domingo, 12 de janeiro de 2014

Botafogo e Grêmio Osasco empatam sem gols e avançam na Copinha

Time carioca se classifica como primeiro do Grupo X, enquanto a equipe paulista, que mandou três bolas na trave, avança pelo índice técnico

Por Rio de Janeiro

Botafogo e Grêmio Osasco entraram em campo sabendo que o empate classificaria os dois times para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta forma, ninguém saiu insatisfeito após o insosso 0 a 0, em duelo disputado debaixo de um sol escaldante em Osasco, na manhã deste domingo.


saiba mais
Ambos os times terminaram a primeira fase invictos e com sete pontos. Por ter mais gols marcados, o time carioca foi o líder do Grupo X, enquanto a equipe paulista conseguiu a vaga como uma das seis melhores segundas colocadas de todo o torneio. 

Erik botafogo osasco copa são paulo de futebol junior (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado) 
O lateral-direito Érick tenta levar o Botafogo
 ao ataque no duelo em Osasco 
(Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)


Em campo, a partida foi pouco movimentada e o Botafogo pouco exigiu do goleiro Gabriel. Douglas, arqueiro alvinegro, também não fez muitas intervenções, mas foi salvo pela trave em três oportunidades, todas finalizadas pelo atacante Matheus Vargas. 

No primeiro tempo, o atacante acertou o travessão em chute forte aos 29 minutos, no único lance que mexeu com a torcida na arquibancada na etapa inicial. No segundo tempo, em duas oportunidades Matheus entrou cara a cara com Douglas. Aos 9, deslocou o goleiro e mandou no poste esquerdo do Botafogo. Aos 16, bateu cruzado e desta vez foi a trave direita que salvou os cariocas. 

No fim do jogo, aos 40, o Botafogo teve sua chance mais perigosa, mas o arremate de Jefferson parou nas mãos de Gabriel. Logo depois, à beira do campo, os dois treinadores sinalizaram pedindo calma para seus times, que seriam eliminados em caso de derrota. 

O Botafogo, que continuará atuando em Osasco, aguarda o fechamento da primeira fase neste domingo à tarde para saber quem enfrentará no mata-mata. O Grêmio Osasco, que ainda não sofreu gol no torneio, deve encarar a Portuguesa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/botafogo-e-gremio-osasco-empatam-sem-gols-e-avancam-na-copinha.html

Djokovic mantém tradição e distribui chocolates durante entrevista coletiva

Gentil e sorridente, tenista oferece pessoalmente a guloseima para os jornalistas que participam da cobertura do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano

Por Melbourne, Austrália

tênis djokovic distribui chocolates na coletiva (Foto: Agência AP)Antes de estreia, Djokovic distribui chocolates na área de imprensa (Foto: Agência AP)
 
Prestes a estrear no Aberto da Austrália, Novak Djokovic manteve a tradição de distribuir chocolates para a imprensa durante a entrevista coletiva que precede a realização do primeiro Grand Slam do ano. Sempre gentil e sorridente, o tenista ofereceu  pessoalmente a guloseima para os jornalistas, enquanto fazia piadas.
- É de graça, é de graça! - anunciou Djokovic.

Durante a entrevista, o atleta respondeu perguntas sobre o seu treinador e a possibilidade de se tornar o único tenista da Era Aberta a vencer o Aberto da Austrália por quatro vezes seguidas. Djokovic foi campeão nos anos de 2011, 2012 e é o atual detentor do título após derrotar o britânico Andy Murray na edição de 2013 do Grand Slam. Além disso, ele pode se juntar ao tenista Roy Emerson como o único homem com cinco ou mais conquistas no torneio. 

O sérvio, segundo melhor do mundo, faz sua estreia no Aberto da Austrália nesta segunda-feira, contra o Lukas Lacko, atleta da Eslováquia e número 96 no ranking da ATP.

tênis djokovic distribui chocolates na coletiva (Foto: Agência AP) 
Djokovic distribui chocolates na coletiva de 
imprensa (Foto: Agência AP)
 
tênis djokovic distribui chocolates na coletiva (Foto: Agência AP) 
O ritual já virou uma tradição para o tenista 
sérvio (Foto: Agência AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/djokovic-mantem-tradicao-e-distribui-chocolates-durante-entrevista-coletiva.html

Sem a Star, Robert Scheidt pode ter no Rio as suas últimas Olimpíadas

Iatista voltou à classe Laser, onde conquistou duas medalhas de ouro,e afirma que, por causa do desgaste, não irá seguir nela depois de 2016

Por Niterói, RJ

Depois de conquistar seu décimo mundial em novembro, aos 40 anos de idade, o iatista Robert Scheidt afirmou que pode fazer suas últimas Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro. O velejador acredita que, na classe Laser, que voltou a disputar após oito anos, o desgaste físico é maior e, se não houver mudanças.
 
- Sem dúvida, serão as minhas últimas Olimpíadas na laser. Eu já vou estar com 43 anos. Em outras classes, seria possível seguir, mas na Laser a faixa etária fica entre 25 e 35 anos. Eu estou tendo a oportunidade, que poucas pessoas têm, de velejar em alto nível em idade avançada. Vamos ver até onde dá para ir - disse Scheidt.

O iatista é dono de duas medalhas de ouro (em Atenas-1996 e Atenas-2004) e uma prata (em Sydney-2000) na classe Laser. Depois dos Jogos na Grécia, Scheidt migrou para a classe Star, ao lado de Bruno Prada. A dupla foi prata em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012. No entanto, a Star foi retirada do programa olímpico depois da última edição.


saiba mais
Robert afirma que poderia até disputar os Jogos em 2020 se a classe Star voltasse ao programa olímpico. No entanto, evita fazer especulações.
- Não adianta ficar especulando muito. Eu tenho que trabalhar com o que tenho. A star não é uma categoria olímpica e a laser é. Por enquanto, estou pensando só na laser.

Robert Scheidt, classe laser, copa brasil de vela (Foto: Kyra Mirsky/PecciCom) 
Robert Scheidt voltou à Laser e conquistou a 
Copa Brasil de Vela (Foto: Kyra Mirsky/PecciCom)
 
A idade não foi problema readaptação à Laser. Neste sábado, Robert Scheidt chegou em terceiro lugar na última regata e conquistou a Copa Brasil de Vela. Em novembro, no Omã, o iatista já tinha conquistado o seu décimo mundial na categoria (e o 14º no total).

- Foi uma grata surpresa, depois de oito anos afastado da classe, retornei em 2013. Tinha muitas dúvidas, não sabia se eu ia voltar a velejar em alto nível. Tive uma semana muito inspirada em Omã, saí de lá com o título aos 40 anos. Foi um feito muito importante. Talvez tenha sido o meu Mundial mais emocionante, por eu estar em outra fase da minha vida, pai de dois filhos. Voltar a competir contra a garotada de 20, 25 anos, me motivou bastante. Não estou lá para brincadeira, vou dar bastante trabalho - afirmou Scheidt, sobre o título mundial.

Neste momento, Scheidt afirma que sua única preocupação nos treinamentos é não exagerar nos trabalhos, para não comprometer seu físico e a preparação para 2016.

- Não penso muito na minha idade. Só tenho que me preocupar um pouco mais com o meu físico, dosar o meu treinamento. Não posso ficar exagerando. Procuro focar mais em qualidade que em quantidade. Eu sei que meu corpo tem que estar muito bom para velejar de laser por mais dois anos e meio. Não posso pensar só na próxima semana, mas como eu vou estar em 2016.

robert scheidt e Prada, Vela (Foto: Agência Reuters) 
Robert Scheidt e Bruno Prada foram medalha de 
bronze, na Star, em Londres 
(Foto: Agência Reuters)
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/sem-star-robert-scheidt-pode-ter-no-rio-suas-ultimas-olimpiadas.html

Léo Moura recebe mais um candidato a substituto a sua vaga no Flamengo

Xará Léo, de 22 anos, recebe elogios do titular e tem que enfrentar sina de nove jogadores que já enfrentaram a mesma situação no passado

Por Rio de Janeiro

léo moura flamengo treino (Foto: Thales Soares)Léo Moura pretende seguir na lateral direita (Foto: Thales Soares)
 
No dia 12 de junho de 2005, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em Mogi Mirim, Leonardo Moura iniciou sua história no Flamengo. Este ano, ele completará nove de clube. Sempre como titular, viu uma série de jogadores sentar no banco de reservas na intenção de um dia substituí-lo. Nenhum deles conseguiu assumir essa função e, agora, um novo nome chega. Justamente, um xará.

Depois de disputar o Campeonato Brasileiro emprestado ao Atlético-PR, Léo, de 22 anos, deixou o Vitória para ser contratado pelo Flamengo. Será o décimo lateral-direito reserva de Léo Moura desde 2005, sem contar os jogadores improvisados na função.

Léo chega ao Flamengo credenciado pela boa campanha e elogiado por Léo Moura. Ele acredita que o jovem terá condições de fazer uma boa campanha com a camisa do clube e as oportunidades aparecerão.

- Ele está sendo contratado merecidamente. Chega ao Flamengo depois de um grande campeonato. Vou recebê-lo da mesma forma que fiz com os outros. Este ano, teremos muitas competições e não vai dar para atuar em todos os jogos. A cobrança é grande, mas ele vai dar conta do recado - afirmou Léo Moura.


É a posição na qual me sinto à vontade. Vou me preparar para continuar na lateral durante a pré-temporada. Em uma emergência, posso ajudar como sempre fiz. Mas a intenção é continuar na lateral
Léo Moura

Desde sua chegada ao Flamengo em 2005, Léo Moura teve Léo Mattos, Fábio, Marcelinho, Luizinho, Everton Silva, Galhardo, João Felipe, Wellington Silva e Digão. Galhardo foi o jogador que ficou mais tempo nessa função de substituto e Wellington Silva o que chegou mais perto de ser titular.

Mesmo aos 35 anos, Léo Moura não cogita mudar de posição. Ele assinou contrato com o Flamengo até o fim do ano e pretende atuar como lateral-direito. Jogar no meio será apenas uma possibilidade em determinados momentos da temporada.

- É a posição na qual me sinto à vontade. Vou me preparar para continuar na lateral durante a pré-temporada. Em uma emergência, posso ajudar como sempre fiz. Mas a intenção é continuar na lateral - afirmou.

Sem fazer previsão sobre o fim de sua carreira, Léo Moura mantém o prazer de atuar com a camisa do clube de coração. Por isso, pretende aproveitar o máximo esse momento que vive.

- É satisfatório demais. Fico pensando em quando acabar isso como vai ser. . Vou sentir muita falta. É o time que sempre torci. Vejo jogador sair, chegar, parar e um dia vai chegar esse momento para mim. Não digo que vai ser agora. Vou aproveitar o máximo - afirmou Léo Moura.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/leo-moura-recebe-mais-um-candidato-substituto-sua-vaga-no-flamengo.html

Com espumante, Falcão brinda último dia de férias em Miami: 'Foi show'

Craque do futsal viajou com a mulher Tatiana Vieira para os Estados Unidos

Por Miami, Estados Unidos

Falcão curte último dia de férias com a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)Falcão curte último dia de férias com a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Acabaram-se as férias para Falcão. O craque do futsal despediu-se dos dias de folga neste sábado e se prepara para voltar ao Brasil. Depois de viajar para Cancún, no México, o jogador curtiu os últimos dias em Miami, nos Estados Unidos. Na beira da praia, brindou o fim das férias com espumante com a mulher Tatiana Vieira.

- Brindando último dia em #MiamiBeach! Amanhã, de volta para casa! #Foishow #Cancun #Miami #Top - escreveu.

No fim de 2013, Falcão trocou o bicampeão da Liga Futsal, Orlândia, pelo Sorocaba, nova equipe que participará do campeonato nacional deste ano. A apresentação no novo clube está prevista para acontecer ainda em janeiro.

Falcão curte último dia de férias com a esposa (Foto: Reprodução/Instagram) 
Destino escolhido foi Miami, nos Estados Unidos 
(Foto: Reprodução/Instagram)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2014/01/com-espumante-falcao-brinda-ultimo-dia-de-ferias-em-miami-foi-show.html

Mulher de jogador argentino é eleita a WAG mais bonita por site espanhol

Natalie Weber é casada com o atacante Mauro Zárate, do Vélez Sarsfield

Por Madri, Espanha

Natalie Weber, mulher de Mauro Zárate (Foto: Reprodução/Facebook)Natalie Weber é a vencedora do 'Balón Rosa' de 2013 (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Natalie Weber foi eleita a mulher de jogador mais bonita do mundo pelos internautas do jornal espanhol "Sport". O concurso "Balón Rosa" é famoso no país e já está em sua sétima edição. Natalie é casada com o atacante argentino Mauro Zárate, do Vélez Sarsfield e ex-atleta do Lazio.

A loira/morena é mais uma sul-americana a vencer a disputa. Em todas as edições, apenas uma WAG não foi argentina ou uruguaia. Em 2011, a espanhola Tamara Gorro, mulher de Ezequiel Garay, do Benfica, garantiu a preferência dos leitores.

Jessica Cirio (2008) Luciana Salazar (2009), Zaira Nara (2010), Tamara Gorro (2011) e Evangelina Anderson (2012) foram todas as vencedoras do concurso espanhol.

Natalie Weber, mulher de Mauro Zárate (Foto: Reprodução/Facebook) 
Natalie Weber, mulher de Mauro Zárate
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
]FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/01/mulher-de-jogador-argentino-e-eleita-wag-mais-bonita-por-site-espanhol.html

Após 'barrar' Messi e Neymar, Tata Martino diz: 'Qualquer técnico faria'

Comandante do Barcelona lembra dos problemas físicos da dupla para responder aos questionamentos da imprensa depois do empate diante do Atlético de Madrid

Por Barcelona, Espanha

Tata Martino na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)Tata Martino na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
 
Um dos principais jogadores do Barcelona, Xavi deixou o campo após o empate sem gols com o Atlético- de Madrid, neste sábado, reclamando da falta de criatividade do Barcelona. E num jogo que valia a liderança do Campeonato Espanhol, Messi e Neymar começaram no banco de reservas, só entraram no segundo tempo e tiveram poucas chances de mudar o resultado da partida. Por isso, a decisão de Tata Martino em não começar com a dupla no time titular gerou uma onda de questionamentos da imprensa local.

Tranquilo, o comandante argentino lembrou dos problemas físicos da dupla (Messi estava afastado desde novembro por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Neymar foi poupado do último jogo devido a uma indisposição estomacal) para justificar a escolha e disse que qualquer técnico faria a mesma coisa.

– Preciso tomar decisões no meu trabalho. Neymar vinha de um problema no estômago, e isso sempre influencia nas pernas. Lembram dos dois gols de Messi (contra o Getafe), mas não devem esquecer dos 60 dias (que ele ficou) parado. Qualquer técnico faria isso. Queríamos que eles entrassem com 15 ou 20 minutos do segundo tempo, mas Iniesta teve uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Messi após o intervalo.

Quanto ao resultado, Martino se disse satisfeito com a postura do Barcelona e elogiou a equipe do Atlético de Madrid, que divide a liderança do Campeonato Espanhol com 50 pontos – a equipe catalã leva vantagem no saldo de gols.

– Um ponto é bom, mas queríamos vencer. Jogamos contra uma equipe de ponta e tivemos chances para lutar. Não é tão ruim fazer 50 pontos e acabar o primeiro turno na liderança.
 
Neymar e Messi no banco de reservas Barcelona e Atlético de Madrid (Foto: EFE) 
Messi e Neymar começaram a partida no banco 
de reservas (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/apos-barrar-messi-e-neymar-tata-martino-diz-qualquer-tecnico-faria.html

Ronaldo vê playoffs da NFL e brinca: 'Pode jogar gordo e ninguém enche'

Fenômeno dá uma de comentarista nas redes sociais durante o jogo entre New England Patritos e Indianapolis Colts e diz que jogador pode até pedir música

Por Rio de Janeiro

Ronaldo UFC Las Vegas (Foto: Adriano Albuquerque)Ronaldo é fã de outros esportes além do futebol (Foto: Adriano Albuquerque)
 
Fã de futebol americano, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno passou a noite de sábado acompanhando pela televisão o duelo entre New England Patriots e Indianapolis Colts, pelos playoffs da liga americana. E Ronaldo não se contentou apenas em assistir o duelo. Brincando com seus seguidores, ele deu uma de comentarista e fez algumas piadas durante o confronto. Em uma delas, brincou que na NFL alguns dos atletas podem atuar bem acima do peso, sem ninguém pegando no pé. Situação muito diferente do futebol e vivida por Ronaldo no final de sua carreira, quando os comentaristas avaliavam sempre a sua forma física.

- Maior vantagem da NFL é que lá tem uns caras que podem jogar gordo para caramba e ninguém enche o saco!!! #NFLPlayoffs - brincou Ronaldo no Twitter.

A partida foi vencida pelos Patriots, time de Tom Brady, marido da top brasileira Gisele Bundchen, que avançou para a decisão da Conferência Americana (AFC). A equipe agora aguarda o vencedor do duelo entre San Diego Chargers x Denver Broncos para conhecer o rival. Durante o jogo Ronaldo também comentou sobre o quarterback Andrew Luck, que teve atuação apagada.

- O quarterback se chama Luck. Tem ferradura no capacete. Se amarrar no punho uma fita do Senhor do Bonfim fica invencível #NFLPlayoffs - disse o Fenômeno.


reprodução post twitter Ronaldo nfl (Foto: Reprodução / Twitter)(Foto: Reprodução / Twitter)

Ronaldo também brincou sobre a atuação de LeGarrette Blount, que conseguiu fazer quatro touchdowns em corridas, maior marca da história da franquia em playoffs. Disse que o astro poderia pedir música no Fantástico, que aos domingos, na TV Globo, premia com a chance de pedir uma música o jogador que marca três ou mais gols em um jogo de futebol, mas que já fez brincadeiras semelhantes com o handebol, por exemplo, com Alexandra Nascimento, brasileira que anotou seis gols na final do Mundial, em dezembro passado.

- Ja pode pedir música no @showdavida e ainda sobra um #NFLPlayoffs - finalizou R9.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2014/01/ronaldo-ve-playoffs-da-nfl-e-brinca-pode-jogar-gordo-e-ninguem-enche.html

Treino do Grêmio tem ovação a Pirata e até torcedor na janela de ônibus

Cerca de 400 gremistas acompanharam atividade realizada no campo do São Paulo, de Bento Gonçalves. Sobrou provocação até para D’Alessandro

Por Direto de Bento Gonçalves

Torcedor tenta escalar ônibus do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Torcedor tenta escalar ônibus do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
 
Agarrado na janela do ônibus do Grêmio, um torcedor se utiliza de toda força física por um carinho, por um contato mais próximo, se possível um autógrafo na camisa dos as cores azul, preto e branco. Esse fanático serve de personagem para o que foi o treinamento realizado na manhã deste domingo, na estrutura do São Paulo, de Bento Gonçalves.

Cerca de 400 torcedores, gritaram, chamaram, ‘participaram’ da atividade do jeito que podiam, seja com berros, aplausos ou da forma que fosse. Interagiram tanto que Barcos fez o gesto do Pirata para os presentes. Ganhou uma ovação como resposta.

- Barcos, nesse ano tu vai meter muito gol (sic) – exclamou um torcedor.

O treinamento no período da manhã foi exclusivamente físico, com corridas em volta do gramado e exercícios de agilidade para goleiros. Menos para o arqueiro Tiago, por causa de lesão no joelho direito, e para Saimon, que sofreu entorse no tornozelo.

Mas a ‘festa’ verdadeira se deu ao final da atividade, quando o preparador físico Fábio Mahseridjian encerrou a bateria de treinos físicos. Teve corre-corre dos gremistas que estavam separados pela grade para tentarem uma derradeira foto com os ídolos.

- Maxi, tu sabe que joga muito, né? – elogiou um gremista para o uruguaio, ao receber autógrafo.
  
Edinho tira foto com torcedora (Foto: Diego Guichard) 
Edinho tira foto com torcedora 
(Foto: Diego Guichard)
 
Sobrou corneta até para D’Alessandro, quando um torcedor pediu para Edinho ‘dar uma dura’ no argentino rival em campo.

E como já é costumeiro, Zé Roberto foi um dos mais assediados pelos torcedores. No caso, os gremistas suplicaram em coro por ‘fica Zé’, na passagem do camisa 10 até o ônibus.

Zé Roberto dá autógrafo na saída do treino (Foto: Diego Guichard) 
Zé Roberto dá autógrafo na saída do treino 
(Foto: Diego Guichard)

Após a carga física pela manhã, o grupo retoma os treinamentos na tarde deste domingo no campo do Flamengo de São Valentim. Certamente, sob grande assédio da torcida. Assim como será até o final da pré-temporada.


saiba mais

Suárez marca duas vezes, e Liverpool vence o Stoke City por 5 a 3 no Inglês

Uruguaio tem mais uma boa atuação, e Reds voltam à zona da Liga dos Campeões

Por  
Stoke, Inglaterra


O Liverpool não é líder do Campeonato Inglês, mas apresenta bom futebol na competição. Em especial, um jogador: Luis Suárez vem fazendo uma grande temporada. Neste domingo, mais uma ótima atuação do atacante. Os Reds visitaram o Stoke City e não foram facilitados pelo adversário. Em jogo emocionante de oito gols, o uruguaio marcou duas vezes e ajudou sua equipe a vencer por 5 a 3.

Com o resultado, o Liverpool volta à zona de classificação da Liga dos Campeões, em quarto lugar, com 42 pontos. Já o Stoke permanece na 12ª posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, os Reds recebem o Aston Villa.

SUÁREZ E A PARCERIA COM STURRIDGE

Os anfitriões fizeram jogo duro contra o Liverpool, que chegou a abrir dois gols de vantagem até os 32 minutos do primeiro tempo: Cissokho, com uma  bomba da entrada da área, que desviou em Shawcross e enganou o goleiro Butland, e Suárez, após longo lançamento do campo de defesa e lambança da zaga adversária. O Stoke reagiu e conseguiu o empate ainda na etapa inicial: Crouch aproveitou cruzamento de Arnautovic para marcar de cabeça, e Adam deu um lindo chute da intermediária, sem chances para Mignolet.


Luis Suárez gol do Liverpool contra o Stroke (Foto: AFP) 
Suárez comemora gol contra o Stoke: uruguaio 
está em grande fase na Premier 
League (Foto: AFP)

O segundo tempo foi ainda mais animado. Logo aos seis minutos, Sterling foi lançado, caiu na área, e o árbitro marcou pênalti. Decisão questionável do juiz, reclamada pelos jogadores do Stoke. O capitão Gerrard cobrou com categoria e deixou os Reds na frente outra vez.

O técnico Brendan Rodgers resolveu substituir o brasileiro Philippe Coutinho pelo inglês Sturridge. A mudança surtiu efeito. A parceria de Sturridge com Suárez confirmou o sucesso, e o uruguaio não demorou a marcar novamente. Ele recebeu bom passe do companheiro na esquerda da grande área e chutou cruzado no canto direito.

Aos 40, um gol do Stoke para dar mais adrenalina ao jogo: Walters aproveitou bobeira da defesa adversária e de Mignolet, e diminuiu. Dois minutos depois, o golpe de misericórdia do Liverpool. Suárez cruzou na esquerda, Sturridge escorou, e Butland defendeu. No rebote, o inglês não desperdiçou e fechou o placar.

Luis suarez liverpool gol Stoke City (Foto: Agência Reuters) 
Tirando onda: Suárez comemora gol contra o 
Stoke (Foto: Agência Reuters)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/suarez-marca-duas-vezes-e-liverpool-vence-o-stoke-city-por-5-3-no-ingles.html

Atraso para entrega do Engenhão causa espanto a presidente do Bota

De acordo com matéria de O Globo, estádio só seria liberado apartir de 2015,mas Mauricio Assumpção diz que o clube ainda sonha atuar em2014 no palco

Por Fred HuberRio de Janeiro

Engenhão (Foto: Fred Huber)Engenhão está fechado desde março do ano passado (Foto: Fred Huber)

Na quinta-feira, a diretoria do Botafogo demonstrou otimismo com o ritmo das obras no Engenhão e revelou ter esperança de atuar no estádio antes de novembro, prazo estipulado para o fim da reforma. Porém, de acordo com matéria do site de "O Globo", as intervenções no local só deverão terminar em 2015, o que pegou de surpresa o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.

Presente neste domingo ao treinamento do time em Saquarema, o mandatário afirmou que não foi informado sobre o atraso nas obras, por isso a diretoria ainda alimenta esperança de reabrir o estádio de forma parcial ainda este ano. O Engenhão está fechado desde março de 2013 por conta de problemas em sua cobertura.

– Oficialmente tínhamos a data de 2014, e isso me causou estranheza e espanto. Atualmente a situação é a seguinte: a concessão está suspensa, a administração está com Prefeitura, e as obras são feitas pela OAS e Odebrecht – disse Mauricio Assumpção.

Segundo o jornal, o laudo da OAS apresentou duas soluções para o problema na cobertura do estádio, que corre o risco de cair com ventos acima de 65 Km/h. Em uma delas, seria necessário colocar um anel de compressão com aço especial, amarrando a estrutura atual. Na outra, seria preciso a construção de uma estrutura auxiliar com novas fundações, para sustentar a atual cobertura. Independentemente de qual seja escolhida, apenas em 2015 as obras no estádio seriam concluídas.

Assumpção afirmou que o presidente da Federação Carioca de Futebol (Ferj), Rubens Lopes, tem sido aliado do clube na reabertura do estádio e tentado, junto à prefeitura, liberar o Engenhão com capacidade reduzida na temporada.

– O que me foi passado pelo presidente da Federação, no fim do ano passado, por causa da história de que o Maracanã não poderia ter mais de quatro jogos por mês, é que ele mandou uma carta para o prefeito Eduardo Paes solicitando que visse a possibilidade de conseguir a liberação parcial antecipada – disse o presidente alvinegro, lembrando da exigência da Fifa em relação ao estádio que receberá jogos da Copa do Mundo. – Ele está aguardando uma resposta. Se conseguirmos liberar o anel inferior, teríamos quase 25 mil pessoas. Tenho visto o ritmo das obras, o empenho de todos, e acredito que podemos conseguir reabrir este ano ainda. É o que esperamos. O estádio fechado acarreta muitos transtornos ao Botafogo. 



INFO_ENGENHAO_07-06-13b (Foto: Infoesporte)(
Foto: Infoesporte)




FONTE:

TUF Brasil 3 terá Hortência e Isabel e concurso por 'octagon girl' brasileira

Ícones do esporte brasileiro vão auxiliar Wanderlei Silva e Chael Sonnen no reality show, que começa as gravações neste domingo com competição em duas categorias

Por São Paulo

A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões começa suas gravações neste domingo em São Paulo com duas novidades: os treinadores das duas equipes de aspirantes ao UFC terão o apoio de dois ícones do esporte nacional, e o reality show incluirá um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira. Os lutadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão auxiliados por Isabel Salgado, do vôlei, e Hortência Marcari, do basquete.

Wanderlei Silva e Sonnen TUF Brasil 3 Hortência e Isabel (Foto: Divulgação) 
Wanderlei Silva, Isabel, Hortência e Chael 
Sonnen no set do TUF Brasil 3: ícones do 
esporte brasileiro vão auxiliar treinadores 
na nova temporada do reality show 
(Foto: Divulgação)
 
Ex-campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica tanto na quadra quanto nas areias, Isabel estará do lado de Wand, enquanto Hortência, ex-campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, dividindo suas aprendizagens e experiências nos seus respectivos esportes.

Wanderlei estará na edição brasileira do programa pela terceira vez consecutiva, após ser treinador principal na primeira temporada como antagonista de Vitor Belfort e auxiliar técnico de Fabricio Werdum na segunda temporada. Sonnen, por sua vez, comandou uma das equipes na 17ª temporada da versão americana, em 2013, contra Jon Jones, e será o primeiro treinador estrangeiro a atuar no TUF Brasil. Ao final do programa, os dois vão se enfrentar pela categoria peso-meio-pesado (até 93kg).

Camila Oliveira e Jhenny Andrade UFC Goiânia  (Foto: Rodrigo Malinverni)Concurso vai escolher nova companheira de Camila Oliveira e Jhenny Andrade (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
Além da competição entre lutadores aspirantes em duas categorias de peso diferentes, peso-médio (até 83,9kg) e peso-pesado (até 120,2kg), o reality terá ainda um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira. Durante oito episódios, os fãs poderão acompanhar beldades brasileiras que desfilarão no octógono mais famoso do mundo, anunciando os rounds dos combates. A vencedora será definida em uma grande final. Atualmente, o UFC tem duas "octagon girls" brasileiras: Camila Oliveira e Jhenny Andrade.

O TUF Brasil 3 será exibido pela Rede Globo pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira edição do programa, o peso-pena Rony Jason e o peso-médio Cézar Mutante se consagraram campeões em suas respectivas categorias. Léo Santos foi o vencedor da segunda temporada, que teve competição apenas numa categoria, o peso-meio-médio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/01/tuf-brasil-3-tera-hortencia-e-isabel-e-concurso-por-octagon-girl-brasileira.html

Verdão aciona Luis Felipe na Justiça e tira lateral da concentração em Itu

Clube leva impasse por renovação contratual para o Tribunal Regional do Trabalho. Jogador terá advogado do Corinthians na sua defesa e treinará sozinho na Academia

Por São Paulo

Luis Felipe Palmeiras (Foto: David  Abramvezt)Luis Felipe foi acionado pelo Palmeiras na Justiça do trabalho (Foto: David Abramvezt)
 
O impasse entre Luis Felipe e Palmeiras chegou aos tribunais. Decepcionada e irritada com a postura do lateral-direito na negociação para renovar seu contrato, a diretoria alviverde decidiu acionar o jogador na Justiça, por meio do Tribunal Regional do Trabalho. A informação é do jornal "Lance" e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

Após intimar Luis Felipe na Justiça, o Palmeiras afastou o lateral da concentração em Itu, no interior paulista, onde o elenco realiza a pré-temporada. O atleta vinha treinando com o elenco normalmente, mas retornou a São Paulo neste sábado após ser informado da decisão pelos dirigentes e passou a realizar atividades sozinho na Academia de Futebol. Antes disso, o diretor executivo José Carlos Brunoro já havia adiantado que ele não seria usado pelo técnico Gilson Kleina.

Intimado, o jogador procurou o escritório de Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians, para fazer a sua defesa. Agora, ele e seus representantes estão confiantes por uma vitória nos tribunais.

O impasse entre Luis Felipe e Palmeiras ocorreu na metade do ano passado. Na ocasião, o Verdão pretendia prorrogar seu vínculo, válido até março, para dezembro, mas um funcionário já demitido digitou o número 2013, em vez de 2014 no documento. Assim, como a validade do novo contrato seria menor do que o que já estava em vigência, o acordo foi invalidado.

Após o erro, admitido publicamente por Brunoro, o Palmeiras chamou Luis Felipe para consertar o contrato e renovar novamente pelo salário anteriormente acordado, mas o atleta não aceitou. Por conta das boas atuações pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral pediu uma valorização. A situação deixou o presidente Paulo Nobre muito irritado e a promessa é de ir até as últimas instâncias para provar que o atleta se comprometeu a seguir no clube.

Apesar do erro na primeira página do documento, o Verdão alega que nas outras contêm o número correto da renovação. Ou seja, dezembro de 2014. Os representantes, por outro lado, não acreditam em uma derrota por conta disso. Toda essa situação, inclusive, já gerou xingamentos ao jogador por parte da torcida em uma rede social.
Luis Felipe no treino do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan) 
Luis Felipe é acionado pelo Palmeiras na 
Justiça e está afastado do elenco, 
concentrado em Itu (Foto: 
Marcelo Hazan)

Em meio ao impasse com o Verdão, Luis Felipe acertou salários com o Benfica, de Portugal, e tem tudo fechado para se transferir. Kleina, inclusive, deu entrevista para uma rádio portuguesa confirmando a transação. Mas o atleta agora precisa resolver estas pendências antes de partir.

Recentemente, Luis Felipe concedeu entrevista e reclamou da postura da diretoria palmeirense. Logo em seguida, Nobre rebateu o jogador e foi duro.

-  Infelizmente, não sei qual vai ser o desfecho do Luis Felipe. Na ficha que ele assinou renovando até o final de 2014, houve um erro de digitação. Colocaram dezembro de 2013, porque quando se gera essa ficha no programa da federação já vem com essa parte preenchida. Mas no mesmo documento há um lugar que prevê o salário dele de janeiro a dezembro de 2014. O Palmeiras não quer prejudicar ninguém, mas vai tentar fazer valer os seus direitos, porque caráter é algo que não se compra. Ou você tem, ou você não tem.

O clube não pode ser o bonzinho da história e ser passado para trás - afirmou, em entrevista a Flávio Canuto, blogueiro do Verdão no GloboEsporte.com.

O clube, por fim, ainda estuda a possibilidade de usar o lateral como moeda de troca para contratar Alan Kardec, emprestado pelo mesmo Benfica até junho, definitivamente.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/verdao-aciona-luis-felipe-na-justica-e-tira-lateral-da-concentracao-em-itu.html

Central do Mercado: chineses miram Elias e R. Marques; Flu quer Dentinho

Ex-Timão, atacante pode ser emprestado pelo Shakhtar ao Tricolor. Aránguiz se apresenta ao Inter, e Santos traça alternativa caso negociação com Vargas não evolua

Por Rio de Janeiro

Reprodução site A Bola Elias (Foto: Reprodução)Elias é desejado por chineses, mas jornal português aponta Galo como possível destino para o volante (Foto: Reprodução)
 
Após deixar o Flamengo, Elias, que pertence ao Sporting, virou alvo de desejo do Shandong Luneng, da China, clube que recentemente contratou o treinador Cuca e onde atua Vágner Love, outro ex-rubro-negro. De acordo com o blog Bastidores F.C., dinheiro não será problema para os asiáticos. O jornal português "A Bola", por outro lado, aponta o Atlético-MG como um provável destino do volante. O diário divulgou que o clube mineiro pode pagar cerca de R$16 milhões para ficar com o jogador.

No Fluminense, outra novidade pode ser a chegada por empréstimo do atacante Dentinho, ex-Corinthians. Sem espaço no Shakhtar Donetsk, o jogador pode ser uma opção a Walter, que já não tem mais a contratação garantida pelo Flu.

No Botafogo, o volante argentino Bolattijuntou-se ao grupo do Botafogo que realiza pré-temporada em Saquarema. O Alvinegro oficializou a contratação do atleta e, por outro lado, pode perder o atacante Rafael Marques, que interessa ao Henan Jianye, da China.

No Internacional, ex-clube de Bolatti, um outro jogador da posição, também estrangeiro, vestiu a camisa colorada. Aránguiz, ex-Universidad do Chile, chegou inclusive pensando em prolongar seu vínculo, que vai até agosto deste ano.

Outros dois homens de frente são alvos dos brasileiros. Responsável pelas investidas do Santos junto ao Napoli, Vargaspode acabar sendo deixado de lado pelo Peixe, que não recebe respostas do clube italiano e já traça alternativas para reforçar o ataque com um companheiro para Leandro Damião. No Botafogo, "El Tanque' Ferreyra" continua sendo o principal objetivo, mas o paraguaio Zeballos surge como opção para a diretoria alvinegra.

O lateral Cortez, ex-Botafogo e São Paulo e que estava no Benfica, rescindiu contrato e já pensa em voltar ao futebol brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-chineses-miram-elias-e-r-marques-flu-quer-dentinho.html

Situação de Neilton deve ser definida segunda; tendência é renovar contrato

Atacante, que negocia com o Santos desde agosto, deixou a concentração da Copa São Paulo Júnior e aguarda definição sobre futuro para dar seguimento à sua carreira

Por Santos, SP

Neilton Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Novela envolvendo Neilton está perto do fim (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos)
 
A novela envolvendo o atacante Neilton deve ganhar um ponto final na próxima segunda-feira, quando representantes do jogador, do Santos e de um fundo de investimento devem se reunir novamente para tratar do assunto. A tendência, segundo o empresário da revelação, é que o contrato com o Peixe seja renovado e o atleta seja imediatamente integrado ao elenco profissional, que se prepara para o Campeonato Paulista.

- Na quinta-feira, tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente Odílio Rodrigues, com o André Zanotta (superintendente de esportes do Alvinegro) e com o fundo de investimento. Na segunda-feira, teremos o encontro final - conta Hamilton Bernard, que cuida dos interesses da promessa.

Hamilton Bernard garante que a tendência é que Neilton renove o seu contrato com o Santos. Caso isso não aconteça, o representante do jogador deve iniciar, já na segunda-feira, negociações com outros clubes

.
saiba mais
- Não adianta negociar com outros clubes e não resolver a situação com o Santos. Não sentamos à mesa com nenhum outro clube. A tendência é o Neilton renovar - assegura o empresário.


Nada de Copinha
Mesmo que Neilton renove com o Peixe, ele não deve mais entrar em campo pelo time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogador mais badalado da equipe que luta pelo bicampeonato da competição, ele participou apenas de um dos três jogos da primeira fase.

- Renovando, ele vai ser integrado ao profissional, a não ser que exista um pedido do Pepinho (Macia, técnico do sub-20) para ele jogar as fases finais - explica Hamilton Bernard.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/01/situacao-de-neilton-deve-ser-definida-segunda-tendencia-e-renovar-contrato.html

Fora da Copa SP, meia conhece praia pela primeira vez: 'Água muito salgada'

Aos 18 anos, meia-atacante do já eliminado Comercial-SP aproveita competição para descobrir qual é a sensação de entrar no mar, em Ilhabela, no litoral norte

Por Ilhabela, SP

Igor foi à praia pela primeira vez graças à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia-atacante contou com a sorte de o seu time, o Comercial-SP, já eliminado da competição, ter caído no Grupo U, que tem sede em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Até então, ele só tinha visto o mar pela TV e nas revistas. No intervalo dos treinos e dos jogos, a delegação da equipe de Ribeirão Preto presenteou os jogadores com um passeio pelas maravilhas do local.

– Infelizmente não conseguimos a classificação em campo. Mas nunca vamos esquecer as experiências que uma competição assim proporciona. É demais – disse o jogador de 18 anos, natural de Cuiabá, no Mato Grosso, antes de dar uma avaliação final sobre o mar. – Não dá, não. A água é muito, muito salgada.

Igor Comercial-SP praia Ilhabela Copa São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Igor e sua 'primeira vez' com o mar salgado
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
 
"Experiente", o zagueiro Léo não perdeu a oportunidade para tirar aquela onda com os companheiros.

– Eles ficam igual criancinha. Toda hora pedindo para ir à praia, até choram. "Praia! Praia!". Igual criança quando pega doce.

Aos 19 anos, o goleiro e capitão do Comercial, Gabriel Demetrhius, também nunca tinha visto a praia. Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, ele espera por novas descobertas na carreira.

– A praia é maravilhosa, e 2014 promete muito pra todos nós. Tenho certeza – disse o camisa 1 num exercício de premonição: depois de os jogadores se divertirem no mar, o Comercial-SP se despediu da Copinha com vitória por 1 a 0 sobre o ASA.

Jogadores do Comercial-SP mergulham no mar de Ilhabela (Foto: Gustave Gama/PMI) 
Jogadores do Comercial-SP mergulham no mar 
de Ilhabela (Foto: Gustave Gama/PMI)

O técnico do Comercial-SP, Eduardo Janes, lamentou a eliminação da equipe de Ribeirão Preto da Copinha. Mas ele destaca que as lições, dentro e fora de campo, os jovens "levarão para toda vida".

– A nossa eliminação foi frustrante. Fizemos dois bons jogos contra Portuguesa e Bahia. Saímos na frente, mas pelo fato de os meninos serem um pouquinho mais novos, pecamos na inexperiência. Mas temos que falar com esses garotos que eles têm uma vida inteira ainda pela frente. Aprenderam muito aqui em Ilhabela. E Também se divertiram, pois são garotos.

O Comercial estreou com derrota por 2 a 1 para o Tricolor baiano. Na segunda rodada, foi batido pela Lusa por 3 a 2, chegando à última rodada do Grupo U, contra o ASA, já sem chances de classificação para o mata-mata da Copinha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/01/fora-da-copa-sp-meia-conhece-praia-pela-primeira-vez-agua-muito-salgada.html

Rivalidade? Nova geração reaproxima sobrenomes Fittipaldi, Piquet e Senna

Dividindo o grid no Kart das Estrelas, Pietro Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Bruno Senna trocam experiências e aproveitam a companhia de outros familiares pilotos na pista

Por Direto de Penha, SC

Fittipaldi, Piquet, Senna. Quando se fala na história do automobilismo brasileiro, é impossível não citar estes sobrenomes. Após somar oito títulos mundiais de Fórmula 1 no exato espaço de 20 temporadas (1972 a 1991), eles seguem brilhando nas pistas através de seus herdeiros. Na edição 2014 do Kart das Estrelas, eles são representados por Pietro (neto de Emerson), Nelsinho (filho de Nelson) e Bruno (sobrinho de Ayrton). Mas ainda há outros dois representantes destas dinastias presentes ao kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina: Laszlo, outro filho de Nelson Piquet, e Enzo, mais um neto de Emerson Fittipaldi

Pietro Fittipaldi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet no Kart das Estrelas no Beto Carrero World (Foto: José Mario Dias / divulgação) 
Pietro Fittipaldi, Bruno Senna e Nelsinho Piquet 
disputam o Kart das Estrelas (Foto: 
José Mario Dias / divulgação)


Para quem viveu a era de polêmicas entre os “sennistas” e “piquetistas” nas décadas de 1980 e 1990, chega a ser engraçado ver como todos se dão muito bem hoje em dia. Bruno Senna e Nelsinho Piquet não correram juntos na Fórmula 1, mas têm praticamente a mesma idade, alguns gostos parecidos e disputaram as mesmas categorias rumo à elite do automobilismo. E apesar de ser 11 anos mais velho que Pietro Fittipaldi, Nelsinho também é amigo próximo do jovem piloto de 17 anos. Que passou a correr na Europa em 2013, mas iniciou sua carreira nos ovais da Nascar nos Estados Unidos, exatamente onde Piquet corre atualmente.


Laszlo Piquet, filho de Nelson Piquet, correndo de supermoto no kartódromo Beto Carreto (Foto: José Mario Dias / divulgação)Laszlo Piquet, filho de Nelson Piquet, correndo de supermoto no Beto Carreto (Foto: José Mario Dias / divulgação)
 
O clima “família” no Kart das Estrelas fica ainda mais completo com a presença de Laszlo Piquet em um dos eventos que compõem a programação: um torneio de supermoto. Dois anos mais novo que Nelsinho, Laszlo correu de kart por muito tempo, mas se descobriu sobre as duas rodas. Ele diz que o pai cobra resultados, mesmo não conhecendo muito do esporte. E torce para o irmão Pedro, de 15 anos, que neste mesmo fim de semana está fazendo sua estreia no automobilismo. Aos olhos atentos de Nelsão, claro.

- É legal acompanhar as informações da família pelas competições ao redor do mundo. Agora mesmo, meu irmão Pedro está correndo na Nova Zelândia, e eu aqui correndo com o Nelsinho. A gente geralmente compete separadamente, então é muito bacana dividir a mesma pista com ele. As outras famílias acham que todo mundo aqui é louco (risos). O meu pai não cobra tanto, ele sempre gostou de moto, mas nunca correu. Ele pergunta, é curioso. Tem menos pressão, mas a cobrança está sempre lá. Ele sempre diz: “Está ganhando? Se não, tem que melhorar!” – conta Laszlo. 


Nelsinho Piquet Kart das Estrelas Beto Carrero World (Foto: José Mario Dias / divulgação) 
Nelsinho Piquet correndo no Kart das Estrelas 
Beto Carrero World (Foto: José 
Mario Dias / divulgação)


Enquanto dá conselhos a Pietro Fittipaldi sobre os karts que são pilotados por eles no evento organizado por Felipe Massa, Nelsinho Piquet comenta que o contato com seu irmão Pedro, que deseja chegar à Fórmula 1, é baseado bastante em sua própria experiência. Tudo para que o menino possa aproveitar seu potencial sem se deixar levar por pressões externas. Como a que acabou fazendo Nelsinho deixar a categoria em meados de 2009, ao revelar que havia sido obrigado pelo então chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, a bater de propósito durante uma corrida para beneficiar o outro piloto do time, Fernando Alonso, que venceu aquela prova.

- Tento ajudar o Pedro o máximo que posso. Ele está fazendo um caminho parecido do que eu fiz, então tem muita coisa que eu consigo passar pra ele, que eu já passei e agora sei lidar, sendo maduro e mais velho. Agora é mais fácil olhar para trás, ver onde eu errei, e tentar fazer com que ele não erre e não faça as mesmas besteiras que eu fiz – comenta Nelsinho, com franqueza.


Pietro Fittipaldi ouve dicas de Nelsinho Piquet no Kart das Estrelas (Foto: José Mario Dias / divulgação) 
Pietro Fittipaldi ouve dicas de Nelsinho Piquet 
no Kart das Estrelas (Foto: José 
Mario Dias / divulgação)

A estreia de Pedro Piquet nas pistas também anima seu quase xará Pietro. Até 2012, o jovem Fittipaldi corria nos ovais norte-americanos, nas divisões de base da Nascar. Incentivado pelo avô Emerson, ele passou a competir na Europa, e recebeu a visita do bicampeão mundial de F-1 durante a rodada de Silverstone, no fim da temporada. Antes disso, ele já havia conquistado em outro circuito britânico sua primeira vitória nos monopostos, o que trouxe uma coincidência incrível com seu histórico familiar.

- É legal ver o Pedro começando, eu sou muito amigo do Nelsinho, a gente se fala muito. É bom ter outro piloto da mesma geração fazendo as coisas que estou fazendo. Agora eu tenho mais ideia de como funcionam as corridas na Europa, o que é o caminho para a Fórmula 1. E foi emocionante ganhar uma corrida da Fórmula 4 em Brands Hatch, justamente onde foi a primeira vitória do meu avô na Europa. Sempre procuro ouvir os conselhos dele, até porque é bom ter um cara duas vezes campeão mundial para você tirar alguma dúvida – conta Pietro.


Pietro Fittipaldi e seu irmão Enzo Fittipaldi no Kart das Estrelas (Foto: Marcus Cicarello) 
Pietro Fittipaldi e seu irmão Enzo Fittipaldi no 
Kart das Estrelas (Foto: Marcus Cicarello)


A relação entre os Fittipaldi e as pistas não deve acabar tão cedo. Aos 13 anos, o irmão mais novo de Pietro já corre de kart e até disputou um Mundial da modalidade. Durante o fim de semana do Kart das Estrelas, Enzo tem procurado observar o trabalho de Pietro para assimilar novas experiências. Mas ainda titubeia quando perguntado sobre seu grande sonho, se dividindo entre a Fórmula 1 e a Nascar: “primeiro uma, depois a outra”.

Quem também se acostumou desde pequeno às cobranças relacionadas ao sobrenome é Bruno Senna. Ex-Fórmula 1 e atualmente no Mundial de Endurance, o sobrinho de Ayrton Senna é um dos embaixadores da campanha que lembra os 20 anos sem o tricampeão mundial de F-1, que morreu em 1994 em um acidente causado por uma falha mecânica quando liderava o GP de San Marino daquele ano.


Bruno Senna no Kart das Estrelas no Beto Carrero World (Foto: José Mario Dias / divulgação) 
Bruno Senna no Kart das Estrelas no Beto 
Carrero World (Foto: José 
Mario Dias / divulgação)

Apoiando o Kart das Estrelas, o Instituto Ayrton Senna deu aos pilotos adesivos com o rosto do ídolo brasileiro para que colassem em seus karts. Todos fizeram isso, inclusive Nelsinho Piquet. Um tipo de cena que dificilmente seria vista há cerca de 25 anos, quando Ayrton e Nelson disputavam vitórias e títulos na F-1 e dividiam a torcida brasileira.

- A rivalidade ficou no passado, com certeza. A gente compete na pista, mas fora dela a relação é amigável. Eu conheço o Nelsinho há bastante tempo já, e a gente sempre se deu muito bem. Então, essa rivalidade é uma coisa que foi dos nossos parentes, mas não faz parte da nossa geração, não - frisa Bruno Senna.

A Rede Globo exibe a bateria final do Kart das Estrelas ao vivo, na manhã deste domingo, dentro do Esporte Espetacular. O Kart dos Artistas, que reunirá nomes como os atores globais Caio Castro, Marcos Pasquim, Rodrigo Andrade, Emilio Orciollo, Marcos Breda e Luigi Baricelli, é outro destaque da programação do evento.


Nelsinho Piquet cola adesivo em homenagem a Ayrton Senna em seu kart (Foto: Alexander Grünwald) 
Nelsinho Piquet cola adesivo em homenagem a 
Ayrton Senna em seu kart 
(Foto: Alexander Grünwald)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2014/01/rivalidade-nova-geracao-reaproxima-sobrenomes-fittipaldi-piquet-e-senna.html

Cortez quer voltar a jogar no Tricolor, mas espera ser prestigiado

Direção do São Paulo deixa claro que o lateral-esquerdo não vai ser reintegrado. Mas agente do atleta diz que está em contato com são-paulinos e que não existe definição

Por São Paulo

Cortez Benfica (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Cortez vai voltar ao Brasil para resolver situação com o São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
O lateral-esquerdo Cortez vai voltar de Portugal na próxima semana e espera convencer o São Paulo a aproveitá-lo nesta temporada. O jogador rescindiu o contrato que tinha até a metade de 2014 com o Benfica. A diretoria são-paulina já deixou claro que o jogador, com quem tem contrato vigente até o fim de 2016, não vai vestir a camisa são-paulina nesta temporada. Porém, de acordo com o agente Flávio Trivella, que cuida da carreira do ala ao lado de Eduardo Uram, os dirigentes tricolores ainda estão em dúvida sobre o aproveitamento de Cortez.

Sem saber por qual clube vai jogar após seis meses na Europa, Bruno Cortez revela chateação por ser deixado de lado pelo São Paulo, clube que o contratou no início de 2012. Apesar do desejo de retornar, ele disse que espera ser mais valorizado pelo presidente Juvenal Juvêncio.

– Eu volto numa boa, pois tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Mas eu espero ser mais prestigiado pelo presidente. Não quero mais estar em nenhuma lista de jogador negociável. Eu sei que o Muricy Ramalho gosta de mim e a minha volta depende da diretoria do São Paulo  – afirmou Cortez, que está cuidando de sua mudança de Lisboa.

 Eu volto numa boa, pois tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Mas eu gostaria de me sentir mais prestigiado pelo presidente
Cortez
 
Flávio Trivella assegura estar em contato diário com a direção são-paulina para resolver a situação de Cortez. Segundo o agente, caso o lateral não seja aproveitado por Muricy Ramalho, existem clubes, inclusive que vão disputar a Libertadores, interessados em contar com o futebol do jogador convocado para a seleção brasileira em 2011.

– Dependemos muito de uma decisão do São Paulo para poder negociar com outros clubes. É possível que ele seja emprestado para colocá-lo em uma vitrine, pois o São Paulo espera uma proposta de compra, já que investiu alto no Cortez. Mas eu já recebi sondagens do Vasco e de clubes que vão jogar a Libertadores – disse Trivella.

Em maio do ano passado, após a eliminação do São Paulo na Libertadores, Cortez foi afastado do elenco pelo então técnico do São Paulo, Ney Franco. Na ocasião, o lateral-esquerdo foi incluído em uma lista que contava com outros seis jogadores (João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Luiz Eduardo e Henrique Miranda). 

– Eu acredito que posso jogar bem de novo pelo São Paulo e voltar para a seleção brasileira. O Muricy gosta de lateral que vai bem no apoio ao ataque, e essa é a minha principal característica. Mas eu também melhorei bastante a minha forma de defender. Estou pronto para ajudar o São Paulo – comentou Cortez.
Após a primeira semana de pré-temporada, o São Paulo deu folga aos seus jogadores neste domingo e voltará a treinar no CT de Cotia, a partir desta segunda-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/01/cortez-quer-voltar-jogar-no-tricolor-mas-espera-ser-prestigiado.html