domingo, 23 de fevereiro de 2014

Oswaldo pede desculpa por expulsão, mas critica arbitragem do San-São

Treinador do Santos desabafa contra Marcelo Aparecido e revela que já havia sido ameaçado pelo árbitro em outra rodada do Campeonato Paulista

Por São Paulo, SP
O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu uma entrevista coletiva diferente neste domingo, logo após o empate do Santos por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Antes mesmo de ser perguntado, ele tomou o microfone para pedir desculpas pela expulsão no clássico. Mesmo assim, não deixou de criticar a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Clique no vídeo e assista à entrevista coletiva!

- Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos. Foi a segunda vez que fui expulso em um tempo muito pequeno. Normalmente isso não acontece comigo. Fico muito triste que essas coisas aconteçam. Mas é uma situação que acaba sobressaindo. As coisas que têm acontecido reinteradamernte, os erros de arbitragem, certas tendências que acontecem no jogo. Às vezes, extravaso. Como ninguém tem nada com isso, peço desculpas por ter cometido o mesmo erro. 



saiba mais

O pedido de desculpas foi seguido de duras críticas contra Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que conduziu o empate que levou o Peixe a 23 pontos no Paulistão. Segundo o treinador santista, o árbitro deixou os jogadores do Tricolor "apitarem" a partida e ainda pecou na escolha dos critérios.

- Primeiro, o Geuvânio se atirou na frente da bola, e o Rogério saiu da área e exigiu o cartão, e ele (Marcelo Aparecido) deu. Antes, o Osvaldo fez uma falta muito pior, e ele não deu cartão. Depois, o zagueiro deles agarrou o Cicinho, e ele não deu a falta. Em seguida, o Gustavo fez falta e recebeu cartão. Teve também um pênalti no Rildo, porque primeiro ele foi empurrado e depois puxado dentro da área.

Contrariado, Oswaldo de Oliveira revelou que já havia sido ameaçado por Marcelo Aparecido na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, pela sexta rodada do Paulistão. Depois da expulsão deste domingo, o treinador mandou o árbitro ir "tomar banho".

- Esse árbitro foi o mesmo que me ameaçou em Lins. Ele se sentiu tão culpado que me cercou na entrada do vestiário para pedir desculpas. Não aceitei, porque ele deixou para ser brando e educado no esconderijo. Fico aborrecido porque estou mostrando o que ele fez de errado. É uma coisa que está se somando em todos os jogos. Os jogadores do Santos levam cartões que os outros jogadores não levam.


oswaldo oliveira santos x são paulo (Foto: LUCAS BAPTISTA/Futura Press ) 
Oswaldo de Oliveira reclama com arbitragem 
durante o clássico deste domingo (Foto: 
LUCAS BAPTISTA/Futura Press )




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/02/oswaldo-pede-desculpa-por-expulsao-mas-critica-arbitragem-do-san-sao.html

Muricy explica saída de Ganso e avisa: 'Ninguém tem cadeira cativa no time'

Treinador barra o camisa 10 para escalar Douglas no clássico deste domingo, contra o Santos, no Morumbi. Meia só entra no segundo tempo

Por São Paulo

No discurso, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, é cuidadoso. Mas o fato é que o treinador perdeu a paciência com Paulo Henrique Ganso. Depois de atuar como titular por nove partidas sem mostrar um grande futebol, o camisa 10 foi barrado para a entrada de Douglas no clássico contra o Santos, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. Clique no vídeo e assista à entrevista coletiva!

O Tricolor não conseguiu ir à rede. O jogo terminou 0 a 0. Mas a mudança deu mais dinamismo ao time, que cresceu de produção e criou muitas chances.

- Eu queria um jogador que encostasse mais no Luis Fabiano. Nesse esquema que a gente joga, com dois pontas abertos, o Luis fica muito sozinho, e ele precisa aparecer. Optei pelo Douglas pela direita e coloquei o Pabón mais centralizado. Ele se mexeu bem e teve o chute. O time ficou mais leve, mais rápido - afirmou.

O comandante são-paulino deixou claro que não tem nada contra Ganso, mas explica que precisava fazer alguma coisa para melhorar o rendimento da equipe.


saiba mais

- O técnico precisa intervir quando as coisas não estão funcionando. Não jogamos bem contra o São Bernardo. Aliás, não estamos jogando bem faz tempo. No outro clássico que disputamos, contra o Palmeiras (derrota por 0 a 2), nosso comportamento foi uma vergonha, só demos um chute a gol. Sem dúvida, melhoramos - ressaltou.

E Ganso continuará na reserva no duelo de quarta-feira, contra o XV de Piracicaba?

- Não sei. Ninguém aqui tem cadeira cativa no time. Se não treinar bem, se não me convencer, não joga. O Douglas, por exemplo, não havia sido nem relacionado para o jogo contra a Portuguesa. Só que na sexta-feira, no jogo-treino dos reservas, foi o melhor em campo. É isso que eu espero. Eu sou um cara justo. Quem estiver melhor, vai jogar, independentemente de nome e de posição - disse.

A tendência é que o Ganso siga no banco no duelo de meio de semana. Ganso entrou aos 25 minutos do segundo tempo e pouco acrescentou ao time. Na saída do campo, não quis muito papo com os jornalistas. Ao ser questionado se estava bravo em ter perdido a posição, ele respondeu.
- Eu? Bravo? Nunca.

E seguiu para o vestiário.

Ganso Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ganso no banco. Cena pode se repetir contra o 
XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli / 
Globoesporte.com)





FONTE:

São Paulo e Santos ficam no zero e reclamam da arbitragem no Morumbi

Clássico deste domingo tem boas chances, goleiros vão bem, e árbitro causa reclamações dos dois times. No lance capital, porém, ele acerta

A CRÔNICA 
 
por Diego Ribeiro
 
Antes de a bola rolar, Muricy Ramalho e Oswaldo de Oliveira se cumprimentaram de forma amistosa, trocaram piadas e sorrisos e desejaram boa sorte um ao outro. Após o 0 a 0 entre São Paulo e Santos, neste domingo, no Morumbi, os dois técnicos saíram de campo com expressão bem mais fechada. O resultado não ajudou ninguém na tabela do Campeonato Paulista, e ambos tiveram motivos para reclamar – principalmente da arbitragem.

No lance capital, porém, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e o auxiliar Marcelo Van Gasse acertaram. Nos momentos finais do clássico, Ribeiro marcou pênalti de Paulo Miranda em Rildo, mas Van Gasse havia apontado impedimento do jogador do Santos no lance. O árbitro ouviu seu assistente e voltou atrás.


saiba mais

Antes, três impedimentos errados contra o São Paulo e dois possíveis pênaltis contra o Santos. Fora isso, boas chances criadas. De um lado, Aranha sempre esteve atento nas finalizações tricolores. Do outro, Rogério Ceni salvou cabeçada quase certeira de Leandro Damião.

Foram 26 finalizações no jogo, que poderia ter premiado com gols os 16.337 pagantes no Morumbi. O empate levou o São Paulo aos 15 pontos no Grupo A do Paulistão, a três do líder Penapolense. O Santos continua tranquilo na ponta do Grupo C, com 23 pontos somados.

luis fabiano aranha santos x são paulo (Foto: Marcos Ribolli) 
Luis Fabiano é derrubado, em lance que já 
estava parado pelo árbitro 
(Foto: Marcos Ribolli)
 
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Barão de Serra Negra. O Santos recebe o Bragantino na quinta, às 21h, na Vila Belmiro.

Tricolor domina, mas não leva
O Santos só esteve em campo por dez minutos, quando se aproveitou da adaptação do São Paulo a uma nova formação e pressionou a saída de bola. Até Rogério Ceni se atrapalhou, dando um “passe” para Leandro Damião dentro da área – ele e Cícero, porém, não aproveitaram. Os três primeiros chutes a gol do clássico foram do Peixe. Depois disso...

São Paulo Santos (Foto: Marcos Ribolli) 
Leandro Damião tenta escapar de Alvaro 
PereiraFoto: Marcos Ribolli)
 
O Tricolor, sem Ganso, teve as últimas oito finalizações do primeiro tempo. Muricy propôs uma equipe mais veloz e dinâmica na transição entre meio e ataque. Pabón foi bem como armador, e Douglas ficou aberto pelo lado direito, sem aparecer muito. Pela esquerda, Alvaro Pereira e Osvaldo fizeram boa dobradinha.

Alvaro também foi o responsável por anular Geuvânio, principal meia do Santos, que ficou pilhado após duas disputas mais fortes com o rival e parou de jogar. Cícero tentou tomar as rédeas do meio-campo, mas foi vigiado de perto por Souza e Maicon. A posse de bola foi quase toda são-paulina e chegou a ficar na proporção de 70% contra 30%.

O placar ficou zerado porque a zaga alvinegra fez sua parte, bloqueando finalizações, mas também por causa do auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse, que marcou três impedimentos inexistentes contra o São Paulo – em um deles, Luis Fabiano sofreu um pênalti de Aranha na sequência. A princípio, Ganso não fez falta.

Goleiros salvam, e ninguém vence
Retraído no primeiro tempo, o Santos conseguiu sair mais nos 45 minutos finais. Thiago Ribeiro deu algum trabalho a Alvaro Pereira – até então, o uruguaio avançava até a linha de fundo adversária sem se preocupar com a marcação do atacante. O Tricolor continuou criando, mas em menor escala. E quando chegou ao gol, parou em uma ótima atuação de Aranha.

A arbitragem continuou aparecendo de maneira negativa. O Santos reclamou de dois possíveis pênaltis – um toque de mão de Paulo Miranda dentro da área e uma disputa de Rodrigo Caio com Rildo. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi o responsável  por deixar o clássico travado, até mesmo quando os rivais se soltavam mais.

Ficou chato de ver. Tão chato que até o equilibrado técnico Oswaldo de Oliveira se exaltou. De um jeito bem Oswaldo. Ao ser expulso pelo árbitro por reclamação, evitou palavrões. Mandou um singelo “vai tomar banho”.

Muricy lançou antigos titulares para tentar abrir o placar. Com Ganso e Ademilson em campo, o São Paulo foi mais burocrático e lento. Mas a melhor chance foi do outro lado, em cabeçada de Leandro Damião defendida por Rogério Ceni. O clássico sem tanta graça também ficou sem vencedor.


Reclamação São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Santistas e são-paulinos pressionam a 
arbitragem no lance mais polêmico do 
jogo (Foto: Marcos Ribolli)
 
 
 
 
 
FONTE:

Renato diz que percebeu no início que 'coisa estava feia' e critica arbitragem

Após 3 a 0, técnico do Fluminense afirma que time pagou pelos próprios erros e deu muito espaço para os alvinegros ao tentar buscar o resultado positivo no Maracanã

 Por Rio de Janeiro

 
Sem terra arrasada, mas fica a lição. Foi essa a avaliação de Renato Gaúcho após a derrota por 3 a 0 para os reservas do Botafogo, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Carioca (veja os lances no vídeo ao lado). Mesmo com todos os titulares à disposição, o Tricolor foi superado pelo rival e não conseguiu retomar a liderança, que agora está com o Flamengo. Renato disse que percebeu que não era dia do Fluminense logo no início do clássico. Para o treinador, o resultado deixa  claro que há muito a melhorar, mas que vê a equipe ainda no caminho certo. 
- É uma incógnita. Hoje a equipe não se encontrou, com cinco ou dez minutos de jogo falei com o Alexandre (Mendes), preparador físico, que a coisa estava feia. Jogamos muito abaixo do que podemos. O Botafogo, que veio para se defender, achou o gol. Achou o segundo, o terceiro. Demos espaço quando fomos tentar buscar o resultado e sofremos contra-ataques. Fica a lição. Não significa que está tudo errado e que antes estava tudo certo. Estamos trabalhando. A equipe jogou abaixo e pagamos pelos nossos erros – disse. 
Se fizer um levantamento de quantos pênaltis o Fred bateu, você vai ver o aproveitamento dele. É excelente. O Fred, se for ver
durante a semana, cansou de
treinar pênaltis. Bate muito bem. Está numa semana não muito feliz em termos de penalidade (perdeu pênalti contra o Boavista há duas rodadas). Vou conversar. Se estiver com a cabeça ruim, boto outro para bater. Se estiver boa, vai continuar"
Renato, sobre o cobrador oficial de pênaltis
Outro tema da entrevista coletiva foi o novo erro do atacante Fred numa cobrança de pênalti, o quarto seguido. O técnico pretende conversar com o camisa 9, não descarta mudar o batedor, mas prefere passar confiança ao capitão.

- Se fizer um levantamento de quantos pênaltis o Fred bateu, você vai ver o aproveitamento dele. É excelente. O Fred, se for ver durante a semana, cansou de treinar pênaltis. Bate muito bem. Está numa semana não muito feliz em termos de penalidade (perdeu pênalti contra o Boavista há duas rodadas). Vou conversar. Se estiver com a cabeça ruim, boto outro para bater. Se estiver boa, vai continuar. Hoje, as pessoas estão chateadas com o Fred, mas se tiro ele, tiro a moral dele. É um jogador de Seleção. O técnico decide (o cobrador). Aí coloco o Conca, ele erra, tiro o Conca. Aí vai o Wagner, erra, tiro ele. Quem vai bater? Eu? Quem decide é o treinador. Se estiver ruim de cabeça, o que não acredito, até posso tirar ele (Fred) de bater pênaltis. Se achar que está bem, vai bater novamente. 
O treinador também não gostou da atuação do árbitro João Batista de Arruda. Para ele, houve conivência com as faltas sobre Darío Conca e rigor com Diego Cavalieri, que recebeu amarelo antes mesmo de a partida começar por fazer um buraco com a chuteira na linha da pequena área.

- Vou conversar com ele (Cavalieri). Tem tanta coisa para as pessoas se preocuparem. O Conca cansou de apanhar. Porque o árbitro não cumpriu o regulamento. Era simples. O árbitro está certo (sobre o cartão para o goleiro). Até aí tudo bem. Mas que cumpra as regras durante a partida também. O Airton teria sido expulso. A gente vai conversar para ver o que pode ser feito. Quantas faltas o Airton fez e não levou o segundo amarelo, e o árbitro ainda avisa ao técnico adversário que vai expulsar da próxima. Está de brincadeira. Que cumpra as leis, as regras. Não só antes da partida. Ou o craque não consegue jogar, o diferenciado não vai jogar. Recebe o amarelo depois de 15 faltas. Como o craque vai jogar? Tem que quebrar a perna do craque para expulsar o cara? 
O Fluminense tem 22 pontos e está em segundo, três atrás do Flamengo. Na próxima rodada, o time enfrenta a Cabofriense, em Macaé, às 22h (de Brasília). 

Renato Gaúcho Fluminense x Botafogo (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera) 
Fator tático: Renato Gaúcho disse que o Flu se 
expôs na derrota para o Botafogo (Foto: 
Ricardo Ayres / Photocâmera)
 
 
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Tática do Botafogo
- Na preleção falei que o Botafogo jogaria dessa forma. É difícil enfrentar uma equipe que não seja a principal, todo mundo se entrega, num clássico, no Maracanã. Alertei durante a semana que o Botafogo colocaria todo mundo atrás da linha da bola. Infelizmente numa falha nossa sofremos o gol, e o Botafogo soube usar os contra-ataques. 
Flu sem criatividade
- O Botafogo tem contra-ataque rápido. Quando joga com time misto, que não é titular, é final de Copa do Mundo para o jogador. É assim em todo o lugar. O nosso time aceitou muito a marcação do Botafogo. Foi fatal para a gente. Que sirva de lição, mas é sempre assim. Contra uma equipe que só vem para se defender, as dificuldades foram enormes. O Botafogo não veio para jogar futebol, veio para não tomar uma goleada. Infelizmente acharam um gol, acharam um gol depois acharam mais dois.  
Peso da derrota
- Há males que vêm para o bem. Tem dia que é noite. Hoje foi assim. Nada deu certo para a gente, tudo deu certo para o Botafogo. Perdemos na hora que podemos perder. Temos mais cinco rodadas para conseguir a classificação. E lá na frente que esse jogo sirva de lição. No momento que o time voltar a render, espero que seja na quarta, a história será diferente. 
Há males que vêm para o bem.
Tem dia que é noite. Hoje foi assim. Nada deu certo para a gente, tudo deu certo para o Botafogo. Perdemos na hora que podemos perder. Temos mais cinco rodadas para conseguir a classificação. E lá na frente que esse jogo sirva de lição. No momento que o time voltar a render, espero que seja na quarta, a história será diferente"
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Substituto de Valencia na quarta-feira
- Hoje vamos procurar absorver a derrota, a partir de amanhã (segunda) vamos ver o que vai acontecer, com calma. Aí passo a pensar na equipe que vai enfrentar o Cabofriense. 
Erros do time
- Não é por causa de uma derrota que tudo está errado. Até esse jogo a equipe era maravilhosa. O treinador tem que ter cabeça fria para pensar, decidir. 
Reação da torcida após o jogo
- A torcida tem que vir, apoiar, o time faz uma excelente campanha, é a segunda derrota (a primeira foi para ao Madureira, na estreia, por 3 a 2). Nos últimos sete jogos, foram sete vitórias. Uma hora aconteceria a derrota. Aconteceu na hora certa, para nos alertar. Ele (torcedor) tem que continuar vindo, incentivando. Todo mundo precisa do apoio da torcida. 
Mudança no intervalo
- É só ver no Brasil quantas equipes jogam no 4-4-2. Ficam me enchendo o saco para colocar dois meias. Quando ponho dois meias fui ousado demais? Ousado eu sou. Mas era uma forma de tentar mudar as coisas. Estávamos perdendo, eles estavam fechados. Coloquei mais um homem de armação (Wagner no lugar de Valencia) para ajudar o próprio Conca. É óbvio que vai ficar mais exposto. Tentei, criamos, mas a bola não entrou. Hoje foi muito mais feliz para o Botafogo do que para a gente. 
Fragilidade da zaga
- Fragilidade é você que está falando. Então a zaga do Flamengo é frágil, pois ganhamos 3 a 0. Sabíamos que teríamos de deixar espaço, e o Valencia já estava com cartão amarelo, e o Botafogo tem contra-ataque rápido.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/02/renato-gaucho-diz-que-percebeu-no-inicio-do-classico-que-coisa-estava-feia.html

Atuações: Henrique brilha; Bolatti e Helton Leite também se destacam

Atacante marca duas vezes nos 3 a 0 do Bota sobre o Flu e leva a maior nota

Por Rio de Janeiro


Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)

HELTON LEITE - GOLEIRO
Apesar de alguns sustos nas saídas do gol nas bolas aéreas, cumpriu seu papel, principalmente ao defender o pênalti cobrado por Fred. Nas vezes que a bola passou por ele, o árbitro anulou o gol (corretamente) por duas vezes. 
Nota: 7,5

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Bom retorno ao time. Apesar da falta de ritmo, foi uma ótima alternativa pelo lado direito. Conseguiu chegar bastante na linha de fundo para cruzar, mas cansou no segundo tempo.
Nota: 7,0

LODEIRO - MEIA
Jogou apenas 15 minutos. Entrou com o objetivo de segurar a bola na frente.
Sem nota

DANKLER - ZAGUEIRO
Conseguir cumprir seu papel na marcação de Fred e levou a melhor sobre ele na maioria dos lances, tanto por cima quanto por baixo.
Nota: 6,5

ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Posicionou-se bem e fez desarmes e antecipações importantes.
Nota: 6,0


JUNIOR CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Não foi tanto ao ataque de costume, mas fez bem a cobertura da defesa pelo lado esquerdo. Deu boa assistência para o gol de Bolatti.
Nota: 6,0


AIRTON - VOLANTE
Abusou das faltas, levou um amarelo e acabou substituído no intervalo para não ser expulso na segunda etapa.
Nota: 5,0


GABRIEL - VOLANTE
Entrou no lugar de Airton no intervalo e deu mais dinâmica ao meio de campo alvinegro.
Nota: 6,5


BOLATTI – VOLANTE
Além de ajudar na parte defensiva, se apresentou bem como elemento surpresa na frente e acabou premiado com um gol.
Nota: 7,5


RENATO - MEIA
Atuação discreta. Sua principal contribuição foi na organização do meio de campo. Terminou o jogo como lateral-direito após a saída de Lucas.
Nota: 5,5


GEGÊ - MEIA
Esforçou-se bastante. Com a bola nos pés, no entanto, conseguiu poucas jogadas objetivas. Deu um bom chute de fora da área.
Nota: 5,5


JORGE WAGNER - MEIA
Entrou aos 19 do segundo tempo e melhorou o meio de campo com bons passes e chutes perigosos de fora da área.
Nota: 6,5


DANIEL - MEIA
Bastante preso pelo lado esquerdo, não conseguiu se destacar. Errou alguns passes bobos, inclusive um perigoso na saída de bola que o Flu não aproveitou.
Nota: 5,0



HENRIQUE - ATACANTE
Muito isolado na frente, não vinha fazendo uma partida de destaque até acertar um belo chute de esquerda e fazer seu primeiro gol. Depois, mostrou que também tem estrela e marcou mais uma vez.
Nota: 8,0




Header_Fluminense_690 (Foto: Arte Esporte)

Clique aqui e confira as atuações dos jogadores do Fluminense

CORREÇÃO: 
foram publicados inicialmente um texto e uma nota que não correspondiam à atuação de Jorge Wagner. O erro foi ao ar às 18h58m e corrigido às 19h31m.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/atuacoes-henrique-brilha-bolatti-e-helton-leite-tambem-se-destacam.html

Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: 'Não caiu a ficha, não'

Goleiro crê que interrupção na primeira tentativa pode ter atrapalhado atacante, diz que o pai não deve ter visto seu feito no Maracanã e agradece ao clube pelo momento

Por Rio de Janeiro

Henrique brilhou ao marcar dois gols, Bolatti, outro, e o Botafogo deu um baile no Fluminense no Maracanã na vitória por 3 a 0, neste domingo (confira os melhores momentos com o lance do pênalti). Mas Helton Leite também saiu como herói. Depois de boas defesas no segundo tempo, o goleiro pegou um pênalti de Fred no fim do clássico e mostrou euforia ainda no gramado. Ele ganhou a vaga de Renan no time reserva do Carioca há três rodadas. 
 
- Não caiu a ficha, não. Só peguei o pênalti, sai correndo, vi o pessoal do meu time... A defesa de pênalti é o gol do goleiro, então corri para o abraço - afirmou.

Para Helton, a interrupção do próprio atacante tricolor antes da batida, para reclamar de seus passos à frente, pode ter atrapalhado a concentração do rival, a quem elogiou.

- Acho que isso aí pode até ter confundido, não sei, desequilibrado ele um pouco. Ele é muito bom, fui muito feliz, consegui esperar até o final, e meu time pegou o rebote.


Contratado ao Criciúma, o goleiro alvinegro é filho de João Leite, ex-arqueiro de sucesso do Atlético-MG na década de 70 e 80. Questionado sobre o que ele deve ter sentido no momento de seu feito, não soube responder por causa da ansiedade do pai.

fred helton leite fluminense x botafogo (Foto: André Durão) 
Fred bate mal e para em Helton Leite no fim do 
clássico, para delírio da torcida 
(Foto: André Durão)


- Acho que ele nem viu o pênalti. Ele não consegue. Acho que estava no quarto orando.


Em análise geral, Helton aprovou o desempenho e agradeceu o carinho de todos no clube.

- Meu time foi muito bem, fizemos uma partida excelente, vencemos um excelente time com um placar muito bom. Não é goleada, mas mostrou que fomos merecedores. Nunca imaginaria tanta coisa em tão pouco tempo. Agradeço ao Botafogo por me dar essa oportunidade, ao Jefferson, Renan, Andrey, ao preparador de goleiros, à minha família, porque nunca esperava um momento de felicidade em tão pouco tempo.


Na próxima rodada, o Glorioso encara o Macaé no sábado de carnaval, em Moça Bonita. O clube está em sexto e luta para se classificar entre os quatro melhores para as semifinais da Taça Guanabara. Antes, porém, está marcado um compromisso ainda mais importante: quarta-feira, pela Libertadores, a equipe considerada titular visita o Unión Española, do Chile.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/helton-leite-sai-em-extase-apos-pegar-penalti-de-fred-nao-caiu-ficha-nao.html

Atrás da vaga, Bolatti celebra gol e lembra que joga em função diferente

Argentino diz que não está acostumado com esquema do time. Já Jorge Wagner destaca importância da vitória sobre o Flu para reduzir as cobranças sobre o Bota

Por Rio de Janeiro


Contratado com status de titular, Bolatti faz parte do time que disputa a maioria das rodadas do Campeonato Carioca e luta por uma vaga. O argentino vem crescendo e já marcou dois gols em 2014. Um deles na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, domingo, no Maracanã. O volante comemorou o feito, mas lembrou que ainda está se adaptando ao esquema alvinegro, no qual precisa sair para o jogo por um dos lados.

- Tive a possibilidade de chegar na área num belo cruzamento do Junior e tive a sorte de converter. Todo jogo é importante para ir demonstrando aos pouquinhos o jeito de jogar. Hoje faço uma função que não estou acostumado, mas agradeço a Deus por tentar fazer o melhor e ajudar o time - afirmou.

O meia Jorge Wagner, que entrou no segundo tempo, enalteceu a redução das cobranças sobre o elenco, que não vinha com campanha regular na competição.

- Nosso objetivo era sair com os três pontos e encostar nos líderes. Encontramos uma equipe concorrente, qualificada, mas hoje a gente conseguiu impor o ritmo e fazer os gols que a equipe precisa. Foi uma partida boa, a gente estava precisando de uma vitória como essa, num clássico, para ganhar moral dentro da competição. A gente estava sendo muito cobrado, e essa vitória dá tranquilidade para continuar trabalhando. Mas temos que melhorar muito ainda porque queremos estar lá em cima. 

Pelo Carioca, o Glorioso enfrenta o Macaé, no sábado de carnaval, em Moça Bonita. Já pela Libertadores, prioridade do clube, o adversário desta quarta-feira é o Unión Española, no Chile. A delegação viaja nesta segunda-feira para o compromisso pela segunda rodada.


bolatti fluminense x botafogo (Foto: André Durão) 
Bolatti comemora gol marcado sobre o 
Fluminense, no Maracanã (
Foto: André Durão)



Vitória sobre o Flu anima Eduardo Hungaro: 'Voltamos ao campeonato'

Técnico ressalta aproximação do G-4, afirma que 3 a 0 com reservas sobre o ex-líder não tem sentimento de resposta aos críticos e pede pés no chão para a Libertadores

Por Rio de Janeiro

A sensação de desconfiança antes da partida deu lugar ao sentimento de animação após a vitória por 3 a 0 dos reservas do Botafogo sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã (confira os melhores momentos no vídeo). O técnico Eduardo Hungaro vibrou com o resultado e o fato de o time ter melhorado sua situação na tabela - agora é sexto colocado com 15 pontos.

Hungaro disse que a boa vitória sobre o líder não serve para dar qualquer tipo de resposta aos que o criticaram por não usar força máxima na maioria das partidas do Carioca.

- Voltamos para o campeonato. Foi um resultado muito importante contra o líder, que vinha de sete vitórias seguidas. Foi fundamental para mirarmos a classificação novamente. Não tem resposta nenhuma para ninguém. Ouvimos críticas, umas com base, outras sem base. Mas não tem resposta, nada que vem de fora nos abala. O treinador do Botafogo e seus jogadores não vão mudar o comportamento. Estamos felizes com o resultado, mas com os pés no chão. Se não vencermos, sabemos que as críticas voltam. Quem não está preparado para isso tem que trabalhar em outra área - afirmou, com firmeza.

Agora, o Bota volta todas as suas atenções para a Libertadores. Já nesta segunda-feira o elenco viaja para o Chile, onde, na quarta-feira, enfrenta o Unión Española no estádio Santa Laura.

Confira a entrevista completa do técnico Eduardo Hungaro:

Importância da vitória no clássico

Vencer é muito importante, e da forma que conseguimos fortalece a equipe. Temos que ter os pés no chão porque na quarta-feira temos outra pedreira em outra competição. Não dá para ficar comemorando muito, não. Esse foi o nosso papo depois do jogo. Temos um grupo especial, comprometido e hoje eles conseguiram um bom resultado.

Não tem nada de nó tático. Variamos a marcação, mas não entrarmos em campo só para defender. Se o Flu não se defendesse também, ia tomar goleada. Todos os times precisam se defender 
Eduardo Hungaro
Nó tático?

- Não tem nada de nó tático. Variamos a marcação, mas não entrarmos em campo só para defender. Se o Fluminense não se defendesse também, ia tomar uma goleada. Todos os times precisam se defender. Conseguimos uma boa vantagem e montamos uma estratégia para o segundo tempo.

Henrique, autor de dois gols

- Foi a melhor atuação dele, independente dos gols. Eu tinha dito que este menino tem currículo, fez a formação em um clube importante, onde sempre foi tratado como uma joia. Foi eleito o melhor do Mundial sub-20. Venho da base e conheço o valor dele. Não tenho mérito nenhum, é todo dele. Ele era o maior destaque do time nos treinos de finalização. Tinha oportunidade, mas as coisas não aconteciam. Pode voltar a acontecer isso, mas o importante é que vemos que ele tem requisitos técnicos.

Atuação de Lucas em seu retorno

- Vamos ter calma, ele fez apenas o primeiro jogo. O Lucas dispensa apresentações, mas ainda não está na melhor forma. Quando estiver, vai disputar a posição. O Edilson também é um dos destaques do time. O Alex também mostrou no Carioca uma boa vertente ofensiva. É uma posição que estamos muito bem atendidos.

Melhora de rendimento do time B

- Quando se cria uma estrutura mais madura, os outros aproveitam melhor, como o Gegê e o Daniel. No clássico com o Vasco, a maioria eram jovens, e contra o Fluminense não eram a maioria. O retorno do Lucas, a presença do Renato, Bolatti... todos eles acrescentam e dão segurança aos meninos. É uma receita antiga no futebol.
Eduardo Hungaro Fluminense x Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Eduardo Hungaro em ação na beira do campo 
durante o clássico contra o Flu (Foto: André 
Durão / Globoesporte.com)


Equipe mais motivada por ser um clássico?

- O jogo de futebol tem intensidades diferentes. Dependendo, desperta nos jogadores mais ou menos concentração. Não tem nada a ver com concentração. Tem jogador titular que pediu para ficar no banco. Não vou dizer o nome. Esse grupo já provou desde 2013 que é especial, teve muitas dificuldades e ultrapassou todas.

Helton Leite

- Ele foi seguro, atento, e orientou bem. O pênalti foi só a cereja do bolo. Foi extremamente maduro, este jogo foi importante para o crescimento dele no clube. Temos que ter cuidado, estamos agora em uma reta, mas também temos que saber fazer curvas. Ele é ótimo garoto e tem tudo para crescer. O Renan também tem nossa confiança. Em termos técnicos, houve a necessidade de mudança, mas confio nele. Ele pode voltar a ser atuante no Botafogo.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-valoriza-vitoria-mas-pede-pes-no-chao-de-olho-na-libertadores.html

Reservas do Bota fazem 3 a 0 no Flu e deixam Fla na liderança do Carioca

Henrique (2) e Bolatti marcam para o Alvinegro, que sobe duas posições e é 6º. Tricolor é vice-líder, com 22 pontos, três a menos que o Rubro-Negro 

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Para poupar os titulares visando à Taça Libertadores, Eduardo Hungaro levou a campo na tarde deste domingo, no Maracanã, o time reserva. E o grupo do Botafogo mostrou sua força. Com dois gols de Henrique e um de Bolatti, o Alvinegro fez 3 a 0 no Fluminense, chegou aos 15 pontos, subiu duas posições e terminou a rodada na sexta colocação. Com a derrota, o Tricolor – que ainda desperdiçou um pênalti, com Fred – permanece com 22, na vice-liderança. O resultado manteve o Flamengo – que venceu o Resende por 3 a 0 neste sábado – na liderança isolada do Campeonato Carioca, com 25 pontos.


saiba mais
 
  • Saiba como foi o jogo lance a lance
  • A tabela do Campeonato Carioca
  • Atuações do Flu: Fred tem nota baixa
  • Atuações do Bota: Henrique, o melhor

Nesta segunda-feira, o Botafogo viaja para o Chile, onde enfrentará o Unión Española pela Libertadores na quarta, às 19h45m (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Fluminense vai a Macaé enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão, pelo estadual. O Alvinegro só volta a campo pelo Carioca no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h, em Moça Bonita.

– Muito importante (o resultado). O nosso objetivo era somar esses três pontos para encostar nos líderes. Encontramos um oponente qualificado, que está na nossa frente, mas conseguimos fazer os gols que precisávamos – disse o meia Jorge Wagner, do Botafogo.

No lado do Flu, Walter, que entrou na etapa final e não conseguiu balançar a rede, admitiu os méritos do adversário no clássico deste domingo.

– O nosso time tentou dar o melhor, mas o Botafogo hoje está de parabéns. Só isso.

Cartão antes do início

henrique botafogo x fluminense (Foto: André Durão) 
Henrique comemora o gol depois de boa 
finalização de canhota no Maracanã 
(Foto: André Durão)
 
Antes mesmo do apito inicial, Diego Cavalieri foi punido com cartão amarelo por fazer um buraco com as chuteiras no gramado, numa espécie de marcação na linha da pequena área. Com o time reserva, o Botafogo se lançou ao ataque, e logo aos oito minutos Renato obrigou o camisa 12 tricolor a fazer boa defesa. Saindo com velocidade nos contra-ataques, o Fluminense chegava bem, mas não conseguia finalizar com perigo. Fred chegou a marcar, mas o árbitro acertadamente anulou. O atacante tricolor estava em posição de impedimento.

O Botafogo abriu o placar aos 32. Depois de Bruno rebater mal uma bola, Henrique pegou bem de canhota, da entrada da área, para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Fluminense tentou retomar o domínio da partida, mas seguiu com problemas para conseguir finalizar. Nos acréscimos, Fred teve mais um gol anulado, novamente com o árbitro assinalando corretamente impedimento, desta vez de Bruno, no início da jogada.

Times voltam com alterações
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Airton, e o Fluminense também teve alteração: Wagner na vaga de Valencia. A etapa final começou bem movimentada. Primeiro, o Tricolor levou perigo com Carlinhos, que obrigou Helton Leite a boa defesa. Logo em seguida, Gegê chutou rente à trave de Cavalieri. O Alvinegro voltou a chegar bem com Bolatti, e Renato Gaúcho, então, chamou Walter para entrar no lugar de Sobis. Eduardo Hungaro também resolveu mexer logo em seguida: Jorge Wagner substituiu Gegê.

Bota marca duas vezes, e Fred perde pênalti

fred helton leite fluminense x botafogo (Foto: André Durão) 
Helton Leite cai para defender o pênalti batido 
por Fred no fim do jogo (Foto: André Durão)
 
Com eficiência, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Depois de jogada rápida, Daniel deu de calcanhar, Jorge Wagner bateu com força, a bola desviou na zaga, e Henrique aproveitou para fazer 2 a 0, aos 20. Apenas dois minutos depois, Junior Cesar fez cruzamento com capricho, e Bolatti pegou de primeira para fazer belo gol, o terceiro alvinegro.

Com a vantagem no placar, a torcida alvinegra passou a gritar "olé" nos toques de bola do time. Aos 41, o a bola bateu no braço de Dankler dentro da área, e a arbitragem entendeu que houve pênalti a favor do Fluminense. Num primeiro momento, a torcida tricolor gritou o nome de Conca. Depois, mudou e cantou: "Fred vai te pegar". Mas o atacante falhou. Depois de reclamar com a arbitragem que Helton Leite estava se adiantando, Fred partiu novamente para a cobrança e parou na mão direita do goleiro alvinegro.

+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA
 
 
 
 
 
FONTE:

Caso Neymar: Barcelona pagará R$ 30 mi à Fazenda espanhola, diz jornal

Segundo 'La Vanguardia', valor seria exatamente o apontado pelo Ministério Público como suposta fraude na transferência do brasileiro. Clube evitaria punição maior

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

O jornal espanhol "La Vanguardia" traz a informação neste domingo de que o Barcelona pagará os € 9,1 milhões (R$ 30,1 milhões) à Fazenda espanhola correspondentes à transferência do brasileiro Neymar, ex-Santos, em 2013. Segundo a publicação, o valor é exatamente o apontado pelo Ministério Público do país como suposta fraude na transação.

Para o jornal, uma decisão provavelmente será anunciada na segunda-feira depois de uma reunião de toda a direção. Assim, o clube catalão buscaria minimizar o impacto do caso depois que o juiz Pablo Ruz indiciou o Barcelona na última quinta-feira. O ex-presidente Sandro Rosell também está sendo investigado abertamente após o pedido do promotor José Perals.


Neymar derrota Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE) 
Neymar na derrota do Barcelona para o Real 
Sociedad, no último sábado (Foto: EFE)


A suspeita é de que, independentemente da atuação individual de Rosell, o clube tenha gestão irregular, fazendo com que a pessoa jurídica possa ser responsabilizada pelo delito. A partir de agora, o clube terá que escolher um advogado para representá-lo, enquanto serão solicitados documentos à Agência Tributária para dar base à investigação.

O MP acredita que cerca de € 9,1 milhões (R$ 30,1 milhões) foram fraudados na contratação de Neymar, tirando como base o total de € 37,9 milhões (R$ 125,4 milhões) pagos pelo jogador - o adiantamento de € 10 milhões (R$ 33,1 milhões) em 2011 e o restante, € 27,9 milhões (R$ 92,3 milhões), no ano passado. Como trata-se de um possível crime de pessoa jurídica, a princípio, ninguém tem o risco de ser preso - o clube, entretanto, pode levar uma alta multa.

No fim de janeiro, Sandro Rosell deixou a presidência do Barcelona por estar sendo investigado pela Justiça espanhola e, segundo o próprio, sendo ameaçado. O cargo agora é ocupado pelo ex-vice, Josep Maria Bartomeu, que seguirá na posição até 2016.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/caso-neymar-barcelona-pagara-r-29-mi-fazenda-espanhola-diz-jornal.html

Tevez faz golaço e garante vitória do Juventus em clássico contra o Torino

Craque argentino acerta belo chute de fora da área: 1 a 0 para o líder do Italiano

Por Turim, Itália

Carlitos Tevez brilhou mais uma vez pelo Juventus neste domingo. Com um golaço de fora da área, o craque argentino garantiu a vitória de 1 a 0 no clássico contra o Torino, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, a Velha Senhora amplia para 16 o número de partidas seguidas sem derrota para o rival de Turim.

O time treinado por Antonio Conte mantém a liderança isolada da competição, agora com 66 pontos, nove a mais que o segundo colocado Roma. O Napoli, em terceiro, tem 50, completando a zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Torino aparece na 18ª posição, com 36.

tevez Juventus x Torino (Foto: Reuters) 
Tevez finge tocar um instrumento após marcar o 
golaço da vitória do Juventus contra o Torino 
(Foto: Reuters)

O golaço de Tevez saiu aos 30 minutos do primeiro tempo: Asamoah avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na entrada da área para Tevez, que dominou de costas, girou e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Padelli.

O clássico na Arena Juventus foi bem equilibrado e o Torino poderia ter empatado aos 34 do segundo tempo, quando Pirlo derrubou El Kaddouri na área. Porém, o árbitro não marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo por reclamação para o atleta do time visitante.

Disparada na liderança e rumo ao tricampeonato do Italiano, a Velha Senhora agora volta as atenções para a Liga Europa. O time de Antonio Conte entra em campo na quinta-feira contra o Trabzonspor, na Turquia. No jogo de ida, em Turim, o Juventus venceu por 2 a 0.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/tevez-faz-golaco-e-garante-vitoria-do-juventus-em-classico-contra-o-torino.html

Zebra no Dragão: Estoril vence e encerra série invicta do Porto em casa

Atual tricampeão português não perdia em seu estádio desde outubro de 2013

Por Porto, Portugal


saiba mais

Candidato a zebra no Campeonato Português de 2013/2014, o Estoril aprontou neste domingo: a equipe bateu o Porto por 1 a 0 no Estádio do Dragão, pela 20ª rodada, conseguiu vencer pela primeira vez no campo do atual tricampeão nacional e acabou com uma série invicta do rival em casa que durava desde outubro de 2013.

O Estoril segue na quarta posição da competição, agora com 36 pontos, e na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Os três primeiros colocados entram no principal torneio europeu e, atualmente, o terceiro lugar é do Porto, com 42. O líder Benfica, que soma 46, entra em campo na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães. O segundo lugar é do Sporting, com 44.

A última derrota do Porto no Estádio do Dragão havia sido em 22 de outubro de 2013, por 1 a 0 para o Zenit, pela Champions. O resultado deste domingo marcou também a primeira vitória do Estoril no campo do adversário em 22 partidas. Até então, eram 15 derrotas contra o Porto e seis empates.

fernando reges porto x estoril (Foto: AP) 
Marcado por três, o brasileiro Fernando tenta 
levar o Porto ao ataque contra o Estoril no 
Estádio do Dragão (Foto: AP)

O gol do Estoril foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo pelo meia brasileiro Evandro, que cobrou bem o pênalti sofrido por ele mesmo em lance que valeu ainda a expulsão do zagueiro Mangala.

O técnico Paulo Fonseca escalou oPorto com quatro brasileiros como titulares: o goleiro Helton, os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando. O meia Carlos Eduardo entrou no segundo tempo, no lugar de Josué. Na próxima quinta, o tricampeão português visita o Eintracht Frankfurt pela partida de volta da Liga Europa (na ida, empate de 2 a 2 em casa).





FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2014/02/zebra-no-dragao-estoril-vence-e-encerra-serie-invicta-do-porto-em-casa.html

Em jogo sofrido, Liverpool vence com mais um show da 'máquina de gols'

Reds abrem 2 a 0, permitem empate do Swansea City, mas ataque decide. Pela nona vez no Inglês, time da terra dos Beatles marcam pelo menos quatro gols em um jogo

Por Liverpool, Inglaterra


saiba mais

O Liverpool sofreu muito para conseguir vencer o Swansea City neste domingo, em casa, mas quem tem um pelotão de frente formado por Sturridge, Suárez, Philippe Coutinho e Henderson é certeza de muitos gols. Os Reds abriram 2 a 0 nos primeiros minutos, mas viram os visitantes empatarem e fazerem jogo duro durante toda a partida. Porém, a time da terra dos Beatles conseguiu sair do sufoco e vencer por 4 a 3, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

O duelo foi quente desde o início. Aos 2 minutos, Sterling deu belo passe de primeira para Sturridge, que entrou sozinho, driblou o goleiro Vorm e abriu o placar. O bombardeiro do Liverpool continuou aos 19. Henderson recebeu passe de Sturridge, ajeitou e acertou o ângulo. Um golaço.

Daniel Sturridge comemoração Liverpool contra Swansea (Foto: AP) 
Inglês Sturridge (direita) comemora um dos dois 
gols que marcou com o companheiro Sterling 
(esquerda)  (Foto: AP)
 
Até parecia que seria fácil. Só parecia. Os visitantes foram para cima e precisaram de três minutos para empatar. Aos 22, Dyer ajeitou para Shelvey acertar o ângulo. Outro golaço. Parecia até uma cópia do segundo gol dos Reds, porém com ainda mais perfeição. O atacante, que atuou pelo Liverpool nas duas últimas temporadas (fez 70 jogos no clube), não comemorou e foi aplaudido pela torcida do time rival. Três minutos depois veio o empate. De Guzmán bateu falta na cabeça de Bony, que contou com o desvio de Skrtel para marcar: 2 a 2.

Philippe Coutinho jogo Liverpool e Swansea (Foto: EFE)Philippe Coutinho participou do terceiro gol dos Reds contra o Swansea (Foto: EFE)
 
O forte ataque do Liverpool deu novamente o seu recado. Aos 35, Coutinho começou a jogada e passou para Suárez. O uruguaio cruzou para Sturridge, livre, marca o segundo dele. Ele chegou aos 18 na competição, e é vice-artilheiro atrás justamente de quem o serviu na jogada. A fase do inglês é tão boa que nas últimas dez vezes em que esteve em campo pelo clube, fez 11 gols.
A etapa final também começou eletrizante. Logo aos 2 minutos, Bony bateu pênalti e empatou novamente a partida. O jogo só foi decidido aos 29 da etapa final. Suárez arriscou de fora da área e, no rebote, Henderson chutou duas vezes para fazer o quarto e definir o jogo: 4 x 3.

O resultado deixa o Liverpool em quarto lugar, com 56 pontos, quatro atrás do líder Chelsea. O placar também transforma a equipe como a de ataque mais positivo da competição, chegando a 70 gols e ultrapassando o Manchester City, com 69. Pela nona vez no Inglês, a 'Máquina de Gols' marca pelo menos quatro vezes em uma única partida. Além do Swansea City, o Arsenal (5x1), o Everton (4x0), Stock City (5x3), Tottenham (5x0), West Ham (4x1), Norwich City (5x1), Fulham (4x0) e o West Bromwich (4x1) foram vítimas nessa temporada do Inglês.

Suárez continua na artilharia da competição, com 23, seguido do companheiro de clube, Sturridge, que com os dois desse domingo chega a 18.




FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/em-jogo-sofrido-liverpool-vence-com-mais-uma-show-da-maquina-de-gols.html

Ibrahimovic faz hat-trick, supera CR7 em artilharia geral e leva PSG à vitória

Sueco ainda perde cavadinha - mas confere no rebote - e chega aos 44 gols na temporada nos 4 a 2 sobre o Toulouse. Time mantém vantagem de cinco pontos

Por Toulouse, França


saiba mais

Para Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Francês é um parque de crianças. À frente de seus rivais em muitos quesitos, o centroavante sueco anotou um hat-trick na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse, por 4 a 2, neste domingo, fora de casa, em jogo válido pela 26ª rodada.

Não apenas isso: Ibra ainda superou Cristiano Ronaldo na artilharia geral da temporada 2013/2014, com 44 gols divididos por clube (37) e seleção (7). No Francês, ele lidera a tabela dos goleadores, com 22 gols - nove a mais que o uruguaio Cavani, seu companheiro no PSG, e o segundo colocado junto a Lacazette, do Lyon. Entre os assistentes, o sueco divide o topo da lista com o colombiano James Rodríguez, do Monaco.


Ibrahimovic comemoração PSG contra Toulouse (Foto: AFP) 
Ibrahimovic comemora um de seus três gols na vitória 
do PSG (Foto: AFP)


A quantidade se sobrepôs à qualidade desta vez. Ibrahimovic não marcou nenhum golaço - o primeiro foi de pênalti, o segundo de cabeça e o terceiro no rebote de sua cavadinha na penalidade defendida por Boucher. Lavezzi completou para os visitantes, enquanto Ben Yedder fez os gols dos donos da casa.

O PSG, que contou com os brasileiros Alex, Maxwell, Thiago Silva e Lucas - além do naturalizado italiano Thiago Motta -, chegou aos 61 pontos. Tem cinco a mais que o Monaco, vice-líder. O Toulouse, por sua vez, é o 10º, com 33 pontos.


Thiago Silva jogo PSG contra Toulouse (Foto: EFE) 
Thiago Silva foi titular durante os 90 minutos 
(Foto: EFE)
 
 
 
 
FONTE:

Com duas assistências de Rafinha, Bayern vence e dispara na liderança

Müller (duas vezes), Thiago Alcântara e Mandzukic marcam no 4 a 0 sobre Hannover. Convocado por Felipão, lateral-direito joga bem e brilha com dois cruzamentos

Por Hannover, Alemanha

O Bayern de Munique goleou o Hannover por 4 a 0 neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão, fora de casa, e completou uma sequência de sete vitórias seguidas. 

Aproveitando o fracasso de rivais, o time de Pep Guardiola ainda disparou na liderança da Bundesliga. Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Rafinha, com duas assistências.
A equipe bávara agora soma 62 pontos, 19 a mais que o Bayer Leverkusen e 20 na frente do Borussia Dortmund. No sábado, os segundo e terceiro colocados foram derrotados e deixaram o Bayern abrir a larga vantagem (o Dortmund caiu por 3 a 0 para o Hamburgo, enquanto o Leverkusen levou 3 a 1 do Wolfsburg).

- A vitória foi muito boa. Vencer o Hannover aqui nunca foi fácil e conseguimos um resultado expressivo. A equipe jogou muito bem e soube impor, mais uma vez, o nosso estilo de jogo desde o começo. Consegui mais duas assistências e pude ajudar a equipe em mais um resultado positivo. Agora, abrimos 19 pontos na liderança e isso nos dá uma grande tranquilidade para o resto da temporada - disse Rafinha.

Thomas Muller comemoração gol do Bayern de Munique contra  Hannover (Foto: Reuters) 
Artilheiro do dia com dois gols, Müller 
comemora pelo Bayern de Munique 
contra o Hannover (Foto: Reuters)
 
Os gols do time de Guardiola na HDI Arena foram de Thomas Müller (duas vezes), Thiago Alcântara e Mandzukic. A derrota deixou o Hannover na 11ª colocação, com 22 pontos. A última derrota do Bayern foi no dia 18 de janeiro, por 3 a 0, para o Salzburg, pela Liga dos Campeões. Depois, o time bateu Borussia Mönchengladbach, Stuttgart, Eintracht Frankfurt, Nuremberg  (pelo Alemão), Hamburgo (Copa da Alemanha), Freiburg (Alemão) e Arsenal (Liga dos Campeões).

Titular de Guardiola e convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção com a África do Sul, o lateral-direito Rafinha teve boa atuação e participou diretamente de dois gols (o primeiro e o quarto). Aos 24 minutos da etapa inicial, o brasileiro cruzou na cabeça de Müller, que abriu o placar e comemorou dançando com o companheiro. Já aos 20 do segundo tempo, Rafinha cruzou para Mandzukic também marcar de cabeça.

O segundo gol do Bayern também teve um toque brasileiro. Filho do tetracampeão Mazinho - mas com cidadania espanhola -, Thiago Alcântara recebeu belo lançamento de Schweinsteiger na área, matou no peito e chutou de canhota sem defesa para o goleiro Zieler, aos 34 do primeiro tempo.
Aos 14 da etapa final, Alaba tocou para Mandzukic, que deu um toque perfeito de letra para Müller, o camisa 13 entrou na área e marcou seu segundo gol, o terceiro do imbatível Bayern de Munique, invicto na Bundesliga e disparado na liderança.

Pep Guardiola do Bayern de Munique contra  Hannover (Foto: AP) 
 O Bayern de Munique está invicto sob o 
comando de Pep Guardiola no Campeonato 
 Alemão (Foto: AP)
 
 
 
FONTE:

Reforços marcam, e Milan vence duas seguidas pela 1ª vez na temporada

Sem Kaká, que permaneceu no banco de reservas, Taarabt e Rami decidem nos 2 a 0 sobre o Sampdoria, fora de casa. Rossoneri estão a cinco pontos da Liga Europa

Por Gênova, Itália


saiba mais
Ainda não é uma evolução de encher os olhos. Longe disso até. Mas o Milan conquistou neste domingo, pela primeira vez na temporada, duas vitórias consecutivas no Campeonato Italiano. Depois de derrotarem o Bologna, os Rossoneri aplicaram 2 a 0 no Sampdoria, neste domingo, no Luigi Ferraris, em jogo válido pela 25ª rodada.


Houve uma influência notória dos reforços do time no último mercado de inverno. O marroquino Taarabt e o francês Rami marcaram os gols da partida e levaram o time de Clarence Seedorf aos 35 pontos. A distância para o quinto lugar (zona de classificação para a Liga Europa) encurtou para cinco pontos, já que o arquirrival Internazionale de Milão apenas empatou com o Cagliari, por 1 a 1, no San Siro, também neste domingo.



Taarabt Milan (Foto: Getty Images) 
Taarabt abriu o placar para o Milan 
(Foto: Getty Images)


O Sampdoria, que é o 12º, com 28 pontos, praticamente não teve forças para reagir. O argentino Maxi López tem a sua parcela de culpa, já que foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo por reclamação. Àquela altura o Milan já havia construído o resultado - e sequer precisou da ajuda de Kaká, poupado no banco de reservas.

O Milan volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o líder Juventus no San Siro. Na Champions, visitará o Atlético de Madrid pelo jogo de volta das oitavas de final, no dia 11 de março. Na ida, perdeu por 1 a 0, também no San Siro.



Seedorf e Mihajlovic Milan Sampdoria (Foto: EFE) 
Seedorf abraça Mihajlovic, técnico do Sampdoria 
(Foto: EFE)

FONTE: