio ressalta diferenças entre o camisa 7 e Ferreyra, elogia companheiros e mira repetir sucesso ofensivo contra o Bahia


Por Rio de Janeiro


A torcida do Botafogo parece ter se animado com a nova dupla de ataque do time, escalada por Vagner Mancini. Após sua chegada ao clube, Sheik assumiu uma das posições, ao lado de Zeballos - a estreia do camisa 7, empate por 2 a 2 com o Internacional, mostrou efeitos positivos: um gol de cada um. Além disso, Emerson deu uma assistência. Animado com a parceria dentro de campo, marcada pela intensa movimentação, o paraguaio ressaltou a experiência do companheiro.

- O Emerson já ganhou muitas coisas, vem de muitas conquistas. Todos se lembram de suas atuações pelo Corinthians no título da Libertadores. Ele é experiente, e tudo o que ele fala é importante para nós jogadores. Ele quer fazer um bom trabalho aqui e tem ajudado muito a equipe. Nossa relação é boa - disse Zeballos.


Zeballos Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Zeballos formará a dupla de ataque com 
Emerson diante do Bahia, no domingo 
(Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

O paraguaio ressaltou as diferenças entre Sheik e Ferreyra. Ele afirmou que o argentino é um jogador de referência na grande área e disse que o elenco deve estar preparado para qualquer tipo de situação.

- São dois estilos de jogo diferentes. O Ferreyra é um atacante de referência, então muitas jogadas são feitas para ele. Além disso, ele precisa de um trabalho grande dos jogadores pelos lados do campo. O Sheik é um jogador um pouco mais rápido. Em cada partida há uma necessidade, e vai haver necessidade de todos estarem prontos para participar.

A semana de preparação e recuperação para o jogo contra o Bahia, domingo, é considerada como preciosa para o elenco alvinegro. Zeballos relembrou o cansaço que sentiu após marcar o gol no empate com o Inter.

- Nesse jogo, eu realmente fiquei muito esgotado, cansado. Estava sentindo um pouco a perna esquerda e, depois do gol, passei a sentir as duas (risos). Felizmente, consegui terminar o jogo bem, sem algo mais grave. Agora estou descansando e me recuperando bem para domingo. Estarei muito melhor.

O Botafogo enfrenta o Bahia, domingo, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 16 horas (de Brasília).



*Colaborou Sofia Miranda


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/dupla-afinada-zeballos-se-anima-com-parceria-de-emerson-em-campo.html

Marquinhos e noiva curtem folga em resort de luxo de até R$ 11 mil a diária

PSG deu folga a seus jogadores na terça e quarta-feira, já que joga apenas na próxima semana pelo Campeonato Francês


Por Monte Carlo, França


Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)Marquinhos e Carol Cabrino curtem folga em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)

O zagueiro Marquinhos aproveitou bem a folga dada pelo Paris Saint-Germain nesta semana. Como a equipe volta à campo apenas na próxima quarta-feira, dia 7, após empate em 1 a 1 com o Sochaux, no último domingo, o técnico Laurent Blanc liberou seus atletas na terça e quarta-feira, ocorrendo a reapresentação do grupo nesta quinta. Assim, o brasileiro tirou os dois dias para relaxar em um hotel de luxo em Monte Carlo, em Mônaco, na França.

Junto da noiva, a cantora Carol Cabrino, o casal se hospedou no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort, um espaço à beira-mar, com serviços vips, como spa, cassino e uma lagoa próxima à piscina. Ao total, o resort conta com 334 quartos, a preços mais "acessíveis", a partir de R$ 883, e 22 suítes, com preços variando entre R$ 1952 e R$ 11.390, sendo essa a mais luxuosa do hotel.

Na quarta-feira, Marquinhos recebeu a companhia de Thiago Silva e família em Mônaco. Os colegas de equipe passearam de helicóptero pela cidade.

Por sua vez, na manhã desta quinta, Carol publicou uma foto do café da manhã do casal, com uma linda vista do mar da cidade, e aproveitou para se despedir do local, uma vez que o jogador se reapresenta ao clube, em Paris, à tarde.

- Bonjour! ☀️Vamos sentir saudades dessa vista... - escreveu.

O treinamento será fechado ao público e à imprensa. A equipe não joga no final de semana. Sua partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Rennes, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7, no Parc des Princes. Uma vitória consagrará o time campeão nacional, uma vez que está oito pontos a frente do vice colocado.

Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)
A vista do café da manhã publicada por 
Carol nesta quinta-feira (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)
Carol Cabrino curte a piscina do 
hotel em Monte Carlo (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)
Marquinhos mostra o físico e a vista do 
seu quarto (Foto: Reprodução/Instagram)

Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)
Carol Cabrino também posa na janela
para mostrar a paisagem (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Marquinhos e Carol Cabrino em Monte Carlo (Foto: Reprodução/Instagram)
Marquinhos e Carol Cabrino curtem 
momento na piscina (Foto: Reprodução
/Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/05/marquinhos-e-noiva-curtem-folga-em-resort-de-luxo-de-ate-r-11-mil-diaria.html

Fim da novela: Goiás e Carlos Alberto fazem acordo e rescindem contrato

Clube e jogador aparam as arestas e rompem vínculo que iria até o término de 2014. Acerto elimina possibilidade de briga judicial e prevê pagamento de salários restantes


Por Goiânia


Carlos Alberto, meia do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Carlos Alberto: meia deixa o Goiás após três meses (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Chega ao fim a curta passagem de Carlos Alberto pelo Goiás. Após namoro conturbado e que durou apenas três meses, clube e jogador assinaram nesta quinta-feira a rescisão de contrato. O vínculo iria até o fim de 2014, mas foi quebrado de forma amigável após as partes entrarem em acordo quanto aos salários restantes e ao valor da multa. O meia de 29 anos deixa o Alviverde tendo disputado somente seis partidas - nenhum gol ou assistência - e colecionado cartões - quatro amarelos e um vermelho.

Na última terça, Carlos Alberto fora reintegrado ao elenco após passar mais de dez dias sem treinar. Neste período, o meia ficou se recuperando de uma virose - a hipótese de dengue foi cogitada, mas logo descartada - e negociando com a diretoria esmeraldina a rescisão. Como, a princípio, não houve acordo, o jogador retornou ao clube para não ficar inativo. Só nesta quinta a saída foi selada.

Apresentado em 28 de janeiro como grande contratação, Carlos Alberto não convenceu a cúpula que dirige o Goiás, tampouco a torcida. Por outro lado, também não teve a chance de encaminhar uma sequência de jogos e mostrou insatisfação pelas poucas oportunidades. No Campeonato Goiano, o salário do jogador girava em torno de R$ 50 mil, valor que seria aumentado na Série A.



saiba mais

Logo na estreia, Carlos Alberto sofreu lesão que o tirou dos gramados por três semanas. Um estiramento na coxa esquerda fez o meia atuar por apenas 38 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Anápolis, sua primeira partida pelo clube. Recuperado, foi utilizado na última rodada da fase de classificação do Goianão, quando o Goiás se deu ao luxo de usar time reserva diante do Crac. Na final, sequer entrou em campo no segundo duelo e viu do banco de reservas a perda do título para o Atlético-GO.

O estopim para a rescisão se deu no dia 16 de abril, quando o Goiás foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB. Carlos Alberto entrou no intervalo, pouco produziu e foi expulso aos 37 minutos. De lá para cá, o meia não atuou mais e voltou aos trabalhos apenas nos dois últimos dias.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2014/05/fim-da-novela-goias-e-carlos-alberto-fazem-acordo-e-rescindem-contrato.html

Após perder Kardec, Palmeiras corre risco com Wesley e Marcelo Oliveira

Volantes titulares poderão assinar pré-contratos no início do segundo semestre. Negociação para renovar com Wesley está em andamento


Por São Paulo


Wesley Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)Wesley pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de agosto (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras teve com Alan Kardec a traumática experiência de perder um jogador durante a negociação para renovar seu contrato. O rival São Paulo aproveitou a demora alviverde e acertou com o atacante. O caso pode não ser isolado. O clube pode correr o risco de perder Marcelo Oliveirae Wesley, dupla de volantes titular do time de Gilson Kleina.

O Verdão iniciou as negociações para prorrogar o vínculo de Wesley, válido até fevereiro de 2015, mas tem São Paulo à espreita monitorando a situação. A partir de agosto o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe caso a diretoria do Palmeiras não se apresse.


Mais do que isso: a dívida de R$ 21 milhões pela transferência de 2012, do Werder Bremen ao Palmeiras, também tem de ser quitada com Antenor Angeloni, presidente do Criciúma e avalista da operação. Por isso, o clube conversa com Hugo Garcia, agente de Wesley, para antecipar um acordo e não abrir espaço aos concorrentes novamente. O empresário afirma que, no momento, a tendência é acertar a renovação.

O problema para acordar os salários, porém, pode se repetir: o volante tem vencimentos considerados altos e teria de passar por uma readequação.

Com Marcelo Oliveira, ainda não há negociação, segundo o empresário do jogador, Nick Arcuri. Jogador mais regular do Verdão no ano, com participações em 20 das 21 partidas da equipe na temporada, ele tem contrato até dezembro. Ou seja, a partir de julho poderia fechar com outro clube um pré-contrato.
Isso porque apesar de estar emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o vínculo de Marcelo Oliveira com o time mineiro também se encerrará em dezembro. Assim, o Verdão pode conversar diretamente com o atleta e seu estafe para renovar.

- O Palmeiras tem até 1º de julho dentro da segurança contratual. Daí em diante, pode abrir a concorrência. Não depende de mim, mas do clube. Se não querem arriscar, têm de procurar o quanto antes. Quanto mais tempo passa, aumenta o risco de ocorrer o mesmo que aconteceu com o Kardec. Marcelo está tranquilo e adaptado ao Palmeiras, só que em julho eu também tenho de proteger a carreira do atleta. Se todos ficarem satisfeitos, ele fica, mas se houver melhor possibilidade financeira e de carreira, aí vira a concorrência normal de mercado - disse Arcuri.

Além dos volantes, o Verdão tem mais urgência no caso de Serginho. O contrato do meia-atacante se encerra no fim deste mês, mas o acordo deve sair com mais facilidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/apos-perder-kardec-palmeiras-corre-risco-com-wesley-e-marcelo-oliveira.html