domingo, 5 de janeiro de 2014

Botafogo recebe Aírton do Inter e aumenta lista de volantes do elenco

Falta apenas a liberação do Benfica, dono dos direitos sobre o jogador, para anúncio oficial, que deve ser feito segunda-feira. Negociação acontece em troca por Gilberto





Por Rio de Janeiro

Airton volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Airton se projetou para o futebol no Flamengo, em 2009. Ultimamente, estava no Internacional (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
O Botafogo já conta em seu elenco com os volantes Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Fabiano, Sidney e Dedé. Deve anunciar nesta segunda-feira Bolatti e Rodrigo Souto. Mesmo assim, acertou neste domingo a contratação de Aírton, do Internacional, que pertence ao Benfica, de Portugal, e será emprestado até o fim do ano.

Aírton tem 23 anos e viveu seu melhor momento em 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo. Vendido para o Benfica, não conseguiu se firmar e voltou ao clube carioca. Em seguida, foi repassado ao Internacional e, agora, chega ao Botafogo.

Essa negociação faz parte da ida do lateral-direito Gilberto para o Internacional. Ele também foi cedido por empréstimo de um ano ao clube gaúcho.

Aírton deve ser anunciado nesta segunda-feira caso o Benfica dê o seu aval para o repasse do empréstimo. O jogador tem contrato com o clube português até junho de 2015.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/botafogo-recebe-airton-do-inter-e-aumenta-lista-de-volantes-do-elenco.html

Thiago Sens é mais um a deixar o Rio de Janeiro e reclama da burocracia

Ponteiro se despediu no mesmo dia de Bruninho, e com quatro meses de salários atrasados vai para o voleibol árabe lamentando as dificuldades de patrocínio no Brasil

Por Rio de Janeiro

Thiago Sens vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Thiago Sens recebia salários da OGX (Foto:
Alexandre Arruda / CBV)

Após a saída de Bruninho, o Rio de Janeiro sofreu nova baixa devido aos atrasos de salário que chegam a quatro meses. Thiago Sens anunciou a saída da equipe também na sexta-feira, momentos depois da despedida do levantador. O ponteiro vai defender a equipe do Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos.

Sens optou por deixar o atual campeão da Superliga em dezembro, quando viu reuniões com empresas não resultaram em novos patrocínios para o time. O jogador faz parte do grupo que era pago pela OGX, empresa de Eike Bastista que faliu. Além dele estão Leandro Vissotto, bem próximo de sair, Thiago Alves, Mário Jr., Riad e a comissão técnica liderada por Marcelo Fronckowiak. A maior parte do elenco é mantida pelos atuais colaboradores, Furnas e Ironage. Em novembro, o central Maurício Souza foi o primeiro a deixar a equipe e foi jogar na Turquia. 




saiba mais
Sens lamenta que o fato esteja acontecendo na cidade olímpica, acredita que mais jogadores deixarão a equipe e pede menos burocracia no investimento ao esporte amador:

- Estamos desde agosto recebendo só um salário. Trabalhar sem remuneração é complicado. O Rio é uma cidade cara. Apesar da vontade de ficar, não ter esse retorno é complicado. Há uma burocracia gigantesca para conseguir patrocínios. Vejo que as empresas não querem ter essa dor de cabeça. Um tempo atrás os artistas se reuniram para conseguir uma participação maior nos incentivos. Está na hora do esporte amador ir atrás de seus direitos e ser mais valorizado.



Chega um ponto que acaba refletindo em quadra. A gente se doa ao máximo, se priva para ter uma vida de atleta"
Thiago Sens

A situação acaba refletindo em quadra, na opinião de Sens. O Rio de Janeiro é o terceiro colocado da Superliga. Terminou o ano vencendo o Montes Claros por 3 a 0, mas no mês de dezembro perdeu quatro dos seis jogos. Nos meses anteriores havia vencido as sete primeiras partidas, acumulando no total nove vitórias e quatro derrotas.

- Chega um ponto que acaba refletindo em quadra. A gente se doa ao máximo, se priva para ter uma vida de atleta, com pouco contato com família. Não temos final de semana, não vamos às festas. Fazemos essa doação porque gostamos, mas precisamos de algo em troca.

Sens recebeu proposta da Itália, mas optou pelo contrato vais vantajoso do vôlei árabe, para onde foi Giba. Ele ainda não sabe como vai fazer para receber os salários atrasados. Mas tem duas certezas: quer voltar a jogar no Brasil em 2015 e enquanto estiver fora manterá o pensamento nos ex-companheiros de Rio de Janeiro.

- Tenho muito a agradecer ao Rio. Tivemos um grupo maravilhoso de pessoas íntegras. Fazer o que eles fizeram foi louvável. Não demos um passo atrás. Agradeço muito à comissão técnica que estava disposta a ajudar. Não tenho palavras para agradecer ao Marcelo. Minha cabeça ainda vai estar com o time. Vou torcer até o final para que essa situação se resolva e que a equipe termine a temporada com um bom trabalho, independente da colocação. 


O Rio de Janeiro volta à quadra da Superliga na próxima terça-feira, às 20h, diante do Taubaté, no ginásio do Tijuca. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/thiago-sens-e-mais-um-deixar-o-rio-de-janeiro-e-reclama-de-burocracia.html

Com direito a pneu nas duplas, França bate Polônia e fatura a Copa Hopman

Tsonga e Cornet aplicam 6/0 e 6/2 em duelo decisivo contra Radwanska e Panfil

Por Perth, Austrália

Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga conquistaram neste sábado o primeiro título da França na Copa Hopman. Em Perth, na Austrália, os dois venceram a melhor de três contra os poloneses Grzegorza Panfil e Agnieszka Radwanska, estreantes na competição, por 2 a 1. Líderes do Grupo B na fase classificatória, os Bleus também bateram República Checa (2 a 1), Estados Unidos (2 a 1) e Espanha (3 a 0) durante a campanha vitoriosa.

Antes de Cornet e Tsonga, a França havia alcançado a decisão em outras duas oportunidades. Em 1998, Cedric Pioline e Mary Pierce foram derrotados pela dupla Eslovaca, e em 2012 Richard Gasquet e Marion Bartoli foram superados pela parceria da República Tcheca.


Tsonga Alize Cornet  copa hopman tenis (Foto: Getty Images) 
Tsonga e Alize Cornet  erguem o primeiro 
troféu da França na Copa Hopman após 
vitória sobre a Polônia (Foto: Getty Images)

O tenista francês marcou o primeiro ponto para seu país no duelo masculino de simples. Número 10 do ranking mundial da ATP, Tsonga bateu Panfil, número 288 da lista, por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A emoção ficou guardada para o duelo feminino. Depois de Radwanska vencer o primeiro set por 6/3 e estar ganhando o segundo por 5/3, Cornet salvou um match point e, mesmo com dificuldades para respirar após um ponto, conseguiu reagir e vencer no tie-break a parcial que durou 80 minutos. Com a francesa exausta, porém, a polonesa não teve problemas para ganhar o terceiro set e vencer por 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2.

No tira-teima, Tsonga e Cornet arrasaram os poloneses nas duplas mistas. Com direito a um pneu na primeira parcial, os franceses cederam apenas dois games em toda a partida e selaram a conquista do título com 6/0 e 6/2 no placar.


Radwanska copa hopman tenis (Foto: Getty Images) 
Radwanska vence duelo feminino de simples, 
mas não evita derrota polonesa nas duplas 
(Foto: Getty Images)

FONTE:

Ana Ivanovic supera Venus Williams e encerra jejum de títulos em Auckland

Sérvia vencia por 6/2 e 5/3, quando perdeu o matchpoint e quatro games seguidos, mas se recuperou do apagão e venceu por 2 a 1, levando seu 12º troféu no circuito

Por Auckland, Nova Zelândia

Desde o WTA de Bali, em novembro de 2011, Ana Ivanovic não sabia o que era subir ao topo do pódio no circuito. Após uma longa espera, o jejum chegou ao fim, e a sérvia conquistou o título do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, ao superar outra tenista que já esteve na liderança do ranking mundial. Em um confronto marcado por reviravoltas, Ivanovic (16ª) venceu a americana Venus Williams (47ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 e pôde, enfim, comemorar. O torneio distribuiu uma premiação de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 595 mil. 

- Foi incrível. Quando vim para cá nesta semana, não tinha nenhuma expectativa de vencer. Eu nem pensava em chegar à final ou conquistar o título. Eu apenas dei o meu melhor, e me senti muito confortável em Auckland - disse a sérvia.

Ana Ivanovic Auckland tenis (Foto: AFP) 
Ana Ivanovic venceu Venus Williams na final do 
WTA de Auckland e encerrou jejum de dois 
anos (Foto: AFP)
 
Ivanovic chegou a abrir uma vantagem de 6/2 e 5/3, com direito a um matchpoint, mas caiu de produção, perdeu quatro games seguidos e, consequentemente, o segundo set. Após o apagão, ela se recuperou e superou a adversária por 6/4. Venus lutava pela sua 45ª taça no circuito, mas não resistiu ao jogo agressivo da rival. 

Esta foi a segunda vitória da sérvia sobre a americana, que levou a melhor em oito oportunidades. Campeã de Roland Garros, em 2008, a sérvia é dona de 12 títulos no WTA. 

Venus Williams decide se poupar e está fora do torneio de Hobart
Após a acirrada decisão com a sérvia Ivanovic, a americana decidiu não participar do torneio de Hobart, na Austrália, para se poupar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australia Open, que começa no dia 13 de janeiro.

- Meu corpo precisa de descanso e de recuperação para o Grand Slam - disse a tenista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/ana-ivanovic-supera-venus-williams-e-encerra-jejum-de-titulos-em-auckland.html

Rafael Nadal quebra tabu contra Gael Monfils e conquista o ATP de Doha

Espanhol consegue primeira vitória sobre o francês no torneio no Catar e levanta o primeiro troféu da temporada após triunfo por 2 sets a 1

Por Doha, Catar

Rafael Nadal já havia encarado Gael Monfils dez vezes e sofrido apenas duas derrotas, justamente nos dois confrontos disputados no ATP de Doha. Neste sábado, a história mudou. Não foi com a facilidade que o primeiro set indicou, mas o número 1 do mundo derrotou o francês por 2 sets a 1 (6/1, (5)6/7 e 6/2) para conquistar seu primeiro troféu desta temporada e seu primeiro título de simples no torneio no Catar.

Monfils, 31º do ranking, escapou por pouco de um pneu no primeiro set. Quase impecável, Nadal dominou a primeira parcial e abriu 5/0 antes de o francês conseguir vencer um game ao confirmar seu serviço. Não chegou a atrasar muito os planos do espanhol, que fechou a parcial em 6/1 após apenas 23 minutos de jogo.

Mas o francês não se entregou tão facilmente. Perdendo apenas três pontos, Gael Monfils abriu 3/0 no início do segundo set, mas viu Rafael Nadal reagir, devolver a quebra e equilibrar a partida. Mas o tenista parisiense, que acertou nove aces na segunda parcial, levou a melhor no tie-break (7-5) para forçar o terceiro set.

Na parcial decisiva, Nadal voltou a ser superior. Aproveitando melhor as chances de quebra (converteu dois de cinco break points e salvou quatro), o número 1 do mundo abriu boa vantagem para garantir a vitória com um 6/2.

Nadal tênis Doha (Foto: AFP) 
Nadal recebe o troféu do ATP de Doha 
(Foto: AFP)

Com atropelo nas duplas, França leva Copa Hopman
Depois de dois confrontos equilibrados nos jogos de simples, Jo-Wilfried Tsonga e Alize Cornet não tomaram conhecimento dos poloneses Agnieszka Radwanska e Grzegorz Panfil nas duplas mistas. Com direito a pneu, os franceses venceram por 6/0 e 6/2, e conquistaram o primeiro título da França na Copa Hopman.

A França havia saído na frente com uma vitória de Tsonga contra Panfil por 6/3, 3/6 e 6/3. A emoção ficou guardada para o duelo feminino. Depois de Radwanska vencer o primeiro set por 6/3 e estar ganhando o segundo por 5/3, Cornet salvou um match point e, mesmo com dificuldades para respirar após um ponto, conseguiu reagir e vencer no tie-break a parcial que durou 80 minutos. Com a francesa exausta, porém, a polonesa não teve problemas para ganhar o terceiro set e vencer por 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2.

tênis Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga (Foto: AFP) 
Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga erguem o 
troféu de campeão (Foto: AFP)

canadense abandona, e Wawrinka vence na índia

O suíço Stanislas Wawrinka está na final do ATP de Chennai, na Índia. Assim como nas outras partidas do torneio, o número oito do mundo não precisou de todo o seu jogo para despachar o canadense Vasek Pospisil, que abandonou o duelo por causa de dores nas costas, quando os jogadores empatavam o segundo set por 5 a 5. Na parcial inicial, o suíço já havia vencido por 6/4.

Na decisão, Stan vai encarar o francês Edouard Roger-Vasselin, que superou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/3), em mais de duas horas de confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/rafael-nadal-quebra-tabu-contra-gael-monfils-e-conquista-o-atp-de-doha.html

Torcedor do Vasco preso no Rio será transferido para presídio de Joinville

Bruno Pereira Ribeiro, presidente de uma organizada do clube carioca, foi preso na sexta, acusado de envolvimento na pancadaria em Santa Catarina

Por Joinville, SC

O torcedor do Vasco preso no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira deverá ser transferido para Joinville, em Santa Catarina. De acordo com o delegado regional de polícia civil de Joinville, Dirceu Silveira Junior, o presidente da torcida organizada Força Jovem do Vasco, Bruno Pereira Ribeiro, deve ser transferido para o presídio regional da cidade, mas a data só será confirmada após um acordo entre a polícia dos dois estados. Junto com ele deve ir para Santa Catarina o torcedor Phillipe Martelletti Sampaio, que está preso no Rio desde o dia 21 de dezembro (assista ao vídeo).

Até o momento, 25 pessoas já foram presas preventivamente após terem sido denunciadas por envolvimento na pancadaria que aconteceu na Arena Joinville no jogo entre Vasco e Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 8 de dezembro. Outras três pessoas foram presas em flagrante no dia, e três mandados de prisão estão em aberto, de torcedores do Vasco que têm endereço fixo no Rio.

O inquérito, envolvendo o nome de 31 torcedores, já foi entregue à Justiça, que volta do recesso nesta próxima segunda-feira, e deve marcar então a primeira audiência para os próximos dias com os acusados.

Bruno Pereira Ribeiro, torcedor do Vasco preso (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Bruno Pereira Ribeiro, presidente de organizada
 do Vasco, está preso desde sexta
 (Reprodução/ SporTV)
 
 
FONTE:

Brasil empata com Egito e termina com o vice no torneio na Espanha

Seleção é beneficiada pela vitória dos campeões e donos da casa sobre a Suécia por 28 a 22, e técnico comemora experiência adquirida na competição

Por Córdoba, Espanha

Após vencer a Suécia na estreia e ser derrotada pela atual campeã olímpica, Espanha, na segunda rodada, a seleção brasileira masculina de handebol encerrou sua participação no torneio Memorial Domingos Barcenas, na cidade de Córdoba, com um empate por 22 a 22 (11 a 11) diante do Egito, neste domingo. Os brasileiros terminaram a competição na segunda colocação, beneficiados pela vitória espanhola sobre os suecos por 28 a 22 (17 a 9) no jogo de fundo.

- Nós ficamos contentes com a experiência e por termos jogados contra equipes fortes - comentou o técnico Jordi Ribera para o site oficial da Confederação Brasileira de Handebol.


saiba mais
 Vindo de sua melhor participação em um Mundial de handebol, quando caiu nas oitavas de final, a seleção masculina se prepara e visa chegar em seu melhor momento nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O time é comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera e conta com diversos atletas que atuam na Europa, assim como a seleção feminina, que surpreendeu o mundo e conquistou o Mundial da Sérvia, em dezembro passado, vencendo as donas da casa na final.

Confira a participação do Brasil na competição:
Brasil 31 x 29 Suécia
Espanha 39 x 28 Brasil
Egito 22 x 22 Brasil 


Handebol Balonmano - Brasil x Egito, Wesley Freitas (Foto: EFE) 
Wesley Freitas ajudou o Brasil a conquistar o 
vice-campeonato do torneio Memorial 
Domingos Barcenas, na Espanha. 
Neste domingo, a seleção empatou 
 com o Egito por 22 a 22. Os 
donos da casa foram os campeões 
(Foto: EFE)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2014/01/brasil-empata-com-egito-e-termina-com-o-vice-no-torneio-na-espanha.html

Bruninho é recebido com festa na Itália após deixar o Rio de Janeiro

Cerca de 50 torcedores do Modena recebem levantador no aeroporto de Milão

Por Milão, Itália

Dois dias depois de anunciar a sua saída do Rio de Janeiro, o levantador Bruninho chegou neste domingo à Itália, onde vai defender o Modena. O jogador foi recebido com festa no aeroporto de Milão. Dirigentes e cerca de 50 torcedores participaram da recepção, que teve direito a gritos de guerra e uma grande faixa escrito "Bem-vindo de volta ao lar, Bruno". O levantador defendeu a equipe em 2011.

Confira o vídeo com a festa da torcida na chegada de Bruninho ao aeroporto de Milão


Faixa dando as boas vindas à Bruninho em sua volta ao Modena, da Itália (Foto: Reprodução Facebook) 
Torcedores exibem faixa de boas vindas à 
Bruninho em sua volta ao Modena, da 
Itália (Foto: Reprodução Facebook)
 
Bruninho começou a treinar já neste domingo e será apresentado segunda-feira à equipe sétima colocada no Campeonato Italiano. O jogador da seleção brasileira foi o segundo a pedir dispensa do Rio de Janeiro após quatro meses de salários atrasados. Primeiro foi Maurício Souza, em novembro. Thiago Sens saiu no mesmo dia de Bruninho. Leandro Vissotto pode ser o próximo. O atual campeão da Superliga sofre com a saída de seu principal patrocinador, a OGX de Eike Batista. O time está em terceiro lugar e na próxima 
terça-feira disputa sua primeira partida da Superliga contra o Taubaté, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio.

 
saiba mais

Tiago Splitter sofre lesão no ombro e fica parado de três a cinco semanas

Após grande atuação contra os Clippers, pivô brasileiro do San Antonio Spurs recebe notícia ruim depois de passar por ressonância magnética

Por San Antonio, Estados Unidos

Cestinha do San Antonio Spurs na vitória por 116 a 92 sobre o Los Angeles Clippers na noite deste sábado, Tiago Splitter recebeu uma notícia ruim neste domingo. Após passar por um exame de ressonância magnética, o pivô brasileiro foi diagnosticado com uma entorse no ombro direito e deve ficar sem jogar de três a cinco semanas.

Splitter marcou 22 pontos na noite deste sábado, sua melhor marca na temporada, mas deixou a partida no início do quarto período após uma trombada com Ryan Hollins perto da cesta. O brasileiro também pegou cinco rebotes na partida.

Tiago disputou 30 partidas nesta temporada, 26 delas como titular, ficando fora apenas de quatro jogos, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. O brasileiro está com médias de 21.2 minutos, 8.6 pontos e 6.2 rebotes por jogo.

Tiago Splitter ombro (Foto: AP) 
Tiago Splitter lesionou o ombro direito no 
quarto período da vitória sobre o Los 
Angeles Clippers (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/01/tiago-splitter-sofre-lesao-no-ombro-e-fica-parado-de-tres-cinco-semanas.html

Com passe de Willian e gol de Oscar, Chelsea vence o Derby e se classifica

Em mais uma boa atuação de dupla brasileira, equipe de José Mourinho supera adversário por 2 a 0, fora de casa, e avança para quarta rodada da Copa da Inglaterra

Por Derby, Inglaterra

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Southampton, na quarta-feira, José Mourinho exaltou o papel decisivo que Oscar e Willian tiveram depois de sair do banco. Diante do Derby County, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, neste domingo, a dupla brasileira começou o jogo como titular e foi novamente digna de elogios. Com uma assistência de Willian para Obi Mikel e um gol de Oscar, os Blues venceram por 2 a 0 e avançaram para a quarta rodada da competição.

É a segunda partida consecutiva em que Oscar marca para os Blues - contra o Southampton, Willian também balançou as redes. O Chelsea volta a campo no próximo sábado, quando visita o Hull City, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Willian e Oscar comemoram, Derby County x Chelsea (Foto: Getty Images) 
Willian e Oscar comemoram: boa atuação dos 
brasileiros (Foto: Getty Images)

Após primeiro tempo morno, Blues garantem classificação
O Chelsea dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas mostrou certa dificuldade para finalizar ao gol, uma vez que o Derby County se posicionava bem na marcação. Eto'o era bem cercado e pouco fazia na grande área, o que acabou dando mais destaque aos brasileiros em campo: Oscar e Willian criavam as melhores jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.

Em uma etapa inicial com poucas chances de gol, as duas melhores oportunidades foram dos Blues, justamente através dos pés dos brasucas. Aos 30, Oscar cobrou falta da entrada da área, jogando a bola ao lado do gol. Antes do intervalo, Ramires arriscou um chute do bico da grande área e acertou a trave.


saiba mais
No segundo tempo, o Chelsea tomou uma postura mais agressiva e encurralou o Derby com quase todos os 11 jogadores no campo de defesa. Os Blues, assim, avançavam com força total e conseguiram finalizar algumas vezes: todas fora do alvo. Para dar mais poder de fogo a seu time, José Mourinho tirou Eto'o para colocar Fernando Torres em campo, aos 18 minutos.

Dois minutos depois da alteração, o Chelsea abriu o placar, mas através de Obi Mikel. Willian cobrou falta da esquerda, e o nigeriano se antecipou ao goleiro Grant para cabecear para o fundo do gol. Precisando do empate para forçar ao menos o "replay", o técnico do Derby County, Steve McLaren realizou duas substituições.

Mas logo veio o banho de água fria dos Blues. Aos 25, Oscar recebeu de Hazard dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Grant não segurou, para a vibração do brasileiro: 2 a 0. A vantagem deixou os visitantes mais tranquilos na partida, fazendo com que novas chances perigosas aparecessem. Ramires chutou nova bola no travessão, enquanto Torres desperdiçou oportunidade na cara do gol. Mas o placar já era suficiente para garantir a classificação dos londrinos.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/com-passe-de-willian-e-gol-de-oscar-chelsea-vence-o-derby-e-se-classifica.html

Martino justifica ausência de Neymar entre os titulares: 'Vi Sánchez melhor'

Brasileiro entra no fim da goleada sobre o Elche, mas deve voltar ao 11 inicial nas próximas partidas. Chileno aproveita oportunidade e brilha ao marcar três gols

Por Barcelona, Espanha


saiba mais
O técnico Tata Martino surpreendeu neste domingo ao deixar Neymar no banco de reservas durante a maior parte da vitória do Barcelona sobre o Elche por 4 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro entrou em campo quando faltavam dez minutos para o fim do duelo. No ataque, começaram como titulares Pedro, Sánchez e Fàbregas. O comandante explicou após a goleada que tomou a decisão com base no que acompanhou desde a última segunda-feira, quando os jogadores se reapresentaram após as festas de fim de ano.

- Vi Sánchez melhor nos últimos treinamentos e tive que escolher um. Ele me deu a sensação de estar mais preparado que Neymar.

Neymar teve mais tempo de férias de fim de ano do que os companheiros. O atacante não participou do último jogo de 2013, disputado em 23 de dezembro, por estar suspenso e foi liberado por Tata, retornando ao Brasil no último dia 19. Segundo a imprensa catalã, Martino espera contar com sua estrela em 100% de suas condições nos próximos jogos: contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, na quarta-feira, e contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Sánchez acabou sendo o destaque da goleada, marcando três gols no que foi seu primeiro hat-trick com a camisa do Barcelona. Após o jogo, o chileno agradeceu o apoio do treinador.

- O Tata me deu a confiança que um jogador precisa. Um jogador com confiança vai mais além dos títulos.

Neymar banco, Barcelona x Elche (Foto: EFE) 
Neymar entrou no lugar de Pedro aos 34 
minutos da segunda etapa (Foto: EFE)

 FONTE:
 

Com festa para a Trezeguet e Castán expulso, Juve vence Roma e dispara

x-atacante do clube italiano recebe camisa personalizada e acompanha a décima vitória consecutiva do time. Arturo Vidal, Bonucci e Mirko Vucinic marcam os gols

Por Turim


saiba mais
A tarde deste domingo foi especial para os torcedores do Juventus, em Turim. A alegria começou com uma homenagem ao ídolo Trezeguet (atualmente no Newell's, da Argentina), que recebeu uma camisa personalizada do ex-clube. Com a bola rolando, foi a vez de o time completar a festa com uma importante vitória sobre o vice-líder Roma por 3 a 0 (com direito a expulsão do zagueiro brasileiro Leandro Castán). Os gols de Arturo Vidal, Bonucci e Mirko Vucinic fizeram a "Velha Senhora" chegar aos 49 pontos, abrir oito do rival e ficar ainda mais perto do tricampeonato italiano.

Além disso, o Juventus, que teve a volta o experiente Andrea Pirlo, bateu um recorde ao conquistar sua 10ª vitória consecutiva no Italiano, fato que não acontecia desde a temporada de 1932.

Na próxima rodada, O Juventus visita o Cagliari. Já o Roma tenta a reabilitação diante do Genoa.

Arturo Vidal comemora gol do Juventus sobre o Roma (Foto: Getty Images) 
Arturo Vidal comemora o primeiro gol do 
Juventus sobre o Roma (Foto: Getty Images)

A tensão que antecedeu o confronto acabou passando para dentro de campo. Antes dos 15 minutos, o jogo começou com muita marcação e os times se estudando. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 e já mudou o placar. O argentino Tevez recebeu na área e tocou entre os zagueiros para deixar Arturo Vidal sozinho. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Morgan e sair para comemorar.

Mesmo com o placar contra, o Roma equilibrava a partida e chegava bem ao ataque. Bem marcado, Totti acabou tentando alguns lançamentos, mas foi infeliz. Aos 18, Pijanic aproveitou um rebote da zaga e bateu de fora da área. Gianluigi Buffon se esticou todo e fez a defesa. 

Juventus homenagem Trezeguet (Foto: Getty Images)Trezeguet é homenageado (Foto: Getty Images)
 
Aos 41, Fernando Llorente chegou na ponta direita e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Mehdi Benatia, e os jogadores do Juventus ficaram pedindo pênalti. Porém, o árbitro ignorou, deixando os torcedores enfurecidos.

Juventus aumenta, e Roma perde dois
O que já estava bom melhorou no segundo tempo. Aos três, Pirlo cobrou uma falta com perfeição, e Bonucci entrou sozinho na segunda trave para completar e aumentar a vantagem da Velha Senhora.

O Roma perdeu as esperanças aos 29. De Rossi deu uma entrada criminosa e acabou expulso. Na cobrança de falta na área, o zagueiro Castán (ex-Corinthians) tentou tirar a bola, que entraria, com a mão e também foi mais cedo para o vestiário.

Mirko Vucinic foi para a cobrança de pênalti e aumentou para os donos da casa. Festa no Juventus Stadium. Depois do terceiro gol, o Roma mostrou desequilíbrio emocional e aumentou o número de faltas. Ljajic ainda teve a chance para diminuir em uma cobrança de falta, mas isolou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/em-dia-de-homenagem-trezeguet-juve-vence-o-roma-e-abre-oito-pontos.html

Central do Mercado: Bota empresta lateral ao Inter; Berna sai do Náutico

Lateral-direito Gilberto ficará um ano no Colorado. Já Adryan, do Flamengo, está perto de fechar com o Cagliari-ITA. E veterano Fernando Baiano deve jogar no Mogi Mirim

Por Rio de Janeiro

Gilberto Botafogo x Flamengo (Foto: Satiro Sodré)Gilberto foi emprestado pelo Botafogo ao Inter até o fim de 2014 (Foto: Satiro Sodré)
 
Quem apresentou novidade à sua torcida neste domingo foi o Internacional. O Colorado obteve o empréstimo do lateral-direito Gilberto, do Botafogo. O Glorioso, por sua vez, espera avançar nesta segunda-feira no acerto com dois jogadores do clube gaúcho, o volante Bolatti e o atacante Forlán. Os negócios envolvendo atletas de Bota e Inter não têm relação entre si. Além de Bolatti e Forlán, os cariocas tentam confirmar Rodrigo Souto, Neilton e Willian José. Outro time do Rio de Janeiro que espera anunciar um pacotão de até cinco reforços é o Fluminense.

No Flamengo, Adryan está cada vez mais perto de sair por empréstimo para o Cagliari-ITA. Enquanto isso, as notícias vindas de Portugal dão conta que o time rubro-negro tem concorrentes na briga pelo volante Elias. Caso semelhante ao vivido pelo Vasco em relação ao meia Pedro Ken, que também interessa ao Vitória e ao Bahia, mas pode acabar ficando no próprio Cruzeiro, clube que detém seus direitos. A Raposa também estuda se empresta Léo Bonatini ao Goiás.

O possível acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Besiktas-TUR continua sendo destaque na imprensa turca. Neste domingo, um site local divulgou que Assis, irmão e empresário do R10 se reuniu com o vice-presidente do clube turco e ficou de dar uma resposta em uma semana. Assis, inclusive, teria feito uma lista com dez solicitações do meia. No Brasil, o agente de Ronaldinho deve se reunir nesta segunda-feira com a diretoria do Atlético-MG, que mantém interesse em renovar.

fernando baiano SÃO BERNARDO   O Cara do Paulistão (Foto: Anderson Gores/ABCDIGIPRESS/Agência Estado)Fernando Baiano jogará pelo Mogi Mirim (Foto: Anderson Gores/AbcDigiPress
/Agência Estado)
 
No Náutico, a política de redução salarial fez o goleiro Ricardo Berna optar por deixar o clube. Ele assinará uma rescisão amigável. Já o volante Derley aceitou e aguarda novo contato do Timbu para confirmar sua permanência. O Sport, por sua vez, só espera pela assinatura do zagueiro Ewerton Páscoa, ex-Criciúma, enquanto o Santa Cruz renovou com o também defensor Vágner. Fechando os destaques de domingo no futebol nordestino, o Ceará contratou o atacante Tadeu, ex-Icasa, e emprestou o volante Eusébio para o Atlético-GO.

O Paraná também confirmou a chegada de outro jogador que atuou no Icasa na última Série B do Campeonato Brasileiro. O novo reforço paranista é o zagueiro Naylhor. Por fim, o Mogi Mirim praticamente fechou com o veterano atacante Fernando Baiano, ex-Flamengo, Corinthians e Celta de Vigo-ESP. Ele disputará o Campeonato Paulista, aos 36 anos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-bota-empresta-lateral-ao-inter-berna-sai-do-nautico.html

Diego Cardoso brilha, e Santos goleia Alecrim na estreia da Copa São Paulo

tual campeão da Copinha, Peixe atropela representante do Rio Grande do Norte e fecha primeira rodada na liderança do Grupo V da maior competição de base do país

Por Santos, SP

Nada de Neilton. Quem dá as cartas no time sub-20 do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior é Diego Cardoso. Inspirado, o atacante comandou o Alvinegro Praiano na goleada por 8 a 0 sobre o Alecrim, neste domingo, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Grupo V da competição.


saiba mais
O placar, que deixou o Peixe na liderança da chave, foi construído com quatro gols de Diego Cardoso, três de Stéfano Yuri e um de Naílson, além de muitas palmas da torcida alvinegra.

Líder e lutando pelo bicampeonato, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Capital, na Vila Belmiro. Já o Alecrim, lanterna do Grupo V, encara o Criciúma, no mesmo dia e local.

Passeio santista
O atual campeão da Copinha deu as cartas logo no primeiro minuto de partida. Neilton recebeu bola da ponta direita, driblou o marcador e deixou Diego Cardoso na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro Guilherme e marcou um belo gol. À vontade no jogo, a equipe comanda por Pepinho Macia continuou no ataque e não demorou muito para marcar o segundo gol. Em jogada pelo lado esquerdo, Fernando Medeiros cruzou, e Diego Cardoso, de cabeça, marcou o segundo do Alvinegro Praiano.

Copinha - Santos x Alecrim - Diego Cardoso (Foto: Lucas Baptista/Futura Press) 
Daniel Guedes, Diego Cardoso, Lucas Otávio e
 Stéfano Yuri comemoram pelo Peixe (Foto: 
Lucas Baptista/Futura Press)

O terceiro gol não demorou muito. Aos 24, o Peixe ampliou em mais um gol de cabeça, desta vez com Naílson, que aproveitou cruzamento de Zé Carlos. Oito minutos depois, o mesmo Zé Carlos fez o passe para Diego Cardoso, que desta vez deu uma de garçom e fez um passe açucarado para Stéfano Yuri marcar de letra um golaço - o quarto santista. Os Meninos da Vila estavam impossíveis, e quatro minutos depois, Stéfano Yuri retribuiu o presente e cruzou na medida para Diego Cardoso ampliar a goleada para 5 a 0.

Golaço e goleada consolidada
O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou o primeiro, com os santistas pressionando, e o time potiguar tentando se defender. Aos seis minutos, Zé Carlos cobrou escanteio da direita, e Stéfano Yuri marcou de cabeça. O Alecrim começou a dar trabalho para o goleiro João Paulo apenas em cobranças de falta. Em uma delas, Arez, fez o camisa 1 do alvinegro buscar no ângulo direito uma bola que parecia ter como destino as redes.

Desencontrado no jogo, o Alecrim passou a atacar sem nenhum tipo de receio defensivo e deixou ainda mais espaços para o ataque do Peixe, que aproveitou. Aos 16, o volante Fernando Medeiros conduziu a bola desde o meio-campo e deixou Diego Cardoso na cara do gol. O camisa 7 não perdoou: para marcar mais um, ele deu um leve toque por cobertura e marcou um golaço. Pouco depois, o artilheiro deixou o campo para a entrada de Jorge Eduardo e foi bastante aplaudido pela torcida.

Mesmo com o placar elástico a seu favor, os Meninos da Vila ainda queriam mais, tanto que, aos 32, Neilton iniciou a jogada pela esquerda e cruzou para Stéfano Yuri marcar mais um de cabeça. Logo após o gol, o camisa 9 foi substituído e foi ovacionado pela torcida.



FONTE:

Site diz que Assis se encontrou com vice do Besiktas e fez lista de pedido

De acordo com publicação, as partes teriam feito as últimas propostas no encontro desse sábado. Empresário ainda teria apresentado uma lista com dez solicitações

Por Belo Horizonte

As últimas notícias vindas da Turquia dão conta de que Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, teria se reunido mais uma vez com o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi. O site Fanatik publica, inclusive, declarações de Assis e uma possível lista de pedidos feita pelo empresário do ídolo atleticano.

Jornal Turquia Ronaldinho (Foto: Reprodução) 
Site turco publica possível lista de dez pedidos 
feitos por Assis para fechar com o Besiktas
(Foto: Reprodução)
 
Na lista das 'solicitações' de Assis estariam itens como passagens de ida e volta ao Brasil para o craque e sua família, um carro (escolhido por R10) e um motorista particular.

No encontro desse sábado, as partes teriam feito as propostas finais, e Assis teria se comprometido a dar a resposta se aceita ou não a oferta turca em um prazo de uma semana.

Assis deixou a Turquia neste domingo e a partir desta segunda deverá se reunir com o presidente Alexandre Kalil para ouvir a proposta do clube mineiro.

Jornal Turquia Ronaldinho (Foto: Reprodução)Site fala do interesse de Grêmio e Palmeias por Ronaldinho (Foto: Reprodução)
 
Cautela
Outro veículo de comunicação turco, o site FotoMaç, preferiu adotar a cautela. Depois de diversas reportagens dando como certa a transferência do meia para o Besiktas, a publicação lembra da concorrência que o time turco enfrenta no Brasil.

O Palmeiras é citado na manchete da reportagem, que também lembra do interesse gremista pelo meia.

Além dos dois clubes brasileiros, a reportagem ainda fala que Assis se reunirá com o Atlético-MG para ouvir a proposta do clube para a permanência do jogador na Cidade do Galo. Porém, o presidente Alexandre Kalil já afirmou que o Atlético-MG não vai fazer loucuras para manter seu craque. Ele garante que pretende renovar com o meia, mas dentro das possibilidades financeiras do clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/01/site-turco-afirma-que-assis-se-encontrou-com-dirigente-do-besiktas.html

Botafogo larga com vitória na Copinha: 3 a 1 sobre o Ji-Paraná


Alvinegro tem atuação segura em Osasco e vira líder do grupo com resultado positivo e gols de Igor Rabello, Vinícius e Érick

Por Osasco, SP

Começou bem a busca do Botafogo por seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, em Osasco, o time alvinegro venceu o Ji-Paraná, de Rondônia, por 3 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima. Com o resultado, o Glorioso já pulou para a liderança do Grupo X, com os mesmos três pontos do Grêmio Osasco, que bateu o Rio Branco-AC por 1 a 0 na partida preliminar - mas à frente no saldo de gols.

Igor Rabello, Vinícius e Érick fizeram os gols do Botafogo. Yago descontou para o Ji-Paraná. Boa parte da partida foi disputada sob chuva, o que piorou um pouco mais o gramado do estádio Prefeito José Liberatti, repleto de buracos.



Copinha - Botafogo x Ji-Paraná, Vinicius (Foto: Levi Bianco/Agência Estado) 
Vinícius comemora segundo gol do Botafogo na 
vitória de 3 a 1 contra o Ji-Paraná
(Foto: Levi Bianco/Agência Estado)


O resultado foi justo. Embora o Ji-Paraná tenha encarado o Botafogo de frente em repetidos momentos da partida, os cariocas foram superiores. O jogo se mostrou especialmente difícil para o Bota nos primeiros 15 minutos, mas o trabalho alvinegro acabou facilitado pelo gol de Igor Rabello, que pegou sobra de lançamento de Érick para Andreazzi e completou de cabeça.

O Botafogo seguiu superior ao longo do primeiro tempo. A consequência foi ampliar o marcador. Após bate-rebate dentro da área e até bola no travessão, Vinícius pegou o rebote e mandou no canto direito do goleiro: 2 a 0.

Veio o segundo tempo, e com ele um susto para o Alvinegro: com menos de um minuto, Jailson escapou pela esquerda e cruzou para Yago completar. O Ji-Paraná estava de volta à partida, mas pouco adiantou. Dez minutos depois, Érick tramou bonita jogada, tabelou com Moraes e mandou chute forte, cruzado, para assegurar a vitória do Botafogo.


O Glorioso volta a campo pela Copinha na quarta-feira, às 16h, contra o Rio Branco. Antes, às 14h, o Ji-Paraná duela com o Grêmio Osasco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2014/01/botafogo-larga-com-vitoria-na-copinha-3-1-sobre-o-ji-parana.html

Brasileiro tem expulsão-relâmpago, e United é eliminado pelo Swansea

Fabio entra no segundo tempo e recebe cartão vermelho em apenas quatro minutos. Com um a menos, time de Manchester perde por 2 a 1 com gol aos 44 da etapa final

Por GloboEsporte.comManchester, Inglaterra


saiba mais
Maior campeão da Copa da Inglaterra (11 títulos), o Manchester United está fora da competição. Com direito a "expulsão-relâmpago" do lateral brasileiro Fabio (apenas quatro minutos em campo), o time de David Moyes perdeu por 2 a 1 para o Swansea, no Old Trafford, e foi eliminado. O gol da primeira vitória do time do País de Gales na casa dos Diabos Vermelhos foi marcado por Bony aos 44 da etapa final.

Este foi o 11º duelo das equipes no Old Trafford. O máximo que o Swansea havia conseguido eram dois empates (o último em 1934). O 1 a 1 levava a decisão da vaga na quarta fase para o País de Gales, em uma segunda partida. Mas os visitantes conseguiram superar o favoritismo dos donos da casa, principalmente após a expulsão de Fabio: o brasileiro entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Rio Ferdinand, mas aos 34 deu um carrinho de sola na perna de José Cañas e recebeu o cartão vermelho direto.

Swansea comemora sobre o Manchester United (Foto: AP) 
Swansea faz a festa contra o United no Old 
Trafford: primeira vitória no estádio de 
Manchester (Foto: AP)

O técnico Moyes escalou os Diabos Vermelhos recheados de reservas, sem as estrelas Rooney e Van Persie, lesionados. O atacante inglês jogou na última quarta (derrota de 2 a 1 para o Tottenham), mas voltou a sentir dores na virilha e passou por exames na sexta-feira. A expectativa é que o camisa 10 retorne aos Diabos Vermelhos contra o Sunderland, na próxima terça, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Aos 12 do primeiro tempo, Routledge deu um belo toque por cima do goleiro Lindegaard e abriu o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, o atacante mexicano Javier Hernández "Chicharito" aproveitou cruzamento de Büttner na área e marcou de canhota.

Com um a mais em campo após o cartão vermelho de Fabio, o Swansea passou a dominar e conseguiu a vitória histórica já aos 44: Routledge cruzou da esquerda, o marfinense subiu bem e marcou de cabeça.
A eliminação marca a má temporada vivida pelo Manchester United, a primeira sem Alex Ferguson após 26 anos do escocês no comando. Com Moyes, o time é apenas o sétimo colocado no Campeonato Inglês com 34 pontos, 11 a menos que o líder Arsenal.

Fabio expulso cartão vermelho, Manchester United x Swansea (Foto: AFP) 
Fabio é expulso com apenas quatro minutos em 
campo e prejudica o United na Copa da 
Inglaterra (Foto: AFP)
FONTE:

Blatter: 'Brasil é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa'

Presidente da Fifa diz que país 'acabou de se dar conta' dos problemas, mas não acredita em manifestações durante a Copa: 'Não atacariam ao futebol diretamente'

Por Zurique, Suíça


Blatter coletiva FIFA (Foto: AP)Blatter lembra que Brasil teve sete anos para se preparar para a Copa do Mundo (Foto: AP)
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.

- O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar - disse o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço "24 Horas".

Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.

- Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião - completou.

A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.


saiba mais

Fazendo turismo: Lucas leva a prima para conhecer a EuroDisney, em Paris

Partida contra o Brestois, pela Copa da França, acabou adiada por mau tempo

Por Paris, França

Como a partida contra o Brestois pela Copa da França acabou adiada por mau tempo, os jogadores do Paris Saint-Germain receberam o domingo de folga. Lucas usou suas horas vagas para realizar o sonho da sua prima pequena. O meia levou-a para conhecer a EuroDisney, localizada na capital francesa.

- Realizando o sonho da minha priminha. Muito feliz! #EuroDisney #Kauany #AmoDemais - escreveu o jogador em seu Instagram.

O jogo contra o Brestois estava inicialmente marcado para as 11h15 (de Brasília) desde domingo. Temporais na região, no entanto, fizeram com que o duelo fosse adiado sem ainda ter uma nova data definida. O técnico Laurent Blanc deu a seus jogadores o dia de folga e a equipe se reapresenta para treino nesta segunda-feira.

Lucas leva a prima para conhecer a EuroDisney (Foto: Reprodução/Instagram) 
Lucas leva a prima para conhecer a EuroDisney 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/01/fazendo-turismo-lucas-leva-prima-para-conhecer-eurodisney-em-paris.html

Neymar entra no fim, Sánchez brilha, e Barça goleia sob olhares de Messi

Argentino acompanha das tribunas o show do chileno, que marca três gols, incluindo um lindo de falta, e recoloca o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol

Por Barcelona, Espanha

O Barcelona deu o pontapé inicial em 2014 sem Messi e Neymar entre os titulares, mas não precisou das estrelas para brilhar. Sánchez assumiu o papel de protagonista e fez três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Elche, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado recoloca os catalães na liderança da competição, com 49 pontos. O Atlético de Madrid, que venceu o Málaga por 1 a 0 no sábado, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. As duas equipes se enfrentarão no próximo fim de semana.

Messi acompanhou as ações das tribunas. O argentino já está recuperado de uma lesão na perna esquerda que o mantém afastado dos gramados desde o fim de novembro, mas ainda não recebeu alta médica. 

Espera-se que o camisa 10 ganhe alguns minutos contra o Getafe, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei durante a semana. Surpreendentemente, Neymar começou o jogo no banco de reservas. O brasileiro entrou no fim da segunda etapa e teve participação ativa, criando algumas tabelas e sofrendo com a forte marcação adversária.


Alexis Sanchez comemora, Barcelona x Elche (Foto: AFP) 
Sánchez comanda a festa do Barcelona no Camp 
Nou na goleada por 4 a 0 (Foto: AFP)


barça aproveita fragilidade do elche

O Elche mostrou que não seria um adversário tão "verde" quanto se imaginava e tentou jogar de igual para igual com o rival. Ofensivamente, a equipe chegou a dar trabalho ao Barça nos 15 minutos iniciais. Mas a defesa não acompanhou o ritmo do ataque, deu espaços generosos, e os catalães aproveitaram. Com a ausência de Neymar, Sánchez e Pedro ocupavam as pontas, se movimentando para receber a bola em condições de chutar. Aos sete minutos, veio o primeiro gol. Alba cruzou, a bola passou por três zagueiros, e o chileno concluiu para o fundo da rede.


Alexis Sanchez, Barcelona x Elche (Foto: Getty Images)Sánchez realiza grande temporada após um início apagado no Barça (Foto: Getty Images)
O Barcelona quase sofreu o gol de empate aos 13 minutos. Fidel fez uma revolução ao deixar a defesa culé perdida na entrada da área e encontrou Boakye sozinho no lado esquerdo do ataque. O ganês chutou e acertou a trave. Mas o talento do Barcelona, aliado à falta de malícia dos zagueiros rivais, fez com que o time da casa ampliasse aos 15. Fàbregas, com um lindo passe por trás da defesa, encontrou Pedro sozinho. O atacante driblou o goleiro e fez 2 a 0.

Os gols sofridos fizeram o técnico do Elche finalmente perceber que não estava comandando o Barça. O comandante acrescentou mais um homem à linha defensiva, que ficou com cinco jogadores. Com todos os espaços ocupados, os azarões não deixaram o gigante catalão jogar e evitaram um estrago maior até o intervalo.


Neymar banco, Barcelona x Elche (Foto: EFE) 
Neymar no banco: ausência do brasuca entre os 
titulares é a surpresa do dia (Foto: EFE)


sánchez faz golaço, e neymar entra

Na volta do intervalo, o Barcelona quase fez o terceiro. Fàbregas sofreu pênalti, mas Xavi cobrou para fora. O que se viu após a perda foi um panorama comum em jogos do Barça. A equipe tocava a bola diante de uma defesa completamente fechada. Mas o time catalão foi paciente e, como não era incomodado, tinha consciência de que em algum momento acharia uma brecha, encontrada aos 17 minutos. Iniesta tocou por trás da defesa para Pedro, que cruzou para Sánchez concluir.


Pedro Rodriguez, Barcelona x Elche (Foto: AP)David x Golias: Pedrito deixa o goleiro do Elche comendo poeira (Foto: AP)
O chileno encerrou sua grande atuação com um golaço de falta aos 23 minutos, ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro em cobrança feita da entrada da área. Cinco minutos depois, o craque do dia foi substituído para ser aplaudido de pé pelos torcedores. Neymar só foi acionado por Tata Martino aos 34. 

O brasileiro, que entrou no lugar de Pedro, passou a ser o homem mais acionado do ataque. Em sua primeira jogada, tabelou com Iniesta. O espanhol caiu dentro da área e pediu pênalti. Em nova tabelinha, desta vez com Tello, Neymar sofreu falta dura fora da área. Na sua última tentativa, o camisa 11 tentou passar pela marcação na área e caiu. O árbitro mandou seguir.


Barcelona comemora sobre o Elche (Foto: AP) 
Pedro faz um gol e dá passe para outro de 
Sánchez, artilheiro da partida, com três gols 
(Foto: AP)
FONT: