quinta-feira, 13 de março de 2014

Wawrinka perde a primeira no ano, e cai nas oitavas em Indian Wells

Depois de ganhar as suas primeiras 14 partidas em 2014, número 3 do mundo é derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson (18º), na Califórnia

Por Indian Wells, Estados Unidos

 Após vencer os seus primeiros 14 jogos na atual temporada, o suíço Stanislas Wawrinka não conseguiu resistir ao bom jogo do sul-africano Kevin Anderson e perdeu nesta quarta-feira pela primeira vez em 2014. O revés aconteceu nas oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, quando o número 3 do mundo foi derrotado pelo número 18 por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 1-6, em 2h19min (veja o vídeo com os pontos finais). Nas quartas de final, Anderson vai encarar o ganhador do confronto entre o suíço Roger Federer (8º) e o alemão Tommy Haas (12º), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

Wawrinka foi o terceiro grande favorito ao título do primeiro Masters 1.000 da temporada a cair nas oitavas de final. Na terça-feira, o número 1 do mundo, Rafael Nadal, foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º). Já nesta quarta, o britânico Andy Murray (6º) não resistiu ao canadense Milos Raonic (11º). 

tênis Stanislas Wawrinka atp de Indian Wells (Foto: Agência Reuters) 
Wawrinka rebate bola na derrota para Kevin 
Anderson (Foto: Agência Reuters)
 
No deserto da Califórnia, Wawrinka voltou a competir após quase dois meses de ausência por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele não atuava desde a maior conquista da sua carreira, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam deste ano, disputado em janeiro. Antes, o suíço havia sido campeão do ATP 250 de Chennai, na China.

Depois de duas vitórias em Indian Wells, o cabeça de chave número 3 entrou disposto a continuar a sua série de invencibilidade. Porém, ele encontrou um inspirado Anderson, que vive a sua melhor temporada na carreira em termos de ranking. O tenista de 27 anos já disputou duas finais em 2014 (ATP 500 de Acapulco e ATP 250 de Delray Beach), mas foi derrotado em ambas.

No primeiro set, Anderson conseguiu jogar em alto nível contra Wawrinka e levou a decisão para o tie-break, quando venceu com folgados 7 a 1. No segundo set, o suíço jogou com mais agressividade e foi superior durante toda a parcial. Anderson passou a errar bolas vitais e acabou sendo uma presa fácil para o melhor tenista da temporada. Com um aproveitamento bom no seu saque, Wawrinka dificultou a devolução do sul-africano e encaixou algumas boas bolas vencedoras. Após confirmar o seu serviço e fechar o set por 6/4, empatando a partida, o atleta nascido em Lausanne deu um forte grito e vibrou bastante.

Na virada para o terceiro set, Wawrinka reclamou de dores musculares e pediu a entrada do fisioterapeuta da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele recebeu o atendimento e voltou com um certo desconforto. Foi a senha para que Kevin tomasse as rédeas do jogo e quebrasse três vezes o saque do favorito, que pouca reação esboça, para vencer por o a terceira parcial por tranquilos 6/1 e fechar o jogo por 2 sets a 1.
  •  
Kevin Anderson (Foto: Michael Elson/EFE) 
Kevin Anderson está nas quartas de final do 
Masters 1.000 de Indian Wells (Foto: 
Michael Elson/EFE)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/wawrinka-perde-primeira-no-ano-e-cai-nas-oitavas-em-indian-wells.html

Em duelo de veteranos, Federer bate Haas e vai às quartas em Indian Wells

Disposto a subir novamente no ranking, suíço de 32 anos derrota o alemão, três anos mais velho, por duplo 6/4 e pega algoz de Wawrinka nas quartas

Por Indian Wells, Estados Unidos

Atual número 8 do mundo, Roger Federer está realmente disposto a se livrar do seu pior ranking desde outubro de 2010. Demonstrando bastante vontade e a sua tradicional técnica apurada, o suíço venceu bem nesta quarta-feira o duelo de veteranos com o alemão Tommy Haas (12º do ranking) por 2 sets a 0 (assista aos pontos finais no vídeo), com um duplo 6/4, e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA). Agora, ele vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, responsável por eliminar o número 3 do mundo, Stanislas Wawrinka, que sofreu a sua primeira rodada em 2014 na partida anterior.

No retrospecto de duelos entre os veteranos, iniciado em 2000, Roger, de 32 anos, agora soma 13 vitórias em 16 jogos contra Tommy, de 35 anos, o mais velho tenista entre os top 100 do ranking mundial. O triunfo também serviu para Federer acabar com uma sequência de derrotas de favoritos ao titulo nas partidas de oitavas de final desta quarta-feira. Além de Wawrinka, outro que havia caído foi o britânico Andy Murray (6º do mundo), que foi derrotado pelo canadense Milos Raonic (11º). Número 2 do ranking, o sérvio Novak Djokovic ainda entra em ação na noite desta quarta-feira nos Estados Unidos, início da madrugada de quinta-feira no horário de Brasília. Ele vai encarar nas oitavas o croata Marin Cilic (26º).

Roger Federer Indian Wells (Foto: Jayne Kanin/Reuters) 
Roger Federer rebate bola na vitória em Indian 
Wells (Foto: Jayne Kanin/Reuters)
 
Com ótima movimentação e batendo muito forte na bola, Federer impôs dificuldade desde o início para o alemão, semifinalista no Brasil Open, em São Paulo, há duas semanas. Mas Haas ainda conseguiu quebrar o saque do suíço. Porém, Roger quebrou o serviço rival em duas oportunidades, e, depois caminhou tranquilo para vencer o primeiro set por 6/4, em 43 minutos. Chamaram a atenção na parcial os 12 erros não forçados de Haas, mesmo número de bolas vencedoras de Federer.

O segundo set foi parecido com o primeiro. Mas desta vez, Federer quebrou o serviço de Haas no sexto game e, depois de passar a liderar por 3 a 2, ele não perdeu mais dianteira e só teve o trabalho de confirmar todos seus serviços para vencer. Aplicado, apesar da iminente derrota, Tommy chegou a encaixar boas bolas, levantando o público americano, que viu uma boa partida de tênis na imponente quadra central do tradicional torneio disputado desde 1987 em Indian Wells, na Califórnia. Disposto a fechar o jogo sem sustos, Roger sacou com força e não sofreu apertos até fazer um ace para fechar o set em 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/em-jogo-de-veteranos-federer-bate-haas-e-vai-quartas-em-indian-wells.html

Djoko vira para cima de Cilic e vai às quartas de final em Indian Wells

Irreconhecível no primeiro set, número 2 do mundo se recupera e bate o gigante croata por 1/6, 6/2 e 6/3. Julien Benneteau é o próximo rival

Por Indian Wells, EUA

Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000  de Indian Wells. Depois de ser arrasado no primeiro set, o número 2 do mundo superou de virada o croata Marin Cilic (26º do mundo) por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 6/3), na madrugada desta quinta-feira, e segue vivo na luta pelo título. Vencedor em 2008 e 2011, Djoko busca sua terceira conquista.

O próximo desafio do tenista sérvio no torneio dos Estados Unidos será o francês Julien Benneteau (65º do ranking), que eliminou mais cedo o espanhol Feliciano Lopez (37º) por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).


Novac Dkokovic, Indian Wells (Foto: Reuters) 
Dkokovic acordou no segundo set e garantiu 
classificação para as quartas de final 
(Foto: Reuters)
 
Djoko começou irreconhecível e foi facilmente batido no primeiro set. Aproveitando-se de sua potente primeira bola, Cilic confirmou seu serviço e largou na frente. Já o número 2 do mundo parecia desconcentrado e errou muito durante o segundo game, sofrendo a primeira quebra. Com a boa vantagem, o croata seguiu em ritmo forte e fez 3 a 0, quebrou novamente o saque do rival e voltou a confirmar seu serviço, abrindo 5 a 0. Djokovic finalmente tirou o zero do placar, mas viu em seguida o gigante de 1,98m encerrar a parcial em 6 a 1.

O segundo set teve panorama bem diferente, com o equilíbrio sendo a tônica até o início do quarto game. O sérvio mostrava-se mais equilibrado e não desperdiçou seus saques. Para afirmar sua recuperação, quebrou o serviço de Cilic e, na sequência, sacou para fazer 4 a 1. O croata reduziu a diferença, porém Djokovic tratou de não desperdiçar seu serviço e depois aplicar nova quebra em Marc Cilic, fechando em 6 a 2 e igualando o placar.

Mostrando ter voltado ao habitual, Djokovic iniciou a parcial decisiva mantendo o saque, derrubando o do rival e novamente confirmando o seu: 3 a 0. Sem a mesma intensidade do início, Cilic conseguiu diminuir, mas viu o sérvio ampliar para 4 a 1 e depois para 5 a 2. O gigante croata ainda salvou seu serviço, mas Djoko fechou o set em 6 a 3 e a partida em 2 a 1 após 1h45m de luta, carimbando passaporte às quartas de final.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/djoko-vira-para-cima-de-cilic-e-vai-quartas-de-final-em-indian-wells.html

Russa número 35 do mundo estampa capa de revista masculina em seu país

Elena Vesnina, de 27 anos, é destaque da edição de março da 'Playboy' da Rússia

Por Moscou, Rússia

A russa Elena Vesnina deixou de lado temporariamente as quadras para participar de um ensaio sensual para uma revista masculina. A tenista número 35 do ranking da WTA é a capa da edição de março da "Playboy" da Rússia. À vontade, a bela loira de 27 anos aparece em fotos sensuais que têm como inspiração os anos 80 e 90. 

Com 1,76m de altura e 65kg, Elena Vesnina chama atenção também fora das quadras. Mas, dentro delas, já conquistou resultados importantes. A russa tem dois títulos de simples e dez de duplas. A última grande competição foi em Indian Wells, quando foi eliminada ainda na segunda rodada para a alemã Anikka Beck, por 2 a 1 (6/2, 2/6 e 7/5). 

elena vesnina capa playboy russia tênis (Foto: Reprodução/Playboy) 
Elena Vesnina é capa da Playboy russa do 
mês de março (Foto: Reprodução/Playboy)

Elena Vesnina russia tenista playboy (Foto: Reprodução ) 
Elena Vesnina mostra seu lado sexy em ensaio 
sensual (Foto: Reprodução )
 
Elena Vesnina russia tenista playboy (Foto: Reprodução ) 
Tenista russa ocupa 35ª colocação no ranking da 
WTA atualmente (Foto: Reprodução )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/russa-numero-35-do-mundo-estampa-capa-de-revista-masculina-em-seu-pais.html

Sampras compra mansão por R$ 14 mi perto da casa de Mariah Carey em LA

Ex-tenista tem ainda mansão avaliada em R$ 13 mi em Brentwood, na Baía de São Francisco. Recentemente, o americano vendeu propriedade de R$ 47 mi na Califórnia

Por Los Angeles, EUA

Considerado um dos melhores jogadores de tênis de todos os tempos, Pete Sampras e sua mulher, a atriz Bridgette Wilson, compraram uma mansão por US$ 5,9 milhões (R$ 14,1 milhões) em Bel Air, bairro nobre de Los Angles, nos Estados Unidos. O lugar é famoso por ser o lar de muitas celebridades do país, como Mariah Carey, Zsa Zsa Gabor e Nancy Reagan. A casa pertencia ao ator, dublador e diretor Albert Brooks, que fez as vozes de personagens dos Simpsons e de filmes como "Procurando Nemo", no qual deu vida à Marlin, peixe-palhaço que entra em uma saga para procurar o seu filho, Nemo. 

pete sampras casa (Foto: Divulgação/Trullia.com)
A propriedade escondida em uma das estradas sinuosas do bairro tem dois hectares, o equivalente a cerca de dois campos de futebol. O novo lar de Sampras tem quatro quartos, 5,5 banheiros, 5.100 metros quadrados, uma piscina infinita com uma vista panorâmica para Los Angeles e um campo de tênis, como não poderia faltar. 

Além da casa em Bel Air, o ex-tenista americano é dono de uma mansão de US$ 5,6 milhões (R$ 13,2 milhões) em Brentwood, no leste da Baía de São Francisco, na Califórnia. Recentemente, o casal vendeu uma grande propriedade em Thousand Oaks, outra cidade californiana, por nada mais, nada menos do que US$ 20 milhões (R$ 47,2 milhões). 

Sampras é o segundo maior vencedor de Grand Slams da história, com 14 conquistas (atrás apenas de Roger Federer, com 17) , sendo sete em Wimbledon. Apesar do bom currículo, o americano nunca sagrou-se campeão em Roland Garros. O fato de ser tão eficiente na grama e ineficiente no saibro se deve ao seu estilo de jogo, saque e voleio. O ex-tenista tem ainda 64 títulos em torneios profissionais e manteve-se na liderança do ranking da ATP por 286 semanas - recorde que durou quase 12 anos até ser ultrapassado por Roger Federer em 2012 -, terminando como melhor tenista do ano entre 1993 e 1998. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/sampras-compra-mansao-por-r-14-mi-perto-da-casa-de-mariah-carey-em-la.html

Após final na Austrália, Na Li volta a bater Cibulkova e vai à semi nos EUA

Número 2 do mundo vence novamente, mantém invencibilidade contra eslovaca e segue em busca do título inédito do WTA de Indian Wells

Por Indian Wells, EUA

Principal favorita ao título no WTA de Indian Wells, Na Li despachou uma "freguesa" nesta quinta-feira, pelas quartas de final do torneio disputado na Califórnia. Assim como na decisão do Aberto da Austrália, em janeiro, a número 2 do mundo derrotou a eslovaca Daniela Cibulkova, 11ª do ranking mundial, e garantiu vaga nas semifinais da competição, onde vai pegar ou a italiana Flavia Penneta (21ª) ou a americana Sloane Stephens (18ª) - as duas se enfrentam nesta quinta-feira. As parciais foram de 6/3, 4/6 e 6/3 favoráveis à tenista chinesa de 32 anos, que nunca foi campeã do evento americano.

tênis na li cibulkova indian wells (Foto: AP) 
Na Li segue viva na busca pelo primeiro título 
em Indian Wells (Foto: AP)

tênis cibulkova na li indian wells (Foto: Getty Images)Cibulkova ainda não conseguiu vencer Na Li no circuito profissional (Foto: Getty Images)
 
Agora totalizando seis confrontos entre as duas no circuito profissional, Na Li permanece invicta contra a adversária. E essa foi somente a segunda vez que Cibulkova, de 24 anos e 1,61m de altura, conseguiu faturar um set contra a atual número 2 do mundo.

A outra semifinal do WTA de Indian Wells também será realizada na sexta-feira. Número 3 do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska disputa uma vaga na decisão contra a romena Simona Halep, 7ª colocada do ranking da WTA.

Confira a programação das semifinais:

Sexta, dia 14
Simona Halep (ROM) x Agnieszka Radwanska (POL)
Na Li (CHN) x Flavia Penneta (ITA) ou Sloane Stephens (EUA)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/apos-final-na-australia-na-li-volta-bater-cibulkova-e-vai-semi-nos-eua.html
 

Sexta no SporTV tem dois clássicos no vôlei, F-1 e Masters de Indian Wells

Além disso, o Canal Campeão traz todas as emoções das Paralimpíadas de Inverno, em Sochi, e do Campeonato Francês

Por São Paulo
 
A sexta-feira no SporTV promete ser agitada. Desde as primeiras horas do dia, os telespectadores são premiados com o melhor do esporte. Por isso fique ligado, anote na sua agenda e não perca nenhuma atração.

O telespectador poderá acompanhar também a repercussão do que de mais importante acontece no mundo do esporte nos programas "SporTV News", edições manhã, tarde e noite, "Redação SporTV", "É Gol!!!", "Arena SporTV" e "Tá na Área".

Velocidade invade a madrugada

Para começar em ritmo acelerado sem deixar ninguém dormir, às 2h30, Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti trazem as emoções do 2º treino livre para o GP da Austrália, prova que abre a temporada 2014 da Fórmula 1.

Felipe Massa a bordo da Williams, as dificuldades do tetracampeão Sebastian Vettel, as mudanças no regulamento, tudo isso você poderá conferir também no 3º treino livre, quando a categoria estará novamente na tela do SporTV, às 23h59.


Felipe Massa williams testes Bahrein (Foto: Agência Reuters) 
Felipe Massa vai estrear pela Williams no GP 
da Austrália (Foto: Agência Reuters)
 
Paralimpíadas de Sochi
Os Jogos Paralímpicos de Sochi dão sequência às emoções no início da sexta-feira. Também às 2h30, só que no SporTV2, Clayton Carvalho irá narrar as emoções do snowboard cross, com comentários de Tonny Malmann. Logo após, às 6h55, é a hora do esqui alpino – super combinado. Desta vez, Hans Egger assume os comentários.

Decisão no vôlei

Às 19h, no SporTV, o São Bernardo recebe o Sesi-SP, no segundo jogo das quartas de final da competição. Na primeira partida, o Sesi-SP venceu por 3 a 2. Nova vitória classifica o time da capital paulista. Jota Jr. narra a partida, com comentários de Carlão e reportagens de Anselmo Caparica.

Logo na sequência, é a vez das meninas brilharem na tela do Canal Campeão. Na reta final de classificação, o maior clássico do vôlei nacional é a atração. O Rio de Janeiro, 3º colocado, recebe o Osasco, que já garantiu a liderança da primeira fase da competição. Você pode acompanhar a partir das 21h30, com narração de Antero Neto, comentários de Marco Freitas e reportagens de Guido Nunes e Marina Izidro. Tudo isso você acompanha no SporTV.


Osasco vôlei jogo Rio de Janeiro (Foto: João Pires / Divulgação) 
Rio de Janeiro e Osasco fazem nesta sexta o 
maior clássico do vôlei (Foto: João 
Pires / Divulgação)
 
Futebol também é atração
Também no SporTV, às 16h30, um duelo para agitar o Campeonato Francês. O Stade Reims, 7º colocado, com 42 pontos, recebe o Olympique de Marselha, 6º colocado, com 43 pontos. Eles lutam para alcançar a zona de classificação para as competições europeias. A narração será de Roby Porto, com comentários de André Loffredo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/03/sexta-no-sportv-tem-dois-classicos-no-volei-f-1-e-masters-de-indian-wells.html

Fiorentina arranca empate com Juve e leva pequena vantagem de Turim

Mario Gómez marca aos 38 minutos do segundo tempo e define 1 a 1. Na Espanha, Bétis surpreende em clássico de Sevilha e faz 2 a 0 fora de casa com gol brasileiro

Por Turim, Itália

 
saiba mais

A vantagem de 27 pontos no Campeonato Italiano poderia - e deveria - significar uma superioridade significante do Juventus, mas não passou da teoria. Pois a Fiorentina arrancou um importante empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, e levou de Turim uma pequena vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa.

O chileno Arturo Vidal marcou logo aos três minutos após jogada muito bem trabalhada pelo setor ofensivo da Velha Senhora. Na etapa final, porém, o alemão Mario Gómez selou o empate aos 38 minutos ao aproveitar lindo lançamento de Ilicic e tirar do veterano Buffon. E por pouco não saiu a virada, em chute de fora da área do peruano Juan Vargas.


Arturo Vidal jogo Juventus e Fiorentina (Foto: Getty Images) 
Vidal abriu o placar para o Juventus, mas a 
Fiorentina reagiu e chegou ao empate 
(Foto: Getty Images)

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Um empate sem gols classifica a Viola para as quartas de final, enquanto igualdades de 2 a 2 em diante favorecem o time de Antonio Conte. Quem vencer, é claro, garante a vaga.


Bétis vence clássico de Sevilha

Na Espanha, os visitantes tiveram ainda mais motivos para comemorar. No clássico de Sevilha, deu Real Bétis, com vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán. O brasileiro Léo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid, abriu o placar, enquanto Salva Sevilla - em uma das ironias do futebol - ampliou após assitência do brasuca, amigo de Neymar.

O Lyon, por sua vez, não deixou o Viktoria Plzen fazer festa em sua casa. Os franceses até saíram atrás logo aos três minutos, mas conseguiram importante virada e golearam por 4 a 1. Fofana, duas vezes, Lacazette e Mvuemba deixaram os seus no Stade Gerland.


Salva comemoração Betis contra Sevilla (Foto: AFP) 
Salva Sevilla marcou contra o... Sevilla: Bétis 
em vantagem nas oitavas de final (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2014/03/fiorentina-arranca-empate-com-juve-e-leva-pequena-vantagem-de-turim.html

Botafogo contrata lateral Pablo Andrade, ex-Flamengo e Grêmio

Jogador de apenas 20 anos começou a carreira no CFZ, assinou até fevereiro de 2016 e chega para reforçar o elenco de juniores do Alvinegro a partir da Taça Rio

Por Rio de Janeiro

O Botafogo contratou nesta quinta-feira o lateral-esquerdo Pablo Andrade, que estava desde 2010 nas categorias de base do Flamengo. Ele assinou com o Alvinegro até o dia 27 de fevereiro de 2016.

Andrade, 20 anos, começou a jogar futebol no CFZ-RJ, onde ficou entre 2003 e 2008, quando se mudou para o Grêmio. Em 2010, assinou com o Flamengo, onde foi campeão carioca juvenil no mesmo ano e da Taça Octávio Pinto Guimarães, em 2012. No ano passado, chegou a ser relacionado pelo técnico Jayme de Almeida para alguns jogos do time principal, mas ficou no banco de reservas.

Em princípio, Pablo chega ao Botafogo para os juniores, ocupando a posição deixada por Allano, já no time de cima e atuando em alguns momentos como meia. A inscrição do lateral já foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele deverá estrear no clube na Taça Rio de Juniores, prevista para começar em maio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/botafogo-contrata-lateral-pablo-andrade-ex-flamengo-e-gremio.html

Em disputa de público e renda, Fla e Bota vivem um 'empate técnico'

Clubes cariocas que jogam a Taça Libertadores disputaram dois jogos cada no Maracanã e somam números bem próximos

Por Rio de Janeiro

No empate em 2 a 2 com o Bolívar, quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo teve um público pagante de 37.809 torcedores, um pouco acima de sua estreia, chegando a 36.267 pagantes de média (veja vídeo abaixo). Esse número, no entanto, não foi suficiente para ultrapassar a média alcançada pelo Botafogo na competição, de 36.637. Ambos disputaram dois jogos cada no Rio de Janeiro.


Tabela média de público e renda de Botafogo e Flamengo na Libertadores (Foto: Arte)
Na renda, em compensação, o Flamengo assumiu a liderança, também por uma margem pequena. A média do clube chegou a R$ 1.904.150, contra R$ 1.896.390 do Botafogo.

Os recordes, no entanto, estão nas mãos do Botafogo. Na primeira fase da competição, quando eliminou o Deportivo Quito (veja vídeo abaixo), o clube teve um público de 45.158 pagantes, com renda de R$ 2.197.300.

O próximo jogo no Maracanã pela Taça Libertadores será do Botafogo. O time recebe o Independiente-EQU, terça-feira. Já o Flamengo volta ao estádio apenas no dia 9 de abril, contra o León, do México, pela última rodada da fase de grupos.

 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/03/em-disputa-de-publico-e-renda-fla-e-bota-vivem-um-empate-tecnico.html

'Lama, sangue e descontrole marcam a derrota do Botafogo no Equador

Campo impraticável, arbitragem polêmica e condições ruins de estádio em Sangolquí são elementos da partida contra o Independiente del Valle

Por Sangolquí, Equador
 
"Tiraram os porcos e nos colocaram para jogar". A frase dita por Marcelo Mattos logo após o apito final resumiu o espírito do Botafogo. O gol marcado por Somoza nos acréscimos foi mais do que uma derrota por 2 a 1 que serviu como literalmente uma ducha de água fria – o que seria comprovado alguns minutos mais tarde. Foi o desfecho de uma noite na qual o Alvinegro passou por muitos apuros dentro e fora do campo do Estádio Romiñauhi. Um campo enlameado que, ao lado da atuação da arbitragem e do descontrole emocional de alguns jogadores foram os elementos que compuseram o ambiente vivido pela delegação alvinegra na cidade de Sangolquí, no Equador. 

Logo que o Botafogo chegou ao estádio, os jogadores e a comissão técnica foram fazer o reconhecimento do gramado e tiveram um susto: a quantidade de lama, principalmente nas laterais, impressionava. A situação somente piorou depois que um temporal caiu no final do primeiro tempo, transformando o que era um gramado num verdadeiro pasto. A chuva forte também alagou o corredor de acesso do vestiário alvinegro até o gramado, com uma água que se misturou a fios, criando o risco de um choque. 

Botafogo x Independiente Del Valle (Foto: Gustavo Rotstein) 
Laterais do campo estavam enlameadas no 
Equador (Foto: Gustavo Rotstein)
 
Durante a partida, a pressão imposta pelo Independiente del Valle e a atuação confusa do trio de arbitragem peruano criaram um clima de instabilidade emocional nos jogadores do Botafogo. Num lance que começou com Dória alegando ter sofrido uma cotovelada – o zagueiro mostrou o lábio inchado –, o time brasileiro perdeu de uma só vez Bolívar e Edílson. O primeiro por cometer falta que originou o segundo cartão amarelo. O lateral-direito, por mais uma reclamação ostensiva em jogos da Libertadores. 

Botafogo x Independiente Del Valle (Foto: Gustavo Rotstein)Dória exibe o lábio inchado após o jogo
(Foto: Gustavo Rotstein)
 
Com poucas possibilidades de tocar a bola, por conta do gramado em péssimas condições, e com dois jogadores a menos, o Botafogo se fechou em seu campo defensivo, esperando o empate que naquelas circunstâncias soaria como uma vitória por goleada. Mas o chute certeiro de fora da área chegou como um duro golpe. 

No entanto, nem mesmo depois do fim da partida houve possibilidade de relaxar. Como se não bastassem as luzes do vestiário que piscavam sem parar, jogadores e integrantes da comissão técnica sofreram até para tomar banho em chuveiros que jorravam água sem aquecimento, numa noite de um frio de quase dez graus.
 
- Era água de cachoeira - ironizou um dos integrantes da comissão técnica alvinegra, que assim como outros membros da delegação teve de assistir ao jogo no meio dos torcedores adversários, sem direito a uma área reservada. 

Botafogo x Independiente Del Valle (Foto: Gustavo Rotstein) 
Corredor de acesso ao vestiário alagado após 
temporal (Foto: Gustavo Rotstein)
 
Ainda no calor da derrota, a primeira reação nas conversas dos membros da delegação era de indignação com as condições oferecidas no Estádio Romiñauhi e, por isso, a vontade de dar o troco no Rio de Janeiro. Mas por fim, todos chegaram à conclusão de que, na próxima terça-feira, o gosto da vitória será ainda melhor se o Independiente del Valle contar com todas as mordomias e um gramado perfeito do Maracanã.

- Campo muito pesado, nas laterais havia lama, as condições não passam nem perto das que a gente oferece. É uma situação que os organizadores da competição têm que cuidar. Não tem situação de igualdade de vir jogar aqui e receber o adversário no Maracanã - disse o técnico Eduardo Hungaro logo após o jogo.

Botafogo x Independiente Del Valle (Foto: Gustavo Rotstein) 
Entrada principal do estádio: pessoas assistem 
ao jogo das escadarias (Foto: Gustavo Rotstein)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/lama-sangue-e-descontrole-marcam-derrota-do-botafogo-no-equador.html

Após derrota dolorida e maratona aérea, Botafogo desembarca no Rio

Voo da delegação alvinegra atrasou cerca de três horas e meia porque não teve autorização para sobrevoar o Peru. Jefferson diz que tudo é 'clima de Libertadores'

Por Rio de Janeiro

Não bastasse a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, quarta-feira, em Sangolquí, no Equador, a delegação do Botafogo ainda encarou uma maratona para retornar ao Rio de Janeiro. Depois de embarcar em Quito, o avião fretado que levava os atletas teve que retornar quando estava prestes a entrar no espaço aéreo peruano e não teve autorização.


saiba mais

Os alvinegros ainda ficaram cerca de uma hora dentro do avião parados em Guayaquil até que a autorização fosse dada. O resultado foi um atraso de cerca de três horas e meia para chegar ao Rio. Os jogadores desembarcaram com o cansaço estampado no rosto.

O goleiro Jefferson recordou uma situação parecida que viveu com a seleção brasileira e minimizou o problema. Disse que tudo faz parte do "clima de Libertadores".


Jefferson desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Jefferson posa para foto ao lado de torcedor no
 saguão do aeroporto do Rio de Janeiro 
(Foto: Fred Huber)

- Tive uma situação parecida em outro voo fretado, mas pela Seleção. Tinham acho que cinco jogadores do Brasil e, quando fomos sobrevoar algum país que não me lembro, não tivemos autorização porque o plano de voo tinha sido cancelado. Tivemos que voltar. Mas clima de Libertadores é isso aí.

O camisa 1 contou que a associação ao árbitro peruano Manuel Garay foi inevitável. Ele, que expulsou Bolívar e Edilson, deixou os botafoguenses descontentes.

- Fizemos essa brincadeira de que foi o árbitro quem mandou fazerem isso (não deixar voar no espaço aéreo). Brincadeira à parte, temos que passar por cima de tudo.

Apesar da derrota, o Bota se manteve líder do Grupo 2 com quatro pontos. Já na próxima terça-feira a equipe volta a enfrentar o Independiente del Valle, desta vez no Maracanã, diante de sua torcida. Neste sábado, Eduardo Hungaro deve escalar os reservas no duelo com o Boavista, em Saquarema. O Alvinegro já está eliminado no Carioca.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/apos-derrota-dolorida-e-maratona-aerea-botafogo-desembarca-no-rio.html

Inter vibra com vaga e retorno ao RS após dormir até em chão de aeroporto

Delegação colorada chegou às 12h20 a Porto Alegre. Grupo tentou descansar até no chão do aeroporto em Brasília durante a longa volta de Belém

Por Porto Alegre

Wellington Paulista centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Wellington Paulista deu entrevista na chegada (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Felicidade pela classificação combinada com o desgaste pela maratona de regresso de Belém a Porto Alegre. Foi com esta mistura de sentimentos que a delegação colorada desembarcou na capital gaúcha no início da tarde desta quinta-feira após a vitória por 6 a 1 sobre o Remo na Copa do Brasil, sem necessidade do segundo jogo.

Olheiras, semblantes de uma noite de poucas horas de sono, óculos escuros e passos rápidos marcaram a volta do grupo de Abel Braga. Afinal, após o confronto no Mangueirão, os colorados embarcaram às 2h da manhã na capital do Pará. Só desembarcaram em Porto Alegre por volta das 12h20. O cansaço, porém, não impediu os jogadores de atender aos pedidos de fotos dos fãs no aeroporto. Rafael Moura, Alex e Wellington Paulista foram os mais assediados. 

Destacado pela assessoria de imprensa do clube para entrevistas, Wellington Paulista comentou sobre a maratona enfrentada por jogadores, comissão técnica e direção:
- Foi desgastante. Saímos às 2h. Nem dormimos. Paramos em Brasília. Deu para dormir no chão do aeroporto um pouco, mas a viagem é desgastante. Belém é muito longe, mas conseguimos eliminar o jogo de volta.

Muriel Ernando Gilberto Aránguiz Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Muriel, Ernando, Gilberto e Aránguiz no 
desembarque (Foto: Tomás Hammes / 
GLOBOESPORTE.COM)

O centroavante, que entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Jorge Henrique, encontrou forças para vibrar com a classificação. Para Wellington Paulista, o fato de construir a vantagem foi fundamental para Abel ter mais tempo de corrigir alguns problemas da equipe:
- Conseguimos a vitória e a classificação que era o mais importante, e eliminar o jogo de volta. A brecha no calendário nos dá uma semana para trabalhar e o Abel poder fazer o que quer. Ainda temos muita coisa a melhorar.

Na próxima fase, o Colorado pega o vencedor entre Barbalha, do Ceará, e Cuiabá. Agora, o Inter volta a focar no Gauchão. Neste domingo, o Inter pega o Lajeadense. A partida será disputada às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Antes, finalmente, o grupo descansará. A tarde será de repouso. Os jogadores só se reapresentam na tarde de sexta. O treino está programado para as 16h30.



saiba mais

Valdivia festeja vitória do Verdão, mas lamenta não eliminar segundo jogo

Mago critica situação do gramado e diz que time não conseguiu jogar o que sabe

Por Vilhena

O Palmeiras venceu o Vilhena por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Rondônia, em sua estreia na Copa do Brasil. O resultado, porém, não eliminou a partida de volta, marcada para o dia 10 de abril, no Pacaembu.

O meia Valdivia lamentou ter de fazer o segundo jogo, mas festejou a vitória.

- Não eliminamos o segundo jogo, agora temos a volta. Só. Não muda nada. Só muda que não eliminamos a partida de volta, mas ganhamos e vamos pensar na Ponte Preta. Não é o resultado esperado, mas vencemos - disse.

O chileno também fez questão de reclamar das condições do campo do estádio Portal da Amazônia, muito encharcado durante todo o confronto.

- Complicado jogar em um campo assim, mas ainda bem que isso é futebol. Sempre tem alguém para resolver. O campo atrapalhou um pouco, temos uma maneira de jogar e não conseguimos. Mas vamos pensar na volta - completou.

De volta ao time após duas partidas de ausência, o Mago não teve atuação destacada no duelo com o Vilhena.


Valdivia Palmeiras x Vilhena-RO (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado) 
Valdivia em disputa com o goleiro Dalton, 
durante jogo contra o Vilhena, fora de 
casa (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/03/valdivia-festeja-vitoria-do-verdao-mas-lamenta-nao-eliminar-segundo-jogo.html

Palmeiras vence o Vilhena, mas não consegue eliminar segunda partida

Em campo encharcado, Verdão joga mal e ganha no fim com gol de Leandro. Maior objetivo do time, de evitar a volta, não é alcançado

CRÔNICA 
 
por Fabricio Crepaldi
 
Estádio acanhado, gramado ruim, adversário fazendo o jogo da vida... Em sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, o Palmeiras encarou muitas dificuldades, jogou mal e não passou de um magro 1 a 0 sobre o Vilhena, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, gol de Leandro. Apesar da derrota, o time rondoniense tem muito o que festejar: o principal objetivo era disputar o jogo de volta, dia 10 de abril, no Pacaembu. Como perdeu por placar, mínimo, conseguiu.

Além das dificuldades impostas pelo mau estado do gramado, houve preocupações com relação à segurança. A superlotação de partes da arquibancada também causou preocupação.

Vilhena Palmeiras copa do brasil (Foto: Reprodução SporTV) 
Jogadores comemoram o gol de Leandro, no 
final da partida (Foto: Reprodução SporTV)
 
Tudo isso, porém, pode não servir de justificativa para a falta de criatividade e inspiração do Verdão no confronto, ainda mais contra uma equipe muito inferior tecnicamente. Mas é preciso reconhecer a vontade admirável dos atletas do Vilhena. Para eles, era uma final. A ida para São Paulo é a recompensa.

Quem passar, enfrenta Interporto, de Tocantins, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão.


saiba mais
 
Muita briga, pouca técnica
Gramado cheio de poças, divididas, chutões, passes errados, confusão... O primeiro tempo foi sofrível. Sobrou ao Vilhena o que faltou ao Verdão: apetite. O time de Rondônia carece de qualidade técnica, mas compensou com garra.

A situação do campo ajudou os donos da casa. Mas o Verdão, que entrou com Eguren e França no meio ao lado de Valdivia, e três atacantes, teve pouca criatividade. Dessa forma, o primeiro e único chute ao gol foi em cobrança de falta de Juninho, aos 26 minutos. No restante, muitos erros na criação e falta de objetividade.

O que mais chamou atenção na etapa inicial foram as brigas. O Vilhena encarou a partida como o jogo da vida e até teve duas boas chances, as melhores do primeiro tempo. Isso chegou a irritar os palmeirenses. Valdivia trocou empurrões com Carlinhos e depois acertou cotovelada no adversário. Já Alan Kardec levou um soco de Alex Barcellos. Tudo contando com a complacência do árbitro.

Vitória com gol no fim
O Palmeiras do início do segundo tempo foi totalmente diferente daquele que pouco jogou no primeiro. Foram quatro grandes chances em menos de dez minutos. Se antes o problema foi a criação, dessa vez a finalização foi a vilã. Vinicius perdeu a oportunidade mais incrível.

A inspiração, porém, não durou muito tempo. Depois do bom começo, a apatia e a falta de criatividade voltaram. É verdade que Gilson Kleina demorou a mexer no time. Mas, quando o fez, foi certeiro: colocou Mendieta, Bruno César e Leandro. Deu resultado: vitória no final, com gol do último, após passe do segundo.

Mesmo assim, para o Vilhena, não muda muita coisa. O maior prêmio será ir até São Paulo para jogar no Pacaembu. Será uma recompensa para quem lutou até o fim e, apesar da inferioridade, conseguiu a segunda partida.

"Eu já falei, vou repetir, é o Vilhena que manda aqui". Esse foi o grito, típico de gincanas de escola, entoado pelos torcedores na etapa final. A equipe não "mandou" de fato. Mas não é errado dizer que a partida desta quarta teve dois vencedores.


 
 
FONTE:

Dilma recebe Tinga e o árbitro Márcio Chagas no Palácio do Planalto

Os dois foram vítimas de racismo de torcedores em partidas de futebol. Torcedora do Atlético-MG, a presidente ganhou uma camisa do Cruzeiro.

Juliana Braga Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff ganhou uma camiseta de presente do jogador Tinga, do Cruzeiro. Ela recebeu o atleta e o árbitro gaúcho Márcio Chagas no Palácio do Planalto (Foto: Presidência da República) 
A presidente Dilma Rousseff ganhou uma 
camiseta de presente do jogador Tinga, 
do Cruzeiro. Ela recebeu o atleta e o 
árbitro gaúcho Márcio Chagas no 
Palácio do Planalto (Foto: 
Presidência da República)
 
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, o jogador do Cruzeiro Paulo César Nascimento, o Tinga, e o árbitro gaúcho Márcio Chagas. Ambos foram vítimas recentes de racismo no futebol.

O encontro da chefe do Executivo com os dois profissionais do futebol começou às 16h03. Os ministros Aldo Rebelo (Esporte), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) também participaram da audiência.

Torcedora do Atlético-MG, Dilma foi presenteada por Tinga com uma camiseta número 7 do Cruzeiro. Ao receber o presente, a presidente brincou: "O povo do Atlético vai me matar".


saiba mais

Tinga foi hostilizado no mês passado por torcedores do Real Garcilaso, do Peru, no jogo de estreia do Cruzeiro na Taça Libertadores da América. Todas as vezes que Tinga tocava na bola, a torcida adversária imitava um macaco.

Ao final da partida, o jogador do Cruzeiro, que é negro, lamentou o episódio. "Eu queria não ganhar todos os títulos da minha carreira e ganhar o título contra o preconceito contra esses atos racistas. Trocaria por um mundo com igualdade entre todas as raças e classes", disse.
Na ocasião, Dilma classificou de 'lamentável' o ato de racismo contra o volante do Cruzeiro na competição sul-americana.

Já o árbitro Márcio Chagas, do Rio Grande do Sul, encontrou seu carro com a lataria batida e arranhada, e com cascas de banana por cima ao final de um jogo entre Esportivo e Veranópolis, válido pelo campeonato gaúcho.

Por meio de sua conta no microblog Twitter, Dilma disse que é "inadmissível" que o Brasil, maior nação negra fora da África, ainda conviva com cenas de racismo.

Nesta quinta, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defendeu combate "eficaz" ao racismo e à violência durante a Copa do Mundo.



FONTE:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/dilma-recebe-tinga-e-o-arbitro-marcio-chagas-no-palacio-do-planalto.html

Pato tem chegada de estrela e causa confusão no desembarque tricolor

Jornalistas e torcedores se acotovelaram para tentar se aproximar do atacante, que mostrou bom humor e atendeu a todos pacientemente

Por São Paulo


saiba mais

Após mais de um mês longe dos gramados, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, voltou aos gramados na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Nesta quinta, ele voltou a sentir de perto o carinho do torcedor e "relembrar" como é ser famoso.

Alexandre Pato chegando ao aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press) 
Alexandre Pato, cercado por jornalistas, no 
aeroporto de Cumbica (Foto: Sergio 
Barzagui / Gazeta Press)
 
A chegada da delegação do São Paulo causou alvoroço no Aeroporto de Guarulhos - e o "culpado" foi Alexandre Pato. Muitos torcedores ficaram no saguão à espera do camisa 11. Quando ele apareceu, gritos de incentivo e palmas.

O caminho do atleta até o ônibus do Tricolor foi praticamente uma "guerra". Os muitos jornalistas que tentavam uma palavra do jogador se misturavam com os fanáticos, que buscavam uma foto ou autógrafo. Houve empurrões e muita confusão. 

Mesmo com os problemas, Pato atendeu à imprensa pacientemente e também tentou, na medida do possível, dar atenção aos são-paulinos. Protegido por seguranças, ele não reclamou da confusão e chegou a posar para fotos.

Alexandre Pato chegando ao aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / Gazeta Press) 
Alexandre Pato posa para fotos com fãs 
no aeroporto (Foto: Sergio Barzagui / 
Gazeta Press)
 
O ex-corintiano teve boa atuação em sua estreia pelo Tricolor. Mesmo sem estar no ritmo dos companheiros, ele se movimentou bastante, buscou jogo e fez tabelas com Luis Fabiano. Em seu primeiro lance na partida, marcou um golaço em chute de pé esquerdo, mas o lance foi corretamente anulado, já que ele havia dominado com o braço antes do arremate. Na etapa complementar, o atacante teve uma grande chance para marcar e, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Pantera.

Como não pode atuar no Campeonato Paulista, já que estourou o limite de jogos quando ainda defendia o Corinthians, Alexandre Pato ficará 27 dias apenas treinando no CT da Barra Funda. Ele só voltará a vestir a camisa 11 no dia 9 de abril, no confronto de volta diante do CSA, no estádio do Morumbi.

- Agora eu vou aproveitar que posso treinar forte e me preparar para o próximo jogo. É complicado (ficar tanto tempo sem jogar), mas tenho de esperar um pouquinho - disse Pato, que não se queixou de o Tricolor não ter eliminado a partida de volta contra o CSA.

- Por um lado, pra mim é bom o jogo do dia 9. Poderíamos ter fechado já a classificação, mas não deu, vamos trabalhar, esperar mais algumas semanas para jogar novamente - completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/03/pato-tem-chegada-de-estrela-e-causa-confusao-no-desembarque-tricolor.html

Na estreia de Pato, Osvaldo brilha, São Paulo bate CSA, mas tem volta

Camisa 11 faz boa partida e ajuda Tricolor a vencer a equipe alagoana por 1 a 0. Placar mínimo força o segundo jogo, dia 9 de abril, no Morumbi
 
CRÔNICA 
 
por Marcelo Prado
 
O futebol do São Paulo esteve longe de ser brilhante. Foi até apático em alguns momentos. Fez o suficiente para vencer o CSA apenas por 1 a 0, nesta quarta, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil. O placar mínimo não elimina a necessidade de jogo de volta, dia 9 de abril, no Morumbi. Mas há um alento. Pato estreou bem. Participou de tabelas, teve boas chances, ajudou até na armação de jogadas e ainda balançou a rede, mas teve o gol anulado porque matou a bola com o braço. Ele ainda participou do gol, marcado por Osvaldo.

O São Paulo joga por um empate na volta. O CSA precisa vencer por dois gols ou por um, mas desde que faça ao menos dois. O vencedor dessa disputa irá enfrentar Rondonópolis ou CRB na próxima etapa.


saiba mais

Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor, já garantido nas quartas de final, enfrentará o Ituano, também no Cícero Pompeu de Toledo. Já a equipe alagoana, líder de seu grupo no estadual, enfrentará o Comercial no final de semana, na casa do adversário.

Pato jogo CSA contra São Paulo (Foto: Anderson Stevens / Futura Press) 
Pato criou bons lances e participou do gol 
marcado por Osvaldo  (Foto: Anderson 
Stevens / Futura Press)
 
São Paulo e Pato começam bem, mas CSA equilibra
Para promover a entrada de Alexandre Pato, o técnico Muricy Ramalho preferiu sacar Paulo Henrique Ganso, que havia se destacado nas duas últimas partidas da equipe. E Pato jogou mesmo como um meia: mais recuado na intermediária, buscando a bola com os volantes e partindo em direção à área, buscando tabelas com Luis Fabiano. No primeiro lance, ele marcou um golaço que não valeu, já que antes de estufar as redes adversárias em chute de pé esquerdo havia dominado com o braço.

Nos primeiros 20 minutos, Pato e Luis Fabiano se entenderam muito bem. Buscaram tabelas, se movimentaram. Tanto que o Fabuloso teve duas grandes chances. Na primeira, foi travado pela zaga na hora do chute. Na segunda, Roberto Dias, em cima da linha, salvou gol certo. Com o passar do tempo, o Tricolor diminuiu seu ritmo. Apesar dos gritos de Muricy no banco, o time concentrou muito seu jogo pelo meio. O uruguaio Alvaro Pereira praticamente não foi visto no ataque pelo lado esquerdo. Na direita, Douglas, apesar da vontade, pouco criou. Faltava alguém que controlasse a posse de bola.

Timidamente e mais na base da empolgação do que da organização, o CSA saiu para o jogo. Daniel, em chute de longe, exigiu boa defesa de Ceni. Jeferson Maranhense chegou a marcar aos 33, mas a arbitragem corretamente anulou o lance, já que o atacante estava impedido.

Luis Fabiano carrega a bola no meio da zaga do CSA (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Luis Fabiano carrega a bola no meio da zaga do 
CSA (Foto: Jonathan Lins/G1)
 
Osvaldo faz golaço e abre caminho para vitória
A maior qualidade do São Paulo reapareceu no início da etapa inicial. Mais interessado no jogo, o Tricolor não precisou mais do que sete minutos para abrir o placar. Depois de Pantera evitar gol de Pabon, Osvaldo recebeu de Pato, dominou, girou entre três marcadores e acertou o ângulo de Pantera: um golaço. O CSA teve uma chance de ouro para empatar com Uederson:  após recuo errado de Alvaro Pereira, ele driblou Rogério Ceni, mas perdeu o gol.

A chuva apareceu no Rei Pelé e, com ela, o time da casa partiu em busca do empate. Sobrava vontade, mas faltava qualidade. Do lado são-paulino, faltava capricho no último passe para tentar matar o jogo. Foi por isso que Muricy Ramalho colocou Paulo Henrique Ganso aos 24 minutos na vaga de Luis Fabiano. Com isso, Alexandre Pato passou a atuar como referência. Em seu primeiro lance como um "camisa nove", o estreante exigiu grande defesa de Pantera, após toque de Ganso.

O time da casa sonhava com o gol de empate, enquanto o São Paulo buscava o lance para matar o jogo. Muricy resolveu dar novo gás ao time, com a entrada de Ademilson na vaga do aplaudido Osvaldo. Mas o objetivo não foi alcançado, e o CSA saiu de campo comemorando o fato de ter garantido presença no Morumbi no próximo mês.

 
 
 
FONTE:

Lais aparece em foto pela 1ª vez após acidente e diz: 'Continuem torcendo'

 

Brasileira segue em Unidade de Reabilitação de hospital americano. Ela se preparava para os Jogos Olímpicos de Sochi quando se acidentou esquiando

Por Miami, EUA

O quadro de Lais Souza continua progredindo aos poucos. Nesta quarta-feira, a atleta brasileira completou uma semana de tratamento na Unidade de Reabilitação do hospital Jackson Memorial, nos Estados Unidos. Pela primeira vez desde o grave acidente sofrido no fim de janeiro, em Park City, a atleta agradeceu o apoio e o carinho que vem recebendo dos fãs. Ela também posou sorridente para uma foto ao lado da equipe médica. A atleta está sendo acompanhada pelos médicos Barth Green e Antonio Marttos Jr., do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

lais souza foto hospital miami  (Foto: Divulgação COB) 
Lais posou com equipe médica no hospital dos 
Estados Unidos(Foto: Divulgação COB)

- Primeiramente gostaria de agradecer a torcida e o carinho de todos que estão rezando por mim. Estou me sentindo melhor e preparada para encarar o que vem pela frente. Continuem torcendo. Beijos - afirmou Lais, de acordo com comunicado enviado pelo COB.

 
saiba mais
Ainda segundo o Comitê Olímpico, Lais está totalmente focada em seu tratamento e vem seguindo uma rotina intensa e diária de fisioterapia motora, ocupacional e respiratória. Ela também recebe tratamento psicológico e está se adaptando à cadeira de rodas elétrica.  
No começo de março, a esquiadora deixou a unidade semi-intensiva do hospital. A esquiadora foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares. O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, quando Lais esquiava num treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha, se chocou com uma árvore, teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. 

Em entrevista ao GloboEsporte no fim de fevereiro, o médico Antonio Marttos Jr. afirmou que a atleta vinha sendo preparada para ter autonomia em uma cadeira de rodas. Ele também afirmou que Lais estava tomando sol, cantando e falando bastante. 

Amiga e companheira de Lais no projeto para os Jogos de Inverno, a também ex-ginasta Josi Santos competiu em Sochi 2014, na modalidade aéreos do esqui estilo livre. Após completar dois saltos simples e terminar na 22ª colocação, ela chorou e lembrou da amiga, a quem prestou um bonita homenagem. Josi estava com Lais no dia do acidente. 

Já a seleção brasileira feminina de ginástica artística conquistou ouro nos Jogos Sul-Americanos e, no pódio, todas as atletas fizeram repetiram com as mãos o gesto que formava a letra ''L'', da Lais. 
 
SOCHI JOSI CAMPOS FAZENDO L DE LAIS (Foto: Amanda Kestelman) 
Josi chora e presta homenagem para a amiga 
Lais (Foto: Amanda Kestelman)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/03/lais-souza-completa-uma-semana-de-tratamento-e-agradece-fas.html