sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Brasil bate Dinamarca, reencontra a Sérvia na final e garante pódio inédit

Com grande atuação da goleira Babi e sete gols de Alexandra Nascimento, meninas superam tricampeãs olímpicas e fazem decisão contra as donas da casa, no domingo

Por Direto de Belgrado, Sérvia

ALEXANDRA   brasil x dinamarca semifinam mundial handebol   (Foto: AFP)Alê comanda vitória do Brasil (Foto: AFP)
 
Elas já foram humilhadas no passado. No cenário do handebol internacional, tratadas como piada. Não foram poucos os mundiais em que o Brasil entrou como saco de pancadas. A seleção que em 2009 foi só 15º lugar em Pequim, no primeiro Mundial sob o comando de Morten Soubak, aprendeu a vencer. Evoluiu. Impôs respeito. Nesta sexta-feira, em um dia que ficará marcado na história da modalidade no país, as meninas bateram a Dinamarca por 27 a 21 e carimbaram vaga na final do Mundial da Sérvia. O triunfo não representa apenas um lugar na decisão. Garante ao menos a medalha de prata, pódio inédito para um esporte que ainda busca reconhecimento. A vitória na Arena Belgrado, diante de um time tricampeão olímpico, foi escrita com sete gols de Alexandra Nascimento, grandes intervenções da goleira Babi, melhor em quadra, e uma defesa sólida. Ana Paula fez cinco gols, Dani Piedade, quatro, e Deonise, três.

- A caminhada não foi nada fácil. Perdíamos por placares altos. Tentávamos fazer as coisas e nunca dava certo. Nos humilhavam. Éramos motivo de piada. Mas depois as coisas começaram a dar certo. Viemos para a Europa e mostramos que no Brasil também se joga handebol. E handebol de qualidade. Não nascemos no país do handebol, mas tivemos força de vontade para treinar e aprender. E hoje, depois de tudo que fizemos, e que a minha ficha ainda não caiu, todas terão que nos respeitar - desabafou Alexandra, melhor jogadora do mundo.

Eufórica, Dara ressaltou o amor à camisa brasileira e o reconhecimento internacional que a seleção passa a ter com a campanha neste Mundial:

- Eu acredito que no jogo, em qualquer esporte, não importa o que falem fora. É dentro de quadra que mostramos o peso dessa camisa. Essa camisa amarela que nós usamos agora tem um peso muito grande e não é hegemonia só nas Américas e também no mundo. Jogamos com coração, com raça, qualidade e com muito coração. Se antes a gente aprendia com os outros, agora vão aprender com a gente.

Na decisão, o Brasil enfrenta a Sérvia, que venceu a Polônia por 24 a 18. A final é no domingo, às 14h30m (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real. Na histórica campanha, o Brasil, invicto, derrubou na primeira fase Argélia, Japão, Dinamarca e a própria Sérvia. Depois, no mata-mata, a Holanda nas oitavas; a Hungria, nas quartas; e agora novamente a Dinamarca, nas semifinais.

PAREDÃO BRASILEIRO

Ao contrário do primeiro duelo, ainda na fase de classificação, Brasil e Dinamarca começaram o confronto desta sexta com cautela. Sem queimar a posse da bola, as europeias equilibravam as ações, mas com a defesa coesa, o Brasil saiu na frente com Ana Paula, Alê (duas vezes), Dara e Deonise: 5 a 2 em sete minutos. Ao parar Kristiansen duas vezes, Babi fechava o gol. Ao contrário de Morten Soubak, o técnico dinamarquês revezava bastante suas titulares. 

Handebol - Brasil x Dinamarca (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Destaque do Brasil no Mundial, Duda comemora um
gol contra a Dinamarca (Foto: Cinara Piccolo/
Photo&Grafia)


A defesa brasileira dava conta do recado. Aos 17, por cobertura, a melhor do mundo Alexandra Nascimento fez um golaço, abrindo 10 a 5. Atrás, Babi aparecia de novo, como em arremesso de Schumacher, aos 20. Com o jogo físico sobressaindo, os dois ataques tinham dificuldades, e por quatro minutos, ninguém mudou o placar, até a Dinamarca reduzir para 10 a 8, com Thorsgaard e Burgaard. A seleção, porém, logo se recompôs e voltou a abrir quatro gols de vantagem com Dani Piedade, Ana Paula, Deonise e Samira, fechando a etapa com 14 a 10.


vantagem e vaga garantida
brasil x dinamarca semifinam mundial handebol fabiana (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Fabiana cadencia o jogo e ajuda o Brasil a superar a Dinamarca (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
Concentrado, o Brasil começou o segundo tempo de forma aguda. Com seis minutos, ampliou para sete gols a vantagem que já era grande: 19 a 12. Gigantes, Deonise (duas vezes), Duda e Alê não deixavam a Dinamarca crescer na partida. Aos dez, com seis gols de vantagem, a seleção perdeu Duda por dois minutos após falta técnica, e a Dinamarca diminuiu com Gravholt: 20 a 15. Aos 12, em milagre, Babi defendeu em dois tempos, salvando em cima da linha, para delírio da torcida sérvia, que torcia para a seleção brasileira.

Faltando 15 para o fim do duelo, o Brasil tinha 22 a 17, e quando não conseguia o gol, defendia bem, até Jensen diminuir. Babi, porém, levantou o ginásio ao salvar contra-ataque e fazer mais uma defesa quando a Dinamarca podia trazer a diferença para apenas três. Com dificuldades ofensivas, o Brasil só voltou a fazer gol aos 21, com Samira, mantendo quatro gols de vantagem: 23 a 19. Aos 24, em lance decisivo, Alê voltou a abrir quatro gols para a seleção em tiro de sete metros: 24 a 20. Nervosas, as dinamarquesas começaram a errar, e, com Duda, Ana Paula e Dani, o Brasil fez 27 a 21, liquidando o jogo.

ESCALAÇÕES
Brasil: Babi; Dara, Ana Paula, Alê, Deonise, Duda e Fernanda. Entraram: Mayara, Dani Piedade, Amanda, Déborah Hannah e Samira.
Dinamarca: Greve; Kristiansen, Stine Jorgensen, Fisker, Burgaard, Gravholt e Jensen. Entraram: Norgaard, Line Jorgensen, Schumacher, Bonde, Tholsgaard, Hansen e Holmsgaard.

Semifinais
Sérvia 24 x 18 Polônia
Brasil 27 x 21 Dinamarca


Final (domingo)
14h15m - Brasil x Sérvia


A campanha do Brasil no Mundial
Primeira fase:
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final: Brasil x Sérvia 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/brasil-bate-dinamarca-de-novo-vai-final-contra-servia-e-garante-podio-inedito.html

Sem Herrera, Praia Clube visita São Bernardo pela Superliga Feminina

Norte-americana Kim Glass deve começa partida como titular, enquanto paulistas buscam vaga no G-8. Jogo marca despedida das equipes na Superliga em 2013

Por Uberlândia

Kim Glass do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle)Norte-americana Kim Glass deve começar no lugar de Herrera (Foto: Gullit Pacielle)
 
Para encerrar o ano da Superliga Feminina, o Praia Clube visita o São Bernardo, no Grande ABC, pela 12ª rodada. As mineiras buscam a oitava vitória na competição frente a uma equipe que não tem tido bons resultados jogando em casa. A partida está programada para esta sexta-feira, às 20h, no ginásio Adib Moyses Dib.

O Praia vem de uma sequência de bons resultados. Depois de ter ficado cinco rodadas sem anotar três pontos, o clube conseguiu, fora de casa, vencer o Araraquara por 3 sets a 1. As praianas também venceram o Brasília, na Arena Praia, por 3 sets a 2.
 
- É importante quando você consegue fazer três pontos. Além da pontuação, a gente consegue descansar as jogadoras. Esse é sempre o objetivo, mas claro, o Praia respeita muito todos os adversários porque a Superliga é uma competição difícil – definiu o técnico Spencer Lee.
 
O time do Triângulo Mineiro acumula sete vitórias, quatro derrotas e a campanha rende a quinta colocação, com 20 pontos. Na última rodada, diante do Araraquara, a ponteira Herrera foi poupada, enquanto a norte-americana Kim Glass, que se recuperou de uma lesão no ombro, voltou a jogar.

No embate desta noite, a intenção é dar mais descanso para a cubana e ritmo de jogo para Glass, que ficou três partidas seguidas fora.

Para vencer o atual quinto colocado, o time paulista terá que melhorar o retrospecto em casa. Em cinco jogos, foram três derrotas e duas vitórias. Os maus resultados ocorreram diante de Campinas, Rio de Janeiro e São Caetano. Já os pontos conquistados como mandante, foram sobre Araraquara (3 a 0) e Minas (3 a 2).

A equipe de São Bernardo do Campo está com 11 pontos, após seis vitórias. Na nona posição, o clube busca pela primeira vez pontuar contra um dos cinco melhores posicionados.

- Em alguns momentos acabamos errando demais na competição. Tivemos muitos altos e baixos, não podemos deixar isso acontecer. Não existe jogo fácil, por isso quando temos a oportunidade de definir, precisamos fazer – disse a central Giovanna.

Na última vitória, contra o Minas, ela foi destaque, quando anotou 17 pontos e levou o troféu Viva Vôlei. Com a mesma pontuação, a ponteira Isis também mereceu destaque. O São Bernardo aposta nas duas jogadoras para finalmente entrar no G-8.

vOlei jogadoras do São Bernardo (Foto: Divulgação / São Bernardo Vôlei) 
Jogadoras do São Bernardo na Superliga Feminina 
(Foto: Divulgação / São Bernardo Vôlei)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/12/sem-herrera-praia-clube-visita-sao-bernardo-pela-superliga-feminina.html

Sob os olhares das musas do Barueri, Rio bate time paulista e se recupera

Ainda longe da forma física ideal, as belas Mari Paraíba e Luciane Escouto apenas assistem à vitória das atuais campeãs por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube

Por Rio de Janeiro

Volei - Rio de Janeiro x Barueri (Foto: Marcello Pires)Meninas do Rio de Janeiro comemoram ponto na vitória sobre o Barueri
 
Ainda não foi desta vez que as musas Luciane Escouto e Mari Paraíba puderam estrear pelo Barueri. Com apenas duas semanas de treinamento e muito longe da forma ideal, elas ficaram do lado de fora só torcendo pelas novas companheiras. E sem seus dois reforços, o time do técnico Maurício Thomas não foi páreo para as atuais campeãs da Superliga feminina. Mesmo com uma atuação irreconhecível no segundo set, o Rio de Janeiro venceu a equipe paulista por 3 a 1 (parciais de 21/15, 14/21, 21/12 e 21/17), nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca, se recuperou da derrota para o Campinas no meio da semana e se manteve na segunda colocação da competição com sua décima vitórias em 12 jogos.

Considerada a melhor atleta em quadra, a central Carol não se mostrou muito satisfeita com o desempenho da equipe, mas vibrou pela vitória.

- O grupo ainda não está no seu melhor, tanto indivualmente como coletivamente. Cometemos muitos erros bobos e sabemos que não fizemos uma grande partida, mas estamos felizes com a vitória e por estarmos evoluindo. Sabemos que podemos melhorar e render mais nos próximos jogos - admitiu a meio de rede, que fez 12 pontos, sendo seis de bloqueio.

O jogo
O primeiro set até que começou equilibrado. Liderado pela campeã olímpica Fernandinha, o time de Barueri engrossou o jogo até o quinto ponto. Foi quando o ataque das cariocas começou a fazer diferença. Com um bloqueio tocando em quase todas as bolas e Gabi e a sérvia Mihajlovic errando muito pouco, rapidamente, a vantagem subiu para quatro pontos.

O técnico da equipe paulista parou o jogo, mas o pedido de tempo de nada adiantou. Apesar da entrada da oposta Natasha, outro reforço do Barueri, o time paulista não conseguia neutralizar o sistema ofensivo do Rio de Janeiro. Bernardinho aproveitou para fazer a inversão de 5 em 1, colocando Roberta e Bruna nos lugares de Fofão e Sarah Pavan, e foi, justamente, num ataque pela saída de rede da oposta que a equipe carioca fechou o set em 21/15.
  
Rio de Janeiro irreconhecível; Barueri empata
O Barueri voltou muito diferente na segunda parcial e abriu 2/0. O Rio de Janeiro empatou e deu a impressão de que voltaria a comandar as ações. Mas o time de Bernardinho passou a cometer um erro atrás do outro e permitiu que o time paulista abrisse 7/3. As cariocas fizeram 7/5 e ameaçaram uma reação, mas as paulistas eram melhores e ampliaram para 10/5, obrigando o técnico da seleção masculina a parar o jogo.

Apesar da bronca, as atuais campeãs continuaram irreconhecíveis em quadra, e a diferença chegou a ser de sete pontos. Bernadinho parou o jogo e, novamente, pôs Roberta e Bruna nos lugares de Fofão e Sarah Pavan. Desta vez, porém, as mexidas não surtiram efeito e Barueri venceu o segundo set por fáceis 21/14.

A vitória animou a equipe paulista, que voltou para o terceiro set disposta a surpreender outra vez as donas da casa. O Barueri dominou a parcial até a primeira parada técnica, mas na volta para quadra as atuais campeãs acordaram. O bloqueio começou a aparecer, os erros foram diminuindo e a canadense Sarah Pavan entrou no jogo e foi a principal responsável pela vitória parcial de 14/7 na parada do segundo tempo técnico.

Volei - Rio de Janeiro x Barueri (Foto: Marcello Pires) 
A levantadora Fofão se prepara para o saque 
(Foto: Marcello Pires)

Rio de volta à frente
Na volta para quadra, Fofão e Mihajlovic desperdiçaram seus saques e irritaram Bernardinho, mas em compensação, o bloqueio carioca continuava funcionando.  E graças a ele a diferença se manteve entre seis e sete pontos. Com 18/11 contra, Mauricio Thomas parou o jogo e tentou sua última cartada, mas era tarde demais. Com um ace de Amanda, que acabara de entrar só para sacar, uma pancada da ponteira sérvia e um bloqueio de Carol as donas da casa venceram por 21/12 e retomaram a vantagem.

O time carioca não queria dar chance para o azar e voltou com tudo no quarto set. Com Juciely no saque, o Rio de Janeiro fez 4/1 e obrigou Maurício Thomas a parar o jogo. A parada surtiu efeito, e as visitantes equilibraram o jogo até Carol entrar em ação. Depois de receber uma bola de tempo perfeita da levantadora Fofão e fazer 5/3, a central destruiu o passe do time paulista com seu saque flutuante, e a vantagem voltou a subir para quatro pontos.

O problema é que o time carioca oscilava demais, e o placar teimava em seguir apertado. A equipe paulista era valente e até virou o jogo após a segunda parada técnica, mas as donas da casa tinham mais opções ofensivas e retomaram o controle do jogo. Novamente com Roberta e Bruna em quadra na reta final, o Rio de Janeiro fez 21/17 e fechou a partida em 3 a 1.

Volei - Rio de Janeiro x Barueri (Foto: Marcello Pires) 
O técnico Bernardinho se irritou muito com a atuação
da sua equipe no segundo set (Foto: Marcello Pires)

FONTE:

Por reabilitação, Maranhão recebe o Sesi pela Superliga no Castelinho

Com três pontos, time maranhense ocupa a 14ª posição e precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação para os playoffs. Jogo será realizado às 20h

Por São Luís, MA

O Maranhão Vôlei entra em quadra nesta sexta-feira diante do Sesi(SP), no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA. A partida está marcada para às 20h e marcará a despedida da equipe maranhense do ano de 2013.
 
Com três pontos, o time maranhense ocupa a 14ª posição e precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação para os playoffs. Em caso de vitória e uma derrota do Rio do Sul (SC) na rodada, a equipe pode subir uma posição antes do recesso pelas festas de fim de ano.

Maranhão Vôlei (Foto: Biaman Prado/Assessoria Maranhão Vôlei) 
Maranhão Vôlei (Foto:Biaman Prado/
Assessoria Maranhão Vôlei)

O técnico Chicão não deverá ter problemas para escalar a equipe que iniciará a partida. A ponteira Jéssica, que saiu com dores no tornozelo ainda no meio do quinto set contra o Pinheiros deve estar a disposição do treinador. 

Após este jogo, o MV só volta as quadras  no dia sete de Janeiro, quando viaja a Minas Gerais para enfrentar o Praia Clube.

Adversário busca reabilitação
O Sesi perdeu na última rodada para o Brasília Vôlei fora de casa e saiu da zona de classificação para a próxima fase, caindo do 8º para o 10º lugar. Vale lembrar que somente as oito primeiras se classificam para a fase de ‘mata-mata’.

Uma vitória sobre o Maranhão Vôlei pode fazer com que a equipe termine o ano até na sétima posição da Superliga. Conseguindo assim, vaga na fase decisiva da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2013/12/por-reabilitacao-maranhao-recebe-o-sesi-pela-superliga-no-castelinho.html

Rio do Sul espera encerrar 2013 com vitória sobre o Minas, pela Superliga

Na última partida do ano, equipe catarinense do Vale do Itajaí promete esquecer os resultados negativos na competição e comemorar vitória com junto com a torcida

Por Rio do Sul

rio do sul, superliga, volei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação Rio do Sul) 
Partida entre Rio do Sul e Minas será realizada no 
ginásio Artenir Werner (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Divulgação Rio do Sul)

Encerrar o ano com vitória. Esse é o objetivo da equipe de vôlei de Rio do Sul na última partida do ano pela Superliga Feminina. Com apenas uma vitória na competição nacional, o time catarinense irá receber o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira e espera ter o apoio do torcedor.
Querendo deixar os resultados negativos para trás, o técnico Rogério Portela reforça que o esforço do grupo nas últimas partidas deve ser o diferencial da equipe.

- A gente está muito focado para terminar o ano com uma vitória e estamos trabalhando muito para isso acontecer. A nossa linha de passe melhorou, eu senti uma confiança maior da Vanessa no último jogo contra o São Caetano. Só que ao mesmo tempo, eu reconheço que o time do Minas subiu de produção nas últimas rodadas e tem jogadoras muito boas - declarou ele.

O jogo realizado no ginásio Artenir Werner, às 20h15m, será o último antes da parada de fim de ano para as atletas. No dia 26, o grupo já retorna aos treinos. De acordo com o treinador, o objetivo é manter o preparo para dar continuidade ao campeonato que começa no dia 7 de janeiro, contra o Barueri.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/12/rio-do-sul-espera-encerrar-2013-com-vitoria-sobre-o-minas-pela-superliga.html

SporTV mostra decisões do Mundial de Clubes e muito mais no sábado

Canal Campeão transmite ainda a final do Brasileiro Sub-20, dois jogos do NBB, semifinais da Liga de Futebol de 7 e a Copa do Mundo de esqui

Por Rio de Janeiro

Bayern Ribery comemoração (Foto: EFE) 
Bayern, de Ribery, busca título mundial (Foto: EFE)
 
O sábado na tela do SporTV reserva uma série de eventos ao vivo. O mais importantes deles, claro, é a final do Mundial de Clubes, que será disputado entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, direto do Marrocos, às 17h30. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é outro que chega a sua final com um duelo entre Palmeiras e Internacional, que o SporTV 2 transmite às 19h30. No Novo Basquete Brasil, dois jogos importantes, um às 16h e outro 19h. O dia ainda terá Copa do Mundo de Esqui, Copa das Nações de futebol de areia, semifinais da Liga de Futebol 7, Campeonato Francês, vôlei masculino, final do Jungle Fight, NBB e muito mais.

As notícias diárias também entram em cena com os programas já conhecidos pelo público. As primeiras informações chegam com a edição manhã do "SporTV News", que também volta com mais duas edições, uma à tarde e outra à noite. Todas as repercussões ficam por conta do "Redação SporTV", do "É Gol!!!", do "Arena SporTV", e do "Tá na Área".

Copa do Mundo de Esqui
A manhã deste sábado começa com muita emoção e muito frio. A partir das 10h30, o SporTV 3 transmite a Copa do Mundo de Esqui, estilo livre, etapas masculina e feminina. Guto Nejaim narra e André Spinola comenta.

Copa das Nações de futebol de areia
Às 10h45 é a vez da Copa das Nações do futebol de areia no SporTV. Dois jogos serão transmitidos, com narração de Roby Porto, comentários de Edinho e reportagens de Thiago Cesar. A segunda partida, que terá o Brasil nas areias, está prevista para começar ao meio-dia.

Semifinais da Liga de Futebol de 7
A Liga de Futebol está no seu momento decisivo. ÀS 11h30, o SporTV 2 transmite a primeira partida, Madureira x Náutico. Às 12h30, a outra vaga na final será decidida entre Flamengo x Atlético-PR. Os dois jogos serão narrados por Paulo Stein, com Carlos Eduardo Lino nos comentários e Daniela Azeredo nas reportagens.

Náutico bate o Flamengo por 3 a 1, na  Arena Liga Fut7, em Caxias do Sul, pela segunda fase da disputa. (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação) 
Náutico faz, com o Atlético-PR, uma das semi da Liga
de Fut 7 (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)
 
Campeonato Francês
O futebol internacional ganha espaço no SporTV 2 a partir das 14h, com o duelo entre Saint-Étienne x Nantes. O time da casa está em 7º, com 27 pontos. Os visitantes estão em 5º, com 29. Antero Neto narra e Teixeira Heizer comenta.

Mundial de Clubes (Disputa pelo terceiro lugar)
Após ser eliminado nas semifinais para o Raja Casablanca, o Atlético-MG busca reabilitação na disputa pelo terceiro lugar, diante do Guangzhou Evergrande, da China. A transmissão da partida se inicia às 14h30m (de Brasília) pelo SporTV. A narração fica por conta de Luiz Carlos Jr., com Lédio Carmona e Belletti nos comentários, além de Josino Ribeiro nas reportagens.

Basquete NBB - Minas x Flamengo (Foto: Orlando Bento/Divulgação) 
Flamengo vai a São Paulo encarar o Bauru
(Foto: Orlando Bento/Divulgação)
 
Novo Basquete Brasil
Enquanto o futebol do Flamengo enfrenta polêmicas com a justiça, o time rubro-negro entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil para encarar o Bauru, em São Paulo. Os cariocas estão em 2º lugar no NBB, enquanto os paulistas estão em 10º. O SporTV 2 transmite a partir das 16h. Odinei Ribeiro narra, Renatinho comenta e Fabio Leopisi faz as reportagens de quadra.
Na liderança do Novo Basquete Brasil, o Limeira recebe o Macaé, 14º colocado, às 19h. O SporTV 3 transmite com Henrique Gudi narrando, Byra Bello comentando e reportagem de Glaucia Santiago.

Mundial de Clubes (Final)
Qual clube será o melhor do mundo em 2013? Bayern de Munique e Raja Casablanca decidem essa parada a partir das 17h30. O SporTV transmite o jogo com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Belletti e Lédio Carmona e reportagem de Edgard Alencar.

Campeonato Brasileiro Sub-20 (Final)
A goratada de Palmeiras e Internacional fazem a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 às 19h30. O SporTV 2 transmite o jogo, com narração de Eduardo Moreno, comentário de Raul Quadros e reportagens de Fernando Becker.

Final - Jungle Fight Bell
O Jungle Fight Bell é outro evento que também chega no seu momento decisivo. E o SporTV transmite as lutas a partir das 21h, com narração de André Azevedo, comentários de Carlão Barreto e reportagens de Rodrigo Albornoz.

Superliga Masculina de Vôlei
Às 21h30, o SporTV 2 fecha o sábado de eventos ao vivo no Canal Campeão com a partida entre Maringá e Rio de Janeiro, pela Superliga Masculina de Vôlei. A narração fica por conta de Claudio Uchoa, com os comentários a cargo de Marco Freitas e as reportagens com Lucas Rocha.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/sportv-mostra-decisoes-do-mundial-de-clubes-e-muito-mais-no-sabado.html

Campinas derrota Cruzeiro no quinto set e impede líder de alcançar marca

Na primeira vez que joga um set tie-break nesta Superliga, time mineiro leva a pior em Contagem (MG) e perde chance de fechar invicto o primeiro turno da competição

Por Contagem (MG)

O Cruzeiro bem que tentou fechar o primeiro turno da Superliga masculina invicto, mas foi impedido pelo Campinas, nesta quinta-feira, em Contagem (MG). Pela primeira vez a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez disputou um quinto set de partida nesta edição do campeonato e foi surpreendida em casa pelos adversários. No final prevaleceu o time paulista, pelas parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 16/14.

Desde a temporada 2009/2010, nenhuma equipe consegue vencer todas as partidas do primeiro turno da Superliga. O Cruzeiro chegou perto, foi derrotado na última rodada do turno. Porém, a equipe mineira continua sendo a primeira colocada do campeonato, com 31 pontos em 11 partidas. O Campinas segue na quarta posição, com 23 pontos (8 vitórias). Os segundo e terceiro lugares são, respectivamente, Sesi-SP (28) e Rio de Janeiro (24).

O Cruzeiro só volta a quadra após o Natal. O líder do campeonato visita o Taubaté no dia 28, às 18h (de Brasília). Já o Campinas joga em casa contra o São Bernardo, neste domingo, às 13h.

vôlei campinas cruzeiro superliga masculina (Foto: Divulgação) 
Campinas surpreende Cruzeiro em Contagem (MG)
e provoca primeira derrota da equipe mineira 
(Foto: Divulgação)

O jogo
Mesmo jogando em casa e com o retrospecto de invencibilidade na Superliga, o Cruzeiro jogou aquém do seu potencial. O ataque mineiro até imprimia uma boa rotatividade nas jogadas, com Leal, Wallace e William se alternando nas finalizações, mas o bloqueio de Campinas também estava forte. Os donos da casa levaram o primeiro set suado e passaram praticamente todo o segundo atrás do placar por causa da melhora dos adversários, que começava com Vini atuando bem no saque e o bloqueio campineiro, com quatro pontos, parando os rivais.

Após o Campinas empatar a partida com a vantagem elástica no segundo set, as forças voltaram a se equilibrar. A terceira parcial só foi decidida bem no final. Quando Rivaldo encurtou demais o ataque e a bola ficou na fita da rede, o Cruzeiro chegou ao set point. No ponto do set, Leal fez grande defesa para, na sequência, Wallace fechar o set com sua pancada característica.

No quarto set, mais uma vez o Campinas deu trabalho e chegou a estar a três pontos de igualar novamente o confronto. Então o bloqueio do Cruzeiro apareceu marcando mais pontos (4) do que em todo o resto da partida para. A equipe mineira desperdiçou quatro match points, inclusive com um saque de Wallace na rede e um bloqueio de Rivaldo contra Leal. Após Felipe dar dois toques no levantamento, o Campinas passou a ter set points e forçou a realização do set tie-break após uma bola de William para fora.

Era a primeira vez nesta temporada que o Cruzeiro jogava o quinto set numa partida. E, assim como todo o duelo, a disputa foi bastante tensa e equilibrada. O Campinas chegou ao duplo match point. O Cruzeiro conseguiu evitar um com Leal e teve sorte quando Paulo Renan invadiu o lado rival da quadra. Mas a equipe mineira obteve um terceiro match point e conquistou a vitória depois de Wallace não ter sucesso ao explorar o bloqueio adversário e atacar o último ponto do jogo para fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/campinas-derrota-cruzeiro-no-quinto-set-e-impede-lider-de-alcancar-marca.html

Após derrota e com vice-liderança em risco, Rio de Janeiro recebe o Barueri

Derrotadas pelo Campinas na terça-feira passada, cariocas seguem na vice-liderança com 27 pontos. Brasília pega o primeiro colocado no principal jogo da 12ª rodada

Por Rio de Janeiro

A derrota por 3 a 2 para o Campinas, no Maracanãzinho, na terça-feira passada, já ficou no passado. Ainda na vice-liderança da Superliga feminina com 27 pontos, o Rio de Janeiro sabe que precisa de uma vitória contra o Barueri, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca, pela 12ª rodada da competição, para seguir na briga pela melhor campanha na fase de classificação. Em caso de nova derrota em casa, as comandadas do técnico Bernardinho não só correm o risco de perder a segunda posição para o time de José Roberto Guimarães, como podem ver o líder Osasco - com 31 pontos - escapar ainda mais na tabela.

vôlei juciely rio de janeiro campinas superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Juciely disputa a bola com a levantadora Claudinha na 
derrota para o Campinas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Com as mesmas nove vitórias e duas derrotas do Campinas, que ocupa o terceiro lugar, o time do técnico Bernardinho soma um ponto a mais na classificação geral pelo fato de ter vencido oito confrontos por 3/0 ou 3/1 e apenas um por 3/2, superando portanto as comandadas de José Roberto Guimarães (confira a tabela de classificação da Superliga feminina).

Na oitava posição, o Barueri ainda não contará com as recém-contratadas Mari Paraíba e Luciane Escouto, ex- Rio de Janeiro. O time paulista vem de derrota para por 3 a 2 para o Minas na última rodada.

INVICTO NA PONTA, OSASCO RECEBE BRASÍLIA

Outras seis partidas completam a rodada desta sexta-feira. No principal duelo, Osasco e Brasília se enfrentam em São Paulo, às 21h30m, com transmissão do SporTV. 
Único invicto da competição, o Osasco da bicampeã olímpica Sheilla, dona do melhor saque e ataque e quinta maior pontuadora da Superliga, venceu seus 11 jogos e perdeu apenas três sets. Já o time do Distrito Federal ocupa o sexto lugar com 18 pontos, com cinco vitórias e seis derrotas.

- Temos que entrar em quadra focadas no nosso objetivo para buscar mais uma vitória dentro de casa. O Brasília não começou bem no campeonato, mas cresceu muito nos últimos jogos. A cada jogo temos que tentar minimizar o número dos nossos erros e também precisamos continuar forçando o nosso saque que tem sido uma das nossas armas na Superliga - afirmou Sheilla.

Nas outras cinco partidas que movimentam a rodada, o Campinas vai até Araraquara encarar as donas da casa, às 20h, no Gigantão; o Maranhão recebe o Sesi-SP, no mesmo horário, em São Luís; São Bernardo e Praia Clube se enfrentam também às 20h, no ABC paulista; o São Caetano pega o Pinheiros, às 20h30m, no ginásio Lauro Gomes; e o Minas Tênis terá o Rio do Sul pela frente, às 20h15m, em Santa Catarina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/apos-derrota-e-com-vice-lideranca-em-risco-rio-de-janeiro-recebe-o-barueri.html

Beira-Rio: vistoria aponta 63 operários estrangeiros em situação irregular

De acordo com o Ministério do Trabalho, os funcionários não têm vistos de trabalho ou vínculo empregatício

Por Porto Alegre

Alpinista segue instalando membrana do Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Alpinistas instalam a membrana do Beira-Rio
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Uma vistoria realizada pelo Ministério do Trabalho e pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira nas obras do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, constatou a presença de 63 funcionários estrangeiros trabalhando em situação irregular, sem vistos de trabalho ou vínculo empregatício.

Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, os responsáveis pela contratação dos funcionários serão autuados, mas ainda não há definições sobre possíveis valores nem se o andamento das obras do estádio para a Copa do Mundo de 2014 podem ser afetados.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Inter afirmou que não tem responsabilidade direta pelos operários contratados. A empreiteira que gerencia a reforma é a Andrade Gutierrez, que afirmou que os operários estrangeiros são contratados por uma empresa terceirizada. O engenheiro Nelson Fiedler, da Sepa, empresa responsável pela cobertura do estádio, onde os operários irregulares trabalham, disse que não poderia atender a reportagem no momento.

Os trabalhadores estrangeiros são responsáveis pelas obras na cobertura do Beira-Rio.

Chamados de alpinistas, eles colocam as membranas que irão dar uma nova cara ao estádio que irá receber cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. O grupo é formado por ucranianos e alemães.

Ameaça de greve

Na última semana, os alpinistas brasileiros que trabalham na reforma do Beira-Rio ameaçaram entrar em greve por falta de pagamento, falta de condições no alojamento e de equipamentos. A Sepa afirmou, porém, que alguns deles (não revela o número, apenas que seria a “maioria”) foram demitidos por não demonstrar vontade em trabalhar. A Andrade Gutierrez, construtora que faz a reforma do estádio do Inter, por sua vez, garante que o ritmo das obras permanece inalterado e não ocorrerá atraso na conclusão.

Seedorf será o próximo treinador do Milan, anuncia televisão italiana

De acordo com o canal 'Sky Sport', meia do Botafogo e o presidente Silvio Berlusconi, do clube russonero, entram em acordo após reunião realizada em Roma

Por Milão, Itália

Seedorf diz que seleção precisa de um "grande centroavante" (Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)Seedorf deve assumir o Milan na próxima temporada(Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)
 
Clarence Seedorf vai ser treinador do Milan a partir de junho, quando inicia a nova temporada na Europa. A notícia foi dada nesta tarde pelo canal italiano Sky Sport 24. O meia do Botafogo e o proprietário do clube, Silvio Berlusconi, teriam chegado a um acordo nesta semana, durante uma reunião que ocorreu em Roma.

Segundo o canal Sky Sport, Seedorf e o Milan já tinham assinado um pré-acordo, mas a visita do holandês à Itália foi decisiva para as duas partes definirem acerto. A duração do contrato e o staff técnico que acompanhará Seedorf em Milão deverão ser conhecidos nos próximos dias.

 
A contratação de Seedorf foi anunciada um dia depois de o Conselho de Administração do Milan ter apresentado o novo organograma do clube. Atualmente, o Milan tem um presidente-proprietário, que é Silvio Berlusconi, e dois vice-presidentes: Adriano Galliani para a parte esportiva, e a filha do proprietário, Barbara Berlusconi, que tomou posse da parte empresarial.
 
Seedorf era uma escolha da família de Berlusconi, que durante muito tempo não contou com o apoio de Galliani. Entretanto, de acordo com a notícia, o dirigente cedeu, e o caminho ficou livre para o holandês.

A chegada de Seedorf não deverá ditar um afastamento de Galliani, que continuará dirigindo o clube. O atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri, tem contrato até fim da atual temporada e já foi avisado pelo clube de que não irá continuar.

 
Caso se confirme o acerto, Seedorf pode se constituir num desfalque para o Botafogo se a equipe chegar às quartas de final da Libertadores, que só serão disputadas após a Copa do Mundo - quando o contrato do holandês com o Glorioso já terá terminado. O time carioca disputa ainda a pré-Libertadores, fase na qual enfrenta o Deportivo Quito. 

Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber) 
Seedorf orienta jogadores: holandês fez estágio 
como técnico no Brasil (Foto: Fred Huber)
 
 
 
FONTE:

Permanência no Fla é difícil, mas Luiz Antonio terá de se reapresentar

Ordem é de que volante volte de férias com companheiros, uma semana antes de ação ser julgada. Repercussão deve colocar ponto final em passagem pelo clube

Por
Rio de Janeiro

Luiz Antônio Flamengo treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)Luiz Antonio é chamado para a reapresentação do Flamengo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
O clima não está dos melhores para Luiz Antonio no Flamengo. Depois de entrar na Justiça requerendo vencimentos que estariam atrasados e a quebra do contrato que vai até 2016, o volante causou muita irritação na diretoria e dificilmente voltará a entrar em campo pelo clube. Sabe-se, porém, que o Rubro-Negro não pensa em um acordo em um primeiro momento e não abrirá mão de que o atleta cumpra suas obrigações até uma definição do caso. Sendo assim, terá que se apresentar normalmente no dia 8 de janeiro no Ninho do Urubu para dar início a pré-temporada.

De acordo com o empresário do jogador, Francisco Dambros, a ação na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será julgada no dia 15 de janeiro, uma semana após o início das atividades. Caso o Flamengo tenha ganho de causa, a tendência é que Luiz Antonio trabalhe separadamente até que o futuro seja definido. Se a Justiça julgar procedente o pedido do volante, a Europa será o destino, e o Porto surge como forte candidato.

Em um primeiro momento, o TRT se mostrou a favor do Flamengo e negou os pedidos de antecipação de tutela e mandado de segurança, ambos para que o jogador ficasse livre de imediato. Francisco Dambros, por sua vez, se mostrou muito seguro da vitória no caso.

 - Não contamos com essa hipótese (de perder a ação). O que está sendo pleiteado é de fato e direito. Está muito bem defendido. Não temos essa preocupação.

Luiz Antonio curte férias em Penedo e disse, em contato com o GloboEsporte.com, desconhecer a ação. A mesma, no entanto, conta com a assinatura do jogador no Tribunal Regional do Trabalho. Surpresos, dirigentes do Flamengo tentaram contato com o atleta, mas só conseguiram com pessoas próximas, que também tentaram despistar.

Cria do Flamengo, o volante chegou ao profissional em 2011, com Vanderlei Luxemburgo. Após uma cirurgia no ombro, teve destaque no início de 2012, mas caiu de rendimento e amargou a reserva com Joel Santana, Dorival Junior, Jorginho e Mano Menezes. A chegada de Jayme de Almeida fez com que recuperasse espaço, ao ponto de ser eleito o craque da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/permanencia-no-fla-e-dificil-mas-luiz-antonio-tera-de-se-reapresentar.html

Marcos Rocha diz que se desculpou com Cuca: 'Eu não sou mau-caráter'

Lateral-direito afirma que xingamentos ao técnico no jogo contra o Raja foram apenas um desabafo: 'Já passou, não vai ser um jogo que vai apagar minha história'

Por Direto de Marrakesh, Marrocos
 
Em uma conversa franca, já de cabeça fria, no hotel em que o Atlético-MG está hospedado em Marrakesh, o lateral-direito Marcos Rocha pediu desculpas ao técnico Cuca pelos xingamentos ao ser substituído na derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca (assista ao vídeo), na semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira. Mesmo constrangido pela repercussão negativa, o jogador manteve a posição de que a reclamação era apenas um desabafo de quem estava com a cabeça quente. 

- Foi coisa de momento. Tenho um carinho grande pelo Cuca. Foi ele que me resgatou no América, me deu oportunidade. Já passou. Naquele momento, eu não concordei. Falei algumas coisas sem pensar. Algumas pessoas no Brasil tentaram me queimar. Mas não vai ser um jogo que vai apagar minha história - afirmou.

marcos rocha atletico-mg (Foto: Fernando Martins)Marcos Rocha admitiu que ficou um clima ruim no hotel do Atlético (Foto: Fernando Martins)
 
O jogador contou que teve uma conversa com o treinador no hotel para amenizar a situação. Cuca se despede do Atlético na disputa do terceiro lugar do Mundial, contra o Guangzhou Evergrande, no sábado, às 14h30m (de Brasília). Em 2014, o treinador assume o comando do Shandong Luneng, da China.

- A gente conversou ontem pelo momento que estamos vivendo. Foi um clima ruim no hotel. Pedi desculpa, falei que era coisa de momento. Ele entendeu e sabe que não sou mau-caráter.
 
Antes do último treino sob as orientações de Cuca, nesta sexta, em Marrakesh, Marcos Rocha admitiu que será complicado não ter mais o treinador no comando da equipe.

- É chato, são dois anos de trabalho com ele. Foi um trabalho muito especial. Na minha opinião, 99% positivo pelos resultados que ele alcançou. Só torcer para que ele seja feliz na nova equipe. E, quando ele voltar ao Brasil, a gente possa voltar a trabalhar junto.

A gente conversou ontem pelo momento que estamos vivendo. Foi um clima ruim no hotel. Pedi desculpa, falei que era coisa de momento. Ele entendeu e sabe que não sou mau-caráter
Marcos Rocha

Sobre a multa que será aplicada pela diretoria do Atlético-MG em razão dos xingamentos, Marcos Rocha limitou-se a dizer que vai aceitá-la.

- A gente procura tratar internamente. O Maluf falou comigo sobre a multa e vamos conversar. Mas tenho que acatar, afinal sou apenas um funcionário do clube.


Nesta sexta, o treinador confirmou sua irritação com a atitude do lateral, mas revelou que perdoou o jogador.

- Fiquei muito aborrecido, porque é um menino de que gosto muito. Como treinador, eu o entendo, porque ele estava com a cabeça quente. Mas faz parte do passado. Que ele amadureça com essa situação - disse Cuca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/12/marcos-rocha-diz-que-se-desculpou-com-cuca-eu-nao-sou-mau-carater.html

Em tom de alerta, Valcke elogia, mas diz que Brasil ainda tem muito a fazer

Como novos atrasos nas obras dos estádios, secretário-geral da Fifa estende prazo de entregas e abre exceção para a Arena do Corinthians

Por Rio de Janeiro

Em um tom otimista, mas também de alerta, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, divulgou nesta sexta-feira sua última coluna do ano no site da entidade. Embora tenha destacado a Copa das Confederações e elogiado a organização do sorteio da Copa do Mundo, o dirigente frisou que ainda não é o momento de relaxar e ressaltou que ainda há muito trabalho pela frente, a seis meses do Mundial.

Valcke destacou que os seis estádios ainda em obras para a Copa do Mundo devem ter pressa. Durante todo o ano, a Fifa havia estabelecido o prazo de 31 de dezembro para a conclusão de todas as arenas. Sem opção, a entidade está mais tolerante e espera que até o fim de março que cinco estádios estejam finalizados. A exceção é a Arena Corinthians – palco da abertura da Copa –, que deve atrasar ainda mais por conta do acidente que matou dois funcionários no final de novembro.

- Nenhum de nós, organizadores – a FIFA, o COL, o governo federal e as cidades-sedes –, tem o menor motivo para relaxar e dormir sobre os próprios louros. Os toques finais são fundamentais e precisam ser dados em uma série de áreas. Os trabalhos nos seis estádios que não receberam a Copa das Confederações da FIFA estão nas etapas finais – à exceção de São Paulo, pela triste razão que todos conhecemos – e todos os outros cinco terão sediado nos três primeiros meses de 2014 o primeiro de ao menos três eventos-teste. Além disso, as estruturas temporárias em todos os 12 estádios precisam se adequar aos padrões e tamanhos de uma Copa do Mundo da FIFA, para mencionar apenas duas das muitas tarefas ainda na pauta. Com todos os prazos em mente, não haverá nem houve nenhuma concessão em relação à segurança e à proteção – um assunto que é sempre prioridade máxima tanto para trabalhadores quanto para jogadores e torcedores.


Jerome Valcke sorteio Copa do Mundo (Foto: Reuters) 
Jérôme Valcke elogiou a organização do sorteio 
Copa do Mundo (Foto: Reuters)
 
O secretário-geral da Fifa ainda anunciou seu retorno ao país para janeiro, quando visitará São Paulo, Manaus, Cuiabá e Rio de Janeiro.

Confira na íntegra a coluna de Jérôme Valcke

Prezados amigos do futebol,

2013 foi um ano de importância capital. Os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 estão chegando a seu ponto máximo, e a movimentação do futebol está ocupando o centro das atenções. Após a Copa das Confederações da FIFA em junho passado, o Sorteio Final no dia 6 de dezembro de 2013 foi outro ensaio geral altamente exigente para o país-sede, o Brasil, na caminhada rumo à Copa do Mundo da FIFA 2014. A semana que passamos na Costa do Sauípe no início de dezembro foi repleta de reuniões, seminários e coletivas de imprensa, e teve o primeiro encontro das comissões técnicas das 32 seleções e de outros ídolos do futebol, mas deixou todos satisfeitos. Foi uma grande publicidade para o Brasil, principalmente pelo fato de que tanto a Costa do Sauípe quando a Bahia foram anfitriões perfeitos e animados, e encarnaram o slogan da Copa do Mundo da FIFA, "Juntos num só ritmo", de modo exemplar. Sauípe é onde a história da 20ª Copa do Mundo da FIFA realmente começou. Foi um divisor de águas para o Planeta Futebol, já que a agenda do futebol se volta por completo ao Brasil enquanto os últimos retoques nos preparativos e operações para o torneio começam a ser dados.

Acima de tudo, o Sorteio Final nos estimulou e nos deu o impulso e a motivação para nos concentrar em finalizar as importantes tarefas que ainda restam na fase final de preparativos. O cronômetro está girando mais rápido do que nunca e o nível das expectativas está aumentando para todos nós. Essa expectativa pode ser claramente sentida no Brasil e nos países classificados. Após o sorteio, as seleções visitaram as diversas sedes onde jogarão e inspecionaram os locais que escolheram como concentração. Os comentários de um modo geral foram muito positivos.

Nenhum de nós, organizadores – a FIFA, o COL, o governo federal e as cidades-sedes –, tem o menor motivo para relaxar e dormir sobre os próprios louros. Os toques finais são fundamentais e precisam ser dados em uma série de áreas. Os trabalhos nos seis estádios que não receberam a Copa das Confederações da FIFA estão nas etapas finais – à exceção de São Paulo, pela triste razão que todos conhecemos – e todos os outros cinco terão sediado nos três primeiros meses de 2014 o primeiro de ao menos três eventos-teste. Além disso, as estruturas temporárias em todos os 12 estádios precisam se adequar aos padrões e tamanhos de uma Copa do Mundo da FIFA, para mencionar apenas duas das muitas tarefas ainda na pauta. Com todos os prazos em mente, não haverá nem houve nenhuma concessão em relação à segurança e à proteção – um assunto que é sempre prioridade máxima tanto para trabalhadores quanto para jogadores e torcedores.

Agora sabemos onde as seleções estarão concentradas, embora a confirmação final de onde elas treinarão durante sua estadia no Brasil só deva acontecer em 31 de janeiro de 2014. Torcedores de todo o mundo estão se esforçando ao máximo para vir até aqui e celebrar conosco, e estamos entusiasmados de ver a quantidade de brasileiros ansiosos por reservar seu lugar na história. Mais de 80% dos mais de 2,1 milhões de solicitações de ingressos recebidos até o momento na atual fase de vendas vieram de torcedores do país. Ainda há uma oportunidade para que todos façam seu pedido no site de emissão de ingressos da FIFA até às 12h CET do próximo dia 30 de janeiro de 2014. Todas as solicitações são tratadas do mesmo modo do primeiro ao último minuto da fase de vendas.

Embora todos nos mantenhamos concentrados nos preparativos, também é o momento de recarregar as baterias ao longo das festas de fim de ano. 2014 será um ano intenso, mas interessante, principalmente nos seis primeiros meses, que culminarão em junho e julho no ponto alto que é a Copa do Mundo da FIFA 2014. Realmente mal posso esperar pelo momento em que a bola comece a rolar em 12 de junho de 2014, em São Paulo. A definição das seleções participantes e o sorteio prometem um grande futebol em todos os 64 jogos.


Por ora, gostaria de desejar a todos vocês momentos agradáveis e de paz nestas festas e um bom início de 2014. Estarei de volta ao Brasil em 20 de janeiro de 2014 para visitar São Paulo, Manaus, Cuiabá e Rio, onde lançaremos mais 19 projetos do Football for Hope que a

FIFA apoiará no Brasil.

Até logo,
Jérôme Valcke

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/em-tom-de-alerta-valcke-elogia-mas-diz-que-brasil-ainda-tem-muito-fazer.html

Spider resume sentimento de revanche: 'Final de Copa do Mundo'

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Anderson Silva compara duelo contra Chris Weidman com Brasil x Argentina e se diz confiante: 'Hoje em dia, me conheço melhor'

Por Las Vegas

Na reta final da preparação física e psicológica para o decisivo duelo contra o americano Chris Weidman, pela disputa do cinturão do peso médio no UFC 168, Anderson Silva falou com o Esporte Espetacular sobre a expectativa para a luta mais esperada do ano. A revanche que todos esperavam, e que Anderson aguarda desde o fatídico dia 7 de julho de 2013, quando foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira.
 
As lições da última luta ainda estão bem vivas na cabeça do brasileiro, mas o diferencial, para ele, está na ansiedade. Na busca por retomar o cinturão dos pesos médio, Spider comparou a luta em Las Vegas, a ser realizada no dia 28 de dezembro, como uma final de Copa Mundo entre Brasil e Argentina.

- Para mim, é como se fosse final de Copa do Mundo, Brasil e Argentina - disse o lutador.

 Para Anderson, a perda do cinturão serviu para potencializar seu amadurecimento. Durante o tempo parado, o atleta pôde reavaliar o que vinha sendo feito errado, e o que vinha sendo feito certo. Desta maneira, ele garante ter atingido o equilíbrio.

- Hoje em dia, eu me conheço melhor, consigo me controlar melhor. Durante esse tempo todo (após a derrota), tive que parar para reavaliar o que eu tinha que mudar. Acho que todas as coisas que aconteceram serviram para que eu amadurecesse bastante - completou.

A entrevista completa vai ao ar no próximo domingo, no Esporte Espetacular.

anderson silva mma ufc academia (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Anderson Silva conversou com a repórter Karin 
Duarte (Foto: Evelyn Rodrigues)

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/12/spider-resume-sentimento-de-revanche-final-de-copa-do-mundo.html

Jorge Wagner é apresentado no Botafogo e avisa: 'Posso ajudar muito'

Aos 35 anos, meia já disputou sete Libertadores e foi campeão uma vez, em 2006, quando defendia o Internacional

Por Rio de Janeiro

Depois de três anos, Jorge Wagner está de voltar ao Brasil, agora para defender o Botafogo. O meia, de 35 anos, estava no Kashiwa Reysol, do Japão, e assinou contrato de um ano com o Glorioso. Com sete disputas de Libertadores no currículo e um título, em 2006,  pelo Internacional, ele garante estar pronto para ajudar no grande objetivo alvinegro em 2014. Ele acredita que, ao lado de jogadores como Seedorf, Jefferson e Bolívar, dará a experiência necessária ao time na missão de conquistar a América.

- Acho que posso ajudar muito. Jogar a Libertadores dá uma experiência boa, e vou poder passá-la no dia a dia. Mas temos outros jogadores experientes, que já jogaram na Europa e também já disputaram a Libertadores. Hoje o Botafogo tem jogadores capacitados para ir bem nesta competição - avaliou o meia.

Jorge Wagner apresentação Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Após três anos longe do Brasil, Jorge Wagner é 
apresentado pelo Botafogo (Foto: Fred Huber)
 
Jorge Wagner disse estar muito entusiasmando com a volta ao futebol brasileiro e com a equipe que o Bota está montando para a temporada.

É um prazer estar aqui, retornar ao Brasil. A expectativa é a melhor possível, será um ano de muitas competições, e entre elas a Libertadores. É um sonho que o Botafogo já vinha buscando há bastante tempo. Acho que temos que realizar uma boa temporada.

Confira outros trechos da entrevista de apresentação do jogador:

Experiência no Japão
- Foram três anos, aprendi bastante, tive um bom crescimento profissional. Foi também uma boa experiência familiar. Com certeza estou voltando bem mais maduro e muito animado.

Readaptação após três anos fora

- Acho que não terei problemas. Claro que quando o jogador está retornando requer um pouco de tempo, mas com o time que temos aqui, com qualidade, tudo isso vai facilitar. Espero contar com a ajuda de todos.

Meta de conquistar mais títulos na carreira
- Esse é o objetivo. Há algum tempo que o Botafogo faz bons campeonatos, briga na parte de cima da tabela. Com certeza em 2014 poderemos chegar sim ao título das competições.

Posição onde pretende atuar

- Durante os três anos no Japão, atuei a maior parte no meio de campo, mas agora vai depender da necessidade do treinador. Estou à disposição, mas gostaria de atuar no meio de campo mesmo.

Concorrência no meio de campo
- Quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o time. Vamos ter muitas competições, muitos jogos, e todos terão oportunidade. Mais importante é ter espírito de equipe.

Reeditar com Bolívar a parceria campeã com o Internacional em 2006

- Não tive contato com o Bolívar ainda (após o acerto). É um grande jogador. Também joguei com o Jefferson no Cruzeiro. A cada ano que passa o clube está se fortalecendo. Isso também me fez optar pelo Botafogo.

Chance de atuar ao lado de Seedorf

- É uma satisfação muito grande. É um grande jogador e que conquistou muitos títulos na Europa. Estou muito feliz.

Motivos para voltar ao Brasil
- São vários. Por ser o Botafogo, Rio de Janeiro... Acho que vai ser uma oportunidade única, um grande desafio. Sempre tive o sonho de jogar e morar no Rio. Como experiência de vida, acho que será muito interessante.

Cobrador de faltas
 - Vai depender bastante dos treinamentos. Pratico bastante no dia a para estar habilitado para fazer as cobranças, mas é bom sempre ter mais jogadores para dividir esta responsabilidade. Vários jogos são definidos assim hoje em dia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/jorge-wagner-e-apresentado-no-botafogo-e-avisa-posso-ajudar-muito.html

Placa sugestiva marca o 1º encontro entre Grosjean e Maldonado na Lotus

Formando uma 'dupla explosiva' para 2014, francês e venezuelano discursam aos funcionários da equipe diante de uma sinalização da saída de incêndio da fábrica

Por Enstone, Inglaterra

Quando foi anunciada, a contratação de Pastor Maldonado pela equipe Lotus para competir ao lado de Romain Grosjean em 2014 gerou uma série de piadas nas redes sociais. Tanto que o termo mais usado pelos fãs da categoria para se referir ao novo time nos últimos tempos é "dupla explosiva". E quis o destino que o primeiro encontro como colegas entre o francês e o venezuelano - conhecidos por suas atuações repletas de acidentes desde que chegaram à categoria - fosse temperado por uma irônica sinalização na fábrica da Lotus, na Inglaterra.

 Enquanto os dois discursavam aos funcionários, era possível ver uma placa ao fundo com a inscrição: "saída de incêndio". Uniformizados, os dois pilotos estavam acompanhados pelo diretor esportivo, Eric Boullier, e por outros membros da equipe.

Romain Grosjean e Pastor Maldonado no primeiro encontro na fábrica da Lotus Fórmula 1 (Foto: Reprodução Facebook) 
Grosjean e Maldonado no primeiro encontro da 'dupla 
explosiva nafábrica da Lotus (Foto: Reprodução Facebook)

Se os dois somarão pontos ou se envolverão em mais acidentes, ainda é cedo para dizer. Depois de perder vários integrantes de seu corpo técnico, a equipe também enfrenta dificuldades financeiras. Ainda por cima, ainda deve dinheiro para seu antigo piloto, Kimi Raikkonen, que em 2014 ocupará um dos cockpits da Ferrari ao lado de Fernando Alonso, em um duelo que já foi comparado ao filme "Rush - No Limite da Emoção". Com muitas mudanças no regulamento, a próxima temporada começará no dia 16 de março em Melbourne, na Austrália.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/placa-sugestiva-marca-o-1-encontro-entre-grosjean-e-maldonado-na-lotus.html

Caso levem título, Alonso e Raikkonen ganharão Ferrari de R$ 4 milhões

Escuderia estimula pilotos com super modelo 'LaFerrari'. Carro tem 977 cavalos de potência e pode atingir até 354 km/h. Apenas 499 unidades foram produzidas

Por Maranello, Itália

Um título mundial de Fórmula 1, por si só, é um grande estímulo para um piloto. Mas em 2014, a aguardada dupla da Ferrari, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, terá uma motivação extra para levar a taça. A tradicional escuderia italiana prometeu que, caso um deles seja campeão, levará para casa o super modelo esportivo “LaFerrari”. O mimo é avaliado em nada menos que 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4 milhões), revela o jornal britânico “Daily Mail”.
 
Mosaico LaFerrari carro (Foto: Editoria de Arte) 
Caso faturem o título, Kimi e Alonso levarão para casa
 o superesportivo 'LaFerrari' (Foto: Editoria de Arte)

A “La Ferrari” é uma edição limitada de apenas 499 unidades lançada no início deste ano. Apesar do preço salgado, as vendas se esgotaram dias depois do lançamento. É o mais veloz, potente e caro modelo produzido pela montadora. O carro faz de 0 a 100km/h em menos de três segundos e atinge a velocidade final de 354 km/h. O bólido possui um motor híbrido de 963 HP (977 cavalos de potência), 800 de um motor V12, 6 litros, e 163 deles oriundos de um propulsor elétrico, desenvolvido a partir da tecnologia do Kers, sistema de recuperação de energia cinética utilizado pelos carros da F-1.

Kimi Raikkonen Fernando Alonso Ferrari  (Foto: Getty Images) 
Kimi Raikkonen e Fernando Alonso formarão dupla
da Ferrari em 2014 (Foto: Getty Images)
 
Em agosto desse ano, Alonso já sentiu o gostinho de guiar o modelo, em um teste na pista privada da Ferrari em Fiorano, Itália.

Alonso pilota a LaFerrari na pista de testes da escuderia em Fiorano (Foto: Divulgação) 
Alonso pilota a LaFerrari na pista de testes da 
escuderia em Fiorano (Foto: Divulgação)

FONTE: