sábado, 4 de janeiro de 2014

Alex e Anderson deixam passado de lado e prometem retribuir confiança

Apresentados, gêmeos, laterais, de 21 anos, começaram a carreira no Flamengo e deixaram o Vitesse, da Holanda, sem atuar no time principal

Por Rio de Janeiro

O Botafogo apresentou oficialmente neste sábado os gêmeos Alex e Anderson. Aos 21 anos de idade, os laterais foram revelados pelo Flamengo, onde conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, e deixaram o clube para defender o Vitesse, da Holanda. Lá, não tiveram sucesso e, agora, voltam ao Brasil dispostos a retribuir a confiança de quem apostou em seu futebol.


saiba mais
Alex é lateral-direito e Anderson, esquerdo. Os dois já começaram a participar dos treinamentos físicos e  terão dura concorrência para encontrar espaço, já que o técnico Eduardo Húngaro terá quatro jogadores em cada posição à disposição.

alex  anderson botafogo (Foto: Thales Soares) 
Alex (à esquerda), atua na lateral direita, 
enquanto Anderson é lateral-esquerdo 
(Foto: Thales Soares)

- Nós temos o pensamento de fazer uma história bonita aqui no Botafogo. Tivemos experiências boas e ruins lá na Holanda. Cresci como homem e apesar de jovem me sinto mais maduro. Foi um aprendizado para a vida inteira - afirmou Anderson.

No Vitesse, a dupla atuou pela segunda equipe. O clube lidera o Campeonato Holandês nesta temporada e eles acabaram procurando novos ares, já que não eram aproveitados no grupo principal.

- Ficar longe da família e dos amigos é sempre difícil e a situação de não jogar com frequência também - comentou Alex, que tem Cafu como referência, enquanto seu irmão se espelha em Roberto Carlos e Marcelo.

Alex e Anderson deixaram o Flamengo em 2011 por não entrarem em acordo para renovação de contrato na época, mesmo depois de se destacarem na conquista da Copa São Paulo. Mesmo assim, não guardam mágoa.

- São coisas que acontecem. É normal não chegar a um acordo. Não fui o primeiro nem serei o último a passar por isso. Tenho amigos lá, mas procuro não falar muito disso. Não tenho mágoa. Passou e agora é uma nova história - disse Anderson, que começou a carreira como meia.



FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/alex-e-anderson-deixam-passado-de-lado-e-prometem-retribuir-confianca.html

Húngaro comanda seu primeiro treino como técnico efetivo do Botafogo

Logo no segundo dia de atividades na pré-temporada, ele comanda um trabalho técnico e um coletivo em campo reduzido

Por Rio de Janeiro

Eduardo Húngaro treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Eduardo Húngaro comanda treino do Botafogo num ensolarado sábado (Foto: Thales Soares)
 
Promovido a técnico principal do Botafogo depois da saída de Oswaldo de Oliveira, Eduardo Húngaro não parece disposto a perder tempo. Logo no segundo dia de pré-temporada, ele já colocou os jogadores do primeiro grupo para trabalhar com bola e comandou um treinamento técnico e um coletivo em campo reduzido.

Na primeira atividade, Húngaro dividiu o time em dois grupos, com nove de cada lado. No coletivo, ele formou três times de seis jogadores. O que estava de fora ficava na lateral e mantinha a bola em jogo. O goleiro Saulo, dos juniores, completou o trabalho, já que apenas Helton Leite está disponível para a posição.

 
O volante Sidnei não participou do treinamento da tarde, pois não se sentiu bem depois do trabalho físico da manhã. Já Cidinho ficou na academia de General Severiano.

Lucas deixou o coletivo no meio da atividade. Ele está recuperado de uma fratura sofrida no tornozelo esquerdo no fim de 2013, porém dores no local foram responsáveis por tirá-lo do treino.

Neste domingo, o grupo volta a treinar de manhã em General Severiano. Os principais jogadores se apresentam segunda-feira, mas não se sabe ainda quando Seedorf estará disponível.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/hungaro-comanda-seu-primeiro-treino-como-tecnico-efetivo-do-botafogo.html

handebol - Masculino: Espanha passa fácil pelo Brasil em torneio em Córdoba

Depois de surpreender a Suécia na sexta-feira, Brasil é derrotado pelo atual campeão mundial por 39 a 28, pelo torneio Memorial Domingos Barcenas; rival agora é o Egito

Por Córdoba, Espanha

Handebol Brasil Espanha  (Foto: J. L. Recio/Divulgação)Seleção da Espanha é a atual campeã mundial (Foto: J. L. Recio/Divulgação)
 
Depois de surpreender a Suécia no sábado, vencendo o atual vice-campeão olímpico por 31 a 29, a seleção brasileira masculina de handebol voltou à quadra neste sábado pelo torneio Memorial Domingos Barcenas, em Córdoba, na Espanha, e não suportou a força dos donos da casa. Contra a Espanha, atual campeã mundial, o Brasil acabou derrotado por 39 a 28 (19 a 12 no primeiro tempo) e perdeu a primeira na disputa. Neste domingo, fechando sua participação, a seleção encara o Egito, às 8h30m (de Brasília), no Palácio Municipal de Deportes Vista Alegre.

Caso vença o Egito, a seleção ainda tem chances de título, já que a Suécia, derrotada pelo Brasil na estreia, pega a Espanha nesse domingo e também tem uma vitória na competição, conseguida neste sábado, contra o Egito, por 23 a 21. Se vencer, embola a disputa e deixa a decisão para os critérios de desempate.

- A Espanha estava muito bem e, além disso, nós cometemos alguns erros, o que permitiu com que eles ficassem à frente. Contra o Egito precisamos da vitória. Será importante e sabemos que somos capazes - disse o técnico brasileiro Jordi Ribera.

Vindo de sua melhor participação em um Mundial de handebol, quando caiu nas oitavas de final, a seleção masculina se prepara e visa chegar em seu melhor momento nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O time é comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera e conta com diversos atletas que atuam na Europa, assim como a seleção feminina, que surpreendeu o mundo e conquistou o Mundial da Sérvia, em dezembro passado, vencendo as donas da casa na final.

Handebol Brasil Espanha (Foto: J. L. Recio/Divulgação) 
Ataque brasileiro esbarrou na forte defesa 
espanhola (Foto: J. L. Recio/Divulgação)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2014/01/masculino-espanha-nao-da-bobeira-e-vence-selecao-brasileira-em-cordoba.html

Novo camisa 10 do Milan, Honda chega à Itália para apresentação

Anunciado em dezembro, meia japonês diz acompanhar o clube desde a infância

Por Milão, Itália
Honda Milan (Foto: Reprodução / Twitter)Keisuke Honda já veste as cores do Milan
(Foto: Reprodução / Twitter)
 
Quase um mês depois de ter sua transferência para o Milan oficializada, o meia Keisuke Honda chegou a Milão neste sábado para ser apresentado pelo clube italiano. O jogador, que já havia sido anunciado em dezembro, vestiu o tradicional terno com o escudo do clube e recebeu um cachecol rubro-negro, deixando clara a sua alegria pela nova casa.

- Estou feliz por estar aqui, muito animado. Estou pronto para jogar, pois dormi bem no avião. Penso que posso dar algo a mais para o time. É um sonho se tornando realidade. O Milan sempre foi uma lenda para mim, sigo o clube desde minha infância - declarou o novo camisa 10.

Questionado se sabia falar algo em italiano, Honda apenas arriscou um "grazie" (obrigado) e disse que aguarda poder conhecer seus companheiros de elenco. O novo reforço rossonero também aproveitou para mostrar sua versatilidade.

- Eu posso jogar em qualquer posição. Quero marcar, dar passes, jogar no ataque. A posição específica não é importante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/novo-camisa-10-do-milan-honda-chega-italia-para-apresentacao.html

Oficial: Bayern de Munique anuncia a contratação de Robert Lewandowski

Polonês deixará o rival Borussia Dortmund ao fim da atual temporada. Contrato com clube bávaro terá a duração de quatro anos, em uma transferência sem custos

Por Munique, Alemanha

Uma das transferências mais esperadas desde o fim da última janela de mercado se concretizou neste sábado. O Bayern de Munique anunciou a contratação do atacante Robert Lewandowski, que estava no rival Borussia Dortmund. O polonês assina um contrato até 2019, mas só vestirá a camisa do clube bávaro a partir de julho. A imprensa alemã especula que seu salário será de € 11 milhões (R$ 35,8 milhões) anuais.

Ribery e Lewandowski Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters) 
Novas cores: Lewandowski agora será 
companheiro de Ribéry (Foto: Reuters)

Vinculado ao Borussia até o fim da atual temporada, Lewandowski deixa o clube em uma transferência gratuita. Sua saída já vinha sendo especulada desde setembro, uma vez que o jogador já havia garantido que não pretendia renovar seu contrato com o time de Dortmund por divergências com a diretoria.

- Estamos muito orgulhosos de ter sucesso nessa transferência. Robert Lewandowski é um dos melhores atacantes do mundo. Ele irá fortalecer o time do Bayern de Munique e nos dar um impulso - declarou o diretor geral do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

A chegada do atacante pode fazer com que o Bayern libere o centroavante croata Mario Mandzukic para negociar com o Juventus, que está interessado na contratação do atacante ainda na atual janela de transferências.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/oficial-bayern-de-munique-anuncia-contratacao-de-robert-lewandowski.html

Blackburn arranca empate com o City e força 'replay' na Copa da Inglaterra

Rovers ficam no 1 a 1 com time de Manchester, que vinha de sete vitórias seguidas

Por GloboEsporte.comBlackburn, Inglaterra

As sete vitórias consecutivas na temporada faziam do Manchester City o grande favorito para uma partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra contra uma equipe da segunda divisão. Entretanto, o Blackburn resistiu, arrancou um empate e interrompeu a série de vitórias dos Citizens, neste sábado, no Ewood Park: 1 a 1, com gols de Negredo e Dann. O empate força o chamado "replay" para o confronto. Os times voltarão a se enfrentar no City of Manchester, quando um novo empate força prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. 

Milner cairney  Blackburn Rovers x Manchester City (Foto: AP) 
Blackburn e City se enfrentarão novamente pela 
Copa da Inglaterra (Foto: AP)

Com um time um pouco diferente do que vem jogando a Premier League, o Manchester City não teve, no primeiro tempo, a mesma intensidade dos últimos jogos. Milner era a principal opção ofensiva de uma equipe que avançava ao ataque em velocidade, mas tinha dificuldades para finalizar. Méritos da boa marcação do Blackburn, que mostrava grande ímpeto no ataque e arriscava chutes de fora da área.

A primeira chance de gol do jogo veio aos 18 minutos, em cabeçada de Dann defendida por Pantilimon. Na reta final da primeira etapa, o City intensificou seu volume de jogo e conseguiu manter os Rovers mais encurralados. Mas o gol dos visitantes veio através de uma velha fórmula: cobrança de escanteio na área, desvio de Dzeko e chute de Negredo, que aguardava no segundo poste: 1 a 0, aos 45 minutos.

Com a vantagem no placar, o Manchester City ficou mais à vontade no começo do segundo tempo. Porém, a melhor atuação nos primeiros minutos foi esfriada aos nove, com o empate do Blackburn. Após cobrança de escanteio, Gestede cabeceou firme, e Pantilimon tentou segurar a bola, sem sucesso. O goleiro do City a soltou nos pés de Dann, que completou para o gol: 1 a 1.

O empate tirou a tranquilidade do Manchester City, que passou a errar muitos passes. Para tentar consertar os erros, Manuel Pellegrini pôs em campo Yaya Touré e Navas, dando mais volume ofensivo aos visitantes.

A boa marcação dos Rovers, entretanto, continuou. Navas perdeu uma ótima chance de garantir a classificação para os Citizens, aos 36, enquanto o Blackburn respondeu dois minutos depois. O placar se manteve ao apito final do árbitro, garantindo um novo jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/blackburn-arranca-empate-com-o-city-e-forca-replay-na-copa-da-inglaterra.html

Mesmo com 'olhos de assassino', Messi fica fora de jogo do Barça

Martino elogia disposição do craque, mas diz que ainda falta ritmo de jogo. Daniel Alves também não pega o Elche, e Neymar volta à equipe após suspensão

Por Barcelona, Espanha

messi neymar barcelona (Foto: EFE)Messi e Neymar demonstram entrosamento nas brincadeiras no Barcelona (Foto: EFE)
 
Lionel Messi voltou à Espanha recuperado de uma lesão na perna esquerda e brilhou em um jogo-treino realizado na sexta-feira, mas ficará fora da partida do Barcelona com o Elche, domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

- Leo chegou muito bem. Fez três treinos muito bons. O que falta é mais ritmo de treino com seus companheiros, mas a verdade é que está muito bem. Sua volta dependerá de como ele se sentir. Vejo Leo com olhos de assassino, com muita vontade - disse o técnico Gerardo Martino.

O camisa 10 participou do treinamento deste sábado e mostrou bom entrosamento com Neymar - pelo menos nas brincadeiras, já que os dois aparecem juntos rindo em várias fotos. Messi se reapresentou na quinta após passar um mês na Argentina se recuperando da lesão sofrida no dia 22 de novembro durante duelo contra o Bétis.


saiba mais
Neymar, que ficou fora da última partida de 2013 por suspensão, está confirmado contra o Elche. 

Outro desfalque de Martino no domingo será o lateral-direito Daniel Alves, que se recupera de febre e não foi relacionado pelo técnico. O goleiro Victor Valdés, recuperado de lesão, é a novidade na lista.

Veja a relação de relacionados pelo treinador:
Victor Valdés, Pinto, Montoya, Piqué, Fàbregas, Puyol, Xavi, Pedro, Iniesta, Alexis Sánchez, Neymar, Mascherano, Bartra, A. Song, Jordi Alba, Tello, Adriano e Sergi Roberto.

messi neymar barcelona (Foto: EFE) 
Mesmo fora da partida, Messi se diverte com 
os companheiros no último treinamento (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/mesmo-com-olhos-de-assassino-messi-fica-fora-de-jogo-do-barca.html

Maikon Leite posa com a camisa do Atlas e assina contrato por um ano

Após defender o Náutico, atacante do Palmeiras é emprestado para o clube do México até dezembro. Empresário publica imagem ao lado do jogador em rede social

Por São Paulo

Maikon Leite Atlas (Foto: Divulgação / Futpress)Maikon Leite posa com a camisa do Atlas, seu novo clube (Foto: Reprodução)
 
O atacante Maikon Leite, do Palmeiras, assinou contrato por empréstimo até dezembro com o Atlas, do México, e já posou com a camisa do novo clube neste sábado. Seu empresário, Roberto Faustim, publicou uma imagem do jogador e confirmou a negociação, por meio de uma rede social - no último dia 26 de dezembro, o atleta havia embarcado para o país para realizar exames médicos e finalizar o acordo.

- Agora sim é jogador do Atlas FC, do México. Parabéns e boa sorte nessa nova empreitada, Maikon Leite - escreveu o agente.

O atleta de 25 anos, cujo contrato com o Palmeiras vale até 2016, estava emprestado até maio para o Náutico, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo vínculo com a equipe de Recife, a diretoria do Verdão já havia solicitado o retorno de Maikon Leite, para que o clube pudesse fazer um novo negócio, já que ele não está nos planos do técnico Gilson Kleina para esta temporada.

O atacante não começou bem sua passagem pelo Náutico, mas deixou uma boa impressão na reta final do Brasileirão, mesmo com o rebaixamento da equipe. As atuações finais, e os gols, despertaram o interesse dos mexicanos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/maikon-leite-posa-com-camisa-do-atlas-e-assina-contrato-por-um-ano.html

Assessora confia que Schumi sairá do estado 'crítico' nos próximos dias

Sabine espera que quadro passe de 'crítico, mas estável' para 'estável', diz não haver prazo para fim do coma e revela que médico ficou 'furioso' com declaração de Streiff

Por Direto de Grenoble, França

Schumacher Sabine Khem assessora hospital (Foto: AP)Sabine Kehm, assessora de Schumi (Foto: AP)
 
A assessora do heptacampeão Michael Schumacher, Sabine Kehm, se mostrou surpresa com as declarações do ex-piloto de Fórmula 1 Phillipe Streiff – ele disse ter sido informado pelo médico Gerard Saillant de que Schumi não corre mais risco de vida, mas pode ter sequelas. Na tarde deste sábado, em Grenoble, Sabine emitiu um comunicado enfatizando que qualquer informação a respeito da saúde de Michael não vinda dela ou dos médicos que o tratam “deve ser considerada inválida e pura especulação”.

Em conversa com alguns jornalistas no Centro Hospitalar no sudeste da França, Sabine disse que não falou nenhuma vez com Streiff e que o ex-piloto não chegou a ir ao quarto onde Schumi está internado. Por outro lado, ela confirmou a conversa entre ele e Gerard Saillant. Ela se mostrou incomodada com a “confusão” causada por Streiff e revelou que o médico ficou “furioso” com as declarações do francês. Alguns jornalistas disseram que Streiff deu três voltas com seu carro no hospital até ser abordado pela imprensa, deu entrevistas, e depois foi embora.



saiba mais
A assessora reforçou que o estado de Michael segue “crítico, mas estável”, quadro que se mantém desde a última terça-feira. Disse ainda que, neste momento, é cedo para garantir que o alemão não corre mais riscos, nem que possa ficar com sequelas, mas mostrou otimismo na melhora. Sabine confia que nos próximos dias o quadro de Schumi já possa deixar de ser classificado como “crítico, mas estável” para, como ela definiu, “estável, estável”. Ela falou também que não há previsão para que o piloto deixe o coma induzido: “Pode durar dias, semanas”.

Philippe Streiff ex-piloto schumacher (Foto: Reuters) 
Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1 e amigo 
pessoal de Schumacher e Gerard Saillant 
(Foto: Reuters)

No comunicado deste sábado, a agente declarou que não está prevista nenhuma coletiva de imprensa antes da próxima segunda-feira. Ela, no entanto, afirmou que um pronunciamento em 6 de janeiro só será confirmado após conversas com os médicos no dia.

Schumacher está hospitalizado desde domingo, após um grave acidente de esqui em Méribel. Ele bateu fortemente a cabeça em uma rocha após se desequilibrar ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas sinalizadas. Levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, cidade mais próxima do local, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência.


De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e diminuir os hematomas no cérebro. Após a última, na terça-feira, o quadro do ex-piloto tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue crítico. Schumi completou 45 anos nesta sexta-feira e ganhou a homenagem de centenas de torcedores da Ferrari que fizeram uma "vigília silenciosa" em frente ao hospital de Grenoble. As causas do acidente estão sendo investigadas pela promotoria de Albertville. Na última sexta-feira, a família entregou para a polícia uma câmera portátil que Schumi carregava em se capacete. Caso o equipamento tenha gravado o acidente, poderá contribuir de forma fundamental para a descoberta das circunstâncias e das responsabilidades do ocorrido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/assessora-confia-que-schumi-saira-do-estado-critico-nos-proximos-dias.html

Copa da Inglaterra: com provocação de Walcott, Arsenal elimina Tottenham

Ao sair de maca, atacante dos Gunners sinaliza o placar do jogo com os dedos para fãs do rival. Cazorla e Rosicky garantem o triunfo da equipe sobre os Spurs.

Por Londres

Theo Walcott Arsenal provocação (Foto: Getty Images)Theo Walcott provoca torcida do Tottenham minutos antes do fim do jogo (Foto: Getty Images)
 
O Arsenal mostrou que a boa fase não é apenas no Campeonato Inglês. Neste sábado, em jogo válido pela Copa da Inglaterra, os Gunners venceram o arquirrival Tottenham por 2 a 0, no Emirates Stadium, e avançaram para a terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Santi Cazorla e Thomas Rosicky. O volante brasileiro Paulinho, com uma lesão no tornozelo, não participou do confronto. No fim, Walcott ainda provocou a torcida visitante.

O resultado do jogo não poderia ser outro, já que o Arsenal dominou o rival na maior parte da partida. Na primeira etapa, por exemplo, só levou um susto aos oito minutos. Eriksen invadiu a área e finalizou para defesa de Fabianski. 

Em seguida, em dois lances seguidos, o Arsenal ficou próximo de abrir o marcador. No primeiro, Walcott bateu colocado e Lloris defendeu com a ponta dos dedos. No outro, o atacante finalizou e a bola desviou na defesa dos Spurs, passando rente à meta do arqueiro francês.

Os donos da casa seguiram pressionando e mais uma vez Walcott perdeu a chance de abrir o marcador. Após triangulação, o atacante recebeu na frente de Lloris e finalizou em cima do goleiro, que voltou a salvar o Tottenham.

Não demorou para o gol do Arsenal sair. Gnabry avançou da ponta direita para o meio, percebeu a entrada de Santi Cazorla por trás dos zagueiros e fez o lançamento. O espanhol bateu de primeira e abriu o marcador: 1 a 0. 

Rosicky gol Arsenal (Foto: AFP) 
Rosicky comemora o segundo gol na vitória do 
Arsenal sobre o Tottenham (Foto: AFP)

Na volta para o segundo tempo, o domínio do Arsenal ficou ainda mais claro. Aos 17 minutos, após falha do lateral-esquerdo Rose, Rosicky roubou uma bola no meio de campo, avançou até a área e, de cavadinha, encobriu o goleiro Lloris para fazer o segundo.

No fim, os fãs do Arsenal no estádio foram ao delírio com a provocação de Theo Walcott. Ao sair de campo de maca e ouvir xingamentos dos torcedores do Tottenham, o jogador sorriu e mostrou com os dedos o resultado do jogo: 2 a 0. O atacante foi ovacionado pelos Gunners.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/copa-da-inglaterra-com-provocacao-de-walcott-arsenal-elimina-tottenham.html

Vida de Schumacher não está mais em risco', diz amigo; assessora nega

Philippe Streiff revela detalhes de conversa com médico Gerard Saillant, que atende heptacampeão em Grenoble. Agente do alemão, Sabine rebate: 'pura especulação'

Por Direto de Grenoble, França

Philippe Streiff visita Schumacher (Foto: AFP)Philippe Streiff visita Schumacher (Foto: AFP)
 
Amigo pessoal de Michael Schumacher, o ex-piloto da Fórmula 1 Philippe Streiff conversou com o médico Gerard Saillant, que acompanha o estado do heptacampeão e, apesar do silêncio da família e dos médicos há três dias, repassou alguns detalhes que teriam sido abordados na conversa sobre a situação do alemão. Depois de dizer que teme que Schumi fique com sequelas, o francês revelou que o médico lhe garantiu que, apesar do estado crítico, a vida do alemão não está mais em perigo:

- Não sou médico, estou apenas repetindo o que Gerard Saillant me disse. Ele falou  que a situação é séria, mas a vida dele não está mais em risco – declarou Streiff a jornalistas ingleses.

No entanto, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, rebateu veementemente esta informação, por meio de um comunicado para a imprensa:

- A condição de Michael segue crítica, mas estável. Gostaríamos de esclarecer que qualquer informação a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos que o tratam ou de sua assessora devem ser tratadas como inválidas e como pura especulação - escreveu.

Streiff correu na Fórmula 1 entre os anos de 1984 a 1989 pelas equipes Renault, Ligier, Tyrrell e AGS, e ficou paraplégico há 25 anos, quando se acidentou durante treinos no Rio de Janeiro, quando as disputas aconteciam em Jacarepaguá. Ele disputou 58 corridas e conquistou 11 pontos e conseguiu um pódio na carreira na Fórmula 1.

Schumacher Sabine Khem assessora hospital (Foto: AP) 
Sabine Kehm chega ao hospital e agita os 
jornalistas de plantão em Grenoble (Foto: AP)


Sabine também aproveitou para dizer que não estão previstos novos comunicados sobre a situação de Schumacher nos próximos dias:

- Em consulta com os médicos que estão tratando Michael, não se espera que haja qualquer conferência de imprensa antes de segunda-feira - completou a assessora que, na sexta-feira, ao sair do hospital, disse que um dos motivos de não haver mais coletivas seria que alguns véiculos estariam deturpando o que ela e os médicos falaram nos primeiros pronunciamentos.

Schumacher estava usando câmera portátil na hora do acidente

A assessora também confirmou que Schumacher estava usando uma câmera portátil em seu capacete no momento do acidente, mas negou que a família tenha se recusado a entregar o equipamento em um primeiro momento. Ainda não se sabe, porém, se a câmera estava ligada na hora do acidente, gravando a queda do heptacampeão mundial, ou se não teria sido danificada com o forte impacto. Caso tenha havido a gravação, a câmera será de grande importância para elucidar a dinâmica do acidente. Sabe-se que Schumi bateu com a cabeça em uma rocha ao perder o equilíbrio quando esquiava fora da pista demarcada. 

- A câmera do capacete de Michael foi voluntariamente entregue às autoridades de investigação pela família. Informações de que isso teria sido feito contra a vontade da família são inverdades - disse Sabine.

Neste sábado chuvoso em Grenoble, além da assessora, o pai, Rolf, o irmão, Ralf, e a esposa, Corinna, foram fotografados na entrada do Hospital Universitário, onde Michael segue internado em coma induzido.

Schumacher está hospitalizado desde domingo, após um grave de acidente de esqui em Méribel. Ele bateu fortemente a cabeça em uma rocha após se desequilibrar ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas sinalizadas. Levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, cidade mais próxima do local, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência.

 De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e diminuir os hematomas no cérebro. Após a última, na terça-feira, o quadro do ex-piloto tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue grave. Schumi completou 45 anos nesta sexta-feira e ganhou a homenagem de centenas de torcedores da Ferrari que fizeram uma "vigília silenciosa" em frente ao hospital de Grenoble.

Schumacher ralf schumacher hospital (Foto: AP) 
Ex-piloto de F-1, Ralf Schumacher visitou o 
irmão Michael neste sábado (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/vida-de-schumi-nao-esta-em-risco-diz-ex-f-1-que-conversou-com-medico.html
 

Aos 42 anos, Cung Le quer revanche contra Wanderlei Silva no UFC

Americano, que saiu derrotado para o brasileiro em sua estreia, deseja voltar a lutar em 2014 e tem interesse de duelar também com Bisping

Por Las Vegas, EUA

Sem lutar desde 2012 e uma das estrelas do The Ultimate Fighter: China, o ex-campeão do Strikeforce Cung Le quer retornar ao octógono. Aos 42 anos, o americano deseja reviver a última luta que lhe havia sido prometida, contra o inglês Michael Bisping, antes de se dedicar totalmente como mestre no reality show asiático. Le revelou, no entanto, que também está nos seus planos uma revanche contra Wanderlei Silva, que o derrotou no UFC 139, em 2011, com nocaute via socos e chutes.

- Eu adoraria lutar contra Bisping. Seria uma grande luta para os fãs. Será o topo da lista. Mas eu quero uma revanche contra Wanderlei, definitivamente - disse ao site MMAJunkie.

Cung Le, UFC MAcau (Foto: Getty Images) 
Cung Le mira revanche contra Wanderlei Silva 
(Foto: Getty Images)
 
Wanderlei participa das gravações do reality show The Ultimate Fight: Brasil 3, como um dos treinadores, em oposição ao norte-americano Chael Sonnen. Os dois são esperados para lutarem pelo meio-pesado no meio do ano.

Le ainda possui três lutas em seu contrato com o UFC e quer cumpri-las. Especialista em chutes, quer estar de volta em 2014 após mais de um ano afastado dos ringues. Sua última luta foi em novembro de 2012, com vitória sobre o ex-campeão dos médios Rich Franklin. O americano acumula um cartel de nove vitórias e duas derrotas.


saiba mais

Besouro aplica cotoveladas ilegais, é desqualificado e chora na estreia

Em Cingapura, brasileiro tem sua primeira oportunidade no UFC marcada por golpes não permitidos no MMA, encerrando a luta no primeiro round

Por Marina Bay, Cingapura

A luta de estreia no UFC do brasileiro Luiz Besouro não saiu como o esperado. Em Cingapura, o meio-médio carioca foi desqualificado pelo árbitro por cotoveladas na nuca - que são ilegais no MMA - ainda no primeiro round do confronto contra o japonês Kiichi Kunimoto. Ao ser informado do resultado oficial, Besouro começou a chorar copiosamente, enquanto seu adversário permanecia no chão do octógono recebendo atendimento médico. Com a derrota, o brasileiro possui em seu card agora 11 vitórias, três derrotas e um empate.

Luiz Besouro começou com muita disposição o combate, soltando um overhand de esquerda, mas que passou no vazio. Kiichi Kunimoto tentou responder com um double leg, mas o carioca defendeu bem. Na grade, o brasileiro conseguiu boas joelhadas na parte interna da coxa. Para sair da incômoda posição, o japonês levou o combate novamente para o centro do octógono. Para responder aos ataques do brasileiro, Kunimoto desferiu bons diretos de direita, mas Besouro conseguiu se esquivar bem, e logo em seguida, conseguiu boa sequência de socos esquerda-direita. Após, Luiz Besouro acertou bom cruzado de esquerda, deixando o japonês tonto. Kiichi Kunimoto conseguiu boa sequência de jabs e diretos, obrigando o brasileiro a ir para o clinch. Na grade, Luiz Besouro começou a desferir cotoveladas na nuca de Kiichi Kunimoto, obrigando o árbitro a encerrar o combate precocemente e desqualificando o brasileiro em sua estreia no UFC. 

luis besouro x Klichi Kunimoto ufc mma (Foto: Getty Images) 
Luiz Besouro chora ao ser desqualificado por 
cotoveladas ilegais sobre Klichi Kunimoto no 
UFC em Cingapura (Foto: Getty Images)
 
Tatsuya Kawajiri quebra invencibilidade de Sean Soriano com mata-leão

O coevento principal do UFC em Cingapura terminou com vitória de Tatsuya Kawajiri por finalização (mata-leão) e terminou com a invencibilidade de Sean Soriano no MMA aos 50s do segundo round. Os dois estreantes na organização fizeram um primeiro round movimentado, com o americano começando melhor, mas com o japonês sendo superior da metade do assalto até o final. O experiente japonês chegou à sua 33ª vitória na carreira e, ao final do combate, ousou ao pedir a Dana White uma disputa de cinturão dos pesos-penas, que pertence atualmente ao brasileiro José Aldo.

A luta começou com Tatsuya Kawajiri soltando um overhand e buscando a queda. No entanto, o americano respondeu com uma boa joelhada e um direto de direita. Na terceira tentativa de queda, o japonês obtém êxito, mas Soriano girou bem e ambos se levantaram. Por pouco tempo, já que o japonês conseguiu nova queda, indo para às costas do adversário e buscando o mata-leão. O americano colocou o queixo baixo e conseguiu se defender bem. Ainda nas costas do rival, Kawajiri continuou buscando o estrangulamento e castigando Sean Soriano com muitos socos antes do round acabar. No segundo round, no entanto, Tatsuya Kawajiri não quis dar margem para o azar e logo quedou o americano, indo para às costas e encaixando o mata-leão. Na tentativa de resistir ao máximo, Sean Soriano não bateu para desistir do combate e acabou sendo "apagado" por Tatsuya Kawajiri aos 50s do segundo assalto. 

Mesmo penalizado, Kyung Ho Kang finaliza Shunichi Shimizu 

A primeira luta do card principal do UFC em Cingapura neste sábado terminou com vitória de Kyung Ho Kang sobre o japonês Shunichi Shimizu por finalização (katagatame) aos 3m53s do terceiro round. Com o resultado, o sul-coreano chegou à sua 12ª vitória na carreira, sendo nove por finalizações. Essa foi a primeira vitória do peso-galo no Ultimate, já que havia empatado e perdido em suas duas primeiras aparições na organização.

A luta começou com Ho Kang desferindo três golpes duros no adversário: um chute rodado, um chute baixo e uma joelhada. A sequência deixou Shimizu tonto. Aproveitando o bom momento, Ho Kang levou a luta para o chão e começou a trabalhar o bom jiu-jítsu, e tentou finalizar a luta com triângulo e armlock. Porém, na empolgação, ele acabou aplicando cotoveladas perpendiculares e, por isso, foi penalizado com a perda de dois pontos. No segundo round, no entanto, o ajponês bem que tentou ser mais agressivo, buscando uma queda, mas Ho Kang defendeu bem. Em seguida, o sul-coreano conseguiu quedar o adversário e, no chão, passou a castigar o adversário, trabalhando o ground. No terceiro round, o monólogo começou logo cedo, com uma linda queda de Ho Kang, e com bastante tempo para trabalhar no chão o jiu-jítsu, castigou Shimizu com cotoveladas e socos no rosto. Até que aos 3m53s do terceiro assalto, Ho Kang encaixou o katagatame e obrigou Shimizu a bater e encerrar a luta. 


saiba mais
  

FONTE:

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/01/besouro-aplica-cotoveladas-ilegais-e-desqualificado-e-chora-na-estreia.html

Julio César volta, comete pênalti e vê QPR ser goleado pelo Everton: 4 a 0

Após nove meses parado, goleiro brasileiro volta a ser utilizado pelo técnico Harry Redknapp em derrota que elimina o Queens Park Rangers da Copa da Inglaterra

Por Liverpool, Inglaterra

Nove meses depois, Julio César voltou a estar entre os titulares do Queens Park Rangers. Mas em sua primeira partida na temporada, o brasileiro precisou buscar a bola no fundo do gol em quatro oportunidades. Em jogo da terceira rodada da Copa da Inglaterra, o QPR foi goleado pelo Everton neste sábado, por 4 a 0, com gols de Jelavic (duas vezes), Barkley e Coleman.

O goleiro da seleção brasileira teve bastante trabalho no jogo, fazendo algumas boas defesas. Seu pior momento ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando derrubou Oviedo na grande área, cometendo pênalti quando o placar já estava 3 a 0. Para amenizar, Jelavic cobrou no travessão.

julio cesar queens park rangers x everton (Foto: Site Oficial Queens Parks Rangers) 
Julio César em ação com a camisa do QPR 
após nove meses (Foto: Site Oficial 
Queens Parks Rangers)
 
Como na Copa da Inglaterra os confrontos são resolvidos em jogo único, o QPR está eliminado do torneio. Agora, a equipe comandada por Harry Redknapp concentrará seus esforços na segunda divisão do Campeonato Inglês, onde está na terceira colocação, com 46 pontos, apenas um atrás do Burnley, segundo colocado - dois times sobem diretamente para a Premier League.

Julio voltou a ser titular depois da lesão do dono da vaga, Robert Green. O técnico decidiu dar preferência ao brasileiro para a partida contra o Everton, em vez do reserva imediato Brian Murphy. A última partida do brasileiro pelo QPR havia sido justamente diante dos Toffees, em 13 de abril do ano passado, na reta final do Campeonato Inglês - os londrinos ainda estavam na primeira divisão.

O goleiro terminou a campanha passada como reserva e acabou preterido no início da temporada atual. Em setembro, sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda e precisou passar por uma cirurgia, voltando a treinar apenas no fim de outubro.

Pela seleção brasileira, Julio foi o titular na conquista da Copa das Confederações e jogou o último amistoso do ano, contra o Chile, em novembro. Diante da pouca utilização do arqueiro no clube, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a cravar sua convocação para o Mundial deste ano. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/julio-cesar-volta-comete-penalti-e-ve-qpr-ser-goleado-pelo-everton-4-0.html

Petkovic quer ajudar Adriano a voltar a ser o Imperador: 'Não dou moleza'

Técnico do sub-23 atleticano e jogador, que está em recuperação no CT do Caju, são amigos dos tempos de Flamengo. Pet promete linha dura com o atacante

Por Curitiba

Adriano Petkovic Flamengo 2 x 1 Grêmio 06/12/2009 (Foto: EFE)Adriano e Petkovic voltam a trabalhar juntos, agora no Atlético-PR (Foto: EFE)
 
Campeões brasileiros com o Flamengo em 2009, Petkovic e Adriano estão novamente juntos. Desta vez, no Atlético-PR. O sérvio é técnico do sub-23 e responsável pela formação do clube. Já o atacante, ainda sem contrato, trabalha no CT do Caju para recuperar o condicionamento físico.

Amigo do atacante, Petkovic promete ajudá-lo para que volte a ser o Imperador - como nos tempos de Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira. O agora técnico diz que Adriano "não é uma criança", tem muitas virtudes e precisa ter a cabeça no lugar. Pet também promete que não vai dar moleza para o jogador de 31 anos:

- Força de vontade ele vai ter que ter para poder vencer o desafio e voltar a ser o Imperador. Infraestrutura aqui (no Atlético-PR) tem. Ele me terá por perto. Agora, ele vai ter que melhorar mesmo. Sabe que não dou moleza nenhuma para ele. (Adriano) Vai ser de muita utilidade para o clube e para ele, que é novo e pode render muito mais - falou o técnico ao GloboEsporte.com.

Agora, ele vai ter que melhorar mesmo. Ele sabe que eu não dou moleza para ele
Petkovic, técnico, sobre Adriano

Petkovic e Adriano trabalharam juntos em 2000 e 2009. O então meia do Flamengo relembra quando o companheiro subiu para o grupo principal e, por sugestão do próprio Petkovic e da comissão técnica na época, mudou de posição - o jogador, que atuava na lateral, passou a ser centroavante. Pet também comenta sobre a amizade que se estende desde então:

- O Adriano, além de a gente ter sido campeão em 2009, é meu amigo. Também é minha cria. Quando cheguei ao Flamengo em 2000, o puxamos para o profissional e o mudamos de posição, da lateral para o ataque. Então, ele aprendeu comigo. Fomos bicampeões cariocas em 2000, contra o Vasco. Em 2009 teve esse reencontro nosso e o título que estreitou nossa relação. Então, é um amigo particular que às vezes aparece no meu restaurante, e ele se aconselha comigo - completou.

O sub-23, comandado por Petkovic, estreia no estadual contra o Prudentópolis, no dia 19, um domingo, no interior do estado. Já Adriano Imperador segue treinando no CT do Caju, com futuro incerto. Se ele conseguir se recuperar, deverá integrar o grupo principal do Furacão, que vai disputar Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/petkovic-quer-ajudar-adriano-voltar-ser-o-imperador-nao-dou-moleza.html
 

Cruzeiro põe São José-AP na roda e estreia com goleada na Copinha

Sem se incomodar com o calor, Raposa atropela adversário e começa caminhada na Copa São Paulo com vitória por 8 a 0 no Grupo S da competição

Por Taubaté, SP
s
Um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro estreou com goleada sobre o São José-AP por 8 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, sede do Grupo S. Os garotos da Raposa pareciam não sentir os 35ºC de sensação térmica e não tiraram o pé do acelerador pelos 90 minutos de jogo.


saiba mais
O destaque da partida foi o camisa 23 cruzeirense, Lucas Kevin, autor de três gols. Com a goleada, o Cruzeiro terminou a rodada na liderança da chave, com três pontos e vantagem no saldo de gols sobre o Itabaiana, que venceu o Taubaté na partida de estreia do grupo por 2 a 1. As equipes voltam a campo na quarta-feira, 8. O São José-AP vai encarar o Taubaté às 14h. O Cruzeiro terá pela frente o Itabaiana às 16h.

Cruzeiro São José-AP Copinha (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação) 
Cruzeiro estreia sem dificuldades na Copinha e, 
no primeiro tempo, faz 3 a 0 (Foto: Bruno 
Castilho/ Divulgação)


Raposa abre vantagem
O São José-AP começou surpreendendo os mineiros com ataques velozes nos primeiros 10 minutos. Aos poucos, o Cruzeiro encaixou sua marcação e se encontrou. Com isso, cresceu em volume de jogo. A tensão dos mineiros acabou aos 26 minutos, quando Hugo Sanches cobrou falta da direita em direção à área joseense. O zagueiro Gabriel bem que tentou tirar o perigo dali, mas testou contra a própria meta para abrir o placar.

À frente no marcador, a Raposa não tirou o pé do acelerador, envolvendo o time do Amapá com os avanços do volante Bruno Edgar e a troca de passes de Hugo Sanches pela direita e Lucas Kevin pela esquerda, sempre em busca da finalização do centroavante Rodrigo Dias. O segundo gol surgiu aos 37, em nova jogada de bola parada. Hugo Sanches cobrou escanteio venenoso. A zaga do São José bateu cabeça, e a bola tocou a trave do goleiro Victor, que só pôde ver o rebote nos pés de Bruno Viana, que só teve o trabalho de completar para o gol, de pé direito.

Quando o forte calor já fazia o ritmo da partida cair, o Cruzeiro chegou ao terceiro no último ataque da primeira etapa. Kaíque aproveitou o espaço deixado pela defesa do São José na intermediária para avançar e cruzar na medida para Rodrigo Dias completar de cabeça.

Lucas Kevin Cruzeiro Copinha (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)Lucas Kevin comemora o quarto gol do Cruzeiro  (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)
Calor não intimida cruzeirenses

O São José deu mostras nos primeiros minutos da segunda etapa que ainda tentaria diminuir o prejuízo, com disposição na marcação. Mas pouco adiantou. Aos oito minutos, o Cruzeiro jogou a ducha final. Hugo Sanches fez boa jogada pelo meio, bateu rasteiro, Victor defendeu, e Lucas Kevin completou no rebote para marcar o quarto, de pé direito.

Com a boa vantagem no placar, o time cruzeirense diminuiu o ritmo sob o forte sol das 12h, mas ainda conseguiu ampliar o marcador. Lucas Kevin fez jogada individual na esquerda e cruzou para Cleverton completar de cabeça, sem marcação, aos 23 minutos.

Lucas Kevin parecia não sentir o calor que chegou aos 35ºC. Sete minutos após arrancar para o quarto gol, o camisa 23 foi lançado em velocidade e bateu firme, de esquerda, para marcar o sexto da Raposa. O sétimo não demorou a sair. Aos 35, Marcelo fez boa jogada pela direita e encontrou Lucas Kevin na área. O meia rolou na medida para Matheus Santos bater de primeira.

Os jogadores do São José-AP pareciam esperar o fim de jogo no toque de bola do Cruzeiro, mas os garotos da Raposa queriam mais. Aos 38, Juninho avançou pela direita e cruzou para Lucas Kevin marcar seu terceiro no jogo, de cabeça, e dar números finais à partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/01/cruzeiro-poe-sao-jose-ap-na-roda-e-estreia-com-goleada-na-copinha.html

Atlético de Madrid vence o Málaga e assume, provisoriamente, a liderança

Com um gol do habilidoso Koki, aos 25 minutos do segundo tempo, time conquista ótimo resultado fora de casa. Barcelona entra em campo neste domingo

Por Málaga, Espanha


saiba mais
O Atlético de Madrid segue firme na luta pelo 10° título do Campeonato Espanhol. Na tarde deste sábado, a equipe do Diego Simeone conquistou sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Málaga, por 1 a 0, no estádio La Rosaleda. O gol da partida foi marcado por Koki, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe chega aos 49 pontos e assume a liderança isolada, com três a mais do que o Barcelona, que vai entrar em campo no domingo para enfrentar o Elche, no Camp Nou. O Real Madrid tem 41.

O jogo foi muito disputado e com muitas faltas. Para segurar, o juiz aplicou dez cartões amarelos.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri tem confronto direto contra o Barcelona, no Vicente Calderón. Já a equipe do Málaga recebe o Valencia.


Torres jesus gamez malaga x atletico madri (Foto: Reuters) 
Jesus Gamez e Torres disputam a bola no 
confronto entre Málaga e Atlético de 
Madrid (Foto: Reuters)

A partida começou com um lance de perigo do Málaga. Logo aos cinco minutos, Antunes cobrou falta da direita, e a bola sobrou para Camacho, que foi travado. Na sequência, Darder tentou o chute, mas mandou por cima do gol de Courtois. Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético só foi assustar aos 20. Juanfran fez bela jogada, passou por dois adversários e finalizou de perna direita para ótima defesa de Caballero.

Visivelmente melhor tecnicamente, o time visitante começou a ter o domínio da posse da bola, mas encontrava dificuldades para achar espaços na zaga do Málaga. Bem marcados, Diego Costa e David Villa pouco apareceram e, consequentemente, não tiveram grandes chances de marcar.

Assim como na primeira etapa, o Atlético foi melhor na segunda. Aos 14, Adrián teve tudo para abrir o placar, mas perdeu a chance. O atacante recebeu belo passe de Diego Costa, entrou na área, mas demorou para finalizar e acabou desarmado.

De tanto pressionar, o Atlético chegou ao gol. Aos 25, Diego Costa fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Adrián, que finalizou para a defesa de Willy Caballero. No rebote, o habilidoso Koke bateu de primeira e fez. Após o lance, o Málaga até que tentou uma reação, mas não tinha forças para assustar e acabou derrotado em casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/atletico-de-madrid-vence-o-malaga-e-assume-provisoriamente-lideranca.html

Tarec Saffiedine passa sufoco no fim, mas vence Lim em estreia no UFC

Em uma verdadeira batalha de cinco rounds em Cingapura, o ex-campeão meio-médio do Strikeforce derrotou o sul-coreano por decisão unânime

Por Marina Bay, Cingapura

O ano de 2014 começou com força total no Ultimate. Em um combate muito empolgante e eletrizante, Tarec Saffiedine estreou com vitória no UFC neste sábado, na luta principal da noite do UFC em Cigapura diante de Hyun Gyu Lim por decisão unânime(49-46, 48-47 e 48-47). O triunfo, no entanto, veio sobre um verdadeiro guerreiro, já que o sul-coreano ficou com a parte externa da coxa esquerda muito castigada desde o terceiro round, em função dos inúmeros chutes baixos de direita de Saffiedine. Com o resultado, o meio-médio belga, ex-campeão do Strikeforce, chegou a 15 vitórias e três derrotas na carreira.


A luta
O evento principal da noite do UFC em Cingapura começou com ambos os lutadores se estudando bastante e Tarec Saffiedine girando mais pelo octógono, enquanto Lim permanecia mais centralizado. O sul-coreano tomou a iniciativa ao soltar um chute frontal que explodiu no peito do belga, que respondeu com um chute baixo de direita. Gyu Lim emendou uma boa sequência jab-direto e outro chute frontal de esquerda, além de uma joelhada no peito do adversário. Ainda sem achar a distância correta e meio travado no combate, Tarec Saffiedine se resumia a alguns contundentes jabs de esquerda, enquanto Gyu Lim permanecia mais à vontade soltando cruzados de esquerda e joelhadas de direita. 

No segundo round, Tarec Saffiedine voltou mais confiante e agressivo com um chute alto no rosto de Lim que passou raspando. Partindo para a trocação, os lutadores levavam perigo mútuo, e Saffiedine acertou um direto de esquerda em cheio no adversário, que sentiu. O belga aproveitou o bom momento com mais um direto de direita e fortes jabs de esquerda, além de chutes baixos de direita. Como tentativa de resposta, Gyu Lim tentou uma joelhada voadora, mas passou no vazio. Antes do final do round, Tarec Saffiedine ainda acertou dois fortíssimos cruzados de esquerda e Lim tentou um soco rodado, que passou no vazio.

Tarec Saffiedine  Lim Hyun Gyu cingapura ufc mma (Foto: Getty Images) 
Tarec Saffiedine vence Hyun Gyu Lim no UFC 
em Cingapura (Foto: Getty Images)
 
Para o terceiro round, Lim voltou chutando alto, enquanto Tarec Saffiedine respondia com chutes baixos e cruzados de direita, conseguindo o knockdown sobre Gyu Lim. No chão, o sul-coreano tentou uma chave de calcanhar, mas o belga conseguiu se defender bem. Após muitos chutes baixos de direita na parte externa da coxa esquerda, Lim já não conseguia se manter firme em pé, sendo uma alvo fixo fácil para o ex-campeão do Strikeforce. Entretanto, ao invés de preferir a luta em pé para castigar mais a perna do adversário, Saffiedine aceitou a luta no chão, que foi interrompida pelo árbitro posteriormente por falta de combatividade. Em pé, Tarec acertou mais duas vezes a coxa esquerda do adversário, que caiu por não aguentar a dor. 

No quarto round, Gyu Lim sabia que precisava evitar ao máximo os chutes baixos do adversário e, por isso, começou com tudo, indo para cima do adversário. Porém, Saffiedine se aproveitava dos chutes na perna esquerda de Lim, que sempre caía de dor com as fortes pancadas. No desespero, Gyu Lim ainda acertou um cruzado de esquerda, mas Tarec Saffiedine acertou uma joelhada voadora limpa no rosto do sul-coreano. No chão, Tarec castigou no ground and pound e buscou o mata-leão, bem defendido por Lim.

No quinto round, Saffiedine começou castigando com chute baixo na coxa esquerda de Lim, que continuava resistindo. Na guarra, Lim continuava socando Saffiedine, que se fechava e apenas se defendia, sem aparentar reação. Na sequência, Saffiedine abusava dos chutes baixos para castigar mais ainda a perna esquerda de Lim. O sul-coreano acertou forte joelhada de direita. Porém, em uma chute baixo, Lim sentiu novamente e caiu. Diferentemente das outras vezes, no entanto, Tarec não quis ir para o chão e a luta voltou a ficar em pé. Assim, Tarec Saffiedine acertou novo chute alto no rosto de Lim. Em um último suspiro, Gyu Lim foi para cima de Saffiedine, acertou muitos socos e joelhadas e quase venceu nos segundos finais.

Confira todos os resultados do UFC em Cingapura:

Tarec Saffiedine vence Hyun Gyu Lim por decisão unânime dos jurados
Tatsuya Kawajiri vence Sean Soriano por finalização (mata-leão) no segundo round
Kunimoto vence Luiz Besouro por desqualificação (cotovelada na nuca)
Kyung Ho Kang vence Shunichi Shimizu por finalização no terceiro round

Max Holloway vence Will Chope por nocaute técnico no segundo round
Katsunori Kikuno vence Quinn Mulhern por decisão unânime dos jurados
Royston Wee vence Dave Galera por decisão unânime dos jurados
Mairbek Taisumov vence Tae Hyun Bang por decisão unânime dos jurados
Dustin Kimura vence Jon de los Reyes por finalização (chave de braço) no primeiro round
Russell Doane vence Leandro Issa por finalização (triângulo) no segundo round



saiba mais

Atacante, que atuou em clubes como Flamengo e Paraná, está de volta ao Inter SM, time que o lançou. Autor de 13 gols pelo Rubro-Negro diz torcer pelo Brocador

Por Porto Alegre

Ele virou realidade aos 27 anos. Ao contrário da maioria dos jogadores, surgiu tarde para o futebol. Foi depois de perambular por equipes pequenas que Josiel se tornou o artilheiro do Brasileirão, em 2007, pelo Paraná, com 20 gols. No ano seguinte, foi contratado por um dos maiores clubes do Brasil, o Flamengo, e ganhou fama nacional. Mas seus tempos de glória também duraram pouco. E agora Josiel volta às origens para tentar retomar a carreira.

Depois da passagem pelo Flamengo, o atacante não brilhou tanto por onde passou. Colecionou clubes e algumas decepções. Chegou a atuar no esporte amador para, aos 33 anos, ressurgir no Inter de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, onde tudo começou para ele.

Josiel Achei Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal) 
Com trajes típicos, Josiel prepara um churrasco 
em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto espera para voltar às competições, Josiel relembra com carinho a carreira. Não guarda mágoas da equipe carioca, apesar de não ter tido o contrato de empréstimo renovado quando havia finalmente “engrenado”, em sua própria leitura. A adaptação demorou. O gaúcho chegou ao Flamengo em agosto de 2008, quando os companheiros de equipe já estavam acostumados com o ritmo do Brasileirão. Ele, porém, sofria com dificuldades para acompanhar os treinamentos. 

Os meses no Al-Wahda, nos Emirados Árabes, clube para o qual foi transferido após defender o Paraná, fizeram com o que o jogador voltasse ao Brasil com o condicionamento físico prejudicado. Demorou seis meses para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Balançou as redes pela primeira vez somente no dia 1º de fevereiro de 2009, contra o Volta Redonda, pelo Estadual (veja o gol no vídeo abaixo).
 
- Lá (Al-Wahda), não tinha tanta cobrança. Não era como no Brasil, que todo jogo é uma pressão. Foi uma experiência boa, outra cultura, outro país, mas aqui você tem vontade de correr. Tem o calor humano - avalia sobre o período em terras estrangeiras.

Sobre sua passagem pelo Flamengo, viu pontos positivos.- No início, foi um pouco complicado (Flamengo), achei que não ia dar certo. Mas em 2009, quando fizemos a pré-temporada, melhorou muito. Tanto que fui vice-artilheiro do Carioca. Dizem que minha passagem não foi boa, mas, para mim, foi. Minha média é das melhores. Joguei 30 jogos e fiz 13 gols.
Embora tenha se destacado no Estadual, Josiel deixou o Flamengo pouco tempo depois. Sua saída foi anunciada após a derrota de 5 a 0 para o Coritiba, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em junho. A justificativa dada ao atacante foram os alto valores que envolviam a renovação de empréstimo com o Al-Wahda.

A torcida por Brocador
O gaúcho nascido em Rodeio Bonito, município de 5.751 habitantes, enxerga sua saída como natural. Lamenta não ter tido mais tempo para se destacar, mas acredita serem “questões do futebol”. O tempo que faltou a Josiel, aliás, ajudou a sacramentar o surgimento de um outro atacante em condições semelhantes.
 Eu já tinha sido destaque. A cobrança era maior"
Josiel, atacante
 
Hernane, de 27 anos, mesma idade com que Josiel brilhou pelo Paraná, teve um caminho igualmente difícil. Nos primeiros seis meses de Flamengo, marcou apenas três vezes. E, quando parecia ter provado qualidade, ao tornar-se artilheiro do Carioca em 2013, foi sacado do time para a entrada de Marcelo Moreno.

Ao contrário de Josiel, contou com um trunfo: chance para provar que merecia espaço. O atual camisa 9 só não deixou o clube em setembro de 2012 porque insistiu em ficar. Os cariocas, que tentavam duas contratações, ofereceram Hernane como uma das opções para negócio. Mas o jogador não foi convencido. Bateu o pé e pediu outra oportunidade. Deu certo. Hernane virou o Brocador. Marcou 36 gols na temporada e tornou-se o artilheiro do Brasil no ano.

- Eu torço por ele. Até chegar ao Flamengo, ele era uma aposta. Conseguiu provar. E ele teve um tempo a mais que eu, tem futuro, está fazendo muitos gols. Pode crescer ainda. Eu já era um jogador que tinha sido destaque. A cobrança era maior. (...) Não sei dizer se faltou apostarem em mim como apostaram nele.

 Ficou no passado. Se o clube pagasse os valores, eu poderia ficar. Mas o Al-Wahda pediu um valor muito alto - analisou.

Melhor ano 
Josiel não tem dúvidas quando o assunto é a temporada no Paraná: 2007 foi o melhor ano de sua carreira (confira no vídeo ao lado dois gols do atacante contra o Flamengo em julho de 2007). Quando chegou ao clube do Sul do país, não imaginava o que estava para acontecer. Em seus pensamentos, a artilharia do Brasileirão e a contratação pelo Flamengo ainda eram distantes. Isso porque, três temporadas antes, o atacante havia sofrido uma lesão que o fez ter dúvidas de que poderia seguir a carreira.

Foram anos rodando em times do interior gaúcho. Além do começo no Inter SM, em 1998, foi emprestado para times como Pelotas, São José, Avenida e Juventude. O “divisor de águas” foi justamente a fratura na fíbula, que sofreu em 2004, em um despretensioso amistoso disputado com a seleção amadora da cidade de Santa Maria.

Ficou seis meses parado. Questionou se seria possível retornar aos gramados. Afinal, não contava com a idade como sua aliada. Mas o destino mudou. O jogador se recuperou e, dois anos depois, foi transferido para o Brasiliense, pelo qual disputou a Série B. A partir da segunda divisão, conseguiu a porta de entrada para o Paraná.

Josiel Achei Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal) 
Josiel afirma que quer permanecer perto 
de casa (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Durante toda a competição de 2007, viveu a expectativa da conquista pessoal. A disputa com Acosta, que atuava pelo Náutico, era acirrada. A briga aconteceu até o fim, com diferença de apenas um gol. Josiel terminou com 20, e Acosta, com 19.

- Na verdade, eu não acreditava até a última rodada que seria artilheiro. Há três anos, eu estava no futebol do interior, com uma lesão. Eu não sabia que ia voltar a jogar futebol daquele jeito. Parecia que eu estava realmente sonhando. Era um um sonho, inacreditável. Eu estava com um gol na frente (de Acosta). Aí no último jogo eu não fiz gol, e ele também não fez. Se ele fizesse, empataria comigo. Sem dúvida, foi o meu melhor ano. Nós (Paraná) fomos rebaixados, isso não foi bom. Mas, individualmente, sim. 
 
O estrelato, para ele, chegou tarde. Os anos em que brilhou, no entanto, ajudaram a construir a independência financeira. O esporte, atualmente, não é sua única fonte de renda. Mantém uma propriedade de terra em Rodeio Bonito como negócio paralelo.

- Consegui, graças a Deus. Daquele ano do Paraná para frente, melhorou muito. Porque jogando no interior (do RS), você ganha para se manter, para sobreviver. Depois de 2007, consegui muita coisa na minha vida particular. Me deu uma responsabilidade, uma garantia boa, até porque alguns conseguem começar a ganhar dinheiro com 15, 16 anos. Eu fui ganhar dinheiro com quase 30 - apontou, bem-humorado.

Início da vida cigana
Dois anos depois da “temporada dos sonhos”, Josiel iniciou um período de vida cigana. Pouco se destacou e passou por muitos clubes. A saída do Flamengo determinou seu retorno ao Al-Wahda. A equipe árabe, porém, não iria aproveitar o jogador. Com isso, foi transferido para o Jaguares, de Chiapas, no México, na metade de 2009.

O contrato com a equipe estrangeira era de um ano. O gaúcho permaneceu por apenas seis meses. Complicações familiares, segundo ele, desviaram o foco. Ele retornou ao Brasil, mas ficou o restante do tempo de vínculo sem poder atuar.

- Minha mãe teve um problema de saúde, uma complicação que eu não esperava. Não conseguia ficar em paz. Era uma opção que tinha de fazer. Fiquei de janeiro até junho ou julho (de 2010) sem poder jogar. Foi o tempo mais difícil da carreira, porque a gente não sabia o que ia acontecer com ela, era uma doença grave - lamentou.

A parada terminou com a contratação pelo Atlético-GO. Em Goiânia, mais dificuldades chegaram para Josiel. Em quase um ano de clube, o jogador sofreu com lesões e atuou em apenas 12 partidas. Com a decepção, foi apresentado ao Paysandu em julho de 2011.

Polêmicas
Josiel Paysandu (Foto: Divulgação / Paysandu)Josiel deixou o Paysandu após polêmica
(Foto: Divulgação / Paysandu)
 
A carreira do jogador foi marcada por episódios que chamaram a atenção fora dos gramados. Três meses depois de chegar ao Pará, Josiel causou polêmica por comentários no Facebook. Através do perfil “Tchê Loko”, publicou mensagens a amigos demonstrando insatisfação por morar em Belém e declarando o desejo de deixar a cidade.

- Mas que vontade de um bailão de chope. Deus me livre ter que aguentar mais um mês! É f... Saudade do meu Rio Grande, Goiânia, de gente bonita – escreveu.

O episódio desagradou aos paraenses, e o clima para a permanência do atleta ficou insustentável. Josiel voltaria a atuar somente em 2012. Foi contratado pelo Macaé para a disputa do Campeonato Carioca. Tornou-se artilheiro do time na competição, mas deixou a equipe após o término do Estadual.

Escolheu, então, jogar pelo Cuiabá. Os planos, mais uma vez, foram frustrados. Marcou apenas um gol na disputa da Série C e foi dispensado em novembro de 2012. A chance do recomeço viria poucos dias depois, com a contratação pelo Rio Branco para a disputa da Série A-2 paulista. O problema é que Josiel se envolveuem outra situação extracampo.

Depois do recesso de Natal, ele não se reapresentou para os treinamentos no dia 26 de dezembro, data prevista para o retorno. A direção e o técnico Luiz Carlos Ferreira optaram por não contar mais com o atleta. Apesar das situações protagonizadas por ele, o morador de Santa Maria não se considera polêmico e minimiza os ocorridos.

- Eu já tinha falado com ele (treinador), que eu moro longe de Porto Alegre, cidade onde eu tinha de pegar o voo. Eu saí um dia antes da minha cidade para ir de ônibus a Porto Alegre. Mas não tive como voltar a tempo. Eles acharam melhor eu não ficar. Não brigamos, não discutimos - defende-se.

- E, no Paysandu, foi um mal-entendido. Uma palavra mal colocada causa uma repercussão enorme. Mas eu não quis ofender ninguém.

O retorno
Josiel Inter Santa Maria Achei (Foto: Daniel Pillar/Divulgação Inter de Santa Maria)Josiel foi apresentado no Inter de Santa Maria
(Foto: Daniel Pillar/Divulgação Inter de Santa Maria)
 
Josiel chegou a jogar pelo Volta Redonda no Carioca deste ano. Depois de não se destacar, passou a atuar no esporte amador, pelo Cometa, de Santa Catarina. Garante, entretanto, que a escolha de deixar o profissional não tem relação com a forma física ou o cansaço. Tomou a decisão para ficar próximo da família e da mãe, que havia passado por nova cirurgia.

A proposta do Inter de Santa Maria, que disputará a Divisão de Acesso do futebol gaúcho em 2014, o convenceu por uma razão: une questões pessoais e profissionais. O atacante mora na cidade com a esposa e duas filhas. Vai trabalhar, portanto, ao lado de casa. A mãe vive a cerca de 300km, em Rodeio Bonito. Além disso, a volta para o time que o lançou no futebol é uma “forma de agradecimento”.

- Todo mundo perguntava na cidade a razão de eu não voltar a jogar. Eu recebi uma ligação perguntando qual era a minha intenção. A minha vontade é de permanecer aqui (Santa Maria). Então eles me chamaram para conversar. Foi tudo muito rápido, dois encontros. A apresentação foi excelente, até mais do que eu esperava. Eu saí daqui como uma promessa e hoje volto como uma realidade, por tudo que vivi. É uma forma de agradecer.

Futuro
Por enquanto, o principal objetivo é ajudar o clube a voltar para a Série A do Gauchão. Caso a experiência seja positiva, Josiel pensará no que fazer se surgirem novas propostas. Ainda há tempo para boas atuações, pensa ele. No período em que ficou no amador, também procurou não descuidar totalmente do preparo físico. Seguiu em academias e afirmou não ter "desaprendido" a balançar as redes.

O mais importante, no entanto, é que Josiel possa ter um bom retorno para coroar os tempos em que ainda era uma promessa. Afinal, como um "bom filho", depois de colecionar acertos, erros e perambular por Brasil, México e mundo árabe, está novamente em casa.
*Texto de Paula Menezes, sob supervisão de Paulo Ludwig 

Josiel jogando no Paraná arquivo (Foto: Agência Lance) 
Josiel viveu seu melhor ano no Paraná 
(Foto: Agência Lance)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/01/achei-josiel-artilheiro-do-brasileirao-de-2007-tenta-recomecar-em-casa.html