terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Mais solto', Rodrigo Souto lamenta bomba na trave: 'Peguei bem na bola'

Volante destaca evolução pessoal e da equipe em relação à estreia, e Renato culpa capricho nas finalizações por mais um empate do Botafogo: 'Faltou o detalhe do gol'

Por Rio de Janeiro

O Segundo jogo do Botafogo em 2014 também foi o segundo de Rodrigo Souto pelo clube. 

Embora o Alvinegro não tenha vencido ainda, o volante enxerga o lado positivo e destaca uma evolução tanto pessoal como da equipe. Se sentindo mais à vontade em campo, o jogador destacou os poucos sustos que o time sofreu no empate sem gols diante do Bangu, na noite desta terça-feira, em São Januário.

- A gente quer melhorar cada vez mais, me senti um pouco melhor do que no primeiro jogo, mais solto, vai pegando mais entrosamento com os companheiros. A gente criou bastante sem dar oportunidade ao adversário. Isso é importante.

O volante ainda lamentou a pontaria na bomba que mandou na trave do goleiro Rafael, aos dez minutos do primeiro tempo (veja no vídeo acima).

- Peguei bem na bola, mas ela acabou não entrando.

Botafogo x Bangu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rodrigo Souto desarma Almir em disputa de 
bola em São Januário (Foto: Alexandre 
Cassiano / Agência O Globo)

Renato também ressaltou a evolução do Bota, que criou chances claras de marcar - uma delas em cabeçada à queima-roupa do próprio volante, e Yiguinho ainda perdeu o rebote (veja no vídeo acima). O camisa 10 lamentou a falta de capricho nas conclusões e elogiou a atuação do goleiro Rafael.

- O time foi melhor do que o jogo passado, envolveu mais o Bangu, faltou o detalhe do gol. A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça.


Pela primeira vez com os titulares, o Botafogo volta a campo contra o Madureira às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, novamente em São Januário, em jogo adiantado da quarta rodada devido ao duelo contra o Deportivo Quito no Equador, na próxima semana. Com apenas dois pontos, o Alvinegro ocupa provisoriamente a sétima posição da Taça Guanabara.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/mais-solto-rodrigo-souto-lamenta-bomba-na-trave-peguei-bem-na-bola.html

Em jogo sonolento e sem gol, Botafogo apenas empata com Bangu

Novamente com equipe reserva, Alvinegro não sai do 0 a 0, e segue sem vencer no Carioca. Titulares devem atuar quinta, diantne do Madureira

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Tendo como objetivo principal a disputa da Libertadores, o Botafogo – assim como fizera na abertura do Carioca – foi a campo com um time reserva na noite desta terça-feira, em São Januário. E, depois do empate por 1 a 1 com o Resende na primeira rodada, o Alvinegro novamente tropeçou e ficou no 0 a 0 com o Bangu, em jogo sonolento, com raras oportunidades de gol e acompanhado por apenas 1.665 torcedores pagantes.


saiba mais

Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Madureira, novamente em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada. O técnico Eduardo Hungaro pretende escalar titulares que se preparam para o jogo de ida com o Deportivo Quito, no dia 29. Já o Bangu - que soma qautro pontos e divide a ponta do Carioca com o Boavista - volta a campo no sábado, quando receberá o Audax, em Moça Bonita.

- A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça - disse o volante Renato, jogador mais experiente do Botafogo em campo.

Ritmo lento no início
O Botafogo novamente foi a campo com os reservas. O jogo começou em ritmo lento, com os dois times tentando buscar o ataque, mas sem conseguir desenvolver bem a articulação das jogadas.

Foi preciso Rodrigo Souto arriscar chute de longe, de fora da área, para dar um pingo de emoção com a bola que acertou a trave. O Bangu não se furtou de tentar o ataque e chegou a rondar o gol de Renan com certo perigo, mas pecando no último toque.

Henrique, Botafogo x Bangu (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado) 
Henrique tenta se livrar da marcação do Bangu  
(Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado)
 
As jogadas ficavam emboladas no meio-campo. E foi novamente num chute de longe, dessa vez com Gegê, que o Alvinegro voltou a levar certo perigo, mas nada que empolgasse.  A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, quando Rafael salvou o Bangu com duas boas defesas em sequência, após conclusões de Renato e Henrique. Nos minutos finais, o Botafogo foi mais incisivo, teve amplo domínio, rondou a área adversária, tentou na bola parada, nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.

Torcida ironiza diretoria pela venda de  Rafael Marques
Com o jogo pouco movimentado na volta do intervalo, a torcida do Botafogo presente a São Januário decidiu protestar contra o presidente Mauricio Assumpção, com uma paródia da música de Raul Seixas por conta da venda de Rafael Marques para o Henan Jianye, da China, sacramentada nesta terça-feira:

- Plunct, plact, zum, o presidente vai vender mais um - ironizaram os torcedores.
Pouco depois, os protestos viraram apoio, mesmo que de forma muito tímida. Em campo, porém, o Alvinegro não correspondia. E foi o Bangu que quase abriu o placar, aos 18 minutos. Almir, ex-jogador do Botafogo, finalizou rente à trave direita de Renan.

Botafogo quase marca e vaias no fim

Renato Botafogo x Bangu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Renato lamenta chance desperdiçada na partida 
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Mesmo longe de ter boa organização em campo, o Botafogo quase fez 1 a 0 em lance isolado, aos 36 minutos. Renato cabeceou para grande defesa de Rafael. Na sequência, Yguinho também teve boa chance, na sobra, mas a conclusão desviou na zaga e foi para fora.

No fim, sem gol e sem grandes emoções, o jogo terminou empatado. E a torcida alvinegra demonstrou descontentamento com vaias para o time. 

 
 
FONTE:

Herói do Santos, Jubal trata empate diante do Audax como uma vitória

Autor do gol do Peixe, zagueiro minimiza resultado e exalta comportamento do time durante o jogo no Pacaembu, pela segunda rodada: 'A gente se esforçou até o final'

Por São Paulo, SP

O empate entre Audax São Paulo e Santos por 1 a 1 (veja os melhores momentos ao lado), nesta terça-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, teve um gosto de vitória para o zagueiro Jubal. Herói do Alvinegro Praiano, o autor do gol santista, já no fim do duelo, tratou o resultado como uma vitória.

- Foi um jogo difícil. A gente sabia que o esquema de jogo do Audax era diferente. O time se comportou bem. Graças a Deus pude fazer o gol de empate pelo menos. A vitória não veio, mas o empate está de bom tamanho.

Titular neste início de temporada, o jogador ainda ressaltou o desempenho dos santistas em campo. Para ele, a equipe se esforçou durante todo o confronto para buscar o resultado. O garoto deve seguir no time nos próximos compromissos, já que o dono da posição, Edu Dracena, lesionou o joelho e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.

- A gente se esforçou até o final, correu. Graças a Deus, no finalzinho, pude resolver e ajudar o Santos. 

Com o resultado, o Alvinegro Praiano assume a liderança isolada do Grupo C, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Peixe viaja para enfrentar o Ituano, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.


saiba mais

Santos joga mal, vê Audax o colocar na roda, mas arranca empate no fim

campeonato paulista = 2014

 

No Pacaembu, time da capital cria chances para golear, mas faz só um e toma castigo aos 42 do segundo tempo, com gol de escanteio

A CRÔNICA 
 
por Marcelo Hazan
 
Futebol não é justiça e deu mais uma prova disso na noite desta terça-feira, no Pacaembu. O ousado "carrossel" do Audax, com jogadores que não guardam posição e abominam o chutão na saída de bola, colocou o remendado Santos na roda durante quase toda a partida. Mas abusou dos gols perdidos. Na raça, o Peixe não se deu por vencido e, aos 42 minutos do segundo tempo, foi buscar um empate que parecia impossível, com Jubal, de cabeça, após escanteio. Caion fez o gol do time de Osasco, ainda no primeiro tempo.


saiba mais

O empate, porém, não inibiu as vaias e críticas dos 2.284 torcedores que certamente se arrependeram de escolher o Pacaembu, com os profissionais, em vez da Arena Barueri, com a Copinha. Lá, os Peixinhos não decepcionaram e atropelaram o Atlético-MG, garantindo vaga na decisão.

No Paulistão, o próximo jogo do Santos será no domingo, contra o Ituano, fora de casa - com a expectativa de estreia de Leandro Damião. Já o Audax encara a Ponte Preta, sábado, em Campinas.

Geovanio do Santos, Audax-SP x Santos (Foto: Lucas Baptista/Futura Press) 
Geuvânio, do Santos, teve dificuldade com a 
marcação do Audax (Foto: Lucas 
Baptista/Futura Press)
 
Audax coloca o Santos na roda

- Traz o time da Copinha!
O pedido aos berros de um dos santistas irritados com o time resume bem o primeiro tempo alvinegro. A reclamação era pertinente. Enquanto na Arena Barueri os competentes peixinhos massacravam o Atlético-MG na semifinal da Copa São Paulo, a remendada equipe de Oswaldo de Oliveira era envolvida com facilidade pelo ousado e surpreendente Audax no Pacaembu.

Sob vaias dos santistas, o sincero Thiago Ribeiro admitiu ao término do primeiro tempo: "Ficamos na roda". Porque do outro lado o uniforme vermelho e amarelo do Audax parecia se multiplicar no "carrossel" do técnico Fernando Diniz.

Sem guardar posição e entrosado, os jogadores do Audax não tomaram conhecimento do Peixe. Liderados pelo habilidoso Rafinha, o time que tem como regra não dar chutão na saída de bola só não abriu uma goleada na etapa inicial por falta de pontaria.

Foram pelo menos quatro chances claras de gol. E quando o centroavante Caion caprichou minimamente e aproveitou a ótima jogada de Rafinha, terror da zaga santista, Aranha nada pôde fazer. O 1 a 0 ficou barato para o Peixe.

Peixe melhora e empata
Piorar era impossível para o Santos, que voltou com Victor Andrade no lugar de Leandrinho, Bruno Peres livre para apoiar e Cicinho mais preso a marcação. Mas o panorama do primeiro tempo se repetiu no início da etapa final, com o Audax abusando dos gols perdidos. Caion, Rafinha e Tchê Tchê tiveram uma chance cada. Pararam em Aranha e nas próprias limitações.
Angustiados com a atuação do Santos, os 2.284 torcedores no Pacaembu só viram chances alvinegras mal trabalhadas. E tiveram poucos motivos para se animar, com raras exceções em tramas de Victor Andrade. Tanto que o goleiro Felipe Alves pouco trabalhou.

Sobrou para Oswaldo de Oliveira, alvo da irritação de parte da torcida alvinegra. E quando as críticas tomavam conta do Pacaembu, o Peixe achou o empate num escanteio, com Jubal, já aos 42 minutos do segundo tempo. Placar injusto.

 
 
FONTE:
 

Pétrus se recupera de lesão e diz que estará pronto para próximo jogo

Braço direito do central se chocou com o cotovelo do companheiro Edinho

Por Montes Claros, MG

Pétrus machucou o cotovelo direito durante o jogo. (Foto: Solon Queiroz / Montes Claros Vôlei)Pétrus machucou o cotovelo direito durante o jogo. (Foto: Solon Queiroz / Montes Claros Vôlei)
 
O central Pétrus se recupera de uma lesão no braço direito sofrida no jogo entre o Montes Claros e o Juiz de Fora nesse sábado (18). O braço do jogador se chocou com o cotovelo do companheiro Edinho.

Nesta segunda-feira (20), ainda com dores, ele passou por um tratamento com ultrassonografia e gelo. Segundo o fisioterapeuta do time, Jomar Almeida, o central precisa evitar alguns movimentos, pois teve um esmagamento muscular dos distensores do punho.

- O tratamento fisioterápico para essa dor muscular é baseado no realinhamento das fibras musculares que foram esmagadas. Nesta terça-feira (21) ele fará alguns exercícios específicos de fortalecimento na musculação.

Mas o jogador garante que não é nada grave, apenas uma dor muscular, e que deve voltar aos treinos em quadra nesta quarta-feira.

- Estou um pouco limitado de movimentar o punho pela dor da pancada no antebraço. Mas é só dor da pancada mesmo. Agora é fazer uma fisioterapia intensa para ficar tudo bem.

Sabemos da real possibilidade de ir para os playoffs". 
Pétrus
 
 Pétrus está ansioso para se reencontrar com os companheiros em quadra. Assim como todo time, ele está animado depois da vitória por 3 sets a 1 em cima do UFJF.

- Nosso ânimo aumentou e sabemos da real possibilidade de ir para os playoffs. O momento é de trabalho e trabalho.

O próximo jogo do Montes Claros Vôlei é contra o Cruzeiro no dia 30 de janeiro, às 19h30, também no estádio Tancredo Neves.


Time do Norte de Minas venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 0. (Foto: Solon Queiroz / Montes Claros Vôlei) 
Time do Norte de Minas venceu o Juiz de Fora 
por 3 sets a 0. (Foto: Solon Queiroz / 
Montes Claros Vôlei)


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/01/petrus-se-recupera-de-lesao-e-diz-que-estara-pronto-para-proximo-jogo.html

No Instagram, ponteira do Praia posta foto com perna imobilizada e muleta

Kim Glass fez publicação no domingo e não enfrentou Minas nesta 2ª feira. Outras atletas também podem estar lesionadas e clube vai se posicionar nesta 4ª feira.

Por Uberlândia, MG

Kim Glass Foto Instagram Muleta Imobilizada Praia Clube (Foto: Reprodução/Instagram)Ponteira publicou foto no Instagram e recebeu apoio dos fãs (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Nesta segunda-feira, a ponteira Kim Glass do Praia Clube não entrou em quadra para o clássico contra o Minas. A explicação para o desfalque da americana está em uma foto postada por ela na rede social "Instagram", no domingo. Na imagem, a atleta aparece com a perna imobilizada e uma muleta, dizendo que está "fora para terapia".

A lesão ocorreu na última quinta-feira, pela Copa Brasil. Em partida disputada contra o Sesi-SP, a ponteira se contundiu, deixou a quadra e não retornou para o jogo. Na legenda da foto, Kim Glass também afirmou não poder esperar para se livrar das muletas. Os fãs da ponteira comentaram a publicação com várias mensagens de apoio e desejando melhoras a atleta.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria do Praia Clube, que informou que o gerente de voleibol, André Lélis, vai se pronunciar a respeito da situação da ponteira na tarde desta quarta-feira, além de tratar dos casos de Tássia e Ju Carrijo, que também se lesionaram.

Ainda de acordo com a assessoria do clube, o gerente de voleibol vai ter uma reunião com o departamento médico nesta terça-feira, dia em que as jogadoras do Praia Clube desembarcam em Uberlândia e ficam de folga. Na quarta, o time se reapresenta e as atletas lesionadas devem passar por exames.


Kim Glass do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Kim Glass se apresentou ao Praia em agosto do 
ano passado para a disputa da Superliga
(Foto: Gullit Pacielle)
 

saiba mais

Federer parabeniza Wawrinka mesmo com posto de nº 1 da Suíça em perigo

Se não chegar pelo menos na final do Aberto da Austrália, ex-número 1 do mundo pode ser ultrapassado no ranking pelo compatriota, que bateu Djokovic nas quartas

Por Melbourne, Austrália

Desde janeiro de 2001, Roger Federer ocupa o posto de número 1 da Suíça. Mas, com a classificação de Stanislas Wawrinka para as semifinais do Aberto da Austrália, a colocação do ex-líder do ranking mundial está em risco. Se for derrotado pelo britânico Andy Murray, nesta quarta-feira, às 6h30m (horário de Brasília), pelas quartas de final do Grand Slam australiano ou não chegar à final, Federer será ultrapassado pelo compatriota no ranking da ATP que será divulgado na próxima segunda-feira. Mesmo assim, o atual número 6 do mundo torceu e parabenizou Wawrinka (nº 8), pela vitória em cima do sérvio Novak Djokovic nesta terça, em Melbourne.

- Muito merecido para "Stan, o cara" - postou Federer no Twitter, usando as hashtags "nuncadesista", "quepartida" e "muitofeliz".

MONTAGEM - Roger Federer e Stanislas Wawrinka australian open (Foto: Agência Getty Images) 
Federer e Wawrinka disputam quem será o 
número 1 da Suíça ao final do Aberto da 
Austrália (Foto: Agência Getty Images)


tênis tabela briga número 1 suíço federer wawrinka (Foto: ATP) 
Pontuação que Federer e Wawrinka terão segundo campanhas no Aberto da Austrália (Dados: ATP)
 
Durante a partida, Federer já mostrava que estava apoiando o conterrâneo. Depois de um rali de 26 bolas em que Wawrinka ganhou o ponto, o ex-número 1 do mundo se manifestou nas redes sociais:

- Assistindo às quartas de final da sessão noturna do "happyslam" (apelido do Aberto da Austrália). Isso não poderia ficar melhor.

Depois de aplaudir a vitória de Wawrinka, Federer terá que se preocupar consigo mesmo em Melbourne. Uma derrota para Murray fará com que o suíço perca 360 pontos no ranking (ele foi semifinalista em 2013) e fique com 3.995 no total. Para se manter como número 1 da Suíça, Federer precisa chegar pelo menos na decisão. Caso Federer e Wawrinka se enfrentam na briga pelo título, quem for campeão também será o tenista suíço mais bem posicionado no ranking da ATP na próxima segunda-feira.

Djokovic: 'Ele mereceu'

Novak Djokovic era uma pedra no sapato de Wawrinka em Grand Slams, sobretudo em 2013. Tanto nas oitavas de final do Aberto da Austrália quanto nas semifinais do US Open do ano passado, o sérvio e o suíço se enfrentaram durante cinco sets e Nole levara a melhor em ambos os confrontos.

Dessa vez, quem saiu de quadra com a vitória foi o suíço, mas novamente em uma partida de cinco sets, que teve quatro horas de duração. E o número 2 do mundo reconheceu a superioridade do adversário no confronto desta terça.

tênis novak djokovic australian open (Foto: Agência Reuters)Na coletiva de imprensa, Djokovic também parabenizou Wawrinka (Foto: Agência Reuters)
 
- Obviamente estou desapontado, mas amanhã é um novo dia. Tenho que aceitar o fato de que você não pode vencer todas as partidas que joga. Toda vez que ele (Wawrinka) estava em perigo, ele aparecia com grandes saques. Ele aproveitou as oportunidades e mereceu a vitória hoje - disse o campeão das três últimas edições do Grand Slam australiano.

Se não tivesse sido eliminado, Djokovic poderia ter continuado no objetivo de se tornar o segundo tenista na história a vencer o Aberto da Austrália quatro vezes consecutivas. Essa marca agora permanece apenas com o australiano Roy Emerson, que, além de ter sido campeão em 1961, também triunfou entre 1963 e 1967. Djokovic ainda possui um troféu de 2008, o primeiro dele em Grand Slams.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/federer-parabeniza-wawrinka-mesmo-com-posto-de-n-1-da-suica-em-perigo.html

Após fratura, atacante revela sangue frio em lance: 'Não senti muita dor'

Lucas Dantas, do Caxias, teve tíbia quebrada em lance no domingo pelo Gauchão.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, isenta goleiro rival: 'Tento não culpar ninguém'

Por Porto Alegre

Impressiona a serenidade de Lucas Dantas, menos de 48 horas depois de ter a tíbia da perna direita fraturada em sua estreia no Caxias, no 2 a 2 com o Veranópolis, na primeira rodada do Gauchão. Campeonato, aliás, que o atacante não mais atuará. A previsão é de seis meses, no mínimo, de molho. Mas o discurso transborda puro otimismo.

Lucas, 24 anos, ainda repousa no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul - deve receber alta em quatro ou cinco dias. Espera já se movimentar na quarta. Nesta terça, em contato por telefone com o GloboEsporte.com, descreveu o lance com o goleiro César, no qual acabou lesionado - fratura semelhante à do lutador Anderson Silva. A serenidade do outro lado da linha já era vista em campo. Ao contrário dos colegas, que levaram as mãos à cabeça, atordoados, Lucas limitou-se a encostar na perna para confirmar a quebra do osso e pedir ajuda. Inclusive, já estava pensando na operação.

- Só queria sair dali e já começar a cirurgia, para me recuperar logo - conta. - Vi na hora que quebrou. Senti algo muito estranho. Ficou todo mundo desesperado, eu notei, mas eu procurei ficar calmo. E não senti muita dor, não, graças a Deus.

caxias perna fratura lucas dantas gauchão hospital cirurgia (Foto: Porthus Junior/Agência RBS) 
Lucas Dantas recebe carinho da esposa em 
hospital em Caxias do Sul (Foto: Porthus 
Junior/Agência RBS)
 
Deus, aliás, é seu reduto. Evangélico, encontra na religião e na esposa Amanda apoio para a lesão mais grave de sua carreira, que inclui passagem pelo Atlético-PR. Também usa a fé para não se consumir na busca por culpados pelo infortúnio.

Vi na hora que quebrou. Senti algo muito estranho. Ficou todo mundo desesperado, eu notei, mas eu procurei ficar calmo. E não senti muita dor, não, graças a Deus. 
Lucas Dantas, atacante do Caxias

Em entrevista ao GloboEsporte.com, César, goleiro do Veranópolis, nega ter entrado com maldade e alega também ter se machucado - levou quatro pontos no joelho e virou desfalque para a próxima rodada. O sempre tranquilo Lucas concorda:

- Tento não culpar ninguém. Ele estava defendendo o time dele. Não digo que foi maldoso, mas entrou bem firme. Foi lance de jogo. Eu confesso que tinha certeza de que chegaria primeiro na bola. Não esperava que ele chegasse antes, como ocorreu.

O jeito, portanto, é esperar. Lucas, no entanto, já tem uma meta: contrariar a previsão e se colocar o mais rápido possível à disposição do Caxias, que tem a Série C como grande objetivo no segundo semestre.

- Vou me recuperar logo, logo.


É o que todos esperam.

desespero fratura (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Goleiro César se desespera após fratura do 
rival no domingo (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
 
FONTE:

Clube chileno é punido por estampar antigo mapa da Palestina no uniforme

Imagem do território, antes da criação do Estado de Israel, revoltou organizações judaicas. Dono de outro time reclama: 'Não podemos misturar'

Por Santiago

A Federação Chilena de Futebol multou o Palestino, clube da primeira divisão do país, por utilizar uma mapa da Palestina na parte traseira da camisa do uniforme. De acordo com a “BBC”, a taxa de 1.300 dólares (cerca de R$ 3 mil) veio depois que diversas organizações judaicas reclamaram da postura do time, que estampava uma imagem da região antiga, antes da criação do Estado de Israel.

camisa clube deportivo palestino número 1 (Foto: Agência AFP) 
Camisa do Palestino: clube foi multado por 
utilizar mapa da Palestina no lugar do 
número "1" (Foto: Agência AFP)

Como juridicamente a federação só poderia punir o Palestino caso outro clube entrasse com uma ação, o dono do também chileno Nublense, Patrick Kiblisky, decidiu entrar na justiça como forma de protesto.

- Não podemos misturar futebol com política e religião – declarou Patrick.

O Chile possui uma das maiores comunidades palestinas do planeta com cerca de 300 mil pessoas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/clube-chileno-e-punido-por-estampar-mapa-da-palestina-no-uniforme.html

Entre 'facadas e tiro de 12', vice tenta convencer Lusa a ir à Justiça comum

Orlando Cordeiro de Barros usa metáforas de guerra para se referir à luta da Portuguesa para anular decisão do STJD que rebaixou o clube à Série B

Por São Paulo

Orlando Cordeiro de Barros, vice jurídico da Portuguesa (Foto: Marcelo D. Sants/Agência Estado)Orlando Cordeiro de Barros, vice jurídico da Lusa, com Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Foto: Marcelo D. Sants/AE)
 
A tentativa da CBF de evitar que a Portuguesa entre na Justiça comum só aumentou o desejo do vice-presidente jurídico do clube, Orlando Cordeiro de Barros, de entrar com uma ação. O dirigente disse estar cansado de ver a Lusa "recebendo facadas no seu pulmão".
Segundo ele, a única saída para o clube é recorrer à Justiça comum, para anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, tirou quatro pontos da Portuguesa, rebaixando-a para a Série B, e livrando o Fluminense da degola.

- Eu estou convencendo o restante da direção da Portuguesa a entrar na Justiça comum. Espero que até o fim de janeiro, eu consiga. O clube foi forçado a se posicionar desta maneira. A Portuguesa vem recebendo facadas no seu pulmão. Se é para acabar com a Portuguesa, que acabem com um tiro de 12 (arma que causa grandes estragos). Se fosse com um clube como Corinthians, Flamengo ou Fluminense, isso não estaria acontecendo - afirmou Orlando ao GloboEsporte.com.
 
A Portuguesa vem recebendo facadas no seu pulmão. Se é para acabar com a Portuguesa, que acabem com um tiro de 12 (arma que causa grandes estragos). 

Se fosse com um clube como Corinthians, Flamengo ou Fluminense, isso não estaria acontecendo
Orlando Cordeiro de Barros, vice jurídico
 
Ciente de que a Fifa prevê rigorosas punições aos clubes que recorram à Justiça comum, o advogado disse não temer retaliações, como a desfiliação da Portuguesa, condição que a impediria de disputar qualquer competição. 

O vice jurídico entende que exigir que o clube não entre na Justiça comum em troca do empréstimo de R$ 4 milhões pedido pela Lusa não foi a única tentativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de evitar que o "caso Héverton" termine fora da esfera jurídica desportiva.

- Não há por que temermos ninguém, nem FPF, Fifa ou CBF. Nós vivemos em um Estado soberano, democrático. Implanta-se um terrorismo, como se fosse proibido buscar o seu direito em um país democrático. O único regime de exceção que a gente tem visto é no futebol. Nem na política partidária isso está acontecendo. Pessoas graúdas da política foram punidas pelo Supremo Tribunal Federal e foram parar na Papuda (prisão onde estão os políticos condenados no Mensalão).



saiba mais

Indagado sobre a chance de a Lusa entrar na Justiça comum, o presidente reeleito da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, afirmou que o clube não deveria seguir tal procedimento. O dirigente é o provável candidato à sucessão de José Maria Marin na presidência da CBF.

- Nós respeitamos as decisões dos tribunais desportivos. Eu não vi a Portuguesa entrar na Justiça comum e isso não pode acontecer, porque existe uma regra nisso tudo. Nós temos um STJD independente. Qualquer tribunal pode cometer equívocos, eu não vou entrar nesse mérito. Mas eu entendo que o assunto deve ser discutido apenas na esfera esportiva. A Fifa determina que os clubes devem buscar o tribunal arbitral. E o nosso tribunal arbitral é o STJD - disse Del Nero.

Ao saber da declaração do presidente da FPF, Orlando Cordeiro de Barros rebateu:

- Não sei se o Marco Polo recebeu da CBF a missão de convencer a Portuguesa a não entrar na Justiça comum. Talvez seja só uma opinião pessoal dele. Eu não tenho nada contra ele. Mas as coisas precisam ser claras, técnicas e cristalinas no Direito. Uma lei federal não pode estar abaixo de uma lei desportiva, e isso está acontecendo. Nós vamos atrás dos nossos direitos na Justiça comum. Basta eu conseguir convencer toda a diretoria da Portuguesa.

Entenda o caso
No fim do ano passado, o STJD tirou quatro pontos da Portuguesa e do Flamengo por terem escalado Héverton e André Santos em condições irregulares, contra Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Esse cenário salvou o Fluminense, que havia caído para a Série B, e rebaixou o clube paulista. Uma série de liminares em ações impetradas por torcedores tem alterado a classificação do campeonato e incomodado a CBF. Em meio a tudo isso, a Lusa pediu um empréstimo à entidade, que concordou em ceder o dinheiro, mas com a condição de que o clube desistisse de todas as ações na Justiça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/entre-facadas-e-tiro-de-12-vice-tenta-convencer-lusa-ir-justica-comum.html

Santos estuda antecipar retorno de Diego com venda de Montillo

Peixe negocia meia com chineses por R$ 24 milhões, e pode pagar os R$ 12 milhões exigidos pelo Wolfsburg para liberar o ídolo antes do fim do contrato

Por Santos, SP

Diego Wolfsburg (Foto: Reuters)Diego pode retornar ao Santos (Foto: Reuters)
 
A provável venda de Walter Montillo ao Shandong Luneng, da China, por €€ 7,5 milhões (R$ 24 milhões) pode, antes do esperado, abrir as portas do Santos para o retorno de Diego. O Peixe estuda utilizar parte do montante arrecadado com a negociação do argentino e pagar os €€ 4 milhões (R$ 12 milhões) exigidos pelo Wolfsburg, da Alemanha, para liberar o meia antes do término de seu contrato. O vínculo do ex-santista se encerra em 30 de junho

No começo do ano, antes de se reapresentar ao Wolfsburg, Diego já acertou bases salariais com o Santos, mas ainda espera uma posição dos alemães quanto à renovação ou não de seu contrato e a eventual proposta de algum time europeu. Se até o fim do mês nada ocorrer, o meia assinaria um pré-contrato e reforçaria o Peixe no segundo semestre. A saída de Montillo, porém, pode antecipar o processo.

A possibilidade foi discutida em reunião do Comitê de Gestão, e não é descartada. A oferta dos chineses agrada ao Santos, que comprou o argentino por R$ 16 milhões no início de 2013. O Peixe é dono de 50% dos direitos econômicos do meia. A outra metade dos direitos é dividida entre um laboratório farmacêutico (20%), o Banco BMG (20%) e a Teisa (10%).

O Shandong Luneng enviou um representante a Santos para negociar com Montillo na segunda-feira. O martelo deve ser batido até quinta, quando ocorre nova reunião do Comitê. O meia pode render até R$ 8 milhões de lucro ao Peixe. Já com relação a Diego, que ganha cerca de R$ 1,3 milhões por mês no Wolfsburg, o Alvinegro negociou valores em torno de R$ 700 mil mensais. 

Montillo Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Montillo está de saída do Peixe. Clube chinês 
deve ser o destino (Foto: Ricardo 
Saibun/Divulgação Santos FC)
 
 
FONTE:

Comitiva da Fifa chega à Arena da Baixada para pressionar sobre obra

Valcke tem encontro fechado com políticos e Atlético-PR no estádio em Curitiba

Por Curitiba

ARENA DA BAIXADA  -  CURITIBA -  FACHADA (Foto: Leandro Canônico)A fachada da Arena da Baixada nesta terça: atraso na entrega para a Copa (Foto:
Leandro Canônico)
 
A comitiva da Fifa, que conta com o secretário-geral Jérôme Valcke, chegou no início da tarde desta terça-feira à Arena da Baixada, em Curitiba, para ver de perto as obras para a Copa do Mundo e pressionar o Atlético-PR a entregar o estádio a tempo para o torneio.

O encontro do grupo da Fifa com representantes do governo do Paraná, da prefeitura de Curitiba e do Atlético-PR será fechado, sem acesso da imprensa. Após a passagem pelo estádio, haverá uma entrevista coletiva de Valcke em um auditório distante da Arena, às 14h (de Brasília).

Curitiba entrou no roteiro de Valcke de última hora, substituindo a visita a Manaus, que seria realizada nesta terça. A Fifa informou através de assessoria de imprensa que a inclusão foi baseada no último relatório sobre o andamento da construção. 

A última previsão era que a obra seria entregue no dia 29 de março, mas provavelmente haverá novo atraso. Na última visita oficial do secretário-geral, em agosto do ano passado, houve uma recomendação para que o Atlético-PR não fizesse a instalação do teto retrátil (não previsto dentro do caderno de encargos da entidade), com o objetivo de agilizar o processo.
 
O clube não fala sobre as obras e apenas se limita a publicar fotos do cotidiano da construção, além de divulgar mensalmente um relatório sobre o andamento. Segundo o último boletim divulgado pela CAP/SA, a Arena da Baixada chegou 88% de sua conclusão no final de novembro. Um jogo teste estaria previsto para o mês de fevereiro, mas ainda não foi confirmado oficialmente.

O primeiro jogo do Mundial na Arena da Baixada será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. As outras partidas, todas pela primeira fase da competição, serão Honduras x Equador (no dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e, por fim, Argélia x Rússia (dia 26).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/comitiva-da-fifa-chega-arena-da-baixada-para-pressionar-sobre-obra.html

Dias de sol: gringas do Osasco põem boa fase à prova contra São Bernardo

Sanja Malagurski e Caterina Bosetti superam pressão inicial, se firmam e mostram talento em meio às estrelas da equipe, campeã da Copa Brasil e invicta na Superliga

Por Osasco, SP
O jeito de menina condiz com a idade, mas não com a altura. Em 1,93m, a sérvia Sanja Malagurski tem um aspecto quase desengonçado fora das quadras, com a simpatia de um sorriso frequente. Em meio a dias de sol, encara a saudade de casa com o olhar encantado pelo que vê ao redor.

O olhar tímido condiz com as mudanças, mas não com a expectativa. A italiana Caterina Bosetti tem 20 anos e leva, ao lado do nome, o título de uma das maiores promessas do vôlei de seu país. O português quase nulo e o inglês pouco fluente são superados pela vontade de fugir de sua zona de conforto.

Mosaico - Sanja e Caterina Gringas Osasco (Foto: Reprodução/Instagram e Facebook) 
(Foto: Reprodução/Instagram
 e Facebook)

As duas chegaram ao Brasil praticamente juntas, a poucos meses do fim de 2013. Havia o nervosismo, claro. Ao saírem da Europa rumo à América do Sul, Sanja e Caterina pouco conheciam sobre a futura casa. Havia, também, a pressão. Logo nas primeiras entrevistas, as perguntas eram sempre as mesmas. Contratadas pelo Osasco para a nova temporada, as gringas aterrissavam no município da Grande São Paulo com a missão de substituírem duas das principais ponteiras do país: Jaqueline e Fernanda Garay. Hoje, tempos depois, as duas são parte fundamental da única equipe invicta da Superliga. Nesta terça-feira, depois da conquista da Copa Brasil, elas voltam à quadra em busca da 15ª vitória na competição, diante do São Bernardo, às 19h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Ao aceitarem a proposta do Osasco, Sanja e Caterina queriam evoluir. Em um discurso quase idêntico, falam do prazer de jogar ao lado de estrelas como Sheilla, Thaisa e as outras meninas do time. Mas ressaltam também a experiência de viver em um país tão diferente dos seus. À espera de dias ensolarados, aproveitam as folgas para conhecer praias, parques e as maravilhas naturais do país.

- Eu fui a Copacabana, foi maravilhoso. Ainda não consegui visitar as praias de São Paulo, mas espero visitar na próxima folga que tivermos. Eu gostei muito do parque do Ibirapuera. É um parque muito grande, muito bonito, com muitas pessoas. É um dos lugares que eu realmente gosto no Brasil. Eu fico feliz de poder mandar fotos numa temperatura de mais de 30°C. É a minha primeira vez aqui, eu nunca tinha vindo aqui. Não tinha nenhuma expectativa. Minha primeira impressão é a de que eu cheguei aqui muito feliz. E era o que importava para mim. Se você não está feliz, se tem medo ou algo do tipo, não é legal - disse Sanja.

Caterina Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Mesmo mais tímida, Caterina mostra vibração em quadra (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
- Ainda não faço muita coisa. Eu vejo muito TV, mas só porque tenho um canal italiano. Saio para jantar com as meninas da equipe, saio para nadar. Conheci a praia no fim do ano, no Guarujá. Na Itália, era muito frio. E eu queria pegar um “bronze” (risos) – brincou Caterina, um pouco mais tímida devido às dificuldades com o idioma.

No Osasco, a adaptação foi rápida. Bem recebidas pelas outras meninas, Sanja e Caterina logo se juntaram ao grupo nas atividades fora das quadras. As duas costumam ir a passeios pela cidade com as companheiras, além de almoços e jantares nos dias de treino. E o bom clima na equipe foi essencial para que o sorriso no rosto fosse algo constante na rotina das gringas.

- As meninas me receberam muito bem. As pessoas são muito abertas e eu gosto disso. Na Itália, quando você é estrangeira, não é como aqui, as pessoas são mais distantes. Por isso eu gosto de estar aqui – disse Caterina.

Mesmo em tão pouco tempo, as duas já somam os títulos do Campeonato Paulista e da Copa Brasil. Na Superliga, as jogadoras têm se destacado com frequência em meio às outras estrelas do time. Ter nomes como Sheilla e Thaisa ao lado, elas dizem, tem sido importante.

- Nós temos algumas jogadoras na seleção, o que mostra que temos uma das melhores equipes do Brasil. Para mim, antes de tudo, é uma grande honra. Vestir a mesma camisa que Thaisa, Sheilla, Adenízia, Camila, Fabíola, é um grande sucesso na minha carreira. É um grande desafio porque eu tenho de me pôr à prova o tempo inteiro. Todos na torcida estão de olho no time. Foi uma grande e agradável surpresa ver que todas essas jogadoras são boas também como pessoas. E isso é muito importante. É um grande desafio, com muita pressão, mas é algo muito bom – afirmou Sanja, que virou queridinha da torcida, com seu nome gritado com frequência.

Caterina Sanja Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Observadas por Camila Brait, gringas tentam 
defesa durante partida (Foto: João Pires/
FotoJump/Divulgação)

A sérvia acredita que a missão de substituir Jaqueline (que deixou as quadras temporariamente para ser mãe) e Fernanda Garay (atualmente no vôlei japonês) já ficou para trás. Para ela, as duas estrangeiras precisam fazer a equipe crescer de forma completa.

Sanja Osasco vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Sanja virou a queridinha da torcida de Osasco nos jogos (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
- Muitas pessoas me disseram isso. Mas eu acho que é impossível substituir jogadoras como Jaqueline e Fernanda Garay, campeãs olímpicas. Eu não posso me comparar a elas, sou mais nova que elas. Mas pode ter certeza que se há alguém que queira se tornar como elas sou eu.  Para mim, eu sabia que vinha para um lugar que tem as melhores ponteiras na recepção e no ataque. Eu vou dar o meu melhor e espero que seja suficiente para todo o time jogar bem, não somente eu. 

Sanja está há sete anos fora da casa dos pais. Desses, atuou apenas dois na Sérvia. Caterina, por outro lado, aceitou a proposta do Osasco justamente para poder crescer fora da Itália. Vinda de uma família quase toda ligada ao esporte, a ponteira quis fugir das facilidades.

- Foi uma decisão difícil. Na Itália, eu estava há 21 anos na mesma cidade, no mesmo clube. Era muito fácil para mim. As pessoas me conheciam, eu amava o lugar. Mas eu queria algo diferente. 

Eu queria ser uma jogadora melhor. E estar ao lado de Thaisa, Sheilla e outras jogadoras vai me fazer ser essa jogadora melhor. Isso é muito importante para mim. 

São Bernardo tenta a reação
Nesta terça, as duas terão a missão de guiar o Osasco contra o São Bernardo. A equipe do ABCPaulista, em décimo lugar na tabela, tenta reagir na competição, depois de alguns resultados ruins no início do ano.

- Procuramos nessa semana melhorar o que não havíamos feito bem nestes primeiros jogos (do ano). Tivemos dificuldades nessa relação defesa e bloqueio e foi uma das coisas que focamos nesses treinos. Temos que procurar resgatar o que fizemos de bom naquele momento (no fim do primeiro turno), temos que trazer daqueles jogos o que fizemos de bom. Nossa equipe quer muito fazer a diferença como no primeiro turno e nos preparamos bem essa semana para isso – afirmou a veterana ponteira Soninha.

confira os outros jogos da rodada
19h - Sesi x Rio do Sul
20h - Maranhão x Rio de Janeiro
20h30m - Araraquara x Brasília
21h - São Caetano x Campinas



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/dias-de-sol-gringas-do-osasco-poem-boa-fase-prova-contra-sao-bernardo.html

Após lutar por 4h para bater Djokovic, Wawrinka encara banheira de gelo

Número 8 do mundo derrotou o sérvio nas quartas do Aberto da Austrália

Por Melbourne, Austrália

stanislas wawrinka banheira de gelo tênis australia (Foto: Reprodução/Twitter)Wawrinka em banheira de gelo (Foto: Reprodução)
 
Depois de uma difícil vitória sobre Novak Djokovic, nas quartas de final do Aberto da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka teve que encarar mais um duro adversário: a banheira de gelo. Ela é parte do tratamento de recuperação dos tenistas após as partidas: ajuda a diminuir a fadiga dos atletas, evita dores musculares, previne microlesões e é boa arma contra o acúmulo de ácido lático na musculatura.

Antes do duelo desta terça, Wawrinka só havia vencido Djokovic em duas oportunidades como profissional, ambas em 2006. Das 15 derrotas que teve, duas ficaram na memória. Tanto nas oitavas de final do Aberto da Austrália quanto nas semifinais do US Open do ano passado, o sérvio e o suíço se enfrentaram durante cinco sets e Nole levara a melhor em ambos os confrontos.

O tcheco Tomas Berdych será o adversário de Wawrinka na disputa por um lugar na decisão do Aberto da Austrália. Nas quartas, o 7º do ranking venceu o espanhol David Ferrer (3º) por 3 sets a 1: 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4. A semifinal entre Wawrinka e Berdych será realizada nesta quinta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/apos-lutar-por-4h-para-bater-djokovic-wawrinka-encara-banheira-de-gelo.html

Com começo arrasador, Berdych passa por Ferrer e vai às semifinais

Número 3 do mundo cai diante de boa atuação do tcheco no início da partida. Tomas agora aguarda vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka

Por Melbourne, Austrália

Com um começo de jogo arrasador, o tcheco Tomas Berdych venceu o espanhol David Ferrer, número 3 do mundo, na madrugada desta terça-feira (tarde em Melbourne), por 3 sets a 1 (parciais de 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4), e garantiu a primeira vaga nas semifinais do torneio masculino de simples do Aberto da Austrália. O adversário do número 7 do ranking da ATPserá o suíço Stanilas Wawrinka, que superou o sérvio Novak Djokovic em duelo de cinco sets e quatro horas de duração.

Em um jogo disputado durante 3h04m, os dois adversários tiveram grande esforço físico na quadra. Berdych começou de forma muito intensa e conseguiu quebrar o serviço de Ferrer logo no segundo game do primeiro set. Sacando forte, o tcheco chegou a outra quebra no sexto game e encaminhou sua vitória por 6/1. 

Tomas Berdych Aberto da Austrália (Foto: AFP) 
Tomas Berdych vibra com vitória diante de 
David Ferrer (Foto: AFP)
 
No segundo set, Ferrer mostrou maior resistência diante do bom momento do adversário. O espanhol conseguiu manter seu serviço até o sétimo game, quando veio a quebra de Berdych. Ao fim, o número 7 do mundo abriu 2 a 0, fechando o set em 6/4.

Sem desistir do jogo, Ferrer usou o terceiro set para ganhar motivação em busca de uma virada. Firme no saque, não sofreu perigo de quebra e ainda conseguiu pontuar no serviço adversário no sexto game. Depois de confirmar seu saque, aproveitou a impaciência adversária e quebrou o serviço de Berdych, fechando em 6/2.

No quarto set, o tcheco foi, aos poucos, ganhando a mesma confiança do começo do jogo. Os dois jogadores, já desgastados fisicamente, conseguiram manter a firmeza no saque - até que Ferrer cedeu a quebra no quinto game. A partir daí, Berdych ficou mais tranquilo e conseguiu pontuar com menos erros. Ferrer ainda forçou para tentar quebrar o saque adversário no 10º game, mas perdeu oportunidades e foi eliminado do Aberto da Austrália

- Foi muito duro fisicamente. No terceiro set não consegui dar o meu melhor. Então, voltei ao foco no meu jogo - explicou Berdych ao fim da partida.

No juvenil, Marcelo Zormann avança para as quartas de final
O brasileiro Marcelo Zormann conseguiu uma importante vitória no torneio juvenil do Aberto da Austrália nesta terça. O jovem de 17 anos passou pelo russo Ilya Vasilyev de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/4. Nas quartas de final, o brasileiro enfrentará o alemão Alexander Zverev.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-comeco-arrasador-berdych-passa-por-ferrer-e-vai-semifinais.html

Canadense de 19 anos surpreende Ivanovic e vai às semis na Austrália

Eugenie Bouchard supera ex-número 1 do mundo, que havia derrotado Serena nas oitavas, por 2 sets a 1. Na Li será a adversária da jovem na luta pela vaga na final

Por Melbourne, Austrália

O segundo jogo das quartas de final do Aberto da Austrália foi marcado por um resultado pouco esperado. Número 31 do mundo, a jovem Eugenie Bouchard, de 19 anos, surpreendeu a sérvia Ana Ivanovic- que vinha de triunfo sobre Serena Williams - ao vencer por 2 sets 1 (parciais de 5/7, 7/5 e 6/2) e se classificar para sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira, na madrugada desta terça-feira. A adversária da canadense será a chinesa Na Li, na quinta-feira em Melbourne.

Eugenie Bouchard Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Eugenie Bouchard: jovem de 19 anos está nas 
semifinais do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)

Desde o começo do jogo, Bouchard mostrou que daria trabalho à ex-número 1 do mundo, mantendo o equilíbrio na partida. Ivanovic só conseguiu quebrar o serviço adversário no sétimo game, mas acabou se desconcentrando por uma discussão de marcação com a juíza de cadeira e teve a quebra devolvida em seguida. Ainda assim, a sérvia se recuperou e fechou o primeiro set em 7/5.

Bouchard começou o set seguinte quebrando o saque de Ivanovic, que devolveu logo depois. Antes de iniciar seu serviço, a sérvia pediu atendimento médico e precisou ir aos vestiários, deixando o jogo parado por cerca de sete minutos. Quando retornou, a canadense aproveitou para quebrar novamente o serviço da número 14 do mundo - e Ivanovic mais uma vez respondeu. Bouchard, então, confirmou seu saque e pontuou no serviço da adversária, fechando o set.

Com a confiança em alta, a jovem mostrou muita segurança no último set e dominou o jogo. Ivanovic passou a errar bastante, fazendo com que Bouchard logo conseguisse quebrar seu serviço consecutivamente, fechando o set em 6/2 e selando a classificação da canadense.

Na Li vence italiana e avança
No primeiro jogo do dia na Austrália, a chinesa Na Li não teve trabalho para superar a italiana Flavia Pennetta e se garantir nas semifinais. A número 4 do mundo teve ótima atuação e conseguiu fechar a partida em 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h07m de jogo.

Ana Ivanovic x Eugenie Bouchard Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Ana Ivanovic cai nas quartas de final (Foto: 
Getty Images)
 
 
FONTE:

Djokovic e Wawrinka revivem batalha na Austrália, e suíço avança às semis

Número 8 do mundo se vinga das derrotas em Grand Slams em 2013 e supera sérvio em novo duelo de cinco sets. Berdych será o adversário na luta pela vaga na final

Por Melbourne, Austrália

Depois de duas duras derrotas em Grand Slams no ano passado, Stanislas Wawrinka enfim pôde vibrar com uma vitória contra Novak Djokovic. Após os disputados confrontos de cinco sets que os dois tenistas fizeram no Aberto da Austrália e no US Open em 2013, o número 8 do mundo levou a melhor, nesta terça-feira, nas quartas de final do Grand Slam australiano. Novamente em uma batalha de cinco parciais, Wawrinka garantiu vaga nas semifinais em Melbourne fazendo 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7 sobre o vice-líder do ranking da ATP, em quatro horas de partida.

- Ele (Djokovic) é um campeão incrível. Eu estou sempre lutando, sempre tentando e hoje venci. Estou muito, muito, muito, muito feliz - disse um sorridente Wawrinka, ao final do jogo que marcou o fim da invencibilidade de 29 duelos do número 2 do mundo, que durava desde o vice-campeonato no US Open do ano passado.

Tênis Austálian Open Stanislas Wawrinka Comemoração (Foto: Reuters) 
Encerrando sina contra Djokovic, Wawrinka 
comemora vaga nas semifinais do Aberto da 
Austrália (Foto: Reuters)

Wawrinka só havia vencido Djokovic em duas oportunidades como profissional, ambas em 2006. Das 15 derrotas que teve, duas ficaram na memória. Tanto nas oitavas de final do Aberto da Austrália quanto nas semifinais do US Open do ano passado, o sérvio e o suíço se enfrentaram durante cinco sets e Nole levara a melhor em ambos os confrontos.

Essa é a segunda vez consecutiva e em toda a carreira que Wawrinka chega às semifinais de um Grand Slam, igualando a melhor performance nos quatro torneios mais importantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Stan também se tornou o segundo tenista suíço a se classificar pela segunda vez ou mais para uma semifinal de Grand Slam - somente Roger Federer, que atualmente tem 33 participações, mas joga as quartas de final em Melbourne nesta quarta-feira, contra o britânico Andy Murray, havia feito isso.


saiba mais

Já Djokovic, que ganhou o Aberto da Austrália nos três últimos anos, vê um sonho acabar. Se não tivesse sido eliminado, ele poderia ter continuado no objetivo de se tornar o segundo tenista na história a vencer o torneio quatro vezes consecutivas. Essa marca agora permanece apenas com o australiano Roy Emerson, que, além de ter sido campeão em 1961, também triunfou entre 1963 e 1967. Djokovic ainda possui um troféu de 2008, o primeiro dele em Grand Slams.

O tcheco Tomas Berdych será o adversário de Wawrinka na disputa por um lugar na decisão do Aberto da Austrália. Nas quartas, o 7º do ranking venceu o espanhol David Ferrer (3º) por 3 sets a 1: 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4. A semifinal entre Wawrinka e Berdych será realizada nesta quinta-feira.
Djokovic domina o primeiro set

A expectativa era de um duelo aos pés dos recentes confrontos de Grand Slam entre Djokovic e Wawrinka. Porém, o que se viu no primeiro set foi Nole atuando bem regular e o número 8 do mundo cometendo erros cruciais. A poderosa esquerda do suíço não estava 100% eficiente, como quando, no meio da quadra, soltou o backhand em cima da rede no começo da partida. Djokovic aproveitou o início devagar do adversário e conquistou uma quebra no sexto game. Depois, fechou o set com categoria: mesmo surpreendido com uma bola de Wawrinka que perdeu bastante velocidade ao bater na fita da rede, o sérvio contra-atacou com uma direita cruzada quase rente à divisória, faturando também a segunda quebra no jogo.

Wawrinka reage, com Federer de espectador
Enfim Wawrinka mostrou, no segundo set, por que havia causado dor de cabeça a Djokovic nos Grand Slams do ano passado. Com um ritmo melhor, o 8º do ranking entrou de vez no jogo ao mesmo tempo que o número 2 do mundo começou a errar mais. Djokovic fez um terceiro game de falhas bobas e permitiu um triplo break point para Wawrinka. Nole arriscou nas trocas de bola e forçou o primeiro serviço para evitar a quebra.

tênis twitter roger federer stanislas wawrinka novak djokovic aberto da austrália (Foto: Reprodução / Twitter)"Isso não poderia ficar melhor": Federer assiste à partida e posta no Twitter (Foto: Reprodução)
 
Porém, o vice-líder do ranking estava destinado a perder a segunda parcial. Em alta, Wawrinka encaixava melhor os golpes e conseguia mais pontos com bolas vencedoras e explorando a passada. Num rali de 26 bolas, o suíço conquistou a quebra de vantagem com uma esquerda furiosa na paralela, no sétimo game.

Queira ou não, foi justamente depois desse ponto que o ex-número 1 do mundo Roger Federer postou no Twitter uma mensagem revelando que estava assistindo à partida, além de ter colocado uma imagem com um dizer que brinca com o nome do compatriota: "Stanimal". Wawrinka soube administrar a vantagem e empatou a partida.

Era a primeira vez que Djokovic havia perdido um set nesta edição do Aberto da Austrália. Mal sabia ele que tomaria a virada. À medida que Wawrinka ganhava confiança, também mandava cada vez mais bolas vencedoras para cima do número 2 do mundo. Depois de esbravejar com a própria atuação, o sérvio demonstrou apatia em quadra, sofreu duas quebras e ficou pela primeira vez atrás no placar geral de um confronto em Melbourne neste ano.

Djokovic ganha fibra, mas perde no quinto set
Precisando vencer os dois sets seguintes para se classificar para as semifinais, Djokovic teve mais presença na quarta parcial. O sérvio tinha mais facilidade para fechar os games de serviço até que achou uma quebra providencial. No oitavo game, Nole mandou uma devolução de saque no limite da quadra e veio o break point. Em seguida, uma bola de Wawrinka para fora fez o sérvio gritar de entusiasmo com a quebra. Com o saque em mãos, Djokovic acabou concedendo dois break points. Um Wawrinka atacou na rede, outro Nole fez um ace. Com outro ace, o número 2 do mundo confirmou o serviço e forçou o quinto set.

tênis stanislas wawrinka novak djokovic aberto da australia (Foto: Reuters)Foi o terceiro jogo seguido de cinco sets em Grand Slams entre Wawrinka e Djokovic (Foto: Reuters)
 
Com o placar igual, a tensão tomou conta da partida. Djokovic passou a ser mais vibrante e reagia com fúria quando errava. Foi assim quando ele obteve uma quebra logo no terceiro game da parcial decisiva, acelerando uma direita cruzada. Em seguida, perdeu a vantagem ao possibilitar um duplo break ao adversário e jogar a bola na rede.

Os tenistas foram confirmando os serviços até Wawrinka alcançar o 5/4. Pressionado por ter que evitar a quebra para não ser derrotado, Djokovic venceu o game de saque sem perder pontos. 

Para dar mais ingredientes no jogo, uma chuva fina caiu durante poucos minutos em Melbourne, mas não foi necessário que os jogadores fossem aos vestiários. Depois da rápida interrupção da partida, Wawrinka fez 6/5 e recolou Nole em maus lençóis, mas novamente o sérvio empatou sem perder pontos. Na quarta vez que ficou atrás nesse final, Djokovic errou. Tentou uma jogada rente à rede que foi para fora e, no match point do rival, mandou um voleio igualmente além dos limites da quadra. Foi a queda do atual tricampeão do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/djokovic-e-wawrinka-revivem-batalha-na-australia-e-suico-avanca-semis.html