quarta-feira, 9 de abril de 2014

Após eliminação, Jayme pede cabeça erguida e elogia grupo: 'Deu o melhor'

Treinador lamenta derrota em casa para o León, mas já procura pensar nos próximos desafios do Flamengo na temporada: 'Em nenhum momento tenho que reclamar'


Por Rio de Janeiro


Depois de mais uma eliminação traumática na Libertadores, nada de buscar culpados. Após a derrota por 3 a 2 para o Léon em pleno Maracanã, o treinador Jayme de Almeida procurou manter a tranquilidade, mesmo sabendo das consequências que o revés pode causar. Assim, o comandante rubro-negro fez questão de falar bem sobre seus jogadores e garantir que a cabeça seguirá erguida para os próximos compromissos na temporada.

- (A eliminação) Causa um reflexo hoje, amanhã. Ninguém quer sair da competição. Quando entramos, pensávamos em ir mais longe. Todos ficaram muito tristes com a derrota. Jogo disputado, difícil, mas em nenhum momento tenho que reclamar do grupo, do que fizeram até agora em 2014. Só tenho a elogiar. O Flamengo deu o melhor, não conseguiu, mas a vida segue. Temos um caminho longo pela frente, disputar a final do Carioca e começar o Brasileiro. Vamos voltar a mente para o Carioca. A Libertadores acabou, e se o Flamengo sonhar em voltar tem que lutar e fazer melhor no próximo ano - resumiu.

Cristian Matosas e Jayme de Almeida, Flamengo x Leon (Foto: AFP)
Jayme e Matosas no Maracanã:
Flamengo precisava vencer para
 avançar, mas levou 3 a 2 do León
 (Foto: AFP)

O Flamengo tem pela frente a decisão do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h, contra o Vasco no Maracanã. No domingo seguinte, dia 20 de abril, já estreia pelo Brasileiro, dentro de casa, contra o Goiás.

Confira outros trechos da entrevista do treinador do Flamengo após a derrota:

DESESPERO DA EQUIPE

- Não desespero, mas nosso time quis fazer o terceiro gol com muita vontade. Faltou organização no meio. Tinha falado no intervalo e era principalmente não querer sair. Acho que a torcida levou o time a isso. Faltou um pouco mais de calma, um jogador experiente para o time não sair afoito e fazer o gol a toda maneira. Percebemos isso lá de fora, pedimos calma, para ficar com a bola. Estávamos dando muito espaço para o contra-ataque do León.

  O Flamengo tentou. Chegamos perto. Poderíamos ter ido mais longe, acredito. Saímos com o coração partido.
Jayme de Almeida

 VACILOS NA CAMPANHA

- O Flamengo fez o melhor possível. Não tenho que reclamar de nada. Os jogadores se empenharam ao máximo, da melhor maneira possível. Isso de escorregar ou o juiz não marcar falta, faz parte do jogo. O Flamengo tentou. Chegamos perto. Poderíamos ter ido mais longe, acredito. Saímos com o coração partido. Tivemos problemas de contusão, jogadores machucados. Jogamos sempre trocando, improvisando. Por isso, tenho orgulho desse grupo que lutou até o final.

SAÍDA DE ELANO

- Ficaram três garotos que são muito rápidos. O Elano saiu e estávamos contando com ele pela experiência, Copa do Mundo, para dar uma tranquilizada. Infelizmente, ele saiu. No segundo tempo, o time saiu acelerado, a torcida começou a incentivar. Com a cabeçada do Gabriel, quase fizemos 3 a 2, a torcida empolgou e pedi calma. Passamos a jogar de uma maneira louca. Não tínhamos posse de bola e não ficamos agrupados. O jogo ficou aberto.

TOQUE DO LEÓN

- Eles jogam assim, sabíamos disso. Por isso, não queria que o time espalhasse para não darmos a facilidade dessa troca de passe. Saímos atrás, o León tinha qualidade no meio, jogou agrupado e nós ficamos correndo atrás do placar. Quando empatamos, nem pegamos na bola e sofremos o 2 a 1. Conseguimos empatar no primeiro tempo. Fica uma coisa doída. Nos esforçamos ao máximo, vou repetir, e tenho orgulho desses meninos. Não temos que pedir desculpas, porque o time lutou o tempo inteiro. Fica a lição de que podemos sempre qualificar mais o elenco para voltarmos no ano que vem, através da Copa do Brasil ou do Brasileiro. Tiramos lições para participar mais vezes.

DOMINGO

- De hoje para domingo, vai ser duro. Maracanã cheio, torcida querendo muito. Foi uma derrota que deixou todo mundo muito triste. Mas tenho confiança neste grupo. Decidir o título vai motivá-los, a mim também, e vamos tentar dar alegria para a torcida com o título. Temos que nos preparar bem, cabeça boa, para disputar de igual para igual.

NECESSIDADES DO ELENCO

- Isso tem que ser com calma. Fazemos um relatório, comentamos algumas coisas, mas é algo mais no geral. A diretoria tem condição de participar mais dos campeonatos sul-americanos. Não sei se um time que fica há muito tempo sem chegar, será campeão. Se participar mais da Libertadores, vamos ser campeões. Não vou dar desculpa, mas tivemos muitos problemas de contusão que nos deram muito trabalho. Lutamos para caramba, temos que dar os méritos para o Léon. Esporte é isso. Fizeram um grande jogo.

Não sei se um time que fica há muito tempo sem chegar, será campeão. Se participar mais da Libertadores, vamos ser campeões.
Jayme de Almeida

 FLA MERECIA VAGA?

- Acho que o Flamengo fez uma partida muito boa lá contra o mesmo León. Jogamos um segundo tempo contra o Emelec aqui muito bom. Não fomos bem contra o Bolívar, até viramos, mas estávamos inseguros. O jogo na altitude teve o escorregão do Samir, que acontece, mas ainda quase empatamos. E o jogo do Emelec lá foi muito bonito. O que acho que faltou foi o problema do primeiro jogo, que poderia ter feito um resultado melhor, e o Bolívar mesmo não jogando bem tomamos gols. Não tenho o direito de culpar os meus meninos. Convivo com eles e sei o que fizeram e lutaram. Sou responsável pelo Flamengo nesses quatro meses.

FLA, PASSIVO, NÃO SE IMPÔS

O número 5, até porque o Elano voltava de lesão, estava muito solto. Número 5, não, porque não sei o nome. O jogador que joga por ali, de volante. Na metade do primeiro tempo, o Elano saiu. Tentei botar o Gabriel com o Paulinho, melhorou um pouco, deu uma segurada. Da metade (do primeiro tempo) em diante, o time se portou melhor. O início foi ruim, deixamos muito o menino jogar. No segundo tempo, o time se abriu e tentou vencer desesperadamente, sem se agrupar. Queria ganhar de qualquer maneira, na vontade.

AUSÊNCIA DE MEIA NO BANCO

- O Paulinho joga pelo meio, o Everton jogou ali contra o Emelec. Eu tinha várias opções. O Negueba entrou bem lá (no Equador). Depois, coloquei o Nixon, que é atacante, faz gol, para tentar reverter. Mas logo que ele entrou, saiu o terceiro gol do León.

VACILOS NO ATAQUE E NA DEFESA

 - O Flamengo quando perde, perde todo mundo. Se tem que culpar alguém, como comandante... Não tem isso de ataque jogar bem. Quando vence, vence todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/apos-eliminacao-jayme-pede-cabeca-erguida-e-elogia-grupo-deu-o-melhor.html

Fla perde e é eliminado em novo 'Maracanazo' diante de mexicano

No Maracanã lotado, Rubro-Negro luta muito, busca o empate duas vezes, mas acaba derrotado (3 a 2) e sai da Libertadores. León avança às oitavas


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Não deu. A batalha teve luta de sobra, suor e até sangue - de Alecsandro em batida cabeça com cabeça com o companheiro Samir. Não foi o suficiente. O León repetiu o feito que ficou famoso no México e, seis anos depois do América-MEX de Cabañas, atualizou a versão do "Maracanazo" com a vitória por 3 a 2. Arizala e Boselli, que também marcaram gols no primeiro duelo entre as equipes, e Peña construíram o placar. André Santos e Alecsandro marcaram para os rubro-negros, que aos gritos de "vergonha" de 53.230 pagantes (60.451 presentes), deixam a Libertadores pela quarta vez na história sem passar pela fase de grupos. Em um jogo nervoso, com renda de R$ 3.091.047,50, a classificação para as oitavas ficou com os visitantes, que terminaram em segundo lugar do Grupo 7, com dez pontos e agora vão esperar o complemento da rodada, nesta quinta-feira, para saber seu adversário.


saiba mais

Após o apito final, o atacante Alecsandro lamentou o mau resultado, mas exaltou o desempenho do León.

- Para mim, que já tenho duas conquistas de Libertadores (por Inter e Atlético-MG), é um sentimento muito ruim. Sei o gosto de ser campeão da América. Peço desculpas aos 60 mil torcedores que vieram aqui. Mas é bom lembrar que o León jogou muito bem. Eles devem ter tido mais posse de bola que a gente. Não encaixamos a marcação. É difícil fazer gol sem a bola - disse o centroavante à Fox Sports.

A outra vaga da chave é do Bolívar. O time boliviano, que foi outro carrasco rubro-negro ao fazer quatro pontos nos dois duelos diretos com os cariocas, tornou-se o líder do grupo, com 11 pontos, ao bater o Emelec por 2 a 1, em La Paz. Para salvar o semestre, o Fla agora se volta para o Carioca. O time faz mais uma partida decisiva neste domingo, às 16h (de Brasília), pela final do estadual, contra o Vasco, no Maracanã. Dono da melhor campanha, o Rubro-Negro joga pelo empate para garantir o título estadual pela 33ª vez em sua história.

Flamengo x León (Foto: André Durão)
Nocauteados, Samir e Flamengo veem drama vivido para o América-MEX voltar (Foto: André Durão)

Vilão, heróis e quatro gols em 13 minutos
Era jogo nervoso. Passes errados, torcida inquieta, broncas da área técnica. Jayme de Almeida dava gritos da beira do campo com a marcação. Gustavo Matosas também estava agitado. Tirou até a jaqueta. Cobrava velocidade a todo instante nos contra-ataques. A tática do treinador, que surpreendeu ao escalar Arizala para jogar na velocidade em cima de André Santos, deu resultado. Só que pelo alto. Após falta boba feita por Alecsandro, perdido no campo de defesa, o atacante do León ganhou de André Santos e de cabeça fez 1 a 0 com 21 minutos de jogo. Já a aposta de Jayme não deu certo.

De volta ao time após se recuperar de lesão, Elano ficou só 12 minutos em campo, sentiu um problema muscular e deu lugar a Gabriel. O nervosismo era nítido no lado rubro-negro, e Paulinho chegou a se estranhar com seu marcador. Do lado mexicano, não. Jogando pelo empate, o time segurava a bola com trocas de passes no setor defensivo e debaixo de muitas vaias. 

Contra uma povoada defesa, era preciso uma jogada individual, como a de Paulinho, que passou por dois e serviu para André Santos chutar sobre os defensores na entrada da área. Mas a resposta só aconteceu na bola parada, assim como o gol do León.

Léo Moura levantou na área, e André Santos foi de vilão a herói: usou a cabeça e empatou após saída errada de Yarbrough, aos 29. Só que quem disse que dava para comemorar? Um minuto depois, após cruzamento de Hernández, Boselli subiu entre Samir e André Santos e colocou os mexicanos de novo na frente. Não demorou para um novo cruzamento, desta vez por baixo, feito por Everton, encontrar Alecsandro na área. O atacante, que precisou levar três pontos na cabeça por trombada com Samir, pegou de primeira e, mesmo desengonçado, conseguiu mandar a bola no cantinho para empatar de novo. Foram quatro gols em 13 minutos. E o primeiro tempo terminou com um Fla cauteloso entre atacar e resguardar a defesa, exposta aos perigosos contra-ataques.

Boselli Flamengo x León (Foto: AFP)
Arizala e Boselli: dupla repetiu os gols 
do primeiro jogo e foi fundamental na 
vitória do León (Foto: AFP)

Fla vira vítima da ansiedade e é eliminado
Jayme preferiu não mexer, deu confiança para a equipe voltar pressionando na etapa final. E Yarbrough, logo aos três minutos, evitou a virada do Fla numa cabeçada à queima-roupa de Gabriel. Paulinho, pouco depois, fez jogada individual e bateu colocado, da entrada da área, tirando tinta da trave. Mas os mexicanos seguiam perigosos. Num passe errado de Everton, Arizala ganhou na velocidade de Amaral, invadiu a área e só não finalizou porque Samir, mais uma vez, salvou os rubro-negros. Felipe também quase complicou ao espalmar para frente um chute d elonge de Montes e dar de presente para Boselli cabecear fraco.

O fôlego de André Santos acabou, e Jayme foi obrigado a mudar de novo por necessidade. Foi na onda da torcida, que pedia Negueba, e colocou mais um atacante em campo, deslocando Everton para a lateral esquerda. Mas a verdade é que os mexicanos estiveram mais próximos do terceiro gol do que o Flamengo. Aos 23, Felipe defendeu uma pancada de Boselli e manteve os rubro-negros no jogo. Só que a única forma encontrada de chegar à área adversária foi nos chuveirinhos. Todos cortados pela zaga visitante. Sobrava correria sem organização. Sem um meia no banco de reservas, a cartada final de Jayme foi outro atacante, Nixon. Em vão.

O golpe final mexicano começou quando Matosas sacou um exausto Arizala para a entrada de Delgado, para se fechar mais. Mas quando o empate já estava de bom tamanho para os mexicanos, eles ganharam ainda a vitória. Aos 38, Peña pegou a sobra de um chute cruzado na área e, de primeira, venceu Felipe para fazer o gol do triunfo do León e do drama do Fla. O silêncio tomou o Maracanã até os gritos de "vergonha" da torcida, que sufocou os de "olé" dos poucos visitantes presentes ao estádio.




FONTE:

Zé Roberto confia em reação do Campinas no Rio: ‘Temos chance’

Após revés em casa, técnico se apoia no retrospecto recente para motivar jogadoras rumo a uma virada na semi da Superliga: ‘Precisamos tentar ganhar lá de novo’


Por Campinas, SP


José Roberto Guimarães andava de um lado para o outro à beira da quadra do Campinas. O técnico estava até calmo para seus padrões e se manteve sereno mesmo depois da derrota em casa por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 30/28 e 21/13, diante do Rio de Janeiro, no primeiro duelo da semifinal da Superliga Feminina de vôlei, na terça-feira (veja os melhores momentos no vídeo). O resultado surpreendeu o tricampeão olímpico, mas não ao ponto de fazê-lo jogar a toalha. Zé Roberto usa o retrospecto recente para motivar suas jogadoras, já que o time paulista venceu os dois duelos contra as cariocas na primeira fase, incluindo um no Maracanãzinho, o palco do segundo confronto da semi.

- O 3 a 0 foi uma surpresa, mas isso faz parte. Vamos tentar reverter no Rio de Janeiro. A motivação é que temos a chance de empatar no Rio de Janeiro. Já conseguimos uma vitória lá. Precisamos tentar ganhar lá de novo - disse Zé Roberto.

Zé Roberto comanda o Campinas diante do Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)
Zé Roberto comanda o Campinas diante 
do Rio de Janeiro (Foto: Felipe 
Christ/Vôlei Amil)


saiba mais

O placar de 3 a 0 não reflete o equilíbrio do jogo nos dois primeiros sets. O Campinas teve diversas chances de fechar as parciais, mas o Rio de Janeiro foi mais eficiente nos momentos decisivos. Para a ponteira Natália, campeã da Superliga no ano passado à frente do Rio, a experiência das cariocas pesou.

Natália no jogo do Campinas contra o Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)Natália foi a maior pontuadora do Campinas, com 14 acertos (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)

- O Rio é um time que está acostumado a disputar finais. Estamos com um time forte também. Acho que a experiência delas pesou. Nosso time tem algumas jogadoras novas. Do outro lado tem a Fofão. Um jogo assim é vencido nos detalhes. Os dois primeiros sets foram testes para cardíacos. Acabamos levando a pior, agora vamos treinar duro para prorrogar essa semifinal – disse Natália.

Nos treinamentos para encarar o Rio de Janeiro novamente, o técnico Zé Roberto tentará encaixar o bloqueio e o saque do Campinas. Fundamentos em que o time poderia ter sido melhor.
- Precisamos jogar melhor. O saque foi um fundamento que não funcionou tanto. O outro foi o bloqueio. Fizemos apenas oito bloqueis. Normalmente nosso time estava bloqueando melhor.

Para levar a decisão da vaga na final ao terceiro jogo, o Campinas precisa vencer o Rio de Janeiro neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/ze-roberto-confia-em-reacao-do-campinas-no-rio-temos-chance.html

Fed Cup: capitã do Brasil, Carla Tiene mantém time para série contra Suíça

Responsáveis por vitória no Zonal Americano I, Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi tentam levar país à 'segunda divisão', em 19 e 20 de abril


Por Rio de Janeiro


Capitã da seleção brasileira na Fed Cup, a ex-tenista Carla Tiene anunciou nesta quarta-feira a equipe que vai enfrentar a Suíça, nos dias 19 e 20 de abril, em Catanduva (SP), pela repescagem do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) da competição por países. O quarteto brasileiro será o mesmo que faturou o Zonal Americano I em fevereiro: Teliana Pereira (número 1 do país e 92ª do ranking da WTA), Laura Pigossi (263ª), Gabriela Cé (282ª) e Paula Gonçalves (296ª). O grupo jogará no saibro contra Belinda Bencic (número 1 do mundo no juvenil e 91ª do ranking mundial), Viktorja Golubic (161ª), Timea Bacsinszky (165ª) e Amra Sadikovic (293ª).

tenis brasil fed cup (Foto: Cristiano Andujar)
Carla Tiene (D) não mexe na equipe 
brasileira, que terá Cé, Pigossi, 
Teliana e Paula Gonçalves (Foto:
 Cristiano Andujar)

- São as meninas que estão jogando mais, a vaga foi merecida. Todas tiveram um papel importante na equipe em fevereiro, por isso que a gente resolveu manter a mesma equipe. Tanto Brasil quanto Suíça têm as melhores jogadoras em bom momento. A confiança da Teliana é importante, ela cresce neste tipo de competição por equipes - explicou Carla Tiene.

Em 2003 e 2004, o Brasil disputou os playoffs do Grupo Mundial, quando a competição ainda não tinha duas divisões mundiais e era semelhante ao atual formato da Copa Davis (entre homens). Perdeu ambas as séries para a Croácia. A última vez que o país esteve no grupo de elite da Fed Cup foi em 1991.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/fed-cup-capita-do-brasil-carla-tiene-mantem-time-para-serie-contra-suica.html

Copa Davis: Nadal declara vontade de defender a Espanha contra o Brasil

Número um do mundo declara que espanhóis terão dificuldades, se coloca à disposição do capitão Carlos Moyá e brinca: 'Isso, se me quiserem'


Por Mallorca, Espanha



Horas depois do anúncio do confronto entre Brasil e Espanha pela repescagem da Copa Davis na manhã desta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal declarou que pretende defender as cores do seu país nos confrontos que acontecerão entre os dias 12 e 14 de setembro no país tupiniquim ainda sem sede e piso definidos. Em entrevista coletiva em Mallorca, o número um do ranking da ATP observou que ainda aguarda pela confirmação do tipo de quadra, mas que, pelas características dos brasileiros, não deve fugir muito da predileção da equipe espanhola, que é pelo saibro.

- Deve ser o piso "normal". Se não acontecer nada de estranho, eu estarei no Brasil. Isso, se me quiserem - brincou Nadal sobre uma convocação do capitão Carlos Moyá.

tênis rafael nadal rio open (Foto: Reprodução / Instagram)
Há menos de dois meses, Rafael Nadal 
era campeão do Rio Open (Foto: 
Reprodução / Instagram)

O Touro Miúra ainda lembrou que costuma se dar bem em solo brasileiro, mas que os espanhóis podem se preparar para um confronto difícil, principalmente pelo jeito do público brasileiro, e que nunca é bom atuar fora de casa.

- Nunca é o que se deseja. Teremos que sofrer, mas é um país que costumo ir muito bem - completou o melhor do mundo, que já esteve em solo tupiniquim em três oportunidades e levantou o caneco do Rio Open no último mês de fevereiro.

Para chegar à repescagem, o Brasil bateu o Equador por 3 a 1, no Zonal Americano. A disputa aconteceu no último fim de semana, em Guayaquil.
Confira todos os confrontos da repescagem:

Brasil x Espanha
Índia x Sérvia
Israel x Argentina
Canadá x Colômbia
Estados Unidos x Eslováquia
Austrália x Uzbequistão
Holanda x Croácia
Ucrânia x Bélgica



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/04/copa-davis-nadal-declara-vontade-de-defender-espanha-contra-o-brasil.html

Wozniacki surpreende com cabelo rosa ao acompanhar noivo em torneio

Tenista dinamarquesa prestigia Rory McIllroy no Masters de Augusta, nos EUA


Por Augusta, EUA

Já virou praticamente rotina para a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki e o golfista norte-irlandês Rory McIllroy assistirem um ao outro em ação nas competições oficiais de cada esporte. O que saiu do comum nesta quarta-feira foi o visual chamativo que a ex-número 1 do ranking da WTA exibiu. 

Acompanhando o noivo no Masters de Augusta, em Georgia (EUA), um dos quatro torneios de golfe mais importantes do mundo, Wozniacki surpreendeu a todos com o cabelo todo pintado de rosa.

rory mciilroy caroline wozniacki cabelo rosa masters augusta (Foto: Reuters)
Cabelo rosa de Wozniacki chama 
atenção no Masters de Augusta 
(Foto: Reuters)

rory mcillroy caroline wozniacki cabelo rosa masters augusta (Foto: Reuters)
Wozniacki acompanha o noivo McIllroy 
numa das quatro competições de golfe 
mais importantes do 
mundo (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/wozniacki-surpreende-com-cabelo-rosa-ao-acompanha-noivo-em-torneio.html

Suspensão da Associação Uruguaia de Futebol não tira seleção da Copa

Saída do presidente Sebastian Bauza e dos principais diretores da entidade estava sendo investigada pela Fifa, que garante a equipe nacional no Mundial do Brasil


Por Rio de Janeiro


saiba mais
A suspensão parcial da Associação Uruguaia de Futebol oficializada pela Conmebol na manhã desta quarta-feira não faz com que a seleção corra risco de ser punida e ficar fora da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. A confirmação foi feita pela Fifa em resposta por email ao GloboEsporte.com.

A Fifa revela que "foi informada pela Conmebol sobre sua decisão de suspender parcialmente a AUF.", mas que "a decisão não tem consequência nos direitos da AUF com a Fifa nem na participação da seleção uruguaia na Copa do Mundo".

A imprensa uruguaia noticiou na semana passada que a saída do presidente da Associação Uruguaia, Sebastian Bauza, e dos principais diretores da entidade estava sendo investigada pela Fifa. O motivo seria uma possível interferência do governo uruguaio na decisão.

O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. Os uruguaios irão se preparar para o Mundial em Sete Lagoas, Minas Gerais. 

Martin Silva goleiro treino Uruguai (Foto: AP)
Seleção não será prejudicada com 
suspensão da Associação Uruguaia 
de Futebol (Foto: AP)


FONTE:

Suposto 'gato' marca em final contra Fiorentina, e Lazio sub-20 é campeão

Após estrear entre os profissionais no sábado, camaronês Joseph Minala volta para time da base e conquista título com vitória por 4 a 2 sobre a Fiorentina


Suspeito de ter mais idade do que os 17 anos que consta em seu passaporte, o meia camaronês Joseph Milana marcou um dos gols do Lazio na vitória por 4 a 2 sobre a Fiorentina, nesta quarta-feira, em Florença, na final da Copa Itália Primavera, competição disputada entre jogadores com menos de 20 anos. O resultado deu o título para a equipe de Roma, que venceu também o jogo de ida, por 3 a 1. Na ocasião, Minala foi decisivo e fez dois gols. 

No último sábado, Minala fez a sua estreia pelo time principal do Lazio na vitória por 2 a 0 sobre o Sampdoria. Ele entrou no segundo tempo e jogou os 13 minutos finais da partida. Antes de atuar pela primeira vez entre os profissionais, o meia havia ficado no banco de reservas em outras três oportunidades, mas não foi aproveitado.


Joseph Minala, Lazio (Foto: Getty Images)
Minala participou da vitória do Lazio 
sobre a Sampdoria pelo time 
profissional, sábado, por 2 a 0 
(Foto: Getty Images)

Lazio comemora Primavera Cup (Foto: Reprodução/Twitter)
Lazio comemora vitória por 4 a 2 sobre 
a Fiorentina (Foto: 
Reprodução/Twitter)


FONTE:

Floyd Mayweather dá dois carrões de presente e gasta mais de R$ 2 milhões

Pugilista possui frota pessoal com 23 veículos. Confira a foto das novas aquisições


Por Nova York, EUA


Apesar de já ter 23 carros, Floyd Mayweather segue investindo na aquisição de novos veículos. Desta vez, no entanto, as mais recentes aquisições não vão ficar na garagem do pugilista. Em sua conta no Instagram, o americano postou fotos de uma Ferrari 458 Itália e um Bentley Flying Spur que dará de presente. Juntos, os carros estão avaliados em mais de R$ 2 milhões.

- Eu amo comprar presentes para ela – escreveu, sem especificar quem é a felizarda a receber os carros.

presente carros boxe floyd Mayweather (Foto: Reprodução / Instagram)
Ferrari 458 Itália (esquerda) e Bentley 
Flying Spur: os presentes de 
Mayweather (Foto: Reprodução / 
Instagram)

A Ferrari comprada por Mayweather é vendida no Brasil por cerca de R$1,5 milhão, enquanto o Bentley, mais “baratinho”, tem preço sugerido de R$ 925 mil. Em março, a pedido do GloboEsporte.com, o pugilista listou seus carros favoritos. Juntos, os seis modelos valem cerca de R$ 6,2 milhões. 


FONTE:

Organizada do Flu chama Fred de ‘covarde’ e promete protesto na quint

Integrantes de torcida organizada distribuem manifesto contra o jogador e dizem que centroavante quer provocar saída do Fluminense


Por Rio de Janeiro


Fred treino Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense)Fred foi um dos alvos da torcida no sábado e se revoltou (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Um dia depois de Fred se manifestar contra as torcidas organizadas do Fluminense, membros de uma delas responderam às críticas do centroavante. 

O presidente da Young Flu, Carlos Henrique, acompanhado de outros três integrantes, foram às Laranjeiras, na tarde desta quarta-feira, divulgar uma manifesto contra o atleta. O chamaram de ‘covarde’ e prometeram protestar contra o jogador na partida contra o Horizonte, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Os quatro torcedores só conseguiram ingressar na sede do Flu pois são sócios – a entrada de não sócios está proibida desde segunda-feira por motivo de segurança. Porém, o grupo ingressou na área restrita à imprensa para distribuir o manifesto. Com duas páginas, erros de português e uma gafe quanto à inauguração do Tricolor (escreveram 1092, mas o ano correto é 1902), repudiaram as declarações do atleta, sempre chamado de "jogador Frederico" no texto.


saiba mais

- Fred foi covarde ao adotar tal postura. Por qual motivo não nos procurou? Ele nos acusou de bandidos, marginais, desocupados... nós somos sócios do clube e trabalhadores. Temos o direito de protestar, sim. Ele não teve postura de ídolo que é. Nos decepcionou. Vamos fazer um protesto pacífico na quinta contra ele – disse Carlos Henrique.

A nota cita que ‘as organizadas apoiam o Fluminense há 40 anos’. Que Fred ‘subestimou a inteligência e o tamanho da torcida’. Que teve uma atitude ‘nefasta, covarde, vil e desleal’. Nega ter havido violência no protesto de sábado, o motivo do desabafo do jogador. Critica o preço dos ingressos e, curiosamente, reclama da falta de segurança como motivo de esvaziamento dos estádios. E, por fim, insinua que o camisa 9, na verdade, deseja deixar o clube:

- Está claro que a ele, no momento, interessa o desequilíbrio na harmonia da relação clube jogador e jogador torcida. Abrindo as portas a outro clube. Mas para sair, não precisa rebaixar o clube tampouco criar factoides com fim escuso de lograr algum intento.

Será neste clima que o Flu enfrentará o Horizonte. Precisa ganhar por 2 a 0 ou, caso sofra gol, por três de diferença para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/04/organizada-do-flu-chama-fred-de-covarde-e-promete-protesto-na-quinta.html

Sem marcar em um ano, Jean, ex-Fla, Flu e Vasco, é dispensado do Macaé

Com opções para posição no elenco, presidente de honra ironiza: 'Renovar para quê?'. No ano passado, Mirinho já havia dito que o atacante 'não havia jogado nada'


Por Cabo Frio, RJ

Jean, macaé x fluminense Carioca (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)Jean disputa bola na última partida que fez pelo Macaé, contra o Fluminense (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)

O atacante Jean, ex-Flamengo, Fluminense e Vasco, vive um momento complicado dentro de um ano que deveria ser só de comemorações.
Celebrando 10 anos do hat-trick na final do Carioca de 2004 (relembre aqui) vestindo a camisa Rubro-negra em cima do Vasco, o jogador foi dispensado do Macaé nesta quarta-feira. O presidente de honra do clube, Mirinho, lançando mão da sua habitual sinceridade, não deixou de fazer seu comentário sobre a passagem apagada do atacante pelo Alvianil Praiano.

- O contrato dele acaba agora (30 de abril). Ele já está liberado para negociar com outro clube. Vamos renovar para quê? A gente já tem o Leozinho e vamos contratar mais um - resumiu o dirigente do Macaé, que no fim do ano passado já havia disparado contra as atuações do jogador.

- O Jean é um jogador que gostamos muito, mas que não jogou nada aqui. Ele tem contrato com o clube até abril - disse Mirinho, no fim de 2013.

Jean não deve deixar saudades no Macaé. O atacante chegou em maio do ano passado com status de grande reforço e fez parte do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e o Campeonato Carioca deste ano. Apesar de uma passagem de praticamente um ano, Jean não marcou sequer um gol. 

No Carioca, queda livre
Antes do início do Campeonato Carioca, o então técnico do Macaé, Paulo Henrique Filho, havia declarado que Jean era o seu braço direito e que o atacante esbanjava qualidade técnica. Logo na segunda rodada, contra o Vasco, a relação já dava sinais de desgaste. O jogador fora substituído e deixou claro o descontentamento. O comandante rebateu dizendo que "não tinha ninguém intocável".

O inferno de Jean começava ali. Com um misto de lesões e concorrência forte de João Carlos e Waldir, o jogador passou a nem ser relacionado para o banco de reservas. Só voltou ao banco no jogo contra o Fluminense, na nona rodada. Entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. Dali para frente, sequer chegou a figurar no banco de reservas.

No ano passado, durante a Série C, inicialmente era o grande nome da equipe e esteve na equipe titular durante boa parte da primeira fase. Na reta final, perdeu espaço para o xodó Ziquinha e amargou o banco de reservas nos jogos decisivos das quartas de final da competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/04/sem-marcar-em-um-ano-jean-ex-fla-flu-e-vasco-e-dispensado-do-macae.html

Em súmula, juiz cita recado de técnico a auxiliar após expulsão: 'Sua gostosa'

Comandante do Juventus, Celso Teixeira, teria feito afirmação à bandeirinha Maira Americano Labes durante duelo contra a Chapecoense, no hexagonal do Catarinense


Por Jaraguá do Sul, SC


Expulso na partida do hexagonal do Campeonato Catarinense, no último sábado, o técnico do Juventus, Celso Teixeira, protagonizou uma pequena confusão. Diante da Chapecoense, o comandante do Moleque Travesso reclamou com a auxiliar Maira Americano Labes e foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra.

O cartão vermelho foi mostrado aos 16 minutos do segundo tempo e o treinador precisou ser retirado de campo pela Polícia Militar. Na saída, segundo a súmula da partida, teria dado um recado à bandeirinha:

- Vou sair, sua gostosa - escreveu Bezerra.

Celso Teixeira Juventus (Foto: Divulgação)
Celso Teixeira e Maira Americano 
Labes: polêmica após expulsão do 
treinador. (Foto: Divulgação)

Além disso, de acordo com a súmula, Celso quebrou os vidros do seu vestiário após a expulsão. Curiosamente, oito minutos mais tarde, o preparador físico do Juventus, José Bernardino Neto, também foi expulso por xingar o árbitro.


- P.., só contra nós, p... que pariu - teria dito o profissional.

A partida terminou empatada em 1 a 1, e o Juventus é o lanterna do Catarinense. Para evitar o rebaixamento, a equipe precisa de uma vitória na última rodada contra o Brusque, além de secar o rival Atlético-IB.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2014/04/em-sumula-juiz-cita-recado-de-tecnico-auxiliar-apos-expulsao-sua-gostosa.html

Elogiado por classificação, Mourinho inova no vestiário: estamos eliminados

Azpilicueta revela como treinador tirou responsabilidade e mexeu com orgulho dos jogadores do Chelsea antes da vitória por 2 a 0 sobre o PSG, na Liga dos Campeões


Por Londres, Inglaterra

 
A classificação dramática do Chelsea, virando um resultado negativo de 3 a 1 do jogo de ida e derrotando o Paris Saint-Germain por 2 a 0 em casa, na última terça-feira, rendeu a José Mourinho muitos elogios da imprensa esportiva europeia, de seus comandados e torcedores. Mas o que poucos sabiam é que o treinador usou uma estratégia inovadora para motivar seu time.

- José Mourinho nos disse que já estávamos eliminados. Pediu que jogássemos para o público, que nos divertíssemos em campo e fizéssemos o público se divertir também. Demos tudo o que tínhamos para dar em campo e conseguimos passar - afirmou o lateral espanhol Azpilicueta, contando como o técnico conseguiu tirar a pressão de seus jogadores e ao mesmo tempo mexer com o orgulho deles.

Chelsea x PSG (Foto: Reuters)
Mourinho se junta aos jogadores na 
comemoração do gol da classificação: 
motivação inovadora (Foto: Reuters)

As mil e uma formas de o luso motivar os seus jogadores, sempre inovadoras, fizeram com que atletas de alto nível, como Ibrahimovic, "entrassem em campo dispostos a morrer por ele", como  revelou o sueco na sua biografia. Willian disse apenas que a palestra de Mourinho tinha sido muito "positiva" e que os jogadores tinham conseguido colocar em prática no gramado todos os pedidos do treinador.
 
- Fez com a gente acreditasse que era possível vencer, e nós entramos em campo só focados em jogar futebol, marcar bem como ele pediu e vencer.
Oscar reforçou o que Willian disse sobre a força com que o time entrou em campo diante da torcida inglesa.

- Mourinho disse que não era impossível e nos lembrou que aqui em casa já tínhamos ganhado de todos os grandes times. Somos um time forte em casa e sabíamos que podíamos vencer - afirmou o camisa 11.

CHELSEA É O ROSTO DE MOURINHO

Capa do L´equipe Cavani PSG (Foto: Reprodução)Capa do L'Equipe com Cavani se lamentando: 'Que lição!' (Foto: Reprodução)

Quase todos os jornais ingleses estamparam o rosto do técnico na comemoração com os jogadores nas capas desta quarta-feira, atribuindo os méritos ao português, porque "conseguiu levar um time com lacunas ofensivas" ao topo do futebol europeu. Na França, o "L'Equipe" estampou na capa: "Que lição!".

O "The Guardian" definiu: "Este Chelsea é o rosto de Mourinho". O "Independent" fez uma análise das "cinco coisas que aprendemos de Mourinho na fase do mata-mata da Champions". O jornal destaca "as substituições acertadas de Schürrle e Demba Ba, autores dos gols", a opção de colocar o senegalês antes de Fernando Torres, a exibição brilhante de Lampard, "a aposta em colocar dois centroavantes sem medo no decorrer do jogo" e a capacidade do técnico explicar aos seus atletas que na Champions, mesmo quando o adversário é mais forte, "o time só tem de encontrar uma forma de fazer o seu trabalho bem feito". Todos cumpriram suas tarefas, e o Chelsea se classificou.

No Stamford Bridge, a torcida exaltou Mourinho. Deixou claro que agora acredita que o "Special One" vai vencer a Liga dos Campeões com o Chelsea.


saiba mais

- Tenho lugar cativo neste estádio, acompanho o Chelsea desde que emigrei para Londres, em 1965. Assisto a todos os jogos em casa, e essa foi uma das vitórias mais bonitas que vi aqui. José Mourinho é absolutamente fenomenal. Ele voltou, é amado e aqui está em casa, porque a torcida o adora. Acreditamos que esse ano vamos estar na final. É o ano de Mourinho - afirmou o português emigrante na Inglaterra, António Cabral, de 60 anos.
Desde que os seus clubes disputam a Liga dos Campeões, José Mourinho só não marcou presença nas semifinais em duas ocasiões: na edição 2005/2006, quando o Chelsea foi eliminado pelo Barcelona, nas quartas, e em 2008/09, temporada em que treinava o Internazionale e caiu diante do Manchester United nas oitavas de final. Nas restantes sete edições, o treinador luso marcou presença nas semifinais: duas vezes com os Blues, três com o Real Madrid e ainda uma com o time de Milão e o Porto, clubes que levou à conquista do título. Essa trajetória faz do português o técnico mais bem sucedido da Champions.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/elogiado-por-classificacao-mourinho-inova-no-vestiario-estamos-eliminados.html

Bayern leva susto, reage rápido e confirma favoritismo contra United

Golaço de Evra deixa torcedores apreensivos, mas Mandzukic, Müller e Robben selam vitória de virada na Allianz Arena. Real, Chelsea e Atlético: um deles será rival na semi


Por Munique, Alemanha


saiba mais
Um suspiro, caras fechadas e uma comemoração efusiva da minoria. O golaço de Evra para o Manchester United colocou em xeque o trabalho perfeccionista de Pep Guardiola no Bayern de Munique. Apenas por um minuto. Foi o tempo que o time bávaro levou para balançar a cabeça e reagir, como se fosse um ato ironicamente combinado. Mario Mandzukic empatou, Thomas Müller virou, Arjen Robben ampliou. E os alemães encaixaram para chegar à terceira semifinal consecutiva da Liga dos Campeões da Europa com a vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Allianz Arena.

Aos gritos de “Super Bayern”, a equipe comemorou o triunfo e a vaga mesmo diante de desfalques importantes, como Schweinsteiger, Javi Martínez, Thiago Alcântara e Shaqiri. Nos Diabos Vermelhos, Wayne Rooney foi a campo mesmo com dores no dedão de um dos pés. O craque inglês não teve grande atuação e acabou desperdiçando boa chance de anotar o segundo de seu time quando o placar ainda estava em 1 a 1.

O Bayern conhecerá o seu adversário nas semifinais já nesta sexta-feira. Um sorteio em Nyon, na sede da Uefa, colocará Real Madrid, Chelsea ou o Atlético de Madrid no caminho dos atuais campeões. Os colchoneros são a grande surpresa do torneio até aqui, principalmente depois de eliminar o Barcelona, com vitória por 1 a 0 também nesta quarta, em Madri.


O treinador Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, acompanhou as ações ao lado do auxiliar Murtosa e do diretor técnico Carlos Alberto Parreira, que esteve no CT do Bayern nesta terça-feira e se encontrou com os jogadores Dante e Rafinha.

Mandzukic comemora, Bayern de Munique x Manchester United (Foto: AFP)
Mandzukic comemora: atacante 
novamente tem papel importante
para o Bayern (Foto: AFP)

ah, os números...
Quem olhar para as estatísticas do primeiro tempo poderá até se assustar. Pois os números, já dizia Tostão, mentem. Assim como no jogo de ida, o Bayern de Munique dominou amplamente as ações, finalizou 13 vezes - contra apenas uma do Manchester United -, manteve a bola em 68% do tempo possível. Mas não, não foi melhor ao ponto de abrir o marcador. Tampouco por merecer alguma vantagem.

Guardiola bem que tentou. Inovou. Os bávaros se apresentaram num esquema diferente, uma espécie de 2-3-4-1, com Alaba e Lahm atuando como volantes, junto a Kroos, deixando Ribéry e Robben tomando conta das pontas. Era uma maneira de conseguir profundidade, pressionar ainda mais os Diabos Vermelhos em seu campo e agredir. Missão incompleta.


Robben gol, Bayern de Munique x Manchester United (Foto: AFP)
Robben chuta e conta com o toque de 
Vidic na bola para deixar sua marca
(Foto: AFP)

De todas as principais oportunidades criadas pelos alemães, Robben estava lá com sua careca reluzente. Ele pediu e participou. Também atrapalhou ao não servir os companheiros no momento mais adequado - aos 42, por exemplo, recebeu na grande área, segurou e deixou de passar a bola. O chute acabou bloqueado no caminho do gol de De Gea, que praticamente não sujou seu uniforme.

Curiosamente, veio do outro lado a grande chance - embora ironicamente não tenha se transformado em finalização. Foi com Rooney, logo aos sete minutos.


 O inglês cometeu o mesmo pecado que Robben e, com Kagawa ao seu lado, segurou demais. Acabou sendo o ápice de um time que entrou para se defender, mesmo consciente de que não se classificaria sem um gol.

Bayern comemora, Bayern de Munique x Manchester United (Foto: AFP)
Bayern comemora a vitória e a 
classificação para as semifinais 
(Foto: AFP)
Torcidas à parte

As duas torcidas se faziam presentes. Nenhuma com a mesma energia da Muralha Amarela, por exemplo, mas o espetáculo era perceptível. Antes de a bola rolar, a tribuna atrás de um dos gols preparou um belíssimo mosaico, reafirmando a condição do Bayern de “Reis da Europa” - são os atuais campeões do continente e do mundo.

O estádio não estava lotado por um importante motivo: o clube alemão foi punido pela Uefa após a presença de um cartaz homofóbico contra Özil diante do Arsenal, pelas oitavas de final. Todo o setor 124, à beira do gramado, foi fechado.


Guardiola, Bayern de Munique x Manchester United (Foto: Reuters)
Técnico Pep Guardiola orienta a equipe 
alemã (Foto: Reuters)

bayern sofre, mas reage
Enquanto mais se falava de torcida, os protagonistas resolveram agir. Aos 12, Valencia cruzou da direita, a bola atravessou a grande área e encontrou o pé esquerdo calibradíssimo de Patrice Evra. Dali para o ângulo de Manuel Neuer. Um golaço. Pareceu uma ação combinada, como se o Bayern estivesse esperando o susto para reagir. No minuto seguinte, Ribéry cruzou da esquerda, e Manduzkic apareceu para cabecear, mostrando que o seu estilo ainda pode ser muito útil na equipe de Guardiola.

Wayne Rooney, por detalhes, não colocou o United novamente em vantagem. Definitivamente o jogo era outro. E aí o treinador catalão não quis correr riscos com sua defesa exposta. Tirou Götze e colocou o brasileiro Rafinha, devolvendo Lahm à função que mais cumpriu na temporada. Não se pode dizer que deu errado: o Manchester United praticamente não teve forças para criar. E não resistiu às seguidas investidas: Müller, completando cruzamento da direita, e Robben, em sua habitual jogada individual, levaram os bávaros a mais uma semifinal - a terceira consecutiva.


Evra gol, Bayern de Munique x Manchester United (Foto: AP)
Evra faz um lindo gol, mas Bayern de 
Munique reage em seguida (Foto: AP)

Sem sentir falta de Diego Costa, Atlético domina Barça e vai à semifinal

Com vibração impressionante, time comandado pelo argentino Simeone mostra sintonia com torcida e segue como único invicto na Liga das Campeões da Europa


Por Madri, Espanha

 
Diego Costa, quem? Time e torcida do Atlético de Madrid não sentiram falta do principal jogador de seu time nesta quarta-feira, quando os dois deram uma brilhante exibição de sintonia e, juntos, eliminaram o poderoso Barcelona da Liga dos Campeões da Europa, com uma vitória por 1 a 0. Foi a prova definitiva de que este time colchonero não depende somente de uma estrela e que, se está pela primeira vez em 40 anos na semifinal da competição, deve isso a cada gota de suor, e foram muitas, deixada no gramado do Vicente Calderon pelos jogadores que vestiram a camisa do time madrilenho.

David Villa e Koke gol Atlético de Madrid x Barcelona (Foto: Getty Images)
Koke e David Villa comemoram gol da 
vitória do Atlético de Madrid: vibração 
em sintonia com a torcida (Foto: Getty 
Images)

Se existe uma estrela que brilha mais no Atlético, ela passou o jogo inteiro no banco. Não é Diego Costa, ele nem estava lá, foi cortado minutos antes do começo da partida. Essa estrela é Diego Simeone, que mostrou contra o Barcelona toda a consistência de seu trabalho até agora no comando da equipe. Tanto na motivação de seus atletas, que atuaram ligados e empolgados desde o primeiro minuto, quanto no lado tático, que não permitiu ao time catalão fazer o que sabia de melhor. A defesa colchonera foi um paredão, que não deixou o poderoso ataque rival se infiltrar uma vez pelo meio sequer.

Enquanto Simeone passou o jogo na beira do gramado conversando com seus atletas, que demonstravam ouvi-lo, mesmo no calor da partida, do outro lado, um Tata Martino cabisbaixo, que não conseguiu extrair o real potencial de seu time. O Barcelona pouco jogou no Vicente Calderón, em uma de suas piores atuações na temporada. Jogadores apagados e afastados um do outro no campo, pouco se olhando e transbordando falta de confiança. A receita da derrota.

Messi Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Messi Barcelona x Atlético de Madrid 
(Foto: EFE)

Depois de Diego Simeone, quem brilhou foi a torcida no Calderón. Os atleticanos impuseram o clima, desde quando os dois times entraram em campo e viram na arquibancada um grande mosaico, que dizia 'Ganhar, ganhar e voltar a ganhar'. Mal deu para ouvir os apitos do árbitro Howard Webb durante o jogo, tamanho era o barulho feito pela torcida quando o Barcelona encostava na bola. Ao fim, os jogadores do Atlético chegaram a voltar do vestiário para comemorar com os colchoneros que não saíam do estádio, tal era o êxtase com a vitória. Do outro lado, os poucos catalães que viajaram para Madri aplaudiam em reconhecimento ao triunfo rival e à bela festa.


torcida Atlético de Madrid jogo Barcelona Liga dos Campeões (Foto: Cassio Barco)
Torcida do Atlético de Madrid dá o 
recado antes do jogo: 'Ganhar, 
ganhar, ganhar, e voltar a ganhar' 
(Foto: Cassio Barco)

O Atlético levou a melhor sobre o rival e pode enfrentar 
outro rival espanhol na semifinal, o Real Madrid. Também estão entre os quatro, Chelsea e Bayern de Munique, outro classificado nesta terça-feira, depois de vencer o Manchester United por 3 a 1, de virada, na Allianz Arena. O sorteio da próxima fase será realizado na sexta-feira que vem, às 7h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo. Não há restrição para o emparelhamento, qualquer confronto é possível.

intensidade contra neymar só
O Atlético mostrou sua intensidade logo de cara. Quando Raúl Garcia deu um chute exatamente do mesmo local de onde Diego fez o gol do jogo da ida no Camp Nou, e mandou para fora, deixou os torcedores do Barcelona assustados. Mal sabiam os catalães o bombardeio que vinha pela frente.

Era como se o time da casa estivesse girando em outra rotação. Adrián López, que teve a árdua função de substituir Diego Costa, principal estrela do Atlético, acertou a trave na primeira chance que teve. O atacante ganhou de Mascherano na velocidade e chutou forte. Não marcou, mas a jogada não terminou. Enquanto os barcelonistas pareciam espectadores de luxo, Villa pegou o rebote pela esquerda e cruzou de volta para o reserva, que subiu nas costas de Jordi Alba e só ajeitou de cabeça para Koke. Na pequena área, o meia usou toda a força que tinha para empurrar a bola para dentro do gol e mandar a mensagem para o adversário. Seria preciso muita gana para passar pelos colchoneros.

Koke gol Atlético de Madrid e Barcelona Liga (Foto: AFP)
Bola bate na rede, Mascherano reclama, 
Pinto salta no vazio, e Koke sai para 
comemorar o gol na gana (Foto: AFP)

Era o contrário do que queria o técnico Tata Martino. O argentino passou a semana dizendo que esperava marcar primeiro, o que não havia acontecido até então em nenhum dos outros quatro confrontos entre as duas equipes no ano. O discurso do treinador também era de igualar na força e na raça para vencer. Só que seu time parece não ter assimilado bem o pedido. A pressão do Atlético na saída de bola deixou o Barça desestabilizado. A torcida jogou junto e ajudou com vaias ensurdecedoras em todo momento que um jogador de preto tocava na bola. Com o trio Pinto, Mascherano e Bartra completamente desentrosado, os madrilenhos fizeram a festa.

Ainda estamos no comecinho do jogo. Aos sete minutos, Pinto quase entregou para Adrián ao receber bola recuada. Logo na sequência, mais uma bobeira na na marcação da defesa, que deixou David Villa sair sozinho pela esquerda. De canhota, o atacante deu um chute que acertou a trave pela segunda vez na partida. Tinha mais. Pouco depois, o ex-Barcelona recebeu mais uma com liberdade, que terminou na trave de novo. O atacante se irritou e chutou a placa de publicidade. Sabia da importância de fazer aquele gol e de enfraquecer o rival, que ainda dependia só de marcar  uma vez para voltar a brigar pela vaga.

Do outro lado, o Barcelona esteve irreconhecível. Iniesta deixou de dominar bolas fáceis. A posse de bola e a infiltração pelo meio que tornaram a equipe catalã de alto nível não aconteceram. O que se viam eram insistentes tentativas de cruzamento na área, mesmo que o time jogasse sem um centroavante. Em uma delas, Messi apareceu sozinho após cruzamento de Daniel Alves e quase marcou, mas cabeceou para fora.

Miranda e Neymar Barcelona x Atletico de Madrid (Foto: AFP)
Neymar não se abala com trombada, e 
Miranda acaba indo ao chão pouco 
antes de caneta em Tiago (Foto: AFP)

Por outro lado, Neymar se mostrou confiante. Com a atuação no jogo de ida, o atacante parece ter convencido Tata Martino de que precisa jogar na esquerda. Provou também que está melhor adaptado ao futebol europeu.
Quando levou trombadas, tropeçou e não caiu. Quando perdeu a bola, voltou, dividiu e a recuperou. E quando criou a melhor oportunidade do Barcelona no primeiro tempo, colocou por baixo das pernas de Tiago e cruzou para Messi, que não aproveitou, e chutou para fora. Puxado pelo brasileiro e comandado por Xavi no meio de campo, o Barça terminou melhor o primeiro tempo. Mas precisaria de mais para vencer o jogo.

BARÇA MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE

O Barcelona voltou para o segundo tempo mais ligado. E com Neymar e Xavi ainda em destaque. Logo no primeiro minuto, o espanhol fez lançamento preciso para o atacante, que saiu diante de Courtois, que cortou a tentativa de drible. No rebote, Messi teve o chute travado.

O time catalão conseguiu colocar mais de sua cara na segunda parte do duelo, atuando sempre com os dez no campo de ataque, deixando o Atlético acuado. Enquanto o Barcelona pressionava, os jogadores do time da casa recorriam a sua torcida para ajudar dentro de campo. Em diversos momentos, os colchoneros se voltaram para as arquibancadas pedindo o apoio, que veio em alto e bom som. Time e torcida estavam em sintonia.

As melhores chances eram do Barça, que se mostrou mais vivo na partida. Xavi perdeu uma chance parecida com a de Messi no primeiro tempo, ao cabecear para fora um cruzamento de Daniel Alves. Era a hora de mudança. Fàbregas, que continua sem render, foi substituído por Alexis Sanchéz. Era o movimento de Tata em busca de um time mais ofensivo.

Mas, com os espaços abertos, o jogo voltou a ser do Atlético. O meia Diego, que entrou no lugar de Ádrián, teve duas oportunidades logo ao entrar em campo, na mesma jogada. Em ambas, parou no goleiro Pinto.  Aliás, o goleiro do Barcelona, que sofreu com a irritação dos próprios companheiros durante a primeira etapa, salvou o Barcelona de um desastre aos 25, quando Gabi recebeu sozinho, e chutou rasteiro, dentro da área. Pinto mandou para escanteio.

Nos torcedores do Barcelona, era predominante o semblante triste. Só abriram suas bocas quando viram a placa de substituição subir para Iniesta, que completou 500 jogos pelo time, sendo trocado por Pedro. A mudança fez a partida virar ataque contra defesa.

Neymar quase empatou aos 32 minutos. Em cruzamento de Daniel Alves, mergulhou e cabeceou perto da trave. Impressionantemente, as melhores oportunidades do Barça surgiram em jogadas aéreas, o que nunca foi a especialidade do time catalão. Mas, dessa vez, o atacante, que já havia autor de dois gols sobre o Atlético na atual temporada, não conseguiu deixar sua marca. Ninguém no Barcelona conseguiu.

E o Atlético quase ampliou antes do fim. Em lançamento longo, Cristian entrou na área e disparou a bomba. Mas Pinto defendeu bem. Até o apito do árbitro, os colchoneros gastaram o tempo em campo e fizeram muita festa na arquibancada. A Espanha agora tem dois times na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, ambos de Madri.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/sem-sentir-falta-de-diego-costa-atletico-domina-barca-e-vai-semifinal.html