sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Riad se contenta com nova realidade do Rio: 'Ir à semifinal já será um feito'

Ciente das limitações da equipe após a perda de cinco de seus principais jogadores, central destaca que objetivo do time não é mais o mesmo do início da temporada

Por Rio de Janeiro

Tentando reerguer-se de uma grave crise financeira, a qual levou cinco de seus principais jogadores, o Rio de Janeiro junta os cacos para o restante da Superliga Masculina. Ocupando atualmente a quarta colocação da classificação da primeira fase, o campeão da temporada passada já não tem as mesmas aspirações na edição atual do campeonato. Com três derrotas em quatro jogos disputados em 2014 (incluindo um confronto pela Copa Brasil), a equipe reconhece não ter mais forças para parar os favoritos ao título.

Mário Junior e Riad treino Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) 
Mário Junior e Riad: cinco meses sem salários 
no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
 
- Ninguém entra em quadra para perder, mas sabemos que o título agora ficou distante. Nos playoffs nós vamos chegar, mas, se chegarmos à semifinal, já será um feito ótimo. É complicado você montar um time no início da temporada e, de repente, ele se desfazer todo. Você não ganha uma Superliga em dois meses de trabalho. Isso é um trabalho para o ano todo - comentou o central Riad.

Outro jogador do Rio que compartilha da mesma opinião é o líbero Mário Júnior. Demonstrando extrema sinceridade, ele afirmou que crê numa final entre Cruzeiro e Sesi-SP, numa reedição da decisão da última Copa Brasil.


saiba mais

- Acho difícil brigarmos pelo título, porque há grandes equipes prontas para serem campeãs, caso do Cruzeiro e do Sesi-SP. Aposto numa final entre eles, sem desmerecer os outros. Só uma fatalidade mudaria isso, o que não é impossível, pois tem acontecido muita zebra nos últimos anos - opinou o jogador de 31 anos.

Do atual elenco do Rio, Riad e Mário Junior são as duas maiores vítimas da crise instalada na equipe desde a perda do patrocínio da OGX, no final do ano passado. Diferentemente dos demais companheiros de clube, a dupla não recebe salários desde o dia 30 de setembro de 2013.

Recentemente, o Rio fechou contrato de patrocínio com a Oi. Os pagamentos dos demais atletas estão em dia. Como recebiam diretamente da OGX, Riad e Mário Junior ainda não sabem quando terão os seus vencimentos quitados. Vivendo situação semelhante, Maurício Souza, Bruninho, Thiago Sens, Thiago Alves e  Leandro Vissotto deixaram o clube desde o fim do ano passado. Para Riad, é hora de esquecer os problemas administrativos e focar apenas no trabalho dentro de quadra.

- A gente não pode se acomodar. Eles foram embora e já passou. O problema de salário é só meu e do Mário, mas, até conversamos na última viagem que, no momento em que a gente entra na quadra, a gente esquece isso. Ninguém está aqui para perder. Se for para amolecer é melhor ficar em casa - destacou Riad.

Mário Junior e Riad treino Rio de Janeiro (Foto: Flávio Dilascio) 
Jogadores esperam manter o foco dentro de 
quadra (Foto: Flávio Dilascio)
 
Enquanto o clube não coloca os salários em dia, Riad e Mário Junior têm se desdobrado para manter suas respectivas contas em dia. Econômicos, os dois contam com a ajuda das famílias e de reservas financeiras obtidas em outras épocas.

- Moro com os meus pais, isso me ajuda muito, pois não tenho que pagar aluguel como os atletas de fora. Esse foi um dos motivos para eu continuar aqui. Me mantenho com o dinheiro que eu tenho guardado, vindo principalmente dos prêmios que ganhei com a seleção - revelou Mário.
Riad vive situação semelhante, mas já admite que a sua situação financeira está se complicando cada vez mais.

- Consigo administrar muito bem o meu dinheiro desde que me tornei profissional em 2000. Sempre imaginei que um período como esse pudesse acontecer, então estou conseguindo pagar as minhas contas e vir para o treino. Só que já estou com o sinal amarelo ligado, porque, se não resolver essa situação mais para frente, aí sim vai ficar complicado - ressaltou.


A dupla ainda não recebeu uma previsão exata da diretoria do Rio quanto ao acerto dos vencimentos atrasados. Neste sábado, a equipe carioca encara o Volta Redonda, às 20h, na Ilha de São João, no interior do estado.

- Deixamos a questão dos salários nas mãos do nosso supervisor. Se criarmos uma expectativa sobre isso, fica até pior. Mesmo com todos esses problemas, vamos ser homens e dignos de fazermos o nosso trabalho - finalizou Riad. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/riad-se-contenta-com-nova-realidade-do-rio-ir-semifinal-ja-sera-um-feito.html

Osasco sofre, mas derrota Minas e segue absoluto na Superliga feminina

Desfalcado de Sheilla, Fabíola e Adenízia, debilitadas com uma virose, líder da competição perde o primeiro set, mas vira para 3 a 1, triunfando dentro de casa

Por Osasco, São Paulo

Único invicto da Superliga Feminina, o líder Osasco teve trabalho, mas conseguiu vencer o Minas na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 1 (9/21, 21/19, 21/17 e 21/17), em Osasco (SP). Debilitadas com uma virose, Sheilla, Fabíola e Adenízia ficaram de fora da partida, dando lugar para Gabi, Ana Maria e Marjorie.

Equipe de Osasco comemora mais um ponto (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Equipe de Osasco comemora mais um ponto na 
vitória sobre o Minas (Foto: João 
Pires/FotoJump/Divulgação)
 
Encontrando dificuldades por causa dos desfalques, o Osasco foi dominado no primeiro set, quando não resistiu ao maior volume de jogo do Minas, que triunfou no período por 21 a 19. Comandado por Thaísa, o time mandante reagiu no segundo set, quando foi dominado em alguns momentos, mas acabou devolvendo o placar de 21 a 19.

O jogo seguiu muito disputado nos sets seguintes. Tanto no terceiro quanto no quarto sets, o Minas teve chances para se aproximar da vitória, mas o Osasco se impôs nos momentos decisivos. Com duas parciais de 21 a 17, o líder da Superliga conquistou a vitória, chegando a 49 pontos.

O Minas volta a jogar na terça-feira, quando recebe o Rio de Janeiro às 19h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Já o Osasco volta a atuar apenas na quarta. O adversário é o Pinheiros, em São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/osasco-sofre-mas-derrota-minas-e-segue-absoluto-na-superliga-feminina.html
 

Com boa atuação de Carol, Rio vence Rio do Sul pela Superliga Feminina

Jogando no Tijuca Tênis Clube, time carioca triunfa por 3 sets a 0, em 1h08 de jogo

Por Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não teve muito trabalho para vencer o Rio do Sul pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em apenas 1h08 de jogo, as cariocas desbancaram as rivais com uma vitória por 3 sets a 0 (21/9, 21/18 e 21/15). A grande destaque da partida foi a central do Rio, Carol, ganhadora do Troféu Viva Vôlei do duelo.

- Vínhamos de alguns jogos onde oscilamos bastante, mas treinamos firme, com o Bernardinho nos cobrando muito. Todas nós queríamos muito melhorar o desempenho, e acho que esse jogo de hoje serviu para darmos um passo à frente - comentou Carol.

Carol vôlei rio de janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Destaque da partida, Carol sobe na rede para 
pontuar para o Rio (Foto: Alexandre 
Arruda / CBV)
 
Outra jogadora de destaque nesta noite foi a ponteira Mihajlovic. A sérvia marcou 11 vezes e saiu de quadra como a maior pontuadora. Pelo lado do Rio do Sul, a capitã Ciça reconheceu que seu time jogou abaixo do esperado.

- Jogar contra uma equipe como o Rio de Janeiro é muito difícil. Elas nos neutralizaram, sacaram muito bem, o bloqueio funcionou e nós tivemos dificuldade em rodar bola - afirmou a jogadora.


o jogo
O Rio abriu 5 a 0 no primeiro set, obrigando o técnico Rogério Portela a parar a partida com poucos minutos. Apesar da bronca, o time da casa seguiu melhor e foi para o primeiro tempo técnico sem sofrer um ponto sequer. O passeio carioca continuou nos pontos seguintes, com o placar chegando a estar 14 a 2. O Rio do Sul ensaiou uma reação, mas já era tarde, pois o Rio fechou o set em 21 a 9.

As visitantes voltaram melhor para o segundo período, chegando a abrir 7 a 3. Com bons saques e aproveitando a falha na recepção do adversário, a equipe catarinense fez 10 a 5 e Bernardinho pediu tempo. Com a ponta Gabi em quadra, o Rio reagiu, empatando em 15 a 15. A partir de então, o time carioca voltou a dominar, vencendo o set por 21 a 18.

O Rio do Sul também saiu na frente no terceiro set: 3 a 0. Contudo, o Rio tratou de reagir o quanto antes, passando à frente no marcador a partir do oitavo ponto. Bem no bloqueio, a equipe da casa fez 16 a 11. O time catarinense reagiu e marcou três seguidos, mas o atual campeão da Superliga tratou de se impor novamente, fechando em 21 a 15.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/com-boa-atuacao-de-carol-rio-vence-rio-do-sul-pela-superliga-feminina.html

Jogadores do Grêmio se envolvem em confusão ao deixar casa noturna

Direção do clube confirma incidente, o trata como 'página virada' e não divulga os nomes dos envolvidos. Os atacantes Kleber e Paulinho estavam no local

Por Porto Alegre

kleber paulinho grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)Paulinho e Kleber se envolveram em incidente
(Foto: Reprodução/Instagram)
 
Dois jogadores do Grêmio se envolveram em uma confusão em casa noturna em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. A direção do clube confirma o incidente e avisa que se reuniu com os atletas durante a tarde, antes do treinamento no estádio Olímpico.

O diretor de futebol Rui Costa não confirma quais jogadores se envolveram. De acordo com o dirigente, os atletas foram provocados por outros frequentadores na saída da boate e houve agressão física. Rui, no entanto, esclarece que não há sequelas, uma vez que ambos treinaram normalmente à tarde. Estiveram na casa noturna, localizada no bairro Moinhos de Vento, na zona central, os atacantes Kleber e Paulinho.

- O Grêmio conversou com os jogadores. É página virada. Eles foram provocados, o que é muito comum. É um momento de privacidade, não estavam concentrados. Todo mundo tem o direito de sair e tomar uma cerveja - disse Rui, ao GloboEsporte.com.

De acordo com testemunhas presentes no local, a confusão começou quando Kleber ia embora da boate de taxi. Após troca de xingamentos, desceu do carro e foi ao encontro dos provocadores. Iniciou-se troca de empurrões, enquanto Paulinho pedia ajuda de um segurança.

Com Kleber em campo e Paulinho provavelmente no banco, o Grêmio volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, pela quinta rodada do Gauchão.

Kleber, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard) 
Kleber treinou normalmente na tarde desta 
sexta-feira no Olímpico (Foto: Diego Guichard)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/01/jogadores-do-gremio-se-envolvem-em-confusao-em-casa-noturna.html

Em reta final, Diego e Hernanes aquecem janela morna na Europa

Apenas uma transação em todo o mês superou € 25 milhões: a ida de Juan Mata para o Manchester United. Brasileiros encontram novos clubes nas últimas horas

Por Rio de Janeiro

hernanes Inter de Milão (Foto: Reprodução / Twitter) 
Hernanes com o cachecol do Internazionale de 
Milão (Foto: Reprodução / Twitter)


saiba mais

Janelas de transferências na Europa em janeiro são naturalmente mais comedidas. Reforços, para muitos, apenas em caso de extrema necessidade - ou quando a oferta é muito boa para ser recusada. Foi o que aconteceu com Juan Mata, o jogador mais caro da história do Manchester United e também de todo o mês. O espanhol deixou o Chelsea por 37 milhões de libras (R$ 142 milhões) e ajudou a movimentar um mercado de inverno morno, aquecido por dois brasileiros nos instantes finais: Diego e Hernanes.

Insatisfeito em seus últimos meses de contrato no Wolfsburg, Diego acertou o retorno ao Atlético de Madrid, onde brilhou na temporada 2011/2012 ao ser peça-chave na conquista da Liga Europa. Os espanhóis pagaram cerca de € 1,5 milhão (R$ 4,89 milhões) para os alemães o liberarem antes do término de seu vínculo. Ele poderá assinar um novo contrato a partir de junho, desta vez em definitivo.

Hernanes saiu em situação diferente. Ídolo do Lazio, o meio-campista da seleção brasileira protagonizou uma das despedidas mais emocionantes dos últimos tempos ao chorar na frente de torcedores do time da capital. Aos 28 anos, ele foi contratado pelo Internazionale de Milão por € 15 milhões (praticamente R$ 50 milhões) e assinou contrato até junho de 2018.


Montagem Diego site do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Diego defendeu o Atlético de Madrid na 
temporada 2011/2012 (Foto: Reprodução
 / Site Oficial)

Milan usa pouco dinheiro

A Itália foi responsável por outras importantes transferências em janeiro. No Milan, chegaram o japonês Honda, sem custos via CSKA, o marroquino Abel Taarabt, do QPR, e o volante Essien, do Chelsea. Sem contar, é claro, na contratação do agora técnico Clarence Seedorf, então jogador do Botafogo.


Anderson fiorentina e Genoa (Foto: Agência Getty Images)Anderson já estreou pela Fiorentina (Foto: Getty)
 
O líder Juventus se reforçou com o atacante Osvaldo, emprestado pelo Southampton com opção de compra em € 19 milhões (R$ 62 milhões). Também nesta sexta-feira, o Roma acertou o empréstimo do zagueiro Rafael Tolói ao São Paulo - e liberou o meia Marquinho, ex-Fluminense, para o Hellas Verona. Já a Fiorentina trouxe como maior destaque o meia Anderson, cedido pelo Manchester United, enquanto o Bologna resolveu apostar em Ibson, sem espaço no Corinthians.

Na Espanha, Real Madrid e Barcelona se mantiveram à espreita. Os catalães ainda tiveram de negar uma informação da imprensa espanhol sobre uma possível renovação de contrato do goleiro Victor Valdés, que sairá ao fim da temporada. O alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, é o candidato a assumir o posto.

O Valencia foi o clube responsável pelas principais transações, cedendo o colombiano Dorlán Pabón ao São Paulo, Sergio Canales ao Real Sociedad, Hélder Postiga ao Lazio, Adil Rami ao Milan, Andrés Guardado ao Bayer Leverkusen e Éver Banega ao Newell's Old Boys. Chegaram o volante Seydou Keita, ex-Barça, o atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio. Além de Diego, o Atlético contratou o argentino José Sosa, emprestado pelo Metalist.


Osvaldo apresentado no Juventus (Foto: Divulgação / Site Oficial do Juventus) 
Osvaldo e o presidente do Juventus, Andrea 
Agnelli: negócio foi fechado nesta sexta 
(Foto: Divulgação / Site Oficial)

Chel$ea movimenta janela

Se o Valencia mexeu em quantidade de atletas, o Chelsea usou bem os seus milhões. Além de Mata, negociou o belga Kevin de Bruyne com o Wolfsburg por € 17 milhões. Com o montante, trouxe o sérvio Matic, do Benfica (R$ 80 milhões), o egípcio Mohamed Salah, do Basel (R$ 42,5 milhões), e nesta sexta-feira trouxe o francês Kurt Zouma, que seguirá no Saint-Étienne até junho (R$ 48 milhões).


fábio apresentação cardiff city (Foto: Reprodução / Twitter)Fábio jogará no Cardiff (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Ainda na Inglaterra, os clubes menores também realizaram transações importantes. O Cardiff - do País de Gales, mas que disputa a Premier League - contratou em definitivo o lateral-esquerdo Fábio, do Manchester United, e irmão gêmeo de Rafael. O Fulham trouxe o grego Konstantino Mitroglou ao Olympiacos, fato que rendeu uma declaração curiosa do zagueiro Rio Ferdinand em seu perfil no Twitter. O defensor comemorou quando soube da notícia, já que os gregos serão seus adversários nas oitavas de final da Liga dos Campeões a partir do dia 25 de fevereiro.

O West Ham, por sua vez, reforçou o seu elenco na luta contra o rebaixamento com o lateral-esquerdo Armero (Napoli), o meia Nocerino (Milan) e o atacante Borriello (Roma). O goleiro Julio César, titular da Seleção, continuará na reserva do Queens Park Rangers, da Segunda Divisão, até segunda ordem.


Juan Mata camisa 8 Manchester United (Foto: AFP) 
Juan Mata é a contratação mais cara da história 
do Manchester United (Foto: AFP)

Mohamed Salah é apresentado no Chelsea (Foto: Reprodução / Site Oficial)Mohamed Salah é apresentado no Chelsea
 
Entre os candidatos do primeiro pelotão, o Arsenal fechou com o meia sueco Kim Kallstrom do Spartak Moscou, por empréstimo, mas falhou na tentativa de investir no jovem Julian Draxler, do Schalke, e no experiente Mirko Vucinic, do Juventus. O Liverpool esperou até os instantes finais para anunciar Konoplyanka, do Dnipro, mas o negócio não foi adiante.

Na França, os rivais na briga pelo título se movimentaram nos últimos dias. Na quarta, o Paris Saint-Germain anunciou o meio-campista Yohan Cabaye, ex-Newcastle, por R$ 80 milhões. O Monaco esperou até sexta-feira para definir o substituto do lesionado Falcao García: o búlgaro Dimitar Berbatov, emprestado pelo Fulham.

Três ligas de razoável relevância ainda podem ter novidades. A Turquia segue com sua janela aberta até segunda-feira, enquanto a Rússia (27 de fevereiro) e a Ucrânia (1º de março) dão maior tempo a seus clubes. No Brasil, os clubes poderão se reforçar até 1º de abril.


Yohan Cabaye PSG (Foto: Reuters) 
PSG investiu R$ 80 milhões em Yohan 
Cabaye (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/em-reta-final-diego-e-hernanes-aquecem-janela-morna-na-europa.html

Lineker bate peso na 2ª tentativa, e Barão e Aldo confirmam lutas

Peso-mosca brasileiro fica pouco mais de 400g acima na primeira e usar uma hora extra para chegar ao limite. Barão faz nova encarada tensa com Faber

Por Direto de Newark, EUA
 
A pesagem do UFC 169 teve Renan Barão e José Aldo, mas o brasileiro que mais chamou a atenção foi John Lineker. Pena que de forma negativa. Ele inicialmente não bateu o peso pela quarta vez em seis checagens oficiais no Ultimate, a terceira consecutiva. O lutador vestia roupa térmica, sinal de que estava perdendo os gramas finais até a última hora, e foi logo pedindo a toalha para ficar nu, mas mesmo assim a balança marcou 57,6kg, sendo que o limite da categoria dos moscas para combates que não valem cinturão é de 57,2kg. O paranaense, diferentemente do que ocorreu nas outras três oportunidades, desta vez conseguiu chegar aos 57,2kg dentro da uma hora extra que foi concedida pela organização.

O evento foi realizado neste sexta-feira, no Prudential Center, em Newark (EUA). O oponente de Lineker, Ali Bagautinov, bateu o peso no limite e provocou o brasileiro com uma camisa que dizia em inglês: "Amanhã você vai sentir o que 'mãos de pedra' realmente significam". Foi uma referência ao apelido de John Lineker.

José Aldo x Ricardo Lamas encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
José Aldo e Ricardo Lamas na encarada logo 
após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
No evento principal, o campeão dos galos, Renan Barão, promoveu boa encarada com o desafiante Urijah Faber pelo segundo dia seguido. Os dois se olharam firmemente, mas não chegaram a se encostar e se cumprimentaram depois. Faber subiu primeiro ao palco com seu treinador brasileiro, Fábio Pateta, e bateu 61kg. Barão, na sequência, foi acompanhado de seu técnico Jair Lourenço e ficou no limite, exatamente 61,2kg.

O campeão dos penas, José Aldo, e o desafiante Ricardo Lamas fizeram uma encarada tranquila, com cumprimento antes e depois. O americano pesou 65,5kg, e o brasileiro ficou no limite, 65,8kg. Um pouco antes, os pesados Frank Mir e Alistair Overeem bateram o peso com tranquilidade e mostraram muito respeito um pelo outro na hora do cara a cara.

O quarto e último brasileiro do card, o peso-leve Alan Nuguette, mostrou sua felicidade habitual. Ele dançou a música que estava tocando no ginásio e deu um salto mortal ao bater o peso, para o espanto das ring girls e do presidente Dana White, que riu bastante da situação. O adversário, John Makdessi, foi para cima na encarada, e Nuguette respondeu na mesma moeda. O chefão teve de intervir, mas os dois se abraçaram antes de descer as escadas.

Alan Nuguette e Brittney Palmer UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Alan Nuguette dá salto mortal e assusta a ring 
girl Brittney Palmer UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Outras encaradas de destaque foram entre Al Iaquinta e Kevin Lee, que não se cumprimentaram, assim como Jamie Varner e Abel Trujillo. Chris Cariaso usou uma máscara de treino e ouviu uma provocação de Danny Martinez. Já Tom Watson recusou o aperto de mão de Nick Catone.

Dana White, por sua vez, conquistou o público local ao entrar no palco vestindo uma camisa do New Jersey Devils, time de hóquei no gelo da casa.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Renan Barão ( kg) x Urijah Faber (61 kg)
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,8 kg) x Ricardo Lamas (65,5 kg)
Peso-pesado (até120,7kg): Frank Mir (116,3 kg) x Alistair Overeem (116,5 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Lineker (57,6 kg) x Ali Bagautinov (57,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jamie Varner (70,8 kg) x  Abel Trujillo (70,5 kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg):John Makdessi (70,3 kg) x Alan Nuguette (70,5 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Chris Cariaso (56,7 kg) x Danny Martinez (56,9 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Nick Catone (84,1 kg) x Tom Watson (84,1 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Al Iaquinta (70,3 kg) x Kevin Lee (70,5 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Clint Hester (84,1 kg) x Andy Enz (83,7 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tony Martin (70,5 kg) x Rashid Magomedov (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny (77,1 kg) x Gasan Umalatov (77,1 kg)


* As duas lutas principais valem cinturão, e por isso não há tolerância nos pesos

** Nas demais lutas, a tolerância é de uma libra, ou 0,454kg.


Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate.

renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 

Oficial: COL anuncia locais de treinos das seleções para a Copa do Mundo

Países tinham até o dia 31 de janeiro para alterar a primeira opção passada para a Fifa. São Paulo é o Estado que receberá mais equipes

Por Rio de Janeiro

O Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) confirmou, na noite desta sexta-feira, os hotéis e Centros de Treinamentos escolhidos pelas seleções durante o período da competição, que será realizada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. As equipes tinham até o o dia 31 para confirmar ou alterar a primeira opção passada para a Fifa.

Sendo assim, o Estado de São Paulo está confirmado como o que mais procurado, com um total de 15. O Rio de Janeiro, que hospedará Brasil, Inglaterra, Holanda e Itália, vem em segundo. Apenas a Alemanha, escolheu construir um CT próprio, em Santa Cruz Cabrália, no litoral da Bahia.


Info_SEDES_Selecoes_COPA-2014__C (Foto: Infoesporte)
Atual campeã do mundo, a Espanha ficará em Curitiba e treinará no CT do Caju, do Atlético-PR. Vencedor da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo e os companheiros portugueses se hospedarão em Campinas, São Paulo. O rival Messi se concentrará em Minas Gerais. A Argentina treinará na moderna Cidade do Galo, do Atlético-MG.

- Este é um momento fundamental, porque a partir de agora podemos trabalhar com um cenário real. Ao saber exatamente onde cada seleção irá se hospedar e treinar, podemos começar a detalhar o planejamento de toda a operação de segurança, transporte, logística e outras áreas - disse Frederico Nantes, Gerente Geral de Competição e Serviços às Equipes do COL.

Neste sábado, o GloboEsporte.com apresenta os detalhes de todos os centros de treinamentos que serão usados pelas 32 seleções durante a Copa do Mundo de 2014.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/oficial-col-anuncia-locais-de-treinos-das-selecoes-para-copa-do-mundo.html

Lucas dá assistências para Ibra e Alex, e PSG vence antes de pegar Monaco

Brasileiro leva bronca de sueco segundos antes de acertar cruzamento do primeiro gol contra o Bordeaux, no Parque dos Príncipes. Cabaye estreia com bola na trave

Por Paris


saiba mais

O Paris Saint-Germain chegará embalado para a "final" do Campeonato Francês contra o Monaco. Com uma atuação segura, o líder derrotou o Bordeaux no confronto dos campeões do país na última temporada, nesta sexta-feira, por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em jogo que abriu a 23ª rodada. O brasileiro Lucas foi um dos destaques ao dar assistências para os gols de Ibrahimovic e Alex, ambos no segundo tempo.

Titular, Lucas não viveu apenas de grandes momentos. Pouco antes de cruzar - em impedimento - para o centroavante sueco abrir o placar, ele errou um passe bobo e levou bronca do artilheiro. Depois, já na comemoração do gol, Ibra reconheceu o mérito do meia brasileiro com um largo sorriso. O passe para Alex saiu através de um escanteio.


Lucas e Alex comemoração PSG (Foto: AFP) 
Lucas abraça Alex na festa do PSG pelo segundo 
gol (Foto: AFP)


A equipe de Laurent Blanc ampliou a sua vantagem na liderança, muito embora dependa ainda de um tropeço do Monaco diante do Lorient, neste sábado, para comemorar efetivamente. O PSG soma 54 pontos, contra 48 dos monegascos, adversários no outro domingo, no Estádio Louis II, no que pode praticamente definir o futuro do campeonato caso o time de Ibra e Cavani leve a melhor. Campeão da última Copa da França, o Bordeaux é o sétimo, com 34 pontos, mas poderá cair de posições ao longo do fim de semana.


Ibrahimovic comemoração PSG contra Bordeaux (Foto: AFP) 
Ibrahimovic corre para abraçar Lucas na 
comemoração do gol do PSG (Foto: AFP)

Lucas contribui contra falta de criatividade
Ter a bola não foi um problema para o PSG. Com índices acima dos 70%, a equipe esbarrou na criatividade - ou falta de - para criar as suas oportunidades. As melhores envolviam quase sempre Zlatan Ibrahimovic, referência técnica do time.

Ibrahimovic jogo PSG e Bordeaux (Foto: EFE)Ibrahimovic leva 'mata leão' de Henrique (EFE)
 
Não foi fácil vencer a retranca do Bordeaux, que contou com os brasileiros Henrique, zagueiro ex-Flamengo, e Mariano, lateral-direito ex-Fluminense. O PSG, de Thiago Silva, Alex, Lucas e Maxwell, só chegou aos gols na etapa final. Aos 13, Lucas recebeu em condição ilegal na direita e cruzou na medida para Ibra só escorar. Aos 43, o gol que acabou com as esperanças dos visitantes: Lucas cobrou escanteio à meia-altura, e Alex completou para o fundo das redes.

Houve uma novidade no PSG: o volante Yohan Cabaye, anunciado como reforço do time na quarta-feira, fez a sua estreia com quase 25 minutos em campo no segundo tempo. Contratado ao Newcastle por R$ 80 milhões, ele chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Carrasso.

Yohan Cabaye jogo PSG (Foto: Reuters) 
Yohan Cabaye estreou pelo novo clube com uma 
bola na trave (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/01/lucas-da-assistencias-para-ibra-e-alex-e-psg-vence-antes-de-pegar-monaco.html

Com mini-quadra e entrega de placas, Rio Open fecha a Oscar Freire, em SP

Nomes como Bruno Soares e Teliana Pereira recebem homenagem em evento de patrocinador, assim como alguns ex-tenistas

Por São Paulo

O Rio Open, que acontece em fevereiro no Jockey Club, no Rio de Janeiro, teve um evento de divulgação curioso. Tenistas e ex-atletas fecharam a Rua Oscar Freire, em São Paulo, para diversas homenagens, com a entrega de placas a grandes nomes da histórias do tênis nacional, e atividades relacionadas à modalidade, como uma mini-quadra montada nas faixas do local para um bate-bola com os convidados. Dois dos principais tenistas da atualidade, Bruno Soares e Teliana Pereira foram agraciados com uma placa. Marcelo Meyer, ex-tenista e técnico, disse estar emocionado.

evento Rio Open tênis Bruno Soares e Teliana Pereira (Foto: João Pires / Fotojump) 
Bruno Soares e Teliana Pereira mostram suas 
placas (Foto: João Pires / Fotojump)


- Esta é a primeira vez que vejo tantos nomes do nosso esporte reunidos. É uma noite que vai ficar marcada para sempre na minha vida. Já recebi homenagens até nos Estados Unidos, mas, aqui no Brasil, eu posso contar nos dedos - afirmou o ex-tenista Marcelo Meyer, visivelmente emocionado durante seu rápido discurso enquanto recebia uma placa.


evento Rio Open tênis Bruno Soares e Teliana Pereira (Foto: João Pires / Fotojump) 
Além de dois dos melhores da atualidade, 
ex-tenistas comparecem e são 
homenageados (Foto: João Pires / Fotojump)


Além de Meyer, outros ex-atletas também foram homenageados, como Carlos Alberto Kirmayr, Cássio Motta e Andrea Vieira.

- Em todos estes anos de tênis nunca vi nem encontrei tantos ex-atletas em um mesmo evento. Quem faz parte desse universo só tem a agradecer a ASICS por esta noite - disse Vieira. 


evento Rio Open tênis Bruno Soares (Foto: João Pires / Fotojump) 
Bruno Soares brinca na mini-quadra na Oscar 
Freire (Foto: João Pires / Fotojump)


Mais importante torneio da América do Sul, o Rio Open acontece de 15 a 23 de fevereiro no Rio de Janeiro e terá a participação de atletas como o número um do ranking, Rafael Nadal, além de David Ferrer, Nicolas Almagro, Fabio Fognini e Tommy Robredo. Além disso, é o único campeonato disputado na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa da ATP World Tour 500 e da WTA Internacional.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-mini-quadra-e-entrega-de-placas-rio-open-fecha-oscar-freire-em-sp.html

Sábado recheado de esportes ao vivo na tela do Canal Campeão. Confira!

Dia do SporTV tem muito futebol, basquete, tênis, natação, vôlei, esportes de inverno e futsal, além do SporTV News, Tá na Área e Troca de Passes

Por Rio de Janeiro

O sábado vai ser agitado nas telas dos canais SporTV. Tem opção para todos os gostos esportivos. O Canal Campeão vai do Campeonato Paulista, passando por amistoso internacional, NBB, LBF, futebol português e francês, Superliga masculina, Eurocopa de futsal, Copa Davis, chegando aos esportes de inverno e a natação. Ou seja, é melhor conferir toda a programação para não perder nenhum lance. E ainda tem o “SporTV News”, o “Tá na Área” e o “Troca de Passes” com todas as notícias e debates do mundo esportivo. Confira!

Santos x Corinthians - thiago ribeiro comemora (Foto: Marcos Ribolli) 
Após goleada no Corinthians, Santos recebe o
Botafogo-SP na Vila (Foto: Marcos Ribolli)
 
 
Paulistão
Invicto no Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o Botafogo-SP na Vila Belmiro neste sábado, às 19h30, com transmissão do SporTV, que terá narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e reportagens de Felipe Diniz. No Grupo C, o Santos é líder com dez pontos em quatro jogos. O Botafogo também faz boa campanha, liderando o Grupo B com nove pontos.

Futebol francês
Vice-líder do Campeonato Francês, o Monaco joga fora de casa diante do Lorient, pela 23ª rodada, às 13h30, no Estádio Moustoir. O SporTV mostra o jogo com a narração de Jáder Rocha e os comentários de Teixeira Heizer. Enquanto o Monaco persegue o líder PSG, o Loriente ocupa o décimo lugar, no meio da classificação.


NBB
Pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo enfrenta o Pinheiro neste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clubes, no Rio de Janeiro, e o SporTV2 mostra todos os lances a partir de 19h15, com narração de Guto Nejaim, comentários de Byra Bello e reportagens de Marina Izidro.
Sem saber o que é perder há 11 jogos na sexta edição do campeonato, o Flamengo ocupa a liderança com folga, com 17 vitórias em 20 jogos. Já o Pinheiros, em 16 jogos, soma 11 vitórias, na nona posição.


Tênis internacional
A Suíça conseguiu uma boa vantagem diante da Sérvia no primeiro dia do confronto válido pelas oitavas de final da Copa Davis de Tênis. Em Novi Sad, cidade sérvia, Federer e Wawrinka venceram seus jogos de simples e fizeram 2 a 0. Neste sábado, às 12h, com transmissão do SporTV2, os suíços podem selar a classificação no confronto de duplas. Marco Chiudinelli e Michael Lammer enfrentam os tenistas da casa Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic, com narração de Eusébio Resende e comentários de Dácio Campos.

Possivelmente com a Suíça já vitoriosa, Federer e Wawrinka voltam no domingo, pegando, respectivamente, Lajovic e Bozoljac.

 Klinsmann treino Estados Unidos (Foto: AFP) 
Alémão Klinsmann comanda a seleção dos EUA
em amistoso com a Coreia do Sul (Foto: AFP)
 
 
Amistoso internacional
Já nos preparativos para a Copa do Mundo, Estados Unidos e Coreia do Sul fazem amistoso neste sábado, às 20h, na cidade americana de Carson, na Califórnia, e o SporTV3 transmite o jogo com narração de Antero Neto e comentários de Carlos Eduardo Lino.


Vôlei masculino
Pela sexta rodada do segundo turno da Superliga masculina de vôlei, o SporTV mostra duas partidas. A primeira delas acontece em Belo Horizonte, onde o Minas recebe o Maringá às 17h, com narração de Jáder Rocha, comentários de Carlão e reportagens de Rodrigo Franco no SporTV. Mais tarde, às 21h30, o Campinas joga em casa com o Sesi-SP, e o SporTV2 mostra o confronto sob a narração de Jota Jr., comentários de Marco Freitas e reportagens de Joanna de Assis.


Natação
O SporTV mostra a partir de 7h30 neste sábado o segundo e último dia do Torneio Internacional de Natação, que acontece na cidade australiana de Perth, com participações das equipes da anfitriã Austrália, Japão, África do Sul, China e Brasil. A narração será de Claudio Uchoa, com os comentários de Mariana Brochado. No primeiro dia de competição, nesta sexta, o Brasil conquistou duas medalhas, ouro com Nicholas Santos nos 50m borboleta, e bronze com Felipe Lima nos 100m peito.

basquete LBF Sport Recife x Americana (Foto: Sanderson Barbarini / Divulgação) 
Sport venceu o jogo contra o Americana no 
primeiroencontro (Sanderson 
Barbarini/Divulgação)
 
 
Basquete feminino
O clima vai ser de decisão no ginásio Marcelino Lopes, em Recife, para o “Clássico dos Líderes” da Liga de Basquete Feminino neste sábado. O Sport recebe o Americana em partida às 11h30, com transmissão do SporTV, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Renatinho e reportagens de Victor Bastos. Na classificação geral, os dois times dividem a primeira colocação, ambos com 13 pontos, em sete jogos realizados, com seis vitórias e um derrota.


Esportes de Inverno
Restando menos de uma semana para o início dos Jogos de Inverno de Sochi, o Canal Campeão já entrou no clima do frio, e antes de desembarcar na Rússia faz duas paradas neste sábado. A primeira delas, às 8h45, para a Copa do Mundo de Esqui Alpino, em St. Moritz, na Suíça, na tela do SporTV2, com narração de Clayton Carvalho. Depois, às 13h, ele também comanda a transmissão da etapa de Willingen, na Alemanha, da Copa do Mundo de Salto com Esquis, no SporTV3.


Futsal europeu
Num esperado duelo pela Eurocopa de futsal, Rússia e Portugal entram em quadra na Antuérpia, na Bélgica, para decidir o primeiro lugar do Grupo B, com transmissão ao vivo do SporTV2, a partir de 15h30, com narração de Julio Oliveira e comentários de Marcelo Rodrigues. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase.


Futebol português
Na defesa da liderança do Campeonato Português, o Benfica enfrenta o Gil Vicente fora de casa, às 17h15, e o SporTV2 mostra o duelo ao vivo, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardo Gonzales. O Benfica, com 39 pontos, lidera com dois a mais que o Sporting. Já o Gil Vicente, com 18 pontos, é o décimo colocado.

Ezequiel gol Benfica contra Porto (Foto: Reuters) 
Líder do Português, Benfica enfrenta o Gil 
Vicente fora de casa (Foto: Reuters)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/sabado-recheado-de-esportes-ao-vivo-na-tela-do-canal-campeao-confira.html

Murray vence duelo em estádio de beisebol, e Grã-Bretanha sai na frente

Britânico vence reserva Donald Young e time sai na frente dos Estados Unidos

Por San Diego, EUA

Andy Murray tênis contra  Donald Young (Foto: AFP)Andy Murray  em ação pela Copa Davis (Foto: AFP)
Andy Murray era o franco favorito. E não decepcionou. Diante do reserva dos Estados Unidos Donald Young, de 24 anos, o britânico não deu sopa para o azar e venceu o rival por 3 sets 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/3 e colocou a Grã-Bretanha na frente dos Estados Unidos em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Davis 2014. Young foi chamado de última hora após John Isner ser cortado do time americano.

O jogo aconteceu em San Diego, na califórnia, Estados Unidos, em um estádio de beisebol, algo não muito comum na Davis. O PETCO Park é a casa do San Diego Padres, da MLB, liga profissional americana da modalidade e foi completamente adaptado para que o jogo acontecesse. Uma parte das arquibancadas deu lugar à quadra de saibro e outras foram instaladas de forma provisória. O telão, diferente do normal no tênis, também chamou a atenção.

Ainda nesta sexta-feira, James Ward encara Sam Querrey para tentar ampliar a vantagem dos britânicos. Murray ainda joga no sábado, no duelo de duplas, ao lado de Colin Fleming. Eles devem pegar os irmãos Mike e Bob Bryan.

Andy Murray tênis contra  Donald Young quadra (Foto: Getty Images) 
Andy Murray venceu americano em estádio de 
beisebol (Foto: Getty Images)
 
Confira como estão os placares das oitavas de final (horários de Brasília):

Sérvia 0 x 2 Suíça - Novi Sad, Serbia
Ilija Bozoljac 0 x 3 Roger Federer - 6/4, 7/5 e 6/2
Dusan Lajovic 1 x 3 Stanislas Wawrinka - 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(7)

Sábado - 12h
Filip Krajinovic/Nenad Zimonjic x Marco Chiudinelli/Michael Lammer

Domingo - 10h
Dusan Lajovic x Roger Federer
Ilija Bozoljac x Stanislas Wawrinka


Estados Unidos 0 x 1 Reino Unido - San Diego, Califórnia, Estados Unidos
Sexta-feira - 17h
Donald Young 0 x 3 Andy Murray 6/1, 6/2 e 6/3
Sam Querrey x James Ward

Sábado - 18h
Bob Bryan/Mike Bryan x Colin Fleming/Andy Murray

Domingo - 17h
Sam Querrey x Andy Murray
Donald Young x James Ward


República Tcheca 1 x 1 Holanda - Ostrava, República Tcheca
Radek Stepanek 2 x 3 Robin Haase - 3/6, 6/4, 6/7(4), 6/2 e 6/1
Tomas Berdych 3 x 0 Igor Sijsling - 6/3, 6/3 e 6/0

Sábado - 11h
Lukas Rosol/Jiri Vesely x Thiemo de Bakker/Jean-Julien Rojer

Domingo - 10h
Tomas Berdych x Robin Haase
Radek Stepanek x Igor Sijsling


França 2 x 0 Austrália - La Roche-sur-Yon, França
Richard Gasquet 3 x 0 Nick Kyrgios - 7/6(3), 6/2 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga 3 x 0 Lleyton Hewitt - 6/3, 6/2 e 7/6(2)

Sábado -11h
Julien Benneteau/Gael Monfils x Chris Guccione/Lleyton Hewitt

Domingo - 10h
Richard Gasquet x Lleyton Hewitt
Jo-Wilfried Tsonga x Nick Kyrgios


Alemanha 2 x 0 Espanha - Frankfurt, Alemanha
Philip Kohlschreiber 3 x 0 Roberto Bautista Agut - 6/2, 6/4 e 6/2
Florian Mayer 3 x 2 Feliciano Lopez - 7/6(6), 7/6(4), 1/6, 5/7 e 6/3

Sábado - 10h
Daniel Brands/Tommy Haas x David Marrero/Fernando Verdasco

Domingo - 10h
Philip Kohlschreiber x Feliciano Lopez
Florian Mayer x Roberto Bautista Agut


Argentina 1 x 1 Itália - Mar del Plata, Argentina
Carlos Berlocq 3 x 1 Andreas Seppi - 4/6, 6/0, 6/2 e 6/1
Juan Mónaco 0 x 3 Fabio Fognini - 7/5, 6/2 e 6/2

Sábado - 14h
Eduardo Schwank/Horacio Zeballos x Filippo Volandri/Simone Bolelli

Domingo - 12h30m
Carlos Berlocq x Fabio Fognini
Juan Mónaco x Andreas Seppi


Japão 1 x 1 Canadá - Tóquio, Japão
Kei Nishikori 3 x 0 Peter Polansky - 6/4, 6/4 e 6/4
Go Soeda 0 x 3 Frank Dancevic - 6/4, 7/6(2) e 6/1

Sábado - 2h
Yuichi Sugita/Yasutaka Uchiyama x Daniel Nestor/Vasek Pospisil

Domingo - 2h
Kei Nishikori x Frank Dancevic
Go Soeda x Peter Polansky


Cazaquistão 2 x 0 Bélgica - Astana, Cazaquistão
Mikhail Kukushkin 3 x 1 Ruben Bemelmans - 6/4, 6/7(3), 6/2 e 6/3
Andrey Golubev 3 x 2 David Goffin - 7/6(9), 3/6, 4/6, 6/2 e 12/10

Sábado - 6h
Evgeny Korolev/Denis Yevseyev x Oliver Rochus/Kimmer Coppejans

Domingo - 6h
Mikhail Kukushkin x David Goffin
Andrey Golubev x Ruben Bemelmans



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/01/murray-vence-duelo-em-estadio-de-beisebol-e-gra-bretanha-sai-na-frente.html

Roger Federer e Wawrinka cumprem favoritismo, e Suíça faz 2 a 0 na Sérvia

No retorno à Davis, ex-número 1 do mundo vence com facilidade, e atual campeão do Aberto da Austrália sua para superar 102º do ranking da ATP

Por Novi Sad, Sérvia

Diante de uma desfalcada Sérvia na própria casa, em Novi Sad, Roger Federer e Stanislas Wawrinka fizeram a festa. O ex-número 1 do mundo, que retornou à Copa Davis depois de se ausentar da competição durante toda a última temporada, e o atual campeão do Aberto da Austrália cumpriram o favoritismo contra uma equipe que não contava com Novak Djokovic, exausto fisicamente, nem com o lesionado Janko Tipsarevic e já deram à Suíça a vantagem de 2 a 0 na série válida pelas oitavas de final do Grupo Mundial.

No primeiro jogo do dia, Federer derrotou Ilija Bozoljac, 268º do ranking da ATP, pelas parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em 1h42m. Já Wawrinka precisou batalhar mais em quadra para ganhar: 3 sets a 1 sobre Dusan Lajovic (102º), parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(7), em 2h38m.

tênis roger federer suíça sérvia copa davis (Foto: Getty Images) 
Federer voltou com estilo à Davis, ganhando em 
sets diretos (Foto: Getty Images)
 
Fazendo uma partida tranquila, Federer não teve que suar muito contra Bozoljac. No primeiro e no terceiro sets, o ex-número 1 do mundo pouco foi ameaçado pelo adversário, que só lhe deu dor de cabeça na segunda parcial. Nela, Bozoljac cresceu tanto que por pouco não deixou tudo igual. No começo da parcial, ele saiu de um duplo break point contra para um 4/1 a favor. Na hora da pressão, Federer achou forças e se recuperou: levou a melhor em um set point quando tinha o saque e perdia por 5/2, devolveu a quebra no game seguinte e na sequência empatou em 5/5 sem problemas. Ao todo foram cinco games vitoriosos até o ex-número 1 do mundo aplicar a virada e vencer a parcial.

Depois da vitória do compatriota, Wawrinka entrou em quadra e manteve a soberania suíça em Novi Sad. O campeão do Aberto da Austrália foi quebrado quatro vezes - só não perdeu game de saque na parcial em que quase meteu um "pneu" (6/0) - e perdeu o segundo set. No quarto set, teve que superar um disputado tie-break, em que salvou dois set points, para fechar a partida.
Neste sábado, sem Federer nem Wawrinka em ação, a Suíça pode fechar a série e se classificar para as quartas de final. Marco Chiudinelli e Michael Lammer enfrentam os tenistas da casa Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic. Federer e Wawrinka voltam no domingo, pegando, respectivamente, Lajovic e Bozoljac.

Confira como estão os placares das oitavas de final (horários de Brasília):

Sérvia 0 x 2 Suíça - Novi Sad, Serbia
Ilija Bozoljac 0 x 3 Roger Federer - 6/4, 7/5 e 6/2
Dusan Lajovic 1 x 3 Stanislas Wawrinka - 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(7)


Sábado - 12h
Filip Krajinovic/Nenad Zimonjic x Marco Chiudinelli/Michael Lammer


Domingo - 10h
Dusan Lajovic x Roger Federer
Ilija Bozoljac x Stanislas Wawrinka


Estados Unidos 0 x 1 Reino Unido - San Diego, Califórnia, Estados Unidos

Sexta-feira - 17h
Donald Young 0 x 3 Andy Murray 6/1, 6/2 e 6/3
Sam Querrey x James Ward


Sábado - 18h
Bob Bryan/Mike Bryan x Colin Fleming/Andy Murray


Domingo - 17h
Sam Querrey x Andy Murray
Donald Young x James Ward


República Tcheca 1 x 1 Holanda - Ostrava, República Tcheca
Radek Stepanek 2 x 3 Robin Haase - 3/6, 6/4, 6/7(4), 6/2 e 6/1
Tomas Berdych 3 x 0 Igor Sijsling - 6/3, 6/3 e 6/0


Sábado - 11h
Lukas Rosol/Jiri Vesely x Thiemo de Bakker/Jean-Julien Rojer


Domingo - 10h
Tomas Berdych x Robin Haase
Radek Stepanek x Igor Sijsling


França 2 x 0 Austrália - La Roche-sur-Yon, França
Richard Gasquet 3 x 0 Nick Kyrgios - 7/6(3), 6/2 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga 3 x 0 Lleyton Hewitt - 6/3, 6/2 e 7/6(2)


Sábado -11h
Julien Benneteau/Gael Monfils x Chris Guccione/Lleyton Hewitt


Domingo - 10h
Richard Gasquet x Lleyton Hewitt
Jo-Wilfried Tsonga x Nick Kyrgios


Alemanha 2 x 0 Espanha - Frankfurt, Alemanha
Philip Kohlschreiber 3 x 0 Roberto Bautista Agut - 6/2, 6/4 e 6/2
Florian Mayer 3 x 2 Feliciano Lopez - 7/6(6), 7/6(4), 1/6, 5/7 e 6/3


Sábado - 10h
Daniel Brands/Tommy Haas x David Marrero/Fernando Verdasco

Domingo - 10h

Philip Kohlschreiber x Feliciano Lopez
Florian Mayer x Roberto Bautista Agut


Argentina 1 x 1 Itália - Mar del Plata, Argentina
Carlos Berlocq 3 x 1 Andreas Seppi - 4/6, 6/0, 6/2 e 6/1
Juan Mónaco 0 x 3 Fabio Fognini - 7/5, 6/2 e 6/2


Sábado - 14h
Eduardo Schwank/Horacio Zeballos x Filippo Volandri/Simone Bolelli


Domingo - 12h30m
Carlos Berlocq x Fabio Fognini
Juan Mónaco x Andreas Seppi


Japão 1 x 1 Canadá - Tóquio, Japão
Kei Nishikori 3 x 0 Peter Polansky - 6/4, 6/4 e 6/4
Go Soeda 0 x 3 Frank Dancevic - 6/4, 7/6(2) e 6/1


Sábado - 2h
Yuichi Sugita/Yasutaka Uchiyama x Daniel Nestor/Vasek Pospisil


Domingo - 2h
Kei Nishikori x Frank Dancevic
Go Soeda x Peter Polansky


Cazaquistão 2 x 0 Bélgica - Astana, Cazaquistão
Mikhail Kukushkin 3 x 1 Ruben Bemelmans - 6/4, 6/7(3), 6/2 e 6/3
Andrey Golubev 3 x 2 David Goffin - 7/6(9), 3/6, 4/6, 6/2 e 12/10


Sábado - 6h
Evgeny Korolev/Denis Yevseyev x Oliver Rochus/Kimmer Coppejans


Domingo - 6h
Mikhail Kukushkin x David Goffin
Andrey Golubev x Ruben Bemelmans



FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/01/roger-federer-e-wawrinka-cumprem-favoritismo-e-suica-faz-2-0-na-servia.html

Djokovic visita local onde treinava na infância e mostra marcas de guerra

Sérvio reencontra parede de treino cheia de buracos feitos por balas de armas de fogo. Nascido em Belgrado, número 2 do mundo cresceu em meio a guerra civil

Por Belgrado

Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução - Instagram)Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução - Instagram)
 
Crescer diante de uma guerra civil não é nada fácil. Conseguir jogar tênis em meio a um ambiente turbulento, mais difícil ainda. Foi assim a infância de Novak Djokovic na Sérvia durante os tempos de conflitos bélicos na região da antiga Iugoslávia, entre 1991 e 2001. O número 2 do mundo retornou ao lugar onde deu as primeiras raquetadas e mostrou, em fotos divulgadas em suas redes sociais, as marcas de tiros na parede em que treinava.

- Isso é o que sobrou da parede em que treinava quando era criança, com minha primeira técnica, Jelena Gencic. Após 15 anos, voltei para revisitar minhas memórias de infância. Uma pena que as bombas destruíram a maior parte, mas estou feliz e agradecido por todas as experiências e lições que aprendi enquanto cresci nesta montanha (Kopaonik) - escreveu o tenista.

Em 1991, quando declarou independência, a Bósnia entrou em guerra com a Iugoslávia, da qual fazia parte. Durante uma década de conflito, o país foi dividido em Bósnia, Croácia, Sérvia, Macedônia, Montenegro e Eslovênia.

Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado quando criança (Foto: Reprodução / Facebook) 
Djokovic em quadra onde treinava em Belgrado 
quando criança (Foto: Reprodução / Facebook)
 
 
FONTE:

Com nova atuação tranquila em Paris, Sharapova bate Flipkens e vai à semi

Russa supera belga por duplo 6/2 e pega Pavlyuchenkova na próxima rodada

Por Paris

tênis maria sharapova paris (Foto: AFP)Sharapova segue passeando em Paris: perdeu apenas cinco games até agora (Foto: AFP)
 
Maria Sharapova segue passeando no WTA de Paris. Depois de vencer na estreia perdendo apenas um set contra a eslovaca Daniela Hantuchova, a número 5 do mundo se classificou para as semifinais do torneio francês imprimindo novamente uma vitória em sets diretos. A russa derrotou, nesta sexta-feira, a belga Kirsten Flipkens, 21ª do ranking e cabeça de chave 8, por duplo 6/2.

No primeiro set, Sharapova fez 4/0 e chegou perto de aplicar mais um "pneu" no torneio. Mesmo cometendo uma dupla falta no triplo set point, a russa fechou a parcial inicial sem dificuldade. Completando 23 bolas vencedoras, contra sete de Flipkens, a 5ª do ranking repetiu no segundo set o placar da parcial anterior.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova (26ª) eliminou a alemã Angelique Kerber, número 9 do mundo e cabeça de chave 4, por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 7/6) e será a rival de Sharapova nas semifinais, neste sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-nova-atuacao-tranquila-em-paris-sharapova-bate-flipkens-e-vai-semi.html

Racing Santander é punido, mas ainda aguarda 'perdão' de federação

Clube espanhol é multado e impedido de jogar próxima edição da Copa do Rei, após atletas se recusarem a enfrentar Real Sociedad, mas entidade pode cancelar decisão

Por Santander, Espanha


saiba mais
A decisão dos jogadores do Racing  Santander em não disputar o jogo contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, gerou punição ao clube. De acordo com o jornal “AS”, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol vai multar o Racing em € 3 mil, além de proibir a participação da equipe na competição na próxima temporada.

Entretanto, o Racing ainda pode se livrar do castigo. Para isso, basta que a federação perdoe o clube. Na temporada 1999-2000, o Barcelona também escapou da punição após se recusar a jogar contra o Atlético de Madrid.

protesto jogo Real Sociedad e Racing  (Foto: AFP)J
ogadores do Racing se abraçam dentro de campo 
 (Foto: AFP)
 
A julgar pelas declarações do secretário-geral da federação, Jorge Pérez, o Racing pode ter esperança. O dirigente se mostrou compreensivo com a preocupante situação econômica do clube.

- É triste para o futebol que não haja competição, pois o que gostamos é precisamente isso. Mas esta foi uma decisão tomada pelos jogadores do Racing e temos que ser respeitosos e nos colocar no lugar, já que estão há meses sem receber - disse Pérez.

Enquanto aguarda a decisão oficial, o Racing já vê mudança. A Junta de Acionistas do clube aprovou por unanimidade a saída do presidente Angel Lavín e a demissão dos membros do Conselho de Administração, exigências dos jogadores. Agora, será montada uma nova diretoria, que deve ter no comando ex-jogadores do time. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/racing-santander-e-punido-mas-ainda-aguarda-perdao-de-federacao.html