terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Exames apontam que lesão de Messi está completamente cicatrizada

Ainda em Buenos Aires, craque do Barcelona intensificará as atividades com bola até sexta-feira e, no sábado, vai para Rosário passar o fim de semana com a família

Por Buenos Aires

Lionel Messi treino Argentina (Foto: AP)Notícia anima Messi: craque dobrará as atividades com bola até sexta (Foto: AP)
Os fãs de Messi podem se animar. Exames realizados pelo camisa 10 do Barcelona apontaram que a lesão no bíceps femoral da perna esquerda está completamente cicatrizada, segundo informou o jornal espanhol "Mundo Deportivo". O finalista da Bola de Ouro da Fifa, que está se recuperando na Argentina, já havia apresentado uma melhora em seu tratamento, o que permitiu que o craque pusesse mais força nos chutes.

Os médicos argentinos afirmaram que a notícia é das melhores possíveis, já que Messi pode agora incrementar seus treinamentos com a bola, mas ainda sob supervisão cautelosa de fisioterapeutas. Profissionais do departamento médico do Barcelona também acompanham as atividades do atacante.

Até sexta-feira, Messi terá suas atividades dobradas e, no sábado, vai para Rosário passar o fim de semana com a família. Sem o craque, o Barcelona enfrenta o Celtic, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no Camp Nou. A expectativa da imprensa espanhola é que o camisa 10 retorne à Espanha no início de janeiro para voltar a treinar com os companheiros da equipe catalã.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/12/exames-apontam-que-lesao-de-messi-esta-completamente-cicatrizada.html

Mais um certo: após Edílson, Bolívar renova por um ano com o Botafogo

Depois de se tornar um dos líderes do grupo, zagueiro garante permanência para a próxima temporada antes mesmo da definição da vaga na Libertadores

Por Rio de Janeiro

Bolivar Botafogo e Portuguesa (Foto: Andre Durão) 
Bolívar foi o xerife do Botafogo na temporada (Foto: Andre Durão)
 
O primeiro a renovar contrato depois do fim do Campeonato Brasileiro foi o lateral-direito Edílson. Agora, o Botafogo acertou com o zagueiro Bolívar até o fim de 2014. Aos 33 anos, ele chegou ao clube no começo da temporada passada e terminou 2013 como o jogador que mais entrou em campo, com 58 jogos, ao lado do lateral-esquerdo Julio Cesar. Sempre como titular.

O acerto com Bolívar aconteceu antes mesmo da definição da vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O Botafogo terminou na quarta colocação no Campeonato Brasileiro e depende da derrota da Ponte Preta para o Lanús, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana para se classificar. Se conseguir, quebrará um jejum de 17 anos sem participar da competição.

Além de Bolívar e Edílson, o Botafogo ainda precisa resolver a situação do atacante Elias, que está emprestado pelo Resende até o fim do ano. Já o atacante Bruno Mendes também encerra seu compromisso no dia 31 de dezembro e não deve ficar.

O Botafogo espera a final da Copa Sul-Americana para definir o novo treinador. A saída do técnico Oswaldo de Oliveira foi confirmada na segunda-feira, uma dia depois da vitória sobre o Criciúma, no Maracanã, que garantiu a melhor campanha do clube desde a criação do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro em 2003.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/mais-um-bolivar-renova-por-um-ano-com-o-botafogo.html

Sem falar de Bota, Seedorf cita greve e exalta recorde de jogos em um ano

Holandês destaca trabalho que o manteve em condições de atuar no clube, mas não responde sobre sua permanência e a saída do técnico Oswaldo de Oliveira

Por Rio de Janeiro

Sempre que comparece a um evento específico, Seedorf não fala sobre outros assuntos. Assim, em entrevista coletiva depois de sua palestra no Footecon 2013, o holandês se recusou a responder sobre sua permanência no Botafogo ou a saída de Oswaldo de Oliveira.

Seedorf mostrou preocupação com o futuro do futebol brasileiro e admitiu a possibilidade de uma greve, atitude cogitada pelo Bom Senso FC, caso os pedidos do órgão não sejam atendidos.
- Isso significa que gosto muito do Brasil, dos brasileiros. O país me deu muita coisa. A troca é me preocupar em ajudar a melhorar - disse Seedorf, que acredita no bom senso. 

- Somos trabalhadores e se no diálogo não conseguirmos outras ações devem ser feitas para que a decisão seja tomada por quem deve tomar. Mas gostei da reunião e não vai chegar a esse ponto.

FOOTECON 2013 Seedorf e Mancini  (Foto: André Durão ) 
Seedorf ao lado de Vagner Mancini, técnico do Atlético-
PR, no Footecon 2013 (Foto: André Durão )
 
Sobre o calendário, Seedorf voltou a citar a diferença de dias entre o último jogo de uma temporada e o primeiro da seguinte. Na Europa, segundo ele, é de 85 dias. Aqui, teria uma média de 35.

- O calendário do Brasileiro é muito puxado para todos. Vários garotos de 20 anos tiveram lesão muscular duas ou três vezes no ano. Eu trabalhei muito com o Alex Evangelista, meu fisioterapeuta (e do Botafogo) e foi maravilhoso. Fiz 57 jogos esse ano (recorde pessoal) por isso.
Há pessoas de bom nível profissional aqui. Na Europa, há coisas boas que o Brasil pode pegar e há coisas aqui que a Europa poderia pegar para aplicar - comentou Seedorf. 

O holandês citou o nome de Alex Evangelista em um dia no qual o Botafogo demitiu o fisiologista Altamiro Bottino e os preparadores físicos Leandro Cardoso e Marlos Almeida. O próprio Alex e outros membros da comissão técnica tiveram reuniões durante esta terça-feira, mas não suas situações seguem indefinidas, inclusive a de Gabriel Oliveira, filho de Oswaldo, que trabalha como analista de desempenho. O treinador deixou o clube na segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/sem-falar-de-bota-seedorf-cita-greve-e-exalta-recorde-de-jogos-em-um-ano.htmlTE:
 

Musa da natação paralímpica esbanja beleza em ensaio de fotos: 'Foi ótimo'

Aos 21 anos, nadadora Camille Rodrigues participa de ação para promover o Dia internacional das pessoas com deficiência: 'Nós somos capazes de qualquer coisa'

Por Rio de Janeiro

Musa da natação paralímpica brasileira, a fluminense Camille Rodrigues participou de ensaio fotográfico na última semana, em Niterói (RJ), onde mora e treina atualmente. A intenção da nadadora - que tem a perna direita amputada - era promover o Dia internacional das pessoas com deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Feliz em participar da ação, Camille revelou que pretende continuar utilizando a sua imagem em prol da inclusão dos deficientes físicos.

nadadora paralímpica Camille Rodrigues (Foto: Márcio Oliveira/Divulgação) 
Camille Rodrigues chama a atenção de pedestre durante
 o ensaio em Niterói (Foto: Márcio Oliveira/Divulgação)
 
- Foi ótimo, me senti muito bem. Assim como no primeiro ensaio fotográfico que eu fiz, meu intuito era mostrar que o deficiente é capaz de qualquer coisa, como vestir um short mesmo tendo uma perna amputada. Após esse ensaio, muitas pessoas com deficiência me procuraram dizendo que passaram a se sentir melhor com os seus corpos e ter menos vergonha - afirmou Camille.

Confira a galeria de fotos do ensaio de Camille Rodrigues
 
Autor do ensaio, o fotógrafo Marcio Oliveira contou que conheceu Camille no ano passado, quando foi cobrir um evento em Niterói. Ao deparar-se com a bela morena de 1,65m, o profissional teve a ideia de convidá-la para ser fotografada.

- Vi nela uma nova perspectiva de beleza e, só depois do primeiro ensaio que fizemos, que eu pude me tocar sobre a importância do que estávamos fazendo. As fotos da Camille serviram para quebrar um paradigma e, hoje, pessoas com deficiência me procuram para ser fotografadas - disse Marcio.

Aos 21 anos, Camille nasceu em Santo Antônio de Pádua, interior do Rio. Por conta de uma má formação congênita na perna direita, a atleta teve de amputar o membro ainda pequena. Aos quatro anos de idade, a fluminense conheceu o esporte, quando passou a nadar para paralisar uma atrofia na bacia. 

Dona de quatro medalhas Parapan-Americano de Guadalajara, em 2011, Camille participou do Mundial Paralímpico, em agosto deste ano, em Montreal, Canadá. Depois de competir nos 50m e 100m livre e nos 100m costas da categoria S9, a nadadora demonstrou decepção com os seus resultados, pois não conseguiu chegar às finais.

- O ano de 2013 não foi como o esperado, pois tracei algumas metas que não consegui cumprir. Tinha planejado com a minha comissão técnica de chegar ao menos a uma final e não deu. Além disso, eu mesma tinha o objetivo de baixar os meus tempos e não consegui. Vou continuar trabalhando para alcançar o que preciso - destacou.

nadadora paralímpica Camille Rodrigues (Foto: Márcio Oliveira/Divulgação) 
Nadadora passará a treinar em São Paulo em 2014
 (Foto: Márcio Oliveira/Divulgação)
 
Atleta do Time Rio, Camille Rodrigues está de mudança para São Paulo. Treinando atualmente na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), ela passará a ser comandada pelo técnico Felipe Domingues, treinador de André Brasil, que obteve cinco medalhas em provas individuais em Montreal.

- Treinarei em São Paulo, mas continuarei no Time Rio. O que eu mais quero em 2014 é evoluir na natação paralímpica - finalizou Camille.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2013/12/musa-da-natacao-paralimpica-esbanja-beleza-em-ensaio-de-fotos-foi-otimo.html

Após ofensas, iranianos se desculpam com Fernanda Lima e Messi

Craque argentino, futuro rival da seleção do país na Copa, e modelo brasileira, criticada por vestido decotado, são alvo de xingamentos em redes sociais após sorteio

Por Rio de de Janeiro

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2014 colocou na mesma chave o Irã e a favorita Argentina, o que provocou milhares de iranianos a postaram comentários negativos sobre Lionel Messi e a modelo Fernanda Lima, apresentadora da cerimônia, em suas respectivas páginas no Facebook, de acordo com a agência AFP e a rede britânica BBC.

Além de Argentina e Irã, o Grupo F tem Nigéria e Bósnia. Apesar do bloqueio sistemático e da filtragem de conteúdo imposta pelo governo, iranianos usaram o Facebook para publicar xingando Messi e Fernanda Lima - muitas em persa. Porém, outros utilizaram as redes sociais para pedir desculpas ao argentino e à brasileiro pelas ofensas.

Fernanda Lima sorteio Copa do Mundo Brasil (Foto: Getty Images) 
Canal iraniano interrompeu transmissão do sorteio da 
Copa por causa do vestido de Fernanda Lima (Foto: 
Getty Images)

O decotado vestido dourado usado pela apresentadora na cerimônia foi considerado inapropriado pelos costumes da república islâmica, onde as mulheres são obrigadas por lei a cobrir os cabelos e o corpo em público. A intenção da emissora estatal do Irã era transmitir o sorteio ao vivo para todo o país, mas a cada vez que Fernanda Lima aparecia na tela, a emissora precisou cortar as imagens, provocando piadas dos apresentadores iranianos que cobriam o sorteio.
 
Logo depois do sorteio, uma chuva de críticas e xingamentos em persa se amontoavam na página do Facebook da modelo brasileira. A agência de notícia iraniana ISNA afirmou que os insultos denegriram a imagem do país antes da Copa do Mundo, enquanto Hassan Beheshtipour, um analista iraniano, atribuiu o conflito a um profundo dilema social.

- Isto é causa de frustrações sociais e um tipo de desprezo interno, que alimentam um desejo de se opor a tudo. Mas, invés de se manifestar contra a censura da televisão do Estado, eles protestam contra a roupa da apresentadora, que condiz perfeitamente com o clima de verão no Brasil - argumentou Beheshtipour em seu weblog.

Sobre Messi, alguns se aproveitaram do fato do nome do argentino significar "de cobre" em Persa para tentar atingir o jogador.

- Messi, você é feito de cobre. Mesmo se você fosse feito de ouro, você não poderia fazer nada contra o Irã - escreveu uma pessoa.

Alguns iranianos, tentando mitigar os danos, criaram uma página no Facebook chamada "Iranianos se desculpam a Fernanda Lima e Leo Messi", que já atraiu cerca de 20.000 fãs. A Federação Iraniana de Futebol e vários jogadores também lamentaram o ocorrido.

Insultos pela internet parecem estar virando moda no Irã, um país que conta com uma população jovem e com bom grau de instrução. No início de novembro, iranianos atacaram a página no Facebook do ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, culpado pelo fracasso nas últimas negociações nucleares entre o Irã e as potências mundiais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/apos-ofensas-na-internet-iranianos-se-desculpam-com-messi-e-fernanda-lima.html

Sem pistas, Jorginho deixa em aberto lateral esquerda da Ponte para final

Macaca fecha preparação para decisão com trabalho de reconhecimento no ‘La Fortaleza’ e técnico mantém suspense sobre substituto de Uendel

Por Heitor Esmeriz e Guto MarchioriBuenos Aires, Argentina

O trabalho de reconhecimento da Ponte Preta no ‘La Fortaleza’ manteve a dúvida na lateral esquerda para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília). Sem dar pistas sobre o substituto de Uendel, suspenso por três cartões amarelos, o técnico Jorginho comandou uma atividade em campo reduzido de dois toques e depois priorizou o trabalho de cruzamento e de finalização. 

Ponte Preta treino Argentina (Foto: Marcos Ribolli) 
Leonardo treina finalizações durante o último treino da Macaca
 antes da decisão contra o Lanús (Foto: Marcos Ribolli)

- Vamos deixar para amanhã. Realmente não vamos divulgar quem vai entrar na lateral esquerda. Temos algumas possibilidades, mas está definido na minha cabeça – despistou o comandante alvinegro na entrevista coletiva após a atividade em ‘La Fortaleza’. 

Quatro jogadores disputam a vaga. O favorito para iniciar o duelo é o zagueiro Diego Sacoman. Neste caso, Ferron entraria na zaga, ao lado de César. As outras possibilidades são Chiquinho, Régis ou Artur. Em todas elas, haverá improvisação. 

A lateral esquerda é a única indefinição da equipe. No restante do time, Jorginho manterá a base que considera a ideal desde a semifinal contra o São Paulo. 

 Quando a maioria dos jogadores já alongava, à espera do fim da atividade, Fellipe Bastos, herói na partida de ida, no Pacaembu, intensificou as cobranças de falta e teve bom aproveitamento. Elias também calibrou o pé e deu trabalho para Roberto e Edson Bastos. 

- O trabalho de reconhecimento serve apenas para movimentar os jogadores. É mais para conhecer o ambiente. Eles não podem ficar parados, precisam se movimentar. É só para isso. Você não ganha nem perde jogo agora – comentou Jorginho.

A provável Ponte para decidir o título tem Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Baraka, Fellipe Bastos, Fernando Bob e Elias; Rildo e Leonardo.
 
Com o empate por 1 a 1 no Pacaembu, semana passada, a final está totalmente em aberto. Uma nova igualdade, independentemente do placar, levará a definição para a prorrogação e, se necessário, posterioremente para os pênaltis, o que não foi trabalhado nesta terça. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/12/sem-pistas-jorginho-deixa-em-aberto-lateral-esquerda-da-ponte-para-decisao.html

Com lembrança do Timão, Mundial terá abertura em ‘formigueiro gigante’

Foto de festa do Corinthians vira painel em entradas do Stade Adrar, inaugurado às pressas em outubro. Palco receberá quatro jogos, um deles do Bayern de Munique

Por Direto de Agadir, Marrocos

Estádio de Agadir (Foto: Victor Canedo)Corinthians, último campeão mundial, está representado em Agadir (Foto: Victor Canedo)
 
Seis quilômetros separam o Stade Adrar do centro de Agadir. A distância é suficiente para colocá-lo quase como fora do mapa, num contraste do que representa a cidade costeira mais famosa do Marrocos. Em vez da praia de águas cristalinas, uma aparência de deserto dá o tom nas cercanias, com imensa área inexplorada e a Cordilheira do Atlas ao fundo. Por ali está também uma espécie de “formigueiro gigante”, o palco de 45.480 pessoas que receberá os quatro primeiros jogos do Mundial de Clubes de 2013. E com um toque de Brasil.

Naturalmente o Atlético-MG está representado com os seus escudos por todos os cantos onde há a referência aos participantes da atual edição. Mas próximos aos portões de entrada há outro clube em destaque: o Corinthians, campeão da competição da Fifa em 2012 ao derrotar o Chelsea, no Japão. A foto do capitão Alessandro erguendo a taça com seus companheiros virou um painel - espalhado pelos arredores do estádio.

Vem da Alemanha, porém, a maior expectativa do povo local. Graças a um sorteio, o Atlético-MG teve o seu destino ligado apenas a Marrakesh, enquanto o poderoso Bayern de Munique, de Franck Ribéry e tantas outras estrelas do quilate da Liga dos Campeões, será o responsável por finalizar a participação de Agadir no Mundial. Os bávaros farão a primeira semifinal contra o vencedor de Guangzhou Evergrande, da China, e Al Ahly, do Egito, no próximo dia 17.


Mosaico Estádio de Agadir (Foto: Victor Canedo) 
Imagens mostram como está o Stade Adrar - por
 dentro e por fora (Fotos: Victor Canedo)


Antes, já nesta quarta, ocorrerá a abertura do torneio com o duelo entre os marroquinos do Raja Casablanca e os neozelandeses do Auckland City, às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Entre a segunda e esta terça-feira, o Stade Adrar recebeu os retoques finais: placas de publicidade, testes com a tecnologia na linha do gol (pela primeira vez na África), ajustes no sistema audiovisual.


As preocupações se justificam. O estádio foi inaugurado às pressas, em outubro, dez anos depois de ter suas obras iniciadas. Na época, o Marrocos concorria à vaga de país-sede da Copa do Mundo de 2010. Como perdeu para a África do Sul, houve um período de quatro anos em que a construção foi paralisada. O Stade Adrar só voltou a ser erguido em 2007, mas dificuldades financeiras novamente adiaram os planos. Ele só ficou pronto há dois meses após um orçamento de aproximadamente R$ 200 milhões e teve o amistoso entre a seleção marroquina e a África do Sul como jogo inaugural. Ambos empataram por 1 a 1.

Depois do Mundial, o próximo grande plano do Stade Adrar será ser protagonista da Copa Africana de Nações de 2015, que terá o Marrocos como sede. O Hassania Agadir, campeão nacional duas vezes na última década, é o único clube a usufruir do "formigueiro gigante".

Estádio de Agadir (Foto: Victor Canedo) 
Estádio tem a aparência de um formigueiro 
(Foto: Victor Canedo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2013/12/com-lembranca-do-timao-mundial-tera-abertura-em-formigueiro-gigante.html

Na terra do Mundial: com R10 cercado, Galo chega a Marrakesh

Ídolo desembarca primeiro e é assediado por marroquinos. Dois torcedores recebem atletas, bastante cansados da viagem

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

O Atlético-MG chegou àquela que pode ser a cidade que o tornará campeão mundial de futebol. A delegação alvinegra desembarcou em Marrakesh às 14h36m desta terça-feira, pelo horário local (12h36m de Brasília). É ali que ficará pelas próximas duas semanas, em busca do maior título de sua história. Com o apoio de dois torcedores e esquema especial de segurança para Ronaldinho Gaúcho, o elenco levou cerca de 30 minutos para ir até o ônibus que o levaria ao hotel aproximadamente 10km distante do aeroporto.


ronaldinho gaucho atletico-mg marrocos mundial (Foto: Alexandre Alliatti) 
Ronaldinho Gaúcho chega a Marrakesh cercado por 
seguranças (Foto: Alexandre Alliatti)

R10 foi o primeiro a desembarcar. Chegou cercado por dez seguranças. Foi assediado por marroquinos, que o perseguiram até o ônibus e ficaram tirando fotos dele na janela do veículo e no máximo balbuciou algumas palavras para a imprensa. Os homens que faziam sua proteção chegaram a empurrar jornalistas. Não os queriam por perto.

A movimentação no aeroporto chamou a atenção de populares. Alguns passaram a tirar fotos de todos os jogadores, mesmo que não soubessem quem eles eram.


diego tardelli atletico-mg marrocos mundial (Foto: Alexandre Alliatti)Diego Tardelli mostra cansaço no desembarque em Marrakesh (Foto: Alexandre Alliatti)
Os atletas desembarcaram com expressão de muito cansaço. Foi um dia inteiro de viagem. Os jogadores deixaram Belo Horizonte por volta de 11h50m nessa segunda-feira, rumo a São Paulo, de onde partiram às 17h40m para Lisboa. Já nesta terça-feira, desembarcaram em Portugal, esperaram sete horas pela conexão e aí partiram para Marrakesh.

- Estamos muito cansados. A viagem foi longa. Mas vale a pena para disputar um Mundial - disse o zagueiro Leonardo Silva.

Os jogadores ficarão hospedados no hotel Selman, no bairro de Hivernage. O local foi totalmente fechado para eles. Não haverá outros hóspedes.

O restante do dia é de folga para o elenco. Nesta quarta, começa a preparação para a estreia, dia 18, contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e o Auckland, da Nova Zelândia.


Valcke desabafa sobre Fernanda Lima e ironiza Romário, em evento Fifa

Na coletiva que seria dedicada à abertura do Mundial de Clubes, secretário-geral da Fifa fala sobre questionamentos à apresentadora no sorteio da Copa: 'São doentes’

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

A entrevista coletiva de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, em Marrakesh, foi mais sobre o Brasil do que sobre o Marrocos. A presença do Atlético-MG, a confusão na última rodada do Campeonato Brasileiro e até a atriz Fernanda Lima foram temas abordados – sempre direcionados ao secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que oscilou entre a ironia e o desabafo. 

Ele aproveitou uma pergunta sobre a presença da atriz no sorteio dos grupos da Copa para criticar notícias, segundo ele, absurdas, como a preferência por Fernanda Lima em vez de uma apresentadora negra no evento.

jerome valcke coletiva (Foto: Alexandre Alliatti)Valcke participa de coletiva no Marrocos, nesta terça, sobre o Mundial (Foto: Alexandre Alliatti)
 
- Essa foi uma não-polêmica. É impressionante como informações não são checadas. Fernanda Lima foi a única convidada. Não é uma questão de negro ou branco. O mesmo aconteceu em 2010, na África do Sul, quando queriam cinco negros e cinco brancos. Não faz sentido. O que fizemos foi fazer um grande evento. Ela foi muito bem, esteve relaxada, e se foi chamada para apresentar a Bola de Ouro, é porque terá muitos brasileiros. O tema será Brasil. Será tudo sobre Brasil. Foi lógico convidar Fernanda. Eu fico impressionado com o que as pessoas podem dizer - disse.

O secretário-geral também falou sobre as acusações de internautas sobre fraude no sorteio. Um vídeo circula pelas redes sociais afirmando que Valcke escondia a bolinha atrás da mesa do palco sempre que tirava os nomes dos países. Segundo essa teoria, a Fifa já havia determinado as seleções de cada chave e o sorteio era uma farsa.

- As pessoas são doentes. Estão dizendo coisas estúpidas. É incrível que as pessoas digam coisas estúpidas para vender. Esse tipo de história é insana. É uma das mais estúpidas que você pode ler - defendeu-se o francês.

Em uma pergunta, um repórter brincou que Valcke já é quase cidadão brasileiro, de tanto que vai ao Brasil. O dirigente ironizou as críticas que recebe no país, especialmente do deputado federal e ex-jogador Romário.

- Não sou um cidadão brasileiro. Sou um cidadão sul-africano, isso sim. Não tenho certeza se o Brasil vai me dar a cidadania depois da Copa. Não o Romário, pelo menos – disse ele, rindo.

fernanda lima sorteio copa do mundo  montagem (Foto: Reuters) 
Valcke garante que Fernanda Lima era a única opção da
 Fifa para apresentar o sorteio na Bahia (Foto: Reuters)

No evento, a Fifa comunicou que haverá um minuto de silêncio em homenagem a Nelson Mandela antes de cada um dos jogos do Mundial de Clubes, comunicou que pretende anunciar duas sedes do evento por vez e informou que a China já é uma candidata a receber o torneio em 2015 e 2016.

A taça do Mundial de Clubes esteve presente. Assim como a bola Brazuca, a mesma da Copa do Mundo de 2014, que já será usada no Marrocos.

A organização do Mundial de Clubes disse que espera cerca de 10 mil atleticanos em Marrakesh. A estreia do Galo é no dia 18, contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do duelo entre o Raja Casablanca, do Marrocos, e o Auckland, da Nova Zelândia.

taça Mundial de Clubes no Marrocos (Foto: Alexandre Alliatti) 
A taça do Mundial de Clubes: torneio começa nesta 
quarta-feira (Foto: Alexandre Alliatti)
 
 
 
FONTE:

Jogo entre Galatasaray e Juventus é suspenso por causa de forte nevasca

Partida na Türk Telekom Arena, em Istambul, é interrompida aos 32 minutos do primeiro tempo e deve ser reiniciada com o mesmo placar, em 0 a 0, na quarta-feira

Por 68 comentários

Sob temperatura perto de 0º C desde o pontapé inicial, o jogo entre Galatasaray e Juventus, pela sexta e última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, na Türk Telekom Arena, foi interrompido aos 32 minutos do primeiro tempo com o placar em 0 a 0, por causa da forte nevasca em Istambul. Quando o gramado ficou totalmente coberto, o trio de arbitragem português comandado por Pedro Proença achou melhor paralisar o confronto para a limpeza das linhas de marcação da área. Depois de 30 minutos e a manutenção das condições climáticas ruins, foi decidido com o delegado da Uefa que o melhor era adiar o reinício da disputa, marcado posteriormente para quarta-feira, às 10h (de Brasília).

Galatasaray x Juventus, jogadores saem de campo, jogo pausado, neve (Foto: Reuters) 
Sob forte nevasca, jogadores de Galatasaray e Juventus
 saem de campo, em Istambul (Foto: Reuters)
 
Pelo regulamento do torneio, o resto do jogo deve ser disputado a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, com o mesmo placar, em 0 a 0.

Em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, o Juventus precisa empatar com o Galatasaray para se classificar às oitavas. Ao time turco, terceiro lugar com quatro, só a vitória interessa.

Galatasaray x Juventus, jogadores saem de campo, jogo pausado, neve (Foto: Reuters) 
Funcionários do estádio tentam limpar a neve do gramado para 
o reinício do jogo Galatasaray x Juventus (Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/12/jogo-entre-galatasaray-e-juventus-e-suspenso-por-causa-de-forte-nevasca.html

São Paulo quer Rafael Sobis e vai procurar o Fluminense para negociar

Atacante é indicado por Muricy Ramalho. Clube paulista já sondou empresário do atleta, Jorge Machado, que só aceita conversar após acerto entre os clubes

Por Rio de Janeiro e São Paulo

O São Paulo termina o ano já tentando montar um time capaz de brigar por títulos em 2014, para apagar o mau desempenho mostrado na temporada. O técnico Muricy Ramalho, que tem batido nessa tecla diariamente, vem conversando com o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, e com o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, para discutir contratações. E um dos reforços pedidos pelo treinador foi Rafael Sobis, do Fluminense, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Sobis no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera) 
Rafael Sobis tem contrato com o Fluminense até julho 
de 2015 (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)

O treinador trabalhou com o atacante de 28 aos no Internacional e o vê como peça ideal para iniciar a reformulação no elenco. Mas não será fácil negociar com o clube carioca, que, num primeiro instante, afirmou que pretende segurar suas principais estrelas mesmo que seja para atuar na Segunda Divisão. Rafael Sobis tem contrato com o Flu até julho de 2015 e foi o principal destaque do Tricolor na última temporada com 17 gols em 57 jogos.

Nesta terça-feira, Gustavo Vieira ligou para Jorge Machado, empresário do atleta, para saber se Sobis teria interesse em jogar no São Paulo. O empresário disse que primeiro deveria haver o acerto entre os clubes. No Fluminense, o atleta tem vencimentos estimados em R$ 500 mil mensais, sendo R$ 50 mil pagos pelo Flu e o restante de responsabilidade da Unimed, a patrocinadora do time carioca.
 
Nos próximos dias, haverá conversas entre as diretorias. A ideia do São Paulo é oferecer atletas e ainda pagar uma quantia em dinheiro pelo jogador que foi contratado pelo Fluminense por cerca de R$ 5 milhões junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, em julho de 2012. Nomes como Osvaldo, Denilson, Wellington e até Jadson poderão ser envolvidos. 

Reforçar o ataque é uma das prioridades do São Paulo, que hoje conta com Luis Fabiano, Aloísio, Welliton, Ademilson, Osvaldo e Silvinho. Os dois últimos não deverão ficar, e Ademilson pode ser negociado com uma equipe da Itália. Nem mesmo o Fabuloso, em má fase, tem permanência garantida. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/12/sao-paulo-quer-rafael-sobis-e-vai-procurar-o-fluminense-para-negociar.html

City vence de virada e dá fim a invencibilidade histórica do Bayern

Time bávaro mantém liderança do Grupo D por causa de um gol, mas perde a chance de possuir sozinho o recorde de vitórias consecutivas na Liga dos Campeões

Por Munique, Alemanha

O Bayern de Munique teve a chance de entrar para a história nesta terça-feira, mas quem quase conseguiu um feito épico foi o Manchester City. O time alemão precisava de uma vitória sobre os ingleses para conseguir possuir sozinho o recorde de triunfos consecutivos na Liga dos Campeões, mas além de terem sido derrotados, os bávaros quase deixaram a primeira colocação do Grupo D escapar. Os Citizens venceram de virada por 3 a 2, ficaram a um gol de roubarem o posto do rival. 

Com o resultado, o Bayern encerra a participação na fase de grupos como líder da chave com  15 pontos, mesmo número do City, que também já tinha garantido a classificação antecipadamente, mas levou a pior no quarto critério de desempate: gols marcados fora de casa no confronto direto contra os atuais campeões. Os alemães jogarão a volta da próxima fase em casa. O sorteio das oitavas acontecerá na próxima segunda-feira, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 8h30min (horário de Brasília).

O gigante alemão segue dividindo o recorde de vitórias consecutivas da Champions com o Barcelona da temporada 2002/2003. Cada equipe conseguiu se manter invicta por dez partidas cada.

Aleksandar Kolarov comemora, Bayern de Munique x Manchester City (Foto: EFE) 
Aleksandar Kolarov deixou sua marca após pênalti 
polêmico (Foto: EFE)

bayern abre vantagem, mas relaxa

O Bayern de Munique começou jogando com o selo Guardiola de qualidade, tocando bem a bola, como música. Thiago Alcântara se destacava na saída de bola e na distribuição das jogadas, atuando entre os dois zagueiros. O filho do ex-jogador Mazinho chegava a se posicionar como um defensor quando Dante estava com a bola. O brasileiro, por sinal, teve participação importante ofensivamente, com dois ótimos lançamentos. O segundo deles gerou o  gol da abertura do placar. Aos quatro minutos, o jogador da Seleção viu Müller avançar e levantou a bola na medida para o alemão chutar e abrir o placar.

 Thomas Mueller comemora, Bayern de Munique x Manchester City (Foto: Reuters)Müller abriu o placar após ótimo passe de Dante (Foto: Reuters)
 
O segundo gol aconteceu mais por falha da defesa do City do que por méritos do ataque do Bayern. Após cobrança de escanteio, Mandzukic chutou mal, os Citizens dormiram e permitiram que a bola sobrasse para Götze, sem marcação, ampliar. Estava tão fácil que os alemães relaxaram e começaram a errar passes, um crime para a filosofia de Guardiola. Os ingleses aproveitaram. David Silva, que voltou a jogar após seis jogos de ausência, era o destaque, sendo o único capaz de desarmar a forte defesa rival. Os visitantes diminuiram aos 28. Navas cruzou, Milner cabeceou para o centro da área, o espanhol se adiantou a Dante e marcou.
Um dos três finalistas à Bola de Ouro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, Ribéry teve boa movimentação, com liberdade para jogar pelas duas pontas. Richards, com quase o dobro do tamanho do francês, era a sombra do camisa sete, mas em uma tentativa de entrada mais dura, sentiu lesão na coxa e pediu para sair. No lugar do grandalhão inglês entrou Zabaleta, que também sofreu. O astro da equipe bávara protagonizou uma jogada humilhante diante do argentino, que foi driblado tantas vezes que parecia ter perdido a consciência.

Alaba e Jesus Navas, Bayern de Munique x Manchester City (Foto: AP) 
Navas deu trabalho pelo lado direito do ataque do 
Manchester City (Foto: AP)

city surpreende e vira

Outro brasileiro que estava disposto a mostrar serviço era Fernandinho. Com a ausência de Yaya Touré, suspenso, o volante tinha mais liberdade para subir ao ataque e arriscou alguns chutes da entrada da área. Mas no fim do primeiro tempo, o Bayern acordou, voltou a tomar as rédeas da partida e quase foi para o intervalo com vantagem maior.
 
O Bayern pagou um preço alto pelo relaxamento, que seguiu na segunda etapa. O City conseguiu o empate em um pênalti polêmico. Aos 13 minutos, Milner recebeu na área e se jogou ao sentir a aproximação de Dante. O árbitro assinalou a penalidade. Kolarov cobrou e deixou tudo igual. A pressão continuou e, menos de cinco minutos depois, veio a virada. Navas cruzou rasteiro, Boateng tentou afastar, mas errou o chute de forma bizarra, e Milner, acertou chutou colocado com muita categoria.

Os Citizens precisavam de mais um gol para roubar a primeira posição do Bayern. Chances não faltaram. A melhor delas veio aos 34 minutos. Dante vacilou, Negredo roubou a bola, ficou de frente para o gol, mas Neuer fez boa defesa e evitou o que seria um resultado histórico. Os dois treinadores imprimiram mudanças, mas nenhuma teve o efeito esperado. Agüero, que poderia ter feito a diferença para os visitantes, passou os 90 minutos no banco de reservas.

James Milner comemora, Bayern de Munique x Manchester City (Foto: AP) 
Milner foi o autor do gol da vitória dos Citizens na 
Allians Arena (Foto: AP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/12/city-vence-de-virada-e-da-fim-invencibilidade-historica-do-bayern.html

Cristiano Ronaldo bate recorde de gols, e Real derrota Copenhague

Craque português volta a jogar e deixa o seu na vitória fora de casa, o nono na primeira fase da Liga dos Campeões, melhor desempenho na etapa inicial do torneio

Por Copenhague, Dinamarca

Indicado como um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo voltou a campo nesta terça-feira para fazer jus ao favoritismo na disputa com Messi e Ribéry pela Bola de Ouro. No Parken Stadion, na Dinamarca, retornou fazendo gol após desfalcar o Real Madrid nas três últimas partidas por causa de dores musculares. Marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Copenhague, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com nove, ficou ainda mais isolado na artilharia da atual edição do torneio e sozinho como recordista da etapa inicial da competição. E poderia ter conseguido mais se não perdesse um pênalti sofrido por ele mesmo aos 45 minutos do segundo tempo. Cobrou de cavadinha e parou nas mãos do goleiro Wiland.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo comemora o gol histórico pelo 
Real Madrid: recordista da primeira fase da 
Champions (Foto: EFE)

Classificado antecipadamente para as oitavas de final como primeiro lugar do Grupo B, o Real Madrid chegou a 16 pontos, invicto venceu cinco e só empatou com o Juventus, na Itália, por 2 a 2. O Copenhague ficou com quatro, na lanterna, fora até mesmo da Liga Europa. A outra vaga da chave ainda está aberta, entre a Velha Senhor e Galatasaray, em Istambul. O confronto foi interrompido aos 32 minutos por causa da forte nevasca que caiu na Turquia e impediu que o jogo continuasse.

O Real agora espera a definição dos outros classificados para as oitavas de final para o sorteio dos duelos na próxima segunda-feira, em Nyon. Como primeiro lugar de seu grupo, tem a vantagem de decidir a vaga para as quartas no Santiago Bernabéu. Os merengues voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Espanhol, para enfrentar o Osasuna, fora de casa.


PODIA SER MAIS
A busca pelo recorde de gols era mesmo a principal motivação do Real para a partida. Voltando Cristiano Ronaldo precisava marcar um para superar a marca de oito que tinha ao lado do holandês Van Nistelrooy, pelo Manchester United, em 2004/05, do argentino Crespo, do Internazionale, em 2002/03, e do italiano Inzaghi, do Milan, também em 2002/03.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: AFP) 
Cristiano Ronaldo enfrenta a marcação tripla contra o
 Copenhague: recordista de gols na fase de grupos 
(Foto: AFP)
E o gol demorou mais de um tempo inteiro para sair. Mas o Real não ficou mal por isso. Aos 25 minutos, contou com um belo chute do croata Modric, no ângulo, depois de drible no marcador na entrada da área, para abrir o placar. O Copenhague chegou a empatar, nos acréscimos, mas o árbitro alemão Felix Brych anulou corretamente o lance. Delaney pulou com a mão na bola e a tirou das mãos de Casillas para balançar a rede.

Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo botou o recorde de gols em seu currículo. Aos três minutos, completou dentro da área passe de cabeça de Pepe em jogada iniciada por Marcelo, com um cruzamento da meia esquerda. Além de ser o seu nono na primeira fase, é o 800º do Real em torneios europeus.

Até o apito final, o português buscou aumentar a marca. Aos 20, acertou a trave em bela jogada. Quase no fim, foi derrubado na área quando ia concluir. Mas, na cobrança, arriscou uma cavadinha no canto direito do goleiro. Atento, Wiland pulou no canto certo, levantou o braço e evitou o décimo gol do craque em cinco partidas na primeira fase.


Cristiano Ronaldo, Copenhagen x Real Madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo no jogo contra o Copenhague: 
recorde poderia ser até maior no fim (Foto: EFE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/12/cristiano-ronaldo-bate-recorde-de-gols-e-real-derrota-copenhague.html

Rio tenta evitar terceiro revés seguido diante de um Canoas cheio de moral

Vindos de três vitórias consecutivas, gaúchos contam com a força da torcida diante dos cariocas, que perderam suas duas primeiras partidas nas rodadas anteriores

Por Rio de Janeiro

treino de vôlei do Canoas (Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas)Treino do Canoas antes de encarar os cariocas (Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas)
 
De um lado, um time que participa da sua segunda Superliga masculina, em que ocupa a quinta colocação, com 14 pontos; do outro, o último campeão, atualmente na terceira posição, com sete pontos a mais do que o rival. Baseado somente nesta premissa, não seria difícil apontar o Rio de Janeiro como favorito no duelo diante do Canoas, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio La Salle, em Canoas, referente à sétima rodada. Mas o recente retrospecto das franquias na competição faz o cenário mudar de figura. Principalmente por se tratar de um embate na casa dos gaúchos, local onde já atuaram por três vezes nesta edição, vencendo todas, inclusive o Campinas, um dos candidatos ao título. Para completar, os mandantes vêm de três vitórias seguidas (Montes Claros, Taubaté e Juiz de fora), enquanto os visitantes acumularam suas duas primeiras derrotas no torneio - Minas e Sesi-SP - nas duas rodadas anteriores.

- É um time que vive um momento melhor do que o nosso e que tem grandes valores individuais e forte coletivamente. No ano passado, perdemos um jogo para eles e sabemos como é difícil jogar aqui (Canoas). Assim como a gente, eles também estão passando por dificuldades desde a saída do Luan, mas é uma equipe muito dura - destacou o técnico dos cariocas, Marcelo Fronckowiak.  
Para este confronto, o treinador gaúcho, Marcelo Ramos, continua sofrendo o desfalque do jovem oposto Luan, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, menisco medial e estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Em contrapartida, conta com a boa fase do central Gustavo, do oposto cubano Angel Dennis e do ponteiro Temponi, destaques da vitória sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 0.

– Estamos com a confiança em alta, pelos últimos resultados positivos, mas sabemos que isso não é parâmetro quando do outro lado da quadra está uma grande equipe como o Rio de Janeiro. É importante fazermos o nosso jogo, respeitando o adversário, mas cientes que temos chance. Será um grande jogo.

Lucarelli jogo vôlei Rio de Janeiro x Sesi (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)Vissoto, camisa 8 de azul, voltou ao Rio diante do Sesi-SP (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
 
Ainda tentando assimilar o golpe da perda do patrocinador master, dos salários atrasados, de alguns desfalques - a bola da vez é o ponteiro Thiago Alves, com dores no ombro direito -, e das derrotas, o Rio de Janeiro tem como objetivo principal voltar a vencer. Mais do que isso, voltar a ter dias de paz.

- A vitória é de uma importância muito grande porque confirma que estamos trabalhando de forma correta. Ficamos abalados pela perda do nosso patrocinador, tivemos algumas questões comportamentais difíceis de administrar durante o jogo com o Sesi-SP, mas jogamos bem e merecíamos ter ido para o tie-break. Continuamos sérios, respeitando horários, treinos e isso é muito bom. Mesmo com tudo que vem acontecendo, o Rio de Janeiro é um time com nome, com grandes jogadores e que tem o interesse da mídia. Passamos por um momento delicado, mas fiquei satisfeito com a retomada dos jogadores. Contra o Minas, nós tivemos três match points, e contra o Sesi-SP, jogamos de igual para igual - declarou Fronckowiak.


 Recuperado de uma lesão na panturrilha, que o tirou de duas partidas, Leandro Vissotto retornou ao sexteto titular diante do Sesi-SP, e foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos. Mesmo não escondendo a alegria com a volta do seu oposto, o comandante carioca pede calma com o jogador que, na sua avaliação, ainda não está na plenitude de sua condição física e psicológica.

- (Contra o Sesi-SP) jogou razoavelmente bem, sendo o maior pontuador. Ele ficou praticamente duas partidas e meia sem jogar. O Vissotto, em determinado momento, sentiu o golpe de não ter ido para o Japão (para a disputa da Copa dos Campeões com o Brasil), então, ele ainda está em processo de recuperação física e emocional. Além disto, esta parada para o Japão e o estouro da OGX também tornaram natural uma queda no rendimento da equipe. O momento agora é estabilizar e vencer, pois depois teremos outras duas batalhas com Cruzeiro (líder) e Maringá, ambos fora de casa também - concluiu Fronckowiak.

Em outra jogo desta noite, o Minas recebe o São Bernardo, às 20h30m, em Belo Horizonte.

FONTE: 
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/rio-tenta-evitar-terceiro-reves-seguido-diante-de-um-canoas-cheio-de-moral.html

Rio de Janeiro espera por mais um jogo difícil, agora diante do Sesi-SP

Depois de ter trabalho diante do Pinheiros e do Praia Clube, atual campeão da Superliga tenta passar pelo time paulista, que busca a reabilitação após duas derrotas

Por São Paulo


 Nos dois últimos compromissos, as atuais campeãs da Superliga tiveram muito trabalho para passar pelo Pinheiros e pelo Praia Clube. E não esperam ter vida fácil também no próximo. A partida desta terça-feira, contra o Sesi-SP, é considerada um bom teste para o Rio de Janeiro. Não apenas pelo fato de jogar fora de casa, contra um adversário que vem de duas derrotas seguidas. Mas pela qualidade das jogadoras que estarão do outro lado da rede. O confronto será disputado às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O SporTV transmite.

Vôlei Rio do Sul e Unilever (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul) 
Vôlei Rio do Sul e Unilever (Foto: Clóvis Eduardo
Cuco / Rio do Sul)

- Ainda não estamos no nosso melhor momento, jogando o nosso melhor. Passamos muito tempo treinando para ajustar a equipe, foi ótimo, mas não estávamos jogando. E estar em quadra é muito importante para ter ritmo. Conseguimos uma sequência boa após o retorno da Superliga, revertendo placares difíceis e isso dá uma confiança grande, fortalece. Sabemos que o time ainda pode render muito mais e estamos vendo onde podemos melhorar. Ainda estamos batendo cabeça em alguns momentos, mas com esses confrontos difíceis estamos nos preparando melhor - disse Fofão. 

A experiente levantadora ressalta a qualidade do elenco vice-campeão paulista que, de acordo com ela, costuma "explorar muito bem a variação de jogadas".
  
- Estamos atentas a isso e nos preparando para não sermos pegas de surpresa. O Sesi tem jogadoras que fazem a diferença. Além disso, estão com um ritmo de jogo muito melhor que o nosso, pois jogaram bastante pelo Paulista. Vencer um jogo como esse fora de casa é muito importante. Sempre se espera mais de quem joga dentro de sua casa, pois está diante de seu público, de sua torcida. A responsabilidade maior é sempre de quem recebe. Nosso papel é entrar em quadra sabendo o quanto elas esperam e precisam da vitória. Nós também queremos muito, mas precisamos estar ainda mais ligadas para conseguir. 

vôlei jogadoras Sesi comemoração (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Sesi-SP busca a reabilitação após duas derrotas 
seguidas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Terceira maior pontuadora do campeonato, Pri Daroit acredita que um triunfo sobre o time do técnico Bernardinho dará moral para o Sesi-SP. Apesar da diferença de posições na tabela –  o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 20 pontos, e a equipe paulista está na nona posição, com 12 – a expectativa é de um jogo equilibrado.
 
- Esse é um jogo muito importante para nós. Temos que botar em quadra nossas ideias e a parte tática como combinamos. Ganhar da equipe campeã brasileira dá moral para qualquer um. Não seria diferente para nós - afirmou Daroit.
 
os jogos desta terça-feira
18h30m - Minas x Maranhão
19h - Campinas x Osasco
19h30m - Pinheiros x Araraquara
19h30m - Praia Clube x Brasília
20h - São Caetano x Barueri
20h15m - Rio do Sul x São Bernardo
21h - Sesi-SP x Rio de Janeiro (SporTV) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/rio-de-janeiro-espera-por-mais-um-jogo-dificil-agora-diante-do-sesi-sp.html

Mari Paraíba deixa a praia e formará trio de musas no Barueri na Superliga

Depois de anunciar a Miss Luciane Escouto, ex-Rio de Janeiro, time paulista fecha com a dupla de vôlei de praia Mari Paraíba/Natasha Valente para temporada 2013/14

Por Rio de Janeiro

Em janeiro, Mari Paraíba decidiu mudar o rumo. Quatro meses antes, havia anunciado sua aposentadoria para apostar na carreira artística. O plano durou pouco tempo. Logo estaria outra vez vestindo um uniforme, só que agora nas areias. Mas a saudade do antigo ambiente de trabalho estava lá. No último fim de semana, um telefonema do técnico de Barueri, Mauricio Thomas, antecipou um processo que estava planejado para o próximo ano: voltar a jogar na quadra. A ponteira de 27 anos pensou, repensou e resolveu aceitar a proposta. E nesta quarta-feira, já estará pronta para seu primeiro treino com a nova equipe, que tem quatro vitórias e cinco derrotas na campanha da Superliga 2013/14. 

Luciana Escouto, Mari Paraíba e Natasha Valente volei montagem (Foto: Editoria de Arte) 
Luciane Escouto, Mari Paraíba e Natasha Valente formarão
o trio de musas do Barueri (Foto: Editoria de Arte)
 
O nome de Mari começou a ser cogitado para reforçar o elenco depois que Cibele decidiu se transferir para o Japão. O time tinha apenas dez atletas e não queria contratar uma estrangeira para o seu lugar. As boas referências dadas por jogadoras que já tinham sido suas companheiras de clube em outras situações, ajudaram ainda mais na decisão de tentar contratá-la.

- Eu pensei nela. Sempre admirei seu trabalho. Quando fui técnico da Brasil Telecom ela atuava no Minas e éramos adversários. E a via trabalhar lá em Saquarema também. Ouvi falar muito bem dela. Eu precisava de alguém para jogar com Fernandinha (levantadora campeã olímpica) com bolas rápidas. Então, liguei para a Mari e ela me disse que era difícil, que precisava do aval da Confederação porque fazia parte da seleção de vôlei de praia. Nós respeitamos. Ela pensou com calma e teve uma reunião com a gente no fim de semana. Aguardamos a reunião dela com a CBV e ficou acordado que seria liberada. Ela me disse que sentiu saudade da quadra e que já estava planejando isso para 2014. É uma aposta que estamos fazendo. Acredito muito no potencial dela e temos que ter paciência para não queimá-la nesse processo de volta - disse.


A expectativa do treinador é que Mari Paraíba possa ajudar a equipe no returno da Superliga. Natasha Valente, a parceira nas areias, também estará ao seu lado no Barueri. Só que a estreia dela já é esperada para o próximo compromisso, nesta sexta-feira, contra o Minas, em Belo Horizonte.

- Acho que a experiência que Mari teve na praia vai contribuir muito nesse retorno. Ela conseguiu se manter fisicamente muito bem, está fina e forte. Acho que ela vai se deslocar mais rapidamente em quadra e terá a leitura mais aprimorada. Esses são recursos que vão ajudá-la. Mari vai começar devagar para poder se readaptar. Está muito tempo sem pisar na quadra. A Natasha ainda jogou pelo Fluminense no Estadual.

 As duas se juntarão a Luciane Escouto para formar o trio de musas do Barueri. E Mauricio sabe que além de ter um time mais forte, ganhará também um trio de belas. 

- Na verdade, estou com um time muito bonito. Estou até preocupado (risos). Mas isso também é bom para o projeto. Elas são boas de bola também, são grandes reforços. Acho que vamos fazer um segundo turno muito bom. Nesse primeiro ano de projeto estamos brigando para ficar entre os oito primeiros. 


Luciane escouto com Natasha Valente (Foto: Reprodução Instagram) 
Luciane Escouto postou uma foto, na noite 
desta terça-feira, ao lado de Natasha 
Valente, em uma academia, com a seguinte 
frase: "Muito bom voltar a jogar com a musa" 
(Foto: Reprodução Instagram)

saudade da quadra e química entre amigas
Natasha Valente confessou. Estava mesmo com saudade das quadras e decidiu aceitar o desafio defender o Barueri também para realizar um sonho antigo: jogar a Superliga. A atleta de 24 anos, confessou que está animada para a nova etapa da carreira. Ela assegura que seu sentimento foi compartilhado por sua parceira na praia, Mari Paraíba.

Natasha e Mari Paraíba na praia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)Natasha e Mari Paraíba amigas dentro e fora de quadra(Foto:Reprodução/Instagram)
 
- Estava com saudade da quadra, daquela rotina. Recebi o convite para a praia e não podia perder a oportunidade, mas agora pintou essa. Sempre quis jogar a Superliga. Foi engraçado porque as duas (ela e Mari) já estavam com saudades e vontade de jogar na quadra quando surgiu a oportunidade. É muito legal porque a gente se dá super bem dentro e fora de quadra. Rola uma química muito boa - contou.

Natasha espera jogar já neste fim de semana, quando o Barueri enfrenta o Minas. Para isso, começou a treinar essa semana com a nova equipe. O possível rótulo de time das beldades, no entanto, não é a prioridade.

- Acho que beleza não ganha jogo. A gente que estar ali dentro para jogar muito bem. Pelo grupo e pelos nossos treinamentos. Dentro de quadra, ninguém pensa nisso. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/mari-paraiba-deixa-praia-e-formara-trio-de-musas-no-barueri-na-superliga.html