sábado, 15 de fevereiro de 2014

Atuações do São Paulo: Luis Fabiano luta muito, mas não consegue marcar

Souza e Pabón também se destacaram diante da Lusa, mas Tricolor não consegue sair do zero e sai vaiado de campo

Por São Paulo


Header_São-Paulo_690 (Foto: Arte Esporte)

ROGÉRIO CENI - goleiro
Três boas defesas.
NOTA 7,0.


LUIS RICARDO - lateral-direito
Incrível: errou até arremesso lateral. E foi pelo setor dele que a Lusa concentrou os ataques, principalmente no primeiro tempo. No segundo, na principal chance de gol da Portuguesa, era ele quem dava (muita) condição para o atacante Caio ficar cara a cara com Ceni - sorte do Tricolor que o jogador da Lusa errou o chute.
NOTA 4,0.


ROGER CARVALHO - zagueiro
Estreante, parecia assustado, principalmente no início, com a forma como a zaga ficava exposta aos contra-ataques. Quando entendeu que ser zagueiro do Tricolor agora é sinônimo de "pura emoção", acertou-se com Antônio Carlos e mostrou ter bom tempo de bola e noção tática (soube deixar o ataque da Lusa impedido em duas oportunidades). Deixou a desejar, porém, nas bolas alçadas na área. E tomou drible desmoralizante no segundo tempo.
NOTA 6,0.


ANTÔNIO CARLOS - zagueiro
Já acostumado a ficar tão exposto, mostrou a seriedade de sempre e foi rebatedor, fazendo sempre o mais simples, sem inventar. No geral, não comprometeu. Mas também deixou a desejar nos lances pelo alto.
NOTA 6,0.


REINALDO - lateral-esquerdo
Escalado no lugar do suspenso Alvaro Pereira, fez um pacto de "não agressão" com o ala direito da Lusa, Régis, no primeiro tempo - ambos apenas guardaram posição, sem participar do jogo. No segundo, viu o adversário começar a jogar. Mas continuou parado. 
NOTA 5,0.


WELLINGTON - volante
Errou passes, perdeu bolas, foi driblado com facilidade... o São Paulo precisa de um primeiro volante de mais qualidade. Saiu no intervalo, com cartão amarelo, para entrada de Denilson.
NOTA 4,0.


SOUZA - volante
Mostrou qualidade no passe e na marcação. No segundo tempo, arriscou uma arrancada que quase resultou em gol. Em uma semana de clube já deixou claro que será titular absoluto na temporada.
NOTA 7,0.


GANSO - meia
Cumpriu a ordem de Muricy e apareceu na área para concluir em duas oportunidades. Mas se absteve completamente da armação. Limitou-se a dar passes de lado. E ainda saiu reclamando da Lusa, dizendo que o adversário "não veio para jogar".
NOTA 5,0.


ADEMILSON - atacante
Sofreu pênalti de William Magão, ignorado de forma absurda pelo árbitro Flávio Guerra. Mostrou raça e velocidade, mas futebol não é só isso. Chegou a tropeçar nas próprias pernas, em lance que gerou, ao mesmo tempo, risos e revolta entre os torcedores. Logo depois, foi substituído.
NOTA 5,0.


LUIS FABIANO - atacante
Mostrou disposição o jogo todo. Não se contentou em ficar esperando entre os zagueiros e foi buscar a bola na intermediária em várias oportunidades. Mas foi pego em impedimento em sete oportunidades - número alto demais para qualquer atacante. Por isso, não leva nota maior.
NOTA 6,5.


DORLAN PABÓN - atacante
Atuou mais recuado, como meia. Arriscou dois chutes de longe - num deles, quase marcou com a ajuda do morrinho artilheiro. Mostrou ter boa consciência tática - sempre voltou para recompor a marcação quando o time não tinha a bola. Quase fez golaço após tabela com Luis Fabiano. No geral, foi bem, mas errou alguns passes fáceis, de cinco metros. E perdeu uma bola perigosa no campo defensivo, já no fim do jogo.
NOTA 6,5.


DENILSON - volante
Substituiu Wellington no intervalo e subiu um pouco o nível do time. Só um pouco.
NOTA 5,5.


OSVALDO - atacante
Substituiu Ademilson aos 19 minutos do segundo tempo. Aberto na esquerda, poderia ter sido mais acionado.



NOTA 6,0.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/atuacoes-do-sao-paulo-luis-fabiano-luta-muito-mas-nao-consegue-marcar.html

Com erros da arbitragem, São Paulo e Lusa ficam no zero no Morumbi

Portuguesa reclama de gol mal anulado de William Magrão, enquanto Tricolor fica na bronca com pênalti não marcado em Ademilson

A CRÔNICA 
 
por Carlos Augusto Ferrari
 
São Paulo e Portuguesa terão muito o que reclamar da arbitragem após a partida deste sábado. É bem verdade que o futebol apresentado por ambos não empolgou os pouco mais de nove mil torcedores presentes, mas o juiz Flávio Rodrigues Guerra colaborou (e muito) para que Tricolor e Lusa não passassem de um empate por 0 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O time são-paulino saiu vaiado de campo.

São Paulo x Portuguesa, Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli) 
Luis Fabiano reclama com o bandeirinha um de 
seus sete impedimentos... (Foto: Marcos Ribolli)
 
A Rubro-Verde abriu a série de reclamações depois que William Magrão, em condição legal, marcou de cabeça no primeiro tempo. Guerra acompanhou a marcação equivocada de seu auxiliar e assinalou impedimento. Na etapa final, foi a vez de os são-paulinos se irritarem com um pênalti do mesmo William Magrão sobre Ademilson.


saiba mais

O resultado acaba com os 100% de aproveitamento do São Paulo no Morumbi – o time havia vencido os quatro jogos em casa. Com 13 pontos, o Tricolor poderá perder neste domingo a primeira posição do Grupo A para o Penapolense, que tem 12 e recebe o Santos. Na quinta-feira, o Tricolor visita o São Bernardo, às 21h, no ABC.

Já a Portuguesa vê o fim da série de duas vitórias consecutivas com Argel, mas soma um ponto importante para se afastar de vez da luta contra o rebaixamento. A Lusa tem oito, em penúltimo no Grupo C. O time volta a jogar na quarta, diante do Penapolense, às 19h30m, em Penópolis.
O jogo deste sábado marcou um recorde de Muricy Ramalho - com 177 jogos no Morumbi, ele bateu Telê Santana como técnico que mais comandou o time no estádio tricolor.

São Paulo x Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli) 
Ademilson avança com a bola, observado por 
Renan e Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)
 
Lusa tem gol mal anulado

Em busca do time ideal, Muricy Ramalho deu um assistente a Paulo Henrique Ganso no setor de criação. Pabón foi posicionado mais recuado para ajudar o camisa 10 a ser mais participativo. Parecia funcionar. Logo no início, o meio-campista desviou de cabeça um cruzamento de Ademilson pela esquerda, mas o goleiro Tom segurou.

São Paulo x Portuguesa, torcida (Foto: Marcos Ribolli) 
Pouco mais de nove mil pessoas foram ao
Morumbi neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)
 
A empolgação com o bom lance foi acabando minuto a minuto. Argel, ex-zagueiro que não costumava aliviar nas jogadas, montou um time retrancado e perigoso nos contra-ataques, principalmente com o baixinho Wanderson nas costas de Luis Ricardo. Dos pés dele partiu uma bomba que Rogério Ceni precisou espalmar.

Com dificuldade para furar o bloqueio, o São Paulo passou a chutar de longa distância. Pabón arriscou três vezes. Na melhor delas, obrigou Tom a jogar para escanteio após desvio do morrinho artilheiro. O goleiro apareceu bem também em lance cara a cara com Luis Fabiano, em bola enfiada por Ganso.

A Portuguesa quase tirou proveito de uma das principais falhas do São Paulo desde o ano passado: as jogadas pelo alto. Aos 29, em posição legal, William Magrão marcou de cabeça depois de cobrança de falta pela esquerda, mas o trio de arbitragem anulou alegando impedimento. Já perto do fim do primeiro tempo, o artilheiro Henrique parou em Ceni em finalização dentro da área.

São Paulo x Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli) 
Portuguesa levou a melhor em quase todas as
 jogadas aéreas (Foto: Marcos Ribolli)
 
Ademilson sofre pênalti, árbitro ignora
O segundo tempo começou agitado e com uma reclamação dos são-paulinos. Ademilson invadiu a área e foi derrubado por William Magrão, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não marcou o pênalti. A Lusa respondeu com perigo logo em seguida. Wanderson exagerou no individualismo e chutou para Ceni defender, quando poderia ter tocado para Henrique, livre na área.

Com a boa marcação da Lusa, o São Paulo passou a insistir pelos lados para tentar pressionar. Funcionou mais pela esquerda. Luis Fabiano teve a chance para marcar após cruzamento de Ademilson, mas a defesa desviou. Pouco depois, Reinaldo levantou para área e Ganso passou da bola e não conseguiu finalizar com precisão.

O jogo melhorou quando a Portuguesa passou a acertar os passes no campo de ataque. Régis quase fez um golaço ao se livrar de dois marcadores e carimbar o travessão. O São Paulo respondeu imediatamente. No contra-ataque, Pabón invadiu a área e chutou cruzado. Tom desviou e evitou o gol.

A história se repetiu pouco depois. Em bobeada da defesa, Caio apareceu livre de frente para Rogério Ceni, mas exagerou na força e errou o toque por cobertura. O São Paulo também foi perigoso instantes mais tarde. Pabón disparou pela direita e cruzou. A bola desviou em um marcador e fez Tom se esticar para evitar que ela entrasse no canto esquerdo.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda insistiu em busca do gol, porém, errou em demasia e perdeu os primeiros pontos jogando em casa.

 
 
 
FONTE:

Neymar faz golaço na volta, e Barça massacra Rayo, com recorde de Messi

Recuperado de lesão no tornozelo direito depois de 30 dias parado, brasileiro entra na meia hora final de jogo e acerta lindo chute de fora da área depois de arrancada

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

No ensaio aberto para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona deu um show, com direito a "canja" de Neymar e "solo" de Messi. A menos de 72 horas de enfrentar o Manchester City fora de casa, o Barcelona brindou 74.517 torcedores no Camp Nou com uma daquelas exibições de gala de costume contra equipes mais modestas do Campeonato Espanhol. Pela 24ª rodada, goleou o penúltimo colocado Rayo Vallecano por 6 a 0 e manteve a liderança pelo saldo.

 Com 60 pontos, tem o Atlético de Madrid ao seu lado, mas leva cada vez mais a melhor pela diferença entre as vezes que balança a rede e a que pega a bola no fundo da própria meta. Tem 52 contra 43.

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o tirou de campo por 30 dias, Neymar foi poupado e só entrou no segundo tempo, aos 17 minutos. Pouco tempo para fazer algo? Parecia. Tímido, não criou qualquer jogada até os 43, quando recebeu a bola no meio de campo, deixou dois marcadores para trás e acertou um forte chute no ângulo. Na comemoração, dançou com Daniel Alves.

Neymar Barcelona x Rayo (Foto: AFP) 
Neymar comemora com Messi: um golaço de 
cada no massacre do Barcelona (Foto: AFP)

Antes disso, Messi apresentou muito de seu vasto repertório de dribles e finalizações diante de um adversário frágil defensivamente. Com o caminho aberto por um gol do lateral-esquerdo brasileiro Adriano logo aos dois minutos de partida, num chute cruzado de longe, o argentino acertou a trave aos 13, antes de mandar com categoria para a rede por cobertura na saída desesperada do goleiro na entrada da área, aos 35 minutos.

O argentino deixou outro no segundo tempo, aos 23, e alcançou mais um recorde na carreira, pouco antes de sair substituído para ser poupado, aos 28. Com 337 gols, é o jogador que mais vezes marcou por um clube espanhol, superando Zarra, do Athletic Bilbao. De quebra, chegou a 228 no Campeonato Espanhol e deixou o compatriota Di Stéfano, ex-Real Madrid, para trás e se igualou a Raúl, outro ídolo merengue. À frente na história da competição, tem apenas o mexicano Hugo Sánchez, mais um artilheiro consagrado no time da capital, com 234, e de novo Zarra, primeiro da lista com 251.

Messi Barcelona x Rayo (Foto: Getty Images) 
Messi encobre o goleiro para fazer seu primeiro 
no Rayo: recordista de gols em clubes espanhóis 
(Foto: Getty Images)
 
Alexis Sánchez e Pedro foram os coadjuvantes do show. Artilheiro do Barça no campeonato, o chileno marcou seu 15º gol, aos sete minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Messi. Aos 11, foi a vez do espanhol deixar o seu, depois de tabelinha de Fàbregas com letra de Iniesta, outro que jogou muito bem, tentando até surpreender o goleiro chutando do meio de campo, logo aos nove de partida.

O Barcelona agora aproveita o domingo para descansar e "secar" o Real Madrid. O rival enfrenta o Getafe fora de casa, às 13h (de Brasília), e pode se igualar aos 60 pontos, ainda que tenha uma grande diferença de saldo de gols para tirar (41 contra 52) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real. Depois de enfrentar o City na terça-feira, em Manchester, o time catalão joga contra o Real Sociedad, no estádio Anoeta, no sábado. Em 19º lugar, com 20 pontos, o Rayo tenta se recuperar contra o Sevilla, no próximo domingo, na capital espanhola.

Adriano barcelona gol rayo Vallecano (Foto: Agência Reuters) 
Adriano comemora gol com Daniel Alves, Messi, 
Fàbregas e Pedro (Foto: Agência Reuters)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/neymar-faz-golaco-na-volta-e-barca-massacra-rayo-com-recorde-de-messi.html

Sem Bruno César, Kleina relaciona 19 jogadores para o clássico

Ainda sem ritmo ideal, meio-campista não fará estreia contra o Corinthians, seu ex-clube. Volante Josimar é a novidade da lista

Por São Paulo

Bruno Cesar Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Bruno César não foi relacionado para o clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 
O técnico Gilson Kleina finalizou na manhã deste sábado a preparação do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. O meio-campista Bruno César, recém-anunciado como reforço alviverde, ficou fora da lista e não fará sua estreia. A principal novidade é o volante Josimar, que assinou contrato há duas semanas e estará à disposição. 

No último trabalho antes de enfrentar o arquirrival, Kleina deu atenção a trabalhos técnicos. O técnico fez atividade específica com os titulares, trabalhando jogadas ensaiadas nas bolas paradas, além de lances aéreos. Os reservas fizeram um treino em campo reduzido. Estavam presentes o volante Bruninho, recém-contratado, além de Bruno Oliveira e Renato, recuperados de lesões. 
 
O único que segue no departamento médico é Victorino, com dores na panturrilha. O Palmeiras deve começar o jogo com a seguinte formação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Mazinho, Valdivia e Leandro; Alan Kardec. 


Veja a lista de relacionados: 

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio e Wellington
Volantes: Wesley, Marcelo Oliveira, França e Josimar
Meias: Valdivia, Mazinho, Mendieta e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Alan Kardec, Leandro, Vinicius e Diogo




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/02/sem-bruno-cesar-kleina-relaciona-19-jogadores-para-o-classico.html

Artilheiro em 2014, Kardec estreia no clássico: 'Um dos maiores do mundo'

Com três gols, atacante é o maior goleador do Palmeiras na atual temporada. Neste domingo, atleta terá a chance de encarar o Corinthians pela primeira vez, no Verdão

Por São Paulo

Artilheiro do Palmeiras em 2014 com três gols marcados, o atacante Alan Kardec vive a expectativa de fazer seu primeiro clássico contra o Corinthians com a camisa alviverde. Garantido na equipe titular no jogo deste domingo, no Pacaembu, o jogador não esconde a ansiedade para a partida.

– Em se tratando do primeiro clássico contra o Corinthians no ano do centenário, um pouco de ansiedade e um pouco de frio na barriga são normais. Jogador tem de ter mesmo, ainda mais em grandes partidas, que podem ficar marcadas para sempre – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial do Verdão.

Alan Kardec Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação) 
Alan Kardec, atacante do Palmeiras (Foto: 
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Kardec já enfrentou o Corinthians em outras oportunidades. Foi dele, aliás, o gol da vitória cruz-maltina em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. Na ocasião, o resultado acabou sendo decisivo para o rebaixamento alvinegro para a Série B.

Contratado em julho do ano passado, Kardec só estreou em clássicos no Verdão neste ano. Diante do São Paulo, ele sofreu e converteu o pênalti que definiu a vitória palmeirense por 2 a 0, pela 5ª rodada do Paulistão. Apesar do importante triunfo, o camisa 14 enaltece a importância do duelo contra o Corinthians.

– É um dos maiores clássicos do mundo. Todos sabem o que ele representa para o torcedor palmeirense e para o futebol brasileiro – destacou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/02/artilheiro-em-2014-kardec-estreia-no-classico-um-dos-maiores-do-mundo.html

Jadson dá indícios de que será titular contra o Palmeiras neste domingo

Após Mano Menezes dizer que reforço ainda está sem ritmo de jogo, meia 'entrega' provável escalação no clássico pelo Campeonato Paulista

Por São Paulo

O meia Jadson aumentou o mistério sobre quem será escalado no meio-campo do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Após o técnico Mano Menezes dar todos os indícios de que Renato Augusto seria titular na armação, o reforço deu a entender que começará o dérbi neste fim de semana. O comandante fechou os treinos desta semana. 

Jadson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) 
Jadson abre o jogo e diz que deve ser titular 
contra o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto 
Jr/Agência Corinthians)

– Estou treinando desde quinta-feira passada, mesmo sem ter assinado o contrato. Foram treinos fortes. Sei que faz tempo que não jogo, pode pesar o ritmo, mas vou dar o meu melhor desde o começo da partida para ver o quanto posso aguentar – afirmou. 

Na entrevista coletiva conjunta com o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, e os presidentes do Timão e do Verdão, Mano Menezes havia ressaltado que, por ter atuado somente uma vez neste ano, Jadson estava sem ritmo para começar o clássico. A tendência é que ele iniciasse no banco e entrasse quando Renato Augusto estivesse esgotado – uma vez que o meio-campista disse estar pronto para apenas 45 minutos. 

São duas surpresas possíveis na escalação do Corinthians para o clássico. A primeira é a do meio campo, com Renato Augusto ou Jádson. A segunda é no gol: Cássio e Walter se revezaram nos últimos trabalhos secretos de Mano. O técnico vem treinando com o zagueiro Felipe no lugar de Paulo André, negociado com o futebol chinês, e com o volante Bruno Henrique, também recém-contratado, entre os titulares. O Timão deve iniciar a partida com o Palmeiras da seguinte maneira: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson (Renato Augusto); Romarinho e Paolo Guerrero.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/jadson-da-indicios-de-que-sera-titular-contra-o-palmeiras-neste-domingo.html

Jadson é apresentado, 'esquece' São Paulo e exalta torcida do Corinthians

Regularizado, meia veste a camisa do Corinthians, destaca força da Fiel e prevê desconfiança de alguns torcedores no início

Por São Paulo

jadson corinthians apresentação (Foto: Rodrigo Faber )Jadson exibe sorriso em apresentação oficial
com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Faber )
O meia Jadson foi apresentado pelo Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Após assinar o contrato que confirmou a troca dele por Alexandre Pato com o São Paulo na tarde de sexta, o jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Na primeira coletiva, nada do ex-clube: o reforço exaltou a torcida alvinegra e disse já estar adaptado no Timão.

– Hoje é um dia muito feliz da minha vida. Estou vestindo a camisa do Corinthians, é mais um objetivo da minha carreira, mais um desafio. Vou tentar dar o meu melhor nos treinamentos, nos jogos, e que eu possa ter sucesso com boas atuações. Sei que não vai ser fácil, pode haver um pouco de desconfiança, mas estou tranquilo e confiante – afirmou.

– Estive por dois anos no São Paulo, mas o meu vínculo acabou. Sou jogador do Corinthians, tenho contrato aqui. Quando cheguei fui muito bem recepcionado pelos companheiros, que sabem deixar os novatos bem à vontade. Todos me trataram muito bem. Agora é só trabalhar.


jadson corinthians apresentação (Foto: Rodrigo Faber ) 
Meia foi apresentado neste sábado, pelo 
diretor de futebol, Ronaldo Ximenes 
(Foto: Rodrigo Faber )
 
Após alguns confrontos contra o Corinthians vestindo a camisa tricolor, Jadson disse ter percebido a força da Fiel. Por isso, o objetivo do momento é cair nas graças da torcida o quanto antes. Ele deverá disputar uma vaga entre os titulares com Renato Augusto, que está de volta após preparação física especial na pré-temporada.

– Joguei algumas vezes contra o Corinthians e em todas elas não tem como não reparar a torcida. Ela ama o clube, vai pro estádio empurrar o time... A grande marca do Corinthians é a torcida. Quando ela está junto, apoiando, fica complicado. Os jogadores tiram coisas lá de dentro, como superação, garra e vontade. Vai ser muito bom ouvir a torcida a favor. Tomara que eu possa agradar – disse.

Com contrato até o fim de 2015, Jadson chega ao Corinthians para dar uma nova cara ao meio-campo da equipe. Com a recente saída de Douglas e a provável de Danilo para o segundo semestre, o clube vive uma fase de reformulação. Também já chegaram para o setor o volante Bruno Henrique, ex-Portuguesa, e o meia-atacante Luciano, ex-Avaí.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/jadson-e-apresentado-esquece-sao-paulo-e-exalta-torcida-do-corinthians.html

Time titular pode ter nove jogadores estreantes no Clássico dos Milhões

Da equipe treinada nos últimos dias, Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan, Guiñazu, Aranda, Douglas e Everton Costa nunca participaram do confronto

Por Rio de Janeiro

douglas everton costa vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)Douglas e Everton Costa serão dois dos estreantes no 'Clássico dos Milhões' neste domingo (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
 
O técnico Adilson Batista ainda não confirmou a escalação do Vasco para encarar o Flamengo no próximo domingo. A única dúvida, no entanto, parece ser entre o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio. Mas independentemente de quem seja o escolhido, é bem provável que o clube de São Januário vá a campo com nove estreantes no "Clássico dos Milhões".

Do time titular que foi treinado durante a semana, apenas o atacante Edmílson e os dois jogadores que disputam a última vaga na equipe (Bastos e Barbio) já disputaram o clássico. Por outro lado, Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan, Guiñazu, Aranda, Douglas e Everton Costa nunca disputaram o clássico. De todos, o único que já enfrentou o Flamengo com a camisa do Vasco é o zagueiro Luan, mas apenas nas categorias de base. Já Rodrigo chegou a defender o Rubro-Negro em 2008, mas disputou apenas quatro partidas e não chegou a encarar o clube de São Januário.

- A expectativa é muito boa, tanto a minha como a do grupo. Estão todos muito confiantes. O importante é vencer e o grupo está preparado para isso. Treinamos bem durante a semana para desempenhar um bom futebol no clássico - resumiu Diego Renan, um dos estreantes.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino ocupa a terceira posição na competição com 15 pontos, logo atrás do vice-líder Flamengo, que tem 16.



FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/02/curtinha-time-titular-pode-ter-nove-estreantes-no-classico-dos-milhoes.html

Com descontração e vídeos, Vasco finaliza preparação para encarar o Fla

Elenco tem reunião com a comissão técnica e depois realiza animado recreativo no CFZ. Douglas está confirmado, mas Adilson mantém mistério entre Bastos e Barbio

Por Rio de Janeiro

O Vasco finalizou na manhã deste sábado a sua preparação para encarar o Flamengo pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Em um dia de tempo nublado no Rio, o elenco se reuniu por cerca de 40 minutos com a comissão técnica para analisar vídeos do adversário. Depois, os jogadores foram a campo para realizar uma atividade leve, com direito a aquecimento, roda de bobinho e recreativo. Recém-contratado, o meia Douglas está confirmado no time e vai fazer sua estreia no clássico. A única dúvida do técnico Adilson Batista é entre o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio.

vasco time vencedor rachão (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br) 
Time vencedor do rachão posa com o "troféu" 
após o treinamento deste sábado 
(Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)


A atividade teve alguns lances curiosos, como o goleiro Martín Silva jogando na linha e até conseguindo bons dribles sobre os companheiros. Sem falar na participação de Adilson Batista no rachão. Em um das jogadas, o comandante se chocou com um jogador e foi ao chão. No fim, o time com colete ganhou e posou para a tradicional foto dos vencedores com direito até a troféu improvisado.

Depois de empatar com o Nova Iguaçu na última rodada, o Vasco caiu para a terceira posição do Campeonato Carioca com 15 pontos, atrás apenas de Flamengo e do líder Fluminense, ambos com 16. A equipe de São Januário volta a campo no domingo para enfrentar o Rubro Negro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A provável escalação cruz-maltina tem Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/02/com-descontracao-e-videos-vasco-finaliza-preparacao-para-encarar-o-fla.html

Debutante no clássico, Samir ignora cansaço e fala em 'vencer como for'

Zagueiro, que está de volta ao time titular, nunca enfrentou o Vasco entre os profissionais e celebra boa atuação individual pela Libertadores: 'Estava confiante'

Por Rio de Janeiro

Treino Flamengo Hernane Léo Moura Samir (Foto: Cahê Mota)Samir, Hernane e Léo Moura vão para o jogo contra o Vasco (Foto: Cahê Mota)
 
"Vencer, vencer, vencer". O trecho do hino virou ordem no Flamengo para o jogo de domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Vindo de duas derrotas consecutivas e marcantes, para Fluminense e León, o Rubro-Negro precisa dar a volta por cima para viver novamente dias de tranquilidade, e o confronto com o maior rival é visto como ideal para isso. De volta ao time titular, Samir jogará seu primeiro "Clássico dos Milhões" entre os profissionais e sabe da importância de um triunfo para recolocar o Rubro-Negro nos trilhos. 

- Clássico temos que vencer sempre, independentemente de como for. Perdemos quarta-feira, mas temos que levantar a cabeça e olhar para frente. Espero que possamos fazer um bom jogo e fechar a semana bem. Tivemos uma viagem muito cansativa, mas não é nada que atrapalhe a vontade e a determinação do time. Quem entrar, vai buscar um bom resultado.

Para a partida, Jayme relacionou o que tem de melhor, apesar do desgaste da viagem de volta do México. Aos 20 anos, Samir deve ser mantido ao lado de Wallace na zaga. Após perder o lugar para Erazo em duas partidas, o zagueiro voltou ao time na derrota por 2 a 1 para o León e foi um dos melhores rubro-negros em campo, mesmo com toda ansiedade de uma estreia na Libertadores.

- Antes do jogo, senti um pouco de frio na barriga. Depois que a bola rola, quando acerta o primeiro passe, tudo fica tranquilo. Reagi bem. Estava confiante e dei o meu melhor.

Com 16 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Carioca, atrás do Fluminense somente no saldo de gols: 8 a 7. O Vasco é o terceiro, com 15, e o clássico está marcado para às 16h (de Brasília), domingo, no Maracanã.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/debutante-no-classico-samir-ignora-cansaco-e-fala-em-vencer-como.html

Força máxima: Jayme relaciona titulares para clássico com o Vasco

Paulinho, com problema no púbis, é o único desfalque entre os relacionados. Cansados, Felipe, Léo Moura, André Santos e Hernane são poupados em treino

Por Rio de Janeiro

O Flamengo vai com força máxima para o jogo com o Vasco, domingo, no Maracanã. Pelo menos, a julgar pelo grupo relacionado por Jayme de Almeida. Apenas Paulinho, que sente dores no púbis, está vetado para o clássico. Neste sábado, no trabalho realizado no Ninho do Urubu, o treinador não comandou atividades táticas e não deu indícios da escalação para partida. A tendência, porém, é que se repitam os 11 que iniciaram a derrota para o León, na estreia na Libertadores.

O treinamento da véspera do clássico começou com um divertido recreativo, vencido por goleada pelo time de colete. Destaque da atividade, Gabriel marcou três gols e celebrou um deles dançando cumbia, para alegria do argentino Lucas Mugni, que estava no time adversário. Além de Paulinho, no departamento médico, Felipe, Léo Moura, André Santos e Hernane foram poupados do trabalho com bola e fizeram apenas academia.

Jayme comanda treino no Ninho (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com) 
Jayme comanda treino no Ninho do Urubu 
(Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)

Após a diversão no rachão, Jayme comandou treinos técnicos para quem não entrou começou jogando a partida contra o Léon. Os jogadores trabalharam saídas para o ataque e finalização em duas atividades distintas, pelo meio e pelas laterais. Se nenhum jogador se queixar de desgaste pela longa viagem do México ao Rio, o Flamengo entrará em campo para pegar o Vasco com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano e Lucas Mugni; Everton e Hernane.

Com 16 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Carioca. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas um gol a mais no saldo de gols: 8 a 7. O clássico com os vascaínos, que estão em terceiro, com 15, acontece no domingo, às 16h (de Brasília).

<b>Confira os relacionados:</b>

Alecsandro, Amaral, André Santos, Cáceres, Carlos Eduardo, Chicão, Elano, Erazo, Everton, Felipe, Gabriel, Hernane, João Paulo, Léo, Léo Moura, Lucas Mugni, Muralha, Paulo Victor, Samir e Wallace. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/forca-maxima-jayme-relaciona-titulares-para-classico-com-o-vasco.html

Com Otamendi, Edcarlos e Donizete, Paulo Autuori relaciona 20 jogadores

Três jogadores são relacionados pelo treinador do Atlético-MG para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Argentino será titular

Por Belo Horizonte

Rosinei e Leandro Donizete no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Donizete é relacionado pela primeira vez no ano (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
 
Com o zagueiro e capitão Réver vetado pelo departamento médico por conta de inflamação da cartilagem no tornozelo esquerdo, o técnico Paulo Autuori relacionou 20 jogadores para o clássico contra o Cruzeiro, jogo que promoverá a estreia do defensor argentino Otamendi.
Para a partida contra o maior rival, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, o jogador recém-contratado pelo clube fará dupla de zaga com Leonardo Silva. O meia Dátolo será mantido na lateral esquerda.

Outra novidade, além de Otamendi, entre os relacionados é a presença do volante Leandro Donizete. O jogador estará presente pela primeira vez na temporada no banco de reservas, já que se recuperou de estiramento muscular na panturrilha direita.

O zagueiro Edcarlos, que já treina com o grupo há dez dias, mas que foi apresentado somente na última sexta-feira, juntamente com Otamendi, também ficará no banco de reservas contra o ex-clube.

Confira a lista de relacionados para o clássico:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha
Zagueiros: Leonardo Silva, Otamendi e Edcarlos
Volantes: Pierre, Josué, Rosinei, Leandro Donizete e Lucas Cândido
Meias: Ronaldinho e Dátolo
Atacantes: Marion, Guilherme, Neto Berola, Diego Tardelli, Jô, Fernandinho e André




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/com-otamendi-edcarlos-e-donizete-paulo-autuori-relaciona-20-jogadores.html

Possível marcação especial no clássico não intimida Fernandinho

Atacante do Galo espera marcação individual do Cruzeiro na partida deste domingo

Por Belo Horizonte

No último clássico disputado por Atlético-MG e Cruzeiro o cenário era o mesmo deste domingo e o personagem principal foi Fernandinho, que marcou um golaço e decretou a vitória para o Galo. Mas se o camisa 11 foi uma espécie de surpresa para o time da Toca em 2013, no primeiro embate entre os times na atual temporada o jogador já pode ser considerado um dos atletas mais importantes do time alvinegro.

Por conta disso, Fernandinho não sabe se terá uma marcação especial no Horto, mas espera tirar proveito, caso o time de Marcelo Oliveira apresente um esquema individual de defesa no clássico.
- Não sei se vou ter marcação individual. Mas, independentemente, vou procurar fazer o meu trabalho. Se tiver, será melhor ainda, porque outros jogadores terão espaços e a nossa equipe tem outros jogadores capazes de decidir.

Fernandinho  jogo Atlético-MG e Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
No último clássico, Fernandinho foi o herói da 
vitória atleticana (Foto: Bruno Cantini / 
Site Oficial do Atlético-MG)

Uma das armas que Fernandinho quer utilizar no clássico para fugir da marcação cruzeirense será a inversão com Diego Tardelli. além da variação e rapidez na movimentação no ataque.
- Tenho essa liberdade, devido ao jeito que o Tardelli joga tanto de um lado como de outro. Temos que variar para pode sobressair no ataque e dificultar ao máximo para o adversário.

Com o jogo no Independência, Fernandinho espera que o Galo faça valer sua força no estádio, já que sofreu pela primeira vez uma derrota no Horto pelo clube, há mais de uma semana, quando perdeu para o Tombense, por 2 a 0. 

- Foi complicado. Foi estranho sair dali com derrota. Não tinha vivido a experiência ainda. Quero tentar demorar um bom tempo sem perder. E temos que voltar a vencer lá neste domingo.

Por força de contrato, a TV Globo Minas não poderá transmitir a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas durante a transmissão do jogo entre Minas Futebol e América-MG, às 16h (de Brasília), no domingo, serão exibidos os principais lances do clássico.  No GloboEsporte.com, você pode acompanhar o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em Tempo Real, ao vivo, com vídeos dos lances mais importantes, a partir de 15h30m.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/possivel-marcacao-especial-no-classico-nao-intimida-fernandinho.html

Com Lucas Silva, Marcelo Oliveira relaciona 22 jogadores para clássico

Volante sente dores, mas está na lista dos atletas que podem enfrentar o Atlético-MG

Por Belo Horizonte

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)Marcelo Oliveira leva Lucas Silva, com dores na coxa, para jogo (Foto: 
 Reprodução/TV Globo Minas)
 
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 22 jogadores para o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência. Entre eles, o volante Lucas Silva. Titular da equipe, Lucas está relacionado, mas tem poucas chances de jogar. Ele sente dores na coxa direita, fará tratamento até a hora da partida, mas dificilmente jogará.

No mais, nenhuma novidade no grupo de jogadores. O treinador celeste continua sem Borges e Nilton, que podem pintar na rodada seguinte. Marcelo Oliveira, no entanto, não confirmou o time titular e sinalizou com possibilidades de mudanças.


Confira os relacionados:

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Lateral-esquerdo: Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Rodrigo Souza, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/com-lucas-silva-marcelo-oliveira-relaciona-22-jogadores-para-classico.html

Possível titular no clássico, Rodrigo Souza está pronto para marcar R10

Com contusão de Lucas Silva, volante é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira. Encontro com Ronaldinho não será novidade, já que os dois se enfrentaram em 2012

Por Belo Horizonte

Escolhido para conceder entrevista coletiva, neste sábado, o volante Rodrigo Souza foi surpreendido com a notícia de que o titular Lucas Silva sentiu dores na coxa direita e está praticamente fora do clássico deste domingo, contra o Atlético-MG. Sem Lucas, as chances de Rodrigo ser o escolhido do técnico Marcelo Oliveira são grandes. A nova contratação celeste, que até o último final de semana não havia estreado pelo Cruzeiro, pode ter a oportunidade de ser titular novamente e justo num clássico. Segundo ele, se a chance se confirmar, está preparado.

- Não sabia. Fiquei sabendo agora. Estou pronto. É uma oportunidade como foi da última vez. Sabia que seria difícil. Mas estou preparado. Se for para ele me escolher, estarei preparado para jogar.

Rodrigo Souza cruzeiro treino (Foto: Flávio Tavares / Agência Estado) 
Rodrigo Souza diz estar pronto para atuar no 
clássico contra o Atlético-MG (Foto: Flávio 
Tavares / Agência Estado)
 
Além de Rodrigo Souza, o técnico Marcelo Oliveira tem outras duas opções para a vaga de Lucas Silva, que está relacionado, mas não deve jogar: Henrique e Tinga. Mas caso seja escolhido, uma das caras novas celestes na temporada terá um desafio importante no primeiro clássico. Pelo setor de campo, deve bater de frente com Ronaldinho Gaúcho. E não será a primeira vez. Rodrigo contou que já enfrentou R10, em 2012, quando defendia o Madureira, e o meia estava no Flamengo, em um jogo pelo Campeonato Carioca.

- Em 2012, cheguei a jogar contra ele. Ele no Flamengo e eu no Madureira. Perdemos de 1 a 0, mas foi um bom duelo. Vai ser um prazer jogar contra ele, que é um ídolo. Mas espero desta vez sair com a vitória.

Mais tranquilo
Rodrigo Souza foi titular na partida contra o América-MG, no último domingo, e arrancou elogios do técnico Marcelo Oliveira, após a partida. Volante de forte marcação, Rodrigo disse estar mais confortável após a estreia e confiante para o clássico.

- Semana passada eu estava um pouco ansioso para estreia. Graças a Deus fui bem. Agora, tendo a possibilidade de jogar um clássico, vai ser muito bom. É o principal clássico de Minas, o atual campeão brasileiro contra o da Libertadores. Se o professor me escolher, estarei preparado para jogar.

Por força de contrato, a TV Globo Minas não poderá transmitir a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas durante a transmissão do jogo entre Minas Futebol e América-MG, às 16h (de Brasília), no domingo, serão exibidos os principais lances do clássico.  No GloboEsporte.com, você pode acompanhar o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em Tempo Real, ao vivo, com vídeos dos lances mais importantes, a partir de 15h30m.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/possivel-titular-no-classico-rodrigo-souza-esta-pronto-para-marcar-r10.html

Helton Leite diz que pai foi à loucura com sua estreia pelo Bota

Filho de João Leite conta que ídolo do Galo fica muito nervoso quando ele está em campo. Boa atuação anima na luta pela vaga de reserva imediato de Jefferson

Por Rio de Janeiro

Helton Leite Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress) 
Helton Leite durante entrevista coletiva. 
Goleiro está entusiasmado depois da 
estreia pelo Bota (Foto: 
Satiro Sodré/SSPress)
 
Filho do ex-goleiro João Leite, que foi ídolo do Atlético-MG, Helton Leite fez sua estreia no Botafogo na última quinta-feira, na vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0. Ele contou que seu pai ficou muito nervoso e teve até dificuldades para assistir ao jogo inteiro. Os familiares até gravam um vídeo com as reações.

- É até engraçado falar com meu pai. Ele fica apavorado, liga, manda mensagens. Durante o jogo, fica muito nervoso, vermelho. Gravaram e me mandaram. Ele levanta, reza, bebe água... Me disse assim: "Vi partes do jogo porque não aguentei ver tudo". Ele lê as notícias e me manda por e-mail. Ele é meu ídolo, mas acaba sendo meu fã também.

Helton Leite, na verdade, não deu muitos motivos para tanta apreensão, já que teve uma atuação elogiada. Com um sorriso no rosto, o goleiro disse que está muito feliz e deixou o campo com um "gosto de quero mais".

- Acho que a estreia foi boa, fiquei satisfeito. Me senti confortável com a camisa do Botafogo. Fiquei feliz com a repercussão, estou muito motivado a continuar a jogar. Saí do campo com gosto de quero mais. Espero ter dado um passo à frente para conseguir a vaga de segundo goleiro.


O arqueiro teve a chance de entrar em campo depois de Renan, até então reserva imediato de Jefferson, ter algumas falhas. Animado com a chance de trabalhar ao lado de grandes profissionais, Helton Leite reconheceu que há uma disputa em curso, mas que o bom relacionamento prevalece.

A questão da disputa existe, vim com objetivo de ter chances de jogar, mas, antes disso, tem a amizade, apesar do pouco tempode convívio"
Helton Leite, goleiro do Botafogo

- Para ser sincero, não esperava ter uma oportunidade tão cedo. O Jefferson com certeza é um dos melhores do Brasil. No treino, fico olhando e comentando: "Como ele chegou nessa bola?". É diferenciado. Para o Renan, digo que não sei como ele conseguiu jogar tão novo pelo Botafogo. A questão da disputa existe, vim com objetivo de ter chances de jogar, mas, antes disso, tem a amizade, apesar do pouco tempo de convívio.

Helton Leite contou que não teve tempo de conversar antes da partida com Renan, mas que o companheiro lhe mandou uma mensagem desejando boa sorte.

- Fiquei sabendo muito em cima que ia jogar... Tem coisa que não se fala, não tinha o que conversar com o Renan. Fiquei surpreso de ele não ir para o jogo. Ele me mandou uma mensagem antes da partida desejando sorte. Mostrei até para minha esposa. Isso gera um bom clima e dá confiança.

Por fim, o goleiro, que foi do Criciúma para o Botafogo, mas que já teve passagens pela base do Grêmio, disse que está impressionado com a estrutura do clube.

- Fiquei espantado com o nível de profissionalismo. Aqui tem até departamento odontológico. O trabalho por trás é fundamental também.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/helton-leite-diz-que-pai-joao-leite-foi-loucura-com-sua-estreia-pelo-bota.html

Botafogo confirma titulares para partida contra o Duque de Caxias

Com dor no joelho, Bolívar deverá ser poupado neste domingo, em Volta Redonda

Por Rio de Janeiro

bolivar botafogo treino (Foto: Vítor Silva / SSPress)Com dores, Bolívar é poupado por Eduardo Hungaro (Foto: Vítor Silva / SSPress)
 
O treino tático realizado na tarde deste sábado, no campo anexo do Engenhão, não foi suficiente para uma conclusão de qual seria a equipe do Botafogo que enfrenta o Duque de Caxias. Mas após a atividade, como prometido, Eduardo Hungaro informou qual será o planejamento da comissão técnica. Serão os titulares que estarão em campo neste domingo, às 18h30m, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

No campo, o treinador comandou um treino tático em campo reduzido, mas sem diferenciar titulares de reservas. Em seguida, trabalhou jogadas de bola parada na área, acertando o posicionamento de defesa e ataque das duas equipes.

Após o treino o Botafogo viajou para Volta Redonda, onde fica concentrado até a partida. Esta será a segunda vez que os titulares disputam um jogo deste Campeonato Carioca. Na primeira, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Madureira em São Januário (gols de Jorge Wagner e Henrique). Atualmente o Alvinegro ocupa somente a nona posição na tabela, com oito pontos, e está a cinco da zona de classificação para a semifinal.

Bolívar foi ausência no treino deste sábado. O zagueiro sentiu um incômodo no joelho direito e foi poupado da atividade, realizando um trabalho de recuperação no Engenhão. Em seu lugar atuou Dankler, principal candidato a atuar como titular contra o Duque de Caxias. O Botafogo deve começar a partida com Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/botafogo-confirma-titulares-para-partida-contra-o-duque-de-caxias.html

Sochi 2014 sochi 2014 

Maria Komissarova treinava para disputas do esqui cross quando fraturou 12ª  vértebra. Ela chegou consciente ao hospital, onde foi operada por seis horas e meia

Por Sochi, Rússia

O primeiro acidente grave das Olimpíadas de Inverno de Sochi aconteceu neste sábado. A russa Maria Komissarova, de 23 anos, sofreu uma lesão na coluna vertebral durante um treinamento para a disputa do esqui cross quando caiu e precisou ser levada rapidamente para o hospital Krasnaya Polyana Number 8, construído para o evento. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência que durou seis horas e meia e foi bem sucedida. De acordo com a Federação Russa de Freestyle, a fratura foi na 12ª vértebra da coluna, na parte de baixo das costas. Segundo a agência de notícias russa "R-Sport", a atleta chegou consciente ao hospital. 

Sochi Maria Komissarova (Foto: Agência Reuters) 
Sochi: Maria Komissarova sofre queda e tem 
lesão na coluna (Foto: Agência Reuters)

A pista de Sochi foi alvo de reclamações de muitos atletas antes do início das competições. Mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que, segundo informações iniciais, o incidente não teria relação com a infraestrutura ou as condições da neve.

- É um esporte com um risco certo, você nunca pode excluir essa chance. Nós sentimos muito pela atleta e estamos em contato com o hospital. Sabemos que ela passa por cirurgia agora e esperamos que tenha sucesso e que ela volte. A primeira informação que tive é que não tem a ver com infraestrutura ou condições de neve. Foi um treino e, infelizmente, aconteceu o incidente. Os pensamentos estão com a atleta.


Maria Komissarova  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Maria Komissarova (Foto: Reprodução
 / Facebook)
 
A ideia inicial era levar Komissarova para um hospital em Moscou, mas não havia tempo a perder. A esquiadora faria sua performance na próxima sexta-feira, no Parque Rosa Khutor. Em 2012, a russa se tornou a primeira mulher do país a levar uma medalha no esqui freestyle ao terminar em segundo em Grindelwald, na Suíça. Depois disso, ela ficou fora das competições por seis meses em 2013 por conta de uma cirurgia na perna.

Enquanto tentava a classificação para os Jogos de Inverno, a brasileira Lais Souza também sofreu um acidente, mas em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e foi internada no dia 27 de janeiro. Depois de alguns procedimentos cirúrgicos, ela acabou sendo transferida para Miami, na Flórida, em hospital que é referência em tratamentos do tipo no país. A lesão da ex-ginasta foi na vértebra C3, a terceira da coluna vertebral. Contudo, ainda não há informações detalhadas em relação ao caso de Komissarova. Nos Jogos de Sochi, a conterrânea Josi Santos homenageou a amiga nesta sexta-feira.

 

Em treino com Bellucci, Nadal atrai multidão e dá show de carisma

Número 1 do mundo é aplaudido pelo público e retribui ao atender pedidos de autógrafos. Após treinar 2h30 na sexta, Miúra passou 2h em quadra com brasileiro

Por Rio de Janeiro

Por onde anda no Jockey Club Brasileiro, complexo que sedia o Rio Open até o dia 23 de fevereiro, Rafael Nadal está sendo o centro das atenções. Neste sábado, a popularidade do espanhol no Rio de Janeiro ficou evidente. Um dia depois de passar 2h30m treinando com o compatriota Pere Riba, o número 1 do mundo treinou por 2h com o brasileiro Thomaz Bellucci na quadra 5, uma das três de treino do Jockey Club, e atraiu uma multidão de torcedores, deixando as arquibancadas das outras quadras praticamente vazias.


tênis rafael nadal thomaz bellucci treino rio open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Nadal treina com Bellucci no Rio observado por 
centenas de pessoas (Foto: Matheus Tibúrcio)
Na parte final do treino, que teve duas horas de duração, Nadal e Bellucci travaram um set amistoso, ganho pelo número 1 do mundo por 6/4. Em seguida disputaram um rápido tie-break, que não terminou. Quando Nadal chegou ao ponto decisivo, o tempo do treino se esgotou e ele e o brasileiro tiveram que dar lugar a outros tenistas.

Durante o treinamento, o espanhol ensaiou rápidas embaixadinhas com a bolinha e também recebeu os aplausos do público com as boas jogadas para cima de Bellucci. Minutos depois de encerradas as atividades, Nadal atendeu fãs que queriam autógrafos. Sorridente, ele se dirigiu aos torcedores e atendeu os pedidos, assinando inclusive uma bandeira da Espanha.


tênis rafael nadal thomaz bellucci treino rio open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Nadal cruza a quadra de treino e distribui 
autógrafos após os pedidos dos fãs 
(Foto: Matheus Tibúrcio)

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).

O Brasil estará representado por 20 tenistas. No evento masculino, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem, Wilson Leite, Ricardo Hocevar e José Pereira (estes quatro últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível internacional, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad, Paula Gonçalves e Laura Pigossi. Além de Gabriela Cé, Ana Clara Duarte, Ingrid Gamarra Martins e Luisa Stefani, que foram convidadas para jogar o qualifying já neste sábado.

O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.  Os jogos da fase classificatória acontecem nos dias 15 e 16, a partir das 10h, com entrada gratuita para o público.



tênis Rafael Nadal e Thomaz Bellucci treinando Rio Open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Enquanto Bellucci e Nadal treinavam, 
arquibancadas de outras quadras 
ficaram quase vazias  
(Foto: Matheus Tibúrcio)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/02/em-treino-com-bellucci-nadal-atrai-multidao
-e-da-show-de-carisma.html

Técnico do Chile, sobre Vidal: 'É o Lionel Messi dos meio-campistas'

Jorge Sampaoli diz que jogador do Juventus é completo, mas que dificilmente ganhará a Bola de Ouro da Fifa por ser um jogador de marcação, não um goleador

Por Roma, Itália

Arturo Vidal Chile (Foto: Agência Getty Images)Vidal: estrela chilena (Foto: Agência Getty Images)
 
O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, mostrou toda a sua empolgação com o bom momento vivido pelo volante Arturo Vidal, do Juventus. Em entrevista à imprensa italiana, o treinador foi só elogios ao comandado e fez uma comparação um tanto inusitada. 

- Messi só existe um. É o único. Mas podemos dizer que Vidal é o Messi dos meio-campistas - afirmou o treinador em entrevista ao "TuttoSport".

Sampaoli está na Europa para encontrar alguns jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo, que será disputada no Brasil. E um dos escolhidos pelo comandante foi justamente o astro do Juventus, líder do Campeonato Italiano. 

- Volante como ele existem muitos poucos hoje em dia. O Vidal é flexível, letal na entrada da área e muito bom em roubar bolas. 

Questionado sobre a possibilidade de Vidal concorrer ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, Sampaoli preferiu a cautela. 

- É difícil. Geralmente, os vitoriosos são atacantes e goleadores - disse. 

O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. A estreia da equipe se Sampaoli será no dia 13 de junho, contra os australianos, na Arena Pantanal. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/tecnico-do-chile-sobre-vidal-e-o-lionel-messi-dos-meio-campistas.html

Balo dedica o gol à namorada e diz: 'É minha obrigação marcar esses gols'

Jogador dá vitória ao Milan sobre o Bologna ao marcar um golaço em chute de fora da área. No Valentine´s Day (Dia dos Namorados nos EUA),goleador se declara

Por Milão, Itália

Balotelli Milan x Bologna  (Foto: Reuters) 
Balotelli fez o gol da vitória do Milan sobre o 
Bologna (Reuters)
 
Destaque da vitória do Milan por 1 a 0 sobre o Bologna, na última sexta-feira, pelo Campeonato Italiano, o atacante Mario Balotelli afirmou em entrevista ao canal "SkySports" que é sua obrigação marcar gols decisivos para a equipe rossonera.

- Foi um grande gol. O treinador me dá confiança, já que sou o responsável por puxar o time para frente. Também é minha obrigação marcar esses gols. Mas não foi um grande jogo - analisou.

O gol de Balotelli saiu aos 40 minutos do segundo tempo em um jogo de fora da área. Além de vibrar com o triunfo, o atacante também dedicou o gol à namorada Fanny por conta do Dias dos Namorados americano (Valentine´s Day), comemorado na última sexta-feira.

- Feliz dia dos namorados, Fanny. Te amo muito - disse ao canal italiano.

Com o resultado, o Milan chegou aos 32 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time rossonero vai enfrentar o Sampdoria, fora de casa. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/balo-dedica-o-gol-namorada-e-diz-e-minha-obrigacao-marcar-esses-gols.html

Fifa confirma parada técnica na Copa; decisão sairá uma hora antes do jogo

Jiri Dvorak, diretor médico da entidade, cita sete jogos do Mundial em horário de alto risco, mas desconversa sobre outras situações do torneio

Por São Paulo

O diretor médico da Fifa, Jiri Dvorak, confirmou na manhã desta sábado, em São Paulo, que haverá paradas técnicas por conta do calor em alguns jogos da Copa do Mundo de 2014. Todas elas, quando necessárias, ocorrerão depois dos 30 minutos de cada etapa do jogo e durarão de três a quatro minutos.

Muito embora tenha dito que são sete os jogos de alto risco (todos aqueles às 13h, no nordeste do Brasil), o membro da Fifa não quis garantir, desde já, as paradas.

- É um questão médica. Vamos decidir isso antes de cada jogo. Não comunicamos onde vamos fazer as paradas, porque vai depender da situação no dia do jogo. Nossas autoridades médicas nas partidas vão avaliar no dia, me comunicar e a partir daí vamos decidir – declarou Jiri Dvorak, da República Tcheca.

EVENTO FIFA MÉDICOS (Foto: Leandro Canônico) 
Médicos confirmam possibilidade de parada 
técnica em alguns jogos da Copa 
(Foto: Leandro Canônico)

Com a insistência no assunto, o diretor médico da Fifa ficou um pouco irritado. E deixou claro que a entidade não quer falar muito sobre o assunto.

- Não queremos falar muito sobre isso. Nossa intenção principal é cuidar dos jogadores. Ponto final – respondeu o médico.

De acordo com Dvorak, a entidade tem estudado a média de temperatura dos últimos dez anos na região nordeste do Brasil. Segundo ele, nos meses de junho e julho, ficam em torno de 30, 31 graus. Além das paradas técnicas, os jogadores terão bebidas e toalhas geladas para amenizarem os efeitos do calor.

- Sete jogos irão acontecer na hora do dia que as pessoas consideram de alto risco. Para proteger a saúde, pedi intervalos aos 30 minutos do primeiro tempo e do segundo tempo. Foi aprovado pelo secretário-geral (Jérome Valcke) – falou Dvorak.

Os jogadores só saberão, no entanto, quais jogos terão a parada técnica no dia da partida. De qualquer maneira, o diretor médico da Fifa não vê nenhum problema.

- Não nos baseamos em especulações e rumores. Nos baseamos em avaliações cientificas. Eu mesmo visitei Manaus (no norte do Brasil e que só terá jogos à noite) e comparei o calor com de outras partes do mundo. Estamos bem preparados – finalizou o chefe da área médica da Fifa.

Confira a lista de jogos com chance de parada técnica:
13/06 – 13h – Natal – México x Camarões
16/06 – 13h – Salvador – Alemanha x Portugal
20/06 – 13h – Recife - Itália x Costa Rica
24/06 – 13h – Natal – Itália x Uruguai
25/06 – 13h – Salvador – Bósnia x Irã
26/06 – 13h – Recife – Estados Unidos x Alemanha
29/06 – 13h – Fortaleza – Primeiro do B contra segundo do A




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/fifa-confirma-parada-tecnica-na-copa-decisao-saira-uma-hora-antes-do-jogo.html