terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Comentarista diz que personalidade de Mourinho faz mal ao futebo

Diogo Olivier elogia qualidades do português como técnico, mas
vê seu estilo fora de campo como um desserviço ao esporte

Por Rio de Janeiro

Os jornais ingleses exaltaram o técnico José Mourinho após a vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Manchester City, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

O "Daily Telegraph", por exemplo, chamou o português de "especial" e destacou sua técnica como diferenciada. Na opinião do comentarista Diogo Olivier, da RBS TV, o luso peca pela personalidade arrogante e pouco respeitosa. Apesar de elogiar a qualidade de Mourinho como treinador, o jornalista acredita que seu estilo fora dos gramados faz mal ao esporte.


- Que ele é um treinador revolucionário, não se discute. Mas a personalidade dele contribui para tudo que há de ruim no futebol. É arrogante, não respeita os outros, briga. O que ele fez com o Casillas, não vejo similar, porque é um ídolo do clube. Quando deixou de ganhar o prêmio de melhor do mundo para o Vicente Del Bosque, foi deselegante, colocando o prêmio sob suspeita. Adoro ele como treinador, mas acho que é um desserviço como personalidade para o futebol - disse no "Redação SporTV".

Jose Mourinho treinador do Chelsea  (Foto: EfeServicios) 
Jose Mourinho voltou ao Chelsea em 2013
(Foto: EfeServicios)
 
O duelo já havia começado antes da bola rolar. Mourinho, em seu estilo clássico, afirmou que o City possuía tudo a seu favor, incluindo a sorte, e alfinetou o adversário dizendo que ele deveria ter mais títulos em sua estante em função do investimento que fez. O português ainda disparou contra os altos gastos do time de Manuel Pellegrini. Segundo ele, seriam 'protegidos' pela mídia.

A 14 rodadas do fim do torneio, o Arsenal segue na ponta do Inglês, com 55 pontos. Com a vitória sobre o time de Manchester, o Chelsea chegou a 53 pontos, mesmo número dos Citizens, e está em terceiro.
Na visão do jornalista alemão Ralf Itzel, é normal a imprensa exagerar ao elogiar os feitos de Mourinho na Inglaterra.

- O Mourinho é uma figura um pouco especial, começa o jogo já na entrevista coletiva. Manipula muito, sempre tem guerras rolando, fatores exteriores que não estão a favor do time. Vivi o Mourinho nos últimos anos em Madri, e a imprensa já não aguentava ele. Pode ser um bom treinador, mas não me agrada pelo estilo - afirmou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/02/comentarista-diz-que-personalidade-de-jose-mourinho-faz-mal-ao-futebol.html

Túlio mostra confiança no Bota contra o Deportivo Quito: 'Não vai fracassar'

Ídolo do Alvinegro quer que equipe liquide a partida no primeiro tempo para garantir de forma tranquila a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores

Por Araxá, MG
 
O Botafogo encara o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, com promessa de Maracanã lotado. A equipe voltou a disputar a competição continental depois de 18 anos e, na última vez, Túlio Maravilha era o principal nome do elenco, que caiu nas oitavas de final para o Grêmio. Agora, o ídolo alvinegro dá a receita para os comandados de Eduardo Húngaro conseguirem a classificação.

- Nos 15 primeiros minutos tem que ser marcação por pressão, sufocar do início ao fim, para tentar liquidar a fatura no primeiro tempo, fazendo um, dois gols. Aí sim é ter tranquilidade para administrar até o final da partida. Tem que ter controle emocional, os jogadores têm que estar focados, é o jogo mais importante do Botafogo no ano, então, já que esperou tanto tempo para retornar à Libertadores, não vai ser agora, nesse jogo, que vai deixar o objetivo fracassar. Mas eu confio nos jogadores do Botafogo para conseguir passar do Deportivo - afirmou, em entrevista para o "SporTV News"
.
Túlio Maravilha (Foto: Reprodução / SporTV) 
Túlio Maravilha está confiante na classificação 
do Botafogo (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Túlio elogiou o poder de marcação do Deportivo Quito e disse que os jogadores terão que ter paciência para furar o bloqueio dos equatorianos, além de sangue frio para aproveitar as oportunidades que aparecerem na partida.

- Se tratando de Libertadores, como é o jogo de volta e só tem um resultado que interessa, que é a vitória, vale gol de calcanhar, impedimento, de mão, o importante é o Botafogo se classificar para a próxima fase da Libertadores. Vai ser pedreira. O Deportivo marca muito bem, vai querer sair nos contra-ataques, então o Botafogo tem que ter muita calma, paciência e, na hora certa, quando aparecer a oportunidade, tem que fazer o gol - concluiu.

A partida desta quarta-feira entre Botafogo e Deportivo Quito, no Maracanã, será disputada às 22h (de Brasília). No primeiro encontro, na capital equatoriana, a equipe da casa venceu por 1 a 0. Os alvinegros precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso devolvam o placar de 1 a 0, vai para a disputa de pênaltis. Vitória por um gol de diferença, mas sofrendo gol, dá a classificação para o Deportivo Quito.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/02/tulio-maravilha-da-receita-para-o-botafogo-superar-o-deportivo-quito.html

Tricolores dizem que expulsão tornou a partida ainda mais complicada

Sobis considera vitória merecida e afirma que Fluminense merecia mais do que 3 a 1

Por Volta Redonda, RJ

A expulsão do lateral-direito David, do Audax, logo aos 25 minutos de jogo (confira o lance em vídeo acima) deveria ser comemorada pelos jogadores do Fluminense. Ela, porém, não foi vista como fator facilitador durante a vitória por 3 a 1, conquistada nesta terça-feira, em Volta Redonda.

- Às vezes, jogar com um a mais é mais difícil. O time adversário se fecha muito, mas o resultado foi merecido e poderia ter sido até um pouquinho mais - opinou o atacante Rafael Sobis.

O lateral-direito Wellington Silva fez análise semelhante à de Sobis, concordando que o rival armou um ferrolho após o cartão vermelho.

- Sabíamos que era só fazer o gol e que a nossa equipe era bem melhor do que a deles, sem desmerecê-los. Eles ficaram muito atrás (depois da expulsão), e a gente ficava chutando de longa distância e não estávamos conseguindo. Vencemos e agora é pensar no clássico - completou, projetando o jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado, no Maracanã.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/02/tricolores-dizem-que-expulsao-tornou-partida-ainda-mais-complicada.html

Com dificuldade, Flu vira no fim sobre Audax e alcança quarta vitória seguida

Tricolor sai atrás no placar e, mesmo com um a mais desde primeiro tempo, só consegue triunfo nos minutos finais. Gum vai de vilão a herói

 
A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
De vilão a herói, Gum teve motivos para comemorar a ordem dos fatores que, neste caso, alterou o resultado. Uma falha do zagueiro permitiu que o lanterna Audax desencantasse, marcasse seu primeiro gol no Campeonato Carioca e quase surpreendesse o Fluminense - cenário que seria um pesadelo para o defensor, perseguido pela insatisfação da torcida. Mas após Wagner balançar a rede de bicicleta, o camisa 3 virou o jogo no fim. E ainda deu tempo de seu companheiro de zaga, Elivélton, de 21 anos, marcar seu primeiro gol como profissional e dar números finais à vitória do Flu por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


saiba mais

O roteiro de Gum poderia ter tido outro personagem. Dono de um gol contra há duas rodada, para o Vasco, o zagueiro Leandro Camilo foi o primeiro a fazer um gol a favor do Audax no estadual. Mas com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo - o lateral-direito David foi expulso -, o time não conseguiu suportar a pressão de um Fluminense desfalcado de cinco titulares poupadosa: Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho e Fred. Apesar da vantagem numérica em campo, o Tricolor foi discreto, voltou a ser vazado após duas rodada e teve dificuldades diante de um público pagante de 1.321 pessoas (1.933 presentes). A renda da partida foi de R$ 25.155,00.
Foi o quarto triunfo seguido da equipe de Ranato Gaúcho, que chegou a 13 pontos e dorme na vice-liderança da Taça Guanabara atrás do Flamengo, com a mesma pontuação e maior saldo de gols, que será o próximo adversário do Tricolor no sábado, às 19h30m (de Brasíla), no Maracanã. Já o Audax segue na lanterna com apenas dois pontos e recebe o Volta Redonda domingo, às 17h, no Los Larios.

Fluminense comemora contra o Audax (Foto: Photocamera) 
Gum é saudado pelos companheiros após virar o j
ogo para o Fluminense (Foto: Photocamera)
 
Audax desencanta, e Wagner pedala
 A superioridade do Fluminense, sugerida pela classificação do estadual, ficou só na teoria no primeiro tempo. Na prática, o Tricolor se arrastava em campo, e o lanterna Audax não se intimidou: atrás, fechou os espaços do adversário, enquanto na frente, aproveitou uma falha para marcar seu primeiro gol no estadual. Num escanteio cobrado por Luquinha, Gum permitiu que Leandro Camilo subisse às suas costas e usasse a cabeça para vencer Cavalieri, aos 22 minutos. 

O zagueiro reclamou de ter sido empurrado no lance, em vão. Já o descontentamento da torcida na arquibancada surtiu efeito. Motivado pela expulsão do lateral-direito David, que recebeu o segundo cartão amarelo dois minutos depois, Renato Gaúcho sacou Rafinha e apostou em Wagner.

Já o Audax foi todo para a zaga. Com um a menos, o técnico Válber recompôs o setor defensivo com Adriano na vaga do meia Michel. Até o atacante Washington fez as vezes de zagueiro. E o time segurou a pressão até onde deu: Leandro Camilo evitou a conclusão de Michael na pequena área, a bomba de Jean raspou a trave, até que Yamada saiu mal do gol num escanteio e permitiu que Wagner acertasse uma bicicleta com cara de puxeta. Golaço no último minuto de um primeiro tempo recheado de cartões distribuídos pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Além dos dois amarelos para David, teve mais para Kláuber, Wellington Silva, Wagner e Willian.

Wagner Fluminense x Audax-RJ (Foto: Photocâmera) 
Wagner entrou no primeiro tempo, fez gol de 
bicileta e participou dos outros dois gols 
(Foto: Photocâmera)
 
De vilão a herói, Gum vira o jogo
A única coisa que mudou no Audax para a etapa final foi o uniforme. A pedido da arbitragem, a equipe trocou a camisa laranja pela branca. Já em campo, o time seguiu recuado e de olho no relógio para tentar conquistar um ponto que teria sabor de vitória. Conca não queria isso. 

Apagado nos primeios 45 minutos, o argentino se apresentou mais: encehu o pé numa bola que raspou a trave e iniciou tabela que terminou na pancada de Wagner que assustou Yamada. Ainda era pouco pelo que pode render o camisa 10 e o próprio Fluminense.

Foi a senha para Renato jogar o time ainda mais para frente com Biro Biro no lugar de Wellington Silva, e Marcos Junior na vaga de Willian. Michael chegou a balançar a rede, mas em impedimento. Até que Gum se redimiu da falha do primeiro tempo, também num escanteio. Após rebatida na área, Wagner cabeceou, Conca dividiu com Yamada, e a bola sobrou limpara para o camisa 3 só empurrar para a rede aos 36 minutos. Ainda deu tempo de Elivélton, também de cabeça após cruzamento de Wagner, balançar a rede seis minutos depois e fazer seu primeiro gol como profissional.

 
 
 
FONTE:

Ingressos para UFC em Natal, em março, variam entre R$ 90 e R$ 950

Entradas poderão ser compradas a partir das 10h desta quarta. Evento, que ocorre em 23 de março, terá Shogun x Henderson na luta principal

Por Natal

Quem quiser acompanhar de perto o primeiro UFC em Natal, no dia 23 de março, terá de desembolsar de R$ 90 a R$ 950. A organização anunciou os preços dos ingressos nesta terça-feira, e o mais barato é para o setor Arquibancada B (R$ 180 inteira, R$ 90 meia). O mais caro é o Octógono Premium (R$ 950 inteira, R$ 475 meia). Existem outras duas possibilidades: Arquibancada A (R$ 240 inteira, R$ 120 meia) e Cadeira Premium (R$ 700 inteira, R$ 350 meia).

Ginásio Nélio Dias (Foto: Google Maps) 
Ginásio Nélio Dias será palco do UFC em Natal, 
dia 23 de março (Foto: Google Maps)
 
Os bilhetes poderão ser comprados a partir desta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no site www.ticketsforfun.com.br, na Central de Relacionamento Tickets For Fun, pelo telefone 4003-5588 e na bilheteria oficial do evento, no ginásio Nélio Dias. Cada consumidor poderá adquirir até quatro ingressos por CPF, sendo no máximo duas meias.

O primeiro UFC no Rio Grande do Norte já tem nove lutas confirmadas, inclusive a principal, a revanche entre Maurício Shogun e o americano Dan Henderson. Os três campeões do The Ultimate Fighter Brasil estão no card - Rony Jason, Cezar Mutante e Léo Santos -, além de nomes locais, como Gleison Tibau, Ronny Markes e Jussier Formiga.

Preços dos ingressos:
Arquibancada A (R$ 240 / R$120 meia-entrada)
Arquibancada B (R$180 / R$90)
Cadeira Premium (R$700 / R$350)
Octógono Premium (R$950 / R$475)
Portadores de Necessidades Especiais (R$90 - meia-entrada)


UFC: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal-RN


CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson


UFC BANNER Machida Mousasi (Foto: editoria de arte)
 
 
saiba mais

Em Natal, Shogun diz que revanche contra Hendo é realização de sonho

Ex-campeão do UFC, brasileiro acredita que reencontro será diferente. Meio-pesado fala também sobre o calor e o carinho dos natalenses

Por Natal

"Eu vou realizar um sonho da minha carreira e da minha vida, que é lutar novamente com o Henderson". Foi assim que o brasileiro Maurício Shogun falou sobre a revanche contra o ex-campeão dos extintos Pride e StrikeForce, Dan Henderson, durante o lançamento do UFC  Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2, marcado para o dia 23 de março, em Natal.

Maurício Shogun na Praia de Genipabu, litoral norte do RN (Foto: Wander Roberto/Inovafoto) 
Shogun na Praia de Genipabu, litoral norte do 
RN, para promover o evento (Foto: 
Wander Roberto/Inovafoto)
 
O curitibano esbanjou simpatia ao falar sobre as belezas da capital potiguar, o calor da cidade, a receptividade do público e a motivação de lutar mais uma vez no Brasil. Esta será a segunda vez que Shogun lutará pela companhia no país - a primeira foi em agosto de 2011, no UFC Rio, quando coincidentemente ele se vingou de uma derrota, para Forrest Griffin.

- Fiquei muito feliz em lutar no Brasil e especialmente Natal, uma cidade que já conhecia. As pessoas daqui são muito fãs de luta, nos reconhecem nas ruas e vêm conversar conosco. Isso é uma motivação a mais para entrar no octógono - disse Shogun.

+ Clique e confira galeria de fotos da apresentação do evento em Natal

Vindo de uma vitória sobre James Te Huna, após um impressionante nocaute com apenas 1m03s de luta, Shogun acredita que vencer Hendo será mais que uma revanche, mas o primeiro passo para buscar o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Jon Jones.

- É uma revanche que todos os brasileiros queriam também, então eu vou ter a chance de vencê-lo agora. O cinturão será a consequência da vitória - comentou.

MMA Maurício Shogun e Dan Henderson (Foto: Reprodução/Facebook) 
Maurício Shogun e Dan Henderson se encaram 
na praia (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Sobre as lembranças do primeiro confronto, Shogun contou que todas as técnicas foram treinadas e houve "um pouco de tudo" no octógono. Com o resultado favorável ao americano, o brasileiro contou que não ficou "engasgado" com a derrota, mas vai realizar uma preparação diferenciada com relação à parte física.

- Eu fiz uma luta com ele, em 2011, que foi muito dura e, ao meu ver, foi uma das melhores do UFC, mas teve muita polêmica por conta do resultado. Muitos acharam que seria empate ou até mesmo a vitória para mim. Naquela nossa primeira luta envolveu um pouco de tudo, com a parte em pé do boxe, a pegada do wrestling, o chão… Eu acredito que essa próxima vai ser parecida, pelo fato de os dois buscarem a luta a todo custo, e é isso que o público gosta de ver, a quebradeira. Mas eu vou focar, e muito, na parte física, que está sob o planejamento do meu head-coach, que é Eduardo Alonso - finalizou.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal


CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson


* Luta não confirmada oficialmente

UFC BANNER Machida Mousasi (Foto: editoria de arte)
 
 
saiba mais 

Diego, Cabaye, Essien e Alex Telles são inscritos e reforçam as oitavas

Clubes anunciam mudanças nos elencos para mata-mata da Champions. Juan Mata deixa Chelsea, mas não pode defender o Manchester United diante do Olympiacos

Por Nyon, Suíça


saiba mais

A Uefa divulgou nesta terça-feira as modificações dos 16 clubes classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Dois brasileiros estão entre as principais novidades: o meia Diego reforçará o Atlético de Madrid, enquanto o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, está livre para defender o Galatasaray. Os meio-campistas Yohan Cabaye, do Paris Saint-Germain, e Michael Essien, do Milan, também foram inscritos.

A entidade máxima do futebol europeu permite até três mudanças nos elencos desde que nenhum dos atletas tenha atuado na fase de grupos da Champions ou da Liga Europa. Os clubes também não podem exceder o número de 25 atletas em sua lista A - a segunda lista conta apenas com jogadores jovens e/ou formados nas divisões de base, caso do atacante El Shaarawy, do Milan, por exemplo.


Montagem - Diego (Atlético de Madrid), Cabaye (PSG), Essien (Milan) e Alex Telles (Galatasaray) (Foto: Editoria de Arte) 
Diego (Atlético de Madrid), Cabaye (PSG), 
Essien (Milan) e Alex Telles (Galatasaray) 
jogarão a Champions (Foto: Arte)

As restrições impediram o Manchester United de contar com a maior transferência de toda a janela de janeiro. O espanhol Juan Mata custou cerca de R$ 146,5 milhões, mas como já havia defendido o Chelsea nesta edição terá de acompanhar o duelo contra o Olympiacos pelas tribunas. Os Diabos Vermelhos ainda se desfizeram de Anderson, emprestado à Fiorentina, e Fábio, vendido ao Cardiff. O Arsenal, outro inglês, trouxe o sueco Kim Källström para enfrentar o Bayern de Munique.

Foi o Milan que mais se movimentou. Além de Essien, chegaram o zagueiro francês Adil Rami e o meia marroquino Adel Taarabt, ambos também disponíveis para o técnico Clarence Seedorf. O adversário será o Atlético de Madrid de Diego e do argentino José Sosa, ex-Metalist (clique aqui e confira todas as novidades).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/diego-cabaye-essien-e-alex-telles-sao-inscritos-e-reforcam-oitavas.html

Copa da Itália: colombiano entra, resolve e deixa Udinese perto da final

Muriel faz belo gol e garante vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina. Time dos brasileiros Gabriel Silva e Allan se classifica na próxima semana em caso de qualquer empate

Por Udine, Itália

Udinese e Fiorentina faziam um jogo morno até que o colombiano Luis Muriel entrou em campo para resolver. Talentoso, mas por vezes problemático, o atacante decidiu com um belo chute de fora da área e aos 37 minutos do segundo tempo a vitória dos Bianconeri por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Friuli, pela primeira semifinal da Copa da Itália.

O time dos brasileiros Gabriel Silva e Allan, titulares no confronto, tem agora a vantagem de qualquer empate na próxima terça, em Florença, para avançar à decisão do dia 3 de maio no Estádio Olímpico. O adversário pode ser o time da casa, já que o Roma encara o Napoli do outro lado da chave - ambos iniciam o duelo nesta quarta-feira, na capital italiana. Na Viola, jogaram o goleiro Neto, titular, e os meias Anderson e Ryder, que entraram na etapa final

Candidato a ocupar uma das vagas no elenco da Colômbia para a Copa do Mundo, Muriel só não foi dono do gol mais bonito da noite por conta de outro sul-americano. O peruano Juan Vargas, da Fiorentina, acertou uma belíssimo finalização aos 44 minutos do primeiro tempo, também de fora da área, para então igualar a partida. O centroavante e ídolo Di Natale, de 36 anos, havia aberto o marcador aos 36 após rápido contra-ataque.


Di Natale comemora, Udinese x Fiorentina (Foto: Getty Images) 
Di Natale comemora o gol que abriu a vitória do 
Udinese (Foto: Getty Images)


FONTE:

Lucas dá assistência, Ibra faz golaço, e PSG vai à final da Copa da Liga

Craque sueco faz belo gol de fora da área e depois aproveita cruzamento do brasileiro no fim do jogo para garantir vitória por 2 a 1 sobre o Nantes, fora de casa

Por Nantes, França

 
saiba mais
 

Um chute errado do goleiro rival, uma finalização que misturou genialidade e reflexo; Um passe açucarado de Lucas, uma cabeçada certeira. Pronto: Ibrahimovic voltou a decidir e garantiu a classificação do Paris Saint-Germain para a final da Copa da Liga Francesa, ao balançar as redes duas vezes - a primeira delas sendo mais um golaço na carreira do craque - na vitória por 2 a 1 sobre o Nantes, fora de casa, nesta terça-feira. 

Agora, o PSG aguarda o vencedor do duelo entre Lyon e Troyes, que jogam nesta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na decisão. A final já tem data definida: será realizada no dia 19 de abril, no Stade de France, em Paris. 

Lucas e Ibrahimovic comemoram, Nantes x PSG (Foto: AFP) 
Lucas e Ibrahimovic comemoram um dos gols do 
sueco na vitória sobre o Nantes (Foto: AFP)


GOLAÇO DE IBRA

Para ser justo com o PSG, Ibra não vai foi o único responsável pelo triunfo. Com os brasileiros Lucas- garçom do sueco pelo segundo jogo consecutivo -, Alex , Thiago Silva, Maxwell e Thiago Motta entre os titulares, a equipe parisiense aproveitou a postura extremamente defensiva do Nantes para dominar a partida durante boa parte do tempo e assegurar a classificação.

Para se ter uma ideia da superioridade do PSG, o time da capital terminou o primeiro tempo com 83% de posse de bola. O golaço de Ibra veio logo aos cinco minutos de jogo: o goleiro Riou saiu jogando errado e deu a bola de presente para o craque sueco, que não titubeou: fora da área, de primeira, chutou de canhota e mandou no ângulo esquerdo do gol. 

Talvez assustado pelo belo gol de Ibra, o Nantes não reagiu. Permaneceu na defesa, não encontrou soluções no ataque e passou a maior parte da etapa inicial assistindo à troca de passes do PSG. 

NANTES EMPATA, MAS IBRA DECIDE

Na segunda etapa, porém, a coragem voltou. O Nantes apresentou uma postura mais ofensiva, equilibrou o jogo e passou a dar trabalho a Thiago Silva e Alex. A recompensa veio aos 36 minutos: após jogada pela direita, a bola sobrou para Veigneau, livre dentro da área, chutar forte e deixar tudo igual. 

Mas o dia, chuvoso e com muito vento, era de Ibra. O sueco reapareceu aos 45 minutos para definir a classificação do PSG, com ajuda luxuosa de Lucas. O brasileiro cruzou da direita para o craque, que livre dentro da área, cabeceou firme, vencendo Riou para garantir a vitória. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/02/lucas-da-assistencia-ibra-faz-golaco-e-psg-vai-final-da-copa-da-ligue.html

Athletic denuncia insultos a zagueiro que provocou expulsão de CR7

Clube basco entra com ação contra jornalistas que condenaram Gurpegi por cartão vermelho a luso. Segundo imprensa de Bilbao, defensor foi chamado de 'viciado'

Por Bilbao, Espanha


saiba mais

A polêmica causada pela expulsão de Cristiano Ronaldo contra o Athletic Bilbao no último domingo ainda não acabou na Espanha. Nesta terça-feira, o clube basco anunciou que fez uma denúncia à Comissão Anti-Violência da federação espanhola contra autores de insultos ao zagueiro Gurpegi, pivô da confusão com CR7.

Segundo o Athletic, o defensor, que é capitão do time, foi alvo de “determinadas afirmações e publicação de determinados conteúdos” que incitam a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte.

cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images) 
Gurpegi (18) leva aos mãos ao rosto após ser 
agredido por Cristiano Ronaldo 
(Foto: Getty Images)

A confusão aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo pediu toque de mão de Gurpegi em lance dentro da área. Irritado, o zagueiro empurrou o português, que revidou tentando puxar o cabelo e arranhando o rosto do defensor. CR7 ainda trocou cabeçadas com Iturraspe antes de ser expulso.

A expulsão de Cristiano irritou a imprensa de Madri, que criticou Gurpegi e afirmou que o zagueiro também deveria ter sido expulso. Segundo os jornais de Bilbao, porém, alguns meios de comunicação chegaram a chamar o zagueiro de “viciado”, em alusão à suspensão por dois anos que o defensor sofreu ao ser testado positivo para nandrolona em 2002. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/athletic-denuncia-insultos-zagueiro-que-provocou-expulsao-de-cr7.html

Pé-frio do dia: australiana sofre queda feia nos treinos de esqui estilo livre

Sochi 2014 sochi 2014 

 

Nicole Parks se desequilibrou durante uma das descidas no Parque Rosa Khutor

 

Por Sochi, Rússia

HEADERS-SELOS-SOCHI-PE_FRIO 2 (Foto: infoesporte)



A australiana Nicole Parks teve uma terça-feira para esquecer em Sochi, palco das Olimpíadas de Inverno. Durante os treinos para a prova de moguls no esqui estilo livre, no Parque Rosa Khutor, ela sofreu uma queda feia. No moguls, os esquiadores descem por um circuito íngreme, com declives, executando curvas e manobras. O tempo também é levado em conta para a pontuação final.

Sochi selo Pé Frio (Foto: AP) 
Nicole Parks cai feio na pista de moguls (Foto: AP)


As Olimpíadas de Sochi começam nesta quinta-feira e vão até o dia 23. A cerimônia de abertura será na sexta-feira, às 14h (de Brasília). O SporTV.com vai acompanhar todas as disputas em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/pe-frio-do-dia-australiana-sofre-queda-feia-nos-treinos-de-esqui-estilo-livre.html

 

Sindicato informa FPF sobre greve no fim de semana


Bastidores FC

por Martín Fernandez
 
marco polo del nero seleção brasileira coletiva scolari felipão 
O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo divulgou nota no fim da tarde desta terça-feira informando que notificou a Federação Paulista e seu Tribunal de Justiça Desportiva sobre a paralisação do Campeonato Paulista no final de semana.

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero (foto), não atendeu aos telefonemas deste blog. A assessoria de imprensa da entidade informou que amanhã (quarta-feira) a entidade vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo o Sindicato - que tem o apoio do Bom Senso FC - a notificação tem o objetivo de "legitimar a atitude e evitar quaisquer punições desportivas aos atletas que participarem desta ação".

Ainda nesta terça, jogadores do Corinthians também afirmaram que apoiam a greve dos jogadores. Eles soltaram nota chamando de "marginais" os torcedores que invadiram o CT no sábado. A invasão foi a gota d'água para a revolta dos atletas, que, por meio do movimento Bom Senso FC, vêm cobrando melhorias no esporte desde o ano passado.

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, se disse contrário à greve por "não gostar de radicalismo".

Veja aqui a cobertura completa dos incidentes no CT do Corinthians

Para os outros grandes de São Paulo, greve ainda é interrogação

Entre diretorias, comissões técnicas e jogadores de Palmeiras, São Paulo e Santos, a possibilidade de uma greve no Campeonato Paulista ainda é um mistério. Para os três clubes, ainda não estão claros quais os motivos e tampouco quais seriam as consequências de uma eventual paralisação.

Ainda há quem considere que os atos de violência ocorridos no sábado no CT do Corinthians são um problema do clube e das autoridades - e não do Campeonato Paulista. Quem fala sobre o assunto lembra ainda que há exatamente um ano o Palmeiras rompeu definitivamente com suas organizadas após agressões ocorridas num aeroporto em Buenos Aires - e que o Corinthians ainda não tomou uma atitude com a mesma firmeza.

Nesta terça, por exemplo, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, deixou claro que não descarta retomar o diálogo com as organizadas. De acordo com o dirigente, os responsáveis pelos momentos de terror no centro de treinamento não eram líderes das facções, mas sim a “parte de baixo”.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/sindicato-informa-fpf-sobre-greve-no-fim-de-semana.html

Sinuca, fliperamas e bicicletas: Vila dos atletas tem diversão e mobilidade



Sochi 2014 sochi 2014 

Pavilhão com atividades de entretenimento está à disposição dos competidores, assim como refeitório. Salão de Beleza da Vila da Montanha oferece serviço pago

 

Por Direto de Sochi, Rússia

Tour Vila Olímpica Costa (Foto: Helena Rebello)Sinuca na Vila (Foto: Helena Rebello)
Há mesas de pingue-pongue, de sinuca, fliperamas e videogames, além de telões com filmes e lounges. O cardápio de distrações, bastante variado, está à disposição dos atletas hospedados nas Vilas Olímpicas da Costa e da Montanha em Sochi do dia de chegada até fim dos Jogos de Inverno. Em um grande galpão climatizado, os competidores podem relaxar após os treinos e usufruir de diversas formas de entretenimento para aliviar as tensões dos Jogos de Inverno. Veja fotos das opções de entretenimento por lá.

O pavilhão recreativo da Vila Costeira está localizado próximo à entrada do complexo, ao lado da academia e em frente ao restaurante dos atletas (há outro restaurante restrito a funcionários). 

Aberto das 10h às 23h30m, ele tem recebido um fluxo moderado de pessoas por enquanto. No momento em que o GloboEsporte.com visitou o local, havia cerca de 15 competidores e membros de comissões técnicas de Rússia, Eslovênia, Japão e Cazaquistão se distraindo com os jogos.
Além das brincadeiras e do espaço para bater papo, o espaço recreativo tem também vários freezers com bebidas não alcoólicas de marcas que patrocinam as Olimpíadas. Os atletas podem pegá-las livremente, quantas vezes quiserem. 


Tour Vila Olímpica Costa (Foto: Helena Rebello) 
Pavilhão recreativo possui boa variedade de 
fliperamas: os de corrida são mais concorridos 
(Foto: Helena Rebello)


No refeitório, as refeições também são gratuitas para os competidores. Aberto 24h por dia, o local possui várias “ilhas”, que agrupam diferentes tipos de culinária. Há uma grande variedade de pratos internacionais quentes e frios, assim como de bebidas. As marcas que patrocinam o evento dominam, e uma rede de Fast-Food possui uma loja própria dentro do pavilhão.

Tour vila montanha Sochi (Foto: Leonardo Velasco)Atletas podem fazer a unha e o cabelo no salão de beleza da Vila: serviço é pago (Foto: Leo Velasco)
Para o deslocamento dos dormitórios até estas áreas comuns, muitas delegações optam por usar bicicletas. Alemanha e Holanda possuem as maiores frotas e ocupam grande parte da calçada com as “magrelas”. 

Na Vila Olímpica da Montanha, este deslocamento não é possível por questões de segurança, já que as vias de acesso ficam com leves camadas de gelo devido às baixas temperaturas. Lá, além de todas as facilidades da costa, há salão de beleza onde os atletas podem fazer o cabelo e as unhas. Este serviço, no entanto, é pago. Estrela da delegação americana do bobsled, Lolo Jones já esteve por lá e gastou 2000 rublos, cerca de R$ 136.

Tour Vila Olímpica Costa (Foto: Helena Rebello) 
Bicicletas laranjas ocupam a calçada em frente 
ao prédio holandês na Costa 
(Foto: Helena Rebello)

Segurança e últimos reparos
Preocupação constante dos organizadores, a segurança também é rígida para entrar nas Vilas dos Atletas. Todas as pessoas passam por revistas e detectores de metais, e jornalistas e visitantes precisam de credenciais extras para acessar a Zona Internacional – o trânsito livre desta terça-feira foi uma exceção. 


Tour Vila Olímpica Costa (Foto: Helena Rebello)Bueiros foram vedados com uma espécie de cola (Foto: Helena Rebello)
Dentro deste perímetro há uma nova conferência de credenciais, e é possível observar que todos os bueiros estão vedados com uma espécie de cola. Não há, no entanto, guardas circulando pelas vias. Os únicos profissionais que transitaram pelo local nesta tarde (horário local) foram responsáveis pela manutenção das ruas e pelo transporte, além de jardineiros. Um grande parque ornitológico, que reúne diversas espécies de aves, ocupa uma grande área entre os prédios dos atletas e as áreas comuns.


Tour Vila Olímpica Costa (Foto: Helena Rebello) 
A Vila Olímpica da Costa: ao fundo, à direita, a 
Arena Bolshoi, que recebe o hóquei masculino 
(Foto: Helena Rebello)


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/sinuca-fliperamas-e-bicicletas-vila-dos-atletas-tem-diversao-e-mobilidade.html

Torcida do Atlético-PR esgota vagas para pré-Libertadores em dez horas

Restam apenas ingressos para camarotes e para a torcida do Sporting Cristal. Jogo está marcado para 22h de quarta-feira, na Vila Capanema

Por Curitiba

O jogo do Atlético-PR contra o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores, deverá ter casa cheia. Os torcedores do Furacão esgotaram as vagas para o duelo de quarta-feira em menos de dez horas. 

As habilitações e as vendas de ingressos começaram às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira e terminaram antes de 20h. A Vila Capanema tem capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas.

Com o fim das habilitações, restam apenas ingressos para torcida visitante (ao preço de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia entrada) e para os camarotes (cada ingresso custa R$ 200).

grêmio atlético-pr copa do brasil vila capanema (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
Furacão x Cristal deve ter casa cheia 
(Foto: Diego Guichard)
 
A partida está marcada para 22h de quarta-feira. Na ida, os peruanos venceram por 2 a 1. Com isso, o Furacão precisa vencer por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença para entrar no grupo 1 - que já conta com Vélez, Universitario e The Strongest.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/por-paralisacao-bom-senso-vai-bater-de-frente-avisa-capitao-da-ponte-preta.html

Miguel Ángel dá fim a improvisações e projeta um Atlético-PR ofensivo

Técnico descarta improvisar Sueliton e Paulinho Dias, como na partida de ida, e cogita outras mudanças no time para o jogo de quarta-feira, na Vila Capanema

Por Curitiba

Miguel Ángel Portugal, técnico Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Miguel Ángel Portugal quer Atlético-PR ofensivo na quarta-feira (Foto: Fernando Freire)
 
O técnico Miguel Ángel Portugal promete dar fim às improvisações no time atleticano para o jogo de volta contra o Sporting Cristal, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema, pela pré-Libertadores.

No jogo de ida, com derrota por 2 a 1 no Peru, o volante Paulinho Dias jogou na lateral direita, e o lateral-direito Sueliton, no meio-campo. O comandante rubro-negro diz que vai escalar todos os jogadores nas suas posições de origem e espera, com isso, uma evolução de todo o time:

- A colocação do Paulinho (Dias) na direita foi uma solução eventual porque o Sueliton havia treinado só uma semana. Agora, cada um estará na sua posição. Tentaremos que, com cada um na sua posição, a gente tenha um rendimento muito melhor - falou o técnico em entrevista na manhã desta terça-feira, antes do último treino para o jogo contra os peruanos.

Tentaremos que, com cada um na sua posição, a gente tenha um rendimento muito melhor
Miguel Ángel Portugal, técnico

Sueliton deve ser titular na direita. Já Paulinho Dias enfrenta a concorrência de Deivid, João Paulo e Zezinho no meio-campo. Miguel Ángel Portugal pode promover outras mudanças no time. Ele pode, por exemplo, colocar o meia Fran Mérida ou do atacante Douglas Coutinho no lugar de um volante para deixar o time mais ofensivo:

- Há uma possibilidade que os dois jogadores (Fran Mérida e Douglas Coutinho) possam jogar, mas, até amanhã (quarta-feira), eu tomarei uma decisão final. Nós temos que fazer uma partida de muito ritmo, de muita intensidade - completou o comandante rubro-negro. 

Com isso, um provável Furacão tem Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Zezinho (Paulinho Dias ou Douglas Coutinho) e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.
O time rubro-negro tem três desfalques para o duelo de quarta-feira. O meia Felipe segue em recuperação no departamento médico. Já o lateral-direito Carlos César e o atacante Bruno Mendes, últimos reforços confirmados pelo clube, não foram inscritos na fase de pré-Libertadores. O jogo entre Atlético-PR e Sporting Cristal está marcado para 22h de quarta-feira. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite ao vivo para todo o estado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/miguel-angel-da-fim-improvisacoes-e-projeta-um-atletico-pr-ofensivo.html

Miguel Ángel vê Furacão pronto para duelo: 'Nervos não serão problema'

Após dizer que jovens tinham sentido pressão na estreia, técnico do Atlético-PR confia que o time vai suportar a pressão na partida decisiva contra o Sporting Cristal

Por Fernando FreireCuritiba

Miguel Ángel Portugal, técnico Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Miguel Ángel Portugal vê o Furacão preparado para jogo decisivo (Foto: Fernando Freire)
 
O Atlético-PR decide o semestre em apenas um jogo. O clube precisa vencer o Sporting Cristal por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença para conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso contrário, teria prejuízo pelos aspectos técnico, já que os titulares ficariam mais de dois meses sem disputar uma partida oficial, e financeiro. Apesar de contar com um grupo jovem e de ter dito, após o primeiro jogo, que os garotos sentiram a pressão da estreia, o técnico Miguel Ángel Portugal vê o Rubro-Negro preparado para a decisão de quarta-feira:

- Os jogadores vão estar melhor preparados. É normal, em uma primeira partida de Copa Libertadores, que os nervos estejam aflorados porque são jovens. Mas eu penso que, para a segunda partida, os nervos não serão problema - falou o comandante rubro-negro em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

O provável time do Atlético-PR conta com cinco jogadores com 23 anos ou menos. É o caso dos zagueiros Manoel (23 anos) e Cleberson (21), do lateral-esquerdo Natanael (23), do meia Fran Mérida (23) e do atacante Marcelo (21). Miguel Ángel Portugal lembra que todos os jogadores precisam estar preparados para suportar a pressão:

Eu penso que, para a segunda partida, os nervos não serão problema
Miguel Ángel Portugal, técnico

- A pressão sobre os jogadores é uma pressão do mundo profissional. Se um jogador quer ser profissional, tem que saber que a pressão existe em todas as partidas. Em algumas, mais. Em outras, menos. Mas em todas as partidas há pressão - completou.

O Furacão deve entrar em campo com Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Zezinho (Paulinho Dias) e Fran Mérida; Marcelo e Ederson. O jogo entre Atlético-PR e Sporting Cristal está marcado para 22h de quarta-feira. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, transmite ao vivo para todo o estado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/miguel-angel-ve-furacao-pronto-para-duelo-nervos-nao-serao-problema.html

Provável novidade, Daniel se diz preparado para ajudar o Botafogo

Meia testado por Eduardo Hungaro na vaga de Rodrigo Souto revela que time só deve ser definido horas antes do jogo decisivo pela pré-Libertadores

Por Rio de Janeiro

Daniel jogo treino Botafogo x Olaria (Foto: Satiro Sodre/SS Press)Daniel deve ser titular (Foto: Satiro Sodre/SS Press)
 
Em busca de um time mais ofensivo para tentar reverter o placar adverso contra o Deportivo Quito pela Pré-Libertadores, Eduardo Hungaro testou opções para municiar o centroavante El Tanque Ferreyra e sair com uma vitória por dois ou mais gols de diferença – resultado que dá a vaga ao Alvinegro para a fase de grupos do torneio. Daniel e Wallyson foram as opções testadas, e o primeiro já foi definido pelo comandante como o mais entrosado com os companheiros, fato que pode ajudá-lo a largar na frente pela titularidade para o jogo decisivo.

Ainda sem falar como titular, Daniel revelou que Hungaro não passou ao elenco quem vai começar jogando na quarta-feira. De acordo com o jogador, o grupo só terá ciência de quem vai entrar instantes antes da partida.

- Treinei como titular, mas o Wallyson foi testado também. O Duda (Eduardo Hungaro) não conversou nada sobre quem vai jogar, e acredito que deve definir apenas horas antes da partida. É uma partida muito importante. É uma decisão e não podemos perder. Independentemente de quem ele escolher estamos preparados em ajudar o Botafogo a classificar, seja entrando de início ou no decorrer do jogo – afirmou.

O clube carioca recebe o Deportivo Quito às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, cai no grupo 2, formado por San Lorenzo-ARG, Unión Española-CHI e Independiente del Valle –EQU.

*Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/provavel-novidade-daniel-se-diz-preparado-para-ajudar-o-botafogo.html

Edilson rebate rival e dá recado: ‘Vamos deixar até sangue em campo’

Lateral-direito espera que Botafogo reedite atuação da última rodada do Campeonato Brasileiro para avançar em grande estilo à fase de grupos da Taça Libertadores

Por Rio de Janeiro

Edilson jogo Botafogo e Deportivo Quito pré-Libertadores (Foto: AP)Edilson teve trabalho com o ataque equatoriano no duelo de ida em Quito (Foto: AP)
 
O elenco do Botafogo nem precisou se reunir para o treinamento desta tarde para mandar um recado a Santiago Morales, meio-campista do Deportivo Quito. Ao tomar conhecimento que o adversário desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, declarou que previa um novo “Maracanazzo”, o lateral-direito Edílson mandou um recado.

- Respeitamos muito a equipe deles, mas de maneira alguma vai ter Maracanazzo. Por isso precisamos do apoio do torcedor neste momento. Vamos sair para cima, para pressionar o adversário, então precisamos da paciência do torcedor. É bom ele acreditar na equipe dele, mas confiamos muito na nossa, e vamos deixar até sangue em campo se for preciso para garantir essa vaga – disse o defensor, em entrevista à Rádio Brasil.


saiba mais

No duelo de ida pela pré-Libertadores, em Quito, na semana passada, o Botafogo perdeu por 1 a 0. Para se classificar e chegar à fase de grupos, o Alvinegro precisará vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, forçará a decisão por penaltis.

- É um momento de ansiedade. Desde o jogo de ida, queríamos que o jogo fosse logo dois dias depois para jogarmos logo. A preparação está sendo intensa para fazermos nosso melhor jogo na quarta-feira – prosseguiu Edílson.

A expectativa é que o Maracanã receba um ótimo público. Até a manhã desta terça-feira, 29.200 bilhetes tinham sido vendidos. Edilson aposta que o fator casa, aliado ao fato de o elenco alvinegro conhecer melhor o Deportivo Quito, irá levar a equipe carioa ao triunfo necessário para a classificação.

- Conhecer os jogadores depois de enfrentá-los é muito diferente. Eles exploram muito as jogadas pela direita de ataque, com bolas na área. Estudamos bem o adversário. Mas o mais importante disso tudo é pensarmos no nosso time. Queremos fazer um jogo no mesmo nível ou melhor do que aquele contra o Criciúma no fim do ano passado. Esperamos que possa ter uma festa legal no Maracanã.

Quem avançar entrará no Grupo 2 da Taça Libertadores, ao lado de San Lorenzo, da Argentina, Unión Española, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/edilson-rebate-rival-e-da-recado-vamos-deixar-ate-sangue-em-campo.html

Torcida do Botafogo prepara mosaico no Maracanã em volta à Libertadores

Alvinegros desejam fazer uma grande festa nesta quarta-feira no duelo com o Deportivo Quito. Equipe precisa vencer por dois de diferença para avançar

Por Rio de Janeiro

Diante da importância do duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, no Maracanã, a torcida do Botafogo se mobiliza para fazer uma grande festa na arquibancada para empurrar os jogadores. Um dos pontos altos promete ser um mosaico que será montado para o momento da entrada dos atletas em campo.

Em um comunicado divulgado pelas redes sociais, os organizadores dão as instruções aos alvinegros para que tudo saia como o planejado. A música cantada será a "Vivo esta paixão, Botafogo no Coração...".


Botafogo Mosaico (Foto: Reprodução / Internet) 
Comunicado passa instrução aos torcedores do 
Botafogo (Foto: Reprodução / Internet)

Até a manhã desta terça-feira, 29.200 ingressos para esta partida haviam sido vendidos. Como perdeu por 1 a 0 no Equador no jogo de ida, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a fase de grupos da Libertadores. Se devolver o 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.

Confira a letra da música:

Botafogo, meu destino,
sua estrela e o seu brilho me chamaram, me atraíram.
Não escolho, fui escolhido.
Vivo essa paixão.
Botafogo no coração.
No Engenhão eu vou torcer...
E te ver mais uma vez vencer!
Hoje tem jogo do Botafogo.
O Glorioso é o meu grande amor!
Te amo,Fogo!
Te amo,Fogo!
Te amo,Fogo!
oÔooÔÔ!
Fogoooo
Fogoooooo
Fogoooo
Fogoooooo



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/torcida-do-botafogo-prepara-mosaico-no-maracana-em-volta-libertadores.html

Fla e Brasília são os clubes com mais convocados para o Jogo das Estrelas

nbb

Maiores rivais e únicos campeões do NBB emplacam dez jogadores na partida festiva do próximo dia 22, em Fortaleza, que só não terá cinco equipes representadas

Por Rio de Janeiro

 
Os dois maiores e únicos vencedores do NBB estarão muito e bem representados no Jogo das Estrelas desta temporada 2013/2014, que está na sua sexta edição. Nesta terça-feira foi divulgada a lista com 30 nomes (24 jogadores e seis treinadores) que farão parte da maior festa do basquete brasileiro. 

Assim como no ano passado, o Flamengo foi quem mais teve convocados: cinco no total. Mas, desta vez, tendo a companhia do arquirrival Brasília, com o mesmo número. Enquanto o líder da competição cederá Marcelinho, Olivinha e o técnico José Neto para a equipe do NBB Brasil, e Nico Laprovitolla e Jerome Meyinsse para o NBB Mundo, os tricampeões e atuais sexto colocados terão Nezinho, Alex e Guilherme Giovannoni de um lado, e Goree e o comandante Sergio Hernandez do outro. A votação foi realizada por atletas e comandantes das 17 agremiações que disputam o NBB, além de membros da Liga e da mídia especializada. 


saiba mais

Logo após as duas forças, o Paulistano, terceiro colocado, e o Uberlândia, sétimo, foram os que mais tiveram representantes escolhidos: três cada. Outros oito times também foram lembrados. Apenas cinco não terão nenhum atleta no dia 22 de fevereiro, em Fortaleza (Espírito Santo, Liga Sorocabana, Goiânia, Minas e Mogi das Cruzes).

Alex e Marcelinho (Foto: Fabio Leme) 
Costumeiramente rivais, Marcelinho e Alex 
vão atuar, mais uma vez, lado a lado no
 
Jogo das Estrelas (Foto: Fabio Leme)
A partir desta sexta-feira, o público poderá votar nos quintetos titulares, que serão anunciados no próximo dia 18 de fevereiro. Para fazer isto, basta acessar o site da Liga Nacional de Basquete (www.lnb.com.br) e dar o seu palpite. 

logo jogo das estrelas nbb 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)O time NBB Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Neste ano, o Jogo das Estrelas vai ter o mesmo formato das edições anteriores. No primeiro dia (21/02), serão realizados os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades. Para completar, uma novidade: o Arremesso das Estrelas. Será uma competição de chutes entre trios formados por um jogador do NBB, um ex-atleta e uma jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Fortaleza será a quinta cidade a receber o Jogo das Estrelas do NBB. Antes da capital do Estado do Ceará, Rio de Janeiro (2009), Uberlândia (2010), Franca (2011 e 2012) e Brasília (2013) receberam o evento, realizado em todas as edições do campeonato nacional.

Ginásio Paulo Sarasate será o palco da sexta edição do Jogo das Estrelas do NBB (Foto: LC Moreira/Divulgação) 
O ginásio Paulo Sarasate será o palco da sexta 
edição do Jogo das Estrelas do NBB 
(Foto: LC Moreira/Divulgação)

Confira os escolhidos para o Jogo das Estrelas

NBB Brasil
Armadores - Valtinho (Uberlândia), Nezinho (Brasília) e Ricardo Fischer (Bauru)
Alas - Alex Garcia (Brasília), Marcelinho (Flamengo) e Léo Meindl (Franca)
Alas/Pivôs - Jefferson William (São José), Olivinha (Flamengo) e Guilherme Giovannoni (Brasília)
Pivôs - Cipolini (Uberlândia), Paulão Prestes (Franca) e Murilo (Bauru)
Técnicos - José Neto (Flamengo), Demétrius (Limeira) e Alberto Bial (Basquete Cearense)

NBB Mundo
Armadores - Laprovittola (Flamengo), Joe Smith (Pinheiros) e Kenny Dawkins (Paulistano)
Alas - Robert Day (Uberlândia), David Jackson (Limeira), Holloway (Paulistano) e Shamell (Pinheiros)
Alas/pivôs - Espinoza (Macaé Basquete) e Tyrone Curnell (Palmeiras)
Pivôs - Jerome Meyinsse (Flamengo), Goree (Brasília) e Devon Hardin (Basquete Cearense)
Técnicos - Gustavo De Conti (Paulistano), Sergio Hernandez (Brasília) e Léo Costa (Macaé Basquete)

Veja quantos convocados de cada clube:


Brasilia - 5
Flamengo - 5
Paulistano - 3
Uberlândia - 3
Basquete Cearense - 2
Bauru - 2
Franca - 2
Limeira - 2
Macaé - 2
Pinheiros - 2
Palmeiras - 1
São José - 1


NBB BRASIL JOGO DAS ESTRELAS 2 (Foto: Editoria de Arte)




info NBB Mundo (Foto: Infoesporte)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2014/02/fla-e-brasilia-sao-os-clubes-com-mais-convocados-para-o-jogo-das-estrelas.html