sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Corpo de Bombeiros libera Majestoso para duelo entre Ponte e São Paulo

Coorporação atesta capacidade do Estádio Moisés Lucarelli para receber mais de 20 mil pessoas, como determina regulamento. Macaca espera resposta da Conmebol

Por Campinas, SP

Reviravolta no 'caso Majestoso'. Na última tentativa de mandar o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o São Paulo em casa, a Ponte Preta conseguiu a liberação do Estádio Moisés Lucarelli para mais de 20 mil pessoas junto ao Corpo de Bombeiros e só aguarda a resposta da Conmebol para confirmar a vitória na guerra de bastidores contra o Tricolor.
 
O novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), assinado nesta sexta-feira, atesta capacidade do Majestoso para receber um público de 21.470. A diretoria alvinegra já enviou o documento para a Federação Paulista de Futebol, que repassou para a Conmebol. A oficialização pode sair a qualquer momento. A cúpula da Macaca, apesar de não se manifestar publicamente sobre a decisão final, já dá como certa a realização da partida em Campinas.
 
Mais informações em instantes...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/11/ponte-preta-consegue-liberacao-do-majestoso-para-jogo-contra-sao-paulo.html

Com pressão da torcida, Brasil vence Japão e lidera a Copa dos Campeões

Seleção masculina dribla arquibancada e supera donos da casa. Próximo confronto será contra a vice-líder Rússia, neste sábado, às 5h, em Tóquio

Por Tóquio, Japão

O Brasil não se abalou com o apoio da torcida local e bateu o Japão por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/18), em Tóquio, em partida válida pela terceira rodada da Copa dos Campeões. Com o líbero Mário Jr. se destacando no setor defensivo e as boas investidas de Maurício, Wallace e Lipe, que ganhou a chance como titular, a equipe de Bernardinho fez um ótimo primeiro set, cochilou no segundo e não teve dificuldade no terceiro para se manter na liderança da competição de forma invicta, com nove pontos conquistados. O Japão do técnico americano Gary Sato ainda não venceu e, sem ponto algum, segue na última colocação.

- Foi um bom jogo. Começamos fortes e bem taticamente. Eles jogaram melhor no segundo set e colocaram pressão, e cometemos alguns erros no ataque. Eu particularmente gosto da intensidade que estamos jogando a competição. Podemos não ter tanto talento como no passado, mas a intensidade é boa. Estamos jogando do jeito brasileiro. Amanhã (sábado) será um grande teste para nós contra a Rússia - disse Bernardinho.


O próximo adversário brasileiro será a potente Rússia, que apesar de ter perdido o primeiro jogo para a Itália, por 3 sets a 1, se recuperou sem perder nenhum set diante de Japão e Irã, alcançando a vice-liderança da Copa, com seis pontos. O duelo acontece neste sábado, às 5h (de Brasília), em Tóquio, com transmissão do SporTV.
 
Brasil x Japão - Copa dos Campeões (Foto: FIVB) 
Brasil supera o Japão por 3 sets a 0 e se mantém 
invicto na Copa dos Campeões (Foto: FIVB)
 
Duelo com momentos opostos

Apoiados por um ginásio lotado, o Japão procurou esquecer que do outro lado da rede estava a equipe líder da Copa dos Campeões. Logo começou explorando a velocidade de Matsumoto e Fukuzawa, mas o Brasil, tranquilo, achou seu ritmo de jogo e abriu 5 a 2 no primeiro set. A seleção era beneficiada pelas falhas do Japão. Quando o anfitrião esboçava uma reação aproveitando a vibração da torcida, o Brasil não perdoava com Maurício, Sidão e Lipe. Sem dificuldades e sustos, fechou o set em 25 a 17.

 
Explorando os bons passes de Bruninho, o ponteiro Wallace e o central Lucão trataram de colocar o Brasil na frente no início do segundo set. Sem falhas, a equipe de Bernardinho abriu 6 a 2. O técnico Gary Sato buscava achar formas de parar a seleção, e o Japão passou a explorar bem os contra-ataques e o bloqueio verde e amarelo. A seleção cochilou, e o empate veio com Koshikawa aplicando um belo ace, empolgando a torcida japonesa: 15 a 15. O Brasil sentiu o golpe, e os donos da casa não descolaram mais do placar. Com 23 a 23 no placar, Bernardinho pediu tempo. A conversa deu certo, e o Brasil buscou forças, principalmente com a cobertura defensiva de Éder, para fechar o set em 25 a 23.

Brasil x Japão - Copa dos Campeões (Foto: FIVB) 
Brasil teve dificuldades para fechar o jogo no segundo 
set, mas conseguiu reagir (Foto: FIVB)
 
Precisando vencer no terceiro set para se manter viva no duelo, a equipe de Gary Sato voltou para a quadra com vontade. O Brasil respondia, mas também cometia falhas na recepção, após os bons saques japoneses. Após igualdade nos minutos iniciais, a seleção voltou a abrir vantagem no jogo com os bloqueios de Lucão e Maurício: 11 a 8. Apesar da luta do Japão, a seleção e Bernardinho manteve uma vantagem confortável até finalizar o jogo em 25 a 18

tabela - CLASSIFICAÇÃO VÔLEI COPA DOS CAMPEÕES (Foto: Editoria de arte) 
 
 
Outros resultados desta sexta-feira:

Rússia 3 x 0 Irã (25/23, 23/25 e 25/19)
USA 3 x 2 Itália (25/21, 20/25, 22/25, 28/26 e 15/13)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/com-pressao-da-torcida-brasil-vence-japao-e-lidera-copa-dos-campeoes.html

Fred completa um turno fora do Flu e tem seu pior ano com a camisa tricolor

Sequência longe do time é a maior em cinco temporadas nas Laranjeiras. Ainda em recuperação de lesão na coxa, retorno do atacante em 2013 é pouco provável

Por Rio de Janeiro

No domingo, quando o Fluminense entrar em campo para enfrentar o Santos, em Presidente Prudente, Fred completará um turno inteiro afastado da equipe. Foi no duelo contra o Peixe, no dia 31 de agosto, que o atacante lesionou o músculo reto anterior da coxa direita e ainda faz tratamento para ficar curado. A sequência fora do time é a maior em cinco anos de Laranjeiras e é pouco provável que seja interrompida ainda em 2013.

Embora não sinta mais dor no local, o centroavante teve descoberto um edema há três semanas, o que atrasou sua recuperação. Hoje, já consegue fazer exercícios que não conseguia anteriormente e existe a possibilidade de treinar no campo na próxima semana. Porém, dificilmente será escalado nesta temporada.

FUTEBOL - FLUMINENSE - FRED (Foto: Nelson Perez) 
Fred segue tratamento para voltar a jogar: tricolores estão
 ansiosos pelo retorno do artilheiro (Foto: Nelson Perez)
 
Se voltar a campo para as duas rodadas finais do Brasileiro, contra Atlético-MG e Bahia, não estará com 100% de suas condições. E isso só acontecerá se evoluir bem na próxima semana e o Fluminense continuar seriamente arriscado pelo rebaixamento. Em caso de vitória no domingo, contra o Santos, o retorno não deverá ser forçado.

O problema o afasta há 19 rodadas da equipe. Nem mesmo em 2009 e 2010, anos em que também sofreu com graves lesões - sempre no segundo semestre -, Fred ficou tanto tempo fora do time. Foram 15 jogos seguidos sem atuar em 2009 e 16 em 2010, sendo que, há três anos, se machucou no retorno e ficou mais sete partidas lesionado.

Com isso, seus números com a camisa tricolor despencaram em 2013. Foram somente oito gols marcados em 25 partidas disputadas. Contribuíram, para isso, as diversas convocações para a seleção brasileira. Antes, sua pior temporada havia sido a de 2010, quando marcou 18 gols em 29 jogos.

Tabela Fred (Foto: globoesporte.com)
- O Fred faz falta, mas temos que viver sem ele, porque ele pode machucar e não teremos outras alternativas.  Mas, sem dúvida, teríamos muito mais qualidade com o Fred em campo – disse Rafael Sobis, que assumiu a responsabilidade pelos gols do time e tem 17 no ano, mais que o dobro do companheiro, em 54 partidas.

A temporada ruim de Fred contrasta com seus dois últimos anos nas Laranjeiras. Em 2012, foi o artilheiro do Brasileiro e eleito o craque da competição, ao conduzir o Flu ao tetracampeonato. Um ano antes, teve sua melhor temporada pelo clube, com 34 gols em 43 jogos. O atacante nunca havia encerrado uma temporada sem ser o maior goleador do time.

Ao menos, de consolo ao capitão da equipe, o fato de ter conquistado a confiança do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Artilheiro do Brasil no título da Copa das Confederações, o centroavante recentemente foi elogiado pelo treinador, que revelou fazer constantes contatos telefônicos com o jogador do Fluminense para saber sobre sua recuperação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/fred-completa-um-turno-fora-do-flu-e-tem-seu-pior-ano-com-camisa-tricolor.html

Com a conta fechada, Brasil receberá alguns visitantes incômodos em 2014

França e Portugal levam vantagem diante da Seleção no retrospecto das Copas, mas a grande maioria é freguesa. Veja o infográfico com números dos países classificados

Por Rio de Janeiro

A conta está fechada. Com a esperada classificação do Uruguai sacramentada na noite da última quarta-feira, o Brasil já conhece seus 31 convidados para a Copa do Mundo de 2014. A grande maioria é freguesa dos pentacampeões mundiais na competição (veja detalhes no infográfico abaixo), enquanto três empatam com os brasileiros no retrospecto. Outros oito visitantes ainda não cruzaram o caminho da Seleção no torneio, e apenas dois países têm - leve - vantagem no histórico dos confrontos em Mundiais: França e Portugal.

Talvez o algoz mais famoso seja a seleção francesa, que só garantiu a vaga no apagar das luzes ao virar o duelo na repescagem contra a Ucrânia. Foram quatro jogos em Copas entre sul-americanos e europeus. O Brasil ganhou a primeira por 5 a 2, na Suécia em 1958, e empatou a segunda em 1 a 1, no México em 1986 (neste último jogo, a Seleção levaria a pior nos pênaltis, sendo eliminada nas quartas de final). Nos dois jogos derradeiros, as tragédias mais recentes: a França de Zidane venceu na final de 98 (3 a 0) e, em 2006, nas quartas na Alemanha (1 a 0).

Copa do Mundo 1998 - Zidane França (Foto: Agência AP )
Com Zidane, França eliminou o Brasil em duas Copas: 1998 (na foto) e 2006 (Foto: Agência AP )
 
Já Portugal e Brasil não duelaram tantas vezes assim, mas o time europeu tem do que se gabar.
Na primeira partida entre as duas nações numa Copa do Mundo, na Inglaterra, em 1966, a seleção lusa venceu por 3 a 1. As equipes voltariam a ficar frente a frente 44 anos depois, na África do Sul, onde empataram em 0 a 0 em duelo válido pela primeira fase da competição.
Responsável pela queda da equipe de Dunga na última Copa, a Holanda é outra pedra no sapato brasileiro quando se trata de Copa do Mundo. Foram quatro jogos até hoje entre as seleções em Mundiais, com dois triunfos para cada lado. Além do jogo pelas quartas de final em 2010, a Laranja derrotou os pentacampeões por 2 a 0 em 1974, na Alemanha. Entretanto, a Seleção carrega no histórico a vitória por 3 a 2 nas quartas em 1994, nos Estados Unidos, e o empate em 1 a 1 que levou o time de Zagallo para a final em 1998 após a disputa de pênaltis. 

O mesmo vale para o Uruguai, que em dois jogos levou a melhor numa ocasião (na decisão da Copa de 1950) e perdeu outra (na semifinal em 1970). Retrospecto parecido tem a Suíça. Isso porque deu empate no único jogo em que os europeus enfrentaram o Brasil: 2 a 2, também no Mundial de 1950.

Por outro lado, México, Chile, Rússia, Inglaterra e Espanha são as maiores vítimas da seleção brasileira na história das Copas - todas com três derrotas cada. Dessas, apenas a Roja conseguiu vencer uma partida do confronto. Foi na Itália, em 1934, quando ganhou por 3 a 1.
sete retornos e uma estreia

Do período em que o Japão, o primeiro garantido, carimbou o passaporte até o Uruguai fechar a cota de participantes, passaram-se pouco mais de cinco meses. Oito classificados nesse período nunca enfrentaram o Brasil numa Copa, entre eles, Honduras, Nigéria e Coreia do Sul. Mas a grande novidade por aqui será a presença da Bósnia, a única estreante entre as 32 classificadas (conheça mais da seleção europeia aqui).

Senad Lulic, Edin Dzeko e Vedad Ibisevic gol Bósnia (Foto: EFE) 
Bósnia será a única seleção estreante na Copa do 
Mundo de 2014 (Foto: EFE)

Do outro lado da moeda, está o Brasil, único país que participou de todos os 19 Mundiais disputados até hoje. Itália e Alemanha só ficaram fora de duas edições - e, ainda assim, nos primórdios da competição. Além de 1930, os germânicos não vieram ao Brasil em 1950, e a Azurra também se ausentou da Copa de 1958.

Outras sete equipes que não foram à África do Sul em 2010, além da Bósnia, retornam ao Mundial no ano que vem: Costa Rica, Croácia, Equador, Irã, Rússia, Colômbia e Bélgica (inclusive, essas duas últimas, que passaram mais de dez anos longe da Copa, voltam como cabeças de chave). Para isso, África do Sul, Coreia do Norte, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Nova Zelândia, Paraguai e Sérvia abriram espaço após não se classificarem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/11/com-conta-fechada-brasil-recebera-alguns-visitantes-incomodos-em-2014.html

Andrés quer ver torcedor de 'área rica financiando o da popular' na Arena

Em entrevista, dirigente afirma que 'espera não ser' candidato à presidência da CBF, questiona o movimento Bom Senso FC e fala dos planos para o estádio do Timão

Por São Paulo

Entre tragadas em cigarros e dentadas em biscoitos de morango, Andrés Sanchez, de 49 anos, falou ao GloboEsporte.com em sua sala na Arena Corinthians. Ex-presidente do clube e ex-diretor de seleções da CBF, Andrés hoje é o responsável pelas obras do estádio que vai abrir a Copa do Mundo de 2014.
 
É também o líder da oposição na confederação, embora negue ser candidato na eleição do ano que vem. O mesmo poder que diz não ter no futebol, Andrés exerce no estádio corintiano. Tanto que afirma e repete que 45% dos ingressos vão custar R$ 40 - ou ainda menos, para quem for sócio-torcedor ou tiver meia-entrada.

Na entrevista a seguir, Andrés admite a possibilidade de o estádio ficar pronto antes da venda dos naming rights, diz que Tite deve ser "homenageado eternamente" e jura que não pretende voltar a ser presidente do Corinthians.

- Não sou masoquista - justifica.

OBRAS E EMPRÉSTIMOS
Como está o andamento do estádio?
Faltam uns quatro, cinco por cento. Acredito que até o final de janeiro esteja pronto. É claro que ainda restam algumas coisas internas, mas lá pelo fim de fevereiro, começo de março já poderemos fazer jogo do Corinthians aqui.


O Corinthians vai usar o estádio antes da Copa do Mundo?
Lógico. Temos que jogar. Temos uma dívida para pagar, apesar de todo mundo dizer que o estádio foi dado. Mas, contando juros, temos quase R$ 700 milhões a pagar.

 
saiba mais
  • Andrés Navarro Sanchez, 49 anos, foi feirante, empresário,  presidente do Corinthians entre 2007 e 2011 e diretor de seleções da CBF entre 2011 e 2012. Atualmente, é o responsável pelasobras da Arena Corinthians
E qual vai ser o jogo de abertura da Arena Corinthians?
Isso é com o presidente do clube. A minha ideia era jogar Corinthians contra Corinthians, mas quem define é a diretoria do clube. Por mim seria o profissional contra o Máster, o sub-20... umas cinco horas de Corinthians. Mas nossa obrigação é só a entrega do estádio o mais rápido possível.


Embora fale que a decisão seja da diretoria, você segue sendo consultado?
Não. Só em relação ao estádio.


O projeto do Corinthians só vai ficar pronto mesmo depois da Copa?
É que tem algumas coisas que precisamos fazer que são exclusivas da Copa. Mas nós conseguimos deixar um legado para facilitar essas mudanças depois. Enfrentamos a Fifa, e ela entendeu que era melhor para o Corinthians fazer assim. A mudança depois da Copa do Mundo será muito menor do que estava prevista.

 
Andres sanchez Entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Responsável pela Arena Corinthians, Andrés tem 
capacete personalizado (Foto: Marcos Ribolli / 
Globoesporte.com)
 
Conseguiram deixar o estádio mais barato por causa disso?
Claro. Mas não tenho ideia de quanto. Acho que uns R$ 30, 40 milhões. Só um elevador que eles queriam para as autoridades era R$ 20 milhões. Mas houve a compreensão da Fifa e do COL, com o Corinthians trabalhando junto.

Já estamos com um custo de quase R$ 80 milhões a mais do que o previsto. E o Corinthians vai pagar tudo do estádio. Não sei de onde tiraram que deram isso para o clube
Andrés, sobre os custos da obra
 
O empréstimo do BNDES não saiu ainda. Vocês trabalham com alguma data?
Não trabalhamos com data. Todos os documentos estão lá. Não acredito que saia depois de o estádio estar pronto. Se for assim e não sair até dezembro, vamos ter de renovar os empréstimos e isso vai aumentar o que teremos de pagar lá na frente. Já estamos com um custo de quase R$ 80 milhões a mais do que o previsto. E o Corinthians vai pagar tudo do estádio. Não sei de onde tiraram que deram isso para o clube. Vamos tirar essa diferença na receita do estádio.

 
E em quanto tempo pretendem acabar com essa dívida?
Temos dez anos para pagar os empréstimos, mas vamos fazer de tudo para pagar antes. Até para mostrar que clube de futebol não é caloteiro.

 
E quanto vocês estimam que será a receita anual do estádio?
Uns R$ 200 milhões.


RECEITAs e operação
E qual será o preço dos ingressos?
45% do estádio será a preço popular, de R$ 40 para baixo (atrás dos gols). O restante vai ser o que quiserem pagar, o que o mercado aceitar. E não vamos aumentar esse valor, porque aí vão falar que estamos elitizando, etc. Não se pode fazer nada nesse país. IPTU pode aumentar, mas ingresso, não.

 
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Arena Corinthians terá locais com preços populares atrás 
dos gols (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A procura que o Corinthians já registra por camarotes ajudou a conseguirem essa conta de R$ 40 nos setores populares?
Não. Esse é o modelo que existe no mundo todo. A outra área, onde as pessoas pagam mais caro porque tem mais benefícios e serviços, financia a área popular.

 
Quando vai começar o leilão pelos camarotes?
Queremos começar a vender em dezembro. Já temos pessoas e empresas cadastradas, mas tudo será definido em um leilão eletrônico. Temos um lance mínimo, que é suficiente para o Corinthians sobreviver. Mas o que pagarem acima disso no leilão é lucro nosso.


Você já tem o valor dos camarotes?
Tenho, mas não vou falar.


 A outra área, onde as pessoas pagam mais caro porque tem mais benefícios e serviços, financia a área popular (atrás dos gols)
Andrés, sobre o preço dos ingressos
 
Como está a discussão sobre bebida alcoólica nos estádios?
Entendo que isso seja a coisa mais ridícula. Como que não deixam vender no estádio e podem vender na porta, sem controle nenhum? Hoje as arenas novas têm espaço exclusivo para comer e beber. Se na Copa do Mundo vai poder vender, por que não vão liberar pra gente? Os gringos são melhores do que nós, brasileiros? Não tem cabimento liberar para a Copa, e pra gente não.


Na última segunda-feira, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram um Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta do torcedor. Agora, as organizadas terão de ficar isoladas, sem livre acesso. Você concorda com isso?
(em tom irônico) Nesse país não tem discriminação. É tudo liberado. É um país democrático. Infelizmente fazem coisas que discriminam. Todos são seres humanos iguais. O que tem de fazer é: cometeu atos ilegais, punam.


Andres sanchez Entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Andrés come bolacha de morango durante a entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Como que está a negociação pelos naming rights do estádio?
Está como estava três meses atrás. Estamos conversando com três, quatro empresas, mas ainda não tem nada bem adiantado. Estamos tratando disso há tempos, mas não é uma coisa simples. Todos têm receios. Houve passeatas contra o futebol (durante a Copa das Confederações) e quem está investindo no futebol tem medo. Ouvi isso de várias empresas, dentro e fora do Brasil. E aí as pessoas chamam o estádio de Itaquerão, Fielzão, Andrezão, o raio que os parta, e complica ainda mais. Enquanto não tiver a empresa, tem de chamar de Arena Corinthians.


O Corinthians tem receio de que o estádio fique pronto antes da assinatura de um contrato de naming rights?
Não temos receio, mas tem essa possibilidade. E ficaria mais difícil para nós financeiramente. E aí vocês (jornalistas) ficam especulando toda vez que saio de São Paulo. Olha lá, o Andrés foi negociar naming rigths. Vamos vivendo assim.

 
E por que você não fala o nome das empresas para acabar com especulações?
Lógico que não. Esses caras querem sigilo. Toda vez que se fala o nome de uma empresa aqui complica mais ainda, pô! São negócios grandes (o Timão quer, no mínimo, R$ 400 milhões por 15, 20 anos), quanto menos se falar, melhor.

 O estádio do Corinthians será para 50 mil pessoas. Pode ser que demorem pra tirar as estruturas móveis. Algo como um mês, dois meses, cinco meses. Mas vão tirar. Se nesse período precisarmos usar, a gente paga, aluga e usa
Andrés, sobre a capacidade da Arena
 
O clube já aceita receber menos do que estipulado como meta?
Estamos negociando. Melhor um pássaro na mão do que dois voando.


Vocês têm receio de que os gastos com o estádio influenciem no futebol?
A receita do Corinthians vai continuar no Corinthians. A receita do estádio vai continuar no estádio para pagar o empréstimo. E uma porcentagem que vier dos jogos de futebol será dividida ao final do mês. O estádio não vai dar prejuízo, porque o torcedor vai sempre aos jogos.


O Corinthians vai manter os 20 mil lugares temporários depois da Copa (de obrigação do governo estadual) e ficar com 68 mil assentos?
O estádio do Corinthians será para 50 mil pessoas. Pode ser que demorem pra tirar as estruturas móveis. Algo como um mês, dois meses, cinco meses. Mas vão tirar. Se nesse período precisarmos usar, a gente paga, aluga e usa. Mas isso tudo é uma negociação. Vamos esperar.


Não vale a pena ficar com 70 mil?
Fizemos as contas e vimos que não. Depois da Copa vai continuar lá, mas um mês, dois meses, cinco meses depois, deve tirar.

 
Administrar estádio está sendo mais fácil ou mais difícil do que você pensava?
Primeiro que a gente não conhece, o Corinthians nunca foi expert em obras. A parceria com a Odebrecht ajudou bastante. O grande desafio para nós aqui no estádio vai ser administrar depois de pronto. Conseguir trazer o público várias horas antes para o estádio, manter o cara aqui depois do jogo, fazer eventos em dia que não tem jogo, esse vai ser o desafio.


sindicalista e opositor
O que acha do Bom Senso FC?
Jogador é uma peça importantíssima no futebol, acho que eles têm de ser ouvidos, têm de participar, têm de ser mais unidos também. Mas isso tem de ser por meio dos sindicatos. Eles têm uma entidade representativa, têm que ser por ali.

O movimento é contra o sindicato.
Eu acho que isso é errado.

 
O que achou dos protestos?
Eu sou do mundo sindicalista, acho que todas as reclamações para melhorar as coisas são válidas. Mas tem que estar a classe representativa, o sindicato, junto.

O que achou de a CBF ter orientado os árbitros a dar cartão amarelo para os jogadores?
Sobre isso eu não falo, não estou envolvido. Tem que perguntar para a CBF.


Andres sanchez Entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Andrés diz que não quer ser candidato à presidência 
da CBF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Como estão as articulações para a criação de uma chapa de oposição?
Já tem oposição. Estamos discutindo quem será o candidato. Não é fácil. A oposição sempre tem mais dificuldade.


Como está usando sua experiência de ter sido oposição no Corinthians?
Por isso que se der errado eu não vou me frustrar. Porque eu sei como é difícil. Temos que tentar melhorar, todo mundo pensando positivo. Mas quem está na situação tem vantagem.


Até quando sai a chapa?
Até janeiro.


Existe chance de não ter chapa?
Acho muito difícil não ter. É mais provável ter do que não ter. Mas tudo é possível.


O Bom Senso influencia na eleição?
É indiferente. Eles não votam. São coisas separadas, diferentes.


Como você trataria o Bom Senso se fosse presidente da CBF?
Não sei. Eu não sou presidente da CBF. E espero não ser também. Não vou responder suposição. Não sei. Tem de perguntar para quem está lá e para quem for o próximo candidato.


Você não pode aparecer daqui a pouco como candidato?
Não sei. Espero que não.


Você não pode mudar de ideia?
Se o pessoal pedir, pode acontecer. Espero que não. A oposição está aí, vocês sabem quem é, vamos esperar.

Mosaico - andrés sanchez ex presidente do corinthians (Foto: Editoria de Arte) 
Andrés Sanchez concedeu entrevista em seu escritório 
na Arena Corinthians (Fotos: Marcos Ribolli)
 
O que achou de o São Paulo não querer jogar a final da Sul-Americana no Moisés Lucarelli?
O regulamento tem de ser cumprido. Mas isso tem de ver lá no começo. Não admito que o time jogue o campeonato todo num estádio e depois não pode jogar mais lá. Tem regras que são ridículas. Tem que discutir lá no começo. Quando começa o campeonato, o clube tem que brigar. “Meu estádio tem capacidade para 10 mil e vou jogar lá até o final”. Se não disse, e o regulamento diz que é 20 mil, então é 20 mil.

 Tem de ser punido tecnicamente. Depois que souber de tudo que tem de pagar e não pagar, tem que perder ponto e cair de divisão
Andrés, sobre clubes devedores
 
O que acha de os clubes terem 20 anos para pagarem suas dívidas?
Alguma coisa desse tipo pode ser. Mas tem de ser punido tecnicamente. Depois que souber de tudo que tem de pagar e não pagar, tem que perder ponto e cair de divisão.


Não vê risco de bagunçar o campeonato, torcedor entrar na justiça?
Está no regulamento. O presidente do clube que perdeu três pontos que se explique com a torcida. Não adianta tomar bem de presidente, prender o presidente. Tem que perder ponto. E tem que definir o que se vai pagar. E ficar definido.

 
Isso vai pegar?
Vai. Tem que ter perda técnica. Se não, daqui a dez anos, está o mesmo problema.


Isso vai gerar queda nos salários?
Os salários têm que cair. E eu estou falando pelo Corinthians, que está pagando salários acima da realidade brasileira. Nós perdemos um pouco a mão e estamos cientes de que temos que voltar a patamares menores. Treinador, então, nem se fala. Tem que baixar.


Você acredita mesmo que os salários vão cair?
Sim. Tem time que vai ser campeão brasileiro com folha de pagamento 30% menor que o de outros times grandes.


comando técnico e planos
Gostou da saída do Tite?
Não tenho que gostar ou deixar de gostar. Eu não sou da diretoria. Tite é um grande técnico, uma grande pessoa, temos que agradecer a ele.  São momentos, tem começos, meios e fins. Eu não estou no dia a dia, não sei como foi.


Ele é o maior treinador da história do Corinthians?
Se não o maior, um dos melhores.


Andres Sanchez e Tite comemoram, Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Andrés e Tite, na comemoração do título brasileiro de 2011 (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
 
No nível de quem?
Osvaldo Brandão, Nelsinho que ganhou o primeiro brasileiro. O Tite ganhou todos os títulos possíveis, tem que ser reverenciado eternamente. Mas também ganhou dinheiro para fazer isso, não foi de graça não. Não é que ele só deu, foi recíproco.


Se você fosse presidente da CBF, Tite seria o técnico da Seleção?
Eu não sou presidente da CBF, já te falei isso aí. Ele está entre os maiores do Brasil. Ou você acha que o Tite sabe mais que o Muricy? E o Muricy mais que o Mano? E o Mano mais que o Felipão? E o Felipão sabe mais que o Vanderlei? E o Vanderlei mais que o Autuori? A diferença é no jeito de falar, de se expressar, de trabalhar o dia a dia. Mas tecnicamente e taticamente tem 10, 12 treinadores que estão nivelados.

 
Mano é o técnico ideal para o Corinthians agora?
É um dos grandes nomes que estão no mercado.


Mano Menezes Andres Sanches embarque Seleção (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Mano Menezes e Andrés, nos tempos de Seleção (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
 
Por que você não assume se sabe que é um provável candidato?
Porque eu ainda não sou candidato. Quando for, vou falar. Hoje tem um grupo, e tenho que esperar a definição do grupo.

 
O fato de ter participado dessa gestão Marin/Marco Polo te ajuda?
Eu era diretor de futebol, nunca estava lá dentro, só viajava. Nunca participei das decisões.


Você é a favor de estaduais menores?
Estadual é algo tradicional no país. Time pequeno e médio têm de jogar.


O Corinthians gastou demais neste ano?
Todas as contas que foram postas no conselho foram aprovadas, e eu sou conselheiro. Eu poderia ter votado contra, ou vetado. Mas eu aprovei. Se estivesse ganhando, ninguém faria essa pergunta esdrúxula.


Voltaria a ser presidente do Corinthians?
Não. Não sou masoquista.


Onde você se vê em cinco anos?
Cinco anos? Não sei se vou estar vivo. Não sei.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/andres-quer-ver-torcedor-de-area-rica-financiando-o-da-popular-na-arena.html

Sem acordo após reunião, Kleina é ovacionado em Campo Grande

Na chegada do Verdão ao palco da partida de sábado, contra o Ceará, treinador foi o mais assediado por torcedores. Renovação de contrato para 2014 segue complicada

Por Campo Grande, MS

O tempo passa, e o Palmeiras não consegue definir seu planejamento para 2014. Na tarde da última quinta-feira, o técnico Gilson Kleina e o presidente do clube, Paulo Nobre, tiveram uma nova reunião para tentar renovar o vinculo do treinador, mas o acordo não saiu.

Kleina está irritado com a diretoria alviverde. Primeiro porque ficou sabendo que não era a prioridade dos dirigentes,  que conversaram com o argentino Marcelo Bielsa e sondaram Cuca, que renovou com o Atlético-MG, e Oswaldo de Oliveira, que ainda não sabe se continuará no Botafogo. 


Gilson Kleina, Campo Grande (Foto: Marcelo Prado) 
Gilson Kleina retribuiu o carinho dos torcedores 
(Foto: Marcelo Prado)

Quando se reuniu com a cúpula do Verdão, recebeu uma proposta de renovação com salário inferior ao que recebe atualmente e recusou.  Uma nova oferta foi feita ao treinador, que vai conversar por telefone com seu representante,  Anderson Conte, nesta sexta.

Com a torcida, o treinador esta com moral. Na chegada da delegação do Palmeiras a Campo Grande, palco do jogo deste sábado,  contra o Ceará,  Kleina foi disparado o mais assediado pela torcida.


Leandro Palmeiras Campo Grande (Foto: Marcelo Prado) 
Leandro também foi muito procurado pelos alviverdes 
em Campo Grande (Foto: Marcelo Prado)

- Fica, fica, fica - gritaram os torcedores.

Além de precisar acertar a parte financeira,  Kleina quer estipular em contrato uma multa para o caso de demissão e ainda ter autonomia na montagem do elenco da próxima temporada. Foi ele, por exemplo,  que indicou o atacante Lins, que está no Criciúma e tem tudo para ser o primeiro reforço do ano do centenário.

 
Fernando Prass Palmeiras, Campo Grande (Foto: Marcelo Prado) 
O torcedor levou para casa a lembrança de Fernando 
Prass na capital sul-mato-grossense (Foto: Marcelo Prado)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/sem-acordo-apos-reuniao-kleina-e-ovacionado-em-campo-grande.html

Atacante da Romênia é banido após comparar técnico a Mr. Bean

Fora do elenco nos jogos da repescagem contra a Grécia, Adrian Mutu posta na Internet montagem de Victor Piturca com rosto do famoso personagem de televisão

Por Bucareste, Romênia

O atacante Adrian Mutu não vai mais jogar pela seleção romena. O atleta, que tem passagens por clubes como Chelsea, Inter de Milão e Juventus, foi banido pela federação de futebol local após postar em sua página oficial no Facebook uma montagem comparando o técnico da seleção, Victor Piturca, ao personagem de televisão Mr. Bean.
Mutu, da Romênia, postou uma montagem do técnico Victor Piturca (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Foto postada por Mutu mostra Piturca com o rosto 
de Mr. Bean (Foto: Reprodução / Facebook )

Mutu publicou a foto no último sábado, um dia após a Romênia perder por 3 a 1 para a Grécia, no duelo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. O empate em 1 a 1 na terça-feira selou a eliminação da equipe. O atacante, de 34 anos, não foi convocado por Piturca para os jogos. A montagem incluía ainda uma frase irônica: “Com certeza vamos nos classificar”.

De acordo com o jornal inglês “Metro, a Federação Romena de Futebol avisou a Mutu, através de uma carta, que o jogador não seria mais convocado para a seleção.
Victor Piturca Técnico Romênia (Foto: Getty Images) 
Piturca, o original: técnico não convocou Mutu para 
os jogos contra a Grécia (Foto: Getty Images)

Em sua defesa, o atacante afirmou ao diário romeno “Dolce Sport” que achou a imagem engraçada e a postou para “deixar o clima mais leve”, embora tenha admitido que teria as "portas fechadas" na seleção enquanto Piturca fosse o técnico.

adrian mutu fiorentina (Foto: agência Getty Images)Mutu na época em que atuou na Fiorentina: problema com drogas (Foto: Getty Images)

Histórico de confusões
Esta não é a primeira polêmica de Mutu na carreira. Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, ele foi suspenso por sete meses após ser flagrado no exame antidoping, que indicou uso de cocaína.
Em 2009, jogando pela Fiorentina, ele foi novamente pego num teste de drogas e ficou fora dos gramados por mais seis meses.

Atualmente, Mutu joga no Ajaccio, da França. O jogador chegou a anunciar a intenção de se aposentar no fim da temporada, mas também vem sendo envolvimento em rumores que o ligam a um retorno ao Petrolul, de seu país natal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/11/atacante-da-romenia-e-banido-apos-comparar-tecnico-mr-bean.html

Gre-Nal da base termina com briga generalizada e taça no chão; vídeo

Inter vence por 2 a 1, leva título do Gauchão Sub-16, mas pancadaria com direito a troféu derrubado mancha decisão em Eldorado do Sul

Por Eldorado do Sul, RS

O Inter venceu o Gre-Nal sub-16 por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Eldorado do Sul, e sagrou-se bicampeão estadual da categoria. A partida, porém, foi marcada por uma briga após o apito final.

A confusão começou quando os visitantes comemoravam a vitória. Houve troca de pontapés e socos entre os integrantes das duas equipes. Os jogadores gremistas, inclusive, chegaram a derrubar a taça no chão. Ninguém ficou ferido com gravidade.

Os gols do time de Carlos Leiria foram marcados por Luis Eduardo e Alexsandro. O Tricolor descontou com Nicolas Careca.

Na quarta-feira, os juniores do Inter também foram campeões regionais sobre o maior rival. Após dois empates, a equipe treinada por José Luiz Leão venceu o título da Copa FGF Sub-19, ao superar o adversário por 4 a 1 nas penalidades máximas.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

gre-nal base sub-16 pancadaria briga (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Briga manchou final do Estadual (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
FONTE:

No Paraguai, Lanús vence o Libertad e consegue vantagem para volta

Mesmo fora de casa, argentinos vencem os paraguaios em jogo nervoso e dão importante passo rumo à decisão da Copa Sul-Americana

Por Assunção, Paraguai

Assim como a Ponte Preta, que venceu o São Paulo no Morumbi na última quarta-feira, o Lanús não tomou conhecimento do mando de campo e largou em vantagem na outra semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no estádio Nicolas Leoz, no Paraguai, os argentinos venceram o Libertad, por 2 a 1, e deram passo importante rumo à decisão.

Agora, o Lanús recebe o Libertad na Argentina, na próxima quinta-feira, dia 28, com a vantagem do empate. Até uma derrota por 1 a 0 garante a equipe do técnico Guillermo Barros Schellotto na final. Os paraguaios precisarão de um triunfo por 2 a 0, ou vitória por um gol de diferença desde que marque três vezes (3 a 2, 4 a 3, etc).

Em casa, o Libertad buscou o campo de ataque desde o início, mas teve dificuldade para furar a retranca dos argentinos. O Lanús entrou em campo com uma defesa bem fechada e apostando nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, os visitantes quase abriram o marcador, aos 28 minutos, quando Melano foi lançado e tocou na saída Muñoz – a bola passou perto.
 
Com muitas faltas, a partida ficou truncada no meio de campo, o que prejudicou o setor de criação das duas equipes. Mas os paraguaios quase foram para o intervalo em vantagem. Aos 41, após Araújo agredir Samudio na esquerda - lance ignorado pelo árbitro -, Molinas tabelou e, dentro da grande área, bateu cruzado, mas, sem muita força, manteve o placar zerado.

Santiago Silva comemora gol do Lanús contra o Libertad (Foto: Agência AP ) 
Santiago Silva comemora o primeiro gol do Lanús, 
contra o Libertad (Foto: Agência AP )
 
A segunda etapa mudou completamente o ritmo do duelo em 15 minutos. Aos 8, Acosta fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Santiago Silva, que completou de primeira e não deu chance para Muñoz. Quando os argentinos ainda comemoravam a vantagem, os visitantes conseguiram ampliar. Novamente com Acosta pela esquerda, o meia foi parado dentro da área com falta dura de Gómez. Na cobrança de pênalti, Goltz bateu forte para fazer 2 a 0.

Quando a partida parecia controlada, um lance isolado recolocou os paraguaios na disputa. Ortiz deixou o pé em divida com Molinas e recebeu cartão vermelho. Com um a mais, o Libertad voltou a pressionar. Montenegro completou de cabeça para o gol aos 31 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento em lance duvidoso.
 
Na jogada seguinte, o gol de honra. Gómez aproveitou cruzamento da direita e, sem marcação, cabeceou sem dar chance para Marchesín. Apesar da empolgação da arquibancada do estádio Nicolas Leoz, os argentinos conseguiram manter o bom resultado até o fim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2013/11/no-paraguai-lanus-vence-o-libertad-e-consegue-vantagem-para-volta.html