segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Radar da Copa: Neymar marca em goleada do Barça. Marcelo é cortado

Atacante é um dos destaques da vitória sobre o Bétis, enquanto lateral sofre lesão o joelho esquerdo e está fora dos amistosos da Seleção. Robinho perde gol incrível

Por Rio de Janeiro

radar da copa em alta (Foto: arte esporte)Neymar e Thiago Silva em alta (Foto: arte esporte)
 
Em uma rodada sem muito brilho dos brasileiros na Europa, Neymar, mais uma vez, foi o destaque. O craque, que teve mais uma boa atuação, iniciou a goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Bétis e foi um dos destaques do clube catalão. Por outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu um titular para os amistosos de novembro, contra Chile e Honduras. Com uma lesão no joelho esquerdo, Marcelo foi cortado das partidas.
 
Toda semana o GLOBOESPORTE.COM faz um resumo das atuações dos jogadores convocados por Felipão e daqueles que podem ser lembrados em uma futura lista do treinador.

No domingo, Neymar não brilhou, mas foi bem. Fez um gol de oportunismo e teve pelo menos outras duas chances para marcar, mas parou na grande atuação do goleiro Sara. Sem Messi, substituído no início do jogo por conta de uma lesão muscular, o brasileiro foi protagonista, ao lado de Pedro e Fàbregas. Esse foi o quinto gol do atacante no Campeonato Espanhol.

Se Neymar foi bem, o mesmo não aconteceu com seu amigo Marcelo. O lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino desta sexta-feira do Real Madrid e passou por exames, que constataram uma artrite traumática que o deixará parado por 15 dias. O lateral, que enfrenta uma temporada de problemas físicos, foi cortado dos amistosos contra Honduras e Chile. Em setembro ele já havia ficado fora do jogo contra Portugal após se lesionar contra a Austrália, em Brasília. 
radar da copa em baixa (Foto: arte esporte)Marcelo e Robinho em baixa (Foto: arte esporte)
 
Quem voltou a ter um fim de semana de herói e vilão foi Hulk. Assim como diante do Porto, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o atacante conseguiu balançar a rede, mas repetiu o erro em outra cobrança de penalidade máxima neste domingo, diante do Spartak Moscou, pelo Campeonato Russo. Contra os portugueses o Zenit conseguiu um empate, mas desta vez levou a pior, sofrendo a segunda derrota na competição, por 4 a 2, fora de casa, e perdendo a liderança do torneio.
 
Convocado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari, Robinho desperdiçou um gol incrível no empate sem gol contra o Chievo, lanterna do Campeonato Italiano. Por sua vez, o clube está a quatro jogos sem vencer na competição e amarga apenas a décima colocação. Após a partida, até o vice-presidente, Adriano Galliani, lamentou o gol perdido pelo brasileiro.
 
Pelo Brasil
No Campeonato Brasileiro, nenhum dos jogadores geralmente convocados para a seleção brasileira tiveram muito destaque. A exceção foi Alexandre Pato. Deixado de lado por Felipão e em baixa no Corinthians após desperdiçar um pênalti decisivo contra o Grêmio, que custou a eliminação na Copa do Brasil, o atacante marcou, de pênalti, o gol da vitória do Corinthians sobre o Fluminense.
 
Os jogadores se apresentam nesta segunda, durante o dia, à seleção brasileira em Miami. No sábado, o Brasil enfrenta Honduras, na cidade. Três dias depois o adversário será o Chile, em Toronto, no Canadá, no último amistoso do ano.

FONTE:

Diretoria do Flu age rápido e anuncia a contratação do técnico Dorival Junior

Treinador assina até o fim do ano e já vai comandar o treino desta terça-feira. Estreia será na próxima quinta, contra o Náutico, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileiro

Por Rio de Janeiro

Dorival Junior entrevista (Foto: Richard Souza)Dorival Junior assina até o fim do ano com o Fluminense (Foto: Richard Souza)
 
Dorival Junior é o novo técnico do Fluminense. O anúncio foi feito no site oficial do clube na noite desta segunda-feira, poucas horas após a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo. O comandante assinará contrato até o fim do ano e já vai dirigir o treinamento do Tricolor na tarde da próxima terça-feira, nas Laranjeiras.

A nota divulgada pelo Fluminense volta a frisar que a decisão foi tomada pelo presidente do clube, Peter Siemsen, assim como ocorreu na demissão de Vanderlei Luxemburgo. A estreia de Dorival será no duelo de quinta-feira, contra o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O comandante assume a equipe tricolor faltando apenas cinco rodadas para o término do nacional.

Dorival Júnior estava no Vasco até o último dia 27 de outubro, quando foi demitido após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Se confirmada a contratação, será o terceiro trabalho seguido de Dorival no Rio: antes do Cruz-Maltino, o treinador comandou o Flamengo entre julho de 2012 e março de 2013.

Confira a nota oficial do Fluminense:
Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional em 2011 e mais seis títulos estaduais pelo Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça.
 
Com experiência no futebol desde 1982 quando começou a sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária (SP) e treinador desde 2003 pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/oficial-dorival-e-o-novo-tecnico-do-flu.html

Presidente do Sport solicita à CBF a quebra do sigilo fiscal de árbitro

Bivar afirma que Marcelo de Lima Henrique, juiz do jogo do Leão contra o Ceará, prejudicou os pernambucanos: 'Algo aconteceu e quero investigar'

Por Recife

luciano bivar presidente sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Bivar que investigar árbitro que apitou jogo do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Irritado com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota do Sport para o Ceará no último sábado, o presidente rubro-negro, Luciano Bivar, afirmou que pedirá junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a quebra do sigilo fiscal e telefônico do juiz. O dirigente rubro-negro afirma que Marcelo de Lima prejudicou a equipe pernambucana de forma intencional. O duelo, válido pela rodada 34 da Série B do Brasileiro, terminou 4 a 1 para os cearenses.

- Estou há mais de 30 anos no futebol e tenho certeza que existiu algo direcionado neste jogo. Quando, com dez minutos de partida, o juiz já tinha dado dois cartões amarelos para os meus jogadores, não tive dúvidas disso. Por isso, mandei um requerimento para a CBF pedindo a investigação do fato. Quero a quebra do sigilo fiscal e telefônico desse árbitro. Algo estranho aconteceu e temos que investigar.

Entre as principais queixas do mandatário leonino, a expulsão do zagueiro Oswaldo, apontada pelos jogadores como determinante para a derrota, foi a que mais chateou Bivar.

- O menino não fez nada demais. Não deu um “rapa” no jogador deles, não fez a falta e não desrespeitou o juiz. Ele (o árbitro) foi tendencioso.

Ainda de acordo com Bivar, o Sport tomará todas as medidas possíveis para que o árbitro seja punido pela atuação na partida.

- Não comecei ontem no futebol. Esse juiz nos prejudicou e tem que ser punido por isso. Levamos o caso à CBF e levarei para todas as instâncias. O Sport não vai deixar isso passar em branco.

Com a derrota, o Sport se manteve com 56 pontos, em terceiro lugar. O Ceará pulou para 53, em sexto na classificação.


árbitro marcelo de lima henrique (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press) 
Árbitro Marcelo de Lima Henrique na mira do presidente 
do Sport (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
 
FONTE:

Ex-Vasco, Dorival Júnior chega nesta terça ao Rio e deve acertar com o Flu

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, treinador conversa com a diretoria tricolor e pode ter a missão de salvar o Flu do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro

dorival junior vasco e ponte preta série A (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Dorival em seu último jogo pelo Vasco, no dia 27 de ourubro: técnico está perto do Fluminense (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
 
Os inúmeros telefonemas trocados ao longo da tarde desta segunda-feira deixaram o técnico Dorival Júnior próximo do Fluminense. O treinador, que está em Florianópolis, onde mora, chega na manhã desta terça-feira ao Rio de Janeiro para se reunir com os dirigentes tricolores. Ele era um dos nomes que estavam na lista da diretoria do Flu e deve ter a missão de substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo, faltando cinco rodadas para o fim do nacional.

Pessoas próximas ao treinador confirmaram a viagem à capital fluminense no começo da manhã desta terça. Na quinta-feira, o Fluminense, que tem apenas 36 pontos e está na 18ª colocação do Brasileiro, enfrenta o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time não vence há nove jogos.

Dorival Júnior estava no Vasco até o último dia 27 de outubro, quando foi demitido após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Se confirmada a contratação, será o terceiro trabalho seguido de Dorival no Rio: antes do Cruz-Maltino, o treinador comandou o Flamengo entre julho de 2012 e março de 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/ex-vasco-dorival-junior-chega-nesta-terca-feira-para-acertar-com-o-flu.html

Federer descarta aposentadoria e aponta meta para 2014: 'Cinco títulos'

Suíço termina ano com apenas um título, o pior desde 2001. Ex-número 1 também só se preocupa com ranking se for para estar na liderança

Por Direto de Londres

tênis roger federer rafael nadal atp finals (Foto: EFE) 
Federer conquistou apenas um título em 2013 e
quer por volta de cinco no ano que vem (Foto: EFE)
 
Com a derrota para Rafael Nadal nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, Roger Federer se despediu da temporada 2013 com apenas um título. Em termos de conquistas, é o pior ano desde 2001, quando conquistou seu primeiro troféu de nível ATP. Aos 32 anos de idade e com 77 títulos na bagagem (sendo 17 de Grand Slam, um recorde do circuito), o ex-número 1 do mundo não quer saber de se aposentar. Motivado pela paixão pelo tênis, o suíço pretende ter uma melhora de rendimento para 2014 e conquistar por volta do quíntuplo de títulos que conseguiu em 2013.

- (Jogar tênis) é o que eu gosto de fazer desde que eu era garotinho. O fato é que, quando você para, você ainda é tão novo. Então por que parar tão cedo? Eu tenho muitas outras coisas para fazer na minha vida do que jogar tênis, mas como ainda posso escolher, eu decido jogar. Enquanto eu ainda tiver escolha, vou continuar jogando - afirmou o tenista.

Atual número 7 do mundo, Federer sonha em deixar 2013 para trás. Além do único título, no ATP 250 de Halle, na Alemanha, o suíço sofreu com dores nas costas durante boa parte da temporada. Nas últimas três semanas, juntado o ATP 500 da Basileia, o Masters 1.000 de Paris e o Torneio dos Campeões, Federer revelou que atuou durante três semanas sem incômodos. Agora mais despreocupado com a parte física, a meta do ex-número 1 não é muito subir no ranking mundial, mas sim voltar a trilhar com mais constância o caminho dos títulos.

- Ganhar títulos, ganhar cinco títulos ou algo do tipo... Sair dos torneios com a vitória é o que mantém as coisas excitantes. No ranking, se não for o número 1, não estou muito interessado. Seria legal ficar dentro do top 4 ou do top 8 só para vias de sorteio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/federer-descarta-aposentadoria-e-aponta-meta-para-2014-cinco-titulos.html

Terça tem vôlei, Copa do Brasil Sub-20, Série B e muito mais no SporTV

Canal Campeão também transmite boxe internacional, além da Liga Sul-Americana de Basquete. Confira a programação!

Por Rio de Janeiro

A tela do SporTV está rechegada de atrações esportivas nesta terça-feira. Sob comando do técnico José Roberto Guimarães, as meninas do Brasil estreiam na Copa dos Campeões de vôlei contra os Estados Unidos, na Arena de Nagoya, no Japão. O Canal Campeão também transmite o jogo entre Santos e Criciúma, na Vila Belmiro, pela partida de ida da Copa do Brasil Sub-20. O duelo entre Paysandu Palmeiras, no Mangueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, também é destaque na programação.

As notícias ficam por conta dos programas diários do Canal Campeão: SporTV News, em três edições, Redação SporTV, É Gol!!!, Arena SporTV e o Tá na Área.
Copa dos Campeões

A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra nesta terça-feira pela Copa dos Campeões, torneio que será disputado entre os dias 12 e 17 deste mês, no Japão. O primeiro adversário do Brasil na competição será os Estados Unidos. A partir das 4h40, o SporTV transmite o duelo, com narração de Sergio Maurício e comentários de Marco Freitas.

O Canal Campeão também exibe Tailândia e República Dominicana, a partir das 1h10, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Nalbert. Mais tarde, às 8h10, o SporTV 2 mostra o duelo Japão e Rússia, com narração de Bruno Souza e comentários de Carlão.


Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB) 
Seleção brasileira feminina de vôlei estreia contra 
os Estados Unidos (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Liga Sul-Americana de Basquete
Nesta terça-feira, o Brasília estreia na Liga Sul-Americana de Basquete na tela do SporTV 3. O primeiro confronto será contra o adversário considerado mais forte do Grupo F, o Peñarol (ARG), a partir das 18h45 (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello. Atlético Aguada (URU) e Agentino Junín (ARG) completam a chave.
Copa do Brasil Sub-20
 

Lucas Otávio volante Santos sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC) 
Santos pega Criciúma pela Copa do Brasil Sub-20
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
 
Na Vila Belmiro, Santos e Criciúma se enfrentam, às 19h, pela partida de ida da Copa do Brasil Sub-20. A partida será transmitida pelo SporTV, com narração de Linhares Jr, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Joanna de Assis. O time paulista se classificou para a final, após golear o Atlético-MG por 6 a 1, em Santos. Os garotos do Tigre bateram o Botafogo por 2 a 1.
 

Campeonato Brasileiro Série B
Nesta terça-feira, o SporTV também transmite o duelo entre Paysandu x Palmeiras. Com narração de Jota Jr, comentários de Wagner Vilaron e reportagens de Flavia Araújo e André Hernan, o Papão recebe o Verdão às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão.

Valdivia Palmeiras e Joinville (Foto: Marcos Ribolli) 
Palmeiras encara o Paysandu pela Série B do Campeonato 
Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
 
No SporTV 2, Paraná e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, na Vila Capanema, pela Série B do Brasileirão. A quatro rodadas para o encerramento da competição, o time paranista vai em busca do tudo ou nada para conquistar o acesso, já que aparece em 10º lugar, com 51 pontos, dois a menos que o Icasa, último integrante do G-4. O duelo terá narração de Luiz Augusto Xavier, comentários de Gil Rocha e reportagens de Nadja Mauad e Lucas Rocha.

Boxe internacional
Terça-feira também é dia de boxe internacional na tela do SporTV 2. A partir das 23, o Canal transmite os duelos entre Yuri foreman x Michael Gbenga e Michael Oliveira x Norberto Gonzalez, com narração de Daniel Pereira e comentários de Daniel Fucs.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/terca-tem-volei-copa-do-brasil-sub-20-serie-b-e-muito-mais-no-sportv.html

Algozes de Melo/Dodig surpreendem irmãos Bryan e conquistam o título

Marrero e Verdasco batem melhor dupla do mundo por 2 sets a 1 e são campeões. Americanos fecham temporada igualando recorde de 11 troféus

Por Direto de Londres

Melhor parceria da atualidade, os irmão Bryan encerraram o ano de 2013 com derrota, nesta segunda-feira. Na decisão da disputa de duplas do Torneio dos Campeões da ATP, em Londres, os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco superaram Bob e Mike e conquistaram pela primeira vez a competição, que reúne as oito melhores parcerias da temporada. Os líderes do ranking mundial perderam na final com as parciais de 7/5, 6/7(3) e 10/7.

Marrero e Verdasco sofreram apenas uma derrota em Londres. Foi na terceira rodada, para o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Nas semifinais, eles eliminaram o também brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que haviam batido na estreia os irmãos Bryan. Os americanos, que só tinham essa derrota até então no torneio, passaram por Soares e Peya para chegar à final.

tênis david marrero fernando verdasco atp finals (Foto: Reuters) 
David Marrero e Fernando Verdasco comemoram vitória 
diante dos Bryans  (Foto: Reuters)
 
Apesar do vice-campeonato em Londres, os Bryans tiveram uma das melhores temporadas da carreira. Sendo campeões este ano do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, Bob e Mike se tornaram a primeira dupla da história a deterem ao mesmo o tempo o título dos quatro Grand Slams e ainda o ouro olímpico. Em setembro, eles perderam a chance de vencerem na mesma temporada os quatro Grand Slams, quando não conseguiram defender o título do US Open e caíram nas semifinais do evento americano. Em 2013, eles foram campeões de 11 torneios, igualando o recorde de troféus de 2007 e de 2010.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/algozes-de-melododig-surpreendem-irmaos-bryan-e-conquistam-o-titulo.html

Com vibração intensa, Djokovic bate Nadal e conquista torneio pela 3ª vez

Número 2 do mundo comemora muito cada quebra e pula de alegria ao ser campeão invicto de novo. Espanhol fecha temporada com 10 títulos

Por Direto de Londres





Sempre que Rafael Nadal e Novak Djokovic se enfrentam, o confronto vale muito. Pela reação dos tenistas, sobretudo do número 2 do mundo, a decisão do Torneio dos Campeões da ATP, nesta segunda-feira, teve um sabor especial. Coroando uma invencibilidade (22 jogos) que dura desde quando foi derrotado pelo próprio espanhol na final do US Open, em setembro, o sérvio derrotou o líder do ranking por 6/3 e 6/4, defendeu o título do ano passado com sucesso e se sagrou três vezes campeão da competição: 2008, 2012 e 2013.

- Queria primeiro parabenizar Nadal pela temporada que fez e por ter terminado o ano como número 1 do mundo. Esse (Londres) é um grande lugar para terminar a temporada, em uma cidade que nutre o tênis há bastante tempo com sua tradição - disse Djokovic, ao receber o troféu de campeão do campeonato.
  •  
Nadal x Djokovic ATP Finals (Foto: Reuters) 
Com vitória sobre Nadal, Djokovic fatura Torneio dos 
Campeões da ATP pela terceira vez (Foto: Reuters)
 
Vice-campeão em Londres também em 2010, Nadal não pôde fechar o ano com o único título de grande expressão que ainda lhe falta, mas tem motivos para se orgulhar da temporada. Depois de sete meses longe do circuito por causa de uma lesão crônica no joelho esquerdo, o Touro Miúra faturou 10 títulos em 17 torneios disputados. Ele só não figurou entre os semifinalistas desses eventos em Wimbledon, quando perdeu na estreia (fato inédito para ele em Grand Slams).

E Djokovic não poderá descansar ainda, já que lhe resta um compromisso para terminar oficialmente a temporada. Integrante da equipe da Sérvia na Copa Davis, o número 2 do mundo vai tentar ajudar o país a conquistar o segundo título da competição, na final contra a República Tcheca, de Tomas Berdych, entre 15 e 17 de novembro, em Belgrado. A Sérvia foi campeã em 2010, e os tchecos, em 1980 (como Tchecoslováquia) e 2012.

Djokovic sai na frente, cede empate, mas fatura primeiro set
Djokovic previu uma batalha na decisão em Londres, e o segundo ponto da partida, com várias trocas de bola, já avisava o quanto o duelo seria disputado. Mais sólido no começo, o sérvio saiu em vantagem ao fazer 0-40 e levar a melhor logo no primeiro game de serviço de Nadal, já cerrando o punho em comemoração. No ponto anterior à quebra, o espanhol havia salvado um dos break points contra-atacando uma deixadinha do rival.

Nadal tênis final contra Djokovic ATP Finals (Foto: AP) 
Nadal busca o título inédito do Torneio dos
Campeões, mas foi parado por Djokovic (Foto: AP)
Depois que Nole fez 3/0, ambos tiveram chances de quebra. Por pouco o sérvio não conseguiu converter a segunda. Errou uma esquerda na paralela e se irritou consigo mesmo pelo oportunidade desperdiçada. Chegou então a vez da reação de Nadal. Djokovic passou a errar com mais frequência, e o espanhol devolveu a quebra quando o sérvio, no meio da quadra, quis acelerar uma bola e acabou pegando muito embaixo dela, atacando para fora.

Nadal empatou em 3/3, mas viu a partir deste momento Djokovic se recuperar. O número 2 do mundo deixou os erros para trás e passou a se destacar pela defesa. No oitavo game, levou a melhor num rali que envolveu um fantástico lob dele e um voleio que foi parar no fundo da quadra de Nadal, que mesmo correndo não conseguiu contra-atacar. O incrível ponto deu a nova quebra de vantagem para o sérvio, que celebrou bastante o feito. E a um game da vitória parcial, até a rede ajudou Nole, que fechou o primeiro set em 6/3 com ace no ponto final.

Djokovic tênis final contra Nadal ATP Finals (Foto: AP) 
Reações de Djokovic a cada quebra e break point 
desperdiçado chamou atenção na decisão (Foto: AP)
Djokovic se impõe e liquida fatura em sets diretos
Novamente Djokovic se beneficiou de uma quebra prematura. Mais uma vez no primeiro game de serviço de Nadal, o sérvio teve um triplo break point. Mandou um slice na rede na primeira tentativa. Atacou para fora na segunda. Mas viu o rival fazer o mesmo no terceiro break point e brindou o público com mais um grito intenso de vibração.
Sem cometer os mesmo erros que na metade da parcial anterior, Nole teve mais duas chances de quebra consecutivas, quando vencia por 4/2. Nadal dessa vez forçou a igualdade imprimindo grande potência no saque e então conseguiu evitar que o sérvio sacasse para o set tão cedo.
Veio outro game de serviço do Miúra, e o espanhol se safou até quando Djokovic teve o ponto do campeonato em mãos. Nadal ainda lutava e chegou a fazer 30-30 quando o sérvio sacava para o título. Nadal conseguiu salvar um segundo match point, mas quando Nole teve a terceira oportunidade de matar o jogo, conquistou a vitória em cima de uma bola do oponente para fora. Após cumprimentar o espanhol, Djokovic deu pulos de alegria na quadra com o terceiro título dele na competição.

FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/com-vibracao-intensa-djokovic-bate-nadal-e-conquista-torneio-pela-3-vez.html

Felipe Massa assina contrato e é anunciado pela Williams para 2014

Brasileiro comparece à sede do time em Grove nesta segunda-feira e firma vínculo de dois anos com opção de mais um. Ele substituirá Maldonado e fará dupla com Bottas

Por Grove, Inglaterra

Felipe Massa e Frank Williams F1 (Foto: Reprodução / Instagran)Felipe Massa e Frank Williams (Foto: Reprodução / Instagran)
 
O Brasil não corre mais o risco de ficar sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. Um dia após ganhar uma festa de despedida da Ferrari, Felipe Massa foi anunciado em sua nova casa em 2014: a Williams. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira em Grove e é válido por dois anos, com opção de renovação por mais um. O piloto brasileiro entrará no lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas.
- A Williams é uma das mais bem sucedidas e importantes equipes de todos os tempos da Fórmula 1.Quando era criança, sempre sonhei em correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Estou feliz em assinar com outro ícone do esporte, após minha sequência na Ferrari – disse o piloto, destacando o passado glorioso da escuderia, uma das maiores campeãs da história da categoria, dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete de Pilotos.

Felipe Massa na sede da Williams, em Grove (Foto: Reprodução) 
Felipe Massa na sede da Williams, em Grove 
(Foto: Reprodução)

VOANDO BAIXO: Com Massa, Williams espera atrair patrocinadores brasileiros. Entenda
FÁBIO SEIXAS: Massa pode renascer na Williams. Na Ferrari, era impossível
 
Desde que Maldonado manifestou o desejo de romper com a Williams, Massa viu no time de Grove uma boa oportunidade para a próxima temporada e iniciou os contatos. As negociações ganharam contornos decisivos durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, no início de novembro. Massa acertou as bases do acordo e finalmente assinou um pré-contrato com a equipe inglesa. Entretanto, a conclusão da negociação ainda dependia do distrato entre a Williams e a PDVSA, petrolífera venezuelana. A saída de venezuelano foi, enfim, acertada na última semana. No entanto, em razão do rompimento precoce por parte de Maldonado, a petrolífera PDVSA que apoia o piloto terá que arcar com boa parte dos R$ 93 milhões (€30 milhões) devidos pelo contrato que vigoraria até o fim da temporada de 2015. A equipe agradeceu os serviços de Maldonado, especialmente à surpreendente vitória no GP da Espanha de 2012, a primeira do time em oito anos.

- Estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de 2014 e dar as boas-vindas a Felipe na família Williams. Ele é um talento excepcional e um verdadeiro lutador dentro da pista – comemorou o chefe e fundador da equipe, Sir Frank Williams.

felipe massa fábrica williams (Foto: Reprodução / Twitter) 
Brasileiro posa com futuro parceiro Valtteri Bottas na 
fábrica da Williams (Foto: Reprodução / Twitter)

No início de setembro, Massa anunciou que, após oito anos de Ferrari, não teria seu contrato renovado para 2014 pela escuderia de Maranello. O vice-campeão de 2008 passou então a negociar com equipes com potencial de construir um carro competitivo para a próxima temporada, que terá profundas mudanças de regulamento, com a entrada da nova geração de motores V6 turbo no lugar dos atuais propulsores V8. Além de Williams, Massa negociou com Lotus, McLaren, Force India e Sauber.

Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: AP) 
Felipe Massa ganhou uma festa de despedida da Ferrari 
neste domingo, na Itália (Foto: AP)

Massa será o sexto piloto brasileiro a defender a Williams, dando sequência a uma história que contou com Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna. O ex-piloto da Ferrari será o sétimo a trabalhar com Sir Frank, já que seu compatriota José Carlos Pace defendeu, em1972, a Team Williams Motul, da Frank Williams Racing Cars, time que precedeu a atual equipe Williams.

- É muito bom lembrar que alguns dos melhores pilotos brasileiros correram pela Williams e cimentaram uma forte ligação nacional com o time – destacou Massa.

Antes de se juntar definitivamente à Williams, Massa terá ainda dois GPs para se despedir da Ferrari, sua casa por doze anos, oito como titular. O primeiro será no GP dos EUA deste fim de semana e o último, no dia 24 de novembro, diante da torcida brasileira em Interlagos.

Diego Costa sofre lesão muscular na coxa e é cortado da seleção espanhola

Federação comunica que Llorente substituirá o atacante do Atlético de Madrid na Roja

Por Madri

Diego Costa Atlético de Madrid contra  Austria Vienna Liga dos Campeões (Foto: AP)Convocado por Del Bosque, Diego Costa vai desfalcar a Espanha por conta de lesão (Foto: AP)

A Federação Espanhola divulgou na tarde desta segunda-feira que o atacante Diego Costa foi cortado da seleção que disputará os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. O jogador do Atlético de Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita no empate com o Villarreal neste domingo e, por isso, não defenderá a equipe de Vicente del Bosque.

Para o lugar de Diego Costa, sergipano que tornou pública a sua opção pela seleção espanhola após ser convocado por Felipão, o treinador da Roja chamou o atacante Fernando Llorente. O atacante do Juventus, aliás, disputou apenas uma partida pela atual campeã mundial nos últimos 15 meses e a última vez que marcou pela equipe ibérica foi em 2010, em duelo contra a Escócia no dia 12 de outubro.

Com o corte, o jogador do Atlético de Madrid terá só mais um teste antes da convocação final da Espanha para a Copa do Mundo, no amistoso contra a Itália, dia 5 de março do ano que vem. Para infelicidade do jogador, essa foi sua primeira lesão na temporada, na qual balançou as redes 16 vezes em 17 jogos.

O atacante foi submetido a uma ressonância nesta segunda-feira, após sentir um desconforto na coxa direita ainda no jogo deste domingo. No exame, foi constatado que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 a 2, e os médicos do Atlético de Madrid aconselharam o corte do jogador brasileiro, convocado pela primeira vez por Del Bosque na quinta-feira passada.
Essa foi a segunda baixa do dia na seleção espanhola, já classificada para a Copa do Mundo de 2014 como cabeça de chave. Por conta de um problema no joelho, Fàbregas foi cortado mais cedo e deu lugar a Marc Bartra, seu companheiro de Barcelona.


Diego Costa cortada seleção Espanha twitter (Foto: Reprodução / Twitter) 
Federação espanhola comunica através do Twitter 
que Diego Costa será substituído por Llorente 
(Reprodução / Twitter)

A novela
Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, o sergipano Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.

Após Diego não ser chamado para a Copa das Confederações, o técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa. Torres e o próprio Llorente. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.

Desde então, o atleta vinha fazendo mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari convocou o atacante novamente em meados de outubro, mostrando que desejava contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que firmou em cartório o compromisso com a Roja, recusando assim novo convite do Brasil.



Diego Costa jogo Atlético de Madrid  (Foto: Getty Images) 
Sem mais amistosos nesta temporada, Diego Costa só 
poderá ser convocado para duelo em março (Foto: 
Getty Images)

FONTE:

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda jogador reivindicando mérito em jogada, discussão entre atletas da mesma equipe e confusão no Canindé

Por Rio de Janeiro

A rodada do fim de semana no futebol brasileiro teve vários fatos marcantes e curiosos, como os torcedores do Cruzeiro que já comemoram a conquista do Brasileiro mesmo sem o título estar assegurado; o técnico que segurou jogador adversário na beira do gramado; a torcida que jogou copo d´água em atacante do próprio time; o meia que não comemorou gol contra o ex-clube; a partida que foi paralisada por causa de bola murcha; a briga de atletas do mesmo time; a confusão envolvendo a torcida do Coxa no Canindé; e o zagueiro que pediu respeito com o Maranhão e acusou atacante argentino da equipe rival de pegar em suas 'partes íntimas'. Quer saber tudo o que rolou? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
festa sem título

O time do Cruzeiro chegou ao Mineirão, para a partida contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, literalmente nos braços da torcida. O ônibus que levava a delegação Celeste foi cercado por milhares de torcedores que acompanharam o deslocamento do veículo até a entrada do estádio. Tanta euforia tinha explicação, já que dependendo da combinação de resultados a Raposa poderia conquistar o título com seis rodadas de antecedência. No entanto, apesar da vitória por 3 a 0, a equipe ainda não pôde comemorar, pois o Atlético-PR, vice-líder da competição, venceu o São Paulo também por 3 a 0. Mesmo assim, boa parte da torcida já fez festa pelo título.
 
O atacante Dagoberto foi um dos que deixaram de lado o discurso humilde.

- Pode entregar a taça - gritou o jogador, que cantou uma das músicas da torcida mesmo sem saber a letra (veja o vídeo acima).

A volta olímpica "oficial" pode vir nesta quarta, às 21h50m, contra o Vitória, no Barradão. Em caso de empate ou derrota, a equipe será campeã se o Furacão não derrotar o Criciúma.

Festa Torcida Cruzeiro  (Foto: Fernando Martins Y Miguel) 
Mesmo sem o título assegurado, torcedores do Cruzeiro 
já fazem festa (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

fica aqui
Um lance engraçado ocorreu no final da primeira etapa do jogo entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a bola sair pela linha lateral em favor do time do Rio Grande do Sul, o treinador Renato Gaúcho segurou o lateral Egídio por alguns segundos, impedindo-o de voltar ao gramado. Após largar o jogador da Raposa, o treinador do Grêmio não conseguiu segurar o riso. Egídio também levou o lance na esportiva. O Cruzeiro venceu a partida por 3 a 0 e ficou ainda mais perto de conquistar o título.

cobrança
Antes da partida contra o Botafogo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fase ruim vivida pelo Internacional não foi esquecida pela torcida. Uma faixa com os dizeres "salário em dia, futebol atrasado" foi estendida em uma das arquibancadas.
O protesto foi uma referência ao time, que não tem problema financeiro, mas que deixa a desejar na atual temporada. Se levarmos em conta o resultado do jogo podemos dizer que a atitude dos torcedores colorados deu resultado, já que o Internacional venceu por 2 a 1.

Torcida do Inter protesta contra o time (Foto: Glauco Pasa / GLOBOESPORTE.COM) 
Torcida do Inter protesta contra o time (Foto: Glauco 
Pasa / GLOBOESPORTE.COM)


que calor!
O forte calor que fez na cidade de Campinas durante a partida entre Ponte Preta e Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o árbitro Leandro Pedro Vuaden dar uma parada técnica na metade do primeiro tempo para que os jogadores das duas  equipes se hidratassem na beira do gramado. O time baiano venceu o jogo por 3 a 0 e complicou ainda mais a situação da Macaca, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento.

não comemorou
Ex-jogador da Ponte Preta, o meia Renato Cajá, do Vitória, fez questão de cumprimentar seus antigos companheiros na partida entre os dois clubes, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que os times já estavam perfilados para a execução do Hino Nacional quando o jogador se dirigiu ao banco de reservas da Macaca. Coincidência ou não, coube ao próprio Renato Cajá fazer o primeiro gol do jogo, que abriu caminho para a vitória do time baiano por 3 a 0. No entanto, em sinal de respeito ao torcedor da equipe campineira ele preferiu não comemorar.

NÃO GOSTOU
O meia Chiquinho, da Ponte Preta, não gostou de ser substituído ainda na primeira etapa da partida contra o Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao deixar o campo para a entrada de Elias, o jogador sequer olhou para o treinador Jorginho, que foi em sua direção para cumprimentá-lo. Além da substituição, Chiquinho não deve ter gostado do resultado, já que a Macaca perdeu por 3 a 0 e complicou ainda mais a sua situação para escapar do rebaixamento.

bola murcha
Com menos de um minuto de jogo na partida entre Náutico e Criciúma, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante João Vitor, do Criciúma, chutou a bola pela linha lateral para que ela pudesse ser trocada por uma mais cheia. Na sequência, o jogador Derley, do time pernambucano, devolveu a posse de bola para o Tigre. Último colocado e já rebaixado para a Série B de 2014, o Timbu perdeu mais uma na competição, desta vez pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Criciúma segue na sua luta para escapar do rebaixamento
 
nova lesão
O meia Juninho Pernambucano, que entrou em campo na partida contra o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, após se recuperar de uma lesão no púbis, teve que ser substituído logo aos sete minutos de jogo após sofrer novas dores, desta vez no músculo adutor da coxa, ao cobrar uma falta perto da linha de fundo. Em seu lugar entrou Jhon Cley. Mesmo sem o Reizinho, o Vasco conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Com o resultado e a derrota do Fluminense para o Corinthians por 1 a 0, o Vasco saiu da zona de rebaixamento.
 
copo d´água
Ao que tudo indica, a torcida do Corinthians não anda muito satisfeita com o desempenho de Romarinho. Na partida contra o Fluminense, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, um torcedor do Timão jogou um copo d´água no atacante, quando ele se preparava para cobrar um escanteio aos 32 minutos do primeiro tempo. O árbitro André Luiz de Freitas Castro foi avisado pelo auxiliar, enquanto parte da torcida reclamou com quem jogou. O Corinthians venceu o jogo por 1 a 0.

visita
Após simular usar a camisa do Flamengo como papel higiênico durante um workshop sobre percussão em Belo Horizonte, o baterista da banda Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, visitou a concentração do clube, em um hotel na Barra da Tijuca, e levou camisas da banda para os jogadores. O músico encontrou André Santos, Adryan, Luiz Antonio, Paulinho e Hernane e posou para fotos vestido com a camisa rubro-negra.

Chad Smith baterista do Red Hot Chili Pepers com o time do Flamengo (Foto: Gabriel Rangel / AgNews) 
Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Pepers, posa com 
jogadores do Flamengo (Foto: Gabriel Rangel / AgNews)
 
mago quer o mérito
Valdivia não fez gol na vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Joinville. Mas foi decisivo. E no segundo gol do Verdão, marcado por Juninho, ele deixou a humildade de lado e quis receber os méritos. Após dar um passe milimétrico para o lateral, e celebrar o tento, o chileno não hesitou e começou a apontar para si, reforçando que boa parte daquele gol havia saído de seus pés. A torcida reconheceu e ovacionou o Mago.

ônibus apedrejado
O ônibus do Sport foi apedrejado na chegada à Arena Castelão, em Fortaleza, antes da partida contra o Ceará, válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com assessoria de imprensa do Sport, os cacos de vidro caíram sobre membros da comissão técnica, mas ninguém saiu ferido. O Vovô goleou o time pernambucano por 4 a 1.

ônibus do Sport é apedrejado na chegada ao Castelão (Foto: Divulgação/Sport) 
Ônibus do Sport é apedrejado na chegada ao Castelão 
(Foto: Divulgação/Sport)
 
confusão no canindé
O empate por 0 a 0 entre Portuguesa e Coritiba foi o fato que menos chamou atenção no Canindé. Antes do início da partida, representantes do Coxa acusaram torcedores da Lusa de agressão quando a delegação paranaense entrava no estádio. Um deles, o roupeiro, teria sido queimado com cigarro. No intervalo da partida, torcedores do time alviverde – que lotaram 20 ônibus – entraram em confronto com a polícia. Ao fim do jogo, o técnico do time paulista, Guto Ferreira, sugeriu que o tumulto tenha sido armado.  
- Aqui, todo mundo sempre foi bem recebido. Deve ser coisa orquestrada – declarou o treinador.

À la Romário x andrei
No último sábado, na vitória do Figueirense por 2 a 1 em cima do Guaratinguetá, os jogadores Fransérgio e Júlio César, ambos do Guará, protagonizaram um lance que lembrou Romário. Mas não foi um gol com a precisão do Baixinho. Os volantes se desentenderam, e Júlio levou a pior. Foi expulso. O episódio foi parecido ao vivido por Romário e o zagueiro Andrei, pelo Fluminense, em 2002.

Tudo começou aos 35 minutos da segunda etapa, quando o Guaratinguetá já perdia por 2 a 1. Júlio César tentou um dar um drible de efeito na entrada da área. Fransérgio não gostou da 'firula' do colega e foi tirar satisfação. Júlio gostou menos ainda da atitude do companheiro e deu um tapa no rosto do jogador. A confusão só não foi maior porque o capitão Marquinhos separou a briga.

brocador inovador
O empate por 1 a 1 contra o Goiás foi frustrante para o Flamengo, mas o atacante Hernane, mais uma vez, não saiu despercebido. E não só pelo gol que fez, o 16º em 15 jogos no Maracanã. O Brocador inovou no estilo. Ele atuou com uma chuteira de cada cor. No lado esquerdo, calçava azul, enquanto o laranja predominava no pé direito.

Hernane Flamengo e Goiás (Foto: Dhavid Normando / Agência estado) 
Brocador inovador: no pé direito, chuteira laranja, no pé esquerdo, 
chuteira azul (Foto: Dhavid Normando / Agência estado)

zico em seu trono
Hernane pode ser o maior artilheiro do 'novo' Maracanã. Mas ainda está longe de alcançar os 333 gols de Zico. E o eterno ídolo do Flamengo foi um torcedor ilustre no estádio, no empate por 1 a 1 do Rubro-Negro com o Goiás. O atual treinador do Al-Gharafa, do Qatar, acompanhou o confronto em um dos camarotes da diretoria. Durante o intervalo, o Galinho foi assediado pela torcida. Ídolo atual, o volante Elias, que também estava no local, foi coadjuvante.

partes íntimas
O zagueiro Paulo André, do Sampaio Correa, e o atacante Frontini, do Vila Nova, se estranharam durante boa parte da partida de volta entre as duas equipes pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o defensor do clube maranhense fez um desabafo contra o atleta argentino, pedindo respeito pelo Maranhão ao comparar o público dos dois confrontos. No entanto, a declaração que mais chamou atenção veio logo em seguida, quando ele afirmou que Frontini pegou em suas partes íntimas. O Sampaio venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/11/tecnico-prende-rival-time-vibra-sem-taca-e-atacante-leva-copo-teve-isso.html

Após série de nove jogos sem vencer, Flu demite Vanderlei Luxemburgo

Treinador não resiste à entrada do time na zona do rebaixamento e é demitido a cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo Corinthians e  Fluminense (Foto: José Patrício / Agência estado)Luxa dirigiu o Flu pela última vez na derrota para o Corinthians (Foto: José Patrício / Agência estado)
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Fluminense. Sem vencer há nove jogos e de volta à zona do rebaixamento após 24 rodadas, a diretoria tricolor tomou a decisão de demitir o treinador na tarde desta segunda-feira e ele já foi comunicado.

Por telefone, o presidente tricolor, Peter Siemsen, que acumula também a vice-presidência do futebol, não quis se prolongar e apenas confirmou a demissão do comandante.


- Caiu, mas não posso mais falar. Estou em reunião.

A diretoria do Fluminense está reunida em busca de um nome que já dirija a equipe na próxima rodada, na quinta-feira, contra o Náutico, no Maracanã. O Tricolor tem 36 pontos e está na 18ª colocação do Brasileiro, faltando cinco jogos para o fim do nacional.

Contratado em julho para substituir o técnico Abel Braga, Luxa teve um desempenho fraco nas Laranjeiras. Em 24 jogos, foram sete vitórias, nove empates e dez derrotas, com 38,46% de aproveitamento. Dos últimos 27 pontos disputados, o Fluminense só conquistou três, números que levaram o time para o Z-4 após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último domingo. 

Coincidentemente, Abel também foi demitido após entrar na zona na 9ª rodada.

Pelo site oficial, o Fluminense divulgou breve nota na qual agradeceu Vanderlei Luxemburgo por sua passagem e fez questão de salientar que a decisão pela saída do comandante foi tomada pelo presidente Peter Siemsen

Mesmo após a demissão, o treinador confirmou sua participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV, na noite desta segunda-feira.


Luxemburgo não é mais técnico do Fluminense (Foto: Divulgação) 
Flu divulga em seu site a demissão do técnico Vanderlei 
Luxemburgo (Foto: Divulgação)
FONTE: