segunda-feira, 28 de abril de 2014

Teve Isso! Hulk pé-quente, torcedor dorminhoco, abelhas e jogador fujão

Fim de semana tem mascote personalizado em Alagoas, torcedor dormindo no Maracanã, bronca com vacina, time emprestado, desfile e festa antes de jogo


Por Rio de Janeiro

A animação do mascote do Coruripe, vestido de Hulk, totalmente pintado de verde, contrasta com a soneca do torcedor do Botafogo no intervalo do jogo contra o Inter em mais um fim de semana de figuraças, episódios engraçados, festas, manifestações e até broncas no futebol brasileiro. Tem de tudo, para o bem e para o mal: a criatividade do Botafogo em campanha contra o racismo e a irracionalidade de torcedores do Remo ao invadir o treino do time e atirar rojões contra os jogadores.

Confira abaixo alguns casos curiosos do fim de semana.


Hulk pé-quente
Não seria por falta de esforço do mascote que o Coruripe perderia para o CRB no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. Neste sábado, em casa, no estádio Gerson Amaral, a torcida local viu um homem se pintar todo de verde, igualzinho ao Hulk, e animar o público antes da partida. A aparição assustou algumas crianças menos habituadas às histórias do super-herói da Marvel, mas o importante é que ele deu sorte, e o Coruripe venceu por 2 a 1. 

O Hulk é o mascote oficial do clube.

Hulk, do Coruripe (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Hulk, mascote do Coruripe, antes do 
jogo contra o CRB (Foto: Leonardo 
Freire/GloboEsporte.com)

Que sono...
 
Fim de primeiro tempo, Botafogo perdendo por 2 a 0, e um torcedor alvinegro não quis desperdiçar os 15 minutos do intervalo xingando os jogadores de seu time. Achou mais proveitoso tirar uma soneca, mesmo que as cadeiras do Maracanã não sejam o mais confortável dos leitos. Nem nos melhores sonhos ele poderia imaginar que o Bota, tão mal na primeira etapa, buscaria o empate no segundo tempo contra o Inter. Ele acordou em tempo de ver os gols de Emerson Sheik e Zeballos - que garantiram o 2 a 2.

A vida secreta das abelhas
 
O jogo entre ABC e Boa Esporte, pela Série B do Brasileirão, em Santa Cruz-RN, quase foi atrapalhado por... abelhas. Antes da partida, uma equipe de transmissão de TV tentou colocar câmeras em uma laje, ponto mais alto do estádio, para ter visão melhor do jogo. Acontece que fazia muito tempo que ninguém subia lá, e o local estava ocupado por uma colmeia. Foi preciso chamar uma equipe da prefeitura para expulsar os insetos de lá. Ninguém ficou ferido - fora umas e outras abelhas, expulsas de lá com querosene e fogo antes de poder presenciar a vitória de 1 a 0 do ABC.

Fui!

Técnico do Guaraí (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Cadê? Jogador do Guaraí abandona o jogo após discutir com o técnico (Foto: Vilma Nascimento)

Não anda fácil a vida do Guaraí no Campeonato Tocantinense. Neste sábado, jogando em casa, no estádio Delfinão, o lanterna da disputa perdeu mais uma, desta vez para o Interporto - por 2 a 1. Pior do que a derrota, pior ainda do que o gol contra feito por Gustavo, foi o gesto de Djair. No final do primeiro tempo, o meia-atacante do Lobo Guará não estava de bem com a vida, se irritou com o rendimento do time, não aguentou ver o chefe reclamando na beira do campo e acabou batendo boca com o técnico. Sem muito a perder, não pensou duas vezes: deu no pé. Simplesmente abandonou o campo. A ação não ajudou muito o Guaraí, que tem cinco pontos em dez jogos no Tocantinense.

Guará, mas pode chamar de Audax

Mogi Mirim x Guaratinguetá Série C (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)Guaratinguetá, com base do Audax, larga com derrota na C (Foto: Geraldo Bertanha/Mogi Mirim)

O Guaratinguetá não largou bem no Campeonato Brasileiro da Série C. Perdeu por 1 a 0 para o Mogi Mirim neste domingo, exatamente dois dias depois de receber 19 jogadores e a comissão técnica do Audax. O técnico Fernando Diniz mandou a campo a base do clube de Osasco, com estilo de posse de bola, toques rápidos e movimentação. Mas de nada adiantou: o goleiro André fechou o gol e evitou que o elenco itinerante largasse com vitória. O gol do Mogi foi marcado por Everton Heleno, e Rivaldinho, filho de Rivaldo, foi a campo no segundo tempo.

Bronca com vacina corintiana
O Nacional-AM está na bronca com seu adversário na Copa do Brasil. Neste domingo, o clube de Manaus usou uma rede social para criticar o Corinthians por ter vacinado seu elenco contra a febre amarela antes de viajar para a região amazônica. A mensagem sugere preconceito do Timão no ato. Diz o texto: "Lembraram da vacina contra a ignorância e o preconceito? Esperamos que tenham lembrado, não queremos que o povo amazonense seja contaminado pela ignorância sulista".

cleber corinthians vacinação (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Cleber, do Corinthians, faz cara feia ao 
receber injeção contra febre amarela 
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)

O Corinthians viaja nesta segunda-feira para Manaus. O jogo contra o Nacional é na quarta-feira.

Selvageria
 
Integrantes de uma torcida organizada do Remo invadiram o treino do elenco na manhã de sábado, no estádio Baenão, e ameaçaram o elenco. Eles chegaram a disparar rojões contra os atletas, que foram até ameaçados de morte. A atividade foi encerrada. Dois jogadores tiveram que ser atendidos por causa do impacto do estrondo em seus ouvidos. Quatro, mais o técnico Roberto Fernandes, disseram que deixariam o Remo por causa das agressões. Depois, mudaram de ideia. Dois homens foram detidos.

Desfile e jogo
A Arena do Grêmio foi primeiro palco de desfile e depois de futebol neste domingo. Pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, o clube usou as dependências do estádio para apresentar seus novos uniformes - que já foram utilizados pelos atletas logo depois, na vitória de 2 a 1 sobre o Galo. O evento contou com 111 pessoas - em referência aos 111 anos do clube, a serem completados em setembro - que vestiram as peças da nova coleção e desfilaram por uma passarela de 800 metros de extensão. O novo manto tricolor remete ao ano de 1928, quando a famosa camisa azul, preta e branca, com listras verticais, foi utilizada pela primeira vez. Também foi apresentada a camisa branca, além de uniformes de treino e abrigos.

grêmio camiseta uniforme desfile (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio apresenta novos uniformes na 
Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Festa e homenagem

Sport festa pernambucano 2014 (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Trio elétrico anima torcida do Sport 
antes do jogo contra a Chapecoense 
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Que tempos para o torcedor do Sport: campeão da Copa do Nordeste, campeão pernambucano, título de 1987 reconhecido pela Justiça, boa largada no Brasileirão... Ou seja, é momento de festejar. E foi o que fizeram os rubro-negros antes do jogo contra a Chapecoense, neste domingo, na Ilha do Retiro.

Um trio elétrico com artistas como Almir Rouche e João do Morro, ambos torcedores do Leão, começou a animar a galera por volta de meio-dia. A celebração continuou em campo, com a vitória de 2 a 1 sobre o time catarinense. Na partida, o Leão fez uma homenagem ao México, que jogará no Recife na Copa do Mundo, e vestiu uma camiseta verde, como a da seleção adversária do Brasil na primeira fase.

Sport x Chapecoense - Rithely (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Sport joga com camiseta em homenagem 
ao México (Foto: Aldo Carneiro/ 
Pernambuco Press)

Preto ou branco, branco ou preto?
 
O Botafogo aproveitou suas cores e foi criativo ao criar uma campanha de combate ao racismo. Ao ir a campo neste domingo, no Maracanã, contra o Inter, o elenco vestiu camisas com as listras em ordem contrária da habitual. Ninguém perceberia se o próprio clube não explicasse, e o objetivo era justamente esse: mostrar que o preto e o branco devem ser vistos como iguais, a ponto de ninguém notar eventuais diferenças. A camiseta, porém, não foi usada na partida, porque o estatuto do clube não permite. O jogo terminou empatado por 2 a 2, e no segundo tempo o Alvinegro estreou sua camisa branca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/teve-isso-hulk-pe-quente-torcedor-dorminhoco-abelhas-e-jogador-fujao.html

Maior pontuadora da final, Gabi festeja: “Acabou o jogo e fiquei anestesiada”

Ponteira de apenas 19 anos é destaque na vitória do Rio de Janeiro contra o Sesi-SP por 3 sets a 1 e fatura o seu segundo título consecutivo da Superliga feminina


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Das mãos da caçulinha do time saíram 14 pontos da vitória do Rio de Janeiro sobre o Sesi-SP, na final da Superliga feminina, neste domingo, no Rio. Aos 19 anos, Gabi foi decisiva na conquista do nono campeonato da equipe carioca. 
Segura e consistente, a ponteira de 1,80m de altura usou a experiência acumulada no último ano na equipe de Bernardinho e na seleção brasileira para se tornar a maior pontuadora da decisão e faturar o seu segundo título consecutivo. 

- Acabou o jogo e fiquei meio anestesiada, fui para o vestiário meio sem acreditar. Foram duas finais de Superliga seguidas, agora jogando dentro de casa, com essa torcida maravilhosa. Não tem emoção maior do que estar vivendo isso. Ainda mais por ter a oportunidade de trabalhar com a Fofão. 

Não sei o que ela vai decidir da vida dela agora, mas é uma emoção muito grande ter vivido isso com a Fofão e esse time maravilhoso – disse Gabi, referindo-se à levantadora de 44 anos, que ainda está decidindo se vai se aposentar este ano ou não.

Volei - Gabi, Rio de janeiro (Foto: Divulgação/CBV)
Gabi fez 14 pontos e foi a maior 
pontuadora da final da Superliga 
(Foto: Divulgação/CBV)

O primeiro título jogando na categoria adulta foi na última temporada (2012/2013). Também nesta edição que a promessa do vôlei feminino se firmou no cenário nacional, chamando a atenção do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães. Passou a defender o Brasil em competições internacionais e, na busca pelo bi da Superliga, foi ainda mais atuante. 

- É uma Gabi um aninho só mais velha, mas muito mais amadurecida. Consegui pegar uma experiência muito boa também na seleção, joguei o Grand Prix. Na minha cabeça, sabia que teria que assumir uma responsabilidade maior. Eu me preparei muito para essa parte final para retribuir bem o que o Bernardinho estava me cobrando.

vôlei final superliga Rio de Janeiro e Sesi Gabi ataca bloqueio de Bia e Ivna (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Ponteira escapa de marcação do bloqueio 
do Sesi para marcar mais um ponto (Foto: 
Marcio Rodrigues / MPIX)

A vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi na final tirou o peso dos ombros da jovem Gabi e de toda a equipe do Rio de Janeiro. Depois de uma temporada irregular, com tropeços na fase classificatória, o time precisou de calma para virar o jogo e sair de quadra mais uma vez campeão.  

- A gente conversou bastante, fizemos uma reunião antes e lembramos de tudo o que passamos nessa Superliga. Muita gente não acreditava que a gente chegaria nessa final, mas a gente chegou. A gente sabia que tinha que jogar com o coração - afirmou.


FONTE:

Final da Superliga tem homenagem especial a Luciano 'do vôlei'

Jogadores da geração de prata entraram em quadra vestidos com camisas e faixa dedicadas ao jornalista esportivo, falecido no último dia 19 de abril


Por Rio de Janeiro


Treze homens e uma homenagem. Os integrantes da geração de prata do vôlei brasileiro estiveram no Maracanãzinho, neste domingo, durante a final da Superliga feminina, para lembrar o locutor esportivo Luciano do Valle, morto no dia 19 de abril, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco. À exceção de Bernardinho, que vestia o uniforme do Rio de Janeiro, todos os outros entraram em quadra com uma camisa branca do Brasil e o número que usaram nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, em que conquistaram a medalha de prata. Nas costas, em vez dos próprios nomes, William, Bernard, Renan, Montanaro, Xandó, Domingos Maracanã, Fernandão, Amauri, Badá, Rui e Léo tinham o nome do locutor. 

geração de prata volei (Foto: Divulgação/CBV)
A geração de prata do vôlei reunida na 
final da Superliga feminina 
(Foto: Divulgação/CBV)

- No início dos anos 80, quando essa geração de prata começou a ganhar espaço internacionalmente, a melhorar o nível do vôlei brasileiro, ele acreditou nesse esporte novo e levou para a TV aberta. Trabalhava-se muito, mas a repercussão do vôlei era completamente diferente. Ele abriu as portas e nós estamos aí até hoje - disse o 13º elemento daquele time, o técnico Bebeto de Freitas.

Geração de prata (Foto: Renata Heilborn)Os atletas posam com Flávia do Valle e a placa em homenagem ao jornalista  (Foto: Renata Heilborn)

Além das camisas, os jogadores entraram em quadra segurando uma faixa que dizia: '' Não basta criar uma grande história, alguém precisa conta-lá... Obrigado, Luciano do Valle''. O jornalista que transmitia partidas carregadas de emoção foi um dos promotores do jogo entre o Brasil e a extinta União Soviética, no Maracanã, em 1983. A seleção brasileira venceu a partida por 3 sets a 1. Até hoje, o recorde de público num jogo oficial de vôlei é deste confronto, com 95.887 pagantes. 

- Ele foi um marco pro vôlei brasileiro, levantou a nossa modalidade juntamente com a nossa equipe. O Luciano merece todas as homenagens - declarou o "xará" do estádio Mário Filho, Domingos Maracanã.

A viúva do locutor, Flávia do Valle, recebeu uma placa da Confederação Brasileira de Vôlei em homenagem a Luciano, antes da vitória do Rio de Janeiro sobre o Sesi-SP, por 3 sets a 1, que deu ao time de Bernardinho o seu nono título da Superliga feminina.


Renata Heilborn, estagiária, sob supervisão de Eduardo Orgler

Geração de prata (Foto: Renata Heilborn)
Os jogadores da geração de prata 
presentearam Flávia do Valle com 
a camisa autografada (Foto:
Renata Heilborn)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/final-da-superliga-tem-homenagem-especial-luciano-do-volei.html

Bernardinho define difícil missão do Rio: "Vencer a descrença de todos"

Treinador ressalta superação da equipe carioca para conquistar o nono título da Superliga feminina depois da campanha irregular na primeira fase do campeonato


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Os gritos, cobranças e, às vezes, a perda de controle sempre fizeram parte da postura do exigente técnico Bernardinho na beira da quadra durante as partidas. E era assim que todos esperavam ver o líder do Rio de Janeiro na decisão da Superliga feminina, contra o Sesi-SP, neste domingo, no Maracanãzinho. Desta vez, no entanto, o treinador se esforçou para passar tranquilidade para suas jogadoras. Diante de um rival jovem, embalado e com moral após eliminar o favorito Osasco, a tranquilidade emocional passou a ser fator determinante. A tática deu certo, apesar do apagão no terceiro set, e a equipe carioca levou seu nono título na competição.

- A ansiedade à noite era como se fosse a da minha primeira final. Tudo o que é importante para gente envolve tensão, emoção. Então, a ansiedade era grande. Mandei até mensagem para o meu filho dizendo que estava muito nervoso. Mas sabia que tinha que me controlar. Eu tinha que ser o cara de equilíbrio do time hoje. Precisava passar tranquilidade para as jogadoras. 
Elas viveram um ano de muitas cobranças e tiveram que se superar para se reafirmar no momento correto - afirmou o treinador.

vôlei final superliga Bernardinho Rio de Janeiro e Sesi (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Bernardinho manteve a calma durante 
quase toda a decisão deste domingo 
(Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)

Com a vitória por 3 sest a 1 sobre o Sesi, o Rio de Janeiro alcançou nove títulos na Superliga feminina. A campanha desta temporada, marcada por alguns tropeços na fase classificatória, chegou a deixar dúvidas sobre a permanência da hegemonia carioca. Por todas as dificuldades enfrentadas durante o torneio, o título desta vez teve um significado especial. 

- Foi uma temporada de retorno, de superação, de vencer a descrença de todos. Mas a gente não deixou de acreditar. Não deixamos de trabalhar e de acreditar no time, na força do grupo - destacou.

vôlei final superliga Fofão Rio de Janeiro e Sesi (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Rio de Janeiro comemora o nono título 
da Superliga feminina (Foto: 
Marcio Rodrigues / MPIX)

O apagão no terceiro set atrapalhou a meta do treinador de manter a tranquilidade durante toda a partida. Em alguns momentos, Bernardinho perdeu a calma, deu broncas e mexeu no time. Mas, no intervalo, conversou com as jogadoras e pediu tranquilidade para voltarem a jogar como estavam jogando até então.

- Nós temos grandes jogadoras, mas elas se sobressaem quando o time funciona. Nós começamos a falhar com a ansiedade em fechar no terceiro set, mas conseguimos retornar.


FONTE:

Fora dos gramados, Sport vence com Jacqueline Milet, a musa do estadual

Além dos títulos do Nordestão e do Pernambucano, Leão levou "taça" com a torcedora Jacqueline Milet, considerada a mais bela do Campeonato Pernambucano


Por Recife

Troféu Lance Final Jaqueline Milet (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jacqueline Milet espera honrar o posto de musa do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Campeão da Copa do Nordeste, campeão pernambucano, destaque na seleção do Troféu Lance Final, organizado pela Globo Nordeste e, de quebra, dono da torcedora mais bonita do futebol estadual. Após conquistar tudo o que podia dentro das quatro linhas, o Sport viu a rubro-negra Jacqueline Milet ser eleita a Musa do Pernambucano, com 33% dos votos. A segunda posição ficou com Suelen Fragoso, do Santa Cruz, e a alvirrubra Hevelyn Guedes ficou com o terceiro lugar, com 15%. 

Entusiasmada com a escolha, Jacqueline destacou a responsabilidade de representar o Sport na disputa.

- É um peso de muito grande representar o futebol pernambucano e o Sport, que é meu clube de coração. Fico muito feliz com esse prêmio e espero honrar o posto.

Troféu Lance Final Jaqueline Milet (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No momento do anúncio, Jacqueline 
Milet vibra ao lado das concorrentes 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Satisfeita com o apoio dos rubro-negros, a Musa do futebol pernambucano fez questão de destacar o ano vitorioso do Sport. 


saiba mais

- O ano vem sendo bom para o Sport. Ganhamos tudo o que disputamos e não foi diferente com musa, que eu venci graças à nossa torcida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/musa-do-pernambucano/noticia/2014/04/fora-dos-gramados-sport-vence-com-jacqueline-milet-musa-do-estadual.html

Seedorf garante não ter atritos com Balotelli e diretoria do Milan

Treinador rubro-negro diz não ter visto desrespeito quando atacante foi substituído durante a derrota para o Roma


Por Milão, Itália


Balotelli deixou clara a insatisfação com Seedorf gesticulando ao ser substituído durante a derrota por 2 a 0 para a Roma, na última sexta-feira. O treinador rubro-negro, porém, não considerou desrespeitosa a forma com a qual seu comandado se reportou a si.

- O seu crescimento é visto claramente. Só não vê quem não quer, os números falam por si só. Não vi desrespeito na saída dele de campo, e depois ele foi logo aos meios de comunicação. A mídia não tem ajudado muito no crescimento do garoto. Não é justo ficar citando somente coisas negativas - disse o técnico, ao canal italiano Sky Sport.


Balotelli discute com Seedorf, Roma x Milan (Foto: Getty Images)
Será que está tudo bem mesmo entre 
Seedorf e Mario Balotelli?
 (Foto: Getty Images)

Seedorf também negou ter qualquer tipo de atrito com Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, presidente e vice do Milan, respectivamente.

- Falam muitas coisas falsas sobre mim. Eu creio que minha relação com o senhor Galliani vai além do campo de futebol. Nos encontramos tanto aqui quanto no Brasil, com nossas famílias. Não quero o posto de Galliani, só quero ser treinador. Falei também com Berlusconi na Páscoa e nossa relação também não é apenas profissional. Eu não preciso de confirmação (que segue no Milan), tenho contrato por mais dois anos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/04/seedorf-garante-nao-ter-atritos-com-balotelli-e-diretoria-do-milan.html

"Estou bem e quero jogar contra o Bayern", afirma Bale

Galês falou à imprensa que está pronto para entrar em campo, mas técnico Carlo Ancelotti não confirma a escalação do jogador


Por Munique, Alemanha


saiba mais

  • Guardiola pede Ribéry raivoso e vê duelo com Real decidido na "paixão"
  • Veja a tabela da Liga dos Campeões

  • Bale ainda não conversou com o técnico Carlo Ancelotti sobre sua participação no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern Munique, mas tudo indica que o galês estará em campo nesta terça-feira, na Allianz Arena. Único jogador designado a participar da tradicional entrevista coletiva um dia antes da partida, o meia avisou que está 100%, como na final da Copa do Rei contra o Barcelona, quando marcou o gol do título após arrancada impressionante.
- Estou me sentindo bem, treinando bem e espero jogar contra o Bayern - avisou.

Bale Real Madrid (Foto: Reuters)
Bale no treinamento do Real Madrid 
(Foto: Reuters)

Se Bale entrar em campo, precisará estar mesmo em sua melhor condição. Depois de um jogo intenso na ida, em que o galês participou somente dos 15 minutos finais, ao entrar no lugar de Cristiano Ronaldo, espera-se o mesmo empenho das duas equipes no reencontro. O jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo, está preparado para ajudar na marcação mais do que na parte ofensiva.

- Estamos em um estádio onde o Bayern joga muito bem. Acho que todo mundo vai dar tudo o que possui, não importa a posição de cada um, para ajudar o time a chegar na final.

Apesar de Bale ter comparecido diante da imprensa, Carlo Ancelotti fez mistério e não o confirmou em campo. No jogo da quarta-feira passada, o galês não começou jogando por ainda se recuperar de uma gripe, seguida de problema estomacal. Em seu lugar, atuou Isco. A tendência é que, agora, com o atacante recuperado, o espanhol volte para o banco.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/estou-bem-e-quero-jogar-contra-o-bayern-afirma-bale.html

Liga espanhola não vê irregularidade do Barça em contratação de Neymar

Clube catalão anuncia que foi absolvido pela LFP em investigação sobre possíveis problemas no acordo pelo brasileiro. Polêmica levou à saída do presidente Rosell


Por Barcelona, Espanha


neymar barcelona gol Celta de vigo (Foto: Agência Reuters)Contratação de Neymar ainda gera polêmicana Espanha (Foto: Agência Reuters)

A Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) isentou o Barcelona de qualquer irregularidade na contratação de Neymar. O clube catalão divulgou um comunicado nesta segunda-feira anunciando a decisão, tomada pelo Comitê de Controle Econômico da entidade na última sexta, após reunião no dia 23 de abril.

- Com as alegações formuladas pelo Barcelona, se infere a inexistência de conduta cometida por este clube que resulte suscetível de infringir a normativa estatutária ou regulamentária da LFP – diz o comunicado da LFP, reproduzido no site oficial do Barcelona.

A LFP havia requisitado a documentação da contratação de Neymar ao Barcelona em fevereira, em decorrência da denúncia de um sócio de que os valores da negociação não haviam sido divulgados corretamente pelo clube, em polêmica que causou a investigação por parte da Justiça espanhola e a saída de Sandro Rosell da presidência do Barça.

Comemorando a decisão, o Barcelona reafirmou a postura de se manter à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos sobre a contratação. Em janeiro, dirigentes do clube concederam entrevista coletiva para revelar todos os gastos com Neymar, numa transação que chegou a R$ 284,5 milhões. 

Apesar da absolvição da LFP, a investigação na Justiça espanhola continua. o Ministério Público acredita que cerca de € 9,1 milhões (R$ 30,1 milhões) foram fraudados na contratação de Neymar, tirando como base o total de € 37,9 milhões (R$ 125,4 milhões) pagos pelo jogador - o adiantamento de € 10 milhões (R$ 33,1 milhões) em 2011 e o restante, € 27,9 milhões (R$ 92,3 milhões), no ano passado. Como se trata de um possível crime de pessoa jurídica, a princípio, ninguém tem o risco de ser preso - o clube, entretanto, pode levar uma alta multa.

O Barcelona, inclusive, teria oferecido um acordo para pôr fim à investigação. De acordo com o jornal “El País”, o clube pagaria € 13,5 milhões (cerca de R$ 43,4 milhões), o que seria uma espécie de correção de valores pela contratação de Neymar. Desta forma, o Barça acabaria com a investigação contra a entidade, mas não com as pesquisas iniciadas sobre o ex-presidente Sandro Rosell, acusado de apropriação indébita e de má administração. Os contratos de Neymar seguiriam incluídos na investigação.

Info_VALORES-PAGOS_NEYMAR-3 (Foto: Infoesporte)


Presidente do Goiás aguarda Carlos Alberto para sacramentar rescisão

Segundo Sérgio Rassi, meia era aguardado no fim de semana para selar saída do clube, mas não apareceu: "Estávamos caminhando para uma rescisão amigável"


Por Goiânia


Carlos Alberto está sumido. O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, ainda aguarda o meia para que a rescisão de contrato seja consumada. Fora dos planos da diretoria desde a eliminação na Copa do Brasil, quando foi expulso, o jogador se recuperava de uma forte virose para então selar seu desfecho no clube esmeraldino. De acordo com Rassi, a rescisão seria feita no fim da última semana, porém, Carlos Alberto não apareceu.

- A situação é complexa. Estávamos caminhando para uma rescisão amigável. Firmamos um pacto para que nos encontrássemos na quinta ou na sexta-feira, já que o Carlos Alberto estava com uma virose. Só que ele não apareceu. Tentamos um contato telefônico também, mas ele não atendeu. Estou esperando – disse Rassi.

Carlos Alberto - meia - Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Carlos Alberto não aparece no Goiás 
há mais de uma semana (Foto: 
Reprodução / TV Anhanguera)

O presidente do Goiás afirmou ainda que o clube irá arcar com todas as despesas referentes à saída de Carlos Alberto. Será pago o salário de abril, o de maio como espécie de aviso prévio, além das férias e 13º salário. Sérgio Rassi também admite que o jogador ficou surpreso com a decisão tomada, mas que o time não poderia mais esperar por uma reação do atleta em campo.

- O salário do Carlos Alberto no Campeonato Brasileiro já seria maior do que no Goiano. Então perguntei para a nova comissão técnica se ele era um jogador imprescindível. A resposta foi negativa, então achamos melhor tomar esta decisão. Um jogador da categoria do Carlos Alberto não pode ficar apenas treinando, é melhor para ele atuar em outro clube. Ele ficou surpreso, disse que precisava de uma sequência que realmente não aconteceu. Mas não podemos esperar.

Carlos Alberto foi a maior contratação do Goiás para a temporada. Liberado para jogar após caso de doping no ano passado, o meia demorou a entrar em condições de jogo, sofreu com uma lesão muscular logo na estreia e não teve sequência de jogos. Em seis partidas, sendo apenas uma como titular, o jogador recebeu três quatro amarelos e um vermelho, decorrente da segunda advertência na partida contra o Botafogo-PB.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2014/04/presidente-do-goias-aguarda-carlos-alberto-para-sacramentar-rescisao.html

Vasco tem datas de jogos da Série B e da C. do Brasil modificadas pela CBF

Partida de volta contra o Treze é antecipada, e frente ao Oeste passa de dia 9 para 10


Por Rio de Janeiro


TR Estádio São Januario dia (Foto: Edgard Maciel de Sá)São Januário receberá mais três jogos com portões fechados na Série B (Foto: Edgard Maciel de Sá)

A CBF homologou em seu site oficial duas modificações em partidas do Vasco no mês de maio. Antes de viajar para enfrentar o Treze-PB em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil, o clube foi informado de que o jogo de volta acontecerá na próxima semana, dia 7, caso haja necessidade - e não mais no dia 14. Consequentemente, o duelo também em São Januário com o Oeste-SP, pela Série B, foi remarcado do dia 9, sexta, para o dia 10, sábado, e terá transmissão da TV Globo.

Se derrotar o rival por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino avança para medir forças com América-RN ou Náutico, além de garantir um período maior de descanso para a sequência de compromissos. 
Vale ressaltar que, pela Copa do Brasil, o confronto teria a presença da torcida, enquanto pela Série B, por punição, os portões estarão fechados.

Confira como ficaram os próximos jogos do Vasco:

Treze-PB x Vasco - quarta-feira, às 22h - Copa do Brasil
Vasco x Atlético-GO - sábado, às 16h20m - Série B
Vasco x Treze (se necessário) - dia 7, quarta, às 22h - Copa do Brasil
Vasco x Oeste - dia 10, sábado, às 16h20m - Série B



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/04/vasco-tem-datas-de-jogos-da-serie-b-e-da-c-do-brasil-modificadas-pela-cbf.html

Líbero Fabi valoriza conquista do Rio: "Essa Superliga foi mais igual"

Dona de sete títulos da principal competição de vôlei do país, jogadora diz que, apesar de oscilar na temporada, equipe cresceu e jogou bem na hora certa


Por Rio de Janeiro



O Rio de Janeiro foi o dono da festa do voleibol feminino no últimodomingo,no Maracanãzinho, quando chegou ao seu nono título na história da Superliga, após vitória incontestável diante do Sesi-SP, por 3 sets a 1. No “Tá na Área” desta segunda-feira, a líbero Fabi ressaltou a dificuldade da temporada para o Rio de Janeiro, as contestações ao time carioca e a igualdade da competição como nunca se tinha visto antes (assista ao vídeo).
- Foi uma Superliga diferente, o time oscilou muito, não era muito comum ver o Rio oscilar da maneira que oscilou esse ano. Foram seis derrotas, o time nunca tinha sofrido isso aos longo dessas dez temporadas. Houve uma certa contestação, “será que o time vai chegar?”, montaram-se elencos mais fortes, não tinha só Rio e Osasco, Campinas e Sesi-SP se reforçaram. A briga por essa Superliga foi mais igual, mas o time conseguiu crescer na hora certa e ter boas atuações nos momentos certos - afirmou.

Fabi Rio de Janeiro Tá na Área (Foto: Reprodução / SporTV)
Segunda-feira foi só de comemoração 
para Fabi eo Rio de Janeiro (Foto: 
Reprodução / SporTV)

Depois de uma primeira fase jogando contra todos os adversários, em turno e returno e quartas de final e semifinal em melhor de três jogos, o título foi decidido em apenas uma partida, o que torna o jogo ainda mais tenso, já que o erro pode ser fatal.

- Dentro de uma decisão é muito complicado, falta um pouquinho de tática e técnica, a ansiedade é um fator que determina muitas coisas dentro de uma decisão, porque é um jogo único, joga-se uma temporada inteira num jogo só. Mas no início do jogo você vê que o time está muito focado e concentrado - destacou a líbero, que chegou ao seu sétimo título da Superliga.

O início de partida do Rio de Janeiro foi realmente focado, ou melhor, avassalador. O time do técnico Bernardinho venceu o primeiro set por 21 a 11 e o segundo por 21 a 12. Depois, no terceiro set, o Sesi-SP reagiu e fechou em 21 a 13. Mas o Rio de Janeiro soube retomar o controle e, num set mais equilibrado, fechou o jogo e o campeonato com 21 a 16.


saiba mais

- Sabíamos que tentar neutralizar a Fabiana o jogo inteiro seria muito difícil, mas era importante tentar controlá-la. A Dani (Lins), segundo o Bernardinho, foi uma das melhores jogadores da Superliga, então tentar controlar essa dupla Fabi e Dani Lins era uma coisa que poderia nos ajudar. A gente sabia que elas poderia improvisar e com o talento delas nos neutralizar também, mas conseguimos controlar bem o início do jogo, os dois primeiros sets foram muito importantes, o terceiro teve uma certa ansiedade, uma vontade de fechar o jogo... A partida teve muitos momentos bacanas, não só pela vitória, mas por poder ver a Fofão jogar aos 44 anos e participar de uma decisão bacana dentro do Maracanãzinho, que é o templo do voleibol - concluiu Fabi.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2014/04/libero-fabi-valoriza-conquista-do-rio-essa-superliga-foi-mais-igual.html

Pai de Kardec rebate Nobre e abre valores da negociação com Verdão

Representante do atacante afirma que "pechincha" de R$ 5 mil da direção encerrou negociações e crê em sucesso do filho no São Paulo


Por São Paulo

Alan Kardec (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Alan Kardec deve assinar contrato com o Tricolor na quarta (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, anunciou a saída de Alan Kardec do clube nesta segunda-feira. Demonstrando chateação com o jogador e seu estafe, o dirigente disse que Kardec, acertado com o São Paulo, estava no ostracismo quando chegou do Benfica, de Portugal, no meio do ano passado, e que o Verdão o resgatou.

O pai e representante do atleta, que tem o mesmo nome do filho, rebateu as declarações do dirigente e disse que seu filho não estava esquecido na Europa. Afirmou ainda que, por R$ 5 mil, a renovação com o Palmeiras não aconteceu.

- Somos muito gratos ao Palmeiras por ter dado a oportunidade. Mas o ostracismo é o ponto de vista. Ele saiu do Santos como segundo artilheiro, atrás do Neymar. Saiu como campeão paulista, fazendo dois gols na final. Quem está em uma condições dessa, não é ostracismo. O Benfica tem grandes jogadores, que fizeram ele ser preterido. Não considero isso um ostracismo. Ele poderia ter ido para clubes da Série A, como o Atlético-PR, mas preferiu jogar no Palmeiras, pela grandeza do clube - disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Alan Kardec pai também abriu os valores da negociação frustrada com o Palmeiras. Segundo ele, o estopim para ouvir outras propostas foi quando ficou acertado que o atleta receberia R$ 220 mil, mais ganhos por produtividade, mas, após consulta a Nobre, o clube tentou diminuir em R$ 5 mil os vencimentos fixos do camisa 14.

- Se tem o culpado, sou eu. Fui eu que declarei na imprensa que estava aberto a propostas, só que eu só vi isso dois meses após estarmos exaustivamente fechando com o Palmeiras. Quando reunimos e falamos em R$ 230 mil, eles falaram em R$ 210 mil. Aí alguém falou que nem R$ 230 mil, nem R$ 210 mil, é R$ 220 mil. Na hora, eu respondi que fechava. Cedemos mais uma vez (o pedido inicial era R$ 270 mil). No dia seguinte, voltaram com R$ 215 mil, eu me irritei e declarei para quem quisesse ouvir que eu estava aberto a ouvir propostas. Eu disse que ele estava à venda, o responsável sou eu - explicou.

- Se eu peço R$ 230 mil, depois de muita negociação, você oferece R$ 210 mil. Existe um impasse, você pergunta se eu topo R$ 220 mil e volta com R$ 215 mil, eu me aborreço e não aceito isso. Quem está errado na história? Isso é fazer tudo para segurar? Nobre me disse no sábado que faria qualquer negócio, e eu disse que não era dinheiro que significava mais. A minha palavra estava em jogo. Os clubes só aceitaram oferecer ao Benfica se eu desse minha palavra. Eu dei minha palavra (ao São Paulo). Eu disse que não voltava atrás na minha palavra, com o coração em pedaços, pela oportunidade que tivemos no Palmeiras - contou.

Outro fator que aborreceu Kardec e seus representantes foi com relação ao prêmio pela assinatura  (luvas). Segundo o pai, primeiro o clube ofereceu 60% do valor desejado, para ser pago nos cinco anos de contrato. Após reclamação, a diretoria aceitou pagar em três anos e ainda tentou diminuir o valor, para 50% do valor pretendido pelo jogador.

Por fim, o pai do atacante lamentou a saída do Palmeiras, mas acredita no sucesso do filho no São Paulo.

- Quando você faz as coisas de forma limpa e honesta, transparente, não há porque haver arrependimento. Se eu fico triste porque saiu? Respondo do fundo do coração, que até chorar eu chorei. Quando eu vi que ele não ficaria, eu chorei, fiquei muito triste. Confirmando se ele é do São Paulo, tenho de ficar feliz, porque é um clube grande, tradicional, onde ele vai ter chance de brilhar também. Estou triste pela saída do Palmeiras. Mas acho que ele vai fazer muitos gols no São Paulo e vai conquistar a torcida - completou.

Alan Kardec já tem tudo acertado com o São Paulo. Ele deve fazer exames na próxima quarta-feira e assinar contrato.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/pai-de-kardec-rebate-nobre-e-abre-valores-da-negociacao-com-verdao.html

Site dos EUA avalia arenas e diz que Pernambuco tem o estádio mais feio

Entre elogios e críticas, "Business Insider" cita beleza dos palcos da Copa do Mundo, mas alfineta local que receberá os jogos em Recife


Por Rio de Janeiro


Imagem aérea da Arena Pernambuco (Foto: Divulgação)Arena Pernambuco receberá jogos da Copa (Foto: Divulgação)

Entre elogios e críticas, o site americano "Business Insider" fez um balanço dos estádios brasileiros que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Se destacou alguns dos palcos do Mundial com palavras positivas, a publicação fez alertas contra os atrasos, questionou o uso da Arena Amazônia após a Copa e até fez críticas inusitadas à Arena Pernambuco.

  - A recém-construída Arena Pernambuco, em Recife, é o estádio mais feio - escreveu a revista norte-americana.

O texto da publicação destaca que a Arena Corinthians é a instalação que mais preocupa, cita os acidentes que resultaram em mortes de operários e avisa: há muito trabalho a ser feito até a abertura do Mundial, no estádio, dia 12 de junho.

Outro ponto que parece incomodar os americanos é a existência da Arena de Manaus.

- Manaus fica no meio da salva e não tem qualquer equipe de ponta. Não precisaria de um estádio para 45 mil pessoas - lembrou a publicação.
Há também os elogios. Além de citar que a maioria dos estádios está pronta, os palcos de Natal e Fortaleza recebem muitos elogios pela sua beleza.

  - Não está de todo ruim, no entanto. Oito dos 12 estádios estão prontos e muitos deles são impressionantes - completou a matéria da revista, que divulgou uma galeria com 29 fotos e comentários das 12 arenas.

Mosaico Estádio Arena Pernambuco (Foto: Editoria de Arte)
Arquitetura da Arena Pernambu-
co é alvo de críticas por parte dos
norte-americanos (Foto: 
Editoria de Arte


FONTE:

Juventus vence de virada e pode ser campeão antes de voltar a entrar em campo

Velha Senhora jogará a próxima rodada na segunda-feira, e um empate do Roma no domingo contra o Catania já será suficiente para a confirmação do título


Por Sassuolo, Itália


saiba mais

O Juventus venceu o Sassuolo de virada por 3 a 1 nesta segunda-feira e poderá ser campeão na próxima rodada antes mesmo de entrar em campo pela competição. Faltando três partidas para o final, se o Roma empatar com o Catania no domingo, a Velha Senhora jogará na segunda contra o Atalanta, em casa, para festejar a conquista de mais um Scudetto, o 30º de sua história.
O Sassuolo surpreendeu o Alvinegro de Turim e, aos nove minutos, abriu o placar com Zaza. Tevez, aos 34, empatou com um belo gol. Carlitos recebeu na entrada da área, passou por dois e chutou com força. Na segunda etapa, aos 12, Marchisio recebeu grande passe de Pirlo, apareceu sozinho na área e tocou na saída do goleiro.

Llorente evitou maiores sustos aos 30 minutos. O atacante espanhol recebeu cruzamento da direita e fez o terceiro de letra. A derrota faz o Sassuolo ficar em situação delicada na tabela de classificação. A equipe ocupa a 17ª colocação, ficando uma posição acima da zona de rebaixamento. O Bologna, que está na degola, tem a mesma pontuação. 

Antes da 36ª rodada, o Juventus enfrentará o Benfica, na quinta-feira, pela volta das semifinais da Liga Europa. Na ida, disputada em Lisboa, os Encarnados venceram por 2 a 1. Triunfo por 1 a 0 dá a vaga na decisão aos italianos.

Marchisio e Pirlo gol Juventus (Foto: AFP)
Marchisio e Pirlo festejam o segundo 
gol do Juventus (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/04/juventus-vence-de-virada-e-pode-ser-campeao-antes-de-voltar-entrar-em-campo.html

Nº 2 do mundo, Na Li veste camisa do Brasil para promover Copa do Mundo

Chinesa posa para fotos em ação de fornecedora de material esportivo


Por Rio de Janeiro


saiba mais
Atual número 2 do mundo, a chinesa Na Li participou de um ensaio fotográfico para promover a Copa do Mundo, que tem o Brasil como sede, de 12 de junho a 13 de julho. Sorridente, a tenista de 32 anos vestiu a camisa da Seleção Brasileira e posou com uma bola de futebol. A ação foi feita pela fornecedora de material esportivo da atleta, que é a mesma da Seleção.

Na Li já faturou dois títulos nesta temporada: o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e o WTA de Shenzhen, em casa. A chinesa não disputa uma partida oficial desde o vice-campeonato no WTA de Miami, em março, quando foi derrotada na final pela americana Serena Williams. Ela retorna ao circuito no WTA de Madri, entre os dias 3 e 11 de maio, para tentar conquistar pela primeira vez o torneio espanhol.

tenis na li brasil (Foto: Zhang Yue)
Na Li com a camisa da Seleção 
(Foto: Zhang Yue)


FONTE:

Balotelli posta foto com banana e adere à campanha contra racismo

Atacante do Milan é mais um jogador a participar da rede de manifestações contra o preconceito racial. Jogador já foi vítima do racismo por mais de uma vez


Por Milão, Itália


Balotelli também aderiu à campanha "Somos todos macacos", contra o racismo, iniciada neste domingo após a partida do Barcelona contra o Villarreal, quando Daniel Alves sofreu com um ato preconceituoso. O jogador do Milan publicou uma foto comendo uma banana - fruta atirada dentro de campo para o lateral brasileiro - e escreveu as hashtags em suas redes sociais.
- #SomosTodosMacacos, #NãoAoRacismo - postou, em inglês e italiano.

Mais cedo, quem também mostrou sua indignação foi a namorada de Balo, a modelo belga Fanny Neguesha. A morena publicou um vídeo do lance e uma foto ao lado de suas amigas. Na descrição das postagens, mostrou seu orgulho em ser "macaco".

- Se você considera pessoas negras macacos... bom, deixe-me dizer que eu tenho orgulho de ser macaco. Você pode atirar quantas babanas você quiser. Nós somos macacos com orgulho #nãoracismo - escreveu.

Balotelli já foi vítima de racismo na Europa por diversas vezes. Em maio de 2013, em partida contra o Roma, escutou gritos imitando o som de macacos vindo da torcida adversária. Já em setembro do mesmo ano, camisetas foram vendidas em Nápolis (palco do confronto contra o Napoli, na ocasião) com o escrito "Milanistas, mesmo lavado com alvejante Balotelli continuará fedido". Em dezembro, o jogador chegou a ameaçar deixar o gramado no segundo tempo após, novamente, ter escutado gritos racistas das arquibancadas.

Na partida do Barcelona contra o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo enquanto Dani Alves se preparava para cobrar um escanteio (veja o vídeo). O lateral apanhou-a do chão e a comeu, publicando depois nas redes sociais uma mensagem aos racistas e gerando grande repercussão, com artistas famosos, anônimos e jogadores apoiando-o.

Balotelli adere à campanha contra o racismo (Foto: Reprodução/Instagram)
Balotelli adere à campanha contra o 
racismo (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE: