quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rio do Sul vence primeira no returno, mas treinador já foca no próximo jogo

Equipe catarinense bate Maranhão por 3 sets a 1 na noite de terça-feira e passa a lanterna da Superliga feminina para o adversário. Time do Vale volta a jogar na quinta

Por Rio do Sul

Rio do Sul vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação) 
Rio do Sul conseguiu sua segunda vitória na 
competição, a primeira no returno (Foto: 
Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)

No duelo entre os últimos colocados da Superliga, Rio do Sul deu um respiro na competição nacional ao vencer o Maranhão por 3 sets a 1 (21/13, 17/21, 21/15 e 21/19), na noite de terça-feira. O jogo, no ginásio do Sesi, em Santa Catarina, teve como destaque a oposta Ciça, do time do Vale, com 17 pontos. Agora, o time catarinense volta a ser o 13° colocado no torneio, deixando o próprio Maranhão na lanterna, mas por apenas um ponto de diferença.

A sensação ao final do jogo era de alívio entre o time Rio do Sul. A levantadora Jordane salientou que o espírito do grupo foi sempre guerreiro e dedicado para conquistar a vitória. 

Rio do Sul vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)Rio do Sul venceu Maranhão por 3 sets a 1 em SC (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)
 
- Falhamos algumas vezes,  mas hoje deu certo. Só que agora é já pensar no próximo jogo contra São Bernardo. A nossa situação ainda é difícil e incomoda. Mas nós temos potencial para melhorar nossa classificação - disse a jogadora.

Já para o técnico Rogério Portela, a sensação é de uma fase cumprida e até mesmo um atestado de que o time tem conquistado amadurecimento. A sequência de jogos que o time tinha vantagem, mas acabou perdendo em momentos decisivos vinha abalando os ânimos do time, e isso, por sorte e competência, como ele mesmo avalia, foram diferenciais.

- A Superliga é difícil e você tem que sempre estar ligado. E não basta ter o melhor time, é preciso aproveitar a oportunidade. As meninas mereciam a vitória há muito tempo, e eu sei como tem sido o sacrifício desse time. Só que passou e nós temos que trabalhar muito para que o próximo jogo seja ainda melhor - observou Portela.

Nesta quarta-feira, parte do grupo rio-sulense terá folga, apenas com treino na academia, enquanto outras meninas terão atividade na quadra do ginásio do Sesi, em Rio do Sul. Na quinta-feira, a equipe viaja para São Bernardo do Campo (SP), onde no dia seguinte, enfrenta São Bernardo.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/02/rio-do-sul-vence-primeira-no-returno-mas-treinador-ja-foca-no-proximo-jogo.html

Com time reserva, Cruzeiro bate o Nacional na estreia no Sul-American

Equipe mineira vence adversário uruguaio por 3 sets a 0; time está no Grupo B da competição que conta ainda com o Minas e Club ADO, do Chile

Por Belo Horizonte

Para um público pequeno e tão desanimado quanto o jogo, o Cruzeiro atuou com o time reserva e venceu sem dificuldades o Nacional, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/9), na noite desta quarta-feira, no Sul-Americano de vôlei masculino, na Arena JK, em Belo Horizonte. Foi a estreia do Brasil no torneio, que tem como outro representante o time da casa e atual vice-campeão, o Minas. Os dois brasileiros estão no Grupo B, que conta ainda com o Club ADO, do Chile. 

Volei - Cruzeiro x Nacional (Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro) 
Cruzeiro comemora mais um ponto na partida de 
estreia  (Foto: Renato Araújo/Divulgação
 Sada Cruzeiro)

O Cruzeiro tem novo compromisso nesta quinta-feira, contra o Club ADO, do Chile. O jogo será às 17h (de Brasília). Os uruguaios jogam logo em seguida, às 19h, contra o Minas. 


O jogo
Mesmo com um time reserva (o líbero Serginho era o único titular em quadra), o Cruzeiro não teve a menor dificuldade no primeiro set. A equipe brasileira tirou proveito da fraca defesa uruguaia e logo abriu vantagem. Os adversários, por outro lado, não mostraram desânimo, e vibravam nas poucas jogadas de sucesso. Sem muito esforço, 25/12 para o Cruzeiro.

A equipe manteve o ritmo e repetiu o placar no segundo set. O técnico Marcelo Mendez colocou um titular em quadra, o meio de rede Éder, e as coisas ficaram ainda mais fáceis. Os uruguaios cometiam erros banais, como mandar para fora saques não forçados. Novamente: 25/12.

No terceiro, o ânimo uruguaio já havia terminado, e as coisas ficaram ainda mais fáceis para os brasileiros. Com uma atuação despreocupada e, às vezes, até desinteressada, o Cruzeiro venceu sem esforço por 25/9.

Mais cedo, na abertura do torneio, o Boca Juniors, da Argentina, venceu o Club Liga Nacional, do Peru, por 3 a 0 (25/20, 25/17 e 25/18). Nesta quinta-feira, os argentinos vão encarar o Universidad La Salle, da Bolívia, às 15h. Já os peruanos enfrentam outra equipe argentina, desta vez o UPCN, atual campeão da competição, às 21h. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/com-time-reserva-cruzeiro-bate-o-nacional-na-estreia-no-sul-americano.html

Em dia de Sarah Pavan, Rio de Janeiro vence e segue invicto contra o Praia

Oposta canadense brilha em plena Arena Sabiazinho para conduzir equipe à vitória. Equipe carioca não tem trabalho para fazer 3 a 0 e vencer mineiras pela 12ª vez

Por Uberlândia, MG

A camisa oito vezes campeã da Superliga fez a diferença. Os números da equipe de Bernardinho continuam sendo impressionantes frente ao Praia Clube. São 12 confrontos pela Superliga, e 12 vitórias. A última delas nesta terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. Sem tomar conhecimento, fazendo parecer que a atuação era em casa, a equipe carioca fez 3 sets a 0, com parciais de 21/18; 21/17 e 21/12. Destaque para a oposta canadense Sarah Pavan, que marcou 15 pontos. O troféu Viva Vôlei ficou com a líbero Fabi.


saiba mais

Com o resultado, o Rio de Janeiro conquistou a oitava vitória consecutiva na Superliga. A equipe chegou aos 18º triunfo e continua na terceira posição, com 52 pontos, atrás de Campinas e Osasco. O Praia continua com 34 pontos, e fica na sétima posição.

As equipes voltam a atuar pela Superliga na sexta-feira. O time mineiro entra em quadra contra o Brasília, a partir das 20h, no Distrito Federal. Já o Rio de Janeiro, no mesmo horário, recebe o Sesi-SP.
 
Oposta canadense Sarah Pavan (dir.) anotou 15 pontos para o Rio de Janeiro (Foto: Márcios Rodrigues/MPIX)
 

o jogo
Foi no ritmo do bloqueio forte que começou o jogo entre Praia Clube e Rio de Janeiro. Pela equipe da casa, Mayhara era destaque. No time visitante, a oposta Sarah Pavan parou a campeã olímpica Mari. Até o primeiro tempo técnico, em função dos erros não forçados, o Rio tinha dois pontos de vantagem. No retorno, o treinador da equipe mineira, Spencer Lee, conseguiu quebrar a boa sequência de saque da oposta canadense, mas não interrompeu o ímpeto carioca, que aumentou a vantagem em mais dois pontos. Se Mayhara atuou bem no bloqueio do Praia, o conjunto do Rio de Janeiro fez a diferença no set. Boa parte das atletas foram utilizadas pela levantadora Roberta com eficiência. Destaque para Sarah Pavan, que contribuiu com quatro pontos, e o time venceu a parcial por 21 a 18.

praia clube rio de janeiro superliga 2013 juciely (Foto: Márcios Rodrigues/MPIX)Centrais do Rio de Janeiro foram pouco aproveitadas (Foto: Márcios 
Rodrigues/MPIX)
 
Bloqueio, saque "pancada" e ataque eficiente. Essas características que a oposta do Rio de Janeiro apresentou no segundo set. Quem também fazia um bom jogo era a Sérvia Mihajlovic, que de "fria" não tem nada, e demonstrou muita vibração. O técnico do Praia Clube tentou corrigir alguns erros da equipe, porém, a recepção, principalmente com Herrera e Mari, foi alvo constante do adversário. Quem resolveu entrar na partida foi a ponteira Gabi. A levantadora Roberta aliviou as bolas com as estrangeiras Mihajlovic e Sarah Pavan para colocar a atacante brasileira no jogo

. A vantagem do Rio de Janeiro chegou a ser de seis pontos. O Praia reagiu: o bloqueio começou a funcionar e o saque melhorou, fazendo com que o time disputasse ponto a ponto com o adversário.

 Quem fez um bom set para a equipe da casa foi a ponteira Mari, que anotou cinco pontos. Apesar do esforço, a tentativa não bastou para impedir as cariocas de fazerem 2 a 0 ao fecharem em 21 a 17.
O terceiro set começou como os anteriores. O Praia com dificuldade no passe e com poucos momentos de sucesso no jogo. O Rio de Janeiro, da levantadora Roberta, continuou explorando bem as laterais, e usando menos as centrais Juciely e Carol. Além do bom ataque, o bloqueio também funcionou: quando não pontuava, amortecia. Facilidade que se refletiu no placar: 21 a 12 para fechar em 3 sets a 0.

praia clube rio de janeiro superliga 2013 mihajlovic (Foto: Márcios Rodrigues/MPIX) 
Fabi e Mihajlovic: vibração em quadra no time 
de Bernardinho (Foto: Márcios Rodrigues/MPIX)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/02/em-dia-de-sarah-pavan-rio-de-janeiro-vence-e-segue-invicto-contra-o-praia.html

Na terra do Mickey, Julio César sofre três e estreia com derrota no Toronto

Goleiro da seleção brasileira não consegue evitar derrota do seu novo clube na Disney Pro Soccer Classic, competição realizada em Orlando, no Estados Unidos

Por Orlando, Estados Unidos

Julio Cesar leva gol na estreia pelo Toronto FC (Foto: Reprodução )Julio César não consegue segurar chute de fora da área no segundo gol (Foto: Reprodução )
 
Julio César começou a sua trajetória no Toronto FC sem muitos motivos para sorrir, mesmo estreando num lugar conhecido justamente pela alegria: a Disney. Em torneio realizado em um campo do complexo do parque em Orlando, nos Estados Unidos, o goleiro não evitou a derrota do seu novo clube para o Columbus Crew, por 3 a 1.

O goleiro vestiu a camisa 30 e atuou durante toda a partida, mas desde o início não se deu bem. Logo aos dez minutos, ele não pegou a cobrança de falta de Federico Higuain, no ângulo. Logo depois, Josh Williams pegou rebote da defesa e, de fora da área, acertou o gol. No lance, Julio César não pulou na bola e reclamou com a defesa por ter dado espaço ao adversário. Aos 14, o Toronto descontou com um gol contra. No segundo tempo, aos 16, Adam Bedell fez o terceiro e fechou o placar.

- Estou um pouco triste porque perdi o meu primeiro jogo, mas feliz por voltar a jogar. Estava sem atuar há oito meses sem sequência, e realmente estou satisfeito com a oportunidade de jogar com o time. Vamos trabalhar duro agora - disse o goleiro.


saiba mais

Quem também estreou no time canadense foi o americano Michael Bradley, da seleção americana. Ele começou como titular, mas foi substituído na etapa final. O outro reforço de renome do Toronto é o atacante inglês Jermain Defoe, que não participou da partida, válida pelo torneio Disney Pro Soccer Classic (o time sub-23 do Fluminense também está na competição).

Julio César chegou ao Toronto FC para disputar a Major League Soccer, visando a uma sequência de jogos para estar bem na Copa do Mundo, já que não estava sendo aproveitado no Queens Park Rangers. A última partida oficial dele pelo clube inglês foi no dia 4 de janeiro, na derrota de sua equipe por 4 a 0 para o Everton, pela Copa da Liga Inglesa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/na-terra-do-mickey-julio-cesar-sofre-tres-e-estreia-com-derrota-no-toronto.html

Com vitória magra, Jean destaca foco tricolor: 'Objetivo cumprido'

Volante defende postura fora de casa e conduta do time no primeiro turno do Carioca

Por Rio de Janeiro

Jean, Macaé x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.) 
Jean tem atuação regular diante do Macaé 
(Foto: Nelson Perez)
 
A sofrida vitória do Fluminense sobre o Macaé, nesta quarta, deu maior fôlego ao time tricolor na sequência do Carioca. Além dos três pontos que asseguraram a ponta da tabela, o volante Jean destacou ao término da partida o ritmo que o time vem imprimindo no campeonato.

- Vitória importante, muito boa. Objetivo foi cumprido e isso mostra que o time entra em campo com outra mente, diferente do ano passado. Resultados assim são importantes para a nossa confiança - destacou.

Homem de contenção no meio campo tricolor, Jean ajudou a conter a euforia do veloz time do Macaé pela entrada da área. Com a atuação tricolor fora de casa, o Fluminense obteve a sétima vitória consecutiva no Estadual, acirrando a briga com o Flamengo pela liderança do primeiro turno.


Na décima rodada, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 16h do domingo, no Maracanã.


saiba mais

Fred desencanta e faz de cabeça o gol da vitória do Flu sobre o Macaé

tilheiro encerra jejum depois de nove partidas e seis meses sem marcar. Triunfo por 1 a 0 mantém tricolores na liderança do Campeonato Carioca

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Fred precisava reencontrar a rede. E não apenas para estar entre os convocados de Felipão, na próxima segunda-feira, para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul. Artilheiro que é, vive disso. Depois de seis meses, boa parte desse período fora por lesão, voltou a marcar. 

Apontou para o céu, encerrou o período de nove jogos de jejum e garantiu a vitória do Fluminense – a sétima seguida – por 1 a 0 sobre o Macaé, no Moacyrzão, na noite desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Apaga, de certa forma, a má impressão com o pênalti perdido diante do Boavista. Ajuda o Tricolor a manter a liderança do estadual, agora com 22 pontos. O Flamengo, que tem 19, joga ainda nesta quarta, contra o Madureira, e só assume o primeiro lugar se vencer por quatro ou mais gols de diferença.


saiba mais

– Sei de todas as lutas que passei, o tanto que trabalhei. Deus me honrou. Agradeço a meu time e a minha torcida pelo apoio. Lógico que tem uma pequena parte de quem me critica, não sabem o que passei. Esse tempo bom de vitória está chegando, e coisas boas estão por vir – disse Fred.
Agora, o técnico Renato Gaúcho precisa preparar sua equipe para o clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Macaé, estagnado nos nove pontos, encara o Bonsucesso no estádio Teixeira de Castro, no mesmo dia e horário.

Fred, Macaé x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.) 
Fred volta a balançar a rede depois de seis 
meses e comemora (Foto: Nelson 
Perez/Fluminense F.C.)
 
Fred volta a marcar
O bloqueio na entrada da área adversária dificultou o trabalho ofensivo do Fluminense, que tentava jogadas pelas laterais sem muito sucesso. Fred tornou-se a melhor opção ao fazer o pivô. Em um dos lances, tocou de calcanhar para Jean, que desperdiçou boa chance. Do outro lado, o Macaé só esperava o momento certo para dar o bote.

Aos 24 minutos, o time se soltou mais, partiu para cima do Flu e esteve muito perto de marcar. Leozinho não tinha receio de tentar jogadas individuais. Mas foi no escanteio que sua equipe quase marcou. Filipe Machado pegou de primeira, Diego Cavalieri desviou a bola, que caprichosamente tocou na trave e correu rente à linha do gol até a defesa tirar.

Aí uma bola parada esfriou a ousadia do Macaé. Conca cobrou falta na cabeça de Gum. O zagueiro ajeitou esquisito, e Fred, que posicionou-se atrás da defesa, mandou de cabeça para o fundo do gol, encerrando o jejum. O adversário ainda reclamou de um empurrão do camisa 9.

São Cavalieri

O placar obrigava o Macaé a atacar. Atacou, insistiu e só não empatou porque Diego Cavalieri fez excelente defesa na falta cobrada por Ernani. O susto acordou os tricolores. Conca, o mais acionado no meio de campo, deixou Fred perto de fazer outro. Bola no travessão. 

A torcida do Fluminense pedia: “Walter! Walter!”. Autor de três gols em dois jogos, ele entrou em campo aos 32 minutos no lugar de Rafael Sobis, que saiu com a marca da chuteira de Fernando nas costas devido a uma entrada dura no início da segunda etapa. Desta vez, Walter não marcou. 

E Fred saiu muito aplaudido aos 43, com dever cumprido. 

 
 
 
 
FONTE:

Neymar ataca Laor e diz entender por que Ganso não ficou no Santos

Craque critica postura do presidente licenciado do Peixe sobre acusações a seu pai por negociação com Barça e questiona: 'Se ele ganhou milhões, qual o problema?'

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

As novas acusações diretas de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, presidente licenciado do Santos, e de Odílio Rodrigues, atual mandatário do clube, irritaram Neymarde vez. Na noite desta quarta-feira, o atacante novamente fez uso de sua conta no Instagram para se defender das suspeitas de irregularidades na negociação da transferência para o Barcelona. E usou Ganso, ex-companheiro no time alvinegro, atualmente no São Paulo, para atacar a diretoria do Peixe.

– Mais uma vez estou tomando a liberdade de falar de um assunto que já passou dos limites... Hoje eu entendo por que meu irmão Paulo Henrique Ganso não ficou no Santos. Não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria! 

Sempre respeitei todos eles e fui muito profissional. Estou totalmente decepcionado com o ex-presidente Laor e o atual, Odílio. Principalmente o Laor, quem sempre tratei com o maior carinho e admiração. Hoje se foi tudo com o que ele disse a respeito do meu pai. Estou de saco cheio dessa balela, está enchendo o saco tanta falação!

Laor, por sua vez, respondeu dizendo que está "pouco ligando" para o que disse o camisa 11 do Barcelona, a quem se referiu como "ingrato".

Neymar no treino do Barcelona (Foto: AP) 
Neymar no treino do Barcelona: craque se irrita 
com acusações da diretoria do Santos (Foto: AP)

O craque disse que seu pai e empresário, Neymar da Silva Santos, agiu corretamente na negociação, questionando qual é o problema de ter ganhado milhões. O atacante do Barcelona também pediu desculpas à torcida alvinegra e afirmou que ainda tem carinho pelo Peixe.

– Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito! Sou fã e continuo sendo do meu pai por ter me colocado onde estou. E se ele ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu. Agora deu, né? Desculpa, torcida Santista, mas não vai ser por causa de "duas ou mais pessoas" que meu carinho pelo Santos Futebol Clube vai mudar – escreveu Neymar em sua conta no Instagram.

 
ENTENDA
 
Saiba mais sobre os detalhes 
polêmicos da negociação de Neymar
 
 
tranquilidade 
 
Neymar diz que não dança para provocar 
adversários
 
 
último jogo 
 
Neymar entra no segundo tempo e dá 
passe para gol

Caso Neymar
A compra dos direitos desportivos de Neymar pelo Barcelona custou € 17,1 milhões (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual), e o Peixe teve direito a 55% do valor. Os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%), parceiros do clube alvinegro na ocasião. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, porém, recebeu outros € 40 milhões.

Em janeiro, durante pronunciamento em Santos, o pai do atacante afirmou que o Alvinegro Praiano o liberou para conversar com o Barcelona ainda em 2011. Neymar da Silva Santos explicou que, na época, firmou um pré-acordo com o clube catalão. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para assegurar a prioridade na compra do astro e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.

O Peixe, ciente desses valores, quer a abertura dos contratos da negociação e dos valores recebidos pelas empresas do pai do jogador, que disse não poder revelar os documentos. Os santistas já foram à Justiça para ter acesso ao montante.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/neymar-se-diz-decepcionado-com-diretoria-do-santos.html

Ex-companheiro no Olimpia, Ferreyra aposta no sucesso de Zeballos

Tanque foi o anfitrião do atacante nesta terça-feira, quando o paraguaio realizou seu primeiro treinamento e conheceu o elenco do Botafogo

Por Rio de Janeiro

Pablo Zeballos treino botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress) 
Pablo Zeballos faz trabalho na academia em seu 
primeiro dia como jogador do Botafogo (
Foto: Satiro Sodre/SSPress)
 
Coube a Ferreyra fazer as vezes de anfitrião para Zeballos nesta terça-feira, quando o paraguaio fez seu primeiro treinamento e conheceu seus novos companheiros no Botafogo. Tanque e o novo reforço alvinegro já se conheciam da época em que defenderam o Olimpia-PAR. O argentino acredita que ele poderá ser bastante útil. Ferreyra disse ainda que contou coisas boas sobre o Bota para Zeballos. O paraguaio já teve a chance de assistir a um jogo no Maracanã, a vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 0, na última semana.

- É um bom jogador, que vai nos ajudar muito. Tive a oportunidade de conversar com ele e lhe disse temos um grande plantel e que o Botafogo é uma grande instituição. Vamos fazer todo o possível para que se adapte o mais rápido possível - disse o argentino.

Apesar do pouco tempo no clube, Tanque Ferreyra já teve provas de que a torcida do Botafogo é exigente. Logo em sua estreia, quando não atuou bem, o argentino foi alvo da impaciência alvinegra. Os gols nas partidas seguintes, no entanto, fizeram o centroavante ganhar crédito. Pode ser um exemplo para o recém-contratado Zeballos.

- Acho normal, quando um jogador chega a um clube novo precisa provar seu valor. Na primeira partida não fui feliz, não consegui fazer gol. Essa cobrança pode acontecer. Nos jogos seguintes, consegui marcar. Me sinto muito contente pelo momento que vivo e espero seguir bem - encerrou Ferreyra.

Em quatro jogos pelo Botafogo, Tanque Ferreyra já marcou dois gols, um contra o San Lorenzo e outro contra o Duque de Caxias.


* Com a colaboração de Sofia Miranda, estagiária



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/ex-companheiro-no-olimpia-ferreyra-aposta-no-sucesso-de-zeballos.html

Independiente-EQU e Unión Española empatam, e Botafogo agradece

Equatorianos e chilenos ficam no 2 a 2 e deixam Alvinegro folgado na liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores

Por Sangolquí, Equador

Completando a primeira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, Independiente del Valle-EQU e Unión Española-CHI empataram por 2 a 2, na nesta terça-feira, em Sangolquí. O resultado caiu como uma luva para o Botafogo que, batendo o San Lorenzo por 2 a 0 no Maracanã na semana passada, lidera com dois pontos de vantagem sobre os rivais desta noite.

Independiente del Valle 2 x 2 Unión Española, Junior Sornoza, Libertadores (Foto: EFE) 
Sornoza (10) comemora a abertura da contagem 
para o Independiente del Valle (Foto: EFE)

O time chileno, comandado pelo ex-meia José Luis Sierra, que defendeu o São Paulo nos anos 1990, será o próximo adversário do Alvinegro, quarta, em Santiago. Expulso no confronto desta terça, o atacante Gustavo Canales é desfalque certo. Já o Independiente visitará o Ciclón, no dia seguinte, em Buenos Aires. 



saiba mais

Junior Sornoza, de pênalti, abriu o placar para os locais aos 30 minutos da etapa inicial. O argentino Sebastián Jaime, aos oito do segundo tempo igualou para o Unión Espanõla. Aos 12, Guerrero Vasquez recolocou o quadro equatoriano na frente, mas Christián Chavez, no minuto seguinte, deixou tudo igual no estádio Rumiñahui, dando números finais ao embate.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/02/independiente-equ-e-union-espanola-empatam-e-botafogo-agradece.html

Bolívar treina e deve voltar contra o Volta Redonda; Zeballos integra time B

Paraguaio realiza primeira atividade com bola e atua no time que deve enfrentar o Fluminense, neste domingo

Por Rio de Janeiro

Bolívar Treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Bolíva deve pegar o Voltaço (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
 
Ausente da partida contra o Duque de Caxias, Bolívar reapareceu entre os titulares do Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Engenhão. O zagueiro mostrou-se recuperado das dores no joelho direito e deverá ser escalado pelo técnico Eduardo Hungaro diante do Volta Redonda, nesta quinta, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Após uma hora de reunião antes do início do treino, Eduardo Hungaro comandou uma atividade técnica na qual titulares jogaram contra o time de reservas que provavelmente enfrentará o Fluminense, neste domingo. Atuando sem goleiro, o possível time do clássico teve o recém-contratado Zeballos, que será escalado se for regularizado até esta sexta. Ele fez seu primeiro treino com bola pelo Botafogo. A equipe formou com Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti, Renato e Daniel; Zeballos e Henrique.

Os titulares foram escalados por Eduardo Hungaro com Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Este será também o time que vai enfrentar o Unión Española, daqui a uma semana, no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com 11 pontos, o Botafogo ainda luta por uma vaga na semifinal do estadual. Assim, os titulares vão a campo nesta quinta em busca de uma vitória sobre o Volta Redonda, e os reservas enfrentam o Fluminense, domingo, véspera da viagem do grupo principal para Santiago.

*Colaborou a estagiária Sofia Miranda



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/bolivar-treina-e-deve-voltar-contra-o-volta-redonda-zeballos-integra-time-b.html

Duelo de rivais vira tema no vestiário, e Dória prevê vida dura para o Bota

Adversários do Alvinegro na Libertadores, Independiente del Valle e Unión Española empataram em 2 a 2 na terça-feira. Resultado dá liderança isolada ao Glorioso

Por Rio de Janeiro

Doria no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Dória contou que os jogadores do Botafogo 
ficaram ligados no duelo Independiente de 
Valle x Unión Española (Foto: 
Vitor Silva / SS Press)
 
O empate em 2 a 2 entre Independiente del Valle e Unión Española, na terça-feira, não só deixou o Botafogo na liderança isolada do Grupo 2 da Libertadores, mas também aguçou a curiosidade dos jogadores alvinegros sobre a forma de jogar das equipes. A uma semana da partida contra o time chileno, o zagueiro Dória se mostrou cauteloso com o adversário, apontando a dificuldade de jogar longe da torcida.

- Nós estávamos conversando sobre as características dos dois times no vestiário. Eles têm jogadores rápidos na frente. Falaram que o San Lorenzo era o mais difícil da chave, mas não sei, cada equipe tem a sua maneira de jogar. A partida fora de casa é bem difícil, mas, independentemente do lugar, sabemos das dificuldades que vamos encontrar - disse o defensor.

Nesta quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda no Maracanã, às 19h30m (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O técnico Eduardo Hungaro definiu que entrará em campo com os titulares. Dória acredita que jogar com o time principal seja importante tanto para a busca por uma vaga na semifinal quanto para melhorar o entrosamento do grupo, já pensando no duelo com o Unión Española.

- Temos que subir uma escadinha, pensar em um passo de cada vez. É claro que queremos vencer todos os jogos e pensamos nisso sempre. Mas é melhor pensar partida por partida. Não podemos perder não só para os times pequenos, mas para ninguém. Temos que vencer amanhã (quinta) para chegar bem na quarta que vem.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Unión Española, no Chile, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. A partida será realizada às 19h45m (de Brasília). O Alvinegro é líder da chave, com três pontos.


*Texto de Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Fred Huber.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/duelo-de-rivais-vira-tema-no-vestiario-e-doria-preve-vida-dura-para-o-bota.html

Adilson divide mérito após triunfo e avisa: 'Importante era vencer'

Após acertar nas substituições, técnico deixa o campo rouco e ressalta reabilitação da equipe após dois tropeços no Carioca

Por Rio de Janeiro

Depois de dois resultados indesejados, o Vasco contou com a estrela do técnico Adilson Batista para se reabilitar no Campeonato Carioca. Com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas (Thalles e Montoya), o Cruz-Maltino bateu o Bangu por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita. Quase sem voz após a partida, o comandante vascaíno fez questão de dividir o mérito do triunfo com seus jogadores.

- Erramos muitos passes no primeiro tempo. Não sei se foi o calor ou o gramado. Mesmo assim criamos três boas chances. No segundo tempo, erramos pouco e fomos eficientes. Mas o mérito é dos jogadores. Não é meu só porque os reservas entraram e decidiram. O Thalles vem buscando seu espaço, o Montoya também entrou muito bem. Eu precisava de um jogador aberto como ele naquele momento - resumiu o treinador, brincando ainda com a voz rouca que acabou por abreviar a entrevista.

- Pode ter sido o ar-condicionado, o calor... Agora é gargarejo e descanso. Com vinagre? Pode até ser...


Adilson Batista Vasco (Foto: AE) 
Adilson Batista sofreu com o calor de Moça 
Bonita, onde já havia jogado pelo 
Atlético-PR (Foto: AE)


Com o resultado, o Vasco chegou aos 18 pontos e alcançou a terceira posição do Campeonato Carioca pelo menos até essa quinta-feira, quando a Cabofriense encara o Bonsucesso. O elenco vascaíno se reapresenta no mesmo dia, às 16h, em São Januário. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar a mesma Cabofriense, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.
Confira a íntegra da entrevista de Adilson:

Setor defensivo


- Passamos por algumas situações durante o jogo que não podem ocorrer. Eles conseguiram criar boas oportunidades. Ao menos soubemos evitar os gols e saímos de campo sem ter a defesa vazada.

Opções no banco


-É importante ter um leque de opções no banco. Thalles e Montoya entraram bem. No jogo anterior eu elogiei o Pedro Ken e cobrei alguns jogadores. Hoje temos que enaltecer e elogiar novamente. É importante ter jogadores com características diferentes para mexer no time. Eles têm mérito nisso.

Reabilitação

- Foi importante para os nosso objetivos. Perdemos a invencibilidade no clássico e já tínhamos jogado fora pontos que estavam na nossa mão. Foi assim no primeiro jogo, no antepenúltimo, no último... Temos consciência de que as coisas fluíram e a equipe melhorou. Tivemos dificuldades, mas o importante era vencer.

Gramado

- Claro que atrapalha. Mas atrapalha menos quem tem habilidade. Mesmo sem as melhores condições, o bom jogador consegue se virar, pensa mais rápido. Douglas tentou de tudo. Claro que era difícil dar uma acelerada por causa das imperfeições. Mas ele é um jogador diferenciado.

Conjunto
- Tivemos de 13 a 14 chances para concluir em gol. O processo de recomposição também foi bom. Isso é importante e tem nos ajudado. Temos que enaltecer.

Douglas Silva
- Vamos esperar a diretoria apresentar ele primeiro. Depois eu falo sobre o jogador.

Everton Costa
- Ele sentiu no início e chegou a pedir para sair. Depois preferiu terminar o primeiro tempo. Vamos avaliá-lo melhor antes de qualquer coisa. O departamento médico vai passar a posição sobre o jogador e em cima disso vamos pensar no jogo com a Cabofriense.

Rodrigo
- Acho que ele não vai poder jogar no fim de semana. É bem difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/02/adilson-divide-merito-apos-triunfo-e-avisa-importante-era-vencer.html

Reservas decidem, Vasco vence Bangu e se reabilita no Carioca

Thalles e Montoya saem do banco e marcam os gols da vitória por 2 a 0 em Moça Bonita. Meia Douglas novamente tem atuação destacada no time

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Vasco não chegou a repetir a boa atuação da polêmica derrota para o Flamengo no último domingo, mas fez o suficiente para se reabilitar. Com gols de Thalles e Montoya, que saíram do banco de reservas e decidiram o duelo no segundo tempo, o Cruz-Maltino venceu o Bangu por 2 a 0 em Moça Bonita, na tarde desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O confronto teve 2.058 pagantes e renda de R$ 37.770,00.

A dupla entrou bem na partida e modificou a cara do time, após insosso primeiro tempo e acalmou a torcida, que já dava sinais de irritação. O gol de cabeça foi o terceiro de Thalles no estadual, provando ser uma opção que precisa ser mais vezes utilizada por Adilson Batista, enquanto Montoya anotou o seu segundo gol na competição ao bater forte com a perna esquerda.


saiba mais

- Estou muito feliz. Tenho de aproveitar a oportunidade. Sou atacante e vivo de gols. Tenho de trabalhar forte, não é porque não sou titular que vou deixar de me dedicar - disse após o jogo Thalles.

Douglas fez sua segunda partida pelo Vasco e novamente foi bem. O camisa 10, embora muito sobrecarregado na armação, ditou o ritmo da equipe no meio de campo. O Vasco chegou aos 18 pontos, em terceiro lugar, e encostou em Fluminense e Flamengo, que têm 19. No entanto, a dupla Fla-Flu ainda joga nesta noite. O Cabofriense, que tem 16, entra em campo na quinta-feira.
A equipe de Cabo Frio é a próxima adversária do Vasco. O duelo ocorre neste domingo, às 18h30, em São Januário. O Bangu, que continua com oito pontos, volta a campo no mesmo dia, mas às 16h, para encarar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

Thalles gol Vasco (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado) 
Thalles comemora o primeiro gol do Vasco em 
Moça Bonita (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
 
Vasco leva 38 minutos para assustar
Quando Martín Silva fez difícil defesa em chute à queima roupa de Rodrigo Pinho logo aos cinco minutos de jogo, o torcedor presente a Moça Bonita teve a falsa impressão de que veria um primeiro tempo movimentado. Os termômetros marcavam quase 30 graus no começo da partida, e o que se viu foi uma etapa arrastada, com pouquíssima movimentação dos dois lados. Adilson escalou três volantes e deixou Douglas sozinho na armação. O apoiador esteve bem vigiado, e o Vasco foi presa fácil para a marcação do Bangu.

Tanto é que o primeiro lance de perigo cruz-maltino ocorreu apenas aos 38, quando Guiñazu fez o desarme e tocou para Everton Costa, que adiantou a bola e foi abafado pelo goleiro Rafael. Depois, aos 43, Douglas apareceu bem pela primeira vez e deixou Diego Renan na cara do gol, mas o chute do lateral passou raspando a trave. Foi o melhor momento do Vasco em um primeiro tempo escasso em emoções.

Reservas resolvem a vida vascaína
O Vasco voltou para o segundo tempo com Thalles no lugar de Everton Costa, que saiu com dores no joelho direito. O atacante deixou o time mais veloz e foi uma boa opção para os passes longos de Douglas. Em uma trama entre ambos, o meia tentou encobrir Rafael, mas a bola foi para fora. O camisa 10 ainda cobrou falta com muito perigo aos 11, mas o goleiro do Bangu voou e espalmou.

Após a parada técnica, Adilson Batista tirou o apagado Edmílson e lançou Montoya. Logo depois, aos 23, Thalles abriu o placar ao desviar de cabeça preciso cruzamento de André Rocha. O gol acalmou a torcida vascaína, que já ensaiava algumas vaias. Os aplausos vieram de vez quando Montoya chutou forte de esquerda e ampliou, após bonita jogada de Diego Renan. Logo depois, a equipe cruz-maltina recuou, mas, calejada pelos dois gols sofridos nos minutos finais das duas últimas rodadas, não levou pressão e garantiu os três pontos.

 
 
 
 
FONTE:

Milan esbarra na trave, Diego Costa decide, e Atlético vence no San Siro

Kaká e Poli quase marcam no primeiro tempo, dominado pelo time rubro-negro, mas rubro-negros cansam na etapa final e ficam em desvantagem para a volta das oitavas

Por Milão, Itália

Que azar do Milan. Mal na temporada, jogou bem nesta quarta-feira, mas não conseguiu converter em gol as boas chances criadas e, como de costume, cansou demais no segundo tempo. 

Melhor para o Atlético de Madrid. O time espanhol aguentou a pressão nos 45 minutos iniciais, foi salvo duas vezes pela trave, e saiu do San Siro com uma vitória por 1 a 0 graças a um gol de Diego Costa quase no fim, aos 38 (assista aos melhores momentos no vídeo acima). O resultado dá tranquilidade para os colchoneros decidirem as oitavas de final da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, no dia 11 de março, podendo empatar.

Mais uma vez, Kaká teve uma boa atuação, mas, como a maioria do time, cansou no segundo tempo. Se nos primeiros 45 minutos se movimentou bastante, deu dois belos chutes, acertando e mandando pouco acima do travessão, aos 14 e aos 30, na etapa final só teve fôlego para pouco. 

Nada mais do que um belo drible na entrada da área e um chute que passou perto, aos 14.


saiba mais

O brasileiro teve a boa ajuda na armação do marroquino Taraabt, recém-contratado ao Queens Park Rangers, e um Balotelli inspirado à frente. O atacante italiano deu belos dribles, concluiu com perigo e incomodou a zaga do Atlético de Madrid. Mas saiu com o ombro machucado aos 32 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol. Poli também quase marcou. Foi o outro a acertar a trave no jogo, aos 17, logo depois de Kaká assustar Courtois do mesmo jeito, o que só deixou ainda mais dramática a situação do Milan na etapa inicial.

O Atlético de Madrid apelou um pouco para a violência no primeiro tempo e teve muita paciência para "cozinhar" o time italiano na etapa final. Foi para o intervalo com quase toda a zaga punida com cartão amarelo e Insúa livre de uma expulsão que seria o mais justo, por causa de um carrinho por trás que acabou tirando De Sciglio do jogo, aos 19 de partida, e quase iniciou uma briga generalizada no gramado.

Diego Costa gol, Milan x Atlético de Madrid (Foto: AFP) 
Diego Costa comemora seguido por Miranda e 
com Abbiati caído: sergipano naturalizado 
espanhol decide (Foto: AFP)
 
Mesmo com poucos espaços, Diego Costa mostrou oportunismo e decidiu a partida. Numa falha de Abate e Abiatti em cobrança de escanteio, subiu sozinho, atrapalhado apenas pelo companheiro Miranda, e cabeceou para o fundo da rede para garantir a vitória quando o time italiano quase não empolgava mais sua torcida.

Agora, o Milan tenta se recuperar no Campeonato Italiano. Em nono lugar, viaja para enfrentar o Sampdoria, no domingo. Vice-líder do Espanhol, o Atlético de Madrid tenta se manter colado a Barcelona e Real Madrid no topo diante do Osasuña, fora de casa.

Diego Costa gol, Milan x Atlético de Madrid (Foto: Reuters) 
Lance decisivo: Diego Costa cabeceia para o 
fundo da rede, atrapalhado apenas por 
Miranda (Foto: Reuters)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/milan-esbarra-na-trave-diego-costa-decide-e-atletico-vence-no-san-siro.html

'Dono da bola', Bayern de Munique se impõe no Emirates e vence Arsenal

Equipes empatam em desperdícios de pênaltis no primeiro tempo. Depois, atual campeão da Champions se sobrepõe, domina Gunners e conquista vantagem

Por Londres

Assim como na última edição da Liga dos Campeões, Arsenal e Bayern de Munique se encontraram nas oitavas de final em 2014. E quem levou vantagem no primeiro confronto foi o atual campeão da Champions. Depois de um primeiro tempo em que os dois times perderam cobranças de pênaltis, o clube alemão parecia nem escutar os gritos e as vaias da torcida rival, e soube se impor em campo durante a segunda etapa.

Kroos Arsenal x Bayern (Foto: Reuters) 
Kroos festeja após marcar o primeiro gol do 
Bayern na vitória sobre o Arsenal em Londres 
(Foto: Reuters)

Com posse de bola muito superior, o Bayern foi "dono" da segunda parte do jogo, principalmente depois de abrir o placar com Toni Kroos. No fim, ainda conseguiu mais um gol, com Thomas Muller, o que garante uma boa vantagem no jogo de volta, dia 11 de março na Allianz Arena.

O duelo começou corrido no Emirates Stadium, em Londres. Logo com dois minutos, Kroos recebeu bola de Robben e soltou uma pancada bem defendida por Szczesny. O ritmo em campo era acelerado. Aos seis, foi a vez de Sanogo arriscar de fora da área em chute que Neuer pulou para evitar o gol. 

Ozil perde pênalti. Abala também
Pouco tempo depois, Ozil foi lançado pela esquerda em posição irregular. O árbitro italiano Nicola Rizzoti nada marcou até que o alemão fosse derrubado por Boateng dentro da área: pênalti. O próprio Ozil foi cobrar e acertou o meio do gol. Neuer já caia para a esquerda, mas conseguiu esticar o braço para salvar o Bayern. 


Arsenal x Bayern (Foto: Reuters) 
Ozil observa o goleiro Szczesny defender sua 
cobrança de pênalti: alemão bateu no meio do 
gol (Foto: Reuters)

Com 23 minutos, Neuer apareceu bem novamente quando conseguiu tirar bola do pés de Chamberlain, que chegava sozinho depois de deixar Alaba para trás comendo poeira. O goleiro saiu do gol para dar um bico e mandar para a lateral.
 
A partida seguia agitada. O Bayern passou a ter mais posse de bola e a "cercar" a área dos donos da casa. O toque de bola rápido do time de Pep Guardiola envolvia os Gunners, mas a equipe bávara não encontrava espaços.
 
Aos 36 minutos, Robben recebeu passe maravilhoso dentro da área. O jogador tirou Szczesny e quando ia colocar no fundo da rede sofreu falta. O árbitro não só marcou pênalti, como expulsou o goleiro do Arsenal. 

Antes da cobrança, a torcida vaiava Alaba, que se preparava para bater a penalidade. E a pressão funcionou. O lateral do Bayern cobrou no canto direito, a bola raspou na trave e foi para fora, enquanto Fabianski pulava para o lado oposto.

Arsenal x Bayern (Foto: AP) 
Goleiro de um lado, bola do outro: Alaba acertou 
o canto, mas errou o gol em cobrança de pênalti 
(Foto: AP)

kroos marca, e bayern domina o segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo continuou como estava no fim da primeira. O Bayern não temia o Arsenal, nem sua vibrante torcida. Robben ignorava as vaias dirigidas a ele e, aos sete minutos, fez boa jogada pela direita. O holandês cortou dois marcadores e chutou colocado para a defesa de Fabianski. 

Dois minutos depois, enfim saiu o gol do time alemão. Depois de muitos passes trocados no campo dos Gunners, Lahm rolou bola para Kroos no meio. O meia bateu de direita com categoria e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0. 

Torcida Arsenal x Bayern (Foto: Reuters) 
A torcida do Arsenal pegou no pé de Robben 
durante boa parte do jogo no Emirates 
Stadium (Foto: Reuters)



A torcida não parava de cantar, mas, enquanto isso, o Arsenal assistia ao atual campeão da Champions superior com seu toque de bola envolvente. Aos 24, Robben assustou em chute com efeito pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Tamanho controle de bola levou o Bayern ao segundo gol no fim do jogo. Aos 42, Lahm encontrou Thomas Muller sozinho na marca do pênalti e colocou bola na cabeça do atacante, que ampliou o placar: 2 a 0. Kroos ainda acertou a trave esquerda aos 45 e quase marcou o segundo dele no jogo.

Muller Arsenal x Bayern (Foto: AFP) 
Festa bávara: Jogadores do Bayern celebram o 
segundo gol da equipe diante do Arsenal 
(Foto: AFP)

Com a vitória, o Bayern pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da competição. Mas, se a equipe bávara repetir a atuação desta quarta-feira, é pouco provável que sofra algum gol na Allianz Arena.

Comemoração Arsenal x Bayern (Foto: Reuters) 
Com a vitória, o Bayern possui vantagem no jogo 
de volta: time pode perder por um gol de 
diferença (Foto: Reuters)




FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/dono-da-bola-bayern-de-munique-se-impoe-no-emirates-e-vence-arsenal.html

Felipão nega consulta sobre Adriano; lista de amistoso ficará completa na 2ª

Treinador vai chamar três ou quatro atletas para compor Seleção contra a África do Sul, em 5 de março. 'Mentira', diz técnico sobre conversa com Lopes sobre Imperador

Por Florianópolis

Enquanto os outros 31 representantes das seleções que vão disputar a Copa do Mundo conversaram com os jornalistas numa zona mista, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu uma coletiva, no Costão do Santinho, em Florianópolis. De Adriano Imperador, do Atlético-PR, a Alan Kardec, do Palmeiras, passando por Kaká, do Milan, o treinador não confirmou nenhuma conversa com interlocutores sobre a convocação de um dos três jogadores para a Copa do Mundo. 

- Matéria sai de todo mundo. Todo mundo faz um pouco de lobby por um ou outro jogador. Todos fazem isso quando acham que precisamos dar moral para um atleta.

Felipão Scolarri coletiva (Foto: Márcio Iannacca) 
Felipão vai completar a lista do amistoso contra 
a África do Sul na segunda-feira 
(Foto: Márcio Iannacca)

Questionado sobre o retorno de Adriano Imperador aos gramados, Felipão afirmou que todos os jogadores têm chance de chegar ao Mundial, mas deixou claro que não adianta apenas o atleta estar treinando e atuando por seu clube.



 - Considero todos os jogadores brasileiros. Alguns mais e outros menos. Alguns que não jogam há alguns anos. Estou olhando tudo. Mas eu tenho que fazer as minhas observações de acordo com uma série de fatores e não de acordo com apenas um. 

Felipão fez questão de negar que tenha conversado com Antônio Lopes, diretor de futebol do Atlético-PR, sobre a parte física do Imperador.

- Mentira. Não é verdade. Não dá para falar que está em condições se não é verdade.
Na próxima segunda-feira, via site oficial da CBF, Felipão vai completar o grupo que vai enfrentar a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. Na semana passada, o treinador já havia chamado 16 jogadores que atuam na Europa.

- Vamos seguir esperando e observando. Vamos chamar mais três ou quatro jogadores. Vou analisar se eu vou chamar dois jogadores de um mesmo clube ou não. Na segunda-feira defino quem eu posso levar. 

*Participam da cobertura: Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Vicente Seda, Felippe Costa e Pedro Veríssimo.
 
INFO convocação brasil Luiz Felipe Scolari (Foto: Editoria de arte)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/felipao-nega-consulta-sobre-adriano-lista-de-amistoso-ficara-completa-na-2.html


Eliseu Trindade rebate presidente do Sporting: 'Elias está sendo humilhado'

Pai do volante desafia Bruno de Carvalho a provar ação articulada com o Fla para retomar ação na Fifa e diz que jogador não foi contratado para jogar no time B

Por Lisboa

Elias Flamengo EE Esporte Espetacular (Foto: Christiane Mussi)Elias segue com situação indefinida no Sporting (Foto: Christiane Mussi)
 
A novela que se transformou a liberação de Elias ganha novos capítulos a cada dia, agora com troca pública de declarações entre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o pai e representante do volante, Eliseu Trindade. Depois de o dirigente português indicar a existência de uma ação articulada entre o empresário e o Flamengo com relação à decisão de reativar o processo de rescisão de contrato junto à Fifa, Eliseu rebateu em declarações ao jornal português Record.

Ele desafiou Bruno de Carvalho a provar suas acusações e revelou que o jogador está treinando em condições precárias com o time B do Sporting, além de afirmar que algumas cláusulas estabelecidas no contrato do clube com o fundo de investimento que detém 50% dos direitos de Elias seriam a causa do impasse na liberação do atleta. Depois de semanas, as negociações com o Flamengo foram interrompidas e o jogador decidiu voltar à Fifa para buscar a rescisão do contrato, em razão de uma dívida dos portugueses com ele.

Ele (Bruno de Carvalho) que abra as portas da Academia (CT do Sporting) para que se veja como são os treinos do melhor volante do Brasileirão 2013 e que abra também o contrato que foi feito entre o fundo de investimento e o Sporting, porque é aí que está o problema."
Eliseu Trindade, pai e empresário de Elias
 
  - O Elias se sente humilhado. Quem não se sentiria assim, depois de ter feito uma bela temporada no país que vai receber a Copa do Mundo, e agora treina de forma precária na equipe B, há mais de 45 dias sem jogar e vivendo sozinho num quarto de hotel?  Como é que um presidente que lidera um projeto de mudança do futebol português tem esta postura? Quem quer ser o salvador da pátria tem de dar o exemplo. Ele que abra as portas da Academia (CT do Sporting) para que se veja como são os treinos do melhor volante do Brasileirão 2013 e que abra também o contrato que foi feito entre o fundo de investimento e o Sporting, porque é aí que está o problema - disparou Eliseu ao jornal Record.

Eliseu revelou que o Flamengo não está mais interessado na contratação de Elias, que defendeu o clube no ano passado. Ele garante ter um documento, assinado por Bruno de Carvalho, que o autoriza a negociar com qualquer clube do Brasil. Em janeiro, o Sporting recebeu uma proposta do Shandong Luneng, da China, de oito milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) por 50% dos direitos econômicos, valor exigido pelos portugueses para liberar o volante para o Rubro-Negro, que só teria chegado aos cinco milhões de euros (R$ 16,5 milhões) em sua última oferta. Elias, no entanto, se recusou a ir para o Oriente, e Eliseu explicou que a decisão foi tomada em benefício do filho David, que sofreu recentemente com problemas respiratórios.

- Se for para sair, é o Elias que tem de decidir para onde vai, não o clube. O Elias exige respeito. Ele nunca disse que não quer jogar no Sporting. Quer é jogar na equipe principal, porque não foi contratado para jogar no time B - finalizou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/eliseu-trindade-rebate-presidente-do-sporting-elias-esta-sendo-humilhado.html