quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Osasco atropela equipe da Bolívia na abertura do Sul-Americano de Clubes

Em busca do seu quinto título continental, time não dá chances e bate o modesto San Francisco Xavier por 3 sets a 0, no Ginásio José Liberatti

Por Osasco, SP

Campeão da Copa Brasil no mês passado, o Osasco começou com tudo a luta pelo seu quinto título sul-americano de clubes. Sobrando em quadra, o time bateu o San Francisco Xavier, da Bolívia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/5 e 25/8, nesta quarta-feira, na abertura do Sul-Americano de Clubes, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, sede de toda a disputa da competição continental.

- Nós sabíamos do desnível técnico dos adversários, mas sabemos também da importância da competição e de como essas equipes encaram a nossa. Nós somos "espelho" e elas estão jogando diante de grandes ídolos mundiais. Então, eu pedi para a equipe respeitar bastante e jogar com seriedade - comentou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura.

Osasco x San Francisco Xavier (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Jogadoras do Osasco comemoram ponto durante 
a vitória (Foto: João Pires/FotoJump/
Divulgação)
 
Dono da casa, o Osasco voltará a jogar nesta quinta-feira contra o paraguaio Universidad Asunción, às 19h (horário de Brasília).

Também nesta quarta, o Sesi-SP começou o Sul-Americano com uma tranquila vitória. O time da capital paulista despachou as colombianas do Universidad Politecnica por 3 sets a 0.

Nos jogos preliminares, o peruano Nacional derrotou o Ado, do Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/22. E, na sequência, o argentino Boca Juniors não teve dificuldade para superar o Universidad Asunción, do Paraguai, por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/12).

O vencedor do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça.

a programação do sul-americano de clubes

Fase classificatória

Quinta (06/02)
15h – Club Nacional Perú x Universidad Politenica - Grupo B
17h – Boca Juniors x San Francisco Xavier - Grupo A
19h – Osasco x Universidad Metropolitana Asunción - Grupo A
21h – Sesi-SP x Ado - Grupo B

Sexta (07/02)
15h – Ado x Universidad Politenica - Grupo B
17h - Universidad Metropolitana Asunción x San Francisco Xavier - Grupo A
19h – Osasco x Boca Juniors - Grupo A
21h – Sesi-SP x Club Nacional Peru - Grupo B

Semifinais (08/02)
13h – 4º A x 4º B (7º e 8º)
15h – 3º A x 3º B (5º e 6º)
17h – 2º A x 1º B (semifinal)
19h – 1º A x 2º B (semifinal)

Final (09/02)
18h – 3º lugar
21h – Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/02/osasco-atropela-equipe-da-bolivia-na-
abertura-do-sul-americano-de-clubes.html

Mourinho pede tempo para Seedorf: 'Não tem jogadores de qualidade'

Técnico do Chelsea acredita que holandês, comandante do Milan, e Walter Mazzarri, treinador do Inter de Milão, precisam de apoio antes de críticas de torcida e imprensa

Por Milão, Itália

Um dos mais bem sucedidos técnicos da atualidade, o português José Mourinho pediu paciência a torcedores, imprensa e clubes com dois colegas de profissão em especial: Clarence Seedorf, do Milan, e Walter Mazzarri, do Inter de Milão. Em entrevista coletiva, o comandante do Chelsea disse que acredita que o problema para a falta de bons resultados da dupla à frente de seus times é mais profundo.

– Eu acredito que Mazzarri e Seedorf precisam de tempo e apoio de seus clubes e torcedores. Vamos ser honestos: eles não têm jogadores de qualidade para construir uma grande equipe em apenas alguns meses, por isso precisam de algum tempo e apoio – disse Mourinho.



Seedorf técnico Milan (Foto: Reuters) 
Seedorf começou sua carreira como técnico no 
Milan em janeiro (Foto: Reuters)


O luso ainda reforçou o seu sentimento de carinho pelo Internazionale, clube no qual conquistou a Tríplice Coroa em 2009/2010, mas sem desprezar o rival.

– Sou um torcedor do Inter e sempre serei, e acho que Mazzarri merece fé do clube. Claro, não sou milanista, mas tenho muito respeito pelo clube e sua grande história. Espero que Clarence também tenha a chance de trabalhar com tranquilidade para trazer o Milan de volta aos patamares de antes. O futebol italiano precisa dos dois times de Milão para estar no topo – encerrou.



Samuel Eto'o Jose Mourinho Inter de Milão 18/05/2010  (Foto: Getty Images) 
José Mourinho ganhou a Tríplice Coroa com o 
Inter de Milão em 2009/2010 
(Foto: Getty Images)



FONTE:

Médico comemora avanço de Lais e diz que lesão pode não ser completa

Antonio Marttos Jr afirma que atleta move os ombros, já tem alguma sensibilidade na parte superior do braço e tórax e resiste bem à diminuição do suporte de ventilação

Por Rio de Janeiro


Lais Souza Ski Aerials (Foto: Mauro Horita)Lais Souza vem mostrando evolução no tratamento (Foto: Mauro Horita)
 
Num piscar de olhos a vida mudou radicalmente. Naquele dia 27 de janeiro, quando fazia uma de suas últimas descidas na pista de esqui de Salt Lake City, Lais Souza era só uma atleta que pensava em cumprir mais um dia de treino de uma preparação que havia começado sete meses antes. O sonho de se ver competindo nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, no esqui aéreo, estava perto de ser realizado. Até que veio o freio. Um choque numa árvore colocou a ex-ginasta olímpica diante de seu maior desafio. Internada em estado grave, com uma lesão na terceira vértebra da coluna cervical, que foi totalmente deslocada, teve de ser submetida a uma cirurgia. E embora o risco de morte ainda exista, e o histórico de lesões semelhantes aponte para uma recuperação lenta, os progressos têm sido comemorados. Alguns sinais fazem a equipe médica acreditar que a lesão medular não tenha sido completa. Lais sente o local da cirurgia, consegue mover os ombros e tem alguma sensibilidade na parte superior do braço e do tórax. O quadro respiratório também evoluiu positivamente, e a colocação do marcapasso no diafragma foi retardada. 

- Não é possível nesse momento afirmar qualquer prognóstico sobre o quadro final da Lais. Ela está sendo tratada em um dos centros mais avançados do mundo nesse tipo de lesão, The Miami Project to Cure Paralysis, comandado pelo doutor Barth Green. O ponto mais positivo nessa primeira semana foi em relação à parte respiratória. Decidimos pela não implantação do marcapasso no diafragma inicialmente. Nesse momento, iniciamos o processo de diminuição do suporte de ventilação mecânica. Até o momento ela está tolerando bem esse "desmame". 

Estamos otimistas de que ela sairá do ventilador mecânico. Quanto à parte de movimentação ainda é muito cedo para dar qualquer prognóstico, mas temos alguns sinais de que a lesão é grave, mas não completa. Reitero que impossível nesse momento saber como irá evoluir a parte motora. A primeira vitória será o "desmame" da ventilação mecânica, a partir daí trabalharemos duro para comemorar cada evolução de seu quadro - disse o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antonio Marttos Jr, em entrevista via chat.
 A força e paciência apresentadas por Lais para resistir à fase aguda e encarar a nova rotina, também animam. Ela tem feito trabalho de fisioterapia motora, respiratória e ocupacional, psicologia e vem tendo acesso aos tratamentos mais modernos e recentes para esse tipo de lesão. Está em uma cama especial, que roda de um lado para o outro a fim de prevenir pneumonia, escaras, infecções e coágulos. Não fez nenhum pedido especial até o momento e está ciente da gravidade da lesão. Como o foco está na recuperação, a questão do momento do acidente ainda não foi abordada pelos médicos.

homenagem a lais souza sochi jogos de inverno (Foto: Reprodução/Facebook) 
Homenagem feita pela delegação brasileira
 deixou Lais feliz (Foto: Reprodução/Facebook)

- Lais está muito forte mentalmente, se comunica com todos ao redor e só não tem a voz porque está com a traqueostomia, mas sussurra o que quer. Pediu para assistir filmes, escutar músicas e está ciente das manifestações de carinho de todos, da força que vem recebendo da família, dos amigos. Ficou muito feliz de ter visto a foto da equipe brasileira em Sochi com a camisa em sua homenagem. Lais é uma das pessoas mais fortes que já tratei. Está extremamente tranquila, ciente do desafio que tem pela frente. O foco agora é a recuperação, daí a equipe médica não ter abordado essa questão do acidente. Ela está consciente e informada sobre os próximos passos da recuperação. Lais é muito inteligente, sabe o que está acontecendo. É forte e determinada para enfrentar a situação e este processo que está acontecendo na vida dela. O suporte na parte psicológica será muito importante. 

O médico do COB acompanha Lais desde sua entrada no Hospital Universitário de Utah. Na quarta-feira, na companhia dele e de uma fisioterapeuta Lais foi transferida para o Hospital da Universidade de Miami. A mãe, dona Odete, acompanha de perto o tratamento. A previsão inicial é que a filha fique internada por mais dois meses. O quadro permanece grave, porém estável. 

Dr. Antonio Marttos Jr, médico Lais Souza (Foto: Arquivo Pessoal) 
Antonio Marttos Jr, acompanha o tratamento de 
Lais Souza (Foto: Arquivo Pessoal)

- Como atleta, Lais está acostumada a se superar, ter paciência e a vencer etapas. O fato de ela ser jovem e atleta tem ajudado nesse momento, principalmente a resistir nessa fase aguda. Ela ficará internada em Miami o tempo necessário para sair da fase aguda e que tenha segurança para retornar ao Brasil, dentro da logística que será preparada para isso. Ela está sendo acompanhada também pelo doutor Stephen Olvey, que é o chefe da Unidade de Terapia Intensiva neurocirúrgica do Jackson Memorial Hospital. Ele foi chefe da Fórmula Indy, e quem atendeu e recuperou o piloto Alessandro Zanardi, que sofreu amputação bilateral das pernas e tem uma vida normal. Independentemente do nível de recuperação motora da Lais, nosso principal objetivo será proporcionar a melhor qualidade de vida possível e reintegrá-la à sociedade com um sorriso em seu rosto. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/medico-comemora-avanco-de-lais-e-diz-que-lesao-pode-nao-ser-completa.html

Maria Sharapova dá sorte à Russia na estreia da patinação artística

Sochi 2014 sochi 2014 

 

Embaixadora dos Jogos, tenista assiste ao primeiro dia de competições em Sochi

Por Sochi, Rússia

Maria Sharapova assistindo a patinação em Sochi (Foto: AP)Sharapova assiste à patinação em Sochi (Foto: AP)
Maria Sharapova estava na plateia e deu sorte aos donos da casa. Embaixadora das Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014, a tenista russa assistiu à apresentação de Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov na patinação artística. A dupla liderou o primeiro dia de disputas, nos pares, e deixou a Rússia na ponta da competição por equipes. Os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford ficaram em segundo, à frente dos chineses Cheng Peng e Hao Zhang. Os russos somam 19 pontos, dois a mais que os canadenses e quatro a mais que os chineses. 


saiba mais

Tatiana e Maxim ganharam 83.79 pontos no programa curto, contra 73.10 do par canadense. A segunda parte da prova de pares será no sábado, às 16h05m (de Brasília). 
Além do programa curto dos pares, a quinta-feira também teve disputas masculinas por equipe. E o japonês Yuzuru Hanyu liderou com 97,98, rendendo a seu time dez pontos. Yvgeny Plyushchenko ficou logo atrás, com 91.39 - nove pontos para a Rússia.


Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov patinadores Sochi (Foto: Reuters) 
Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov lideram 
nos pares (Foto: Reuters)


FONTE:

Após onda de boatos, Hospital de Grenoble nega morte de Schumi

Hospital francês precisa se manifestar após especulações tomarem conta da web

Por Grenoble, França


saiba mais

Após uma forte onda de boatos se espalhar pela internet no início desta semana, sugerindo que o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher estaria morto, o Hospital de Grenoble, na França, afirmou nesta quinta-feira que o ex-piloto alemão de 45 anos, internado desde o dia 29 de dezembro do ano passado, continua vivo.

- O hospital nega que Michael Schumacher está morto - declarou um porta-voz do hospital à agência de notícias AFP.

Schumacher hospital (Foto: AFP) 
Hospital em que Schumacher está internado 
negou rumores sobre morte do ex-piloto 
(Foto: AFP)

Os rumores de que Schumacher teria morrido começaram entre usuários do Twitter, e rapidamente se espalharam por diversas páginas da internet. Alguns sites de notícias chegaram a divulgar a informação. Com as especulações cada vez mais fortes, muitos jornalistas, incluindo cinco equipes de televisão, se posicionaram do lado de fora do hospital, à espera de uma posição oficial.

Desde o grave acidente de esqui, o ex-piloto da Ferrari está internado em coma induzido. O último comunicado da assessoria de Schumacher confirmou as especulações de que os médicos deram início ao processo de acordá-lo. Segundo o anúncio, o procedimento poderá levar muito tempo, e novas atualizações sobre o estado de saúde do alemão não serão repassadas por enquanto.

Twitter Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter) 
Usuários do Twitter espalham boato de que 
Schumacher estaria morto 
(Foto: Reprodução / Twitter)

A ausência de comunicados regulares por parte da assessoria do piloto parece estimular a onda crescente de boatarias. Pela internet, é possível encontrar informações totalmente diferentes. Enquanto alguns sites afirmam que o ex-piloto estaria respondendo bem a estímulos, e inclusive teria piscado, outros relatam o temor de que Schumacher permaneça em estado vegetativo pelo resto da vida.

Pouco tempo após o acidente, a internet foi tomada por inúmeras páginas com homenagens póstumas ao heptacampeão, declarando deliberadamente a morte do ex-piloto. A maioria delas exibia a mensagem "#RIP", sigla para "Descanse em paz", em inglês. Desde então, páginas com conteúdos deste tipo continuam se espalhando pelas redes sociais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/apos-onda-de-boatos-na-web-hospital-de-grenoble-nega-morte-de-schumi.html

Susto no Fla: choque de cabeça com Erazo deixa jovem desacordado

Jogador da base, Matheus Trindade desaba estático após cobrança de escanteio, mas logo se recupera. Equatoriano deixa atividade sangrando por corte na cabeça

Por Rio de Janeiro

Susto no treino do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O coletivo comandado por Jayme de Almeida de preparação para o Fla-Flu de sábado mal tinha começado quando Erazo e Matheus Trindade chocaram de cabeça após cobrança de escanteio. O jovem da base, que completava o time reserva, caiu desacordado na área, levando os companheiros ao desespero. Já o equatoriano desabou um pouco à frente sangrando muito com um corte na cabeça.

De imediato, os outros jogadores começaram a gritar pelo médico Márcio Tannure, que chegou rapidamente ao local juntamente com o massagista Deni. A preocupação maior era com Matheus Trindade, que logo voltou ao normal e deixou o campo caminhando. Erazo por sua vez foi amparado por Deni e manteve uma toalha pressionada na cabeça para estancar o sangramento. Ele recebeu 15 pontos no local, mas está à disposição para o clássico. Samir o substituiu na atividade.

Jayme de Almeida escalou os titulares com César (Felipe fez trabalho regenerativo por ter jogado contra o Boavista), Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Igor Sartori. Flamengo e Fluminense se enfrentam sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

treino flamengo - Choque de cabeça entre Erazo e Matheus Trindade (Foto: Cahê Mota) 
Desacordado, Matheus Trindade recebe 
atendimento médico após choque com 
Erazo (Foto: Cahê Mota)

treino flamengo - Choque de cabeça entre Erazo e Matheus Trindade, Elano (Foto: Cahê Mota) 
Elano ajuda Erazo após o choque 
(Foto: Cahê Mota)

treino flamengo - Choque de cabeça entre Erazo e Matheus Trindade (Foto: Cahê Mota) 
Erazo deixa o treino amparado pelo massagista 
Deni (dir) após choque de cabeça com Matheus 
Trindade
(Foto: Cahê Mota)

treino flamengo - Choque de cabeça entre Erazo e Matheus Trindade (Foto: Cahê Mota) 
Após ficar desacordado, Matheus Trindade 
levanta e deixa o treino (Foto: Cahê Mota)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/susto-no-fla-choque-de-cabeca-com-erazo-deixa-jovem-desacordado.html

Movimento anônimo exige renúncia de Odílio com novas ameaças

Grupo quer que presidente deixe o clube na reunião do Conselho, dia 17, 'ou a segunda opção será entregar a carta (de renúncia) direto do leito da Santa Casa'

Por Santos, SP

Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Em tom de ameaça, torcedores exigem renúncia de Odílio (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
"Entregue a carta de renúncia no máximo até a próxima reunião do Conselho (Deliberativo), no dia 17 de fevereiro, ou a segunda opção será entregar a carta direto do leito da Santa Casa no dia 18". A ameaça é dirigida ao presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e foi divulgada em uma rede social e em panfletos assinados pelo "Movimento Popular Acorda Santista" uma semana depois de o dirigente ter o veículo atacado nas imediações da Vila Belmiro após o clássico diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, o promotor Francisco Cembranelli, representando o Comitê de Gestão, falou sobre a nova ameaça, que será incluída no inquérito policial aberto na última passada e que tem até o fim do mês para ser concluído. O dirigente não esconde a preocupação e pede que o caso seja solucionado o quanto antes.

- Essa ameaça chegou ao conhecimento do Comitê hoje (quinta-feira) e é clara de que se ele não deixar a presidência do clube por bem, fará por mal, em um leito de hospital. É uma ameaça séria que a Polícia Civil de Santos tem a obrigação de agir duramente e com celeridade, identificando esses autores e fornecendo meios e condições para que os ofendidos possam agir nos termos da Lei. A polícia está sendo municiada o tempo todo - afirmou.



Ameaça Odílio Rodrigues Santos (Foto: Reprodução) 
Panfleto dá prazo para que Odílio 
Rodrigues deixe a presidência do 
Alvinegro Praiano: 17 de fevereiro 
(Foto: Reprodução)
Cembranelli assegurou, também, que não foram citados nomes à polícia. De acordo com o delegado seccional de Santos, Aldo Galiano, há indícios de que até 12 pessoas estejam por trás das ameaças.

- A investigação policial visa exatamente isso (revelar os nomes). Aí sim poderemos promover a ação que diz respeito aos ofendidos. O Ministério Público certamente vai agir nos crimes de ação penal pública, independente das ações indenizatórias que moveremos contra essas pessoas. Eles são vândalos que tentam tomar o poder pela violência. Todos os grupos políticos do Santos condenaram as ações e as torcidas organizadas não compactuam com isso - disparou.

O promotor pede, ainda, que a Polícia Militar esteja presente na Vila Belmiro na reunião do dia 17 - que deve ter, como uma de suas pautas, o caso Neymar - e garanta a segurança dos participantes da reunião, sejam eles dirigentes ou conselheiros.

- Todos estaremos na reunião, que foi (marcada) por iniciativa nossa (Comitê de Gestão), para discutir as questões que vêm saindo na imprensa. Mas, é claro, será uma reunião grande. Cabe à Polícia Militar, que detém o policiamento ostensivo e tem de garantir a ordem pública nos termos da Constituição, estar presente para evitar a ocorrência desse tipo de comportamento que, certamente, vai manchar a vida do clube - alertou.



Francisco Cembranelli Santos (Foto: Lincoln Chaves)Francisco Cembranelli representou o Comitê em resposta às ameaças (Foto: Lincoln Chaves)
O dirigente, por fim, avaliou que a ameaças têm conotação política, uma vez que as eleições para a presidência do clube serão realizadas no final deste ano.

- Eu creio que sim (ameaças têm ligação com a política), certamente têm a ver com as eleições. Isso tem sido feito para desestabilizar a atual gestão. O confronto de ideias faz parte da democracia, mas isso não. Incitar torcedores a agredir membros do Comitê de Gestão nas ruas, querer renúncia à força... Isso não é próprio de um sistema democrático - analisou.

- (A série de ameaças) Ainda é algo pequeno, mas que precisa ser tratado de maneira legal. Elas têm se tornado verdadeiras desde a semana passada. Por isso procuramos as vias legais, porque isso é um caso de polícia - concluiu.



FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/02/movimento-anonimo-exige-renuncia-de-odilio-com-novas-ameacas.html

Pato alienado e Jadson queimado: os bastidores da troca entre Timão e SP

Atacante virou até motivo de piada no Timão por jeito desligado de se comportar. Meia caiu em desgraça com Muricy no Tricolor

Por São Paulo

De jogadores valorizados, com projeção internacional, a moedas de troca no mercado interno. Depois de meses em baixa, Jadson e Alexandre Pato terão de recorrer a um rival para tentar resgatar o futebol que fez com que São Paulo e Corinthians gastassem milhões de reais em suas contratações.

Festa Campeonato Paulista Paulistão 2013 Jadson Pato (Foto: Marcos Ribolli) 
Jadson e Pato, na festa do Campeonato Paulista 
de 2013: ex-colegas de Seleção trocam de times 
(Foto: Marcos Ribolli)
 
A ideia de negociar Pato surgiu antes da invasão de mais de 100 torcedores ao CT, sábado passado. O incidente apenas acelerou o acerto, já que o empresário do atacante, Gilmar Veloz, mostrou-se preocupado com a segurança de seu cliente - um dos mais ameaçados em protestos desde o ano passado. O agente tinha em mãos uma proposta do Zenit, da Rússia, mas o Timão não queria negociá-lo de forma definitiva por acreditar que pode recuperar o investimento, de R$ 40 milhões, feito no início de 2013.


saiba mais

Mano Menezes perdeu o encanto com o atacante logo nos primeiros treinos pela falta de sintonia com o restante do elenco e a dificuldade em entender o espírito de jogar no Corinthians. A irritação chegou ao limite após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no Pacaembu, quando o atacante disse que não jogava sozinho e estava fora de sua posição original. O técnico comunicou à diretoria que dificilmente Pato seria utilizado com frequência durante a temporada.

Pato, dentro e fora de campo, nunca conseguiu suprir os desejos da direção, sobretudo para fortalecer a marca alvinegra no exterior. Pior, evidenciou uma postura que o clube não esperava. Integrantes da comissão técnica e da diretoria classificaram o atacante como “mimado” e “alienado” por seu comportamento.


pato mano menezes corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Mano perdeu a paciência com Pato nos treinos(Foto: Daniel Augusto Júnior/
Agência Corinthians)
 
A postura de pouco se importar com o que acontecia ao redor rendeu até piadas do elenco. Pato era um dos alvos favoritos das brincadeiras dos companheiros, principalmente por gafes cometidas em momentos inapropriados. Em uma reunião do grupo antes de uma partida, usou o termo “maltratar o adversário” para pedir que o Timão fosse agressivo em campo, arrancando gargalhadas dos companheiros.

Outros relatos mostram que Pato tinha dificuldades intelectuais para compreender as orientações táticas e não conseguia cumpri-las com exatidão. Tite, um dos que mais pediu a contratação dele, perdeu a paciência. O problema rendeu inúmeras broncas do treinador e acabou desagradando ainda mais a diretoria.

Os dirigentes cansaram em virtude do excesso de reclamações. Com medo de lesões mais graves, como aconteceu no Milan, Pato recorria quase que diariamente ao departamento médico, alegando dores. Para membros da comissão técnica, o excesso de problemas físicos na Itália traumatizou o atacante.

No São Paulo, Alexandre Pato terá de batalhar para conseguir um lugar entre os titulares. A avaliação da comissão técnica tricolor é de que o time tem pouca pegada no setor ofensivo devido aos estilos de jogo de Luis Fabiano e Ganso, que pouco ajudam na marcação. Porém, a chegada do corintiano é vista com bons olhos num momento em que se deseja "mudar a cara" de um grupo apático.

Jadson: guerra silenciosa com Muricy


Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Jadson, com Muricy, ao fundo: distância gigantesca entre jogador e técnico (Foto: Marcos Ribolli)
 
O descontentamento com Jadson também era público. Muricy Ramalho chegou a criticar sua má forma física no retorno das férias. Além disso, a maneira como o meia encarou sua ida para o time reserva, ao ser preterido por Ganso, desagradou a todos. Em vez de lutar para recuperar a posição, ele, na visão da comissão técnica, se acomodou.

As críticas se estendiam à forma como Jadson reagia aos resultados. Reclamavam que, para ele, não havia diferença entre vitórias e derrotas.

O "bico" do jogador também incomodou. Uma das primeiras tarefas da comissão será tentar fazer com que Pato seja mais combativo para poder atuar ao lado ou até mesmo no lugar de Luis Fabiano.

Convocado para a Copa das Confederações, Jadson sentiu que perdeu espaço desde a contratação de Muricy, em setembro de 2013. O meio-campista chegou a ser titular nos primeiros jogos, mas rapidamente foi deixado de lado e acusou o golpe. 


O descontentamento de Muricy com Jadson era público. O técnico reclamou da forma física do meia no retorno das férias. E a maneira como o jogador reagiu ao perder a posição para Ganso 
irritou a todos

 Jadson reconhece que caiu de rendimento durante a má fase do time, mas esperava mais apoio do comandante para superar o momento ruim e reagir.

Muricy se irritou com o comportamento do jogador. Antes da viagem para enfrentar o Universidad de Chile, em Santiago, Jadson reclamou de uma lesão muscular, mas, como os exames não detectaram o problema, ele acabou obrigado a viajar. No fim do ano, retirou um dente sem comunicar o clube e acabou fora da rodada final do Brasileirão, contra o Coritiba.

Com a saída de Douglas para o Vasco, Jadson se tornou ótima opção no Corinthians. Mano, que o convocou para a seleção brasileira, e a diretoria aprovaram o nome. Por isso, o Corinthians fez grande esforço para sacramentar o negócio rapidamente. Jadson, agora, deve herdar a camisa 10 do Timão. 


Os detalhes da transação
Alexandre Pato ficará emprestado por dois anos ao São Paulo. O Corinthians, que investiu mais de R$ 40 milhões para tirá-lo do Milan no início do ano passado, pagará metade dos salários, cerca de R$ 350 mil – a outra parte ficará sob a responsabilidade do clube do Morumbi. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016. Ou seja, quando voltar de empréstimo, terá só mais seis meses antes de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Por conta do regulamento, Pato não poderá jogar pelo Tricolor no Paulistão; Jadson está liberado
Por outro lado, Jadson, contratado em 2012 por cerca de R$ 12 milhões, não tem mais vínculo com o Tricolor. O jogador tinha contrato até o fim de 2014 e assinará com o Timão até o encerramento da temporada 2015. Os vencimentos dele também serão custeados pelo clube alvinegro.

Pato, porém, só poderá atuar pelo São Paulo na Copa do Brasil. O jogador atuou em cinco partidas do Campeonato Paulista, superando o limite de três previsto em regulamento. Assim, só estreará pelo Tricolor no dia 12 de março, contra o CSA-AL, em Maceió.

A situação de Jadson é diferente. O meio-campista participou apenas de uma partida do estadual e, assim, está livre para defender o Timão. Ele seria titular contra o Paulista, nesta quinta-feira, no Morumbi, mas como a negociação avançou dificilmente será utilizado por Muricy Ramalho.

Os jogadores devem ser apresentados em seus novos clubes até sexta-feira. 

* Com reportagem de Alexandre Lozetti, Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Martín Fernandez


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/pato-alienado-e-jadson-queimado-os-bastidores-da-troca-entre-timao-e-sp.html

Consultor da Fifa vê avanços na Baixada, mas cobra mais operários

Charles Botta visita Arena e reconhece evolução, mas diz que o contingente de trabalhadores precisa aumentar para que os prazos sejam cumpridos

Por Curitiba

A quinta-feira pode ter sido decisiva para a permanência de Curitiba como uma das subsedes da Copa do Mundo. O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, esteve na Arena da Baixada durante a manhã e realizou uma visita técnica para observar os avanços nas obras do estádio. Botta vai repassar as informações para Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que vai dar o veredito no dia 18 de fevereiro, dizendo se a capital paranaense vai ou não sediar os jogos do Mundial.

Segundo informações da RPCTV, Botta saiu confiante do estádio e afirmou que acredita que Curitiba vai cumprir os prazos, mas para isso o contingente de operários precisa aumentar.

A visita de Botta durou cerca de duas horas e contou também com a presença do comitê gestor do Mundial. Reginaldo Cordeiro, secretário municipal da Copa, afirmou que o consultor sentiu uma boa evolução a partir da última visita – que aconteceu no dia 15 de janeiro – mas que a obra precisa acelerar ainda mais.

Frame Arena da Baixada Curitiba (Foto: Reprodução)Arena da Baixada já está com o gramado
instalado (Foto: Reprodução)
 
Segundo o secretário, o aumento do ritmo das obras depende da liberação do empréstimo junto ao BNDES. A reunião acontece na próxima sexta-feira.

- Para acelerar o ritmo das obras precisamos de um aumento do efetivo e sanear a questão do restante do empréstimo. Com um sinal verde do BNDES, podemos cumprir corresponder as expectativas da Fifa – declarou Reginaldo Cordeiro.

De acordo com o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, o número de operários cresceu em 40%, além de novas empresas que foram contratadas.


- A Arena ficará pronta em março. Estão bem adiantadas as obras, tudo praticamente feito. Já está com o gramado, e já colocaram 20 mil assentos. Vai ter Copa em Curitiba. O pessoal da Fifa tem ido muito lá, tem fiscalizado e estão satisfeitos com o andamento das  obras - disse o dirigente. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2014/02/consultor-da-fifa-ve-avancos-na-arena-da-baixada-decisao-fica-para-o-dia-18.html

Credenciadas e estilosas, crianças são destaque no 1º dia de Olimpíadas

Sochi 2014 sochi 2014 

 

Torcida mirim esbanja estilo para acompanhar o primeiro dia de apresentação da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno. Passe de espectador é obrigatório

Por Direto de Sochi

O tempo esfriou com o entardecer em Sochi. Mas nem o vento mais gelado espantou a grande quantidade de crianças que foi ao Palácio Iceberg para o primeiro dia de competições de patinação artística dos Jogos de Inverno. Por mais que o movimento ainda não esteja muito grande na área do Parque Olímpico de Sochi, os pequenos chamaram atenção. 

Mosaico torcida crianças parque olímpico Sochi (Foto: Amanda Kestelman) 
Crianças são o destaque do primeiro dia 
de competições em Sochi 
(Foto: Amanda Kestelman)

Acompanhados de seus familiares, as crianças russas esbanjaram estilo para se proteger do frio do inverno, com gorros originais e bem humorados. Por conta de uma norma da organização, todos acima dos dois anos de idade precisam de uma credencial de torcedores, chamada de passe do espectador. Com isso, todos os pequenos estavam identificados. 

credencial crianças Sochi torcida 2 (Foto: Amanda Kestelman)Credencial dos pequenos torcedores dos Jogos de Sochi (Foto: Amanda Kestelman)
 
Os torcedores só podem entrar nas instalações olímpicas de Sochi com o passe do espectador, além das entradas tradicionais. Essa é a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que esse tipo de medida foi necessária por parte da organização. Isso permite aos oficiais de segurança um melhor controle, uma vez que o evento está em alerta máxima contra ações de terroristas.
Por enquanto, os russos formam a imensa maioria que compareceu aos primeiros eventos. 

Segundo informações passadas pelo Comitê Organizador Local, 80% dos ingressos dos Jogos já foram vendidos, sendo que apenas 30% foram adquiridos por pessoas de fora do país sede.
Além das primeiras performances de patinação artística, também foram disputadas as provas de slopestyle e o esqui moguls. Nesta sexta-feira, será realizada a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. 

torcida crianças parque olímpico Sochi (Foto: Amanda Kestelman) 
Criança posa com credencial, luvas e gorros de 
Sochi 2014 (Foto: Amanda Kestelman)


As Olimpíadas de Inverno ocorrem entre os dias 6 e 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. A cerimônia de abertura será no dia 7. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.



saiba mais

 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/pequenos-e-credenciados-criancas-sao-destaque-do-1-dia-de-jogos.html

Radar da Copa: algoz do Brasil brilha, CR7 é expulso, e Cavani se machuca

Holandês Wesley Sneijder é o grande destaque da semana ao marcar três gols pelo Galatasaray. Costa do Marfim tem altos e baixos, e Espanha 'ganha' mais uma opção

Por Rio de Janeiro

O torcedor brasileiro lembra bem da carequinha de Wesley Sneijder. O meia holandês usou a cabeça duas vezes para se tornar o último algoz da Seleção em Copas do Mundo. Se ele já não vive o auge de 2010, quando levou sua equipe até a final contra a Espanha, ao menos tem mostrado que a classe não se perdeu com o tempo. Com três gols marcados pelo Galatasaray, o camisa 10 é o grande destaque da semana em mais uma edição do "Radar da Copa".

A atuação veio dias depois de o técnico Louis van Gaal afirmar que Sneijder tinha três meses para mostrar algo, dando a entender que o craque não estava garantido na Laranja. Em dezembro, Sneijder garantiu a classificação do Galatasaray às oitavas de final da Liga dos Campeões com um gol decisivo sobre o Juventus. É nome praticamente certo no Brasil e por si só um motivo de preocupação para os brasileiros, que podem reencontrá-lo nas oitavas de final.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não foram bem. O português acabou expulso no empate com o Athletic Bilbao pelo Espanhol e pouco produziu na vitória sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei. Já o argentino até marcou - de pênalti -, mas o Barça sofreu uma derrota em casa para o Valencia na Liga. Contra o Real Sociedad, na Copa, parou no goleiro adversário.




                       Cristiano Ronaldo
Expulso contra o Athletic Bilbao, foi punido com três jogos de suspensão no Espanhol. Não foi destaque contra o Atlético de Madrid


cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)CR7 foi expulso contra o Athletic Bilbao


                        Lionel Messi
Semana discreta. Até marcou contra o Valencia, mas viu o Barça perder. Pela Copa do Rei, atuação comum contra Real Sociedad.


messi Barcelona x Real Sociedad (Foto: EFE)Messi teve uma semana discreta

O saldo da dupla foi negativo comparada às outras semanas do ano, mas houve quem se destacasse ainda mais negativamente. É o caso do zagueiro Kolo Touré. O marfinense entregou a vitória do Liverpool nos pés de Anichebe, do West Bromwich, no último sábado, pelo Campeonato Inglês - o jogo terminou empatado em 1 a 1 e afastou os Reds da briga pelo título. No mesmo dia, o lateral-esquerdo Jordi Alba recebeu o cartão vermelho quando o Barça precisava reagir no Camp Nou - acabou perdendo por 3 a 2.

A semana não registrou nenhuma lesão grave, mas a Alemanha ganhou uma pequena dor de cabeça. O zagueiro Mats Hummels sofreu uma recaída do problema no pé direito e desfalcará o Borussia Dortmund pelas próximas duas semanas. O período é semelhante ao que Edinson Cavani precisará se ausentar do Paris Saint-Germain, abrindo espaço para o brasileiro Lucas se firmar. O uruguaio, cabe ressaltar, não vinha atravessando grande momento no clube francês - principalmente se comparado à ótima fase enquanto vestiu a camisa do Napoli.



Radar da Copa - Em baixa + Machucados 06/02 (Foto: Editoria de Arte)
A Costa do Marfim, preocupada com a exibição de Kolo Touré, ao menos pode ficar aliviada quanto ao seu ataque. Se Didier Drogba sempre corresponde, o companheiro Gervinho tem decidido pelo Roma. Foram quatro gols nos últimos três jogos, dois deles na semifinal da Copa da Itália, contra o Napoli, na quarta-feira. Ainda na Terra da Bota, o colombiano Luis Muriel, do Udinese, e o holandês Kevin Strootman, do próprio Roma, também se destacaram no meio de semana com gols importantes.

A Inglaterra e Espanha ganharam motivos para acreditar mais em suas promessas. O atacante Oxlade-Chamberlain foi o principal nome da vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace, com dois gols que devolveram a liderança aos Gunners. Jesé Rodríguez foi além e fez três gols em três partidas pelo Real Madrid, aproveitando a ausência do galês Gareth Bale para se consolidar como um dos melhores da temporada do time merengue (veja acima o gol marcado contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei).

Ainda merecem ressalvas o belga Eden Hazard, um dos melhores em campo pelo Chelsea contra o Manchester City, o alemão Mario Götze e o espanhol Thiago Alcântara, ambos do Bayern de Munique, que fez a sua melhor atuação da temporada diante do Eintracht Frankfurt. 


FONTE:

Junior Cesar assina contrato até o fim do ano e sonha com bi continental

Lateral-esquerdo de 31 anos conquistou a Libertadores em 2013 com o Atlético-MG

Por Rio de Janeiro

Depois de acertar nesta quinta-feira os últimos detalhes de sua contratação, o lateral-esquerdo Junior Cesar assinou contrato com o Botafogo até o fim do ano. Animado com a classificação do Alvinegro para a fase de grupos da Libertadores, ele sonha conseguir o bicampeonato da competição, já que na temporada passada levantou a taça com o Atlético-MG.

- Vim para o Botafogo porque acredito no time e quero tentar o bi da Libertadores. Foi muito especial o que vivemos no Atlético-MG no ano passado e sei que podemos construir isso aqui no Botafogo. Já tive uma passagem no clube em 2006 e espero que agora seja ainda melhor - disse, através de sua assessoria de imprensa.


O lateral-esquerdo de 31 anos não chegou a um acordo de renovação com o Galo, após o fim de seu contrato em 31 de dezembro, e havia sido sondado por Palmeiras e Vasco. Ele será o terceiro jogador para a posição no elenco do Bota, que tem ainda, além do titular Julio Cesar, o jovem Anderson. Além de uma passagem pelo próprio Alvinegro, em 2006, Junior Cesar já defendeu Fluminense e Flamengo no Rio.

Junior Cesar contrato com o Botafogo (Foto: Divulgação) 
Junior Cesar assina contrato com o Botafogo de 
olho na chance de conquistar a Libertadores de 
novo (Foto: Divulgação)

Junior Cesar foi titular em boa parte do vitorioso ano de 2013 com o Atlético-MG, brigando pela posição com Richarlyson. Mas perdeu a vaga no fim da temporada para o jovem Jucas Cândido, que atuou improvisado, inclusive durante o Mundial de Clubes. Junior Cesar foi para o Galo por empréstimo, e seu contrato com o Flamengo durou também até 31 de dezembro. 

O Botafogo se classificou na Libertadores ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0 nessa quarta-feira. Brigará por uma das duas vagas no Grupo 2 com os equatorianos do Independiente del Valle, os chilenos do Unión Española e os argentinos do San Lorenzo, adversários de estreia, na terça-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/junior-cesar-assina-contrato-ate-o-fim-do-ano-e-sonha-com-bi-continental.html

CBF divulga tabela do Brasileiro 2014 sem a presença da Portuguesa

Entidade cassa liminares e, mesmo com a presença da Lusa em reunião, confirma competição com 20 clubes

Por Rio de Janeiro

A CBF divulgou no início da tarde desta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, sem incluir a Portuguesa. A assessoria da entidade divulgou que todas as liminares obtidas em São Paulo alterando as decisões da Justiça Desportiva foram cassadas e, com isso, a tabela foi anunciada. A competição começará no dia 20 de abril, e a paralisação para a Copa do Mundo irá do dia 1 de junho a 20 de julho.  

Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2014
 
O anúncio de que caíram as liminares que impediam a realização do campeonato sem a Portuguesa foi feito minutos antes da divulgação da tabela. O representante da Portuguesa, Ricardo Cabezon, que teve entrada autorizada como ouvinte na reunião dos clubes da Série A realizada na sede da entidade, disse não ter se sentido intimidado. Relatou ter sido tratado com respeito e que teve a sensação somente de ser um "visitante inusitado".


saiba mais

Ele afirmou que só considera a possibilidade de realização de um Brasileiro com mais de 20 clubes com uma ordem judicial e que o cenário sequer foi cogitado na reunião.

- Ela disse que hoje seria publicada (a tabela) no site. Não mostrou aos clubes. Fui recebido de forma muito respeitosa, me senti acolhido. Claro que, quando entrei sem ser aguardado, causou uma estranheza, mas não senti nenhum tipo de discriminação, muito pelo contrário. Não me senti um intruso, mas uma pessoa que não estava sendo aguardada. Um visitante inusitado - disse Cabezon, evitando responder se a Lusa entrará com ação diretamente na Justiça comum.


 O advogado disse que o tema que norteou a reunião "foi entrar em um consenso, de ter segurança jurídica para o campeonato": 

Daqui para frente, os 20 clubes do futebol brasileiro não aceitarão demanda de torcida 
Alexandre Kalil

- Infelizmente não depende só de nós. O futebol é um bem disponível, um direito difuso de todos nós.

Em São Paulo, o vice jurídico da Lusa, Orlando Cordeiro de Barros, disse ao blog Bastidores F.C que o clube deve buscar a Justiça comum.


 - Já que estamos em guerra, temos que ir com tudo. A CBF fez uma reunião que começou com a tabela já pronta - afirmou Cordeiro de Barros.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse após a reunião que foi feito um pacto entre os clubes para que a partir de agora nenhum dos integrantes da Série A aceite ser beneficiado por qualquer liminar de terceiros obtida fora das instâncias da Justiça desportiva.


- Daqui para frente, os 20 clubes do futebol brasileiro não aceitarão demanda de torcida. Mesmo se o clube for beneficiado, as instituições vão se proteger para cumprir a regra. Não é por desobediência à Justiça, mas sim porque temos um contrato a cumprir, e não estou falando de contratinho, estou falando de bilhão.

Confira a primeira rodada do Brasileiro:

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba


Entenda o caso:
Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF comunicou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a possível escalação irregular dos atletas Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo. A infração, julgada em duas instâncias no tribunal desportivo, acabou fazendo com que ambos os clubes perdessem quatro pontos. Dessa forma, o Fluminense permaneceu na Série A e a Portuguesa foi rebaixada para a Série B.

Desde então, uma série de ações judiciais originadas por torcedores dos dois clubes e questionando as decisões do STJD foram impetradas na Justiça Comum. Algumas liminares foram emitidas em favor dos torcedores, outras foram cassadas pela CBF. Paralelamente a isso, o Ministério Público de São Paulo, através do promotor Roberto Senise, decidiu investigar o caso. O promotor já chegou a afirmar que há indícios de que funcionários da Lusa receberam dinheiro para escalar Héverton. O Flamengo, por sua vez, recorre da perda de pontos na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), na Suíça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/02/cbf-divulga-tabela-sem-portuguesa.html

Piorou! Timão perde mais uma vez e iguala marca do ano do rebaixamento

Desde setembro de 2007 o Corinthians não perdia quatro seguidas. Nesta quarta-feira, em clima hostil, Alvinegro cai por 2 a 0 do Bragantino


A CRÔNICA 
 
por Leandro Canônico
Sempre pode piorar. E piorou para o Corinthians. Nesta quarta-feira, num Pacaembu em clima de velório, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, pela sexta rodada do Paulistão, e chegou a quatro derrotas seguidas, algo que não acontecia desde 2007. Antes, havia perdido para São Bernardo, Santos e Ponte Preta.

Desde o começo da partida, o clima não era dos melhores para os jogadores do Timão. Além dos resquícios da invasão de parte da torcida ao CT Joaquim Grava, no último sábado, as organizadas do clube ficaram sentadas em protesto. E mais: entraram em confronto com a PM, com aqueles que queriam torcer.

No fim da partida, com a derrota já consumada, parte da torcida gritava "volta dessa greve, ô, ô, ô", insinuando que os jogadores não estão jogando nada em 2014.


saiba mais

O Corinthians é agora o vice-lanterna do Grupo B, com seis pontos. O Bragantino, por sua vez, segue na vice-liderança do Grupo D, com 12, atrás apenas do Palmeiras, melhor time da competição.

Domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, o Corinthians visita o Mogi Mirim. No mesmo horário, só que sábado, o Bragantino recebe o Botafogo-SP, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Romarinho, Corinthians x Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Romarinho foi presa fácil para a marcação do 
Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 
Tensão e confusão
A notícia da troca de Pato por Jadson não acalmou a torcida corintiana. No vazio Pacaembu, algo raro na história recente do Timão, as organizadas se sentaram na arquibancada, como forma de protesto contra a equipe. E se revoltaram com aqueles que cantavam para apoiar o Corinthians. 

Resultado: briga.

Torcida do Corinthians entra em confronto com a PM (Foto: Rodrigo Faber) 
Torcida do Timão entra em confronto com a PM
(Foto: Rodrigo Faber)
 
Os ânimos só se acalmaram depois que a Polícia Militar entrou em ação e prendeu dois. Assim mesmo, alguns corintianos encararam os policiais e partiram para o confronto.  Logo em seguida controlado. Dentro de campo, a tensão das arquibancadas se refletia no Corinthians de Mano Menezes. Mas não no Bragantino.

Sem ligar para a difícil situação do Timão, o time do interior paulista tratou de piorá-la. Aos 26 minutos, após cruzamento de Geandro da lateral direita, o zagueiro Felipe tentou afastar e marcou contra. A fisionomia do corintiano mudou. E prontamente seu companheiro de zaga, Cléber, o confortou.

Romarinho teve a chance do empate aos 33 minutos, mas o goleiro Rafael Defendi fez valer seu sobrenome e evitou. Guerrero também se mostrou ativo no ataque, mas parecia tentar sozinho. 

Tássio, então, ampliou para o Bragantino, aos 39 minutos em um lance inusitado. O atacante do Bragantino aproveitou vacilo da zaga alvinegra, invadiu a área pela direita e tocou quase sem ângulo. A bola desviou em Felipe (de novo ele), bateu na trave e entrou. Tássio ainda aproveitou o rebote e chutou para as redes. Só que o assistente atrás do gol já havia validado a primeira bola que entrou.

Guerrero, Corinthians x Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Guerrero tentou, mas não conseguiu ajudar o 
Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. 
Corinthians)
 
Sem reação
E o clima continuou pesado para o Corinthians. Só não piorou logo no primeiro lance importante da etapa porque Walter fez grande defesa. Depois de chutão do goleiro Rafael Defendi para o ataque, Tássio desviou e Léo Jaime ficou na cara do gol. Após o forte chute, o goleiro do Timão evitou o que seria o terceiro gol rival.

faixa protesto Corinthians Fora Gobbi jogo (Foto: Rodrigo Faber) 
Torcida leva faixa pedindo saída de presidente
(Foto: Rodrigo Faber)
 
Inconformado com a atuação do time e também com algumas decisões do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, Mano Menezes reclamou e gesticulou na área técnica. Foi advertido. De acordo com a transmissão do Premiere FC, o juiz disse que se voltasse a falar com o técnico durante a partida seria para expulsá-lo.

Sem conseguir se encontrar em campo, o Corinthians pouco fez para tentar o empate. As chances eram raras. E quando apareceram, como em falta perigosa aos 17 minutos, Guilherme pegou mal demais na bola e mandou longe do gol. Enquanto isso, o Bragantino controlava sua vantagem no placar.

Zé Paulo, promovido da base recentemente e escalado como titular no lugar de Sheik, foi o dono da melhor chance do Timão. Em cobrança de falta, ele acertou uma bomba. Rafael Defendi espalmou. Pouco depois, o Corinthians ficou em vantagem no número de jogadores. Francesco foi expulso por falta em Emerson.

Mas em nada isso ajudou o Corinthians. A reação não veio e o único “bom momento” do Timão foram os aplausos da torcida ao jovem Zé Paulo.

protesto torcida Corinthians jogo (Foto: Cassio Barco) 
Em protesto, torcida coloca fita adesiva na boca 
para não apoiar o time (Foto: Cassio Barco)
 
 
 
 
FONTE: