quarta-feira, 16 de abril de 2014

De volta a Monte Carlo, Federer passa fácil por Stepanek na estreia

Três anos depois da última participação, suíço avança às oitavas de final em apenas 52 minutos. Ex-número 1 do mundo volta á quadra nesta quinta


Por Monte Carlo



Fazia três anos que Roger Federer não competia no Masters 1.000 de Monte Carlo. Três vezes vice-campeão do evento (2006, 2007 e 2008), o suíço teve um retorno em grande estilo. Sem dificuldades diante do tcheco Radek Stepanek, o ex-número 1 do mundo derrotou, nesta quarta-feira, o 41º do ranking da ATP, na partida de estreia no torneio deste ano, pela segunda rodada. As parciais foram de 6/1 e 6/2, em 52 minutos.


saiba mais

Federer terá pela frente, nas oitavas de final, nesta quinta-feira, outro tenista tcheco. Para marcar o confronto com o atual número 4 do mundo, Lukas Rosol (47º do ranking) superou o francês Michael Llodra (147º) por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Monte Carlo, a partir de 5h30 (de Brasília).]

Confira as oitavas de final e a programação desta quinta (horários de Brasília):

Quadra central (a partir de 5h30)
1º jogo - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Fabio Fognini (ITA)
2º jogo - Rafael Nadal (ESP) x Andreas Seppi (ITA)
3º jogo - Lukas Rosol (TCH) x Roger Federer (SUI)
4º jogo - Pablo Carreno Busta (ESP) x Novak Djokovic (SER)


Quadra dos Príncipes (a partir de 5h30)
1º jogo - Tommy Robredo (ESP) x Milos Raonic (CAN)
2º jogo - Stanislas Wawrinka (SUI) x Nicolás Almagro (ESP)
3º jogo - Grigor Dimitrov (BUL) x David Ferrer (ESP)
4º jogo - Tomas Berdych (TCH) x Guillermo García-López (ESP)


tenis roger federer monte carlo (Foto: AFP)
Federer não participava do Masters 
1.000 de Monte Carlo desde 2011 
(Foto: AFP)

FONTE:

Nadal abafa ímpeto de 58º do ranking e vence na estreia em Monte Carlo

Gabashvili dificulta vida do espanhol no primeiro set, mas número 1 do mundo leva a melhor em sets diretos e avança às oitavas de final do torneio


Por Monte Carlo



O russo Teymuraz Gabashvili bem que tentou, mas não conseguiu superar Rafael Nadal na partida desta quarta-feira, a de estreia do espanhol no Masters 1.000 de Monte Carlo, válida pela segunda rodada do torneio. Com um grande desempenho do 58º do ranking mundial no primeiro set, o Touro Miúra (apelido de Nadal) precisou se defender bem e contra-atacar para levar a melhor na parcial. Na sequência do jogo, teve vida mais tranquila. Com as parciais de 6/4 e 6/1, o octacampeão do evento se classificou para as oitavas de final em Mônaco, onde jogará, nesta quinta-feira, contra o italiano Andreas Seppi. O 35º do ranking derrotou o espanhol Pablo Andújar (36º) por 7/6(5), 5/7 e 6/4 na segunda rodada, também nesta quarta.

tenis rafael nadal monte carlo (Foto: AFP)
Nadal tomou duas quebras de 
Gabashvili, mas venceu na estreia 
por 2 sets a 0 (Foto: AFP)

Jogando de igual para igual com o número 1 do mundo, Gabashvili surpreendeu o espanhol ao começar o jogo já com uma quebra. O russo continuou pressionando e até teve mais um break point no quinto game. Aos poucos Nadal foi revertendo o panorama em quadra. Devolveu a quebra ao empatar o primeiro set em 3/3 e mais à frente conseguiu outra quebra para fechar a parcial em cima do saque do adversário.


saiba mais

No segundo set, Gabashvili não manteve o ritmo. Em pouco tempo Nadal já havia levado a melhor nos quatro primeiros games da parcial. O espanhol teve o saque quebrado justo quando poderia abrir 5/0 se tivesse confirmado o serviço. Não teve problema. Venceu o game seguinte de devolução e depois matou a partida sem desperdiçar o game de saque dessa vez.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Monte Carlo, a partir de 5h30 (de Brasília).

Confira as oitavas de final e a programação desta quinta (horários de Brasília):

Quadra central (a partir de 5h30)
1º jogo - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Fabio Fognini (ITA)
2º jogo - Rafael Nadal (ESP) x Andreas Seppi (ITA)
3º jogo - Lukas Rosol (TCH) x Roger Federer (SUI)
4º jogo - Pablo Carreno Busta (ESP) x Novak Djokovic (SER)


Quadra dos Príncipes (a partir de 5h30)
1º jogo - Tommy Robredo (ESP) x Milos Raonic (CAN)
2º jogo - Stanislas Wawrinka (SUI) x Nicolás Almagro (ESP)
3º jogo - Grigor Dimitrov (BUL) x David Ferrer (ESP)
4º jogo - Tomas Berdych (TCH) x Guillermo García-López (ESP)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/04/nadal-cresce-durante-estreia-em-monte-carlo-e-bate-58-do-ranking.html

Roland Garros confirma Teliana na elite; Bellucci terá que jogar qualifying

Pernambucana, que disputará a chave principal de Grand Slam pela 2ª vez, quebra um jejum de 24 anos sem brasileiras em Roland Garros. Paulista deve jogar o quali


Por Paris


saiba mais

Dos dois melhores tenistas do Brasil (masculino e feminino), somente um ganhou vaga direta na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que acontece entre os dias 25 de maio e 8 de junho, em Paris. A organização do torneio francês anunciou nesta quarta-feira a lista dos jogadores que já estão garantidos na elite do evento, e a pernambucana Teliana Pereira, 92ª do ranking da WTA, aparece entre as 108 classificadas do feminino. Já Thomaz Bellucci, 103º do ranking da ATP, precisará jogar o qualifying, já que não está entre os 104 nomes escolhidos do masculino.

coletiva rio open teliana pereira thomaz bellucci (Foto: Matheus Tibúrcio)
Teliana é única brasileira na elite em 
Roland Garros. Bellucci está a um 
abandono da vaga direta (Foto: 
Matheus Tibúrcio)

A lista é baseada nos rankings divulgados na última segunda-feira. Bellucci estaria dentro da chave principal se não fosse a entrada de dois tenistas, o uruguaio Pablo Cuevas e o estoniano Jurgen Zopp, pelo chamado ranking protegido, que dá ao jogador que ficou pelo menos seis meses afastado por lesão uma média do posicionamento no ranking nos três meses seguintes à contusão. Cuevas e Zopp, atualmente 155º e 333º do mundo, entraram com os rankings 54 e 88. Porém, basta apenas uma desistência para que o paulista de Tietê entre diretamente na chave principal, sem a necessidade assim de disputar o qualifying.

Longe da mesma situação que o compatriota, Teliana, aos 25 anos de idade, terá a oportunidade de jogar pela segunda vez a chave principal de um Grand Slam. A primeira foi no Aberto da Austrália deste ano, em janeiro, quando também entrou direto na elite e foi eliminada logo na primeira rodada pela cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia. A participação de Teliana em Rolando Garros quebrará um jejum de 24 anos sem brasileiras na competição. A primeira e única tenista do Brasil a disputar o torneio foi Dadá Vieira, em 1990.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/roland-garros-confirma-teliana-na-elite-bellucci-tera-que-jogar-qualifying.html

Bayern goleia com show do 'garçom' Robben e decide Copa da Alemanha

Holandês dá duas assistências e sofre pênalti convertido por Thomas Müller na vitória por 5 a 1 sobre o Kaiserslautern. Adversário na final é o Borussia Dortmond


Por Munique, Alemanha


saiba mais
Bicampeão alemão por antecipação, o Bayern de Munique segue forte na briga pelos títulos das duas competições que ainda disputa na temporada, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time do técnico Pep Guardiola goleou o Kaiserslautern, da segunda divisão, por 5 a 1, na Allianz Arena, pela semifinal do torneio germânico, e se classificou para decidir com o rival Borussia Dortmund, no dia 17 de maio, no estádio Olímpico de Berlim. Três dos cinco gols da partida saíram dos pés de Robben. O holandês bateu o escanteio que originou o primeiro, de Schweinsteiger, deu o passe para Kroos fazer o segundo e ainda sofreu o pênalti que Müller bateu e fez o terceiro.

- Enfim, eu vou jogar minha primeira final da Copa da Alemanha, já que ano passado não deu, pois estava a serviço da seleção brasileira. Depois de tantos anos na Alemanha, vou poder disputar essa final especial em Berlim. Fico feliz em chegar a mais uma final nessa temporada. Mas para nós isso não é o suficiente - disse o zagueiro Dante por meio de sua assessoria de imprensa.

Muller, Schweinsteiger e Robben Bayern de Munique x Kayserslautern (Foto: Reuters)
Müller converte pênalti sofrido por 
Robben no segundo tempo 
(Foto: Reuters)

O Bayern não deu chances ao Kaiserslautern. Já no início, os donos da casa envolveram o rival com a tradicional troca de passes. Aos quatro, Mandzukic ajeitou pelo alto na entrada da área, e Thomas Müller finalizou por cima. Logo depois, novamente o alemão chegou com perigo. Ele cabeceou um cruzamento na área, a bola desviou no zagueiro Dick e explodiu no travessão.
O primeiro gol saiu aos 23 da etapa inicial. Robben bateu escanteio da direita, e Schweinsteiger subiu mais do que a defesa para abrir o placar. E não demorou para o segundo acontecer. Oito minutos depois, Robben evitou uma saída de bola na lateral, quase no meio de campo, e arrancou pela direita. O holandês driblou dois adversários, um deles tropeçou e caiu no chão, e na sequência rolou para Tony Kroos, que acertou um chute da entrada da área, no canto do goleiro Sippel: 2 a 0.

O terceiro saiu em cobrança de pênalti, e novamente com participação de Robben. O holandês, que foi substituído aos 16, driblou Löwe dentro da área e foi derrubado, aos quatro da etapa final. Muller bateu no canto esquerdo e fez mais um. Aos 15, o Kaiserslautern descontou com Zoller, de cabeça, após cruzamento de Ring da direita do ataque. 

Schweinsteiger Bayern de Munique x Kayserslautern (Foto: Reuters)
Schweinsteiger sobe mais do que a 
defesa e abre o placar (Foto: Reuters)

O quarto saiu aos 33. Mario Götze, que entrou na etapa final, aproveitou bobeada da defesa e lançou para Mandzukic bater forte, tirando do goleiro. No último lance do jogo, Ribéry dominou na área e rolou de calcanhar para Götze, que fez o quinto.

Dos seis campeonatos que disputa na temporada, o Bayern de Munique já faturou três títulos. Venceu o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa sobre o Chelsea e o Campeonato Alemão de forma antecipada. Na Supercopa da Alemanha, em julho do ano passado, perdeu a decisão por 4 a 2 para o Borussia, adversário na decisão da Copa da Alemanha no dia 17 de maio.
Além disso, está na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, com jogos nos dias 23 e 29 de abril.

Bastian Schweinsteiger comemoração Bayern de Munique contra FC Kaiserslautern (Foto: Reuters)
Schweinsteiger comemora com 
Mandzukic e Robben mais um gol do 
Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Em adeus improvisado, Sheik invade coletiva e acaba causando acidente

Emprestado ao Botafogo, atacante faz pronunciamento, brinca que sentirá saudades de jornalistas e, ao ir embora, sem querer derruba uma repórter com carrinho elétrico


Por São Paulo


Emerson Sheik despedida do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Emerson Sheik se despede dos colegas do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Emerson Sheik foi a grande atração do Corinthians na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Emprestado ao Botafogo, o atacante chegou ao local enquanto os demais jogadores faziam trabalhos na academia e se despediu de ex-companheiros e funcionários.

Minutos mais tarde, enquanto o zagueiro Gil concedia entrevista coletiva na sala de imprensa, o jogador de 35 anos pegou o microfone e fez um rápido pronunciamento de despedida. Na saída, dirigindo o carrinho de golfe utilizado no CT, atropelou uma repórter.

– Rapaziada, eu e a diretoria resolvemos não falar. Acho até que a história toda no clube não permite isso. Mas quero deixar os meus agradecimentos e toda sorte aos amiguinhos. Estarei torcendo de longe. E um registro aos funcionários, por tudo o que vivemos. As vitórias, derrotas e lágrimas - disse ele, que retrucou ao ouvir de um jornalista que ele faria falta no dia a dia do clube. – Eu também vou sentir falta de vocês... É mentira (risos).


Emerson Sheik despedida do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Na despedida, Sheik conversa com os 
jogadores do Timão (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O jogador, então, sentou no banco do motorista no carrinho de golfe usado no CT para transportar os jogadores e, na presença dos jornalistas, falou mais algumas palavras:

– Saio feliz porque o meu tempo aqui foi de vitórias e conquistas, então não tem porque sair com tristeza. O clube foi tudo na minha vida. Profissionalmente, o Corinthians foi o melhor, e todo mudo sabe disso. Saio extremamente feliz e com a certeza do dever cumprido – finalizou.

Interrompendo a conversa que se tornaria uma entrevista coletiva, o jogador acelerou o veículo e acabou derrubando uma repórter. Ela, porém, não se machucou com gravidade. O jogador se desculpou e seguiu o seu caminho. Ele fica no Botafogo até o fim do ano.



Emerson Sheik despedida do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Emerson Sheik abraça Gil na despe-
dida(Foto: Daniel Augusto Jr. / 
Agência Corinthians)


FONTE:

Jogador da Série B do Rio é expulso com sete segundos; confira o lance

Árbitro Leandro de Lima e Silva mostra o cartão vermelho para o goleiro Felipe, do America, após falta no atacante Ricardo, do Americano, na entrada da área


Por Rio de Janeiro


Um lance raro marcou o início do confronto entre Americano e America, no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Carioca. O goleiro Felipe, do America, foi expulso logo no primeiro lance do jogo, após cometer falta na entrada da área. A jogada aconteceu com apenas sete segundos. No fim, o cartão vermelho custou caro ao America, que acabou sendo goleado por 4 a 0.

No primeiro lance do confronto, após uma divida no meio-campo, a bola sobrou livre para o atacante Ricardo, do Americano, na entrada da área, somente com o goleiro à sua frente. Felipe, então, saiu do gol para tentar fazer o desarme. O atacante tocou a bola por cima do arqueiro e caiu no lance. Na sequência, o zagueiro Thadeu, do America, ainda conseguiu evitar o gol. Porém, o árbitro Leandro de Lima e Silva considerou falta. Por entender que era uma chance clara e manifesta de gol, aplicou o cartão vermelho no goleiro Felipe. Protestando, o arqueiro deixou o campo dizendo que não encostou no adversário.

Americano x America (Foto: Raffa Tamburini/SportVoice)
Jogadores discutem após o lance (Foto: 
Raffa Tamburini/SportVoice)


saiba mais

Candidato único, Carlos Miguel Aidar é eleito presidente do São Paulo

Membro da situação, Aidar já tinha larga vantagem depois de eleição do Conselho Deliberativo. Com a desistência da oposição, ele apenas cumpriu a formalidade


Por São Paulo


saiba mais
Juvenal Juvêncio deu adeus, mas o grupo político dele continuará absoluto no São Paulo pelos próximos três anos. Em uma noite de muita agitação, nesta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, candidato da situação, foi eleito presidente do Tricolor - seu mandato vai até abril de 2017, e o estatuto permite reeleição. Dos 140 votos apurados, 133 foram para Aidar e sete em branco.

- Nunca imaginei voltar à presidência do São Paulo. Confesso que não passava pela minha cabeça. Estou bastante emocionado e feliz. Sei da responsabilidade que terei, mas estou acostumado a desafios. Não será o primeiro e espero que não seja o último - declarou Aidar, logo depois da oficialização de sua eleição como presidente do Tricolor

Poucas horas antes da votação, Kalil Rocha Abdalla, da oposição, retirou a candidatura para impedir que o projeto da cobertura do estádio fosse votado. Os oposicionistas não participaram da votação e, com isso, o  número de conselheiros presentes não atingiu os 75% necessários para a realização da reunião - dos 234 possíveis, 140 estiveram no pleito.


A vitória de Aidar era dada como certa antes mesmo da apuração. Na semana passada, a situação conseguiu eleger 49 das 80 vagas renováveis do Conselho Deliberativo. Eles, mais os 135 vitalícios, deram ampla vantagem para a situação manter o poder. 

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e João Hercílio de Paula Eduardo foram escolhidos como os novos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, respectivamente. 

Durante anos, Juvenal tentou "construir" um substituto, mas não se contentou com as lideranças políticas que surgiram no Morumbi. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Júlio Casares e Roberto Natel chegaram a abrir uma disputa interna pelo apoio de conselheiros, mas o presidente optou por escolher seu próprio mentor: Carlos Miguel Aidar.

Curiosamente, foi Aidar quem lançou Juvenal na vida política do São Paulo, como diretor de futebol nos anos 80. O novo presidente não é tão novo assim. Ele dirigiu o clube entre 1984 e 1988, sendo o mandatário mais jovem da história do Tricolor, na época com 37 anos.  Sob o comando dele, os são-paulinos montaram o time apelidado de "Menudos" pela presença de jovens valores vindos da base.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/candidato-unico-carlos-miguel-aidar-e-eleito-presidente-do-sao-paulo.html

Jobson se revolta e acusa árabes: "Inventaram. Nem tem droga aqui"

Suspenso por quatro anos com a alegação de que teria recusado fazer um exame antidoping na Arábia Saudita, atacante não se faz de santo, mas diz: "Pura mentira"


Por Rio de Janeiro


Jobson treino Al Ittihad (Foto: Arquivo Pessoal)Jobson em um dos treinos: sonho virou pesadelo na Arábia (Foto: Arquivo Pessoal)

A situação de Jobson na Arábia Saudita se agrava a cada dia. Depois de ver o seu sonho de mil e uma noites se transformar em pesadelo, o jogador foi suspenso por quatro anos com a alegação de que teria se recusado a fazer um exame antidoping. No entanto, ele nega a situação e diz que se trata de mais uma tentativa de não pagar os salários que tem a receber do Al Ittihad.

Jobson está no clube desde agosto do ano passado. Começou bem, fez gols, mas caiu em desgraça. Foi afastado inicialmente por indisciplina e depois como tentativa de fazer com que abrisse mão do dinheiro a receber para conseguir deixar o país, já que precisa de uma permissão especial por ter visto de trabalho.

Revoltado com o tratamento recebido no país, Jobson reclamou mais uma vez da situação. Ele garantiu que nunca foi chamado para realizar um exame antidoping e que o faria a qualquer momento.

- Eles inventaram. Nem tem droga aqui. Não tenho medo de fazer exame antidoping. Nunca me sortearam nos jogos e, agora, que nem estou jogando fazem isso. Não precisa falar bem de mim, mas esse negócio é pura mentira. Tomei até um susto quando vi - afirmou Jobson.

Eles inventaram. Nem tem droga aqui. Não tenho medo de fazer exame antidoping. Nunca me sortearam nos jogos e, agora, que nem estou jogando fazem isso.
Jobson

Afastado pelo atual presidente do Al Ittihad, Jobson vem treinando apenas na academia do clube para evitar abandono de emprego. O empresário Diego Lemos entrou em contato nesta quarta-feira com o clube, mas o único retorno que recebeu foi sobre o documento para abrir mão dos salários atrasados estar à disposição para assinatura.

Jobson já teve os dois carros que havia recebido do presidente anterior apreendidos pelo atual há cerca de 15 dias. O jogador está disposto a ir às últimas consequências. Seu empresário já disse que vai entrar com uma ação e um advogado já foi acionado para tal. Ele age a partir desta quinta-feira no caso.

- Cheguei bem aqui. Mas quando eles começaram a atrasar fiquei revoltado. Fui para o Brasil, aconteceu o negócio com os meus amigos (Dioni e Rafael, que morreram em um acidente de carro). Se soubesse, nem teria voltado para cá. São covardes, querem fazer comigo o que fizeram com o Diego Souza, mas vou aguentar até o fim - disse o jogador.

Seu vínculo com o Botafogo vai até o fim de 2015, mas Jobson ainda não fez qualquer contato com o clube carioca. O contrato com o Al Ittihad termina no dia 30 de junho e ele ainda não sabe qual será o seu destino depois disso. Sua única certeza é fazer valer os seus direitos.

- Não vou abrir mão de nada, sei dos meus direitos e vou esperar aqui - afirmou Jobson, que foi para um apartamento nesta quarta-feira, deixando o hotel para o qual o Al Ittihad suspendeu os pagamentos.



saiba mais

Dilma inaugura obra no aeroporto do DF e diz que investe não só para Copa

Presidente brinca com empresa argentina que participa da gestão no Distrito Federal


Por Brasília, DF


A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira, em Brasília, parte das obras de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Segundo a presidente, as melhorias são importantes não apenas para a realização da Copa do Mundo, mas para o conforto e a segurança do grande número de usuários que utilizam o terminal durante todo o ano.
- Isso mostra que o nosso país, ao se preparar para um grande evento como a Copa do Mundo, não está se preparando exclusivamente para ele. Está se preparando para atender aos milhões de consumidores continuarão demandando a aviação civil pelos próximos anos. Uma demanda que é crescente. A ampliação desse aeroporto é adequada ao crescimento do Brasil - afirmou Dilma.

Dilma na Inauguração da obra do Aeroporto de Brasília (Foto: Reprodução)
Dilma na Inauguração da obra do Aero-
porto de Brasília (Foto: Reprodução)

Durante o evento, a presidente também elogiou a concessão do aeroporto de Brasília para um consórcio privado e ainda brincou com a presença de uma empresa argentina na gestão do terminal.

- Queria destacar a parceria com essa empresa do Mercosul, do nosso país vizinho (Argentina), com quem só não nos entendemos no futebol. No futebol, é fato que não nos entendemos, pois disputamos a mesma posição. Mas, no geral, somos parceiros estratégicos. Queria dizer para essa empresa argentina que são todos muito bem-vindos - disse.

A concessão do aeroporto de Brasília foi assinada em junho de 2012. Com o contrato, o consórcio ficou responsável pela gestão e ampliação do terminal em troca do direito de explorar o espaço comercialmente por 25 anos. Além do aeroporto da capital federal, foram licitados também os aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Galeão, Confins e São Gonçalo do Amarante, em Natal.

Dilma na Inauguração da obra do Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)
Sala de embarque do Aeroporto de 
Brasília (Foto: Divulgação)

PROMESSA DE OBRA COMPLETA ATÉ A COPA

Dilma na Inauguração da obra do Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)Visão aérea do aeroporto do DF (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, foi entregue o novo Píer Sul do aeroporto de Brasília. Espaço que conta com 10 novas pontes de embarque e mais de 20 mil m² de área. A estrutura é parte do investimento de
R$ 1,2 bilhão que está sendo feito pela concessionária no local. O objetivo é ampliar a capacidade do aeroporto de 16 milhões para 21 milhões de passageiros por ano.


Além do Píer Sul, também está sendo construído um novo Píer Norte, com espaço para oito pontes de embarque e área de 15 mil m². Com as duas novas estruturas, o número de pontes de embarque do aeroporto subirá de 13 para 29. Também estão sendo feitas reformas nas pistas, no estacionamento e nas áreas de check-in do antigo terminal. Segundo a concessionária, todas as obras serão entregues até a Copa do Mundo.

- São obras complexas, porque são feitas sem interromper o movimento normal do aeroporto. Mas agora estão se encerrando, estamos conseguindo entregar para a população novas áreas, com mais qualidade e conforto. Com certeza, no dia 24 de maio, todas as obras previstas no contrato com o governo serão entregues e na Copa do Mundo não existirá mais nenhum puxadinho no aeroporto de Brasília - afirmou o CEO da concessionária, Alysson Barros Paolinelli.

Dilma na Inauguração da obra do Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)
Aeroporto de Brasília depois de parte 
da obra finalizada (Foto: Divulgação)


MINISTRO ADMITE PREOCUPAÇÃO COM FORTALEZA

Apesar das perspectivas otimistas em relação ao aeroporto de Brasília, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, admitiu preocupação com outros terminais para a Copa do Mundo, como o de Fortaleza. No entanto, o ministro se mostrou confiante no sucesso da operação durante o Mundial.


Toda a estrutura aeroportuária brasileira está absolutamente preparada. Não vamos ter problemas na Copa do Mundo"
Moreira Franco, ministro da
Secretaria de Aviação Civil

- Toda a estrutura aeroportuária brasileira está absolutamente preparada. Não vamos ter problemas na Copa do Mundo. Não tivemos na Copa das Confederações e na visita do Papa. Estamos preparados para darmos o atendimento adequado. Até mesmo no aeroporto de Fortaleza, onde em nenhum momento declarei que era uma situação que nos enchia de orgulho. Era um problema e tínhamos que encontrar uma alternativa. Vamos colocar um terminal provisório que vai ser desmontado depois. Esse terminal vai atender normalmente. Isso foi necessário também em Londres (Olimpíadas de 2012) e na África do Sul (Copa do Mundo de 2010). Os passageiros serão atendidos com conforto e segurança, não tenho dúvidas.

O ministro afirmou ainda que, apesar de não ter todas as obras prontas para a Copa do Mundo, a reforma do aeroporto de Fortaleza será concluída após o Mundial. Segundo Moreira Franco, a Infraero também deve multar a empresa contratada para fazer as obras por conta do atraso.

- Vamos abrir a perspectiva para que as obras do aeroporto sejam retomadas depois da Copa, para darmos aos cearenses a oportunidade de terem um terminal tão bom quanto esse de Brasília. A Infraero também deverá tomar as medidas punitivas, porque precisamos implantar no Brasil compromissos com os contratos. O consórcio ganhou a licitação, conhecia o contrato. É preciso cumprir o que se assinou - concluiu.

Dilma na Inauguração da obra do Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)
Parte nova do Aeroporto de Brasília: 
elogios do ministro da Secretaria da 
Aviação Civil (Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/dilma-inaugura-obra-no-aeroporto-do-df-e-diz-que-investe-nao-so-para-copa.html

Jogadores do Real Madrid posam com troféu e festejam Copa do Rei

Equipe merengue derrota o Barcelona por 2 a 1 e conquista a competição


Por Valência, Espanha


Casillas e Pepe após a partida (Foto: Reprodução/Instagram)Casillas e Pepe após a partida (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela 19ª vez, o Real Madrid levantou a taça de campeão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe merengue derrotou o Barcelona por 2 a 1 no estádio Mestalla, em Valência, com gols de Di María e Gareth Bale - Marc Bartra marcou para o time culé. Após o apito final do árbitro, logo os jogadores iniciaram a festa do título. No gramado e no vestiário, os atletas posaram segurando a taça e comemoraram a conquista.

- Nós somos os campeões! - publicou Arbeloa, que vestia um terno preto.
- #campeõsdacopadorei #halamadrid - escreveu Casillas, ainda com uniforme de jogo.


saiba mais

- Campeões da Copa do Rei! #HalaMadrid - postou Gareth Bale, com uma faixa da torcida amarrada na cabeça.

Recuperando-se de uma lesão na coxa, Cristiano Ronaldo não esteve em campo para poder ajudar seu time. Porém, acompanhou tudo de perto e também participou da festa após o fim da partida.

- Primeiro título da temporada #FinalCopa #Champions - disse, em seu Instagram.

O próximo compromisso do Real Madrid é na próxima semana. O time enfrenta o Bayern de Munique pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Sem estar em campo, Cristiano Ronaldo também comemorou o título (Foto: Reprodução/Instagram)
Sem estar em campo, Cristiano Ronaldo 
também comemorou o título (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Gareth Bale comemora o título da Copa do Rei (Foto: Reprodução/Instagram)
Gareth Bale comemora o título da Copa 
do Rei (Foto: Reprodução/Instagram)


Casillas Copa do Rei (Foto: Reprodução/Instagram)
Casillas com a taça de campeão no 
vestiário (Foto: Reprodução/
Instagram)

Arbeloa Copa do Rei (Foto: Reprodução/Instagram)
Arbeloa veste terno para comemorar a 
conquista (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Advogado do Icasa comemora pedido da CBF negado na Justiça: "Vitoriosos"

Mesmo com a decisão, CBF ainda pode recorrer no plantão noturno desta quinta-feira. Verdão do Cariri viaja a Campinas de olho em mudança de tabela da Série A


Por Fortaleza, CE


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve o pedido negado na Justiça para declinar a competência da ação movida pelo Icasa para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, onde acumula vitórias contra outros clubes. A decisão foi comemorada pelo advogado do Icasa, Carlos Guerra, que está no Rio de Janeiro, acompanhando o caso de perto para assegurar a permanência do Verdão do Cariri na Série A do Campeonato Brasileiro.

- A CBF tentou reverter o processo para a 2ª Vara Cível, mas a juíza negou o pedido da entidade. O Icasa permanece na Série A. Continuamos vitoriosos.
Mas, a partir de agora, esperamos alguma ação da CBF neste plantão noturno. Já que o judiciário só volta a abrir na outra quinta, esperamos alguma movimentação da Confederação nas próximas horas. E estamos preparados para agir, caso seja necessário - explicou.

Coletiva da diretoria do Icasa STJD (Foto: Raquel Oliveira)
Icasa segue mantido na Série A através 
de liminar da 2ª Vara Cível do Rio de 
Janeiro (Foto: Raquel Oliveira)

O outro advogado do clube, George Ferrucio, que está em Juazeiro do Norte, no Ceará, revelou que o departamento jurídico alviverde segue tranquilo. Ele ainda ponderou que o elenco viaja para Campinas, onde enfrentaria a Ponte Preta, pela 1ª rodada da Série B, nesta sexta-feira.

- O calendário da Série A ainda não mudou, portanto temos que cumprir nosso compromisso e estamos indo a Campinas, onde enfrentaríamos a Ponte Preta. 
No entanto, é só uma questão da tabela da CBF ser alterada - afirmou Ferrucio.

Caso seja confirmada a presença do Icasa na Série A, o Verdão do Cariri encararia o Fluminense - que seria adversário do Figueirense na primeira rodada - no Maracanã, no sábado (19), às 18h30. Já o duelo contra a Ponte Preta, válido pela Série B, está marcado para a sexta-feira, no Moisés Lucarelli, às 21h50.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria da CBF afirmou que a entidade não irá comentar o caso.


saiba mais

Vasco deve mais de R$ 1 milhão a viúva de Dener, morto há 20 anos

Advogados de Luciana Gabino, com quem ex-jogador teve três filhos, pediram penhora no fim do Brasileirão e também na reta final do Carioca, mas foi em vão


Por Rio de Janeiro


Header_DENER (Foto: Infoesporte)



Passaram 20 anos e o Brasil não viu surgir um jogador com as características de Dener. Craque de uma época de transição do futebol brasileiro, o eterno camisa 10 da Portuguesa era um vento de genialidade arrancando nos gramados e desviando dos rivais. Não ganhou fortuna, mas começava a conquistar o mundo do futebol. Isso tudo recebendo dinheiro em pacote de pão e guardando dentro do armário da tia. Falecido 17 dias depois de completar 23 anos em acidente de carro no dia 19 de abril de 1994 - e dois jogos antes de conquistar seu segundo título profissional, o tricampeonato carioca pelo Vasco -, Dener Augusto de Souza gerou um espólio de R$ 5 milhões à viúva e aos três filhos. Mas até hoje o clube de São Januário não quitou o acordo assinado em 2007. Vinte anos depois da morte dele, após longa batalha judicial, Luciana Gabino reclama de 14 meses de atraso de pagamentos do Vasco, que ainda possui débito superior a R$ 1 milhão no espólio do craque.



saiba mais
O imbróglio jurídico que a morte de Dener gerou é dividido em duas histórias e tem o mesmo motivo: o Vasco não fez seguro de vida para o jogador. Para a Portuguesa, o clube acordou em 1999 um pagamento de R$ 4,6 milhões. Para a viúva, R$ 5 milhões.

Entre os clubes, tudo já foi resolvido, mas quem sofre ainda para receber o espólio do jogador é a viúva Luciana Gabino. Namorada desde a adolescência do ex-jogador, com quem teve três filhos, ela, através dos seus advogados, entrou com pedido de penhora no fim do Brasileiro de 2013 e também na reta final do estadual deste ano. Mas foi em vão. A diretoria vascaína, diz o advogado Renato Menezes, alega que os gastos com aluguel de estádio, entre outros custos, não permitem a retirada de parte da verba para penhora. O clube de São Januário não cumpre um pagamento do espólio assinado em 2007 há mais de um ano e meio. Resultado: os cerca de R$ 700 mil que o Vasco devia - das últimas parcelas da dívida - hoje já passam de R$ 1 milhão com acréscimos de multa e os juros por atraso do acordo.

Valores e morte no dia do acerto
A contratação de Dener pelo Vasco era a mais badalada do grande time montado para a disputa do tricampeonato carioca de 1994. Astro da Portuguesa, campeão gaúcho em curta passagem pelo Grêmio em 1993, ele era cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro e chegava ao Rio determinado a impressionar o técnico Carlos Alberto Parreira para tentar vaga na Copa do Mundo nos EUA. O seguro de vida previsto no empréstimo ao Vasco era o mesmo preço da cláusula de venda do jogador: US$ 3 milhões.
No dia da sua morte, Dener retornava ao Rio depois de uma reunião com o então presidente da Portuguesa, Manoel Pacheco Gonçalves, que acertara verbalmente sua venda pelos mesmos US$ 3 milhões para o Stuttgart, da Alemanha. Por volta das 5h15 da madrugada de 19 de abril, o Mitsubishi branco com a placa DNR-0010 bateu numa árvore na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio. Otto Gomes Miranda era o motorista. O jogador do Vasco dormia com o banco do carona deitado, foi asfixiado pelo cinto de segurança e ainda bateu com a cabeça no teto do carro que estava em alta velocidade, segundo a perícia. Otto disse que dormiu no volante. Dener morreu por causa de uma asfixia por lesão da laringe e com uma contusão no pescoço


Dener jogando pelo Vasco em 1994 (Foto: Tassio Marcelo / Agência Estado)
A bola procura: observado pelos adver-
sários, Dener enfrenta o Flu em 1994 
(Foto: Tassio Marcelo / Agência Estado)

Pelo acordo, o Vasco pagaria 85% do valor - R$ 3,2 milhões - através do ato trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho do Rio - o espólio de Dener passaria ao topo da lista de credores vascaínos -, mais os 15% restantes - R$ 1,8 milhão - em 36 parcelas mensais de R$ 50 mil. O valor de R$ 5 milhões acordado era bem inferior aos R$ 15 milhões pedidos no início do caso.

- Esse espólio deveria ter se encerrado em setembro de 2010, pois foi assinado em setembro de 2007. Estamos em 2014. A última vez que o Vasco pagou faz mais de um ano e meio. E ainda pagaram metade do valor - afirma Renato Menezes, advogado de Luciana Gabino.

Renato faz duras críticas à administração Roberto Dinamite:
- Ele nos recebeu apenas uma vez, mas nem atende o telefone. É um mau pagador, digo isso com todas as letras.

Durante a campanha para a presidência do Vasco em 2006, conforme recordam o advogado e a viúva de Dener, Dinamite entrou por telefone ao vivo no programa "Superpop", da apresentadora Luciana Gimenez, e prometeu que, caso fosse eleito presidente, resolveria antes de qualquer coisa o pagamento aos familiares do ex-jogador.

- Ele disse “eu joguei com ele, imagino o que a família deve estar sofrendo, faço aqui essa promessa”. Mas, assim que assumiu a presidência, logo no primeiro mês já atrasou o pagamento - lembra o advogado. 

- Na época dele, o Eurico Miranda contestou muitas coisas ao longo do processo, demorou anos para fazermos o acordo. Queria contestar que ela não era casada no papel com Dener, o que não existia, já que era uma união estável, tinham três filhos, moraram na mesma casa. Ele também achava que já tinha pago uma quantia para a mãe e isso bastava, mas a herdeira era a mulher, os filhos. Mas, a partir do momento em que foi feito o acordo, ele cumpriu com tudo. Até ele sair da presidência, foram 12 parcelas pagas à Luciana.


Eurico foi um filho da mãe, falava que não ia pagar, que não devia nada, mas quando a Justiça apertou, ele me pagou, cumpriu o que foi acordado. Quando Dinamite entrou, pensei que estava tudo resolvido, mas, imagina, piorou
Luciana Gabino, viúva de Dener

A viúva chegou a ser ameaçada de despejo por atraso no pagamento do condomínio da casa no Jardim São Paulo, bairro na Zona Leste paulista. Ela lamenta a situação e faz críticas aos dois dirigentes vascaínos:

- Eurico foi um filho da mãe, falava que não ia pagar, que não devia nada, mas, quando a Justiça apertou, ele me pagou, cumpriu o que foi acordado. 
Quando Dinamite entrou, pensei que estava tudo resolvido, mas, imagina, piorou.

Procurado para dar entrevista sobre a dívida que o clube ainda tem com a família de Dener e sobre as declarações do advogado e da viúva de Dener, o presidente do Vasco não respondeu ao GloboEsporte.com. O primeiro pedido de posicionamento, registrado em e-mail, foi feito no dia 24 de fevereiro. No período, até a publicação da matéria, houve diversos contatos para tentativas de retorno do clube, mas nada foi respondido. 


Dener no treino do Vasco arquivo (Foto: J. Sports / Futura Press)
A ginga de Dener em treino do Vasco, 
em 94, pouco tempo antes da sua 
morte (Foto: J. Sports / Futura Press)

Acordo sob pressão 
A morte de Dener, uma perda irreparável para a família e para o futebol brasileiro, representou também um gasto de quase R$ 10 milhões para os cofres vascaínos - o clube também pagou cerca de US$ 20 mil para a mãe quitar um dos apartamentos que o filho comprara. Alto investimento da equipe para o tri de 1994, o empréstimo de Dener junto à Portuguesa custou US$ 350 mil ao Vasco, mais o empréstimo do zagueiro Tinho.

Sem o seguro de vida do jogador - o Vasco fez apenas seguro por acidente de trabalho -, o clube foi responsável pela maior indenização da história da Portuguesa. O fato gerou até uma homenagem inusitada. 

O advogado Marcelo Ferro, à época do escritório Sergio Bermudes, um dos maiores do país, foi homenageado na Portuguesa pelo desempenho na ação contra o Vasco.

- Foi curioso que junto comigo foram homenageados, como pessoas que ajudaram a Portuguesa, o Zagallo e o ex-prefeito Celso Pitta - recorda ele, referindo-se ao político morto em 2009 que chegou a ser preso por denúncias de corrupção.

Além do escritório de Bermudes, atuou no caso outro sobrenome muito conhecido no judiciário brasileiro. Sérgio Zveiter foi contratado pelo Vasco e participou da ação até ser nomeado secretário de Justiça do Rio, se afastar e colocar Isaac Zveiter para seguir no caso. Antes disso, porém, sem o Vasco responder à citação da Portuguesa no prazo de 15 dias, o clube de São Januário terminou condenado a pagar os US$ 3 milhões à Lusa em menos de três meses de ação. 

- Fora o seguro do empréstimo, do Vasco com a Portuguesa, o Vasco tinha que ter feito um seguro em nome da família. Não fizeram nenhum dos dois, por isso que pagaram os dois - relata o advogado de Luciana Gabino.


Lápide na árvore onde Dener bateu o carro e morreu, na Lagoa. (Foto: Gustavo Rotstein)Lápide com uma cruz de malta e o nome de Dener na árvore na Lagoa onde aconteceu a batida do carro onde estava o jogador, em 94.
(Foto: Gustavo Rotstein)

À época vice de futebol do presidente Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda justificara dizendo que Dener não queria fazer seguro em nome da Portuguesa. O Vasco também alegava que não poderia fazer seguro de pessoa física para pessoa jurídica, o que terminou caindo por terra quando a Portuguesa apresentou um seguro de vida assinado no empréstimo anterior feito pelo Grêmio.

- Quando o emprestamos para o Grêmio, eles fizeram esse seguro de vida nos mesmos moldes que a Portuguesa pediu ao Vasco. Eles (o Vasco) ganharam a primeira ação, mas depois juntamos essas peças (o seguro que o Grêmio fizera) e reverteu a situação - lembra o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, ex-presidente da Portuguesa no fim dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Depois de série de derrotas nos tribunais, até o caso chegar a Brasília, cinco anos depois da morte de Dener os dirigentes acertaram um acordo com a Portuguesa em consequência de uma pressão inesperada. O advogado do clube paulista conseguiu na Justiça que o novo patrocinador vascaíno, o Bank of America, colaborasse com o processo. Do investimento de R$ 34 milhões, porém, “apenas” R$ 16,5 milhões haviam sido registrados como pagamento em contas correntes do clube.

Faltavam R$ 17,5 milhões que o advogado Marcelo Ferro queria saber qual destino tinha: “O Vasco só não paga à Portuguesa porque não quer, eis que dispõe de todos os recursos para tanto”, dizia a petição de janeiro de 1999. Nela, ele pedia que fossem apresentados os demais valores, data, nome dos beneficiários e contas correntes pagos a terceiros. No desenrolar da história, em 13 de abril, o Vasco pediu a suspensão do processo por chance de acordo entre as partes e em seguida, no dia 27 de julho, os clubes de origem portuguesa acertavam o pagamento de R$ 4,6 milhões - valor bem inferior ao US$ 3 milhões do seguro de vida de Dener.


Craque que preferia o drible ao gol, Dener - nome escolhido pela mãe para homenagear um estilista e costureiro famoso no Brasil, um dos pioneiros da moda no país - não completou nem quatro anos como profissional. Mas escreveu história, arte e polêmicas que vão ficar para sempre entre torcedores, ex-jogadores e todos que conviveram com o Reizinho do Canindé.

Montagem Documentos Dener cláusulas e acordos (Foto: Editoria de Arte)
Petições contra o Vasco, termo de 
litígios e outros documentos do 
imbróglio judicial no caso Dener 
(Foto: Editoria de Arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/vasco-deve-mais-de-r-1-milhao-viuva-de-dener-morto-ha-20-anos.html

Atlético-MG revela documentos do caso Anelka e desmente atacante

Clube mostra pré-contrato assinado por Cristian Casini e Robson Lima, agentes do jogador e declaração de próprio punho do jogador se dizendo disposto a conversar


Por Belo Horizonte

 
A desistência do Atlético-MG na contratação do atacante francês Nicolas Anelka ainda gera repercussão. O clube divulgou na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, os documentos do pré-contrato assinado com os representantes do jogador francês. Foram apresentados papéis com a troca de e-mails entre o agente Robson Lima e o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. Em anexo, foram enviadas as cópias dos passaportes de Nicolas Anelka, do irmão dele, de Claude Anelka, e do agente Cristian Casini. Segundo o clube, Anelka enviou uma declaração de próprio punho do jogador francês afirmando que chegaria ao Galo no dia 6 de abril. Confira o texto na íntegra:

'Londres, 3 de abril de 2014. Estou interessado na oferta do Clube Atlético Mineiro e espero chegar no domingo, dia 6, no Brasil para discutir meu futuro contrato. Nicolas Anelka.'

documento Anelka (Foto: Reprodução)
Carta escrita, de próprio punho, por 
Anelka confirmando viagem para 
negociar com o Galo 
(Foto: Reprodução)

O documento mais importante, no entanto, é o pré-contrato assinado por Eduardo Maluf, Casini e Robson Lima, representantes do jogador. Esse prevê um contrato com o clube mineiro do dia primeiro de abril até o dia 31 de dezembro de 2015. No entanto, o contrato tem um espaço para a assinatura de Anelka, mas está em branco. 

documento Anelka (Foto: Reprodução)
Um pré-contrato foi assinado pelos 
agentes de Anelka e Atlético-MG 
(Foto: Reprodução)

Entenda o caso
Toda a novela Anelka começou no fim de março. O agente do jogador, Cristian Cazini, esteve no Rio de Janeiro junto com Robson Lima, empresário brasileiro e intermediário na negociação. Os dois se encontraram com representantes do Atlético-MG, e a possibilidade de acerto foi colocada na mesa.


saiba mais

Segundo o Atlético-MG, no dia 4 de abril, o clube alvinegro já tinha apalavrado com o jogador e emitiu passagens para o atacante, que viria de Londres para Belo Horizonte. O irmão do francês, Claude Anelka, e o empresário Cristian Cazini também viriam. Um pré-contrato estava acertado até dezembro de 2015.

A chegada de Anelka estava marcada para domingo, dia 6. Entretanto, o jogador alegou problemas no embarque e disse que viria na próxima semana. O  empresário do jogador e o irmão do atacante embarcaram e chegaram a Belo Horizonte. Eles visitaram a Cidade do Galo e foram a Lagoa Santa, local em que o jogador ficaria se acertasse com o Atlético-MG.

Depois dos imbróglios, Anelka recebeu um ultimato do Atlético-MG: a apresentação deveria ocorrer até a última segunda-feira (dia 14 de abril). A situação não ocorreu e, na última terça, o clube alvinegro anunciou a desistência do negócio, informando que não haveria acordo por Anelka não cumprir os prazos estabelecidos. O jogador enviou um e-mail ao Atlético-MG avisando que não poderia se apresentar no prazo estabelecido.

Nessa quarta-feira, o jogador francês respondeu por intermédio de um vídeo e afirmou que nenhum acerto foi fechado e  houve apenas uma proposta realizada pelo clube alvinegro. O presidente Alexandre Kalil rebateu e disse que houve um acordo entre as partes e que, por causa disso, vai recorrer à Fifa.   

documento Anelka (Foto: Reprodução)
Cópia do passaporte de Anelka enviada 
pelos agentes do jogador ao Atlético-
MG (Foto: Reprodução)


FONTE: