terça-feira, 29 de abril de 2014

Praia perde central Mayhara e anuncia reforço de Natasha, ex-Rio de Janeiro

Time de Uberlândia não chega a acordo financeiro com meio de rede e fecha com campeã daSuperliga. Jogadora é a primeira reforçar o time do Triângulo Mineiro


Por Uberlândia, MG


Natasha vôlei Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Natasha é o primeiro reforço do Praia para temporada 2014 (Foto: Divulgação)

O mercado do voleibol está movimentado no Praia Clube. Nesta terça-feira, a diretoria confirmou a saída da central Mayhara, e informou em seguida a contratação de Natasha, campeã da Superliga Feminina pelo Rio de Janeiro. Além do reforço da meio de rede, o gerente de esportes André Lelis adiantou que nos próximos dias mais três atletas serão confirmadas no time de Uberlândia para temporada 2014/15.

- Nós tentamos renovar com a Mayhara, mas não conseguimos, e a gente respeita. Encontramos uma atleta que também faz essa função, que é a Natasha, e conseguimos contratar. É uma atleta com passagem pela seleção, jogou muito bem no Minas, no Campinas e estava no Rio de Janeiro. Além disso, ela é experiente – falou Lelis.

Depois do acerto com o técnico Ricardo Picinin, e da saída da oposta Monique para o Campinas, este foi o primeiro reforço do Praia Clube.

- Ainda não podemos informar por questões de contrato. Mas são três boas "bombas" – completou Lelis sobre as futuras contratações.

O atual elenco do Praia conta com as seguintes atletas: Juliana Carrijo (levantadora), Tássia (líbero), Natália, Letícia, Aline e Natasha (centrais) e Isabela Paquiardi (ponteira). O clube disputa com o Campinas e outros times do Brasil e exterior a oposta Tandara.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/praia-perde-central-mayhara-e-anuncia-reforco-de-natasha-ex-rio-de-janeiro.html

Após reunião, CBV reconhece Associação de Clubes como legítima

Nesta terça-feira, dirigentes da entidade máxima do vôlei brasileiro chegaram a um consenso com representantes dos clubes, que desejam uma Superliga mais rentável


Por Rio de Janeiro


Na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, aconteceu o primeiro encontro entre dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e representantes da Associação de Clubes de Vôlei (ACV). E o debate foi considerado positivo pela Confederação, que legitimou a ACV como a mais nova entidade do esporte brasileiro. Estiveram presentes na sede da CBV, o presidente Walter Pitombo Larangeiras, o superintendente geral, Nauri Barbieri, o superintendente técnico, Renato D´Ávila, o diretor de marketing, Renan Dal Zotto, o diretor de eventos, Marcelo Wangler, além do presidente da ACV, Ricardo Barros, os vices Vittorio Medioli e Eduardo Augusto Carreiro, e pessoas ligadas aos demais clubes interessados.

Renato D'Ávila (superitendente da CBV), Carlos Rios (Presidente da Federação Mineira de Vôlei) se reuniram com o secretário de esportes de Montes Claros. (Foto: Alexandre Fonseca/Globoesporte.com)
Renato D'Ávila (à esquerda) considerou 
o diálogo desta terça-feira positivo e 
 garante que a CBV está aberta ao 
entendimento com a Associação de 
Clubes (Foto: Alexandre Fonseca/
Globoesporte.com)

- Hoje foi feita uma primeira reunião, e a CBV entende a ACV como legítima e de muita importância para o fortalecimento dos clubes e do voleibol brasileiro. Foi um encontro muito positivo e já agendamos a segunda reunião para a semana que vem, durante o Mundial de Clubes, em Belo Horizonte (MG) - disse Barbieri ao site da CBV.

De acordo com a nota, o encontro da próxima semana servirá para que a Confederação entenda melhor as propostas da Associação.

- Essa foi apenas uma primeira visita de apresentação. Vamos dar continuidade a esses encontros para sabermos as demandas e propostas da ACV. Já agendamos uma nova conversa e, certamente, daremos prosseguimento a esse diálogo aberto como aconteceu hoje. A CBV está totalmente aberta a esse entendimento com a Associação de Clubes - ponderou D´Ávila.

Os clubes participantes da Superliga 2013/14 estavam insatisfeitos com a maneira pela qual a CBV vem dirigindo a competição e pretendiam criar a Associação dos Clubes de Vôlei do Brasil, uma entidade que pretende buscar maior repasse financeiro por parte da entidade. Outra cobrança é em relação a um calendário melhor organizado para os clubes participantes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/apos-reuniao-cbv-reconhece-associacao-de-clubes-como-legitima.html

Patrocinador encerra investimento, e Campinas deve fechar as portas

Após anunciar novo treinador e acertar contratação de reforço, time não deve continuar, e campeãs olímpicas Natália, Tandara e Walewska podem ficar sem clube

Por Campinas, SP

Zé Roberto Guimarães Paulo Coco Campinas Vôlei (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Zé Roberto já havia apresentado Paulo Coco como técnico (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)

O Campinas deve fechar as portas. Após acabar a Superliga Feminina na quarta colocação, a equipe já tinha técnico novo e até reforço acertado. No entanto, o patrocinador do time anunciou nesta terça-feira que encerrará os investimentos no projeto, que durou duas temporadas. Em um comunicado, a Amil alegou mudança em sua estratégia de marketing para o fim do vínculo. 
Assim, jogadoras como as campeãs olímpicas Natália, Tandara e Walewska ficarão sem clube. A única saída é um novo patrocinador investir pesado no Campinas.

O projeto do Campinas tinha como homem forte o técnico José Roberto Guimarães. Ao fim desta Superliga, ele deixou o comandou do time para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira feminina. No entanto, Zé Roberto mantinha um vínculo com a equipe, atuando na direção. O tricampeão olímpico apresentou na última semana o novo treinador do Campinas, seu auxiliar Paulo Coco.

O Campinas também já se movimentava no mercado. Campeã do Grand Prix à frente da seleção brasileira no ano passado, a oposta Monique Pavão, que defendeu o Praia Clube nesta Superliga, já falava como jogadora do Campinas.

Zé Roberto comanda o Campinas diante do Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)
Campeãs olímpicas, Natália, Tandara e 
Walewska podem ficar sem time (Foto: 
Felipe Christ/Vôlei Amil)

Com o fim da parceria do Campinas com a Amil, Natália e Tandara ficam em uma situação complicada, já que são jogadoras de nível máximo no ranking da Superliga (nível 7), e há um limite de duas jogadoras assim por time. Atualmente, apenas Osasco, Sesi-SP e Rio de Janeiro têm condições financeiras para bancar jogadoras de nível 7, só que apenas o time carioca não conta com nenhuma jogadora do nível máximo. Sem time, a ponteira Jaqueline é outra do nível 7 que também procura clube, e Fernanda Garay completa a lista - ela está no vôlei turco no momento.

A esperança para o Campinas é conseguir um novo patrocinador como aconteceu com o time masculino da cidade no ano passado. A equipe já dava como certo o fim, mas um novo investidor garantiu a continuidade do projeto.
Veja o comunicado do patrocinador do Campinas

A direção da Amil decidiu nesta terça-feira encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil.
A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade.


Técnico do Treze praticamente define o time titular para duelo com o Vasco

Galo treina no Estádio Amigão, local do jogo desta quarta-feira pela Copa do Brasil


Por Campina Grande


Leandro sena em treino amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Leandro Sena gostou do treino que fez no Amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

O técnico do Treze, Leandro Sena, praticamente definiu o time titular que vai jogar na noite desta quarta-feira contra o Vasco, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e que vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os últimos acertos foram definidos no treino desta terça-feira, realizado no local do confronto.

Sena inicialmente realizou um treino tático e depois fez o chamado "coletivo apronto". Ao longo da tarde ele optou pelas entradas de Birungueta na lateral direita e Douglas na zaga. No setor de armação, Felipe Alemão começou como titular, mas depois cedeu o posto a Esquerdinha. E no ataque, a dupla Jailson e Jonatas Belusso foi mantida.
Este é um time diferente tanto do que venceu o Tombense na primeira fase da Copa do Brasil, como o que estreou com derrota no último sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Isso porque Leandro Sena não contará com o volante Leanderson, que foi expulso na vitória sobre o Tombense; nem poderá contar com o volante Charles Wagner, com o zagueiro Oliveira e com o recém-contratado meia Jean Carioca, porque todos estes já disputaram a primeira fase da Copa do Brasil.

Assim o time que deve ir a campo tem Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes; Sapé, Felipe Alemão, Douglas Packer e Clebson; Jailson e Jonatas Belusso.

treino do treze amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Treinador conversou bastante com o 
grupo que enfrenta amanhã o Vasco 
(Foto: Nelsina Vitorino / 
Jornal da Paraíba)

Após o treino, Leandro Sena disse que ficou satisfeito com o desempenho do time. Mas alertou seus jogadores para o perigo que representa o adversário, mesmo diante da má fase por que passa.

- O time fez um bom treino. Os jogadores assimilaram aquilo que nós pretendemos na partida, mas temos que entrar precavidos. Afinal de contas, Vasco é Vasco - resumiu.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/04/tecnico-do-treze-praticamente-define-o-time-titular-para-duelo-com-o-vasco.html

Mano quer cuidado com Nacional: “Quem não respeita, paga o preço”

Técnico vê equipe em crescimento após bom início no Brasileirão e detalha informações do rival desta quarta-feira. Treino também serve para conhecer gramado


Por Manaus


Mano Menezes Corinthians Arena Amazônia (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Mano Menezes comandou treino na Arena da Amazônia, nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em dois jogos, não ilude o técnico Mano Menezes, nem mesmo quando se trata de um confronto com uma equipe bem menos poderosa. Perto do duelo desta quarta-feira, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, o comandante fez um trabalho tático específico para as bolas aéreas, pensando nas principais virtudes do time rival, desconhecido para grande parte da torcida alvinegra. 

Em entrevista coletiva na Arena da Amazônia, Mano fez questão de ressaltar que o adversário está muito bem estudado. Mostrando muito respeito, o comandante detalhou pontos específicos do time amazonense e sequer divulgou a formação que começa jogando.

- Temos de melhorar mais, mas sempre respeitar o adversário numa competição como essa. A Copa do Brasil mostra que, quem não respeita, paga um preço enorme por isso – afirmou Mano.

O trabalho de cerca de uma hora na Arena da Amazônia serviu para o time entender o estilo de jogo do Nacional e também se acostumar ao gramado do estádio, mais rápido e baixo do que o do Pacaembu. O local vai receber quatro jogos da Copa do Mundo e tem capacidade para 44 mil torcedores.

- Sempre trabalhamos bola parada antes do jogo, mas conhecemos tudo o que o Nacional pode fazer. Passamos tudo aos nossos jogadores para não sermos surpreendidos por falta de informação. Tudo aquilo que pudermos passar aos atletas, será passado - destacou Mano.

O Corinthians deve iniciar o duelo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Timão elimina o jogo de volta, marcado previamente para o dia 14 de maio, no Pacaembu.


FONTE:

Galo vence Grêmio no RS no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

Gol do Atlético-MG foi marcado por Tabata em gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. Volta será no Independência, na próxima terça-feira


Por Gravataí, RS


Atlético-MG largou na frente na final  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Atlético-MG largou na frente na final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Atlético-MG largou em vantagem sobre o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 na noite desta terça-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O placar foi de 1 a 0, com gol de Tabata ainda no primeiro tempo.

O Grêmio teve dois jogadores expulsos. Primeiro foi atacante Dionathã, na etapa inicial, após falta dura. Ele já tinha amarelo, levou mais um e foi para a rua. No segundo tempo foi a vez do zagueiro Marcos ser avermelhado, deixando o mandante com nove em campo.

O Atlético-MG passou pelo Flamengo com facilidade na semifinal. Já o Grêmio bateu o Fluminense para chegar à final. A decisão está marcada para o dia 6 de maio, próxima terça-feira, também às 19h30, no estádio Independência, em Minas Gerais.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/04/galo-vence-gremio-no-rs-no-primeiro-jogo-da-final-da-copa-do-brasil-sub-17.html

Santos e Doyen correm para quitar dívidas por Damião e Lucas Lima

Clube paulista prometeu pagar o valor integral pelo meia em fevereiro, mas não o fez e admitiu a dívida nesta terça-feira. Terceira parcela do atacante vence nesta quarta


Por Porto Alegre e Santos, SP


Leandro Damião Lucas Lima Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Leandro Damião e Lucas Lima em treino santista (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

A diretoria do Santos e o fundo de investimentos Doyen Sports correm contra o tempo para quitar as dívidas que têm com o Internacional pelas contratações do atacante Leandro Damião e do meia Lucas Lima.

A pendência em relação ao meia foi revelada pela diretoria colorada nesta terça-feira. Pouco mais de uma semana após o negócio ter sido fechado, o Peixe prometeu pagar o valor total (R$ 5 milhões) referente ao negócio no dia 17 de fevereiro. O clube paulista, no entanto, admitiu a existência da dívida.

- O pagamento de fato ainda não foi efetuado. Na última semana, por ocasião da vinda ao Brasil do CEO da Doyen Sports, Nelio Lucas, para fazer uma palestra sobre a empresa, ele foi indagado pelo presidente do Santos, Odílio Rodrigues, pelo superintendente de esportes, André Zanotta, e pelo consultor jurídico do Clube, Cristiano Caús. O CEO da Doyen telefonou ao presidente do Inter e o informou que o pagamento estará sendo realizado nos próximos dias - informou a assessoria de comunicação santista.

Liquidar a dívida referente a Lucas Lima não é a única preocupação dos dirigentes alvinegros. Nesta quarta-feira, vence o prazo para o pagamento da terceira parcela relativa à contratação do atacante Leandro Damião. A quantia é de € 3 milhões (R$ 9,18 milhões). O jogador foi contratado em dezembro por € 13 milhões, e o clube paulista, que já pagou as duas primeiras parcelas, tem até novembro para quitar a quarta e última.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/santos-e-doyen-correm-para-quitar-dividas-por-damiao-e-lucas-lima.html

Treino do Corinthians faz operários pararem obra na Arena da Amazônia

Funcionários de construtora do estádio em Manaus assistem a trabalho em campo durante uma hora. Vestiário cheio de pó atrapalha Timão


Por Manaus, AM


Treino Corinthians na Arena da Amazônia (Foto: Diego Ribeiro)Timão em campo. Ao fundo, funcionários da Arena assistem ao treino (Foto: Diego Ribeiro)

A chegada do Corinthians a Manaus mobilizou policiais, torcedores e também operários da Arena da Amazônia, palco do jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. O Timão teve uma hora para treinar no estádio e foi apoiado por centenas de trabalhadores da construtora Andrade Gutierrez, que pararam as obras e assistiram à atividade confortavelmente sentados nos assentos da Arena, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, todos na primeira fase.

A um dia da partida, o estádio continua com muitas obras na parte interna. O Corinthians, por exemplo, teve de utilizar um vestiário alternativo, ainda sujo e com muito pó. A administração da Arena informou o clube que não será este o espaço utilizado na quarta-feira – os dois vestiários principais foram preservados.

A poeira foi a principal reclamação de membros da comissão técnica alvinegra antes do jogo. Em campo, o gramado foi alvo de elogios – um “tapete”, na visão do técnico Mano Menezes. 

corinthians treino arena amazonas (Foto: Diego Ribeiro)
Operários dão um tempo no trabalho 
para ver o Timão treinar 
(Foto: Diego Ribeiro)


FONTE:

Criciúma tem um nome para substituir Caio e vai apostar em nova safra

Time catarinense espera fechar com novo treinador até quinta-feira, e avalia desejos e ofertas anteriores ao técnico demitido, de acordo com o diretor Cláudio Gomes


Por Criciúma, SC


O Criciúma está no mercado, mas sabe bem o que quer para substituir Caio Júnior: um técnico da chamada nova safra brasileira. Com a demissão do treinador, na tarde desta terça-feira, o Tigre busca um desfecho ágil para ter um novo comandante para a partida das 16h de domingo, diante do Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor de futebol tricolor, Cláudio Gomes, a intenção é ter o nome oficializado até quinta-feira.

Cláudio Gomes diretor de futebol Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
Diretor Cláudio Gomes espera fechar 
com novo técnico para o Criciúma até 
quinta-feira (Foto: João Lucas Cardoso)

O auxiliar Wilson Vaterkemper, por enquanto, vai responder pela equipe de forma interina, até a contratação de um novo treinador. O Carvoeiro trabalha com um nome, e não fala qual é. No entanto, considera que é hora de trocar de patamar. Depois de Caio Júnior, um técnico de renome nacional, quer alguém da chamada nova safra de profissionais do país, um profissional emergente, que queria crescer com o clube. Oficialmente, Cláudio Gomes afirmou que o departamento de futebol do clube se volta a nomes que estiveram na pauta antes do acerto com o técnico Caio Júnior.

Os resultados não apareceram, mas estamos no caminho certo, não tenho dúvidas
Cláudio Gomes

- Tem chance de acertamos antes do fim de semana. Queremos até quinta-feira, mas não podemos fazer loucura. Não houve contato algum antes da saída do Caio, o que seria uma trairagem. Quando tomamos a decisão da retirada do (técnico Ricardo) Drubscky (antecessor de Caio Júnior), tínhamos alguns nomes e outros tantos nos foram ofertados. Estamos partindo do zero e reavaliando aqueles que foram ofertados e outros que fomos atrás – disse Gomes, em entrevista coletiva.

Embora não abra o nome que está em negociação, o Criciúma não abre mão de um fator: que a característica do treinador seja similar a de Drubscky e Caio Júnior. É que, conforme o diretor de futebol, o plano traçado pelo Criciúma não será alterado. A mudança fica restrita ao nome que vai dirigir a equipe.

- Vamos manter o planejamento estipulado e estabelecido. Os resultados não apareceram, mas estamos no caminho certo, não tenho dúvidas. A bola vai ter que entrar, porque isso cria confiança na equipe e jogador. Essas coisas (demissão de treinador) nos deixam tristes, porque estamos no caminho certo e tem algumas coisas atrapalhando o resultado final. Buscamos a eficácia, o que no futebol significa vitória e três pontos.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/04/criciuma-tem-um-nome-para-substituir-caio-e-vai-apostar-em-nova-safra.html

Com Dagoberto na lista, Cruzeiro viaja para decisão contra o Cerro Porteño

Atacante, recuperado de lesão na coxa direita, vai para o Paraguai e garante estar pronto para ajudar o time celeste, que empatou o primeiro jogo das oitavas por 1 a 1


Por Belo Horizonte


Willian cruzeiro embarque (Foto: Gabriel Duarte)Willian deve continuar no ataque, mesmo com Dagoberto recuperado (Foto: Gabriel Duarte)

Confiança. A palavra mais citada entre os jogadores e a comissão técnica no embarque do Cruzeiro para Assunção, Paraguai, na manhã desta terça-feira. 
O time celeste recebeu o apoio de uma pequena, mas também otimista torcida, que viu a confirmação de que Dagoberto viaja com a equipe e pode enfrentar o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.

Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante está entre os 20 atletas que viajaram para a capital paraguaia. O Cruzeiro tem chegada prevista para o final da manhã no local da partida. Dagoberto falou da confiança e da recuperação.

- Vamos fortes para a partida, para tentar a vaga. Estou me sentindo bem e pronto ajudar se o treinador precisar.

Alexandre Mattos com a torcida do Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)
Torcedor do Cruzeiro levou mensagem 
de apoio e tirou foto com diretor de 
futebol, Alexandre Mattos (Foto: 
Gabriel Duarte)

O Cruzeiro treina ainda hoje em Assunção. Apesar de Dagoberto estar recuperado a tendência é que Willian seja mantido no time. Na primeira partida contra o Cerro Porteño, empata por 1 a 1 no Mineirão. Viajaram juntos também membros da diretoria, como o presidente Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

O GloboEsporte.com acompanha todas as emoções da partida entre Cerro Porteño e Cruzeiro, a partir das 21h30 (de Brasília). A TV Globo Minas transmite a partida a partir das 22h (de Brasília).

Lista dos relacionados

Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais: Ceará, Samudio, Mayke
Zagueiros: Dedé, Bruno Rodrigo e Léo
Volantes: Lucas Silva, Henrique, Nilton e Tinga
Meias: Júlio Baptista, Marlone, Alisson, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Willian, Dagoberto e Borges


FONTE:

Iluminação precária pode prejudicar jogo entre Cerro Porteño e Cruzeiro

Apenas 60% dos refletores estavam acessos em treino do time brasileiro nesta terça


Por Belo Horizonte


O Cruzeiro pode ter um problema a mais na partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores. Além do bom time paraguaio, o Cruzeiro vai enfrentar a iluminação precária do Estádio General Pablo Rojas. Várias lâmpadas dos refletores estão queimadas ou não foram ligadas para o treino do Cruzeiro nesta terça-feira.  

O estádio tem quatro torres de iluminação, com 35 lâmpadas em cada. Das duas torres localizadas às esquerdas das cabinas de rádio e TV, uma tem falha em 14 lâmpadas e a outra em 15. Do lado esquerdo a situação é semelhante. As duas torres têm 14 lâmpadas avariadas. Do total de 140 equipamentos, 56 não funcionaram durante a atividade do Cruzeiro, o que representa 40% do total.

A reportagem do GloboEsporte.com falou com dois funcionários do estádio que não souberam explicar o motivo da deficiência e nem se os refletores estarão 100% na hora da partida, marcada para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores.

Refletor Estádio General Pablo Rojas (Foto: Marco Astoni)
Durante treino desta terça, apenas 
60% dos refletores do estádio 
General Pablo Rojas foram acesos 
(Foto: Marco Astoni)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/04/iluminacao-precaria-pode-prejudicar-jogo-entre-cerro-porteno-e-cruzeiro.html

Na TV: confira os jogos que terão transmissão no meio de semana

Destaque para as partidas válidas pela Taça Libertadores e pela Copa do Brasil


Por Rio de Janeiro


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

TERÇA-FEIRA, 29
Série B do Campeonato Brasileiro
21h50 - Bragantino x Portuguesa
Transmissão: SporTV, Premiere e PFCI (com Banchin Jr e Luiz Ademar)

Copa Brasil Sub-17
19h30 - Grêmio x Atlético-MG
Transmissão: SporTV (com Daniel Pereira e Raul Quadros)



QUARTA-FEIRA, 30
Taça Libertadores 
19h30 - Union Espanõla x Arsenal
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)

22h - Cerro Porteño x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PI, MA, PA, AL, RR e DF (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas)

22h - Grêmio x San Lorenzo
Transmissão: TV Globo para RS e SC (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Copa do Brasil
19h30 - Bahia x Villa Nova-MG
Transmissão: SporTV e PFCI (com Reinaldo Porto e Wagner Vilaron)

21h50 - Nacional-AM x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, AM, PR, RO e AP (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV 2 e PFCI (com Linhares Jr e Ivan Andrade)

21h50 - Treze x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, PB e RN (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsigilia) e
SporTV 3 (com Eduardo Moreno e Edinho)

22h - Parnahyba x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)



QUINTA-FEIRA, 1
Copa do Brasil
16h - Novo Hamburgo x JMalucelli
Transmissão: SporTV (com Daniel Pereira e Edinho)

19h30 - Cuiabá x Internacional
Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores)

21h50 - Londrina x Barueri
Transmissão: SporTV e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/na-tv-confira-os-jogos-que-terao-transmissao-no-meio-de-semana.html

UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos

Pesos-pesados americano e brasileiro disputarão o cinturão da categoria no UFC 180, dia 15 denovembro, na primeira edição do evento no México 


Por Cidade do México



O UFC anunciou nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, a realização do primeiro The Ultimate Fighter América Latina, que envolverá todos os países do grupo, com exceção do Brasil a princípio. O reality show terá como treinadores o peso-pesado americano Cain Velásquez e o brasileiro Fabricio Werdum. A organização também anunciou que os dois se enfrentarão pelo cinturão da categoria na luta principal do UFC 180, dia 15 de novembro. O evento, que também terá a final do programa, será o primeiro que o Ultimate sediará no México, mais precisamente na Arena Cidade do México. A coletiva teve a presença de Velásquez, Werdum, o presidente Dana White, além de representantes da TV mexicana.

Os dois treinadores com as camisas de suas equipes no TUF (Foto: Reprodução)
Os dois treinadores com as camisas de 
suas equipes no TUF (Foto: 
Reprodução)

Campeão dos pesados, Velásquez tem raízes mexicanas e sempre faz questão de ressaltá-las para o público. Já Werdum, que morou anos na Espanha e fala muito bem a língua espanhola, atualmente é comentarista do canal oficial do UFC na América Latina.

As gravações começam em maio, e o programa vai ao ar a partir de agosto. Serão duas categorias de peso: galos (até 61kg) e penas (até 66kg). A casa do TUF será em Las Vegas, nos EUA, e não no México. Dana White explicou o porquê:

- Las Vegas é mais perto, é mais fácil para nós. Vou te dizer que, se fosse aqui (no México), seria a mesma coisa, uma casa com uma academia. Vocês não vão perder nada.

Werdum e Velásquez se encaram pela primeira vez (Foto: Reprodução)
Werdum e Velásquez se encaram pela 
primeira vez (Foto: Reprodução)

O presidente do Ultimate também se mostrou empolgado com a ida ao México:

- Temos cultivado talento do México por algum tempo, e queremos usá-los agora. Haverá o México e diversos outros países latinos representados neste show. Por ser o primeiro evento no México, haverá gente de todo o mundo aqui. E haverá muitos brasileiros torcendo por Werdum aqui.

Um dos assuntos mais questionados foi a situação física de Velásquez, que passou por cirurgia após a vitória sobre Junior Cigano, em outubro. Dana White cruzou os dedos:

- Espero que Cain esteja recuperado, porque será difícil vir ao México sem ele. Teremos a final do TUF e ainda não sei o resto do card. Estamos longe ainda, mas tenha certeza que viremos ao México para arrasar. Traremos grandes lutas para vocês.

Dana fala na coletiva na Cidade do México (Foto: Reprodução)
Dana fala na coletiva na Cidade do 
México (Foto: Reprodução)

O campeão se disse animado quanto à recuperação, e Werdum não perdeu a piada:

- Farei tudo o que puder, e estou preparado para fazer o que for preciso para lutar aqui. Sei o que preciso fazer para estar no México e lutar para você - disse Velásquez.

- Não me importaria se o Cain quiser lutar lesionado. Eu gostaria - brincou Werdum.

Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Bayern em chamas: Pep lamenta, e Beckenbauer volta a criticar equipe

Ídolo do clube diz que time não está bem "há semanas", enquanto técnico evita desculpas e diz que atuação foi ruim. Rumenigge pede paciência e elogia Real


Por Munique, Alemanha

 
O inferno prometido por Karl-Heinz Rumenigge contra o Real Madrid se voltou para o Bayern de Munique após a goleada por 4 a 0 sofrida para os merengues em casa (veja os gols no vídeo ao lado), em partida que eliminou os bávaros da Liga dos Campeões. Após o jogo, enquanto Guardiola evitava dar desculpas para o resultado, o presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, voltou a criticar a equipe. 

- O Bayern não está bem. É algo que sabemos há algumas semanas. Desde agosto, quando começou a temporada, até algumas semanas, eles jogaram no nível máximo e com máxima concentração. Depois, iniciaram uma fase de debilidade e pouca concentração que dura até agora – analisou o Kaiser, em entrevista ao canal “Sky”. 


saiba mais

Por outro lado, Rumenigge foi mais comedido. Em vez de criticar a equipe, ele exaltou a partida do Real Madrid e pediu paciência à torcida.

- Em uma noite assim, é melhor não dizer nada. O rival nos dominou com clareza. Mas temos um treinador muito competente, sofremos uma derrota que dói, mas não se tem que começar a questionar tudo agora - disse o dirigente ao canal alemão "ZDF".

Guardiola Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)
Guardiola abaixa a cabeça durante 
derrota para o Real: atuação ruim 
selou eliminação, segundo ele 
(Foto: AFP)

Guardiola, por sua vez, foi sucinto nas explicações para a derrota. Segundo ele, o motivo foi simples: o Bayern jogou mal. O catalão, que na véspera da partida disse que queria um time mais agressivo, lamentou que a equipe se lançou demais ao ataque. 

- Todo passa por jogar bem. Eu tive vários golpes duros, mas este é um deles. Jogamos muito mal, esta é a única razão. Quando se joga mal, concede-se muito gols. Sofremos dois em bola parada. Começamos muito empolgados, e aí sofremos um gol – ponderou o técnico. 

Ainda assim, Guardiola não quis criticar seus jogadores e exaltou o esforço deles na partida, chamando para si a responsabilidade pela eliminação.
- Eu me equivoquei em algumas questões táticas, é minha responsabilidade. 
Não tenho nada a criticar dos meus jogadores.


FONTE:

Ancelotti vibra com "jogo perfeito": "Uma final após 12 anos é muito bom"

Técnico lamenta desfalque de Xabi Alonso na decisão e comemora campanha “fantástica” do Real Madrid na Liga dos Campeões


Por Munique, Alemanha


Poucos apostavam em uma goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Bayern de Munique em plena Allianz Arena. Pelo alto nível dos dois times, o esperado era um placar mais apertado na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, o clube espanhol venceu com propriedade e volta a uma final de Champions League após 12 anos em busca de seu tão sonhado décimo título na competição. O técnico da equipe merengue, Carlo Ancelotti, comemorou o feito desta terça-feira.

Carlo Ancelotti Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)
Ancelotti comemora um dos quatro gols 
do Real Madrid sobre o Bayern de 
Munique: "Foi um jogo perfeito" 
(Foto: AFP)

- Foi um jogo perfeito! O primeiro tempo foi fantástico! Mas não estou surpreso porque acho que estes jogadores são capazes. Bale e Cristiano Ronaldo têm se entregado muito. Jogar uma final depois de 12 anos é muito bom para nós. Houve um jogo ruim contra o (Borussia) Dortmund na volta, mas, pelas outras partidas, tem sido uma Champions fantástica – disse o treinador ao jornal “Mundo Deportivo”.

Ancelotti lamentou o cartão amarelo recebido por Xabi Alonso. O volante merengue estava pendurado e não vai disputar a final da Liga dos Campeões no dia 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa.

- Ele teve pouca sorte. Sentimos por ele, mas o importante é que o Real Madrid vai disputar a final. Precisamos vencer para dedicar a Xabi Alonso – afirmou Ancelotti.

O Real vai conhecer seu adversário na final nesta quarta-feira, quando Chelsea e Atlético de Madrid decidem a outra vaga no Stamford Bridge. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 15h10 (horário de Brasília).


FONTE:

CR7 bate recorde, Real esfria "inferno" do Bayern e vai à final da Champions

Craque marca duas vezes, chega a 16 gols em 10 jogos e se torna maior artilheiro em uma só edição do torneio. Merengues goleiam bávaros por 4 a 0 em Munique


Por Munique, Alemanha

 
Não foi fácil, mas o Real Madrid fez parecer ser. Com um baile tático e físico, o time espanhol, de Cristiano Ronaldo e companhia, mostrou frieza diante do "inferno" prometido pelo adversário e fez o Bayern de Munique comer poeira. Os comandados de Guardiola foram inferiores durante toda a partida, e não conseguiram frear os merengues, que aplicaram uma histórica goleada por 4 a 0, na Allianz Arena, e vão à final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez após 12 anos, em busca do sonhado décimo título da competição (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

O clima de inferno, prometido pela torcida e diretoria do Bayern, estava lá, desde o começo. Foram 67.500 vozes gritando a plenos pulmões para apoiar o time alemão. Mas foram necessários apenas 19 minutos para três homens aparecerem com um gigantesco balde de água fria, apagarem o fogo e calarem o estádio.



saiba mais
Os três algozes do Bayern foram Sergio Ramos, que marcou de cabeça os dois primeiros gols da partida e se vingou do goleiro Neuer, após ter sido zombado pelo alemão, quando perdeu um pênalti na eliminação de dois anos atrás; o técnico Carlo Ancelotti, destruidor no duelo tático com Guardiola; e, claro, Cristiano Ronaldo.

O português fechou a goleada: no primeiro tempo, marcou em rápido contra-ataque e celebrou mais um recorde em sua carreira com a alegria de uma criança que acabava de ganhar um presente que buscava há muito tempo. Dançando com as mãos espalmadas e movendo uma delas, para somar 15, Ronaldo gritou ao mundo que é o maior artilheiro da história em uma só edição da Liga dos Campeões, superando o rival argentino Messi, do Barcelona, e o brasileiro Mazzola, autores de 14. Aos 44 minutos da etapa final, brilhou de novo e aumentou a marca: em uma cobrança de falta genial, bateu por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho e definiu a goleada. São 16 gols em 10 jogos nesta temporada da Champions.

Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)
Alegria de criança: Cristiano Ronaldo 
comemora seu recorde (Foto: AFP)

A atuação do Bayern de Munique foi constrangedora. O atual campeão da Liga foi um time inofensivo e apagado durante quase todo o jogo. Guardiola não conseguiu fazer os ajustes necessários para tornar seu time mais agressivo que na partida de ida.


Do outro lado, Ancelotti melhorou sua equipe, que desta vez não foi submissa. Taticamente, continuou explorando somente os contra-ataques, mas melhorou a marcação. Mérito do italiano, que soube usar a principal característica de Guardiola contra o espanhol. O Real Madrid marcou só no ataque e na defesa e deu todo espaço do mundo ao meio do Bayern. Dali, não saiu nada, porque o time pouco chuta de fora da área, e assim ficou mais fácil ao Madrid reduzir os espaços mais perto do gol.

Nesta quarta-feira, o Real conhece seu adversário do dia 24 de maio, quando será disputada a final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentam no estádio Stamford Bridge, na Inglaterra, a partir de 15h45 (de Brasília), para definir quem será o segundo finalista - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. A primeira partida entre os dois times terminou empatada em 0 a 0.


Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Reuters)
Bayern desolado: time alemão não 
conseguiu reagir contra o Real Madrid 
(Foto: Reuters)

REAL MADRID DECIDE EM 19 MINUTOS

O Real Madrid mostrou desde o começou que seria necessário muito mais do que somente barulho para fazer o time espanhol se intimidar. O Bayern, que precisava ser mais agressivo e objetivo, não conseguiu nada disso e não ameaçou o gol de Casillas nos primeiros minutos. Pelo contrário, levou sufoco.
Bale quase fez um golaço de longe após saída infantil de Neuer da área, que tentou afastar a bola e tirou mal de cabeça, jogando nos pés do galês na intermediária.

O clima da semifinal esquentou ainda mais quando Ribéry dividiu bola no ataque com Carvajal, pediu falta, não ganhou, e peitou o português Pepe. O bate-boca foi rápido, mas o suficiente para incendiar as arquibancadas, que gritavam o nome do francês. A raiva de Ribéry, pedida por Guardiola na véspera do jogo, estava ali, mas foi canalizada do jeito errado. Sobrou depois para Carvajal, vítima de um tapa do melhor jogador da Europa na temporada passada, eleito pela Uefa (assista o lance no vídeo acima). Enquanto isso, o Real Madrid continuava mandando no jogo. Com muito espaço, o ataque merengue conseguiu sobressair. Di Maria quase abriu o placar aos 12, mas chutou por cima do gol. 

Sérgio Ramos Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)
"Estou aqui": Sergio Ramos comemora 
um de seus gols e provaque não só de 
Cristiano Ronaldo vive o Real Madrid 
(Foto: AFP)

Foi em um contra-ataque de pura imaturidade da zaga do Bayern que o Real Madrid conseguiu abrir o placar. Ronaldo deu de calcanhar para Di Maria, que inverteu o jogo para Benzema, e deixou a defesa adversária perdida. O francês conseguiu dominar e dar mais um toque na bola antes de Dante aparecer para cortar para escanteio. Na cobrança de Modric, Sergio Ramos saltou alto para cabecear sozinho e com força, para o fundo das redes.

O mesmo Sergio Ramos fez o segundo gol e, com apenas 19 minutos de jogo, despejou um balde de água fria gigante em todo o estádio, capaz de apagar o fogo no 'inferno'. O zagueiro decretou o silêncio quando cabeceou mais uma para o fundo das redes, após cobrança de falta de Di Maria pela direita.

E o Bayern? Depois de um começo ruim, os dois gols enfraqueceram ainda mais o time. Seriam necessários, no mínimo, quatro gols para avançar à final. Mas a raiva e a vontade não foram transformadas em futebol. Os bávaros não criaram uma chance relevante de gol na primeira etapa. Absolutamente nada capaz de assustar o adversário. Impressionante para um time dono da força que tem, e jogando em casa. Mais uma vez, foram só passes de lado, cruzamentos mal feitos e tentativas de dribles frustradas.

O terceiro gol do Real Madrid foi uma aula de contra-ataque, que Guardiola assistiu sentado no banco de reservas. O semblante do técnico era de quem parecia não acreditar quando, aos 33 minutos, mais uma vez, os atacantes do Real Madrid fizeram os defensores do Bayern comerem  poeira, e Bale só rolou para Cristiano Ronaldo, na cara de Neuer, marcar seu 15º gol nesta Liga dos Campeões, tornando-se o maior artilheiro da história em uma só edição da competição.

Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo bate rasteiro na saída 
de Neuer para quebrar mais um recorde 
na carreira (Foto: AFP)

BAYERN NÃO REAGE, E CR7 FECHA O CAIXÃO

O Bayern melhorou no segundo tempo. Muito também porque o próprio Real, que já tinha 4 a 0 no placar agregado, naturalmente, relaxou um pouco. Mesmo assim, não foi o suficiente para fazer um gol de honra sequer. Os alemães não souberam aproveitar as poucas chances que criaram.


Guardiola Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Sem reação: de cabeça baixa, Guardiola pensa em alternativas contra o Real Madrid (Foto: AFP)

A troca do centroavante Mandzukic pelo volante Javi Martinez deixou a equipe mais solta. Logo aos sete minutos, Alaba teve uma boa oportunidade, quando chutou de dentro da área do Real, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio. Era necessário para o Bayern balançar a rede logo, afinal, se já não é fácil fazer cinco gols em 45 minutos em uma semifinal de Champions, diante de um time aplicado como o Real, a missão era quase impossível.

Robben teve sua chance de abrir o placar, aos 12 minutos. O chute do holandês, plasticamente perfeito, com curva impecável, até pareceu que iria morrer dentro do gol, mas a bola foi para fora, para lamento dos torcedores que voltavam a gritar na Allianz Arena. Ribéry, outro de quem se esperava muito, não foi feliz na noite desta terça-feira. O francês só apareceu bem na partida uma vez, quando driblou dois na entrada da área, avançou e chutou fraco.

Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo bate rasteiro, engana 
barreira e decreta goleada do Real 
Madrid (Foto: Reuters)

Götze substituiu Ribéry e quase fez o gol de honra aos 20 minutos, na primeira infiltração dentro da área com sucesso em troca de passes. Mas chutou por cima. Os torcedores começaram a desistir do Bayern e deixar o estádio aos 35 minutos. Estes devem ter ficados agradecidos por não precisarem assistir a mais um momento de gênio de Cristiano Ronaldo, quando o português cobrou falta por baixo da barreira, no canto de Neuer, marcou seu 16º gol e fechou o placar em 4 a 0.

Depois do apito final, os merengues vestiram a camisa com a inscrição: "Por la Décima", em alusão à busca pelo 10º título europeu. Recado direto para quem for enfrentar na final. O Real engrenou.

Com aproveitamento de 33,3%, Caio Júnior é demitido do Criciúma


Reunião na tarde desta terça-feira, no Heriberto Hülse, sela a saída do treinador, com retrospecto de três vitórias, um empate e seis derrotas em dez partidas disputadas


Por Criciúma

Caio Júnior criciúma (Foto: João Lucas Cardoso )
Caio Júnior deixou o clube em seu carro 
sem se despedir (Foto: 
João Lucas Cardoso )

Caio Júnior não é mais técnico do Criciúma. O treinador foi demitido ao final da reunião com dirigentes do clube, no estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira. Os números do time sob seu comando foram preponderantes para a decisão. Em 10 partidas, o treinador teve 33,3% de aproveitamento dos pontos disputados, entre Campeonato Catarinense, primeira fase da Copa do Brasil e as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico permanente do clube, Wilson Vaterkemper, o Wilsão, assume o comando da equipe interinamente. Ainda assim, o Criciúma espera ter um novo comandante até a quinta-feira.

Em sua curta passagem pela equipe catarinense,  foram três vitórias, um empate e seis derrotas, as duas últimas no Brasileirão. Contratado no final da primeira fase do Campeonato Catarinense, o paranaense de 49 anos levou à equipe ao quadrangular final, mas não conseguiu deixar o Tricolor entre os dois melhores para a disputa das finais do estadual – perdeu a última e decisiva partida para o Figueirense, em casa. Na Copa do Brasil, o Criciúma foi eliminado na primeira fase pelo Londrina, com o placar agregado de 3 a 2. Na partida de volta, no Heriberto Hülse, o 2 a 1 favorável foi a última vitória da equipe sob seu comando.

Duca auxiliar técnico criciúma (Foto: João Lucas Cardoso )Duca despediu-se dos companheiros, ao contrário do treinador (Foto: João Lucas Cardoso )

O começo do Brasileirão também não foi dos melhores, com derrotas para Palmeiras e Goiás. Nos dois jogos, o Carvoeiro sofreu os gols fatais após o 30º minuto do segundo tempo, sendo dois deles diante da equipe paulista, ambos os tentos da virada que deu a vitória ao Verdão. Caio Júnior sempre deixou claro que aceitou o convite do Criciúma – e também uma remuneração inferior ao seu padrão – por conta de ter nas mãos uma equipe na Série A. Porém, por apenas duas semanas, dos 63 dias no clube, esteve no comando do time durante o Campeonato Brasileiro. Com ele, saem os auxiliares Almir Domingos e Eduardo Duca e o observador Luiz Felipe, que eram pagos pelo próprio treinador.

Às 14h40 desta terça, Caio Junior deixou o estádio Heriberto Hülse em seu carro, sem despedida ou falar sobre sua saída: apenas acenou de dentro do automóvel, sinalizando que não daria entrevista. Levava apenas uma maleta pendurada nos ombros pela alça. Também deixaram o estádio seus os dois auxiliares, Domingues e Duca. 

EM COLETIVA, GOMES FALA EM BAIXO RENDIMENTO

De acordo com o diretor de futebol Cláudio Gomes, em entrevista coletiva, horas depois de oficialização da saída de Caio Júnior, a demissão foi uma posição do alto comando do clube, do presidente Antenor Angeloni e seu irmão, Arnaldo, que comandam a Gestão de Ativos (GA), grupo que administra o clube. A base para a decisão da demissão, segundo Gomes, foi os resultados.

 Só temos a agradecer, podem achar a decisão prematura, mas futebol é medido em resultados
Cláudio Gomes
diretor de futebol

 - O próximo passo é a contratação de um substituto do Caio. Só temos a agradecer ao trabalho dele, a troca de experiência que tivemos, mas não existe mudança indolor. Não era objetivo de início, era que ele permanecesse. Tivemos uma reunião com o presidente e a decisão foi tomada, que é de não dar sequência ao trabalho do Caio. Alguns podem achar prematura a demissão, nós ponderamos isso, porém o futebol é medido por resultados. O desempenho do Caio não vinha desta forma. Não temos nada contra o Caio, mas não deu certo como esperávamos. Se tivéssemos retardado esta decisão, poderíamos nos questionar do porque de não tê-la feita antes. Recebemos a ordem e eu tive a incumbência de informar da demissão – disse o cartola.

A declaração de Caio Júnior após o revés diante do Goiás, de que o atacante Lucca necessitava de “uma postura mais forte”, em relação as dores que tem sentido no joelho direito, conforme Gomes, também teve relação na decisão de Angeloni. No entanto não justifica exclusivamente a demissão.

- Foi um conjunto de tudo. Foi uma decisão que tem convicção de quem comanda a GA, é o que o torcedor espera, o sócio espera... Vai juntando tudo, coletivas, declarações... Acho que pode ter havido influência, sim, mas não que tenha pesado tanto nesta decisão. Até conversei com ele (Caio) sobre essa declaração. Ele tem seu ponto de vista, o defendeu e a gente respeita.




saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/04/com-aproveitamento-de-333-caio-junior-e-demitido-do-criciuma.html