sábado, 18 de janeiro de 2014

Negociação evolui, e Bruno César fica mais perto de acerto com o Palmeiras

Árabes fazem exigências, e palmeirenses apresentam contra-proposta. Desfecho da transação com o meio-campista deve acontecer na próxima semana

Por São Paulo

Bruno César Al Ahli (Foto: AFP)Bruno César em ação pelo Al Ahli (Foto: AFP)
 
O Palmeiras está perto de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Bruno César, que pertence ao Al Ahli, da Arábia Saudita, e deve chegar ao Verdão por empréstimo até o fim da temporada. A negociação com os dirigentes do clube árabe evoluiu nos últimos dias, e um acordo de liberação ficou mais próximo de acontecer.

Com a intenção de retornar ao futebol brasileiro, Bruno César já deixou claro seu interesse de vestir a camisa alviverde em 2014. Para isso, o atleta abriu mão de uma parte do seu salário para se encaixar na política financeira palmeirense.

Entre os clubes, as conversas se encaminham para um desfecho positivo. O Al Ahli fez algumas exigências contratuais e uma contra-proposta já foi apresentada. Uma dessas pendências é referente a um valor de luvas que o atleta tem a receber dos árabes, que querem que os palmeirenses assumam a quantia.

Entre Verdão e Bruno César a situação está bem encaminhada, mas não fechada. Tanto a diretoria palmeirense quanto o atleta se esforçam para que a negociação seja concretizada na próxima semana, mas ainda não há nada definido sobre quando ele se apresentará na Academia de Futebol.

Após a vitória contra o Linense por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Paulista, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, manteve a postura de não dar detalhes sobre a negociação.

– Quando ele assinar vocês vão ficar sabendo. Por enquanto não vamos falar nada – disse o dirigente. 


Ao ser questionado se o atleta já teria acertado salários com o Verdão e se faria exames no começo da semana, Brunoro brincou com a situação.
– Deus te ouça – disse.

Até agora, o Palmeiras acertou as contratações dos zagueiros Lúcio e Victorino, do lateral-esquerdo William Matheus, do volante França, do meia Marquinhos Gabriel e dos atacantes Rodolfo e Diogo. Além deles, Leandro teve 64% dos seus direitos econômicos adquiridos por R$ 8 milhões e assinou contrato até 2017.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/negociacao-evolui-e-bruno-cesar-fica-mais-perto-de-acerto-com-o-palmeiras.html

Melhor na vitória do Verdão, Mazinho vibra com bom começo de temporada

Meia estava emprestado ao futebol japonês e voltou ao Palmeiras como titular. Na vitória sobre o Linense, ele fez um gol e deu passe para Alan Kardec fazer outro

Por São Paulo

Mazinho foi o melhor em campo na vitória do Palmeiras sobre o Linense, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, na estreia do Verdão no Campeonato Paulista. O meia não só foi quem mais levou perigo ao time do interior como também autor de um gol e de um passe para gol de Alan Kardec.
De volta após um período no futebol japonês, o jogador iniciou a temporada como titular do Palmeiras e começou o ano do centenário alviverde com o pé direito. Satisfeito com seu próprio rendimento, Mazinho espera seguir na equipe na partida de quinta-feira, contra o Comercial.

- Acho que o treinador me conhece bem e me colocou numa posição que foi boa para mim. Agora é treinar bem durante a semana para permanecer na equipe - falou o destaque do jogo.

Mazinho jogou bem aberto pela esquerda e foi a principal arma ofensiva do Palmeiras no duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No primeiro tempo, ele foi responsável pelas principais jogadas de perigo do Verdão. E no segundo, ele ajudou (e muito) na virada.
- O professor Kleina pediu para eu ficar mais aberto na esquerda. E graças a Deus sobrou a oportunidade de fazer o gol de empate (Alan Kardec virou a partida) - finalizou o meia.

Mazinho gol Palmeiras x Linense (Foto: Luis Moura / Agência Estado) 
Abraçado por Wesley, Mazinho comemora gol 
marcado pelo Palmeiras neste sábado 
(Foto: Luis Moura / Agência Estado)
 
FONTE:

Palmeiras abre centenário com virada sobre o Linense no Pacaembu

De volta após passagem pelo futebol japonês, Mazinho conduz um Verdão ainda cheio de desfalques em vitória sobre o time de Lins

A CRÔNICA 
 
por Felipe Zito
 
O centenário começou bem para o Palmeiras - com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Linense, neste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O meia-atacante Mazinho, de volta ao Verdão após passagem pelo futebol japonês, foi o destaque, com um belo gol e uma assistência.

Mazinho gol Palmeiras x Linense (Foto: Luis Moura / Agência Estado) 
Mazinho comemora com Wesley gol do 
Palmeiras sobre o Linense (Foto: 
Luis Moura / Agência Estado)
 
Apesar da superioridade no primeiro tempo, uma falha de Fernando Prass colocou o time do interior em vantagem, com gol de Anselmo. O atacante do Linense, aliás, tem um passado no Verdão: ele é formado pelas categorias de base do clube e um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras B.


saiba mais

Ainda sem poder escalar peças importantes como Lúcio, Valdivia e Leandro, coube ao técnico Gilson Kleina apostar em um velho conhecido da torcida: Mazinho. E deu certo. O meia marcou um belo gol e deu assistência para Alan Kardec marcar.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Ribeirão Preto para encarar o Comercial, em partida que será disputada na quinta-feira, às 21h, estádio Palma Travassos. Dois dias antes, na terça, o Linense recebe em casa o Rio Claro, às 19h30.

Wesley e Thiago Palmeiras x Linense (Foto: Leandro Martins / Futura Press) 
Wesley, do Palmeiras, disputa com Thiago, do 
Linense (Foto: Leandro Martins / Futura Press)
 
Linense sai na frente
Ainda sem poder contar com peças importantes como Valdivia, Leandro e Lúcio, o técnico Gilson Kleina mandou a campo a equipe que treinou como titular durante grande parte da pré-temporada, realizada em Itu (SP). A novidade foi a constante alternância do esquema tático. Com os volantes Marcelo Oliveira e Renatinho fazendo função também de terceiro zagueiro, a ideia era apostar na velocidade dos alas e dos meio-campistas. Mazinho era um desses homens de frente. De volta ao time após uma temporada no futebol japonês, o meia foi o principal nome do setor ofensivo na primeira etapa.

Depois de levar perigo em duas finalizações, ele criou iniciou a jogada da melhor chance alviverde. Aos 30, Mazinho passou de calcanhar para Marcelo Oliveira, que avançou pela esquerda e passou para Juninho. O lateral recebeu dentro da grande área e bateu rasteiro, para defesa de Anderson.

O Linense levou perigo nos contra-ataques. E saiu na frente do marcador após uma sequência de infelicidades de Fernando Prass. Depois de sair mal do gol em cobrança de escanteio da direita, o goleiro repetiu o erro em cruzamento da esquerda e, caído no gramado, só viu Anselmo empurrar para a rede e deixar os visitantes em vantagem antes do intervalo.

Alan Kardec gol Palmeiras (Foto: Wagner Meier / Agência Estado) 
Alan Kardec comemora o gol da virada do 
Palmeiras (Foto: Wagner Meier /
Agência Estado)
 
Virada no segundo tempo
Com Felipe Menezes no lugar de Tiago Alves, que saiu machucado no fim da primeira etapa, o Palmeiras voltou para o segundo tempo mais nervoso, contagiado pela impaciência da torcida. Sem encontrar espaços na retranca do Linense, os jogadores do Verdão ouviram as primeiras vaias da temporada.

O momento de paz veio aos 14 minutos. E em grande estilo. Principal opção do setor ofensivo, Mazinho aproveitou cruzamento da direita, dominou dentro da grande área, passou pelo marcador e soltou um chute forte, no ângulo e sem chances para Anderson.

A virada veio novamente pela esquerda, e mais uma vez com Mazinho. O meia fez jogada individual e cruzou rasteiro para Alan Kardec. O atacante dominou dentro da grande área, avançou e, com frieza, desviou do goleiro Anderson.

Em vantagem, o Palmeiras passou a se resguardar mais. Com França no lugar de Wesley, Gilson Kleina fortaleceu o sistema defensivo e segurou o resultado. Aos 30 minutos,  Mazinho foi substituído e deixou o gramado sob aplausos da torcida. Na temporada do centenário, o meia foi o primeiro protagonista do Verdão em 2014. Estreia palmeirense com o pé direito no Campeonato Paulista.

 
FONTE:
 

Atuações do Santos: Geuvânio se destaca na estreia do Peixe na Vila

Jovem atacante santista corre, dribla e dá bela assistência para o gol de Gabriel na vitória santista por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba

Por Santos, SP

Header_Santos_690 (Foto: Arte Esporte)

ARANHA - GOLEIRO
Não foi muito incomodado pelo ataque do XV. Quando precisou trabalhar, mostrou-se seguro e defendeu com tranquilidade.
NOTA: 6,0


CICINHO - LATERAL-DIREITO
Foi muito bem no sistema ofensivo, mas também ajudou na defesa, evitando o possível gol de Pipico. Bons passes e troca de bolas com Geuvânio.
Nota: 6,5


GUSTAVO HENRIQUE - ZAGUEIRO
Não esteve no bom embalo da temporada passada. Foi envolvido por Adilson em um lance no primeiro tempo. Mas não cometeu erros graves.
NOTA: 5,5


JUBAL - ZAGUEIRO
Melhor que o companheiro de zaga, esteve bem na cobertura, tanto de Gustavo Henrique quanto de Emerson. Salvou um lance no primeiro tempo.
NOTA: 6,5


EMERSON - LATERAL-ESQUERDO
Não foi bem. Sentiu o ritmo da partida, sofreu com as descidas de Vinicius Bovi e com as chegadas de Jean Carioca. Pediu para ser substituído.
NOTA: 5,0


AROUCA- VOLANTE
Foi obrigado a marcar mais do que está acostumado, mas não teve tanto trabalho com os jogadores de ataque do XV. Voltou a fazer taticamente o que estava habituado em 2010.
NOTA: 6,0


LEANDRINHO - MEIA
Sofreu algumas faltas, tentou ajudar o time no setor de criação. Poucas oportunidades. Foi outro que pediu para sair.
NOTA: 5,5


MONTILLO - MEIA
Ainda sem ritmo de jogo, o meia teve bons momentos. Deu um belo passe para Gabriel, que acabou se jogando na tentativa de cavar um pênalti. E fez algumas boas tabelas. Saiu machucado no intervalo.
Nota: 6,0


GEUVÂNIO - ATACANTE
O melhor do time. Atacou com velocidade, foi efetivo em vários lances e deu ótima assistência no gol de Gabriel. Fez bem o triângulo ofensivo ao lado de Thiago Ribeiro e Gabigol.
NOTA: 7,0


GABRIEL - ATACANTE
Foi irregular. Teve bons momentos, movimentou-se bastante e foi o autor do gol único da partida. Mas se jogou na área de forma ridícula na tentativa de cavar um pênalti quando poderia ter continuado na jogada - e ainda saiu reclamando com o árbitro. E ainda perdeu outro gol por excesso de preciosismo e individualidade (tentou um toque por cima quando deveria ter passado para Thiago Ribeiro).
NOTA: 6,5.


THIAGO RIBEIRO - ATACANTE
Fez boas jogadas, ajudando os companheiros de frente, mas pouco finalizou.
NOTA: 6,0


LÉO CITTADINI - MEIA
Entrou no lugar de Montillo e se mostrou tímido em campo. Foi pouco ousado e não deu muito trabalho ao adversário.
NOTA: 5,5


ALAN SANTOS - VOLANTE
Entrou no lugar do Leandrinho. Deu um belo chute a gol nos últimos minutos de jogo.
NOTA: 6,0


MENA - LATERAL-ESQUERDO
Entrou no fim. Sem nota.



Header_XV-Piracicaba (Foto: Infoesporte)

O time do XV teve boa posse de bola. Fez um bom primeiro tempo e apertou a equipe santista nos minutos finais de jogo. Um time bem fisicamente, mas que pecou nas finalizações. O lateral-direito Vinicius Bovi, o meia Gilsinho e o atacante Pipico foram os destaques da equipe de Piracicaba.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/01/atuacoes-do-santos-geuvanio-se-destaca-na-estreia-do-peixe-na-vila.html

campeonato paulista - Meninos da Vila comandam Peixe, que bate XV na reestreia de Oswaldo

Gabriel, em jogada iniciada por Emerson e Geuvânio, garante primeira vitória no ano. Apesar de melhor fisicamente, Nhô Quim não assusta

A CRÔNICA 
 
por Lincoln Chaves
 
O Santos foi a campo pela primeira vez em 2014 com seis jogadores formados nas categorias de base, e eles deram conta do recado. Na partida que marcou a reestreia de Oswaldo de Oliveira no comando da equipe, os Meninos da Vila foram decisivos na vitória por 1 a 0, sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, neste sábado.

O gol foi de Gabriel, o “Gabigol”, em lance que teve participação de outros dois pratas da casa: Geuvânio, atacante e destaque santista na etapa inicial, e o lateral-esquerdo Emerson. O curioso é que o herói santista foi a campo improvisado na vaga que será do reforço Leandro Damião. O centroavante, mais cara contratação da história envolvendo times brasileiros (R$ 42 milhões), ainda não foi registrado na CBF -– a diretoria tenta liberá-lo para o jogo contra o Ituano, no próximo domingo, ou então para o clássico diante do Corinthians.

Gabriel gol Santos (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado) 
Gabriel fez o único gol do jogo na Vila (Foto: 
Mauricio de Souza / Ag. Estado)
 
O XV, apesar de estar melhor fisicamente,– não soube transformar a superioridade em lances de perigo, assustando pouco a meta defendida por Aranha. Na segunda etapa, com o recuo santista nos minutos finais, a equipe de Piracicaba até pressionou, mas sem êxito.


saiba mais

O resultado garantiu ao Peixe os três primeiros pontos no estadual e a liderança temporária do grupo C. O Nhô Quim está no grupo B.

O Santos volta a campo na terça-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Audax São Paulo, no Pacaembu. Já o XV de Piracicaba recebe o São Bernardo na quarta-feira, também às 19h30m (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Gabriel coloca Peixe em vantagem
Oswaldo de Oliveira mandou a campo uma formação ofensiva, com três atacantes (Geuvânio e Thiago Ribeiro abertos, e Gabriel centralizado) e dois volante que sabem sair jogando (Leandrinho e Arouca). No 4-4-2, o XV, de Edison Só, apostava na contenção a partir do meio-campo, com Alan Bahia e Jean Carioca, e nos contra-ataques pelos lados, tentando as brechas deixadas pelos avanços dos ponteiros santistas -– que, na estratégia de Oswaldo, teriam a função de marcar.

O início ofensivo do Santos até animou o torcedor, graças à boa movimentação do trio Gabriel, Thiago Ribeiro e Geuvânio. Pelo meio, Leandrinho virava quase um quarto homem de ataque, já que Montillo, discreto, demorava a engrenar no jogo. Aos poucos, porém, o preparo físico do XV, superior ao do time da casa, ficou evidente. Foi quando o Nhô Quim passou a preocupar, especialmente pela direita, com Vinicius Bovi.

Mas quando parecia que o XV de Piracicaba dominaria o jogo até o final do primeiro tempo, os Meninos da Vila desencantaram. Gabriel, improvisado como homem de referência, fez jus ao apelido de Gabigol: girou sobre dois marcadores e fuzilou, abrindo o placar.

Meninos se acomodam, mas XV não assusta
A etapa final começou com ritmo bem diferente. O Santos, que voltou a campo sem Montillo (com dores na panturrilha) e com Léo Cittadini, diminuiu a intensidade e passou a ter mais a posse de bola, com passes curtos, buscando espaços, sem pressa.

O XV, apesar de mais inteiro, já não tinha as mesmas brechas do primeiro tempo. Danilo Sacramento, responsável pela armação do Nhô Quim, não conseguia sair da marcação.

Mas, aos poucos, a cadência santista foi se transformado em acomodação. Aos 30 minutos, por exemplo, Gabriel se viu cara a cara com Márcio, mas, num excesso de preciosismo e de individualismo, tentou um toque por cobertura, em vez de passar para Thiago Ribeiro, que entrava livre. No banco, Oswaldo, em vez de dar bronca, procurou incentivar o garoto.

A marcha lenta do Peixe acordou o XV, que passou a marcar mais presença no campo de ataque. 

Mas sem qualidade. E a torcida santista pôde comemorar a vitória no primeiro jogo do ano.
 
 
FONTE:
 

Vaiado no retorno, Bastos diz: 'Falhei no momento que não podia falhar'

Na volta ao Vasco, volante admite que sentiu cansaço, perde pênalti, mas diz que não vai se omitir caso tenha que continuar sendo o cobrador da equipe

Por Rio de Janeiro

A noite foi de recomeço, mas com um final não muito feliz. Depois de ser emprestado para a Ponte Preta no ano passado, Fellipe Bastos voltou ao Vasco e, na noite deste sábado, se reencontrou com São Januário e com a torcida. Aos 34 minutos do segundo tempo, o volante teve a chance de selar a vitória. Com o placar empatado em 1 a 1 com o Boavista, Bastos cobrou mal o pênalti sofrido por Montoya (veja vídeo acima), Getúlio Vargas defendeu e parte da torcida passou a vaiar o jogador, que admitiu o erro e entendeu as cobranças da torcida. 

- Falhei no momento que não podia falhar. O torcedor tem todo direito (de reclamar), pagou ingresso, veio, mas acontece, não estou ali para errar, não faço para errar - afirmou Fellipe Bastos, ainda no gramado de São Januário.

O jogador, que na primeira passagem já sofria com as vaias da torcida vascaína, promete não se omitir caso tenha que voltar a cobrar um pênalti:

- Sei que bato bem, se tiver outra oportunidade vou bater, não vou correr.

Fellipe Bastos admitiu que sentiu a falta de ritmo de jogo ideal, mesmo com uma melhora no período de treinamentos. 

- O aspecto físico que a gente vinha treinando nos últimos dias evoluiu bastante, mas não estou na condição ideal ainda. Me sinto cansado - disse o jogador. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/01/vaiado-no-retorno-bastos-diz-falhei-no-momento-que-nao-podia-falhar.html

Vasco sofre gol de Cascata, perde pênalti e só empata com Boavista

Cruz-maltino sai na frente com gol de Reginaldo, sofre no segundo tempo, Fellipe Bastos desperdiça pênalti e placar de 1 a 1 gera vaias da torcida

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Foi o reencontro da torcida com o time em São Januário depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, Adilson Batista pediu o apoio vindo da arquibancada. O torcedor esteve longe de lotar o estádio (5.763 pagantes), mas recebeu a equipe com aplausos e comemorou o gol de Reginaldo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, algumas cobranças da torcida puderam ser ouvidas, principalmente depois de Cascata ter deixado tudo igual no placar. Para piorar, Fellipe Bastos ainda desperdiçou um pênalti. No fim, o Vasco apenas empatou por 1 a 1 com o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, e deixou o campo sob vaias de parte dos torcedores.


saiba mais

Fellipe Bastos, que voltou ao Vasco após empréstimo para a Ponte Preta, ouviu vaias de torcedores após o pênalti. Mas não demonstrou irritação.

- A torcida paga o ingresso e tem o direito - disse o volante, que avisou que não fugirá da responsabilidade numa próxima oportunidade. - Sei que bato bem. Se tiver outra oportunidade, vou bater. Não vou correr.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Macaé, no estádio Moacyrzão. Já o Boavista receberá o Madureira, terça-feira, em Bacaxá.

Wiliam Barbio Vasco x Boavista (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo) 
Barbio mostrou muita disposição, mas pouca 
inspiração contra o Boavista 
(Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
 
Vasco abre o placar
O Cruz-maltino teve o domínio do jogo nos primeiros minutos e usou bem o espaço no setor esquerdo de ataque. Foi por ali que nasceu a jogada do primeiro gol. Marlon - um dos estreantes da noite - fez bom cruzamento, Bruno Costa errou ao tentar afastar, e a bola sobrou para Reginaldo bater bem e fazer 1 a 0.

O time de Adilson Batista, porém, deixava alguns espaços no setor defensivo e logo caiu de produção. O Boavista chegou a rondar a área, e Diogo Silva fez grande defesa em cabeceio de Rômulo. Pouco depois, o goleiro apareceu bem novamente.

Depois da paralisação para o tempo técnico aos 20 minutos, o jogo voltou sem grandes emoções. O time de São Januário tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar bem para finalizar. O Boavista chegou algumas vezes com certo perigo, mas também pecou nas finalizações. Antes do intervalo, Edmilson ainda cabeceou uma bola no travessão.

Cascata empata, e Fellipe Bastos erra pênalti
Com o início de temporada, era previsível que ambos os times sentissem o cansaço no segundo tempo. Mas o Boavista parecia com mais fôlego e decidiu arriscar. Aos 15 minutos, Cascata recebeu fora da área, teve tranquilidade para ajeitar e bater no canto direito de Diego Silva: 1 a 1.
Adilson Batista decidiu mexer na equipe, lançando Thalles na vaga de Edmílson e, depois, Montoya na vaga de William Barbio. Algumas vaias já podiam ser ouvidas. Mesmo sem ser brilhante, o Vasco ainda buscou o resultado. Aos 32, Montoya foi derrubado por Romarinho. 

Fellipe Bastos cobrou mal, e Getúlio Vargas fez a defesa. A partir daí, Adilson Batista não parou de gesticular mais nenhum segundo à beira do campo. Mas de nada adiantou.

 
FONTE:

Lucas volta a sentir o tornozelo, mas comemora atuação e passe para gol

Lateral-direito retorna após seis meses sem atuar, dá assistência para Renato empatar contra o Resende, mas deixa o campo sentindo dores

Por Volta Redonda, RJ

Após seis meses sem jogar, o lateral-direito Lucas pôde reencontrar os gramados em uma partida oficial pelo Botafogo. Na estreia do Alvinegro pelo Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 contra o Resende em Volta Redonda (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), o jogador, inclusive, foi o autor da assistência para o gol de Renato, ainda aos 10 minutos de jogo. Porém, mesmo gostando de sua atuação, a noite terminou com uma grande preocupação: Lucas deixou o campo do Raulino de Oliveira sentindo dores no tornozelo esquerdo, mesmo local responsável por seu longo afastamento em 2013.

 No ano passado, ainda pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas sofreu uma entrada dura de Zé Roberto na derrota por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. Desde então, iniciou a luta pela recuperação física. O último lance do lateral na partida de estreia do Botafogo em 2014 foi uma cobrança de escanteio aos 27 minutos da segunda etapa. Aos 30, deixou o campo para a entrada de Airton.

 Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído.
Lucas
 
 - Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído. Agora é tratar com o departamento médico para ver o que aconteceu - disse, após o término do jogo.

Apesar de sair abatido, o jogador analisou sua atuação como satisfatória.
- Fazia muito tempo que eu não jogava, seis meses sem jogo oficial. Dentro da expectativa foi bom, tive oportunidades de ir ao fundo, dar passes. Teve o passe para o Renato, com toda a jogada, o passe do (Rodrigo) Souto antes e a conclusão dele. É bom voltar bem, deu para corresponder legal, mas procuro sempre melhorar.

Analisando o time como um todo, Lucas pontuou dois fatores favoráveis ao Resende: o tempo de preparação na pré-temporada e o maior entrosamento de suas peças. O Botafogo promoveu algumas estreias - Airton, Rodrigo Souto e Daniel -, o que pode ter dificultado o desempenho.

- Foi dentro do previsto. Claro que não era o resultado que a gente esperava. O time deles trabalha há muito tempo, tem um toque de bola bom. Tivemos estreias, o que prejudica o aspecto do entrosamento. Não perdemos (a partida), tentamos. Primeiro jogo é difícil mesmo - finalizou.

O próximo desafio do atual campeão carioca já é na próxima terça-feira, contra o Bangu. Em busca da primeira vitória no Carioca, a equipe de Eduardo Hungaro joga em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/lucas-comemora-atuacao-e-passe-para-gol-mas-volta-sentir-o-tornozelo.html

Atuações: Renato é o melhor do Bota, e Henrique volta a decepcionar

Bruno Gallo e Geovane Maranhão, protagonistas do gol do Resende, são os destaques do time do Sul Fluminense

Por Volta Redonda, RJ

Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)

RENAN – GOLEIRO
Fez defesas em lances difíceis e ainda contou com a sorte ao ver uma bola bater no pé da trave no segundo tempo.
Nota: 7,0


LUCAS – LATERAL-DIREITO
Mesmo que claramente sem ritmo de jogo, foi importante ao dar o passe para o gol de Renato em cruzamento da linha de fundo. Saiu cansado.
Nota: 6,0


AIRTON – VOLANTE
Entrou para acertar a marcação no meio-campo, atuando à frente dos zagueiros para segurar a movimentação do Resende.
Nota: 5,5

DANKLER – ZAGUEIRO
Alternou momentos de bom posicionamento, quando tirou uma bola em cima da linha, com outros de desatenção, que acabaram por colocar o Botafogo em situações de perigo.
Nota: 5,0

DÓRIA – ZAGUEIRO
Tentou compensar o fato de ainda não estar na melhor forma com um jogo mais cadenciado, privilegiando o melhor posicionamento.
Nota: 6,0

LIMA – LATERAL-ESQUERDO
Deixou muitos espaços na marcação e foi pouco efetivo no ataque. Pelo seu lado o Resende criou suas melhores chances.
Nota: 5,0

GABRIEL – VOLANTE
Tentou quebrar o bom ritmo ofensivo do Resende concentrando a marcação em Marcel, mas teve dificuldade de acompanhar a movimentação do adversário. Com a entrada de Airton, terminou o jogo como lateral-direito
Nota: 5,5

RODRIGO SOUTO – VOLANTE
No primeiro tempo fez valer sua experiência para acompanhar a movimentação adversária. No segundo, cansado, não conseguiu manter o ritmo.
Nota: 6,0

RENATO – VOLANTE
Principal jogador do Botafogo no aspecto tático, ocupou bem os espaços e apareceu bem no ataque, marcando um gol e tendo duas outras chances de cabeça.
Nota: 7,5

GEGÊ – MEIA
Apareceu mais quando passou a atuar no lado esquerdo e poderia ter feito um gol se o jogador do Resende não tivesse desviado seu chute. Fora isso, não se destacou.
Nota: 5,5

DANIEL – MEIA
Aparentemente sentiu o peso da estreia como titular. Não repetiu a atuação dos treinos e errou muitos passes.
Nota: 5,0

OCTÁVIO – MEIA
Entrou com boa movimentação pelo lado direito, mas teve pouco tempo para fazer a diferença para o Botafogo.
Nota: 5,5

HENRIQUE – ATACANTE
Mais uma vez passou em branco, mas pelo menos não pecou pela omissão. Acertou um chute na trave e buscou outras chances.
Nota: 5,5

SASSÁ – ATACANTE
Substituiu o camisa 9 e pouco tocou na bola.
Sem nota



RESENDE: O time de Paulo Campos apostou na velocidade e na superioridade física em relação ao Botafogo para surpreender. Os destaques foram Bruno Gallo e Geovane Maranhão, que criaram o gol da equipe e levaram preocupação à defesa alvinegra principalmente por conta da movimentação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/renato-e-o-melhor-do-bota-e-henrique-volta-decepcionar.html

Botafogo é dominado e não sai do empate com o Resende: 1 a 1

Alvinegro carioca, recheado de reservas, sofre gol e busca igualdade com Renato, tropeçando na estreia do Carioca pela primeira vez desde 2007

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Um Botafogo com apenas dois titulares (Dória e Gabriel) deve ter deixado o Estádio Raulino de Oliveira satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Resende, na primeira partida de ambos neste Campeonato Carioca. O adversário teve atuação superior, demonstrou mais ousadia e volume de jogo e esteve mais próximo da vitória. Geovane Maranhão marcou o gol do time do sul fluminense, e Renato igualou o placar.

O Bota não perdia pontos em uma estreia de Carioca desde 2007, quando ficou no 2 a 2 com o Madureira. A partida em Volta Redonda teve público de 1.665 pagantes (2.538 presentes), com uma renda de R$ 35.610.


saiba mais

O meio-campo do Resende fez a diferença neste sábado. Dos quatro homens do setor, somente Léo Silva pouco apareceu. Hiroshi, Bruno Gallo e Marcel foram bem.

O lateral-direito Lucas disputou um jogo oficial depois de seis meses - recuperou-se de lesão no tornozelo esquerdo - e deu assistência para Renato, mas deixou o campo sentindo dores no mesmo local.

- Na hora que eu bati na bola, acho que torci o tornozelo. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído. Agora é tratar com o departamento médico para ver o que acontece - afirmou o jogador., que aprovou seu desempenho. - Dentro da expectativa foi bom, tive oportunidades de ir ao fundo, dar passes.

Resende x Botafogo (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado) 
Os canhotos Gerson e Gegê disputam a bola no 
Raulino de Oliveira (Foto: 
Ernesto Carriço / Ag. Estado)
 
Resende sobra na etapa inicial
O Resende, melhor técnica e fisicamente, chegou dominando o meio-campo. O resultado foi imediato: gol aos dois minutos. E um golaço. Bruno Gallo deu um lindo giro, típico de futsal, e serviu para Geovane Maranhão soltar a bomba no ângulo. O Botafogo, apagado na etapa inicial, conseguiu o empate num lance de rara inspiração coletiva. Rodrigo Souto lançou bonito para Lucas, que cruzou rasteiro e encontrou o pé de Renato: 1 a 1.

A igualdade no placar ficou de bom tamanho para o Bota, dominado pelo Resende, que não se abateu com o gol. O time do sul fluminense apresentou-se bem organizado, com disposição e lances de efeito. Marcel deu vários passes de calcanhar e destacou-se no meio-campo, ao lado de Bruno Gallo. Geovane Maranhão, muito veloz, atormentou a dupla formada por Dankler e Dória. Renato foi a única figura de destaque do Botafogo. Armou o jogo e apareceu para finalizar algumas vezes, assumindo o papel de líder em campo.

Segundo tempo com o mesmo panorama
O Resende voltou novamente superior no segundo tempo. Os homens do meio trocavam de posição constantemente e passavam bem a bola. Mas o primeiro erro defensivo na etapa final quase resultou em gol para o adversário: Thiago Sales saiu jogando mal, e Henrique e Gegê acertaram a trave. Somente aos 19 minutos o Bota conseguiu fazer uma boa jogada: Lucas cruzou  na cabeça de Renato, mas Mauro fez defesa impressionante. Mais bonita ainda foi a triangulação protagonizada por Bruno Gallo, Marcel e Geovane Maranhão, com o último carimbando a trave. Depois, Dankler evitou um gol que parecia certo após bonito toque de Marcelo Régis.

Depois disso, o Resende cansou. Bruno Gallo estava com as duas meias abaixadas. Marcel desistia fácil das jogadas, e Hiroshi, com cãibras, teve de sair. Com trio enfraquecido, o jogo praticamente não reservou nada mais de emocionante. Airton, ex-Flamengo e Inter, entrou e fez sua estreia no Botafogo. Roubou uma bola e deu passe de calcanhar que resultou em falta perigosa para sua equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2014/18-01-2014/resende-botafogo.html

Atlético-MG sobra, goleia São Paulo e vai enfrentar o Santos na semifinal

Galo faz grande primeiro tempo, segura reação do São Paulo no segundo e garante vaga com goleada por 5 a 1. Mineiros decidem vaga na final na próxima quarta-feira

Por Barueri, SP

Um ataque inspirado contra uma defesa atrapalhada colocou neste sábado o Atlético-MG nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. O Galo sobrou no primeiro tempo na Arena Barueri. Nolasco e o artilheiro Carlos abriram vantagem. O São Paulo reagiu no segundo tempo com o sul-africano Ty, mas Yago, Eduardo e Dodô garantiram a vaga em grande estilo. A goleada por 5 a 1 leva os mineiros à semifinal contra o Santos, marcada para quarta-feira. O clube não chega à decisão desde 1983, quando foi campeão.

– Não esperávamos que fosse assim. O São Paulo tem um bom time. Perdemos para o Santos na semifinal da Copa do Brasil sub-20. Agora é nossa chance de ganhar deles – disse Dodô.


saiba mais
 O dia era mineiro, daqueles que quase tudo funciona perfeitamente. Quase porque o time de Belo Horizonte desperdiçou inúmeras chances de aproveitar a insegurança do goleiro Jaime e construir um placar maior ainda na etapa inicial. A queda de rendimento na metade final foi um susto. Os paulistas cresceram, mas viram o sonho do quarto título acabar nos contra-ataques rivais. Na fase anterior, o Galo fez 5 a 0 sobre o Flamengo-SP.

Os primeiros minutos evidenciaram os problemas defensivos do São Paulo. Lucas Silva, Lucas Posignolo, Foguete, Gabriel...todos abusaram dos erros. O goleiro Jaime chegou a salvar duas vezes em lances com Carlos, mas, aos dez minutos, entrou para a lista dos criticados. Nolasco chutou de longe, sem tanta força, e ele aceitou. 
 
– É complicado, vamos refletir o que aconteceu. Nem nós entendemos o que aconteceu – afirmou Jairo.

Com a dificuldade do São Paulo em atacar – atuou sem o artilheiro Ewandro – o Atlético-MG continuou sobrando em campo. Aparentemente nervosa, a defesa tricolor seguiu cometendo erros grosseiros até que Carlos, em uma bomba de fora da área, acertou o canto direito e fez 2 a 0, aos 29 minutos. 

Sao Paulo x Atletico-mg copinha (Foto: Edno Luan / Agência Estado) 
Boschilia, do São Paulo, e Marquinhos, do 
Atlético-MG, disputam lance em Barueri 
(Foto: Edno Luan / Agência Estado)

Quando acordou, o São Paulo parou no goleiro Wilson. Gustavo e Boschilia não conseguiram diminuir graças às defesas do camisa 1. Do outro lado, o Galo continuou perigoso em lances rápidos pelo meio da defesa. Dodô e Carlos perderam chances de frente para Jaime. A goleada estava anunciada. 

O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a atrapalhar a até então tranquila classificação mineira. O Tricolor passou a jogar com mais velocidade e abriu a marcação rival. O sul-africano Ty, aos cinco minutos, descontou ao pegar rebote na área após chute de Adelino no travessão. 

A torcida se animou, o time melhorou, mas a pressão não aconteceu. O Atlético-MG mostrou experiência para administrar a vantagem e transformar a vitória em uma festa. Em novas falhas da defesa são-paulina, Yago e Eduardo ampliaram, aos 20 e aos 31, respectivamente. Cabia mais. Aos 38, Dodô carimbou a passagem para a semifinal.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/atletico-mg-sobra-goleia-sao-paulo-e-vai-enfrentar-o-santos-na-semifinal.html

Atuações: defesa falha, e Michael se salva em derrota do Fluminense

De volta após suspensão de oito meses por doping, atacante faz gol e é o melhor do Flu. Victor Bolt, Robert e Carlinhos são os destaques do Madureira

Por Rio de Janeiro

Header_Fluminense_690 (Foto: Arte Esporte) 
 
DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
Falhou no terceiro gol ao não conseguir segurar cruzamento. Por vezes, atuou adiantado e quase foi surpreendido.
Nota: 5,0


WELLINGTON SILVA - LATERAL-DIREITO
Seguro na marcação, incompleto no ataque. Mostrou disposição e percepção para avançar à frente, porém, pecou ao abusar de dribles ao invés de cruzar da linha de fundo.
Nota: 5,5


GUM - ZAGUEIRO
Alternou bons desarmes, embora a falta de proteção, com falhas, especialmente pelo alto. Errou o tempo da bola no terceiro gol do adversário.
Nota: 5,0


LEANDRO EUZÉBIO - ZAGUEIRO
O gol marcado, o primeiro do Flu, melhorou uma atuação irregular, assim como a de Gum. Sem a ajuda dos volantes, ficou exposto e foi facilmente driblado. Cansou no final.
Nota: 6,0


RONAN - LATERAL-ESQUERDO
Mostrou velocidade e habilidade ao atacar, com fácil drible. Demorou a recompor defensivamente.
Nota: 5,5


CHIQUINHO - LATERAL-ESQUERDO
Foi improvisado na lateral esquerda. Até apareceu no ataque, mas sem efetividade.
Nota: 5,5


WILLIAN - VOLANTE
Não conseguiu proteger a defesa e tampouco cobrir os laterais embora o esforço. O pecado no posicionamento custou caro.
Nota: 4,5


JEAN - VOLANTE
Também falhou na parte defensiva. Conseguiu, ao menos, ter uma boa saída de bola ao praticamente não errar passes.
Nota: 5,0


WAGNER - MEIA
Não conseguiu abastecer Michael. Ainda perdeu gol que poderia ser o de empate.
Nota: 5,0


BIRO BIRO - ATACANTE
Entrou no segundo tempo, mas foi pouco acionado. Não conseguiu dar força ofensiva ao time.
Nota: 5,5


CONCA - MEIA
Cobrou o escanteio para o gol de Euzébio, acertou passes, mostrou a velha qualidade ao driblar e, não fosse o goleiro Yan, teria sido mais efetivo. O arqueiro fez duas boas defesas.
Nota: 6,0


RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Mostrou a habitual força de vontade, mas errou muitos passes. Os chutes, igualmente, não apresentaram bom aproveitamento. Deu assistência ao gol de Michael.
Nota: 5,5


MICHAEL - ATACANTE
Na única chance que teve, fez o que se espera dele: gol. Voltou com o pé direito após punição por doping.
Nota:
7,0


MARCOS JÚNIOR - ATACANTE
Foi chamado faltando 15 minutos para o final da partida e não conseguiu ajudar a equipe a empatar o jogo. Foi pouco acionado e, por vezes, ficou isolado à frente.
Nota: 5,5



Header_Madureira_690 (Foto: Arte Esporte)

A equipe de Antonio Carlos Roy mostrou estar em melhor forma física e, assim, conseguiu ser superior ao Fluminense. Teve destaques individuais na defesa, com o volante Victor Bolt, e no ataque, como Robert e Carlinhos. O conjunto conseguiu superar o empate relâmpago do Flu, em 1 a 1, após falha do goleiro Jonathan. E manteve a vantagem no placar até o fim apesar da pressão do adversário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/atuacoes-defesa-falha-e-michael-se-salva-em-derrota-do-fluminense.html

Na volta de Conca, Flu perde para o Madureira na estreia no Carioca: 3 a 2

Em gramado feio em Moça Bonita, time de Renato Gaúcho sente o desgaste e não encontra forças para superar o adversário e o forte calor

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Fluminense tem grandes aspirações para a temporada e chegou para a estreia no Campeonato Carioca animado com a primeira partida de Conca em seu retorno ao clube. Mas, neste sábado, o time de Renato Gaúcho não teve pernas para superar o Madureira e o forte calor de Moça Bonita. Depois de um primeiro tempo corrido, não conseguiu manter o ritmo e foi superado por 3 a 2.

O Tricolor das Laranjeiras sentiu o desgaste no primeiro jogo depois da pré-temporada em Mangaratiba. O suburbano aproveitou a maior reserva física na etapa final e sobrou em campo para chegar à vitória. O Fluminense só ensaiou uma pressão nos minutos finais, já no desespero e porque o Madureira recuou muito para garantir o resultado, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

- Infelizmente foi uma derrota, mas é normal. É difícil falar isso para o torcedor, mas é normal. Tivemos uma pré-temporada pequena, tivemos 12 treinos consecutivos. Não tem tempo hábil, e vamos tentar consertar tudo jogando - disse Rafael Sobis.


saiba mais

Para a estreia no estadual, o cenário era desolador, pelo menos no visual do campo. O gramado de Moça Bonita apresentava imensos clarões com a grama queimada. A federação se defendeu, dizendo que, apesar de não estar bonito, o piso não prejudicaria o desempenho, e os próprios jogadores minimizaram o problema. Ainda assim, estava longe das condições ideais para uma partida de Primeira Divisão, ainda mais na abertura da competição.

Na segunda rodada, o Madureira volta a campo já na terça-feira, contra o Boavista, em Bacaxá.
Já o Fluminense joga na quinta-feira, contra o Bonsucesso, no Maracanã.

Conca Fluminense x Madureira (Foto: Photocâmera) 
Conca recebe forte marcação em sua volta ao 
Fluminense, contra o Madureira 
(Foto: Photocâmera)
 
Quatro gols em 45 minutos
A partida começou trucada. As equipes pareciam tentar se adaptar ao gramado, ou ao que sobrou dele. O Fluminense mal tinha conseguido chegar ao gol de Jonathan e levou um susto. Robert recebeu na direita, avançou na diagonal e acertou uma bomba no ângulo de Diego Cavalieri: 1 a 0 para o Madureira. A recuperação, no entanto, veio de forma imediata, e com participação de Conca. O argentino cobrou escanteio e encontrou Leandro Euzébio sozinho na área para tocar para o gol e empatar o jogo.

O Flu se organizou e explorou as laterais, principalmente a esquerda, com Ronan, já que Wellington Silva não vinha bem pela direita. Com dois armadores, buscou rodar a bola para encontrar espaços, apesar da forte marcação. E, em uma cobrança de falta rápida, Conca foi novamente importante e começou a jogada do gol de Michael - que retornou aos gramados depois de oito meses, cumprindo punição por doping por uso de cocaína. O Madureira não se intimidou e saiu para o ataque com personalidade, com destaque para a dupla Robert e Carlinhos. Foi do segundo o gol de empate por 2 a 2 ainda no primeiro tempo, em mais um chute de fora da área, bem colocado, que Cavalieri não alcançou.

Madureira define vitória
O ritmo intenso da etapa inicial se perpetuou pelo início do segundo tempo. O Madureira seguiu bem no jogo e conseguiu a virada logo aos cinco minutos. Carlinhos cobrou falta da direita em direção ao gol, Gum não alcançou, Cavalieri não segurou, e Alan não bobeou. O Fluminense, que teve gol de Wagner bem anulado, encontrava muitas dificuldades. Sem conseguir se livrar da marcação e dando espaços para o adversário na defesa, o time de Renato sentia os efeitos da pré-temporada somado ao forte calor em Bangu.

Para tentar dar mais movimentação, o treinador lançou Biro Biro no lugar de Wagner. Pouco depois, colocou Chiquinho na vaga de Ronan, que apoiou muito o ataque durante o tempo em que esteve em campo. O Madureira, que por pouco não ampliou com a bola de Luiz Paulo que acertou a trave, seguiu melhor no jogo. O Flu insistiu, mais na base da vontade do que na organização, e ensaiou uma pressão no fim, no abafa, mas ficou sem gás, e o time de Conselheiro Galvão levou vantagem no duelo de tricolores no Campeonato Carioca.

 
FONTE:

polo aquático - Seleção holandesa faz homenagem a Seedorf após bater Brasil em amistoso

Depois de temporada de treinos na piscina do clube alvinegro, jogadores de polo aquático da Holanda posam com camisa comemorativa do craque

Por Rio de Janeiro

De olho nos Jogos Olímpicos de 2016, a seleção holandesa de polo aquático passou a última semana no Rio de Janeiro, cidade que será o palco da importante competição. Foram três amistoso contra a equipe brasileira, somando duas vitórias e um empate. Bem recebidos pelo clube Botafogo, na sede Mourisco Mar, os jogadores estrangeiros encerraram a intensa visita ao Brasil nesta sexta-feira com uma homenagem ao compatriota e craque alvinegro Seedorf. 

botafogo Seleção Holandesa de Pólo Aquático homenageia Seedorf no Mourisco Mar (Foto: Divulgação/Botafogo Futebol e Regatas) 
Após série de treinos no Botafogo, seleção 
holandesa homenageia Seedorf (Foto:
Divulgação/Botafogo Futebol e Regatas)

Na mesma semana que os holandeses aproveitaram a piscina do clube para treinar e jogar contra o Brasil, o jogador Seedorf anunciava a sua aposentadoria dos campos. O elenco holandês recebeu a camisa comemorativa da despedida do craque e também prestou uma homenagem posando para foto com ela, antes do início do último confronto contra o Brasil, neste domingo. Os visitantes levaram a melhor e venceram o duelo por 9 a 7. 

O primeiro amistoso entre os dois times foi no outro sábado. A Holanda garantiu sua primeira vitória por 6 a 3. No segundo confronto, na última quarta-feira, o Brasil se saiu bem e conseguiu um empate em 12/12. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/polo-aquatico/noticia/2014/01/selecao-holandesa-faz-homenagem-seedorf-apos-bater-brasil-em-amistoso.html

Melhor ataque do mundo: City vence e chega a 103 gols na temporada

Com a linha de frente mais eficiente da Europa, Citzens derrotam o Cardiff City por 4 a 2 e seguem na cola do Arsenal, que lidera o Campeonato Inglês

Por Manchester


saiba mais

 O Manchester City deu mais uma prova, neste sábado, de que tem um dos times mais temidos do mundo. Melhor ataque da temporada europeia, os Citzens ultrapassaram a barreira dos 100 gols e venceu o Cardiff por 4 a 2, no City of Manchester. No total, já são 103 bolas nas redes. O resultado, no entanto, não garantiu a liderança do Campeonato Inglês à equipe azul, que segue, no entanto, na cola do Arsenal. 

Com a vitória, o Manchester City chegou a 50 pontos. O Arsenal, porém, venceu o Fulham por 2 a 0, neste sábado, e segue na liderança da Premier League, agora, com 51 pontos. Na próxima rodada, dia 29, os Citzens visitam o Tottenham, no White Hart Lane. Antes, porém, o City visitao West Ham, pela Copa da Liga Inglesa. No jogo de ida, os Citzens golearam por 6 a 0.

navas Manchester City x Cardiff City (Foto: AFP) 
Jesus Navas comemora o segundo gol do City: 
time já marcou 103 na temporada (Foto: AFP)

O triunfo foi construído com tranquilidade. Aos 14, Edin Dzeko abriu em um lance polêmico. Os jogadores do Cardiff contestaram a arbitragem e alegaram que a bola não cruzou a linda do gol. No entanto, a tecnologia mostrou que o lance foi legal.
 
Aos 29, o Cardiff chegou ao empate com Craig Noone. O gol, porém, não abalou o City, que logo voltou a ficar na frente com Jesus Navas.
  
Na etapa final, Yaya Touré, em mais um grande jogo, marcou o terceiro, e Agüero, que retornou nesta semana de lesão, o quarto. No fim, Fraizer Campbell diminuiu.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/melhor-ataque-do-mundo-city-vence-e-chega-103-gols-na-temporada.html

Ex-zagueiro do Botafogo quer 'botar água no chope de Seedorf'

Jogador do Hellas Verona, Rafael Marques estará em campo na estreia do novo técnico do Milan neste domingo pelo Campeonato Italiano

Por Verona, Itália

Rafael Marques ex-atletico-MG (Foto: Luiz Costa / Futura Press)Rafael sobre jogo contra o Milan, de Seedorf: 'Será muito difícil' (Foto: Luiz Costa / Futura Press)
 
A expectativa em torno da nova fase de Clarence Seedorf, que agora é treinador, é grande no mundo do futebol. O ex-camisa 10 do Botafogo estreia no comando do Milan em jogo contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. O adversário deste domingo também tem um ex-jogador do clube carioca, só que dentro de campo: Rafael Marques. E às vésperas da partida, o zagueiro, que defendeu a camisa alvinegra entre 2004 e 2006, sonha com uma vitória contra o time do holandês para “estragar” o início da carreira de Seedorf como técnico.

- Espero que possamos levar a melhor e botar água no chope na estreia do Seedorf. Será um jogo muito difícil. Vamos estar fora de casa e a torcida do Milan está muito empolgada com a volta do Seedorf. Vamos jogar no contra-ataque, explorando os espaços. Estamos acima deles na tabela, mas não é normal vermos o Milan longe das primeiras colocações. Eles estão mordidos para mudar essa situação – disse Rafael, pregando muito respeito ao adversário deste domingo.

O zagueiro tem a dura missão de parar dois outros brasileiros que atuam pelo Milan.
- Kaká e Robinho são excelentes, de nível de Seleção Brasileira. São muito rápidos e inteligentes, não podemos dar espaços. Nossa tática para dificultá-los será marcar em cima, tentando impedir que eles recebam a bola e tenham tempo para definir a jogada. Temos que estar concentrados o tempo todo - finalizou.

O Hellas Verona é o sexto colocado no Calcio com 32 pontos. Já o Milan ocupa a 11ª posição com 22 pontos somados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/ex-zagueiro-do-botafogo-quer-botar-agua-no-chope-de-seedorf.html

Seedorf promete atacar, vê Milan ‘infectado’ e avisa: 'Antivírus chegou'

Técnico diz que usará o 4-2-3-1 para aproveitar ao máximo a qualidade dos jogadores e vê Kaká como exemplo: 'Encontrei um velho amigo, sei que posso contar com ele'

Por Milão, Itália

Seedorf coletiva Milan (Foto: Reprodução / Site Oficial)Seedorf em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Milan (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
Clarence Seedorf concedeu neste sábado a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Milan. E sequer mostrou alguma timidez diante do microfone, agora um companheiro em suas rotinas como treinador, especialmente em vésperas de jogos, como é o caso: no domingo, o holandês fará sua estreia no cargo diante do Hellas Verona, às 17h45m (de Brasília), no San Siro. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.

Confiante, Seedorf prometeu ser o "antivírus" de uma equipe infectada. Não à toa o Milan atravessa fase terrível, ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano - o que motivou a direção a demitir Massimiliano Allegri e apostar no holandês.

- Eu quero resgatar o DNA do Milan, é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.


Seedorf chegada Milan (Foto: AP) 
Seedorf cumprimenta fotógrafos em chegada ao 
Milan (Foto: AP)

Não faltaram assuntos. Bem-humorado, o ex-jogador do Botafogo também garantiu que irá adotar uma formação ofensiva com o time rossonero, explorando a qualidade de seus atletas, num 4-2-3-1. O principal deles, inclusive, foi bastante elogiado.



saiba mais

- Vendo Kaká aqui significa que encontrei outro velho amigo. Eu sei que posso contar com ele acima de tudo como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Ele também provou o seu valor em campo novamente e vai servir de exemplo para seus companheiros de equipe.

Confira os principais trechos da entrevista abaixo:

Retorno ao Milan
Estou muito feliz de voltar para casa. Quero trabalhar e transmitir parte do meu entusiasmo para os jogadores, o que acho que seja fundamental. Estas foram também as minhas primeiras palavras, a redescobrir o entusiasmo, alegria e diversão em jogar futebol, treinar e fazer o meu trabalho.

Má fase do time


Seedorf e Capello treino do Milan  (Foto: Reprodução / Instagran)Seedorf e e o técCapello se reencontraram em treino (Foto: Instagram)
 
Eu acredito que os momentos difíceis devam ser analisados, mas acima de tudo com o pensamento de como resolver essas questões, sem perder de vista as suas habilidades. Esse time certamente não expressou o seu verdadeiro valor, mas essas coisas podem acontecer. Em um clube tão importante, não há dúvidas de que a situação irá voltar ao que era. É tudo sobre como você trabalha, com entusiasmo, otimismo e desejo de fazer o que todos nós gostamos - que é jogar futebol, trazer os torcedores para o estádio e ser convencido do nosso estilo.

Tenho prazer de ver que ninguém está culpando ninguém, por isso esta é uma equipe unida. Quando você se aproveita do seu futebol as suas pernas se sentem mais leve, a mente está mais clara e isso é algo que pode funcionar imediatamente, ao passo que as táticas devem levar mais um tempo.

Estilo de jogo
É mais fácil para obter um resultado quando você joga um bom futebol, por isso que é fundamental. Tenho visto muitos jogos do Milan até agora e estou convencido de que eles merecem mais pontos do que têm atualmente.

Resgate da torcida
Espero que o apoio dos nosso torcedores seja sempre o nosso 12º homem, o que eu sempre soube ao longo da minha carreira e vi nos últimos dias. Estou convencido de que os torcedores vão dar a energia para o que o time precisa e que os jogadores irão responder na mesma moeda para levar o Milan ao lugar onde ele pertence.

Eu conheço a maioria dos jogadores e funcionários. Mauro Tassotti tem sido muito improtante para o clube ao longo dos anos e já estamos trabalhando bem juntos. Esperamos trazer de volta aquele velho Milan que pertence aos Rossoneri e toda a Itália.

Copo meio cheio
Eu quero resgatar o DNA do Milan - é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.


Seedorf BAlotelli treino Milan (Foto: Divulgação/ACMilan.com) 
Seedorf já comandou treino no Milan 
(Foto: Divulgação/ACMilan.com)

Desafio como treinador

Tenho muito a provar. Agora uma nova carreira começa, eu me sinto pronto para o desafio, mas vai ser o trabalho e os resultados que devem confirmar que posso vencer esse desafio e viver de acordo com as expectativas. Eu me sinto pronto e eu gosto de desafios, não há nada melhor do que começar uma nova e importante carreira no mais alto nível quando você jogou por muitos anos e pode ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Relação com direção
Todos vocês sabem da relação que tenho com o presidente e o nosso carinho é evidente. Ele tem feito um grande trabalho pelo futebol na Itália e no mundo, então estou muito feliz e honrado de contar com a sua fé. O mesmo vale para Adriano Galliani, já que discutimos contratos e passamos por momentos de alegria e tensão nos últimos dez anos. Essas emoções são o que o futebol é sobretudo e estou feliz por estar de volta enfrentando isso com eles.

Esquema

As melhores atuações do Milan nos últimos anos, por exemplo contra o Barcelona, foram quando fomos capazes de ficar na metade do campo oponente. Atacar é quando você tem muitos jogadores perto da área rival 
Seedorf
 
Eu sempre disse que os esquemas dependem dos jogadores que você têm à sua disposição. Esse time tem jogado no 4-3-3 e em várias outras maneiras, mas eu vou jogar no 4-2-3-1 porque eu quero aproveitar ao máximo a grande qualidade que temos no ataque para desenvolver um time ainda mais ofensivo.

As melhores atuações do Milan nos últimos anos, por exemplo contra o Barcelona, foram quando fomos capazes de ficar na metade do campo oponente. Atacar é quando você tem muitos jogadores perto da área rival.

Temos tempo para trabalhar, então essa situação de hoje pode mudar amanhã. Eu acredito mais na filosofia do futebol do que em ações táticas específicas. Vamos desenvolver isso na medida em que conhecemos uns aos outros.


Mario (Balotelli) é um menino muito doce. Eu já o conhecia um pouco antes e todos nós sabemos de suas qualidades. Eu estou aqui para apoiá-lo, ajudá-lo a crescer e ele parece muito ansioso para trabalhar comigo. Estou confiante. Acho que é muito importante para os jogadores e treinadores se comunicarem e colaborarem uns com os outros. Quanto mais informações tivermos, melhor trabalho podemos fazer.

Kaká
Vendo Kaká aqui significa que encontrei outro velho amigo. Eu sei que posso contar com ele acima de tudo como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Ele também provou o seu valor em campo novamente e vai servir de exemplo para seus companheiros de equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/seedorf-garante-atacar-ve-kaka-como-exemplo-e-afirma-o-anti-virus-chegou.html

Com muitos titulares, Bayern perde feio em amistoso para o RB Salzburg

0 na Áustria. Campeões do mundo, bávaros voltam a jogar pelo Alemão na sexta-feira

Por Salzburgo, Áustria


Do time que se consagrou campeão do mundo em dezembro, no Marrocos, eram oito em campo. O resultado, porém, foi bem diferente do que o Bayern de Munique estava acostumado. 
Irreconhecível, a equipe comandada por Pep Guardiola foi derrotada pelo RB Salzburg, por 3 a 0, neste sábado, na Áustria, no último amistoso antes do retorno do Campeonato Alemão após a pausa por conta do rigoroso inverno (veja os gols acima).

Todo o resultado foi contruído no primeiro tempo, quando o treinador catalão promoveu um teste na defesa do Bayern: utilizou três zagueiros, com Javi Martínez mais recuado ao lado de Boateng e Dante. Ainda estiveram em campo, titulares ou do banco, Neuer, Alaba, Kroos, Thiago Alcântara, Shaqiri, Götze, Müller, Mandzukic e Rafinha. Em comum o fato de todos terem atuado na vitória sobre o Raja Casablanca, no dia 21 de dezembro, em Marrakesh.


mario goetze Bayern munique x RB Salzburg (Foto: EFE) 
Mario Götze não conseguiu jogar o seu melhor 
futebol na derrota do Bayern de Munique 
(Foto: EFE)

Os gols foram marcados por Mané, aos 13, Soriano, aos 20, de pênalti, e Zulj, aos 44. O zagueiro André Ramalho foi o único brasileiro por parte do time austríaco, comandado pelo alemão Roger Schmidt.

O próximo desafio do Bayern já será valendo três pontos. Na sexta-feira, a equipe visitará o Borussia Mönchengladbach, às 17h30m (de Brasília), em jogo que abrirá o returno da Bundesliga. O meia francês Franck Ribéry, eleito o terceiro melhor jogador do mundo, provavelmente já terá condições de jogo. Guardiola ainda aguarda os retornos de Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger, ambos lesionados.


mueller Bayern munique x RB Salzburg (Foto: EFE) 
Titular contra o Raja e também neste sábado, 
Müller passou em branco (Foto: EFE)
 
 
FONTE: