segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Na derrota do Atlético-PR para Rio Branco, torcedor frita ovo no chão

Termômetros registram 35ºC em Paranaguá durante a partida. Resultado aumenta jejum do Furacão, que agora não vence há cinco jogos em 2014

Por Curitiba

O verão está tão violento neste início de ano que até mesmo os locais mais frios do país, como o Paraná, não escapam. Neste domingo, a capital paranaense registrou máxima de 35ºC. No estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, antes da partida que terminou com vitória do Rio Branco por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, um torcedor colocou um ovo para fritar no chão (assista ao vídeo).

Os atletas não experimentaram a ousada receita, mas o Rio Branco venceu graças a boa atuação. De quebra, o Leão da Estradinha aumentou o jejum do Furacão, que agora não vence há cinco jogos, quatro no Paranaense e um na Libertadores, além de assumir a vice-liderança da competição estadual. O zagueiro Ricardo Ehler e o atacante Jonathan Fumaça foram os responsáveis pelos gols. O atacante Gustavo Mosquito descontou.

O Rubro-Negro entra em campo novamente pelo Paranaense, no próximo domingo, para enfrentar os meninos do Coritiba, às 19h30m (de Brasília), na Vila Capanema. Na quarta-feira, no entanto, tem o segundo jogo pela Pré-Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, no estádio Durival de Britto. O Furacão precisa de uma simples vitória para avançar à fase de grupos. Já o time de Paranaguá joga no sábado, às 17h, contra o J. Malucelli, pela quinta rodada da competição do estado.

Calor em Curitiba é tão forte que torcedor frita ovo no chão (Foto: Reprodução SporTV) 
Calor em Curitiba é tão forte que torcedor frita 
ovo no chão (Foto: Reprodução SporTV)
 
 
FONTE:

Médico adverte que coma de Schumi pode continuar após fim dos remédios

Especialista consultado pelo 'Daily Mirror' diz que ex-piloto poderá permanecer em estado vegetativo de forma natural, mesmo após término do coma artificial

Por Londres

Schumacher alemanha 2013 (Foto: Getty Images)Schumacher alemanha 2013 (Foto: Getty Images)
 
A confirmação de que os médicos estão reduzindo os medicamentos de sedação que mantêm Michael Schumacher em coma induzido animou os fãs do heptacampeão mundial. Mas um especialista em traumas cerebrais consultado pelo tabloide britânico “Daily Mirror” adverte que a fase mais difícil da recuperação do ex-piloto, que está internado em um hospital de Grénoble, na França, desde o grave acidente de esqui ocorrido no dia 29 de dezembro, ainda está por vir.

De acordo com o Dr. Heinzpeter Moecke, diretor do Instituto de Emergência da Clínica Asklepios, em Hamburgo, na Alemanha, Michael poderá sair do coma artificial diretamente para o estado de coma natural, no qual o paciente permanece em estado vegetativo mesmo sem a interferência de medicamentos, por um período indeterminado.

- Infelizmente, existe o risco de que um paciente retirado do coma induzido continue em um sono profundo depois da retirada dos remédios. Isso poderia significar um estado vegetativo permanente, no qual Schumacher estaria efetivamente paralisado - disse Moecke.

O médico também comentou sobre a possibilidade de o recordista de títulos da Fórmula 1 conseguir acordar após o processo de interrupção do coma induzido. Neste caso, Moecke acredita que Schumacher poderá ficar agitado e tentar remover os tubos ligados a seu corpo, além de enfrentar dificuldades para se recordar do passado.

- Acordar desse sono artificial pode deixar o paciente bastante confuso no início. Ele não terá certeza de quem é ou onde está. Se Schumacher ficar muito agitado e tentar remover os tubos de seu corpo, os médicos poderão induzi-lo a um sono mais leve novamente - avaliou o médico alemão.


Michael Schumacher Mercedes 2009 (Foto: Getty Images) 
Segundo jornal francês, Schumacher já consegue 
piscar os olhos (Foto: Getty Images)


De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, Schumi estaria “respondendo bem aos estímulos” e “teria feito notadamente o ato de piscar os olhos”, o que seria um sinal positivo de atividade cerebral. Apesar de a informação ser creditada a fontes sérias, o tratamento do heptacampeão mundial continua cercado de mistério e pouco diálogo com a imprensa. O último comunicado oficial foi divulgado na quinta-feira passada, e a assessoria do ex-piloto avisou que não atualizará o quadro de saúde do alemão por enquanto.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/medico-adverte-que-coma-de-schumi-pode-continuar-apos-fim-dos-remedios.html

Roberto diz que Bom Senso quer paralisar o Paulistão: 'Hora de mudar'

Um dos líderes do movimento se solidariza com elenco do Corinthians e diz que busca amparo legal para tomar atitudes já neste meio de semana: 'Vamos bater nisso'

Por Campinas, SP

Ponte Preta Roberto (Foto: Guto Marchiori)Roberto soltou o verbo contra o futebol brasileiro (Foto: Guto Marchiori)
 
Inicialmente, a entrevista coletiva de Roberto na tarde desta segunda-feira tinha como foco a vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, mas o espírito crítico do goleiro mudou o rumo da conversa. Um dos líderes do Bom Senso FC ao lado do zagueiro corintiano Paulo André, o capitão da Macaca avisou que o movimento reserva novidades para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. Com o objetivo de paralisar o torneio, os grupos de discussão entre os jogadores buscam medidas legais para amparar a atitude sem sofrer represálias.

- Chegou a hora de mudar, e nós vamos bater nisso. Estamos nos organizando para parar o campeonato, estudando uma medida legal para fazer isso. Uma coisa tem de estar clara. Em algum momento, vamos ter de mudar e, para mudar, tem de ter confronto, pacífico, mas confronto. Vamos ter de bater de frente com muitas pessoas, e o momento chegou. Alguém vai sair prejudicado. Provavelmente quem puser a cara. Mas eu não estou nem aí. Tenho uma filha e preciso brigar por um futuro melhor para ela usufruir. O momento é esse. Se o negócio não for na base do diálogo, vai ter de ser na atitude - disse Roberto, projetando medidas práticas já para a rodada do meio de semana ou para o fim de semana.

- Estamos organizando para quarta ou domingo fazer alguma coisa, amparados pela lei, para não prejudicar ninguém. Quando atingirmos isso (amparo legal), pode ter certeza que vai acontecer.  Precisamos unir o maior número possível de gente, para fazer uma questão também que não vá deixar ninguém desamparado. Ou pune todo mundo, porque falam até da exclusão das equipes. 
Então que exclua os 20 times. 

"Chegou a hora de mudar, e nós vamos bater nisso. Estamos nos organizando para parar o campeonato. Uma coisa tem de estar clara. Em algum momento, vamos ter de mudar. Vamos ter de bater de frente com muitas pessoas. Alguém vai sair prejudicado. Provavelmente quem puser a cara. Mas eu não estou nem aí"
Roberto
 
Em aproximadamente 20 minutos de papo, Roberto abriu o jogo e não poupou críticas ao rumo do futebol brasileiro. Para o goleiro alvinegro, a invasão de cerca de 100 torcedores ao CT do Corinthians, no último sábado, foi a gota d´água para o Bom Senso bater de frente com as autoridades. Sempre com posição firme, ele revelou que, depois de saber do meia Douglas o que realmente aconteceu com o elenco corintiano, tentou, junto com Paulo André, cancelar a rodada do fim de semana do Paulistão e que entrou em campo no domingo sem nenhuma vontade.

- Eu, como cidadão, estava com vontade zero de entrar em campo. Tentamos paralisar a rodada, mas não conseguimos. Infelizmente, as pessoas não pensam nas outras. Ficam no ar condicionado e não estão nem aí para o que vai acontecer. Fazem campanhas pela paz, mas, no momento de privilegiar a paz, agem totalmente diferentes.

- Ontem (domingo), eu e o Paulo André avisamos o árbitro que, qualquer incidente, tiraríamos os times de campo, mesmo que eu fosse punido, mandado embora depois. Eu estava pronto para qualquer situação. Se acontecesse algo, eu chamaria os meus colegas. Se eles não saíssem, eu saia. Mas também não paralisamos a partida para não sofrer represálias e também, principalmente, porque entendemos que o torcedor de bem poderia ser prejudicado. Por isso que recuamos.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Roberto:  


Sobre a invasão no Corinthians: 
"O que vi e pude perceber foram atletas abalados. Nós fizemos o gol cedo, três minutos. Eu olhei para eles (atletas do Corinthians) e vi que a carga psicológica era muito alta. Eles empataram. Fizemos o segundo gol. Observei de novo. E o semblante passagem a mensagem de que a coisa realmente ia ficar feia".
"Conversei com o Douglas. Conheço ele desde os tempos do infantil do Criciúma. Ele me falou umas coisas (sobre a invasão ao CT) que são totalmente fora da realidade do futebol, não existe. Ontem, se minha família estivesse aqui, eu falaria para não vir ao estádio, porque, ao meu ver, não era um jogo seguro"


Crise de credibilidade do futebol brasileiro:
"É a maior crise do futebol brasileiro. O futebol está feio. Horrível. Eu sempre sonhava jogar, quando era pequeno, porque era um espetáculo. Via a torcida, a festa, criança entrando em campo. Mas o nível técnico está muito baixo, com os atletas se arrastando em campo. É ano de Copa. Então vamos usar a Copa do Mundo contra eles"
.
"É o que está acontecendo. As famílias, as pessoas do bem, que deveriam estar no estádio, não estão. É um reflexo do que acontece no país. Impunidade, inversão de valores. Você desarma um cidadão de bem e não os bandidos, facilita a vida de quem age de maneira errada, não dá punições adequadas, não investe em educação, em transporte".


A Copa e o Brasil:
"O foco é: se exploda o resto e viva a Copa do Mundo. Se os professores estão recebendo mal, bombeiros, policiais, as pessoas mal tratadas. Vamos esquecer, porque temos de fazer a Copa do Mundo para mostrar para os outros".
"Mas vamos por tapumes, esconder as coisas feias, porque é ano de Copa do Mundo. Eu, como cidadão, estou totalmente, envergonhando. Não sei qual o interesse que as pessoas defendem. Jogo como ontem, tinha 5 mil. Esperava 15 mil, pelo menos mais de 10 mil, com famílias, crianças".


Os ideais do Bom Senso:
"Na nossa função, temos de fazer a sociedade entender que não dá para continuar assim. O cara entrar no meu trabalho e tentar me agredir. Uma senhora que trabalha é agarrada por um cara que tem 10, 15 vezes a força dela. É inadmissível. Aqui, a torcida da Ponte protestou, xingou, beleza, mas não passou disso. A partir do momento que tem violência, é outro nível".

"É um jogo de xadrez. Você mexe uma peça e espera o outro mexer. Se as pessoas acham que têm o poder, e elas têm, mas nós também temos. Nós que entramos em campo. Será preciso bater de frente, e nós vamos bater. Do jeito que está, não pode continuar. Se não vai tomar uma proporção que não vamos conseguir controlar. O futebol já está perdendo. Está horrível já. Futebol não é mais espetáculo".

"Esse movimento (Bom Senso FC), nós fizemos para todos criarem um espírito de cidadão. Têm atletas mais instruídos, outros menos. Nós estamos tentando melhorias no futebol. Realmente é difícil. Alguns estão nos grupos de discussão só com o nome, não trocam ideia, não escrevem nada. Ontem, estávamos querendo parar a rodada, mas precisávamos da opinião de todos.  O negócio está ficando bom. Conseguimos unir vários jogadores já. Mas vai levar algum tempo. Não é de uma hora para outra".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/por-paralisacao-bom-senso-vai-bater-de-frente-avisa-capitao-da-ponte-preta.html

Cara de título? Chelsea supera City com autoridade fora e aquece briga

Blues fazem grande partida, colocam três bolas na trave e seguram ímpeto do melhor ataque do Inglês. Diferença para o líder Arsenal volta a ficar na casa dos dois pontos

Por Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

Pode chegar maio e o Chelsea nada ter conquistado em sua primeira temporada no retorno de José Mourinho. Mas definitivamente não terá sido pelo que aconteceu nesta segunda-feira no City of Manchester. Com absoluta autoridade, os Blues ignoraram o fator casa e derrotaram o Manchester City, por 1 a 0, em jogaço que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Inglês.

O dono da melhor defesa da competição venceu com um gol de defensor. O lateral-direito sérvio Ivanovic acertou um petardo aos 32 minutos do primeiro tempo e foi o único a balançar as redes. O Chelsea ainda carimbou a trave em três oportunidades, com Eto'o, Matic e Cahill, embora tenha sofrido enorme pressão dos Citizens e seu ataque mais positivo (68 gols) nos minutos finais.


Ivanovic comemora, Manchester City x Chelsea (Foto: AFP) 
Ivanovic e Matic, ao fundo, festejam o gol da 
vitória importantíssima do Chelsea (Foto: AFP)
 
O resultado confirmou a devolução da liderança ao Arsenal. Com a vitória sobre o Crystal Palace, no domingo, os Gunners chegaram aos 55 pontos, contra 53 do City, segundo, e 53 do Chelsea, terceiro - a vantagem do time de Yaya Touré e companhia está no saldo de gols (41 a 24).

Pelo City, dono de exibição abaixo da média recente, pesaram os desfalques do atacante argentino Sergio Agüero e do volante brasileiro Fernandinho, este último com uma lesão muscular de última hora. No Chelsea, Fernando Torres não estava disponível, mas não fez falta diante da eficiência dos Blues, que tiveram em Hazard uma peça-chave em seus ataques. David Luiz (volante), Willian e Ramires foram titulares, enquanto Oscar entrou apenas nos minutos finais.
Pode isso, Mourinho?

ivanovic chelsea x manchester city (Foto: Getty Images)Ivanovic parece não acreditar no gol (Foto: Getty)
 
A coletiva pré-jogo escancarou mais uma vez a faceta irônica de José Mourinho. Técnico do Chelsea, o português dedicou alguns minutos para reclamar da gastança do Manchester City. Bastava aí um rápido exercício de memória, ou até mesmo um chá de Simancol. Eram justamente os milhões e milhões de Roman Abramovich que deixariam o seu time em vantagem no primeiro tempo no City of Manchester - com generosas doses de treinamentos, é claro.

Porque o Chelsea não é apenas um produto de vitrine, com suas estrelas espalhadas do goleiro até o banco de reservas. Este Chelsea que até então era bastante contestado por suas atuações pouco encantadoras, conseguiu controlar o ímpeto ofensivo daquele que é apontado como o time dono do futebol mais bonito da Europa. Era senso comum: os Blues ignoraram o fator casa e poderiam ter construído vantagem ainda maior que o 1 a 0 na etapa inicial.

Antes de a bola rolar, a proposta de Mourinho já era clara: anular o time de Manuel Pellegrini, em especial o marfinense Yaya Touré, dono do meio-campo dos Citizens na temporada. Mas o Chelsea não apenas fez isso e, sem Oscar - relegado justamente por conta de uma marcação mais eficaz -, conseguiu criar as melhores oportunidades, quase sempre com um endiabrado Hazard.


mourinho fotos torcida do city chelsea x manchester city (Foto: Getty Images) 
Torcedores do City tietam Mourinho antes do 
apito inicial (Foto: Getty Images)

Hazard deita e rola

willian chelsea x manchester city (Foto: AP)Willian disputa a bola com Demichelis (Foto: AP)
 
Foram dos pés do belga que saiu o gol. Aos 31, Ivanovic iniciou a jogada, e Hazard encontrou Ramires no meio da área. Kompany se jogou e conseguiu salvar, mas o próprio Ivanovic acertou um chutaço com a canhota - é destro - no rebote. Indefensável para Joe Hart. Pouco depois, a chance de abrir ótima vantagem: Hazard passou pela marcação de Zabaleta com extrema facilidade e cruzou rasteiro. Eto'o carimbou o travessão. Aos 27, Ramires já havia desperdiçado um chute cara a cara com o goleiro inglês num contra-ataque de quatro contra um.

Sem Agüero e Fernandinho, o City precisou se esforçar para colocar Cech em apuros. David Silva, aos 18 do primeiro tempo, chegou perto, lamentando os poucos centímetros decisivos. Algo semelhante ocorreu com Yaya Touré, aos seis da etapa final, aproveitando escorada de Dzeko.

Mas o Chelsea era melhor - ao menos ameaçava mais o gol adversário. Matic, aos sete, resolveu chutar da intermediária. Acertou a junção de trave e travessão. Cahill, aos 21, carimbou o poste esquerdo em cabeçada pós-escanteio. Os donos da casa demoraram, mas reagiram. Negredo, apagado, saiu para a entrada de Jovetic. A maior mobilidade do montenegrino trouxe novo gás. David Silva, de falta, obrigou Cech a fazer um milagre. Dzeko, aos 29, finalizou perto. Jovetic, nos acréscimos, também ficou no quase. Entre o lá e cá, melhor para a defesa.


david silva chelsea x manchester city (Foto: Reuters) 
David Silva lamenta oportunidade desperdiçada 
pelo Manchester City: derrota pode ser fatal 
na briga pelo título (Reuters)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/cara-de-titulo-chelsea-supera-city-com-autoridade-fora-e-aquece-briga.html

Seleção brasileira pode ir à Copa sem paulistas depois de 80 anos

Jogadores dos clubes de São Paulo precisam de grande reviravolta para terem vaga no Mundial de 2014. Última vez que isso ocorreu, futebol ainda era amador

Por São Paulo

Scolari Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipão tem poucas boas opções no futebol
paulista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
O futebol paulista pode ter uma derrota simbólica bastante significativa em 2014. Às vésperas da Copa do Mundo, é grande a chance de a seleção brasileira não ter nenhum representante de um clube de São Paulo. Isso não acontece há 80 anos, desde o Mundial de 1934. E, na verdade, naquela época só ocorreu por conta de desentendimentos que ainda envolviam a imersão do futebol na era profissional.

O grupo de 23 atletas do técnico Luiz Felipe Scolari deverá ser formado em sua maioria por nomes que atuam fora do país. Entre os que ainda permanecem no Brasil, são favoritos jogadores de times de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, de onde vieram os dois últimos campeões brasileiros (Cruzeiro e Fluminense).

Seria mais um indício do mau momento do futebol paulista, que ficou fora da disputa da Libertadores deste ano após 15 anos de participações consecutivas. Nos clubes do estado, estrangeiros como o chileno Valdivia e o uruguaio Alvaro Pereira devem ir ao Mundial. Eles também podem se gabar de terem formado alguns dos principais jogadores da Seleção, como Neymar, no Santos, e Oscar, no São Paulo. E também há quem ainda sonhe com uma vaga, como o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, e o volante Ralf, do Corinthians. Mas, hoje, a tendência é uma equipe brasileira sem paulistas.

A Copa das Confederações do ano passado, conquistada pelo Brasil, teve três representantes do estado. Neymar e Paulinho já deixaram Santos e Corinthians, respectivamente, enquanto o meia Jadson entrou em péssima fase no São Paulo, onde hoje amarga a reserva e tem sua forma física contestada.

Em Copas do Mundo, a presença de paulistas sempre foi habitual, mas o desaparecimento já havia sido indicado em 2010, quando apenas Robinho, em passagem relâmpago pelo Santos, esteve na África do Sul. O atacante era um dos principais jogadores da seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga.

 Não foi a primeira vez que só um atleta do estado vestiu a amarelinha num Mundial. Em 1998 e 1990, Zé Carlos e Ricardo Rocha, ambos do São Paulo, foram convocados. No último título nacional, o penta em 2002, havia cinco jogadores locais. O principal destaque foi o goleiro Marcos, que sempre defendeu o Palmeiras.

Os favoritos no Brasil

Victor - Atlético-MG
Jefferson - Botafogo
Réver - Atlético-MG
Dedé - Cruzeiro
Fred - Fluminense
Jô - Atlético-MG
 
Mais antigamente, São Paulo chegou a ser o grande fornecedor da Seleção. O recorde de convocações ocorreu no bi mundial, em 1962. Foram 14 paulistas, com destaque para os santistas Gilmar, Mauro, Mengálvio, Zito, Coutinho, Pepe e o maior deles, Pelé. As vagas mais cobiçadas pelos atletas do país não se restringiram aos quatro grandes. Portuguesa, Ponte Preta, Guarani e até a Portuguesa santista, com o meio-campo Argemiro, em 1938, foram fonte de mão-de-obra para a Seleção.

Nos dois primeiros Mundiais, a ausência de paulistas se deu por motivos políticos. Em 1930, Rio de Janeiro e São Paulo se viam envolvidos em disputas de poder econômico. O cenário era o pano de fundo para o desentendimento entre a CBD (Confederação Brasileira de Desportos), que comandava o futebol no Brasil e não convidou para integrar a comissão técnica na Copa do Uruguai nenhum membro da Apea (Associação Paulista de Esportes Atléticos).

Em represália, a Associação vetou a participação de jogadores do estado. Os cariocas formaram toda a seleção brasileira. Quatro anos depois, na Copa da Itália, o futebol já estava se profissionalizando em São Paulo, prática condenável pela CBD. Em nova briga, mais uma vez a equipe viajou muito desfalcada e não durou mais do que uma partida.

Se os brasileiros de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não estão em alta com Felipão, de alguns desses clubes devem sair jogadores para outras seleções na tão esperada Copa no país. No Chile, o técnico Jorge Sampaoli pode levar o meia Valdivia, do Verdão, e o lateral Mena, do Peixe. Três uruguaios também batalham uma vaga: Eguren e Victorino no Palmeiras e Alvaro Pereira no São Paulo. Os três participaram da campanha de 2010, quando a Celeste foi derrotada na semifinal pela Holanda.

O Tricolor contratou ainda o colombiano Pabón, que chegou a ser convocado por José Pekerman durante as Eliminatórias, mas desde 2012 não joga pela seleção. O Timão certamente teria seu artilheiro Paolo Guerrero no Mundial, mas o Peru esteve longe de conseguir uma vaga.

Entre os brasileiros, o Campeonato Paulista pode representar a redenção para quem já gozou de muito prestígio na seleção brasileira. Luis Fabiano, Alexandre Pato, Ganso, Jadson, Arouca... São jogadores que já vestiram a Amarelinha, mas perderam espaço. A maior esperança vem das palavras de Scolari, que já anunciou novidades na próxima convocação para o amistoso contra a África do Sul, no início de março.

Enquanto isso, o técnico se arma com gente que há pouco tempo brilhava em campos paulistas, como Neymar e Paulinho.

infografico corrigido paulistas x seleção brasileira (Foto: arte esporte)





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/selecao-brasileira-pode-ir-copa-sem-paulistas-depois-de-80-anos.html

Bastidores FC


Como previsto, a CBF se recusou a assinar o Termo de Compromisso proposto pelo Ministério Público de São Paulo, que pedia a reintegração da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade continua considerando válidos os julgamentos do STJD que tiraram quatro pontos de Lusa e Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. No que depender da confederação, o Brasileiro de 2014 terá 20 clubes - e o Fluminense entre eles.

A tendência agora é que a promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo entre com ação civil pública contra a CBF. Em outra frente, o MP continua investigando os procedimentos internos da Portuguesa, e por que o atleta Héverton foi escalado na última rodada do Brasileiro, apesar de estar suspenso. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-nao-assina-acordo-e-mp-deve-virar-re-em-acao-do-ministerio-publico.html

Barcelona do Rio ignora briga política e homenageia Espanha em uniforme

Marketing do clube que joga a Terceira Divisão do Rio elabora camisa que é a bandeira do país por inteiro. 'O esporte não vive no meio da crise', diz presidente

Por Tébaro SchmidtCabo Frio, RJ

Só o nome não basta. O Barcelona carioca decidiu, este ano, literalmente se vestir de Espanha. Aproveitando o clima de Copa do Mundo e ignorando um conflito histórico que envolve a Catalunha - de onde se origina o Barcelona "original" -, o marketing do clube que disputa a Série C do Campeonato Carioca vai usar um uniforme que é por inteiro a bandeira do país. O projeto da terceira camisa já foi encaminhado para a confecção, e as primeiras peças devem sair dentro de 20 dias.

Uniforme do Barcelona carioca que faz homenagem à Espanha (Foto: Rogério Nunes/Arquivo Pessoal) 
Projeto do uniforme do Barcelona carioca que faz 
homenagem à Espanha (Foto: Rogério 
Nunes/Arquivo Pessoal)

- A gente já tinha considerado essa briga, mas pensamos que o esporte não vive no meio da crise. É feito justamente para tirar esse clima de guerra. Em termos de desportividade, mesmo tendo essa briga política, a origem (do clube) é a Espanha. Mesmo querendo se separar, eles são espanhóis. Os jogadores vão vestir a camisa da Espanha - argumentou Augusto Vieira, presidente da equipe.

A ideia do clube, segundo o presidente Augusto Vieira, é justamente homenagear o país que abriga o clube catalão, que, por sua vez, originou o nome da pequena equipe do Rio de Janeiro, fundada em 1999. A camisa de goleiro será parecida com aquela usada por Casillas na última Copa do Mundo, que teve a Espanha como campeã.

Barcelona carioca foi goleado pelo Barra da Tijuca (Foto: Divulgação Barra da Tijuca)Barcelona em ação contra o Barra da Tijuca pela Série C do Rio (Foto: Divulgação Barra da Tijuca)
- Como a origem do nosso nome vem do Barcelona da Espanha, a gente achou bacana, nesse clima de Copa do Mundo, fazer um material em homenagem à Espanha. Mas não deixamos de ser brasileiros e de torcer pela Seleção por conta disso. Apenas estamos fazendo uma homenagem ao país que inspirou o nosso clube - explica o presidente.

Quem projetou o novo uniforme foi o designer Rogério Nunes, o criador da camisa do time de fut7 do Madureira, que estampa o rosto de Che Guevara e faz sucesso nacional e internacionalmente, com pedidos de compra de mais de 10 países diferentes.

Entenda o conflito entre Espanha e Catalunha
A Espanha apresenta duas grandes regiões que lutam por independência: os catalães e os bascos. Ambas desejam a formação de seus respectivos Estados Nacionais, com a diferença de que, entre os bascos, existem ações e programas separatistas mais radicais. 
 
A estratégia catalã é tentar através da via institucional a conquista de sua independência e a criação do País da Catalunha, que já tem, inclusive, língua e tradições próprias. Aos 17 minutos e 14 segundos de todos os jogos do Barcelona, a torcida grita pela independência da Catalunha. 

Escolha pelo momento é uma alusão ao ano de 1714, quando um levante separatista catalão foi sufocado pelas tropas da monarquia dos Bourbon, que reinava no país.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/02/barcelona-carioca-ignora-briga-politica-e-homenageia-espanha-em-uniforme.html

Barão: 'Olhei porque o árbitro disse que pararia se nós não reagíssemos'

Campeão dos galos explica razão de ter olhado fixamente para Herb Dean antes de a luta ser interrompida e ser declarado vencedor contra Faber

Por Rio de Janeiro
 
Uma das cenas mais curiosas da luta principal do UFC 169 foi o momento em que o brasileiro Renan Barão golpeia Urijah Faber no chão e olha fixamente para o árbitro Herb Dean pouco antes da luta ser interrompida e ele ser mantido como campeão dos pesos-galos. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Barão explicou a razão de ter ficado olhando para Dean enquanto golpeava Faber incessantemente.

- Antes da luta ele foi ao nosso vestiário e disse que pararia a luta caso um de nós ficasse imóvel, sem reagir, enquanto estivesse sendo golpeado. E era isso que estava acontecendo naquele momento. Por isso fiquei olhando para ele, para saber quando ele fosse parar a luta - disse o campeão.
  •  
UFC Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters) 
UFC Renan Barão golpeia Urijah Faber, que não 
mostra reação até o árbitro parar o combate 
(Foto: Reuters)
 
Para Barão, a interrupção da luta não foi precipitada, já que o árbitro havia avisado que faria o que fez.

- O árbitro sabe o que faz. Eu só subo lá para lutar. Meu trabalho é treinar e lutar. Arbitrar não é comigo.

Mesmo tendo vencido Urijah Faber duas vezes no UFC, o brasileiro não é contra uma terceira luta contra o californiano, ou contra qualquer outro lutador. Para ele, o que importa é lutar e manter o seu cinturão.

- O que o UFC decidir está bom para mim. Se colocarem o Faber de novo, eu luto de novo. Encaro qualquer um, até mesmo Dominick Cruz, que é uma luta que eu faria porque os fãs querem ver. Estou sempre pronto para mostrar o meu trabalho - finalizou o brasileiro.

UFC BANNER Machida Mousasi (Foto: editoria de arte)
 
 
saiba mais

Britânico surfa mar gigante e ameaça Burle: 'Grande, assustador e perigoso'

Andrew Cotton pega onda de cerca de 80 pés em Portugal. Após encarar o 'paredão',  surfista de 34 anos concorre ao XXL, o 'Oscar' das ondas grandes. Assista ao vídeo!

Por Nazaré, Portugal

A Praia do Norte, em Nazaré, entrou definitivamente para o mapa do surfe mundial. Após o havaiano Garret McNamara e o brasileiro Carlos Burle pegarem ondas gigantes, foi a vez do britânico Andrew Cotton encarar um paredão de cerca de 78 a 80 pés (em torno de 24m) no pico português. Apesar de não ter chegado à base da onda, o surfista de 34 anos desceu boa parte dela, ameaçando Carlos Burle na disputa do XXL, o "Oscar das ondas grandes". Especialistas apontam a ondulação como uma das maiores já surfadas na história. No entanto, ainda não houve uma medição oficial. Cotton agradeceu pelo apoio da equipe que o acompanhou em Portugal, em especial, a G-Mac, uma de suas maiores inspirações no esporte.

Confira a onda de Andrew Cotton e compare com a de Carlos Burle

Andrew Cotton onda gigante surfe (Foto: AP) 
Andrew Cotton surfou onda gigante na Praia do 
Norte, em Portugal, e pode ter quebrado o 
recorde (Foto: AP)

- Nazaré estava muito grande, assustador e perigoso. Apenas algumas ondas foram surfadas. Muito obrigado Garrett McNamara por me colocar de novo no lugar perfeito. Você (McNamara) é uma inspiração para mim. Obrigado também ao Hugo Vau, que me deixou completamente seguro. E queria agradecer a toda a equipe de Nazaré, que tornou tudo possível. Eu me sinto muito sortudo. Estou vivendo um sonho - disse o big rider britânico no Facebook.

Antes de surfar a onda, Cotton ligou para a sua mulher para avisá-la sobre as condições do mar, algo que não fazia há 10 anos. Pai de dois filhos, o britânico contou que nunca havia surfado uma onda de tamanha proporção e entrou em pânico ao perceber que estava sendo puxado pelo "tsunami". Centenas de pessoas se deslocaram à Praia do Norte na expectativa de ver McNamara realizar outra proeza no paraíso das ondas grandes. Mas o dia era do britânico, que se aproveitou das condições climáticas e geológicas do lugar para dar o seu show.


saiba mais

O Canhão de Nazaré, ou Cana da Nazaré, é um desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa de Nazaré, que começa a se definir a cerca de 500 metros do litoral. Considerado por muitos o maior da Europa, o cânion separa a costa da Península Ibérica na direção leste-oeste desde a plataforma continental, numa extensão de 211km - a partir de 50 metros de profundidade até a planície abissal ibérica, onde atinge profundidades de cinco mil metros.

No Canhão, as ondas viajam a uma velocidade maior por conta da falha de Nazaré-Pombal e chegam à costa praticamente sem perder energia, formando grandes dimensões, ao contrário do restante do país. Um ambiente ideal para a prática mais radical do surfe.

Andrew Cotton onda gigante surfe (Foto: AP) 
Andrew Cotton desce paredão de 80 pés, 
enquanto é observado de longe por 
fotógrafos e curiosos (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/02/britanico-surfa-mar-gigante-e-ameaca-burle-grande-assustador-e-perigoso.html

Barça apresenta projeto do novo Camp Nou com 105 mil torcedores

Estádio ganhará cobertura e será maior da Europa após obra de R$ 1,37 bi. Vice-presidente: 'Não se trata de reforma cosmética, mas sim de conforto e visibilidade'

Por Barcelona, Espanha


Novo Camp Nou Barcelona (Foto: EFE) 
Novo Camp Nou será todo coberto e terá 
capacidade para mais de 105 mil pessoas (Foto: EFE)

O Barcelona apresentou nesta segunda-feira o projeto do novo Camp Nou. O estádio passará por uma reforma geral e ganhará instalações mais modernas, como uma cobertura, além do aumento da capacidade para 105.053 lugares - tornando-se o maior da Europa.


saiba mais

Segundo o próprio clube, as obras vão custar € 420 milhões (R$ 1,37 bilhão) e serão realizadas entre o verão europeu de 2017 e março de 2021, de forma gradativa. Neste período, os jogos do Barcelona continuarão sendo marcados para o Camp Nou, mas os sócios não serão prejudicados.

- Este projeto não será pago por um milionário russo nem por um sheik árabe, mas com os nossos próprios recursos e sem colocar em risco o projeto desportivo do clube. Dois terços serão dos nossos recursos e a restante parte de uma marca comercial que deve ser aprovada por uma assembleia de sócios. Não se trata de uma reforma cosmética, mas sim de melhorar o conforto e a visibilidade - disse Javier Faus, vice-presidente econômico do Barcelona, ao revelar a maquete do novo estádio do clube catalão.


Novo Camp Nou Barcelona (Foto: EFE) 
Maquete do estádio: obras ficarão prontas em 
março de 2021 (Foto: EFE)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/barca-apresenta-projeto-do-novo-camp-nou-com-105-mil-torcedores.html

Grêmio será denunciado por rojões e pode perder até 10 mandos de campo

Caso seja condenado, Tricolor gaúcho poderá levar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil

Por Porto Alegre

O incidente envolvendo lançamento de dois rojões por um torcedor do Grêmio, no gramado do Alfredo Jaconi, durante o empate em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, pode custar caro ao Tricolor gaúcho. Na tarde desta segunda-feira, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) Alberto Franco avisou que formalizará denúncia contra o clube nesta terça.

- Ocorreu a paralisação da partida e o rojão era de gravidade. Se atingisse o goleiro (Fernando), causaria uma lesão grave. Será requerida a perda de mando de campo do Grêmio – explicou Alberto Franco, em contato com a rádio Bandeirantes. 


O procurador acredita que o julgamento ocorra somente na próxima semana. Desta forma, dificilmente a pena influirá no Gre-Nal de domingo, na Arena.

- A denúncia será entregue amanhã (terça). A partir disso, terá de ser montada uma pauta pela secretaria. Aí vai da parte administrativa para ver se existe possibilidade de alterar o local da partida. Acho que é muito em cima (para o Gre-Nal). Não teria tanta urgência porque haveria outras rodadas para participar.


Torcida do Grêmio lança rojão no gramado do Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução / RBSTV) 
Torcida do Grêmio lançou rojão no gramado do 
Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução / RBSTV)

Caso seja condenado, o Grêmio poderá pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, poderá perder mando de campo por até dez partidas.

Na súmula, divulgada na tarde desta segunda, o árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto relatou os incidentes. Destacou, porém, que o autor do lançamento foi identificado, o que pode atenuar a responsabilidade do clube. De acordo com o documento, o acusado negou a ação.

- Vamos pesar duas afirmações. Uma de um servidor público estadual, um policial militar. E a do acusado, dizendo que não fez isso. Para fins de justiça desportiva, entendemos que a palavra do acusado não tem peso, serve o que relatou o policial militar – complementou Franco.

Na tarde deste domingo, os rojões foram lançados no início e final do segundo tempo. O primeiro foi jogado dentro da goleira. Por causa do estouro, o arqueiro Fernando caiu no gramado, com as mãos nos ouvidos. Já no final da partida, outro objeto foi atirado no campo, interrompendo cobrança de falta de Zé Roberto. Torcedores do time da casa ficaram revoltados.  



saiba mais


FONTE:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=1253470753299993873

Ibson desmente que tenha sido esquecido em aeroporto na Itália

Após imprensa italiana noticiar que quatro funcionários do Bologna foram suspensos por não buscarem o brasileiro, jogador afirma que foi bem recepcionado no novo clube

Por Bologna

Ibson recebeu com surpresa a notícia de que teria sido esquecido por seu novo clube no aeroporto de Bologna. De acordo com a imprensa italiana, quatro funcionários do Bologna foram suspensos após esquecerem de pegar o brasileiro na chegada à Itália. O jogador, no entanto, desmentiu a notícia e garantiu que foi muito bem tratado na chegada à Itália.  

- Não me senti desprestigiado, pelo contrário. Os dirigentes do Bologna cumpriram exatamente o que foi combinado comigo. Quando desembarquei já havia um funcionário para me receber no aeroporto e ele me levou ao hotel que estou hospedado. Lá fui calorosamente recepcionado pelo diretor Roberto Zanzi. Logo após, o presidente  Albano Guaraldi chegou e todos fomos almoçar. Fui muito bem recebido por eles - disse Ibson.   

Ibson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Ibson rescindiu com o Corinthians e acertou com 
o Bologna na última sexta (Foto: Daniel Augusto 
Jr. / Agência Corinthians)

O colaborador técnico Adrian Polenta, o gerente administrativo, Lucas Befani, e os membros da parte de comunicação Carlo e Andrea Caliceti Battacchi terão suas situações analisadas pelo Conselho do clube.

O "Sport Mediaset" ainda fez uma brincadeira com o caso, afirmando que o Ibson "não é nem um Zico, nem um Falcão, nem o Hernanes até", mas esquecê-lo no aeroporto no dia de sua chegada era algo extremamente desagradável.

Fora dos planos do técnico Mano Menezes, e com salário muito alto, Ibson foi colocado na lista de transferências do Corinthians. Dirigentes pediram ao empresário do jogador, Eduardo Uram, que buscasse uma boa proposta para ele. Foi quando surgiu o Bologna, que, diante da recusa do são-paulino Maicon, passou a demonstrar interesse pelo corintiano. O acerto foi anunciado na sexta-feira, último dia da janela de transferências europeia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/ibson-desmente-que-tenha-sido-esquecido-em-aeroporto-na-italia.html

Em 2008, Ceni e Valdivia discutiram, e goleiro deu tapa na cara do chileno

Na semifinal do Campeonato Paulista daquele ano, goleiro se estranhou com o meia do Palmeiras após apagão. Relembre a confusão naquele clássico

Por São Paulo

Rogério Ceni e Valdivia, definitivamente, não se bicam. O episódio do último domingo, quando o goleiro do São Paulo tentou acertar um chute no meia do Palmeiras na comemoração do primeiro gol da vitória alviverde por 2 a 0, foi apenas mais um capítulo dessa relação de antipatia. Depois de ficar no vácuo, o ídolo tricolor acertou "ombrada" no atacante Alan Kardec.

Também pelo Campeonato Paulista, só que em 2008, Valdivia já tinha irritado Ceni. À época, em partida válida pela semifinal daquele ano, o Verdão também venceu por 2 a 0, eliminando  o Tricolor da competição e sendo campeão posteriormente. Durante queda de energia no Palestra Itália, o goleiro discutiu com o chileno e deu um leve tapa em seu rosto (relembre no vídeo).


saiba mais

 Na mesma partida, marcada também pelo episódio do gás de pimenta no vestiário tricolor, Ceni já tinha se irritado antes com Valdivia. Depois de anotar o segundo gol alviverde, o chileno foi comemorar com a torcida e depois voltou correndo pela área do São Paulo fazendo sinal de silêncio. Miranda, então zagueiro do Tricolor, deu um empurrão no adversário.

A reação de Valdivia foi continuar correndo e dançar para comemorar o gol da classificação para a decisão do Campeonato Paulista, sem se envolver em confusão.

No último domingo, o meia chileno nem percebeu que Ceni tentou atingi-lo na comemoração do primeiro gol alviverde. Soube apenas pela repercussão das imagens de televisão. Em uma rede social, ele colocou uma mensagem pedindo "silêncio, silêncio", mas não deixou claro se era para os rivais são-paulinos ou para a parte da torcida palmeirense que o critica.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/em-2008-ceni-e-valdivia-discutiram-e-goleiro-deu-tapa-na-cara-do-chileno.html

Dana: 'José Aldo não é o melhor peso por peso porque não finaliza lutas'

Somando-se WEC e UFC, no entanto, Aldo tem o mesmo número de lutas que Jon Jones, e a mesma taxa de finalização que o número 1 do mundo

Por Rio de Janeiro
 
A vitória de José Aldo contra Ricardo Lamas, no UFC 169, não parece ter empolgado Dana White a ponto do presidente do UFC cogitar ver o brasileiro como o melhor lutador peso por peso do mundo. Em entrevista ao site "ESPN", o dirigente disse que espera ver o melhor de todos os pesos finalizando lutas, e não levando-as até o quinto round contra adversários claramente menos talentosos e poderosos do que ele.

- O que me deixa doido sobre José Aldo é que esse cara tem o maior talento do mundo.. É explosivo, rápido, pode fazer o que quiser no octógono, mas prefere diminuir o ritmo e cozinhar a luta, ao invés de acabar com seus adversários como eu acho que pode. Quando se fala em ser o melhor do mundo em todos os pesos, você não pode ir até o quinto round contra caras que parecem que não resistiriam até o segundo ou terceiro rounds contra você. E é isso que Aldo vem fazendo.

UFC José Aldo e Ricardo lamas (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters) 
José Aldo acerta um golpe em Ricardo Lamas, 
sua última vítima por pontos, no 
UFC 169 (Foto: Reuters)
 
Olhando a carreira de José Aldo no WEC e no UFC - os dois maiores torneios que o peso-pena disputou na carreira - pode-se constatar que o perfil dos seus resultados sofreu uma mudança. Em oito lutas no extinto WEC, Aldo finalizou sete, e venceu apenas uma (Urijah Faber) por pontos. No UFC, em seis lutas, Aldo conseguiu dois nocautes (Chad Mendes e Chan Sung Jung) e venceu quatro por pontos.

A explicação do brasileiro foi dada na coletiva após o UFC 169. Para ele, ser campeão torna o lutador um alvo, e as suas lutas ficam mais difíceis naturalmente.

- Quando ninguém te conhece, você não é estudado, e pode conseguir surpreender os adversários. Quando se torna o campeão, todos passam a te estudar e a conhecer o seu estilo de luta e o que você faz no octógono. Eu tenho procurado me reinventar para surpreender os rivais. Mas o mais importante é que eu estou vencendo e me mantendo campeão.

UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência Getty Images) 
Jon Jones finaliza Vitor Belfort na luta principal 
do UFC 152 com uma kimura 
(Foto: Getty Images)
 
Comparando os números de Aldo com os do atual número um entre todos os pesos, o meio-pesado Jon Jones, é possível ver que o americano tem uma taxa de finalização de lutas idêntica a do brasileiro. Em seus 14 duelos no UFC - mesmo número de Aldo somando-se UFC e WEC - ambos finalizaram nove.  Aldo possui cinco vitórias por pontos, enquanto Jones possui quatro. A diferença a favor de Aldo é o fato de não ter sido derrotado nestes torneios, enquanto Jones tem em seu cartel uma derrota - a sua única na carreira, por desclassificação - contra Matt Hammil no TUF 10 Finale.

UFC BANNER Machida Mousasi (Foto: editoria de arte)
 
 
saiba mais 

Teve Isso! Tombo de Dedé, recado no cangote e ambulância em falta

Fim de semana no futebol brasileiro tem ainda a estreia de Rivaldinho, provocações em clássico pernambucano, presidente como técnico e 'futuro artilheiro do Carioca'

Por Rio de Janeiro

Os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Emerson, do Atlético-MG, sofreram neste fim de semana. Ambos protagonizaram lances de dor. No caso do cruzeirense, um tropeço inusitado contra a placa de publicidade rendeu apenas um arranhão. Para o atleticano, a dor foi maior. Mas não foram apenas episódios de sofrimento que marcaram o fim de semana do futebol brasileiro.

Um veterano promete concorrer com Edmílson e Hernane na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Por falar em velhos conhecidos, o folclórico Túlio Maravilha prepara o seu retorno. E mais: provocações no Recife e em Moça Bonita, presidente como técnico interino no Amazonas, ambulância em falta no Campeonato Catarinense e mais outras curiosidades no Teve Isso!

'futuro artilheiro'

Edmílson e Hernane que se cuidem. Os artilheiros do Campeonato Carioca têm um grande concorrente na disputa pelo posto de maior goleador do estadual. Ou melhor, não há disputa. Pelo menos é o que a diretoria do Bonsucesso pensa, ao contratar o veterano atacante Somália. O jogador, de 36 anos, foi apresentado pela equipe como solução para os problemas ofensivos do time, que marcou apenas dois gols no Campeonato Carioca. A confiança é tão grande que o Bonsucesso apresentou o atleta com uma placa com a seguinte mensagem: "futuro artilheiro do Carioca 2014".
 
Somália, novo atacante do bonsucesso (Foto: Assessoria Bonsucesso) 
Somália, o 'futuro artilheiro do Carioca 2014' 
(Foto: Assessoria Bonsucesso)

presidente quebra-galho
Era a primeira rodada do Campeonato Amazonense. Na véspera do jogo, o Sul América perdeu seu técnico, José Tavares, que abandonou o cargo. A solução do presidente Luís Costa? Resolver o problema com as próprias mãos. O cartola pegou a prancheta e assumiu o comando do Sulão. Mas o resultado não foi satisfatório. Sua equipe foi goleada por 6 a 2 para o Fast, com direito a dois gols do ídolo do Sport, Carlinhos Bala, que estreou pelo Tricolor de Aço de Manaus.
 
Presidente do Sul América, Luis Costa (Foto: Isabella Pina) 
Presidente e técnico do Sul América, Luis Costa 
(Foto: Isabella Pina)
 
- Fui pego de surpresa com a saída dele. Acho que o medo do Tavares era de estrear, só pode. Ele me ligou e me disse “vou embora”, eu até brinquei e disse: “vai, pô!”. Para a minha surpresa, ele se mandou mesmo. Eu perguntei o que houve e ele não soube responder. O Zé (Tavares) perguntou se eu ia na sede, eu disse que não, e ele só disse que ia deixar a chave dele lá. É como a noiva abandonar o noivo na véspera do casamento – relatou Luís.

missão: milésimo

Chuteira Tulio Maravilha (Foto: Divulgação / Puma)Com a camisa do Araxá, Tulio Maravilha tentará alcançar o milésimo gol na carreira
(Foto: Divulgação / Puma)
 
Ele não se cansa. Aos 44 anos, o atacante Túlio Maravilha acertou seu novo destino na tentativa de chegar ao sonhado milésimo gol – na contagem do jogador. O Araxá, time do Triângulo Mineiro que disputa o Módulo II do estadual, terá o artilheiro por seis partidas. Com a camisa 999 às costas, o ídolo do Botafogo tentará marcar apenas o gol que falta para a tão sonhada marca. Ainda sem Túlio, que deve ser apresentado no início desta semana, o Araxá estreou com derrota na Segunda Divisão mineira, ao perder para o Montes Claros por 2 a 1.
 
orelha quente
O Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita, mas quem mais sofreu com a marcação adversária não foi um jogador. À beira do campo, o técnico tricolor, Renato Gaúcho, ouviu muito. Provocações, xingamentos e também elogios. Do alambrado, torcedores não aliviavam e incluíram até a filha do treinador, Carol Portaluppi.

- Sua filha é ‘mó’ gostosa! Vou pegar ela! – diziam os torcedores do Bangu. 

Renato também ouviu gritos de apoio de um garoto da escolinha do Bangu, que se esforçou para conseguir uma foto do ídolo.

Renato Gaucho fluminense e Bangu (Foto: Hector Werlang) 
Renato Gaúcho sofreu com as provocações dos t
orcedores do Bangu (Foto: Hector Werlang)


deu sorte, dedé

Cruzeiro e Caldense fizeram um jogo de poucos atrativos. No empate por 0 a 0, o que mais chamou atenção foi um lance curioso, que poderia ter terminado pior para o zagueiro Dedé, da Raposa. Ao tentar cabecear uma bola, o cruzeirense quase se machucou feio. O defensor trombou em uma placa de publicidade assustando a torcida no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Dedé apenas rasgou o tecido, arranhando o pescoço na armação de metal, evitando algo mais grave. 

deu azar, emerson

Se Dedé escapou de um problema mais grave, o também zagueiro Emerson, do Atlético-MG, não teve a mesma sorte. Substituindo Réver, que está lesionado, o jogador foi titular do Galo na vitória por 2 a 1 contra o Nacional-MG. Entretanto, ele deixou o jogo mais cedo. Ao disputar uma bola com Jonatan, aos 12 minutos do segundo tempo, Emerson prendeu o pé no gramado e teve uma fratura séria no tornozelo. O zagueiro teve que sair de campo de ambulância, e a diretoria atleticana já pensa em se reforçar com mais zagueiros.
 
cadê a ambulância?

Se Emerson estivesse jogando na Arena Joinville, talvez ele não tivesse a chance de ser socorrido por uma ambulância. O clássico entre Joinville e Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, começou com atraso devido à ausência do veículo no estádio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a diretoria do JEC, clube mandante, não havia enviado um ofício solicitando a ambulância para o local. 
  
No Campeonato Paraibano, Queimadense e Sousa sofreram com um problema semelhante. O duelo entre as duas equipes no estádio Almeidão, em João Pessoa, atrasou uma hora e meia por falta de médico no estádio. Curiosamente, de acordo com o técnico da Queimadense, Luis Carlos Mendes, o médico solicitado pelo time ficou doente e não pôde ir. A diretoria do Sousa queria o cancelamento da partida, mas no final o confronto foi realizado e terminou com empate por 1 a 1.

Sousa, Queimandense, atraso de médico, Campeonato Paraibano, Campina Grande, Paraíba (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com/pb) 
Integrantes de Sousa e Queimandense, em João 
Pessoa, aguardam chegada de médico
(Foto: Jéfferson Emmanoel / 
GloboEsporte.com/pb)

mais ambulância...

Maxi atrapalhado por ambulância (Foto: Reprodução / RBSTV)Maxi atrapalhado por ambulância (Foto: Reprodução / RBSTV)
 
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a ambulância novamente foi protagonista de uma cena curiosa. Nos primeiros minutos do jogoentre Juventude e Grêmio, o meia Maxi Rodríguez se posicionou para cobrar escanteio, mas faltou espaço. O veículo esta muito perto da linha de fundo e atrapalhou o gremista a fazer a cobrança. Pouco depois, o veículo foi deslocado. O Tricolor empatou com o Juventude por 1 a 1.
 
extravasou

O atacante Rafael Moura não se conteve. Extravasou. Após marcar contra o Cruzeiro-RS, o segundo na goleada do Internacional por 4 a 1, ele ergueu a mão direita em frente ao rosto e pediu ‘silêncio’ para os colorados, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Como esperado, o jogador ouviu vaias como resposta. Após a partida, ele tentou se justificar.

- Tive que extravasar um pouco. É o primeiro jogo do ano e eu tenho de escutar o que escutei. Falaram 'Abel, tira o Rafael'. Eu peço desculpas para o torcedor que está comigo e que me aplaudiu. Mas para alguns outros, a minoria, o gesto foi merecido. Não mereço isso diante da minha família. Também sou homem. A resposta é de igual para igual - disse o jogador, na saída de campo.

'time de série a sempre vence time de série b'
No primeiro turno da Copa do Nordeste, o Náutico celebrou a vitória por 1 a 0 diante do rival Sport, em plena Ilha do Retiro, quebrando um jejum de 21 anos sem triunfo na casa do Leão. No segundo turno, o Rubro-Negro respondeu. Neste domingo, o Sport bateu o Timbu por 3 a 0 na Arena Pernambuco, e o atacante Neto Baiano, autor de um dos gols, não perdoou os rivais. 
 
Náutico x Sport (Foto: Elton de Castro) 
Neto Baiano: 'Time de Série A sempre vence 
time de Série B' (Foto: Elton de Castro)
 
- Mostramos que um time de Série A sempre vence um time de Série B. Fizemos uma grande partida e conseguimos uma vitória com todos os méritos. Dedico essa vitória ao Lisca para ver se ele consegue ajeitar os parafusos da cabeça dele – disse o jogador, fazendo uma referência ao apelido do treinador do Náutico, Lisca Doido, que respondeu. 
 
- Só comento dos jogadores do Náutico. Neto Baiano fala o que quiser, é maior de idade e ele que assuma as responsabilidades do que fala. Se ele acha que eu tenho um parafuso a menos é um problema dele. Ele nem me conhece. Nunca trabalhamos juntos. Quando ele esteve no Internacional, eu estava por lá e ele foi muito mal.

rasteira frustrada

Rogério Ceni via Valdivia comemorar seu gol, o primeiro do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, e não se segurou. O capitão são-paulino tentou acertar o meia palmeirense ao esticar o pé, mas até aí o chileno levou a melhor. ‘Driblou’ o goleiro tricolor. Na sequência, Rogério ainda deu uma ombrada em Alan Kardec, que também comemorava o gol. Para Valdivia, não foi nada de mais.   

- Não reparei (se houve a tentativa de agressão). Saí comemorando o gol, e como eu falei antes, o que ele fez não me interessa – afirmou o meia.

recado no cangote e impedimento confuso
Dois lances curiosos marcaram a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Botafogo. No segundo tempo, o técnico Eduardo Hungaro chamou o volante Rodrigo Souto para passar instruções. O jogador foi até a beira do campo para ouvir o que seu treinador tinha para falar, mas ambos sofreram com um intruso. O zagueiro vascaíno Rodrigo acompanhou tudo de perto e ainda se esforçou para atrapalhar a conversa. Hungaro precisou se aproximar do ouvido de Souto para tentar esconder as instruções. No final, o defensor cruz-maltino ainda ironizou os rivais, fazendo um gesto negativo, como se estivesse discordando de algo dito pelo técnico do Botafogo.

 
no cangote 
Rodrigo atrapalha Hungaro a passar 
instruções para Souto 
 
 
erroAuxiliar marca impedimento estranho
 contra o Botafogo
 
 
problemaNo primeiro tempo, auxiliar troca 
rádio de comunicação
 
Também no segundo tempo, aos 19 minutos do segundo tempo, a arbitragem foi protagonista. Depois de cobrança de lateral pelo lado direito do ataque botafoguense, Elias recebeu na frente após desvio, em posição legal. O assistente, porém, subiu a bandeira para anular a jogada, mas a abaixou logo em seguida. Mais cedo, ainda no primeiro tempo, o mesmo auxiliar que marcou tal impedimento bizarro precisou trocar o rádio para se comunicar melhor com o árbitro da partida.

pior do mundo

Após a derrota de 7 a 0 para o River-PI, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, a torcida do Caiçara lançou a campanha para promover um confronto contra o Íbis, de Pernambuco, como forma de saber qual é realmente o pior time do mundo. Com mais um resultado adverso, o Caiçara chegou 32ª partida sem vitória. A última vez que isto aconteceu foi há quase seis anos. O presidente Francisco Ispo afirmou que torce para que o duelo histórico entre as equipes aconteça e seja eternizado.

Torcida do Caiçara pede confronto com Ibis (Foto: Renan Morais) 
Torcida do Caiçara pede confronto com o Ibis 
para saber qual é o pior time do mundo 
(Foto: Renan Morais)

herdeiros de pentacampeões

Desta vez, Rivaldo foi só presidente. O pentacampeão ficou apenas nas tribunas do estádio Tenente Carriço, em Penápolis, onde acompanhou a derrota por 2 a 1 de sua equipe, Mogi Mirim, para o Penapolense. Se o resultado não agradou, ao menos o jogador-presidente do Mogi tem um motivo para celebrar. Ele viu de perto a estreia como titular profissional de seu filho, Rivaldo Júnior. Rivaldinho foi destaque da equipe ao marcar o gol do time. No entanto, o jovem também chamou atenção com um gol perdido quando o jogo ainda estava 0 a 0.

No Campeonato Gaúcho, outro parente de um pentacampeão mundial chamou atenção. Diego Assis, sobrinho de Ronaldinho, ficou no banco do Cruzeiro na derrota por 4 a 1 de sua equipe para o Internacional. Entretanto, o jovem não entrou em campo. Ele ficou apenas no banco de reservas. Diego é filho de Assis, irmão e empresário do craque do Atlético-MG. 

Diego Assis ficou no banco do Cruzeiro-RS contra o Inter (Foto: Reprodução) 
Diego Assis ficou no banco do Cruzeiro-RS 
contra o Inter (Foto: Reprodução)
 
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/teve-isso-tombo-de-dede-recado-no-cangote-e-ambulancia-em-falta.html