sábado, 29 de março de 2014

Santos entra em acordo com o Napoli e contrata Bruno Uvini até dezembro

O Peixe enviou a última minuta contratual nesta sexta-feira para a Itália. Agora, faltam apenas as assinaturas do jogador e dos napolitanos. A janela fecha nesta segunda


Por Santos, SP


Zagueiro Bruno Uvini Napoli (Foto: Divulgação / Site oficial do Napoli)Bruno Uvini é o novo reforço do Santos para a zaga (Foto: Divulgação / Site oficial 
do Napoli)

O zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, da Itália, é o novo reforço do Santos para a atual temporada. O Peixe e os italianos acertaram os últimos detalhes da transferência no fim desta semana. O zagueiro chega à Vila Belmiro por empréstimo, com preço de passe fixado, até o dezembro de 2014, com possibilidade de aumentar por mais um ano. O contrato será assinado nesta segunda-feira.

Já com a aprovação prévia dos italianos, que mantém contatos diários com o superintendente do clube brasileiro, André Zanotta, o Alvinegro enviou ao Napoli a última minuta contratual que restava para o vínculo ser redigido. As negociações tiveram de ser aceleradas por causa do término da janela de transferência, na próxima segunda-feira. Os santistas irão arcar apenas com os salários do jogador, que giram em torno de R$ 100 mil mensais.

O interesse do Santos pelo zagueiro de 24 anos existe desde o ano passado. Na ocasião, Uvini seria incluso na negociação que levaria o chileno Eduardo Vargas ao Peixe. A transação, porém, não aconteceu, e o defensor permaneceu no Napoli. Com a lesão de Edu Dracena e Gustavo Henrique, porém, o interesse santista pelo brasileiro ressurgiu. O reforço é aguardado no CT Rei 

Pelé para a realização de exames médicos no início da próxima semana.

O que também fez o Alvinegro voltar a investir em Uvini foi a indicação feita pelo goleiro Rafael, que atuou na Vila Belmiro até o meio do ano passado. Atualmente no Napoli, ele fez elogios ao companheiro de equipe enquanto trata de uma lesão no joelho direito no centro de treinamento santista.

O novo reforço, porém, era a segunda opção do Peixe para aumentar a opções do técnico Oswaldo de Oliveira. O argentino Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, era o preferido dos dirigentes. O que emperrou as negociações foi o contrato dele com o atual clube, que vai até junho. O Alvinegro não quis arcar com a multa e desistiu da transferência.

* Com supervisão de Alexandre Lopes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/03/santos-entra-em-acordo-com-o-napoli-e-bruno-uvini-acerta-ate-dezembro.html

Avassalador no final, Atlético-PR sai na frente do Londrina na semifinal: 3 a 1

Tubarão sai na frente com Joel, mas Furacão consegue a virada com Guilherme e Marcos Guilherme, duas vezes. Volta está marcada para 20h30m de quarta-feira


Por Curitiba


Atlético-PR vence o Londrina (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Guilherme, Nathan e Marcos Guilherme festejam o gol (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Após os titulares do Atlético-PR só empatarem com o JMalucelli na reinauguração da Arena, os garotos do sub-23 fizeram a alegria da torcida rubro-negra. Avassalador, o Furacão saiu atrás, mas virou e venceu o Londrina por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Joel marcou para o time do interior no primeiro tempo. Em dez minutos, os mandantes garantiram a vitória. Guilherme e Marcos Guilherme, duas vezes, marcaram os gols rubro-negros.

Com o resultado, o Atlético-PR pode perder até por 1 a 0 que garante a vaga na final. O Tubarão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por três ou mais gols para ir direto para a decisão. O jogo de volta está marcado para 20h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Café.

O classificado enfrenta o vencedor do duelo entre Coritiba e Maringá. No jogo de ida, a Zebra venceu por 2 a 1. A partida de volta será neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Lucas coloca o Londrina em vantagem
O Atlético-PR, apesar de não contar com três titulares (Ricardo Silva, Otávio e Hernani, suspensos), tinha uma postura ofensiva e levava mais perigo. 

Marcos Guilherme e Zezinho movimentavam-se e armavam o time, e Crislan era o principal responsável por concluir as jogadas. O camisa 9 teve duas chances – uma parou no goleiro Vitor; outra saiu por pouco. Sidcley e Zezinho também arriscaram e quase abriram o placar.


saiba mais

O Londrina, mais cauteloso, apostava nos contra-ataques. O time de Claudio Tencati depositava as fichas no trio Celsinho, Joel e Lucas. Em uma das raras subidas, aos 31 minutos, Lucas cruzou, e Joel cabeceou com categoria para fazer 1 a 0 e dar tranquilidade à equipe do interior.

Os técnicos Petkovic e Claudio Tencati, por sua vez, tiveram trabalho no primeiro tempo. No Atlético-PR, o atacante Bruno Furlan sentiu dores e teve que ser substituído logo aos nove – Nathan entrou. No Londrina, o lateral-direito Maicon Vinicius deslocou o ombro e também precisou sair. Maicon Silva o substituiu. Além disso, antes do intervalo, o volante Bidía recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tubarão com um jogador a menos.
Guilherme e Marcos Guilherme viram o jogo

O Atlético-PR, porém, não soube aproveitar a vantagem numérica. O time encontrava dificuldades para superar a marcação adversária. Quando conseguia, pecava na finalização. Zezinho e Marcos Guilherme tiveram duas chances cada. Primeiro, Zezinho recebeu livre na área e bateu fraco. Depois, ele mesmo desviou chute de Crislan e também ficou no quase. Na sequência, Marcos Guilherme mandou para fora as duas tentativas. Nathan também desperdiçou chance ao entrar livre pela esquerda, mas bater fraco.

Preocupado com a atuação do time, Petkovic mexeu em dose dupla. Juninho e Zezinho saíram; Harrison e Guilherme entraram. A partir dos 30, os jogadores do Atlético-PR colocaram o pé na forma, e os gols começaram a sair. Aos 33, Guilherme mostrou estrela. Após cruzamento de Harrison e desvio de Léo Pereira, ele bateu no canto, sem chance para Vitor, empatou e botou fogo no jogo. Seis minutos depois, Mário Sérgio mandou para a área, e Marcos Guilherme completou para o fundo das redes. Para completar, aos 43, Marcos Guilherme tabelou com Nathan e, com categoria de gente grande, bateu no canto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/2014/03/avassalador-no-final-atletico-pr-sai-na-frente-do-londrina-na-briga-por-vaga.html

Durante dez minutos, elenco se reúne no gramado para conversar. Atletas estão insatisfeitos com a postura da diretoria, e Maurício Assumpção acompanha a atividade


Por Rio de Janeiro


Assim como prometido, os jogadores do Botafogo realizaram um protesto neste sábado, antes de a bola rolar para o treinamento, no Engenhão, por causa do atraso de salários. Depois de uma atividade na academia, os atletas foram para o gramado. Os primeiros foram Renan e Jefferson, às 9h23m.

Quando o técnico Eduardo Hungaro apareceu, às 9h35m, a maioria do elenco já estava sentado em cadeiras ao lado do campo. A expectativa era de que o ato durasse 30 minutos, mas durou apenas dez minutos e foi acompanhado por membros da comissão técnica. Quando o presidente do clube, Maurício Assumpção, chegou ao local, às 10h05m, o treino já havia iniciado.

reunião jogadores treino Botafogo (Foto: Fred Huber)
Jogadores ficam sentados como forma 
de protesto antes do treino 
(Foto: Fred Huber)

A ideia do grupo é fazer greve neste domingo e não treinar. Na segunda e na terça, dias que antecedem o jogo contra o Unión Española, no Maracanã, a tendência é de que os atletas repitam o protesto antes das atividades. O jogadores chegaram ao campo cabisbaixos, mas logo que a reunião terminou, já mostraram a animação usual no aquecimento, uma roda de bobinho.


saiba mais

A insatisfação do elenco chegou ao limite. Oficialmente, a diretoria alega que o clube deve um mês de salários, vencidos no último dia 20. O presidente Mauricio Assumpção culpa as receitas penhoradas pelo problema e não vê solução a curto prazo. No entanto, os jogadores afirmam que são dois meses de atrasos na carteira e dois meses de direitos de imagem. Além disso, o Botafogo ainda não pagou a premiação pela vitória sobre o Deportivo Quito, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.

A paciência acabou depois que a diretoria prometeu quitar os salários antes do jogo desta quarta-feira. No entanto, depois veio o comunicado que não há mais previsão para o pagamento. Em conversas internas, os jogadores sentem-se de certa forma abandonados pela diretoria, que estaria adotando discursos evasivos ao falar sobre o problema.


dirigentes no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)
Presidente Maurício Assumpção (quarto 
da esquerda para a direita) acompanha 
treino em dia de greve (Foto: Fred Hub


FONTE:

Satisfeito, Jayme elogia postura do Fla contra Cabofriense: 'Jogamos sério'

Treinador se mostra orgulhoso pela campanha rubro-negra até a decisão do estadual e, enfim, aceita falar sobre confronto com o Emelec, pela Libertadores


Por Rio de Janeiro

 
Finalista e orgulhoso. Depois de tanto bater na tecla de respeito à Cabofriense durante a semana, Jayme de Almeida não poupou elogios para atuação do Flamengo, neste sábado. Se vaga na decisão do Carioca era algo quase garantido, os 3 a 1 no Maracanã, pela semifinal, deixaram o treinador feliz pela postura séria apresentada por seus comandados desde o minuto inicial. Agora, o Rubro-Negro aguarda Fluminense ou Vasco na finalíssima, nos dias 6 e 13 de abril. 

Com dois gols de Lucas Mugni e outro de João Paulo, o Fla carimbou uma classificação que já era prevista até pelos próprios rivais ainda no primeiro tempo, e tirou o pé na etapa final. Tanto que Jayme, que tinha poupado Everton, sacou Mugni e Paulinho pensando no confronto decisivo contra o Emelec, pela Libertadores, quarta-feira. 

- O Flamengo se comportou da maneira que vem fazendo em todo o campeonato. Jogamos sério. Tivemos um primeiro tempo muito bom, bem postado em campo, a postura dos meninos foi ótima, marcando, dificultando a saída de bola deles, como esperávamos. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Fico muito satisfeito. No primeiro semestre, uma das metas era chegar nas finais. Chegamos com uma bela campanha. Estou muito feliz, foi um dia legal. 

Na final e dono da melhor campanha do Carioca, o Flamengo volta as atenções para Libertadores. Na segunda-feira de manhã, a delegação embarca para Guayaquil, onde encara o Emelec, quarta, às 22h (de Brasília). Com um empate, o Rubro-Negro dependerá apenas de uma vitória sobre o León, dia 9, no Maracanã, para chegar às oitavas de final da disputa continental.

Confira a entrevista coletiva de Jayme de Almeida.


A PARTIDA 
- O Flamengo se comportou da maneira que vem fazendo em todo o campeonato. Jogamos sério. Tivemos um primeiro tempo muito bom, bem postado em campo, a postura dos meninos foi ótima, marcando, dificultando a saída de bola deles, como esperávamos. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Fico muito satisfeito. No primeiro semestre, uma das metas era chegar nas finais. Chegamos com uma bela campanha. Estou muito feliz, foi um dia legal. 


RECIFE 
- Foi a estreia. Não é normal, ele não é um lateral. Queríamos ver, ficamos satisfeitos e vamos levá-lo para Guayaquil. Com mais calma, vamos ver quem vamos levar. 


DESFALQUES CONTRA O EMELEC 
- Ninguém no departamento médico vai conosco para Guayaquil. Não adiante levar jogador que está há 15 dias no DM e sem treinar. Vamos fazer um treino e não vamos nos arriscar com jogadores que estão só fazendo tratamento e começando a correr. 


OPÇÃO PARA LATERAL DIREITA NO EQUADOR 
- Podemos colocar o Paulinho ali, o Gabriel também jogou ali no Bahia. Temos que olhar com calma. O jogo acabou agora, estávamos com a cabeça voltada para este jogo. São poucas opções. Precisava olhar um cara que jogasse mais atrás. Com Paulinho e Gabriel o time fica ofensivo. 


ADVERSÁRIO NA FINAL 
- O clássico foi bem pegado na quinta-feira, um jogo muito forte, e dificultou até a atuação da arbitragem. O jogo foi a vera. Está muito parelho. Qualquer um dos dois tem chances e vai ser muito difícil. Temos que estar preparados. Contra qualquer um que seja, será rivalidade. Esperamos Maracanã cheio, uma grande final e vamos lutar para ser campeões. 


POSTURA EM GUAYAQUIL 
- Se jogarmos para empatar, podemos acabar perdendo. Temos que ter cautela, mas atacar o Emelec, aproveitar o espaço. Temos que ser inteligentes. Vamos tentar um time que seja contundente quando atacar. Defender faz parte, mas temos que atacar para, se possível, sair até com uma vitória. Jogar 90 minutos por um empate é muito pouco. 


MANUTENÇÃO DA EQUIPE PARA PEGAR O EMELEC 
- Se estão jogando no Flamengo, têm total condição de jogar no Equador. Em nenhum momento vai ser fácil, vai ser disputadíssimo, clima de decisão. 
Temos que ter confiança nos garotos, que sempre corresponderam. Nunca deixaram de correr, de lutar. Fizemos um jogo bom no Léon com 10, outro na altitude. Não tenho a menor dúvida de que vamos lutar pela vaga e trazer o jogo para classificar. 


HERNANE 
- Pelo que o doutor me falou, vai viajar e foi só uma pancada. Pancada, trata e fica bom, está liberado. 


COMPORTAMENTO NA SÉRIE DECISIVA 
- Dias decisivos não muda muito (a postura). Tem que ter seriedade, trabalho, alimentação, descanso. São jogos que vão pedir do Flamengo um empenho maior, até mentalmente. Temos que nos cuidar porque são jogos decisivos e importantes para o primeiro semestre. 


LUCAS MUGNI 
- O Mugni é um garoto que veio sozinho para cá, com 22 anos, outro tipo de futebol, outro clube, e é preciso uma adaptação. Não é desculpa. Ele está começando a entender melhor o futebol brasileiro, o Flamengo, se dedica muito, e com mais entrosamento está se soltando. Essas atuações e esses gols vão dando moral para que ele fique à vontade.

 
POSICIONAMENTO DE MUGNI 
- É um cara do meio-campo para frente, que chega ao ataque, finaliza, e está começando a desenvolver o que tínhamos pedido. Conhecendo melhor os companheiros e o clube, tem dado uma resposta positiva. No segundo ou terceiro jogo, já falaram que ele era uma droga. Falam sem deixar as coisas acontecerem. É preciso ter paciência e ele está jogando bem. 


FORÇA DO FLA NO CARIOCA 
- O Flamengo é um time que, desde que fui torcedor, depois jogando e até não estando aqui, sempre luta para vencer o Carioca. É importante para torcida, tem a rivalidade, o futebol é isso. Não é prioridade, mas sempre lutamos por ele. É um clube que não abre mão dessa disputa, a torcida também não. Nossa obrigação é tentar levar aos títulos. 


EVERTON 
- Foi uma questão de poupar mesmo. Estava um pouco cansado, entrou em um jogo difícil, e o Paulinho também foi isso. O Nixon é um jogador tão rápido tanto ele. Entrou bem, se precipitou nas finalizações, mas quase fez gol. Demos um descanso para o Paulo. É preciso ter um certo cuidado porque pode nos ajudar muito.


FONTE:

Na redenção de Mugni, Fla derrota a Cabofriense e vai à final do Carioca

Camisa 10 argentino faz dois gols e tem boa atuação nos 3 a 1. Hernane leva pancada e sai no primeiro tempo com dores na região lombar


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Foram seis gols em duas partidas contra a Cabofriense. Na noite deste sábado, o Flamengo marcou mais três para selar sua vaga na final do Carioca. Dessa vez, a equipe da Região dos Lagos fez o seu. E nos 3 a 1 no Maracanã, o público que compareceu, novamente em pouco número - 5.977 pagantes e 9.327 presentes, renda de R$ 362.990,00 -, viu a redenção de Lucas Mugni, o argentino normalmente vaiado pela torcida. O camisa 10 marcou dois gols nos 18 primeiros minutos, comandou o time com boas jogadas, saiu aplaudido e levou o Flamengo a mais uma final na competição.


saiba mais

João Paulo, o lateral-esquerdo que substituiu o contundido André Santos e é geralmente criticado pela torcida, fez o terceiro. Eberson diminuiu para a equipe da Região dos Lagos. Na próxima quarta-feira, os rubro-negros farão jogo importantíssimo pela Libertadores, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, e precisam sair de lá pelo menos com o empate para manterem as chances de passar para a próxima fase. No outro domingo, terão a primeira partida da decisão carioca, no Maracanã. O adversário sairá deste domingo, no clássico Fluminense x Vasco, com os tricolores jogando pelo empate.

Mesmo com a vitória, o técnico Jayme de Almeida saiu com uma dor de cabeça. Hernane recebeu um tostão na região lombar ainda no primeiro tempo e foi substituído por Alecsandro. O atacante chorou bastante no banco de reservas. Contrastando com a tristeza do Brocador, o lateral João Paulo saiu de campo satisfeito com sua atuação e o apoio da torcida.

- Estou feliz por ter ajudado a equipe e ter feito o gol. Foi um dia bom. Estou tranquilo, temos a confiança do treinador e trabalhamos para mostrar. Quanto mais o grupo mostrar a ele que quer jogar, melhor para o Flamengo. A torcida do Flamengo é importante e espero que ela possa nos ajudar daqui para frente.

Noite de Mugni
Os poucos torcedores rubro-negros presentes ao Maracanã não poderiam imaginar que em 18 minutos o Flamengo - com destaque para o argentino Lucas Mugni - liquidaria com qualquer esperança da Cabofriense, apesar de a missão já ser praticamente impossível desde o apito inicial. Aliás, tão logo a partida começou, o time da Região dos Lagos bem que deu um susto. Era quase um minuto quando Keninha mandou de fora da área, Felipe se espichou todo para mandar a bola para escanteio.

Mugni, Flamengo x Cabofriense (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Argentino Mugni, finalmente, tem 
atuação convincente e comanda 
Fla (Foto: Alexandre 
Vidal/Fla Imagem)
 
Foi só. E um candidato a herói virou vilão em poucos minutos. Foi o que aconteceu. Depois de segurar pressão, o Flamengo partiu para o ataque. E a partir de uma falha de Keninha no meio-campo. Lucas Mugni pegou a bola, arrancou e ameaçou dar para Hernane. Mas seguiu e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Jardel e encobriu Cetim: 1 a 0, aos oito minutos. A Cabofriense, que antes precisava de vitória por três gols de diferença para decidir a vaga nos pênaltis, teria que fazer quatro, se desesperou e deixou espaços. E num centro de Muralha, Mugni, novamente ele, se aproveitou da má saída do goleiro Cetim e mandou de cabeça para as redes: 2 a 0, aos 18.

Com 2 a 0, fatura liquidada, vantagem de saldo de cinco gols, Mugni finalmente fazia boa partida com a camisa 10, com boa movimentação e passes açucarados como o de calcanhar para Hernane. E o camisa 9 tornou-se um sério problema para o técnico Jayme de Almeida: o Brocador levou um tostão de Luizão na região lombar. Tentou continuar, mas não teve jeito: saiu para a entrada de Alecsandro. No banco, chorou de dor e tristeza e passou a preocupar para o jogo contra o Emelec. Mas durante os primeiros 45 minutos, a torcida do Flamengo só tinha motivos para sorrir. Mesmo sem ser brilhante, o time mostrou ser grande a diferença técnica, ainda que sinta falta dos laterais titulares - Léo Moura e André Santos - para ganhar mais opções ofensivas.

Fla amplia
No segundo tempo, o Flamengo se aproveitou da apatia do adversário para ditar o ritmo. Em boa trama de Alecsandro e Paulinho, Gabriel colocou à esquerda de Cetim e por pouco não ampliou - a bola raspou a trave. Logo depois, Lucas Mugni, com dores na panturrilha, saiu sob aplausos da torcida para a entrada de Márcio Araújo.

Mesmo com a saída do destaque da partida, o Flamengo, cheio de espaços, passeava em campo. A Cabofriense já estava totalmente entregue. Curiosamente, o técnico Alexandre Barroso não mexia no time. E não foi difícil os rubro-negros chegarem ao terceiro gol. João Paulo arrancou e, numa tabelinha com Alecsandro, tocou sem defesa: 3 a 0, aos 19 minutos.

Alexandre Barroso resolveu mexer. E logo depois que Anderson entrou no lugar de Keninha, deu belo passe para Eberson, que aproveitou a cochilada de João Paulo para fazer o gol de honra para o time da Região dos Lagos, aos 30 minutos. O Flamengo ainda pressionou. João Paulo mandou no travessão, Alecsandro perdeu chance no fim, mas a vitória, com passagem para a final, estava selada.




FONTE:

Semifinais do Paulista e Nadal x Djoko são atrações de domingo no SporTV

Santos x Penapolense e Palmeiras x Ituano se enfrentam por vaga na final


Por Rio de Janeiro


O domingo do SporTV tem como principais atrações as semifinais do Campeonato Paulista. Primeiro, o Santos recebe o Penapolense, na Vila Belmiro. Logo depois, o Canal Campeão transmite as emoções de Palmeiras e Ituano, diretamente do Pacaembu. Além disso, também será exibida a final do Masters 1000 de Miami, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. Outros destaques são o Mundial de curling masculino, a final do Rainha da Praia, a Copa Rio sub-17 e a etapa da Turquia do Grand Prix de judô. Não perca!

As notícias do mundo esportivo também estão presentes no "Tá na Área" e "SporTV News" edição noite, assim como o debate de todos os lances da rodada de final de semana do futebol no "Troca de Passes".

Geuvanio, Penapolense x Santos (Foto: Célio Messias)
Santos e Penapolense disputam vaga 
na decisão do Campeonato Paulista 
(Foto: Célio Messias)


Mundial masculino de curling
A primeira atração do dia no SporTV será o duelo entre China e Canadá, pelo Mundial masculino de curling, às 8h (de Brasília), em Pequim. Guto Nejaim será o narrador, e Marcelo Mello comenta o confronto.


Copa Rio sub-17
A Copa Rio sub-17 chega às oitavas de final, e o SporTV 2 exibe dois jogos neste domingo. O primeiro será às 10h, entre Vitória e Botafogo, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Cláudio Uchôa narra, Carlos Eduardo Lino comenta e Eudes Júnior estará na reportagem. Às 20h30m é a vez de Fluminense e Corinthians, no mesmo local, com Roby Porto na narração, Raul Quadros nos comentários e Eudes Júnior na reportagem.


Rainha da Praia
Às 11h, o SporTV transmite a final do Rainha da Praia, diretamente da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A atual bicampeã Talita disputa o título com Bárbara Seixas, Carol Solberg e Maria Elisa. Antero Neto vai narrar o evento, enquanto Sandra Pires comenta e Cynthia Martins fica responsável pelas reportagens.


Tênis
Às 12h, o SporTV 2 vai exibir o Aberto de Tênis de Porto Alegre, na Associação Leopoldina Juvenil, com narração de Paulo Stein, comentários de Narck Rodrigues e reportagens de Matheus Pereira. Às 15h30m, também no SporTV 2, acontece a final do Masters 1000 de Miami, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, com narração de Eusébio Resende e comentários de Dácio Campos e Maria Esther Bueno.

Djokovic e Nadal tênis final ATP Finals (Foto: Getty Images)
Djokovic e Nadal disputam decisão do 
Masters 1000 de Miami 
(Foto: Getty Images)


Judô
Os amantes das artes marciais poderão acompanhar a etapa da Turquia do Grand Prix de judô, a partir de 12h, no SporTV 3, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Daniela Polzin e Marcel Aragão.


Campeonato Paulista
As semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas neste domingo, e o SporTV vai transmitir os dois jogos. A primeira será às 16h, com Santos e Penapolense, na Vila Belmiro. Linhares Júnior será o narrador e Belletti comenta a partida. Na sequência, às 18h30m, teremos Palmeiras e Ituano, no Pacaembu, com narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e reportagens de Felipe Diniz e Thiago Crespo.

Bruno Cesar, Palmeiras x Ituano (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)
Palmeiras x Ituano vale vaga na decisão 
do Paulista (Foto: Wagner 
Carmo/Agência Estado)


FONTE:

Torcedores do Espanyol jogam banana em campo durante clássico

Casca da fruta é flagrada no gramado do estádio Cornellà-El Prat no decorrer do dérbi catalão contra o Barcelona. Neymar e Daniel Alves teriam sido os alvos


Por Barcelona, Espanha


saiba mais
A polêmica no clássico catalão não se restringiu às quatro linhas. Torcedores do Espanyol jogaram uma casca de banana no gramado do estádio Cornellà-El Prat, durante o duelo com o Barcelona, neste sábado, num ato interpretado pela imprensa espanhola como racismo contra os brasileiros Neymar e Daniel Alves. Há ainda relatos de que houve barulhos da arquibancada imitando macacos.

Neymar, aliás, foi bastante vaiado pelos torcedores do Espanyol quando deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo, substituído por Alexis Sánchez. Antes disso, ele participou do lance que resultou no pênalti convertido por Messi, que deu a vitória ao Barça. Na jogada, o camisa 11 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou com o peito e viu a bola bater no braço de Javi López. A marcação foi bastante contestada pelos atletas do Espanyol.

banana casca barcelona x espanyol (Foto: Getty Images)
Casca de banana no gramado do estádio 
Cornellà-El Prat (Foto: Getty Images)

Antes, Neymar já havia se desentendido com diversos jogadores do Espanyol por causa das seguidas faltas que recebeu. Stuani e Colotto receberam cartões amarelos por faltas no brasileiro, que chegou a discutir com o lateral Javi López – ele chegou a revidar uma entrada – e o volante David López.

Anteriormente, Daniel Alves já havia reclamado de racismo sofrido na Espanha. Em janeiro do ano passado, após ser insultado no clássico contra o Real Madrid, o lateral brasileiro afirmou que a situação é rotineira.

- Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas – declarou o brasileiro – disse Daniel Alves na ocasião.

Neymar jogo Barcelona e Espanyol (Foto: EFE)
Neymar discute com o zagueiro mexicano 
Moreno, do Espanyol (Foto: EFE)


FONTE:

Chelsea perde com gol contra de Terry, mas consegue segurar liderança

Blues jogam mal na casa do Crystal Palace, mas se mantêm na ponta por mais uma rodada graças a empate dos Citizens com o Arsenal no Emirates Stadium


Por Londres


saiba mais

Tirar um rival (Arsenal) da briga pelo título do Campeonato Inglês foi como roubar doce de criança para o Chelsea. Roubar pontos do Crystal Palace, time que luta contra o rebaixamento, acabou sendo impossível. Instável e dona de futebol pouco criativo, a equipe de José Mourinho conheceu sua quinta derrota em 32 rodadas ao perder por 1 a 0, no Selhurst Park.

O capitão John Terry, referência técnica e de liderança por muitos anos, marcou o único gol do jogo - contra. Aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ward da esquerda. Mas não foi uma partida de ataque contra defesa: os donos da casa criaram inúmeras oportunidades e só não ampliaram pelas falhas na pontaria - ou por uma ou outra defesa de Petr Cech, além da trave.



terry gol contra Crystal Palace x chelsea  (Foto: Getty Images)
John Terry lamenta o gol contra que 
deu a vitória ao Crystal Palace 
sobre o Chelsea (Foto: 
Getty Images)

No ataque, o Chelsea também desperdiçou suas chances - as melhores delas com Hazard e Fernando Torres. O brasileiro David Luiz foi titular como volante, mas acabou substituído na volta do intervalo por Oscar. Willian não saiu do banco de reservas, enquanto Ramires cumpriu suspensão.

Os Blues seguem estacionados com 69 pontos, mas continuam na liderança graças ao empate do Manchester City com o Arsenal em 1 a 1 neste sábado ,no Emirates Stadium. Ainda assim, os Citizens têm dois jogos a menos que o Chelsea e um a menos que o Liverpool, vice-líder, com 68. O Crystal Palace é o 17º, com 31 pontos.

O resultado traz certa desconfiança às vésperas de outro confronto importante para o Chelsea na temporada. Na próxima quarta-feira, os Blues visitarão o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com acompanhará o jogaço em Tempo Real.



david luiz  Crystal Palace x chelsea  (Foto: AP)
David Luiz foi titular como volante, 
mas deixou o jogo no intervalo para 
a entrada de Oscar (Foto: AP)


FONTE:

Bayern confirma lesão grave de Thiago Alcântara: até 8 semanas fora

Filho de Mazinho desfalca o time nos jogos com Manchester United pela Liga dos Campeões. 'Isso é muito ruim, catastrófico', diz o companheiro Thomas Müller


Por Munique, Alemanha
7 comentários
O Bayern de Munique confirmou neste sábado que a lesão sofrida por Thiago Alcântara no joelho esquerdo, durante o empate de 3 a 3 com o Hoffenheim, na Allianz Arena, é grave: ruptura parcial do ligamento externo, que deixará o filho do tetracampeão Mazinho fora dos gramados de seis a oito semanas.

Em um comunicado oficial, o clube afirmou que Thiago passou por um exame de ressonância magnética após a partida que confirmou a suspeita do departamento médico sobre a lesão. O jogador da seleção espanhola ficará com gesso na perna pelos próximos 14 dias.

thiago alcantara, Bayer de Munique x Hoffenheim (Foto: Getty Images)
Thiago em ação contra o Hoffenheim: 
lesão grave aos 25 minutos do 
primeiro tempo (Foto: 
Getty Images)

O filho de Mazinho machucou-se aos 25 minutos de jogo e precisou dar lugar ao capitão Philipp Lahm. Após choque com um jogador do rival, ele caiu no chão com dores no joelho e seguiu direto para um hospital próximo para realizar exames mais detalhados.


saiba mais

 - É uma má notícia especialmente dura para o Thiago. Agora vem a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo no Brasil também. Como time, somos um pouco mais frágeis sem ele - disse o técnico Pep Guardiola após a partida.
Thiago desfalcará o Bayern nas duas partidas contra o Manchester United pelas quartas de final da Liga dos Campeões, dias 1º (na Inglaterra) e 9 (na Alemanha) de abril. Caso o time avance para a semifinal, o atleta também deverá ficar fora.

- Isso é muito ruim, catastrófico. Exatamente antes de jogos importantes - afirmou o atacante Thomas Müller.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/03/bayern-confirma-lesao-grave-de-thiago-alcantara-ate-8-semanas-fora.html

No 300º jogo pelo Milan, Kaká faz dois em goleada sobre o Chievo

Meia brasileiro tem boa atuação e é ovacionado pela torcida ao ser substituído por Robinho, no segundo tempo. Balotelli também faz o dele na vitória por 3 a 0


Por Milão, Itália


saiba mais
A atuação de Kaká na goleada por 3 a 0 sobre o Chievo, neste sábado, no San Siro, foi digna da idolatria que tem no clube. Em seu 300º jogo pela equipe rossonera, o meia marcou duas vezes e saiu ovacionado pelo torcida no segundo tempo. O outro gol do time comandado por Seedorf foi do atacante Balotelli, logo no início do jogo. Os visitantes ainda perderam um pênalti no último minuto. O francês Théréau acertou o travessão antes de o árbitro apitar o fim da partida. A vitória é a segunda seguida, e já são três jogos sem perder, o que espanta momentaneamente a crise na equipe.

O gol que abriu o placar saiu cedo, aos três minutos de jogo. Quando os dois times ainda estudavam a partida e o adversário, Balotelli recebeu cruzamento do francês Ramie e escorou para dentro: 1 a 0. Após o gol, o rubro-negro italiano foi para cima e quase ampliou em seguida. Aos seis, Taarabt arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro Agazzi jogou para escanteio.

Kaká comemora, Lazio x Milan (Foto: AP)
Kaká comemora um dos seus dois gols 
na vitória sobre o Chievo (Foto: AP)

Kaká começou o seu show à parte aos 27. O japonês Honda lançou da direita, o camisa 22 matou no peito e já dentro da pequena área fez o primeiro. O brasileiro apareceu comandando o time no meio de campo, criando jogadas e organizando o setor durante todo o tempo em que esteve em campo. Aos 37 da etapa inicial, Balotelli encontrou Honda dentro da área, mas o japonês chutou mal e perdeu uma chance clara de ampliar.

Aos 18 do segundo tempo, Kaká voltou a brilhar. Ele recebeu passe na esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo. Um golaço, o 104º com a camisa do clube. Aos 28 da etapa final, Kaká recebeu o carinho da torcida quando foi substituído por Robinho. Ele foi aplaudido e ouviu cantos da torcida em sua homenagem.

Balotelli, Milan x Chievo (Foto: Getty Images)Balotelli marca o primeiro na vitória do Milan sobre o Chievo, por 3 a 0 (Foto: Getty Images)

No fim do jogo, o Chievo poderia ter descontado. O francês Théréau, que entrou no segundo tempo, perdeu um pênalti nos acréscimos. Ele bateu forte e a bola explodiu no travessão, segundos antes de o árbitro apitar o fim da partida.
Após uma sequência de cinco derrotas seguidas, o que fez o técnico Seedorf ter seu cargo ameaçado, o Milan se recupera e já está com uma sequência de três jogos sem perder. A equipe rossonera venceu a Fiorentina fora de casa, por 2 a 0, e antes havia empatado com o Lazio, também como visitante, por 1 a 1. Na próxima rodada, Kaká e seus companheiros enfrentam o Genoa, fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/03/no-300-jogo-pelo-milan-kaka-faz-dois-em-goleada-sobre-o-chievo.html

Real bate Rayo com gols de CR7 e Bale e segue na briga pelo título

Após duas derrotas seguidas no Espanhol, time de Carlo Ancelotti goleia por 5 a 0


Por Madri, Espanha


saiba mais

Após Messi e Diego Costa marcarem nas vitórias de Barcelona e Atlético de Madrid neste sábado, as estrelas do Real Madrid também resolveram aparecer: com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale (dois), o time de Carlo Ancelotti bateu o Rayo Vallecano por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Carvajal e Morata completaram o placar.

Em 31 rodadas disputadas, o Atlético lidera a competição com 76 pontos, seguido por Barça (75) e Real (73). No próximo fim de semana, o primeiro colocado recebe o Villarreal, enquanto o time de Messi pega o Bétis em casa e a equipe de Cristiano Ronaldo visita a Real Sociedad. Antes disso, os três tem compromissos importantes pelas quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona x Atlético, terça, e Real x Borussia Dortmund, quarta.

Cristiano Ronaldo, Real Madrid x Rayo Vallecano (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo é o artilheiro do 
Campeonato Espanhol, agora com 
28 gols marcados (Foto: AP)

O Real vinha de duas derrotas seguidas no Espanhol (2 a 1 para o Sevilla, fora de casa, e 4 a 3 para o Barcelona, no Bernabéu), o que acabou deixando a equipe fora da primeira posição na tabela.

O primeiro gol da partida no Bernabéu foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 15 minutos de jogo: o português puxou contra-ataque rápido e tocou para Bale, que devolveu na área para o camisa 7 invadir e tocar na saída do goleiro Rubén.

Aos 36, Bale teve excelente oportunidade de ampliar, mas falhou. Após arrancar sozinho nas costas da zaga e entrar na área, o galês ficou cara a cara com o goleiro do Rayo, chutou o chão e caiu no gramado.

Após o intervalo, o Real marcou 2 a 0 em bela jogada. Carvajal robou a bola pela direita, tocou para Bale e correu para a área. O galês cruzou para Cristiano Ronaldo, que ajeitou para Carvajal pegar de primeira, de canhota, sem chance para Rubén.

O terceiro foi de Bale, aos 22, após passe de Di María. O ex-jogador do Tottenham voltou a balançar a rede três minutos depois. O Rayo tentou o ataque, Pepe cortou de cabeça e a bola ficou com Bale no campo de defesa. O galês arrancou com muita velocidade, deixou três rivais para trás, driblou o último marcador e bateu com tranquilidade para o fundo da rede.
 
Para fechar o placar, mais um belo gol do Real Madrid. Aos 33, Morata dominou na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Rayo: 5 a 0 para o time treinado por Carlo Ancelotti.

carvajal Real Madrid x Rayo Vallecano (Foto: Reuters)
Xabi Alonso abraça Carvajal após o 
segundo gol do Real Madrid na 
vitória sobre o Rayo Vallecano 
(Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/real-bate-rayo-com-gols-de-cr7-e-bale-e-segue-na-briga-pelo-titulo.html

Teliana entra direto na chave do WTA de Charleston e pode encarar Serena

Brasileira número 96 do mundo escapa do qualifying e vai estrear contra a austríaca Patricia Mayr-Achleitner. Número 1 pode ser rival em uma eventual quartas de final


Por Charleston, Estados Unidos


Teliana Pereira WTA Brasil (Foto: Cristiano Andujar/CBT)Teliana vai pegar a austríaca Mayr-Achleitner, em Charleston (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Tenista número 1 do Brasil e 96 do mundo, Teliana Pereira não precisou disputar o qualifying e entrou diretamente na chave principal do WTA de Charleston, torneio que começará na segunda-feira e vai abrir a temporada de saibro do tênis feminino.

O chaveamento foi divulgado neste sábado e Teliana vai estrear na competição contra a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, número 80 do ranking, em data ainda não definida. Caso avance até às quartas de final, a brasileira vai pode ter de encarar a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, que neste sábado conquistou o WTA de Miami (EUA).

Neste ano, a pernambucana Teliana já mediu força com as melhores do mundo em três torneios, sendo um Grand Slam. Ela disputou o Aberto da Austrália, em janeiro, bem como os WTAs do Rio de Janeiro e de Florianópolis. A melhor campanha da tenista de 25 anos foi a semifinal no Rio, quando foi derrotado pela tcheca Klara Zakopalova.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/teliana-entra-direto-na-chave-do-wta-de-charleston-e-pode-encarar-serena.html

Serena Williams acorda, bate Na Li e conquista hepta do WTA de Miami

Número 1 do mundo, americana se recupera após início ruim, derrota a chinesa vice-líder do ranking e vibra muito ao ser campeã pela sétima vez no Premier


Por Miami, Estados Unidos


Serena Williams Miami (Foto: Reuters)Serena Williams carrega o troféu de campeã do WTA de Miami (Foto: Reuters)

No duelo entre a número 1 e a número 2 do mundo, deu a líder do ranking mundial, Serena Williams. E não foi um título qualquer. Ao vencer a chinesa Na Li por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), em 1h59m, a americana conquistou neste sábado o seu sétimo caneco no importante WTA de Miami, competição disputado na quadra dura que muitos consideram a mais importante depois dos quatro torneios de Grand Slam. A americana é a maior vencedora da história da competição, com dois títulos a mais do que a ex-tenista alemã Steffi Graf.

Com o triunfo, além de somar 1.000 pontos no ranking e ganhar US$ 787 mil dolares (R$ 1,9 milhão), Serena aumentou a condição de grande algoz de Na Li. Foi a 11ª vitória de Williams em 12 confrontos com a oriental de 32 anos – mesma idade da rival –, que foi campeã do Aberto da Austrália deste ano e vive a sua melhor temporada na carreira.

Apesar do vantajoso retrospecto, Serena teve de suar muito para conseguir vencer, o primeiro set. Ela chegou a estar perdendo de 5 a 2, mas renasceu em quadra e ganhou cinco games seguidos para fechar o set em 7/5. Na segunda parcial, a vida foi tranquila para a melhor tenista do mundo, que levou para casa o seu 59º título na carreira, o segundo em 2014. Antes ela havia sido a campeã do WTA de Brisbane (AUS), em janeiro


O jogo
Logo no primeiro game, Na Li aproveitou alguns vacilos de Serena e quebrou o saque de Serena. Jogando com facilidade, a chinesa sacou bem e deixou claro que não iria facilitar em nada a vida da número 1 do mundo. Com dificuldade para superar o forte vento, Serena demorou para confirmar o seu primeiro serviço, algo que só veio no terceiro game após desperdiçar quatro oportunidades.  A americana cresceu no jogo e passou a pressionar mais a oriental. Porém, Na Li manteve a regularidade e não permitiu que a tenista da casa a quebrasse. Não bastasse isso, ela ainda conseguiu quebrar o serviço de Serena no sétimo game e abriu 5 a 2. Porém, quando poderia fechar o set no seu saque, a número 2 do mundo viu Williams renascer e finalmente devolver uma quebra. Depois, de sacara muito bem e vencer o game, ela tinha de quebrar novamente Na Li pra manter-se viva no set. E isso aconteceu. A chinesa desperdiçou um set point e Serena empatou o set em 5 a 5. Mais vibrante, a americana esbanjou confiança e passou ser dominante em quadra. 
Depois de abrir 6 a 5, após seis igualdades no 12º game, Williams enfim conseguiu reverter um quadro que era muito desfavorável, e fechou o primeiro set em 7/5.

Na Li Miami (Foto: EFE)
Na Li desperdiçou grandes oportunidades 
para vencer o primeiro set (Foto: EFE)

O segundo set começou com Serena empolgada. Demonstrando que dificilmente perderia a chance de conquistar o seu sétimo título no WTA de Miami, a líder do ranking mundial sacava muito bem e não dava moleza no serviço de Na Li. Depois de pressionar, ela acabou quebrando a oponente chinesa no quarto game, abrindo 3 a 1 e, logo depois, ela confirmou o serviço com extrema facilidade e ficou com 4 a 1. Quando parecia que a oriental iria reagir, após um longo sexto game, o mais demorado do jogo, Williams quebrou novamente o saque de Li e, com 5 a 1, sacou para acabar com a partida e tentar dar fim ao campeonato na quadra dura americana. Deu certo. Com um excelente serviço, Serena venceu o game e fechou o set em 6/1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-jogao-serena-williams-bate-na-li-e-conquista-hepta-no-wta-de-miami.html

Talita briga pelo tri do Rainha da Praia contra 'princesa' Ágatha em Ipanema

Após duas vitórias e uma derrota no Grupo A, atual campeã avança à próxima fase. Na disputa pela última vaga, paranaense vence Taiana no set de desempate, no Rio


Por Rio de Janeiro


Rainha da Praia em 2008 e 2013, Talita mostrou por que está no topo do vôlei de praia brasileiro. Atual campeã do Circuito Mundial, ao lado de Taiana, a jogadora de 31 anos colecionou duas vitórias e uma derrota pelo Grupo A, neste sábado, avançando à final pela terceira vez. Se vencer, ela irá igualar as conquistas de Sandra Pires, campeã olímpica em Atlanta 1996 e medalista de bronze nos Jogos de Sidney 2000. "Princesa" em 2006, quando ajudou Shaylyn a levar a coroa, Ágatha assegurou a última vaga após uma disputa acirrada no Grupo B. Bicampeã brasileira, a paranaense confirmou a boa fase ao superar Taiana no set de desempate. 

As novas duplas serão definidas antes da decisão, neste domingo, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Ágatha e Talita podem escolher qualquer atleta eliminada, menos as suas atuais parceiras. A jogadora que vencer a partida será coroada na final, disputada em melhor de três sets.

Talita vôlei de praia competição Rainha jogo (Foto: Mauricio Kaye)
Com duas vitórias e uma derrota, 
Talita assegurou a vaga na final 
do Rainha da Paraia (Foto: 
Mauricio Kaye)

- Seria uma honra igualar as conquistas da Sandra, nossa grande campeã olímpica. O importante no Rainha é entrar para fazer o seu melhor e tentar tirar o melhor da sua parceira. A Maria Elisa foi minha parceira e fizemos um grande jogo, assim como aconteceu com a Carol. Tivemos uma química boa para quem nunca tinha jogado. Ainda vamos definir as duplas, mas não há nada como uma noite de sono tranquila para pensar e analisar a situação. É um desafio jogar esse torneio. A gente tem que brigar com a cabeça a todo o momento - analisou Talita.
  
Agatha vôlei de praia competição Rainha comemoração (Foto: Mauricio Kaye)"Princesa" em 2006, quando ajudou Shaylyn a levar coroar, Ágatha disputa título (Foto: Mauricio Kaye)
No torneio que mescla habilidade e versatilidade em quadra, Ágatha destacou que o bom humor é fundamental para o sucesso na disputa.

- O psicológico é importante, mas o que faz a diferença é a pessoa ter bom humor e flexibilidade. Você precisa fazer a pessoa que está ao seu lado se sentir bem, essa é a grande sacada do Rainha da Praia. O jogo contra a Talita vai ser duro. Toda a vez que nos enfrentamos no Circuito Brasileiro, é sempre muito disputado. Já fui princesa e agora quero ser rainha. Não jogo desde 2006 e estou muito feliz de estar na final. Foi uma superação. Depois de uma fase meio apagada, estar brilhando nas areias (risos). E o fato do torneio este ano não ter sido disputado no carnaval faz com que as atletas estejam muito mais preparadas. Estamos 100% - analisou a paranaense.

Talita confirma o favoritismo

Talita vôlei de praia competição Rainha jogo (Foto: Mauricio Kaye)Rainha em 2008 e 2013, Talita irá enfrentar Ágatha na final do Rainha da Praia (Foto: 
Mauricio Kaye)

No primeiro jogo do Grupo A, Maria Elisa e Carol por 21/21 em um das disputas mais disputadas do dia. Em seguida, a caçula da família Salgado contou com a ajuda de Talita para derrotar Bárbara e Maria Elisa por 21/16, dando um importante passo rumo à final. Carol precisava de apenas de uma vitória para se classificar para a decisão, não importava o placar. No entanto, esbarrou no entrosamento de Talita e Maria Elisa, que formaram parceria de 2009 a 2012.

A Rainha da Praia era a única ameaça, mas tinha de vencer por uma diferença de três pontos para avançar. Ao lado de Maria Elisa, a atleta de Aquidauana (MS), radicada no Rio há 12 anos, brilhou ao vencer Carol e Bárbara por 21 a 08. Após abrir 6 a 1, a dupla ampliou a vantagem para 15 a 5. Com um bom volume de jogo, Maria ajudou a ex-parceira para defender a sua coroa.

No set de desempate, Ágatha vai à final
Pelo Grupo B, Ágatha e Taiana atropelaram Juliana e Maria Clara por 21/12. A bicampeã brasileira voltou à quadra com a medalhista de bronze nos Jogos de Londres, mas a dupla caiu diante de Taiana e Maria Clara por 23/21 em um jogo marcado por reviravoltas e de muitos ralis.

Taiana e Ágatha brigavam pela última vaga na final. Enquanto bastava uma vitória para a cearense, a paranaense tinha de vencer por uma diferença de três pontos para avançar direto à final ou de dois para disputar um set extra contra a adversária (10 pontos). Como Ágatha e Maria Clara levaram a melhor por 21 a 19, as rivais foram para o desempate. As duplas foram trocadas para a partida decisiva. Nascida em Paranaguá e criada em Curitiba, a atleta confirmou a boa fase na carreira ao superar Taiana e Maria Clara por 10 a 8, com o apoio de Juliana.

Confira os resultados:

Barbara/Talita 19X21 Maria Elisa/Carol
Ágatha/Taiana 21X12 Juliana/Maria Clara
Barbara/Maria Elisa 16X21 Talita/Carol
Ágatha/Juliana 21X23 Taiana/Maria Clara
Barbara/Carol 08X21 Maria Elisa/Talita
Ágatha/Maria Clara 21X19 Juliana/Taiana


Agatha vôlei de praia competição Rainha jogo (Foto: Mauricio Kaye)
Agatha e Juliana travam duelo na rede, 
neste sábado, nas areias de Ipanema, 
no Rio de Janeiro (Foto:
 Mauricio Kaye)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2014/03/talita-briga-pelo-tri-do-rainha-da-praia-contra-princesa-agatha-em-ipanema.html

Praia Clube aproveita o fator casa, bate Sesi-SP e adia decisão da série

Seguindo tendência dos últimos jogos, time mandante faz 3 sets a 1 e vê a chance de devolver eliminação do ano passado em SP. Partida termina com um cartão vermelho


Por Uberlândia

Monique comemoração Praia Clube vôlei Sesi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Monique teve grande atuação e ajudou o Praia Clube a vencer (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Foi um confronto daqueles costumeiros entre Praia Clube e Sesi-SP. O equilíbrio visto nas últimas duas temporadas entre as equipes mais uma vez se repetiu no Ginásio Praia Clube na tarde deste sábado. E, como de hábito, o fator casa prevaleceu. Mais eficientes e decisivas nos momentos finais e com grande atuação da oposta Monique, que marcou "um set" (21 pontos) em todo o embate, as mineiras superaram as paulistas, em especial a meio de rede Fabiana, que se destacou com seus 19 pontos, e fecharam a segunda partida da semifinal da Superliga por 3 sets a 1 (21/19, 21/17, 17/21 e 21/18), adiando a decisão da série melhor de três para o duelo final em São Paulo, no próximo sábado, dia 5 de abril. As comandadas por Spencer Lee terão a oportunidade de devolver a eliminação do ano passado, quando foram superadas pelas rivais, também em três jogos e na mesma fase, quartas de final.

O fato curioso ficou por conta do término da partida. Vencendo por 20 a 18 no quarto set, o Praia Clube sacaria para tentar fechar o embate. Mas por retardar o jogo, o técnico Talmo recebeu um cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho (que dá um ponto ao time adversário), jogando ladeira abaixo a pequena chance que sua equipe tinha de conseguir a vitória. 

01
Com dez pontos cada, monique e fabiana fazem duelo à parte
Um saque forte e uma recepção com problemas do outro lado, essa foi a receita para o Praia Clube logo abrir 5 a 2 no placar, através da excelente performance de Monique, que marcou quatro pontos no início de partida. Aos poucos, o passe do Sesi-SP foi encaixando, e Dani Lins começou a acionar a central Fabiana. A jogadora da seleção brasileira igualou o marcador por 7 a 7 ao anotar seus três pontos de maneira sequencial. Porém, um momento de ansiedade derrubou as paulistas, que começaram a errar. Sem ter nada a ver com isso, as donas da casa foram ampliando a vantagem sempre com Monique e, agora, com Mayhara, fazendo 16 a 10.

Ainda acreditando numa reviravolta, o técnico Talmo parou o jogo, e a conversa no banco surtiu efeito. Com a recepção funcionando novamente e o saque de Fran criando problemas para Mari, Dani Lins voltou a trabalhar com a bola na mão e achou a meio de rede Fabiana, que anotou incríveis seis pontos na metade final do set, trazendo a diferença para somente um (18 a 17). Quando parecia que o Sesi viraria, o Praia Clube fechou o set por 21 a 19, com Monique, que se virou em dois ataques, mesmo recebendo bolas baixas, e com Michelle da linha dos três pontos. Monique e Fabiana foram responsáveis por dez pontos cada no período.

Praia Clube x Sesi - Superliga 2014 (Foto: Gullit Pacielle)
Em tarde inspirada de Monique, Praia 
Clube vence Sesi-SP por 3 sets a 1 e 
 leva série para terceiro jogo em São 
Paulo - Superliga 2014
 (Foto: Gullit Pacielle)

02
Mayhara cresce no jogo e ajuda mineiras a abrirem vantagem
Ao anotar os dois primeiros pontos do Sesi-SP no segundo set, Fabiana mostrava que estava disposta a encerrar a série ainda em Uberlândia. Mais uma vez destaque das paulistas, a capitã marcou mais quatro pontos para sua equipe na parcial, principalmente no começo dela. Só que com o andamento da partida, a central ficou marcada e obrigou Dani Lins a procurar outras opções. Sem Ivna em uma grande tarde, coube a levantadora acionar a ponteira Dayse, que não decepcionou ao marcar o mesmo número de pontos de Fabiana.

Só que do outro lado da rede, o Praia tinha Mayhara inspirada. A central foi responsável por cinco pontos no set. Ao mesmo tempo, Monique continuava muito bem tanto no ataque quanto no saque. Foi por causa dos serviços da oposta que as donas da casa se recuperaram de um 17 a 15 para virarem e fecharem por 21 a 17. 

No set que poderia definir o fim da partida, as duas equipes alternavam bolas, e o placar permaneceu parelho até o oitavo ponto, quando as paulistas abriram frente por causa dos erros das mineiras, principalmente no passe (13 a 9). Porém, assim como no período anterior, o Sesi-SP enfrentou problemas para manter a vantagem e viu Michelle na defesa, e Monique e Mari no ataque comandarem o Praia Clube no empate em 16 pontos. Só que a recuperação das uberlandenses parou por aí. Com grande atuação de Pri Daroit, que marcou cinco pontos, as paulistas fecharam por 21 a 17, adiando o término do jogão. 

Praia Clube x Sesi - Superliga 2014 (Foto: Gullit Pacielle)
O Sesi-SP bem que tentou, mas nos 
momentos decisivos não conseguiu 
encaixar seu jogo (Foto: 
Gullit Pacielle)

03
monique volta a se destacar, e praia clube fecha a segunda semifinal
Animadas pela vitória no set anterior, o Sesi-SP começou bem aquele que viria a ser o último da partida. Com boa participação de Ivna, até então apagada no duelo, as comandadas por Talmo abriram 3 a 0. Mas, com três erros seguidos, as visitantes viram a vantagem acabar, e as adversárias crescerem. Empurradas pela torcida e com uma Monique inspiradíssima, o Praia clube passou a comandar o marcador e abrir uma diferença de quatro pontos passada a metade do set (13 a 9).

Sem se entregar, o time de Dani Lins, Fabiana e cia. voltou a encostar, graças a mais uma boa passagem de Fran no serviço. Um ace da meio de rede colocou o set em 17 a 15 a favor das mandantes. Fabiana, de bloqueio, trouxe a diferença para um ponto. Só que a tarde era mesmo de Monique. Após um levantamento espetado na rede, a oposta conseguiu efetuar uma largadinha nas costas do bloqueio, que pegou a defesa do Sesi-SP aberta. O lance desconcertou o time paulista. Uma bola de Natália fez as uberlandenses terem um match point, com dois pontos de vantagem (20 a 18).

Neste momento, o técnico Talmo retardou o início do jogo e levou um cartão amarelo. Ao discutir com a arbitragem, atrasando mais ainda o reinício da partida, o treinador foi punido com o cartão vermelho, que dá, automaticamente, um ponto ao adversário. Com isso, o Praia Clube pôde comemorar sua vitória por 21 a 18, sem precisar sequer sacar, levando a decisão da série para São Paulo no próximo sábado, dia 5 de abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/praia-clube-aproveita-o-fator-casa-bate-sesi-sp-e-adia-decisao-da-serie.html