sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gremistas exaltam atuação e miram Libertadores: 'Vitória dá confiança'

Atletas afirmam que a vitória de 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo dá força extra para o time enfrentar o Nacional, de Medellín, na terça-feira

Por Porto Alegre

Uma vitória para dar confiança. É assim que os jogadores do Grêmio enxergam o resultado de 3 a 0, aplicado sobre o Novo Hamburgo, neste sábado, na Arena (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). A apresentação do time misto, com cinco titulares e seis reservas, agradou ao elenco - tanto que é capaz de força extra para a partida contra o Nacional, de Medellín, na próxima terça-feira.

- Importante a vitória. Temos um jogo importante na terça-feira. Precisávamos da vitória para dar confiança. Foi merecida - destacou Barcos, autor de dois gols e agora goleador do Gauchão, com sete.

Barcos comemoração Grêmio contra Novo Hamburgo (Foto: Agência Estado) 
Barcos comemora um de seus gols contra o Novo 
Hamburgo (Foto: Agência Estado)
 
Outro atleta que destacou a atuação coletiva foi o meia-atacante Dudu, que jogou pela primeira vez como titular do Tricolor. 

- O importante é que o Grêmio foi bem - exaltou.
- Agora a gente volta todas as forças para a conquista da Libertadores. Tem que ter cuidado com a equipe deles (Nacional, de Medellín) - completou Bressan. 

O Grêmio volta a treinar na manhã deste domingo, quando os atletas que jogaram devem realizar trabalhos regenerativos. Na segunda-feira, acontece a última atividade antes do confronto pela Libertadores e o início da concentração. A partida na Arena está marcada para as 22h desta terça.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

 
saiba mais

Mistão do Grêmio joga fácil na Arena e atropela o Novo Hamburgo: 3 a 0

Em time cheio de caras novas, como o atacante Dudu e o zagueiro Geromel, Tricolor tem boa atuação e agora volta foco para confronto de terça-feira, pela Libertadores

Por Porto Alegre

O Grêmio começou a pensar cedo na Libertadores. Nem precisou esperar acabar o jogo contra o Novo Hamburgo, neste sábado, na Arena, pela décima rodada do Gauchão. Aos dez minutos, já vencia por dois gols - e fechou com sossegado 3 a 0. Que deixa, certamente, Enderson Moreira e os torcedores ainda mais confiantes para o objetivo maior, o confronto de terça, diante do Nacional de Medellín, pelo torneio continental, também na casa tricolor. Até porque, se o time colocado em campo foi misto, a atuação teve algum requinte de equipe principal.

Seis titulares não atuaram - entre eles, Rhodolfo, suspenso -, abrindo brechas para a estreia de Pedro Geromel, nova chance a Alan Ruiz e a primeira vez como titular do atacante Dudu. O trio mais visado comprovou as expectativas e mostrou bom futebol. O gol inaugural, no entanto, foi do velho conhecido Barcos, de pênalti, seu sexto gol em sete partidas no ano. Seria do argentino o lançamento primoroso para Dudu ampliar. E, claro, não poderia faltar o toque refinado da promessa (ou realidade?) Luan para deixar Barcos sem goleiro e fechar o placar.


saiba mais

Agora, tudo é Libertadores. Na terça-feira, novamente na Arena, o Grêmio recebe o Atlético Nacional de Medellín, em confronto que vale a liderança do Grupo 6, uma vez que ambos venceram na primeira rodada seus rivais, Nacional-URU e Newell's Old Boys, respectivamente. O Gauchão retorna ao horizonte tricolor no sábado, quando visita o São Paulo-RS, no Aldo Dapuzzo. 
Mesmo dia em que o Novo Hamburgo, 11 pontos na chave, desafia o São Luiz, em Ijuí

grêmio novo hamburgo gol barcos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Grêmio bate Novo Hamburgo sem dificulades 
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Massacre em dez minutos
O Novo Hamburgo parecia pressentir as dificuldades no gramado da Arena. Tanto que demorou para entrar. Precisou ser chamado pelo trio de arbitragem, ingressando no campo na hora marcada para o confronto. O Grêmio, tranquilo, já estava à espera do rival. Porque sabia que seu time misto em nada tinha de inferior. Pelo contrário. Sobravam atrações. Pedro Geromel, zagueiro brasileiro ainda desconhecido, carreira feita na Europa, enfim fazia sua estreia. O último reforço, Dudu, começava uma partida pela primeira vez. Sem contar o argentino Alan Ruiz, ainda de poucas participações, que sempre desperta a curiosidade dos gremistas. 

Que fizeram valer o ingresso - 9.978 estiveram nas cadeiras, com 6.761 pagantes. Em dez minutos, dois gols. Aos sete minutos, o estreante Geromel fora derrubado por Alberto na área. Pênalti convertido por... Barcos, sempre ele. Um centroavante que também sabe ser garçom. Aos dez, deu belo lançamento para outra cara nova se destacar. Dudu desviou do goleiro e comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Luan comanda passeio e brinda Pirata


grêmio novo hamburgo gol barcos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Barcos comemora mais um gol nesse início de ano(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
O passeio prosseguiu, está certo que num ritmo bem mais lento. Com o placar aninhado em seu colo, o Grêmio tratou de valorizar a posse de bola. E abusar das tabelas. Como num treino de luxo para a Libertadores. Dos pés do trio de meio-campistas Dudu, Alan Ruiz e Luan saíram passes precisos, de alguma beleza. E objetividade. O argentino arriscou a gol, sem sucesso. Depois, Dudu acionou Barcos, que, num giro veloz, obrigou Max a espalmar a escanteio. O Novo Hamburgo resolveu jogar a partir dos 30 minutos. Logo depois disso, Marcelo Grohe precisou entrar em cena ao rebater chute à queima-roupa de Jonatas Beluso. Aos 35, em cobrança de falta, Alberto não acertou o ângulo por centímetros.

- É bom retornar, poder jogar novamente, é o que gostamos de fazer - celebrou Grohe, que esteve fora das duas últimas partidas por dores no tornozelo esquerdo.

grêmio novo hamburgo luan alan ruiz (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Luan empolga torcida na Arena, em vitória sobre 
Novo Hamburgo (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)
 
Quem gostou mesmo foi a torcida. Que pôde ver, no segundo tempo, uma atuação que chegou a empolgar. Toques envolventes, passes de calcanhar, lances de efeito. Que, novamente, não deixaram de ser precisos. Porque foi assim, com plástica, que o Grêmio alcançou o 3 a 0. Aos nove minutos, após receber de Barcos, Luan se desvencilha de um zagueiro e do goleiro, em drible malandro, daqueles de futebol de salão. Também venceu a batalha com a linha de fundo. Ao evitar a saída, viu Barcos sozinho na pequena área. O Pirata só encostou para as redes. Sétimo gol do centroavante, artilheiro isolado do Gauchão.

Aos 18, Luan viveu momento mais sublime. E sem fazer nada. Ou melhor, ele já havia feito tudo em campo. Foi aplaudido de pé por toda a Arena ao dar lugar a Maxi Rodríguez. O jogo poderia ter terminado ali. Um final perfeito. Mas terminaria mais adiante, sem mudança no placar. O ânimo do gremista para a Libertadores, no entanto, não poderia estar mais modificado. E para melhor.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/02/mistao-do-gremio-joga-facil-na-arena-e-atropela-o-novo-hamburgo-3-0.html

Sonho pós-tragédia: jovens haitianos fazem teste no Cruzeiro e no Botafogo

Sobreviventes do terremoto no Haiti, em 2010, fazem parte da Academia Pérolas Negras. Jonel, 17 anos, deseja ajudar a família que é pobre. Veja no domingo!

Por Rio de Janeiro


No dia 8 de fevereiro os Pérolas Negras, time de crianças sobreviventes do terremoto no Haiti,  enfrentaram a Seleção Brasileira de Favelas em um amistoso realizado no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. Os jovens venceram a disputa por 4 a 2, encantaram a torcida e também dois clubes brasileiros, um grande estímulo para o sonho de muitos deles: jogar futebol profissional no Brasil. Abalados por um terremoto, em 2010, que destruiu parte do país e matou mais de 300 mil, esses meninos acharam no Projeto de Futebol da Academia Pérola Negra uma forma de recomeçar. (Veja no vídeo uma prévia da reportagem).


Jonel, de 17 anos, foi selecionado para integrar a base do Cruzeiro (Foto: Reprodução)Jonel, de 17 anos, foi selecionado para fazer teste na base do Cruzeiro (Foto: Reprodução)
 
O atacante Jonel, 17 anos, é uma das estrelas do time, foi um dos cinco pré-selecionados pelo Cruzeiro para fazer um teste na base no mês de março. De acordo com Karla Menezes, assessora da organização Viva Rio, parceira do projeto no Haiti, somente no fim de março é que o clube vai divulgar quais serão os garotos escolhidos para permanecer na equipe. A esperança do menino é grande.

- Minha família é muito pobre. Eu quero muito ajudar a minha família - disse o menino ao repórter Régis Rosing.

Já o Botafogo firmou uma parceria de cooperação técnica para ajudar no desenvolvimento de desses atletas no Haiti. Ainda segundo a assessora, o acordo prevê treinamento de dois jogadores haitianos por mês nas categorias de base do time carioca e, além disso, membros da equipe técnica do Botafogo irão à Academia de Futebol Pérolas Negras, em Porto Príncipe, capital do Haiti, para realizar palestras e laboratórios com o objetivo de difundir a metodologia de trabalho utilizada no alvinegro. A previsão é de que os primeiros jogadores cheguem no fim do mês de março.Veja a reportagem completa domingo no Esporte Espetacular.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/02/sonho-pos-tragedia-jovens-haitianos-fazem-teste-no-cruzeiro-e-no-botafogo.html

Boa Esporte tenta, mas não segura o Cruzeiro alternativo, que segue líder

Time da capital vence por 3 a 1, com dois gols de Marcelo Moreno e um de Júlio Baptista. Bruno Aquino faz para a equipe de Varginha

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Boa Esporte e Cruzeiro fizeram um jogo digno dos líderes do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Varginha. Os ingredientes da partida foram muita velocidade, disposição e, sobretudo, emoção. Quem se deu melhor foi o Cruzeiro, que venceu por 3 a 1 e disparou na liderança do estadual, com 17 pontos. O Boa, que tem um jogo a menos, fica com 13. 

Os dois gols da vitória foram marcados por Marcelo Moreno, o melhor em campo, e Júlio Baptista, contra um de Bruno Aquino.

Marcelo Moreno, Luan e Marlone comemoram gol do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere) 
Marcelo Moreno fez dois dos três gols do 
Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)
 
A proposta do técnico Marcelo Oliveira, de poupar os jogadores titulares em algumas partidas do Mineiro deu certo mais uma vez. Assim como aconteceu contra o América-MG, há duas semanas, os reservas deram conta do recado e conseguiram a vitória, mantendo a ponta da competição e dando tranquilidade ao clube para se dedicar à Taça Libertadores. Marcelo Moreno, que vinha sendo questionado nas últimas semanas, aproveitou a oportunidade e foi o nome do jogo, com os dois gols, outras chances perdidas e muita movimentação.

O Boa Esporte lutou muito em campo, mas não foi páreo para o maior talento do adversário, e perdeu a invencibilidade na temporada. Nada que preocupe o torcedor da Coruja, no entanto, já que a equipe do sul de Minas acumulou gordura nas primeiras rodadas e tem apresentado bom futebol.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Mineiro no sábado de carnaval, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Minas Futebol, no Mineirão, enquanto o Boa Esporte tem o confronto com o Guarani-MG, novamente em Varginha. Antes, porém, a Raposa joga pela Taça Libertadores. O confronto é contra o Universidad de Chile, às 17h30m, desta terça-feira, no Mineirão.


saiba mais

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Mineiro no sábado de carnaval, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Minas Futebol, no Mineirão, enquanto o Boa Esporte tem o confronto com o Guarani-MG, novamente em Varginha. Antes, porém, a Raposa joga pela Taça Libertadores, terça-feira, às 17h30, contra o Universidad de Chile, no Mineirão.
Jogaço em Varginha

Boa e Cruzeiro começaram o jogo em alta velocidade. Não era pra menos. O time de Varginha queria vencer para reassumir a liderança do Mineiro, enquanto os jogadores do time B do Cruzeiro procuravam chamar a atenção do técnico Marcelo Oliveira para conseguir uma vaga entre os titulares. O resultado foi uma partida muito movimentada no sul de Minas, ainda que não tenha sido um primor de técnica.

O Boa Esporte não se intimidou com a camisa e a tradição do adversário e partiu pra cima, concentrando as jogadas pela direita, com o lateral Edmar e o veterano meia Francismar sendo responsáveis pelos principais lances. O Cruzeiro também não abria mão de atacar, tendo nos meias Marlone e Élber os jogadores mais criativos.

O grande volume de jogadas criadas somado à postura ofensiva dos dois times só poderia resultar em gols. Quem fez primeiro foi o Cruzeiro. Aos 28 minutos, Henrique deu um lindo passe para Marcelo Moreno, que entrou na área e teve tranquilidade para driblar o goleiro Emerson e abrir o placar.

O time da casa não demorou a se recuperar do golpe sofrido e, 10 minutos depois, chegou ao empate. O bom lateral Edmar tocou para Bruno Aquino dentro da área. O atacante teve calma para bater na saída de Fábio e deixar tudo igual em Varginha.

Antes do fim do primeiro tempo, as duas equipes criaram mais chances, com Marcelo Moreno e Malaquias. O placar não foi alterado e Boa e Cruzeiro deixaram o gramado sob muitos aplausos dos torcedores.

Visitante soberano
O panorama do jogo mudou no segundo tempo. O Cruzeiro voltou quente do intervalo. Tanto que, antes dos 12 minutos, já tinha criado quatro boas chances de gol, com Élber, Marcelo Moreno, Marlone e Souza. A pressão era tanta que o Boa Esporte não conseguia sair para o ataque, ficando acuado em seu campo de defesa. O primeiro lance de perigo do time de Varginha só saiu aos 18 minutos, com um chute de Betinho de fora da área.

A superioridade cruzeirense em campo acabou sendo premiada com o gol. Aos 20 minutos, Élber e Mayke fizeram boa tabela pela direita. O lateral teve muita frieza e talento para rolar a bola para Marcelo Moreno soltar a bomba e marcar o segundo do Cruzeiro na partida
.
Atrás no placar novamente, o Boa tentou se desvencilhar do domínio sofrido, mas não conseguiu, em parte porque faltou fôlego e em parte porque o Cruzeiro não permitiu, já que manteve a marcação forte e a proposta ofensiva. A equipe de BH controlou o jogo, de forma segura e consciente, e, ainda ampliou a vantagem, com Júlio Baptista, de cabeça, aos 46 minutos, depois da assistência de Alisson.

 
 
 
 
FONTE:

Hungaro confirma time reserva e comanda coletivo contra o principal

Titulares servem de 'sparring' para o Botafogo se preparar para o clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã

Por Rio de Janeiro

Após o treinamento da manhã deste sábado, o técnico Eduardo Hungar confirmou que o Botafogo entrará em campo neste domingo com o reservas no clássico com o Fluminense, no Maracanã. A equipe principal viaja na tarde de segunda-feira para o Chile, onde, na quarta-feira,
enfrenta o Unión Española pela Libertadores.

Desta forma, o Bota entra em campo contra o Flu com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Bolatti, Renato Gegê e Daniel; Henrique. Na atividade deste sábado, Eduardo Hungaro colocou frente a frente o time que vai jogar o Carioca e o que vai
encarar a Unión Española. Os titulares serviram como uma espécie de "sparring" para os reservas, e houve muito equilíbrio no duelo.


botafogo treino (Foto: Fred Huber) 
Antes do 'descanso', titulares treinam contra 
reservas que vão para o clássico (Foto: 
Fred Huber)
 
Com Marcelo Mattos poupado do trabalho no campo, o treinado aproveitou a oportunidade para observar Zeballos entre os titulares para já começar a dar entrosamento ao paraguaio, que deve ser regularizado na próxima semana.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Alvinegro é o oitavo colocado do Campeonato Carioca com 12 pontos.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-confirma-time-reserva-e-comanda-coletivo-contra-o-principal.html

Bota se inspira na Taça Guanabara do ano passado para dar a volta por cima

Lucas lembra que time entrou em desvantagem na reta final contra o Flamengo e o Vasco e conseguiu ser campeão. Ele não vê o Flu favorito neste domingo

Por Fred HuberRio de Janeiro

Eduardo Hungaro conversa com os jogadores treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)Eduardo Hungaro conversa com os jogadores no treino do Bota, que jogará com os reservas (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Botafogo entra em campo neste domingo com os reservas para enfrentar o Fluminense, e, se a campanha atual não empolga, os alvinegros buscam inspiração em um passado recente para tentar inverter a situação. Na Taça Guanabara do ano passado, o Bota entrou na fase decisiva como azarão depois de passar por altos e baixos. Na semi, enfrentou o Flamengo, apontado como favorito por ter a vantagem do empate, e venceu por 2 a 0. Na final, também passou por cima da vantagem do Vasco e ficou com com o título após vencer por 1 a 0.

Lucas lembra bem daqueles jogos, e em especial da final, já que foi o autor do gol do título. O lateral-direito, que volta ao time neste domingo, espera que o clássico possa se tornar um marco para a virada do time, apesar das chances de classificação para a semifinal não serem animadoras. Ele afirmou que não existe favoritismo do líder Flu, apesar de o Alvinegro entrar em campo com os reservas.

- No ano passado disseram que o Flamengo era favorito por causa da campanha que fazia. Dentro de campo, fomos superiores e vencemos. O mesmo aconteceu contra o Vasco. Então, clássico não tem favorito, apenas quando há alguém jogando por um empate. Mesmo com o time considerado reserva, não existe isso de favoritismo para eles. Todos que entrarem em campo vão dar o máximo para sairmos do Maracanã com a Vitória - disse Lucas.

Para o jogo ficar ainda mais especial e marcar seu retorno com chave de ouro, Lucas espera mais um gol em um clássico carioca.

- É um sonho. Fazer gol é sempre bom, até em pelada, imagina em um clássico decisivo como esse. Claro que minha função principal é defender, estar bem posicionado e fazer bons cruzamentos, mas se aparecer uma oportunidade, vou tentar fazer.

O Botafogo é o oitavo colocado do Carioca com 12 pontos.   




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/bota-se-inspira-na-taca-guanabara-do-ano-passado-para-dar-volta-por-cima.html

Com direito a homenagem a Laís, Brasil termina dia do bobsled em 28º

Sochi 2014 sochi 2014 

Edson Martins, Edson Bindilatti, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni conseguem duas descidas limpas e ficam na antepenúltima colocação no primeiro dia de disputa

Por Direto de Sochi, Rússia
As metas do Brasil eram modestas. Chegar em segurança ao final da pista era a principal delas, ainda mais depois que um dos trenós do Canadá virou e causou apreensão no Complexo Sanki. Com duas descidas sem maiores incidentes, o quarteto formado por Edson Martins, Edson Bindilatti, Fábio Gonçalves e Odirlei Pessoni terminou o primeiro dia de disputas da modalidade em 28º lugar entre 30 inscritos. Com sorriso no rosto, ainda homenagearam Laís Souza, que se recupera de uma lesão na coluna cervical, após cruzarem a linha de chegada.

- Essas Olimpíadas estão representando uma recuperação para Laís. Estávamos muito comovidos com o acidente e muito feliz com a recuperação dela, então partiu de nós quatro essa homenagem. É o que a gente pode fazer para confortar ela e a família. Tem muito processo (de recuperação) pela frente ainda, mas é uma ação carinhosa que a gente pode fazer. Melhoras, Laís. Você vai sair dessa numa boa, pode ficar tranquila – disse o piloto Bindilatti.

Edson Bindilatti equipe Brasil bobsled em Sochi (Foto: Reuters) 
Quarteto do Brasil conseguiu fazer bem as 
duas descidas no bobsled (Foto: Reuters)


Os brasileiro voltam à pista neste domingo. Serão mais duas descidas para definir os campeões olímpicos. No entanto, apenas as 20 melhores equipes participarão da segunda bateria do dia, quarta no total. O início da disputa está marcado para 6h30 (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo e o SporTV.com acompanha em Tempo Real.

bobsled torcida Isabel Clark, Iván, Isadora Williams Brasil Sochi (Foto: Helena Rebello) Isabel Clark e Isadora Williams na torcida do Brasil no bobsled (Foto:Helena Rebello)
 
Com a snowboarder Isabel Clark e a patinadora Isadora Williams na torcida, o Brasil foi o 29º time a descer no gelo. Na primeira descida, completaram o percurso de 1.814m em 56s86, 2s04 atrás da equipe número 1 da Rússia, que liderou a tomada de tempo com direito a recorde da pista.

Na segunda rodada, um acidente calou torcedores, atletas e profissionais que trabalhavam no local. Na última curva, o trenó da equipe número 3 do Canadá perdeu o controle e virou. Os atletas foram raspando os capacetes no gelo até pararem completamente e poderem receber auxílio médico. O telão cortou as imagens do socorro, e o clima de apreensão se instaurou. Os suspiros de alívio vieram apenas dois minutos depois, já com a imagem dos competidores de pé, caminhando até a saída do percurso. Como cruzaram a linha de chegada, mesmo de cabeça para baixo, eles não foram eliminados. Só que despencaram da oitava para a 30ª colocação.

Passado o susto, o Brasil voltou à pista para melhorar o tempo em relação à primeira tomada de tempo. Com 56s74, o quarteto ficou à frente do Canadá e da Coreia do Sul.

- A gente sabe que não dá para fazer milagre com o trenó. Estamos extraindo o máximo do push, da pilotagem, mas a gente sabe que está muito atrás nesta parte de material. Mas não é um empecilho para a gente não. A gente sabe que, daqui a pouco, vai conseguir coisa boa – completou Bindilatti.

O trenó Rússia 1 fechou o dia de competições em 1º lugar, com o somatório de 1m50s19. A Letônia, que estava em quinto na primeira descida, foi a equipe mais veloz na segunda perna e chegou à metade da disputa em segundo, com 1m50s23. A Alemanha 1 está em terceiro (1m50s35), um centésimo à frente dos Estados Unidos 1, trenó liderado pelo atual campeão olímpico do evento, Steven Holcomb.
 
 
 
 
FONTE:
 
 
 
 


 

Tema de samba-enredo no Pantanal, Talita revela torcida pela Mangueira

Atual campeã do Circuito Mundial e vencedora da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Natal, atleta mira pódio em 2016 e diz: 'Trabalho é a receita'

Por Direto de Natal, RN

"É o sonho da Escola Unidos da Princesa. É Aquidauana no vôlei. É a Talita que leva a Cidade Natureza ao pódio das praias do mundo e do Brasil". Esses são alguns versos do samba-enredo que será apresentado pela Unidos da Princesa no carnaval de 2014, em homenagem a Talita Antunes, o maior orgulho da pequena Aquidauana, a "Cidade Natureza" ou a "Princesa do Sul". 

O paraíso perdido às margens do rio que leva o nome da cidade, na Serra de Maracaju, interior do Mato Grosso do Sul, é a porta de entrada para o Pantanal, reserva natural conhecida pela sua rica fauna e flora. Um refúgio para a atleta olímpica de 31 anos, atual campeã do Circuito Mundial e vencedora da última etapa do Circuito Brasileiro, em Natal (RN), ao lado de Taiana. Foi lá que Talita deu os primeiros passos no esporte, viveu até os 14 anos e tem o aconchego da família.

Talita atual campeã do Circuito Mundial e da etapa do Circuito Brasileiro em Natal - vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV) 
Talitajoga champagne em Taiana após o título na sétima etapa do Brasileito, em Natal (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
Quando disputou os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, ficando em quarto e nono lugares, respectivamente, boa parte dos 46 mil habitantes de Aquidauana parou para vê-la jogar através de um telão montado no centro da cidade. Nada mais justo do que uma bela homenagem na maior festa popular do país. Com o título "O Mundo de Talita e a Copa do Mundo", o samba escrito por José Pedro Frazão, com melodia de Archibald Mac, deixou a atleta sem palavras.

- Não tenho nem palavras para expressar a felicidade que eu fiquei quando soube que receberia essa homenagem, fiquei emocionada com o carinho das pessoas. Gostaria muito de participar do desfile, mas não sei conseguirei porque tenho um campeonato nessa época. Eu admiro muito a dedicação de todos os que trabalham com o carnaval, eles se dedicam o ano inteiro e abdicam de uma série de coisas pela escola, assim como nós atletas fazemos em nossas vidas - contou Talita, que é fã de MPB.

Talita atual campeã do Circuito Mundial e da etapa do Circuito Brasileiro em Natal - vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV) 
Com duas Olimpíadas na bagagem, Talita 
sonha com medalha nos Jogos de 2016
 (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
Radicada no Rio de Janeiro há 12 anos, a jogadora descobriu a paixão pelo carnaval nos ensaios na quadra da Mangueira, escola que já prestigiou tanto na comunidade como na Sapucaí. Ela só não desfilou, algo que planeja no futuro. Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marisa Monte são alguns dos seus cantores prediletos na canção popular, assim como os sambas da verde e rosa. Mas quando o assunto é samba no pé, a a atleta prefere recuar.

- Eu não posso nem me atrever a sambar aqui porque eu não sei (risos). Todas as vezes que eu fui à Sapucaí foi para ver as escolas de longe. Nunca desfilei, mas gostaria. Eu costumo estar jogando nessa altura do ano, por isso, não faço planos. Um amigo me levou na quadra da Mangueira e eu fiquei encantada como o carnaval. Realmente, é uma coisa contagiante. Quando os músicos anunciam a bateria da Estação Primeira de Mangueira, a arquibancada vai abaixo. Já fui muitas vezes nos ensaios e criei um carinho pela escola, pela qual eu torço hoje em dia. Mas, se fosse para escolher um samba-enredo, eu escolheria o "Mundo de Talita" - revelou a atleta, que não almeja nenhum bem material, apenas ser feliz.

Talita atual campeã do Circuito Mundial e da etapa do Circuito Brasileiro em Natal - vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV) 
Natural de Aquidauana, atleta de 31 anos será 
homenageada com samba-enredo 
(Foto: Paulo Frank/CBV)
 
A música e o samba são um passatempo na vida de Talita, que também gosta de ir ao cinema e assistir séries de televisão, como CSI e 24h, seu vício no momento. Um lazer que ajuda a tirar o peso de uma rotina árdua, com treinos diários na Praia de Copacabana. Após o título em Natal, por exemplo, ela terá apenas um dia de descanso. Nesta terça-feira, retorna ao trabalho para manter a regularidade e lutar pelo título na próxima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa (PB), de 21 a 23 de fevereiro.

Ninguém alcança o sucesso se não trabalhar. Buscar a regularidade na temporada é a nossa gasolina. Não podemos perder o foco. Já consegui conquistar metade dos sonhos da minha carreira, mas ainda faltam alguns. E o principal é a medalha nas Olimpíadas de 2016. É o que falta no currículo"
 
Talita
 - Ninguém alcança o sucesso se não trabalhar. Não existe dupla vencedora ou atleta campeão sem trabalho. Acredito que seja essa a receita. Buscar a regularidade na temporada é a nossa gasolina. Não podemos perder o foco. Já consegui conquistar metade dos sonhos da minha carreira, mas ainda faltam alguns. E o principal é a medalha nas Olimpíadas de 2016. É o que falta no currículo e eu espero alcançar esse objetivo com muito suor - analisou a Rainha da Praia em 2008 e 2013.
 
O ano passado foi especial para a atleta de Aquidauana. Além da conquista mundial, a jogadora foi eleita a melhor da categoria em 2013 pelo Prêmio Brasil Olímpico. A Federação Internacional de Vôlei, por sua vez, a premiou em quatro categorias: melhor bloqueio, melhor atacante, melhor jogadora ofensiva e dupla do ano. Taiana também foi destaque com a eleição de personalidade nas areias.

Atualmente, Talita e a sua parceira ocupam a terceira colocação no Circuito Brasileiro 2013/2014, com 2.280 pontos, a duas etapas do fim. Vice-campeãs em Natal, Juliana e Maria Elisa assumiram a liderança da competição, dividindo o topo com Ágatha e Bárbara Seixas, com 2.400. O critério de desempate é a colocação na última etapa.



Conheça o samba-enredo "O Mundo de Talita e a Copa do Mundo":

O mundo atravessou os mares
Pra correr atrás da bola na América do Sul,
No Brasil, a terra de Pedro Álvares,
Futebol verde e amarelo
E do céu mais branco e azul.

É a Copa do Mundo unindo as nações,
É o Brasil de chuteiras no campo dando show...
É o resto do mundo e os pentacampeões,
É a Seleção do meu país fazendo gol.

E a Princesa do Sul, nesses ares,
Coloca nos altares do Rei do Carnaval,
A Rainha das praias, a mais bonita,
Nossa campeã Talita,
Do vôlei mundial...

É o sonho da Escola Unidos da Princesa,
É Aquidauana no vôlei, em grande desafio,
É a Talita que leva a Cidade Natureza
Ao pódio das praias do mundo e do Brasil




FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/02/tema-de-samba-enredo-no-pantanal-talita-revela-carinho-pela-mangueira.html

Ao lado de Bárbara, Ágatha alcança 300 vitórias e avança à semifinal

Após desbancarem Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial, as campeãs brasileiras encaram Vivian e Josi na etapa de João Pessoa (PB)

Por Direto de João Pessoa, PB

Nascida em Curitiba (PR) e criada em Paranaguá (PR), onde deu os primeiros passos no esporte, Ágatha começou a jogar vôlei de praia em 2003. Dez anos depois, tornou-se uma das principais atletas da modalidade e, atualmente, vive um dos melhores momentos da carreira. Ao lado da parceira Bárbara, a paranaense atingiu a marca de 300 vitórias ao superar Talita a Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial, por 2 sets a 1 (20/22, 19/21 e 15 a 7), avançando às semifinais da etapa do Circuto Brasileiro, em João Pessoa (PB), a partir das 18h (de Brasília). O próximo desafio será contra Vivian e Josi. No outro confronto, Juliana e Maria Elisa enfrentam as irmãs Maria Clara e Carol. O SporTV transmite ao vivo.

Ao longo da carreira, Ágatha coleciona 122 etapas do Circuito Brasileiro, no qual é a atual campeã, ao lado de sua parceira há três anos. A conquista em João Pessoa teve um sabor especial para a atleta, afinal, foi na cidade que ela venceu pela primeira vez uma etapa do torneio e que subiu ao topo do pódio com Bárbara.

Ao lado de Bárbara, Ágatha atinge marca de 300 vitórias no Circuito Brasileiro e avança às semifinais da etapa de João Pessoa (Foto: Paulo Frank/CBV) 
Ao lado de Bárbara, Ágatha atinge marca de 
300 vitórias no Brasileiro e avança à semi 
(Foto: Paulo Frank/CBV)
 
- Tenho uma história especial com João Pessoa, foi aqui que eu conquistei a minha primeira etapa e o primeiro título com a Bárbara. Acho que quando eu for me aposentar vai ter que ser aqui também (risos). Essa vitória nas quartas de final foi muito importante porque ajuda na corrida pelo título. Sem contar que foi minha vitória número 300. Para manter o foco, tentei esquecer um pouco de tudo isso e me concentrar ponto por ponto. A Talita e Taiana formam uma excelente dupla, qualquer uma de nós poderia ter vencido e sabíamos que os detalhes fariam a diferença – contou Ágatha, que comemorou com o mergulho no mar da Praia de Cabo Branco, onde foi montada a arena.

Duelo marcado por reviravoltas
Sobrando em quadra, Ágatha e Bárbara começaram avassaladoras, abrindo 5 a 1. Taiana e Talita reagiram (12 a 10), mas as adversárias retomaram o domínio do jogo (14 a 10), mostrando a sua força no ataque e na defesa. Bárbara abusou das largadinhas, enquanto a parceira esteve firme no bloqueio. Em uma cortada na diagonal de Talita, a dupla deixou tudo igual: 14 a 14. Ágatha e Bárbara voltaram a abrir dois pontos de vantagem (17 a 15) e foram administrando a diferença até o fim da parcial (20 a 18), quando as campeãs mundiais empataram (20 a 20). Após o bloqueio para fora de Talita, Ágatha ergueu o "paredão" diante da sul-matogrossense, fechando em 22 a 20.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida, com intensos ralis e trocas de vantagens. Talita estava inspirada, virando todas bolas e bloqueando bem. Taiana, por sua vez, cometeu alguns erros de defesa que impediram a dupla de deslanchar. Entrosadas, as rivais mostraram um bom aproveitamento em todos os fundamentos, imprimindo resistência. Em mais uma bela jogada de Talita, a dupla fez 20 a 18 e, na sequência, fechou a parcial em 21 a 19, levando a disputa para o tie break. 

Ágatha e Bárbara entraram arrebatadoras na etapa decisiva, abrindo 5 a 1. Taiana voltou a cometer sucessivos erros de defesa, mas, com o brilho de Talita, a dupla encostou no placar: 5 a 4. Com um saque potente, Bárbara atrapalhou a recepção das rivais e abriu uma boa vantagem (10 a 5). Depois de uma defesa sensacional da carioca, a paranaense acertou um ataque matador, carimbando a vitória por 15 a 7.
 
 
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/02/ao-lado-de-barbara-agatha-alcanca-300-vitorias-e-vai-semi-na-paraiba.html

Hamburgo bate Dortmund com golaço e consegue 1ª vitória em 2014

Time alivia um pouco a crise após oito derrotas, mas segue na zona de rebaixamento. Calhanoglu faz gol de quase do meio-campo em cobrança de falta no 3 a 0

Por Hamburgo, Alemanha

Na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o Hamburgo não sabia o que era vitória em 2014. Mas a seca acabou neste sábado, com direito a um golaço de quase do meio-campo: em casa, o time bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0, pela 22ª rodada, e aliviou um pouco a crise no clube.

O primeiro gol do Hamburgo na Imtech-Arena foi marcado por Jiracek, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Pierre-Michael Lasogga aproveitou uma saída errada da defesa, recebeu entre os zagueiros, arrancou e tocou na saída do goleiro Weidenfeller para fazer 2 a 0. O terceiro foi de Calhanoglu, já aos 45: em uma falta quase no meio-campo, Weidenfeller  decidiu não ter barreira e o camisa 9 do Hamburgo acertou o ângulo, marcando um golaço.

O resultado deixou o Hamburgo com 19 pontos, em 16º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O  Stuttgart perdeu por 2 a 1 para o Hertha Berlim e tem 20, mas leva a melhor no saldo de gols (-12 a -13) e é o 15º. O Borussia Dortmund segue com 42, em terceiro lugar, atrás de Bayern de Munique (59) e Bayer Leverkusen (43).

A última vitória do Hamburgo em jogos oficiais havia sido contra o Colônia (2 a 1), em 3 de dezembro de 2013, pela Copa da Alemanha. Depois, foram oito derrotas seguidas, incluindo quatro goleadas (três vezes de 3 a 0, para Schalke, Hoffenheim e Hertha, e um 5 a 0, para o Bayern de Munique). Recentemente, o capitão do Hamburgo, o holandês Van der Vart, chegou a ser agredido por torcedores durante um protesto após a derrota para o Hertha. 

O Borussia Dortmund volta a campo em partida importante na próxima terça, contra o Zenit, na Rússia, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Jiracek Hamburgo  x  Borussia Dortmund (Foto: AP) 
Jiracek comemora o primeiro gol do Hamburgo 
na vitória sobre o Borussia Dortmund (Foto: AP)
 
 
 
 
 
FONTE:

Lampard marca nos acréscimos e dá vitória ao líder Chelsea sobre Everton

Ramires entra no segundo tempo e sofre falta que origina o gol: 1 a 0, em casa. David Luiz fica fora por lesão muscular e Oscar sai machucado no intervalo

Por Londres


saiba mais

O Chelsea sofreu, mas venceu o Everton por 1 a 0 neste sábado, no Stamford Bridge, e manteve a liderança do Campeonato Inglês, na 27ª rodada. O gol foi marcado por Lampard, já aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o time de José Mourinho com 60 pontos, quatro a mais que o Arsenal. Os Gunners entram em campo às 12h (de Brasília) contra o Sunderland, no Emirates Stadium. A derrota em Londres manteve o Everton em sexto, com 45.

lampard terry chelsea x everton (Foto: Getty Images) 
Jogadores do Chelsea comemoram o gol da 
vitória, para delírio da torcida no Stamford 
Bridge (Foto: Getty Images)
 
O zagueiro David Luiz ficou fora da partida por causa de uma lesão muscular, e Mourinho contou com outros dois brasileiros como titulares: os meias Oscar e Willian. Mas quem brilhou foi Ramires, que entrou no lugar do ex-colorado após o intervalo, jogou bem e sofreu a falta que originou o gol de Lampard. Segundo Mourinho, Oscar deixou o campo machucado.

mourinho chelsea x everton (Foto: Getty Images)Mourinho nunca perdeu um jogo em casa com o Chelsea na Premier League (Foto: Getty Images)
 
O goleiro americano Howard ia salvando o Everton da derrota com grandes defesas, para desespero de Mourinho. O principal lance foi aos 15 do segundo tempo, quando Howard parou dois chutes seguidos de Hazard e Eto'o, na área, com reflexo.

Já aos 44, Ramires quase marcou: o brasileiro dominou pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave direita do Everton. Três minutos depois, o ex-cruzeirense arrancou pela esquerda e sofreu falta próximo à area. Lampard cobrou, Terry tentou desviar, a bola bateu em Howard e entrou. O zagueiro comemorou muito, mas o gol foi de Lampard.

Esta foi a 12ª partida seguida do Chelsea sem derrotas na Premier League (em casa, o time não perde há 22 jogos, desde 2 de janeiro quando caiu para o Queens Park Rangers na temporada passada). O time de Mourinho volta a campo na próxima quarta contra o Galatasaray, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Turquia, às 16h45m (de Brasília).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/lampard-marca-nos-acrescimos-e-da-vitoria-ao-lider-chelsea-sobre-everton.html

Após empresa ir à falência, Christian Vieri tenta vida como treinador

Ex-jogador italiano já tentou ainda 'bicos' como DJ e participante da 'Dança dos Famosos'. Em redes sociais, o ex-atleta segue exibindo seus luxos

Por Miami, Estados Unidos

Christian Vieri (Foto: Reprodução/Twitter)Christian Vieri já fez até 'bicos' como DJ em festas (Foto: Reprodução/Twitter)
O ex-jogador Christian Vieri pode voltar aos estádios. Não como atleta, claro, mas como treinador. Seria a forma encontrada pelo italiano, segundo o jornal "El País", para voltar a ganhar dinheiro e se recuperar financeiramente da perda de 16 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) devido à falência da empresa BFC, da qual era dono junto da sua mãe. Vieri já está, inclusive, realizando curso para se regularizar na profissão. Notícia que foi divulgada em seu próprio Twitter.

Nos últimos meses, o ex-atacante realizou até alguns "bicos". Dentre eles, como DJ em festas e também participante do programa "Dança dos Famosos". Atualmente, é comentarista esportivo em uma rede de televisão italiana.

Porém, nas redes sociais, mesmo estando "arruinado" financeiramente, como classificou o "El País", Vieri segue exibindo seus luxos. São fotos em festas, na beira da praia, com amigos e mulheres bonitas... Em fevereiro, chegou ainda a publicar um ingresso para o Super Bowl.

Christian Vieri foi um dos maiores jogadores italianos dos anos 90. No Juventus, foi campeão nacional e mundial. No Inter de Milão, onde atuou por mais tempo, conquistou uma Copa da Itália. Jogou as Copas de 1998 e 2002 e marcou 9 gols. No total da carreira, balançou as redes 239 vezes.


Christian Vieri (Foto: Reprodução/Twitter) 
Christian Vieri junto de duas amigas em 
festa (Foto: Reprodução/Twitter)


Christian Vieri (Foto: Reprodução/Twitter) 
Christian Vieri com amigos na praia 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Christian Vieri (Foto: Reprodução/Twitter) 
Ingresso para o Super Bowl 
publicado por Vieri (Foto: 
Reprodução/Twitter)

FONTE:

Com festa para Bergkamp, Arsenal atropela Sunderland e segue na cola

Após inauguração de estátua para ídolo holandês, Gunners vencem por 4 a10 e ficam a um ponto do Chelsea. Yaya Touré garante 1 a 0 para o City contra o Stoke

Por Londres


saiba mais

A presença de Dennis Bergkamp no Emirates Stadium inspirou o Arsenal neste sábado. Após a inauguração da estátua do ídolo holandês, o time de Arsene Wenger atropelou o Sunderland, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, venceu por 4 a 1 e segue a um ponto do líder Chelsea na tabela.

Os gols dos Gunners foram marcados por Giroud (duas vezes), Rosicky (depois de linda troca de passes) e Koscielny. Giaccherini descontou para os visitantes. Com o placar, o Arsenal soma agora 59 pontos na segunda posição. O Sunderland, com 26 partidas disputadas, tem 24 e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O Manchester City contou com um gol de Yaya Touré, aos 25 do segundo tempo, para vencer o Stoke por 1 a 0, em casa. O resultado deixou a equipe treinada por Manuel Pellegrini com 57 pontos na terceira colocação. O Stoke, com 27, é o 14º.


bergkamp arsenal x sunderland (Foto: AFP) 
Após inaugurar estátua ao lado do estádio, 
Bergkamp é saudado pela torcida do 
Arsenal no gramado (Foto: AFP)

O dia no Emirates Stadium, em Londres, começou com a homenagem a Bergkamp, que defendeu o Arsenal entre 1995 e 2006 e foi campeão inglês três vezes (1997/1998, 2001/2002 e 2003/2004). 
Cercado por centenas de torcedores, o holandês inaugurou a estátua em sua homenagem na porta do estádio. Em seguida, entrou no gramado e acompanhou a partida na área vip.

Logo com cinco minutos de jogo, Giroud abriu o placar para os Gunners. Aos 31, Vergini saiu jogando errado e deu a bola de presente para Giroud, que tocou entre as pernas do goleiro Mannone e ampliou para 2 a 0.

O gol mais bonito da partida saiu aos 42. Rosicky iniciou a jogada pela esquerda e após uma bela troca de passes - sete toques na bola -, o tcheco entrou na área e bateu sem defesas para o goleiro do Sunderland. Na etapa final, Koscielny marcou o quarto do Arsenal, de cabeça, aos 12, e Giaccherini descontou para os visitantes com um chute de longe, já aos 36.


Rosicky arsenal x sunderland (Foto: Reuters) 
Rosicky toca por cima do goleiro do Sunderlan e 
marca após linda troca de passes 
do Arsenal (Foto: Reuters)




FONTE:

'Carrasco' de Thiago Ribeiro, Muricy reencontra atacante neste domingo

Eles trabalharam juntos no São Paulo entre 2006 e 2007. As broncas do técnico no então garoto de 20 anos ficaram famosas: 'Absurdo', conta um jogador daquele time

Por São Paulo

Vivendo boa fase no Santos, o atacante Thiago Ribeiro é uma das armas do técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Ex-jogador do Tricolor, o santista reencontra Muricy Ramalho, com quem teve relacionamento bastante conturbado. 

Quando Muricy assumiu o comando do São Paulo para sua segunda passagem pelo clube como técnico, em 2006, Thiago Ribeiro despontava. Tinha apenas 20 anos e vinha jogando muito bem. Começou o ano como titular, jogando ao lado de Alex Dias. Muricy começava a remontar o ataque da equipe que havia sido campeã mundial no ano anterior: Grafite e Amoroso haviam saído.
 
montagem Muricy Ramalho e Thiago Ribeiro, São Paulo x Santos (Foto: Editoria de Arte) 
Muricy Ramalho e Thiago Ribeiro se 
reencontram neste domingo, no 
Morumbi (Foto: Editoria de Arte)

Thiago era aposta certa. Tinha juventude, vitalidade e técnica. Mas não caiu nas graças do técnico. Era recluso, calado. Muricy reclamava publicamente que o então garoto ficava tempo demais na internet. O treinador também não gostava da atitude do atleta nos treinos - considerava Thiago muito desligado. 

As broncas de Muricy no jogador durante as atividades no CT da Barra Funda ficaram famosas. Chegavam a incomodar até mesmo os outros jogadores. 

- O que o Muricy fazia com Thiago era um absurdo - comenta hoje em dia um titular daquela equipe. 

Thiago começou a Libertadores de 2006 como titular, mas acabou perdendo a posição. O relacionamento entre os dois durou até o início de 2007, quando Thiago foi vendido para o Al Rayyan, do Qatar, por US$ 7,5 milhões. 

Tempos depois, Muricy comentou as broncas que dava no jogador. Ele garantiu que não se tratava de algo pessoal. Pegava no pé do atacante porque via potencial nele. 

- Eu falava tanto com ele que foi vendido por mais de US$ 7 milhões. Quando você cobra o jogador não é para pegar no pé, mas para melhorar o atleta.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/carrasco-de-thiago-ribeiro-muricy-reencontra-atacante-neste-domingo.html

Pato posa com a namorada e se declara: 'Coração está feliz com ela'

Atacante foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo na terça-feira, porém, só poderá entrar em campo pela Copa do Brasil, no dia 12 de março

Por São Paulo

Alexandre Pato se declarou para a namorada Sophia Mattar na manhã deste sábado. O novo reforço do São Paulo posou ao lado da mineira dentro de casa e divulgou a imagem em seu Instagram.

- Sentir carinho por alguém é poder mostrar a essa pessoa que o nosso coração está feliz com a presença dela em nossa vida!!!!❤️P* - escreveu.

O São Paulo joga neste domingo contra o Santos no Morumbi a partir das 16h. O clássico é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Pato, porém, não estará em campo. Como já fez mais de três jogos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, o jogador só poderá estrear pelo novo time na Copa do Brasil, em jogo contra o CSA, em Maceió, no dia 12 de março. 

Alexandre Pato e a namorada Sophia Mattar (Foto: Reprodução/Instagram) 
Alexandre Pato e a namorada Sophia Mattar 
(Foto: Reprodução/Instagram)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/02/pato-posa-com-namorada-e-se-declara-coracao-esta-feliz-com-ela.html

Isadora será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Sochi 2014 sochi 2014 

 

'Esta é a maior honra que eu poderia receber', comemora a patinadora

Por Sochi, Rússia

Isadora Williams prova de patinação artística Sochi (Foto: AP)Isadora Williams agradece carinho do público depois da apresentação (Foto: AP)
 
A integrante mais nova da delegação brasileira terá a responsabilidade de carregar a bandeira do país na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, neste domingo, no Estádio Fisht. Isadora Williams, de apenas 18 anos, foi a escolhida para a missão depois de fazer história sendo a primeira atleta do Brasil a se classificar para disputar a competição na patinação artística. Mesmo sem conseguir avançar à final, a jovem patinadora encantou os torcedores russos em sua apresentação.    

- Esta é a maior honra que eu poderia receber. Estou muito orgulhosa de ser escolhida para carregar a bandeira do meu país e para representá-lo na frente do mundo todo. Eu nunca poderia imaginar na minha vida ser porta-bandeira em uma edição de Jogos Olímpicos. Esse é um incentivo muito grande para que continue patinando. Quero ver mais meninas brasileiras patinando e acho que posso incentivá-las também - disse a patinadora. 


saiba mais

Até pouco tempo atrás, competir pelo Brasil era improvável. Filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. O primeiro contato com o esporte foi aos 5 anos. Com dupla cidadania, a patinadora acabou decidindo defender o Brasil nas competições em 2009, quando mandou um vídeo para Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

- Isadora representa a nova geração de atletas de esportes de inverno do Brasil. Em Sochi, ela esbanjou simpatia, charme e carisma, conquistando a todos, não só aos integrantes da delegação brasileira. O público russo ficou encantado com ela e aplaudiu muito a apresentação no Palácio Iceberg. A escolha de Isadora para porta-bandeira do Brasil representa as conquistas que estão por vir em Jogos de Inverno e motiva novos atletas para que busquem o esporte como exercício do respeito e da excelência - disse o chefe da missão brasileira em Sochi, Stefano Arnhold.

Isadora Williams prova de patinação artística Sochi (Foto: AFP) 
Isadora Williams é muito aplaudida, mas não 
consegue avançar para a final em Sochi 
(Foto: AFP)

A carismática patinadora encantou os russos em sua primeira participação olímpica. Não foi o suficiente, porém, para convencer os juízes. Apesar da empolgação da plateia, a brasileira não conseguiu ficar entre as 24 atletas que passavam para a final. 

- O público foi maravilhoso. Fiquei muito feliz pelo incentivo que recebi. Estou muito orgulhosa de ter conquistado o aplauso do povo russo. Mesmo que eu não tenha patinado com todo o meu potencial, eu ainda estou feliz de ser capaz de representar o meu país no meu esporte. Estar aqui em Sochi foi uma honra e um sonho tornado realidade.

A experiente atleta Jaqueline Mourão foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos. Em Sochi, Jaqueline completou a sua quinta participação olímpica – recorde entre as mulheres – sendo três em Jogos de Inverno e duas em Jogos de Verão.
 
 
 
FONTE: