quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Oswaldo minimiza fim de jejum de Damião: 'Não fez mais que obrigação'

Técnico do Santos também é econômico ao falar sobre gol salvador de Cícero e afirma que Atlético Sorocaba dificultou o jogo porque se preparou melhor

Por Santos, SP

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não se mostrou empolgado com o gol marcado por Leandro Damião na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O treinador diz que o jejum de Damião foi supervalorizado - o atacante precisou de quatro jogos para marcar pela primeira vez pelo Peixe.

- Damião não fez mais que obrigação dele. Seria tudo normalíssimo se não houvesse tanta especulação e tanta conversa, e se o preço que foi gasto na contratação dele não fosse levado mais em consideração do que o valor técnico dele - disse o treinador.

Econômico, o treinador santista também evitou fazer grandes elogios a Cícero, autor do gol salvador, aos 45 minutos do segundo tempo. 




saiba mais

- A valorização que o Cícero teve no Santos é resultado do que ele fez na temporada passada. Ele só está confirmando. É um jogador de múltiplas especialidades: chuta muito bem e cabeceia muito bem.

Oswaldo de Oliveira reconheceu que seu time foi envolvido e passou dificuldades no segundo tempo - o Atlético Sorocaba empatou a partida e teve chances para virar, mas acabou sucumbindo no final. Para o treinador, isso aconteceu porque os dois times apresentam desequilíbrio físico. Ele vê a equipe do interior mais bem preparada.

- Uma coisa é se preparar dois meses e jogar jogos em sequência. Outra é treinar oito dias e jogar essa mesma sequência, mas não quero que soe como desculpa.

Após a vitória desta quinta-feira, o Alvinegro Praiano chegou aos 22 pontos, permanece na primeira colocação do Grupo C e segue com a segunda melhor campanha da competição - perde apenas para o Palmeiras, líder do Grupo D, com 23. No próximo domingo, às 16h, o Peixe disputa clássico com o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. 



Leandro Damião Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado) 
Damião marcou primeiro gol pelo Peixe, neste 
domingo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)

FONTE:

Leandro Damião desencanta, chora, e Santos sofre para vencer o Sorocaba

Reforço marca seu primeiro gol e se emociona, mas Peixe quase paga caro pela ousadia de Oswaldo, que escancara a equipe no segundo tempo

A CRÔNICA 
 
por Flávio Meireles
 
Demorou, mas o atacante Leandro Damião finalmente desencantou com a camisa do Santos. Na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, o atacante abriu caminho para a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória que poderia ter sido mais tranquila se o time tivesse aproveitado melhor as chances que teve. Sorte que Cícero tirou a equipe do sufoco aos 45 minutos do segundo tempo. O Peixe sofreu com a ousadia de Oswaldo de Oliveira, que resolveu escancarar o time no segundo tempo, tirando um volante (Leandrinho) para entrada de um atacante (Gabriel), no intervalo. O gol de Danilo Alves, para o Sorocaba, pressionou muito o time da casa.


saiba mais
O gol do camisa 9 colocou fim a uma agonia. Foram três partidas de muitas cobranças. Por isso, o desabafo: o reforço chorou ao festejar o seu primeiro gol santista enquanto era abraçado pelos companheiros.

Com a vitória, o Sntos se recupera da goleada sofrida diante do Penapolense, por 4 a 1, domingo passado, e ganha dias mais tranquilos para se preparar para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Peixe é líder do Grupo C, com 22 pontos.

Ao Galo resta a certeza de que será necessário muito trabalho para o time escapar do rebaixamento. Com a derrota desta quinta-feira, a equipe se manteve na lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos. No domingo, terá pela frente o Paulista no Jayme Cintra.

Leandro Damião comemora, Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Luiz Fernando Menezes/Agência Estado) 
Damião chorou ao festejar primeiro gol pelo 
Peixe (Foto: Luiz Fernando 
Menezes/Agência Estado)
 
Santos domina, mas Deola salva
O Santos pressionou desde o início. Com apenas dez minutos, já havia finalizado três vezes. Em uma delas, a bola só não entrou porque Deola fez um pequeno milagre em bola desviada de cabeça por Jubal. Essa foi a tônica do primeiro tempo: o Peixe apertando, e Deola salvando.

Tocando bola com paciência e alternando seus ataques pela direita, com Cicinho e Geuvânio, e pela esquerda, com Eugenio Mena e Thiago Ribeiro, o Peixe dominou a maior parte das ações do jogo na etapa inicial. Mas foi Cícero o jogador mais perigoso: por duas vezes ele cabeceou para grandes defesas do goleiro do Atlético Sorocaba. Leandro Damião, muito apagado, pouco produziu.

Sofrendo com a marcação santista, o Galo teve de se esforçar muito para criar. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Matheus, o meia Marcinho e o atacante Danilo Alves deram trabalho para Neto e Jubal. Na melhor chance sorocabana, Matheus assustou o camisa 1 do Alvinegro com uma bomba de fora da área, mas a bola saiu.

Damião desencanta, Santos passa sufoco, mas vence
No intervalo da partida, a torcida alvinegra pediu Gabigol, e Oswaldo de Oliveira atendeu. Com o atacante em campo no lugar do volante Leandrinho, Cícero foi recuado para fazer a função de volante. A modificação, a princípio, deu certo. Com apenas um minuto de bola rolando na etapa final, Cicinho cruzou para Geuvânio, que tentou o chute de primeira, mas pegou tão mal que o arremate virou passe preciso para Leandro Damião marcar o seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Na comemoração, o atacante não escondeu a emoção e, abraçado por todo o time santista e aplaudido pela Vila Belmiro, chorou. De felicidade e alívio.

O gol fez bem ao camisa 9. Pouco tempo depois, ele quase marcou mais um, novamente de cabeça. No lance seguinte, serviu Gabigol de calcanhar, mas o novato parou nas mãos de Deola. Só dava Peixe, que ainda teve direito a incríveis chances desperdiçadas por Thiago Ribeiro e Gabigol.

Aparentemente encurralado, o Atlético Sorocaba cresceu a partir dos 20 minutos. A ousadia de Oswaldo ao tirar Leandrinho para a entrada de Gabriel quase custou caro. Aos 26, Danilo Alves encarou a marcação de Jubal, arriscou o chute e contou com um desvio na zaga para vencer Aranha e empatar a partida. A virada quase aconteceu um minuto mais tarde, mas Ivan mandou para fora depois de driblar o goleiro santista.

Desorganizado, com sua defesa muito exposta, o Peixe cedeu espaço para as investidas sorocabanas e viu nas arquibancadas a revolta da torcida. Oswaldo de Oliveira foi chamado de burro quando resolveu substituir Geuvânio por Rildo. Thiago Ribeiro foi vaiado quando errou um passe lateral. Irritados, os torcedores esqueceram até de saudar Leandro Damião quando foi sacado para entrada de Stéfano Yuri.

O sufoco durou até os 45 minutos, quando Cícero recebeu passe de Thiago Ribeiro e marcou o segundo, selando a vitória.


 
 
 
FONTE:

Marcello Mattos completa 150 jogos pelo Botafogo e recebe homenagem

Volante ganha placa, camisa comemorativa e é saudado pelos companheiros no vestiário do Maracanã antes da partida contra o Volta Redonda

 

Por Rio de Janeiro

O volante Marcelo Mattos completou no duelo com o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Maracanã, 150 jogos com a camisa do Botafogo. Para a marca não passar em branco, a diretoria alvinegra preparou uma homenagem ao jogador, que ganhou uma camisa comemorativa com o número 150 e uma placa com o texto "O Botafogo F.R. parabeniza o atleta Marcelo Mattos pela marca de 150 jogos honrando a camisa alvinegra".


Marcelo Mattos - homenagem 150 jogos (Foto: Satiro Sodré / SS Press) 
Marcelo Mattos é homenageado pelos 150 jogos 
com a camisa do Bota (Foto: 
Satiro Sodré / SS Press)


Marcelo Mattos foi surpreendido com a homenagem ao chegar no estádio. Sua camisa comemorativa já estava pendurada no armário, com uma iluminação especial. Os companheiros e o técnico Eduardo Hungaro bateram palmas e parabenizaram o volante pela marca.



Marcelo Mattos - homenagem 150 jogos (Foto: Satiro Sodré / SS Press) 
Marcelo Mattos recebe o abraço do técnico 
Eduardo Hungaro (Foto: Satiro
 Sodré / SS Press)

FONTE:

Botafogo empata com o Voltaço no Maracanã e se complica no Carioca

A seis rodadas do fim da primeira fase, resultado deixa o Alvinegro seis pontos distante do G-4. Time sai na frente, mas cede a igualdade: 1 a 1
  


A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 

No primeiro jogo do Botafogo como mandante no Carioca disputado no Maracanã, o história foi bem diferente do que a torcida viu nas partidas da Libertadores. Com um público bastante pequeno - 3.819 presentes, 2.981 pagantes -, o Alvinegro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, nesta quinta-feira. Com o resultado, o Glorioso fica em uma situação ainda mais complicada para a classificação, já que a diferença para o G-4 aumentou para seis pontos: a equipe está em oitavo lugar com 12 pontos. Restam seis rodadas para o fim da primeira fase. Para piorar a situação dos botafoguenses, a Cabofriense venceu o Bonsucesso por 1 a 0, chegou a 19 pontos e tomou a terceira posição do Vasco, agora o quarto, com 18.

O Bota colocou em campo seu time principal, o que não garantiu que o jogo tivesse um bom nível técnico. Especialmente no primeiro tempo, onde os erros das equipes se multiplicaram e as chances de gol foram muito raras. Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco e os gols saíram. Jorge Wagner marcou de pênalti para o Alvinegro, e Sassá empatou para o Voltaço.

- A gente tem programação e está cumprindo. Sempre que a gente entra em campo pelo Carioca é para vencer. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, que seria superimportante para encostar nos líderes. O Volta Redonda estava muito atrás, o que dificultou o nosso trabalho - avaliou Jorge Wagner após o jogo.

No domingo, às 16h, o Bota volta ao Maracanã, desta vez para o clássico com o Fluminense. Por causa da viagem na segunda-feira para o Chile, onde o time enfrenta o Unión Española, quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar apenas os reservas. Também no domingo, o Voltaço encara o Bangu no estádio Raulino de Oliveira.

Pouco público, poucas emoções


Ferreyra Botafogo x Volta Redonda (Foto: Satiro Sodré/SSPress) 
Ferreyra passou em branco na partida contra o 
Volta Redonda (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
 
O primeiro tempo foi de melancolia para os torcedores, que viram pouquíssima inspiração dos jogadores em campo e chances de gol. O Bota teve muita dificuldade na hora de dar o último passe. Wallyson teve um boa oportunidade para deixar Tanque Ferreyra na cara do gol, mas errou no lançamento. Nas vezes em que a bola chegou, o centroavante argentino não conseguiu dominar.
Menos mal para os alvinegros que a dupla Bolívar e Dória também não teve muito trabalho e, nas vezes em que foram exigidos, conseguiram fazer bons desarmes. O lance de maior emoção da primeira etapa ficou para o último minuto. Wallyson recebeu em boas condições, invadiu a área, mas demorou um pouco para chutar e foi travado pelo zagueiro Marcelo.

Gols só no segundo tempo

Sassá comemora, Botafogo x Volta Redonda (Foto: Roberto Filho/Agência Estado) 
Sassá comemora o gol que decretou o empate 
no Maracanã (Foto: Roberto 
Filho/Agência Estado)

As equipes foram para o vestiário ao som das vaias da torcida. Na volta ao campo, o Volta Redonda manteve a estratégia de se fechar e tentar o contra-ataque, enquanto o Botafogo passou a ter mais ímpeto e ensaiar uma pressão. Wallyson e Lodeiro tiveram chances de marcar, mas não acertaram a pontaria. Para dar mais gás ao time, o técnico Eduardo Hungaro fez duas mudanças aos 14 minutos: saíram Marcelo Mattos e Wallyson e entraram Bolatti e Henrique.

A insistência do Alvinegro acabou premiada. Após um cruzamento de Henrique, o lateral João Paulo cortou com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Jorge Wagner bateu firme no canto direito do goleiro e marcou o seu terceiro gol no Carioca, todos de bola parada.

A alegria do Bota durou pouco, apenas nove minutos. Aos 29, Bolívar deu um chutão em cima de um adversário e a bola sobrou limpa para Sassá. O atacante do Volta Redonda mostrou calma para passar por Jefferson e mandar para o fundo da rede: 1 a 1. A partir daí, os alvinegros tentaram de todos os jeitos fazer pressão em busca do segundo gol, mas não conseguiram e o placar não se alterou. Os torcedores que foram ao Maracanã voltaram para casa com um gosto amargo.


 
FONTE:



Radar da Copa: Messi repete média, e Diego Costa e Neuer decidem na Liga

Argentino volta a fazer três gols na semana e divide holofotes na Espanha com o brasileiro naturalizado. Sem o lesionado Ribéry, Bayern vence com muralha alemã

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Na primeira semana com Liga dos Campeões no ano, dois nomes do futebol internacional foram determinantes para o sucesso de seus times. Se Lionel Messi manteve a sua média de três gols a cada sete dias - o que não chega a ser uma grande novidade - e Cristiano Ronaldo só treinou, Manuel Neuer e Diego Costa decidiram para as vitórias dos visitantes no principal torneio do continente e por isso encabeçam a lista de destaques do Radar da Copa.

O fato de Diego ser protagonista pelo Atlético de Madrid também não é notícia surpreendente. É rotina. São 27 gols para o brasileiro naturalizado espanhol em todas as competições na temporada 2013/2014, dois deles marcados entre sábado, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, e quarta-feira, diante do Milan, em pleno San Siro, pelas oitavas de final da Champions.

                      Cristiano Ronaldo
Ainda suspenso no Campeonato Espanhol, craque português só treinou pelo Real Madrid na semana. Volta será nesta quarta-feira.

Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid (Foto: EFE)CR7 não jogou na semana (Foto: EFE)

                      Lionel Messi
O atacante argentino manteve a média de 
gols da última semana e marcou três 
vezes nas vitórias do Barça sobre Rayo e City.

Messi gol, Manchester City x Barcelona (Foto: Getty Images)Messi fez de pênalti sobre o City (Getty)

Neuer, reconhecidamente um dos melhores goleiros do planeta, fez valer de sua fama ao defender o pênalti cobrado por Özil, que de certa forma mudaria os rumos do confronto contra o Arsenal. No fim, o Bayern venceu por 2 a 0 e o camisa 1 já não sabe o que é sofrer um gol desde o dia 29 de janeiro.

Um outro fator tem sido preponderante para as recentes atuações do Bayern: Toni Kroos. Após reclamar da reserva, o meio-campista da seleção alemã justificou em campo o seu talento e foi dono do jogo no Emirates Stadium. Marcou um golaço de fora da área e controlou a posse de bola, quase acertando o mesmo número de passes que todo o time do Arsenal: 144 a 150. 


Radar da Copa Em Alta (Foto: Editoria de Arte)


No fim de semana, o suíço Shaqiri já havia mostrado que o Bayern não depende de ninguém. O meia-atacante marcou duas vezes contra o Freiburg, mas se machucou e não pôde atuar na Inglaterra. O mesmo aconteceu com Franck Ribéry: o francês teve o retorno adiado para março depois de retirar um hematoma do glúteo através de uma cirurgia. O italiano Mario Balotelli, do Milan, deverá voltar na mesma época, já que sofreu uma lesão no ombro na derrota para o Atlético de Madrid.

Vieram da Inglaterra os destaques negativos da semana. Özil, mais uma vez, não conseguiu impressionar e desperdiçou a penalidade diante de Neuer, seu amigo de infância. Já o francês Giroud, flagrado num caso extraconjugal, acabou no banco de reservas em duas partidas das mais importantes dos Gunners no ano. No Manchester City, o argentino Demichelis vacilou num único lance que comprometeu todo o time. Ele foi expulso aos sete minutos do segundo tempo na derrota para o Barça, por 2 a 0, que praticamente tirou os Citizens da Liga dos Campeões.


Radar da Copa Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/radar-da-copa-messi-repete-media-e-diego-costa-e-neuer-decidem-na-liga.html

Nadal: espanhol volta à quadra no Rio Open com idolatria de fãs na web

Brasileiros abraçam número 1 do mundo, tietam em treinos e exibem fotos com ídolo nas redes sociais. Touro Miúra enfrenta Montañés nesta quinta, pelas oitavas de final

Por Rio de Janeiro

Depois que estreou com vitória no Rio Open, na terça-feira, Rafael Nadal disse que está se sentindo em casa. Não é por menos. Por onde passa no Jockey Club Brasileiro, sede do evento, no Rio de Janeiro, o espanhol é bastante ovacionado. E aqueles que conseguem um autógrafo ou uma foto com o melhor tenista da atualidade fazem questão de elogiá-lo nas redes sociais. Com esse clima favorável, o número 1 do mundo entra em quadra nesta quinta-feira, às 19h, para tentar a vaga nas quartas de final do torneio, contra o compatriota Albert Montañés, 72º do ranking da ATP. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real com vídeos!

Para muitos, é a primeira vez que podem ver de tão perto Nadal jogar. Até mesmo quem deu azar e comprou ingresso para um dia em que o espanhol não estava jogando na quadra central, como na segunda-feira e na quarta-feira, pôde prestigiar o melhor tenista da atualidade treinar no Jockey. 

Na estreia, um mar de gente ainda o cercou na saída da quadra central. Quem se deu bem nos últimos dias e ganhou autógrafo do espanhol usou as redes sociais para registrar o encontro. E o tom das postagens vai muito pela adoração ao número 1 do mundo, como fizeram Anna Beatriz de Assis, Yuri Souza e Nathalia Leal, que até teve o braço assinado pelo Touro Miúra.

MOSAICO -  Nadal | Fãs idolatram espanhol nas redes sociais (Foto: Editoria de Arte) 
Fãs mostram nas redes sociais como foi encontrar-se 
com Nadal no Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte)
 
- Não sei vocês, mas eu morri - brincou Anna.
- Sem palavras pra descrever esse momento. Sensação única! Muito feliz! - disse Yuri.

- Nem acredito!! O Rafael Nadal assinou meu braço!!! "To" pouco feliz, juro - comemorou Nathalia.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Nadal tem sido muito atencioso com os fãs. Sempre que pode, ele passa minutos distribuindo autógrafos aos torcedores. Ao final dos treinos, ele atende praticamente todos os fãs que se debruçam sobre as grades que delimitam a quadra em busca da assinatura e de fotos. O retorno vem no apoio em quadra, como aconteceu na vitória na estreia, quando os torcedores vibraram com as boas jogadas do espanhol e o aplaudiram de pé ao final da partida.

- Jogar na América Latina é sempre muito importante para mim, especialmente no Brasil, que tem um público fantástico. Me sinto como se estivesse em casa, o público é sempre muito carinhoso comigo.

Caso derrote Montañés, Nadal vai enfrentar nas quartas de final, na sexta-feira, o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Ramos (87º do ranking mundial) e o português João Sousa (48º), que acontecerá logo depois da partida entre o número 1 do mundo e o 72º do ranking da ATP. Dois confrontos de quartas de final já estão definidos: o do brasileiro Thomaz Bellucci contra o espanhol David Ferrer e o embate entre os espanhóis Tommy Robredo e Pablo Andújar, ambos cabeças de chave.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/nadal-espanhol-joga-pela-segunda-vez-no-rio-com-idolatria-de-fas-na-web.html

Com recorde no currículo, Dentinho 'vira chave' e mira ressurgir na Ucrânia

Atacante deixa possível volta ao Brasil de lado, se diz motivado com retorno ao Shakhtar Donetsk e usa artilharia do século no Corinthians como estímulo

Por GloboEsporte.com (*)Donetsk, Ucrânia

Dentinho Shaktar (Foto: Getty Images)Dentinho quer chance (Foto: Getty Images)
Dentinho sabe que esta temporada será importante para retomar o brilho que teve no Corinthians, onde deixa sua marca até hoje como artilheiro do século XXI, com 55 gols. Porém, desde 2011, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, ainda busca seu espaço. Chegou a ser emprestado no ano passado para o Besiktas, da Turquia, e passou por problemas de salários atrasados. Mas agora está de volta ao clube ucraniano. Foi bem na pré-temporada e ganhou confiança. O atacante chegou a ser procurado por diversos clubes brasileiros, entre eles Vasco, Fluminense e outras três equipes do futebol paulista, mas a volta ao Brasil não aconteceu. Com a permanência definida na Ucrânia, ele acredita que os dois anos na Europa o deixaram mais adaptado e isso pode jogar a favor dele nesse momento.

A nova chance no time pode acontecer já nesta quinta-feira. Ele foi inscrito na lista de jogadores que participam da Liga Europa e o jogo de ida da segunda fase da competição será nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Viktoria Plzen, na República Tcheca. Após marcar dois gols na fase de preparação, entre eles um de cavadinha, ele aguarda uma oportunidade.

- Estou muito feliz por voltar. Eu mesmo tinha pedido para ser emprestado para a Turquia, mas não fui para o lugar certo. Fiquei sem receber salários. Agora está tranquilo. Estou treinando bem e entrando nos jogos, na expectativa de jogar. Chegaram seis ou sete propostas do Brasil, mas nenhuma que o Shakhtar liberasse. Quero aproveitar essa chance, estou feliz - contou.

bernard dentinho instagram (Foto: Reprodução )Bernard é companheiro de Dentinho no Shakhtar (Foto: Reprodução )
Se agora ainda vive um momento de reafirmação, Dentinho fez história quando jogou no Corinthians, clube que tem grande identificação. É o maior artilheiro do ex-clube no século, com 55 gols, e viveu glórias como os títulos da Copa do Brasil (2009), do Campeonato Paulista (2009) e da Série B do Brasileirão (2008), quando o clube passava por um momento turbulento. A saudade do clube que o revelou é grande, e ele aproveitou para pedir paciência à torcida para que o cenário atual do time do Parque São Jorge seja revertido.

- Só quem colocou aquele manto sagrado sabe o que é. Eu peguei fases terríveis também, como a queda para a Série B (em 2008) e a eliminação para o Tolima (na fase prévia da Libertadores de 2011). Mas foram mais coisas boas do que ruins. Essa marca me deixa feliz também. Se tiverem um pouco de paciência, tudo vai se acertar. O Mano é um grande treinador. Sinto saudades, tenho muitas histórias. Muitas pessoas pedem para voltar pelas redes sociais. Se um dia acontecer, vou ficar muito feliz - admitiu Dentinho.

Um dos amigos que fez no Corinthians também jogou com ele no Shakhtar. William, que está no Chelsea e foi convocado para a Seleção no amistoso contra a África do Sul, tem uma forte amizade com ele. Tanto que ele lembra de quando eram ainda da base.

- Eu cuidava do William no Corinthians (risos). É um dos irmãos que tenho no futebol. O outro é o Lulinha, que fez um gol de bicicleta (pelo Criciúma contra o Chapecoense, no último domingo) e até já mandei mensagem para ele parabenizando - brincou.

Outra motivação é o fato de a esposa Dani Souza está grávida de sete meses e terá gêmeos. As meninas Rafaella e Sophia nascem em abril, no Brasil, e o atacante quer estender a felicidade na vida pessoal para dentro de campo.

- É um momento muito especial e quero que dê tudo certo também dentro de campo.

(*) Raphael Bózeo, estagiário.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/com-recorde-no-curriculo-dentinho-vira-chave-e-mira-ressurgir-na-ucrania.html

Problema no ombro direito deixará Mario Balotelli parado por 10 dias

Lesão fará atacante ficar de fora do clássico contra o Juventus, na próxima semana

Por Milão, Itália

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Milan terá um desfalque de peso para as próximas partidas. O clube italiano anunciou que o atacante Mario Balotelli ficará parado por 10 dias por conta de uma lesão no ombro direito, sofrida no duelo contra o Atlético de Madrid, na última quarta, pela Liga dos Campeões.

Balotelli e Kaká, Milan x Atlético de Madrid (Foto: AP) 
Balotelli com a mão no ombro direito: lesão o 
deixará parado por 10 dias (Foto: AP)

Balotelli passou, nesta quinta-feira, por exames que não comprovaram nenhuma lesão grave. Entretanto, o jogador precisará ficar parado para tratar a região, que vem gerando dor para o jogador. Desta forma, o atacante já tem ausência certa no duelo contra a Sampdoria, no domingo, e no clássico contra o Juventus, uma semana depois. Seu retorno deve ocorrer diante do Udinese, no dia 8 de março.

Balotelli marcou cinco gols nos últimos sete jogos do Milan, o último deles em um belo chute de fora da área que deu a vitória ao time Rossonero por 1 a 0 sobre o Bologna. Na última quarta, o time italiano foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid, no San Siro, saindo atrás na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/problema-no-ombro-direito-deixara-mario-balotelli-parado-por-10-dias.html

Invicto, Canadá dá o troco na Suécia e conquista o ouro no curling feminino

Sochi 2014 sochi 2014 

Após vice nos Jogos de Vancouver, time das Américas confirma segunda vitória sobre as rivais em Sochi. Homens tentam dobradinha contra Grã-Bretanha na sexta

Por Direto de Sochi, Rússia

Não havia nenhuma remanescente em ação, mas as bandeiras dos dois países bastavam para transformar a final em Sochi em um tira-teima de Vancouver. Longe de casa, mas com maioria absoluta na torcida, as canadenses sobraram diante das suecas. Na pista do Cubo de Gelo, palco do curling nos Jogos de Sochi, venceram por por 6 a 3 e voltaram ao topo do pódio após três edições nos degraus mais baixos. A Grã-Bretanha ficou com o bronze.

Nesta sexta-feira, as três seleções medalhistas no feminino voltam à pista para brigar pelo pódio no masculino. O Canadá busca o tricampeonato olímpico diante da Grã-Bretanha, enquanto Suécia luta com a China pelo terceiro lugar. O SporTV.com acompanha todos os eventos, diariamente, em Tempo Real, e o SporTV e a Rede Globo transmitem algumas provas ao vivo.

suecia x canada curling sochi olimpiadas de inverno (Foto: Getty Images) 
Decisões estratégicas tomadas em conversas 
pelas equipes na decisão do curling feminino 
(Foto: Getty Images)
 
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Com a Rússia eliminada em penúltimo lugar ainda na fase classificatória, muitos assentos do Cubo de Gelo ficaram vazios. Naqueles ocupados ainda se via a presença de torcedores locais, mas bem mais numerosas eram as bandeiras do Canadá. Em meio ao mar vermelho e branco, os suecos se manifestavam apenas nos intervalos.

No rinque, havia diferenças latentes em relação os jogos da primeira fase. A mais gritante era o silêncio. Com todos os olhos voltados para apenas uma partida – na etapa classificatória são quatro ao mesmo tempo -, havia no máximo um burburinho no ar. Era possível ouvir todas as instruções que as atletas gritavam umas para as outras.

Jennifer Jones, capitão do Canadá no curling (Foto: Reuters)Jennifer Jones, capitã do Canadá, vibra com a medalha de ouro no curling (Foto: Reuters)
 
Este também foi um ponto interessante. No curling, normalmente só a capitã fica atrás casa (alvo que define a pontuação ao final do end), enquanto uma atleta lança e outras duas varrem. Nesta final, no entanto, as líderes da equipe raramente ficaram sozinhas. Quase todas as decisões estratégicas foram tomadas após conversas com as subs. Juntas, mediam distâncias, avaliavam possibilidades e escolhiam a melhor jogada.

Como se esperava dos times de melhor campanha, o jogo foi muito disputado. O Canadá saiu na frente duas vezes e sofreu o empate no end seguinte, sempre com a definição do ponto saindo no martelo (último lançamento). Na oitava rodada, os árbitros entraram em cena com um compasso gigante para verificar qual pedra estava mais próxima do alvo. Melhor para o Canadá. No end seguinte, a última jogada sueca falhou, e o time das Américas roubou dois pontos quando o rival possuía o martelo. 

Pelas expressões das atletas era possível ver que a vantagem de 6 a 3 era difícil de ser revertida. Bastava não errar para o Canadá garantir o ouro. Vice-capitã, Kaitlyn Lawes não decepcionou. Lançou a pedra e jogou a única peça sueca que estava sobre o alvo para longe. Foi fatal.

A campanha do Canadá em Sochi

China 2 x 9 Canadá
Suécia 3 x 9 Candá
Canadá 9 x 6 Grã-Bretanha
Canadá 8 x 5 Dinamarca
Suíça 5 x 8 Canadá
Canadá 8 x 6 Japão
Canadá 5 x 3 Rússia
EUA 6 x 7 Canadá
Canadá 9 x 4 Coreia do Sul
Grã-Bretanha 4 x 6 Canadá
Suécia 3 x 6 Canadá


saiba mais

Túlio faz tatuagem do 'Gol 1000' no braço direito: 'Para ficar eternizado'

Atacante vibra com milésimo gol, celebra façanha ao estampar na própria pele a homenagem e evita falar em aposentadoria: 'Posso prorrogar mais um pouquinho'

Por Goiânia

No dia 8 de fevereiro, Túlio Maravilha anotou pelo Araxá o que, nas contas do próprio jogador, foi seu milésimo gol. Nesta semana, o atacante de 44 anos resolveu comemorar de um jeito inusitado: marcando na própria pele o tão perseguido gol, considerado o mais emblemático de usa extensa carreira. A tatuagem na parte interna do braço direito estampa 'Gol 1000' e destaca a façanha com a qual Túlio tanto sonhou.

- O gol 1000 foi tão eterno que fiz essa tatuagem. Mostro agora em primeira mão. Para ficar eternizado para mim e minha família esse milésimo gol.

Revelado pelo Goiás no final da década de 1980, Túlio estreou como profissional no dia 12 de março de 1987. Dois anos depois, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o folclórico atacante viveu altos e baixos, mas sempre esteve em voga pela personalidade extrovertida. Se destacou no Botafogo, na seleção brasileira e também no Vila Nova, arquirrival do clube que o lançou para o futebol. Tal trajetória passou na cabeça de Túlio ao marcar o milésimo gol, dedicado para a família e para os companheiros que o ajudaram a alcançá-lo.

- Passou um filme. Foram 26 anos de carreira, 29 clubes e mais de 900 jogadores colaboraram com esse milésimo gol. Sozinho eu não faria um gol, imagina mil. Muita emoção. Beijei a bola, abracei os companheiros e dediquei para todo mundo esse milésimo gol.


Túlio Maravilha, atacante (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Tatuagem no braço de Túlio em homenagem ao 
'Gol 1000', feito no dia 8 de fevereiro 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Túlio revela vontade de marcar o gol 1000 não em uma cobrança de pênalti, mas em um lance corriqueiro, no qual pudesse mostrar seu faro de artilheiro. Porém, se diz honrado por ter repetido os passos de Pelé e Romário, que também alcançaram o milésimo por meio de uma penalidade.

- Queria que fosse com a bola rolando, mas isso não se escolhe. Para quem é matador, se aparece a oportunidade, não pode perdoar - brinca o jogador.



saiba mais
Futuro

O contrato com o Araxá ainda está vigente, e Túlio tem mais três partidas a disputar pelo clube mineiro. Depois disso, o atacante deve finalmente encerrar a carreira, mas não descarta prorrogá-la uma pouco mais para concretizar outro objetivo: ultrapassar Romário, que marcou 1002 gols.

- Tenho mais três jogos para fazer lá no Araxá pelo Campeonato Mineiro. Depois desses três jogos, vamos pensar o que fazer. Posso prorrogar mais um pouquinho ou aposentar de vez - avalia o veterano de 44 anos.

Goianão

No futebol goiano, Túlio defendeu Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, Anapolina, Canedense e Itumbiara. Conhecedor do Goianão como poucos, já que foi cinco vezes campeão do torneio, dá seu palpite sobre o favorito para faturar o caneco nesta tempodada.

- O Goiás é o favorito disparado. E está cheirando a uma final entre capital e interior.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2014/02/tulio-faz-tatuagem-do-gol-1000-no-braco-direito-para-ficar-eternizado.html

Massa revela novos detalhes de visita a Schumacher: 'Reações com a boca'

No início do mês, brasileiro visitou o amigo que segue internado em coma na França

Por Sakhir, Bahrein

Michael Schumacher e Felipe Massa no pódio do GP da Europa de 2006 (Foto: Getty Images)Michael Schumacher e Felipe Massa no pódio do GP da Europa de 2006 (Foto: Getty Images)
 
Ao passar pelo Brasil na semana passada para compromissos profissionais, Felipe Massarevelou ter visitado o ex-companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, no início do mês no Hospital de Grenoble, na França. Na ocasião, preferiu não se estender muito sobre suas impressões do amigo que segue em processo para acordar do coma induzido. Nesta semana, porém, durante os testes da Fórmula 1 no Bahrein, o brasileiro revelou mais alguns detalhes sobre seu encontro com Schumi. Ressaltando que não tem conhecimentos médicos para dar um parecer adequado, um otimista Massa disse o heptacampeão chegou a mexer a boca:

- Ele está dormindo. Ele parece normal e esboçou algumas reações com a boca e tudo mais.  Não tenho experiência para dizer qualquer coisa. Não sou médico. Mas quando o vi, para mim, pareceu muito positivo. Fiquei muito feliz em ficar ao lado dele por muito tempo, tentando passar boas energias para ajudá-lo.

Companheiros de Ferrari apenas em 2006, ano da primeira aposentadoria de Schumi da F-1, os dois criaram uma relação de amizade muito forte. Tanto que o alemão, por diversas vezes, referiu-se ao brasileiro como seu “irmão mais novo”. Para ajuda-lo a sair do coma, Massa conta que ficou ao lado de Michael, contando novidades sobre sua nova fase na carreira, agora na Williams.

- Eu tento ser otimista. Eu o vi, falei com ele, disse tudo que fiz em Jerez, sobre meu carro, meu novo time, tudo. Falei várias vezes para ele acordar. Sou positivo. Temos que acreditar. Ele é um homem muito forte, um grande cara e eu realmente espero que ele acorde e aproveite sua vida novamente.

Segundo as últimas informações oficiais, os médicos seguem no processo para retirar Schumi do coma. Nesta semana, a promotoria francesa chegou à conclusão que a estação de esqui não teve responsabilidade no acidente e encerrou o inquérito.


saiba mais

Arthur Zanetti faz greve até receber salários atrasados de prefeitura

ginástica artística 

Campeão olímpico e mundial nas argolas vai ficar sem treinar até que o município de São Caetano do Sul pague os quatro meses de remuneração que lhe deve

Por São Paulo

Arthur Zanetti prêmio Brasil Olímpico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Zanetti ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de 2013 (Foto: Marcos Ribolli / 
Globoesporte.com)

Sem receber salários há quatro meses, o atual campeão olímpico e mundial de ginástica artística, nas argolas, Arthur Zanetti, iniciou uma greve nesta quinta-feira que deu origem a uma passeata pelas ruas de São Caetano do Sul para pedir melhorias na secretaria de esporte do município do ABC paulista. Ele promete só voltar ao trabalho quando a dívida for quitada. Atleta do clube Serc Santa Maria, que é mantido com recursos públicos, Arthur não recebeu quatro das dez parcelas de R$ 6.000 que ele recebe anualmente da prefeitura de São Caetano do Sul. 

Não bastasse isso, a cidade ainda pode reduzir pela metade o investimento na ginástica, que passaria de R$ 700 mil para R$ 350 mil anuais. Isso inviabilizaria a permanência do ginasta de 23 anos, do seu técnico Marcos Goto e de outros 300 atletas que fazem parte de um grande projeto no Serc.

Na semana passada, a prefeitura de São Caetano do Sul anunciou que não haveria mais redução orçamentária e prometeu o pagamento dos salários atrasados de Arthur Zanetti, do técnico Marcos Goto, demais atletas, fisioterapeutas e outros profissionais. Porém, nos bastidores, a informação é que tudo não passou de jogo de cena.

– Nós queremos a saída do secretário de esportes e lazer Éder Xavier. Ele prometeu que tudo ia ser resolvido, mas fica dizendo em eventos sociais que vai se livrar do Arthur e de mim. Vamos ficar sem treinar até que se resolva isso. A questão não é apenas o atraso na remuneração. Nós queremos acabar com essa incerteza sobre o futuro – explicou Marcos Goto.


O técnico Marcos Goto e Arthur Zanetti (Foto: Ricardo Bufolin/CBG) 
O técnico Marcos Goto orienta treino de Arthur 
Zanetti (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Goto conseguiu agendar para a tarde desta quinta-feira uma reunião com o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro. Procurado, o órgão público não negou a dívida e prometeu chegar a um acordo. Mas, assim como aconteceu na semana passada, ele não estipulou um prazo para que os salários atrasados fossem quitados. Curiosamente, umas das opções de novo local de treino do campeão era São Bernardo do Campo, cidade vizinha de São Caetano, com quem nutre uma histórica rivalidade local.

– O Arthur está muito chateado com tudo isso. Ele só quer falar depois que tudo for resolvido. São Caetano não percebe que investir nele e na ginástica é uma prestação de serviço para o Brasil. 
Formamos campeões – comentou Marcos Goto.



FONTE:

Advogado de organizada revela que preso em Oruro é um dos foragidos

Delegada não confirma para 'não atrapalhar nas investigações', mas Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, segundo a Gaviões, é um dos três ainda procurados pela polícia

Por São Paulo

 
Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, confirmou, na tarde desta quinta-feira, que um dos três torcedores que são procurados pela Polícia com mandado de prisão é Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos 12 que foram presos em Oruro, na Bolívia, há exatamente um ano, acusados da morte do garoto Kevin Beltrán Espada, durante jogo da Libertadores contra o San José - clique aqui e veja por onde anda o menor de idade que assumiu a autoria do disparo do sinalizador marítimo que matou o boliviano.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) realiza desde às 4h desta quinta-feira a "Operação Hooligans", em cumprimento a cinco mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão contra torcedores que invadiram o centro de treinamento do Corinthians no dia 1º de fevereiro. O pedido de investigação foi feito pelo presidente do clube, Mário Gobbi, que é delegado licenciado.

Tiago Aurélio torcedor do Corinthians preso ao lado da esposa (Foto: Diego Ribeiro)Tiago Aurélio, na época da prisão em Oruro
(Foto: Diego Ribeiro)
 
Dois dos cinco já foram presos: Tarcísio Baselli Diniz e Gabriel Monteiro de Campos (vulgo "República"). Tiago Aurélio é um dos três foragidos. Um terceiro homem, identificado como Danilo dos Santos Gomes, foi preso, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e de drogas. Gabriel é da torcida Pavilhão Nove. Tarcísio e Danilo são da camisa 12.
Alguns dos que tiveram prisão decretada já têm passagem pela polícia por crime de "intolerância esportiva" - Elisabete Sato, diretora do DHPP, não precisou quantos.

Sato também não quis confirmar a identidade de Tiago Aurélio para "não atrapalhar nas investigações". Mas o advogado da Gaviões admitiu que é ele um dos foragidos.
rojões como armas

Em entrevista coletiva na sede do DHPP, Elisabete Sato revelou que foram achados cinco rojões modificados na sede da torcida Camisa 12. Segundo ela, eles são "modificados para aumentar o efeito lesivo" e isso os torna ilegais. Ainda de acordo com a diretora do DHPP, foram apreendidos R$ 18.496 na Camisa 12, "dinheiro de ingressos", segundo um dos detidos.
- Eles estavam insatisfeitos com a atuação os jogadores, por isso decidiram fazer o protesto. Um deles (Gabriel, que é da torcida Pavilhão Nove) disse que entrou tranquilamente pela porta da frente - relatou Elisabete Sato, do DHPP.

entrada facilitada?
A polícia investiga se alguém do clube facilitou a entrada dos torcedores no CT.  Na ocasião, houve dano ao patrimônio e agressão a jogadores e funcionários do clube - clique aqui e veja como foi

- As câmeras só mostram o momento da invasão, nada de roubo, agressão - disse Margarete Barreto, delegada do Decradi.

torcedor corinthians desembarque oruro (Foto: Marcos Ribolli)Tiago Aurélio, no desembarque em Cumbica,
após sete meses em Oruro (Foto: Marcos Ribolli)
 
Foram ouvidos funcionários do clube, inclusive o médico Joaquim Grava, que dá nome ao CT e chegou a se machucar no cotovelo durante a invasão. 

A investigação segue em curso. A polícia quer ouvir o atacante Paolo Guerrero, que foi agredido por um dos invasores. 

- A investigação ainda não acabou, se conseguirmos identificar mais torcedores serão expedidos mais mandados de prisão - disse Elisabete Sato.

A Operação Hooligans conta com 90 policiais do DHPP e ainda está em andamento. Assim, novos suspeitos poderão ser presos ao longo do dia.


Tiago Aurélio e outros 11 torcedores ficaram presos na Penitenciária de Oruro por sete meses, acusados da morte de Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo. Eles alegaram inocência e foram libertados após o fim da investigação. No Brasil, um torcedor menor de idade na época (17 anos) assumiu a culpa do disparo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, os pais de Kevin reclamaram do descaso. Já o menor, que assumiu a autoria do disparo do rojão, deixou a torcida organizada e arranjou um emprego.

Diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Elisabete Sato, e delegada Margarete Barreto, do Decradi (Foto: Diogo Venturelli) 
Diretora do DHPP, Elisabete Sato, e delegada 
Margarete Barreto, do Decradi, em coletiva 
(Foto: Diogo Venturelli)

alvo são as organizadas
A delegada Margarete Barreto, do Decradi, confirmou que as sedes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove e Camisa 12 foram os alvos da operação policial que já prendeu dois dos invasores ao CT corintiano e ainda busca outros três já identificados e que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça. A operação policial foi batizada de "Operação Hooligans".

Um deles (invasores) disse que entrou tranquilamente pela porta
do CT do Corinthians
Elisabete Sato, diretora do DHPP
 
- Foram 13 delegados e 85 policiais civis nesta operação, que teve 11 mandados de busca e cinco de prisão, sendo que dois já foram presos e ainda houve uma prisão em flagrante (de um homem por porte ilegal de arma e de drogas). O alvo foram as organizadas, ou seja, as sedes da Gaviões da Fiel, da Pavilhão Nove e da Camisa 12 - explicou Margarete Barreto, delegada responsável pela investigação.

- Estamos trabalhando na identificação de outros envolvidos e na busca de mais três que já foram identificados. Esperamos que o Judiciário olhe com rigor nossa atitude. Estamos empenhados para que os responsáveis sejam punidos rigorosamente - emendou a delegada.

Esperamos que o Judiciário olhe com rigor nossa atitude
Margarete Barreto, delegada do Decradi
 
Margarete Barreto confirmou também que investiga o motivo de algumas câmeras de monitoramento do CT do Corinthians terem supostamente falhado durante a invasão. A hipótese de que alguém do clube tentou acobertar a invasão não está descartada.

- A gente está investigando isso, para ver se houve apenas um problema no sistema ou se foi algo intencional para omitir a identidade desses invasores.

a busca
Na manhã desta quinta-feira, a polícia prendeu três torcedores. De posse de cinco mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão, os policiais saíram às ruas,  ainda durante a madrugada, atrás dos torcedores que no início do mês invadiram o CT do Timão provocando tumulto, agredindo jogadores e funcionários e furtando telefones celulares.

Durante as buscas, 13 torcedores acabaram detidos para averiguação. Três deles foram presos. Dois pela invasão e um deles em flagrante, portando de maneira ilegal um revólver calibre 38, maconha e explosivo. Três estão foragidos - incluindo aí Tiago Aurélio, um dos 12 presos acusados pela morte de Kevin Espada, há um ano, em Oruro. Os dois já presos pela invasão e os três foragidos são acusados de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal e ameaça. Com a prisão preventiva decretada, eles ficarão no DHPP pelo próximos cinco dias. 


saiba mais

A ação começou por volta das 4h30. Dez corintianos foram detidos na quadra da Camisa 12, sendo um preso por porte ilegal de arma. Na Pavilhão 9, mais um foi conduzido ao distrito policial. Por fim, na Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do clube, os policiais detiveram mais duas pessoas e apreenderam uma quantia de 3,3 mil dólares (equivalente a R$ 7,2 mil) em dinheiro. Os nomes dos detidos e dos presos ainda não foram divulgados. Todos foram levados ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no centro da cidade. Computadores e documentos também foram capturados.

Ação da polícia na sede da torcida organizada do Corinthians (Foto: Hélio Torchi / Agência Estado) 
Torcedor do Corinthians é detido pela polícia na 
manhã desta quinta-feira (Foto: Hélio 
Torchi / Agência Estado)

a invasão
No último dia 1º de fevereiro, um sábado, cerca de 100 torcedores do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, e aterrorizaram funcionários, jogadores e diretores do Timão. Apesar da presença da Polícia Militar, nenhum dos vândalos foi preso naquele dia.
Membros da diretoria do clube alvinegro ainda tentaram conversar com alguns líderes das uniformizadas, mas não houve muito papo. Os corintianos que ali estavam queriam bagunça. E conseguiram. Três celulares foram roubados, sendo um deles do meio-campista Luiz Ramirez. Os jogadores precisaram se esconder em quartos do alojamento e em outras salas. O atacante Paolo Guerrero e o médico Joaquim Grava, que dá nome ao centro de treinamento, foram agredidos pelos invasores. Mais cinco funcionários também sofreram agressões. 

Mosaico invasão CT Corinthians polícia (Foto: Editoria de Arte)

O clima de tensão se instalou no clube. O presidente Mário Gobbi prometeu ajudar nas investigações, cedendo informações e imagens à polícia. Mas diversas imagens das câmeras de segurança do CT não foram gravadas. Há uma perícia em andamento.

    
saiba mais

- Presume-se que houve uma questão técnica, uma falha. A delegada me relatou que vai fazer uma perícia na máquina. É essa perícia que vai dizer se alguém tentou burlar ou se realmente se confirma a falha técnica - declarou o presidente corintiano. 
 
Por outro lado, estão com a polícia 13 fotos que retratam o que ocorreu depois das agressões e depredações. E algumas imagens de vídeo que não se perderam. Ao todo, o CT tem 22 câmeras de monitoramento. O clube diz que entregou entregou tudo o que tinha. Com base no material, a polícia identificou 20 torcedores e expediu os primeiros mandados de prisão. Eles responderão por diversos crimes, entre eles dano ao patrimônio e formação de quadrilha.

Depois dessa invasão, três jogadores foram embora do Corinthians: o meia Douglas foi para o Vasco, o zagueiro Paulo André seguiu para o Shangai Shenhua, da China, e o atacante Alexandre Pato acabou envolvido numa troca com Jadson e agora é jogador do São Paulo. 

Documento invasão CT Corinthians polícia (Foto: Reprodução) 
Documento de três páginas que o 
Corinthians encaminhou ao Ministério 
Público após a invasão do CT




FONTE:

Suposto culpado por morte de Kevin some de organizada e tem emprego

H.A.M, ou Hélder Alves Martins, tenta se livrar de peso causado por confissão e busca vida nova em cinema da zona leste de São Paulo. Ele já é maior de idade

Por São Paulo


saiba mais
A sigla que ficou conhecida há um ano agora virou nome. Mas um nome que quer ser esquecido após o envolvimento na morte de um garoto. H.A.M, ainda com 17 anos, confessou ter sido o autor do disparo do sinalizador que matou Kevin. Um ano depois, Hélder Alves Martins "sumiu" da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, e tenta se reconstruir no primeiro emprego de sua vida: em uma grande rede de cinemas na zona leste de São Paulo.

Dias depois da prisão de 12 torcedores corintianos em Oruro, na Bolívia, dia 20 de fevereiro passado, o menor foi levado pelo advogado Ricardo Cabral, da Gaviões, a um Distrito Policial em Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá, Hélder confessou o crime. Depois, foi ouvido por um promotor boliviano e repetiu a confissão. Por ser menor de idade à época e pelo fato de o Brasil não extraditar cidadãos nascidos no país, ele não voltou para a Bolívia.

Menor chega acompanhado do advogado (Foto: Leandro Canônico) 
H.A.M se entrega em Guarulhos, dias depois da 
morte do garoto boliviano Kevin Espada 
(Foto: Leandro Canônico)
 
Ameaçado por membros da Gaviões e tratado como grande culpado da história - tanto pela morte de Kevin quanto pela prisão de 12 outros torcedores - H.A.M parou de frequentar a quadra da organizada, retomou os estudos por insistência da mãe e hoje busca uma formação técnica em Engenharia Mecatrônica, de acordo com o advogado Ricardo Cabral, talvez o único envolvido no caso a ter contato com o garoto.

A ideia é desvincular completamente o nome de Hélder da tragédia de Oruro. De acordo com integrantes da Gaviões que estiveram naquele fatídico San José x Corinthians e conheciam o garoto, ele teria levado sinalizadores navais para "ganhar moral" com lideranças da torcida. Após a morte de Kevin, o efeito contrário foi causado.

Menor corinthians chega acompanhado do advogado (Foto: Alberto Augusto/Sigmapress/Agência Estado)Menor é recebido pela Polícia Militar em Guarulhos Foto:Alberto Augusto/Sigmapress/Agência Estado)
 
Depois do arquivamento do caso, em meados de agosto, Hélder evitou qualquer contato com o Corinthians. Não foi mais aos jogos no Pacaembu com medo de represálias se fosse reconhecido. Viagens, menos ainda. Isolou-se e contou com a ajuda da mãe para buscar um novo rumo com trabalho e estudos.

Morador do Parque do Gato, ex-complexo de favelas e atual conjunto de moradias populares no bairro do Bom Retiro, o personagem central da morte de Kevin caminha como um anônimo, usa transporte público para chegar ao trabalho e não fala mais sobre o assunto. Hélder recusa qualquer pedido de entrevistas e quer ficar longe do futebol.

Na Bolívia, o pai do garoto morto, Limbert Beltrán, fez um pedido a H.A.M e aos 12 torcedores que ficaram presos durante cerca de cinco meses.

- Que Deus ilumine a vida deste garoto e dos outros 12. Não desejo o mal a ninguém. Meu filho não voltará mais. Só espero que a cada noite este garoto coloque a mão na consciência e saiba que há uma família em luto eterno por causa de uma estupidez. Que Deus o ajude – disse Limbert Beltrán, ao GloboEsporte.com.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/suposto-culpado-por-morte-de-kevin-some-de-organizada-e-tem-emprego.html