segunda-feira, 17 de março de 2014

Muricy mostra irritação com Mano, mas aceita conversar com corintiano

Técnico do São Paulo diz ter ficha limpa e que não permite que honra seja questionada. E manda recado para colega: 'Durmo e durmo muito bem'

Por São Paulo

Irritação. Esse é o sentimento de Muricy Ramalho com a insinuação de Mano Menezes de que o São Paulo teria facilitado o jogo para o Ituano no domingo, com o objetivo de eliminar o Corinthians do Campeonato Paulista. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", sem citar o nome do treinador alvinegro, Muricy criticou a declaração de Mano, dizendo que tem "a vida muito limpa" e que não aceita que sua honra seja questionada. E cobrou coerência e que o Corinthians não transfira a responsabilidade pela eliminação precoce no estadual para o São Paulo.

- Uma coisa (ruim) é transferir. Não se classificaram não por causa do São Paulo. Os caras vão na reunião de treinadores, falam de Bom Senso, e agora vêm e põem em dúvida. Não pode ser assim, todo mundo está no mesmo saco. Não sou igual aos outros não, não sou ruim não. Parece que agora todo mundo é nivelado por baixo, que ninguém presta e não é assim não. Sei que existe muita gente que não presta, mas eu tenho minha vida muito limpa para pôr em dúvida. Não dá e não aceito esse tipo de coisa. Posso aceitar qualquer tipo de coisa, menos isso, colocar minha honra e minha pessoa em dúvida. Durmo e durmo muito bem, durmo pra caramba - disse Muricy, em clara referência ao técnico do Alvinegro.

Tenho minha vida muito limpa para pôr em dúvida. Não aceito esse tipo de coisa. De  colocar minha honra em dúvida. Durmo e durmo muito bem"
Muricy Ramalho
 
Após o empate sem gols com a Penapolense e a eliminação do Corinthians, Mano, questionado sobre a derrota do São Paulo, disse que "cada um sabe a consciência que coloca no travesseiro para dormir".

Apesar da clara irritação com as declarações de Mano, Muricy disse que aceitaria conversar com o colega de Corinthians se fosse procurado por ele.

- Claro que atendo (se o Mano ligar). A gente entende o nervosismo, sei como é. Só que do outro lado temos profissionais corretos no São Paulo. Não é tudo ruim não. Tem gente boa aqui também.
O treinador do Tricolor Paulista recordou que tem uma longa relação com o atual comandante do time de Parque São Jorge.

- Trabalhei no Inter e ele no Grêmio, e lá é uma rivalidade incrível que nem os treinadores podem se falar. A gente morava no mesmo prédio e tinha um espaço para conversar alguma coisa de futebol. E aqui em São Paulo também. A gente frequenta a casa de amigos e se encontra. Disse a ele que não concordava quando o trocaram na Seleção. (...) Sei a pressão que estão sentindo, mas tem que ter um pouco de calma, porque você está falando de um profissional que não é mais ou menos. Não cheguei ontem. Tenho minha ficha limpa. Você não pode ter dúvida. E antes de ver (o jogo)? É sempre o vizinho?.

Muricy disse que perderia o moral de cobrar seus jogadores no futuro se aceitasse que o time jogasse para perder.

- Em 40 anos que estou no futebol nunca tinha passado. As pessoas têm que ter calma. Já fiquei várias vezes nervoso no futebol, mas nunca ofendi ninguém, nunca pus dúvida, porque nunca vi essa coisa de entregar no futebol. Estava pensando desde ontem (domingo) como se faz para entregar, como é o plano, onde tem esse curso. Como posso parar na frente de 30 pessoas que todo dia chamo a atenção, que cobro disciplina e falar para perder o jogo e depois encarar o cara e pedir para treinar sério e chegar no horário?

Muricy Ramalho Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV) 
Muricy Ramalho reagiu à insinuação que o São 
Paulo teria entregado o jogo para o Ituano
(Foto: Reprodução SporTV)
 

Encantados com o Maracanã, atletas equatorianos tietam Zico e Garrincha

Jogadores do Independiente del Valle, adversário do Botafogo nesta terça, tiram fotos no estádio, inclusive com estátua do rubro-negro e com busto do ídolo alvinegro

Por Rio de Janeiro

Os jogadores do Independiente del Valle iniciaram a realização de um sonho, que será concretizado assim que pisarem o gramado do Maracanã nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo pela Libertadores. Na noite desta segunda, eles fizeram o reconhecimento do gramado do estádio. Foram apenas 20 minutos, mas o suficiente para a delegação equatoriana se encantar com o que viu.

Independiente del Valle no Maracanã (Foto: Fred Huber) 
Jogadores do Independiente del Valle tiram 
fotos no gramado do Maracanã 
(Foto: Fred Huber)

Os atletas viveram um dia de turistas. Tiraram foto do banco de reservas, do campo, da arquibancada e também da estátua de Zico e do busto de Garrincha. 


Um dos jogadores mostrou conhecer bem o ídolo alvinegro.

- Olha, o Garrincha (e tentou imitar um drible do craque).


Independiente del Valle no Maracanã (Foto: Fred Huber) 
Jogadores tiram fotos ao lado do busto de 
Garrincha que fica exposto no Maracanã 
(Foto: Fred Huber)
 
Os equatorianos se encantaram também com os vestiários. Eles e os botafoguenses vão vivenciar um cenário bem diferente do visto na semana passada, em Sangolquí, no estádio Romiñauhi, onde a estrutura é precária e o gramado virou lama depois da forte chuva

Depois da visita ao Maracanã, os jogadores foram para o Engenhão para a última movimentação antes do jogo desta terça-feira. Botafogo e Independiente del Valle estão com quatro pontos no Grupo 2, mas o Glorioso leva vantagem no saldo de gols. Nesta terça, a expectativa é de que a torcida compareça em bom número para, mais uma vez, empurrar o time para a vitória.


Independiente del Valle no Maracanã (Foto: Fred Huber) 
Jogadores do Independiente del Valle ao lado da 
estátua de Zico no Maracanã (Foto: Fred Huber)

Independiente del Valle no Maracanã (Foto: Fred Huber) 
Equatorianos se encantam com relíquias 
expostas no Maracanã (Foto: Fred Huber)
 
 
FONTE:

Lucas é poupado de mais um treino, mas Hungaro assegura escalação

Lateral-direito sente dores musculares, mas deverá enfrentar o Independiente del Valle. Junior Cesar é improvisado no setor durante atividade na véspera do jogo

Por Rio de Janeiro

Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Luciano Belford / SS Press)Junior Cesar foi testado na lateral direita no treinamento (Foto: Luciano Belford / SS Press)
 
Pelo segundo dia seguido, o lateral-direito Lucas não participou do treino realizado no Engenhão. Na tarde desta segunda-feira, o defensor fez tratamento, já que sente muitas dores musculares. 

O problema não assusta o técnico Eduardo Hungaro, que aposta na escalação do jogador no confronto desta terça-feira, às 22h, contra o Independiente del Valle, pelo Grupo 2 da Libertadores.

- O Lucas não treinou somente por precaução. A informação que tenho do departamento médico é a de que ele vai estar no jogo amanhã (terça). Será uma grande surpresa se não estiver - disse o treinador, que não poderá escalar o titular Edilson, suspenso.

Sem Lucas no treinamento, Eduardo Hungaro improvisou o lateral-esquerdo Junior Cesar na posição, já que Alex, o outro especialista da direita, não está inscrito na Libertadores. O defensor já atuou assim na carreira em outras oportunidades. Em 2006, no Fluminense, teve destaque na função.


saiba mais

No lugar do zagueiro Bolívar, também suspenso, Dankler treinou novamente como titular, confirmando a opção do treinador para enfrentar o Independiente. A equipe treinou com a seguinte formação: Jefferson, Junior Cesar, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

O Botafogo lidera o Grupo 2 da Taça libertadores, com quatro pontos. Mesma pontuação do Independiente del Valle (2º) e do San Lorenzo (3º), que têm pior saldo de gols.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/sem-lucas-junior-cesar-e-improvisado-na-lateral-direita.html

Bota descarta revanche e celebra motivação de voltar ao Maracanã

Técnico Eduardo Hungaro minimiza problemas vividos no Equador e diz que reencontro com torcida será combustível para vitória sobre o Independiente

Por Rio de Janeiro

Torcida, Botafogo x San Lorenzo (Foto: Getty Images)Torcida alvinegra tem lotado o Maracanã na Libertadores (Foto: Getty Images)
 
No lugar de um campo coberto por lama, um tapete. Em vez de luzes que piscam e água fria, vestiários modernos. Na arquibancada, saem os xingamentos e entra uma torcida que promete encher o Maracanã para apoiar. O Botafogo terá nesta terça-feira as condições mais favoráveis para superar o ambiente vivido no Equador na semana passada e, assim, conquistar a vitória sobre o Independiente Del Valle, às 22h.  O técnico Eduardo Hungaro mostrou a expectativa do grupo, que deseja viver novamente o clima das partidas contra Deportivo Quito e San Lorenzo.


saiba mais

- O Maracanã teve um peso importante na nossa classificação para a fase de grupos e na vitória sobre o San Lorenzo. Aquele ambiente, a magia que envolve a situação é algo muito especial. É gostoso conviver com aquilo, e o grupo tem uma característica que se encaixa nisso. Conheço bem esses rapazes. Naquela atmosfera eles atingem um nível de competitividade que deixa o Botafogo muito difícil de ser vencido. A torcida vem guardando seu dinheirinho para a Libertadores, e tenho certeza de que amanhã teremos aquele mosaico lindo novamente - disse.

O treinador preferiu minimizar um possível clima de revanche por conta das adversidades vividas em Sangolquí. Em vez disso, ressaltou a motivação do grupo para conquistar um resultado positivo e encaminhar a classificação na primeira fase da Libertadores.

 A torcida vem guardando seu dinheirinho para a Libertadores, e tenho certeza de que amanhã teremos aquele mosaico lindo novamente"
Eduardo Hungaro

- Todas as situações que chatearam serviram de combustível para as conversas depois do jogo. 

Mas este grupo é naturalmente motivado. Estar nessa competição, representando um clube como o Botafogo, sabendo da importância do resultado, são motivações mais do que suficientes para fazermos um grande jogo e buscarmos a vitória - disse.

O treinador deixou claro ainda que a péssima campanha no Campeonato Carioca – que teve como último capítulo a derrota por 2 a 1 para o Boavista, no último sábado –, não vem influenciando de forma negativa o ambiente interno do Botafogo. Segundo Eduardo Hungaro, a obsessão pela Libertadores é responsável por deixar  todos os jogadores suficientemente concentrados no objetivo internacional.

- Claro que o ideal era que tivéssemos melhores resultados no estadual. Mas para mim fica fácil virar a chave quando olho, converso e troco informações com eles. Desde o início do ano o ambiente é de Libertadores, só se pensa na Libertadores e se vive a Libertadores. Trabalhamos pra caramba, e os resultados do Carioca não condizem com o que nós merecemos. Mas estamos ultrapassando isso graças a eles, porque têm olhar, desejo e atitude nos treinos e jogos da Libertadores. Vamos nos focar nisso e dar a vida para conseguir a classificação - frisou Hungaro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/bota-descarta-revanche-e-celebra-motivacao-de-voltar-ao-maracana.html

Bota x Independiente del Valle: 10 mil ingressos vendidos antecipadamente

Alvinegro espera Maracanã cheio para partida desta terça-feira, pela Libertadores

Por Rio de Janeiro

Torcida Botafogo Maracanã (Foto: Fred Huber)Procura por ingresso foi tímida até a véspera do duelo contra o Independiante del Valle (Foto: Fred Huber)
 
A expectativa é de que a torcida do Botafogo volte a encher o Maracanã. Mas o fim do expediente desta segunda-feira teve como balanço cerca de 10 mil ingressos vendidos antecipadamente para o jogo contra o Independiente del Valle, nesta terça, pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Este será o terceiro compromisso em casa do Alvinegro na competição.

Nas partidas contra Deportivo Quito (pela fase prévia) e San Lorenzo (primeira rodada da fase de grupos) no Maracanã, o Botafogo teve média de público de 36.637 pagantes, superando o rival Flamengo, que teve média de 36.267 pagantes nos jogos contra Emelec e Bolívar. O Alvinegro volta a jogar no estádio pela Libertadores após mais de um mês. Neste intervalo, enfrentou Unión Española no Chile (empate por 1 a 1) e Independiente Del Valle no Equador (derrota por 2 a 1).

Os ingressos continuam a ser vendidos nesta terça-feira, nos postos de venda, das 10h às 14h. No Maracanã, os bilhetes estarão disponíveis das 10h às 22h45m.

Preços:
Norte inferior: R$ 80 (R$ 40 meia)
Norte superior R$ 80 (R$ 40 meia) - Nível 2F será destinado à torcida visitante
Sul inferior: R$ 80 (R$ 40 meia)
Sul superior: R$ 80 (R$ 40 meia)
Oeste inferior: R$ 100 (R$ 50 meia)
Leste inferior: R$ 100 (R$ 50 meia)
Leste superior: R$ 100 (R$ 50 meia)
Setor VIP: R$ 180 (R$ 110 meia)*
*O valor se refere à entrada (R$ 140 inteira e R$ 70 meia) mais R$ 40 de serviço


Pontos de venda:
Maracanã, Bilheteria 01 - Avenida Maracanã
General Severiano - Av. Venceslau Brás, nº 72 - Botafogo
Engenhão, Bilheteria Norte - Engenho de Dentro
Caio Martins - Av. Presidente Backer s/nº (Niterói)
Casa da Vila da Feira - Rua Hadock Lobo, 195 - Tijuca
Cariocas FC - Rua Dias da Cruz, 255 - Shopping Méier
Loja Fanático - Av. Jonh Kennedy, 292, lj 217 - Lagoa Shopping (Araruama)
Posto de Gasolina Ale - Rua Gois Monteiro, 195 - Botafogo



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/bota-x-independiente-del-valle-10-mil-ingressos-vendidos-antecipadamente.html
 

Vice em Indian Wells, Federer sobe três posições e aparece em quinto

John Isner alcança o top 10; Bellucci perde cinco posições, mas segue no top 100

Por Rio de Janeiro

tênis roger Federer ATP de Indian Wells (Foto: Agência AP)Roger Federer termina em segundo ligar em Indian Wells (Foto: Agência AP)
 
O título do Masters 1.000 de Indian Wells por pouco escapou das mãos de Roger Federer neste domingo. O segundo lugar na competição americana, porém, foi suficiente para o suíço subir três posições e aparecer em quinto lugar no ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira. O americano John Isner também subiu três colocações e entrou para o top 10. 

O sérvio Novak Djokovic superou Roger Federer na final de Indian Wells. Com o título, o tenista permaneceu na segunda colocação do ranking, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal. O vice conquistado pelo suíço foi o suficiente para colocá-lo na quinta colocação da lista. O torneio também foi importante para John Isner. O americano de 28 anos chegou às semifinais em casa e, com isso, assumiu a 10ª posição, tirando o francês Jo-Wilfried Tsonga do top 10. 


saiba mais
 
  •  Confira os rankings atualizados do ATP e da WTA!

Com a dança das cadeiras, o tcheco Tomas Berdych caiu de quinto para sétimo, enquanto o argentino Juan Martin Del Potro foi de sétimo para a oitava colocação. O brasileiro Thomaz Bellucci, que não competiu em Indian Wells, também sofreu uma queda esta semana, perdendo cinco posições. Agora ele é o 91º. 

No feminino, a semana foi marcada por algumas trocas de posições no top 10. A romena Simona Halep ganhou duas posições e agora aparece em quinto lugar. A sérvia Jelena Jonkovic também subiu duas colocações e está em sétimo. Já a russa Maria Sharapova estava em quinto, mas caiu para sétimo. A tcheca Petra Kvitova foi de nono para oitavo, enquanto a alemã Angelique Kerber perdeu três posições e ocupa agora a nona colocação. A americana Serena Williams segue liderando com folga a lista. A melhor brasileira é Teliana Pereira, que foi de 99ª para 96ª.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/vice-em-indian-wells-federer-sobe-tres-posicoes-e-aparece-em-quinto.html

Bellucci sofre com desidratação e abandona jogo no qualifying de Miami

Brasileiro desiste de partida pela segunda vez no ano. Na chave principal do torneio americano, Nadal fica longe de Djokovic, Federer, Murray e Ferrer

Por Miami, EUA

Pouco mais de uma semana de preparação não foi suficiente para Thomaz Bellucci aguentar o calor de cerca de 30ºC, durante a estreia no qualifying do Masters 1.000 de Miami, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do Brasil e 91º do ranking mundial chegou a vencer o primeiro set contra o belga Ruben Bemelmans (161º) por 6/4. Porém, sem conseguir manter o ritmo devido a um quadro de desidratação, foi derrotado no segundo set por 6/3 e abandonou a partida quando perdia a parcial decisiva por 4/2.

- Voltei a ter problemas de desidratação, assim como tive em Buenos Aires. É frustrante, porque faz algum tempo que venho fazendo exames para buscar uma solução definitiva para esse problema, mas de vez em quando isso ainda acontece - contou o brasileiro, que retornará ao Brasil para passar por exames.

Essa é a segunda vez que Bellucci desiste no meio de um jogo nesta temporada. A primeira foi no ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, também na primeira rodada do qualifying, quando sentiu bastante o calor na capital argentina. Sem ter disputado o Masters 1.000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA), nas últimas duas semanas, o paulista de Tietê vinha de boas campanhas atuando em casa: quartas de final no Rio Open, no Rio de Janeiro, e semifinal no Brasil Open, em São Paulo.

Nadal tem a chave mais tranquila
A chave principal do Masters 1.000 de Miami não terá brasileiros, mas a disputa pelo título está encabeçada pela presença de todos os 15 primeiros colocados do ranking mundial. Dos cinco principais jogadores da atualidade, Rafael Nadal é quem teve mais sorte no sorteio. No lado oposto da chave estão Roger Federer, David Ferrer, Andy Murray e Novak Djokovic. Tanto o suíço e o espanhol quanto o britânico e o sérvio podem fazer duelos de quartas de final. Já o Touro Miúra, apelido do número 1 do mundo, vai enfrentar somente um deles, em uma eventual decisão. Os possíveis grandes desafios seriam contra o argentino Juan Martín del Potro nas quartas e o suíço Stanislas Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália, nas semifinais.

Confira a chave do Masters 1.000 de Miami

Nadal, Federer, Ferrer, Murray, Djokovic e o restante dos 32 cabeças de chave estreiam somente na segunda rodada. Nadal joga no sábado e pega ou o australiano Lleyton Hewitt ou o holandês Robin Haase. Djokovic entra em quadra na sexta-feira e enfrenta ou o francês Jeremy Chardy ou o argentino Juan Mónaco. Em dias ainda não divulgados, Federer estreia contra o croata Ivo Karlovic ou um tenista vindo do qualifying, Ferrer joga contra o compatriota Marcel Granollers ou o russo Teymuraz Gabashvili, e o atual campeão Murray encara ou austríaco Matthew Ebden ou o polonês Lukasz Kubot.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Miami a partir desta quarta-feira, às 12h (de Brasília).

Confira os últimos campeões do Masters 1.000 de Miami:
2013 - Andy Murray
2012 - Novak Djokovic
2011 - Novak Djokovic
2010 - Andy Roddick
2009 - Andy Murray
2008 - Nikolay Davydenko
2007 - Novak Djokovic
2006 - Roger Federer
2005 - Roger Federer



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/bellucci-ganha-primeiro-set-mas-abandona-jogo-no-qualifying-de-miami.html

Bruno Soares não resiste aos irmãos Bryan, e perde final em Indian Wells

Parceria do brasileiro com o austríaco Alexander Peya perde final no primeiro Masters 1.000 deste ano. Americanos conquistam 95º título juntos

Por Indian Wells, EUA

Não deu para o brasileiro Bruno Soares. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o número 3 do ranking mundial de duplas não conseguiu resistir neste sábado à noite ao ótimo jogo dos irmãos americanos Bob e Mike Bryan, que ganharam o bicampeonato seguido do Masters 1.000 de Indian Wells ao vencer por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), em 1h09m, a decisão da respeitada competição nos Estados Unidos. Esse é nada menos do que o 95º título da carreira – e segundo deste ano – dos gêmeos de 35 anos, que dividem o posto de número 1 do mundo. Mas foi o primeiro em cima de Bruno e Alexander, que haviam vencido a final do ATP 500 de Valência, no ano passado, no único triunfo sobre os Bryan em sete partidas.

Bruno Soares e Alexander Peya Indian Wells (Foto: AFP) 
Bruno Soares (à direita) e Alexander Peya em 
ação em Indian Wells (Foto: AFP)
 
O mineiro e europeu somaram a terceira derrota em três finais nesta temporadas. Eles já haviam ficado com o vice nos ATPs 250 de Doha e Auckland. Juntos desde 2012, ele somam oito títulos, sendo um Masters 1.000 (do Canadá, no ano passado), e, agora, ao todo nove derrotas em finais.

O jogo começou bastante equilibrado. Prova disso é que, logo depois dos americanos quebraram o saque dos adversários no quarto game, quando Bruno sacava, Mike foi para o serviço e acabou sendo quebrado também, deixando a parcial empatada em 3 a 3. Porém, quase sem errar, ao contrário de Bruno e Alexander, os irmãos voltaram a quebrar o saque dos oponentes no nono game. Depois, bastou eles confirmarem o serviço para fechar o primeiro set em 6/4 após 36 minutos de ação.

Assim como aconteceu no primeiro set, os irmãos Bryan quebraram o saque de Bruno Soares. 

Desta vez, eles abriram 3 a 1 e a dupla do brasileiro não conseguiu devolver a quebra rapidamente. A partir daí, apesar de ter vivido bons momentos, parceria do mineiro não consegui devolver a quebra e acabou perdendo o segundo set por 6/3 e o jogo por 2 sets a 0, na quadra principal em Indian Wells.

Mike e Bob Bryan Indian Wells (Foto: AFP) 
Mike e Bob Bryan conquistam o 95º título da 
dupla (Foto: AFP)
 
 
FONTE:
 

Pennetta bate a favorita Radwanska para ganhar o título em Indian Wells

Número 21 do ranking, italiana de 32 anos supera a polonesa número 3 do mundo e obtém a maior conquista de sua carreira, neste domingo, nos Estados Unidos

Por Indian Wells, Estados Unidos

Número 21 do mundo, Flavia Pennetta encerrou com brilho uma semana excelente ao conquistar neste domingo o título do Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. O evento faz parte da série de torneios menos cobiçados apenas do que os quatro Grand Slams. Na decisão, a italiana de 32 anos bateu a favorita e número 3 do ranking, Agnieszka Radwanska, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), em 1h13m, na quadra dura americana.

– Eu estou muito feliz e não sei o que dizer. Eu não posso acreditar o que consegui essa semana. Era o meu dia e eu realmente aproveitei o momento para ser campeã – disse Flavia.

Flavia Pennetta Indian Wells (Foto: EFE) 
Flavia Pennetta com o troféu de campeã 
(Foto: EFE)

Foi o 10º título da carreira de Flavia, que vai subir posições importantes e deve ficar perto do seu melhor ranking na carreira, o 10º posto, obtido em agosto de 2009.

Jogando com empenho e aproveitando todas as chances que a partida lhe ofereciam, Pennetta fez um primeiro set quase impecável. Ela quebrou o saque de Radwanska três vezes e ainda conseguiu salvar o único break point que cedera para a oponente. Assim, ela venceu por 6/2 e deixou claro que dificilmente deixaria escapar o título de suas mãos.

No começo do segundo set, Agnieszka reclamou de dores no joelho esquerdo e recebeu atendimento dentro da quadra. Mesmo antes de entrar em quadra, a polonesa já sentia um grande desconforto no ombro direito. Prova disso, eram as grandes bandagens que ela usava na região, bem como o fato dela colocar as mãos na região a cada parada da partida. A partir do terceiro game, Flavia começou a jogar demais. Ela quebrou duas vezes o saque de Radwanska, confirmou os seus serviços e abriu 5 a 1 no placar, ficando a apenas um game do maior título de sua carreira. A número 3 do mundo foi para o serviço e novamente foi quebrada, fazendo com que Pennetta vencesse por incontestáveis 6/1 no set decisivo, e pudesse vibrar muito com a inédita conquista em Indian Wells.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/pennetta-bate-favorita-radwanska-e-conquista-o-titulo-em-indian-wells.html

De virada, Djokovic bate Federer para levar 1º título do ano em Indian Wells

Em jogão entre dois antigos números 1 do mundo, sérvio joga mais do que o suíço, e conquista o primeiro Masters 1.000 da temporada de 2014

Por Indian Wells, EUA

Após dois meses e meio de temporada, Novak Djokovic pôde enfim soltar o seu grito de campeão em 2014. E foi uma grande vitória. De virada, o número 2 do mundo bateu Roger Federer (atual 8º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7-6 (7-3), em 2h12m, para conquistar o cobiçado título do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos (veja o vídeo com os pontos finais da partida). Esse foi o 42º título de Djoko na sua gloriosa carreira, o terceiro na quadra dura californiana.

– Foi um jogo incrível e muito difícil. Eu estou muito feliz com mais essa conquista. É sempre um prazer jogar contra o Roger e desejo para ele o que há de melhor para o resto da temporada – comemorou Djokovic, que ganhou US$ 1 milhão (R$ 2,35 milhões) pelo título.


Djokovic campeão Indian Wells (Foto: AFP) 
Djokovic levanta o troféu de campeão en Indian 
Wells (Foto: AFP)
 
Com o caneco, Djojkovic soma 1.000 pontos e fica mais perto de recuperar a condição de número 1 do mundo, perdida para Rafael Nadal em setembro do ano passado. A distância para o espanhol ainda é grande, já que o líder do ranking começou a semana com pouco menos de 4.000 pontos à frente do sérvio: 14.085 a 10.260. Porém, só se encurta a diferença sendo campeão.

O título também teve um significado especial para o sérvio. Foi o 17º de Masters 1.000 na carreira de Djokovic, que igualou o americano Andre Agassi, já aposentado, e ficou atrás apenas justamente de Roger Federer (21 conquistas) e o líder da lista, Rafael Nadal, com 26 títulos da série que só perde em importância para os quatro torneios de Grand Slam. Além disso, ele passou a ficar na frente do suíço no número de vitórias em finais. Ele soma agora cinco conquistas em cima de Roger, que o derrotou em quatro decisões. Mas perde no confronto direto, com 17 derrotas em 33 partidas.
Já Federer perdeu uma grande chance de subir quatro posições no ranking mundial e assumir a quarta colocação, situação que aconteceria se ele fosse campeão. Mas ele voltará ao top 5 no ranking que vai ser divulgado na segunda-feira. O triunfo também colocaria o veterano como líder da lista que conta apenas os resultados da temporada. Não bastasse isso, Roger também deixou escapar a oportunidade de conquistar o seu título mais relevante desde agosto de 2012, quando ele foi campeão do Masters 1.000 de Cincinatti (EUA). No ano passado, o maior vencedor de Grand Slam da história do tênis mundial, com 17 conquistas, ganhou só um título – o ATP 250 de Halle.


O jogo
Federer começou o jogo com tudo, soltando o seu potente golpe de direita. Ele abriu sacando e rapidamente confirmou o seu serviço. No game seguinte, pressionou o saque de Djoko e precisou de apenas um break point para quebrar o serviço adversário. Impiedoso, Roger rapidamente abriu 3 a 0. Mais centrado, o sérvio sacou com força e conseguiu vencer o seu primeiro game. Mas ele não conseguia nem ficar bem perto de devolver a quebra, pois Federer estava implacável quando sacava. Novak passou a vencer os seus pontos servindo com mais facilidade e tentou surpreender Federer. Mas o primeiro set foi uma aula de tênis do maior vencedor de Grand Slam da história: 6/3 em 31 minutos.

No segundo set, Djoko conseguiu equilibrar mais as ações. Com boas devoluções, ele passou a dar uma vida não tão fácil para o seu rival. Quando sacava, o sérvio fazia Roger correr um pouco mais e encaixava boas bolas para não se meter em mais nenhum buraco.  Desta forma, ele venceu sem sustos os seus games de serviço. Com belas direitas, Federer colecionava bolas vencedoras para tentar segurar a evolução de Novak na partida. Os dois estavam muito bem, mas nada de quebra de saque. Coube a Djoko mudar o panorama. No seu melhor game no jogo, ele pressionou Roger e, no segundo break point, quebrou pela primeira vez o saque do suíço, abrindo 5 a 3 e sacando pra fechar o set. O sérvio saiu atrás no placar do nono game, mas se recuperou e fechou o set em 6/3, após 40 minutos, para empatar a partida em 1 set a 1 e levar a decisão para a terceira e decisiva parcial.

Federer abriu o terceiro set buscando uma forma de retomar o controle da partida. Uma das táticas era encurtar os pontos. Mas Novak estava mais vivo do que nunca e buscava quase todas a bolas do maior vencedor do tênis mundial, que teve de lutar muito para confirmar o seu serviço e abrir 1 a 0. Bem mais sólido no fundo da quadra, o sérvio também chamava a atenção pela sua segurança no seu saque, confirmado sem problemas. No terceiro game, Federer cometeu erros tolos e Djoko o quebrou, abrindo 2 a 1. E, partir daí, ele não ficou mais nenhuma vez atrás do placar. No nono game, quando o sérvio sacava para fechar o jogo, Roger demonstrou a sua enorme categoria e quebrou o saque de Novak, empatando a parciail em 5 a 5. Depois, ambos confirmaram os seus serviços e o set foi para o tie-break. No desempate, Djokovic começou conquistando um mini-break e errou menos do que Federer para, após vencer por 7-3, levar o jogo por 2 sets a 1, conquistando o seu primeiro título na temporada de 2014.

tênis roger Federer ATP de Indian Wells (Foto: Agência AP) 
Federer durante a derrota na decisão em Indian 
Wells (Foto: Agência AP)
 
 
FONTE:

Barcelona e Real Madrid brigam por Danilo, do Porto, diz jornal espanhol

Clube catalão enviou observador a jogo para fazer relatório sobre o lateral-direito brasileiro, ex-Santos, na quarta-feira passada, e rivalidade pode acelerar negociações

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

O Barcelona começa a se preparar para a possível perda do lateral-direito Daniel Alves no fim da temporada. No topo do lista de preferências para substitui-lo está outro brasileiro: Danilo, hoje no Porto, ex-Santos. Porém, além da dificuldade de convencer o clube luso a vender o atleta sem a cobrança da multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), o Barça vai precisar vencer mais uma vez o rival Real Madrid, que entrou a briga pelo jogador, segundo o jornal catalão "Sport".

Danilo porto Capel sporting (Foto: Agência AP) 
Danilo na marcação a Capel no clássico entre 
Porto e Sporting no último domingo: bem 
cotado (Foto: Agência AP)
 
Na última quarta, o Barcelona enviou um observador ao jogo entre Porto e Napoli pela Liga Europa, para ver Danilo em ação de perto e levar a Barcelona um relatório, a pedido do diretor de futebol, Andoni Zubizarreta, e do técnico Tata Martino. Segundo o jornal "Sport", o time catalão deve acelerar a negociação temendo entrar em leilão com o Real Madrid, que demonstrou interesse no atleta.

A princípio, o Barcelona estaria disposta a gastar até 20 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Danilo tem contrato com o Porto até a metade de 2016, mas é um dos jogadores mais bem vistos para ser adquirido por um dos gigantes europeus ao fim da temporada. O Juventus, da Itália, também está na briga.

Fulvio Misorelli, empresário de Danilo, disse que ficou sabendo do envio do observador do Barcelona ao jogo da última quarta-feira, mas que não chegou proposta alguma por enquanto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/barcelona-e-real-madrid-brigam-por-danilo-do-porto-diz-jornal-espanhol.html

De volta ao Stamford Bridge, Drogba não vai comemorar contra o Chelsea

Atacante do Galatasaray deixa claro carinho pelo ex-clube em coletiva, mas diz que está feliz na Turquia e garante que não se arrepender da forma como deixou os Blues

Por Londres

 
saiba mais
A expectativa sobre o retorno de Drogba ao Stamford Bridge era tão grande que o atacante do Galatasaray nem esperou as perguntas dos jornalistas ao chegar para a entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no estádio do Chelsea.

- Posso fazer a pergunta a mim mesmo: olá, Didier, como você se sente ao retornar a Stamford Bridge? - brincou o jogador, arrancando risos dos jornalistas presentes.

Após defender o Chelsea por oito anos e deixar o clube em 2012, com o título da Liga dos Campeões como último feito, Drogba enfrentará a ex-equipe pela primeira vez no estádio onde fez a alegria dos torcedores dos Blues - a bola rola nesta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, admitiu que não sabe se irá comemorar caso faça um gol.

- Por todo o respeito que tenho clube e pelos fãs, talvez eu não comemore (um possível gol). Mas ficarei feliz se nos classificarmos. 


Coletiva Galatasary Drogba (Foto: Getty Images) 
Drogba concedeu coletiva nesta segunda-feira 
no Stamford Bridge (Foto: Getty Images)


O carinho pelo Chelsea ficou visível a cada resposta de Drogba à imprensa. Ele fez questão de deixar claro que não tem mágoa do clube pela forma como foi dispensado em 2012, quando a diretoria decidiu não renovar seu contrato.


Se eu pudesse escolher, deixaria o clube do mesmo jeito, em alta, conquistando um título
 
Drogba lembra saída do Chelsea em 2012
- Não tenho nada a provar para o Chelsea, não tenho nada pessoal contra o clube. Se eu pudesse escolher, deixaria o clube do mesmo jeito, em alta, conquistando um título. Mas agora estou feliz no Galatasaray e só penso em vencer este jogo.

Apesar do respeito pelo Chelsea, o marfinense disse que não será difícil para ele enfrentar seu antigo time.

- É muito difícil encarar o Chelsea, mas não será para mim. Agora sou Galatasaray e preciso ser profissional. Mas claro que será emocionante.

Mancini pede atitude certa

Coletiva Galatasary Drogba e Roberto Mancini (Foto: EFE)Roberto Mancini ao lado de Drogba (Foto: EFE)
 
Também presente na coletiva, o técnico do Galatasaray, Roberto Mancini, mostrou confiança na classificação da equipe, que precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais. Para o italiano, o segredo é jogar com a mentalidade certa.

- Não importa quais são os jogadorese escolhidos ou o esquema utilizado. O crucial será a mentalidade da equipe. Tivemos respeito demais por eles no início do primeiro jogo - analisou Mancini, em referência ao duelo em Istambul, que terminou empatado em 1 a 1. O GloboEsporte.com acompanhará o jogão em Tempo Real a partir das 16h30m (de Brasília).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/de-volta-ao-stamford-bridge-drogba-nao-vai-comemorar-contra-o-chelsea.html

Recordista do Barça, Messi admite que só será superado 'em muitos anos'

Craque argentino comemora bom momento individual e coletivo, diz que lesão já foi esquecida e se prepara para Superclássico contra o Real Madrid no próximo domingo

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Duas vitórias, quatro gols e um recorde histórico já mudaram a figura em torno de Lionel Messi. Maior artilheiro do Barcelona ao ultrapassar Paulino Alcántara e chegar aos 371 gols - os últimos três marcados sobre o Osasuña, no último domingo -, o craque argentino desfruta agora de um momento de autoconfiança. É necessário, já que o próximo adversário é ninguém menos do que o arquirrival Real Madrid, domingo, no Santiago Bernabéu, em duelo que pode colocar os merengues em ótima situação no Campeonato Espanhol.

Messi, aos 26 anos, tem noção da sua responsabilidade - não apenas no Superclássico, mas também dentro do elenco catalão. Ele é a referência técnica, líder e possivelmente o maior ídolo de todos os tempos do Barcelona.

- Escutei sobre o recorde por todas as partes desde que estava chegando perto. Quando você vê que é possível quer conseguir pelo que significa, por entrar na história deste clube tão grande. 


Foram anos e anos até que ele fosse superado e tenho certeza que passarão muitos outros anos para que alguém o supere de novo - disse o camisa 10 em entrevista à "TV3".

Messi de terno vermelho (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Lionel Messi é o maior artilheiro da história do 
Barcelona. Aos 26 anos... (Foto: 
Divulgação / Facebook Oficial)

Em relação à fase individual, Messi comemorou o fato de ter reencontrado o caminho das redes - marcou 12 gols em oito dos últimos nove jogos com o Barcelona.

- Estou bem, nas últimas semanas me sinto cada vez melhor e espero poder seguir assim. A lesão já passou, está esquecida, e aos poucos vou recuperando o ritmo e a confiança - resumiu.

Sobre o confronto contra o Real, sobraram elogios aos líderes da liga.

- Esperamos ter uma boa partida e conseguir um resultado positivo para seguir lutando pelo título. Estamos bem, temos uma boa oportunidade. Jogaremos como visitantes e o Real é um grande time que chega com muita confiança após ótimos resultados. Será difícil, mas depende de nós - afirmou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/recordista-do-barca-messi-admite-que-so-sera-superado-em-muitos-anos.html

Namorada de Alexis faz 'selfie' no estádio e é convencida a publicar foto

Câmeras de TV flagram namorada de Alexis Sanchez registrando momento com amiga, e seguidores pedem divulgação da imagem no Instagram

Por Barcelona, Espanha

Laia Grassi Namorada De Alexis Sanchez (Foto: Reprodução - Instagram)Laia Grassi (D na foto), namorada de Alexis Sanchez (Foto: Reprodução - Instagram)
 
Alexis Sanchez contou com uma presença importante na vitória por 7 a 0 diante do Osasuna. Autor de um gols gols da partida, o atacante teve nas arquibancadas a torcida da namorada Laia Grassi. E a bela estava no foco das câmeras durante o confronto. Tanto que, ao ser filmada pela TV que transmitia o jogo, ela fazia um "selfie" ao lado de uma amiga. A foto não foi para sua conta no Instagram logo depois do registro. Os seguidores de Laia resolveram então pedir a publicação pela rede social. Ela foi convencida e instantes mais tarde divulgou a imagem.
- Sobe a selfie - escreveram alguns fãs em sua conta na rede social. 

Outros ainda elogiaram:  - hahaha bom selfie no Camp Nou! - postou um de seus seguidores.

Apesar da beleza, a namorada do atacante do time catalão não é modelo. Laia Grassi possui uma agência em que atua como designer. De acordo com a imprensa espanhola, o casal já planeja o casamento para o ano de 2014. A bela, aliás, deve acompanhar o jogador chileno no Mundial no Brasil, que começa dia 12 de junho.


MOSAICO - Laia Grassi Namorada De Alexis Sanchez (Foto: Editoria de Arte) 
Laia Grassi, namorada de Alexis Sanchez 
(Foto: Editoria de Arte)
 
 
FONTE:

Pacotão F-1: brilho de Nico, trapalhada de Koba sobre Massa, e vacilo da RBR

Na 1ª etapa da Fórmula 1 de 2014, na Austrália, Mercedes confirma favoritismo; brasileiro abandona prova logo no início e Ricciardo, em segundo, é desclassificado

Por Rio de Janeiro


Muita apreensão cercava o primeiro GP do ano, na Austrália, realizado neste domingo em Melbourne. Na nova era que se iniciava na Fórmula 1, algumas perguntas pairavam no ar, depois do que foi visto durante os testes de pré-temporada: a Mercedes era mesmo favorita? Quantos carros receberiam a bandeira quadriculada? A hegemonia da RBR estava com os dias contados? Felipe Massa e Williams começariam a renovação que todos esperavam? Algumas delas foram respondidas, outras terão de ficar para as próximas etapas de 2014.
  
Nico Rosberg venceu a prova de abertura da temporada, com folga, e provou que a Mercedes é, definitivamente, um dos times favoritos ao título. Diferentemente da previsão de que meio grid não conseguiria terminar, 14 pilotos cruzaram a linha de chegada. Apesar de o australiano ter tirado leite de pedra ao chegar em segundo com este carro, Sebastian Vettel teve um fim de semana para esquecer, mas isso ainda não pode ser garantido como o fim da dominância da RBR. Massa tinha tudo para iniciar o processo de renascimento da equipe de Grove: largava bem, o carro estava acertado e contava com o poderoso motor Mercedes. Mas o brasileiro viu sua corrida ser arruinada por uma trapalhada de Kamui Kobayashi, com problemas no freio da Caterham, logo na primeira curva de Albert Park. O primeiro pacotão do ano traz tudo o que aconteceu na prova de abertura da nova Fórmula 1.


saiba mais

nico Rosberg mercedes pódio gp da austrália (Foto: Agência Getty Images) 
Niico Rosberg da Mercedes durante o pódio do 
GP da Austrália (Foto: Agência Getty Images)

Header_MomentoChave_690px (Foto: arte esporte)

Ocupando a terceira posição no grid, Nico Rosberg não pensou duas vezes antes de partir para cima do australiano Daniel Ricciardo, em segundo, e do pole position Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e amigo de longa data. Após a largada sensacional, o alemão tomou a ponta e não largou mais. O piloto de 28 anos soube explorar o já conhecido potencial do novo carro da Mercedes, e não encontrou dificuldades para alcançar a vitória na primeira corrida da temporada. 
 
nico rosberg mercedes largada gp da austrália (Foto: Agência Reuters) 
O alemão largou bem e pulou da terceira para a 
primeira posição, liderando até o fim 
(Foto: Agência Reuters)

Header_O-Cara_690px (Foto: ARTE ESPORTE)



nico Rosberg mercedes pódio gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Nico Rosberg venceu na Austrália e provou que a Mercedes é favorita ao título (Foto:Reuters)
 
O piloto da Mercedes já havia conquistado o respeito do circo da F-1 após ofuscar a segunda passagem do heptacampeão Michael Schumacher pela categoria. Com a vitória implacável no Albert Park, o alemão se torna líder do Mundial de Pilotos pela primeira vez na carreira, e desponta como um dos fortes candidatos ao título desta temporada. Além do ritmo forte e consistente durante toda a prova, Nico marcou a volta mais rápida (1m32s478) e cruzou a linha de chegada com 24s5 de vantagem para Ricciardo, que acabaria desclassificado posteriormente.
  Com a exibição impecável em Melbourne, Nico chega à quarta vitória de sua carreira na F-1. O alemão, que estreou na categoria em 2006, pela Williams, também repete o feito do pai, Keke Rosberg, quase 30 anos depois. O último triunfo do campeão mundial de 1982 ocorreu justamente no GP da Austrália de 1985, quando a prova ainda era realizada no circuito de Adelaide. Se Nico mantiver o ritmo no restante da temporada, poderá se tornar o segundo piloto a recolocar o sobrenome do pai na galeria de campeões. Até hoje, apenas Damon Hill, vencedor em 1996, alcançou a marca, justificando a herança do pai, Graham, dono dos títulos de 1962 e 1968.

Header_Sai_da_Frente_690px (Foto: ARTE ESPORTE)

O sábado não havia sido proveitoso para Valtteri Bottas. Prejudicado pela instabilidade do FW36 na pista molhada, o companheiro de Felipe Massa conseguiu apenas o décimo melhor tempo do treino classificatório. A realidade, contudo, era ainda pior: o finlandês iria largar da 15ª posição, devido à punição pela troca de câmbio no último treino livre. No domingo, o piloto de 24 anos resolveu transformar as adversidades em oportunidades. Após a saída precoce do brasileiro, acertado por Kamui Kobayashi na primeira curva, Bottas chamou para si a responsabilidade de marcar os primeiros pontos da Williams no campeonato.

Valtteri Bottas pneu furado prova GP Austrália (Foto: AFP) 
Valtteri Bottas teve o pneu furado após tocar no 
muro, mas se recuperou e chegou em quinto 
(Foto: AFP)

O finlandês, que disputa sua segunda temporada pela Williams, começou um show de ultrapassagens e, ao fim da primeira volta, já havia ganhado cinco posições. Na décima volta, Bottas quis arriscar e abusou da confiança. O piloto partiu para cima de Fernando Alonso, da Ferrari, e acabou tocando a roda traseira direita no muro. A manobra lhe custou uma ida para os boxes, mas não foi suficiente para acabar com sua empolgação. O companheiro de Massa trocou o pneu, retornou para a pista em 16º, e voltou a pedir licença para os adversários. Na volta 35, Bottas começou a atacar o compatriota Kimi Raikkonen e conseguiu deixar o concorrente da Ferrari para trás. Após tantas investidas, o surpreendente piloto terminou com o quinto lugar e marcou 10 pontos para o time de Grove.

Header_Polemica_690px (Foto: ARTE ESPORTE)

Farsa? Sempre sorridente, Daniel Ricciardo não economizou na comemoração pelo segundo lugar em Melbourne (Foto: Getty Images)Sempre sorridente, Daniel Ricciardo não economizou na comemoração pelo segundo lugar em Melbourne (Foto: Getty Images)
 
O exitoso segundo lugar de Daniel Ricciardo, que conseguiu superar os problemas da RBR e ofuscou o tetracampeão Sebastian Vettel durante todo o fim de semana, provocou uma euforia descomunal nas arquibancadas do circuito de Albert Park. Os australianos se emocionaram ao ver o sorridente compatriota no pódio, algo que nem mesmo Mark Webber conseguiu em nenhuma das 12 corridas que disputou em seu país. A alegria, no entanto, durou pouco mais de cinco horas.
Os comissários da FIA investigaram possíveis irregularidades no sistema de fluxo de combustível da RBR, e chegaram à conclusão que o carro de Ricciardo extrapolou o limite de 100kg de combustível por hora, infringindo uma novidade no regulamento deste ano, o que acarretou na sua desclassificação. A equipe austríaca se pronunciou imediatamente sobre o caso, assegurando que o combustível fornecido ao motor está em plena conformidade com as regras. A escuderia de Ricciardo e Vettel pretende recorrer da polêmica decisão. 

header-roda-presa-690 (Foto: Editoria de arte)


Enquanto Rosberg abria uma ampla vantagem sobre os adversários, o outro piloto da Mercedes vivia uma situação completamente diferente. Hamilton, que poderia ser a principal fonte de ameaça para o companheiro alemão, sofreu com o motor de seu W05 e precisou abandonar a prova apenas duas voltas depois da largada. Antes, o campeão mundial de 2008 já havia constatado a superioridade do amigo de infância, que ofuscou sua pole position e tomou a ponta da corrida poucos segundos depois do sinal verde. 

Lewis Hamilton mercedes pódio gp da austrália (Foto: Agência Reuters) 
Lewis Hamilton desolado por ter de abandonar 
a prova ainda no começo 
(Foto: Agência Reuters)

Após o abandono de Hamilton, não demorou muito para o tetracampeão Sebastian Vettel desistir de lutar contra os problemas recorrentes do RB10. O alemão se recolheu aos boxes ainda na terceira volta, e interrompeu sua incrível série de nove vitórias consecutivas, que marcou a segunda metade do campeonato em 2013 e culminou na conquista de seu quarto título mundial. O martírio de Vettel no Albert Park começou ainda no teste classificatório, quando o piloto foi eliminado no Q2, pela primeira vez desde o GP da China de 2012. 

Header_trofeu_nakajima-690 (Foto: Editoria de arte)


Por um longo tempo, japoneses foram sinônimo de pilotos ruins, graças às lendárias trapalhadas de Satoru Nakajima na F-1, no final da década de 1980. No GP da Austrália, Kamui Kobayashi resolveu fazer uma “homenagem” a seu famoso compatriota. A expectativa era que o piloto de 27 anos, de volta à categoria após uma temporada sem equipe, poderia fazer uma boa prova, a despeito das limitações da Caterham. No treino classificatório, Kamui surpreendeu ao levar o novo carro da equipe malaia ao Q2. A largada do “showman” nipônico, entretanto, não poderia ter sido mais desastrosa. Koba saiu da 14ª posição e, afetado por uma falha no freio, passou reto na curva 1, acertando em cheio a Williams de Felipe Massa. 

Confiante na possibilidade de fazer uma boa prova para a Williams e brigar por uma vaga no pódio, o brasileiro não escondeu sua fúria ao ter que abandonar a disputa por causa do acidente provocado pelo japonês. Massa pediu uma punição rigorosa, mas a direção da prova decidiu que o piloto não teve culpa no episódio. Pelo Twitter, Koba cometeu uma “trapalhada” virtual: primeiro assumiu o erro, e depois disse não que não poderia ter feito nada para evitar a fatídica colisão. O mais engraçado é que, momentos antes de seu “tributo” ao compatriota Nakajima, o piloto da Caterham foi fotografado abraçando o adversário brasileiro, com quem mantinha uma boa relação fora das pistas. 

Felipe Massa e Kamui Kobayashi abraçados pouco antes do GP da Austrália (Foto: Divulgação) 
Felipe Massa e Kamui Kobayashi abraçados 
pouco antes do GP da Austrália 
(Foto: Divulgação)

Header_Parabens_690px (Foto: ARTE ESPORTE)


O desempenho surpreendente de Kevin Magnussen nos testes da pré-temporada já indicava que a McLaren havia acertado em cheio na escolha do dinamarquês de 21 anos para assumir o posto de novo companheiro do veterano Jenson Button. Mas o calouro não ficou só na promessa e fez questão de “mostrar serviço” em sua estreia na Fórmula 1. Com o segundo lugar herdado após a desclassificação de Ricciardo, Magnussen igualou os feitos de Jacques Villeneuve, em 1996, e Lewis Hamilton, em 2007, que também subiram ao pódio na primeira corrida da categoria. 

Kevin magnussen mclaren pódio gp da austrália (Foto: Agência Reuters) 
Kevin Magnussen estreou com estilo em 
Melbourne (Foto: Agência Reuters)

Com o pódio, o novato também superou o melhor resultado obtido pelo pai, Jan, ao longo de 25 GPs. O piloto de 40 anos tem o sexto lugar no GP do Canadá de 1998 como ápice da carreira na principal categoria do automobilismo mundial. De quebra, Magnussen foi responsável por acabar com um incômodo jejum da McLaren, que estava a 19 etapas longe do pódio. 

Outro estreante da F-1 também merece os parabéns pelo desempenho no GP da Austrália. Tímido e discreto, o russo Daniil Kvyat conseguiu acompanhar o ritmo do francês Jean-Eric Vergne e cruzou a linha de chegada logo após o companheiro de equipe da STR. Com o nono lugar, o calouro quebrou o recorde de mais jovem piloto a pontuar na F-1. O feito foi alcançado aos 19 anos e 295 dias, superando Sebastian Vettel, que tinha 19 anos e 322 dias quando marcou seus primeiros pontos, no GP dos Estados Unidos de 2007, ainda pela Sauber.

Daniil Kvyat, da STR, no GP da Austrália (Foto: Getty Images) 
Daniil Kvyat, da STR, no GP da Austrália 
(Foto: Getty Images)

Header_Mico_690px.png (Foto: ARTE ESPORTE)

Última equipe a apresentar o carro da temporada 2014, a Marussia também ficou para trás na largada do GP da Austrália. Primeiro, Max Chilton permaneceu parado no grid na saída para a volta de apresentação. Após o aquecimento, foi a vez de o companheiro Jules Bianchi ficar estacionado e atrapalhar a tentativa de dar início à corrida. A dupla teve que largar dos boxes. Milagrosamente, Chilton conseguiu percorrer 55 voltas, ocupando a última posição da tabela de tempos. Bianchi não completou 90% da disputa e não conseguiu se classificar.

A Lotus também viveu momentos pouco inspiradores em Melbourne. Antes mesmo da volta de apresentação, Romain Grosjean foi punido com um drive-through, por descumprir o cronograma de formação do grid, que deve estar com todos os carros posicionados 15 minutos antes da largada. O francês também precisou largar dos boxes. O venezuelano Pastor Maldonado, que sequer chegou a registrar tempo no treino classificatório, estava solitário na última fila do grid.

Com problemas no sistema de recuperação de energia, a dupla abandonou a prova, determinando um início bem diferente de temporada para a equipe inglesa, que começou 2013 com vitória de Kimi Raikkonen, neste mesmo Albert Park.
 
Lotus , GP da austrália (Foto: Getty Images) 
Nenhuma das duas Lotus conseguiu concluir a 
primeira etapa do ano (Foto: Getty Images)


Header_Holofotes_690px (Foto: arte esporte)
Fora das pistas, a atriz Michelle Rodriguez, amante de velocidade e uma das estrelas da série de filmes “Velozes e Furiosos”, prestigiou o GP da Austrália de 2014. 

Michelle Rodriguez no GP da Austrália (Foto: Divulgação) 
Michelle Rodriguez no GP da Austrália 
(Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/pacotao-f-1-brilho-de-nico-trapalhada-de-koba-sobre-massa-e-vacilo-da-rbr.html