sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bellucci perde para Ferrer no Rio em partida manchada por queda de luz

Brasileiro luta, mas cai nas quartas do torneio. Duelo ficou quase duras interrompido por superaquecimento de refletores logo após quebra do espanhol no terceiro set

Por Rio de Janeiro

Em uma partida manchada por uma queda de luz nos refletores na quadra central do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Thomaz Bellucci perdeu para David Ferrer, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Rio Open. O brasileiro vinha fazendo uma boa partida contra o número 4 do mundo, mas perdia o terceiro set por 2/1 quando, justamente após ter sido quebrado na parcial, aconteceu o superaquecimento da iluminação. Por 4/6, 6/3 e 6/3, o tenista espanhol se classificou para as semifinais do torneio carioca.

Tenis - Rio Open - Bellucci (Foto: Ricardo Ramos/Fotojump) 
Mesmo lutando, Bellucci não conseguiu superar 
Ferrer (Foto: Ricardo Ramos/Fotojump)
 
A partida teve 2h23m de duração. Já a paralisação provocada pela queda de luz durou quase duras horas. Quando avisou os torcedores pela primeira vez, o juiz de cadeira afirmara que a interrupção seria de apenas 15 minutos, mas o público precisou esperar muito mais tempo e mostrou impaciência até o retorno dos jogadores
 
O ucraniano Alexandr Dolgopolov será o adversário de Ferrer nas semifinais. Com dores no ombro e reclamando demais do calor, o italiano Fabio Fognini não teve chances de superar o rival e perdeu com um duplo 6/1. O confronto entre Ferrer e Dolgopolov será realizado neste sábado.


O jogo
Sacando contra o sol, Ferrer já começou o jogo levando a quebra. Do outro lado, Bellucci se mostrava bem agressivo. Com bons saques, o brasileiro se salvou de um duplo break point no quarto game. E os ataques de esquerda do brasileiro estavam no ponto certo e sempre levantavam a torcida. Diversas vezes Bellucci fez Ferrer abrir espaço e explorou bem a paralela naquele lado, uma inclusive evitando a quebra para o espanhol no oitavo game e outra fechando o primeiro set em 6/4.   

Assim como aconteceu no início do jogo, Bellucci teve a chance de começar a segunda parcial já com uma quebra. Dessa vez, porém, o brasileiro atacou para fora no break point e viu o espanhol confirmar o serviço. No segundo game de saque de Ferrer, Bellucci voltou a errar feio: numa bola fácil, ele mandou o voleio, de cima para baixo, direto na rede. A torcida reclamou, mas rapidamente tentou incentivar o tenista da casa, que ficou rindo da própria falha. 

Se, no geral, Bellucci estava dando alegrias à torcida, ele deixou todos sem reação no quarto game. Foi quebrado de zero, com direito a dupla falta no último ponto. A sorte é que Ferrer retribuiu o favor no game seguinte. Ou melhor, a fita da rede, que parou uma bola de esquerda do espanhol e a fez cair no lado do número 4 do mundo. Mas mais para frente no set não teve jeito. 

Perdendo de 4/3, Bellucci descalibrou a esquerda e tomou a quebra novamente. Depois, o brasileiro chegou a ter o break point, mas Ferrer se defendeu bem e empatou a partida quando o paulista arriscou um foguete de esquerda que parou na rede.

Tenis - Rio Open - refletor com problema (Foto: Matheus Tiburcio) 
Refletores sofreram superaquecimento, e 
partida ficou paralisada por quase duas 
horas (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Atendimento médico e problema nos refletores
A partida demorou a ser retomada, já que os boleiros haviam molhado demais um dos lados da quadra. Bellucci esperou alguns minutos antes de colocar a bola em jogo no terceiro set. Parecia que ele faria uma grande parcial, principalmente com as três devoluções de saque (duas no fundo da quadra e outra bem angulada) que mandou no segundo game, mas depois que foi quebrado no game seguinte, errando muito, tudo desandou.

Tenis - Rio Open - Bellucci recebe atendimento médico (Foto: Matheus Tiburcio)Com problema na coxa, Bellucci recebe atendimento médico (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Na troca de lado, Bellucci pediu atendimento médico, sentindo problemas na coxa. Logo depois que o atendimento acabou, luzes de dois refletores da quadra central superaqueceram e se apagaram. A partida precisou ser interrompida, e Ferrer, que já havia aguardado o fisioterapeuta atender Bellucci, não escondeu a raiva por ter que retornar aos vestiários. A paralisação, prevista para levar apenas 15 minutos, foi de quase duas horas.

Do mesmo jeito que saiu de quadra, Ferrer voltou com raiva. Ele até olhou feio para um torcedor que gritara antes de um ponto terminar. Bellucci retornou ao jogo com bons saques, mas teve que lidar com break points no sétimo game. O brasileiro até acertava bolas vencedoras, porém, o número de erros cresceu muito desde o retorno da partida. Quando estava perdendo por 5/3, Bellucci jogou duas bolas na rede e cometeu uma dupla falta, dando um duplo match point para o adversário. Ferrer se defendeu muito no ponto final e conquistou a vitória numa bola do paulista para fora.

Melo vai à final de duplas
Jogando na quadra 1, o mineiro Marcelo Melo se classificou para a final de duplas nesta sexta-feira. Ele o espanhol David Marrero derrotaram os italianos Daniele Bracciali e Fabio Fognini por 2 sets a 1: 6/3, 2/6 e 10-8. O brasileiro e seu parceiro vão decidir o título neste domingo, contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/bellucci-perde-para-ferrer-no-rio-em-partida-manchada-por-queda-de-luz.html

Zagueiro Cleberson não treina e vira dúvida para partida contra o Vélez

Se Cleberson for vetado, Dráusio deve ocupar a vaga na defesa rubro-negra

Por Curitiba

O zagueiro Cleberson ficou fora do treinamento do grupo principal do Atlético-PR na tarde desta sexta-feira por questões médicas. Ele será reavaliado nos próximos dias, mas não tem presença garantida no duelo com o Vélez Sarsfield, às 19h45m (horário de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio José Amalfitani, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores.

- O Cleberson está fora por precaução médica. Ainda não está fora. Vamos ver – falou o técnico Miguel Ángel Portugal em entrevista ao GloboEsporte.com.

Cleberson Zagueiro Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Cleberson é dúvida para o jogo contra o Vélez 
Sarsfield (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Divulgação)
 
Caso Cleberson não tenha condições de jogo contra o time argentino, o zagueiro Dráusio deve formar dupla com Manoel. Com essa dúvida na defesa, um provável Furacão para enfrentar o Vélez tem, no 4-4-2, Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson (Dráusio) e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida; Mosquito e Ederson.

Sub-23 atleticano tem compromisso antes
Enquanto o grupo principal treina de olho no Vélez, o sub-23 atleticano prepara-se para enfrentar o Arapongas às 18h30m (horário de Brasília) de domingo, no Janguito Malucelli, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Para esse duelo, o técnico Petkovic não contará com o zagueiro Ricardo Siva, que cumpre suspensão por ter sido expulso no empate com o Londrina, na última quinta-feira. Erwin, Tárik e Léo Pereira são as opções para substituí-lo. O último, porém, pode viajar com o Furacão para a Argentina.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/zagueiro-cleberson-nao-treina-e-vira-duvida-para-partida-contra-o-velez.html

Árbitro relata em súmula presença de Lopes na área técnica do Atlético-PR

driano Milczvski informa que teve que parar o jogo para a retirada do diretor do Atlético-PR, que estava na área técnica. Lopes alegou ser delegado para ficar

Por Curitiba

A tentativa de carteirada do diretor de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, foi incluída na súmula da partida pelo árbitro Adriano Milczvski. 

No empate em 2 a 2 entre o Rubro-Negro e o Londrina, na noite desta quinta-feira, Lopes mostrou a sua carteira de delegado para tentar ficar dentro do gramado, onde passava orientações para o técnico Petkovic.


Na súmula, o árbitro lembrou que precisou paralisar a partida aos 11 minutos do segundo tempo para a retirada do dirigente, que são aceitou a saída com intervenção da Polícia Militar. Milczvski informou que Lopes entrou na área técnica após o início da partida e que o jogo ficou parado por dois minutos para resolver a situação. 

Quando foi pedido para sair de campo, Lopes reagiu alegando que poderia ficar em campo, pois era delegado, sua antiga profissão antes de se tornar técnico de futebol e, depois, dirigente. 
Caso a denúncia seja aceita, o Atlético-PR pode ir a julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). 

Sumula Atlético-PR Antonio Lopes (Foto: Editoria de Arte) 
Sumula Atlético-PR Antonio Lopes 
(Foto: Editoria de Arte)



FONTE:


Hungaro defende planejamento e descarta desmotivação no Carioca

Tendência é que reservas sejam escalados no clássico com o Flu. Técnico usa o Fla como exemplo para justificar opção por não utilizar força máxima

Por Rio de Janeiro

Eduardo Hungaro treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress) 
Apesar dos números ruins, Eduardo Hungaro 
confia no potencial do time B do Botafogo 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
O entusiasmo pela volta a uma disputa de Libertadores após 18 anos fez o Botafogo se cercar de cuidados para que o time chegue nas partidas nas melhores condições físicas possíveis. Para isso, optou-se por utilizar uma equipe B em boa parte dos confrontos do Carioca. Os resultados dos reservas, no entanto, não foram os esperados, e o planejamento está sendo colocado em xeque.

O técnico Eduardo Hungaro só vai confirmar neste sábado qual time escala no clássico com o Fluminense, no domingo, mas a tendência é de que a equipe B, que tem apenas uma vitória, contra o Bonsucesso, seja novamente acionada. Aborrecido com os comentários de que o Bota deixou o Carioca de lado, o comandante alvinegro defendeu o planejamento e lamentou que os resultados não tenham sido os esperados.

Hungaro deu como exemplo o Flamengo, que também está na Libertadores e não usou força máxima em alguns jogos do Carioca. Os reservas do Rubro-Negro, no entanto, tiveram bom aproveitamento e se livraram das críticas.


 Temos que parar com isso. O que precisamos melhorar são os resultados, e não o planejamento, que é o melhor possível.
Eduardo Hungaro

 - Se for feita uma análise justa, os jogos que empatamos ou perdemos, quase todos merecíamos um resultado melhor. Mas as análises são feitas em cima dos resultados. O Flamengo fez quatro jogos (com os reservas) e ninguém falou nada, e olha que não jogou a pré-Libertadores. Temos que parar com isso. O que precisamos melhorar são os resultados, e não o planejamento, que é o melhor possível. Não existe desinteresse no Carioca, o fato é que o ritmo dos jogos é diferente em comparação com a Libertadores - afirmou o técnico.

Na projeção do Bota, o time reserva conseguiria uma campanha melhor. Eduardo Hungaro afirmou que em alguns setores vê a equipe principal e a B com a mesma capacidade técnica. Ele citou como exemplo o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Bolatti.

- Existem algumas posições em que não há diferença significativa de um time para outro. É importante para todos se manterem atentos, todos precisamos estar motivados. As possibilidades do Junior Cesar e do Bolatti, por exemplo, são iguais a dos outros atletas.

A motivação de o Botafogo não escalar força máxima contra o Fluminense é a viagem que o time fará para o Chile na tarde de segunda-feira. Na quarta, o Alvinegro encara o Unión Española no estádio Santa Laura pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Carioca o Bota é apenas o oitavo colocado com 12 pontos, mas na principal competição do continente lidera a sua chave.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-defende-planejamento-e-descarta-desmotivacao-no-carioca.html

Com volta de Lucas, Hungaro arma os reservas para o clássico com o Flu

Equipe B do Botafogo venceu apenas um jogo no Carioca e terá a responsabilidade de manter o clube vivo na disputa da competição

Por Rio de Janeiro

lucas treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress) 
Lucas deve retornar depois de se recuperar de 
um problema no tornozelo 
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
Os responsáveis por defender o Botafogo no clássico com o Fluminense neste domingo, no Maracanã, devem ser realmente o time de reservas, que até agora só conseguiram uma vitória no Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso. A principal novidade deve ser o lateral-direito Lucas, recuperado de um problema no tornozelo.

- O Lucas machucou logo no primeiro jogo, contra o Resende, e estava se tratando. Temos cuidado com ele porque é muito importante para o grupo. Poderíamos ter antecipado, mas esperamos mais por precaução. Agora ele está em plenas condições de desenvolver o jogo dele. 

Dispensa apresentações. Já teve convocação para seleção brasileira e esperamos que retome a ótima forma de 2013 - disse o técnico Eduardo Hungaro. 

Em situação complicada na tabela - nono colocado com 12 pontos -, o Alvinegro precisa de um bom resultado no clássico para a chance de classificação para semifinal ficar ainda mais remota. O Bota deve entrar em campo com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Durante o treinamento, o técnico Eduardo Hungaro gritou bastante com os jogadores para tentar ajustar o posicionamento. Ele também deu bastante ênfase nas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

Nesta sexta, os titulares ficaram apenas um trabalho regenerativo após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Maracanã. Segunda-feira, a delegação viaja à tarde para o Chile, onde, na quarta-feira, enfrenta o Unión Española pela Libertadores.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/com-volta-de-lucas-hungaro-arma-os-reservas-para-o-classico-com-o-flu.html

Pouco público e irritação: Soares e Peya são eliminados na semi no Rio

Ao lado de austríaco, brasileiro demonstra raiva com erros e perde invencibilidade de quatro anos no Brasil. Cabal e Farah, da Colômbia, levam a melhor em sets diretos

Por Rio de Janeiro

Bruno Soares e Alexander Peya fizeram suas duas primeiras partidas no Rio Open na quadra 1, a segunda maior do Jockey Club Brasileiro, onde cabem 1.200 pessoas. Disputando uma partida pela primeira vez na quadra central, na manhã desta sexta-feira, o brasileiro e o austríaco não tiveram sorte na arena com capacidade para 6.200 espectadores. Diante de pouco público e em um dia ruim da dupla cabeça de chave 1 do torneio, Soares e Peya perderam nas semifinais para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em sets diretos: 6/4 e 6/2.

Bruno Soares no Rio Open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Bruno Soares e Alexander Peya são eliminados 
diante de poucos torcedores 
(Foto: Matheus Tibúrcio)

- Hoje faltou encaixar o jogo, vide a quantidade de break points que perdemos (11). Nada nos atrapalhou, nós que nos atrapalhamos. Sempre dói mais perder casa, é frustrante. Mas bola para frente - comentou o brasileiro, que disse que iria para a praia para relaxar e esquecer a derrota.
Cometendo muitos erros durante a partida, Bruno Soares mostrou momentos de irritação em quadra, chegando até a jogar a raquete no chão duas vezes no primeiro set. E a raiva do brasileiro fica maior por causa da perda de invencibilidade em torneios disputados no Brasil. Atual tricampeão do Brasil Open, o tenista mineiro não perdia em casa desde 2010, quando caiu logo na estreia na Costa do Sauípe.


O jogo
Apesar de estarem jogando na quadra central pela primeira vez no Rio Open, Soares e Peya não estiveram em um bom dia. A segunda melhor dupla do mundo perdeu chances de quebra várias vezes durante o jogo. Sem aproveitar as oportunidades, Bruno Soares chegou a tacar a raquete duas vezes no chão e também descontou a raiva chutando a bolinha com os erros no primeiro set.

Na segunda parcial, o mineiro e o austríaco novamente não encaixaram o jogo. Foram duas quebras seguidas e um 4/0 difícil de reverter. Quando errava os ataques, Soares olhava para cima como quem dizia que o sol atrapalhava. Com muito esforço, o brasileiro e Peya venceram o primeiro game na parcial, no ponto decisivo. Mas já era tarde para tentar a reação. Com somente mais um game vencido, Soares e Peya se despediram da competição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/pouco-publico-e-irritacao-soares-e-peya-sao-eliminados-na-semi-no-rio.html

Após receber elogios de Guga, Nadal retribui: 'Grande inspiração para mim'

Espanhol conta que gostaria de ter enfrentado o maior ídolo do tênis brasileiro com cada um no seu auge e enaltece brasileiro: 'Um dos melhores que vi jogar no saibro'

Por Rio de Janeiro

Tenis - Rio Open - Nadal - Homenagem Guga Kuerten (Foto: Matheus Tiburcio)Tenis - Rio Open - Nadal - Homenagem Guga Kuerten (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Rafael Nadal retribuiu os elogios que recebeu de Gustavo Kuerten desde que o maior ídolo do tênis brasileiro desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar o Rio Open, que será disputado até domingo no Jockey Club Brasileiro. Chamado de "excelente tenista e um ser humano fantástico" pelo ex-número 1 do mundo, depois de ter se classificado para as quartas de final do  torneio carioca, o Touro Miúra contou que o catarinense lhe serve de inspiração na carreira e que gostaria de ter jogado contra o brasileiro no auge de cada um. Os dois só bateram bola em treinamentos e nunca se enfrentaram no circuito.

- Ele é um exemplo de superação e uma grande inspiração para mim. Guga é um dos melhores jogadores que eu vi jogar no saibro. Seria incrível jogar contra ele, no auge dele e eu no meu auge. Seria um (jogo de) grande nível. E Guga foi um jogador muito importante para o circuito, para um país importante como o Brasil. Ele fez algo muito difícil (ser número 1 do mundo),  por um país que ninguém havia feito isso antes. O Brasil tem um bom exemplo que as crianças podem seguir - comentou Nadal.

Quando chegou ao Rio, na quarta-feira, Guga foi só elogios para Nadal. Ele demonstrou ter ficado encantado com a forma com que o atual número 1 do mundo retornou ao circuito depois de ter ficado sete meses parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Foram 10 títulos do Touro Miúra em 2013. O espanhol até foi indicado para a categoria de melhor retorno do ano do Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte.

- O que eu vi o Nadal fazer no ano passado é um exemplo de primeira categoria. Nunca vi algo parecido, nesse tipo de performance. O Nadal tem uma evolução que a gente não consegue compreender, é impressionante - dissera Guga.

O ídolo do tênis brasileiro fica no Rio de Janeiro até domingo. Ele vai entregar o troféu ao campeão do torneio. Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com acompanha o duelo do espanhol número 1 do mundo contra o português João Sousa e também transmite o jogo do brasileiro Thomaz Bellucci contra David Ferrer em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/apos-receber-elogios-de-guga-nadal-retribui-grande-inspiracao-para-mim.html

Teliana vence, vai às semis no Rio Open e iguala campanha histórica

Com triunfo sobre Irina-Camelia Begu, número 1 do Brasil volta a estar entre as quatro melhores de um torneio WTA. Ano passado ela chegou nesta fase em Bogotá

Por Rio de Janeiro

Exatamente um ano depois de quebrar, em Bogotá, na Colômbia, um tabu de 23 anos que uma brasileira não chegava até as semifinais de um torneio WTA, Teliana Pereira se classificou para o grupo das quatro melhores tenistas do Rio Open nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em uma partida equilibrada, a número 1 do Brasil derrotou a romena Irina-Camelia Begu por duplo 6/4, avançou às semifinais no torneio carioca e terá uma pedreira pela frente neste sábado. A cabeça de chave 1 Klara Zakopalova, 35ª do ranking mundial, passou com facilidade pela polonesa Katarzyna Piter (110ª), por 6/4 e 6/0, e será a adversária da pernambucana na briga por uma vaga na final de domingo.

tênis teliana pereira rio open (Foto: Divulgação) 
Teliana repete desempenho do ano passado em 
Bogotá e chega às semifinais no Rio Open 
(Foto: Divulgação)
 
- Hoje eu estava me sentindo um pouco mais cansada. Mas o importante é que ganhei. Ela (Zakopalova) é a favorita. Preciso jogar parecido com hoje, sempre variando bastante. Estou confiante - disse a brasileira, em entrevista ao SporTV.

Atual número 98 do mundo, Teliana fez história no ano passado com a campanha até as semifinais em Bogotá. A última brasileira que tinha ido tão longe em um torneio WTA fora Luciana Corsato, em 1990, em São Paulo.


O jogo
Número 145 do mundo e vinda do qualifying, Begu era a tenista com o pior ranking que Teliana enfrentava no Rio Open, mas a partida foi tão equilibrada quanto as duas vitórias da pernambucana sobre a romena Alexandra Cadantu (60) e a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (81). Tanto que a brasileira precisou até ter que salvar break point no quinto game de jogo. A sorte é que a romena errou bastante justamente quando Teliana tinha 5/4 de frente. Entre os pontos jogados fora da estrangeira, foram duas bolas na rede e uma para fora, que contribuíram para que a número 1 do Brasil vencesse o primeiro set na devolução de saque.

A partida seguiu disputada e o segundo set dessa vez contou com mais quebras. Teliana e Begu já tinha quebrado uma o serviço da outra quando a romena abriu mais uma de vantagem em cima de jogadas equivocadas da brasileira: um smash e um slice curto que pararam na rede e  deram a quebra para Begu. Teliana, porém, não se deixou abalar. Devolveu a quebra no game seguinte e ganhou confiança, tanto que passou a acertar as jogadas de efeito e chegou ao 5/4.

Pressionada, Begu desperdiçou ataques cruciais e deu um duplo match point para Teliana. Na primeira chance de fechar o jogo, a rede ajudou a romena e fez a bola cair longe do alcance da brasileira. Mas, na sequência, a 145ª do ranking errou e deu a vitória à tenista da casa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/teliana-vence-vai-semis-no-rio-open-e-iguala-campanha-historica.html

Tata acha que Neymar se comporta bem na 'situação anormal' do Barça

Técnico argentino diz que craque brasileiro não parece muito afetado no trabalho com todas as suspeitas sobre irregularidades em torno de sua transferência do Santos

Por Barcelona, Espanha

Neymar no treino do Barcelona (Foto: EFE)Neymar brinca com a bola no treino do Barcelona nesta sexta: polêmica fora do campo (Foto: EFE)

O técnico Tata Martino tentou se esquivar, mas teve que dar sua opinião sobre o momento do Barcelona e de Neymar por causa da polêmica em torno da transferência do craque. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, definiu a fase como "situação anormal". Em janeiro, Sandro Rosell renunciou à presidencia do clube sob suspeitas de irregularidades na negociação com o pai do craque e o Santos. Na quinta-feira, a justiça espanhola decidiu denunciar o Barça por um suposto crime contra a Fazenda Pública a respeito da contratação, porque certas transações à margem da operação não foram registradas no fisco.

Mesmo diante da "situação anormal", o técnico argentino reiterou que não vê Neymar afetado por tudo isso. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o brasileiro voltou a campo depois de 30 dias parado e participou de duas partidas em uma semana, entrando no segundo tempo. Fez o golaço que selou o massacre no Rayo Vallecano por 6 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e deu uma assistência para Daniel Alves fechar o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira passada.

- Mas também é verdade que, muitas vezes, nós não exteriorizamos nossos problemas, e muitas vezes você pode se sentir injustiçado. Obviamente, não estamos o tempo todo com o jogador para saber como ele se sente. Pelo que vejo, do tempo que passo com ele, acho que está normal. Mas também é certo que tudo o que está acontecendo não aparenta normalidade - afirmou.


Tata Martino treino do Barcelona (Foto: EFE) 
Tata Martino sorridente no treino do Barcelona 
nesta sexta-feira: argentino foca no futebol 
(Foto: EFE)

Apesar dos problemas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 60 pontos, empatado com Atlético de Madrid e Real Madrid, mas com vantagem pelo saldo de gols (52 contra 44 dos merengues e 43 dos colchoneros). Neste sábado, Neymar está confirmado na relação de 18 jogadores à disposição de Tata Martino para enfrentar o Real Sociedad, no estádio Anoeta, às 16h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.



saiba mais

- Não é normal ver, não importa em que local do mundo, uma instituição que vive primeiro a saída de seu presidente e depois o que acontece atualmente. Não direi mais nada, isso me parece uma situação anormal. É algo que, pessoalmente, eu tento me acostumar. Eu suponho que os jogadores sabem o que está acontecendo. Mas não é por isso que eu devo dar a minha opinião. Eu prefiro me concentrar no futebol, que é o que eu devo dar de satisfação para a equipe e aos torcedores do Barça - afirmou Tata.

Além da primeira colocação no Espanhol, o time catalão está na final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 18 de abril. Na Champions, pode até perder por diferença mínima para o City no jogo de volta das oitavas, no Camp Nou, dia 12 de março.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/tata-acha-que-neymar-se-comporta-bem-na-situacao-anormal-do-barca.html

Sochi 2014 sochi 201

Ucranianos sobem ao degrau mais alto do pódio dos Jogos de Inverno depois de 20 anos. Na entrevista coletiva, Olena Pidhrushna faz uma homenagem às vítimas

Por Sochi, Rússia

No lugar das palavras, o silêncio. A entrevista coletiva das campeãs olímpicas na prova de revezamento do biatlo foi marcada por um gesto simbólico. Emocionadas pelo feito histórico para a Ucrânia, as atletas pediram um minuto de silêncio em respeito ao clima de guerra e tristeza que assola o país por causa dos conflitos entre grupos radicais e o governo.

- Por causa do que tem acontecido na Ucrânia, eu gostaria de pedir a vocês um minuto de silêncio em respeito às pessoas que morreram nos últimos dias – disse Olena Pidhrushna. Ao menos 77 pessoas morreram durante os protestos. 

Olimpiadas de Inverno Sochi - Biatlo - Ucrânia campeã (Foto: AP) 
Ucranianas foram campeãs olímpicas na prova 
de revezamento do biatlo (Foto: AP)


Olena tem um motivo pessoal para se preocupar com o que acontece em seu país. O marido dela é membro da oposição. Apesar de tentar evitar perguntas políticas e tentar focar nas Olimpíadas, a esquiadora acabou cedendo aos apelos da imprensa.

- Ele (marido) falou comigo e disse que não sabia como me apoiar e melhorar o meu humor antes da prova. Ele me disse que me ama e que acredita em mim. Eu só posso agradecer por ele tentar me proteger de tudo que está acontecendo. Sabemos apenas o mínimo do que está acontecendo lá e que é uma coisa boa – acrescentou. 

A onda de manifestações na Ucrânia teve início depois que o governo do presidente Viktor Yanukovych desistiu de assinar, em 21 de novembro de 2013, um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE), alegando que decidiu buscar relações comerciais mais próximas com a Rússia. O conflito reflete uma divisão interna do país, que se tornou independente de Moscou com o colapso da União Soviética, em 1991. No leste e no sul do país, o russo ainda é o idioma mais usado diariamente, e também há maior dependência econômica da Rússia. No norte e no oeste, o idioma mais falado é o ucraniano, e essas regiões servem como base para a oposição – é onde se concentram os principais protestos, incluindo a capital Kiev.

Olimpiadas de Inverno Sochi - Biatlo - Ucrânia campeã (Foto: AP) 
Atletas viveram misto de emoção pelo 
resultado histórico e tristeza pelos c
onflitos na Ucrânia (Foto: AP)

Sergey Bubka, ex-atleta e presidente do Comitê Olímpico da Ucrânia, afirmou que a delegação tem feito de tudo para manter os atletas focados nos Jogos Olímpicos. Mesmo com a tentativa de blindagem, a esquiadora Bogdana Matsotska decidiu abandonar a competição como forma de protesto. De acordo com Bubka, após o ouro conquistado pela equipe do biatlo, o parlamento ucraniano parou as discussões e os deputados cantaram o hino nacional.

O título conquistado pela equipe ucraniana foi significativo não só pelo momento que o país vive. Este é o primeiro ouro da Ucrânia em Jogos de Inverno depois de 20 anos. A última vez que um representante havia sido campeão olímpico foi em 1994, com Oksana Bayul, na patinação artística. 

A medalha do biatlo foi a segunda dos ucranianos em Sochi. Vita Semerenko, que também participou do revezamento, terminou na terceira colocação na prova de velocidade do biatlo. Ela é a primeira atleta da Ucrânia a ganhar mais de uma medalha em Jogos Olímpicos de Inverno.


saiba mais

Tapete: gramado da Gávea é reformado para receber a Holanda

Sede do Flamengo será usada por holandeses durante a Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Escolhida pela seleção da Holanda como centro de treinamento na Copa do Mundo de 2014, a Gávea já começou sua preparação para receber a equipe do técnico Louis val Gaal. Parte mais importante do local, o gramado está sendo completamente reformado e promete ficar um verdadeiro tapete.

O primeiro passo foi a retirada de gramas chamadas invasoras. Depois, a empresa Greenleaf, responsável pelo trabalho, usou uma máquina francesa para arrancar a grama e nivelar o campo. Em seguida, foi feita uma furação com pinos sólidos para retirar a argila que deixa o campo duro.

Gramado Gavea (Foto: Divulgação) 
Gramado da Gávea está sendo trocado para 
receber a Holanda durante a Copa do Mundo 
(Foto: Divulgação)


Assim, 120 toneladas de areia acabaram espalhadas por todo o campo pra fazer o micro nivelamento. Também foram trocados 28 aspersores para fazer a automação da irrigação, que terá o dobro da potência.

- Estamos no meio do processo que levará cerca de dois meses. Ainda vamos colocar sementes de inverno e faremos a manutenção até o final da Copa. O Flamengo terá de legado um campo espetacular para o treinamento dos profissionais. Enfim, o mais interessante desta história é ver como os europeus de uma forma geral tem uma preocupação visceral com a qualidade do gramado. É a coisa mais importante que existe para eles. Espero que um dia essa cultura chegue aqui - disse Flávio Piquet, um dos sócios da empresa.

Além da Holanda, a Greenleaf é responsável, por enquanto, pelos campos de treino de Brasil (Granja Comary), Itália (resort Portobello, em Mangaratiba) e Suíça (Porto Seguro). Apesar do trabalho seguir com um cronograma normal, o Flamengo chegou a correr riscos de perder o posto de sede para o rival Fluminense. Após algumas exigências fora do contrato, os holandeses chegaram a conversar com o presidente tricolor, mas depois voltaram atrás e permaneceram com a parceira fechada anteriormente com o Rubro-Negro.

Gramado Gavea (Foto: Divulgação) 
Durante o processo, empresa espalhou 120 
toneladas de areia no gramado para 
nivelamento (Foto: Divulgação)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/tapete-gramado-da-gavea-e-reformado-para-receber-holanda.html

Capello convoca jogador errado para amistoso da Rússia, mas corrige lista

Técnico queria chamar zagueiro Andrey Semenov, mas incluiu atacante do mesmo nome, do Lokomotiv, na relação para pegar a Armênia em amistoso de 5 de março

Por Moscou, Rússia

fabio capello seminario florianopolis fifa (Foto: Lucio Rila/Eleven/Agência Estado)Capello participou do seminário técnico da Fifa nestasemana (Foto: Lucio Rila/Agência Estado)
 
Enquanto participava do seminário da Fifa, em Florianópolis, nesta semana, o técnico da Rússia, Fabio Capello, divulgou os convocados para o amistoso com a Armênia, dia 5 de março, em Krasnodar. O problema é que a relação divulgada no site da federação tinha um erro: o italiano quis convocar o zagueiro Andrey Semenov, do Terek, mas o nome que apareceu na lista foi o de Andrey Semenov, atacante do time reserva do Lokomotiv de Moscou.

Logo após a divulgação da convocação na quarta-feira, o Lokomotiv publicou uma nota em seu site oficial comemorando a presença de cinco jogadores do clube no amistoso contra a Armênia, entre eles Semenov. Porém, a federação russa consertou o erro e soltou nova lista nesta sexta, com o Semenov certo, do Terek, entre os 36 convocados de Capello (e o Lokomotiv também corrigiu em sua página).

- Fiquei surpreso. Pelo menos, tenho um ano de experiência jogando nas seleções de base da Rússia - disse o atacante Semenov, do Lokomotiv, segundo a imprensa russa após saber que seu nome estava na lista inicial.

Durante a passagem pelo Brasil, Capello aproveitou a viagem para visitar as obras do centro de treinamento que será usado pela Rússia em Itu. A seleção do técnico italiano está no Grupo H da Copa do Mundo, com Bélgica, Argélia e Coreia do Sul.

Confira os convocados para o amistoso com a Armênia:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA de Moscou), Yury Lodyguin (Zenit), Sergey Ryzhikov (Rubin Kazan).

Defensores: Alexander Anyukov (Zenit), Igor Smolnikov  (Zenit), Maxim Belyaev (Lokomotiv  de Moscou), Vasiliy Berezutskiy (CSKA de Moscou), Alexey Berezutskiy (CSKA de Moscou), Sergey Ignashevich (CSKA de Moscou), Georgiy Shchennikov (CSKA de Moscou), Vladimir  Granat (Dínamo de Moscou), Andrey Eschenko (Anzhi), Alexey Kozlov (Kuban), Dmitry Kombarov (Spartak de Moscou), Evgeny Makeev (Spartak de Moscou), Andrey Semenov (Terek), Dzhamaldin Khodzhaniyazov (Amkar).

Meio-campistas: Igor Denisov (Dínamo de Moscou), Yury Zhirkov (Dínamo de Moscou), Denis Glushakov (Spartak de Moscou), Maxim Grigoriev (Lokomotiv de Moscou), Alexey Miranchuk (Lokomotiv de Moscou), Alan Dzagoev (CSKA de Moscou), Alexander Ryazantsev (Zenit), Victor Faizulin (Zenit), Oleg Shatov (Zenit), Roman Shirokov (Zenit).

Atacantes: Vladimir Bystrov (Anzhi), Fedor Smolov (Anzhi), Konstantin Bazelyuk (CSKA de Moscou), Alexander Kerzhakov (Zenit), Artem Dzyuba (Rostov), Alexander Samedov (Lokomotiv de Moscou), Alexey Ionov (Dínamo de Moscou), Alexander Kokorin (Dínamo de Moscou), Denis Cheryshev (Sevilla-ESP).




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/capello-convoca-jogador-errado-para-amistoso-da-russia-mas-corrige-lista.html

Após reunião, Corinthians define que vai renovar contrato de Danilo

Diretoria se encontra com empresário do meia nesta sexta-feira e encaminha acordo para permanência. Desejo de Mano Menezes deve ser atendido

Por São Paulo

danilo Corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo renovará contrato com o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O meia Danilo deve renovar contrato com o Corinthians nos próximos dias. Uma reunião na tarde desta sexta-feira entre o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o empresário Gilmar Rinaldi deixou um acordo encaminhado – a tendência é que o vínculo, hoje válido até julho de 2014, seja estendido por mais um ano. O meia estava na mira do Vitória, mas não deve mais se transferir.

O técnico Mano Menezes foi um dos principais defensores da permanência de Danilo, pois acredita que a experiência dele será importante nas fases mais decisivas dos campeonatos. Mesmo reserva, o meia tem sido utilizado com frequência no Campeonato Paulista. A diretoria confirmou que o desejo do técnico pesou para o acerto.

- Estamos caminhando nessa direção (da renovação). É um jogador vencedor e importante para o esquema implantado pelo Mano – afirmou Ronaldo Ximenes, por telefone.

Nas próximas semanas, o diretor deve se reunir mais vezes com Gilmar Rinaldi para definir as bases do novo contrato. Danilo está preocupado com o tempo de contrato e estava inclinado a aceitar a proposta de quem lhe oferecesse maior estabilidade. O Vitória pensava em oferecer um vínculo de até dois anos e apostava na amizade do meia com o diretor de futebol Raimundo Queiroz, com quem trabalhou no Goiás.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e foi peça-chave dos cinco títulos conquistados pelo clube no período – Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. O meia tem 222 jogos e 24 gols com a camisa alvinegra.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/apos-reuniao-corinthians-define-que-vai-renovar-contrato-de-danilo.html

Menino baleado que queria ser goleiro recebe visita de jogadores do Grêmio

Maurício, de 12 anos, que tinha o sonho de ser o camisa 1 do time de coração, recebeu em casa os quatro goleiros do Tricolor, além do ídolo Danrlei

Por Porto Alegre

Maurício Luan Maciel de Oliveira tinha um sonho : ser goleiro do Grêmio.  Mas aos 12 anos ele foi impedido de jogar. E até de brincar. O menino acabou baleado depois de uma discussão de trânsito envolvendo o seu cunhado e um homem na zona norte de Porto Alegre. Desde então, passa os dias deitado em uma cama. Porém, nesta sexta-feira, ele ganhou uma visita especial. 

Assistiu aos três goleiros do Grêmio – Marcelo Grohe, Busatto e Tiago – além do ídolo Danrlei.  
O menino ia para um parque de diversões quando o cunhado se desentendeu com um motorista na Avenida Sertório, no dia 2 de julho de 2011. Um tiro foi disparado e acertou Maurício. E ele não saiu mais da cama. A bala perfurou o tórax, o pulmão, a medula e se alojou na coluna cervical. Ele ficou tetraplégico. Há quase três anos só consegue mexer a cabeça e parte dos braços. Passa o dia assim sob os cuidados dos pais, Clair e Clodoaldo, que pararam de trabalhar pra cuidar do filho.  
 
Goleiros do Grêmio visitam Maurício, menino baleado que sonhava em ser goleiro (Foto: Eduarda Streb/GLOBOESPORTE.COM) 
Tiago, Grohe, Danrlei, Folmmann, Busatto e o 
preparador de goleiros Rogério visitam 
Maurício (Foto: Eduarda Streb)

Entre as poucas distrações de Maurício, estão os jogos do Grêmio. Não perde nenhum. A paixão pelo clube está por todo o canto do quartinho de dez metros quadrados. E a história do menino comoveu os jogadores do clube, em espacial, os goleiros. Eles foram conhecer o garoto, que sonhava em ter uma vida como a deles.   

visita grêmio menino (Foto: Reprodução/RBS TV)Menino ganhou as luvas do goleiro Marcelo
Grohe (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
- Todo o grupo se reuniu, mandou um abraço para o Maurício, e eu trouxe essa lembrancinha para ele.  Nós quatro viemos com maior carinho, maior orgulho de estar aqui, junto com o Danrlei , conhecer o Maurício, essa pessoa especial para  a gente, e que tem um carinho muito especial por nós, pelo Grêmio. Nós ficamos muito felizes de estar aqui – disse o titular Marcelo Grohe.

O sonho do menino, de defender o gol do Grêmio comoveu também o goleiro reserva, que acredita na recuperação do menino 

- Ele tinha o sonho como o nosso, de ser goleiro, e estamos aqui para realizar esse sonho dele. Ficamos muito felizes em ter essa oportunidade de estar ajudando ele. Com certeza ele vai se recuperar e vai dar tudo certo - disse
.
E em meio a tantas dificuldades, o simples gesto dos goleiros do Grêmio deixaram o dia de Maurício um pouco mais feliz.


 
saiba mais

Canadá aumenta a freguesia dos EUA e faz a final do hóquei contra a Suécia

Sochi 2014 sochi 2014 

Com gol de Jamie Benn, canadenses derrotam rivais mais uma vez e encaram os suecos na decisão de domingo, em busca do segundo ouro olímpico consecutivo

Por Direto de Sochi, Rússia

Os Estados Unidos eram a sensação do torneio masculino de hóquei no gelo em Sochi 2014. Mas, nesta sexta-feira, na Arena Bolshoi, tinham pela frente o Canadá, seu algoz em seis finais olímpicas, incluindo a de Vancouver 2010. Foi o suficiente para o melhor ataque da competição desaparecer. Assim como havia acontecido no campeonato feminino um dia antes, os canadenses aumentaram a freguesia dos americanos, venceram por 1 a 0 com gol de Jamie Benn e avançaram para a final das Olimpíadas de Inverno.

- Esta doeu mais (do que Vancouver). A gente não apareceu para jogar e isso é muito frustrante. Eles são um bom time, e nós ficamos atrás, fomos passivos. Você não pode jogar com medo. Nós tínhamos motivação, só não levamos isso para o gelo – lamentou o americano Ryan Suter.

Esta foi a 50ª vitória do Canadá em 60 confrontos contra os Estados Unidos em competições internacionais, e o 12º triunfo em 18 duelos em Olimpíadas. Na decisão, os canadenses terão pela frente a Suécia, em partida que reunirá os campeões das três últimas edições dos Jogos de Inverno.


hoquei canada x eua sochi olimpiadas de inverno (Foto: AP) 
Canadenses venceram partida, nesta sexta-feira, 
por 1 a 0 e estão na decisão (Foto: AP)

Dan Bylsma, técnico dos Estados Unidos, também não escondeu a decepção, mas preferiu mudar o foco para a disputa pela medalha de bronze contra a Finlândia, neste sábado.

- Todos nos sentimos desapontados por este jogo. Eram dois grandes times, a revanche de 2010. É uma grande decepção não poder sair com a vitória desse jogo. Mas isso tem que ser deixado para trás rapidamente. Vamos lidar com isso amanhã. Ainda temos muito pelo que jogar. Não ir para casa sem nada. Vamos para casa com essa medalha de bronze e deixar esse jogo para trás.

O técnico canadense Mike Babcock foi mais diplomático e destacou o equilíbrio nos últimos confrontos entre as seleções.

- A gente enfrentou os Estados Unidos duas vezes nas últimas Olimpíadas, perdemos um e ganhamos a outra na prorrogação. Então não tem muito para tirar disso. Tivemos a sorte de conseguir a medalha de ouro. Hoje eles tiveram oportunidades perigosas, nós tivemos nossas chances. Eu estive em uma tonelada de jogos assim, e às vezes você ganha, às vezes você perde. A sensação é bem melhor estando no meu lugar agora. Mas eu sei que a linha é muito tênue – disse Babcock.


Sidney Crosby jogador de hóquei no gelo partida Canadá e Estados Unidos final (Foto: Reuters)Sidney Crosby, jogador de hóquei do Canadá, durante jogo contra os Estados Unidos (Foto: Reuters)
 
Muita velocidade, muitas chances
Os dois goleiros tiveram bastante trabalho em um movimentado primeiro período. As duas equipes buscaram o ataque, com o Canadá um pouco melhor. Sidney Crosby apareceu em duas das melhores chances canadenses, primeiro partindo no contra-ataque, mas acertando o disco no capacete de Jonathan Quick, e depois ajeitando o disco com o corpo para Shea Weber bater em cima do goleiro. Além da grande velocidade, o duelo chamou atenção também pela intensidade das disputas, com os dois times jogando com bastante força.

Depois de desperdiçar muitas chances no primeiro período, o Canadá não perdeu tempo no segundo. Após 1m41s, Jamie Benn tocou para Jay Bouwmeester e depois partiu na direção do gol para desviar a tacada do companheiro para o fundo da rede americana. O gol deixou o duelo ainda mais movimentado. Os Estados Unidos partiam para cima e criavam boas oportunidades, mas os canadenses respondiam na mesma moeda.

O ritmo do duelo seguiu alto no terceiro período. Os Estados Unidos iam para cima, mas deixavam espaço para o Canadá na defesa. Apesar das muitas emoções para a torcida, faltou pontaria aos jogadores e sobrou talento aos goleiros. No fim, mais uma vez os canadenses faziam festa após um jogo contra os americanos.


hoquei canada x eua sochi olimpiadas de inverno (Foto: AP) 
Americanos e canadenses protagonizaram alguns 
lances mais ríspidos durante o jogo (Foto: AP)
 
 
saiba mais

Ronaldo lamenta ‘quilos a mais’, pede resposta de Adriano e ofusca Marin

Fenômeno vira centro das atenções em entrevista, diz que gostaria de disputar a Copa do Mundo e que a competição será um ‘grande negócio’ para o país

Por Florianópolis, SC
 
A bancada da entrevista coletiva que encerrou o seminário em Florianópolis tinha integrantes de peso: José Maria Marin, Jèrôme Valcke, Aldo Rebelo, Marco Polo del Nero e Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. Mas, assim como fazia dentro do gramado, Ronaldo roubou a cena. O Fenômeno, membro do conselho de administração do COL, recebeu sete perguntas.   
 
Falou sobre os centroavantes da Seleção, a fan fest, o lucro do país com a Copa, a atuação de Pelé como garoto-propaganda, lamentou seu peso e foi muito reticente a uma possível volta do ex-parceiro Adriano à equipe brasileira.   

Para ele, o Imperador precisa dar uma resposta a si mesmo e aos torcedores antes de discutirem sua convocação. Ronaldo citou seu período de recuperação de lesão, antes da Copa de 2002, como exemplo. E disse que a situação do Imperador é uma “questão de vida”.   

- Passei quase dois anos me dedicando exclusivamente à recuperação. Todo mundo torce pelo Adriano, mas ele tem de dar essa resposta. Já faz alguns anos que ele não joga, não é só uma questão esportiva, é uma questão de vida.   

Ronaldo coletiva Fifa Copa do Mundo  (Foto: EFE) 
Ronaldo roubou a cena na coletiva da Fifa, 
nesta sexta-feira, em Florianópolis (Foto: EFE)

Principal ícone do Comitê Organizador Local no que diz respeito à divulgação da Copa do Mundo, Ronaldo também demonstrou bom humor e lamentou estar velho e “com quilos a mais” para disputar a competição. Ele conquistou os títulos de 1994 (sem entrar em campo) e 2002, quando foi artilheiro do torneio.   

- Adoraria ter alguns anos a menos e muitos quilos a menos para jogar no meu país. Seria fantástico, mas o tempo não ajudou. Mas acredito no projeto como oportunidade de negócio e legado para o Brasil. Faço porque amo meu país - disse o Fenômeno, que ganhou um rival na luta para emagrecer: Jèrôme Valcke. 
 
- Estamos concorrendo para ficar abaixo dos cem quilos – brincou o francês. 

 
saiba mais

 Antes das perguntas, Ronaldo fez um breve pronunciamento. Elogiou o gramado do Beira-Rio, mas lembrou que as estruturas complementares do estádio são importantes, algo que o secretário-geral Valcke já havia dito. A cidade de Porto Alegre chegou a um acordo para implantar o que é necessário.   

Em seguida, o maior artilheiro da história das Copas disse que sua missão será convencer as pessoas de que a competição será benéfica ao Brasil.   

- A grande maioria está a favor da Copa do Mundo. Ficarei até o fim tentando mostrar a essa pequena minoria que a Copa é um grande negócio para o Brasil e vai deixar centenas de legados. Temos o exemplo do Rio Grande do Sul, que, por causa da Copa, terá um PIB de R$ 500 milhões.  
Logo, Ronaldo passou a falar sobre assuntos de dentro do campo. Ele se disse muito otimista com a seleção brasileira, principalmente após o título da Copa das Confederações, e com o tempo que Luiz Felipe Scolari terá para ajustar a equipe antes da estreia contra a Croácia, entre 26 de maio e 12 de junho.   

Sobre o herdeiro da camisa 9, que foi sua nas Copas de 1998, 2002 e 2006, o Fenômeno citou jogadores que já têm sido convocados por Felipão, além de Leandro Damião. Alan Kardec, cotado para o amistoso do próximo dia 5, contra a África do Sul, não foi lembrado, mas ele admitiu a chance de surpresas.   

- Acho que não tem muita novidade sobre isso. São os mesmos: Fred, Jô, Damião... Mas o Brasil é um país cheio de talentos, vamos ter de esperar até o último momento pela lista final.   

A pergunta seguinte foi sobre dúvidas que ele ouve no exterior sobre a Copa. Ronaldo citou os atrasos nas obras, as manifestações e a segurança, mas voltou a invocar o tom otimista. Citou até mesmo incertezas em Sochi, cidade russa que sedia as Olimpíadas de inverno. Um repórter estrangeiro o questionou sobre o fato de Pelé ainda ter contratos publicitários.   

- O Brasil tem carência grande de ídolos, então pessoas como ele passam credibilidade ao público. Além do rei que foi dentro de campo, tem carisma, esse trabalho é importante.   

O próximo tema abordado foi a indefinição em torno da Fan Fest no Recife. O prefeito da cidade não está disposto a realizar o evento, algo fechado e que serve para reunir torcedores e expor produtos de marcas que patrocinam o torneio.   

O ex-jogador recorreu à infância para reforçar o discurso da Fifa, que se diz convicta de que Recife vai mudar de ideia e organizar seu espaço.  
- Tenho memórias incríveis de quando eu era criança e íamos para a casa do amigo que tivesse a maior televisão. A população merece assistir à Copa. A última foi em 1950, o ideal é que todos participem.   

Para finalizar sua participação, Ronaldo até se esqueceu da pergunta feita por um repórter, em razão da longa explanação do ministro Aldo Rebelo. Enquanto isso, José Maria Marin, presidente da CBF e do COL, não recebeu nenhuma pergunta. Já Marco Polo del Nero, provável candidato à sua sucessão na Confederação, nem sequer se pronunciou. Foi o único que entrou mudo e saiu calado.

*Participam desta cobertura: Alexandre Lozetti, Felippe Costa, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Pedro Veríssimo e Vicente Seda



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/ronaldo-lamenta-quilos-mais-pede-resposta-de-adriano-e-ofusca-marin.html

Vice da CBF faz alerta para a Portuguesa sobre Justiça comum: 'Haverá punição'

Bastidores F


Vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero avisou que, se a Portuguesa for mesmo para a Justiça comum, haverá punição:

- Recomendamos que cumpram a justiça desportiva. Mas o presidente está acuado, em face das manifestações de torcedores. Acreditamos que o respeito a justiça desportiva está no estatuto da CBF e da Portuguesa.Se forem [para a Justiça comum], vai haver [punição]. Provavelmente terá.

Marco Polo falou rapidamente sobre o assunto em Florianópolis, onde participou de evento da Fifa com as 32 seleções que disputam a Copa - ele é integrante do comitê-executivo da entidade.

A ameaça de Del Nero teve efeito imediato. Em entrevista por telefone ao repórter Fabrício Crepaldi, o presidente da Lusa, Ilídio Lico, que vinha afirmando que iria "às últimas consequências", agora se mostra reticente sobre uma ação na Justiça comum.

As punições para um clube que aciona a Justiça comum podem ir de advertência e multa até a desvinculação da CBF. A Portuguesa dá a decisão como tomada - mas diz que precisa definir detalhes como o local onde vai entrar com a ação, e quais serão os argumentos apresentados.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/vice-da-cbf-faz-alerta-para-portuguesa-sobre-justica-comum-havera-punicao.html

'Ameaçado', presidente da Lusa agora se diz em dúvida sobre ida à Justiça

Após afirmar que iria além da esfera esportiva para reaver pontos, Ilídio Lico repensa e já não garante se tentará manobra. Ele critica postura de Marco Polo Del Nero

Por São Paulo

Ilidio Lico Presidente Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)Presidente Ilídio Lico ainda não definiu se irá à Justiça comum (Foto: Marcos Ribolli)
 
Três dias após confirmar que entraria na Justiça comum para tentar manter a Portuguesa na Série A do Brasileirão, o presidente do clube rubro-verde, Ilídio Lico, não tem mais certeza se este será o caminho a ser tomado. O dirigente agora se mostra assustado. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF, disse que "haverá punições" caso a Lusa vá à Justiça comum.

Na noite da última segunda-feira, os Conselhos Deliberativo e de Orientação e Fiscalização da Portuguesa aprovaram, por unanimidade, a decisão de ir além da esfera esportiva para segurar o clube na elite. Ilídio Lico, que havia garantido que o clube não disputaria a Série B, agora se mostra indeciso, receoso.


- Foram 300 conselheiros unânimes em pedir para que eu entre (com a ação na Justiça comum). Estou nessa de entra, não entra. Eles falam para eu tomar a decisão. Ainda não defini. O nosso departamento jurídico está deixando tudo preparado, para, se eu tomar a decisão de entrar, já estar tudo encaminhado. Fica a meu cargo, mas ainda vou definir. Não sei se será feito ou não - disse, em entrevista por telefone.

Ilídio Lico teme alguma punição que possa comprometer o futuro da Portuguesa. E reclama, mais uma vez, do critério utilizado pela Justiça Desportiva para retirar os pontos por conta da escalação irregular de Héverton.


saiba mais
- É um pouco difícil. A Portuguesa não tem dinheiro para fazer nem o Paulista, imagina a Série B, com os R$ 3 milhões de cota, que é o que mandaram para a Ponte Preta! Não tenho rendas alternativas. O que eu faço? Caio para Série C, para Série E, e acaba com o clube? Isso foi conversado na reunião. Mas por que a Portuguesa será penalizada? Se estou me achando injustiçado, tenho esse direito. A Justiça Desportiva disse que não houve dolo. Se o sujeito dá um tiro na cabeça de um cidadão, é uma coisa. Se dá no pé, é outra. Estão dando a pena máxima, acabando com a Portuguesa - disse.

Ele também critica Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF, que afirmou nesta sexta que, caso a Lusa entre na Justiça Comum, deverá ser punida.

- Não vi essa declaração, mas o Marco Polo tinha de falar como presidente da Federação Paulista, ele está falando como vice-presidente da CBF - declarou.

Entenda o caso


heverton portuguesa 2013 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Héverton foi escalado irregularmente, e a Lusa acabou rebaixada (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
 
Héverton foi julgado numa sexta-feira (dia 6 de dezembro) e pegou dois jogos de suspensão por expulsão contra o Bahia. Ele já havia cumprido a automática. A decisão só apareceu no site da CBF na segunda-feira (dia 9), depois do jogo contra o Grêmio (dia 8, domingo), no Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Lusa alega que não sabia do resultado do julgamento, já que não houve a publicação a tempo, e escalou o jogador suspenso. Acabou sendo julgada por isso e perdeu quatro pontos, sendo ultrapassada pelo Fluminense e rebaixada à Série B - a equipe carioca, que havia caído, se manteve a elite.

Osvaldo Sestário, advogado que representou a Lusa no julgamento de Héverton, afirma ter comunicado à diretoria do clube sobre a suspensão. Ele chegou a mostrar seu extrato telefônico para provar que havia entrado em contato com Valdir Rocha, do departamento jurídico da Portuguesa. O dirigente da Lusa nega que Sestário o tenha alertado sobre a situação de Héverton.

Roberto Senise, promotor do Ministério Público de São Paulo, disse ter encontrado indícios de que "alguém da Lusa recebeu vantagem" para que Héverton fosse escalado. O presidente Ilídio Lico, que assumiu o comando da Portuguesa depois do fim do Brasileirão, disse que desconfiava de duas pessoas do clube. A identidade do responsável já teria, inclusive, sido repassada ao MP.

O Flamengo, outro clube que foi punido com a perda de quatro pontos em caso semelhante - escalou André Santos, que estava suspenso, na última rodada, contra o Cruzeiro -, também já teria identificado o responsável pelo erro. Punido, o Fla também perdeu quatro pontos, mas conseguiu permanecer na elite. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/02/presidente-da-lusa-agora-esta-em-duvida-sobre-ida-justica-comum.html