quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dos emprestados pelo Bota, apenas zagueiro Matheus será reintegrado

Aos 22 anos e com só um jogo como profissional na carreira, jogador volta ao clube depois de passar pelo Icasa nesta temporada sem ser aproveitado durante a Série B

Por Rio de Janeiro

matheus botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Matheus volta ao Bota depois de passar pelo Icasa (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
No fim de cada temporada, os clubes precisam administrar jogadores que voltam de empréstimo. Com o Botafogo, não é diferente. No entanto, apenas um deles será aproveitado. O zagueiro Matheus, de 22 anos, passou pelo Icasa na Série B de 2013 sem ser aproveitado e será reintegrado. Sua reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, junto com o primeiro grupo.

Matheus tem apenas um jogo como profissional em sua carreira, quando ainda defendia o Goiás, em 2010. Ele atuou como titular no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no dia 5 de dezembro. Em sua volta, ocupará o espaço deixado por Rodrigo Defendi, que teve seu compromisso encerrado na última terça-feira. Na posição, o time conta com Bolívar, Dória, Dankler e André Bahia.

O Botafogo ainda tem outros zagueiros emprestados. Brinner seguirá no Paraná, que defendeu na Série B de 2013. Fábio Ferreira tem contrato com o clube carioca até o fim desta temporada e pode continuar no Criciúma ou ser negociado com o futebol chinês.

Vários jogadores tiveram seus contratos encerrados no fim de 2013 depois de mais um período de empréstimo, entre eles o volante Somália, que estava no ABC-RN. Revelações do clube, como os volantes Elber e Bruno Medeiros também fazem parte desta lista.

O volante Rodrigo Dantas seguirá mais seis meses no Macaé e depois disso também não terá mais vínculo com o Botafogo. Mesmo caso do zagueiro Alex Lopes, que está emprestado ao Bangu.

Situação diferente vive o lateral-direito Lennon. Ele estava emprestado até o fim de dezembro ao Atlético-GO, mas sofreu uma lesão grave no joelho e ficará no Botafogo em tratamento, mas não será integrado ao grupo principal de jogadores.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/dos-emprestados-pelo-bota-apenas-zagueiro-matheus-sera-reintegrado.html

Besiktas publica nota e nega qualquer negociação com Ronaldinho Gaúcho

Clube recebe Roberto Assis, que é Irmão e empresário de R10, mas afirma que visita do brasileiro foi apenas de 'cortesia' e diz que imprensa turca exagerou

Por Belo Horizonte

Diante das afirmações da imprensa turca de que já teria acertado as bases salariais para ter Ronaldinho Gaúcho, o Besiktas publicou nota oficial sobre a situação e afirmou que o empresário e irmão do jogador brasileiro, Roberto Assis, esteve com dirigentes do clube, mas apenas para realizar uma visita de cortesia em Istambul.

Segundo a nota publicada no site do clube turco, Assis realizou apenas uma visita aos dirigentes turcos. O clube negou que negociações tenham sido realizadas, classificando as informações divulgadas pela imprensa turca como exageradas.

site do Besiktas (Foto: Reprodução) 
Site do Besiktas publica nota confirmando
 reunião com Assis (Foto: Reprodução)

Assis está na Europa e disse que conversas com dirigentes do Besiktas vem ocorrendo há mais de ano, mas havia negado uma possível reunião com dirigentes do clube turco. Mas admitiu que existe o interesse na contratação de Ronaldinho.

O camisa 10 teve o contrato encerrado com o Atlético-MG no último dia de 2013 e está sem contrato. Uma reunião com dirigentes alvinegros vai ocorrer depois do dia 3 de janeiro para que uma possível renovação seja acertada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/01/besiktas-publica-nota-e-trata-encontro-com-assis-como-visita-de-cortesia.html

Gilberto Silva ainda não foi procurado pelo Galo para renovação de contrato

Jogador, que passa férias na Europa, também não recebeu propostas oficiais de outros clubes. Empresário do atleta espera resolver situação ainda nesta semana

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte

Gilberto Silva, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Gilberto recebeu apenas sondagens de outros clubes (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
 
Sem contrato com o Atlético-MG a partir desta quarta-feira, o zagueiro e volante Gilberto Silva ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para negociar a renovação de contrato com o clube. De férias na Europa, onde inclusive assistiu à vitória do Arsenal, nesta quarta-feira, sobre o Cardiff City, por 2 a 0, o jogador espera um contato dos dirigentes para resolver sua situação.

Quem trata da situação de Gilberto Silva é o empresário do atleta e ex-jogador, Dênis Ricardo. A expectativa do responsável por cuidar da carreira do jogador de 33 anos é iniciar as conversas com o Atlético-MG ainda nesta semana.

- O clube ainda não nos procurou. Espero que a gente tenha essa conversa esta semana. Acredito que esteja ocorrendo essa situação nos próximos dias. Estou otimista (renovação), foi um ano proveitoso e acho que podemos conseguir um acordo.

Gilberto Silva não recebeu propostas oficiais de outros clubes, apenas sondagens, segundo o empresário do atleta. O jogador passa férias na Europa e espera um contato da diretoria atleticana para resolver a situação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/01/gilberto-silva-ainda-nao-foi-procurado-pelo-galo-para-renovacao-de-contrato.html

Com 105 mil na arquibancada, hóquei registra o maior público da sua história

Fãs da modalidade ignoram neve e temperatura de 15º negativos e lotam estádio aberto para acompanhar vitória do Toronto sobre o Detroit, pela NHL Winter Classic

Por Ann Arbor, EUA

A neve e a temperatura de aproximadamente 15º negativos não foram empecilhos para os apaixonados pelo hóquei no gelo. Nesta quarta-feira, 105.491 mil torcedores foram ao Michigan Stadium, estádio de futebol americano em Ann Arbor (EUA), para assistir à vitória do Toronto Maple Leafs sobre o Detroit Red Wings, por 2 a 1 nos shoot-outs (tiros-livres) após empate em 2 a 2. Foi o maior público da história da modalidade, superando os 104.371 espectadores que acompanharam a vitória do Boston Bruins sobre o Philadelphia Flyers, em 2010, no Fenway Park, estádio de beisebal de Boston.

NHL Winter Classic (Foto: Reuters) 
Torcedores ignoraram neve e temperatura baixa
e lotaram o Michigan Stadium (Foto: Reuters)
 
O jogo foi válido pela NHL Winter Classic, partida especial da National Hockey League realizada sempre no dia 1º de janeiro de cada ano, em estádio aberto. Marcaram para o Toronto Van Riemsdyk (dois), com Alfredsson e Abdelkader anotando para o time de vermelho, que atuava como mandante.

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images) 
Público de 105.491 superou o antigo recorde de 
espectadores da modalidade (Foto: Getty Images)
 
Com uma quantidade razoável de neve por cima do campo de gelo, os jogadores das duas equipes tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo, quando a partida chegou a ser paralisada por 15 minutos para a limpeza da quadra. 

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images) 
Jogadores do Toronto Maple Leafs festejam a
vitória em Ann Arbor (Foto: Getty Images)
 
Lances emocionantes só foram acontecer a partir do segundo tempo, como aos cinco minutos, quando o goleiro do Detroit, Howard, evitou o primeiro gol do adversário, em finalização de Kadri. Na jogada seguinte, o Toronto emplacou contra-ataque perigoso, que só foi parar nas mãos do goleiro J. Bernier.

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images) 
Funcionários do estádio tiveram de remover 
muita neve antes da partida (Foto: Getty Images)
 
Aos 13, finalmente o placar foi aberto. Em lance em velocidade, Alfredsson tocou para o gol pressionado por Lupol, mas sem chance de defesa para J. Bernier: Detroit 1 a 0. O Toronto não se abateu e foi buscar o empate no fim do segundo tempo, com Van Riemsdyk. 

O jogo seguiu aberto no terceiro e último tempo. O Toronto virou, novamente com Van Riemsdyk, mas Abdelkader fez 2 a 2, aos 15 minutos, decretando números finais ao placar do período normal. 

NHL Winter Classic (Foto: Getty Images) 
Assentos da arquibancada ficaram cobertos por 
neve antes da partida (Foto: Getty Images)
 
Na prorrogação, o jogo não saiu do zero, e a decisão foi para os shoot-outs. Mais eficiente, o Toronto triunfou por 2 a 1, gols de Lupul e Bozak, com Datsyuk descontando. Festa azul em Ann Arbor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2014/01/com-105-mil-na-arquibancada-hoquei-registra-o-maior-publico-da-sua-historia.html

Tottenham vence o United em Manchester e rouba posição do rival

Londrinos seguem invictos sob o comando de Tim Sherwood, que assumiu a equipe após a demissão do português André Villas-Boas no fim de dezembro

Por Manchester, Inglaterra

saiba mais
O Tottenham iniciou 2014 mantendo o ótimo ritmo do fim de 2013. Na primeira partida do ano, os Spurs venceram o Manchester United por 2 a 1 em pleno Old Trafford, no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Inglês, e roubaram a sexta posição do rival. Com o resultado, a equipe segue invicta na competição desde que Tim Sherwood assumiu o comando, no último dia 22, conseguindo três triunfos e um empate.

O volante brasileiro Paulinho não entrou em campo por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. Os londrinos chegaram a 37 pontos, e os Red Devils pararam nos 34. O Arsenal lidera o campeonato com 45 pontos, seguido do Manchester City, que tem um a menos.

Eriksen gol tottenham (Foto: Reuters) 
Eriksen festeja o segundo gol do Tottenham 
(Foto: Reuters)

united domina, mas não aproveita

O Manchester United começou melhor, encontrando espaços generosos na defesa do Tottenham, mas Welbeck, a referência no ataque, não estava em um bom dia e mal conseguia dominar a bola. Responsável pela armação, Rooney era bem marcado, e os Red Devils logo começaram a insistir na mesma jogada: cruzamentos de Valencia pelo lado direito. A zaga dos Spurs levou a melhor em todas.

Os londrinos raramente incomodavam os mandantes, mas foram muito mais perigosos quando conseguiram chegar ao ataque. Foi assim que o time abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Eriksen cruzou, e Adebayor cabeceou no canto esquerdo do goleiro do United. Os Spurs quase ampliaram cinco minutos depois, novamente através das bolas levantadas na área. Soldado apareceu sozinho, mas tocou de joelho para fora.

Valencia e Rose Manchester United x Tottenham (Foto: Reuters) 
Valencia foi muito acionado, mas cruzamentos 
não tiveram o efeito esperado (Foto: Reuters)

manchester muda, mas tottenham amplia

Na segunda etapa, o técnico David Moyes percebeu que precisava mudar o time e partiu para o ataque, promovendo as entradas de Chicharito e Kagawa nas vagas de Smalling e Carrick. Melhor para o Tottenham, que aproveitou  as brechas na defesa e fez o segundo aos 20 minutos. Em contra-ataque, Lennon entrou na área e cruzou para Eriksen cabecear e ampliar. Mas a festa durou menos de um minuto. O United diminuiu com Welbeck, que recebeu ótimo lançamento por trás da defesa e tocou na saída de Lloris.

Apesar do gol sofrido, as mudanças foram positivas para o United, que melhorou e voltou a controlar as ações. A pressão pelo empate ficou maior nos minutos finais, mas o goleiro Lloris cresceu e brilhou. Na melhor oportunidade, aos 40 minutos, Young tentou encobrir o goleiro francês, mas Dawson evitou o gol. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o Manchester voltou a abusar dos cruzamentos, mas não chegou ao empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/tottenham-vence-o-united-em-manchester-e-rouba-posicao-do-rival.html

Líbero do Campinas, Michelle inova e cria acessório para proteger braços

Protetor é desenvolvido em Divinópolis, cidade natal da jogadora. Colegas de time ajudam no desenvolvimento e aprovam uso do equipamento nos jogos

Por Divinópolis, MG

 Michelle usando o brac (Foto: Thaiana Silva/Arquivo Pessoal) 
Michelle usando o protetor para os braços
(Foto: Thaiana Silva/Arquivo Pessoal)
 
Líbero de vôlei sabe o que são as dores de receber pancadas durante toda a partida. Foi na tentativa de minimizar os impactos da bola que a jogadora do Campinas, Michelle Daldegan, resolveu inovar. Ela desenvolveu, com ajuda de uma amiga, um acessório que auxilia nos jogos. Trata-se de um protetor de antebraço que ameniza o contato da bola, facilita a transpiração por não ter costura, além de ser anatômico.

- A ideia surgiu a partir da necessidade de minimizar o desconforto e os hematomas  provocados pelo impacto da bola. Além disso, incomodava o suor nos braços, que muitas vezes fazia com que a bola escorregasse - explicou a atleta.

A inovação levou um ano para ser concluída, em parte por causa da lesão que a atleta sofreu quando ainda jogava pelo Sesi-SP. Neste período, Michelle contou que colegas do vôlei também auxiliaram nos testes para que o protetor funcionasse em nível profissional. A ideia tem dado tão certo que ela pretende comercializar o produto. A oposta Tandara, maior pontuadora da Superliga, contou que em uma semana treinando com o acessório, já conseguiu sentir o desempenho melhorar em quadra.

- Muita gente usa porque acha estiloso, mas não é o meu caso. O acessório segura bastante, e me dá muita base para ajudar as levantadoras. Também foi uma forma de auxílio contra a transpiração - relatou a atacante.

Acessório evita impacto da bola Divinópolis (Foto: MIchelle Daldegan/Arquivo Pessoal) 
Líbero Michelle e a oposta Tandara aderem ao 
novo acessório nos jogos(Foto: Michelle 
Daldegan/Arquivo Pessoal)
 
Assim como a joelheira e a tornozeleira se tornaram itens essenciais, a jogadora de vôlei espera que a braçadeira tenha benefício reconhecido pelos praticantes do esporte.

- Com certeza proporciona melhor desempenho. Auxiliei nas pesquisas da Michelle e agora sempre uso durante os treinos e em jogos - finalizou Tandara.


saiba mais

Mari Paraíba comemora réveillon na Bahia com amigas do vôlei de praia

Musa do vôlei festeja virada de ano ao lado de Fernanda Berti e Maria Clara Salgado

Por Maraú, Bahia

A musa do vôlei Mari Paraíba comemorou o réveillon em na Bahia, acompanhada de amigas que fez no vôlei de praia. Com um belo vestido azul, a atleta do Barueri festejou a virada de ano ao lado de Fernanda Berti, que chegou a ser cotada para ser sua parceira nas areias, e Maria Clara Salgado.

Mari Paraíba, Maria Clara e Fê Berti (Foto: Reprodução / Instagram) 
Mari Paraíba, Maria Clara e Fê Berti
comemoraram a virada de ano juntas 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Mari Paraíba e Fê Berti (Foto: Reprodução / Instagram) 
Mari Paraíba e Fê Berti festejaram o réveillon 
na Bahia (Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/mari-paraiba-comemora-reveillon-na-bahia-com-amigas-do-volei-de-praia.html

Com estilos diferentes, atletas brasileiros celebram chegada de 2014

Nomes de realce do esporte nacional registram nas redes sociais a passagem do ano

Por Rio de Janeiro

Reservados ou expansivos, os atletas brasileiros comemoraram em alto astral a chegada de 2014. Pelas redes sociais, nomes de diversas modalidades registraram momentos de seu réveillon, como a musa do vôlei Luciane Escouto, o surfista Gabriel Medina e o casal Jaqueline e Murilo, dupla peso do voleibol nacional.

Postando uma foto em que aparece segurando um balão em formato de coração, e com direito a biquinho, a bela central do Barueri usuou sua conta no Facebook para comemorar a passagem e desejar votos de felicidades.


Luciane Escouto, Reveillon (Foto: Reprodução / Facebook) 
Luciane e seu coração 
(Foto: Reprodução / Facebook)

- Feliz ano novo gentemmmmm!!!! – postou Luciane.

Celebrando com os amigos e familiares, Medina também utilizou a ferramenta na internet para compartilhar o momento de paz e de esperança de um ano próspero.

- Feliz Ano Novo pra todos!!!!!!!! Que Deus abençoe todos nós e que 2014 seja nosso.

Vistos pelo público como o casal mais querido do vôlei brasileiro, Jaque e Murilo preferiram a companhia do filho Arthur, que em dezembro veio ao mundo para a alegria dos pais corujas. A ponteira do Osasco postou no Instagram foto em família e uma mensagem dedicada aos "amores de sua vida"

- Meu maior presente!!! Amo vcs meus amores. Obg por todas as mensagens. Feliz Ano Novoooooo


Gabriel Medina, reveillon (Foto: Reprodução / Facebook) 
Medina se reuniu com amigos e familiares para 
comemorar a passagem do ano 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Jaque, Murilo e bebê, réveillon (Foto: Reprodução / Instagram) 
Jaque, Murilo e Arthur, no réveillon em família 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2014/01/com-estilos-diferentes-atletas-brasileiros-celebram-chegada-de-2014.html

Retrospectiva 2013: país festeja títulos mundiais no primeiro passo para 2016

Temporada que abriu novo ciclo olímpico foi de conquistas nos mais diversos esportes

Por São Paulo

MOSAICO -  RETROSPECTIVA: as maiores conquistas do Brasil em 2013 (Foto: Editoria de Arte)

Era o primeiro. Talvez por isso as previsões apontassem expectativas mais tímidas, até um tanto temerosas. Ao deixar Londres com algumas decepções, o Brasil se preparou para um ano de poucas glórias. Mas, no passo inicial rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os resultados superaram o esperado, nos esportes mais variados. Foi um ano de vitórias nas águas, com Cesar Cielo, Poliana Okimoto, Robert Scheidt, Jorge Zarif e Isaquias Queiroz . Também foi um ano de conquistas nas quadras de vôlei, com a seleção feminina e as novas rainhas da areia, Talita e Taiana. Houve espaço para a ginástica, com Arthur Zanetti; para o atletismo, com Alan Fonteles ; e para o judô, com Rafaela Silva . Já no fim do ano, o handebol deu ainda mais grandeza à temporada com a vitória no Mundial da Sérvia. Em um 2013 com oito títulos mundiais, com 27 medalhas no total, o esporte brasileiro ganha fôlego e confiança para encarar os passos seguintes rumo ao ano mais importante da história.

- Eu acho que o brasileiro acordou e viu que 2016 é a nossa chance. Começamos o ciclo olímpico da melhor forma possível. Não poderia ter sido melhor. Acho que o primeiro passo foi dado e foi realmente muito vitorioso. Espero que 2014 seja melhor, 2015 melhor ainda, e que em 2016 consigamos dar um show no Rio. Estamos no caminho certo, e esse ano foi uma prova disso - disse Cielo.



Cesar Cielo

Cesar Cielo brinca com suas medalhas de ouro em Barcelona (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Cesar Cielo brinca com suas medalhas de ouro em Barcelona (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
 
 
Ao cair na piscina pela primeira vez em 2013, o maior nome da natação brasileira tinha o pensamento repleto de dúvidas. O ouro em Londres, que parecia tão certo no ano anterior, não veio. As cirurgias nos dois joelhos causavam apreensão e um peso ainda maior nos ombros do nadador. Mas, ao vencer o medo, Cesão superou qualquer insegurança. Em Barcelona, conquistou o tricampeonato mundial nos 50m livre, além do bi nos 50m borboleta.

- Foi um ano de superação. Tive de superar as cirurgias nos joelhos, um ano olímpico não muito bom. Então, tive de ter paciência para conquistar o que queria conquistar e soltar toda a energia do estresse que passei. Foi um ano de superação e que me dá confiança para os próximos anos.
Poliana Okimoto

Assim como Cielo, Poliana deixou Londres com uma sensação amarga. Por conta de uma hipotermia, a maratonista aquática abandonou a prova dos 10km quando era uma das favoritas. As críticas vieram, mas a atleta soube reagir. No Mundial de Barcelona, saiu com três medalhas, uma de cada cor. Nos 5km, ficou com a prata. Dias depois, em sua principal prova, os 10km, conquistou o ouro. Na prova por equipes, ainda conseguiu o bronze, garantindo um desempenho espetacular do país na modalidade. Foi considerada a melhor do mundo por uma revista americana e terminou 2013 eleita como a melhor atleta olímpica do Brasil.


Poliana Okimoto medalha maratona aquática Barcelona (Foto: Satiro Sodré / CBDA) 
Poliana Okimoto mostra medalhas conquistadas 
em Barcelona (Foto: Satiro Sodré / CBDA)


Arthur Zanetti

 

Zanetti entrou em 2013 com o desafio de se manter no topo. Ouro nos Jogos de Londres, o grande nome da ginástica brasileira da atualidade tinha a missão de garantir mais uma conquista no Mundial da Antuérpia. Lá, o Rei das Argolas voltou a dominar seus rivais. Depois de um período de declarações polêmicas, dando a entender, inclusive, que poderia disputar os Jogos de 2016 por outro país por conta da falta de apoio, o ginasta brilhou e garantiu o título mundial, além do ouro em todas as outras competições que disputou no ano.

Vôlei feminino

Logo no início do ano, José Roberto Guimarães alertava: será um ano irregular. Não foi. Depois da conquista do bicampeonato olímpico em Londres, as meninas voltaram a dominar as quadras em 2013. Na temporada, a seleção conquistou absolutamente tudo o que disputou. Foram cinco títulos no total: os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Eleita melhor do ano, Thaisa festejou o desempenho da equipe logo no primeiro passo do ciclo olímpico, mas ressalta que ainda há muito o que fazer rumo a 2016.


- É bom que começamos o ciclo olímpico confiantes, mas temos de colocar o pé no chão. Temos ficar cada vez melhores. Temos de treinar muito, porque será cada vez mais complicado.

Vôlei Brasil Grand Prix (Foto: Agência AP) 
<sup>Seleção festeja título do Grand Prix
 </sup>(Foto: Agência AP)



Robert Scheidt

Robert Scheidt vela competição Omã campeão (Foto: Divulgação / Lloyd Images )Scheidt festeja título na Vela (Foto: Divulgação)
 
A notícia de que a Star deixaria o programa olímpico preocupou. Para poder disputar uma medalha nos Jogos de 2016, Robert Scheidt teria de alterar seus planos. Voltou à classe Laser, mas não perdeu o rumo. O velejador conquistou o Mundial da categoria em novembro, em Omã. No início deste mês, retomou a parceria com Bruno Prada e levou o título Star Sailors League Finals, dando fim a uma temporada de conquistas.
 

Jorge Zarif

Foi um ano de afirmação para uma das maiores promessas da vela brasileira. Em julho, Jorge Zarif conquistou o Mundial júnior da classe Finn. Um mês depois, deu fim a um jejum de 41 anos ao vencer o Mundial adulto da mesma categoria. Encarado como uma das maiores apostas para os Jogos de 2016, o velejador, de 20 anos, ainda fechou o ano como melhor atleta olímpico do país. Depois de fazer campanha na faculdade, superou os favoritos Cesar Cielo e Arthur Zanetti para ficar com prêmio.


Jorge Zarif conquistou o Mundial da classe Finn (Foto: Marcos Guerra) 
Jorge Zarif conquistou o Mundial da classe Finn 
(Foto: Marcos Guerra)


Alan Fonteles

 
Fonteles Mundial de Atletisom (Foto: Marcio Rodrigues / Mpix / Cpb)Fonteles brilhou no Mundial de Atletismo em Lyon (Foto: Marcio Rodrigues / Mpix / Cpb)
 
Nada parece parar Alan Fonteles. Depois de superar o sul-africano Oscar Pistorius e ser campeão paraolímpico nos 200m T44 em Londres, o brasileiro voltou a dominar as pistas em 2013. No Mundial de Lyon, em julho, o brasileiro dominou os 100m e os 200m. Nos 400m, prova que não é sua especialidade, ficou com o ouro e bateu o recorde do campeonato na categoria T44. Nos 200m, quebrou o recorde mundial ao marcar 20s66. Nos 100m, venceu com 10s80, levou o ouro e quebrou o recorde da competição, que pertencia a Pistorius (11s33). Além disso, se viu no papel de ídolo do menino inglês Rio Woolf.

Isaquias Queiroz

Foi um ano de conquistas para o jovem baiano. No Mundial de Canoagem Velocidade e Para canoagem, realizado em Duisburg, na Alemanha, Isaquias foi campeão da prova C1 Masculino 500m. Lá, também levou o bronze nos 1.000m, prova que está no programa dos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta chegou a reclamar da falta de reconhecimento depois das conquistas, mas voltou atrás e se mostrou confiante para os próximos anos antes do maior evento do esporte, no Rio de Janeiro.

Isaquias Queiroz conquistou o bronze no Mundial de Canoagem em Duisburg, Alemanha (Foto: Divulgação) 
Isaquias Queiroz conquistou o bronze no
 Mundial de Canoagem em Duisburg, 
Alemanha (Foto: Divulgação)


Taiana e Talita
Com o fim da parceria entre Juliana e Larissa, Taiana e Talita surgem como novas candidatas ao título de Rainhas da Praia. A dupla mostrou força em toda temporada e conquistou o Circuito Mundial de forma impecável, ao subir no lugar mais alto pódio cinco vezes: Grand Slam de Xangai (China), Haia (Holanda), Roma, Long Beach (EUA) e Berlim. Talita e Taiana também foram medalhistas de prata em Xiamen, na China, e de bronze em Gstaad, na Suíça.

Talita e a parceira Taiana se destacaram na premiação de melhores do ano da FIVB (Foto: Divulgação) 
Talita e a parceira Taiana tiveram um ano
 perfeito (Foto: Divulgação)


Rafaela Silva
Rafaela Silva votação (Foto: Fotocom)Rafaela Silva foi campeã mundial (Foto: Fotocom)
 
Em Londres, um golpe proibido fez com que Rafaela Silva chorasse. Eliminada da disputa olímpica, a judoca lamentou o erro, mas teve calma. A resposta veio no ano seguinte. E em casa. No Mundial do Rio, neste ano, a carioca da Cidade de Deus mostrou força ao conquistar o ouro inédito para o país, na categoria até 57kg. De quebra, terminou a competição invicta, com vitórias também na disputa por equipes.


Handebol

O final de 2013 guardou uma das melhores surpresas do ano. Nas últimas competições, com o dinamarquês Morten Souback à frente, a seleção de handebol mostrou uma evolução admirável. Mas, em dezembro, as meninas da equipe deram um passo à frente. Com uma campanha admirável na Sérvia, conquistaram o inédito título mundial, elevando a equipe a um novo patamar.

brasil pódio campeão mundial handebol feminino (Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia) 
Brasil festeja título no pódio (Foto: 
Cinara Piccolo / Photo&Grafia)


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/01/retrospectiva-2013-pais-festeja-titulos-mundiais-no-primeiro-passo-para-2016.html

Jogos 2016: Centro de Tênis ficará de legado visando incluir RJ na ATP

Estrutura de R$ 165 milhões contará com 16 quadras, que totalizarão capacidade de 18 mil espectadores. Após Olimpíada, parte será desmontada

Por Rio de Janeiro


Em agosto de 2016, o Rio de Janeiro recebe os Jogos Olímpicos de verão. Uma das instalações mais glamurosas do Parque Olímpico é o Centro de Tênis. A construção, com investimento previsto de R$ 165 milhões, terá uma parte da estrutura desmontada após a Olimpíada, mas o centro permanecerá ativo para viabilizar a inclusão do Rio de Janeiro no calendário internacional de tênis. Diretor de projetos da Empresa Olímpica, Roberto Ainbinder, em entrevista ao SporTV, explicou como se dará a adpatação (assista ao vídeo).

- Do modo legado a construção vai ser enxuta. Um centro de tênis menor, com uma arena para 10 mil, e seis ou sete quadras complementares, possibilitando que o Rio de Janeiro sedie partidas do circuito internacional como ATP - explicou o executivo.

Parque Olímpico Centro de Tênis Olimpíadas (Foto: Divulgação) 
Projeção da arena de tênis no Parque Olimpíco 
dos Jogos 2016 (Foto: Divulgação)
 
A licitação do Centro de Tênis foi finalizada em outubro e as obras começaram no mesmo mês. O prazo para conclusão se encerra no segundo semestre de 2015. O projeto leva o carimbo do escritório inglês AECOM, que também participou da elaboração do Parque Olímpico de Londres 2012. Para os Jogos de 2016, o Rio de Janeiro contará com um total de 18 mil espectadores distribuídos em 16 quadras.

- Há uma demanda lá em cima para os Jogos Olimpícos, que é de 18 mil espectadores distribuídos em 16 quadras de tênis. Tem a quadra principal de 10 mil, tem duas secundárias de cinco e de três mil e mais seis quadras de 250 lugares - afirmou Roberto Ainbinder.

No projeto, estão contemplados a construção de três pavilhões que integrarão o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro de Mídia Impressa (MPC), um hotel e toda a infraestrutura da Vila dos Atletas, que ficará bem próxima do local das competições.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/jogos-2016-centro-de-tenis-ficara-de-legado-visando-incluir-rj-na-atp.html
 

Caroline Wozniacki e Rory McIlRoy abrem 2014 anunciando noivado

Tenista dinamarquesa aceita pedido do golfista, com quem namora desde 2011

Por Sidney, Austrália

A tenista Caroline Wozniacki e o golfista Rory McIlroy começaram 2014 com uma novidade. Depois de passarem boa parte de 2013 negando que haviam terminado o namoro começado em 2011, a dinamarquesa e o norte-irlandês anunciaram no Twitter que estão noivos.

- Feliz Ano novo para todos! Eu tenho a sensação de que será um grande ano! Minha primeira vitória de 2014. Ela disse sim! – escreveu McIlRoy no Twitter.

Caroline Wozniacki e Rory McIlroy ficam noivos (Foto: Reprodução / Twitter) 
Caroline Wozniacki e Rory McIlroy 
anunciaram o noivado pelo Twitter
 (Foto: Reprodução / Twitter)


FONTE:

Roger Federer abre 2014 com vitória tranquila no ATP 250 de Brisbane

Tenista suíço derrota finlandês Jarkko Nieminen e vai às quartas de final na Austrália

Por Brisbane, Austrália

Roger Federer teve um início de ano tranquilo. O suíço precisou ficar apenas 1h08m em quadra no primeiro dia de 2014 e derrotou com tranquilidade o finlandês Jarkko Nieminen (39º do ranking) por 6/4 e 6/2 para avançar às quartas de final no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Esta foi a 14ª vitória do número 6 do mundo em 14 partidas contra o tenista da Finlândia.

Federer tênis (Foto: Getty Images) 
Roger Federer teve vida tranquila no primeiro
dia de 2014 no ATP 250 de Brisbane 
(Foto: Getty Images)


Na próxima fase do torneio australiano, o número 6 do mundo irá enfrentar o australiano Marinko Matosevic, número 61 do mundo, que derrotou o americano Sam Querrey, 46º do ranking, de virada (5/7, 7/6(3) e 6/4).


Cabeça de chave número 2, o japonês Kei Nishikori (17º do ranking) também teve vida fácil nesta quarta, derrotando o australiano Matthew Ebden (68º) por 6/2 e 6/4 em 1h01m. Nas quartas de final, o tenista do Japão encara o croata Marin Cilic (37º), que bateu o búlgaro Grigor Dimitrov (23º) por duplo 7/5.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/roger-federer-abre-2014-com-vitoria-tranquila-no-atp-250-de-brisbane.html

Em seu segundo torneio pós-cirurgia, Andy Murray cai para Florian Mayer

Pelo ATP de Doha, britânico sai na frente, mas sofre a virada para alemão. Zebras passeiam e eliminam outros cabeças de chave como Ferrer, Gasquet e Verdasco

Por Doha, Catar

Andy Murray tênis (Foto: Reuters)Andy Murray lamenta derrota em Doha para alemão (Foto: Reuters)
 
Depois de atropelar o tenista número 2.129 do mundo por duplo 6-0 na estreia, Andy Murray não teve forças para vencer o alemão Florian Mayer e acabou eliminado nas quartas de final do ATP de Doha, no Catar. Mesmo saindo na frente no duelo, o britânico, que era o terceiro cabeça de chave da competição, sofreu a virada e foi derrotado por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2), em 1h52m de partida. Este foi apenas o seu segundo torneio desde que voltou às quadras, na semana passada, perdendo para o francês Jo-Wilfried Tsonga em Abu Dabi. No fim de setembro, o número quatro do mundo passou por uma cirurgia nas costas.

A vitória do número 40 no ranking da ATP sobre Murray foi a primeira dele em quatro confrontos contra o britânico. Na próxima rodada, Mayer terá pela frente o romeno Victor Hanescu (80º), que, também de virada, surpreendeu o espanhol Fernando Verdasco(30º), cabeça de chave número oito, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (12/10) e 6/2, em quase duas horas de jogo.

Zebra anda solta em Doha
Além das quedas dos cabeças de chave Andy Murray e Fernando Verdasco, outros dois favoritos deram deram adeus à competição. O primeiro deles foi o espanhol David Ferrer, número três do mundo e segundo no chaveamento do Aberto do Catar. O tenista foi superado por Daniel Brands (54º), outra zebra alemã, pelo impiedoso placar de 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

O segundo foi o francês Richard Gasquet, cabeça de chave cinco e nono no ranking, que caiu para o seu compatriota Gael Monfils por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5).


Outros resultados da chave de simples:
Rafael Nadal (ESP) 2 x 1 Tobias Kamke (ALE) - 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3
Dustin Brown (ALE) 2 x 1 Ivo Karlovic (CRO) -  3/6, 7/6 (15/13) e 6/4
Peter Gojowczyk (ALE) 2 x 0 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 7/6 (7/4) e 7/6 (9/7)
Ernests Gulbis (LET) 2 x 1 Lukasz Kubot (POL) - 6/2, 4/6 e 6/3



saiba mais

Nadal precisa de mais de duas horas para vencer número 74 do mundo

Melhor tenista da atualidade sua muito, mas consegue bater alemão Tobias Kamke por 2 sets a 1 no ATP de Doha, diante de astros do Paris Saint-Germain na plateia


Por Doha, Catar

Nadal tênis (Foto: AFP)Rafael Nadal solta a esquerda na vitória suada sobre o alemão Tobias Kamke (Foto: AFP)

O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, não teve vida fácil para avançar às quartas de final do Aberto do Catar, na cidade de Doha. Nesta quarta-feira, em partida muito disputada, o espanhol precisou de 2h25m para despachar o alemão Tobias Kamke, 74º no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3, e evitar seguir o mesmo caminho do britânico Andy Murray que, mais cedo, foi eliminado de forma precoce pelo também alemão Florian Mayer.

A segunda vitória consecutiva no torneio - que teve a presença ilustre de Ibrahomovic, Lucas, Thiago Silva e outros jogadores do Paris Saint Germain na plateia -  credenciou Nadal a enfrentar na próxima fase o letão Ernests Gulbis, que derrotou Lukasz Kubot, da Polônia, por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/3). Em seis confrontos entre ambos, o espanhol jamais foi derrotado.


ibrahimovic jogo tênis Nadal (Foto: Reuters) 
Ibrahomovic assiste ao jogo de Nadal em Doha; 
à direita, Raúl, atacante espanhol 
(Foto: Reuters)


Brasileiros do PSG assistem à partida de Rafael Nadal (Foto: Reprodução/Instagram) 
Lucas, Marquinhos, Alex e Thiago Silva 
assistem à partida de Rafael Nadal 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Yokohama Marinos vence a Copa do Imperador e é o 1º campeão de 2014

Equipe esquece traumática perda do título japonês e ergue primeiro troféu do ano

Por Tóquio


saiba mais
Poucas horas depois da virada do ano, já houve comemoração de título nacional no Japão. O Yokohama Marinos tornou-se o primeiro campeão de 2014 ao vencer a Copa do Imperador, tradicional torneio do país realizado sempre no dia 1º de janeiro. A equipe venceu o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 0, com gols de Saito e Nakazawa.

A mudança no calendário também parece ter mudado a sorte do Yokohama, uma vez que o time realizou ótima campanha no Campeonato Japonês em 2013, mas acabou perdendo o título nacional nas últimas rodadas justamente para o Sanfrecce Hiroshima.

O título encerrou um jejum de nove anos do Marinos, que já venceu a Copa do Imperador em outras seis oportunidades.

Yokohama Marinos comemoração taça (Foto: AFP) 
Yokohama Marinos: o primeiro campeão de
 2014 (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/yokohama-marinos-vence-copa-do-imperador-e-e-o-1-campeao-de-2014.html

Arsenal vence o Cardiff com gols no fim e segue na liderança do Inglês

Bendtner e Walcott marcam, e Gunners triunfam por 2 a 0, mantendo o Manchester City na segunda colocação. Liverpool volta a vencer com um gol de Luis Suárez

Por Londres

 
saiba mais
Foi por pouco, mas o Arsenal se manteve líder do Campeonato Inglês ao fim da 20ª rodada. Pressionado pela vitória do Manchester City horas antes, os Gunners precisavam da vitória diante do Cardiff City nesta quarta-feira para não perder a ponta da tabela, e só conseguiram cumprir a missão a poucos minutos do fim da partida: 2 a 0, com gols de Bendtner e Walcott.

O dinamarquês foi o grande herói do Arsenal, depois de desperdiçar algumas oportunidades durante a partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou rebote do goleiro após cruzamento da esquerda e soltou uma bomba para estufar as redes, levando o Emirates Stadium à loucura. No lance, acabou se chocando com o arqueiro adversário e se lesionou, precisando deixar o jogo. Walcott ainda faria o seu aos 47.

Bendtner gol Arsenal (Foto: Reuters) 
Bendtner tenta comemorar gol decisivo, mas 
sente lesão (Foto: Reuters)

A vitória levou os Gunners aos 45 pontos no Campeonato Inglês, apenas um acima do Manchester City e dois a mais que o Chelsea, terceiro colocado. Por sua vez, o Cardiff caiu para a 17ª colocação, com 18 pontos.

Liverpool vence com mais um de Suárez
O Liverpool reencontrou o caminho das vitórias, depois de ser derrotado por Manchester City e Chelsea. Com mais uma boa atuação de Luis Suárez, os Reds superaram o Hull CIty por 2 a 0, com gols do uruguaio e de Agger. O Liverpool agora é o quarto colocado da Premier League, com 39 pontos.

Confira os resultados da rodada:
Swansea 2 x 3 Manchester City
Arsenal 2 x 0 Cardiff City
Crystal Palace 1 x 1 Norwich
Fulham 2 x 1 West Ham
Liverpool 2 x 0 Hull CIty
Southampton 0 x 3 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Everton
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 Newcastle

Suarez gol Liverpool (Foto: AP) 
Suárez: mais um gol no ano em vitória do 
Liverpool (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/arsenal-vence-o-cardiff-com-gols-no-fim-e-segue-na-lideranca-do-ingles.html

Guilherme Biteco passa noite de réveillon com camisa de Kidiaba

Jogador do Grêmio de 19 anos postou a imagem em sua conta no Twitter

Por Porto Alegre

Guilherme Biteco passa noite de réveillon com camisa de Kidiaba (Foto: Reprodução/Twitter)Guilherme Biteco possa com a camisa
de Kidiaba (Foto: Reprodução/Twitter)
 
A noite de Réveillon teve uma pitada de provocação no futebol gaúcho. O meia Guilherme Biteco, do Grêmio, passou a virada do ano com uma camisa com a estampa do Kidiaba, goleiro do Mazembe, que eliminou o Inter na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. O próprio jogador postou a foto em sua conta no Twitter, com a mensagem: "Feliz Ano Novo".

A imagem na camisa de Biteco tem Kidiaba fazendo a sua comemoração típica, quicando no chão, mas no lugar do rosto do goleiro do Mazembe, há o rosto do humorista Mussum. Acima do goleiro, a camisa ainda conta com um símbolo do Mazembe, clube da República Democrática do Congo.

Biteco, de 19 anos, que chegou a receber várias chances na equipe principal do Grêmio no primeiro semestre de 2013, perdeu espaço no time e acabou o ano atuando na equipe B. Com a chegada de Enderson Moreira, pode voltar a ter chances no elenco profissional.

Em 14 de dezembro deste ano, dia da partida em 2010, torcedores gremistas projetaram uma imagem de Kidiaba em um prédio do bairro Bom Fim, na Região Central de Porto Alegre.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/01/guilherme-biteco-passa-noite-de-reveillon-com-camisa-de-kidiaba.html

Belfort concorre a prêmio de melhor lutador do ano no 'Oscar do MMA'

Carioca também está na disputa do principal nocaute de 2013, assim como Cigano e a promessa Morceguinho. Wand e Pezão tentam levar 'Luta do Ano'

Por Rio de Janeiro
Vitor Belfort será o representante brasileiro na disputa de melhor lutador do ano no "Oscar do MMA" de 2013. Ele terá como concorrentes quatro americanos: Urijah Faber, Demetrious Johnson, Chris Weidman e Cain Velásquez. Vitor entrou na lista após três vitórias sobre nomes importantes: Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.

O World MMA Awards, promovido pela revista inglesa "Fighters Only", divulgou no último dia 31 a lista de concorrentes do ano que passou. Pela primeira vez, o período de elegibilidade para concorrer ao prêmio foi de 15 meses, de outubro de 2012 a dezembro de 2013, para que, a partir de agora, a solenidade possa se referir somente a um ano completo - anteriormente, o período era de outubro de um ano a setembro do outro.

A eleição, através de votação online dos fãs, já está valendo e dura até o dia 31 do mesmo mês. A premiação acontece em 7 de fevereiro, no hotel "The Venetian", em Las Vegas. Clique e vote.

Belfort concorre também ao "Nocaute do Ano"
Além do prêmio de melhor lutador do ano, Vitor Belfort também concorre ao "Nocaute do Ano" por conta do chute rodado que aplicou em Luke Rockhold em maio (assista ao vídeo acima). O problema é que a concorrência é  dura. Chris Weidman, pela vitória sobre Anderson Silva no dia 6 de julho, também está no páreo.

UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images) 
Vitor Belfort acerta chute rodado em Luke 
Rockhold (Foto: Agência Getty Images)
 
Outros dois brasileiros concorrem ao prêmio de melhor nocaute do ano: Junior Cigano, por também ter vencido com um chute rodado, contra Mark Hunt, em maio; e Julio Cesar Morceguinho, dono de um chute na cabeça que levou Dener dos Santos à lona no Wocs 28, em agosto, mostrando que os organizadores estão atentos aos eventos do mundo todo. Morceguinho é uma promessa do MMA nacional. O peso-pena tem 28 vitórias em 28 combates e ainda não lutou em uma grande evento internacional.

Para a "Luta do Ano", os brasileiros escolhidos para participar da eleição foram Wanderlei Silva, pela luta intensa de apenas dois rounds contra Brian Stann em março - Wand venceu por nocaute -, e Antônio Pezão, graças à batalha de cinco rounds contra Mark Kunt em dezembro. País do jiu-jítsu, desta vez o Brasil ficou sem concorrentes para "Finalização do Ano".

Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images) 
 
Wanderlei Silva x Brian Stann concorre a 
'Luta do Ano' (Foto: Getty Images)
 
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Histórias de superação também são destaque no prêmio. Lutador que não tem parte do braço esquerdo por conta de uma condição conhecida como amputação congênita, Nick Newell disputa o prêmio de "Revelação do Ano". Ele tem 11 vitórias em 11 lutas e em 2013 passou a se apresentar na terceira principal organização de MMA dos Estados Unidos, o WSOF. Já Blagoi Ivanov concorre à premiação de "Reviravolta do Ano" por conta de sua carreira. O búlgaro correu o risco de perder a vida em 2011 após levar uma facada no coração. Em 2013, mostrou que se recuperou bem e voltou ao MMA vencendo as duas lutas que fez no Bellator. Ele também está invicto nas artes marciais mistas, com 9-0-0, 1NC no cartel.

luta entre Nick Newell e Keon Caldwell. (Foto: Reprodução / Instagram) 
Lutador amputado Nick Newell vai tentar levar 
o prêmio de 'Revelação do Ano' 
(Foto: Reprodução / Instagram)
 
Confira todos os concorrentes ao "Oscar do MMA":

Lutador do ano
1. Vitor Belfort
2. Urijah Faber
3. Demetrious Johnson
4. Chris Weidman
5. Cain Velasquez

Lutadora do ano
1. Joanne Calderwood
2. Alexis Davis
3. Jessica Eye
4. Holly Holm
5. Ronda Rousey

Revelação do ano
1. Travis Browne
2. TJ Grant
3. Conor McGregor
4. Nick Newell
5. Khabib Nurmagomedov

Melhor lutador internacional do ano
1. Shinya Aoki
2. Alexander Gustafsson
3. Conor McGregor
4. Khabib Nurmagomedov
5. Alexander Shlemenko

Luta do ano
1. Wanderlei Silva x Brian Stann (UFC: Silva x Stann)
2. Michael Chandler x Eddie Alvarez II (Bellator 106)
3. Jon Jones x Alexander Gustafsson (UFC 165)
4. Gilbert Melendez x Diego Sanchez (UFC 166)
5. Mark Hunt x Antônio Pezão (UFC Fight Night 33)

Nocaute do ano
1. Vitor Belfort (contra Luke Rockhold, no UFC: Belfort x Rockhold)
2. Junior Cigano (contra Mark Hunt, no UFC 160)
3. Emanuel Newton (contra King Mo, no Bellator 90)
4. Julio Cesar Morceguinho (contra Dener Dos Santos, no WOCS 28)
5. Chris Weidman (contra Anderson Silva, no UFC 162)

Finalização do ano
1. Olivier Fontaine (contra Sofian Benchohra, no Lyon FC)
2. Josh Burkman (contra Jon Fitch, no WSOF 3)
3. Urijah Faber (contra Ivan Menjivar, no UFC 157)
4. Rose Namajunas (contra Kathina Catron, no Invicta 5)
5. Kenny Robertson (contra Brock Jardine, no UFC 157)

Reviravolta do ano
1. Travis Browne (contra Alistair Overeem, no UFC Fight Night 26)
2. Blagoi Ivanov (na carreira)
3. Robbie Lawler (na carreira)
4. Michelle Waterson (contra Jessica Penne, no Invicta 5)
5. Tom Watson (contra Stanislav Nedkov, no UFC: Barão x McDonald)

Técnico do ano
1. Henri Hooft
2. Duane Ludwig
3. Ray Longo
4. Dedé Pederneiras
5. Duke Roufus

Academia do ano
1. AKA
2. Jackson-Winkeljohn MMA
3. Nova União
4. Roufusport
5. Team Alpha Male

Árbitro do ano
1. Herb Dean
2. Marc Goddard
3. Yves Lavigne
4. John McCarthy
5. Mario Yamasaki

Ring girl do ano
1. Jade Bryce
2. Arianny Celeste
3. Kat Kelley
4. Brittney Palmer
5. Mercedes Terrell

Homem de negócios do ano
1. Victor Cui
2. Lorenzo Fertitta
3. Bjorn Rebney
4. Ray Sefo
5. Dana White

Personalidade do ano
1. Bruce Buffer
2. Kenny Florian
3. Joe Rogan
4. Bas Rutten
5. Chael Sonnen

Melhor organização de MMA do ano
1. Bellator MMA
2. Cage Warriors
3. One FC
4. UFC
5. WSOF