terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Em dia de recordes defensivos, Real bate Espanyol e passa na Copa do Rei

Time atinge maior sequência sem sofrer gols na história, e Casillas supera Buyo como goleiro que mais tempo ficou sem ser vazado. Cristiano Ronaldo passa em branco

Por Madri, Espanha

 
saiba mais

O Real Madrid tem o melhor jogador do mundo e alguns dos atletas ofensivos mais temidos do planeta, mas, nesta terça-feira, foi sua defesa quem brilhou. A vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Rei, só que foi eclipsada por dois recordes batidos pelos merengues: agora, a equipe atual é a que há mais tempo não sofre gols na história do clube; e Casillas é o goleiro com a maior sequência sem ser vazado pelos adversários.

Após oito jogos, a defesa do Real ainda não sofreu gols em 2014. São 753 minutos sem buscar a bola nas próprias redes, contra 708 do time da temporada de 1994/1995, comandado por Jorge Valdano. Além disso, Casillas, capitão, mas ainda sem ser titular absoluto, ultrapassou Paco Buyo e chegou a 682 minutos sem ser superado pelos atacantes rivais - o antigo dono do recorde ficou 608 minutos.

Na próxima fase da Copa do Rei, o Real Madrid vai encarar o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, adversários nesta quarta-feira, no País Basco. Os colchoneros venceram o jogo de ida por 1 a 0 e estão em vantagem na eliminatória. 

Real Madrid comemora contra o Espanyol (Foto: AFP) 
Jogadores do Real Madrid festejam: equipe 
está nas semifinais da Copa do Rei (Foto: AFP)

JESÉ ABRE O PLACAR, E REAL ADMINISTRA

Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o técnico Carlo Ancelotti resolveu mexer na equipe: escalou os jovens Nacho, Jesé, Isco e Illarramendi na equipe titular, além de Fábio Coentrão. Casillas voltou ao gol, enquanto Cristiano Ronaldo permaneceu como referência. 


Mesmo com o time bastante alterado, o Real Madrid começou o jogo com muita superioridade. A forte marcação asfixiou o Espanyol, que mal conseguia passar do meio de campo. À vontade no gramado e tocando a bola como queriam, os merengues logo abriram o placar: aos sete minutos, Xabi Alonso lançou Jesé, que invadiu a área livre e tocou na saída de Casilla. 

Jese comemora, Real Madrid x Espanyol (Foto: Getty Images) 
Jesé festeja o gol da vitória do Real Madrid 
sobre o Espanyol (Foto: Getty Images)

A confortável vantagem, porém, fez o Real relaxar. O time ainda tinha o domínio do jogo, muito por conta da inoperância do Espanyol, mas parecia pouco interessado. Cristiano Ronaldo, principalmente, estava desligado: perdeu dois gols dentro da área que não costuma desperdiçar. Isco também esteve apagado; o jovem Jesé era o único que parecia querer aproveitar a oportunidade. 

Assim, o Espanyol, mesmo com todas as suas limitações, conseguiu equilibrar o jogo no fim do primeiro tempo. Os pericos chegavam ao ataque sem muita organização e ameaçavam mais nas bolas paradas, mas isso bastou para dar confiança. Pizzi, aos 45 minutos, quase empatou ao acertar um lindo chute dentro da área, mas a bola passou por cima do gol. 

HORA DOS RECORDES

Entretanto, o ímpeto dos visitantes não durou no segundo tempo. O Real Madrid seguiu com a estratégia de administrar o jogo, poupando-se para os próximos compromissos. Foi o suficiente para segurar o rival e atingir os recordes: o primeiro, da equipe, veio aos quatro minutos do segundo tempo; o segundo, de Casillas, foi atingido aos 22.


A partir daí, o Real se concentrou em tocar a bola. Cristiano Ronaldo seguiu apagado e voltou a perder um gol, parando em ótima defesa de Casillas, em chute à queima-roupa. Jesé seguiu como principal fonte de perigo dos merengues, mas, sozinho, não conseguiu contagiar os companheiros. Nesta terça, numa rara inversão de valores futebolísticos, a defesa era a protagonista em vez do ataque.

Cordoba e Casillas, Real Madrid x Espanyol (Foto: EFE) 
Casillas disputa a bola com Córdoba: goleiro 
bateu recorde pelo Real Madrid (Foto: EFE)
 
 
FONTE:

Djokovic levou calote do Governo do Rio por jogo com Guga, diz Petkovic

Empresa do ex-jogador produziu visita do tenista ao Brasil em 2012, e só 40% do valor foi pago, segundo Pet. Governo do Estado confirma débito

Por São Paulo

Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho (Foto: Agência EFE) 
Djokovic e Guga no jogo de exibição no
Maracanãzinho em 2012 (Foto: Agência EFE)
 
Em novembro de 2012, Novak Djokovic, então número 1 do mundo, veio ao Rio de Janeiro para um jogo de exibição contra Gustavo Kuerten. O cachê do tenista sérvio seria pago pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas de acordo com o atual técnico da equipe sub-23 do Atlético-PR,  Dejan Petkovic, o acerto ainda não foi completamente feito. Promotor da vinda de Djokovic ao Brasil, o ex-jogador afirmou que até agora o astro do tênis recebeu somente cerca de 40% do prometido.

– O evento foi da minha empresa, toda a produção, tudo. Sou amigo dele. Tivemos essa oportunidade, e o momento foi muito importante, era muito interessante para o Rio de Janeiro ter um atleta desse nível. Eles confirmaram, foram os principais patrocinadores, e o pagamento seria feito diretamente para o atleta. Não tinha nada a ver com as nossas empresas, então o contrato foi direito. Fizeram o pagamento direto na conta dele no exterior, mas pagaram mais ou menos 40%, 42%, não sei o valor exato. Era para ter sido feito o pagamento inteiro antes de ele vir para o Brasil, mas não foi feito. Agora estamos apenas com muitas promessas, muitas documentações, mas até agora nada – afirmou Petkovic.

Petkovic com o tenista numero 1 do mundo, Djokovic e os empresários Pedro Moreira Leite e Dragan Berger (Foto: Divulgação) 
Petkovic promoveu a vinda de Djokovic
ao Brasil em 2012 (Foto: Divulgação)
 
O ex-jogador disse que Djokovic aceitou vir ao Brasil, mesmo sem ter recebido todo o pagamento prometido, porque acreditou nas promessas de que receberia o valor restante depois da realização do evento.

– O evento era do Governo Estadual do Rio de Janeiro. A Secretaria de Esporte e Lazer marcou essa vinda do Djokovic, número um do mundo, melhor atleta do mundo naquela época. O evento foi sensacional, inclusive ganhamos em 2013 o prêmio de melhor evento social, junto com a clínica de tênis da Rocinha, e infelizmente o Governo do Estado tinha pago 40% para o Djokovic antes da vinda. Era para ter pago tudo, mas ele veio do mesmo jeito, porque acreditou na palavra, acreditou que receberia o restante após o evento. Mas até agora não recebeu, e eu confirmo. É verdade. Há mais de um ano estamos tentando receber do Estado, mas parece que eles tiveram outras prioridades.

Djokovic jogou contra Gustavo Kuerten em 17 de novembro de 2012, no Maracanãzinho. Perdeu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9) e 7/5, mas encantou a torcida com suas brincadeiras e imitações. Depois do evento, Petkovic afirma que tem conversado pouco com o amigo, já que foi o ex-jogador quem garantiu que o Governo pagaria o total combinado.

– Tudo seria pago antes. Ele acreditou que seria pago e embarcou. Era um pagamento em três parcelas, mas tudo deveria ter sido pago antes. E mesmo assim ele embarcou, fez um evento bacana com o Guga, o Rio de Janeiro viu. Abrimos clínica na Rocinha durante um ano, mantivemos essa clinica trabalhando, com os garotos fazendo um trabalho maravilhoso. O Rio de Janeiro passou essa imagem para o mundo todo, da segurança e pacificação das favelas, a quadra era aberta ao público da comunidade, tudo muito bacana, menos esse detalhe. Tentamos resolver durante mais de um ano. Eu escondi durante muito tempo, esperando, ele esperando também, acreditando na minha palavra. No fim, eu fiquei muito mal com ele, até hoje estou mal, mas espero que o Governo se toque e consiga fazer jus pelo menos com o que deve ao atleta.

Procurada pela reportagem do SporTV.com, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro confirmou, por e-mail, a existência do débito, em torno de 60% do total, e que "o pagamento da dívida restante está na programação do Governo do Estado". Mas a representante não informou uma data para este pagamento e nem como ele será feito (de uma única vez ou em parcelas).


saiba mais

Ex-BBB Marien e anunciada como ring girl do Jungle Fight 65 na Bahia

Evento, que acontece pela primeira vez no estado, terá a disputa do cinturão até 70kg, entre Tiago "Trator" e Ary Santos. Combate transmite

Por Rio de Janeiro

A ex-BBB Marien será a ring girl convidada do Jungle Fight 65, que acontece dia 2 de fevereiro na cidade de Madre de Deus, na Bahia. Após participar da edição 54, realizada em Barra do Piraí, em junho do ano passado, ela novamente fará companhia a Syllvia Andrade e Geisa Vitorino, integrantes fixas no time de ring girls do Jungle Fight.

Marien nova ring girl do Jungle Fight (Foto: Divulgação) 
Marien Carretero será a ring girl convidada do 
Jungle Fight 65, em Madre de Deus 
(BA) (Foto: Divulgação)
 
O evento. que será realizado pela primeia vez na Bahia, será uma das atrações do festival Madre de Verão (http://madreverao.com.br/2014/). A festividade esquenta o município com espetáculos culturais, esportivos e musicais, entre os dias 10 de janeiro e 15 de fevereiro. Os combates serão realizados em uma arena móvel, na área de lazer, no Centro, com previsão de início para às 20h30m.

Marien nova ring girl do Jungle Fight (Foto: Divulgação) 
Marien já esteve no Jungle Fight 54, em 
Barra do Piraí,no estado do Rio 
de Janeiro (Foto: Divulgação)
 
Na principal luta da noite, Tiago “Trator”, atual campeão dos pesos leves (70kg) da organização, defende seu posto de campeão pela primeira vez contra Ary Santos. Outras nove lutas prometem agitar o público baiano. Outros destaques do evento são os irmãos Júnior Orgulho e Kléber Orgulho, que enfrentam Michel "Demolidor" e Wendres "Godzilla", respectivamente.

O canal Combate transmitirá ao vivo para todo o Brasil o card do evento na íntegra. O Sportv também transmite o card da competição a partir das 21h30. O Combate.com passa ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

 

Jungle Fight 65
Domingo, 2 de fevereiro de 2014, em Madre de Deus (BA)


CARD OFICIAL
Tiago "Trator" (Mikito Team) x Ary Santos (Arena Champs) - Cinturão 70Kg
Junior Orgulho (Champion Team/ Nordeste JJ) x Michel "Demolidor" Pereira (Base MMA club) - 77Kg
Renato Velame (Champion Team) x Nildo Katchal (Roxo Strike) - 57kg
Danilo Noronha (Popó Fight Team) x Alexandre Cidade (Team Tavares) - 70Kg
Kleber Orgulho (Champion Team) x Wendres “Godzila” da Silva (Pitbull Brothers) - 84Kg
Hoyama (Team Madre Fight) x Rodrigo "Hidrante" (Roxo Strike)
Rodrigo Taigra (Gracie Barra Bahia) x Eliseu “Capoeira” (CM System) - 77Kg
Leonardo Laiola “Caveira” (Champion Team) x Luciano Benício (Nova União) - 66Kg
Fabricio "Negão" Jonas (Nova União) x Alex Miudinho (Champion Team/ Nordeste JJ) - 66Kg
Lantyer Ribeiro “Mão de Pedra” (Team Madre Fight) x Italo Araujo (Champion Team) - 66Kg


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
saiba mais

Presidente do Barcelona quer renovar com Martino até 2016, segundo jorna

Bartomeu mostra confiança em técnico rosarino e quer estender compromisso até o fim de seu mandato. Diário 'Mundo Deportivo' crê que acerto não enfrentará problema

Por Barcelona, Espanha

Depois de revelar os detalhes do contrato de Neymar, o próximo ato importante de Josep María Bartomeu como presidente do Barcelona será a renovação de contrato de Tata Martino até 2016. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o cartola blaugrana vai oferecer em breve o técnico a extensão por mais um do compromisso, que, desta forma, iria até o fim do mandato do dirigente. 

Bartomeu é um dos grandes defensores de Martino no Barcelona e acredita que o treinador rosarino é o nome ideal para comandar a equipe nas próximas temporadas. Como o técnico também tem bom relacionamento com a diretoria, a tendência é que o acordo seja finalizado sem maiores problemas. 

Curiosamente, no fim do ano a imprensa argentina noticiou que Martino poderia deixar o Barça já no fim da atual temporada, por não se sentir bem no clube. Na ocasião, o canal “Direct TV” afirmou que o técnico estava insatisfeito com as críticas ao estilo de jogo da equipe e acreditava que não tinha protagonismo no projeto dos catalães. 

Tata Martino na coletiva do Barcelona (Foto: EFE) 
Martino agrada a Bartomeu e pode renovar até 
2016 (Foto: EFE)
 
 
FONTE:

Guardiola não garante retorno de Mandzukic na próxima rodada

Técnico diz que ainda precisa decidir sobre convocação para jogo contra o Stuttgart, nesta quarta. Centroavante croata sequer foi relacionado para enfrentar o Gladbach

Por Munique, Alemanha

Mandzukic amistorso Brescia Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)Mandzukic pode ficar mais um jogo fora da
equipe do Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)
 
Barrado na partida contra o Borussia Mönchengladbach, na última sexta-feira, o atacante Mario Mandzukic ainda não sabe se voltará a atuar pelo Bayern de Munique no duelo desta quarta, contra o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. O técnico Pep Guardiola admitiu que ainda não tomou uma decisão sobre os jogadores que utilizará na partida. 

- Eu vou esperar até a última sessão de treinamento e, então, decidir. Nós temos um elenco grande, e um ou dois jogadores não serão relacionados a cada semana. Mandzukic é um grande jogador, mas todos os nossos atletas são assim, senão não estariam aqui. Vocês conhecem minha opinião. Às vezes eu preciso de uns jogadores, às vezes de outros. Preciso tomar uma decisão – disse Guardiola, em entrevista coletiva. 

Contra o Gladbach, Mandzukic ficou de fora porque o técnico considerou que ele não se esforçou o suficiente nos treinos. O episódio aumentou os rumores de que o atacante croata estaria de saída do Bayern, principalmente após a contratação de Lewandowski, que chega na próxima temporada. 

Entretanto, o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, descartou a transferência de Mandzukic e exaltou a importância do jogador no elenco dos bávaros.
 
- Nós tivemos uma boa conversa com o agente de Mandzukic. Nosso relacionamento é bom. E não esqueçam que ele teve um grande impacto em 2013. Guardiola disse que Mandzukic estará de volta se treinar bem – completou  o dirigente. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/guardiola-nao-garante-retorno-de-mandzukic-na-proxima-rodada.html

Napoli quer comprar Henrique; jogador pode deixar o Palmeiras

Depois de não ter sucesso na negociação por empréstimo, clube italiano quer comprar os direitos do zagueiro do Verdão

Por São Paulo

Henrique Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Henrique pode estar de saída do Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli)
 
Os próximos três dias serão decisivos para a permanência do zagueiro Henrique no Palmeiras no ano do centenário do clube. Depois de o Napoli tentar a contratação do atleta por empréstimo até junho deste ano, agora os italianos manifestaram a intenção de comprar os diretos econômicos para ter o defensor em definitivo.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, confirmou a mudança de postura do clube da Itália, mas disse aguardar uma decisão do Palmeiras sobre a nova oferta.

A resposta deve acontecer nos próximos dias, já que a janela de transferências no futebol europeu se fecha na sexta-feira, dia 31. Antes da apresentação de Bruno César como reforço, nesta terça-feira, o presidente Paulo Nobre se esquivou sobre o interesse do Napoli, mas...


- Foco das atenções é o Bruno Cesar e as perguntas devem ser para ele. O que posso dizer é que nenhum jogador é inegociável. Não falo absolutamente nada sobre negociação - disse.

Com contrato com o Verdão até junho de 2017, Henrique já manifestou publicamente seu desejo de continuar no clube e fazer parte do centenário alviverde. Ídolo da torcida, o zagueiro é um dos atletas que mais vende camisas do atual elenco.

O departamento de futebol profissional do Palmeiras mantém política de não comentar publicamente sobre negociações. Internamente a possível transferência é vista com bons olhos para reforçar o caixa do clube, já que o valor da multa rescisória é de 6 milhões de euros.

No início do ano, Henrique recebeu cerca de R$ 1 milhão referente a uma dívida de luvas. O zagueiro retornou ao clube por empréstimo do Barcelona em julho de 2011, mas assinou contrato em definitivo em 2012.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/napoli-quer-comprar-henrique-jogador-pode-deixar-o-palmeiras.html

Sem dinheiro, São Paulo ganha Pabón de 'presente' de investidores

Fundo Doyen repassa atacante colombiano gratuitamente ao Tricolor por 18 meses. Jogador já está a caminho do Brasil para assinar com seu novo time

Por São Paulo

Dorlan Pabón Valencia (Foto: Getty Images)Dorlan Pabón perdeu espaço no Valencia e vê São Paulo como recomeço (Foto: Getty Images)
 
Com os cofres vazios, o São Paulo varreu o mercado em busca de um reforço para o ataque que se encaixasse em seu orçamento. Não só achou, como também ganhou um presente. O colombiano Dorlan Pabón, de 26 anos, que deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira, ficará por 18 meses no Morumbi. O custo da negociação? Zero.

O responsável pelo “mimo” é o fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões para o Santos adquirir os direitos econômicos do centroavante Leandro Damião, do Internacional, além de ajudar o clube da Vila Belmiro a contratar o meia Lucas Lima. Pabón também atuaria na Vila Belmiro, mas o Peixe não aceitou pagar os salários pedidos.

Com o São Paulo, a transação foi diferente. O grupo possui 50% dos direitos do jogador colombiano e quer colocá-lo em evidência para tentar recuperar o dinheiro investido no passado. O atacante, de 1,68m, estava sendo muito pouco aproveitado no Valencia, proprietário da outra metade dos direitos.  


pabon são paulo instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Pabon (de branco) postou foto na despedida dos amigos (Foto: Reprodução/Instagram)
 
A chegada do chileno Vargas, quem também interessava ao Tricolor, ao clube espanhol acabou com as chances de Pabón de jogar. O colombiano não possui passaporte europeu e acabou entrando na lista de atletas negociáveis. Com o acerto, o Valencia economiza nos salários e coloca o jogador em evidência no Brasil.

Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro e Luis Fabiano, que deve ganhar nas próximas semanas um concorrente pela vaga de centroavante.

Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar na América do Sul e ganhar espaço novamente na seleção colombiana. A provável ausência de Falcao Garcia da Copa do Mundo renovou a esperança de o atacante ser convocado, principalmente se conseguir atuar em alto nível pelo Tricolor.

Restam poucos detalhes a serem acertados entre as partes. Depois, o jogador terá de voltar à Colômbia para obter o visto de trabalho. A previsão da diretoria é de que esteja liberado a partir de segunda-feira. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/01/sem-dinheiro-sao-paulo-ganha-pabon-de-presente-de-investidores.html
 

Para justificar investimento, Timão cria ‘desconforto’ e espera reação de Pato

Atacante recebe tratamento mais duro em 2014 e tenta se adaptar ao estilo de Mano Menezes, que ainda acredita em sucesso no Corinthians

Por São Paulo

Alexandre Pato Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Alexandre Pato ouve Mano Menezes
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 
Em 2013, Alexandre Pato tinha a fase de adaptação, a torcida (por algum tempo) e a diretoria a seu favor na tentativa de render bem e recuperar o futebol que o levou ao Milan e à seleção brasileira. A abordagem paternal, por vezes até carinhosa, não funcionou. Em 2014, o atacante se vê mais pressionado com as mudanças de comando – tanto dentro de campo, quanto na cúpula que decide os rumos do futebol. O Timão espera que Pato responda a esse desconforto com gols e boas atuações.

Durante a era Tite, Pato era tratado com maiores cuidados. O técnico raramente mostrava impaciência com a falta de sequência do atacante, e só deu uma bronca mais forte quando viu o camisa 7 errar um pênalti decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, por dar uma cavadinha facilmente defendida pelo goleiro Dida.

Agora, a situação mudou. Em seu primeiro jogo como titular na temporada, mal pegou na bola, acertou um chute na trave, mas saiu vaiado pela torcida na derrota para o São Bernardo, sábado, no Pacaembu. Seu primeiro sopro de insatisfação foi respondido prontamente por Mano, em entrevista coletiva, de forma sutil. 

Ouvimos muito que o torcedor não vive de vitórias, vive de Corinthians. Se ele (Pato) conseguir representar um pouco isso, o corintiano vai respeitar, empurrar e torcer até o fim. Mas é característica de cada pessoa.
Paulo André
 
Um dos grandes desafios recebidos por Mano foi o de resgatar a credibilidade de Pato, mas com uma abordagem diferente. A tolerância diminuiu, até pelo fato de o período de readaptação ao Brasil ter passado. Um dirigente chegou a dizer que o técnico precisava fazer o atacante “pegar no tranco”, com broncas e cobranças maiores do que as normais.

No elenco, o comportamento também mudou. Ano passado, o discurso repetido em entrevistas era de que Pato estava se adaptando, precisava de tempo e cairia logo nas graças da torcida. Agora, ninguém esconde que o atacante anda fora de sintonia e precisa entender melhor o clube. O zagueiro Paulo André, amigo e companheiro de concentração do atacante, defendeu a tese publicamente.

– Ouvimos muito que o torcedor não vive de vitórias, vive de Corinthians. Se ele conseguir representar um pouco isso, o corintiano vai respeitar, empurrar e torcer até o fim. Mas é característica de cada pessoa. O Pato é novo, vai amadurecer e entender que é fundamental saber o estilo do clube em que ele joga – disse Paulo André.

A ideia de negociar o jogador na janela de transferências do início do ano não foi à frente. Por isso, o Corinthians espera ver de Pato uma resposta técnica dentro de campo. Pressionado, ele terá como principal problema a sequência de jogos. Contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o homem de R$ 40 milhões deve assistir ao confronto do banco de reservas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/01/para-justificar-investimento-timao-cria-desconforto-e-espera-reacao-de-pato.html

A um passo do Grêmio, Julio César diz: 'Negociação está bem avançada'

Direto de Londres, goleiro do QPR se diz feliz com interesse do Tricolor, fala das boas informações que recebeu de Porto Alegre e da vontade de disputar a Libertadores

Por Rio de Janeiro

julio cesar queens park rangers x everton (Foto: Site Oficial Everton)Julio César em ação pelo QPR (Foto: Site Everton)
 
O goleiro Julio César está por uma assinatura de ser anunciado pelo Grêmio. Quem confirmou a informação foi o próprio arqueiro ao GloboEsporte.com. Segundo o jogador, atualmente no Queens Park Rangers, as negociações estão avançadas e o acordo pode ser anunciado nas próxima horas.
- A negociação está bem avançada, encaminhada. Mas não assinei nada ainda - afirmou o goleiro, que ainda está em Londres.

No rápido contato, o goleiro se disse satisfeito com o interesse do Grêmio e falou da possibilidade de disputar a Libertadores. 

- Fico feliz com o interesse do Grêmio. É um grande clube. É um atrativo a mais a disputa da Libertadores para que a negociação seja concretizada. Tive ótimas informações de Porto Alegre e soube que é uma cidade ótima para se morar. Agradeço o interesse. 

Eleito o melhor goleiro da Copa das Confederações, Julio César tem sido pouco utilizado pelo técnico Harry Redknapp na Segunda Divisão da Inglaterra. Por conta disso, o arqueiro passou a procurar um clube para ficar mais em evidência e atuar com mais regularidade. 


saiba mais

A última partida de Julio César pelo QPR foi no dia 4 de janeiro. Na ocasião, em confronto válido pela Copa da Liga Inglesa, o Queens Park Rangers foi goleado pelo Everton por 4 a 0. O jogador não teve culpa nos gols sofridos por sua equipe.

O goleiro é o único atleta confirmado por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo. No ano passado, quando Julio César pouco atuava pelo QPR, o comandante mostrou confiança no trabalho do jogador e garantiu o seu nome na lista final dos 23 que vão disputar o torneio. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/01/um-passo-do-gremio-julio-cesar-diz-negociacao-esta-bem-avancada.html

CBF deve divulgar tabela da Série A sem a Portuguesa, diz André Rizek

Jornalista afirma, no entanto, que futuro do campeonato ainda é um mistério em função das ações impetradas na Justiça por torcedores da Lusa

Por Rio de Janeiro

A tabela da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2014 deverá ser divulgada sem a Portuguesa, afirmou o jornalista André Rizek, no "Redação SporTV" desta terça-feira. Segundo o jornalista, a Confederação Brasileira de Futebol trabalha no momento com um torneio de 20 clubes, sem a Lusa e com a permanência do Fluminense na elite. Rizek destacou, no entanto, que ainda é um mistério o formato que, de fato, será adotado este ano, em função das ações na Justiça impetradas por torcedores.

– No mês que vem, a CBF já tem que divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro. São 60 dias de antecedência. Acontece que mais um torcedor da Portuguesa conseguiu uma liminar obrigando a inclusão do clube na Primeira Divisão. A liminar pode ser cassada, mas podem surgir outras na véspera da competição. A guerra de liminar pode correr solta. O Flamengo foi até a Corte Arbitral na Suiça, que é a última instância, e o caso pode demorar até dois anos para ser julgado. Temos a informação de que a tabela será divulgada na semana que vem sem a Portuguesa. Aguardamos para ver os desdobramentos – disse.

heverton portuguesa 2013 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press) 
Heverton foi centro de polêmica por enfrentar o
do Grêmio (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
 
Um novo ingrediente foi adicionado ao polêmico "Caso Heverton" após o procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Roberto Senise, revelar que existem "fortes indícios" de que funcionários da Lusa teriam sido pagos para garantir a escalação do meia.

O comentarista do SporTV Lédio Carmona disse torcer para que as suspeitas do MP não se comprovem. Segundo ele, significaria a revelação do maior esquema de corrupção do esporte no Brasil.

– Se um dia se transformar em realidade essa suspeita, será o maior escândalo da história do futebol brasileiro. Envolve várias frentes, corrupto e corruptor, tribunal, clubes. É uma coisa sem tamanho. Torço para que seja uma suspeita infundada – afirmou.

Punida pelo STJD por ter escalado Heverton diante do Grêmio, no jogo de 8 de dezembro, a Portuguesa sofreu o descenso após a perda de quatro pontos – três pela escalação irregular, além do ponto do empate sem gols com o Tricolor gaúcho. O clube busca provar que não sabia que o jogador havia sido punido com suspensão pelo tribunal antes de entrar em campo e que a suspensão não foi publicada oficialmente pela CBF.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/01/cbf-deve-divulgar-tabela-da-serie-sem-portuguesa-diz-andre-rizek.html

Após tristeza pelo doping, Carlos Alberto agradece confiança do Goiás

Apresentado nesta terça-feira como novo reforço esmeraldino, meia de 29 anos espera retomar caminho do bom futebol em Goiânia: 'As duas partes sairão ganhando'

Por Goiânia

Carlos Alberto não esconde a felicidade. Após o período mais difícil da carreira, no qual foi suspenso por doping no ano passado, o meia de 29 anos, absolvido em dezembro pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), assinou nesta terça-feira contrato com o Goiás até o fim da temporada – com opção de renovação. Sem jogar desde agosto, o atleta ainda levará um tempo para entrar em condições de disputar uma partida oficial, mesmo tendo treinado em academia nos últimos meses.

Carlos Alberto começará a treinar no Goiás na próxima quarta-feira e promete dar muito mais valor à carreira após ter sido impedido de exercer sua profissão. Segundo ele, o vínculo com o time esmeraldino não é um “negócio”, e sim uma “parceria”, pois as duas partes sairão ganhando. O meia promete ficar distante de qualquer tipo de polêmica extracampo e agradece à diretoria do Goiás pela oportunidade. Confira os principais trechos da entrevista de apresentação do jogador.
Agradecimento

– Estou muito feliz depois deste doping que ninguém soube explicar. E mesmo sem jogar há tento tempo o Goiás ainda se interessou por mim. Tenho muito a agradecer, principalmente porque a gente já tinha conversado há um ano e meio, e o negócio não tinha sido concretizado. Apesar disso, o Marcelo Segurado (diretor de futebol) nunca deixou de me ligar. Acho que vai ser bom para mim e para o Goiás também, pois tenho muita vontade de jogar aqui. As duas partes sairão ganhando.

Carlos Alberto - meia Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.) 
Carlos Alberto agradece por chance no Goiás 
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Tristeza pelo doping
– Fiquei impedido injustamente de fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Acho que se eu tivesse de ficar um ano fora dos gramados não conseguiria suportar. O Goiás é um clube muito estruturado e famoso por recuperar alguns jogadores. Espero me recuperar aqui também e conquistar grandes vitórias.

Valorização da carreira
– Minha vida é o futebol. Treinar, jogar, dar entrevistas, ser aplaudido e criticado. Não sei fazer outra coisa. Senti muito a falta desta rotina enquanto estive suspenso, portanto, vou dar muito mais valor à minha carreira a partir de agora. Estou com 29 anos, acho que ainda tenho muito para fazer no futebol.

Polêmicas extracampo


saiba mais

– Não tenho problema em tocar nesse assunto, até mesmo porque com o passar do tempo a gente sempre aprende. É assim com todo mundo em qualquer profissão. Hoje estou casado, tenho filhos e sei da minha responsabilidade. Estou em paz.

Função
– A questão do número na camisa nem é a mais importante. Espero sim suprir a falta que um jogador desta posição faz e ajudar o Goiás com minhas qualidades, dentro das limitações. Estou bem fisicamente, por mais que treinar em uma academia não seja a mesma coisa do que jogar. Mas acho que poderei ajudar muito.

Carlos Alberto - meia Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.) 
Jogador passou por testes físicos nesta terça 
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
 
 
FONTE:

Copa: Fifa consulta OAS para Arena do Grêmio virar plano B a Curitiba

Entidade máxima do futebol se preocupa com atrasos na Arena da Baixada.
Construtora OAS coloca estádio gremista à disposição para a Copa do Mundo

Por Porto Alegre

Torcedores circulam pela esplanada da Arena do Grêmio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Arena do Grêmio já recebeu amistoso do Brasil
em junho (Foto: Diego Guichard)
 
O receio de que as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, não terminem a tempo faz a Fifa se mexer nos bastidores. Na última semana, a entidade máxima do futebol fez uma consulta informal à direção da OAS, construtora que ergueu a Arena do Grêmio, sobre as condições da nova casa do clube gaúcho. 

Recebeu de Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor-superintendente da OAS Arenas, a resposta de que a Arena está pronta, uma vez que seguira todos os padrões da Fifa, embora não seja estádio da Copa do Mundo - o Beira-Rio, do Inter, é que receberá cinco jogos em Porto Alegre a partir de junho. A OAS ainda administra a nova Fonte Nova e a Arena das Dunas. 

Mesmo com a Arena do Grêmio em condições, colocá-la como sede da Copa seria uma operação complexa. Envolveria melhorias no entorno do estádio, que ainda não recebeu grandes obras de mobilidade. Grêmio e AOS ainda tentam a liberação de recursos junto ao governo federal para a área externa do estádio.

Também seriam necessários mais hoteis em Porto Alegre, uma vez que seriam mais quatro partidas na cidade. Outra saída, sem a adição de um novo estádio, seria espalhar esses jogos por locais já definidos pela Fifa.

A Arena do Grêmio foi o primeiro estádio nos moldes consagrados pela Fifa a ser inaugurado no Brasil, em dezembro de 2012. Recebeu até agora 32 partidas do Grêmio e um amistoso internacional, entre Brasil e França, em junho, vencido pela Seleção por 3 a 0.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE :
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/01/copa-fifa-consulta-oas-para-arena-do-gremio-virar-plano-b-curitiba.html

Além de chamar de 'podre', texto em rede social ataca família de Spider

Anderson Silva registra boletim de ocorrência contra mulher por crime de injúria publicado no Facebook. GloboEsporte.com teve acesso ao texto na íntegra

Por Curitiba

As ofensas a Anderson Silva, que geraram a abertura de um processo  criminal, em Curitiba, vão além de chamar o lutador do "podre". O texto ataca  a família e também ameaça Spider. 

A reportagem do GloboEsporte.com e da RPCTV teve acesso ao conteúdo publicado no Facebook e constatou que as agressões falam em "a tua hora vai chegar", entre outras citações. 

“Tudo faxadaaaaa,pode fazer o que quiser pelas minhas costas,mais o Brasil vai saber quem e o ídolo,o podre que vc e,só me espera que o que e teu ta vindo seu podre, e só para constar é um de cada maeeeeee,essa família unida não existe” (sic).

A autora é uma mulher de aproximadamente 40 anos, que reside em Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A delegacia da cidade ja registrou a ocorrência e procura a autora da mensagem para prestar esclarecimentos. Apesar de ter nascido em São Paulo, a residência oficial de Anderson Silva é na capital paranaense, onde ele deu os primeiros passos no mundo da luta.

Como o boletim de ocorrência está bem documentado, a tendência é que o processo seja encaminhado para a Justiça. A pena prevista para injúria é detenção de um a seis meses ou multa. A advogada de Anderson Silva foi procurada, mas não atendeu as ligações durante a manhã e início da tarde desta terça-feira.

Anderson Silva e Chris Weidman coletiva UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Anderson Silva teria sido chamado de 'podre' e 
texto ameaça sua família (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2014/01/alem-de-chamar-de-podre-texto-em-site-ataca-familia-de-anderson-silva.html

Adriano não retorna para Curitiba e falta à reapresentação do Atlético-PR

Jogador era esperado na segunda-feira, mas não apareceu no CT do Caju depois de alongar sua folga no Rio de Janeiro. Imperador também não foi visto nesta terça

Por Curitiba

Adriano treino academia Atlético-PR (Foto: Reprodução / Twitter) 
Empolgado nas primeiras semanas, Adriano 
publicou fotos em meio ao treinamento no 
CT do Caju (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Adriano não se reapresentou no Atlético-PR. Ele era esperado no clube na segunda-feira depois de adiar seu retorno na última semana, quando foi liberado por um dia para ir ao Rio de Janeiro, mas não voltou na data prevista. A assessoria de imprensa do jogador havia informado que a sua autorização era válida até a última segunda. No entanto, o Imperador não foi visto no centro de treinamento do Caju, em Curitiba. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, do blog da Najda, Adriano teria informado que está resolvendo problemas particulares e que se reapresenta no final da terça-feira. 

Na última semana, Adriano esteve no Rio de Janeiro, e as fotos que circularam foram de festas e encontro com os amigos. O jogador foi visto em um show da banda Racionais MC, além de ter promovido uma festa em sua casa. Durante esse período, o atacante sumiu de suas redes sociais oficiais, e o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia chegou a dizer que ele teve uma recaída. 


saiba mais

Adriano iniciou o treinamento de reabilitação no Atlético-PR no início do mês de dezembro com o objetivo de voltar a jogar futebol no ano de 2014. O Imperador passou a publicar em suas redes sociais o seu treinamento com fotos na academia e também os primeiros contatos com bola, quando comemorou muito. 

Ele também entrou em concentração com a equipe principal do Atlético-PR. Apesar de ser descartado para o jogo classificatório para a Libertadores, contra o Sporting Cristal, nesta quarta, ele foi cotado pelo técnico Miguel Angél Portugal para as próximas fases do torneio. Mesmo com os planos, Furacão e jogador ainda não haviam acertado um contrato.

A reportagem ligou para a assessora de imprensa do jogador, mas não foram retornados os pedidos de entrevista. O Atlético-PR também não trata oficialmente do assunto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/adriano-nao-retorna-para-curitiba-e-falta-na-reapresentacao-do-atletico-pr.html

Bruno César veste a camisa 30 e é apresentado no Palmeiras

Meia ressalta vontade de retornar ao clube e admite que deixou a desejar em sua primeira passagem pelo Verdão, em 2007

Por São Paulo

O Palmeiras apresentou o seu oitavo reforço para a temporada. No começo da tarde desta terça-feira, o meia Bruno César recebeu a camisa alviverde número 30 das mãos do presidente Paulo Nobre e concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão, na Academia de Futebol.

A passagem do atleta pelo centro de treinamento na manhã desta segunda-feira foi um grande evento. Recebido por sócios-torcedores do clube, o atleta bateu bola com os palmeirenses em um dos gramados e, na sala de imprensa, foi presenteado com uma carteirinha do programa Avanti, além de uma bolsa de estudos de uma escola de idioma de um dos patrocinadores do clube.


Treino do Palmeiras - Bruno Cesar (Foto: Marcos Ribolli) 
Bruno César veste a camisa 30 do Palmeiras 
durante apresentação na Academia 
(Foto: Marcos Ribolli)

Com passagem pelo Palmeiras em 2007, quando integrou o plantel da equipe B, o meia admitiu que deixou a desejar no clube e espera recuperar a confiança da torcida alviverde.

- Saí devendo um pouco ao torcedor palmeirense. Estou retornando mais maduro e experiente. 


Naquela época fui para novos desafios e agora volto para mostrar o meu futebol. Antes não tive continuidade. A identificação vamos criando no dia a dia, jogando e mostrando ao torcedor que vim para ajudar. Não saí com mágoa (do Palmeiras) de forma alguma. Respeito os diretores da época, foi o clube que me acolheu quando estava saindo do São Paulo e me deu oportunidade de treinar com os profissionais. Respeito o Palmeiras e agora quero mostrar aqui tudo o que eu fiz nas outras equipes - afirmou.

Treino do Palmeiras - Bruno Cesar (Foto: Marcos Ribolli)Bruno César recebe carteirinha do programa de sócios do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
 
Emprestado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, até o fim do ano, Bruno César chega ao Verdão com valor fixado: 5 milhões de euros. Anunciado como reforço no fim da última semana, o meia já havia participado do treinamento da última segunda-feira, no centro de treinamento alviverde. Na coletiva, ele ressaltou seu desejo e esforço para acertar com o clube.

- Fiquei muito ansioso a partir do momento em que o Palmeiras demonstrou interesse. Quando cheguei no Brasil para começarmos a negociação, foi tudo muito demorado. Kleina falou comigo quando ainda estava na Arábia, e falei que queria ajudar também. Valeu o esforço de todo mundo. Todos batalharam. Tive de abrir mão de algumas coisas para estar aqui, mas isso é o de menos. O importante é que eu estou vestindo a camisa do Palmeiras - disse.

Apelidado de Tevez ainda quando atuava ao lado de Wendel e Bruno no Palmeiras B, em 2007, Bruno César não acredita que sua passagem pelo rival Corinthians possa significar uma pressão extra em sua passagem pelo Verdão.

- Independentemente de ter jogado no Corinthians e feito uma grande temporada, não acho que vai ter essa pressão, não. As torcidas já me conhecem, tenho minha característica, estilo de jogo, e isso não vai mudar muita coisa - concluiu.

Antes de Bruno César, o Palmeiras já havia contratado sete reforços para o ano do centenário, além da permanência em definitivo de Leandro: os zagueiros Lúcio e Victorino, o volante França, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Rodolfo e Diogo. Apesar das contratações, o Verdão está perto de perder o zagueiro Henrique para o Napoli, da Itália.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/bruno-cesar-veste-camisa-30-e-e-apresentado-no-palmeiras.html

Raikkonen lidera testes marcados por problemas nos carros novos

nício da pré-temporada foi marcado por inúmeros problemas com os novos carros

Por Jerez de la Frontera, Espanha

As dúvidas que pairam sobre a confiabilidade dos carros da F-1 neste início da pré-temporada roubaram a cena no primeiro dia de testes realizados no traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha. Apenas Kimi Raikkonen e sua Ferrari F14T tiveram a chance de cumprir um número considerável de voltas nesta terça-feira. A maioria das equipes enfrentou dificuldades para conseguir colocar e, principalmente, manter seus carros nas pistas. O finlandês, que retorna ao time de Maranello após quatro anos, alcançou o “feito” de completar 31 voltas e, de quebra, cravou o melhor tempo do dia: 1m27s104.

Montagem Fórmula 1 testes em Jerez (Foto: Editoria de Arte) 
Problemas de confiabilidade dominaram o 
primeiro dia de testes na Espanha (Foto: 
Editoria de Arte)

Menos sorte teve Lewis Hamilton. A empolgação do inglês no cockpit do recém-lançado W05 durou apenas 18 voltas. No fim da terceira hora de atividade, o campeão mundial de 2008 já detinha o melhor tempo da manhã (1m27s820) quando, ao abrir nova volta, passou reto na curva 1 e acertou com força, de frente, a barreira de pneus. A pancada foi feia, mas Lewis saiu caminhando do carro e, apesar de aparentar sentir um pouco de dor, não sofreu nada grave. A Mercedes confirmou que a batida de Hamilton se deu em razão de uma falha no carro: a asa dianteira se desprendeu do novo Mercedes. A “culpa” foi da tal confiabilidade. 
 
 
Diante de tantas mudanças estipuladas pelo novo regulamento, as escuderias já admitiam que as primeiras corridas da temporada deverão ser marcadas por muitos abandonos e falhas técnicas. No abertura dos trabalhos em Jerez, equipes como a McLaren e a Marussia sequer conseguiram deixar os carros aptos para entrar na pista. A RBR cometeu uma falha na suspensão do RB10, e o tetracampeão Sebastian Vettel só pôde colocar as mãos no novo bólido austríaco ao fim da sessão, completando apenas três voltas, sem registrar tempo. 

A boa surpresa do dia ficou por conta da aguardada estreia da Williams, a nova casa de Felipe Massa em 2014. Além de não ter o design tão bizarro quanto os primeiros esboços sugeriram, o FW36 não fez feio no traçado espanhol. O finlandês Valtteri Bottas, responsável por guiar o modelo nos dois primeiros dias, alcançou o terceiro melhor tempo (1m30s082) após sete voltas. O desempenho veio em boa hora e serviu para aliviar os momentos de apreensão que antecederam a "inauguração" do bólido. Com alguns problemas de confiabilidade, o carro azul sofreu um pequeno atraso em relação ao cronograma original estipulado pela escuderia de Sir Frank Williams.

Com 1m30s082, a Williams de número 77 pilotada por Bottas fez o terceiro melhor tempo do dia (Foto: Divulgação) 
Com 1m30s082, a Williams de número 77 
pilotada por Bottas fez o terceiro melhor 
tempo do dia (Foto: Divulgação)

Assim como a Williams, a McLaren aposta nas mudanças do regulamento para tentar retornar aos tempos áureos. Mas a pré-temporada não começou bem para o time de Ron Dennis. A escuderia de Woking até tentou, mas não conseguiu corrigir falhas elétricas e hidráulicas do MP4-29, que seria guiado por Jenson Button, a tempo de colocá-lo na pista. Última equipe a confirmar participação em Jerez, a Marussia também enfrentou alguns problemas com o MR03, que não ficou pronto no prazo previsto e permanece como único modelo de visual ainda inédito para o público.  
 
Mais uma vez, os famigerados bicos rebaixados criados pelo novo regulamento deram o que falar. Antes do início das atividades, a RBR finalmente revelou o carro que terá a missão de conduzir Vettel ao quinto título consecutivo. Ao contrário do que ocorreu com as outras equipes, o visual do modelo austríaco parece ter sido aprovado. A solução encontrada pelo mago da aerodinâmica Adrian Newey, projetista das máquinas que venceram os últimos quatro campeonatos, foi utilizar uma peça pontiaguda, aliada a técnicas para deixar o desenho mais harmônico, como a presença de uma pintura preta fosca que camufla a extremidade da peça, feita de carbono.

 
O mesmo não pôde ser dito do CT05, com um "nariz proeminente" que logo foi apelidado de “espátula” por alguns torcedores. O carro da Caterham foi para a pista guiado pelo estreante sueco Marcus Ericsson, mas não chegou a registrar tempo. O bólido verde só deverá ser pilotado pelo "showman" Kamui Kobayashi, que retorna à Fórmula 1 após uma temporada longe da categoria, na sexta-feira. O estilo de "bicos sobrepostos" da equipe malaia dividiu a cena com o VJM07, da Force India, que apresenta um bico ainda mais protuberante que as rivais, dando origem a um visual no mínimo peculiar. 

 Marcus Ericsson testes Caterham F1 em Jerez (Foto: AFP) 
Marcus Ericsson testou o Caterham de visual 
peculiar em Jerez (Foto: AFP)

Confira os tempos finais do primeiro dia de testes em Jerez:

1. Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m27s104 (31 voltas)
2. Lewis Hamilton (Mercedes), 1m27s820 (18 voltas)
3. Valtteri Bottas (Williams), 1m30s082 (7 voltas)
4. Sergio Pérez (Force India), 1m33s161 (11 voltas)
5. Jean-Eric Vergne (STR), 1m36s530 (15 voltas)
6. Esteban Gutierrez (Sauber), 1m42s257 (7 voltas)
7. Sebastian Vettel (RBR), sem tempo (3 voltas)
8. Marcus Ericsson (Caterham), sem tempo (1 volta)

Confira a escalação das equipes para o segundo dia de testes:

RBR: Sebastian Vettel
Dia 3: Daniel Ricciardo
Dia 4: Daniel Ricciardo

Mercedes: Nico Rosberg
Dia 3: Lewis Hamilton
Dia 4: Nico Rosberg

Ferrari: Kimi Raikkonen
Dia 3: Fernando Alonso
Dia 4: Fernando Alonso

McLaren: Jenson Button
Dia 3: Kevin Magnussen
Dia 4: Kevin Magnussen

Force India: Nico Hulkenberg
Dia 3: Daniel Juncadella
Dia 4: Indefinido

Sauber: Esteban Gutiérrez
Dia 3: Adrian Sutil
Dia 4: Adrian Sutil

STR: Daniil Kvyat
Dia 3: Jean-Éric Vergne
Dia 4: Daniil Kvyat

Williams: Valtteri Bottas
Dia 3: Felipe Massa
Dia 4: Felipe Massa

Marussia: Indefinido

Caterham: Marcus Ericsson
Dia 3: Robin Frijns
Dia 4: Kamui Kobayashi


FONTE:

COB busca médico que operou ator de Super-Homem para ajudar Laís

Barth Green, que fez cirurgia em Christopher Reeve, será consultado para analisar caso de brasileira. Boletim médico de atleta só deverá ser divulgado no fim da noite

Por São Paulo

lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook)Laís Souza em Salt Lake City, local onde sofreu o acidente na segunda (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Em estado grave após acidente durante treino em Salt Lake City, Laís Souza terá o apoio de um dos mais conceituados médicos dos Estados Unidos. Logo após a cirurgia da ex-ginasta, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi em busca do doutor Barth Green, chefe do departamento de neurocirurgia da Universidade de Miami, na Flórida. Ele foi responsável pela cirurgia do ator Christopher Reeve, que interpretou o Super-Homem nos quatro primeiros filmes da série e ficou tetraplégico após uma queda de cavalo, em 1995.

Antonio Mattos, médico do COB e que trabalha com Green na Universidade de Miami, foi enviado para Utah para cuidar do caso da brasileira. Um boletim médico de Laís só será divulgado após a análise de Mattos, apenas no fim da noite desta terça-feira. Green também será ouvido para dar sua opinião sobre o estado da atleta.

Green já trabalhou com o COB antes. Em 2011, durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, sofreu uma fratura cervical logo na estreia, contra a República Dominicana. O COB, então, pediu ajuda ao médico americano, que auxiliou a entidade no processo de recuperação da jogadora.

Médico Barth Green (Foto: Afp) 
Médico Barth Green foi chamado pelo COB para 
ajudar Laís (Foto: Afp)

Laís Souza sofreu um acidente na segunda-feira, enquanto treinava em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. Em busca de uma vaga na disputa de Aéreos do Esqui Estilo Livre, a ex-ginasta sofreu uma torção na coluna depois de uma queda.

Ator Christopher Reeve (Foto: Afp)Christopher Reeve foi operado por Green (AFP)
 
A equipe que acompanha Laís tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu. A atleta, então, precisou passar por uma cirurgia e, no momento, está em processo pós-operatório. O estado da brasileira ainda é desconhecido. Nas redes sociais, Laís ganhou o carinho das amigas Josi Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Maurren Maggi

Laís, assim como Josi, estava praticamente garantida em Sochi, tanto que já contava com um perfil no site do evento. Após desistências de outros países, a brasileira dependia apenas da confirmação da organização. Em 2012, ainda como ginasta, ela disputaria os Jogos de Londres como primeira reserva, após o corte de Jade Barbosa. Ela, no entanto, sofreu uma fratura na mão e também foi cortada.

Ficha Laís Souza (Foto: Reprodução) 
Laís Souza já tinha ficha no site dos Jogos de 
Sochi (Foto: Reprodução)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/01/cob-busca-medico-que-operou-ator-de-super-homem-para-ajudar-lais.html