quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Real bate Atlético de Madrid do 'chato' Diego Costa e abre vantagem na semi

Pepe, Jesé e Di María garantem triunfo dos merengues e praticamente selam a classificação. Brasileiro naturalizado espanhol provoca rivais durante todo o jogo

Por Madri, Espanha

  1. saiba mais

    De um lado a expectativa por uma boa atuação de Cristiano Ronaldo. Do outro, a esperança pelos gols de Diego Costa. Mas quem fez a diferença no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei foram as bolas na rede de Pepe, Jesé e Di María. Com os gols, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e praticamente selou a classificação para a final. O jogo de volta será na próxima terça, no Vicente Calderón.

    O adversário na decisão da Copa do Rei sairá do duelo entre Barcelona e Real Sociedad. As duas equipes iniciam a luta por uma vaga na decisão também nesta quarta-feira.

    Mas se Pepe, Jesé e Di María foram os destaques positivos pelos gols, Diego Costa pode ser tachado de "o chato do jogo". O brasileiro naturalizado espanhol não deu mole para os rivais e deu bobeira ao receber o cartão amarelo na etapa final. Por conta disso, está fora do jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. Perturbou durante os 90 minutos. Diego, ex-Wolfsburg e Santos, até iniciou a partida entre os titulares, mas foi sacado no intervalo para a entrada do argentino Cristian Rodríguez.


    Pepe gol jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: AFP) 
    Pepe comemora com os companheiros o 
    primeiro gol da vitória do Real Madrid 
    sobre o Atlético (Foto: AFP)

    Vale lembrar que, apesar de ter sido expulso no domingo, em jogo contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo pôde participar normalmente da partida desta quarta-feira. O atleta foi suspenso por três partidas e desfalcará o time apenas em jogos da competição nacional: Villarreal, Elche e Getafe. 


    pepe marca após duelo com o "chato" diego costa

    Diego Costa jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: EFE)Diego Costa tenta recuperar a bola e acaba acertando volante Xabi Alonso (Foto: EFE)
    Em três minutos de jogo, Diego Costa mostrou o que seria o duelo entre colchoneros e merengues nesta quarta-feira. Disputou no alto com Sergio Ramos, deu uma "ombrada" em Xabi Alonso e sofreu uma falta de Arbeloa. Sinal de que não daria mole para os defensores do Real.

    O Atlético de Madrid até rondava mais a meta de Casillas, e Diego Costa já tinha finalizado uma vez, numa cabeçada de Arda Turan, quando sofreu o primeiro gol dos merengues. Aos 17, Di María recebeu de CR7, saiu da marcação na entrada da área e rolou para Pepe. O zagueiro português bateu forte, a bola desviou em Insúa e enganou Courtois: 1 a 0.

    Mas Diego Costa não sossegou e seguiu incomodando. Não apenas por sua qualidade técnica, mas por saber irritar os merengues. Fabio Coentrão, Pepe, Sergio Ramos... Todos caíram na pilha do brasileiro naturalizado espanhol, que abusava dos empurrões, pisões e puxões de camisa para levar vantagem nos lances. 

    Aos 23, Diego Costa conseguiu amarelar Pepe. O português empurrou o atacante e foi advertido pelo árbitro Clos Gómez. Mas nem a bronca do árbitro diminuiu as confusões do jogador com rivais merengues. Nas bolas paradas próximas à área, a "briga" continuava. Em uma delas, Arbeloa deu um pisão no goleador colchonero dentro da área. Apesar das reclamações, o árbitro não percebeu a maldade do defensor merengue e mandou a partida seguir. 

    Na sequência, o Real Madrid quase fez mais um, mas esbarrou na boa atuação de Courtois. O goleiro belga fez boas defesas em finalizações de Jesé e Modric, aos 31. A partir daí, nem Real, nem Atlético. A partida ficou chata. Até o meia Diego, ex-Santos, deu uma derrapada, fez falta dura em Cristiano Ronaldo e levou o cartão amarelo. 


    Diego Costa jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: AFP) 
    Observado pelo "desafeto" Pepe, Diego Costa é 
    derrubado por Modric em duelo no 
    Santiago Bernabéu (Foto: AFP)


    Jesé e di maría afundam o atlético de madrid

    Cristiano Ronaldo no jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: AFP)CR7 tem atuação apenas razoável (Foto: AFP)
    O Real Madrid voltou mais aceso para o segundo tempo e não demorou a marcar o segundo. Em mais uma boa jogada de Di María, os merengues fizeram mais um. O argentino fez um belo lançamento para Jesé, que surgiu por trás dos zagueiros e tocou na saída de Courtois para incendiar o Santiago Bernabéu: 2 a 0. 

    O gol acendeu também o pavio de Diego Costa. O colchonero perdeu a paciência em um lance com Di María. O argentino caiu sobre o goleador do Atlético de Madrid e foi empurrado. O árbitro não pensou duas vezes e aplicou o cartão amarelo no jogador, que está fora do jogo de volta, na próxima terça-feira. 

    O Real Madrid fez o terceiro aos 28 minutos. Di María pegou o rebote da defesa do Atlético de Madrid e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou em Miranda e enganou Courtois mais uma vez. O lance desanimou de vez os colchoneros e praticamente selou a classificação dos merengues, que não levaram gol no torneio (foram sete jogos), para a decisão da Copa do Rei. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/real-bate-atletico-de-madrid-do-chato-diego-costa-e-abre-vantagem-na-semi.html

Alecsandro comemora briga pela artilharia e cogita dupla com Hernane

Atacantes estão no topo da tabela dos goleadores, ambos com quatro gols, mesmo número de Edmilson, do Vasco

Por Rio de Janeiro

 
o primeiro
 Com o Fla ainda atrás no 
placar, Alecsandro comemora timidamente
 
 
bem cobrado 
No segundo, ele toma pouca distância 
e bate perfeitamente o pênalti
 
 
mais um 
Alecsandro recebe de Negueba e 
marca o quarto do Flamengo

Alecsandro, autor de três gols na goleada por 5 a 2 sobre o Boavista (veja nos vídeos acima), chegou a quatro no Campeonato Carioca, mesmo número de Hernane, titular da posição. Ambos dividem a artilharia da competição, e o camisa 9 rubro-negro desta quarta-feira acredita que é possível iniciar uma partida ao lado do Brocador.

- O professor já falou que dá para jogar os dois. O Hernane está de parabéns, e quem ganha com isso é o Flamengo e a torcida. O Flamengo fica forte com dois jogadores disputando a artilharia, nada é melhor que títulos, eu vim para o Flamengo para ganhar títulos e troco qualquer gol por títulos. Se puder ser campeão carioca e combinar isso com o título, lógico que vou ficar muito feliz - afirmou, na saída do gramado de Moça Bonita.


Alecsandro comemoração no jogo Flamengo e Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Alecsandro teve atuação impecável contra o 
Boavista, em Moça Bonita (Foto: Guito Moreto /
 Agência O Globo)

O jogador, que completou 33 anos nesta terça-feira, tratou de se livrar do rótulo de "reserva de Hernane" e reafirmou o desejo de ser titular.

- A gente está aqui para ajudar. Falei que não tinha sido contratado nem para ser titular nem para ser reserva. Fui contratado para ajudar, e, graças a Deus, venho ajudando. Às vezes entro em outra função, hoje já estive trabalhando como centroavante, mais perto do gol e pude ajudar. É ritmo de jogo (que ele ganha participando), mas é claro que eu gostaria de ser titular - completou.. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/alecsandro-comemora-briga-pela-artilharia-e-cogita-dupla-com-hernane.html

Alecsandro marca três, Fla vira, goleia de novo e segue firme na ponta

Rubro-Negro faz 5 a 2 no Boavista em Moça Bonita depois de ficar em desvantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Atacante brilha e divide artilharia

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
No fim de semana, os titulares do Flamengo golearam, com quatro gols de Hernane. Nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Carioca, os reservas mantiveram o nível e voltaram a fazer 5 a 2, desta vez contra o Boavista, em Moça Bonita, e novamente com grande atuação de um centroavante. Só que o brilho foi de Alecsandro, autor de três gols, igualando-se ao companheiro na artilharia da competição, com quatro (com a companhia do vascaíno Edmílson). Gabriel e o estreante Léo completaram o placar. André Luis e Thiaguinho fizeram 2 a 0 para o time da Região dos Lagos com 18 minutos de jogo.


saiba mais

O Flamengo segue firme na liderança, agora com 16 pontos em seis partidas, e ainda invicto. O Boavista, que não havia perdido, mantém-se com nove pontos, na sétima colocação. Alecsandro comemorou a atuação, mas preferiu não polemizar sobre a disputa por posição com Hernane.

- Estou aqui para trabalhar. Quando fui contratado, não foi para ser titular ou reserva. Estou aqui para ajudar, não escondo a vontade de ser titular, e quem ganha com isso é o Flamengo. O professor Jayme disse até que podem jogar os dois juntos. Ele é que decide. Vamos ver como vai ficar - disse.

Entre os estreantes, além de Léo, Mugni também teve boa atuação. Com bons passes e muita movimentação durante todo o tempo que esteve em campo, ele deu o passe para o segundo gol em cobrança de escanteio e saiu aplaudido, com o nome gritado pela torcida na etapa final. No intervalo, o gringo admitiu que os principais desafios na estreia eram o nervosismo e o calor, que rondou novamente os 40°C em Bangu. Apenas 991 torcedores pagaram ingresso para a partida, o menor número entre os grandes neste Carioca.

Depois de escalar reservas, o Flamengo planeja voltar com seus titulares para o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã, antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Léon, no México. Já o Boavista recebe o Duque de Caxias no domingo, em Bacaxá.

Alecsandro comemoração no jogo Flamengo e Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Alecsandro comemora um dos seus gols 
observado por Mugni (Foto: Guito 
Moreto / Agência O Globo)
 
Fla sofre dois gols e busca empate
O Flamengo apresentou algumas novidades: o lateral-direito Léo (ex-Atlético-PR) e o meia Lucas Mugni, ex-Colón, que vestiu a camisa 10, realizando o desejo revelado em sua apresentação. P jogo, apesar do calor, foi bastante movimentado no primeiro tempo. Jayme de Almeida optou por Chicão e González na zaga, uma dupla que não se destaca exatamente pela velocidade. Com a presença de Cáceres, volante de pegada, mas de pouca mobilidade, o sistema defensivo ficou vulnerável aos contra-ataques do Boavista. E foi assim que André Luis e Thiaguinho Silva construíram 2 a 0 em um intervalo de quatro minutos.

Ainda atordoada, a torcida perdeu a paciência e começou a vaiar os jogadores, especialmente João Paulo, já que pelo seu lado nasceram as jogadas dos gols. O time foi salvo pela parada técnica, e Jayme de Almeida arrumou a casa. Depois disso, o Boavista só chegou mais uma vez, e o Flamengo foi atrás do empate, ainda mais rapidamente do que ficou em desvantagem.

Chicão acertou belo lançamento para Alecsandro fazer seu segundo gol com a camisa rubro-negra, mantendo viva a sombra sobre Hernane depois da grande atuação do camisa 9 contra o Macaé. No lance seguinte, Mugni cobrou escanteio por baixo, e Gabriel, com outra boa atuação, apareceu na área para completar. O argentino teve boa movimentação e se destacou pela visão de jogo e passes objetivos e precisos.

Alecsandro comemoração no jogo Flamengo e Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Jogadores do Flamengo comemoram um dos 
gols em Moça Bonita (Foto: Guito Moreto / 
Agência O Globo)
 
Alecgol marca mais dois

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo disposto a resolver a partida. No intervalo, Alecsandro destacou que o time não poderia bobear novamente como no início da partida, e o atacante mostrou estar ligado. Primeiro, bateu firme o pênalti para virar a partida. E pouco depois mostrou mobilidade ao completar uma boa jogada ofensiva do time, com um giro sobre o zagueiro para deslocar Getúlio Vargas.

Mugni mostrava boa movimentação, mas outro estreante teve uma tarde especial. O lateral Léo recebeu belo passe do jovem Igor Sartori, que entrou na etapa final, avançou e soltou a bomba para fechar a goleada. O argentino quase deixou o seu, mas Getúlio Vargas fez grande defesa em chute da entrada da área. A partida seguiu aberta, pois o Boavista não desistiu de atacar mesmo com a grande desvantagem, fazendo uma substituição curiosa: trocou o lateral Romarinho pelo atacante Romário. Nos minutos finais, o Rubro-Negro quase ampliou com Igor Sartori, mas passou a administrar o resultado até o apito do árbitro.

 
 
 
FONTE:

Sem dificuldades, Montes Claros vence o Minas na casa do adversário

Time do interior não dá chances ao da capital e vence por 3 sets a 0, em BH

Por Belo Horizonte

Montes Claros Minas vôlei (Foto: Divulgação/Assessoria Minas Tênis)Vivalde encara bloqueio do Minas
(Foto: Divulgação/Assessoria Minas Tênis)
 
O clássico mineiro entre Minas e Montes Claros foi antecipado para esta terça-feira, devido à participação do time da capital no Sul-Americano de Clubes. A partida, disputada na Arena JK, em Belo Horizonte, foi totalmente dominada pela equipe do norte de Minas, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 21/16, 22/20 e 21/19. Apesar da vitória, o time de Montes Claros segue na nona posição da Superliga. O Minas permanece em quinto.  

Minas e Montes Claros voltam a jogar ainda esta semana. Quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), o time de Belo Horizonte enfrenta o líder Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A equipe do norte de Minas recebe o Volta Redonda, no Tancredo Neves, sábado, às 18h.  

Elevador do norte
O primeiro set do jogo entre os mineiros foi muito equilibrado, com os dois times se alternando no placar e disputando acirradamente cada ponto até a reta final, quando o Montes Claros tomou o elevador, deixando o Minas na escada. Na primeira parada técnica, o Minas liderava por 7 a 6, enquanto o Montes Claros chegou à segunda com 14 a 13 a seu favor. A partir daí, porém, só deu MOC. O time do interior, comandado pela dupla Vivalde e Edinho, maiores pontuadores do set, não deu chances ao da capital e fechou o placar em 21 a 16.

vôlei Minas x Montes Claros (Foto: Assessoria Minas Tênis Clube) 
O tcheco Filip encara o bloqueio de Pétrus e 
Edinho (Foto: Assessoria Minas Tênis Clube)

Show de Danilo  
O panorama do final do primeiro set se repetiu no segundo, com o Montes Claros superior ao Minas, liderando o placar e chegando à primeira parada técnica com 7 a 5 de vantagem. O grande comandante da equipe do norte foi Danilo, que foi uma verdadeira máquina de pontuar, com nada menos que oito pontos, apenas no segundo set. Na segunda parada, a vantagem do time norte-mineiro era de 14 a 7. O Minas ainda tentou reagir, chegando a empatar o placar em 20 a 20, movido principalmente pelo talento do tcheco Filip, que fez seis pontos. Mas o time de BH não teve forças para virar e o Montes Claros fechou o set em 22 a 20.

Fim de papo na Arena
A superioridade do Montes Claros permaneceu no terceiro set, porém de forma mais branda, já que o Minas melhorou na partida, com a entrada de Lóh no lugar de Maurício Borges, que cometia muitos erros de recepção. Na primeira parada técnica, o MOC chegou com 7 a 6 de vantagem e na segunda com 14 a 13. Vivalde e Edinho, assim como no primeiro set, foram os destaques do time do norte de Minas, que venceu o set por 21 a 19 e o jogo por 3 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/02/sem-dificuldades-montes-claros-vence-o-minas-na-casa-do-adversario.html

Marcelo Melo joga em temperatura congelante e cai na estreia em Zagreb

Voltando de lesão e em meio a clima em torno de 0ºC, mineiro e Dodig são eliminados em 55 minutos. Brasileiro e croata eram os cabeças de chave 1 da competição

Por Zagreb

Marcelo Melo passou duas semanas se recuperando de uma contratura nas costas e não teve sucesso na primeira vez que disputou um torneio na Croácia. Sob uma temperatura em torno de 0ºC, o número 5 do mundo das duplas e o tenista da casa Ivan Dodig foram eliminados, nesta quarta-feira, na estreia no ATP 250 de Zagreb. A parceria, que era cabeça de chave 1 no torneio, perdeu para o alemão Philipp Marx e o eslovaco Michael Mertinak em 55 minutos, pelas parciais de 6/3 e 6/4.

- Não deu por aqui, perdemos (por) 6/3 (e) 6/4. Eles jogaram muito bem, especialmente no saque. Próximo destino Roterdã, seguimos! - escreveu Marcelo Melo, no Twitter.

A preocupação de Melo para a partida era com o saque dos adversários. E de fato o alemão e o eslovaco se destacaram no fundamento. Foram nove aces na partida e um aproveitamento de 88% nos pontos de primeiro serviço, contra seis e 71%, respectivamente. Marx e Mertinak ainda aproveitaram duas das seis oportunidades de quebra que tiveram no jogo, enquanto Melo e Dodig desperdiçaram todas as duas deles.

Brasil segue com representante

Apesar da eliminação de Marcelo Melo, o Brasil ainda tem um tenista em Zagreb. O gaúcho Marcelo Demoliner, de 25 anos, se classificou para as semifinais ao lado do iraniano Purav Raja. A parceria superou os cabeças de chave 3 do torneio, o sueco Johan Brunstrom e o austríaco Julian Knowle, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Os rivais de Demoliner e Raja na briga por uma vaga na final será conhecido nesta quinta-feira. A dupla vai pegar ou Sergiy Stakhovsky (Ucrânia)/Mihail Youzhny (Rússia) ou os cabeças de chave 2, Jean-Julien Rojer (Holanda)/Horia Tecau (Romênia).

André Sá também cai

Outro brasileiro também caiu nesta quarta-feira. Jogando ao lado do alemão Christopher Kas, André Sá perdeu para os chilenos Nicolas Jarry e christian Garin por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A diferença de idade entre as duplas chamou a atenção. André tem 36 anos e Kas 33. Enquanto isso, Jarry tem 18 e Garin 17.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/marcelo-melo-joga-em-temperatura-congelante-e-cai-na-estreia-em-zagreb.html

Guga, sobre dívida do Governo do Rio com Djokovic: 'Foi falta de respeito'

Ídolo do tênis brasileiro critica o não pagamento ao sérvio de parte do cachê de um amistoso entre ambos, em 2012: 'Os governos não honram os seus compromissos'

Por Rio de Janeiro

Um dos maiores ídolos do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, criticou, nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio por uma dívida com Novak Djokovic. O ex-número 1 do mundo esteve no Maracanãzinho em novembro de 2012, quando enfrentou Guga em amistoso. Organizador do evento e atual técnico da equipe sub-23 do Atlético-PR, Petkovic revelou, na última semana, que o governo pagou ao tenista somente cerca de 40% do que havia sido prometido. A dívida estimada é de cerca de R$ 1,6 milhão.

Pelé e Guga propaganda relógio (Foto: Agência Estado) 
Guga encontra Pelé durante evento no Rio 
(Foto: Agência Estado)
 
- Foi falta de respeito com o Djokovic, com a cidade, com o estado e com o país. O brasileiro está sendo aniquilado por essa falta de respeito e falta de vontade de quem comanda o país. Os governos não honram os seus compromissos. É como se ele tivesse sido agredido - afirmou Guga, durante inauguração de uma loja de relógios em um shopping do Rio.

Segundo Guga, o cachê dele foi pago corretamente. Como recebeu o pagamento diretamente da empresa de Pet, o ex-tenista sequer sabia da dívida do Governo do Rio com Djokovic até a revelação no programa Bem Amigos!, do último dia 27 de janeiro.

- Para mim, não houve problema nenhum no pagamento, porque eu não fui pago pelo governo. Fiquei sabendo do problema com o Djokovic há uma semana. Ele foi até elegante de manter a espera pelo acerto até agora - destacou.

Djokovic Guga tênis coletiva jogo especial (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Djokovic e Guga duelaram em novembro de 2012 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Descrente quanto à organização do poder público brasileiro, Guga disse ainda que teme pela organização dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Foi uma experiência negativa integrar o time da Rio 2016 (o jogador esteve Copenhague, em 2009, na cerimônia de escolha da sede dos Jogos). A segurança institucional é um grande problema para o Brasil. Em Santa Catarina, fazemos eventos sem auxílio de verba do governo. Funciona muito bem apesar das dificuldades - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/guga-sobre-divida-do-governo-do-rio-com-djokovic-foi-falta-de-respeito.html

Apesar de convite da organização, Wawrinka diz não ao Brasil Open

Empresário do número 3 do mundo confirma ausência em São Paulo: 'Infelizmente'. Suíço foi convidado pelo torneio um dia depois de conquistar o Aberto da Austrália

Por Rio de Janeiro

Stanislas Wawrinka não disputará o Brasil Open. Apesar de ter sido convidado pelos organizadores do torneio, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 22 de fevereiro a 2 de março, o número 3 do mundo não virá ao país e deixará de jogar o evento pelo segundo ano consecutivo. O empresário do atual campeão do Aberto da Austrália, Lawrence Frankopan, confirmou a recusa do suíço ao evento que é disputado no saibro. De acordo com a assessoria de imprensa do Brasil Open, o motivo de o tenista não jogar em São Paulo é a lesão na perna esquerda que ele sentiu nos últimos dias.
- Infelizmente ele não vai jogar - limitou-se a dizer Frankopan.

tênis stanislas wawrinka copa davis (Foto: AP) 
Wawrinka não jogou o Brasil Open em 2013 e 
também vai estar fora da edição de 2014 
(Foto: AP)


Wawrinka deveria estar em ação nesta semana, pelo ATP 250 de Montpellier, na França, mas anunciou, durante a série de oitavas de final da Copa Davis entre Suíça e Sérvia, que não jogaria o torneio devido ao cansaço. Após a classificação do país para as quartas de final da competição entre nações, o número 3 do mundo também informou que não disputará o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, na próxima semana, por causa do problema na perna.

Wawrinka ainda aparece na lista de inscritos para o ATP 250 de Marselha, na França, na semana que antecede à do Brasil Open. Fora de São Paulo, o suíço terá somente o torneio francês como preparação para os primeiros Masters 1.000 da temporada: Indian Wells e Miami, em março. Todos esses campeonatos, menos o brasileiro, são jogados em quadra dura. Segundo a assessoria do Brasil Open, o tenista só deve voltar ao circuito em Indian Wells.

No ano passado, Wawrinka estava inscrito no Brasil Open, mas cancelou a vinda por exaustão física, após um jogo épico contra o sérvio Novak Djokovic, nas oitavas de final do Aberto da Austrália, e outro contra o tcheco Tomás Berdych, pela Copa Davis.

Venda de ingressos
Torcedores que queiram prestigiar o Brasil Open podem comprar ingressos para as sessões pela internet (www.ticketsforfun.com.br/brasilopen). Maiores de 60 anos, professores da rede estadual e estudantes têm a opção de meia-entrada, sendo obrigatória a apresentação da meia-entrada do acesso ao evento e limitada a compra de um ingresso de meia-entrada por CPF.

Dias 22 e 23 de fevereiro (qualifying) - entrada gratuita

Dias 24, 25 e 26 de fevereiro (segunda a quarta)
Cadeira Superior - R$ 15,00
Cadeira Inferior - R$ 50,00
Fundo de Quadra - R$ 80,00

Dia 27 de fevereiro (quinta)
Cadeira Superior - R$ 40,00
Cadeira Inferior - R$ 100,00
Fundo de Quadra - R$ 120,00

Dia 28 de fevereiro (sexta)
Cadeira Superior - R$ 50,00
Cadeira Inferior - R$ 120,00
Fundo de Quadra - R$ 150,00

Dia 1o. de março (sábado)
Cadeira Superior - R$ 80,00
Cadeira Inferior - R$ 150,00
Fundo de Quadra - R$ 200,00

Dia 2 de março (domingo)
Cadeira Superior - R$ 120,00
Cadeira Inferior - R$ 190,00
Fundo de Quadra - R$ 250,00

Pacote (todos os dias)
Cadeira Superior - R$ 301,00
Cadeira Inferior - R$ 639,00
Fundo de Quadra - R$ 864,00

Camarote (por dia) - R$ 600,00


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/apesar-de-convite-da-organizacao-wawrinka-diz-nao-ao-brasil-open.html

Balotelli reconhece a paternidade da filha que teve com a ex-namorada

Garota nasceu em dezembro de 2012, fruto do relacionamento com Raffaella Fico

Por Milão, Itália

Pia, filha de Balotelli e Raffaella Fico (Foto: Reprodução)Balotelli assumiu a paternidade de Pia, sua filha com Raffaella Fico (Foto: Reprodução)
Enfim, Mario Balotelli reconheceu a paternidade da filha que teve com sua ex-namorada, a modelo Raffaella Fico. Durante mais de ano, houve uma briga judicial para que o jogador do Milan assumisse ser o pai da criança. Balo havia dito que assim o faria depois da confirmação por teste de DNA. Nesta quarta-feira, o atleta publicou em seu Twitter a informação.

- Finalmente a VERDADE :-) PIA... Doce criança minha!! Seu pai - escreveu.

Na sequência, Balotelli ainda escreveu outros dois tweets, criticando jornalistas do país que teriam tido "mentiras" a seu respeito. Chegou, inclusive, a citar especificamente o nome de Barbara D'Urso, uma apresentadora de TV italiana.

Pia nasceu em 6 de dezembro de 2012, meses após o fim do namoro entre o casal. Entre inúmeros desentendimentos e possibilidades de retorno, Raffaella foi à imprensa diversas vezes para afirmar que Balotelli estava sendo um pai ausente e sequer queria ver a criança. Também ocorreram indas e vindas com relação ao teste do DNA, negado ora por ela, ora por ele. Neste mês, enfim, ele aconteceu, confirmando a paternidade do atacante.



Balotelli Twitter (Foto: Reprodução / Twitter) 

Balotelli confirmou a paternidade via 
Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)


Raffaella Fico e Mario Balotelli  blog  (Foto: Reprodução) 
Raffaella Fico e Mario Balotelli tiveram uma 
filha em 2012 (Foto: Reprodução)


FONTE:

Samuel Eto'o mostra seus carros em passeio pela noite londrina

Com frota avaliada em R$ 15 milhões, atacante do Chelsea chama máquinas de 'bebês' ao postar imagem no Instagram

Por Londres, Inglaterra

Samuel Eto'o nunca escondeu sua paixão por carros. O atacante do Chelsea guarda uma coleção em sua casa. Na noite desta terça-feira, o jogador camaronês decidiu dar um 'rolezinho' com suas máquinas pela noite londrina. Com uma frota avaliada em R$ 15 milhões, o atleta ainda registrou o momento, fazendo pose em cima de um de seus automóveis, o Bentley GT63.

- Meus bebês!!! Londres à noite! - escreveu ele no Instagram.

O atacante também tem mania de colecionar celulares. Segundo o tabloide britânico The Sun, desde que chegou ao Real Madrid em 1997, o jogador guardou um total de 400 telefones móveis, utilizados durante suas passagens também por Leganés, Espanyol, Mallorca, Barcelona, Internazionale, Anzhi e agora Blues.


Eto'o mostra seus carros (Foto: Reprodução / Instagram ) 
Eto'o mostra seus carros 
(Foto: Reprodução / Instagram )



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/02/samuel-etoo-mostra-seus-carros-em-passeio-pela-noite-londrina.html

Nada de crise! Bruna parabeniza Neymar: 'Meu coração está aí'

Atriz, que está trabalhando na novela Em Família, posta mensagem no Instagram e diz que gostaria de estar perto do amado no dia de hoje

Por Rio de Janeiro

Neymar e bruna Marquezine (Foto: Reprodução )Neymar e Bruna Marquezine (Foto: Reprodução )
 
A crise no namoro entre Neymar e Bruna Marquezine passa longe do casal. A atriz não se privou de parabenizar o amado pelo aniversário de 22 anos nesta quarta-feira. A bela postou uma mensagem em seu Instagram em que diz que gostaria de estar ao seu lado para 'enchê-lo de beijos'.

- PARABÉNS !!!!!!!!!!!! Você já sabe que só te desejo o melhor! Muita saúde, proteção, paz, amor felicidade e sabedoria ! Que todos seus sonhos se realizem e que vc não mude nunca seu jeito e continue sendo esse menino de coração tão bom! Queria muito estar com vc ai, fisicamente, te enchendo de beijo, mas meu coração ta aí ! Aproveita mt seu dia! Eu amo você preto! To com mt saudade.. O resto eu já te disse ! Feliz aniversário! - escreveu Bruna.

A atriz está no elenco da novela "Em Família", que estreou na última segunda-feira. A atração está na segunda fase em que Bruna interpreta a personagem Helena.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/02/nada-de-crise-bruna-marquezine-parabeniza-namorado-neymar.html

Perrengue abaixo de zero': bobsled da Jamaica chega sem equipamento

 

Problema em conexão prejudica o planejamento de treinos de equipe do Caribe

Por Direto de Sochi

A equipe de bobsled da Jamaica chegou em Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, pronta para viver mais uma história de cinema. Desta vez, a trama já começou emocionante. Parte do equipamento da equipe, que inclui as lâminas do trenó, foi extraviado em uma das conexões dos atletas, comprometendo toda a preparação na Rússia.

Nesta quarta-feira, a dupla do país não pôde nem sequer fazer um treino livre na pista do Complexo Sanki. O veterano Winston Watts, que saiu da sua aposentadoria para disputar pela quarta vez uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno, mostrou preocupação com o fato de ficar atrasado em relação aos demais times. Quase todas as equipes já iniciaram o trabalho de reconhecimento do local, que fica em Krasnaya Polyana. 

Winston Watts Bobsled Sochi (Foto: AP) 
Winston Watts, piloto de bobsled da 
Jamaica (Foto: AP)


- É frustrante. Quero deixar isso para o chefe de missão e não pensar nisso. Nosso equipamento foi deixado para trás em algum lugar de Nova York. Perdemos nosso voo para Moscou. Acho que está tudo em Nova York, já que nós viemos de Salt Lake City - disse Winston Watts, que tem 46 anos.



saiba mais

Piloto e líder do time jamaicano, Watts não descarta pedir equipamento emprestado para outras equipes. Ele apenas aguarda alguma notícia e definição por parte de comitê. A competição da modalidade começa dia 16 de fevereiro.

Após duas edições fora dos Jogos, o bobsled da Jamaica disputará a competição de duplas em Sochi. Além de Winston Watts, o ex-velocista Marvin Dixon forma a equipe titular. O reserva é Wayne Blackwood. O esporte do país ficou famoso sobretudo por conta do filme ''Jamaica Abaixo de Zero'', que contou a história da participação do time caribenho nos Jogos de Calgary 1988, quando conquistou o carinho do público mundial.


O Brasil também terá representante de bobsled em Sochi 2014. Comandados pelo técnico Cristiano Paes, Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni formam o quarteto dos homens. Esta será a terceira participação brasileira no bobsled em Jogos Olímpicos de Inverno. Na edição de 2002, em Salt Lake City, o quarteto verde-amarelo ficou na 27ª colocação. Já em Turim 2006, novamente no bobsled de quatro, a equipe se despediu em 25º lugar.

 Entre as mulheres, a classificação de Fabiana Santos e Sally Mayara é inédita para o país.

Jamaica Bobsled Sochi (Foto: Facebook) 
Jamaica comemora a classificação para as 
Olimpíadas de Sochi (Foto: Facebook)


As Olimpíadas de Inverno ocorrem entre os dias 6 e 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. A cerimônia de abertura será no dia 7. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/perrengue-abaixo-de-zero-bobsled-da-jamaica-chega-sem-equipamento.html

Fábrica escocesa produz cerveja em protesto a Putin e à lei antigay

Presidente aparece usando maquiagem no rótulo da garrafa, que chama "Olá, meu nome é Vladimir" e tem como slogan a frase irônica "Não é para gays"

Por Rio de Janeiro

Um cervejaria escocesa criou um produto que promete causar polêmica pelos bares mundo afora. Chamada de "Olá, meu nome é Vladimir", a cerveja foi lançada nesta terça-feira como forma de protesto contra Vladimir Putin e à lei antigay vigente na Rússia. O presidente russo aparece no rótulo da garrafa usando maquiagem, em um figura que lembra as pinturas de Andy Warhol, e com o slogan irônico "Não é para gays".

- Nós só queremos lutar por aquilo em que acreditamos, e com "Olá, meu nome é Vladimir" estamos indo contra a legislação discriminatória assinado por Putin. Amamos a Rússia, mas não somos fãs de ninguém dizendo o que você pode e não pode dizer - disse o co-fundador da cervejaria, James Watt. 


Cerveja com a cara do Putin brewdog (Foto: Reprodução / Facebook) 
Cervejaria protesta contra Vladimir Putin e leis 
anti-gays da Rússia (Foto: Reprodução / 
Facebook)


Em edição limitada, a cerveja, que destina-se a ironizar a lei antigay antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, já está sendo vendida por 4,70 dólares (cerca de R$11) em alguns bares britânicos, de Estocolmo e de São Paulo. Parte dos lucros das vendas serão direcionados para instituições de caridade de apoio aos homossexuais.

Na Rússia é ilegal promover a homossexualidade a menores de idade. A lei assinada por Putin provocou um onda de críticas internacionais e ameaçaram ofuscar as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Os opositores do governo afirmam que a legislação contribui para o aumento da discriminação e até mesmo ataques físicos contra gays. Os defensores dizem que a Rússia precisa proteger as crianças, preservando os valores da sociedade. 



saiba mais



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/fabrica-escocesa-produz-cerveja-em-protesto-putin-e-leis-anti-gays.html

Escultura de neve com alusão a Sochi atrai a atenção de turistas no Japão

Inaugurado nesta quarta-feira, festival em Sapporo tem obra com referência aos Jogos de Inverno. Tradicional evento japonês será realizado até 11 de fevereiro

Por Sapporo, Japão
Sapporo japão olimpíadas de inverno (Foto: Reuters)Sapporo japão olimpíadas de inverno (Foto: Reuters)
 
A dois dias da cerimônia de abertura, os Jogos de Inverno de Sochi receberam uma homenagem bonita e gelada em Sapporo, no Japão. Uma escultura de neve com alusão às Olimpíadas era uma das atrações da inauguração do Festival de Inverno, um dos maiores eventos da estação no país, que vai de 5 a 11 de fevereiro. Dezenas de turistas pararam para fotografar a obra.

Os Jogos de Sochi começam oficialmente nesta quinta-feira, dia 6, e vão até 23 de fevereiro. A cerimônia de abertura será na sexta, dia 7, no Estádio Olímpico Fisht. O SporTV.com vai acompanhar todas as provas em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas disputas ao vivo.

Sapporo japão olimpíadas de inverno (Foto: Reuters) 
À noite, iluminação deixa a obra ainda mais 
atraente para os turistas (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/escultura-de-neve-com-alusao-sochi-atrai-atencao-de-turistas-no-japao.html

Ibra tem maior salário líquido. Thiago Silva é brasileiro mais bem pago

Sem impostos, sueco ganha R$ 46,7 milhões por ano. Capitão da Seleção recebe R$ 39,4 mi, à frente de Messi. Neymar o 13° de lista feita por revista

Por Rio de Janeiro

A tradicional revista inglesa “World Soccer” trouxe em sua edição de fevereiro uma lista com os maiores salários do mundo entre os jogadores de futebol. Mas não o salário bruto, e sim o líquido, descontados os impostos, que variam de um país para outro. Dos quatro primeiros colocados, três jogam no futebol francês. O sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, é o mais bem pago, com R$ 46,7 milhões por ano, à frente do ganhador da Bola de Ouro de 2013, o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo. Falcao García, colombiano do Monaco, é o terceiro, com R$ 45,9 milhões.

Em quarto na lista, está o zagueiro Thiago Silva, o jogador brasileiro com maior rendimento líquido do futebol mundial. O capital da seleção braisleira e do PSG tem dividendos de R$ 39,4 milhões por ano (assista ao vídeo).

Thiago Silva supera Lionel Messi, do Barcelona e eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, que aparece em quinto lugar na lista da “World Soccer”, atingindo a soma de R$ 34,48 milhões.

Thiago Silva e Ibrahimovic PSG Campeão (Foto: Arquivo Pessoal) 
Thiago Silva e Ibra: quarto colocado e líder 
na listados maiores salários 
(Foto: Arquivo Pessoal)
 
O rendimento do argentino é aproximadamente 33% maior que o de Neymar, que também atua pelo clube espanhol. O camisa 11 do Barcelona é o segundo brasileiro mais bem pago, com R$ 22,9 milhões por ano, aparecendo em 13° lugar na lista. Neymar é superado também por Bale, Xavi, Iniesta, Rooney, Drogba, Van Pierse e Yayá Touré.

Na relação dos 20 atletas de futebol com maiores salários líquidos, aparece mais um brasileiro: o atacante Hulk, que recebe US$ 19,5 milhões anuais no Zenit (Rússia).

- Acho importante a lista, o esporte é um negócio muito grande, muita gente ganha dinheiro, e os atletas acabam tendo os mais importantes salários, que são muito altos. Thiago Silva chama a atenção, um zagueiro ser o quarto maior salário do mundo no futebol é porque, de fato, ele é bom demais - destacou jornalista Maurício Barros, editor da revista “Placar”.

Maiores salários líquidos do ano (Foto: Arte / SporTV.com)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/02/ibra-tem-o-maior-salario-liquido-thiago-silva-e-o-principal-brasileiro-na-lista.html

Pato, Sheik e Guerrero contratam guarda-costas após invasão

Trio tem acompanhamento particular, informa a 'Folha de S. Paulo'

Por São Paulo

Vestiário do Corinthians - Guerrero Emerson Sheik (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero e Sheik agora têm guarda-costas
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
A invasão de um grupo de torcedores ao CT do Corinthians, no último sábado, instalou o clima de medo entre os atletas, principalmente os mais hostilizados: Emerson Sheik, Pato e Guerreiro. Após os acontecimentos, estes três atletas passaram a andar acompanhados de seis seguranças particulares. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo". 

- É uma questão particular dos atletas. O Corinthians cuida da integridade física dos atletas enquanto eles estão no clube. O Corinthians sempre manteve diálogo com as organizadas e não tivemos problemas. Agora, isso (o diálogo) acabou - disse Ronaldo Ximenes, diretor de futebol.

Além dos guarda-costas dos três atletas, outros 18 seguranças, contratados pelo Corinthians, protegem o elenco no CT e vão seguir com a delegação para o Pacaembu, palco do jogo desta quarta-feira, contra o Bragantino, pelo Paulistão. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/pato-sheik-e-guerrero-contratam-guarda-costas-apos-invasao.html

Andrés: 'Tem mil motivos para fazer greve'


Bastidores FC

por Martín Fernandez  
 
Andrés Sanchez
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, atendeu ao telefone e respondeu a quatro perguntas deste blog sobre a possibilidade de haver uma paralisação no futebol paulista no próximo final de semana.
Você apoia a greve que está em gestação?
Eu acho que tem que ter greve contra campo ruim, calendário, não pagamento de salários, por não ter 30 dias de pré-temporada.

Mas agora a paralisação seria por causa dos atos de violência no CT do Corinthians.
A violência infelizmente é um reflexo da sociedade. E no futebol chama mais atenção.

Então você acha a greve justa?
Eu não acho nada. Tem mil motivos para fazer greve. Não só por causa da violência. O que aconteceu lá foi terrorismo, e já fizeram em todo lugar, no Vasco, no Flamengo, em todo lugar. Mas o motivo maior para uma greve deveria ser contra campo ruim, vestiário pequeno, condições ruins. Eu não sei quais são as pautas de quem quer fazer greve.

Há quem diga que você articula a greve para desestabilizar Marco Polo Del Nero, seu adversário político.
Não tem nada a ver uma coisa com outra. O futebol é muito maior do que eu, muito maior do que o Marco Polo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/andres-tem-mil-motivos-para-fazer-greve.html

Fracasso' no gelo, Isinbayeva crava ida ao Rio nas pistas ou na área VIP

Sochi 2014 sochi 2014 

 

Estrela do salto com vara revela aventuras mal-sucedidas nos rinques de patinação, faz mistério sobre retorno ao esporte e se esquiva apenas de falar sobre a gravidez

Por Direto de Sochi, Rússia

Desde o Mundial de Atletismo de Moscou, Yelena Isinbayeva faz raras aparições públicas. Após anunciar que queria ser mãe, a atleta ficou reclusa e passou a vetar o tema em entrevistas. Em Sochi, a barriguinha está muito evidente, mas nem assim a russa comenta a gravidez. Atarefada com os compromissos de prefeita da Vila Olímpica da costa, ela prefere falar sobre o desafio de trabalhar com os Jogos de Inverno. E, para deixar claro que entende do assunto, revelou seu passado nada vitorioso nos rinques. Antes de se tornar a maior saltadora com vara de todos os tempos, Isinbayeva colecionou tombos no gelo ao se arriscar na patinação artística.

- Eu tentei, mas descobri que era muito difícil e também perigoso para mim, então parei de treinar. Eu já saltava na época. Era muito arriscado para me machucar, e preferi me afastar de todo este tipo de risco e cuidar de mim para ter a melhor performance na pista. Eu não era boa, estava sempre caindo – contou.

Isinbayeva grávida sochi (Foto: Helena Rebello ) 
Isinbayeva tenta esconder a barriga com casaco 
largo, pois não comenta publicamente sua 
gravidez (Helena Rebello )

Na cidade-sede dos Jogos de 2014, a musa é a responsável por dar as boas-vindas às delegações que se hospedam no Parque Olímpico às margens do Mar Negro e por guiar autoridades. Nesta semana, ela recepcionou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o presidente russo, Vladimir Putin, que a requisita bastante como garota propaganda das aspirações esportivas do país. 

Yelena Isinbayeva e Vladimir Putin Sochi (Foto: Helena Rebello)Yelena Isinbayeva e Vladimir Putin: musa colabora frequentemente com ações de promoção esportiva do governo (Foto: Helena Rebello)
 
Apesar de acordar cedo, ter a agenda lotada e dormir pouco, Isinbayeva está animada com este desafio. Além de se esforçar para se familiarizar ao menos com seus compatriotas, ela promete acompanhar o maior número possível de provas ao longo das próximas duas semanas.

- É totalmente diferente do que eu faço normalmente, mas também é bem legal. Eu gosto do meu novo trabalho. É uma grande responsabilidade, mas acho que estou apta a fazer tudo o que preciso. Vou tentar ver tantos eventos quanto possível. Definitivamente vou ver o hóquei no gelo masculino, a patinação artística e a patinação de velocidade em pista curta. Quero estar por perto.
A saltadora ainda estará presente na Cerimônia de Abertura, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro. Ela terá uma função importante na festa, mas não revela qual.

- Eu tenho um papel importante na Abertura, mas é ultrassecreto. É sim, no mesmo nível – disse, rindo, em resposta à pergunta sobre se este papel é tão secreto quanto o que ela fala durante seu ritual de concentração para as competições de atletismo.

Ida ao Rio está confirmada, de um jeito ou de outro


Isinbayeva medalha de ouro Mundial Moscou (Foto: Agência Reuters)Isinbayeva com o ouro do Mundial de Moscou: musa ainda quer saltar no Rio (Foto: Reuters)
 
Com o parto previsto para este ano, Isinbayeva ainda não tem data definida para seu retorno às pistas. A recordista mundial do salto com vara pretende buscar o tricampeonato olímpico, mas deixa claro que quer ir às Olimpíadas no Rio de Janeiro mesmo que seja como espectadora.

- É difícil falar algo sobre retorno. É claro que sinto falta, mas também é claro que estes Jogos de Sochi me inspiraram a continuar minha carreira profissional. É claro que gostaria de tentar competir no Rio, porque tenho certeza de que serão Olimpíadas incrivelmente boas, já que estou um pouco familiarizada com os brasileiros e os vejo como pessoas muito emotivas. Eu só quero ver estes Jogos ao vivo. Se eu estiver apta a saltar, eu vou ficar feliz, mas se não puder, estarei lá como convidada VIP. Mas definitivamente estarei no Rio.


saiba mais

Vasco acerta com meia Douglas, e empresário afirma: 'Só falta assinar'

Bruno Paiva diz que acordo está apalavrado para empréstimo até o fim de 2014. Diretorias mantêm cautela sobre o caso e Rodrigo Caetano não comenta o assunto

Por Rio de Janeiro e São Paulo

O Vasco está muito perto de anunciar a contratação do meia Douglas, ex-Corinthians. Após o Cruz-Maltino demonstrar interesse no jogador, o empresário Bruno Paiva passou a manhã reunido com membros da diretoria do clube paulista e deixou tudo acertado para um empréstimo até dezembro de 2014. Segundo ele, só falta assinar o contrato, mas ainda não há uma data certa para o jogador viajar para o Rio de Janeiro.

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Douglas estava sem espaço no Corinthians e 
está perto de ser anunciado pelo Vasco até 
dezembro de 2014 (Foto: Daniel Augusto 
Jr. / Agência Corinthians)
 
- Passei a manhã reunido com a diretoria do Corinthians e posso dizer que o Douglas já está apalavrado com o Vasco. Acertamos tudo, só falta assinar. O contrato vai ser até o fim de 2014 - resumiu Paiva, lembrando que o jogador tem contrato com o Corinthians até fevereiro de 2015.

Apesar das palavras do empresário, as diretorias de Vasco e Corinthians ainda mantêm a cautela sobre o assunto. Os paulistas confirmam apenas a sondagem, enquanto o diretor executivo de futebol de São Januário, Rodrigo Caetano, preferiu não comentar o assunto.

Aos 31 anos, Douglas chega para reforçar o meio-campo do Vasco, ainda mais após a recente aposentadoria de Juninho Pernambucano. Atualmente, o clube de São Januário conta com três no elenco (Montoya, Bernardo e Dakson) e a diretoria nunca escondeu que estava a procura de mais um meia e um atacante.

No Corinthians, no entanto, Douglas não vivia boa fase. Era um reserva pouco utilizado e vinha sendo constantemente criticado pela torcida. Na invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava, aliás, uma faixa era diretamente endereçada ao jogador com os seguintes dizeres: "Douglas fora! Ou joga por amor ou por terror".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/vasco-acerta-com-meia-douglas-e-empresario-afirma-so-falta-assinar.html

Terror no CT: confira a reconstituição da invasão e imagens da destruição

Equipe do Globo Esporte visita dependências do centro de treinamento e refaz caminho dos jogadores durante a confusão no último sábado. Assista

Por São Paulo

 
Três dias após a invasão de cerca de cem torcedores, o Globo Esporte voltou ao CT Joaquim Grava atrás de imagens que refletissem as cenas de violência vividas no sábado passado. Retrovisor quebrado, alambrado danificado, portas com marcas de tentativas de arrombamento, cotovelo de médico machucado... Tudo ainda muito fresco na memória de quem, infelizmente, esteve presente no local.

Os goleiros, por costumeiramente começarem as atividades antes, já estavam no gramado no momento da invasão. Walter, Danilo Fernandes, Julio César e Rafael, do time juvenil, ao perceberem a situação saíram correndo em direção ao hotel  e se esconderam no banheiro do quarto de número 6 por mais de duas horas. A porta do quarto ainda mostra as tentativas de arrombamento por parte dos torcedores.

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, foi um dos funcionários que tentaram conter os invasores e preservar os jogadores, principais alvos do protesto.

MOSAICO: Corinthians - reconstituição da invasão ao CT (Foto: editoria de arte) 
Marcas no clube e no corpo do 
médico corintiano Joaquim 
Grava, que dá nome ao CT

- Naquele momento, a gente estava tentando dar oportunidade de fuga para os jogadores. Ganhar tempo porque salvaríamos vidas ou até mesmo evitaríamos o pior. Todos os funcionários que estavam ali tentavam conter (os torcedores), mas a conversa estava muito difícil – disse Mazziotti.

A ação dos funcionários permitiu que os atletas ganhassem tempo para retornar ao vestiário. Lá, trancaram a porta e colocaram dois armários para evitar a entrada dos vândalos. Eles também pegaram barras de alumínio, que sustentam os cabides, para se defenderem caso fossem atacados.

- A gente via a polícia ali, mas não sei o que acontecia... As ações para conter (os invasores) estavam muito aquém do que necessitava a situação naquele momento – completou o fisioterapeuta.

Três atletas estavam na fisioterapia e não conseguiram se juntar aos companheiros. Danilo, Paulo André e Renato Augusto procuraram abrigo na casa de máquinas de uma das piscinas do centro de treinamento corintiano, e permaneceram ali por mais ou menos três horas. Sem luz, para não chamar atenção de ninguém, sem água e num calor de quase 45°.

Nesta terça-feira, os atletas do Timão emitiram nota oficial na qual dizem estarem fartos com a irracionalidade e atos de violência do futebol. Eles chamam os invasores de marginais e encerram garantindo que não vão aceitar mais nenhum desrespeito do tipo. O sindicato dos jogadores de São Paulo, por sua vez, pediu a paralisação da rodada do fim de semana do Paulistão. 

Mosaico torcida Corinthians protesto invasão CT (Foto: Editoria de Arte) 
Imagens do dia da invasão do CT do 
Corinthians, no último sábado



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/terror-no-ct-confira-reconstituicao-da-invasao-e-imagens-da-destruicao.html