quinta-feira, 6 de março de 2014

Mano evita polêmica com Daniel Alves e brinca: 'Gostei do chapéu'

Técnico, ex-Seleção e hoje no Corinthians, diz que respeita a opinião do jogador do Barcelona: 'Sempre foi elegante comigo quando eu estive lá'

Por Lins, SP

Depois das críticas indiretas do lateral-direito Daniel Alves, o técnico Mano Menezes, que comandou a equipe entre 2010 e 2012, afirmou que não se sentiu atingido pelas declarações do jogador do Barcelona. Após a vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Linense, nesta quarta, pelo Campeonato Paulista, o treinador não respondeu às críticas, dizendo que "nem todo mundo tem uma capacidade tão boa de colocar as suas ideias". E até brincou com o lateral.

- Não me sinto atingido. Não estou mais envolvido com a seleção brasileira e todo mundo tem direito a uma opinião. Você pode concordar ou não concordar. O importante é respeitar as opiniões. Comigo, o Daniel Alves sempre foi elegante no momento em que estive lá. Isso é o que me interessa. Em uma entrevista, escapa uma frase. Nem todo mundo tem uma capacidade tão boa de colocar as suas ideias. E eu gostei muito do chapéu dele - afirmou Mano Menezes.

chamada Daniel Alves chegada seleção chapéu azul (Foto: Leo Correa / Mowa Press) 
Daniel Alves se apresentou de chapéu à 
Seleçãona África do Sul (Foto: Leo 
Correa / Mowa Press)
 
Em Joanesburgo, antes da goleada da Seleção por 5 a 0 sobre a África do Sul, Daniel Alves afirmou que a equipe precisava que "as pessoas olhassem para o banco de reservas e vissem um campeão", como Luiz Felipe Scolari.

- A gente precisava desse respeito no banco de reservas - disse o jogador, sem citar nominalmente Mano, antecessor de Felipão no cargo.

No próximo domingo, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo e o treinador poderá não contar com o meia Jadson. Emprestado pelo rival, o jogador só entra em campo se o Timão pagar um valor estipulado no contrato. Mano Menezes não comentou a ausência do meia e lembrou que nem sempre o "reforço" é suficiente para garantir o resultado.

- O que é acordado tem que ser cumprido. O futebol é incrível. Eu tive uma passagem pelo Flamengo, a gente pagou para o Grêmio, para contar com o Marcelo Moreno. O resultado não veio, perdemos por 1 a 0 e fomos criticados. Se não tivéssemos pagado, também seríamos criticados, diriam que a gente perdeu por não ter o Marcelo Moreno.


saiba mais

Mano Menezes ainda destacou que, mesmo com a invasão do centro de treinamento, por integrantes de uma torcida organizada, o Corinthians teve tranquilidade para reagir no Campeonato Paulista.

- O futebol é um conjunto. A coisa mais importante que eu pude dar para o grupo é a tranquilidade, para eles entenderem e irem trabalhando. Quando tivemos, o torcedor geral nos tratou com respeito. Isso dá tranquilidade e credibilidade para trabalhar sério, que é o único caminho que eu conheço.

Mano Menezes corinthians são bernardo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Mano Menezes: sem polêmica com Daniel Alves 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
 
 
FONTE:

Diretor do Juventus sonda atletas do Real Madrid em papo com Ancelotti

Clube líder do Campeonato Italiano estaria interessado no lateral Fábio Coentrão e nos atacantes Di María e Moratta

Por Madri


saiba mais

Perto da conquista do tricampeonato italiano, o Juventus já pensa em reforços para a próxima temporada. O diretor desportivo do clube, Beppe Marotta, se reuniu com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para sondar alguns jogadores merengues.    

De acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, os dois teriam conversado sobre o lateral português Fábio Coentrão, autor de um gol na vitória da seleção lusitana sobre Camarões nesta quarta-feira. A Velha Senhora estaria disposta a pagar € 12 milhões (cerca de R$ 38, 6 milhões) para contar com o atleta.   

No encontro, Marotta e Ancelotti ainda teriam conversado sobre o argentino Di María e sobre o espanhol Álvaro Morata, ambos atacantes.

Fabio Coentrao rafael manchester united x real madrid (Foto: AP) 
Fábio Coentrão (à direita) em jogo do Real 
Madrid contra o Manchester United: 
português na mira do Juventus 
(Foto: AP)
 
Alvaro Morata comemora gol do Real Madrid contra o Rayo Vallecano (Foto: AP) 
Álvaro Morata foi tema de conversa entre 
dirigente do Juve e técnico do Real, 
Carlo Ancelotti (Foto: AP)
 
Di maria real madrid treino (Foto: Agência EFE) 
Di María sorri em treino do Real Madrid: 
argentino também foi questionado por 
cartola do Juventus 
(Foto: Agência EFE)
 
 
 
 
FONTE:
internacional/noticia/2014/03/diretor-do-
juventus-sonda-atletas-do-real-madrid
-em-papo-com-ancelotti.html
 

AFA apresentará candidatura para Argentina sediar Mundial de Clubes

Entidade abriu opções nesta quinta-feira para os torneios de 2015/16 e 2017/18. La Bombonera e Monumental de Núñez seriam os estádios para 'seduzir' eleitores

Por Buenos Aires

A Argentina quer sediar o Mundial de Clubes. É uma possibilidade comentada pela imprensa local nesta quinta-feira, dia em que a Fifa abriu o processo das candidaturas para as quatro próximas edições do torneio, dividido em dois biênios (2015/16 e 2017/18).

Segundo o site "Canchallena" e o jornal "MDZ", a AFA inclusive já se decidiu e fará uma proposta formal nos próximos dias. As federações deverão enviar uma declaração de interesse até o dia 30 de março. A decisão sairá em setembro deste ano.


la bombonera (Foto: Ricardo Taves) 
La Bombonera poderia receber uma das 
decisões do Mundial de Clubes 
(Foto: Ricardo Taves)


A intenção da AFA é dar um impulso na pré-candidatura para a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com o Uruguai. Não estaria descartada ceder a sede de um dos anos no país vizinho. Na falta de uma comunicação maior, no entanto, os argentinos já estariam preparando o Monumental de Núñez, casa do River Plate e da seleção argentina, e La Bombonera, estádio do Boca Juniors, para "seduzir" os eleitores.

Um clube do país-sede participa habitualmente do torneio, o que neste caso já iniciou um debate entre os gigantes da Argentina. Em 2013, o Raja Casablanca, campeão marroquino, tornou-se vice-campeão mundial após caminhada surpreendente, eliminando inclusive o Atlético-MG na semifinal. A edição de 2014 também acontecerá no Marrocos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/afa-apresentara-candidatura-para-argentina-sediar-mundial-de-clubes.html

'Gostaria de voltar a trabalhar com Balotelli', diz José Mourinho

Técnico português, que comandou o atacante italiano no Inter de Milão, elogia jogador: 'Bom rapaz'

Por Londres


saiba mais

Duas coisas eles têm em comum: talento para trabalhar com futebol e “habilidade” para se envolver em polêmicas. Companheiros de Inter de Milão até 2010, o técnico José Mourinho, atualmente no Chelsea, e Mario Balotelli, que joga no Milan, são destaques no futebol europeu. Em entrevista ao “Yahoo”, o treinador português encheu o italiano de elogios.


- Não vou ser treinador do Milan ou da seleção italiana, mas ele é um bom rapaz e alguém com quem eu gostaria de voltar a trabalhar. No futebol nunca se sabe. Balotelli está num grande clube, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Eles querem manter os melhores jogadores e os melhores italianos, no entanto, Mario já jogou no campeonato inglês – comentou Mourinho.
Juntos, o técnico e o atacante conquistaram dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa.

Balotelli e Mourinho Inter de Milão 2009 (Foto: Getty Images) 
Parceria: Balotelli e Mourinho nos tempos em 
que trabalhavam juntos no Inter de Milão  
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Thiago Silva, Iniesta e Götze vão jogar a Copa com chuteiras de cano alto

Modelo foi lançado nesta quinta-feira em Barcelona, na Espanha. Até o início do Mundial, em junho, empresa ainda promete apresentar as novas chuteiras de Neymar

Por Barcelona, Espanha

Thiago Silva Brasil (Foto: Divulgação)O zagueiro Thiago Silva exibe o modelo de cano alto que usará na próxima Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
 
Alguns dos astros do futebol irão desfilar nos gramados do Brasil, durante a Copa do Mundo, com um modelo inusitado de chuteira. Lançada nesta quinta-feira, na Espanha, a “Magista” chama a atenção pelo cano alto, mais comum no basquete do que no futebol.

Jogadores como Andrés Iniesta, da Espanha, Mario Götze, da Alemanha, e os brasileiros Thiago Silva e David Luiz foram alguns dos escolhidos para usar o novo calçado. Iniesta, aliás, foi a grande estrela do evento de lançamento, realizado na cidade de Barcelona.

Segundo a fabricante da chuteira, a Magista tem como principal característica passar a sensação ao atleta de estar descalço. Uma fina película ainda evita a passagem de água e impede que o jogador sinta frio nos pés. O modelo é feito com uma tecnologia que cria uma espécie de segunda pele. O solado possui pinos que giram 360 graus, o que permite fazer os movimentos com menos riscos de lesão no tornozelo. 

- Todos estão muito ansiosos com a Copa do Mundo, que é a competição que reúne os maiores craques do planeta - diz Trevor Edwards, CEO da Nike.

Antes do Mundial, que começa no dia 12 de junho, a empresa americana fará lançamentos de chuteiras para Neymar, maior astro da seleção brasileira, e Cristiano Ronaldo, eleito recentemente o melhor jogador do mundo.

Chuteira cano alto Nike (Foto: Divulgação) 
O modelo de cano alto lançado pela Nike nesta 
quinta-feira em Barcelona (Foto: Divulgação)


FONTE:

Hungaro lamenta empate e usa Libertadores como apoio

Técnico reconhece que eliminação no Carioca é iminente, mas lembra que a prioridade do clube neste primeiro semestre é a competição continental

Por Rio de Janeiro
 
O empate em 2 a 2 com o Audax, nesta quinta-feira, em Moça Bonita, deixou o Botafogo com as chances ainda mais remotas de classificação para a semifinal do Carioca. O discurso já é no sentido de se conformar que não será mais possível defender o título. Apesar de reconhecer a chateação, o técnico Eduardo Hungaro lembrou que ao menos na Libertadores o Alvinegro tem ido bem.

Em entrevista concedida na cantina de Moça Bonita, já que por conta da chuva o local onde normalmente ocorre a coletiva não pode ser utilizado, Hungaro disse que ainda não é possível saber se a provável eliminação do Alvinegro no Carioca terá algum tipo de benefício para o time na principal competição do continente.

- Não era o que queríamos, neste momento estou vivendo a chateação. Não estamos eliminados, mas a nossa situação, que já era complicada, ficou ainda mais. Sempre dissemos que a prioridade era a Libertadores, o clube se mobilizou para isso. Estamos tendo bons resultados na Libertadores, mas também queríamos a classificação para semifinal do Carioca. Se isso vai ter algum aspecto positivo, só vamos saber mais para a frente.

Em sexto lugar com 16 pontos, o Botafogo tem que vencer todos os três jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados. Neste domingo, os reservas enfrentam o Flamengo, no Maracanã. Na segunda, a equipe viaja para o Equador, onde, na quarta-feira, encara o Indepediente Del Valle, pela Libertadores.

Confira a entrevista completa de Eduardo Hungaro:

Análise do empate

- Não foi o resultado que esperávamos, foi surpreendente. A equipe tentou, lutou, buscou a vitória, mas nosso rendimento caiu muito depois que o Audax empatou o jogo pela segunda vez. Perdemos organização.

Opção por colocar Lucas junto com Edilson

- Temos treinado, buscado soluções para o setor ofensivo. Tentamos em Volta Redonda do lado esquerdo, com o Julio Cesar e o Junior Cesar. Agora dobramos pelo lado direito com o Lucas e o Edilson, é uma situação interessante. Foi um tentativa. Acho que o Lucas teve um bom lance. As pessoas me disseram que o Henrique foi puxado na área no cruzamento do Lucas. Temos treinado, e acho que poderemos ter bons resultados na frente.

Reservas no clássico

- Sem dúvida a tendência é de usarmos o time que fez o penúltimo jogo (reservas). Vamos avaliar a condição dos jogadores, pode ser que seja interessante um ou outro jogador estar no clássico. Embora exista o desgaste, pode ser melhor para ganhar mais ritmo. Mas a tendência é poupar a equipe da Libertadores.

Preocupação com o time para a sequência da Libertadores?

- Essa equipe tem conseguido virar bem a chave. A derrota carrega uma negatividade, mas ao meu ver, o Audax está numa posição em que não deveria estar. Os homens de frente são bastante habilidosos, e a defesa é sólida. São coisas que acontecem. Temos que ter tranquilidade e direcionar nossa atenção para o jogo contra o Flamengo, um rival tradicional, e também para o jogo de quarta-feira.

Convicção no planejamento

- O trabalho está sendo feito da maneira que montamos com a direção. Se olharmos os resultados do Carioca, podemos dizer que meu trabalho tem sido ruim, mas se analisarmos a competição prioritária, vemos que somos líderes da chave. Trabalho com essa diferença. Enquanto conseguirmos ir bem na Libertadores, tenho certeza de que minha avaliação será boa.

Dificuldades em Moça Bonita novamente

- O campo de Moça Bonita dificulta a equipe que joga mais com a bola. Se fica 70% do tempo jogando no campo do adversário, quando há o roubo da bola, fazem a ligação direta. Acontece isso até que uma hora a jogada vai ter efetividade. Nesses jogos aqui isso tem se repetido.

Expectativa de pouco apoio da torcida no clássico

- A nossa situação no Carioca levou a isso. Não temos expectativa de ter muita torcida a favor no domingo em função dos nossos resultados. Na Libertadores tenho certeza de que vão lotar e nos ajudar. Todas as críticas recebidas são justas, não estamos fazendo um bom Carioca. Mas são contraditórias, porque temos que reconhecer que temos um grupo montado com limites, perdemos jogadores importantes. Como que eu, tendo duas competições, vou priorizar o estadual? Gostaria de ser campeão no meu primeiro Carioca. Estou muito triste com o andamento, mas profissionalmente, dentro das nossas dificuldades, precisávamos priorizar. O Botafogo não jogava a Libertadores há 17 anos.

Hungaro Botafogo (Foto: Luciano Belford / SSPress) 
Eduardo Hungaro, em Moça Bonita: rendimento 
do Bota caiu após segundo gol do Audax (Foto: 
Luciano Belford / SSPress)
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/hungaro-lamenta-falta-de-organizacao-e-define-resultado-foi-surpreendente.html

Botafogo empata com Audax e fica mais próximo do adeus ao Carioca

Em jogo de erros da arbitragem, titulares do Alvinegro ficam no 2 a 2 com lanterna e estão longe da zona de classificação para a semifinal

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O time era praticamente o mesmo que caminha com tranquilidade na Libertadores. Mas novamente os titulares do Botafogo mantiveram a infeliz regularidade de atuações no Campeonato Carioca. Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira, em Moça Bonita, o Alvinegro ficou no empate em 2 a 2 com o Audax, lanterna da competição. O resultado deixou a equipe comandada por Eduardo Hungaro com chances ainda mais reduzidas de classificação para a semifinal. Ferreyra e Marcelo Mattos fizeram os gols alvinegros, com Willian e Washington anotando para o time da Baixada Fluminense.


saiba mais

Após o tropeço, presenciado por 481 pagantes (renda de R$ 9.665,00), o Botafogo ficou a sete pontos da Cabofriense (23 a 16), quarta colocada, que enfrenta o Volta Redonda ainda nesta quinta-feira. Isso deixa o Alvinegro com a necessidade de vencer seus três últimos compromissos na fase de classificação e ainda torcer por derrotas de seus concorrentes diretos (o Vasco tem 24 pontos).

- Estamos praticamente fora da disputa do Carioca. Não era o que queríamos ou planejávamos. 
Mesmo com o time que não é considerado titular, esperávamos obter mais resultados positivos.
 Infelizmente não aconteceu, mas temos que terminar com dignidade - disse o lateral Edílson.

De quebra, o resultado assegurou ao Fluminense uma vaga na fase semifinal (é o segundo, com 26 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo). Neste domingo, os reservas voltam a campo para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. O Audax, que se manteve na lanterna, agora com sete pontos, volta a campo também no domingo, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão.

Marcelo Mattos Botafogo x Audax  (Foto: Luciano Belford/SSPress) 
Marcelo Mattos disputa com Washington: eles 
fizeram um gol cada (Foto: Luciano
 Belford/SSPress)
 
Diante da necessidade de vencer para se manter vivo no Carioca, o Botafogo começou dominando a partida, fazendo valer as instruções de Eduardo Hungaro, que ao longo da semana pediu prioridade para os toques simples. No início, o Alvinegro confundiu essa tática com falta de ímpeto: o time ficava devendo em termos de objetividade.

Do lado do Audax, a estratégia era clara: esperar na defesa e lançar mão dos contra-ataques usando os possíveis erros de passe do Botafogo. Assim, o primeiro tempo foi marcado por chances esporádicas de gol. Foram alguns chutes de fora da área e tentativas frustradas de jogadas trabalhadas para os dois lados.

Pouco inspirado na solitária tarefa de armar as jogadas, Jorge Wagner demorou a contar com a ajuda de Gegê, substituto de Lodeiro, que mostrou timidez ao tentar as jogadas individuais em velocidade. Wallyson mais uma vez se apresentava discreto e Ferreyra começou a sair da área para buscar jogadas.

Quando retornou ao seu habitat, o Tanque, enfim, fez o que sabe. Aos 26 minutos, o argentino estava posicionado dentro da pequena área para complementar com precisão o cruzamento rasteiro de Edílson, abrindo o placar para o Botafogo. Mas o Audax não se intimidou com a desvantagem e continuou em busca do empate. E conseguiu aos 31 minutos, quando Willian cobrou falta rasteira, e a bola passou ao lado de Gabriel na barreira. Ela quicou antes de chegar a Helton Leite, que se esticou mas não conseguiu evitar o gol.

Sem substituições, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais incisivo em termos ofensivos, mas com muitas falhas de marcação. Assim, ao mesmo tempo em que criava chances, deixava o Audax em boas condições de virar o placar. Depois de a assistente Alessandra Agra Amorim assinalar um impedimento inexistente quando Washington aparecia frente a frente com Helton Leite, o Audax teve mais uma chance clara com o mesmo atacante. Ele errou o alvo com o gol aberto depois que Dória falhou ao tentar evitar que a bola saísse pela linha de fundo em bola mal recuada por Bolívar.

Mas depois de tantos sustos, o Botafogo teve seu alívio momentâneo. Edílson bateu falta para a área e Marcelo Mattos apareceu no segundo pau e cabeceou para o chão, acertando o canto esquerdo do goleiro, aos 17 minutos. Foi o segundo gol do volante com a camisa alvinegra em 152 partidas pelo clube.

No entanto, o Botafogo estava longe de ter vida fácil na partida. Depois de a assistente novamente assinalar erradamente um impedimento num lance de perigo contra o Alvinegro, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti inexistente a favor do Audax, enxergando falta de Helton Leite em Wellington (o goleiro não tocou o rival). Washington bateu aos 34 minutos e igualou o placar em 2 a 2.

O Botafogo, então, se lançou ao ataque em busca da vitória, mas o fez de maneira desordenada. 

Com muitos espaços na defesa alvinegra, o Audax criou boas chances para vencer de virada, mas esbarrou em suas limitações técnicas.

 
 
FONTE:

Murer, Duda e companhia: saiba quem são os brasileiros no Mundial de Sopo

País é representado por sete atletas na competição em pista coberta, que acontece de sexta-feira a domingo na Polônia. Brasil tem 14 medalhas na história do evento

Por Direto de Sopot, Polônia

O Brasil chega à 16ª edição do Mundial de atletismo em pista coberta com uma delegação composta por sete atletas. As maiores esperanças de medalhas estão depositadas em Fabiana Murer, do salto com vara, e Mauro Vinicius da Silva, o Duda, do salto em distância. Nas demais provas, o país corre por fora para tentar surpreender os principais favoritos. Casos de Thiago Braz, do salto com vara, Franciela Krazucki, nos 60m rasos, e Keila Costa, no salto triplo. Competem ainda: Anderson Henriques, nos 400m, e Augusto Dutra, no salto com vara.

atletismo fabiana murer salto com vara (Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA) 
Aos 32 anos, Fabiana Murer é uma das 
principais esperanças de medalhas do 
Brasil (Foto: Agência Luz / 
BM&FBOVESPA)
 
- A nossa expectativa de medalha está nas provas de salto com vara e salto em distância. Nesta última, temos o atual campeão mundial: o Duda. Todo atleta que obtém títulos internacionais, como é o caso dele e da Fabiana Murer, acaba tendo maior responsabilidade nas participações. 

Da parte do comando diretivo da CBAt, procuramos deixar os atletas tranquilos, sem cobrança, com o objetivo de tirar a pressão em suas participações - comentou o superintendente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Antônio Carlos Gomes. 

Falando de perspectivas mais abrangentes, o superintendente afirma que a intenção da CBAt é manter todos os principais nomes do atletismo brasileiro dentre os 20 melhores do mundo em suas respectivas categorias. 

- Todos os programas foram estruturados para que os atletas figurem no top 20 do mundo. Estamos organizando da melhor forma possível visando ao aperfeiçoamento de cada um deles na busca de melhores resultados nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 - destacou Antônio Carlos Gomes. 

mundial de atletismo Mauro vinícius da silva duda salto em distância (Foto: Agência Getty Images) 
Duda é o atual campeão mundial no salto em 
distância em pista coberta 
(Foto: Agência Getty Images)

Histórico do brasil em mundiais
Disputado desde 1985, o Mundial de Atletismo em pista coberta é composto atualmente por 26 provas, sendo 13 masculinas e 13 femininas. Em toda a história da competição, o Brasil conquistou 14 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Os brasileiros a subirem no lugar mais alto do pódio foram: Zequinha Barbosa, nos 800m, em 1989, em Budapeste, (Hungria); Fabiana Murer, no salto com vara, em 2010, em Dhoa, (Catar); e Mauro Vinicius da Silva, no salto em distância, em 2012, em Instambul (Turquia).

Zequinha Barbosa 1995 (Foto: Ag. Estado)Zequinha Barbosa trouxe duas medalhas para o Brasil no Mundial Indoor (Foto: Ag. Estado)
 
A primeira medalha brasileira em Mundiais em pista coberta foi obtida logo na primeira edição da competição, em Paris. O autor da façanha foi João da Silva, que faturou o bronze nos 200m. Em 1987, em Indianápolis (EUA), o país voltou a subir no pódio com Robson Caetano, bronze nos 200m, e Zequinha Barbosa, ouro nos 800m. No Mundial seguinte, em 1989, em Budapeste  (Hungria), Zequinha voltou a subir na pódio, sendo o único brasileiro a medalhar na competição. Dessa vez, ele ficou com a prata na mesma prova dos 800m.

A partir de então, o Brasil enfrentou um jejum de 14 anos sem medalhas em provas individuais de Mundiais em pista coberta, passando em branco nas competições realizadas em: Sevilha 
(Espanha), em 1991; Toronto (Canadá), em 1993 - na ocasião, o país levou a prata no revezamento medley -; Barcelona (Espanha), em 1995; Paris (França), em 1997; Maebashi (Japão), em 1999; e Lisboa (Portugal), em 2001. Coube a Maurren Maggi quebrar a escrita com um bronze no salto em distância no Mundial de Birmingam (Reino Unido), em 2003. Desde então, o país obteve mais oito medalhas em Mundiais. Confira todos os pódios brasileiros nacompetição:

1985 - Paris - João da Silva (bronze nos 200m);
1987 - Indianápolis - Zequinha Barbosa (ouro nos 800m); Robson Caetano (bronze nos 200m);
1989 - Budapeste - Zequinha Barbosa (prata nos 800m);
1993 - Toronto - André Domingos, Gilmar Santos, Eronildes Araújo e Sidnei Teles (prata no revezamento medley);
2003 - Birmingam - Maurren Maggi (bronze no salto em distância);
2004 - Budapeste - Jadel Gregório (prata no salto triplo); Osmar Barbosa dos Santos (bronze nos 800m);
2006 - Moscou - Jadel Gregório (prata no salto triplo);
2008 - Valência - Maurren Maggi (prata no salto em distância); Fabiana Murer (bronze no salto com vara);
2010 - Doha - Fabiana Murer (ouro no salto com vara); Keila Costa (bronze no salto em distância);
2012 - Istambul - Mauro Vinicius "Duda" da Silva (ouro no salto em distância).

O Mundial em pista coberta 2014 será realizado na cidade de Sopot, na Polônia, de sexta a domingo. O SporTV transmite a competição ao vivo, enquanto o GloboEsporte.com acompanhará as provas em tempo real. Confira os perfis dos atletas brasileiros que participam da competição:
Anderson Henriques 
Nome: Anderson de Freitas Henriques
Data de nascimento: 03/03/1992, em Caçapava (RS)
Prova: 400m rasos
Para ver: eliminatória - sexta-feira, às 06h45m (horário de Brasília); semifinal - sexta-feira, às 17h25m; final - sábado, às 16h30m
Melhor marca em 2014: Ainda não disputou competições este ano
Melhor marca na carreira: 44,95m nos 400m do Mundial de Moscou, em 2013
Recorde mundial: 43,18m de Michael Johnson (EUA), em 1999
Líder do ranking em 2014: Deon Lendore (Trinidad e Tobago)
Principais rivais: Lalonde Gordon (Trinidad e Tobago), Deon Lendore (Trinidad e Tobago) e David Verburg (EUA)
Curiosidade: Anderson, que completou 22 anos na última segunda-feira, começou no atletismo aos 17, idade considerada tardia para o esporte. No ano passado, foi finalista dos 400m no Mundial ao ar livre, em Moscou, quando terminou em oitavo.

augusto dutra
Nome: Augusto Dutra Silva de Oliveira
Data de nascimento: 16/07/1990, em Marília (SP)
Prova: salto com vara
Para ver: final - sábado, às 14h (horário de Brasília)
Melhor marca em 2014: 5,50m, em Bydgoszcz (Polônia), em 31 de janeiro
Melhor marca na carreira: outdoor: 5,82m, em Hoffenheim (Alemanha), em 22/06/13; indoor: 5,71m, em 02/03/13, em São Caetano do Sul (SP)
Recorde mundial: Serguei Bubka, com 6,14m, em 31 de julho de 1994
Líder do ranking em 2014: Renaud Lavillenie (França)
Principais rivais: Malte Mohr (Alemanha) e Luke Cutts (Reino Unido)
Curiosidade: O atleta vem a franca evolução na carreira. No ano passado, conseguiu a classificação para a final do Mundial da Rússia, terminando em 11º. Ainda em 2013, estabeleceu os recordes sul-americanos indoor (5,71m) e ao ar livre (5,82m).


Augusto Dutra salto com vara atletismo (Foto: Rodrigo Iglesias/Divulgação) 
Augusto Dutra mostra a sua melhor marca na 
carreira, obtida em 2013 (Foto: 
Rodrigo Iglesias/Divulgação)

mauro vinícius 'duda' da silva
Nome: Mauro Vinícius da Silva
Data de nascimento: 26/12/1986, em Presidente Prudente (SP)
Prova: salto em distância
Para ver: qualificação - sexta-feira, às 15h20m (horário de Brasília); final - sábado, ás 13h50m
Melhor marca em 2014: 7.98m, em 22 de fevereiro, em Pombal (Portugal)
Melhor marca na carreira: outdoor: 8,31m, em 06/06/2013, em São Paulo; indoor: 8,28m, em 09/03/12, em Istambull
Recorde mundial: 8,95m, de Mike Powell (EUA), em 30 de agosto de 1991, em Tóquio
Líder do ranking em 2014: Aleksandr Menkov (Rússia)
Principais rivais:  Aleksandr Menkov, Tyron Stewart (EUA) e Ngonidzashe Makusha (Zimbawe)
Curiosidade: Primo do cantor de pagode Thiaguinho, o atleta viveu o auge em 2012, quando conquistou o título mundial em pista coberta em Istambul, ao saltar 8,23m na final e 8,28m na qualificação.

Thiago braz
Nome: Thiago Braz da Silva
Data de nascimento: 16/12/1993, em Marília (SP)
Prova: salto com vara
Para ver: final - sábado, às 14h (horário de Brasília)
Melhor marca em 2014: 5,76m, em Donetsk, em 15/02/14, na Ucrânia
Melhor marca na carreira: outdoor: 5,83m, em 06/07/13, em Cartagena (Colômbia); indoor: 5,76m, em Donetsk, em 15/02/14, na Ucrânia
Recorde mundial: Serguei Bubka, com 6,14m, em 31 de julho de 1994
Líder do ranking em 2014: Renaud Lavillenie (França)
Principais rivais: Malte Mohr (Alemanha) e Luke Cutts (Reino Unido)
Curiosidade: É o caçula da delegação brasileira em Sopot. Traz na bagagem o título mundial juvenil de 2012, em Barcelona, e o atual recorde sul-americano no salto com vara, com os 5,83m obtidos ano passado, em Cartagena, na Colômbia.

fabiana murer
Nome: Fabiana de Almeida Murer
Data de nascimento: 16/03/1981, em Campinas (SP)
Prova: salto com vara
Para ver: final - domingo, às 11h (horário de Brasília)
Melhor marca em 2014: 4,63m em Bad Oeynhausen, na Alemanha
Melhor marca na carreira: outdoor: 4,85m, em 04/06/2010, em San Fernando (Espanha), e em 30/08/2011, em Daegu (Coreia do Sul)
Recorde mundial: Yelena Isinbayeva (Rússia), 5,06m, em 28/08/2009
Líder do ranking em 2014: Anna Rogowska (Polônia)
Principais rivais: Anna Rogowska, Silke Spiegelbug (Alemanha) e Jennifer Suhr (EUA)
Curiosidade: Fabiana foi a primeira atleta do Brasil a conquistar o título mundial no salto com vara, tanto no Mundial ao ar livre, como na competição em pista coberta.


Franciela Krasucki, Mindial de Atletismo em Moscou (Foto: EFE) 
Franciela Krasucki compete nos 60m rasos no 
Mundial de Sopot (Foto: EFE)

Franciela Krasucki
Nome: Franciela Krasucki
Data de nascimento: 26/04/1988, em Valinhos (SP)
Prova: 60m rasos
Para ver: eliminatória - sábado, às 06h40m (horário de Brasília); semifinal - domingo, às 11h15m; final - domingo, às 14h05m
Melhor marca em 2014: 7m19s, em 16/02/2014, em São Caetano do Sul (SP)
Melhor marca na carreira: 7m19s, em 16/02/2014, em São Caetano do Sul (SP)
Recorde mundial: Irina Privalova (Rússia), com 6m92s, em 11/02/1993
Líder do ranking em 2014: Murielle Ahoure (Costa do Marfim)
Principais rivais: Murielle Ahoure, Shelly-Ann Fraser (Jamaica), LaKeisha Lawson (EUA) e Tianna Bartoletta (EUA)
Curiosidade: Com os 7m19s do último dia 16/02, Franciela acaba de quebrar o recorde sul-americano dos 60m indoor, que já vigorava há 32 anos. A paulista foi finalista olímpica no revezamento 4 x 100, nos Jogos de Londres, em 2012.

Keila Costa
Nome: Keila da Silva Costa
Data de nascimento: 06/02/1983, em Recife (PE)
Prova: salto triplo
Para ver: qualificação - sexta-feira, às 7h (horário de Brasília); final - sábado, às 14h05m
Melhor marca em 2014: 6,36m, em 15 de fevereiro, em Birmingam, Reino Unido
Melhor marca na carreira: outdoor: 14,58m, em 07/06/2013, em São Paulo; indoor: 14,11m, em 10/03/2006, em Moscou
Recorde mundial: Inessa Kravets (Ucrânia), com 15,50m, em 10/08/1995, em Gotemburgo, na Suíça.
Líder do ranking em 2014: Ekaterina Koneva (Rússia)
Principais rivais: Ekaterina Koneva (Rússia), Olha Saladuha (Ucrânia) e Kseniya Dziatsuk (Bielorrússia)
Curiosidade: Keila foi a primeira mulher brasileira a subir no pódio em um Mundial de atletismo, quando ficou com a medalha de bronze no Mundial Juvenil, em 2002, em Kingston, na Jamaica.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2014/03/murer-duda-e-companhia-saiba-quem-sao-os-brasileiros-no-mundial-de-sopot.html

Repercussão assusta, e Luigi cancela a venda de camisa com provocação

Peça cutucava o Grêmio e valorizava o fato de o Inter ter um estádio próprio

Por Porto Alegre

O Inter resolveu amenizar a polêmica criada com o Grêmio na tarde desta quinta-feira. A camisa que seria comercializada com uma provocação ao rival e o contrato com a OAS, empreiteira responsável pela construção da Arena, que chegou a estar veiculada no site do clube, não será vendida. A decisão veio do presidente Giovanni Luigi e a nota sequer aparece mais na página colorada.

Inter cria camisas do novo Beira-Rio (Foto: Divulgação/Inter) 
Camisas faziam referência aos estádios de 
Inter e Grêmio (Foto: Divulgação/Inter)

A camisa era uma das cinco produzidas por uma empresa que usa a marca colorada de maneira licenciada. A peça, vermelha "Meu estádio é?". Nas alternativas, a primeira opção é "alugado", uma referência velada ao Tricolor. A seguinte, que está assinalada, é "próprio", afirmando que a casa remodelada pertence ao Colorado.

As outras quatro camisas da linha serão colocadas à venda. Elas têm com os dizeres "este estádio tem alma", "o gigante voltou", "Gigante no presente, passado, futuro" e outra com uma lista de títulos conquistados no Beira-Rio.


A polêmica envolvendo os dois estádios da dupla Gre-Nal está amparada nos modelos de negócios adotados pelos dois clubes. O Inter optou por uma reforma no antigo Beira-Rio em parceria com a Andrade Gutierrez. A construtora explora algumas áreas do novo estádio, mas a administração da nova casa é feita pelo clube. Já o Grêmio construiu um estádio novo, a Arena, em parceria com a OAS. Porém, o clube precisa pagar uma taxa mensal para acomodar os seus a associados para a construtora, que divide a admistração da casa com o Tricolor.

As camisas já podem ser adquiridas nas lojas Inter Shop e no site da loja do clube na internet (www.lojadointer.com.br) . O valor das peças é de R$ 54,90.


Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/03/repercussao-assusta-e-luigi-cancela-venda-de-camisa-com-provocacao.html

Radar da Copa: Benzema brilha, Buffon franga, e Chile impressiona

Cristiano Ronaldo faz dois gols em passeio luso e vira maior artilheiro isolado da seleção, enquanto Messi vomita em campo e não consegue levar Argentina à vitória

Por Rio de Janeiro


Na última data Fifa para amistosos antes da Copa do Mundo, um candidato a artilheiro do torneio mostrou que está com a mira certeira em 2014 no confronto entre as seleções carrascas do Brasil nas edições mais recentes do torneio, e um veterano goleiro deixou a desejar no duelo entre os campeões de 2006 e 2010. Autor de 12 gols em 18 partidas no ano, Benzema abriu o placar num belo chute e comandou a França na vitória sobre a Holanda por 2 a 0. No clássico entre Espanha e Itália, Buffon fez a diferença também, mas para o mal, falhando no gol de Pedro que determinou a derrota da Azzurra por 1 a 0.


Radar da Copa em ALTA e Olho Neles (Foto: Editoria de Arte)


saiba mais

Pausa para os melhores do mundo. Desta vez, Cristiano Ronaldo ofuscou Messi. No domingo passado, o melhor do mundo tinha sido decisivo para evitar que o Real Madrid perdesse o clássico e a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, marcando o gol de empate por 2 a 2. Na quarta-feira, em Leiria, CR7 abriu e fechou a goleada lusa sobre Camarões por 5 a 1 e se isolou como o maior artilheiro da sua seleção, com 49 - deixou Pauleta para trás, com 47, e se distanciou mais de Eusébio, autor de 41, e Figo, com 32.

O argentino também começou bem a semana, fazendo um golaço de falta na vitória do Barcelona sobre o Almería por 4 a 1, no último fim de semana. Mas, com a camisa albiceleste, chegou a passar mal em campo, vomitando no gramado, e passou em branco no 0 a 0 com a Romênia, adversário que nem vai à Copa.



                   Cristiano Ronaldo
Autor de dois gols na vitória sobre Camarões,
o melhor do mundo voltou a mostrar que passa por uma temporada brilhante.



Fabio Coentrão e Cristiano Ronaldo comemoração Portugal (Foto: Reuters)Fabio Coentrão se ajoelha aos pés do craque Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)


                                   Messi
O argentino passou mal em campo e não conseguiu levar a Argentina à vitória contra a Romênia, em Bucareste.


Messi passa mal jogo Argentina (Foto: AP)Messi passa mal jogo no início do amistoso da Argentina (Foto: AP)

De volta aos "meros mortais", outro que se destacou positivamente foi Pedro. Fez outro gol que garantiu a vitória da Espanha num clássico - ano passado, marcou também contra França e Uruguai - e parece confirmar cada vez mais que é o único atacante garantido como titular entre os campeões mundiais. Ao lado do estreante Diego Costa, sergipano naturalizado que abdicou da Seleção para defender a Roja, deixou Jesus Navas e Negredo, ambos do Manchester City, no banco de reservas. Fora do amistoso, David Villa, do Atlético de Madrid, e Fernando Torres, do Chelsea, precisarão balançar muito a rede até o fim da temporada para arrumarem uma vaga.


 
cr7 passeia 
Melhor do mundo faz belo gol e também fecha 
vitória lusa
 
messi passa mal 
 
Craque aparece mais ao vomitar no gramado no 
empate argentino
 
BUFFON FALHA 
Goleiro toma frango em gol de Pedro no duelo 
Espanha x Itália

Do Barcelona também, Alexis Sánchez é outro que se destacou. Mesmo com a derrota para a Alemanha por 1 a 0, o Chile impressionou por acuar os tricampeões mundiais em Stuttgart sob o comando do atacante. Artilheiro do time catalão no Campeonato Espanhol com 16 gols, atrás apenas do melhor do mundo Cristiano Ronaldo e de Diego Costa na estatística, o jogador pode cruzar com o Brasil nas oitavas de final da Copa, desde que as seleções sul-americanas fiquem em primeiro e segundo lugar inversamente nos Grupos A e B.

Por falar em ameaça à Seleção no Mundial, vem da Croácia, adversária no jogo de abertura, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, outro atacante que precisa ser observado de perto. Olic, veterano de 34 anos, do Wolfsburg, não só voltou a marcar pelo seu país depois de quase um ano - desde 22 de março não balançava a rede com a camisa quadriculada -, como também superou a eficiente defesa suíça duas vezes, garantindo o empate por 2 a 2 fora de casa. No próximo sábado, entra em campo contra o Bayern de Munique, seu ex-clube, pelo Campeonato Alemão, às 11h30m (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.


 
derrota injusta 
Alemanha vence, mas Chile impressiona em 
Stuttgart
 
benzema brilha 

França ganha da Holanda com dois golaços
 
OLIC MARCA DOIS 

Espião do Brasil observa Croácia no empate com a Suíça
A principal ausência nos nos amistosos de todas as 32 seleções da Copa do Mundo foi Balotelli. Machucado no ombro, o atacante fez falta à Itália contra a Espanha. Em 90 minutos, a Azzurra finalizou apenas duas vezes, uma apenas no gol, contra 18 da Roja. Com certeza, se estivesse em campo, incomodaria mais a defesa.


Radar da Copa em BAIXA e Machucados (Foto: Editoria de Arte)

Na Alemanha, mais uma dor de cabeça. Além da atuação decepcionante apesar da vitória sobre o Chile, a seleção tricampeã mundial precisou fazer uma substituição no começo da partida. Aos 24 minutos, o lateral Jansen saiu machucado no tornozelo. Nos últimos meses, o treinador Joachim Löw perdeu o volante Sami Khedira, operado no joelho e com remotas chances de disputar a Copa, e também não pôde contar com Thomas Muller e o atacante Mario Gómez, cortados do amistoso por causa de lesão. Em compensação, teve o retorno de Schweinsteiger.

Outros que se machucaram nos amistosos foram Lugano e Wilshere. O capitão uruguaio torceu o joelho no empate da Celeste Olímpica com a Áustria por 1 a 1, em Klagenfurt, e deve ficar parado por três semanas. O meia do Arsenal sofreu uma fratura no pé esquerdo na vitória da Inglaterra sobre a Dinamarca por 1 a 0, em Wembley, e precisará parar por seis semanas.


 
pontaria ruim 
Inglaterra vence Dinamarca com gol no 
fim, em Wembley
 
rival do brasil 
México empata com Nigéria em jogo cheio de 
chances de gol
j
apão voa

Seleção oriental ganha da Nova Zelândia com 
passe de letra em gol




FONTE:

Sem Jadson, Mano faz mistério para escalar Timão em clássico decisivo

Técnico estuda opções e sinaliza dúvida entre Renato Augusto e Danilo para enfrentar o São Paulo neste domingo. Acordo com rival impede utilização de meia

Por São Paulo

jadson corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Fora do clássico, Jadson terá de torcer de longe (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
 
O acordo firmado entre Corinthians e São Paulo prevê a ausência de Jadson em todos os clássicos entre os rivais em 2014. Por isso, o principal nome dos últimos jogos do Timão não poderá estar no gramado do Pacaembu neste domingo, dia do primeiro clássico Majestoso da temporada. O desfalque faz o técnico Mano Menezes ter uma dor de cabeça para escalar o meio-campo.

Mano tem algumas opções para a vaga de Jadson, mas ele busca aquela que faça o time mudar menos seu estilo de jogo. No banco de reservas, dois candidatos mais fortes são Renato Augusto e Danilo – o primeiro é mais finalizador e se aproxima bastante da área, enquanto o segundo é mais cadenciado e deixa o meio-campo muito lento. O técnico fez mistério ao falar sobre o assunto.

– O substituto eu só vou definir na sexta ou sábado, mas é possível utilizar um dos dois. Tenho de me preocupar com a manutenção do rendimento da equipe. Precisamos vencer o clássico e temos de pensar dessa forma. Tanto Renato quanto Danilo, e até o Emerson, podem fazer a função do Jadson – informou Mano.

Confio muito no nosso grupo e vamos encontrar a solução para fazer um bom clássico sem o Jadson
Mano Menezes
 
Outra possibilidade é a utilização de Luciano mais recuado, com Romarinho e Emerson no comando do ataque. Com quatro gols em duas partidas, ele deve continuar entre os titulares e pode fazer essa função no meio-campo. O próprio Emerson pode ser recuado.

– Com o Emerson, a característica fica um pouco diferente, mudaria um pouco o posicionamento, mas é uma possibilidade – destacou Mano Menezes.

A definição só será divulgada horas antes do clássico, já que o técnico não quer dar armas ao rival Muricy Ramalho. Mano lamentou a ausência de Jadson no duelo.

– Prefiro não contar com ele somente no clássico e contar com ele nos outros jogos. Ele cresceu muito, a equipe também. Confio muito no nosso grupo e tenho certeza de que vamos encontrar a solução para fazer um bom clássico sem o Jadson – disse o comandante.

Com 20 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo B do Campeonato Paulista, a um ponto do vice-líder Ituano, primeiro que se classificaria. Faltam três rodadas para o término da primeira fase do torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/sem-jadson-mano-faz-misterio-para-escalar-timao-em-classico-decisivo.html

Com dupla artilheira, Timão goleia Linense e entra em briga por vaga

Jadson e Luciano marcam duas vezes cada, e Corinthians chega a quatro vitórias seguidas após os 4 a 0 desta quarta. Time de Lins está ameaçado

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Corinthians contou com ajuda dentro e fora de campo para voltar de vez à briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. Dentro das quatro linhas, Jadson e Luciano brilharam na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, nesta quarta-feira, em Lins – dois gols de cada. Fora dele, o Ituano perdeu para o Comercial, estacionou na tabela e viu o Timão colar. A três rodadas do fim da primeira fase, os comandados de Mano Menezes precisam tirar só um ponto de diferença da equipe de Itu. Com a derrota, a equipe de Lins estaciona nos dez pontos e entra na zona de rebaixamento, à frente apenas de Atlético Sorocaba, Oeste e Paulista (os quatro piores no geral serão rebaixados).

Com quatro vitórias seguidas e um show da dupla artilheira, o Timão chegou aos 20 pontos no Grupo B do Paulista – o Ituano ficou com 21, e o líder Botafogo foi a 25: os dois primeiros da chave avançam. Além dos dois gols, Jadson deu assistência perfeita para um gol de Luciano, que tem quatro marcados em apenas duas partidas com a camisa alvinegra.


saiba mais

Na próxima rodada, o Corinthians tem um clássico decisivo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O Linense visita o XV de Piracicaba na próxima terça-feira, às 19h30m, em jogo marcado para o Estádio Barão de Serra Negra.

Guilherme e Jadson comemoração Corinthians contra Linense (Foto: Rubens Cardia / Futura Press) 
Guilherme e Jadson festejam gol do Timão em 
Lins (Foto: Rubens Cardia / Futura Press)
 
Noite de golaços
O adversário era o Linense, que briga contra o rebaixamento e tem o título de pior ataque do Paulistão. Mas mesmo diante de uma equipe limitada, é possível constatar que Jadson fez os melhores 45 minutos de um corintiano neste ano. Livre para criar jogadas e organizar o meio-campo alvinegro, o camisa 10 teve mais uma atuação precisa, e com muito brilho. Dois golaços e uma assistência precisa para Luciano, outro com início avassalador no clube.

O começo foi morno, como de costume no Corinthians de Mano Menezes. O Linense teve um trio de atacantes veteranos para tentar curar a seca de gols: Rodriguinho, ex-Santo André e Fluminense, Anselmo, ex-Palmeiras, e Rodrigo Tiuí, ex-Flu e Santos, não levaram perigo a Cássio, que virou espectador privilegiado do show de Jadson.

O meia se livrou da marcação com facilidade e fez o que faltava ao Corinthians no ano passado: arriscou de fora da área. A ousadia teve sua recompensa aos 17 minutos, quando recebeu na intermediária, girou e acertou uma bomba certeira para abrir o placar.

Com Jadson, o Timão também ganhou um batedor de faltas, algo que a equipe não tinha desde a saída do zagueiro Chicão, no meio do ano passado. Na bola parada, o meia buscou o ângulo mais uma vez e fez 2 a 0. O último gol de falta do Timão havia saído em agosto de 2013, marcado por Alexandre Pato, que foi trocado por Jadson com o São Paulo.

Sem marcação alguma no meio-campo, Jadson continuou castigando o Linense. Na medida, deu assistência para o novato Luciano chutar colocado de pé esquerdo e fazer seu terceiro gol em dois jogos pelo Timão. Um golaço! O adversário é muito fraco, mas o Corinthians fez sua obrigação com sobras.

Iluminado faz mais um
A pedido de Mano Menezes, o Timão ficou mais relaxado no segundo tempo, tocou bastante e bola e criou menos chances. Com isso, o Linense se arriscou no campo ofensivo, mas não criou a ponto de tentar diminuir o placar. O ritmo lento contrastou com a eficiência da primeira etapa.

Mesmo sem forçar, o Corinthians fez mais um. Importante no ataque, Fagner fez cruzamento perfeito para Luciano cabecear e anotar o quarto gol em dois jogos. Com a vantagem de quatro gols, Mano lançou Renato Augusto para dar ao meia rodagem após uma sequência de lesões.

Por um acordo com o São Paulo, o Timão não poderá ter Jadson no clássico de domingo contra o rival tricolor, no Pacaembu. O camisa 10 vai fazer muita falta, e o desafio de Mano é levar a campo uma formação que possa manter o alto nível dos últimos jogos. Agora, o Corinthians tem bola para buscar a classificação à segunda fase.

 
 
FONTE: