segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Top 5: Fernando Alonso elege os seus circuitos favoritos na Fórmula 1

Dentre as preferidas do bicampeão mundial estão a travada pista montada nas ruas de Mônaco e o veloz e desafiador circuito de Spa-Francorchamps. Confira a lista

Por São Paulo

Fernando Alonso, 32 anos, é um dos pilotos mais experientes do grid da F-1. Bicampeão, o espanhol venceu 32 corridas, anotou 22 poles e subiu ao pódio 95 vezes. Ao longo de 12 temporadas, teve a oportunidade de guiar em 27 diferentes circuitos. E em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o astro da Ferrari apontou quais são suas cinco pistas preferidas. Dentre os escolhidos, traçados bem distintos: desde o charmoso, porém travado, circuito de Mônaco, até o desafiador Spa-Francorchamps.

01
sepang
Fernando Alonso, Ferrari, GP da Malásia (Foto: Getty Images) 
Fernando Alonso vence o GP da Malásia de 2012 
com a Ferrari (Foto: Getty Images)
 
Sepang tem valor sentimental para Alonso. Foi lá que o espanhol fez sua primeira pole e subiu pela primeira vez ao pódio, com o terceiro lugar em 2003, e uma das pistas onde tem mais vitórias, três. Projetado por Herman Tilke, responsável pelos desenhos de todos os circuitos que entraram na F-1 nos últimos anos, o palco do GP da Malásia desde 1999, é um dos traçados mais longos da categoria, com 5,543 km de extensão.

- É o circuito onde consegui minha primeira pole, meu primeiro pódio. Tenho grandes recordações. É tecnicamente muito difícil, com várias zonas muito diferentes, que tem que estar sempre muito concentrado.

GP da Malásia de 2003 marcou primeira pole e primeiro pódio de Fernando Alonso. Em primeiro, Kimi Raikkonen, seguido por Rubens Barrichello (Foto: Getty Images) 
GP da Malásia de 2003 marca primeira pole e primeiro 
pódio de Fernando Alonso. Em primeiro, Kimi Raikkonen,
 seguido por Rubens Barrichello (Foto: Getty Images)

Circuito Internacional de Sepang - GP da Malásia:
Primeiro GP: 1999
Extensão: 5,543km
Recorde da pista: 1m34s223 – Juan Pablo Montoya (2004)
Maiores vencedores: Fernando Alonso, Michael Schumacher e Sebastian Vettel - 3
Números de Alonso:
Corridas: 12
Vitórias: 3
Pódios: 5
Poles: 2
Melhores voltas: 1


02
Mônaco
Fernando Alonso, GP de Mônaco 2007, McLaren (Foto: Getty Images) 
Fernando Alonso vence o GP de Mônaco de 2007 
pela McLaren (Foto: Getty Images)

O GP de Mônaco é o mais charmoso da Fórmula 1. Enquanto os pilotos aceleram na pista, o público VIP prestigia a corrida dos luxuosos hotéis e iates de Monte Carlo. Apesar do clima, nem todos os pilotos curtem se arriscar a centímetros dos muros das estreitas ruas do principado. Porém, para Alonso, é justamente esse desafio, juntamente com a atmosfera de glamour, que o estimula. 

- É um circuito em si muito especial. Você tem que ser um dez para conduzir, porque sempre está mudando durante o fim de semana e é preciso estar no limite. E é um fim de semana fantástico, com toda atmosfera que se vê em Mônaco.

Circuito de Mônaco:
Primeiro GP: 1950
Extensão: 3,340km
Recorde da pista: 1m14s439 – Michael Schumacher (2004)
Maior vencedor: Ayrton Senna - 6

Números de Alonso:
Corridas: 12
Vitórias: 2
Pódios: 4
Poles: 2
Melhores voltas: 1


03
suzuka 
Fernando Alonso, Ferrari, no GP do Japão, em Suzuka (Foto: Getty Images) 
Fernando Alonso, Ferrari, no GP do Japão, em Suzuka (
Foto: Getty Images)
 
O circuito de Suzuka, no Japão, tem uma particularidade que o difere de todos os outros do calendário: uma sobreposição no traçado que o faz ser percorrido metade no sentido horário e a outra metade no sentido anti-horário. Além disso, tem trechos sinuosos de alta velocidade, como a sequência da “Curva do S”, que são uma atração à parte.

- É rápido, que faz ser o circuito mais técnico, com as curvas rápidas mais exigentes de todo o campeonato.

Circuito de Suzuka - GP do Japão:
Primeiro GP: 1987
Extensão 5,807km
Recorde da pista: 1m31s540 – Kimi Raikkonen (2004)
Maior vencedor: Michael Schumacher - 6

Números de Alonso:
Corridas: 10
Vitórias: 1
Pódios: 4
Poles: 0
Melhores voltas: 1

04
spa-francorchamps
Fernando Alonso, Ferrari, no GP da Bélgica, Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images) 
Alonso diante da desafiadora e famosa curva Eau Rouge. 
Piloto nunca venceu na Bélgica (Foto: Getty Images)
 
Spa é unanimidade entre os pilotos. Costuma-se brincar que 11 a cada dez competidores têm o palco do GP da Bélgica como seu preferido. Trechos de altíssima velocidade em um terreno de altura irregular, intercalados com fortes freadas como a “La Source” fazem de Spa uma das pistas mais desafiadoras do calendário. A grande atração é a famosa “Eau Rouge”, uma curva de alta feita em subida, com ponto de tangência cego, na qual o desafio dos pilotos da F-1 é percorrê-la de pé embaixo. Apesar de gostar do circuito, Alonso não tem bom retrospecto em Spa, onde nunca venceu.

- Gosto de Spa, como quase todos os pilotos. É um circuito de sete quilômetros, com subidas, descidas, curvas rápidas, curvas lentas. Portanto, Spa é um circuito total. Tem tudo dentro.
Circuito de Spa-Francorchamps – GP da Bélgica:

Primeiro GP: 1950
Extensão 7,004km
Recorde da pista: 1m47s263 – Sebastian Vettel (2009)
Maior vencedor: Michael Schumacher - 6

Números de Alonso:
Corridas: 10
Vitórias: 0
Pódios: 3
Poles: 0
Melhores voltas: 0


05
cingapura
Sebastian Vettel nas ruas de Cingapura, na sexta-feira de treinos livres em Marina Bay (Foto: Getty Images) 
Circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura, única 
corrida noturna da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
 
Montado nas ruas localizadas às margens de Marina Bay, o circuito de Cingapura não é conhecido por curvas desafiadoras – a maioria é simples, em formato de 90º –  nem trechos velozes. Porém, tem uma peculiaridade que lhe dá todo um charme: é o único GP do calendário disputado integralmente à noite. E para transformar noite em dia, são necessárias 1.500 lâmpadas, num total de 2.000 watts de potência. Curiosamente, foi em Cingapura que Alonso conquistou uma polêmica vitória em 2008, quando foi beneficiado pela batida proposital de Nelsinho Piquet, a mando do chefe da Renault na época, Flávio Briatore.

- É circuito muito, muito difícil. Um circuito muito longo e com a particularidade de se correr à noite. Essa mudança de horário, essa mudança de rotina, faz de Cingapura um fim de semana espetacular.

Fernando Alonso venceu o polêmico GP de Cingapura de 2008, marcado pela batida de Nelsinho Piquet (Foto: Getty Images) 
Alonso vence o polêmico GP de Cingapura de 2008, marcado 
pela batida de Nelsinho Piquet (Foto: Getty Images)

Circuito de rua de Marina Bay – GP de Cingapura:
Primeiro GP: 2008
Extensão 5,065km
Recorde da pista: 1m48s574 – Sebastian Vettel (2013)
Maior vencedor: Sebastian Vettel - 3
Números de Alonso:
Corridas: 6
Vitórias: 2
Pódios: 5
Poles: 1 

Melhores voltas: 2
Top 5: Circuitos favoritos de Fernando Alonso (Foto: InfoEsporte) 
Top 5: Circuitos favoritos de Fernando Alonso 
(Foto: InfoEsporte)
 
FONTE:

Chefão da F-1 confia: 'Massa fará bom trabalho como piloto nº 1 da Williams'

Bernie Ecclestone aposta em sucesso do brasileiro em novo desafio a partir de 2014

Por São Paulo

Bernie Ecclestone e Felipe Massa, GP da Bélgica 2011 (Foto: Getty Images)Ecclestone e Felipe Massa (Foto: Getty Images)
 
Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone havia manifestado o temor de o Brasil, país que possui mais espectadores da categoria, ficasse sem nenhum representante em 2014. Temor afastado com o acerto de Felipe Massa com a Williams. E o poderoso-chefão da F-1 acredita que o agora ex-piloto da Ferrari, após anos como escudeiro de Fernando Alonso, brilhará no time inglês no papel de protagonista. 

- Ano que vem ele será primeiro piloto na Williams. Será muito bom para ele mudar de equipe. Todos sabem que ele fará um bom trabalho - disse.

Felipe Massa se juntará à Williams em 2014, após oito anos como piloto titular da Ferrari. O brasileiro está ansioso para o novo desafio na carreira e deseja começar os trabalhos na fábrica de Grove já em dezembro, antes mesmo de seu vínculo contratual com o time de Maranello se encerrar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/chefao-da-f-1-confia-massa-fara-bom-trabalho-como-piloto-n-1-da-williams.html

CBF informa à Ferj que Maracanã só pode ter até 4 jogos por mês em 2014

Estádio precisa ser preservado para a disputa da Copa do Mundo. Presidente da federação do Rio, Rubens Lopes ainda não sabe como alocar partidas do Carioca

Por Rio de Janeiro

rubens lopes em arbitral da Ferj (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)Rubens Lopes, presidente da Ferj, ainda vai pensar em como alocar as partidas
(Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)
 
A CBF enviou nesta segunda-feira um comunicado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informando que o Maracanã só poderá receber até quatro jogos por mês durante o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo. A medida visa preservar o estádio para a disputa do Mundial.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, informou que ainda não sabe como fará para alocar os jogos do Campeonato Carioca.

- O comunicado que nós recebemos hoje da CBF é este, um jogo por semana. Agora vamos ver como resolver esta equação, já que têm jogos quarta e domingo e no final de semana. São Januário seria uma alternativa, mas a Polícia Militar parece que não permite por conta da conduta do Vasco no Ministério Público, além do Engenhão fechado. Vamos reunir os clubes para debater este problema - declarou Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.

O presidente disse ainda não saber se foi a Fifa que determinou o limite de quatro partidas por mês.

- A CBF encaminhou como uma determinação esta ordem de quatro jogos por mês. Eu não sei de onde brotou este número quatro, já que poderiam ser três, cinco, etc. Efetivamente, eu não sei isso. Todos os outros estádios que foram criados para a Copa do Mundo tiveram jogos regularmente e não houve nenhum dano. Não acho que cinco, seis, sete jogos podem causar qualquer dano. Claro que se houver uma briga grande entre torcidas isto pode acontecer. Em relação ao gramado, o sistema de manutenção tem que ser bom. Não acho que mais de quatro jogos possam causar algum dano ao gramado - finalizou.


O site da Ferj exibe a tabela do Carioca com uma previsão de locais para os jogos, mas deixa claro que eles ainda precisam de confirmação. Segundo esta prévia, o Maracanã receberia seis jogos da Taça Guanabara em janeiro, nove em fevereiro e outros nove em março. Há ainda quatro partidas de semifinais previstas para março. Os dois jogos da final são os únicos marcados para o mês de abril.

Além do Campeonato Carioca, o Maracanã também será usado pelo Flamengo para a disputa da  Taça Libertadores. Há ainda a possibilidade de o Botafogo se classificar para a competição continental. Como o Engenhão segue fechado para reforma da cobertura, o Alvinegro também tem como primeira opção a utilização do Maracanã.

FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/12/cbf-informa-ferj-que-maracana-so-pode-ter-um-jogo-por-semana-em-2014.html

Elias participa de confraternização de jogadores do Corinthians

Na mira do clube para 2014, jogador do Flamengo aproveita folga em São Paulo para rever amigos próximos em festa à fantasia realizada neste domingo

Por São Paulo

entrevista Elias Flamengo (Foto: André Durão)Elias aproveita folga para rever amigos da épocade Corinthians (Foto: André Durão)
 
Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e de folga no fim de semana, o volante Elias participou de uma confraternização de fim de ano com amigos do Corinthians neste domingo, em São Paulo. Elias está na mira do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada, mas o Fla espera se entender com o Sporting, dono dos direitos econômicos do jogador, e garantir sua permanência em 2014.

A festa é tradicional entre os jogadores do Corinthians e foi realizada um dia após o empate sem gols com o Internacional, no Pacaembu. Elias é amigo próximo de alguns integrantes do elenco corintiano, por ter passado pelo clube entre 2008 e 2010 – o meia Douglas, por exemplo, já fez viagens de fim de ano com o flamenguista.

Além disso, as esposas dos jogadores mantêm relação estreita, o que levou Elias a ser convidado para a comemoração. Poupado do jogo de domingo contra o Vitória, ele estava de folga na capital paulista e compareceu à festa. Entre os corintianos, estavam Douglas, Fábio Santos, Danilo Fernandes, Walter, Julio Cesar e Ibson, entre outros, além do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/12/elias-participa-de-confraternizacao-de-jogadores-do-corinthians.html

Damião entra na mira do Peixe, e Arouca pode virar moeda de troca

Atacante do Internacional é cobiçado pelo Alvinegro, que não tem uma referência no setor ofensivo desde a transferência de Neymar para o Barça, no meio da temporada

Por Santos, SP

Leandro Damião, atacante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Leandro Damião, atacante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
Depois de Eduardo Vargas, é a vez de Leandro Damião entrar na mira do Santos. O atacante do Internacional, que marcou apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro, seria o camisa 9 que faltou o clube em 2013. Decidido a contar com o jogador em 2014, a diretoria do Peixe cogita incluir o volante Arouca na negociação.

Órfão de uma referência desde a saída de Neymar para o Barcelona, o ataque do Alvinegro marcou 48 gols no Brasileirão, mas o grande destaque ofensivo foi o meia Cícero, que balançou as redes 14 vezes e é o artilheiro do time na competição e na temporada. Presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues elogiou Leandro Damião, mas despistou sobre o interesse.

- É um grande jogador, mas seria criar uma expectativa que não vai se concretizar. Ele é muito caro para o futebol brasileiro - argumenta o dirigente santista.

Apesar de Odílio Rodrigues negar o desejo de contar com Leandro Damião para a próxima temporada, a diretoria alvinegra já cogita até incluir o volante Arouca na negociação - o clube também tenta seduzir algum fundo de investimento para ajudar a viabilizar o negócio. O Internacional, porém, não se animou muito com o camisa 5 do Peixe. Assim, ele deve ser mesmo negociado com o Corinthians, e o dinheiro arrecadado utilizado para auxiliar na contratação do atacante colorado.


Empresário do camisa 9 do Colorado, Vinicius Prates afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do Santos por Leandro Damião.

- Mas já recebemos sondagens de muitos clubes, alguns deles do Brasil. Oficialmente, porém, não recebemos nada - assegura.

Aos 24 anos, Leandro Dramião tem 178 jogos e 90 gols com a camisa do Internacional. No meio do ano, ele foi sondado por Zenit, da Rússia, e Napoli, da Itália. Russos e italianos chegaram a fazer propostas entre € 20 milhões e € 25 milhões (algo entre R$ 63 milhões e R$ 79 milhões), mas a diretoria colorada recusou negócio.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/12/damiao-entra-na-mira-do-peixe-e-arouca-pode-virar-moeda-de-troca.html

Demerson promete levar irmã à Fonte Nova se torcida esgotar os ingressos

Ciumento, zagueiro leva no bom humor as brincadeiras com Isabella, que mostrou demais ao festejar gol que livrou o Bahia da degola: 'Ela está amadurecendo ainda'

Por Contagem, MG

A comemoração empolgada de uma torcedora após o segundo gol do Bahia (assista ao vídeo ao lado) chamou a atenção durante a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no domingo, no Mineirão. Ao festejar o resultado que livrou a equipe baiana do rebaixamento, Isabella Costa, irmã do zagueiro Demerson, levantou a camisa mais do que queria ao beijar o escudo do clube. Nesta segunda-feira, o jogador e seus familiares levaram na brincadeira a enorme repercussão da imagem da jovem de 17 anos. Demerson aproveitou para fazer uma convocação aos tricolores: se a torcida esgotar os ingressos para a partida de domingo, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, Isabella irá ao estádio.

- Eu queria fazer um desafio para a torcida. Se os torcedores esgotarem os ingressos para a partida contra o Fluminense, eu vou levar a Isabella para assistir ao jogo. Ela se tornou a musa do Bahia, todo mundo vai gostar - afirmou o zagueiro.

Demerson brinca segurando os braços da Isabella (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com) 
Demerson brinca com a irmã, que ficou famosa ao levantar 
a camisa para beijar o escudo (Foto: Maurício Paulucci)

A família do zagueiro vive em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Além de Demerson, Isabella tem outros quatro irmãos: Érika, Hellen, Sarah e Davidson. Todos estavam no Mineirão para ver de perto o zagueiro. Depois de sofrimento durante 90 minutos, o gol de Anderson Talisca, já nos acréscimos do segundo tempo, levou a torcida à loucura. Feliz ao chegar em casa, Isabella soube horas depois da repercussão das imagens.

- Eu fiquei apreensiva porque para o Bahia só a vitória interessava. Então eu fiquei nervosa o tempo inteiro. Aí na hora do segundo gol eu extravasei, mas foi uma coisa espontânea, eu nunca imaginei que isso fosse acontecer. Na hora eu não vi nada, depois eu recebi um milhão de ligações e fui ver as fotos e os vídeos - contou. 


Fiquei nervosa o tempo inteiro. Aí na hora do segundo gol eu extravasei, mas foi uma coisa espontânea, eu nunca imaginei que isso fosse acontecer. Na hora eu não vi nada, depois eu recebi um milhão de ligações e fui ver as fotos e os vídeos
Isabella Costa
 
Aí veio a preocupação. O que o irmão Demerson, ciumento assumido, acharia da repercussão? No entanto, o jogador levou na brincadeira e fez piada no Twitter, dizendo que está "cheio de cunhados agora".

- As pessoas têm brincado comigo, falando que vão casar com a minha irmã. Ciúme, é claro que eu tenho, dela e de todas as minhas irmãs, que são lindas. Não tem como não ter ciúme. Mas vou fazer como, vou xingar dez mil pessoas que estão brincando com a gente? Temos que levar na brincadeira, até para cativar todo mundo. As pessoas veem a gente levando na brincadeira e gostam - comentou o jogador.


Isabella acabou de terminar o Ensino Médio e vai cursar a faculdade de Jornalismo a partir do ano que vem. No momento, a jovem está solteira, já que terminou o seu último namoro há cinco meses. Demerson avisa que fica de olho nos homens que se interessam pelas irmãs.

- Ela é uma adolescente, está amadurecendo ainda. A gente tem que levar a vida menos a sério e encarar como uma brincadeira. Vamos aproveitar a fase das irmãs, que estão crescendo e ficando cada dia mais bonitas, e marcar em cima porque senão os gaviões ficam em cima.

Pai ouve gritos de 'sogrão' nas ruas

O pai, Márcio da Costa, e a mãe, Sueli, também apoiam a filha depois da fama repentina e inesperada. Os gritos de "sogrão" nas últimas 24 horas pelas ruas de Contagem não incomodam, mas ele confessa que se assustou com o caso.

- Depois que eu percebi e falei: "Pelo amor de Deus". Imaginei que isso fosse dar uma repercussão danada, e a gente está vendo isso da forma que está aparecendo. Não temos que levar a ferro e fogo, é bacana levar na esportiva. A gente está ouvindo pelas ruas muito: "Ô sogrão!". Eu fico quieto e levo na brincadeira. 


Família de Isabella (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com) 
A mulher de Demerson, Morgana, o zagueiro, Isabella,
 Érika, Davidson, Helen, Sarah e os pais, Sueli e 
Márcio: família do jogador comemora a fuga do 
rebaixamento e brinca com a fama repentina da 
irmã dele (Foto: Maurício Paulucci)


A jovem também ficou impressionada com a repercussão, mas acredita que a inocência do ato deixa tudo com um tom mais leve.

- Eu fiquei abismada, porque eu nunca imaginei que ia dar essa repercussão toda. Estou levando no bom humor, porque todo mundo viu que foi uma coisa sem querer, espontânea. Não adianta me aborrecer por conta disso, eu estou deixando acontecer.


*Texto de Maurício Paulucci, estagiário, sob a supervisão de Luciano Mello

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/12/demerson-promete-levar-irma-fonte-nova-se-torcida-esgotar-os-ingressos.html

Irmãs Williams brincam e dançam na Argentina, e Venus vence jogo

Americanas se divertem em partida vencida por Venus por 2 sets a 0

Por Buenos Aires, Argentina

Venus e Serena Williams dançaram, brincaram, jogaram com crianças cegas, com os boleiros e até disputaram uma partida de tênis neste sábado, em Buenos Aires. Apesar do calor na capital argentina, as irmãs americanas se divertiram bastante na exibição e levaram a sério na hora de jogar. No fim, melhor para Venus Williams, que venceu o duelo por 7/6(8) e 6/2.

- Estive muito bem, apesar que gostaria poder jogar melhor – disse Serena, de acordo com o jornal Olé.



Serena Williams Venus Williams tênis (Foto: EFE) 
Serena Williams abraça a irmã Venus durante a 
partida de exibição em Buenos Aires (Foto: EFE)


Serena Williams Venus Williams tênis (Foto: EFE) 
As irmãs Williams brincaram com os boleiros na partida 
disputada na Argentina (Foto: EFE)
FONTE:

Russa contesta namoro de Sharapova e Dimitrov: 'Parece relações públicas'

Ekaterina Bychkova afirma ser 'difícil manter um relacionamento quando você está  constantemente viajando pelo mundo'. Casal optou por não comentar declarações

Por Moscou, Rússia

tênis maria sharapova e Grigor Dimitrov namorada (Foto: Reprodução / Instagram)Sharapova e Dimitrov assumiram o romance após flagra, em maio (Foto: Reprodução / 
Instagram)
 
O namoro da russa Maria Sharapova com o búlgaro Grigor Dimitrov não parece convencer a todos no mundo do tênis. De acordo com uma entrevista publicada no portal "tennisforum.com",  Ekaterina Bychkova, que ocupa a 158ª colocação no ranking, contestou o relacionamento da conterrânea e atual número quatro do mundo, afirmando que o namoro não é real.
 
- Amor é amor, mas o que acontece entre os dois parece ser mais uma coisa de relações públicas. É difícil manter um relacionamento quando você está constantemente viajando pelo mundo - disse Bychkova, que já foi a 66ª do ranking, em fevereiro de 2006.
 
Após ser flagrado em um passeio romântico com Dimitrov, em Madri, no mês de maio, Sharapova assumiu o namoro com o tenista. Apesar de a notícia ter vindo à tona apenas este ano, rumores de que os dois tenistas mantinham um relacionamento teriam começado no fim de 2012. Os pombinhos não comentaram as declarações controversas de Bychkova, que ainda falou sobre a dificuldade de prever como será o próximo ano da conterrânea, já que a russa estará voltando de uma lesão no ombro que a deixou afastada das quadras na segunda metade desta temporada.

- Desde a sua lesão, ela perdeu boa parte da temporada, portanto, é difícil afirmar como será a próxima - analisou Bychkova. 

Esta não foi a primeira vez que Sharapova esteve envolvida em uma polêmica com uma tenista do circuito mundial. Em junho deste ano, a americana Serena Williams cutucou a russa era tediosa em suas declarações e nunca seria convidada para as melhores festas, além de criticar o namoro da número 3 do mundo com Dimitrov. A russa não gostou nada e devolveu as provocações, chegando a afirmar que a líder do ranking da WTA tinha começado seu relacionamento com o técnico Patrick Mouratoglou quando ele ainda era casado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/russa-contesta-namoro-de-sharapova-e-dimitrov-parece-relacoes-publicas.html

Lucão mostra sufoco em viagem de avião após vitória do Sesi na Superliga

Com 2,09m de altura, central precisa arrumar um 'jeitinho' para caber na poltrona

Por São Paulo

Com 2,09m, Lucão sofre em alguns momentos por causa da altura. Neste domingo, o jogador de vôlei mostrou como é difícil viajar de avião em alguns momentos. O meia do Sesi divulgou uma foto da viagem de volta do time paulista para São Paulo após a vitória sobre o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 23-21, 23-21 e 21-19, pela oitava rodada da Superliga Masculina. 

Na imagem, Lucão precisa ficar com as pernas esticadas para o corredor já que o espaço entre uma poltrona e outra é muito pequena. É possível ver outros jogadores do time enfrentando o mesmo problema. O meio de rede brincou com a situação. 

- Ainda bem que só serve água, porque hoje o carrinho não passa!!! - escreveu.

Lucão viagem de avião (Foto: Reprodução Instagram) 
Lucão mostra que viajar de avião não é nada confortável 
em alguns momentos  (Foto: Reprodução Instagram)
 
Horas depois, quando estava indo para o Rio de Janeiro, o meio de rede voltou a postar uma foto dentro de um avião, mas, agora, ao lado da sua namorada e bem mais confortável.

- Partiu #errejota com meu amor!!!!! Agora com espaço para as pernas - completou o jogador da seleção brasileira.

Com a vitória sobre o Maringá, o Sesi ficou na vice-liderança da Superliga com 20 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de sets. Foi o sétimo triunfo da equipe paulista, que manteve a invencibilidade na competição. Já o Maringá segue em quinto, com 12 pontos.

Lucão marcou 14 pontos na partida e foi eleito o melhor jogador em quadra. Ele recebeu o troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada, o Sesi mede forças com o também invicto Cruzeiro. O confronto acontecerá na terça-feira, às 21h, na Vila Leopoldina. 

Lucão trofeu Viva Vôlei (Foto: Reprodução Instagram) 
Lucão com o trofeu Viva Vôlei por ser o melhor jogador da 
vitória sobre o Maringá (Foto: Reprodução Instagram)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/lucao-mostra-sufoco-em-viagem-de-aviao-apos-vitoria-do-sesi-na-superliga.html

No retorno de Murilo, Sesi-SP bate Maringá e assume vice-liderança

Equipe paulista venceu os paranaenses por 3 a 0 fora de casa (23/21, 23/21 e 21/19). Na próxima rodada, time enfrenta o líder Cruzeiro em São Paulo

Por Maringá

Murilo  (Foto: Sesi-SP/Divulgação)No retorno de Murilo, Sesi bate Maringá e segue invicto na Superliga (Foto: Sesi-SP/Divulgação)
 
No jogo em que marcou o retorno de Murilo às quadras após oito meses de recuperação por conta de uma cirurgia no ombro direito, o Sesi-SP não tomou conhecimento e venceu o Maringá, no Paraná, por 3 sets a 0, (23/21, 23/21 e 21/19).

Apesar de entrar na partida em todas as parciais, o oposto teve uma atuação discreta, não anotando nenhum ponto. Mas a equipe da capital paulista não sentiu falta jogador, especialmente por conta de Lucão. No primeiro jogo após a conquista da Copa dos Campeões com a seleção brasileira, o central marcou 14 pontos, liderando o Sesi-SP para a vitória. Foi a sétima vitória do Sesi-SP em sete jogos na competição. 


Com o triunfo conquistado fora de casa, a equipe comandada por Marcos Pacheco chegou aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança da Superliga. O líder é o Cruzeiro, que no último sábado bateu o Minas por 3 a 1. Os dois times têm a mesma quantidade de pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de sets. O Maringá está em quinto, com 12 pontos ganhos.
 
 Apesar de não ter cedido sets para os donos da casa e de o placar sugerir que a partida foi fácil, não é o que pensa o levantador Sandro, do Sesi-SP.

- Foi um jogo equilibrado, foi um jogo duro. Nos momentos decisivos, a gente soube ter calma, soube fazer o jogo certo, obedecer as marcações que foram combinadas e acabou indo bem,  principalmente nos momentos decisivos – ressaltou o capitão da equipe paulista.

Na próxima rodada, a Superliga promete ter um daqueles jogos muito disputados. Sesi-SP recebe o líder Cruzeiro. O duelo acontecerá na terça-feira, dia 3, às 21h, na capital paulista. Já a equipe de Maringá tentará a reabilitação na quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa.


FONE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/no-retorno-de-murilo-sesi-sp-bate-maringa-e-assume-vice-lideranca.html

Incontestável: Osasco faz 3 a 0 no Sesi e conquista o Paulista de vôlei

Aproveitando o fato de jogar no ginásio José Liberatti, equipe comandada por Luizomar de Moura sagra-se bicampeã do torneio estadual

Por Osasco

A equipe de Osasco aproveitou muito bem o fator casa na decisão única do Campeonato Paulista, não deu chances para o Sesi-SP e conquistou o bicampeonato paulista, seu décimo primeiro título no total, com uma vitória incontestável por 3 sets a 0 (21/13, 21/18 e 21/19).

A vitória do time de Osasco passou pelo saque certeiro e um bloqueio muito forte. E contou com a ajuda do sistema de defesa do Sesi, que apresentou muitas falhas na recepção, atrapalhando a levantadora Dani Lins na hora de distribuir o jogo.

Maior pontuadora da partida, com 14 pontos anotados, Sheilla destacou a seriedade e o comprometimento do grupo.

- Depois do susto que tivemos diante do Pinheiros, combinamos que tínhamos que ficar ligadas o tempo inteiro e entrar para matar o adversário desde o início. Enquanto não fizermos o último ponto não podemos relaxar e foi o que fizemos nesta decisão. É muito gostoso estrear como capitã com o pé direito e conquistando o primeiro título da temporada. O nosso grupo está de parabéns porque é muito unido, comprometido e dedicado. Independente da sequência pesada de jogos a equipe sempre mostrou determinação nos treinos e vontade de melhorar alguma coisa, fator que fez bastante diferença na final - explicou a oposta de Osasco.

O jogo

O primeiro ponto do jogo foi em uma bola de meio para Thaísa cravar na quadra adversária. E mostrou como seria a partida. Osasco começou a impor um ritmo forte, com agressividade no saque e o bloqueio funcionando bem. Isso fez com que a equipe fosse para a primeira parada técnica em vantagem por 7/3.

Do lado das visitantes, Dani Lins encontrava dificuldade para distribuir o jogo, uma vez que a recepção da equipe não conseguia colocar a bola nas mãos da sua levantadora, com o passe saindo muito quebrado. Ivna era a válvula de escape do time, só que o volume de jogo das donas da casa era impressionante e a vantagem cresceu até estacionar em 15/5.

Aproveitando uma bola de xeque, Fabiana cravou a bola na quadra adversária e iniciou a reação do Sesi. Só que a recepção da equipe comandada por Talmo de Oliveira voltou a apresentar muitas falhas, permitindo que o bloqueio de Osasco crescesse e fizesse a diferença. Até que Lia, aproveitando um contra-ataque, fechou a primeira parcial em 21/13. 


Osasco (Foto: João Pires/Divulgação) 
Fabíola comemora ponto contra o Sesi 
(Foto: João Pires/Divulgação)

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro terminou: com Osasco acelerando, com muito volume de jogo e pontuando de todas as maneiras. Assim, a equipe abriu 5/0 no placar. O time do Sesi esboçou uma reação, especialmente através das bolas de meio com Fabiana. Mas os erros da primeira parcial voltaram a aparecer: recepção instável e falhas na hora de atacarA. s donas da casa foram trocando pontos até fecharem o segundo set em 21/18.

O time do Sesi voltou para o terceiro set jogando por tudo para se manter na partida. Diferentemente das duas primeiras parciais, a equipe da capital paulista não deixou Osasco desgarrar no placar. Os erros diminuíram e o Sesi equilibrou o jogo. O bloqueio das anfitriãs continuou a funcionar, mas o ataque do time da capital também passou a entrar com mais eficiência.

A entrada de Mari no lugar de Pri Daroit contribuiu para o aumento da eficácia ofensiva das visitantes. Além disso, elas jogavam pela sobrevivência no campeonato. O jogo seguiu equilibrado até 19/19. Em mais um erro, quando a central Bárbara tocou a rede, o Sesi permitiu que as donas de casa tivessem o ponto do jogo. E elas não desperdiçaram a oportunidade. Com um ponto de bloqueio de Thaísa, o Osasco fechou o set em 21/19 e o jogo em 3 sets a 0.


Jogadoras de Osasco comemoram o bicampeonato paulista (Foto: João Pires/Divulgação) 
Jogadoras de Osasco comemoram o bicampeonato 
paulista (Foto: João Pires/Divulgação)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/incontestavel-osasco-faz-3-0-no-sesi-e-conquista-o-paulista-de-volei.html

Sheilla cita união do Osasco para apontar principal marca do título

Camisa 13 revela que grupo de jogadores faz churrasco para gringas não ficarem isoladas e comenta maratona de jogos na reta final do Paulistão

Por São Paulo

Com uma vitória incontestável no ginásio José Liberatti, o Osasco, time da casa, venceu o Sesi-SP por 3 a 0 e faturou o bi do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Destaque da equipe vencedora, a capitã Sheilla revelou a união das atletas para buscar cada vitória durante a competição. A oposta conta que isso não ocorre apenas dentro da quadra. As jogadoras se organizam em momentos de folga para integrar ainda mais as estrangeiras, a sérvia Sanja Malagurski e a italiana Caterina Bosetti, com o grupo (assista ao vídeo).

- A marca do Osasco é a dedicação, a união, o comprometimento com o trabalho. Isso fez a diferença. Temos duas estrangeiras que estão vindo sem conhecer nada do Brasil. A gente faz de tudo para não deixá-las isoladas. Levamos para restaurantes, fazemos churrasco para elas. Isso é muito importante, o grupo todo está de parabéns - afirmou Sheilla, principal destaque do time do Osasco.

Sheilla, oposto de Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
A oposto Sheilla foi o principal destaque no título do 
Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
Com a conquista, a segunda consecutiva, o Osasco agora soma 10 títulos da Campeonato Paulista de vôlei feminino. A vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi foi tranquila, com parciais de 21/13, 21/18 e 21/19. Mas nem tudo foram flores durante a temporada. A oposto Sheilla lembrou da dificuldade no ano com muitos jogos disputados em um curto espaço de tempo. 

- Está sendo um ano difícil com muitos jogos. Desde sexta-feira passada estamos jogando dia sim, dia não. E ainda chegamos com esse gás todo na final. É porque temos jogadoras sempre dispostas a entrar, um grupo inteiro disposto a treinar. É muito gostoso participar desse grupo - declarou a camisa 13.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/12/sheilla-cita-uniao-do-osasco-para-apontar-principal-marca-do-titulo.html

Com número recorde, Liga Mundial terá Brasil e Itália na mesma chave

Torneio contará com 28 seleções, divididas em sete grupos, e colocará os maiores vencedores da história cara a cara. Polônia e Irã completam o quadrangular

Por Lausanne, Suíça

vôlei liga mundial rússia campeã (Foto: Agência EFE)A Rússia é a atual campeã da Liga Mundial (Foto: Agência EFE)
 
Foram sorteados neste domingo, na cidade de Lausanne, na Suíça, os grupos da Liga Mundial de vôlei masculino da temporada 2014. Pela primeira vez, a competição contará com o número recorde de 28 seleções, divididas em sete grupos de quatro times cada, mas que terão pesos diferentes. O torneio será disputado entre os dias 23 de maio e 29 de junho. O hexagonal final ainda não tem sede confirmada. 

Das sete chaves, as duas primeiras contarão com as seleções mais bem ranqueadas. Números um e três, respectivamente, e maiores vencedores da competição, Brasil e Itália se encontram no grupo A, ao lado de Polônia, campeã de 2012, e Irã, quarto colocado na última Copa dos Campeões no Japão, disputada há duas semanas. No B, a atual campeã olímpica e do torneio, Rússia, irá duelar com os Estados Unidos, a Bulgária e a Sérvia. Os dois melhores de cada lado avançam ao hexagonal final, que contará ainda com a equipe anfitriã e o vencedor de um campeonato à parte entre os times de C, D e E. Durante a fase internacional, todos irão jogar duas vezes em casa e duas fora, dentro do próprio grupo, em um total de 12 partidas por seleção.
Já os países das chaves F e G jogarão um torneio entre si por serem seleções estreantes, que não estão atuando com frequência ou que apresentaram baixo nível técnico na edição passada, caso de Cuba, que terminou na 13ª posição.
 
Wallace, Vôlei, Brasil x Itália (Foto: Agência Reuters) 
Maiores vencedores da Liga Mundial, Brasil e Itália 
estão na mesma chave (Foto: Agência Reuters)
 
De acordo com o presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o brasileiro Ary Graça Filho, a nova configuração da Liga Mundial foi para dar mais oportunidades aos países de pouca tradição no esporte.

- Este é um momento histórico para a FIVB e a Liga Mundial. Esta nova direção é para o crescimento do vôlei e proporcionar oportunidades para as federações jogarem. É muito claro para mim, o futuro é hoje e estamos fazendo algo diferente - revelou o presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça Filho.

Confira os grupos e a posição no ranking de cada seleção:
Grupo A: Brasil (1), Itália (3), Polônia (5) e Irã (12)
Grupo B: Rússia (2), Estados Unidos (4), Bulgária (6) e Sérvia (9)
Grupo C: Canadá (11), Austrália (14), Finlândia (30) e Bélgica (37)
Grupo D: Argentina (7), Alemanha (10), França (16) e Japão (17)
Grupo E: Coreia do Sul (21), República Tcheca (22), Holanda (31), Portugal (38)

Torneio à parte:
Grupo F: Cuba (7), Tunísia (13), México (22) e Turquia (45)
Grupo G: China (18), Porto Rico (20), Espanha (25) e Eslováquia (36)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/com-numero-recorde-liga-mundial-tera-brasil-e-italia-na-mesma-chave.html

Guia: risco de Vasco e Fluminense serem rebaixados juntos é de 43,5%

Pelo menos um carioca cairá: Tricolor tem risco de 80%, e Vasco, de 63%. Botafogo se complica na luta pela Libertadores, e Criciúma e Lusa se aproximam da salvação

Por Rio de Janeiro

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi sinônimo de alívio especialmente para Portuguesa, Bahia e Coritiba, e de desespero para Vasco e principalmente Fluminense, que assim como o coirmão carioca já não depende mais de si para seguir na elite nacional. O risco de ambos serem rebaixados é de 43,5%, sendo certo que um deles estará na Segundona em 2014. Entre as duas possibilidades possíveis - a de somente um cair ou os dois caírem -, o mais provável é que um clube carioca escape da degola, mas esse percentual não é tão alto assim: são 56,5% de chances de um dos times do Rio escapar. Os cálculos são do matemático Oswald de Souza.


 Individualmente, o Fluminense, que empatou com o Atlético-MG no sábado, tem 80% de risco de rebaixamento, enquanto o Vasco, que venceu o Náutico neste domingo, tem 63%. O Coritiba precisa somente de uma vitória sobre o São Paulo na última rodada para escapar, mas, ainda assim, seu risco é de 47%. Com a vitória neste domingo sobre o Tricolor paulista, o Criciúma encaminhou a salvação, reduzindo seu risco para 9,5%. Precisa somente de um empate na próxima rodada para ficar na Série A e, mesmo se perder para o Botafogo, só cai se Vasco e Coritiba vencerem seus jogos. Apesar de existir uma combinação de resultados que levaria a Lusa à Série B, Oswald de Souza considera matematicamente desprezível o risco de rebaixamento da Portuguesa.


info CHANCES clubes 690px - rodada 37 (Foto: arte esporte) 
Os cálculos das probabilidades são do matemático 
Oswald de Souza (Foto: arte esporte)

Por pontos, quem somar 47 tem somente 5% de risco de cair para a Série B. Com 46, o percentual sobe para 42%. Quem tiver 45 pontos no fim do Brasileiro tem 81% de risco de estar rebaixado.

Probabilidades para vaga na Libertadores

Com o título decidido, no bloco de cima a briga é pela Libertadores. E o Botafogo se complicou ao terminar a rodada fora do G-4 com a derrota para o Coritiba. No próximo domingo enfrentará o Criciúma, precisando vencer e secar rivais para se classificar: a chance é de 47%. Os únicos garantidos no torneio continental são Cruzeiro e Grêmio. O Atlético-PR, que pega o desesperado Vasco na última rodada, tem 86% de chance de estar na Libertadores e o Goiás, o quarto colocado, aparece com 61%. Com chances mais remotas, o Vitória tem 6%.

Por pontos, quem somar 62 está garantido na Libertadores. Quem terminar o campeonato com 61 pontos tem 60%. Com 60 pontos, a chance de classificação cai para 28% e, com 59 pontos, a possibilidade de disputar o torneio é de somente 5%.

Os cálculos de Oswald de Souza consideram que os quatro primeiros colocados do Brasileirão vão se classificar para  Libertadores. Há a possibilidade, porém, de apenas o três primeiros se garantirem na competição continental. É o caso de a Ponte Preta se sagrar campeã da Copa Sul-Americana (faz a final contra o Lanús, da Argentina).


FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-
a/noticia/2013/12/guia-risco-de-vasco-e-fluminense-serem-
rebaixados-juntos-e-de-435.html

Imprensa espanhola detona a má atuação do 'patinador' Neymar

ornais da Espanha criticam fato de o brasileiro ter escorregado várias vezes durante a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, fora de casa, neste domingo

Por Bilbao, Espanha

Mundo Deportivo repercute derrota do Barcelona: Patinazo (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)Jornal catalão fala em patinazo (Mundo Deportivo)
 
A má atuação de Neymar na derrota por 1 a 0 do Barcelona para o Athletic Bilbao, neste domingo, rendeu muitas críticas ao brasileiro por parte da imprensa espanhola. Encontrando muitas dificuldades com o gramado do estádio San Mamés, em Bilbao, o ex-santista escorregou diversas durante o jogo, sendo comparado, pelo jornal Sport, a um patinador de gelo. Já o "Mundo Deportivo" estampou em sua capa o título "patinazo" e colocou uma foto do brasileiro no chão.

Nos primeiros 30 minutos de partida, Neymar desperdiçou pelo menos três ataques do Barcelona ao escorregar durante a execução das jogadas. Aos 33, o atacante finalmente resolveu mudar as chuteiras, resolvendo o problema da falta de aderência do seu calçado.

Neymar lamenta derrota do Barcelona para o Bilbao (Foto: Getty Images) 
Neymar encontrou muitas dificuldades no gramado
do estádio San Mamés, em Bilbao (Foto: Getty Images)

 Mesmo com a troca, Neymar continuou tendo uma atuação bem aquém do esperado. Ainda no primeiro tempo, ele teve uma grande chance ao finalizar de dentro da área adversária, mas o goleiro Gorka Iraizoz se esticou todo para fazer a defesa.

Neymar continuou tentando o gol no segundo tempo, mas não era mesmo o seu dia. Aos nove, ele revidou entrada em Mikel Rico e acabou recebendo o cartão amarelo, ficando a uma advertência da sua suspensão no Campeonato Espanhol.

Para piorar ainda mais a situação, aos 25 minutos do segundo tempo, veio o gol do Athletic, quando Herrera desarmou Iniesta na saída de bola do Barça e lançou Susaeta. Ele cruzou da direita para Muniain, que, livre dentro da área, completou para as redes e deu o triunfo aos bascos. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/12/imprensa-espanhola-detona-ma-atuacao-do-patinador-neymar.html

Torcedora do Bahia comenta reação no jogo em rede social: 'Inesperado'

Isabella Costa, irmã do zagueiro Demerson, levantou a blusa durante comemoração de gol do time baiano contra o Cruzeiro

Por Belo Horizonte

Isabella Costa com o irmão Demerson (Foto: Reprodução / Instagram)Isabella Costa com o irmão Demerson (Foto: Reprodução / Instagram)
Uma torcedora do Bahia se empolgou com o gol que deu a vitória do Bahia sobre o Cruzeiro neste domingo e livrou o time do rebaixamento. A imagem dela levantando a blusa na comemoração logo correu as redes sociais e a garota se tornou 'musa do Bahia' pela reação no placar diante do Cruzeiro. Mas a menina não é alguém desconhecida. Trata-se da irmã do zagueiro Demerson, titular do time baiano. O próprio jogador revelou em seu Twitter que era Isabella Costa. Logo depois, a própria Isabella publicou em seu Instagram um comentário sobre a situação.

- Hoje foi um dia incrível em todos os sentidos, incrivelmente #feliz por estar presenciando meu irmão jogar no Mineirão e junto com todos os outros atletas e a força da torcida manter nosso tricolor na série A, lugar de onde ele nunca deve sair... E também foi incrivelmente #inesperado e até um pouco chocante, mas aprendi que as verdadeiras lembranças não ficam em gestos ou fotos, ficam no coração ... E tudo que aconteceu hoje foi de #coração de #emoção ser brasileiro é ser emoção a flor da pele, ser Bahia é orgulho de ver meu irmão jogando e seguindo seu sonho junto com este time tão especial, amooo vc irmão @demersonbruno ter você em casa faz faltar palavras para expressar como me sinto #amoorésimplesassimAMOO. Fechando a noite com eles @demersonbruno e cunhadaa @morpolidoro - 


escreveu Isabella.



Torcedora do Bahia (Foto: Reprodução SporTV) 
Isabella Costa em reação com gol do Bahia 
(Foto: Reprodução SporTV)
FONTE:

Blatter participa de reunião na Bahia, e Fifa mostra preparativos do sorteio

Representantes do Comitê Organizador Local (COL) se encontram com presidente para mostrar andamento das obras para o Mundial de 2014

Por Costa do Sauípe, Bahia

Reunida na Costa do Sauípe, na Bahia, para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá na próxima sexta-feira, a cúpula da Fifa se encontrou na manhã desta segunda-feira com os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) para mais um debate sobre o andamento dos preparativos brasileiros para a maior competição do futebol. Além do presidente Joseph Blatter, estavam presentes o secretário-geral, Jérôme Valcke, Ronaldo, membro do COL, José Maria Marin, presidente da CBF, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Reunião da Fifa Costa do Sauipe (Foto: Getty Images) 
Reunião da Fifa com o Comitê Organizador Local COL) é 
realizada na Costa do Sauípe (Foto: Getty Images)


Fifa divulga imagem do sorteio

Orçado em R$ 20 milhões pela Fifa, o evento do sorteio final dos grupos da Copa do Mundo de 2014 já está praticamente definido e o palco, montado. A escalação de artistas foi confirmada na última sexta-feira. Os cantores Alexandre Pires e Vanessa da Mata e a Companhia de Dança Deborah Colker farão parte da festa, que já contava com o rapper Emicida, Alcione, Margareth Menezes e o grupo Olodum. 


A apresentação do evento ficará a cargo dos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Durante a cerimônia, a ideia é representar a diversidade e excelência brasileiras na cultura e na música, baseando-se em cinco “pilares”, que, na concepção da Fifa, representam o país: sociedade coesa, poder da inovação, natureza exuberante, futebol vibrante e terra da alegria. 

Fifa divulga imagem do local do sorteio na Costa do Sauípe (Foto: Twitter / Fifa) 
Fifa divulga imagem dos preparativos do sorteio dos grupos 
 da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe (Foto: Twitter / Fifa)
 
 
FONTE:

Fluminense aparece em cinco de seis possíveis duplas rebaixadas

Levantamento do jornal Correio Braziliense mostra drama do Tricolor

Por Rio de Janeiro

O jornal Correio Braziliense fez um levantamento sobre as possíveis combinações de times que ainda restam cair no Campeonato Brasileiro, já que Náutico e Ponte Preta não possuem mais chances de se salvarem. Nas seis possibilidades, o Fluminense é o que possui maiores chances de sofrer a degola e aparece em cinco, ao lado de Vasco, Coritiba, Criciúma, Internacional e Portuguesa.

A única chance de permanência do Flu na elite é a que engloba Vasco e Coritiba rebaixados. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Bahia, neste domingo, e torcer por empates ou derrotas do Cruzmaltino e do Coxa, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Torcedora triste Fluminense x Atlético-MG (Foto: Guito Moreto / O Globo)Torcedora triste no Fluminense x Atlético-MG
(Foto: Guito Moreto / O Globo)
 
A receita para o Vasco é bater o Furacão e contar com no mínimo um empate entre Coxa e São Paulo, ou uma derrota do Criciúma diante do Botafogo.

O Coritiba salva-se com uma vitória sobre o São Paulo. Caso perca, precisa torcer por derrotas de Vasco e Fluminense.

O Criciúma depende de apenas um empate contra o Alvinegro carioca para se livrar. O Internacional, que pega a rebaixada Ponte Preta em casa, tem apenas 0,5% de chances de rebaixamento segundo o matemático Oswald de Souza. As chances de queda da Portuguesa, apesar de ser um dos cenários possíveis ao lado do Flu, é matematicamente desprezível segundo Oswald.

Simulador: arrisque os placares da última rodada e veja a classificação!
  •  
Arte rebaixamento Redação SporTV jornal Correiro Braziliense (Foto: Reprodução Internet)Jornal Correiro Braziliense faz previsão de possível dupla de rebaixados (Foto: Reprodução Internet)
 
FONTE: