sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Belfort e Henderson batem peso com segurança e fazem encarada pacífica

Brasileiro e americano pesam 92,5kg e confirmam duelo deste sábado. Após críticas, Sarafian imita gesto de Vitor, e Mutante se mantém sereno

Por Goiânia

Vitor Belfort e o americano Dan Henderson bateram o peso com tranquilidade na pesagem desta sexta-feira, com bom público na Goiânia Arena, e confirmaram o duelo deste sábado. Os protagonistas da luta principal do UFC Fight Night 32 marcaram 92,5kg na balança e ficaram quase 1kg abaixo do limite dos meio-pesados para lutas que não valem cinturão, que é de 93,4kg. Vitor, cuja categoria original é a dos médios (até 84,4kg) e está fazendo este combate no peso de cima, estava tão seguro que nem tirou o boné para se pesar (veja no vídeo ao lado). Todos os demais atletas também ficaram dentro do limite e não precisaram sequer ficar nus.

Na hora da encarada, o Fenômeno repetiu seu gesto que está ficando tradicional de estender o braço direito com o punho cerrado. Henderson, que ouviu gritos de "Uh! Vai morrer" na entrada, não teve a mesma reação raivosa de Michael Bisping e Luke Rockhold e manteve distância. Os dois se cumprimentaram cordialmente à frente do matchmaker (casador de lutas) Joe Silva.

- Sempre foi um cara que representou o esporte. As pessoas têm que entender que isso aqui é um esporte, não é uma briga. Amanhã a gente vai lutar e vai ser um prazer estar no octógono com esse leão - disse Vitor ao SporTV após a pesagem, mostrando muito respeito.

Vitor Belfort x Dan Henderson UFC Goiânia (Foto: Adriano Albuquerque) 
Vitor Belfort x Dan Henderson no UFC em Goiânia 
(Foto: Rodrigo Malinverni)
 
No coevento principal, Daniel Sarafian, que criticou Belfort durante a semana, imitou seu ex-treinador de TUF Brasil na pose da encarada e estendeu o braço direito para perto do queixo de Cezar Mutante, de forma irônica. O pupilo de Vitor manteve a tranquilidade, e os dois também se cumprimentaram com respeito tanto antes quanto depois.

Em relação às outras lutas, Godofredo Pepey, como de costume, foi invocado para a encarada e olhou feio para Sam Sicilia, que segurou a onda. Tranquilo, Rony Jason presenteou Jeremy Stephens com seu boné após o cara a cara. E Rafael Feijão e Igor Pokrajac chegaram a tocar testas, mas apertaram as mãos e esfriaram o clima antes de deixar o palco.

Cezar Mutante e Daniel Sarafin Pesagem UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Cezar Mutante e Daniel Sarafin se encaram na 
pesagem (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
O canal Combate transmite o "UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson" ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance - ou "No Chance", em inglês, como vem usando no UFC - e Dustin Ortiz.

UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Vitor Belfort (92,5kg) x Dan Henderson (92,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,9kg) x Daniel Sarafian (84,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Rafael Feijão (93kg) x Igor Pokrajac (92,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Paulo Thiago (77,1kg) x Brandon Thatch (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Santiago Ponzinibbio (77,6kg) x Ryan LaFlare (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (66,2kg) x Jeremy Stephens (66,2kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (66,2kg) x Sam Sicilia (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,9kg) x Omari Akhmedov (82,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Tavares (70,8kg) x Justin Salas (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Adriano Martins (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): José Maria Sem Chance (57,2kg) x Dustin Ortiz (56,7kg)


Banner Combate (Foto: Combate)
 

Sábado do SporTV tem programação recheada para os amantes do esporte

Futebol, tênis, vôlei, boxe, decisão na motovelocidade, automobilismo e muito mais na tela do Canal Campeão

Por São Paulo

O sábado no SporTV promete grandes emoções no mais diferentes esportes. Desde a MotoGP, passando por Stock Car, tênis, futebol e vôlei. Então se ligue na programação do Canal Campeão e não perca nenhuma atração.

Logo no início do sábado, o automobilismo dá a largada para o show de transmissões do SporTV 2 com as 6 horas de Xangai, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance, que começará 1h da manhã e terá narração de Daniel Pereira e comentários de Márcio Arruda.  A dupla volta às 6h para transmitir a hora final da corrida.

Além disso, a Stock Car também terá vez. O SporTV 3 transmite o treino oficial para a etapa de Brasília do campeonato, com Linhares Jr., Reginaldo Leme, Lito Cavalcanti e Anselmo Caparica.

Brasileiros na água no Japão

Às 4h30, também no SporTV 2, Clayton Carvalho e Mariana Brochado trazem as emoções da etapa do Japão da Copa do Mundo de Natação. Entre os destaques brasileiros estão Nicholas dos Santos, campeão mundial dos 50m borboleta em 2012, Etiene Medeiros, quarto lugar nos 50m costas no Mundial de Barcelona, além de Leonardo de Deus e João Gomes Jr.

Natação Nicholas Santos (Foto: Satiro Sodré) 
Nicholas Santos entra na piscina nesta madrugada (Foto: Satiro Sodré)
 
Decisão na MotoGP
Ainda na manhã de sábado, mais velocidade, agora para os amantes da MotoGP. Guto Nejaim e Fausto Macieira transmitem os treinos oficiais da categoria diretamente de Valência, na Espanha, no SporTV, às 9h35. Às 17h, já no SporTV 3, a dupla volta o para mostrar a definição do grid de largada da prova de domingo, a última do ano e que vai definir o campeão da categoria. Marc Márquez, que lidera o campeonato, e Jorge Lorenzo, que está 13 pontos atrás do líder, duelam pelo título.

Jorge Lorenzo olha para Marc Márquez após o toque dos dois na saída dos boxes (Foto: AFP) 
Jorge Lorenzo e Marc Márquez disputam 'cabeça 
a cabeça' o título da MotoGP (Foto: AFP)
 
Brasileiro em quadra no Torneio dos Campeões da ATP
A partir das 10h, o trio formado por Eusébio Resende, Dácio Campos e Narck Rodrigues transmitem no SporTV2 a rodada final da fase de classificação do Torneio dos Campeões da ATP. Nas duplas, o Brasil estará representado por Marcelo Melo que, ao lado de Ivan Dodig, enfrenta a dupla formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Oureshi e Jean-Julier Rojer, de Curação.

No torneio de simples, Juan Martin del Potro encara Roger Federer, enquanto Novak Djokovic joga contra Richard Gasquet.

Líder em campo pelo Francês

Às 14h, o futebol começa a tomar conta da programação do SporTV com dois jogos do Campeonato Francês. Primeiro o líder do torneio, o Paris Saint-Germain, recebe o Nice, que está na 11ª posição. Júlio Oliveira narra e Edinho Comenta.

Já às 17h, o Toulose recebe ameaçado Ajaccio. Júlio Oliveira narra e Teixeira Heizer fica com os comentários.

Bahia lutando para escapar da degola no Brasileirão também é atração

O Campeonato Brasileiro também tem seu espaço reservado na grade do Canal Campeão. O Bahia, que luta para escapar do rebaixamento, recebe o Atlético-MG, que busca entrar no ritmo para a disputa do Mundial de Clubes. Jota Jr. Narra, enquanto Belletti comenta a partida que começará às 19h30 na Arena Fonte Nova.

Barcos Souza e Marcelo Lomba Grêmio x Bahia (Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Ag. Estado) 
Barhia luta para não ser rebaixado (Foto: Carlos 
Eduardo de Quadros / Ag. Estado)
 
Superliga na tela do SporTV 2
Às 21h30 é a hora do vôlei no SporTV 2. Taubaté, do oposto Giba, recebe a equipe de Juiz de Fora, em partida válida pela Superliga Masculina. Jader Rocha narra, Nalbert comenta e as reportagens ficam a cargo de Thiago Crespo.

Decisão de título no boxe

Já no fim do dia esportivo, às 23h30, também no SporTV 2, a nobre arte estará representada no evento Triple Header, que acontece na cidade de Corpus Christi, no Texas, nos Estados Unidos. A luta principal da atração é entre o americano Mikey Garcia e o portorriquenho Roman Martinez. Daniel Pereira e Daniel Fucs trarão todas as emoções da luta, que vale o título super pena da WBO.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/sabado-do-sportv-tem-programacao-recheada-para-os-amantes-do-esporte.html

Após 15 anos, tenista volta às quadras e é uma das 30 melhores do mundo

Depois de se ausentar dos campeonatos para se dedicar à maternidade, Jane Magriotis volta às competições e garante 27ª posição na categoria 45/49 anos

Por Araxá, MG

O sangue de Jane Porfírio Magriotis pede esporte. Ao 48 anos, a intimidade com a raquete é percebida de longe. A atleta começou no tênis aos 15 anos e já no início da carreira conquistou títulos importantes como o de campeã mineira. Mas em 1996, aos 31, ela resolveu "pendurar a raquete" e começou no mountain bike. Em 1998, decidiu se dedicar a outra atividade não menos desgastante, a de mãe. Ela se casou e teve três filhos. Durante 15 anos, a atleta cumpriu a vocação materna, mas não deixou de sentir falta das quadras e retornou ao esporte em 2013. O resultado? A mãe-atleta é líder do ranking nacional na categoria sênior e venceu em outubro a Copa Manquehue ITF Seniors de Tênis em Santiago, no Chile.

Hoje ela ensina o que sabe, é professora de tênis, e ocupa a 27ª posição no ranking mundial na categoria 45/49 anos.

- Não imaginava voltar às competições e muito menos ter estes resultados. Quero continuar no ranking e melhorar cada vez mais – disse.

Jane Porfírio Tenis Araxa (Foto: Arquivo Pessoal/Jane Porfírio Magriots) 
No retorno ao tênis, Jane superou as próprias expectativas
(Foto: Arquivo Pessoal/Jane Porfírio Magriots)
 
A decisão de voltar às quadras não foi fácil. Assim como toda atleta, Jane quis retornar para competir, mas foi além disso. As vitórias mostraram que a mineira fez a melhor escolha, resultado do incentivo que veio de casa.

- Meus filhos estão gostando muito tênis. Eles e meus alunos pediram pra eu voltar a jogar. Isso foi uma motivação pra mim e hoje quando vou treinar, vai todo mundo assistir – comentou.

Apoio mútuo
Jane Porfírio Tenis Araxa (Foto: Arquivo Pessoal/Jane Porfírio Magriotis) 
Ela começou no tênis e passou pelo mountain bike
(Foto: Arquivo Pessoal/Jane Porfírio)
 
A decisão de Jane foi bem pensada. Tenista apaixonada, ela já pensou na recompensa. Joga, mas os filhos jogam também. E mais, são alunos.

- Meus olhos enchem d'água quando vejo meus filhos jogando. Hoje eles estão sendo campeões aqui na cidade, mas saber que pude doar isso pra eles é minha realização. Eu pretendo colocá-los em um campeonato nacional em breve – comentou.

O carinho é retribuído pelos meninos, Alexandre, de 8, e Luis Felipe, de 10 anos.

- Quero ser como minha mãe. Hoje treino três vezes por semana, mas nas férias escolares vou jogar todos os dias – disse o caçula.

O mais velho, Luis, conta que o apoio da mãe foi além das aulas. Jane construiu uma quadra dentro de casa para que os filhos pudessem treinar.

- Isso foi um impulso para eu amar o esporte. Hoje nossa quadra virou escola e quando vejo meus resultados positivos nos campeonatos, sei que é consequência do meu esforço – comentou Luis Felipe.

Agora que os filhos estão no caminho das quadras, Jane se preocupa com os torneios que vêm pela frente. Ela vai disputar no dia 11 de novembro o torneio internacional sênior, em Porto Alegre, e no dia 25 disputa outra competição na Argentina.

Jane Porfírio Tenis Araxa (Foto: Divulgação/João Lima) 
Jane incentiva e ensina os filhos no esporte
(Foto: Divulgação/João Lima)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/11/apos-15-anos-tenista-volta-quadras-e-e-uma-das-30-melhores-do-mundo.html

Com Federer e Del Potro na briga, Djoko não elege classificado: 'Difícil'

Suíço e argentino lutam pela última vaga do Grupo B nas semis, no sábado

Por Direto de Londres

Del Potro e Federer tênis master 1000 paris (Foto: Agência AFP) 
Del Potro e Federer disputam a última vaga do
Grupo B nas semifinais (Foto: Agência AFP)
 
Resta apenas uma vaga em aberto no Grupo B para as semifinais. Novak Djokovic já assegurou uma depois de ter derrotado Juan Martín del Potro nesta quinta-feira. A outra será disputada no sábado, no duelo entre o argentino e o suíço Roger Federer. Já sem preocupações na primeira fase, Nole não quis entrar na discussão sobre quem seria o último classificado do grupo. Para o número 2 do mundo, a certeza apenas é de que será uma partida que não terminará em sets diretos.

- É realmente difícil dizer porque todas as partidas que eles jogaram entre si este ano foram longas. A última, em Paris, foi decidida com uma quebra no final do jogo. Federer definitivamente está jogando melhor do que no restante do ano. Ele adora as condições daqui, gosta da quadra, e teve uma grande performance contra Gasquet. Por outro lado, Del Potro tem um grande serviço. Eu posso esperar uma batalha de três sets. Não consigo escolher um vencedor - disse Djokovic.

O último confronto entre Federer e Del Potro foi nas quartas de final do Masters 1.000 de Paris. O suíço venceu por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/3) o duelo, uma semana depois de ter perdido para o argentino na decisão do ATP 500 da Basileia, por 7/6(3), 2/6 e 6/4.

Federer e Del Potro se enfrentam neste sábado, pela última rodada do Grupo B. Djokovic já está classificado e o francês Richard Gasquet, sem vitórias ainda em Londres, eliminado. Como o suíço e o argentino tem cada um uma vitória e uma derrota, quem levar a melhor no duelo vai se garantir nas semifinais.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/com-federer-e-del-potro-na-briga-djoko-nao-elege-classificado-dificil.html

Berdych aplica 13 aces, mas Nadal freia reação e mantém invencibilidade

Após grande desempenho do tcheco no saque no segundo set, Miúra acha quebra crucial na terceira parcial para fechar primeira fase sem derrotas

Por Direto de Londres

Rafael Nadal enfrentou um canhão na última rodada do Grupo A do Torneio dos Campeões da ATP. Do alto do seu 1,95m, Tomas Berdych infernizou o número 1 do mundo com 13 aces na partida desta sexta-feira. Porém, o tcheco acabou perdendo a partida em cima de uma dupla falta, que deu a quebra de vantagem para o Touro Miúra no penúltimo game da partida. Em um duro duelo, o líder do ranking mundial conquistou a terceira vitória em Londres, com as parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e avançou às semifinais na primeira posição do Grupo A e com 100% de aproveitamento na primeira fase.

- Eu estava focado em todo momento, mas Berdych é um dos grandes tenistas que estão aqui em Londres. Ele acertou vários primeiros serviços no segundo. Foi difícil pará-lo - disse Nadal, depois do jogo.

Rafael Nadal tênis contra Tomas Berdych ATP Finals (Foto: AP) 
Nadal passou por duelo duro com Berdych para se 
manter invicto no Torneio dos Campeões (Foto: AP)
 
A vitória de Nadal classificou também Stanislas Wawrinka para as semifinais. Horas antes, o suíço derrotou o já eliminado David Ferrer por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 6/4 e 6/1, e chegou à segunda vitória em Londres. Se Berdych vencesse nesta sexta, forçaria um tríplice empate entre ele, Wawrinka e Nadal. Como o espanhol, com as duas vitórias em sets diretos que possuía após as duas primeiras rodadas, já estava classificado, o desempate entre Berdych e Wawrinka poderia se dar até no aproveitamento de games vencidos, favorecendo o tcheco.

- Stan veio até meu vestiário antes da partida e me desejou boa sorte. Falou que eu tentaria meu melhor (risos). Então me desculpa, Berdych, e parabéns, Stan - contou, bem-humorado, Nadal, que recebeu vaias do público ao relembrar que assistiu à goleada do Chelsea sobre o Schalke, pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta.

Como primeiro do Grupo A, Nadal vai enfrentar nas semifinais o segundo do B, que será o vencedor do duelo deste sábado, às 12h (de Brasília), entre Roger Federer e Juan Martín del Potro. Wawrinka pega Novak Djokovic. O sérvio, não importa o resultado que tenha contra o francês Richard Gasquet no mesmo dia, às 17h45m (de Brasília), já será o líder do Grupo B por ter levado a melhor no confronto direto com Federer e com Del Potro.

Tênis Berdych saca contra Nadal (Foto: Agência AFP) 
Berdych se destacou com 13 aces, mas tomou
quebra no 3º set com uma dupla falta (Foto: AFP)
 
O JOGO
Para Nadal, o jogo não valia muito. Havia uma chance de ele ficar em segundo lugar no grupo, se perdesse para Berdych por 2 sets a 0. Mas o número 1 do mundo tratou de afastar essa possibilidade, pelo menos no primeiro set. Agressivo como sempre, o espanhol se beneficiou de uma quebra conquistada no primeiro game de serviço do adversário. Mesmo tentando a recuperação com o potente saque, o tcheco não foi capaz de devolver a quebra até o fim do set.

A partida então mudou de lado. Berdych foi incrível no serviço, distribuindo ace atrás de ace, e ainda surpreendeu Nadal quando estava na devolução. O espanhol passou a errar mais, foi quebrado duas vezes - de zero em um dos games - e se viu diante de um inimaginável 5/0 contra.
 O Miúra conseguiu enfim confirmar o saque, mas já era tarde para superar o rival, que virou um 0-30, chegou ao set point com o 10º ace na partida e empatou o jogo com o 11º.

Berdych seguiu muito bem no saque, somando mais dois aces à conta. Porém, o fundamento que o mantinha no jogo até então foi responsável por fazê-lo ficar em desvantagem no terceiro set. O tcheco teve uma queda grave de rendimento quando perdia por 4/3. Deixou Nadal chegar ao triplo break point e acabou levando a quebra com uma dupla falta. Então o espanhol manteve a tranquilidade e conquistou o triplo break point. Ele até perdeu um ponto com uma dupla falta, mas o erro não foi tão fatal como o de Berdych. Depois de um grande rali, o Miúra mandou uma esquerda na paralela e garantiu a vitória.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/berdych-aplica-13-aces-mas-nadal-freia-reacao-e-mantem-invencibilidade.html

Por força latina, Del Potro exalta Melo e Soares: 'É lindo que estejam aqui'

Argentino era único latino-americano em 2009 e em 2012, mas duplistas mineiros se juntaram ao número 5 do mundo na edição do torneio deste ano

Por Direto de Londres





Bruno Soares tênis Copa Davis Rio Preto Marcelo Melo (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP) 
Soares e Melo se juntaram a Del Potro para formar
trio latino em Londres (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
Juan Martín del Potro é a cara do tênis argentino atualmente. E ultimamente o número 5 do mundo também passou a ser disparado o principal jogador latino-americano do circuito. Neste ano, porém, Delpo não está sozinho no Torneio dos Campeões da ATP. Em termos de região, ele ganhou a companhia dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputam a chave de duplas da competição. Único representante da América Latina no evento em 2009 e em 2012, Del Potro está contente em ver os tenistas mineiros na disputa entre as oito melhores parcerias da temporada.

- Tenho uma boa amizade com eles. É lindo que estejam aqui. Nos últimos anos eu era o único latino-americano (em Londres). Agora tem mais os dois brasileiros. Bruno teve um ano incrível, Marcelo também é um grande jogador. Para o Brasil, depois do que foi o Guga e não ter ninguém por alguns anos, é importante ter representação no Torneio dos Campeões. Ainda que seja nas duplas, é muito importante para o país - comentou Del Potro.

Antes de Soares e Melo terem se classificado para a competição, o último brasileiro que havia  disputado o Torneio dos Campeões foi Guga, em 2001. O ex-número 1 teve três participações consecutivas, tendo conquistado o título em 2000, feito que o levou pela primeira vez à liderança do ranking mundial. Nas outras vezes que o Brasil foi representando no torneio foi nas duplas: Cássio Motta/Carlos Kirmayr em 1983 e Jaime Oncis, jogando ao lado do argentino Daniel Orsanic, em 2000.

Melo, que tem o croata Ivan Dodig como parceiro, já se classificou para as semifinais de forma antecipada. Já Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, define seu destino nesta sexta, às 16h (de Brasília), contra os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/por-forca-latina-del-potro-exalta-melo-e-soares-e-lindo-que-estejam-aqui.html

Soares/Peya desbanca espanhóis, e final pode ter duelo entre brasileiros

Segunda melhor dupla da temporada derrota os então invictos Marrero e Verdasco, e Brasil chega às semifinais em Londres com dois representantes

Por Direto de Londres

Bruno Soares corre para alcançar a bola. Ele tem de rebater por debaixo das pernas. A jogada conhecida como Gran Willy não acabou em ponto, mas mostrou para que o brasileiro e seu parceiro austríaco Alexander Peya estavam em quadra nesta sexta-feira, em Londres. Segura e afinada, a dupla número 2 do mundo teve sua melhor apresentação no Torneio dos Campeões da ATP, bateu os então invictos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 7/5 - e fechou a fase de classificação na liderança do Grupo B.

Como pegaram o segundo jogo de duplas do dia, Soares e Peya entraram em quadra já sabendo o que tinham que fazer para se classificarem. Depois da vitória por 2 sets a 1 de Marcel Granollers/Marc López sobre Leander Paes/Radek Stepanek, o brasileiro e o austríaco precisavam vencer apenas um set contra Marrero e Verdasco para se classificarem, não importando se seriam vencedores ou perdedores do confronto desta sexta.

- Classificar era o mais importante. E o melhor de tudo é que fomos melhor que nos outros jogos e estamos classificados. Estamos em primeiro, depois de ter começado com uma derrota. Estamos contentes. Agora é aguardar os adversários para domingo - comentou o tenista mineiro.

Bruno Soares e Peya duplas tênis ATP Finals (Foto: AP) 
Peya e Soares fecharam a fase de classificação na 
liderança do Grupo B (Foto: AP)
 
Líderes do Grupo B, Soares e Peya apenas esperam o fechamento do Grupo A para conhecer o adversário da semifinal. Os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, melhor dupla da atualidade, e os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski se enfrentam neste sábado. Quem vencer lutará contra a segunda melhor parceria da temporada por uma vaga na final em Londres.

E o Torneio dos Campeões pode ter uma decisão com dois brasileiros em quadra. No Grupo A, Marcelo Melo, que joga ao lado do croata Ivan Dodig, será primeiro da chave independentemente dos resultados da última rodada do grupo, por levar a melhor no confronto direto tanto com os irmãos Bryan quanto com Fyrstenberg/Matkowski. Marrero e Verdasco, que ficaram em segundo no Grupo B, serão os oponentes de Melo e Dodig no domingo. Em lados opostos nas semifinais, Soares e Melo têm a possibilidade de se enfrentar numa eventual decisão e então garantir que um tenista do país seja campeão.

Bruno Soares e Peya duplas tênis ATP Finals (Foto: EFE) 
Peya cresce no fim e tem ajuda de Soares para ir 
à semifinal de Londres (Foto: EFE)
 
O JOGO
Ao mesmo tempo em que precisavam vencer apenas um set para se classificar, a pressão era grande para evitar a derrota, que significaria a eliminação na fase de grupos. Diante disso, Soares e Peya entraram bem concentrados no jogo. A determinação do brasileiro rendeu até uma Gran Willy, que, mesmo não tendo virado ponto, foi repetida diversas vezes no telão da arena pela beleza da jogada.


No oitavo game, Soares e Peya tiveram o melhor desempenho até então. Os dois fecharam bem a rede e conquistaram a quebra, ficando somente a quatro pontos da vitória parcial e da classificação. No saque, Bruno fez a parte dele e abriu 1 a 0 (6/3).

Bruno Soares e Peya comemoração tênis ATP Finals (Foto: EFE) 
Peya/Soares teve a melhor apresentação da dupla
em Londres (Foto: EFE)
 
Conquistada a vaga nas semifinais, a meta da dupla passou a ser a vitória para fechar a primeira fase na liderança do grupo. Os espanhóis não cederam facilmente, mas a dupla número 2 do mundo estava concentrada e em sintonia. Tudo dava certo para o brasileiro e o austríaco, que aproveitaram a segunda chance de quebra para abrir vantagem no saque de Peya (5/3).

Os adversários reagiram e forçaram Bruno a correr. O mineiro até acertou uma bolada na cabeça de seu parceiro, arrancando risos da torcida. O lance inusitado não tirou o foco da dupla austro-brasileira. Soares foi bem no saque e teve dois match points, só que Verdasco não jogou a toalha, conseguiu evitar a derrota naquele momento e devolveu a quebra (5/5). A vitória não seria fácil, mas a dupla número 2 do mundo estava em dia inspirado. Eles devolveram a quebra logo na sequência, e Peya cresceu para fechar o último game (7/5).

FONTE:

http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/soarespeya-brilha-bate-espanhois-e-avanca-na-lideranca-do-grupo-b.html

Aldeone diz ter consultado o STJD e rechaça mudanças no Paraibano 2014

Presidente do Sousa se mostrou contrário à proposta feita pela diretoria do Nacional de Patos e disse que equipes desistentes deveriam ser rebaixadas

Por Campina Grande

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, afirmou na tarde desta sexta-feira que é totalmente contra a forma de disputada sugerida pelo Nacional de Patos para o Campeonato Paraibano do próximo ano. Aldeone, foi além e disse que já consultou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) onde, segundo ele, conseguiu constatar que tal mudança no regulamento seria ilegal.
- Sou totalmente contra essa ideia. Isso não existe. Já consultei o STJD e descobri que mudança no regulamento é ilegal - garantiu o sempre polêmico dirigente sousense.

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: 
Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Sobre a questão do rebaixamento na competição do próximo ano, o mandatário ainda desabafou e disse que Nacional e Esporte de Patos é que deveriam cair para a 2ª divisão, já que pediram para não participar do Campeonato Paraibano, assim como também já tinha sugerido o presidente do Auto Esporte.

- Na minha opinião, os rebaixados devem ser os times de Patos. Já que eles pediram para sair e não vão mais disputar nenhuma partida, vão ter que ficar com essa parte ruim de disputar o Campeonato Paraibano - acrescentou Aldeone Abrantes.

Após a contratação do treinador Paulo Júnior, a diretoria do Dinossauro começa a voltar o planejamento para a contratação do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano. Apesar de não ter divulgado nenhuma contratação, o time deve ser apresentado no dia 5 de dezembro, quando vai inciar sua pré-temporada, no Estádio Marizão.

Diretoria do Santos prepara demissão do descobridor de Neymar e Robinho

Saída de Betinho faz parte da reformulação promovida na base alvinegra, iniciada com contratação de Hugo D’Elia Machado para cargo de gerente

Por Santos, SP

Betinho, santos, neymar, escolinha, (Foto: Marcos Montenegro) 
Betinho deve dar adeus ao Santos depois de quase
10 anos (Foto: Marcos Montenegro)
 
A diretoria do Santos prepara a demissão de Roberto Antonio dos Santos, o Betinho. Conhecido por descobrir Neymar , hoje no Barcelona, e Robinho, atualmente no Milan, ele foi incluído em uma lista de dispensas do clube, que está reformulando suas categorias de base.

A saída de Betinho deve ser oficializada após o dia 23 de dezembro, quando o olheiro retorna às suas atividades depois de dois meses de licença médica. De acordo com o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, a decisão não tem volta.

- Fizemos uma reformulação na base, saíram alguns funcionários e três olheiros. O nome dele (Betinho) está incluído - afirma o dirigente.

Antes de se licenciar, Betinho já havia sido notificado de sua saída. À época, ele recebeu uma carta de demissão assinada pelo então presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Betinho teve duas passagens pelo Santos. Entre 2004 e 2008, ele trabalhou como treinador. Desde 2011, quando retornou ao clube, atuava como avaliador técnico.

A reformulação nas categorias de base do Alvinegro é obra de Hugo D’Elia Machado, novo gerente do setor. Além de funcionários e olheiros, vários garotos também devem dar adeus ao Peixe. Em outubro, 20 já haviam sido dispensados, e a expectativa é de que mais 70 jogadores sejam liberados até o fim de 2013 - o objetivo da diretoria é, a partir de janeiro, trabalhar com apenas 160 jovens nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/11/diretoria-do-santos-prepara-demissao-do-descobridor-de-neymar-e-robinho.html

Floyd Mayweather posta vídeo de quantia alta de dinheiro: 'Motivação'

Atleta mais bem pago da atualidade, boxeador volta a usar redes sociais para mostrar seu estilo de vida. Ele ainda não sabe qual será seu próximo duelo

Por Las Vegas

Atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather já mostrou inúmeras vezes que não tem problemas em mostrar seu padrão de vida. Nesta sexta-feira, o multicampeão do boxe usou sua conta nas redes sociais para postar vídeos onde aparecem várias notas de dólares. Com o bom humor habitual, o americano classificou aquilo como sua ''motivação''. Mayweather também publicou uma foto onde aparece ''contando dinheiro'' em um jatinho particular.
 
MONTAGEM - FLoyd Mayweather dinheiro (Foto: Reprodução / Instagram) 
Floyd Mayweather volta a mostrar quantia alta de dinheiro 
nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Além de quebrar todos os recordes do boxe, o Floyd Mayweather é considerado o atleta mais bem pago do mundo atualmente, com faturamento anual de U$S 85 milhões (R$ 196,35 milhões). Antes de migrar para o boxe profissional, o americano também foi medalhista olímpico, levando o bronze nos Jogos de Atlanta 1996.
 
A última luta de Floyd Mayweather foi no mês passado, quando derrotou a promessa mexicana Canelo Alvarez, em Las Vegas. Invicto com 45 lutas no boxe profissional, o americano ainda não sabe ao certo qual será seu próximo desafio nos ringues.
 
A imprensa especializada tem cogitado diversos nomes para encarar "Money" no dia 3 de maio do ano que vem, em Las Vegas, Nevada. O britânico medalhista olímpico Amir Khan foi um dos mais falados, mas seu agente Robert Díaz negou qualquer possibilidade

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/2013/11/mayweather-posta-video-de-quantia-alta-de-dinheiro-e-diz-motivacao.html

Com 1,6 milhão como meta, Fla projeta 60 mil sócios antes de decisão

Em quarto no ranking do país, com cerca de 48 mil adesões, Rubro-Negro projeta crescimento até final com Atlético-PR e sonha atingir 4% dos 40 milhões de torcedores

Por Rio de Janeiro

Um contador que não para de girar. Essa tem sido a realidade da medição de sócios-torcedores do Flamengo desde a classificação para final da Copa do Brasil. Se o dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na semi, foi suficiente para ultrapassar o Corinthians e transformar o "Nação Rubro-Negra" em quarto programa mais bem sucedido do país - com média de 150 adesões por hora -, o departamento de marketing rubro-negro projeta um crescimento ininterrupto até a decisão contra o Atlético-PR, dia 27, no Maracanã. Com cerca de 48 mil membros na noite de quinta-feira, o clube estima superar a marca dos 60 mil nas próximas três semanas, ficando assim atrás somente de Inter (109 mil) e Grêmio (74 mil).
 
Torcida do Fla no Maracanã superlotada Norte Superior (Foto: Cahê Mota) 
A torcida do Flamengo faz a festa no jogo contra o 
Goiás, no Maracanã (Foto: Cahê Mota)
 
A explosão do programa se deve muito ao desejo dos flamenguistas em ter prioridade para compra de ingressos para finalíssima. Para se ter ideia, dos quase 50 mil bilhetes vendidos diante do Goiás, cerca de 20 mil foram adquiridos pelos sócios antes de serem destinados ao grande público. O retorno positivo empolga nos bastidores, e o diretor de marketing Fred Luz é claro ao relacionar o sucesso repentino à boa performance da equipe em campo. Tanto que as estimativas crescerão ainda mais em caso de título. Não somente pela empolgação natural, mas também pelo fator Libertadores - seja para ingressos ou formação do elenco.
 
- É uma coisa muito nova, mas acredito que temos uma chance muito grande de chegar aos 60 mil antes da final. Na hipótese de título, abre uma outra perspectiva: a Libertadores. Os reforços do time já terão que ser diferentes, como o Wallim já falou, e muda bastante essa equação. Se o Flamengo conquista o título, como esperamos, dá outro "boom".

 Sessenta mil membros é uma meta ousada e palpável a curto prazo, mas está longe do objetivo traçado pela diretoria. Ter os cerca de 40 milhões de torcedores do clube efetivos no "Nação Rubro-Negra" é uma utopia, mas, com base no exemplo do Benfica, o diretor Fred Luz sonha alcançar a marca de 1,6 milhão de adesões.
 
- A ideia do programa é criar a espiral positiva. O torcedor ajuda o clube, o dinheiro é voltado exclusivamente para o futebol, que sai fortalecido, empolga e o torcedor se engaja. Tomara que isso não tenha fim até atingir os 40 milhões de rubro-negros. Até o momento, a maior conversão de torcedor em sócios é do Benfica, com 4%. Isso significa 1,6 milhão para o Flamengo. Estamos bem para este início, mas ainda muito longe do potencial de um programa bem estruturado. É o começo de um processo.
 
Para decisão contra o Atlético-PR, o Flamengo sabe que ainda vão sobrar ingressos para o público que não faz parte do projeto de sócio-torcedor. Futuramente, no entanto, a realidade pode ser diferente, o que fará com que o lucro cresça de acordo com a adesão de categorias mais privilegiadas. Atualmente, seis planos variam entre R$ 39,90 e R$ 199,90, com os sócios que pagam mais caro com prioridade na fila por bilhetes.
 
- Boa parte dos sócios está fora do Rio. Contra o Goiás, conseguimos colocar 54 mil ingressos à venda, mas o Maracanã tem muito mais lugares. Cerca de 20 mil sócios compraram. Está longe de lotar o estádio, mas isso vai acontecer. E quando acontecer as faixas de sócio vão importar mais ainda, pelas prioridades diferentes. Além disso, o sócio tem tido desconto.
 
Normalmente, o participante do "Nação" tem pago metade do valor que desembolsaria em condições normais (incluindo benefícios de meia-entrada). Na decisão, porém, é possível que o desconto seja menor. 
 
O torcedor ajuda o clube, o dinheiro é voltado exclusivamente para o futebol, que sai fortalecido, empolga e o torcedor se engaja. Tomara que isso não tenha fim até atingir os 40 milhões de rubro-negros" 
Fred Luz, diretor de marketing do Flamengo

Para evitar que interessados em ingressos na final se tornem membros somente por este benefício, o clube não aceita adesões com opção de pagamento mensal. O prazo mínimo para se tornar sócio-torcedor é de seis meses. De acordo com Fred Luz, passados oito meses do lançamento do programa, o número de desistências é irrisório. 

- A filosofia do programa de sócio-torcedor é de estabilidade, continuidade. Não é um toma lá, dá cá. Isso não faz muito sentido. Estamos contando com a intenção do torcedor de ajudar o clube com o sonho de construir um time forte, competitivo, líder no Brasil. E o sócio está contribuindo. A taxa de mortalidade é muito baixa. Trabalhamos com programas de seis meses e um ano para que o torcedor se sinta estimulado pela resposta da administração. Temos a consciência de que é preciso manter a responsabilidade, pagando impostos, honrando contrato, mantendo os atletas em dia. É uma situação que está longe de ser resolvida.
 
Com a volta definitiva ao Maracanã, o Flamengo passou a disponibilizar também cartões magnéticos para que sócios-torcedores não precisem de ingressos para entrar ao estádio. Assim, reduz o fluxo nas bilheterias e até mesmo nas catracas. De acordo com planejamento, futuramente objeto passará a ser cartão de crédito ou terá a opção de deposito de uma quantia financeira, acelerando também o processo de compra online.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/com-16-milhao-como-meta-fla-projeta-60-mil-socios-antes-de-decisao.html

Com time pronto, Figueira treina bola aérea para pegar o Guará

Técnico Vinícius Eutrópio trabalha situações de jogo que podem ser necessárias diante de um rival que deve atuar mais recuado no sábado

Por Florianópolis

O Figueirense fez o último treinamento antes de pegar o Guaratinguetá, nesta sexta. Com a equipe já definida, o treinador Vinícius Eutrópio tratou de dar foco em detalhes que podem ser ajustados. A bola aérea e também a movimentação em um espaço reduzido, foram tratados nesta sexta, sob um sol forte na região da Grande Florianópolis, no CFT do Cambirela.

eutrópio, figueira, treino, série b (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC) 
Eutrópio conversa com o grupo alvinegro antes do treino 
desta sexta (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
Sem mistérios e com a intenção de dar continuidade ao bom momento da equipe na Série B, o time está embalado após a goleada sobre o maior rival, o Avaí, o treinador definiu a escalação com o esquema 4-3-3. Assim, com a entrada de Gutti e também Artur, o técnico ao invés de realizar testes, como fez na última quinta, decidiu trabalhar a equipe que irá entrar campo, no sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

Sob um sol forte, os jogadores do Alvinegro, depois do aquecimento, foram separados em duas equipes e trabalharam por cerca de vinte minutos a bola parada, alçada das linhas laterais do campo. Essa é um tipo de jogada que o treinador quer alertar, e também, utilizar como arma.

Rivaldo, figueira, treino, série b (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC) 
Rivaldo no trabalho de bola aérea
(Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
Diferentemente do jogo contra o Avaí, na última rodada, o técnico espera que uma das armas do Guaratinguetá podem ser a bola aérea. E, ao mesmo tempo, trabalhou o ataque, que, em caso de necessidade, terá de utilizar este tipo de situação de jogo, caso o placar esteja apertado.
Circunstâncias do jogo que Eutrópio quer azeitar e ajustar os seus atletas.

Afinal, a expectativa é de um jogo mais truncado e com um rival atacando menos do que foi o Leão.

Depois, o técnico utilizou metade do gramado  do campo um, do CFT, para trabalhar toques rápidos e curtos, com isso dando mais movimentação aos atletas. Uma outra situação de jogo que pode ser necessária, diante de um rival que deve jogar mais recuado.


O time alvinegro irá para a concentração nesta sexta e, no sábado, encara o time paulista. A bola está prevista para rolar no estádio Orlando Scarpelli, às 16h20m. Há promoções de ingressso para sócios e também aqueles torcedores que não são sócios. As entradas para setores descobertos do estádio custam R$ 20.

Diretoria do ABC estende promoção de ingressos para jogo com Icasa

Torcedor pode comprar ingresso com valor promocional até a hora do jogo. Duelo contra cearenses será neste sábado, no Estádio Frasqueirão

Por Natal

Torcida do ABC - Frasqueirão - bandeirão (Foto: Augusto Gomes) 
Torcida do ABC promete fazer grande festa no
Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)
 
A diretoria do ABC decidiu manter o preço promocional do ingresso para o jogo contra o Icasa, neste sábado. Os valores cobrados são de R$ 10 para arquibancadas, e R$ 30 para cadeiras.
Estudantes e idosos têm 50% de desconto. O jogo tem início às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A promoção seria encerrada nesta sexta-feira, mas foi estendida até a hora do jogo. Além da bilheteria do próprio Frasqueirão, o torcedor conta com os seguintes pontos de venda: Colchões OrtoBom Natal Shopping, SterBom Midway, SterBom Nordestão do Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva (Rocas) e Livraria Câmara Cascudo (Rio Branco e Parnamirim).

O ABC tem 36 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Icasa é o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

Com desfalques de Cicinho e Thiago Ribeiro, Claudinei faz experiências

Treinador do Santos utilizou duas variações táticas durante a atividade desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Técnico ainda testou Gabriel na frente

Por Santos, SP

Claudinei Oliveira, Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) 
Claudinei não revelou quem irá atuar contra o Vasco
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
 
O técnico Claudinei Oliveira fez uma série de experiências no Santos que enfrentará o Vasco no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o lateral-direito Cicinho e o atacante Thiago Ribeiro, ele iniciou o treinamento desta sexta-feira com um meio de campo reforçado por três volantes e apenas um atacante, mas treinou duas variações durante a atividade.

Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, inicialmente Claudinei Oliveira optou por promover as entradas de Bruno Peres e Alan Santos. Assim, a equipe foi armada da seguinte forma: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Alan Santos, Cícero e Montillo; Willian José.

Pouco tempo depois, Claudinei Oliveira sacou Alan Santos e escalou Geuvânio. Antes do fim da atividade, ele ainda fez mais uma alteração, mandando a campo Gabriel no lugar de Willian José.
Após o treino, o técnico santista preferiu não adiantar que time deve começar jogando no Maracanã.

- Na primeira formação, escalei o Willian sozinho na frente e dei mais liberdade para Montillo e Cícero. Depois, coloquei o Geuvânio, e armamos o time mais próximo do que usamos normalmente. Em seguida, Gabriel e Geuvânio bem abertos e o Montillo chegando de trás. Vamos ver como o Vasco vem e escolher a melhor opção - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Na primeira parte da atividade, Claudinei Oliveira priorizou as jogadas ofensivas e paralisou o treino diversas vezes, para corrigir a saída de bola santista. Em seguida, trabalhou a parte defensiva.

Desfalques
Everton Costa, suspenso, era ausência certa para o duelo contra o Vasco, mas os desfalques de Cicinho e Thiago Ribeiro foram confirmados apenas nesta sexta-feira. O lateral-direito ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o Corinthians, há duas semanas. Já o atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e será poupado neste fim de semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/11/com-desfalques-de-cicinho-e-thiago-ribeiro-claudinei-faz-experiencias.html

Mesmo com promoção, procura por ingressos para Inter x Bota é baixa

Direção projetava procura perto de 6 mil até a tarde desta sexta-feira. No entanto, 3,4 mil colorados confirmaram presença

Por Porto Alegre

Colorados lotaram o Estádio Centenário (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 
Colorados lotaram o Estádio Centenário
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
 
Nem a promoção parece ter empolgado o colorado. A fase complicada pela qual passa o Inter (que não vence há cinco partidas, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil) desmobilizou o torcedor. Até a tarde desta sexta-feira, 3,4 mil garantiram presença para o jogo deste domingo diante do Botafogo, às 17h, no Centenário, em Caxias.

Desse contingente, 1,7 mil compraram o ingresso e a outra metade confirmou através do Check In. A expectativa da direção, no entanto, era de que 6 mil aficionados já tivessem manifestado interesse. Até por isso, a expectativa, que era de receber um público na casa dos 20 mil, agora gira em torno de 15 mil.

Arquibancada custa R$ 10, a superior, R$ 20, e a cadeira sai por R$ 40, sendo que, nesse setor, o sócio tem direito a 50% de desconto. Mulheres não pagam. O associado com acesso livre terá de fazer check-in. No entanto, o sócio que precisa adquirir os bilhetes, o Campeão do Mundo, só terá de pagar se quiser ir nas cadeiras. Para aproveitar o benefício, precisa habilitar a presença nas bilheterias do estádio.

O Inter tenta afastar o perigo do G-4. O time de Clemer ocupa atualmente o 11º lugar com 42 pontos. O Vasco, 17º e primeiro que está na zona de rebaixamento, acumula 36.

A equipe para o jogo deste domingo está definida. O Colorado atuará com Muriel; Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Scocco.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

A. Uberlandense vai a julgamento por escalar atletas com contrato vencido

Clube é acusado com base no artigo 214 da Justiça Desportiva. Audiência é na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, na sede da Federação Mineira

Por Uberlândia, MG

CAP Uberlandense x Santarritense (Foto: Stanley Matias) 
Vida da A. Uberlandense hexagonal da Segundona
corre risco fora de campo (Foto: Stanley Matias)
 
A Associação Uberlandense foi incluída no julgamento da próxima terça-feira, do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). O clube foi acusado pelo departamento de Futebol da Federação Mineira (FMF) de escalar jogadores com contrato vencido na partida diante do Valério, no dia 2 de novembro. Nesta quinta-feira, o procurador da justiça aceitou a denúncia. A audiência ocorrerá na sede da Federação, em Belo Horizonte.

A Associação Uberlandense terá que se defender do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". A pena prevista para esses casos é do "número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”.

Boa parte dos atletas da Associação Uberlandense tinha contrato até o dia 1º de novembro, com possibilidade de prorrogação por mais dois meses. Porém, o clube não deu entrada nos contratos até a partida diante do Valério, alegando que era feriado e a FMF estava fechada.

Caso o clube de Uberlândia seja punido pelo TJD, perderá, além do ponto conquistado no empate com a equipe de Itabira, mais três pontos previstos no artigo e recebe a multa estipulada pelo TJD. Com isso, o time pode perder até quatro pontos na tabela de classificação.

Confirmado: Maxi Biancucchi está relacionado para pegar a Ponte

Vitória divulga lista com 20 jogadores relacionados para a partida. Jogador argentino não entra em campo há quase dois meses, por lesão

Por Salvador

Maxi Biancucchi está de volta à lista de relacionados do Vitória, após quase dois meses longe dos gramados. Recuperado de uma lesão na coxa, ele faz parte dos planos do técnico Ney Franco para a partida contra a Ponte Preta, partida marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

A última partida do atacante com a camisa rubro-negra foi no dia 15 de setembro, contra o Náutico, no Barradão. O argentino chegou a se recuperar da lesão na coxa, foi relacionado para o jogo contra a Portuguesa, mas se machucou novamente e voltou para o departamento médico.
Além de Maxi Biancucchi, Ney Franco relacionou mais 19 jogadores para o jogo do final de semana, incluindo o lateral Danilo Tarracha, que vai assumir a vaga do suspenso Juan na esquerda. Euller também é opção.

Confira a lista completa dos relacionados
Goleiros: Wilson e Gustavo.
Laterais: Ayrton, Euller e Danilo Tarracha.
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu, Renato Santos e Luiz Gustavo.
Volantes: Marcelo, Cáceres e Michel.
Meias: Arthur Maia, Escudero e Renato Cajá.
Atacantes: Marquinhos, Dinei, William Henrique, Maxi Biancucchi e Pedro Oldoni.


Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/11/confirmado-maxi-biancucchi-esta-relacionado-para-pegar-ponte.html

Promessa do surfe paraibano vive dificuldade para se tornar profissional

Aos 17 anos, Elivelton Santos foi campeão nordestino, na categoria Junior. Mas, apesar dos bons resultados, sofre com a falta de apoio

Por João Pessoa

Elivélton Santos, surfista paraibano (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Elivélton Santos quer se profissionalizar em 2014
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 
Mesmo tendo conquistado o Circuito Nordestino de Surfe, na categoria Junior, o paraibano Elivelton Santos encontra dificuldades para se profissionalizar no esporte. O atleta contou que, por causa da falta de apoio financeiro, ele não participou de competições nacionais e internacionais para as quais foi convocado em 2013.

De acordo com o índio da Baía da Traição, ele não pôde disputar o Mundial Junior deste ano, na Nicarágua, pois não conseguiu patrocínio e nem ao menos a passagem para ir ao país Sul-Americano.

- Eu pretendo me profissionalizar no ano que vem, quando fizer 18 anos. Já era para eu ter feito isso, mas a falta de patrocínio não deixou. Eu estou utilizando o dinheiro dos prêmios para bancar minha ida a outras competições. Mas tem vezes que não dá, como neste ano eu não pude ir para o Mundial - contou Elivelton.

Mesmo com a falta de apoio, o atleta tem conseguido bons resultados. Ele conquistou o primeiro lugar das categorias Open e Junior do circuito regional. Com o resultado, Elivelton Santos confirmou o título nordestino na Junior.

Eu pretendo me profissionalizar no ano que vem, quando fizer 18 anos. Já era para eu ter feito isso, mas a falta de patrocínio não deixou"
 Elivelton Santos
 
O presidente da Federação Paraibana de Surfe, Alexandre Palitot, elogiou o desempenho do surfista nas competições. Segundo o dirigente, o paraibano já chegou ao ponto em que precisa para participar de torneios profissionais.

- Já era para ele estar no profissional. Elivelton tem nível para isso, mas a falta de patrocínio é que atrapalha. Quando você assiste ele em uma competição, você nota a diferença. Ele precisa que alguém aposte no talento dele - disse Alexandre Palitot.

Enquanto espera para se tornar profissional, Elivelton Santos revelou que tem o sonho de participar de um campeonato mundial e conhecer Kelly Slater.

- Eu quero seguir carreira no surfe. Quero participar do mundial e se o Kelly estiver competindo ainda, quero conhecê-lo. É o sonho de todo mundo que está começando - finalizou Elivelton Santos.

Elivelton Santos, da Paraíba, foi campeão do Circuito Surf Kids, em Natal (Foto: Rogério Vital/Divulgação) 
Elivelton Santos, quando venceu o Circuito Surf Kids, 
em Natal (Foto: Rogério Vital / Divulgação)
 
FONTE: