quinta-feira, 20 de março de 2014

Sorteio nesta sexta define confrontos mais galácticos na história das quartas

Fase reunirá 23 títulos espalhados por seis campeões, entre eles o bicho papão Bayern, Real e Barça. GloboEsporte.com transmite ao vivo às 7h45m (de Brasília)

Por Nyon, Suíça

Não há espaço para zebras na atual edição da Liga dos Campeões. Pela primeira vez na história, os oito campeões da fase de grupos superaram seus adversários nas oitavas de final - muitos com facilidade acima do esperado - e fazem das quartas de final possivelmente a melhor da história. É o que indica o sorteio desta sexta-feira, realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 7h45m (de Brasília).

A fase não tem qualquer restrição - o que possibilita três clássicos nacionais, por exemplo - e reunirá 23 títulos espalhados por seis campeões: Real Madrid (9), Bayern de Munique (5), Barcelona (4), Manchester United (3), Chelsea (1) e Borussia Dortmund (1). Apenas Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid ainda não levantaram a "orelhuda", mas se veem em condições de superar os bicho-papões do continente com o auxílio dos iluminados Zlatan Ibrahimovic, vice-artilheiro da Champions, e Diego Costa.


MONTAGEM  Quartas de final da Liga dos Campeões  Lionel Messi  Cristiano Ronaldo Diego Costa   Ibrahimovic Van Persie Oscar  Ribéry  Lewandowski  (Foto: Editoria de Arte) 
Messi, Cristiano Ronaldo, Diego Costa, 
Ibrahimovic, Van Persie, Oscar, Ribéry 
e Lewandowski aquecem as quartas

Sobrarão craques em campo. Além do sueco e do brasileiro naturalizado espanhol, nomes como Thiago Silva, Cavani, Messi, Neymar, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Bale, Ribéry, Robben, Rooney, Van Persie, Hazard, Oscar, Eto'o, Lewandowski e Reus são as armas de suas equipes para sonhar com o caneco. Muitos deles estarão também na Copa do Mundo no Brasil, o que justifica segui-los de perto nos dias 1º/2 e 8/9 de abril. Para a semifinal, haverá um novo sorteio no dia 11.

Pela segunda temporada consecutiva, a Espanha tem três representantes. O "intruso" da vez é o Atlético comandado por Diego Simeone - no ano passado, o Málaga acabou eliminado para o Borussia Dortmund em um duelo espetacular. A França conta com o bilionário PSG, enquanto a Inglaterra ganhou dois representantes (Chelsea e Manchester United, este virando o confronto improvável contra o Olympiacos e dando um tempo na crise), assim como a Alemanha dos últimos finalistas Bayern e Borussia Dortmund.

Veja o desempenho de cada um deles:

Atlético de Madrid
Últimas quartas: 1996/97 (derrota por 4 a 3 para Ajax)
Temporada atual: 7V 1E GP20 GC4
Artilheiro: Diego Costa (7)

Barcelona
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o PSG - classificado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Lionel Messi (8)

Bayern de Munique
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 4 a 0 sobre o Juvenuts)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)

Borussia Dortmund
Últimas quartas: 2012/13 (vitória sobre o Málaga por 3 a 2)
Temporada atual: 5V 3E 1D 17GP 9GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (6)

Chelsea
Últimas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 sobre o Benfica)
Temporada atual: 6V 2D 15GP 4GC
Artilheiro: Samuel Eto'o e Fernando Torres (3)

Manchester United
Últimas quartas: 2010/11 (vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea)
Temporada atual: 5V 2E 1D 14GP 5GC
Artilheiro: Robin van Persie (4)

Paris Saint-Germain
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o Barcelona - eliminado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 22GP 6GC
Artilheiro: Zlatan Ibrahimovic

Real Madrid
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 5 a 3 sobre o Galatasaray)
Temporada atual: 7V 1E 29GP 7GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (13)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/sorteio-nesta-sexta-define-confrontos-mais-galacticos-na-historia-das-quartas.html

Capitão da seleção brasileira em 58, Bellini morre na capital paulista

Bicampeão do mundo, ex-zagueiro teve passagem marcante pelo Vasco. Jogou também por São Paulo e Atlético-PR. Ele sofria de Mal de Alzheimer desde 2011


Por São Paulo

O Brasil perde mais um campeão do mundo. Capitão da seleção brasileira na conquista de sua primeira Copa, em 1958, Bellini morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo. Há cerca de dez anos, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital. Internado nesta semana, ele não resistiu. O ex-zagueiro, que nasceu em 7 de junho de 1930, será velado nesta sexta-feira no salão nobre do estádio do São Paulo, no Morumbi. À noite, o corpo será levado para Itapira, sua cidade natal no interior de São Paulo, onde será enterrado, no sábado.

Bellini levanta taça Jules Rimet seleção brasil campeão mundial 1958 (Foto: Agência Estado) 
Bellini e o gesto que entrou para a história do 
futebol mundial após a conquista da Copa de 
1958 (Foto: Agência Estado)

- Na Copa de 58, ele foi um dos jogadores que me deu muitas orientações, porque era um dos mais experientes. Eu tinha 17 anos, era muito jovem e tudo para mim era novidade. É uma perda muito grande para o futebol brasileiro - disse Pelé após receber a notícia.

Hideraldo Luís Bellini foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça. Em 1958, na Suécia, ele era um dos líderes da equipe que encantou o mundo e venceu o time da casa na final por 5 a 2. Zagueiro, ele também esteve na conquista do bi, em 1962, no Chile, e no Mundial de 1966, na Inglaterra.

- Um grande amigo, excepcional jogador, líder, grande capitão. Foi o primeiro a erguer a taça de campeão mundial, um gesto que depois todos repetiram no Brasil e no Mundo. Foi um zagueiro de grande vigor físico, excepcional no jogo aéreo, firme por baixo. Não tinha uma técnica apurada, como Mauro Ramos de Oliveira ou Ramos Delgado,mas compensava com vigor fisico extraordinário. Exercia forte liderança. Nasceu para ser capitão, líder e para jogar futebol - afirmou Pepe, também bicampeão mundial em 1958 e 1962.

 
1958 
Brasil conquista a Copa e Bellini faz história
 
 
vasco 
Livro 'Contos da Colina', exalta beleza de Bellini 

 
dupla 
Orlando Peçanha e Bellini brilharam em 58
 
ídolo no vasco
Bellini começou sua trajetória no futebol em 1946, na sua cidade natal. Por lá, ele jogou pela Sociedade Esportiva Itapirense. Três anos depois, o ex-zagueiro se transferiu para a Esportiva Sanjoanense, time no qual permaneceu até 1951. Um ano depois, acertou transferência para o Vasco da Gama.


saiba mais

No Gigante da Colina, Bellini ficou por 11 anos e conquistou três títulos estaduais (1952, 1956 e 1958). A passagem do ex-jogador pelo Vasco foi tão marcante que até hoje muitos torcedores e especialistas colocam seu nome entre os maiores jogadores de todos os tempos do clube. Após mais de uma década no Rio de Janeiro, ele se transferiu para o São Paulo.

Bellini, no entanto, não pegou uma época das mais gloriosas no Tricolor paulista. Com o estádio do Morumbi em fase de construção, não havia muito investimento no futebol. Resultado: o campeão do mundo não conquistou nenhum título pelo clube. Seu destino, então, foi o futebol paranaense. Pelo Atlético-PR, ele encerrou a carreira em 1969. Também sem conquistas.

- Céu está cada dia mais campeão. O querido Bellini foi levantar a Taça pra Deus. Descanse em paz. Você é eterno - escreveu o ex-atacante Dadá Maravilha em uma rede social.

Bellini com Mauro Ramos e Carlos Alberto Torres taça da Copa do Mundo (Foto: AFP) 
Bellini, Mauro e Carlos Alberto Torres com a 
taça da Copa: os capitães dos três primeiros 
títulos (Foto: AFP)

sete campeões vivos
Com a morte de Bellini, apenas sete campeões de 1958 estão vivos atualmente: Zito, Zagallo e Pepe (os três também foram bi em 1962), Pelé (vencedor ainda em 1962 e 1970) e Dino Sani, Moacir e Mazzola.

Os outros ex-jogadores do primeiro título mundial que já faleceram são Gylmar, Nilton Santos, Castilho, De Sordi, Djalma Santos, Oreco, Mauro, Orlando, Zózimo, Didi, Dida, Garrincha, Vavá e Joel.

estátua no maracanã
É natural até hoje que as pessoas que frequentam o Maracanã, no Rio de Janeiro,  marquem encontro na estátua do Bellini. Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, o monumento não é em homenagem ao ex-zagueiro do Vasco, mas sim aos campeões mundiais de futebol. O rosto da estátua, por sinal, não tem nada a ver com o do bicampeão do mundo.

A confusão ocorre porque a imagem representada na estátua está segurando uma taça acima da cabeça e também uma  bola com a outra mão. Imaginou-se, então, que poderia ser Bellini ali representado. Documentos da época informam que o rosto da estátua pode ser do cantor Francisco Alves ou do jornalista Hamilton Sbarra. Mas não há confirmação.

Obras operários maracanã reabertura estátua bellini (Foto: Ale Silva / Agência Estado) 
Homenagem aos campeões de 1958 é eternizada 
no Maracanã como Estátua do Bellini 
(Foto: Ale Silva / Agência Estado)
 
 
FONTE:

Miguel Ángel exalta ritmo do Furacão, o melhor brasileiro na Libertadores

Após quatro rodadas, Atlético-PR soma mais pontos do que Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Time divide a liderança do grupo 1 com o Vélez

Por Curitiba

Miguel Ángel Portugal, técnico Atlético-PR, no CT (Foto: Fernando Freire)Miguel Ángel Portugal destaca o ritmo intenso do time atleticano (Foto: Fernando Freire)
 
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Universitario, nesta quinta-feira, o Atlético-PR divide a liderança do grupo 1 com o Vélez. Ambos têm nove pontos, três gols de saldo, cinco gols pró e um gol marcado como visitante. Mas, na comparação com os outros cinco clubes brasileiros, o Furacão está na frente.

O Atlético-MG, líder do grupo 4, tem um ponto a menos (oito). O Botafogo, primeiro colocado do grupo 2, soma sete pontos. O Cruzeiro tem três pontos, mas em três jogos. Pior entre os brasileiros, o Flamengo tem apenas quatro pontos.

O técnico Miguel Ángel Portugal aponta a intensidade do time como o diferencial. Ele também destaca o talento e a determinação do Atlético-PR durante os treinos e nos jogos:

- O segredo é o talento e o trabalho. Essa é a nossa metodologia. Então, esse grupo trabalha e tem talento. Eu penso que isso é o destaque desse time. Cada partida que vai passando, vamos melhorando. Estamos melhorando no aspecto tático, vamos crescendo e fazendo as coisas melhor. Issoé o que queremos. O time, hoje, fez uma partida muito intensa, com muita velocidade. Ainda dá para melhorar na posse de bola, com um pouco mais de segurança. Mas isso é consequência da velocidade com que jogamos. Muitas vezes, temos um pouco de imprecisão - falou o comandante rubro-negro após o jogo desta quinta-feira.

Miguel Ángel Portugal lembra que o Atlético-PR tem um time jovem, com jogadores como Cleberson, Natanael, Bruno Mendes e Douglas Coutinho - titulares contra o Universitario e todos com 23 anos ou menos:

- Ao trabalho dos jogadores. Isso se deve a tudo. Tenho uma esquadra jovem, com qualidade, com muito entusiasmo, e tudo isso faz com que o time tenha muita intensidade e muito ritmo - completou o treinador do Furacão.

O próximo compromisso do Furacão será contra o Vélez Sarsfield, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Libertadores.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/miguel-angel-exalta-ritmo-do-furacao-o-melhor-brasileiro-na-libertadores.html

Furacão bate Universitario por 3 a 0 e divide liderança do Grupo 1 com Vélez

Bruno Mendes, Felipe e Ederson fazem gols da vitória que deixa time com 9 pontos ganhos. Equipe peruana é a pior da fase de grupos da Libertadores


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
A atuação não foi brilhante, apesar do placar. Mas o Atlético-PR cumpriu com sua obrigação e não decepcionou os 10.153 torcedores que foram à Vila Capanema na tarde desta quinta-feira - 8.991 pagantes proporcionaram a renda de R$ 194.745,00. Depois de ter derrotado o Universitario em Lima por 1 a 0, o Furacão voltou a vencer o adversário, agora em casa. Com gols de Bruno Mendes, Felipe e Ederson, chegou com facilidade aos 3 a 0. Agora somou nove pontos no Grupo 1 da Libertadores e ficou empatado na liderança em todos os critérios de desempate - pontos, saldo de gols, gols-pró e gols marcados fora de casa - com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O último critério, que seria o sorteio, só é utilizado para definir a classificação final.



Tudo bem que o time desperdiçou chance de ouro de superar o Vélez no saldo de gols. Principalmente Ederson, que perdeu gol feito na primeira etapa. O Universitario, que volta a campo na próxima sexta-feira, em casa, contra o Strongest, e já está eliminado, é a única equipe na Libertadores a não ter pontuado até agora e sequer ter marcado um gol. Mesmo assim, o torcedor rubro-negro saiu satisfeito. A próxima partida pela competição será contra o próprio Vélez, na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, num duelo pela liderança.

Jogador mais festejado, Felipe, que marcou o segundo gol assim que entrou no lugar de Mirabaje, fez questão de elogiar o apoio da torcida.

- Tem que continuar trabalhando, procurar sempre alcançar os objetivos. A gente tem que estar preparado para tudo. Mas quando vem a força da torcida, a gente fica feliz

Bruno Mendes gol jogo Atlético-PR e Universitario-PER (Foto: AFP) 
Bruno Mendes comemora primeiro gol do 
Atlético-PR sobre Universitario-PER, 
aos 9 minutos (Foto: AFP)
 
Furacão bem veloz
Velocidade foi o mantra do Furacão para tentar decidir logo a partida. O técnico Miguel Ángel Portugal conhece a máxima: o melhor caminho para a vitória é pelas pontas. Simples. Não deu outra. Era essa a ordem. O time demorou nove minutos para balançar a rede. Tudo bem que houve colaboração da zaga do Universitário: Mirabaje avançou pela esquerda e tocou na frente para Bruno Mendes. O atacante bateu na saída do goleiro. Vargas tentou cortar e botou para dentro: 1 a 0.

Lanterna da competição, o Universitario, muito fraco tecnicamente, se limitava a partir nos contra-ataques para tentar surpreender. Com muitos erros de passe e posicionamento e diante de um anfitrião com pouquíssimas doses de erros na defesa, teve as melhores chances em chutes de fora da área. O primeiro foi uma bomba de Christofer Gonzales. Weverton se espichou e tocou para escanteio. O goleiro apareceu bem também num tiro cruzado de Dalton Gómez, o único sopro de inspiração da equipe. E foram essas as oportunidades de perigo dos visitantes.

O Atlético-PR insistia na correria e se aproveitava dos espaços na marcação deixados pelo meio-campo do Universitario. Douglas Coutinho, Mirabaje e, principalmente, Sueliton e Natanael, pelos lados, imprimiam ritmo. Mas faltava um pensador, aquele toque final para Bruno Mendes.

Bem colocado, o camisa 29 pedia mais bola na área. E Ederson... O camisa 9 abusou nas falhas de passe e, principalmente, conclusão. A torcida rubro-negra foi à loucura quando furou centro para trás de Sueliton à feição para bater. E, principalmente, quando recebeu livre, após jogada de Douglas Coutinho, que se livrou do goleiro, e tocou para fora, com o gol vazio. O atacante chegou até a correr para comemorar. Depois, uma série de centros na área sem eficiência fechou o primeiro tempo com a certeza de que o Furacão precisava melhorar para ampliar o marcador.

Felipe entra e decide
Na segunda etapa, o Furacão tentou repetir o ritmo do começo da primeira. E podia logo ter feito o segundo gol. Mas Mirabaje não soube aproveitar sobra do goleiro Carvallo e isolou. Saiu debaixo de vaias para a entrada de Felipe. E logo na primeira bola, o camisa 28, após receber passe de Bruno Mendes, selou praticamente a vitória do Atlético-PR: 2 a 0, com 16 minutos.

O Universitario, que pouco antes dera um susto em jogada individual de Dalton Gómez, travado pela zaga do Furacão, trocou Luna por Olascuaga no meio-campo. E quase diminuiu o placar com Ruidiaz. Weverton, mais uma vez, fez boa defesa. Os técnicos voltaram a fazer mudanças. 

Miguel Ángel Portugal pôs Crislan no lugar de Bruno Mendes, para dar mais velocidade, e sacou o já cansado Douglas Coutinho para a entrada de Mérida. O técnico Carlos Silvestri lançou Cris Martínez e tirou Aguirre. Aos 39, finalmente, Ederson fez as pazes com a torcida, ao receber presente do goleiro Carvallo. Fez o terceiro e deixou a equipe empatada na liderança com o Vélez. A torcida saiu comemorando. Agora, é esperar a próxima quarta-feira.



 
 
FONTE:

Judô invade 'casa do vôlei' para treino internacional, e Sarah, de 1,52m, sofre

Centro de Desenvolvimento do Vôlei recebe 150 judocas de oito países; campeã olímpica aprova estrutura, mas precisa se adaptar aos equipamentos dos grandões

Por Saquarema, RJ

sarah menezes saquarema vôlei rede judô (Foto: Raphael Andriolo)Sarah Menezes brinca com a altura da rede na quadra de vôlei (Foto: Raphael Andriolo)
 
Até o próximo domingo, os gramados e instalações do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vive uma rotina diferente. Acostumado com bolas por todos os lados e visitantes grandalhões, o local viu sua paisagem alterada na última semana, com quimonos espalhados e atletas dos mais diversos tamanhos. Desde o dia 12 de março, 150 judocas de oito países (Brasil, França, Holanda, Rússia, Alemanha, Eslovênia, Finlândia e Portugal) realizam um treinamento internacional.

E quem está "sofrendo" com as instalações feitas sob medida para os ponteiros, meio de redes, opostos, líberos e levantadores das seleções de quadra e praia do vôlei é a campeã olímpica do peso-ligeiro (48kg) Sarah Menezes. A baixinha de apenas 1,52m aprovou o local, mas brincou com a dificuldade quem vem enfrentando na academia:

- Estou gostando muito. O mais legal é que a gente tem tudo aqui dentro: tatame, parte física, psicólogo, nutricionista. Então a gente não precisa se deslocar. Eu adorei o espaço, com área de lazer e treinamento. Somos um grupo de campeões. É bem legal ver frases motivadoras, fotografias dos atletas do vôlei. O mais engraçado foi na área de musculação. Os aparelhos são proporcionais a eles, que são grandões. Como somos pequenos, fica um pouco estranho para fazer os movimentos. Mas estamos tentando adaptar, pelo menos eu, né, que sou pequenininha - disse a piauiense.

quimonos saquarema treino internacional judô vôlei (Foto: Raphael Andriolo) 
Quimonos ficam estendidos nos gramados do 
CDV para secarem ao sol 
(Foto: Raphael Andriolo)

Os quartos do centro de desenvolvimento, inaugurado em 2003, levam os nomes dos jogadores da seleção de vôlei. O cômodo número 2, por exemplo, tem o nome de Murilo na porta, já o 3, de Dante. Com a chegada dos judocas, o gramado, as portas e cada lugar que dê para pendurar um cabide vira um grande varal. Os quimonos estendidos, encharcados de suor após os treinos, tomam conta dos espaços antes vazios.

treinamento internacional judô saquarema vôlei (Foto: Raphael Andriolo) 
eandro Guilheiro conversa com judocas dos 
juniores; ao fundo, fotos dos campeões do 
vôlei (Foto: Raphael Andriolo)

Campeã mundial dos leves (57kg) no ano passado, Rafaela Silva nunca tinha visitado a cidade e gostou do que viu. Apesar de ter deslocado o maxilar na última segunda-feira e trabalhar apenas a parte física nos dias seguintes, a líder do ranking falou sobre a importância do intercâmbio entre países.

rafaela silva maxilar treino saquarema judo (Foto: Raphael Andriolo)Rafaela assiste ao treino e usa faixa médica para dor após deslocar maxilar (Foto: Raphael Andriolo)
 
- É a minha primeira vez que venho a Saquarema e ao centro do vôlei. Aqui é sensacional, muito grande. Muitos atletas fortes e que devem estar no Rio em 2016 estão aqui nesse treinamento. É muito bom poder treinar com os nossos adversários, para ver o que tem que mudar, ver a força... Não somos só adversários, mas também somos amigos. Eles gostam bastante, saíram do frio para vir para o calor - comentou. 

A portuguesa Telma Monteiro, dona de três medalhas de prata e uma de bronze em mundiais,  trocou o inverno europeu pelo calor brasileiro. A judoca de 28 anos, rival direta de Rafaela Silva, está aproveitando cada momento do treinamento e da estadia em Saquarema. Ela, inclusive, já foi à praia, que fica em frente ao CDV.

- O nível está muito bom para treinar. Aqui tem todas as condições para treinar que um atleta de alto nível precisa. Fiquei muito impressionada. Espaço para treinar, relaxar... Já aproveitei para ir à praia, mas não muito, para não cansar - contou Telma. 


saiba mais

O treinamento internacional, maior da história do judô brasileiro, reúne 13 medalhistas olímpicos e 22 medalhistas mundiais. A procura de países fortes no esporte para treinar com a equipe brasileira mostra o nível do judô verde e amarelo, segundo Sarah Menezes.

- Estamos mostrando que somos fortes, por isso eles estão buscando treinar com a gente aqui. Isso é muito positivo, todos crescem. Cada treinamento é uma competição - finalizou a campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012.

De 28 a 30 de março, sete judocas do Brasil disputam o Grand Prix de Samsun, na Turquia. Bárbara Timo, Ketleyn Quadros, Mariana Barros e Maria Suelen Altheman representam as mulheres, e Charles Chibana, Victor Penalber e Vinicius Sakamoto, os homens.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2014/03/judo-invade-casa-do-volei-para-treino-internacional-e-sarah-de-152m-sofre.html

União, físico, estrelas, estudo dos rivais e banco: Osasco explica sucesso

Thaisa, Sheilla, Camila Brait, o técnico Luizomar de Moura e o preparador físico enumeram os motivos para o time ter vencido todos os seus 26 jogos nesta Superliga

Por Osasco, SP

Imbatível nesta Superliga feminina, o Osasco vai iniciar a sua participação nos playoffs da competição – na quinta-feira, contra o Brasília –, assombrando os seus oponentes na busca pelo título. Os oito times ainda vivos na disputa sabem que nenhuma equipe alcança uma invencibilidade de 26 partidas na fase de classificação por acaso. Ainda mais em um campeonato de alto nível, no qual ao menos quatro agremiações entram com chances legítimas de título, e os outros nove que iniciam o certame têm condições de complicar a vida dos favoritos.

Caso derrote o Brasília no primeiro jogo das quartas de final, o Osasco vai alcançar a sua 27ª vitória consecutiva e se tornar o dono da maior série invicta da história da Superliga feminina, disputada desde a temporada de 1994/95. Atualmente, o time está empatado com o Sorocaba da temporada de 1995/96, que foi campeão invicto na ocasião.

Osasco Superliga (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação) 
Jogadoras do Osasco comemoram a 26ª vitória 
seguida do time na Superliga (Foto: Luiz 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 
Para entender o segredo do Osasco, o GloboEsporte.com foi ao treinamento de terça-feira da equipe, no Ginásio José Liberatti, e ouviu três das principais jogadoras do time (Sheilla, Thaisa e Camila Brait), além do técnico Luizomar de Moura e do preparador físico Giovani Ciprandi. Juntos, eles formularam uma lista de cinco motivos que explicam como o time da Grande São Paulo venceu todos os seus 26 jogos até aqui nesta Superliga, sendo que 17 desses triunfos foram por 3 sets a 0, sete por 3 sets a 1 e apenas dois no tie-break (3 sets a 2).

Confira os cinco fatores que levaram o Osasco ao vencer todos os seus 26 jogos na atual edição da Superliga feminina:


01
grupo sem vaidade
Nos mais diversos esportes coletivos, as chamadas rachaduras no elenco, brigas internas e dificuldades de relacionamento podem minar as chances de uma equipe. Isso já afundou com vários times com enorme potencial para ser campeão. Para alegria do Osasco, o atual plantel chama a atenção positivamente pela harmonia entre as jogadoras, dentro e fora da quadra. Com cumplicidade e respeito, fica mais fácil atingir objetivos e vencer tantas partidas em sequência.

– O grupo do Osasco é muito bacana. A gente se gosta muito e não tem briga interna ou qualquer desavença. E isso é muito difícil de acontecer quando se reúne um monte de mulher. Essa união faz com que uma jogadora lute pela outra dentro de quadra, e isso nos ajuda muito a vencer partidas que poderiam ser complicadas – explicou a central Thaisa.

– Nosso grupo está muito gostoso de trabalhar. Uma confia na outra de olho fechado. Tudo flui mais fácil e naturalmente. Nosso time todo está tendo uma maturidade muito grande nos momentos mais decisivos dos sets. Isso tudo sem vaidade entre quem sai jogando e quem fica no banco – endossou a oposta Sheilla, que é bicampeã olímpica, assim como Thaisa.

Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Time do Osasco não é unido apenas na hora de 
comemorar os pontos (Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)


02
força física
Além de atestar o ótimo nível técnico do Osasco nesta Superliga, as 26 vitórias em 26 jogos evidenciaram que a parte física do time está tinindo. Manter a intensidade dentro de quadra é um grande desafio em um esporte que exige uma movimentação rápida e constante como o vôlei. Para os membros do Osasco, a dedicação nas sessões de musculação, muitas vezes desprezadas por algumas atletas, tem sido algo primordial para o sucesso da equipe.

– Nós estamos malhando muito forte e isso tem feito a diferença. O time está mais forte e suportando a sequência de jogos muito bem. Estamos bem fisicamente e temos tudo para continuar assim nos playoffs – disse Sheilla.

– Não existe uma fórmula mágica, mas esse grupo está sobrando fisicamente porque se dedica muito na academia e nos exercícios dentro de quadra. Não existe uma metodologia de quartel, tudo é feito na base do diálogo e isso está funcionando muito bem. Mesmo quando as meninas entram cansadas em quadra, por conta da bateria de jogos, elas conseguem demonstrar que estão bem preparadas fisicamente, e acabam tendo uma postura muito forte na quadra – comentou o preparador físico do Osasco, Giovani Ciprandi.

Thaisa academia (Foto: David Abramvezt) 
Thaisa faz musculação na academia do Ginásio 
José Liberatti, onde o Osasco treina e joga 
(Foto: David Abramvezt)
 
 
03
Estrelas
Principais jogadoras do Osasco e destaques da seleção brasileira, as bicampeãs olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012) Sheilla e Thaisa estão jogando muita bola. Ambas despontaram nas estatísticas individuais e fizeram parte da seleção da fase de classificação da Superliga feminina. Thaisa é a maior bloqueadora da competição, Sheilla é a única jogadora a aparecer no top 5 da Superliga nos quesitos maiores pontuadoras, ataque, defesa e saque. Além delas, as outras duas jogadoras com presença constante na seleção, como Adenízia, central campeã olímpica em Londres 2012, e a líbero Camila Brait também atravessam belo momento.

– O time tem jogadoras consagradas, que já ganharam tudo pela seleção brasileira, mas que estão encarando essa Superliga com muita responsabilidade. Isso tem sido muito importante para essa invencibilidade. Estou muito satisfeito com o rendimento e a entrega dentro de quadra dessas jogadoras de alto nível – comemorou o técnico Luizomar de Moura.

Sheilla Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla aparece entre as top 5 da Superliga em 
quatro importantes fundamentos(Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 

04
gringas e Banco em alta
Após o vice-campeonato na última Superliga, o Osasco perdeu duas grandes jogadoras de seleção brasileira. A ponteira Fernanda Garay trocou o time pelo Fenerbahce, da Turquia, e a também ponteira Jaqueline decidiu dar um tempo no vôlei para realizar o sonho de ser mãe. As baixas fizeram muitos pensarem que o time jamais teria a mesma força. Foram contratadas para o lugar duas jovens europeias: a sérvia Sanja Malagurski e a italiana Caterina Bosetti. Figuras constantes nas equipes nacionais de seus países, elas surpreenderam ao não terem grandes dificuldades na adaptação ao Brasil e, assim, asseguraram os seus postos na equipe titular.

Quem também merece lembrança é o banco do time. Um exemplo é a ponteira reserva Gabi, que tem entrado muito bem nos jogos, como na última rodada, quando ela foi eleita a melhor em quadra na vitória por 3 sets a 0 sobre o Rio de Janeiro, no Rio, que deu ao time o recorde de 26 vitórias seguidas.

– A gente não sabia como a Caterina Bosetti e a Sarja se comportariam no Brasil, na Superliga. Principalmente a Caterina, porque era a primeira vez que ela estava jogando fora. Mas elas já se sentem em casa agora e estão nos ajudando muito, jogando muito bem. Deu tudo certo na adaptação – explicou Sheilla.

– Temos excelente jogadoras e todas estão correspondendo. Mas além disso, nós temos um grupo inteiro muito bom. Se todas não estivessem rendendo bem, nós não conseguiríamos ter essa campanha. Precisamos dividir os méritos – acrescentou Camila Brait.

Sanja Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Em sua primeira Superliga, a ponteira sérvia 
Sanja mostra boa adaptação (Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 

05
estudo das rivais
O trabalho do estatístico do Osasco, Fábio Simplício, tem sido considerado de extrema importância para a ótima fase do time na Superliga. Assim como acontece em diversas equipes, antes de cada partida, ele passa todos os detalhes do adversário para a comissão técnica e as jogadoras. Os dados são usados para limar virtudes do rival. Mas o que tem chamado a atenção no Osasco é o alto nível de acerto nas indicações que Fábio tem dado, como atestam o elenco e a comissão técnica da equipe. Reflexo imediato disso, por exemplo, são o ótimo aproveitamento da central Thaisa nos bloqueios e o grande acerto nos saques, momento no qual as meninas do Osasco sabem qual a adversária mais vulnerável na recepção.

– O Fábio, que nós chamamos de Magrinho, tem feito um excelente trabalho. Eu dou para ele o meu mérito nos bloqueios. Seria muito difícil eu ter de marcar a rede inteira se ele não me passasse sempre a jogadora que eu devo bloquear. Ele faz isso em todos os setores do time e tem conseguindo acertar na maioria das vezes – disse Thaisa.

Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Com ajuda das estatísticas dos rivais, bloqueio 
do Osasco tem funcionado bem (Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
FONTE:

Feliz com volta à quadra, Mari Paraíba diz que fica: 'Melhor escolha que fiz'

Ponteira voltou ao piso duro após uma experiência no vôlei de praia, atuou pelo Barueri e já pensa na próxima temporada, quando promete jogar de novo a Superliga

Por Rio de Janeiro

Mari Paraíba comemora Troféu Viva Vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)Mari Paraíba comemora Troféu Viva Vôlei em um dos jogos da Superliga feminina de vôlei(Foto: Reprodução / Instagram)
 
O Barueri lutou até a última rodada, mas não conseguiu uma vaga nos playoffs da Superliga feminina de vôlei na temporada 2013/14. Depois de uma temporada no vôlei de praia, onde se adaptou e chegou a jogar algumas das etapas do Circuito Brasileiro, a ponteira Mari Paraíba voltou a atuar nas quadras e apesar de não estar na fase decisiva da competição ao lado de seu time, a jogadora gostou de viver novamente uma experiência no piso duro e garante que o período foi proveitoso profissionalmente.

- Acho que voltar às quadras foi a melhor escolha que fiz. Não me arrependo de ter passado pelo vôlei de praia, muito pelo contrário. Foi uma experiência maravilhosa, pude aprender muito. Mas nesses três meses na quadra eu me senti em casa e muito bem. Foi uma temporada boa, infelizmente não conseguimos ficar entre as oito melhores. Mas é o primeiro ano de projeto.

 Cheguei na segunda fase da Superliga e dei o meu melhor para que conseguíssemos a classificação. - disse Mari Paraíba.

Para a próxima temporada, Mari garante que não irá migrar novamente para o vôlei de praia. A intenção é seguir nas quadras e se possível jogar novamente na Superliga.

- Fico na quadra com certeza. Gostei muito de Barueri, todos me acolheram muito bem. Vamos ver como as coisas irão caminhar. Agora é pensar na próxima Superliga, para que seja melhor do que esta que passou - finalizou a jogadora.


Mari Paraíba Barueri Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Mari Paraíba em ação pelo Barueri, diante do 
Pinheiros (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/feliz-com-volta-quadra-mari-paraiba-diz-que-fica-melhor-escolha-que-fiz.html

Após 10 anos, playoffs têm Campinas 'intruso' na hegemonia Rio/Osasco

Time paulista faz 'seu papel' e termina na liderança, mas vê o tradicional rival carioca em terceiro pela primeira vez desde 2005. Quartas de final começam nesta quinta

Por São Paulo

Há nove anos o filme é o mesmo na Superliga feminina, com a decisão entre Osasco e Rio de Janeiro. Desde a temporada 2004/05 que as duas equipes terminam a primeira fase com as melhores campanhas, mantém o favoritismo nos playoffs e se encontram na final. Nesta temporada, porém, um "intruso" apareceu, o Campinas, dono da segunda melhor campanha na fase de classificação. Para que Rio e Osasco se enfrentem, os cariocas, provavelmente, precisarão vencer um confronto em que terão a desvantagem no mando de quadra.

Osasco rio de janeiro (Foto: Luiz Pires / Fotojump) 
Osasco venceu as duas partidas com o Rio de 
Janeiro na Superliga (Foto: Luiz 
Pires / Fotojump)

Antes de pensar na semifinal, porém, as equipes terão que passar pelas quartas de final em duelos de três partidas em que caso o time vença as duas primeiras, a última não precisará ser disputada.

O Osasco terminou a primeira fase de forma invicta, com 26 vitórias, e chega como o time a ser batido. Vai jogar contra o Brasília, time recém-formado, que conseguiu a última vaga para a segunda fase, mas não terá sua principal estrela na primeira partida, a bicampeã olímpica Paula Pequeno. O primeiro duelo é nesta quinta, às 19h, em Osasco, com transmissão do SporTV.
Quem "roubou" a segunda posição do Rio de Janeiro foi a equipe do Campinas, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que já anunciou sua saída da equipe no fim da temporada. Com isso, irá enfrentar o São Caetano, fugindo de uma equipe mais tradicional como Pinheiros ou Praia Clube.

Enquanto isso, as cariocas terão de enfrentar a equipe do Pinheiros, que derrotou o Osasco em uma partida no Campeonato Paulista no fim do ano passado. O favoritismo é todo da equipe de Bernardinho, mas o time paulista pode surpreender, como mostrou em algumas partidas da temporada.

O duelo mais equilibrado deve ser entre Sesi-SP e Praia Clube, em uma repetição do confronto do ano passado, nas mesma fase. Na ocasião, mesmo com a vantagem mineira no mando de quadra, o Sesi-SP conseguiu a classificação. Desta vez, a equipe paulista joga com a vantagem do mando de quadra.

01
OSASCO x BRASÍLIA

Osasco Superliga (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação) 
Osasco terminou a primeira fase com 26 vitórias 
em 26 jogos (Foto: Luiz 
Pires/FotoJump/Divulgação)

O time de melhor campanha, melhor ataque e melhor bloqueio da primeira fase da Superliga feminina enfrenta uma equipe que conquistou apenas dez vitórias em 26 jogos e que tem na recepção o melhor fundamento.

No saque, por exemplo, o Brasília foi a pior entre os 14 times da primeira fase, enquanto o Osasco ficou em quarto neste quesito. 

- Teremos o Brasília pela frente e o nosso foco é total na busca pela classificação. Vamos trabalhar bastante para que o time evolua ainda mais para essa reta decisiva da competição - resumiu o técnico do Osasco, Luizomar Moura.

Primeira fase
20/12/2013 - Osasco 3 x 0 Brasília
09/03/2014- Brasília 1 x 3 Osasco


Calendário de jogos
Jogo 1 - 20/03 - 19h - Ginásio José Liberatti, em Osasco
Jogo 2 - 27/03 - 18h30m - Sesi Taguatinga, em Brasília
Jogo 3 - 03/04 - 18h30m - Ginásio José Liberatti, em Osasco (Se necessário)


02
CAMPINAS x SÃO CAETANO

Campinas vôlei feminino (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Equipe do Campinas é favorita no confronto com 
São Caetano (Foto: Felipe Christ / Amil)

Quem olha o duelo pela campanha feita na primeira fase, pode acreditar que o Campinas não terá grandes dificuldades de eliminar o São Caetano, já que venceu 22 jogos na primeira fase contra apenas 13 do time do ABC Paulista. Mas nas estatísticas os times são bem parecidos.

No bloqueio, por exemplo, o São Caetano é o terceiro time mais eficiente, bem à frente do Campinas, apenas o oitavo. No quesito recepção, o São Caetano também é melhor que o rival.

Mas o favoritismo ainda é do time de José Roberto Guimarães, que tem a jogadora mais eficiente da primeira fase, Tandara, e a melhor defesa da competição.

- Durante a classificação, o São Caetano apresentou um bom voleibol, com bastante volume de jogo e muita garra. Por isso, estamos treinando sério para enfrentarmos esse time que também lutará bastante para seguir em frente na competição - comenta Claudinha, um dos destaques da equipe campineira

Primeira fase
11/10/2013 - Campinas 3 x 1 São Caetano
21/01/2014- São Caetano 0 x 3 Campinas


Calendário de jogos
Jogo 1 - 21/03 - 21h30m - Arena Concórdia, em Campinas
Jogo 2 - 28/03 - 21h30m - Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul
Jogo 3 - 03/04 - 21h30m - Arena Concórdia, em Campinas


03
RIO DE JANEIRO x PINHEIROS

Rio de Janeiro (Foto: CBV) 
Rio de Janeiro fez a terceira campanha da 
primeira fase (Foto: CBV)

Um duelo que promete ser muito equilibrado, apesar do favoritismo do Rio de Janeiro, que terá a vantagem de jogar um eventual terceiro jogo em casa. As partidas da primeira fase mostram que as cariocas não terão vida fácil contra o Pinheiros. No primeiro jogo, a equipe de São Paulo venceu o primeiro set mas sofreu a virada, perdendo o quarto set por 26 a 24. No jogo disputado no Rio de Janeiro, o Pinheiros abriu 2 sets a 0 mas deixou a equipe do técnico Bernardinho vencer os três sets seguintes e chegar ao triunfo.

O Pinheiros tem o melhor levantamento e a melhor recepção da competição, enquanto o Rio de Janeiro o segundo melhor ataque e o segundo melhor bloqueio. 

Primeira fase
03/11/2013- Pinheiros 1 x 3 Rio de Janeiro
14/02/2013- Rio de Janeiro 3 x 2 Pinheiros

Calendário de jogos
Jogo 1 - 21/03 - 19h - Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo
Jogo 2 - 28/03 - 19h - Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Jogo 3 - 03/04 - 19h - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (Se necessário)


04
SESI-SP X PRAIA CLUBE 

Vôlei Sesi (Foto: Divulgação/Sesi-SP) 
Sesi demorou para embalar na competição 
(Foto: Divulgação/Sesi-SP)

O confronto mais equilibrado das quartas de final dos playoffs. De um lado, a capitã da seleção brasileira bicampeã olímpica, Fabiana, e a levantadora Dani Lins do outro, as irmãs Monique e Michelle Pavão e Mari, que voltou ao Brasil nesta temporada.

O Sesi-SP foi a única equipe a bater o Osasco em 2014, na final do Campeonato Sul-Americano, mas ao mesmo tempo perdeu algumas partidas na Superliga para times, na teoria, mais fracos, como São Caetano e Brasília. 

Já o Praia Clube tem complicado jogos que estavam fáceis. Tanto que das 17 vitórias na competição, o mesmo número do Sesi, apenas cinco foram sem perder sets, o que tem deixado o técnico Spencer Lee preocupado.

Primeira fase
28/10/2013- Praia Clube 3 x 1 Sesi-SP
31/01/2014- Sesi-SP 3 x 0 Praia Clube


Calendário de jogos
Jogo 1 - 23/03 - 11h - Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
Jogo 2 - 29/03 - 13h - Praia Clube, em Uberlândia
Jogo 3 - 05/04 - 18h30m - Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (Se necessário)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/apos-dez-anos-playoffs-comecam-sem-hegemonia-de-rio-e-osasco.html

Thaisa não descarta posar nua, mas antes quer ser tri olímpica e mãe

Principal jogadora brasileira na atualidade, central do Osasco e da seleção brasileira diz que não se acha musa e assegura que ainda não foi chamada para mostrar nudez

Por São Paulo

Thaisa Osasco (Foto: David Abramvezt) 
Thaisa faz musculação na academia
do Osasco (Foto: David Abramvezt)
 
Thaisa vive uma fase gloriosa. Ela é considerada a melhor jogadora brasileira de vôlei no momento e ostenta o posto de um dos pilares do Osasco na campanha fantástica (26 vitórias em 26 jogos) na Superliga feminina. Não bastasse o ótimo desempenho, a central não para de empolgar o público masculino com a sua constante busca pelo corpo perfeito. Dona de imponentes atributos físicos – com direito a barriga negativa, seios turbinados com 450ml de silicone e 1,96m de altura –, Thaisa não descarta posar nua.

– Nunca digo nunca. Não é uma coisa que eu fico buscando ou desejando muito, mas não descarto. Se for algo bem feito, pode ficar muito legal. Mas eu ainda não recebi convite – afirmou Thaisa, uma grande arma do Osasco na primeira partida das quartas de final da Superliga, nesta quinta-feira, contra o Brasília, em Osasco.

Depois de realizar o objetivo de moldar o seu corpo, Thaisa tem dois grandes sonhos a longo prazo: conquistar o tricampeonato olímpico no Jogos do Rio 2016 e ser mãe, logo na sequência. A central fez parte dos vitoriosos grupos da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

– Logo depois de conquistar o tricampeonato olímpico, algo que eu acredito muito, eu penso em ser mamãe. É o meu sonho. Se der tudo certinho ate lá e eu continuar com o meu noivo (o modelo e ator Rodrigo Medeiros), quero aproveitar o sucesso nas Olimpíadas em casa para me sentir completa, sendo mãe.

Aos 26 anos, a jogadora tem usado constantemente o seu perfil em uma rede social para demonstrar o quanto está em forma. São fotos de biquíni, dando destaque aos seus seios e barriga negativa, que deixam claro o quanto Thaisa está satisfeita com o seu corpo, moldado com muitos exercícios na academia e nos treinos do Osasco. Apesar de ser considerada um símbolo sexual, a carioca, que perdeu 10kg no ano passado, não se considera merecedora de tal rótulo.

– Eu não me acho símbolo sexual ou musa. Quem tem de achar linda me acha, que são minha família e o meu noivo (o ator e modelo Rodrigo Medeiros). Eu busco estar sempre bonita, arrumada e com o cabelo bem cuidado. Eu tenho vaidade, mas não penso em ser musa e focar só na beleza. Eu fico mais contente se eu fizer 20 pontos num jogo e ficar toda descabelada, do que se eu estiver toda linda e maravilhosa, mas só fizer cinco pontos.

Thaisa instagram galeria (Foto: Reprodução / Instagram) 
Thaisa publica fotos mostrando a sua barriga 
negativa (Foto: Reprodução / Instagram)

Maior bloqueadora desta temporada da Superliga e eleita a melhor jogadora de vôlei de 2013 no Prêmio Brasil Olímpico, Thaisa vive grande momento, mas não se considera ainda a maior do Brasil no seu esporte.

–  Eu me cobro muito. Eu fico muito feliz pelos comentários e pelos prêmios, mas eu ainda não me considero a melhor do Brasil. Eu sempre busco evolução e ainda tenho muito a melhorar. Eu ainda estou um pouco longe de ser a melhor, porque eu ainda preciso correr muito atrás nos treinos e jogos, quando tudo ficar mais natural, eu poderei ser a melhor. Quem sabe, um dia.

Thaisa Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Thaisa em jogo da Superliga 2013/2014, na qual
é a maior bloqueadora (Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
FONTE:

Arena Corinthians está 98,8% pronta, mas número ignora áreas essenciais

Construtora divulga que falta só 1,2% da obra, no entanto, sem contar com estruturas temporárias, de imprensa e arquibancadas provisórias. Fifa e COL se reúnem no local

Por São Paulo

Membros da Fifa e do COL visitaram na manhã desta quinta-feira a Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. A inspeção, que é periódica, serviu para tratar de assuntos operacionais do estádio. Foram debatidas muitas áreas: competição, operações de imprensa, broadcasting, protocolo, comunicação, tecnologia da informação, serviço ao espectador, segurança, serviços médicos, transporte, alimentação, voluntários, hospitalidade e operações de estádio. 
  
O encontro não tratou da obra, mas todos puderam observar o andamento que mais preocupa a Fifa. Construtora responsável, a Odebrecht afirma que o estádio está 98,8% pronto. Porém, esse número pode causar uma impressão errada, principalmente em relação à abertura do Mundial, marcada para o dia 12 de junho com o duelo entre Brasil e Croácia.

É que a conta ignora tudo que é responsabilidade da Fifa. A área de imprensa – que ocupa grande parte de um dos setores que será destinado ao público após a Copa – não faz parte desse número, assim como as arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas atrás dos gols e vão permitir ao estádio superar a capacidade exigida para abrir a competição: 68 mil pessoas.

VISITA DO COL À ARENA CORINTHIANS  (Foto: Alexandre Lozetti) 
Arquibancada provisória está em fase de 
instalação. Ao todo, estádio terá 68 mil 
lugares (Foto: Alexandre Lozetti)
 
A Odebrecht é responsável apenas pelo que ficará de legado para o Corinthians depois da Mundial. Essas arquibancadas estão sendo instaladas por outra empresa, mas, segundo a principal construtora, também há a promessa de entrega em abril. O acidente com um guindaste, que derrubou parte da cobertura em novembro, atrasou o início da construção. 
 
Áreas essenciais no entorno do estádio, como as redações de jornalistas, postos médicos e espaços de convivência de torcedores com as marcas patrocinadoras do evento também estão na conta da Fifa. Ou seja, pode ser que a Arena ainda não esteja pronta para receber a abertura nem mesmo quando a parte da Odebrecht atingir os 100% da obra. 

VISITA DO COL À ARENA CORINTHIANS  (Foto: Alexandre Lozetti) 
Comitiva da Fifa e do COL faz visita de rotina à 
Arena Corinthians na manhã desta quinta-feira 
(Foto: Alexandre Lozetti)
 
Nesta quinta, a construtora explicou que, em razão do acidente em novembro, durante a Copa do Mundo as estruturas da cobertura que ficarem localizadas atrás dos gols não terão o forro que já se encontra nas demais áreas. Apenas o telhado. Porém, garantiram que ele é apenas estético e sua ausência não vai permitir, por exemplo, que espectadores tomem chuva.
  
Responsável pelo estádio, Andrés Sanchez não quis dar entrevista. Tampouco participou da reunião dos integrantes da Fifa e do COL com engenheiros e representantes do Comitê Paulista da Copa. Ele ficou numa sala próxima à entrada da Arena Corinthians.
  
Na próxima segunda-feira, estava prevista uma visita do secretário-geral Jèrôme Valcke, mas ele ficará apenas no Rio de Janeiro, onde vai participar de reuniões. Sua passagem pelo local foi remarcada para o fim de abril. Já a comitiva que fez provavelmente a sua última reunião na arena paulista irá na sequência para Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal. Todos os encontros terão a mesma finalidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/arena-corinthians-esta-988-pronta-numero-ignora-areas-essenciais.html

Com golaço de Pirlo, Juve bate Fiorentina e está nas quartas de final

Volante marca lindo gol em cobrança de falta e coloca Velha Senhora na próxima fase da Liga Europa. Sorteio nesta sexta-feira define confrontos

Por Florença, Itália

 
saiba mais

O empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Turim dava uma pequena vantagem à Fiorentina na segunda partida, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelas oitavas de final da Liga Europa. Como poderia ser arriscado jogar por um empate sem gols, a equipe de Florença, assim como o Juventus, precisava ir ao ataque. Os dois times ameaçaram um ao outro, principalmente no primeiro tempo, só que o líder do Campeonato Italiano contou com o talento do veterano Pirlo para fazer 1 a 0 em ótima cobrança de falta e carimbar o passaporte para as quartas de final da competição.

O Juventus agora aguarda até sexta-feira, quando conhecerá seu próximo adversário no campeonato depois de sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça.

Liga Europa Juventus Pirlo Comemoração (Foto: REUTERS) 
Pirlo corre para comemorar o belo gol de falta 
que marcou na vitória sobre a Fiorentina 
(Foto: REUTERS)
 

melhores chances: duas para cada lado
Com a torcida empolgada, a Fiorentina começou a partida cheia de vontade. Mario Gómez teve grande chance logo no segundo minuto em chute que passou perto da trave direita de Buffon. A partir dos 15 minutos, a boa movimentação do quarteto Tevez, Llorente, Asamoah e Pogba fez o Juventus crescer no jogo.

Já a equipe da casa contava com a disposição de Cuadrado, Borja Valero, Mario Gómez e Pizarro, que criou uma das melhores oportunidades da primeira etapa quando ganhou a bola na entrada da área e bateu rente ao gol de Buffon, aos 27.

Liga Europa Fiorentina Mario Gómez (Foto: EfeServicios) 
Mario Gómez durante o jogo: atacante se 
movimentou bem, mas cansou e saiu no 
segundo tempo  (Foto: EfeServicios)

As melhores chances do Juve aconteceram com Pogba, aos 30 minutos; e com Tevez, aos 42. Na primeira, o francês roubou bola no ataque e chutou. O brasileiro Neto pegou. No fim, Carlitos chegou veloz pela ponta esquerda e, em vez de passar para Isla, que tinha boas condições, preferiu arriscar. O goleiro da Fiorentina defendeu em dois tempos.

Pirlo faz 'pintura' e coloca juve nas quartas
O segundo tempo começou equilibrado, mas somente até os 12 minutos, quando Isla recebeu de Tevez na direita e cruzou. Vidal subiu e cabeceou por cima do gol. Com Mario Gómez rendendo pouco, o técnico da Fiorentina, Vincenzo Montella, decidiu trocar o atacante por Matri. Mas a alteração não ajudou muito.

Liga Europa Juventus Pirlo (Foto: AP) 
Pirlo acerta cobrança de falta no ângulo e 
garante classificação (Foto: AP)

Aos 22 minutos, tudo começou a ficar escuro para o time da casa. Gonzalo Rodríguez derrubou Llorente quase dentro da área: falta! Como já tinha um cartão amarelo, o zagueiro e capitão recebeu o segundo e, em seguida, o vermelho. Como se não bastasse, o rival da Fiorentina tinha Pirlo para fazer a cobrança. Um minuto depois, o veterano bateu a falta como fosse uma pintura e colocou a bola no ângulo esquerdo de Neto: 1 a 0.

A partir daí, o Juve assumiu o comando da partida: soube proteger bem e se manteve no campo de ataque na maior parte do tempo. Aos 31 minutos, Llorente quase ampliou em uma cabeçada frente a frente com Neto, que o goleiro conseguiu pegar, demonstrando bom reflexo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2014/03/com-golaco-de-pirlo-juve-bate-fiorentina-e-esta-nas-quartas-de-final.html