sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Armandão: Fábio repete a dose, fecha o gol, e é o craque da rodada#34

Após parar o Grêmio no último domingo, goleiro volta a ser protagonista no duelo contra o Vitória. Montillo e Cícero também brilham no meio de semana

Por Rio de Janeiro
 



Os atacantes do Vitória devem ter tido pesadelos com o goleiro Fábio na noite de quarta-feira. Foram diversas chances para balançar as redes, algumas cara a cara, mas foi difícil derrubar o paredão do Cruzeiro, no Barradão. Depois de fechar o gol no último domingo contra o Grêmio, o camisa 1 da Raposa voltou a fazer uma partida memorável, e fez defesas impressionantes para garantir a vitória por 3 a 1, que confirmou o título dos mineiros com cinco rodadas de antecedência. A performance em Salvador fez o goleiro superar sua excelente nota do fim de semana (9,0). Com um 9,5, ele foi coroado o craque da 34ª rodada no Troféu Armando Nogueira, o primeiro jogador a ser premiado de maneira consecutiva neste Brasileirão.

Montillo e Cícero tiveram uma noite de gala no Pacaembu. Os dois meias comandaram a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Bahia, com gols e assistências. O argentino abriu o placar após um chute cruzado, e deu lindo passe da cabeça para o companheiro chegar de trás e tocar na saída do goleiro Marcelo Lomba em um de seus dois gols na partida - o camisa 8 marcou outro de cabeça. Eles receberam nota 8,5 e 8,0, respectivamente.

No sul do país, em Criciúma, outra dupla brilhou: Fábio Ferreira e Wellington Paulista. Além de defender com eficácia, o zagueiro foi ao ataque e marcou de cabeça o gol que abriu o caminho para a vitória. Na sequência, o atacante teve frieza para bater pênalti com categoria e garantir os três pontos para o Tigre: 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Heriberto Hülse. Ambos receberam nota 8,0 pelo rendimento no confronto.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, os torcedores do Cruzeiro puderam, enfim, soltar o grito de 'é campeão' sem esperar mais nenhum resultado. E o grande nome do jogo que confirmou o título foi o goleiro Fábio. Ele fez quatro defesas difíceis, uma delas impressionante em chute à queima-roupa de Marquinhos (veja no vídeo ao lado), e recebeu uma nota 9,5. Dessa forma, garantiu mais uma vez a vaga de titular na seleção da rodada. Outros dois goleiros tiveram bons desempenhos no meio de semana. Rogério Ceni, do São Paulo, voltou a marcar de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Itu, e Lauro fechou o gol no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã. Os dois foram avaliados com 7,5.

LATERAL DIREITO
Com o zagueiro Diego Sacoman improvisado pela frente, Vitor, do Goiás, teve muito espaço para atacar bastante na primeira etapa diante da Ponte Preta. E o camisa 2 soube tirar proveito da situação. No segundo gol do Esmeraldino, ele aparece nas costas do marcador e toca para Eduardo Sasha cruzar para Ramon finalizar o placar: 2 a 0 (veja no vídeo ao lado). O bom rendimento na partida rendeu nota 7,0 e uma vaga na seleção da rodada. Por ter participado diretamente de um gol, desbancou Pará, do Grêmio, que recebeu a mesma nota na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena do Grêmio.

ZAGUEIROS
A defesa da rodada#35 é formada por dois zagueiros-artilheiros. Em Criciúma, Fábio Ferreira, além de se sair bem na marcação, foi ao ataque e marcou um gol de cabeça na vitória sobre o Furacão (veja o vídeo ao lado). Em Porto Alegre, Rhodolfo fez o mesmo para vencer o goleiro Alessandro e garantir a vitória do Grêmio. No entanto, o jogador do Tigre recebeu um nota um pouco maior, 8,0, contra 7,5 do gremista.

LATERAL ESQUERDO
Os laterais-esquerdos não estavam muito inspirados neste meio de semana e a maioria recebeu notas baixas. O melhor acabou sendo o jovem Emerson, do Santos, com 7,0. O garoto de 19 anos substituiu bem o chileno Mena. Ele teve ótimo desempenho na defesa, e também conseguiu ser decisivo na parte ofensiva. O menino entrou em velocidade na defesa do Bahia e deu bela assistência no gol de Montillo, que abriu o placar no Pacaembu (veja no vídeo).

VOLANTE
A ausência de Paulinho, que se transferiu para o Tottenham, foi um dos principais motivos da queda de rendimento do Corinthians no segundo semestre. E neste meio de semana, no Couto Pereira, Guilherme lembrou um pouco o antigo companheiro. Marcou bem, arriscou alguns lançamentos, mostrou boa visão de jogo e ainda apareceu na frente para marcar o gol da vitória do Timão por 1 a 0 (veja no vídeo ao lado). Ele recebeu uma nota 7,5 e ficou como o único volante da seleção da rodada#35. Souza, do Grêmio, e Alison, do Santos, que receberam nota 7,0, mereceram uma menção honrosa por suas boas atuações contra Vasco e Bahia, respectivamente.

MEIAS
No Pacaembu, os meias Montillo e Cícero comandaram a goleada do Santos sobre o Bahia. O argentino abriu o placar com um belo chute cruzado no primeiro tempo. Após o intervalo, foi a vez do companheiro marcar dois gols, um deles após passe de cabeça do camisa 10 (veja no vídeo ao lado). Pelo ótimo desempenho, o gringo recebeu uma nota 8,5, um pouco a mais que o canhoto, que ficou com 8,0. Quem fecha o trio de meias é Eduardo Sasha, do Goiás. Ele foi decisivo para vitória esmeraldina no Serra Dourada ao marcar um gol e participar diretamente do outro dando o chute que virou assistência para Ramon. Dessa forma, ele acabou superando Wagner, do Fluminense, e Paulo Baier, do Atlético-PR, que também receberam nota 7,5.

ATACANTES
Precisando desesperadamente da vitória para fugir do Z-4, o Criciúma contou com Wellington Paulista para bater o Furacão e respirar. Além de ajudar muito na marcação do adversário, o camisa 9 teve coragem para assumir a responsabilidade do cobrança do pênalti e marcar o segundo gol do Tigre (veja no vídeo ao lado). Em Belo Horizonte, Fernandinho foi o destaque ofensivo do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Ele levou a melhor sobre os marcadores em quase todas as jogadas e marcou um belo gol. Ambos receberam nota 8,0. Outros três jogadores receberam 7,5: Geuvânio, do Santos, Dagoberto, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/11/armandao-fabio-repete-dose-fecha-o-gol-e-e-o-craque-da-rodada34.html

Felipão escala Victor, Luiz Gustavo e Bernard entre os titulares da Seleção

Na segunda parte do trabalho tático, treinador observa algumas mudanças, entre elas Willian e Robinho na equipe principal. Duelo contra Honduras será neste sábado

Por Miami, Rio de Janeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou bem encaminhado o time que vai iniciar a partida contra Honduras, neste sábado, às 22h30m (de Brasília), no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. No treino desta sexta-feira, no local da partida, o comandante escalou o goleiro Victor, o volante Luiz Gustavo e o atacante Bernard entre os titulares no trabalho tático.
  
Com isso, o time que vai iniciar o amistoso diante dos hondurenhos é o seguinte: Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Durante o treino, Felipão fez algumas mexidas para ver o desempenho de outros atletas, principalmente os novatos chamados para os dois últimos amistosos de 2013.
   
Felipão e Paulinho Treino Seleção Brasileira (Foto: Mowa press) 
Felipão orienta Paulinho durante o treino da seleção 
brasileira nesta sexta-feira (Foto: Mowa press)

Marquinhos, Willian e Robinho entraram nas vagas de Dante, Bernard e Jô. Além deles, Hernanes e Lucas Leiva também foram testados na equipe titular. Felipão decidiu manter uma base após o desempenho irregular no primeiro treino em Miami, na quarta-feira. Por conta disso, ele optou por utilizar os jogadores que já está acostumado a escalar entre os titulares.
   
Neymar Treino Seleção Brasileira (Foto: Mowa press)Neymar no treino da Seleção (Foto: Mowa press)
 
Para partida deste sábado, Felipão não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, vetado por conta de dores na panturrilha direita. Thiago Silva, que está em fase final de recondicionamento físico, também está fora. Nesta sexta-feira, o capitão da Seleção trabalhou normalmente com o restante dos companheiros.
  
- Em princípio, eu tinha uma ideia de equipe, mas modifiquei. Não gostei do primeiro treino. Vou colocar mais ou menos a equipe que jogou a Copa das Confederações e fazer as observações durante o jogo – explicou o treinador da seleção brasileira.
   
No fim da atividade no estádio de propriedade do Miami Dolphins, os jogadores disputaram um animado dois-toques.
   
O confronto entre Brasil e Honduras será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/felipao-escala-victor-luiz-gustavo-e-bernard-entre-os-titulares-da-selecao.html

CR7 vence primeiro duelo com Ibra e coloca Portugal em vantagem: 1 a 0

Craque do Real Madrid marca, de cabeça, o único gol do jogo de ida da repescagem contra a Suécia. Lusos garantem a vaga na Copa com empate na próxima terça-feira

Por Lisboa

 
No primeiro round dos badalados Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, melhor para o luso. Com gol do craque do Real Madrid já perto do fim de jogo, Portugal derrotou a Suécia, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, pela repescagem das eliminatórias europeias, e saiu na frente na batalha por uma vaga na Copa do Mundo de 2014 (veja os melhores momentos ao lado e clique aqui para conferir outros vídeos no site do SporTV).


A vantagem dos portugueses é importante, mas não definitiva. Os comandados de Paulo Bento irão ao Brasil em caso de qualquer empate na próxima terça-feira, em Solna. Derrotas por um gol de diferença desde que marquem ao menos um gol também serão suficiente. Os suecos precisarão de um triunfo por dois gols e, claro, de uma atuação mais convincente do que a apresentada em Lisboa.


Depois de um primeiro tempo decepcionante, Cristiano Ronaldo deixou a sua marca em cabeçada aos 36 minutos do segundo tempo. E por muito pouco não ampliou aos 39, quando encontrou o travessão de Isaksson. Do outro lado, Ibrahimovic não parecia contente com o desempenho coletivo de sua seleção, muito embora tenha contribuído pouco ofensivamente.

Esta foi a terceira vitória de Cristiano Ronaldo em confrontos diretos com Ibrahimovic - e também o terceiro gol. Os dois candidatos à Bola de Ouro em 2013 já haviam se enfrentado em sete oportunidades até esta sexta-feira, com outros dois triunfos para o português, um para o sueco e quatro empates.

O gol confirma o grande momento de Cristiano - o melhor em sua carreira. São agora 63 marcados em todo o ano de 2013, igualando a marca de 2012. A diferença, porém, está no número de jogos: o astro disputou 54 até agora por Portugal e Real Madrid, contra 71 do ano passado. A tendência é que ele supere a barreira dos 70 gols, já que poderá atuar mais nove meses até janeiro.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra a Suécia (Foto: Agência Reuters) 
'Aqui mando eu': Cristiano Ronaldo comemora 
efusivamente o único gol de Portugal contra a 
Suécia (Foto: Reuters)
 
Promessa não cumprida

As câmeras fixavam Cristiano Ronaldo. Cortavam para Ibrahimovic. E depois Cristiano Ronaldo. E em seguida Ibrahimovic. Não adiantava contrariar o óbvio ululante: os craques do momento no futebol mundial dominavam as atenções antes de Portugal e Suécia iniciarem a disputa por uma das vagas na próxima Copa do Mundo. Mas a verdade é que, pelo menos no primeiro tempo, os dois estiveram muito aquém de suas exibições por Real Madrid e Paris Saint-Germain. Talvez por não contarem com companheiros tão bons como em seus clubes, talvez por não estarem mesmo numa grande noite.

Ainda assim, o jogo começou animado. Antes de a bola rolar, um gigante mosaico da torcida deu o recado de que ali era uma decisão para todo o país (confira acima). Com menos de um minuto, os portugueses mostraram ter entendido a mensagem ao cruzarem duas bolas perigosas na área do goleiro Isaksson. Aos quatro, a grande chance: Meireles recebeu na intermediária e acionou de primeira para Mourinho, que driblou o arqueiro e tocou na rede do lado de fora. A resposta surgiu no lance seguinte: Lustig levantou para Elmander completar de primeira. A bola passou rente à trave de Rui Patrício.


Ibrahimovic e Fabio Coentrão Portugal e Suécia (Foto: Agência AP ) 
Ibrahimovic e Fábio Coentrão disputam a bola: centroavante 
do PSG ficou devendo (Foto: Agência AP )
 
Enquanto Portugal apelava para constantes levantamentos, muitos deles desnecessários, a Suécia buscava jogar no pouco tempo em que tinha a posse de bola. O time, limitado, não conseguiu criar tanto assim - perigo apenas no intervalo entre 19 e 21. Primeiro, Ibra fez um corta-luz após passe da esquerda e Larsson chegou chutando para a defesa de Rui Patrício. Kallstrom, de falta, assustou depois.

Era pouco para os dois lados. Para Portugal, a impressão era de que Cristiano Ronaldo não aparentava estar na melhor das condições físicas. Ao disparar para os ataques, demorava para recompor a marcação. E ainda deixou o campo para o vestiário mancando ao fim do primeiro tempo.


Cabeçada de Cristiano Ronaldo decide

Mas é claro que não seria um desconforto ou uma pequena lesão que tirariam o craque português do jogo. Foi dele a primeira oportunidade na etapa final, num bate e rebate interminável aos quatro minutos: na tentativa de afastar a bola, Isaksson acertou Postiga, Pepe e viu a bola sobrar para Cristiano finalizar por cima do gol.


Cristiano Ronaldo Portugal e Suécia (Foto: Agência AP ) 
Cristiano Ronaldo faz careta depois de perder boa 
oportunidade (Foto: Agência AP )

Portugal definitivamente havia voltado melhor. Mais confortável, seguro, conseguia trocar passes no campo ofensivo em vez dos inúteis lançamentos do primeiro tempo. Faltava o chamado "último passe", numa criatividade que fosse suficiente para furar a defesa sueca. Paulo Bento percebeu que precisava mexer, mas optou pelo conservadorismo: uma troca de centroavantes entre Hugo Almeida e Hélder Postiga.

Inicialmente, no entanto, o atacante do Besiktas passou a se movimentar, atuando inclusive pelos lados do campo. Numa dessas investidas, Cristiano Ronaldo aproveitou o espaço e se infiltrou pelo meio para abrir o placar aos 36. Ele contou com um ótimo cruzamento de Miguel Veloso da ponta-esquerda antes de completar de cabeça. Na comemoração, fez sinal de que "aqui mando eu". Por pouco a fórmula não deu certo novamente aos 39: Hugo Almeida levantou da esquerda e o astro do Real Madrid carimbou o travessão em outra cabeçada. Se fará falta ou não na terça-feira só o tempo irá dizer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/11/cr7-vence-primeiro-duelo-com-ibra-e-coloca-portugal-em-vantagem-1-0.html

Invicta no Japão, seleção feminina prevê muita rivalidade contra a Rússia

Após vencer a República Dominicana, Brasil se prepara para o clássico contra as fortes russas na madrugada deste sábado, pela Copa dos Campeões

Por Tóquio

Em três jogos, três vitórias. A seleção feminina brasileira é a única invicta na Copa dos Campeões até agora. O maior desafio da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, no entanto, será na madrugada deste sábado, em Tóquio, no Japão. Em um dos principais clássicos do vôlei feminino, Brasil e Rússia prometem mais um duelo cheio de rivalidades.   
-  Erramos um pouco mais no terceiro set e isso tem que servir como alerta para os próximos jogos. Amanhã contra a Rússia será um clássico. É um jogo cheio de rivalidade e tem todos os ingredientes de um grande duelo – comentou Sheilla, logo após a vitória do Brasil sobre a República Dominicana, por 3 a 1.
  
Vôlei Brasil x Republica Dominicana Sheilla Castro (Foto: EfeServicios ) 
]Sheilla acredita que o confronto contra a Rússia será 
um duelo cheio de rivalidades (Foto: EfeServicios )

Apesar do Brasil ser o único time invicto na competição até agora, com três vitórias e nove pontos, a levantadora Fabíola concorda com Sheila que a seleção não terá vida fácil contra as russas, neste sábado.
 
- Amanhã teremos mais um jogo difícil, disputado e cheio de rivalidade. Vamos em busca de mais uma vitória.
  
Vôlei Brasil x Republica Dominicana comemoração (Foto: EfeServicios )Seleção feminina tenta manter a invencibilidade na competição (Foto: EfeServicios )
 
O técnico José Roberto Guimarães ressaltou que a Rússia tem uma das melhores equipes do mundo e pediu atenção redobrada com a experiente ponteira Sokolova, a estrela do time rival. Apesar da tradição, as russas venceram apenas um jogo até agora no torneio e perderam dois.
 
- Agora vamos pensar na Rússia que será o jogo que todos querem ver. A Rússia tem uma das melhores seleções do mundo. O treinador delas está tentando acertar o sistema de jogo e trouxe a Sokolova de volta. Ela é uma grande jogadora, que eu conheço bastante, pois trabalhei com ela por dois anos. A Chaplina também tem se apresentado bem. É um time que tem um padrão de jogo definido e um bloqueio respeitável. Será um jogo muito difícil - avaliou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/invicta-no-japao-selecao-feminina-preve-muita-rivalidade-contra-russia.html

De folga, Mari Paraíba joga vôlei e mostra boa forma em Ipanema

Atleta aproveita tempo livre para curtir o feriado no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro

Musa das areias, a jogadora Mari Paraíba mostrou que o vôlei é mais do que seu trabalho. Em plena folga, a bela tirou aproveitou o dia para um jogo nas areias de Ipanema ao lado das amigas. Antes, a atleta havia curtido o bonito dia de sol na praia carioca, onde mora e também treina durante a semana.

- Até no feriado a gente bate uma bolinha - publicou.

Mari não está disputando a etapa do Guarujá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Atualmente, ela faz parceria com a jogadora Natasha Valente. Durante a semana, ela e sua parceira já tinham curtido outro dia de praia, quando o Rio de Janeiro teve uma tarde com sensação térmica de quase 50ºC. Na oportunidade, as duas postaram várias fotos e fizeram a festa dos seguidores.

mari paraiba joga volei de praia na folga (Foto: reprodução/instagram) 
Mari Paraíba jogo vôlei nas areias de Ipanema 
(Foto: Reprodução/Instagram)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/de-folga-mari-paraiba-joga-volei-mostra-boa-forma-em-ipanema.html

Alfinetado pelo Galo, Cruzeiro dá o troco: 'Bicampeões da América'

Clube celeste responde a saudação irônica do rival em seu site oficial ao invocar os dois títulos da Libertadores que ganhou, em 1976 e 1997

Por Belo Horizonte, MG

Alfinetado pelo Atlético-MG após ganhar o seu terceiro título nacional, o Cruzeiro deu o troco no rival com uma mensagem em seu site oficial. O clube fez uma alusão ao fato de ser "bicampeão das Américas" e agradeceu a todos os que se "curvaram à sua conquista".

Após a vitória sobre o Vitória, na última quarta, o Cruzeiro comemorou antecipadamente o título do Campeonato Brasileiro de 2013. Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG divulgou anúncios em jornais saudando ironicamente o adversário.

O Cruzeiro foi campeão das Libertadores de 1976 e 1997, sobre River Plate e Sporting Cristal, respectivamente. Nos dois Mundiais de Clubes que disputou, no entanto, foi derrotado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Site Cruzeiro provoca Atlético-MG Libertadores (Foto: Reprodução Internet) 
Cruzeiro responde ao Galo em seu site oficial (Foto: 
Reprodução Internet)
 
FONTE:

Lewis homenageia Michael Jackson, e Vettel, o rock, em capacetes nos EUA

Britânico da Mercedes usa pintura especial do Rei do Pop: 'Sempre te amaremos'.Tetra Vettel adota grafismo com bandeira americana e guitarra no topo do casco

Por Rio de Janeiro

O fim de semana do GP dos Estados Unidos será de homenagem ao pop e ao rock. Lewis Hamilton, da Mercedes, divulgou através das redes sociais que usará um capacete com a imagem do Rei do Pop, o americano Michael Jackson, prestando tributo ao cantor falecido em 2009. Enquanto isso, o tetracampeão Sebastian Vettel adotou o um grafismo inspirado no rock, com uma guitarra no topo do casco. O prodígio da RBR utilizou as cores da bandeira americana para complementar o desenho. No topo do item de Lewis é possível ler: We´ll always love you (Nós sempre te amaremos) e Rest in Peace M.J. (Descanse em paz M.J.).

Os pilotos vão às pistas já nesta sexta-feira, às 13h (Brasília), no primeiro treino livre para o GP dos EUA. O canal SporTV transmite todos os treinos livres ao vivo.

Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson (Foto: Reprodução Twitter) 
Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, 
Michael Jackson (Foto: Reprodução Twitter)
 

Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson 2 (Foto: Reprodução Twitter) 
Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, 
Michael Jackson (Foto: Reprodução Twitter)
 

Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson 3 (Foto: Reprodução Twitter) 
Lewis Hamilton faz homenagem ao Rei do Pop, 
Michael Jackson (Foto: Reprodução Twitter)
 

Capacete Vettel GP dos EUA 2013 (Foto: Divulgação) 
No capacete de Vettel, o tetracampeão resolveu 
utilizar grafismos inspirados no rock(Foto: Divulgação)

Capacete Vettel GP dos EUA 2013 (Foto: Divulgação) 
Capacete Vettel GP dos EUA 2013 (Foto: Divulgação)
 
FONTE:

Pacotão: rodada#34 confirma título do Cruzeiro e força do Bom Senso FC

Manifestação de atletas em todas as partidas é maior novidade se for levado em conta que conquista cruzeirense já estava certa há tempos

Por Rio de Janeiro

A 34ª rodada do Brasileirão contou com dois marcos: a confirmação do título para o agora tricampeão Cruzeiro e o protesto dos jogadores das 20 equipes. O Bom Senso FC deu mostra de força, seja com os atletas cruzando simbolicamente os braços após o apito inicial, seja com as equipes batendo bola de um lado a outro. Quando decidiram iniciar a disputa, os atletas mostraram ser capazes de muito, mas muito mais.

O zagueiro Dória, por exemplo, deve ter achado que cruzar os braços e chutar a bola pra lá e pra cá sem qualquer objetivo não era o suficiente. Quando o goleiro Jefferson deixou a bola escapar, ele praticamente se deitou no gramado para devolvê-la sem que fosse marcado "recuo" pelo árbitro. Mico total.

No mesmo jogo, o assistente Pablo Almeida da Costa mostrou que há decisões bem piores do que usar a cabeça para tocar uma bola que está rolando no gramado. Apesar de muito bem posicionado, ele anulou gol regular da Portuguesa, marcando um impedimento inexistente.

Quem não errou foi o árbitro Marcos André Gomes da Penha. Ao ver o sarrafo que Alison, do Náutico, deu em Rafinha, do Fluminense, com um carrinho criminoso, mostrou imediatamente o cartão vermelho para o zagueiro. Merecido.

Quem mereceu também foi Paulo Baier, que ganhou uma bonita homenagem da torcida do Criciúma, adversária na rodada mas fã no passado.

Pacotão da Rodada 34 (Foto: Editoria de Arte)
 
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O imortal Paulo Baier vivia a ansiedade de marcar seu centésimo gol em Brasileiros por pontos corridos desde o dia 6 de outubro, quando marcou no Atletiba. Pasados 38 dias, Baier pegou um rebote na esquerda, cortou o adversário e acertou um chutaço no ângulo direito. Como só acontece com quem merece muito, Baier acabou aplaudido pela torcida adversária. A homenagem ocorreu porque o meia de 39 anos já teve duas passagens pelo Criciúma, em 1997 e em 2002/2003, onde foi ídolo da torcida. Apesar do confesso desejo de alcançar a marca, Baier não comemorou o gol em respeito ao clube que o ajudou a conquistar projeção nacional.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Tudo bem que no futebol as decisões devem ser tomadas em frações de segundo...  Mas o zagueiro Dória, do Botafogo, escolheu a opção mais complicada possível. Ele se ajoelhou no chão para recuar, de cabeça, a bola para o goleiro enquanto um adversário chegava em velocidade. A intenção era que Jefferson pudesse usar as mãos. Mas se atrapalhou ao tentar pegar a bola, e a jogada ficou muito perigosa.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O placar no Pacaembu mostrava ainda 0 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo quando Wallyson disparou pela esquerda, ganhou da marcação e teve toda a tranquilidade do mundo para esperar a bola ficar mansa no gramado. Tocou então para Obina, que não vacilou. Bateu de primeira no canto esquerdo, rasteiro, para dificultar o máximo possível o goleirão de 1,93 metro. Não foi o suficiente. Adiantado praticamente na linha da pequena área, Aranha, um dos goleiros que mais defesas difíceis fizeram no Brasileirão, pegou mais uma. A partir daí, o Santos se encheu de confiança e venceu o Bahia por 3 a 0. Bahia por 3 a 0.


header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Não dá nem para dizer que o assistente-bandeirinha Pablo Almeida da Costa estava mal colocado: estava na linha do penúltimo defensor. Quando Souza fez a cobrança da falta pela esquerda, Marcelo Mattos corria na direita da grande área para acompanhar adversário que se deslocava em direção ao gol. Mas tentou voltar quando percebeu Valdomiro entrando pelo meio. Só que seus pés davam condições para o zagueiro da Portuguesa, e ele cabeceou para o gol, sem chance de defesa para Jefferson. Em partida que acabou 0 a 0 e contra equipe ainda na luta para não entrar na zona do rebaixamento, o erro de Pablo Almeida da Costa foi significativo.

header mais perdido (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Quase tudo muito bem ensaiado: Cáceres percebeu que Juan tinha espaço na esquerda da grande área e levantou a bola na medida para ele. O lateral-esquerdo do Vitória não foi nem um pouco fominha. De primeira, ajeitou para a chegada do atacante Dinei, que pegou de primeira e mandou no contrapé de Fábio. O goleiro apenas olhou a bola saindo para fora. O jogo em Salvador estava 0 a 0. Cinco minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar. Dinei empatou depois, mas a Raposa acabou vencendo e garantindo o tricampeonato brasileiro.

header drible 2 (Foto: infoesporte)
O volante Fernando Bob se consagrou na Argentina ao dar um chapéu no goleiro Sosa, do Vélez, e fazer um golaço histórico para a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana. O lateral-direito Vitor não fez gol, mas nesse caso o gol é apenas um detalhe. Fernando Bob passou lotado e teve de erguer as mãos para agradecer não ter escorregado ao parar tão bruscamente para tentar impedir que Vitor completasse o chapéu. Ficou o registro.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Fluminense já vencia por 2 a 0 no Maracanã. Seus jogadores não receberam qualquer cartão amarelo. A partida estava tranquila. De repente, Alison se atirou de carrinho e acertou em cheio as pernas de Rafinha, que não cometeu qualquer falta na partida e havia entrado em campo apenas dois minutos antes desse lance, ao substituir Rhayner. Lamentável...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/pacotao-rodada34-confirma-titulo-do-cruzeiro-e-forca-do-bom-senso-fc.html

Bota negocia com Jorge Wagner, mas espera definição sobre Libertadores

Ainda sem saber seu calendário em 2014, clube já conversa com empresário e o próprio jogador para contar com ele na próxima temporada

Por Rio de Janeiro

Masato Kudo Jorge Wagner Kashiwa Reysol (Foto: Getty Images)Masato Kudo Jorge Wagner Kashiwa Reysol (Foto: Getty Images)
 
O Botafogo já começou a fazer seu planejamento para a próxima temporada. Um nome na lista de reforços, que já conversou com os dirigentes, é o meia Jorge Wagner, que completa 35 anos na segunda-feira e atualmente defende o Kashiwa Reysol, do Japão. Ele estará livre a partir do dia 1 de janeiro de 2014.

Apesar de já ter conversado com o jogador, o Botafogo ainda espera a definição de seu calendário para o ano que vem antes de dar prosseguimento às negociações em curso. O time vive a expectativa de jogar a Taça Libertadores.

Jorge Wagner manifestou em seu perfil em uma rede social a decisão de voltar ao futebol brasileiro em 2014. No Japão, conquistou recentemente a Copa Nabisco com o Kashiwa Reysol, clube onde joga desde 2011.

Enquanto procura reforços, o Botafogo volta a campo sábado, para enfrentar o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, está na quinta colocação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/bota-negocia-com-jorge-wagner-mas-espera-definicao-sobre-libertadores.html

Conmebol veta Moisés Lucarelli para semifinal contra o São Paulo

Entidade que comanda o futebol sul-americano já comunicou o Tricolor da decisão. Mas a equipe de Campinas afirma não ter recebido nada

Por São Paulo

Moisés Lucarelli estádio Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Moisés Lucarelli está vetado para a semifinal
(Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
A Conmebol vetou o estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, para o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, no próximo dia 27 de novembro. O regulamento da competição exige um local com pelos menos 20 mil lugares para essa fase, e a casa da Macaca conta com laudo para 18 mil.


Em Campinas, a diretoria da Ponte Preta não confirma a notificação. Mas o São Paulo já foi comunicado pela Conmebol de que o Moisés Lucarelli está vetado.

- Até o momento nada chegou para a Ponte Preta. Enviamos a documentação na quinta à tarde. Esperamos uma resposta até segunda-feira, de manhã. Pode ser que essa resposta chegue ainda nesta sexta, à tarde, pois no Paraguai não é feriado - disse o presidente Márcio Della Volpe.

Agora, a Ponte Preta precisa indicar um estádio para a Conmebol. Daí, a entidade fará a avaliação para ver se libera ou não o local de escolha do clube de Campinas. O Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, é a opção. A partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana será na quarta-feira, dia 20, às 21h50, no estádio do Morumbi.

Depois de o São Paulo brigar para que o regulamento fosse cumprido, a Ponte Preta tentou um acordo com a direção do clube do Morumbi. Sem sucesso.

A diretoria da Macaca descarta qualquer possibilidade de mandar a partida contra o São Paulo na capital paulista. A intenção é mandar o duelo em Mogi Mirim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2013/11/conmebol-veta-moises-lucarelli-para-semifinal-contra-o-sao-paulo.html

Guia: risco de rebaixamento do Vasco vai a 67% e tem aproximação do Bahia

Cruzeiro confirma título matematicamente, Bota cai muito na luta pela Libertadores, e Flu respira com 32% na parte de baixo da tabela. Inter e Fla zeram chance de G-4

Por Rio de Janeiro

Na rodada em que o Cruzeiro confirmou o título do Campeonato Brasileiro, o sobe e desce na região do rebaixamento não deixa nenhum torcedor dormir tranquilo. Com a Ponte Preta muito perto de fazer companhia ao Náutico na Série B de 2014, outras seis equipes ainda brigam ponto a ponto para respirar, a apenas quatro partidas no fim da competição. O Vasco, no entanto, sai com mais motivos para se preocupar após perder para o Grêmio e ver Fluminense e Criciúma vencerem seus compromissos. O risco de queda do clube de São Januário, em 18º lugar, pulou de 41% para 67%, de acordo com os cálculos do matemático Oswald de Souza.
A goleada sofrida para o Santos, nessa quinta-feira, fez o Bahia entrar no Z-4 depois de 32 jogos. Menos mal que agora vá enfrentar o Timbu, que serviu de vítima para o fim do longo jejum do Tricolor carioca, no Maracanã. Ainda assim, seus números foram de 32% para 46%. O time de Cristóvão Borges ainda tem dois rivais diretos pela frente: Portuguesa (que aparece com 13%) e o próprio Flu (que caiu de 52% para 32%). O Coritiba é outro que pode carecer de dois triunfos.
info CHANCES clubes rodada 34 690px (Foto: Editoria de Arte) 
Infográfico com as chances de todos os times no 
Brasileirão de título, Libertadores e rebaixamento 
(Foto: Editoria de Arte)
 
Na parte de cima da classificação, o drama também existe. Com o empate em casa com a Lusa, o Botafogo viu suas chances de ir à Libertadores caírem de 52% para 41%. O Glorioso perdeu seu posto no G-4 para o Goiás, que, em grande fase, saltou de 50% para 69%. Mesmo com o revés na rodada, o Atlético-PR pouco mudou seus números: de 94% foi para 91%. Mas o Grêmio chegou a 87% e precisa de duas vitórias nos quatro confrontos para se confirmar virtualmente.

Com os resultados deste meio de semana, Internacional e Flamengo já não são mais capazes de se garantir no principal torneio sul-americano via Brasileirão. Por sua vez, Corinthians e Santos venceram e eliminaram qualquer risco de rebaixamento - ambos têm 48 pontos e somam, juntos, 1% para obter uma vaga na Libertadores. São Paulo e Vitória, de longe, fecham o grupo. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/guia-risco-de-rebaixamento-do-vasco-vai-67-e-tem-aproximacao-do-bahia.html

Fla consegue suspender liminar que reduzia preço dos ingressos

Bilhetes para a decisão continuam sendo comercializados com preços entre R$ 250 e R$ 800. Diretor de marketing afirma que mais de 40 mil entradas já foram vendidas

Por Rio de Janeiro

Flamengo Cerimônia Presidente Eduardo Bandeira (Foto: Thiago Benevenutte)Presidente Eduardo Bandeira de Mello celebrou 'vitória' do Fla na Justiça (Foto: Thiago Benevenutte)
 
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, na manhã desta sexta-feira, a liminar que obrigava a redução do preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil, dia 27, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Sendo assim, o bilhete mais barato continuará a ser vendido a R$ 250, e o mais caro, a R$ 800.

Segundo o diretor de marketing do Rubro-Negro, Fred Luz, até o momento, já foram vendidos mais de 40 mil ingressos para a finalíssima. Há 52 mil entradas disponíveis para os rubro-negros

- A Justiça reconheceu nosso direito de praticar os preços que vínhamos praticando, então as vendas continuam de vento em popa. Mais de 60% das vendas até agora foram de ingressos até R$ 75 (sócios com direito à meia-entrada). A torcida entende a situação pela qual o Flamengo passa, precisando fazer caixa, e agora é partir para cima do Atlético, com todo o respeito - comemorou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

No início da tarde dessa quinta-feira, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor, deferiu parcialmente liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital. Com isso, os ingressos deveriam ter seus valores reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. No fim do dia, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse desconhecer o assunto e tratou a decisão como "absurda".

torcida Flamengo jogo Goiás Maracanã (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo) 
Segundo o Flamengo, mais de 40 mil ingressos já 
foram vendidos para o segundo jogo da decisão 
da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Theobald / 
Agência O Globo)
 
Ainda na noite dessa quinta-feira, o Flamengo venceu a primeira batalha com o Procon. O pedido do órgão de defesa do consumidor, que tentava limitar o reajuste em 30%, foi indeferido pela 1ª Vara Empresarial. Em parecer, o juiz Luiz Roberto Ayoub diz que não há qualquer comprovação de uma ação abusiva e cita que se trata de um evento privado. A ação, por sua vez, não tem nada a ver com a liminar concedida, e agora suspensa, pelo Juizado Especial do Torcedor. 

A venda ainda é restrita para sócios-torcedores, que terão prioridade de compra até o próximo dia 23, quando, se houver sobra de bilhetes, serão abertas as bilheterias para os torcedores comuns. Caso a torcida do Atlético-PR não esgote os 7.500 ingressos que têm à disposição, pode haver carga extra para a torcida do Flamengo.


Confira os preços:
Setores Norte e Sul
Inteira - R$ 250 (meia - R$ 125)
Sócio-torcedor inteira - R$150 (meia - R$ 75)

Leste Superior
Inteira - R$ 350 (meia - R$ 175)
Sócio-torcedor inteira - R$ 210 (meia - R$ 105)

Leste e Oeste Inferior
Inteira - R$ 500 (meia - R$ 250)
Sócio-torcedor inteira - R$ 300 (meia - R$150)

Maracanã Mais
Inteira - R$ 800 (meia - R$ 400)
Sócio-torcedor inteira - R$ 480 (meia R$ 240)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/fla-suspende-liminar-que-obrigava-reducao-do-preco-dos-ingressos.html

Tite se emociona, segura choro e resume sentimento: ‘Obrigado’

Após três anos no Corinthians, técnico vive turbilhão de emoções em sua saída. Brincadeiras, tristeza e irritação compõem cenário do adeus

Por São Paulo
 
Enquanto as duas mãos repousavam cuidadosamente sobre a bancada da sala de imprensa do CT Joaquim Grava, os olhos de Tite procuravam um ponto fixo, sem destino, para evitar que as lágrimas começassem a escorrer em seu rosto. Emocionado após o anúncio de que não será o técnico do Corinthians em 2014, Tite fez o possível para segurar o choro durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. Em seu momento mais “crítico”, só conseguiu dizer uma palavra – repetida três vezes – para externar o sentimento em relação ao clube e à torcida:

- Obrigado, obrigado, obrigado.

 Após um longo suspiro, o técnico levou uma das mãos ao rosto, limpou uma lágrima solitária, intrusa, e continuou a falar com os jornalistas. Mas não sem se emocionar a cada pergunta sobre sua história no clube. Ou se exaltar ao ser questionado sobre o empenho dos atletas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Uma mistura de emoções que, ele garante, nunca viveu em outro lugar.

Obrigado, obrigado, obrigado.
Tite
 
 Talvez por isso, Tite tenha repetido tantas vezes que não irá comandar outro clube brasileiro no início de 2014. A ligação com o Corinthians nesses três anos foi visceral, a ponto de o técnico declarar que gostaria de ficar se o time conseguisse o quase milagre de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

- Ontem (quinta-feira) brinquei com o presidente Mário Gobbi. Vai que nos classificamos para a Libertadores... Aí me grudo naquele mastro no CT e ninguém me arranca daqui – disse, aos risos.

Não é por falta de vontade que Tite não ficará no Corinthians. Mesmo assim, há o entendimento de que o futebol tem seus ciclos, que devem ser respeitados. A proximidade da família deu a base necessária para ele segurar a bronca quando virou alvo de dezenas de câmeras ávidas por uma declaração mais forte do quase ex-técnico alvinegro. Se dependesse da amada Rose, certamente os três anos dentro do clube se prolongariam.
 
Tite, com os olhos já vermelhos, as mãos trêmulas, reafirmou que a decisão da saída foi mais profissional do que pessoal. Ao seu lado, o presidente Mário Gobbi acenava positivamente, dando-lhe um tapinha carinhoso no ombro direito.

- Tem certos momentos e decisões que são únicos na vida. O lado familiar pesa, e a vontade deles era de que eu não saísse. Mas pesa mais a decisão do técnico, junto com a direção, que era o momento de terminar esse trabalho. Parem de pegar pelo lado da emoção que vocês vão me arrebentar – brincou Tite.

O cenário de emoção permitiu ainda um momento de exaltação, quando o técnico foi questionado sobre as pretensões dos jogadores no fim do Brasileirão. Aí, o tom de voz se elevou, e Tite foi mais firme, exaltou o trabalho, esqueceu-se que seu ciclo no Corinthians só tem mais quatro jogos a serem cumpridos.
 
Minutos depois, porém, voltou a se dar conta de que era o fim. O quase fim. Afinal, ele quer o máximo de seu time nos compromissos que faltam. Para poder deixar o clube tranquilo, com sensação de missão cumprida. Como se já não tivesse conquistado o suficiente.

- Quero ter a mesma sensação de ir para casa, botar a cabeça no travesseiro e ficar em paz. Eu quero ter essa sensação no final – afirmou.

Fim mesmo, só após o jogo contra o Náutico, dia 8 de dezembro, no Recife. Dia em que o técnico mais vitorioso do Corinthians vai deixar o clube pela porta da frente e deixá-la aberta, pronta para um retorno no futuro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/tite-se-emociona-segura-choro-e-resume-sentimento-obrigado.html