segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

'É impossível jogarmos a Série B', afirma presidente da Portuguesa

Durante evento em São Paulo com Felipão e vários dirigentes, Ilídio Lico volta a dizer que não descarta entrar na Justiça comum para que a Lusa seja mantida na Série A

Por São Paulo

Ilidio Lico Presidente Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)Ilidio Lico garante que Lusa não vai jogar a Série B (Foto: Marcos Ribolli)
 
O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, disse nesta segunda-feira que "é impossível" seu time jogar a Série B do Campeonato Brasileiro e que está fazendo todo o planejamento para a disputa da Série A da competição. Ele diz confiar no Ministério Público de São Paulo, que entrou na quinta-feira passada com uma ação civil pública contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo descumprimento do Estatuto do Torcedor. No entendimento do MP paulista, a entidade errou ao corroborar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que retirou pontos de Portuguesa e Flamengo por escalação irregular de jogadores - Héverton, da Lusa, e André Santos, do Fla - no Brasileirão do ano passado. 

- Ainda estamos aguardando uma posição do MP. Confio muito no trabalho do Roberto Senise (procurador do MP) e acho que vão conseguir resolver sem que a Portuguesa entre na Justiça comum. Mas, se for necessário, nós vamos à Justiça comum, porque nos sentimos injustiçados - disse Ilídio Lico, na noite desta segunda-feira, durante o evento "Movimento por Um Futebol Melhor", liderado pela Ambev, uma das patrocinadoras da CBF. O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e dirigentes de vários clubes prestigiaram o evento. O presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, não compareceram.

- É impossível nós jogarmos a Série B. Nosso planejamento todo é para jogar a Série A. Não passa pela minha cabeça a Série B - emendou o presidente da Lusa.

O dirigente explica que o clube terá um prejuízo de R$ 18 milhões se não disputar a Série A. Sobre como ficaria o campeonato com o acréscimo da Lusa, Lico diz não se importar.

- Para a Portuguesa independe se forem 21 ou 24 clubes na Série A, desde que o resultado do campo prevaleça e ela fique na primeira.

Lico ainda explicou que, nesta terça-feira, os 340 conselheiros da Portuguesa vão se reunir para decidir se o clube vai à Justiça comum ou se permanece à espera de uma definição do MP. Vale lembrar que a Fifa prevê punições severas a clubes que procuram a Justiça comum para tentar contornar decisões tomadas na esfera desportiva.

Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, definiu que todas as ações do "caso Héverton" devem ser julgadas no Rio de Janeiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/02/e-impossivel-jogarmos-serie-b-afirma-presidente-da-portuguesa.html

Pacotão do Bota: Ferreyra decide, e Jorge Wagner se recupera na partida

Meio-campista ouve vaias da torcida e dá a assistência para o primeiro gol, marcado pelo centroavante argentino. Junior Cesar tem atuação apenas discreta

Por Rio de Janeiro

 
Conquistada nos últimos minutos, a vitória do Botafogo sobre o Duque de Caxias por 2 a 1, nesse domingo, mostrou mais uma vez que o time pode contar com a presença de área de Ferreyra. O Tanque foi o autor do gol de empate e sofreu o pênalti que originou o gol da virada. Jorge Wagner, que converteu a penalidade, deu a assistência para o primeiro gol, mas ouviu vaias por ter errado alguns passes em sequência. 

O Alvinegro teve também o zagueiro Dankler se destacando nas jogadas aéreas e a segunda partida de Junior Cesar com os titulares - na primeira, contra o San Lorenzo, ele entrou em campo já aos 46 minutos do segundo tempo. A vitória teve também um lance curioso, em que o árbitro derrubou um jogador do Duque de Caxias e facilitou uma jogada de Lodeiro, que acabou errando o lance.

do inferno ao céu

Ferreyra havia tido duas chances claras de gol na partida e perdido as duas. Na primeira, chutou para boa defesa do goleiro Andrade e carimbou a zaga no rebote. Na segunda, cabeceou para nova intervenção de Andrade. Mas o centroavante se redimiu no fim: empatou o jogo e sofreu o pênalti que originou o segundo gol, mostrando que pode ser útil ao Alvinegro.

vaiado e decisivo

Jogando como meia centralizado, Jorge Wagner errou passes em profundidade no início do segundo tempo e já começava a ser vaiado por parte da torcida quando, aos 36 minutos, iniciou a jogada e deu o passe para o gol marcado por Ferreyra. O meia ainda fez o segundo gol, de pênalti, e saiu como um dos comandantes da reação botafoguense, mesmo não tendo feito uma partida brilhante.

Discreto

Após atuar na quinta-feira com os reservas contra o Bonsucesso, Junior Cesar entrou no segundo tempo do jogo contra o Duque de Caxias e teve uma participação apenas discreta, compondo a lateral esquerda. Em uma das poucas vezes que pegou na bola, sofreu uma falta e saiu reclamando do árbitro, pedindo cartão ao adversário.

juizão derruba

Daniel de Souza Macedo não teve muitos problemas para apitar o jogo, mas não passou despercebido. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele protagonizou um lance inusitado ao derrubar, sem querer, um marcador do Duque de Caxias. Lodeiro ficou com a bola no lance, mas errou o passe na sequência da jogada, que foi neutralizada pela defesa com facilidade.

eficiência aérea

No início do jogo, o Duque de Caxias procurava muito o centroavante Gleisson com bolas cruzadas na área. Coube ao zagueiro Dankler neutralizar essas jogadas, afastando as bolas de cabeça e marcando em cima o único atacante adversário. No ataque, porém, ele não foi bem e perdeu um gol cara a cara com o goleiro Andrade logo no início da partida. E aos poucos passou a ser menos exigido na defesa, na medida em que o Duque de Caxias se retrancava.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/pacotao-do-bota-ferreyra-decide-e-jorge-wagner-se-recupera-na-partida.html

Brasil vai receber a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup

País está de volta à fase de elite após dez anos. Duelo será disputado em abril

Por Londres

tênis stefanie voegele (Foto: AFP)Brasil vai enfrentar Suíça, de Voegele (Foto: AFP)
 
O Brasil conheceu nesta terça-feira o adversário nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Voltando a disputar esta fase da competição entre países após dez anos, a equipe comandada pela ex-tenista Carla Tiene brigará em casa por uma vaga na "segunda divisão" da elite do torneio, contra a Suíça. A série será disputada nos dias 19 e 20 de abril.

Brasil e Suíça nunca se enfrentaram pela Fed Cup. O mando de campo e a escolha do piso de jogo tiveram que ser sorteados, com a seleção brasileira levando a melhor. Nas regras da Fed Cup, a cada vez que os países jogam entre si, é preciso dar o mando à equipe que jogou fora de casa no confronto anterior.

No sorteio realizado em Londres nesta terça, o Brasil poderia cair em séries diante de Suíça, Japão, Suécia e da Sérvia, de Ana Ivanovic. Os duelos apontados foram: Brasil x Suíça, Holanda x Japão, Suécia x Tailândia e Romênia x Sérvia. 

Enquanto Teliana Pereira é a melhor tenista brasileira, 92ª do ranking da WTA, as suíças são lideradas por Stefanie Voegele, número 47 do mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/brasil-vai-receber-suica-nos-playoffs-do-grupo-mundial-ii-da-fed-cup.html

Vista para Ipanema, piano, chinelo e seguranças: mimos de Nadal no Rio

Principal estrela do Rio Open, Miúra recebe atenção especial durante o campeonato: quarto de 102m² em hotel de frente para o mar e programação turística agitada

Por Rio de Janeiro

Se depender da felicidade dos fãs cariocas e do tratamento da organização do Rio Open, Rafael Nadal poderia ser rei do Rio de Janeiro. O trono logicamente não existe, mas, durante o torneio, o número 1 do mundo está hospedado em um quarto digno de realeza, no Hotel Sheraton, na Zona Sul da cidade. Do 15º andar do prédio e num espaço de 102m², o Touro Miúra tem uma vista panorâmica para o oceano, inclusive para a praia de Ipanema e para as Ilhas Cagarras. De tão grandes que são os cômodos, até um piano adorna a sala de estar.

tênis quarto rafael nadal rio open (Foto: Divulgação) 
Quarto de Nadal tem piano e vista ampla para o 
mar e para a praia de Ipanema 
(Foto: Divulgação)


Se houve carinho do hotel em recepcionar Nadal, a organização do Rio Open distribuiu presentes para os tenistas, sem deixar o espanhol de fora. Foram dados chinelos com estampa da competição e toalhas personalizadas com as iniciais dos respectivos nomes bordadas.

tênis chinelo rio open (Foto: Reprodução / Instagram)Chinelos ganhos pelos tenistas que disputam o Rio Open (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Porém, Nadal e sua equipe (o tio e técnico Toni Nadal, o empresário Carlos Costa e o fisioterapeuta Rafael Maymó) receberam uma atenção especial. Em qualquer canto que vai, seja dentro ou fora do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, o número 1 do mundo está acompanhado sempre por três seguranças. Um carro costuma estar à disposição do grupo, além de um produtor que lhe presta assistência.

Nadal e sua equipe desembarcaram na noite de quinta-feira no Rio de Janeiro - protegidos exatamente por três seguranças e com um automóvel estacionado à sua espera - e o espanhol já mostrou que está a mil por hora, tanto dentro quanto fora de quadra. De lá para cá, foram dois treinos (um de 2h30m com o compatriota Pere Riba e um de 2h com o brasileiro Thomaz Bellucci), uma coletiva de imprensa e uma visita ao Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Na tarde deste domingo, ele pretende ir ao Maracanã prestigiar o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

A estreia de Nadal no Rio Open está marcada para esta terça-feira. Ele jogará contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 84º do ranking mundial. A chave principal do torneio começa nesta segunda, com confrontos a partir das 10h (de Brasília).

Confira a programação dos jogos nos canais SporTV:

Segunda-feira
Manhã - SporTV3
Após as 16h - SporTV2

Terça-feira -  SporTV3

De quarta-feira a domingo - SporTV2

Rafael Nadal visita o Cristo Redentor (Foto: Reprodução Instagram) 
Trio de seguranças faz a proteção de Nadal em 
visita ao Cristo Redentor, no sábado 
(Foto: Reprodução Instagram)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/vista-para-ipanema-piano-chinelo-e-segurancas-mimos-de-nadal-no-rio.html

Sem glúten: Novak Djokovic investe em restaurante temático e franquias

Número dois do mundo tem na Sérvia, desde 2008, casas com menu comum e outro sem a proteína que ele aboliu de sua alimentação até tornar-se o nº 1 em 2011

Por Rio de Janeiro

Em 2008, Novak Djokovic vencia o seu primeiro Grand Slam. Ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga, o sérvio conquistava o Aberto da Austrália. Enquanto dava grandes passos para se tornar em 2011 o melhor tenista do mundo, Djoko também se movimentava fora das quadras. Ao lado da família, inaugurava em Belgrado um restaurante com o seu nome, o "Novak Cafe & Restaurant". 

Com menu contemporâneo, a casa aos poucos se tornou um dos locais mais badalados da cidade. Temático, o restaurante tem várias TVS espalhadas, sempre transmitindo partidas de tênis, principalmente de Djokovic. Na decoração, troféus do sérvio ficam entre as mesas. Além da boa comida, o restaurante passou a ser ponto de encontro de fãs do hoje número dois do mundo e também chama a atenção por um menu especial. Além do carpádio normal, há outro voltado para celíacos, sem glúten, dieta seguida pelo próprio Novak e que segundo o tenista, o ajudou a conquistar o topo do ranking mundial, como ele mesmo explica em seu livro "Serve to Win", "Sacando para Vencer".

Restaurante Djokovic tênis (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Restaurante de Djokovic tem fotos do tenista 
em suas diversas conquistas 
(Foto: Divulgação / Facebook Oficial)

- Eu tive que aprender a ouvir o meu corpo e fiz a mudança. Posso chamar o que aconteceu de mágica. Me senti como se fosse mágica. Desde os 13 anos me sentia completamente inchado. Acordava grogue e levava muito tempo para "começar a funcionar". Estava sempre cansado quando treinava três vezes por dia. Mentalmente você se sente renovado, feliz, mais calmo. Fisicamente, você fica mais forte, rápido, dinâmico. Seus músculos trabalham melhor. É isso que eu sinto. Antes, toda vez que dava um grande passo na carreira, me sentia com uma corda presa no tronco, me puxando para trás. Fisicamente não podia competir. Mentalmente, não me sentia na mesma quadra que os melhores do mundo - explica Djokovic no livro.

 Dieta sem glúten:  É uma dieta onde os alimentos que contém essa proteína são substituídos. O glúten está presente no arroz e em seus derivados, milho, batata, mandioca, entre outros. É uma proteína vegetal, que aparece no trigo, aveia, centeio, cevada, malte e em todos os produtos que usam esses ingredientes: pães, pizzas, bolos, bebidas. Os celíacos têm intolerância ao glúten, que pode fazer lesões na parede intestinal.

O primeiro, ao lado da Kombank Arena, ginásio que viu a consagração da seleção feminina de handebol como campeã mundial, em dezembro de 2013, deu tão certo que a família expandiu os negócios. Um segundo restaurante foi aberto em Belgrado, e outra cidade da Sérvia, Novi Sad, também ganhou uma franquia, assim como uma na região de montanha da Sérvia, onde turistas vão para esquiar. A ideia agora é levar o restaurante, de cozinha contemporânea e com pratos que vão desde o café da manhã, passando pelo almoço casual a um jantar luxuoso, para outras cidades do mundo. No site oficial do "Novak Cafe & Restaurant", Djokovic convida os interessados em abrir uma franquia.

Mosaico Restaurante Djokovic tênis (Foto: Editoria de Arte) 
Local é temático e tem até uma 
estátua de Djokovic como um 
samurai (Foto: Editoria de Arte)

- Temos especialidades gastronômicas internacionais, uma excelente combinação de sabores e um projeto que tornam o restaurante único. Temos saladas, molhos, massas e cortes de carnes mundialmente famosos. Além de um menu especial sem glúten e uma grande carta de vinhos. O ambiente, conforto e a cozinha internacional também podem estar em sua cidade e no seu país. Se você está interessado em nossa franquia, entre em contato por email - diz o recado.
Djoko, porém, não esconde de ninguém. Apesar de seguir a dieta sem glúten, garante que sente falta de alguns alimentos normais, que o restaurante serve, mas ele passa longe.

- Eu definitivamente sinto falta de chocolate. E de pizza também. Temos pizza sem glúten, mas a pizza comum é muito melhor, tenho que admitir - brinca o tenista.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/sem-gluten-novak-djokovic-investe-em-restaurante-tematico-e-franquias.html

Berdych supera Cilic e encerra o jejum de títulos no ATP 500 de Roterdã

David Ferrer bate Fabio Fognini e conquista o ATP de Buenos Aires pelo terceiro ano seguido. Já Simona Halep é campeã do WTA de Doha ao vencer Angelique Kerber

Por Roterdã, Holanda

tenis Berdych ATP Roterdã Holanda (Foto: AP)Berdych conquista ATP de Roterdã e encerra jejum de títulos. Último havia sido em 2012 (Foto: AP)
 
Desde outubro de 2012, quando levou o ATP 250 de Estocolmo, Tomas Berdych não sentia o sabor de um título. Mas o jejum chegou ao fim no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, neste domingo. Único tenista entre os 10 melhores do ranking a não conquistar nenhum torneio em 2013, o tcheco superou o croata Marin Cilic, ex-top 10, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, conquistando um prêmio de US$ 330 mil. 

Na temporada passada, Berdych disputou três finais, em Marselha, Dubai e Bancoc, no entanto, bateu na trave em todas elas. 

Além de levar o novo troféu da carreira para casa, o theco ainda subiu para sexto lugar no ranking mundial, ultrapassando o britânico Andy Murray. Agora, Berdych está apenas 10 pontos atrás do argentino Juan Martin del Potro. 

Após levar o título em Zagreb, há uma semana, Cilic, buscava a sua segunda conquista desde a suspensão por doping, em 2013. O atleta, que chegou em Roterdã ocupando a 37ª posição no ranking, irá voltar ao top 30. Esta foi a quinta derrota de Cilic para Berdych em sete partidas. 

tenis Berdych ATP Roterdã Holanda (Foto: AP) 
Berdych vence Cilicpor 2 sets a 0, com parciais 
de 6/4 e 6/3, pela decisão do ATP de Roterdã, 
na Holanda (Foto: AP)
 
Rei de Buenos Aires, Ferrer leva título pelo terceiro ano seguido

tenis Ferrer ATP Buenos Aires (Foto: AP)David Ferrer conquista o ATP 250 de Buenos Aires pelo terceiro ano consecutivo (Foto: AP)
 
O espanhol David Ferrer provou por que está no topo do tênis na Argentina. Pelo terceiro ano seguido, o tenista conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires. Diante do italiano Fabio Fognini, 14º do mundo, o espanhol deu uma aula de tênis, vencendo o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ferrer se impôs desde o início da partida e não teve problemas para garantir a sua sétima vitória sobre Fognini. 

Com o triunfo, ficou menos de 300 pontos atrás do terceiro colocado do ranking, o suíço Stanislas Wawrinka. O próximo desafio será o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde será cabeça de chave.

O italiano teve dificuldades para confirmar os seus serviços e sofreu com a agressividade do espanhol, que levou a melhor 13 dos 18 ralis. Enquanto levou a melhor em 27% dos pontos no segundo serviço, Ferrer teve sucesso em 72% das oportunidades. Até o momento, Fognini conseguiu superar o rival em apenas dois sets, um no saibro de Acapulco, no ano passado, e outro na quadra rápida de Paris, em 2010. 

Nas duplas, a Espanha também levou o troféu com Marcel Granollers e Marc López, que desbancaram o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Halep arrasa Kerber no WTA de Doha
Pela quarta vez em Doha, a alemã Angelique Kerber nunca havia passado da segunda rodada do WTA no Catar. Neste domingo, na decisão, ela teve a chance de consertar o passado e levar o quarto título da carreira, mas esbarrou na romena Simona Halep, que voltou a mostrar um bom volume de jogo e levou a melhor. Em apenas 66 minutos, Halep atropelou Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, levando o quarto título de sua carreira. Em boa fase, Halep mostrou sua força ao vencer os sets dos últimos oito jogos contra tenistas top-10 do ranking mundial. 

tenis Halep WTA de Doha (Foto: AP) 
Halep, de 22 anos, precisa de 66 minutos para 
superar Kerber na final do WTA de Doha, no 
Catar (Foto: AP)
 
Este foi o sétimo título da romena de 22 anos, que conquistou os outros seis troféus apenas no ano passado. Kerber, por sua vez, amargou outro vice-campeonato desde janeiro de 2014, quando perdeu a final do WTA de Sidney, vencida pela búlgara Tsvetana Pironkova.
 
tenis Halep WTA de Doha (Foto: AP)Halep vence Kerber por 2 sets a 0 e fatura o título. Alemã nunca havia passado das quartas (Foto: AP)
 
Eliminada por Halep na semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska subirá para a terceira posição no ranking, passando a bielorrussa Victoria Azarenka, que já ocupou o primeiro lugar. A chinesa na Li assumirá a vice-liderança a partir desta segunda-feira. 

Na decisão de duplas do WTA de Doha, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng bateram a tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, levando o título.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/berdych-supera-cilic-e-encerra-o-jejum-de-titulos-no-atp-500-de-roterda.html

Após cerco de fãs em treino, Ferrer diz querer conhecer Cristo e Copacabana

Segunda maior estrela do torneio, nº 4 do mundo quer repetir um dos passeios feitos por Nadal no Rio e ir à praia. Ele precisou lidar com multidão após 1º treino na cidade

Por Matheus TibúrcioRio de Janeiro


Rio Open (Foto: Matheus Tiburcio)Público modesto assiste a primeiro treino de Ferrer no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Campeão do ATP 250 de Buenos Aires no domingo, David Ferrer chegou atrasado para fazer turismo no Rio de Janeiro, onde disputa o Rio Open nesta semana, no Jockey Club Brasileiro. Depois de desembarcar na noite passada na Cidade Maravilhosa, o número 4 do mundo julga ser tarde para visitar os principais pontos turísticos da região, já que o torneio começou nesta segunda-feira. Mas o desejo do tenista espanhol é arrumar tempo para visitar o Cristo Redentor- Rafael Nadal foi ao Corcovado no sábado - e a praia de Copacabana.

- Queria ver o Corcovado e a praia de Copacabana. Agora estamos muito em cima do torneio. Porém, se eu tiver um dia ou dois, queria ver o Cristo. E, claro, a praia - disse o jogador em coletiva de imprensa.

Também nesta segunda, Ferrer realizou o primeiro treinamento no Rio. Apesar de ser a segunda principal estrela do torneio, o espanhol atraiu um público modesto no Jockey, mas foi suficiente para cercá-lo no caminho da quadra até o vestiário. Enquanto fazia o possível para dar autógrafos e tirar fotos, o número 4 do mundo estava caminhando sem qualquer tipo de segurança - ao contrário de Nadal, que conta com três guarda-costas - até um rapaz da organização se aproximar e contar um pouco os fãs.

No Rio Open, Ferrer vai estrear já nesta terça-feira. O adversário dele será o francês Jeremy Chardy, 45º do ranking mundial.

Rio Open Ferrer (Foto: Matheus Tiburcio) 
Ferrer dá autógrafos no caminho da quadra até 
o vestiário (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Rio Open Ferrer (Foto: Matheus Tiburcio) 
Fãs fizeram um cerco em busca de autógrafos de 
Ferrer (Foto: Matheus Tiburcio)
 
 
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/ferrer-e-cercado-por-fas-em-treino-no-rio-e-quer-visitar-cristo-e-copacabana.html

Inusitado: um dia antes da estreia no Rio, Nadal ganha azeitonas de fã

Espanhol, que gosta do fruto da oliveira, recebe brincadeira com bom humor

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro


saiba mais

Por onde passa no Rio de Janeiro, Rafael Nadal é cercado por fãs. Um deles resolveu dar um presente inusitado para o número 1 do mundo. Nesta segunda-feira, após um treino para a estreia no Rio Open, o espanhol ganhou um pote de azeitonas. O tenista abriu um sorriso ao receber o presente e logo o entregou para um assistente.

Nadal Pote Azeitona (Foto: Reprodução / YouTube) 
Nadal recebe pote de azeitonas como presente 
de um fã (Foto: Reprodução / YouTube)
 
Nadal já havia revelado em uma biografia que gosta muito de azeitonas. Durante o Aberto da Austrália de 2012 ele chegou a comentar o tema.

- Eu adoro azeitonas, muito. Sempre as como. Eu adoro as azeitonas espanholas, elas são um pouco maiores do que o normal. Eu adoro o gosto delas - disse Nadal, na época.

Nadal Pote Azeitona (Foto: Reprodução / YouTube)Nadal agradece por presente inusitado (Foto: 
Reprodução / YouTube)
 
A organização do Rio Open divulgou o vídeo em que o espanhol recebe o presente inusitado e brincou, afirmando que as azeitonas são a fonte de energia favorita de Nadal.

O número 1 do mundo ganhou diversos presentes dos fãs cariocas, inclusive uma camisa do Flamengo personalizada, mimo oferecido pelo presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello

Ele já visitou o Maracanã e o Cristo Redentor, mas agora passa mais tempo no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open. A estreia do espanhol na competição será na terça-feira, quando vai enfrentar o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 84º do ranking mundial.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/inusitado-um-dia-antes-da-estreia-no-rio-nadal-ganha-azeitonas-de-fa.html

Alto custo no Rio Open: água a preço de refrigerante, cerveja a R$ 10 e mais

Público paga caro para se alimentar e se hidratar dentro de complexo no Jockey, sede da competição carioca. Opções de entretenimento no local, porém, são gratuitas

Por Rio de Janeiro

O Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, ficou em regime de entrada franca no fim de semana, quando aconteceram os jogos do qualifying. A partir desta segunda-feira, com o início da disputa das chaves principais do evento, somente quem tem ingresso poderá usufruir do complexo. Porém, o espectadores nesta semana vão se deparar com os mesmos preços altos na área de alimentação que o público geral enfrentou no sábado e no domingo.

Mosaico preços alimentação Rio Open (Foto: Matheus Tiburcio) 
Produtos chegam a ter preços 
elevados dentro do complexo 
montado no Jockey 
(Foto: Matheus Tibúrcio)

O valor pago para se alimentar e beber chama a atenção no Leblon Boulevard, um corredor que liga a entrada do complexo às quadras e conta com quiosques de empresas pelo caminho. A água vendida em alguns desses pontos de venda chega a ter o mesmo preço que o refrigerante: R$ 5. A cerveja custa o dobro disso: R$ 10, mesmo preço de pequenas pizzas e pouco mais que cachorros-quentes e copos de açaí. Os preços acabam provocando indignação até mesmo entre funcionários do evento.

- Foi R$ 17,50?... Aqui tudo é R$ 10... – ironizou um empregado da organização, sobre o preço da cerveja.

A cerveja virou motivo de reclamação até de sócios do Jockey. Segundo relato de um idoso, que não quis ser identificado, era possível encontrar nas dependências do clube outros dois locais em que a bebida era mais barata. Porém, em uma diferença de alguns metros entre os dois lugares, o preço variava: R$ 7 e R$ 5.

tênis desafio saque rio open (Foto: Matheus Tibúrcio)Torcedor pode ver qual é a potência do seu saque (Foto: Matheus Tibúrcio)
 
- No sábado estava R$ 5. Aí hoje (domingo) aumentou. Não sei se é por causa do torneio, mas só sei que aumentou – contou o sócio, sobre a venda de cerveja em uma das lanchonetes do clube.

Opções de entretenimento
Se os preços elevados podem pesar no bolso do torcedor no Rio Open, há algumas opções de entretenimento no Leblon Boulevard em que o público pode se divertir de graça. Os fãs de tênis podem praticar o esporte em um simulador e testar as habilidades em um ambiente virtual. As pessoas podem também entrar em um desafio para sacar com a maior velocidade possível e então verificar a qual jogador a potência do golpe equivaleria.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/alto-custo-no-rio-open-agua-preco-de-refrigerante-cerveja-r-10-e-mais.html

Mais uma baixa: Rodrigão troca o Rio de Janeiro por time iraniano

Tricampeão mundial, central acerta contrato de pouco mais de um mês para defender o Barij Essence Kashan nos playoffs do Campeonato do Irã

Por Rio de Janeiro

vôlei de praia rodrigão ao lado dos filhos (Foto: Tulio Moreira)Rodrigão pretendia ficar no Rio de Janeiro até o fim da Superliga (Foto: Tulio Moreira)
 
O Rio de Janeiro perdeu mais uma peça para a disputa da Superliga masculina de vôlei. Nesta segunda-feira, o central Rodrigão anunciou que trocará a equipe carioca pela iraniana Barij Essence Kashan. O jogador de 34 anos e 2,04m de altura disputará os playoffs do campeonato do Irã.

- Meu pensamento era o de permanecer no Brasil até o final da Superliga, mas todos sabem dos problemas que o Rio de Janeiro vem enfrentando nesta temporada. Além disso, o acordo com o Kashan é curto, de menos de um mês, pois o último jogo da decisão está previsto para o dia 15 de março - disse Rodrigão.

Desde que a empresa petrolífera OGX, do grupo EBX, entrou em recuperação judicial (ou seja, precisa seguir regras específicas para não falir) e deixou de patrocinar a equipe, o Rio de Janeiro vive uma crise financeira. Os salários atrasados desde outubro fizeram com que o elenco começasse a se desmanchar.

Três vezes medalhista olímpico e tricampeão mundial com a seleção brasileira, Rodrigão é a sexta baixa no time. O primeiro a sair foi Maurício de Souza, que deixou o Rio de Janeiro para atuar no Halkbank Ankara, da Turquia. Depois foi a vez de Bruninho, que fechou com o Modena, da Itália, e de Thiago Sens, que foi para o Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos. Leandro Vissotto também foi para o exterior, só que para o sul-coreano Kepco. Thiago Alves, por sua vez, está defendendo o Fenerbahçe, da Turquia

Rodrigão comunicou à transferência à direção do Rio de Janeiro nesta manhã. Ele viaja para o Irã ainda nesta segunda-feira e deve ficar no país pouco mais de um mês.

- As coisas aconteceram muito rapidamente. Recebi a proposta no domingo e já estou viajando nesta segunda-feira. Devo desembarcar no Irã na quarta-feira pela manhã e já estrear à noite, no segundo jogo pelas quartas de final - disse Rodrigão. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/mais-uma-baixa-rodrigao-troca-o-rio-de-janeiro-por-time-iraniano.html

Jaqueline não perde tempo e malha forte para voltar: 'Já foram 11 quilos'

Jogadora de vôlei está perto de recuperar a velha forma física e espera voltar em breve a jogar. Primeiro filho da musa com Murilo nasceu em dezembro

Por São Paulo

Menos de dois meses após o nascimento de Arthur, primeiro filho de Jaqueline e Murilo, a bicampeã olímpica segue no planejamento para recuperar a velha forma. A jogadora começou a semana fazendo exercícios em uma academia em São Paulo e revelou que já perdeu 11 quilos desde o parto. Segundo a musa, só faltam mais dois para atingir o antigo peso de jogadora. A ponteira acredita que pode voltar a jogar em breve. O Osasco, ex-clube de Jaqueline, já avisou que as portas estão abertas para o seu retorno. 

- Malhação! Já perdi 11 quilos agora faltam 2 pra voltar ao normal... #quaselá #sófaltajogar


Jaqueline malhação (Foto: Reprodução Instagram) 
Jaqueline treina forte na malhação para 
recuperar o antigo peso após a gravidez 
(Foto: Reprodução Instagram)


Arthur nasceu no dia 19 de dezembro e já foi clicado usando as medalhas olímpicas conquistadas pelos pais nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, duas pratas de Murilo e dois ouros de Jaqueline.

Apesar do desejo de ter o filho através de parto normal, a médica optou pela cesariana. Durante o parto foram recolhidas células-tronco do cordão umbilical que ligava a mãe e o bebê. O objetivo é armazená-las caso Arthur precise passar por algum tipo de tratamento no futuro. Segundo Jaqueline, atualmente, há tratamentos para cerca de 100 doenças do sangue utilizando células-tronco. O menino é o primeiro filho da bicampeã olímpica de vôlei com o capitão da seleção brasileira. 

Mesmo com Jaqueline fora da seleção, a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães venceu todos os cinco títulos que disputou na última temporada. A mais recente foi a Copa dos Campeões, no Japão. 


Jaqueline malhação (Foto: Reprodução Instagram) 
Jaqueline tem malhado todos os dias em uma 
academia em São Paulo (Foto: 
Reprodução Instagram)



FONTE:

'Bonde' de Neymar e Messi parte para jogo diante do City pela Champions

Passada polêmica por causa da dança 'Lepo Lepo', atacante brasileiro registra momento antes de viagem para partida em Manchester

Por Barcelona, Espanha

Neymar registrou nesta segunda-feira pela manhã a saída do time do Barcelona para o jogo desta terça-feira diante do Manchester City pela Liga dos Campeões. O atacante brasileiro publicou uma imagem em seu Instagram em que aparece ao lado de Leo Messi e outros companheiros de equipe no aeroporto da cidade catalã rumo à Inglaterra. Sempre arrumados com camisas e ternos, desta vez, os atletas usaram um figurino diferente. Todos apareceram com casacos de moleton na cor laranja.

- #Manchester @danid2ois @leomessi @13pinto @17alexsong @jordialbaoficial - escreveu Neymar.


neymar viagem para Manchester barcelona (Foto: Reprodução ) 
neymar viagem para Manchester barcelona
 (Foto: Reprodução )



A capa do jornal Mundo Deportivo (Foto: reprodução)A capa do jornal Mundo Deportivo com a possível escalação de Pedro (Foto: reprodução)


O atacante está relacionado para a partida, mas não deve começar entre os titulares. O técnico Tata Martino ainda faz gradualmente a volta do jogador depois da lesão no tornozelo direito em partida pela Copa do Rei há 29 dias. Pedro é o cotado para entrar na vaga.

No último sábado, o Barça enfrentou o Rayo Vallecano e venceu por 6 a 0. Neymar voltou a jogar, mas somente por 30 minutos. Mesmo assim, o jogador fechou a goleada pelo Espanhol com um golaço. Na comemoração, ele dançou a música Lepo Lepo, do grupo Psirico, e acabou levantando uma polêmica entre os jornalistas espanhóis, que colocaram como se Neymar estivesse menosprezando o adversário. 

 O técnico Tata Martino saiu em defesa de seu comandado, dizendo que era um momento de felicidade por ele estar novamente nos gramados após o problema enfrentado no último mês.
- Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória.

Neymar também se justificou no Instagram, um dia depois da polêmica.
- A gente se diverte .... Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! "O nosso lema é ousadia e alegriaaaa..." @danid2ois - escreveu ele na rede social neste domingo.



saiba mais
Instagram - Neymar posta dança do Lepo Lepo (Foto: Reprodução / Instagram) 
Neymar posta dança do Lepo Lepo e explica a 
razão (Foto: Reprodução / Instagram)




FONTE:

lJornal: Beckham quer contratar CR7 para sua franquia na MLS em 2017

De acordo com o 'The Sun', inglês pretende contar com luso, que tem contrato com o Real Madrid até 2018. Clube do ex-meia ainda está no papel e terá sede em Miami

Por Londres

Ex-ídolo do Real Madrid, David Beckham pode ser o responsável por deixar os torcedores do clube merengue órfãos do grande astro do time atualmente. De acordo com o jornal inglês "The Sun", o ex-meia, aposentado em 2013, pretende contratar Cristiano Ronaldo para a sua franquia na MLS em 2017.

Beckham e Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: Divulgalção / Site Oficial do Real Madrid) 
Beckham e Cristiano Ronaldo: ídolos do Real 
Madrid (Foto:Divulgalção / 
Site Oficial do Real Madrid)

Segundo a fonte ouvida pelo tabloide, CR7 quer se aposentar nos EUA, o que poderia ajudar a transferência a se concretizar. O português renovou, no ano passado, seu contrato com o Real Madrid até 2018, sendo o jogador mais bem pago do mundo atualmente. Em 2017, o atual melhor do mundo terá 32 anos.

A franquia de Beckham na Major League Soccer ainda não saiu do papel. O inglês,  que atuou no Los Angeles Galaxy e abriu a leva de astros nos gramados dos EUA, já escolheu a cidade de Miami para abrigar o novo time.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/jornal-beckham-quer-contratar-cr7-para-sua-franquia-na-mls-em-2017.html

Após estreia, Montillo comemora gol e projeta futuro: 'Temos muito a evoluir'

Meia argentino veste a camisa 30 do time chinês. No Oriente, é comandado por um velho conhecido: o técnico brasileiro Cuca. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro

Por Santos, SP

Montillo Shandong Luneng (Foto: Divulgação)Montillo comemora primeiro gol pelo Shandong Luneng, time do técnico Cuca (Foto: Reprodução)
 
O meia Montillo marcou um dos gols do Shandong Luneng, da China, na vitória por 2 a 1 no amistoso contra o Shanghai Shenxin, neste domingo. Há menos de um mês no time comandado pelo técnico Cuca, o argentino, que morou no Brasil durante cinco anos, período em que atuou por Cruzeiro e Santos, comemora a boa atuação na estreia, mas ainda deseja evoluir na nova equipe.

- Fico muito feliz pelo gol. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível e uma boa atuação logo na chegada é a certeza de que boas coisas estão por vir. Mas sabemos que o time vem melhorando pouco a pouco e que temos muito a evoluir – disse o jogador de 29 anos ao GloboEsporte.com.

Na China, Montillo será comandado por um velho conhecido: o técnico Cuca. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro entre 2010 e 2011. A boa relação entre eles ajudou o argentino a trocar a Vila Belmiro pelo Shandong Luneng. Como no time de Belo Horizonte, na nova casa ele atuará como meia atacante, com total liberdade para chegar à frente, já que estava acostumado a jogar nessa posição com o treinador.

- O Cuca gosta de jogar com dois jogadores atuando por fora e dois por dentro. Acabo cumprindo o papel de um desses que joga por dentro, seria uma espécie de meia atacante, da mesma forma que jogava no Cruzeiro – afirmou.

Montillo torcida Shandong Luneng (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Montillo já caiu nas graças da torcida do 
Shandong Luneng (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)
 

saiba mais

Apesar de estar há pouco tempo na China, o argentino já se sente em casa. Além do brasileiro Cuca, o Shandong Luneng tem também Vagner Love e Aloísio, que também marcou no amistoso deste domingo. A língua diferente da que fala não tem sido problema para o meia se adaptar ao futebol chinês.

- A recepção foi muito boa e fiquei muito feliz com o carinho que tive assim que cheguei ao clube. Fui muito bem recebido não só pelos chineses, mas também pelos brasileiros. Falamos a mesma língua e o entrosamento acaba vindo mais rápido. Temos um grupo de jogadores muito bom – completou.

Montillo foi vendido pelo Santos por R$ 24 milhões. O time da Vila Belmiro recebeu o montante na última semana e ficou apenas com cerca de R$ 17,3 milhões, referentes aos 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante do valor foi dividido entre a Teisa (10%), um grupo de investidores, e um laboratório farmacêutico (20%).

* Com supervisão de Alexandre Lopes



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/apos-estreia-montillo-comemora-gol-e-projeta-futuro-temos-muito-evoluir.html

Americanos transformam lenda persa em 1º ouro dos EUA na Dança do Gelo

Meryl Davis e Charlie White ignoram polêmica e, com coreografia repetida da disputa por equipes, são campeões em Sochi. Canadá e Rússia completam o pódio

Por Direto de Sochi, Rússia

Por mil e uma noites, Sherazade contou histórias que mudariam seu destino e o futuro do reino. Ao interpretarem no rinque a lenda persa, Meryl Davis e Charlie White escreveram em menos de 24h um novo capítulo para a patinação artística. Alheio à polêmica da qual foi pivô e blindado em relação à torcida dos donos da casa, o casal marcou 116.63 pontos e tornou-se o primeiro campeão dos Estados Unidos na Dança do Gelo. Canadá e Rússia completaram o pódio nos Jogos de Inverno de Sochi.

Com o resultado desta segunda-feira, a Rússia segue na liderança do quadro de medalhas da modalidade. Os donos da casa possuem dois ouros (equipes e par), uma prata e um bronze. Os Estados Unidos vêm em segundo com o ouro conquistado nesta noite e um bronze.
- Estamos tão eufóricos e até um pouco em estado de choque! Veio tudo de uma vez para nós e estamos muito satisfeitos de estar aqui. Ainda estamos meio incrédulos - suspirou Meryl.
Charlie White também extravasou após a conquista:

- Sinto que fizemos tudo o que pudemos desde o início desta competição. Os treinos, o evento por equipes, este evento. E 17 anos de trabalho duro foram justificados. Ir embora com a medalha de ouro é maravilhoso.

Meryl Davis e Charlie White patinação ouro Sochi (Foto: AP) 
Meryl Davis e Charlie White levam 
ouro na patinação (Foto: AP)

O único conjunto de medalhas ainda em jogo é o da prova individual feminina. O evento terá a participação da brasileira Isadora Williams e será transmitido ao vivo pelo SporTV às 12h (horário de Brasília) do dia 19 de fevereiro. O SporTV.com também acompanha em Tempo Real.

Confira as melhores imagens da Dança do Gelo no Palácio Iceberg

Com favoritismo para os americanos, pela primeira vez nos Jogos de Sochi houve assentos desocupados no Palácio Iceberg de Patinação. No gelo, o clima também era diferente. Em vez das piruetas e malabarismos apresentados nos eventos de pares e individuais, a Dança no Gelo valoriza exatamente o que seu nome diz: passos de dança, harmônicos e delicados sobre o rinque.

Em uma disciplina que valoriza tanto a interação do casal, ousar a escolha da trilha sonora pode levar a extremos, já que esta é a única prova que permite a utilização de músicas com letra cantada. Os australianos Danielle O’Brian e Greg Merriman arriscaram na execução de um tema circense e não agradaram os jurados, amargando a lanterna. Ao interpretar medleys de Michael Jakcson, os britânicos Penny Coomes e Nicholas Buckland e os americanos Maia e Alex Shibutani fizeram a alegria do público e ocuparam posições intermediárias na classificação final.

Meryl Davis e Charlie White patinação ouro Sochi (Foto: AP)Meryl e Charlie interpretam lenda persa (Foto: AP)
 
Com uma interpretação intensa e sensual do tango “Maria de Buenos Aires”, de Ástor Piazzolla, os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje arrepiaram o público. Ao som de “O Pequeno Príncipe e sua rosa”, os franceses Nathalie Pechalat e Fabian Bourzat também emocionaram. Os principais pares da noite, que já haviam defendido seus países na disputa por equipes, repetiram as coreografias e roupas daquela ocasião. Mesmo assim, encantaram.

Campeões olímpicos em Vancouver, os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir foram impecáveis e aumentaram sua melhor marca da temporada para assumir a liderança. Os russos Ekaterina Brobova e Dmitri Soloviev, com uma coreografia contemporânea, agradaram ao público, mas não fizeram sucesso o bastante com os jurados. Os conterrâneos Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov tiveram mais sorte ao som do clássico “Lago dos Cisnes” e garantiram o bronze.

Com a grande apresentação dos canadenses, na liderança até então, havia pouca margem para erro. Meryl Davis e Charlie White foram tão brilhantes quanto no programa curto. Superaram o próprio recorde na temporada e selaram a conquista do ouro.

Meryl Davis e Charlie White ouro na patinação no gelo sochi olimpiadas de inverno (Foto: Getty Images) 
 Casal comemora ouro com a bandeira americana 
(Foto: Getty Images)
 

saiba mais 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/americanos-transformam-lenda-persa-em-1-ouro-dos-eua-na-danca-do-gelo.html

Valcke afirma que Fifa não pagará por estruturas temporárias dos estádios

Na última semana, Internacional divulgou que Beira-Rio pode ficar fora da Copa por não ter quem arque pelos recursos

Por Brasília


saiba mais

A conta das estruturas temporárias necessárias para o entorno dos estádios durante os jogos da Copa do Mundo segue gerando polêmica. Questionado nesta segunda-feira sobre o problema em Porto Alegre, onde o presidente do Internacional afirmou que o Beira-Rio pode ficar fora da Copa por conta da indecisão sobre as estruturas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se esquivou, mas garantiu que a Fifa não arcará com os custos.

- Eu não vou responder diretamente essa pergunta, mas o que posso dizer é que um estádio não pode receber a Copa sem essas estruturas. Agora, se a Fifa vai pagar, a resposta é não - afirmou o dirigente francês durante coletiva após vistoria no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Jerome Valcke coletiva visita estádio Mané Garrincha (Foto: AFP) 
Jérôme Valcke em coletiva durante sua visita 
aos estádio Mané Garrincha, em 
Brasília (Foto: AFP)


Segundo o contrato da Fifa com as cidades-sedes, os responsáveis por cada estádio devem arcar com os custos das estruturas temporárias. No caso de Porto Alegre, a responsabilidade contratual seria do Internacional. Porém, documentos da Prefeitura de Porto Alegre e do governo do Rio Grande do Sul comprovam que tanto o executivo municipal quanto o estadual já previam investimentos para custear a infraestrutura temporária necessária para a realização da Copa do Mundo no Beira-Rio, estimada em R$ 30 milhões.


A polêmica em torno do pagamento das estruturas temporárias não se restringe ao Beira-Rio. A questão já foi parar, inclusive, na Justiça. Em outubro do ano passado, o Ministério Público Federal entrou com uma ação propondo que os custos sejam arcados pela Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), pois não são de interesse público e não deixarão legado à população brasileira. O valor total estimado para o Mundial é de R$ 1,2 bilhão nas 12 cidades-sedes. O MPF também cobra o ressarcimento dos recursos públicos gastos com estruturas temporárias na Copa das Confederações: cerca de R$ 230 milhões. O processo segue em tramitação na 8ª Vara da Justiça Federal

Fazem parte das despesas com estruturas temporárias, por exemplo, gastos com assentos provisórios, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário, divisórias e preparação de piso. Itens que serão desmontados após a Copa.

Protestos: para Valcke, polícia deve garantir acesso dos torcedores

Outro assunto polêmico abordado por Jérôme Valcke durante a coletiva em Brasília foi a possibilidade de protestos contrários à realização da Copa do Mundo durante o Mundial. O dirigente defendeu o direito a manifestações pacíficas, mas disse que a polícia deve garantir o acesso dos torcedores aos estádios.

- O que posso dizer é que temos certeza que a Copa do Mundo é um evento enorme. É importante para qualquer país apoiar a organização deste evento. Não apoiar a Fifa, não é essa a questão, mas apoiar a competição. Em Manaus, o governo falou sobre a possibilidade de demonstrações pacíficas. É um direito. Agora uma demonstração não pacífica, violenta, com pessoas apenas querendo fazer baderna e provocar as autoridades, só há uma maneira de combater. A polícia terá que fazer com que as pessoas possam chegar aos jogos. Os torcedores têm o direito de ir ver o jogo.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também falou sobre a questão dos protestos e afirmou que se trata de um direito previsto em lei. No entanto, condenou as manifestações violentas e lembrou a morte recente do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão durante ato no Rio de Janeiro.

- A legislação permite as manifestações pacíficas. São protegidas pela Lei. É um direito constitucional. As manifestações violentas, que ameaçam a vida e depredam o patrimônio público e privado, também tem tratamento previsto em Lei. Com Copa ou sem Copa, em qualquer circunstância, basta aplicar a Lei. Não estávamos na Copa do Mundo, mas em uma manifestação no Rio de Janeiro um cinegrafista foi brutalmente assassinado. No caso, a lei foi aplicada e já levou a prisão dos dois responsáveis.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/valcke-afirma-que-fifa-nao-pagara-por-estruturas-temporarias-dos-estadios.html

'Dinheiro do Bernard': valor bloqueado na Justiça chega a R$ 72 milhões

Além dos R$ 54 milhões retidos pela Fazenda Nacional, nova ação bloqueia mais R$ 18 milhões da negociação de atacante para o Shakhtar Donetsk

Por Belo Horizonte

Bernard shakhtar donetsk  (Foto: Reprodução / Facebook)Bernard foi vendido ao Shakhtar Donetsk por cerca de R$ 77 milhões (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Enquanto o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se reúne com o ministro Luis Adams, da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, para acertar o parcelamento da dívida tributária junto à Receita Federal, surge a notícia de mais um bloqueio de parte do 'dinheiro de Bernard'. Na última sexta-feira, o juiz federal titular da 26ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, André Gonçalves de Oliveira Salce, deferiu medida cautelar de arresto de R$ 18.434.383,19, referentes a outra ação de execução fiscal proposta pela União Federal contra o clube.

- É uma dentro as inúmeras ações em relação ao atraso no pagamento do parcelamento que o clube tenta obter desde o ano passado. Se obtiver, vai haver liberação total do dinheiro e as execuções serão suspensas. Execuções que estão surgindo em face da suspensão do parcelamento. Esses R$ 18 milhões são novidade, mas referentes a valores antigos: a dívida fiscal é de mais R$ 200 milhões - afirmou Lásaro Cunha, diretor jurídico do Atlético-MG.

Maior transferência da história do Atlético-MG, Bernard foi vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, após o título da Libertadores.  Porém, parte da quantia da negocição, R$ 54 milhões, foi bloqueada, no ano passado, pela Fazenda Nacional por causa de dívidas tributárias do clube. Com mais esse novo bloqueio da Justiça, o valor retido ultrapassa os R$ 72 milhões.

Recentemente, Kalil voltou a protestar contra o bloqueio de receitas referente a processos do ano de 1999. Também na semana passada, a 25ª vara da Justiça Federal de Belo Horizonte autorizou o leilão da sede administrativa por conta de ações executadas referentes a acordos não cumpridos por diretorias anteriores do Galo. O diretor jurídico do clube está otimista em relação a um acerto entre Atlético e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para o parcelamento da dívida e a suspensão das ações.

- Se for feito um novo parcelamento, todas as execuções serão suspensas. A Fazenda penhora tudo o que é de valor para garantir. Quando ela penhora estabelece a garantia.Do ponto de vista jurídico, o clube tem direito, O que podemos fazer é trabalhar nessa direção. Se não obtiver na via administrativa, vai ter que tentar juridicamente.Tem sempre que estar otimista.

Veja integra da nota da Justiça Federal:
'O juiz federal titular da 26ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, André Gonçalves de Oliveira Salce, deferiu na última sexta-feira, 14 de fevereiro, medida cautelar de arresto dos valores de venda do atleta Bernard Anício Caldeira Duarte - que correspondem a R$18.434.383,19 (dezoito milhões, quatrocentos e trinta e quatro mil, trezentos e oitenta e três reais e dezenove centavos). Esse total é referente aos créditos reclamados na ação de execução fiscal proposta pela União Federal contra o Clube Atlético Mineiro.

O magistrado determinou ao Banco Santander que, ao invés de repassar o dinheiro aos cofres do Clube, “realize a operação de câmbio nos termos do item 21, título 1, Capítulo 11, seção 1, do RMCCI, e proceda à transferência dos valores oriundos da venda do atleta Bernard Anício Caldeira Duarte, no total correspondente a R$ 18.434.383,19 (dezoito milhões, quatrocentos e trinta e quatro mil, trezentos e oitenta e três reais e dezenove centavos), para conta à disposição deste juízo (agência 0621 da Caixa Econômica Federal)”.

Conforme a decisão do magistrado, a medida cautelar de arresto teve por finalidade garantir a efetividade da execução, resguardando, dessa forma, o direito do credor.'




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/dinheiro-do-bernard-valor-bloqueado-na-justica-sobe-para-r-72-milhoes.html