sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dedé revela comoção do grupo com situação de Tinga: 'Mexeu com todos

Zagueiro relembra situação parecida em 2012, no Paraguai, quando defendia o Vasco

Por Belo Horizonte

A triste cena de racismo contra o volante Tinga, em Huancayo, no Peru, ainda repercute no Cruzeiro. Na volta aos treinos, na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira, o zagueiro Dedé falou da indignação com o ocorrido e da satisfação de ver que a população brasileira se mobilizou para apoiar o jogador.

- É legal ver meus amigos que estão jogando fora, meus amigos de pagode, o povo brasileiro, se unir contra a situação muito feia que aconteceu com nosso companheiro Tinga. Essa discriminação não pode acontecer. Eu fiquei revoltado. Foi o único jogo que me vi descontrolado. Fiquei com o olho cheio de lágrima. Cheguei no avião e não consegui dormir. Fechava o olho e lembrava de palavras que o Tinga tinha  me dito, de família. Estou bem mexido com isso. Me senti na pele do Tinga, também sou negro. Acima de tudo, somos todos iguais.

Dedé, Real Garcilaso x Cruzeiro (Foto: AP) 
Dedé mostrou-se emocionado após atos racistas 
cometidos contra o volante Tinga, em 
Huancayo, no Peru (Foto: AP)

Dedé mostrou por que Tinga é um dos jogadores mais queridos do grupo do Cruzeiro. Um dos mais experientes do elenco, o volante de 36 anos é exemplo para os atletas mais jovens, e assume responsabilidades de conselheiro. Segundo Dedé, todo o grupo se mostrou sentido por conta do companheiro.

- Mexeu muito com todos. Se eles conhecessem o Tinga, iam ajoelhar e pedir benção para o Tinga, pela pessoa que é. É um cara que saiu de clubes rivais e criou amizades dentro. Aqui no grupo, se não for o melhor, é um dos melhores companheiros. Quando preciso, é o cara que encosto para pedir conselho. O Tinga não merece isso. Eu já era muito fã do Tinga. Depois da declaração dele, virou master pra mim

Na pele
O zagueiro Dedé contou que também já foi vítima de racismo. Em 2012, quando atuava pelo Vasco, teria sido chamado de ‘macaco’ por torcedores do Libertad, em Assunção, no Paraguai.

- Eu tinha sofrido uma situação, eu e o Willian Barbio, em 2012, contra o Libertad-PAR. Situação muito chata. A do Tinga deu até mais repercussão, pelo fato de eles imitarem o gesto de um macaco. Acho que foi mais grave. Embora, sendo racismo, é tudo grave. Lá no Vasco, a torcida ficou revoltada da mesma forma que a do Cruzeiro. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/dede-revela-comocao-do-grupo-com-situacao-de-tinga-mexeu-com-todos.html

Em novo acordo, Botafogo aumenta participação em renda no Maracanã

Alvinegro passa a ter o direito de comercializar ingressos para todos os setores da arquibancada e ficará com até 70% da receita líquida

Por Rio de Janeiro

Torcida, Botafogo x San Lorenzo (Foto: Getty Images)Torcida do Botafogo enche o Maracanã em jogo da Libertadores (Foto: Getty Images)
 
Com quase 80 mil pagantes somados em suas duas primeiras partidas pela Libertadores, o Botafogo tem se beneficiado com boas rendas. Mas um novo acordo estabelecido com o consórcio que administra o estádio poderá fazer o clube lucrar ainda mais nesta temporada. Desde a semana passada o Alvinegro tem participação na venda de ingressos para todos os setores.

Até então, a participação do Botafogo estava limitada à venda de ingressos para os setores Norte e Sul (atrás dos gols), enquanto as alas Leste e Oeste (normalmente de preços mais caros) ficavam a cargo do consórcio. O novo esquema começou na partida contra o Deportivo Quito, pela fase prévia da Libertadores.

- Agora somos parceiros em todos os setores do Maracanã, menos nos camarotes. O Botafogo terá direito a um valor que vai de 68% a 70% no rateio da renda líquida, dependendo da partida. O acordo anterior distorcia um pouco o uso estádio, causando dificuldades operacionais e comerciais. Agora está melhor para nós, para os torcedores e para o Maracanã - afirmou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

O novo acordo dará ao Botafogo, por exemplo, o direito de separar uma parte do setor Oeste Inferior para os integrantes do plano Glorioso, do programa sócio torcedor. A possibilidade de comercializar o setor Leste Interior, considerado o mais nobre o Maracanã, também é visto com bons olhos pela diretoria. O contrato do clube com o consórcio é válido por 35 anos.

- Não temos como dizer o tamanho do aumento da nossa arrecadação com esse novo acordo, porque é uma questão relativa e precisaríamos fazer simulações - disse Sérgio Landau.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/em-novo-acordo-botafogo-aumenta-participacao-em-renda-no-maracana.html

Titulares realizam treino tático, mas uso da força máxima ainda é mistério

Técnico Eduardo Hungaro só vai divulgar neste sábado com qual equipe pretende enfrentar o Duque de Caxias neste domingo, em Volta Redonda, pelo Carioca

Por Fred HuberRio de Janeiro

O técnico Eduardo Hungaro só deve indicar neste sábado se irá com força máxima ou não para o duelo com o Duque de Caxias, neste domingo, em Volta Redonda. Porém, no treinamento desta sexta, foram os titulares que trabalharam. Os reservas, que venceram o Bonsucesso por 2 a 0, fizeram apenas um trabalho regenerativo na sala de musculação.

Em campo, Hungaro escalou exatamente a equipe que venceu o San Lorenzo por 2 a 0: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

Na atividade, o treinador colocou os atletas em campo reduzido com quatro traves. Houve muitos gols bonitos, jogadas de efeito e os jogadores mostraram garra.

O Botafogo é o nono colocado do Campeonato Carioca com oito pontos. A equipe só volta a disputar a Libertadores no dia no dia 26, quando vai ao Chile enfrentar o Unión Española.


jogadores treino botafogo (Foto: Satiro Sodré / SS Press) 
Jogadores intensificam preparação para 
sequência do Estadual (Foto: 
Satiro Sodré / SS Press)
 
 
 
FONTE:

Brasil vai receber a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup

País está de volta à fase de elite após dez anos. Duelo será disputado em abril

Por Londres

tênis stefanie voegele (Foto: AFP)Brasil vai enfrentar Suíça, de Voegele (Foto: AFP)
 
O Brasil conheceu nesta terça-feira o adversário nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Voltando a disputar esta fase da competição entre países após dez anos, a equipe comandada pela ex-tenista Carla Tiene brigará em casa por uma vaga na "segunda divisão" da elite do torneio, contra a Suíça. A série será disputada nos dias 19 e 20 de abril.

Brasil e Suíça nunca se enfrentaram pela Fed Cup. O mando de campo e a escolha do piso de jogo tiveram que ser sorteados, com a seleção brasileira levando a melhor. Nas regras da Fed Cup, a cada vez que os países jogam entre si, é preciso dar o mando à equipe que jogou fora de casa no confronto anterior.

No sorteio realizado em Londres nesta terça, o Brasil poderia cair em séries diante de Suíça, Japão, Suécia e da Sérvia, de Ana Ivanovic. Os duelos apontados foram: Brasil x Suíça, Holanda x Japão, Suécia x Tailândia e Romênia x Sérvia.

Enquanto Teliana Pereira é a melhor tenista brasileira, 92ª do ranking da WTA, as suíças são lideradas por Stefanie Voegele, número 47 do mundo.



FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/brasil-vai-receber-suica-nos-playoffs-do-grupo-mundial-ii-da-fed-cup.html

Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Feijão já treinam no Rio de Janeiro

Brasileiros que disputarão o Rio Open batem bola no Jockey Club; qualifying começa no sábado, com entrada gratuita, e chave principal terá início na segunda-feira

Por Rio de Janeiro

Sob sol forte, os brasileiros iniciaram os treinos nas quadras do Jockey Club, de olho no Rio Open. Convidados da organização para a chave de simples, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, irão estrear na próxima semana. O qualifying das chaves masculina e feminina começará neste sábado, com entrada gratuita para o público.
 
tenis - rio open - bellucci, treino (Foto: Divulgação) 
Bellucci durante treino para o Rio Open 
(Foto: Divulgação)

 - Estou muito motivado, espero que consiga fazer um grande torneio - disse Bellucci que está acompanhado pelo técnico espanhol Francisco Clavet.

Bruno Soares, melhor duplista brasileiro e terceiro do mundo, também já chegou ao Rio e treinou com seu parceiro, o austríaco Alexander Peya. Esta será a primeira vez que a dupla jogará no Rio de Janeiro e o título é o objetivo. 

tenis - rio open - bruno soares, treino (Foto: Divulgação)Bruno Soares jogará pela primeira vez no Rio (Foto: Divulgação)
 
- O carioca terá a grande chance de ver de perto o Rafael Nadal jogando em um evento super bacana. Ele é número 1 do mundo, um cara importante para o esporte e que só traz coisas boas para o tênis, e estará aqui durante os próximos dias. Não dá para perder a oportunidade - comentou Bruno. 

Além de Rafael Nadal, também estão confirmados David Ferrer, número 5 do mundo, o italiano Fabio Fognini, 14º da lista, e outros nove top 50. No feminino, estarão em ação Klara Kolpalova, 34ª da WTA, Francesca Schiavone, número 43, e a argentina Paula Ormaechea, 59ª do ranking mundial. Teliana Pereira e Paula Gonçalves serão as representantes do Brasil.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/thomaz-bellucci-bruno-soares-e-feijao-ja-treinam-no-rio-de-janeiro.html

Após gritos e lágrimas, fã ganha atenção de Nadal e vibra: 'Consegui'

Bárbara Brum espera mais de cinco horas no aeroporto, mas consegue autógrafo e fotos com o tenista número 1 do mundo

Por Rio de Janeiro

A estudante Bárbara Brum já está com os ingressos para o Rio Open, mas a ansiedade não permitiu que esperasse o ídolo Rafael Nadal entrar em quadra para vê-lo de pertinho. Na tarde desta quinta-feira, acompanhada da mãe, a fã foi ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e teve como recompensa a realização de um sonho: ela chegou perto do espanhol, ganhou atenção e voltou para casa com fotos e autógrafos do tenista número 1 do mundo (assista ao vídeo).
- Eu consegui tudo o que eu queria: vi, peguei autógrafo, a foto, tudo! - comemorou, ainda emocionada.

Bárbara Brum, fã de Rafael Nadal (Foto: Matheus Tiburcio) 
Bárbara Brum, fã de Nadal, chegou perto do
 ídolo e ganhou  autógrafos 
(Foto: Matheus Tiburcio)
 
O coração começou a acelerar ainda em casa, quando Bárbara soube pela mãe, Gisele Brum, que teria a oportunidade de ver Nadal logo na chegada dele ao Brasil. Foi da mãe, também fã do espanhol, a ideia de ir ao aeroporto.

- Minha mãe chegou em casa e falou: "Bárbara, a gente vai ver o Nadal". Eu falei: "Ai, meu Deus!". Fiquei muito nervosa - contou.

O tenista desembarcou por volta das 20h, mas elas chegaram cinco horas antes, acompanhadas de uma amiga. Lá encontraram dezenas de fãs também dispostos a ver o ídolo de perto e, quem sabe, garantir uma lembrança do encontro. E o espanhol contribuiu para isso: foi simpático e distribuiu autógrafos e tirou fotos antes de atender rapidamente um grupo de jornalistas.

Bárbara parecia não acreditar que estava diante do espanhol. O choro, que no começo do dia era de ansiedade, voltou a aparecer. Porém, desta vez devido à emoção. A mãe estava satisfeita não só por ver Nadal, mas pela alegria da filha.

- Fiz das tripas coração pra comprar o ingresso do Rio Open. Vamos ver o Nadal jogar, mas ela queria ver ele de perto - afirmou Gisele.

Bárbara Brum, fã de Rafael Nadal (Foto: Matheus Tiburcio) 
Emocionada, Bárbara exibiu o autógrafo que 
ganhou do ídolo Rafael Nadal (Foto: 
Matheus Tiburcio)
 
Rafael Nadal só estreia no Rio Open na próxima semana, mas a disputa começa neste sábado. Apesar de estar animado com sua primeira vinda ao Rio de Janeiro, o tenista garantiu que o objetivo, por enquanto, é a competição.
  
- Vim aqui para treinar, para trabalhar e tentar chegar bem preparado na terça-feira, quando começa a competição no individual - disse.


saiba mais
 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/02/apos-gritos-e-lagrimas-fa-ganha-atencao-de-nadal-e-vibra-consegui.html

Embalado, Cilic supera Andy Murray e avança à semi do ATP de Roterdã

Atual campeão, Del Potro cai nas quartas de final diante de Ernests Gulbis. Entre as mulheres, Radwanska e Halep medem forças na semifinal do WTA de Doha, no Catar

 Por Roterdã, Holanda

Após a conquista do título em Zagreb, no último domingo, o décimo de sua carreira e o primeiro desde a suspensão por doping em 2013, Marin Cilic mostrou que segue a todo o vapor nas quadras. Nesta sexta-feira, o croata superou o britânico Andy Murray nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal, Cilic aguarda o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou o francês Richard Gasquet, e Igor Sijsling, convidado da casa. 

Tenis  - ATP 500 de Roterdã - Cilic (Foto: EFE) 
Croata Marin Cilic superou britânico Andy 
Murray nas quartas de final do ATP 500 de 
Roterdã (Foto: EFE)

Desde o seu retorno após a cirurgia nas costas, Murray entrou em quadra para disputar três torneios e somou sete vitórias: duas em Roterdã, uma em Doha e quatro no Aberto da Austrália. Com a eliminação nas quartas, o britânico permanecerá na sexta posição do ranking mundial. O próximo desafio será o ATP 500 de Acapulco, em duas semanas, também no piso rápido. 

Diante de Cilic, Murray sofreu a quebra no segundo game do primeiro set e não conseguiu se recuperar a tempo de virar o jogo. Na sequência, o britânico desperdiçou quatro breakpoints e viu o croata deslanchar, com 23 bolas vencedoras e apenas 14 erros não-forçados.

Atual campeão cai nas quartas 

Tenis  - ATP 500 de Roterdã - Del Potro (Foto: EFE)Após eliminação, Del Potro coloca mãos no rosto, lamentando não poder defender o título (Foto: EFE)
 
O argentino Juan Martín del Potro, atual campeão do ATP de Roterdã, perdeu as chances de defender o seu título ao cair nas quartas de final diante de Ernests Gulbis. Nesta sexta-feira, o letão venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando para a próxima fase. Agressivo, Gulbis acertou 37 winners, 12 aces e cometeu apenas 14 erros não-forçados na partida, vencendo 82% dos pontos no primeiro serviço. Na semifinal, ele mede forças o tcheco Tomas Berdych, que venceu o polonês Jerzy Janowicz, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (9-11), 6/2 e 6/4.
Delpo estava afastado das quadras desde o Aberto da Austrália por conta de uma lesão no punho esquerdo. O argentino pareceu ter sentido dores no local e pediu atendimento depois do primeiro set. Com o revés, o tenista irá piorar a sua posição no ranking da ATP. O espanhol David Ferrer deverá ultrapassá-lo e o argentino cairá para a quinta posição. 

Massacre de Radwanska e Halep em Doha
Agnieszka Radwanska não teve problemas para vencer a belga Yanina Wickmayer. Em uma hora e quatro minutos, a polonesa despachou a adversária por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em um duelo válido pelas quartas de final do WTA de Doha, no Catar. Apesar de ter sido quebrada duas vezes, ela perdeu apenas três games e pressionou Wickmayer no saque. Dos nove breakpoints, a polonesa obteve sucesso em seis. 

Na semifinal, Radwanska enfrenta a romena Simona Halep, que também avançou com uma vitória tranquila sobre a italiana Sara Errani: 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

De olho em uma vaga na final, Radwanska e Halep irão se encontrar pela quinta vez em um confronto que deverá ser marcado pelo equilíbrio. No retrospecto, a polonesa leva a melhor, com três vitórias e apenas uma derrota. No entanto, a romena derrotou a rival no último jogo, no ano passado, em Roma. A outra semifinal coloca frente à frente a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/embalado-cilic-supera-andy-murray-e-avanca-semi-no-atp-de-roterda.html

Nadal treina 2h30m sob forte calor carioca e ganha camisa do Flamengo

Depois de anunciar que vai ao Maracanã no domingo para ver o clássico entre Vasco e Flamengo, espanhol recebe uniforme rubro-negro de presente na tarde desta sexta

Por Rio de Janeiro

Após anunciar na coletiva de imprensa desta sexta-feira que pretende ir ao Maracanã para assistir ao clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca, não demorou para Rafael Nadal ganhar uma camisa de um dos times. E o Rubro-Negro foi mais rápido. Durante o primeiro treino do espanhol em solo carioca para o Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, o uniforme vermelho e preto já estava em suas mãos. Foi um presente de um dos patrocinadores do clube da Gávea, que também apoia o torneio. O tenista abriu a camisa, olhou e depois a guardou junto com uma bolsa de raquetes antes de começar a treinar.  

Rafael Nadal camisa Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rafael Nadal ganha uma camisa do Flamengo de
 presente (Foto: Alexandre Cassiano / 
Agência O Globo)


Rafael Nadal chegou ao Rio de Janeiro partindo para trabalhar forte visando à estreia no Rio Open. Depois de dar uma coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, o número 1 do mundo encarou o forte sol carioca e treinou na quadra central por 2h30m. Em tom de brincadeira, o espanhol chegou a dizer que o clima estava mais quente que em Melbourne, onde as temperaturas chegaram a 43ºC durante o Aberto da Austrália, em janeiro.

– Sim, sim. Muito calor, e aqui (no Rio) é mais úmido – disse Nadal, depois de um treino em que não demonstrou sentir dores nas costas, como as que o haviam prejudicado no vice-campeonato em Melbourne.

Rafael Nadal camisa Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rafael Nadal deixa a quadra com a camisa do 
Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / 
Agência O Globo)
 
Enquanto praticava com o compatriota Pere Riba, Nadal demonstrou mesmo sofrer com o calor do Rio. Ele aproveitava uma sombra no fundo e na lateral da quadra sempre que podia, além de se hidratar a cada intervalo que fazia. Usou duas camisas durante o bate-bola com o 121º do ranking e até encontrou dificuldade para tirar a primeira delas, por causa do volume de suor na roupa. 

Nem quando foi apressado pelo empresário Carlos Costa, Nadal tirou o pé da quadra. Só quando a sombra tomou toda a quadra central é que o número 1 do mundo encerrou as atividades e em seguida deu autógrafos e tirou fotos com os fãs.

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).

O Brasil estará representado por 17 tenistas. No evento masculino, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem e Wilson Leite (estes dois últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado.

 Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível internacional, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad e Paula Gonçalves. 
Além de Gabriela Cé, Ana Clara Duarte, Ingrid Gamarra Martins e Luisa Stefani, que foram convidadas para jogar o qualifying já neste sábado.

O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.  Os jogos da fase classificatória acontecem nos dias 15 e 16, a partir das 10h, com entrada gratuita para o público.

Principais jogos do qualifying neste sábado:
10h - Alexandra Panova (RUS) x Ana Clara Duarte (BRA)
2º jogo da quadra 1 - Alison Van Uytvanck (BEL) x Ingrid Gamarra Martins (BRA)
3º jogo da quadra 1 - Gabriela Cé (BRA) x Paula Kania (POL)
4º jogo da quadra 1 - Julia Glushko (ISR) x Luisa Stefani (BRA)


Informações para os torcedores que vão prestigiar o Rio Open:

Abertura dos portões: 9h;
Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon


O que pode: frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva


O que não pode: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas


Meia-entrada: estudantes devem apresentar carteirinha da instituição; idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem levar identidade; professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/nadal-ganha-camisa-do-flamengo.html
 

Fã de Ronaldo e futebol, Nadal espera ir ao Maraca para Vasco x Flamengo

Sem jogar desde a final do Aberto da Austrália, espanhol espera recuperar ritmo para estreia no Rio Open, elogia os cariocas e também quer conhecer as belezas da cidade

Por Rio de Janeiro

 
Tênis e turismo: essa é a dobradinha que Rafael Nadal quer fazer durante o Rio Open. Principal estrela do torneio que começa a ser disputado neste sábado, o número 1 do mundo revelou nesta sexta-feira que, além de se esforçar para estar em forma para a estreia, sonha conhecer um pouco da Cidade Maravilhosa. O espanhol espera ir ao estádio do Maracanã, no próximo domingo, para acompanhar outro esporte que gosta muito: o futebol. Para valorizar a visita ilustre, um clássico carioca como presente. Vasco e Flamengo duelam às 16h (de Brasília).


Coletiva Nadal (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Àvontade, Rafael Nadal fala sobre futebol na 
coletiva de imprensa (Foto: Matheus Tibúrcio)

- Cheguei à noite no Rio, ainda não tive tempo de ver praticamente nada da cidade. Agora vamos ver se vamos visitar e conhecer as pessoas, que são muito carinhosas. É a terceira vez que jogo no Brasil, e as experiências anteriores foram boas. Conhecer um lugar novo como o Rio é uma experiência positiva. Agora tenho que estar competitivo para entrar em quadra - disse Nadal, que já esteve no país em torneios na Costa do Sauípe e em São Paulo.

maracanã e ronaldo

FRAME - Coletiva Rafael Nadal Rio Open (Foto: Globoesporte.com)Nadal na coletiva (Foto: Globoesporte.com)
 
Com estreia marcada para a próxima terça-feira, Nadal pretende ir ao Maracanã assistir ao clássico Vasco x Flamengo, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. E de quebra ainda teceu elogios a Ronaldo, com quem o espanhol até já disputou um torneio beneficente de pôquer.
- Sou um grande fã do futebol. Creio que terei, domingo, a possibilidade de conhecer o Maracanã, em uma partida especial. Estou contente por isso. Sempre tive um carinho por Ronaldo. Sempre foi um jogador muito especial. Desde quando jogava pelo Barcelona e depois no Real Madrid. Pude conhecê-lo pessoalmente e creio que ele é um grande exemplo a ser seguido, por sua personalidade e humildade.

conexão com o brasil
Nadal se mostrou à vontade. Apesar do atraso de 30 minutos para o início da coletiva, respondeu todas as perguntas dos jornalistas e fez questão de mostrar sua simpatia pelo Brasil. O espanhol esteve em solo verde e amarelo duas vezes. E nas duas oportunidades foi campeão: na Costa do Sauípe, na Bahia, em 2005 e no Aberto do Brasil, em São Paulo, no ano passado.

- Em 2005 foi o começo de todo o sucesso. Eu conquistei 11 títulos. Ano passado foi importante, voltando de uma lesão longa, e poder vencer em São Paulo me deu confiança para competir depois em Acapulco e Indian Wells. Foi uma parte importante da minha temporada. Espero que seja assim também no Rio. Tenho uma grande conexão com os torcedores aqui e vou tentar curtir a experiência de jogar no país novamente.


saiba mais

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).

O Brasil estará representado por 13 tenistas. No evento masculino, de nível ATP 500, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem e Wilson Leite (esses dois últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível International, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad e Paula Gonçalves.

O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Tênis Rafael Nadal Rio Open  (Foto: Reuters) 
Rafael Nadal espera estar pronto para estrear 
na próxima semana no Rio Open (Foto: Reuters)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/fa-de-ronaldo-e-futebol-nadal-espera-ir-ao-maraca-no-domingo-para-fla-x-vasco.html

Mário Gobbi se irrita sobre possível demissão de Mano; técnico brinca

Presidente descarta troca de comando na equipe em caso de derrota no clássico contra o Palmeiras e pede para ser cobrado somente em dezembro

Por São Paulo


O presidente Mário Gobbi ficou irritado na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva conjunta com Paulo Nobre, mandatário do Palmeiras, ao ser questionado se demitiria o técnico Mano Menezes em caso de derrota no clássico de domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Em longa resposta, o mandatário descartou totalmente a possibilidade e pediu para ser cobrado sobre o assunto em dezembro. 

Com o Corinthians sem vencer há cinco jogos no Campeonato Paulista, enquanto o rival vive situação oposta e ainda não foi derrotado nesta temporada, Gobbi destacou mais uma vez o processo de reformulação vivido pelo clube. O presidente acredita que este é o momento da torcida ter paciência, uma vez que a equipe está sendo montada e não dará resultados imediatamente. 


Sabemos o que estamos fazendo.
O barco está com o leme de comando ereto, e para ter resultado precisamos de paciência para dar solidez ao time que está sendo formado
Mário Gobbi, presidente do Corinthians
– Quando ganhamos tudo, fui muito claro ao dizer que o Mundial não era uma honraria minha, mas sim fruto do trabalho de sete anos no clube. Não dá mais para pensar no futebol em dois meses. Não cabe mais isso. Sabemos o que estamos fazendo. O barco está com o leme de comando ereto, e para ter resultado precisamos de paciência para dar solidez ao time que está sendo formado. 

A postura de Mano foi diferente. Assim que ouviu a pergunta do repórter dirigida a ele e ao mandatário do clube, o técnico sorriu e brincou com a situação.

– Mas já, presidente?

Campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil na primeira passagem pelo Corinthians, entre 2008 e 2010, Mano Menezes vem gerando controvérsias entre os torcedores neste retorno. 

Em sete jogos no Campeonato Paulista, o comandante acumula duas vitórias, um empate e quatro derrotas. No momento, a equipe é lanterna do Grupo B do estadual. A chave conta com cinco equipes, e apenas duas avançam à próxima fase. Clique aqui e veja a tabela do Paulistão.


Mario Gobbi Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Mário Gobbi, presidente do Corinthians, garante 
que não vai demitir Mano após o clássico 
 (Foto: Marcos Ribolli)



FONTE:

São Paulo vai receber partidas da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano

Seleção masculina vai enfrentar o Irã, em julho, no Ginásio do Ibirapuera. Já a seleção femina terá pela frente Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, em agosto

Por Rio de Janeiro

São Paulo vai receber jogos da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano. A Confederação Brasileira de Volêi (CBV) anunciou nesta sexta-feira que a capital paulista sediará duas partidas da seleção brasileira masculina na Liga Mundial contra o Irã, nos dias 6 e 7 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. E, no mesmo local, entre 8 e 10 de agosto, a seleção brasileira feminina vai encarar Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, na única etapa do Grand Prix no Brasil.

Na Liga, o Brasil está no Grupo A ao lado de Itália, Polônia e Irã. Neste ano, a competição terá um número recorde de participantes: 28 países no total. As quatro seleções de cada chave mandarão alguns jogos em casa na competição que vai acontecer entre maio e julho. O Brasil buscará neste ano o seu décimo título.

Ginásio do Inirapuera está pronto para receber jogo da seleção brasileira de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Ginásio do Ibirapuera vai receber jogos da Liga 
Mundial e do Grand Prix 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Outros locais já anunciados como sedes foram Jaraguá do Sul (SC), que vai receber os duelos contra a Itália, nos dias 23 e 24 de maio. E Maringá, no Paraná, onde a equipe do técnico Bernardinho vai enfrentar a Polônia, de 29 a 30 de maio.

Também em busca do seu décimo título do Grand Prix, as meninas treinadas por José Roberto Guimarães estão no Grupo C, ao lado de China, Itália e República Dominicana. A Itália vai sediar esta primeira etapa. Na sequência, o Brasil passa a fazer parte do Grupo D, quando vai encarar Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, em São Paulo. Já na terceira semana, em partidas na Tailândia, as rivais vão ser Estados Unidos, República e Tailândia.

A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em local ainda não definido, pelas seis primeiras colocadas na fase de classificação. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/sao-paulo-e-escolhida-para-receber-jogos-da-liga-mundial-e-do-grand-prix.html

Shakhtar vai pagar salário de Maicon para a família até fim do contrato

Filha de 7 anos de idade e pais idosos receberão rendimentos do atacante brasileiro, vítima fatal de acidente de carro no último sábado, na Ucrânia

Por Donetsk, Ucrânia

Maicon Shakhtar (Foto: Reprodução / Site Oficial)Maicon em uma de suas últimas aparições pelo Shakhtar: família amparada depois de acidente fatal na Ucrânia (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
O diretor-geral do Shakhtar Donetsk, Serguêi Anatolevitch, anunciou nesta sexta-feira que o clube vai dar suporte financeiro à família do atacante brasileiro Maicon, vítima fatal de um acidente de carro no último sábado. Em reunião com torcedores, decidiu que vai pagar o salário do jogador até o fim do contrato, no meio do ano que vem.

- O contrato com o Maicon ia até meados de 2015. Do ponto de vista legal, em tais situações ele deixa de ser válido. Mas Maicon deixou uma filha de 7 anos de idade e pais bem idosos. Por isso, o presidente do clube decidiu pagar à família do jogador o dinheiro que era devido pelo contrato, na sua totalidade, para apoiar a família neste momento difícil - afirmou Anatolevitch ao site oficial do clube.


saiba mais

Maicon tinha 25 anos e estava emprestado ao Illichivets Mariupol. Formado nas divisões de base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008), o atacante se profissionalizou no Atlético Mogi e foi para o futebol europeu em 2009. Viveu sua melhor fase na temporada 2011/2012, quando fez 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia. 

Conquistou o principal torneio do país no ano seguinte, em 2012/2013, quando já vestia a camisa do Shakhtar.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/shakhtar-mantem-pagamento-de-maicon-para-familia-ate-fim-do-contrato.html

Mourinho rebate Wenger e diz que desafeto é 'especialista em fracasso'

Português responde a provocação do francês e afirma que não teme nada no futebol

Por Londres, Inglaterra

Coletiva Chelsea José Mourinho (Foto: Getty Images)Mourinho sem papas na língua: contra-ataque a Wenger por causa do Inglês (Foto: Getty Images)
 
O técnico José Mourinho voltou a provocar seu desafeto Arsène Wenger, treinador do Arsenal. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira,o português atacou o colega francês por causa de suas declarações. Na semana passada, o comandante dos Gunners disse que o luso não põe o Chelsea entre os favoritos porque estaria com medo de fracassar na temporada.

- Wenger é um especialista em fracasso. Eu não. Se ele está certo, e estou com medo de fracassar, é porque eu não fracasso muitas vezes. Oito anos sem troféu é fracasso. Se isso fosse comigo, nunca mais voltaria a Londres. Não temo nada no futebol - disparou Mourinho, referindo-se à última conquista do Arsenal, a Copa da Inglaterra de 2005.

O português ainda disse que se tivesse esses oito anos para preparar o Chelsea, a história seria bem diferente no Stamford Bridge.

- Só digo que, se o Abramovich me desse oito anos para preparar o time, o que eu não quero, só desejo os meus quatro anos de contrato e depois disso continuar apenas se merecer uma renovação, mas, em oito anos, você tem que construir tanto, mas tanto... Então, não quero oito anos. Só quero quatro. E no próximo ano diremos que somos candidatos ao título - disse Mourinho.


saiba mais

O técnico desqualificou outra declaração de Wenger, de que o Chelsea ia perder o título inglês. Sobrou até para o Manchester United.

- O campeão é o Manchester United. Então, o Manchester United é o detentor do título até o momento em que, matematicamente, eles o perderão. Se eles não forem campeões nesta temporada, e quase todos nós concordamos que é quase impossível para eles serem, então, eles é que irão perder - disse o treinador.

Mourinho também deu seu recado sobre o próximo rival. Adversário do Manchester City neste sábado, fora de casa, às 15h15m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o português disse que espera não ter mais problemas com o técnico Manuel Pellegrini, com quem também trocou farpas recentemente por entrevistas - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.

- Se ele não gosta de falar sobre mim, perfeito. Espero que ele faça o que diz e não fale - finalizou Mourinho.

Os três times estão no topo da classificação do Campeonato Inglês. O Chelsea é o líder, com 57 pontos. Primeiro colocado na maior parte da temporada, o Arsenal vem logo atrás, com 56. O Manchester City está em terceiro lugar, somando 54, mas tem um jogo a menos. Perto do trio, Liverpool, quarto com 53, e Tottenham, quinto com 50, correm por fora.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/mourinho-diz-que-arsene-wenger-do-arsenal-e-especialista-em-fracasso.html

Fla envia representante a Lisboa e tem novo prazo por Elias: 31 de março

Homem de confiança de Carlos Leite vai a Portugal e retorna com condições finais do Sporting. Janela para entrada de jogadores no Brasil será fechada no dia 1º de abril

Por León, México

entrevista Elias Flamengo (Foto: André Durão)Elias foi destaque do Flamengo na temporadapassada (Foto: André Durão)
 
Paciência, conversas olho no olho e prazo renovado. Para a fase de grupos da Libertadores, não foi possível, mas o Flamengo segue com suas atenções voltadas para a contratação de Elias

Internamente, a diretoria acreditou até a última segunda-feira que o aval do Sporting para o desfecho positivo fosse possível. Não foi, mas o Rubro-Negro ainda tenta contar com o volante na segunda fase. Para isso, enviou no último fim de semana um representante para fazer as tratativas pessoalmente em Portugal. Já de volta ao Brasil, o mesmo repassou as condições finais dos lisboetas para transação: 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 mi). 

A voz do Flamengo nas conversas com o Sporting é um dos homens de confiança do empresário Carlos Leite, parceiro rubro-negro em toda negociação. Em Lisboa desde o último final de semana, o representante teve as conversas com o presidente Bruno de Carvalho travadas por conta do acidente no estádio da Luz, que adiou o clássico com o Benfica. O diálogo em Lisboa, por sua vez, aconteceu. O dirigente pediu 4 milhões de euros para o desfecho do negócio – metade do que era desejado em um primeiro momento. 

Sem pressa, o Fla arquiteta a investida e deseja incluir no montante a dívida do Sporting com Elias. Com isso, o pagamento direto aos lusitanos seria abatido em cerca de 1 milhão de euros, que o Rubro-Negro dividiria em longas parcelas com o próprio volante, no decorrer do contrato de quatro anos. Diante da nova realidade, o prazo estabelecido é o dia 31 de março, uma vez que em 1º de abril a janela para entrada da jogadores vindos do exterior será fechada no Brasil. 

Em León para estreia na Libertadores, Wallim Vasconcellos falou sobre o caso e despistou sobre a continuidade das conversas. O dirigente, por sua vez, deixou aberta a possibilidade de contar com Elias a partir das oitavas de final. 

- Para agora não é mais possível. Seria só para segunda fase da Libertadores. Não falamos mais com o Sporting e o problema foi o valor. 

Flamengo e Sporting iniciaram as negociações ainda em 2013 pela continuidade de Elias no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro em um primeiro momento falou diretamente com o jogador, e acertou um pré-contrato de quatro anos de duração. A confiança no acerto com os portugueses se dava muito pela retirada da ação que o volante tinha na Fifa por conta de atrasos de pagamentos. O acordo verbal de flexibilizar diante do valor apresentado para compra, por sua vez, não foi cumprido pelo time de Lisboa e, após o dia 31 de janeiro, fechamento de janela europeia, o atleta e seu pai, Eliseu Trindade, voltaram a contatar a entidade máxima do futebol. 

Neste período, o Rubro-Negro apresentou três propostas oficias pela compra de 50% dos direitos econômicos de Elias - os outros 50% pertencem a um grupo de investidores. O Sporting, por sua vez, seguiu firme na pedida de 8 milhões de euros. O Shandong Luneng, da China, chegou a alcançar a quantia desejada pelo time de Portugal, mas o jogador a recusou e reforçou o desejo de jogar no Flamengo, com quem mantém contato quase que diário com os jogadores. No jogo de paciência, os cariocas esticaram o prazo pela última vez e, enfim, negociam pessoalmente - até então, somente Eliseu Trindade tinha falado em nome do clube, além de troca de emails entre dirigentes.

Elias tem compromisso até 2016 com os portugueses. Contratado em 2011 por € 8,8 milhões (R$ 26,8 milhões), o volante foi a maior negociação da história do time de Lisboa, com salários de € 1,3 milhão ao ano (R$ 3,9 milhões na cotação atual) – cerca de R$ 330 mil mensais.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/fla-envia-representante-lisboa-e-tem-novo-prazo-por-elias-31-de-marco.html

Esquentou! Patinador cai, mas não se abate e leva primeiro ouro do Japão

Sochi 2014 sochi 2014 

Yuzuru Hanyu soma as melhores notas nos programas curto e livre da patinação artística e conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno

Por Sochi, Rússia

HEADERS-SELOS-SOCHI-ESQUENTOU (Foto: infoesporte)

A queda no meio da apresentação deixou o Palácio Iceberg em silêncio. Com a primeira colocação do programa curto da patinação artística e o recorde mundial, Yuzuru Hanyu era o homem a ser batido nesta sexta-feira nas Olimpíadas de Sochi. O japonês entrou no rinque pressionado para manter a liderança e faturar o ouro. Aos 19 anos, sentiu a pressão e errou no meio de sua apresentação. Mas não se intimidou e, no final, fez vibrar o ginásio lotado por japoneses, que comemoraram seu primeiro ouro na Rússia.

As bandeiras e faixas do Japão eram maioria na arquibancada do Palácio Iceberg. Os torcedores viveram momentos de tensão com Hanyu. Primeiro a queda, em seguida, a nota alta que garantiu a liderança provisória. Por fim, o suspense ao aguardar os últimos três atletas a se apresentarem. Mas o canadense Patrick Chan, o alemão Peter Liebers e o americano Jason Brown não foram capazes de superá-lo. Com uma nota total de 280.09 (101.45 no programa curto e 178.64 no livre), Hanyu conquistou o ouro olímpico em Sochi. A trilha sonora de "Romeu e Julieta" ainda deu um clima romântico neste "Valentine´s Day", o dia dos namorados no hemisfério norte.

Esquentou Sochi Patinação (Foto: Reuters) 
Esquentou! Japonês ganha o selo por medalha 
de ouro em Sochi (Foto: Reuters)

A segunda colocação da patinação artística ficou com o canadense Patrick Chan, que somou 275.62 pontos. Na terceira colocação, Denis Ten (255.10 pontos) conseguiu a primeira medalha do Cazaquistão nas Olimpíadas de Sochi. 

Patinação Sochi  (Foto: Reuters) 
Mesmo com queda, ele ficou no topo do pódio 
(Foto: Reuters)
 
A final da patinação artística masculina nas Olimpíadas de Sochi aconteceu sem a presença daquele que era considerado o grande favorito ao ouro. O Evgeni Plushenko sentiu dores nas costas e desistiu da apresentação. A coluna é problema antigo, que o levou à mesa de cirurgia no ano passado e por pouco não o tirou de sua quarta edição dos Jogos. Horas depois ele decidiu encerrar a carreira
 
Fãs japoneses sochi (Foto: Getty Images) 
Torcida japonesa lota o Palácio Iceberg para 
apoiar os seus patinadores artísticos (Foto: Getty Images)

Apesar da desistência, Plushenko conquistou um ouro em Sochi. O russo ajudou a seleção da casa a vencer a disputa por equipes. No programa curto, ao som do “Tango de Roxanne”, tema do filme “Moulin Rouge", ficou em segundo. No livre, com a música “The Best of Plushenko”, arrematou a primeira colocação. 


saiba mais
 

 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/esquentou-patinador-cai-mas-nao-se-abate-e-leva-primeiro-ouro-do-japao.html

Na TV: confira a lista das partidas que serão transmitidas no fim de semana

Destaque para os clássicos em São Paulo, no Rio e em Minas pelos estaduais

Por Rio de Janeiro

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e PremiereFC e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 15
Campeonato Paulista
16h - Audax x Rio Claro
Transmissão: PremiereFC 1 e PFC HD 1 (com Henrique Guidi e Wagner Vilaron)
19h30m - Sorocaba x Ponte Preta
Transmissão: PremiereFC 4 (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

19h30m - Comercial x São Bernardo
Transmissão: PremiereFC 5 (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)
21h - São Paulo x Portuguesa
Transmissão: PremiereFC 1 e PFC HD 1 (com Linhares Jr e Belletti)

Campeonato Carioca
19h30m - Fluminense x Boavista
Transmissão: PremiereFC 3 e PFCI (com Jorge Vinicius e Lédio Carmona)

Campeonato Gaúcho
19h30m - Internacional x Caxias
Transmissão: SporTV, menos RS (com Eduardo Moreno e Batista), e PremiereFC 2 e PFC HD 2 para RS (com Eduardo Moreno e Batista)

Campeonato Goiano
17h - Vila Nova Goiás
Transmissão: PremiereFC 24H (com Cesar Rezende e Claudio Rabelo)

Campeonato Catarinense
19h30m - Joinville x Atlético Ibirama
Transmissão: PremiereFC 6 (com André Lino e Paulinho Criciúma)


DOMINGO, 16
Campeonato Paulista
16h - Corinthians x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP e Criciúma-SC (com Cleber Machado, Caio, Casagrande e Leonardo Gaciba) e PremiereFC 2 e PFC HD 2 (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
18h30m - Penapolense x Santos
Transmissão: SporTV e PFCI (com Bachin Jr e Muller)
18h30m - Linense x Paulista
Transmissão: PremiereFC 5 (com Demetrius Garcia e Carlos Bonatelli)
18h30m - Ituano x Bragantino
Transmissão: PremiereFC 3 (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)

Campeonato Carioca
16h - Vasco x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, MA, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Arnaldo Cezar Coelho) e PremiereFC 3 e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)
18h30m - Duque de Caxias x Botafogo
Transmissão: PremiereFC 1 e PFC HD 1 (com Jader Rocha e Edinho)

Campeonato Mineiro
16h - Atlético-MG x Cruzeiro
Transmissão: PremiereFC 1 e PFC HD 1 (com Linhares Júnior e Leo Figueiredo)
16h - Minas x América-MG
Transmissão: TV Globo para MG (com Jaime Júnior, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e PremiereFC 6 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzales)

Campeonato Gaúcho
16h - Esportivo x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Manhago e Mauricio Saraiva) e PremiereFC 4 (com Julio Oliveira e André Loffredo)

Campeonato Paranaense
16h - Cianorte x Atlético-PR
Transmissão: TV Globo para PR (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha) e PremiereFC 5 (com Milton Ravagnani e Claudio Viola)
18h30m - Paraná x Prudentópolis
Transmissão: PremiereFC 4 (com Marcelo Ortiz e Dida)

Campeonato Catarinense
16h - Criciúma x Chapecoense
Transmissão: TV Globo para SC, menos Criciúma (com Giovani Martinello, Renato Semensatti e Sávio Bortolini) e PremiereFC 7 (com Henrique Guidi e Roberto Gaúcho)
18h30m - Figueirense x Avaí
Transmissão: PremiereFC 2 e PFC HD 2 (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Copa do Nordeste
16h - Vitória x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e PC Norões)
16h - Sport x CSA
Transmissão: TV Globo para PE e AL (com Rembrandt Junior, Wilson Souza e Chiquinho)

Campeonato Goiano
16h - Grêmio Anápolis x Atlético-GO
Transmissão: TV Globo para GO (com Victor Roriz, Kléber Guerra e Claudio Rabelo)

Campeonato Baiano
16h - Vitória da Conquista x Juazeirense
Transmissão: TV Globo para BA (comThiago Mastroianni e Darino Sena)

Campeonato Mato-Grossense
16h - Cuiabá x Rondonópolis
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Hugo Alcântara)

Campeonato Sul-Mato-Grossense
16h - Novoperário x Cene
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/na-tv-confira-lista-das-partidas-que-serao-transmitidas-no-fim-de-semana.html

Dilma visita Arena da Amazônia e faz 'coraçãozinho', mas não inaugura obra

Com entrega adiada três vezes, arena de Manaus ainda não tem data definida para finalização. Simpática, presidente tira fotos e faz gesto carinhoso para os operários

Por Manaus

Em Manaus nesta sexta-feira para a entrega de casas populares e anúncio de investimentos no Estado, a presidente Dilma Rousseff pretendia aproveitar a viagem para também inaugurar a Arena da Amazônia. No entanto, atrasos na obra, prevista inicialmente para ficar pronta em dezembro de 2013, atrapalharam os planos do governo. Ainda assim, a presidente visitou pela primeira vez o estádio, que está com 97% de conclusão de acordo com o último balanço divulgado pela Unidade Gestora do Projeto Copa Amazonas (UGP Copa).

Acompanhada do governador do Amazonas, Omar Aziz, dos senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, e do prefeito de Manaus, Artur Neto, Dilma chegou ao estádio de helicóptero, por volta das 14h20m (horário local). Após uma rápida volta pelos camarotes, a presidente foi até o gramado e chutou uma bola Brazuca, no centro do campo, seguindo o protocolo realizado na inauguração dos outros sete estádios já entregues para a Copa. No entanto, a presidente ressaltou que ainda não se trata da entrega oficial da Arena da Amazônia

- Isso não é inauguração, é visita. Mas não sei sei se volto para inaugurar. Vai depender da minha agenda - afirmou a presidente, que colocou o estádio entre os mais belos entre os 12 que estão sendo construídos para o Mundial - O mais bonito eu não sei qual é. Se eu falar que um é mais bonito que outro, alguns vão ficar com raiva. Todas as arenas são muito bonitas, agora, seguramente, esta é uma das mais bonitas.


Visita Dilma Arena Amazônia (Foto: Fabrício Marques) 
Dilma faz 'coraçãozinho' para os operários da 
Arena Amazônia (Foto: Fabrício Marques)

Desde o ano passado, o Governo do Amazonas já anunciou três datas para a entrega da arena. Inicialmente, seria no dia 20 de dezembro, porém, pouco antes, o governador Omar Aziz passou a anunciar a segunda quinzena de janeiro como data para a inauguração. No entanto, o prazo também não foi suficiente, e a entrega do estádio foi novamente adiada para 14 de fevereiro.

Questionado sobre mais um adiamento na inauguração da Arena da Amazônia, Aziz preferiu não definir uma nova data, mas disse que a inauguração deve ocorrer nos próximos dias.


Visita Dilma Arena Amazônia (Foto: Fabrício Marques)Operários com a Brazuca (Foto: Fabrício Marques)
 
- Vamos inaugurar em breve, com um jogo de futebol, e esses operários nas arquibancadas. Queremos uma partida entre Rio Negro e Nacional, mas vamos ver se vai ser possível - concluiu o governador.

No domingo, será a vez de a Arena da Amazônia receber mais uma vistoria do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e de representantes do Comitê Organizador Local (COL). Com capacidade para 44 mil torcedores, o estádio tem custo estimado em R$ 669,5 milhões, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério do Esporte. Manaus será palco de quatro jogos na Copa do Mundo, entre eles, o esperado clássico entre as campeãs do mundo Inglaterra e Itália, pela fase de grupos.

Assédio dentro do estádio, e protesto fora

Durante os cerca de 30 minutos que passou na Arena da Amazônia, Dilma Rousseff foi bastante assediada pelos operários. Sorridente, a presidente mandou acenou e mandou beijos para os trabalhadores. Em um momento, chegou a fazer o famoso coração com as mãos, gesto comum dos boleiros.

Dilma também arremessou para os operários a bola que foi usada para o ponta pé inicial.

- Veio na minha mão. Ficar com essa bola é a mesma sensação de fazer um gol no estádio. Vai ficar guardada, é um troféu - comemorou o encarregado de montagem Wagner Anadias, de 34 anos, que conseguiu pegar a Brazuca jogada pela presidente.

Já do lado de fora da arena, cerca de 20 pessoas se concentraram com algumas faixas em protesto contra a Copa do Mundo e pedindo melhorias na área social. O pequeno protesto não atrapalhou a visita da presidente Dilma Rousseff.


- O movimento veio para questionar os eventos para a Copa. Foram feito apenas para os estádios. Será que a Copa é prioridade? O Mundo inteiro vem ver uma coisa maquiada. Temos milhares de problemas sociais nas cidades - disse, Leandro Xavier.

Manifestantes arena amazonia (Foto: Bito Marques) 
Manifestantes na entrada da Arena da 
Amazônia, em Manaus (Foto: Bito Marques)


Acidentes fatais contribuem para atraso

Um dos motivos para o atraso na inauguração da Arena da Amazônia está na série de acidentes de trabalho fatais que ocorreram no canteiro de obras. Foram três mortes nos últimos 10 meses, o mesmo número de óbitos registrados na construção dos outros 11 estádios da Copa - dois na Arena Corinthians e um no Mané Garrincha.

A primeira morte nas obras da arena de Manaus ocorreu em março de 2013, quando o operário Raimundo Nonato Lima Costa, de 49 anos, caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. Em dezembro do ano passado, nova queda provocou a morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos. Na ocasião, cerca de 1.800 trabalhadores chegaram a paralisar as atividades por mais segurança. A Justiça manteve a obra interditada por quatro dias.

Na última sexta-feira, mais um operário morreu após acidente de trabalho nas obras da Arena da Amazônia. O português Antônio José Pita Martins, de 55 anos, não resistiu após ser atingido na cabeça por uma peça que teria caído no momento em que desmontava um dos guindastes usados para a instalação da cobertura.

Houve ainda, em dezembro de 2013, a morte do um trabalhador nas obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), no entorno do estádio. Porém, o motivo do óbito foi um ataque cardíaco, e não um acidente de trabalho.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/dilma-visita-arena-da-amazonia-mas-nao-inaugura-obra-que-esta-atrasada.html

Com saltos simples, Josi realiza sonho e dedica a Laís: 'Estava ali a meu lado'

Sochi 2014 sochi 2014 

 

Brasileira utiliza a rampa de menor dificuldade, executa as duas descidas sem cair e, muito emocionada, atrai o assédio de jornalistas de várias nacionalidades

Por Direto de Sochi, Rússia

Quando Josi Santos saltou da rampa de menor dificuldade e conseguiu aterrissar pela segunda vez, não dava mais para conter as lágrimas. Apesar do salto simples comparado com as demais concorrentes no Esqui Estilo Livre Aéreos, a classificação final era o que menos importava naquele momento. No telão do Parque Rosa Khutor, o rosto da brasileira chorando e indicando com a mão a letra L, de Lais, mexeu até com quem não vivenciou o drama nas últimas semanas. 

Foram muitos aplausos para a 22ª colocada (20ª no primeiro salto e 16ª no segundo, sendo que seis atletas não participaram da segunda qualificação por já estarem nas finais), que deixa os Jogos Olímpicos de Sochi com a sensação de dever cumprido. Longe da medalha, mas campeã de si mesma. Campeã, acima de tudo, para a amiga Lais Souza (assista ao primeiro salto no vídeo acima).

A ex-ginasta acompanhou de perto o drama da colega de seleção, que sofreu um grave acidente durante o treinamento nos Estados Unidos e segue internada em estado grave, em Miami. Josi ouviu da própria Lais que deveria ser forte e disputar as Olimpíadas de Inverno. Disputar por ela. Do topo da montanha de Krasnaya Polyana, era apenas nesse pedido que Josi pensava. 

- Eu me mantive o tempo inteiro concentrada, pensando no salto para homenagear ela. Não queria cair, fazer feio. Ela estava ali do meu lado. Me dando força e incentivo. Pensei sempre nela para fazer um bom salto - disse, chorando de emoção, após a competição.

SOCHI JOSI CAMPOS FAZENDO L DE LAIS (Foto: Amanda Kestelman) 
Com olhos marejados, Josi mostra homenagem 
à amiga Lais Souza (Foto: Amanda Kestelman)


Acompanhada de perto pelo técnico Ryan Snow, que também foi às lágrimas, Josi estava concentrada antes dos saltos. O primeiro mortal de costas com os joelhos dobrados (grau de dificuldade 2.000) foi bem executado, terminando com uma aterrissagem perfeita. Com isso, somou 49,60 pontos e obteve a 20ª colocação entre as 23 que saltaram. 

Na segunda tentativa, a brasileira mudou um pouco o salto. Fez um mortal de costas com as pernas esticadas. Apesar do grau de dificuldade ser um pouco mais elevado do que o anterior (2.050), Josi teve um desequilíbrio na aterrissagem e acabou ficando com uma nota mais baixa: 48,17, na 16ª posição entre as 16 que saltaram. Ainda assim, a esquiadora comemorou muito e caiu no choro. Antes de deixar a montanha, mandou um recado para a amiga: "Lais, força! Estou chegando. Logo, logo estou aí". 

A atleta já não tinha mais motivos para conter a emoção. Se na chegada em Sochi ela pouco quis falar sobre o acidente da amiga, depois da prova, o momento foi de extravasar.


- Não tenho como descrever. Todos vocês acompanharam a nossa trajetória e viram que não foi fácil. Realizar o meu sonho olímpico com uma homenagem para minha amiga... eu não tenho palavras - disse Josi, que acabou ficando em último lugar, já que a ucraniana Nadia Didenko não saltou.

A emoção estampada no rosto de Josi chamou atenção de toda a imprensa internacional. Com a ajuda de tradutores, a brasileira precisou dar inúmeras entrevistas para jornalistas de todo o mundo. O acidente de Lais Souza foi noticiado em todo o mundo, e Josi se tornou um exemplo de superação e força após competir.

- Eu fiquei muito surpresa com isso, não esperava toda essa atenção. Ainda bem que tinha alguém para traduzir - completou, já sem chorar.

Josi Campos salto esqui Sochi choro (Foto: AP) 
Josi não consegue segurar as lágrimas ao 
lembrar da amiga (Foto: AP)

Josi não sabe se a amiga Lais Souza pôde assistir à sua participação no hospital que está internada. Depois de dias de muita tensão e pressão, o alívio da missão cumprida. Mais do que isso, a certeza da escolha certa.

- Foi um choro de alívio. Tudo veio à tona. É muito difícil tirar isso da cabeça. Chorei por conta de toda a dificuldade que tive. Mas valeu a pena.
Problema no joelho também foi superado


saiba mais

O drama envolvendo a amiga e companheiras de treinamento não foi o único percalço que Josi superou para competir em Sochi. O joelho esquerdo se tornou um problema nos últimos dias e, por pouco, não colocou em risco sua participação nos Jogos. Mesmo com dor, conseguiu realizar seu sonho.

- Eu estava sentindo bastante o joelho. Os médicos tiveram a maior atenção e consegui. Fiz fisioterapia e um acompanhamento bem severo. Machuquei no Canadá e senti de novo aqui - disse a atleta.

Apoio da família e de adversárias

Josi Santos salto esqui Sochi (Foto: AFP)Josi não segura a emoção no fim (Foto: AFP)
 
Do Brasil, a irmã de Josi Santos, que assistiu à prova junto com a família, também festejou a "vitória" da esquiadora.

- Senhor, obrigada por você estar com a minha irmã nestes Jogos. Chorando muito. Muita emoção - disse Jaqueline, em uma rede social. 

A esquiadora brasileira recebeu o carinho da torcida, da imprensa internacional e até das equipes adversárias. Todos sabiam do drama vivido por Lais e deram força para Josi conseguir cumprir sua homenagem.

- Uma emocionada Josi Santos derrama lágrimas após a aterrissagem. A companheira de equipe Lais Souza não chegou a Sochi por causa de uma lesão grave. Isso foi pela Lais - escreveu a equipe australiana de Sochi, em sua página no Twitter.

Lais sofreu um grave acidente enquanto aguardava uma realocação de vagas para Sochi. Ex-ginasta, assim como Josi, ela treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, quando se chocou contra uma árvore e sofreu um trauma na vértebra C3 da coluna. Josi, que chegou a ficar na dúvida se iria à Rússia após o acidente, no entanto, decidiu representar o Brasil e dedicar sua participação à companheira.

Josi Campos salto esqui Sochi (Foto: AFP) 
Josi Santos termina em 22º na classificação final 
das eliminatórias (Foto: AFP)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/josi-cumpre-missao-completa-saltos-sem-erro-dedica-lais-e-cai-no-choro.html