quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Brasil no Mundial sub-17, treino da F1 e muito mais agitam a sexta no SporTV

Canal Campeão também exibe o Grand Prix de Judô, Masters 1000 de Paris, Campeonato Francês, Série B e Superliga Feminina de Vôlei

Por Rio de Janeiro

Boschilia comemoração Brasil e Honduras sub-17 (Foto: EFE) 
Brasil sub-17 encara o México nas quartas de final
do Mundial da categoria (Foto: EFE)
 
O Brasil é destaque na tela do SporTV nesta sexta-feita. Logo pela manhã, os judocas brasileiros lutam no terceiro dia do Grand Prix de Judô. À tarde, o time sub 17 da seleção brasileira enfrenta México pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria. O dia também terá os treinos do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1, as quartas de final do Masters 1000 de Paris, jogo do PSG pelo Campeonato Francês, luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e um jogão da Superliga Feminina de Vôlei.

As informações e as repercussões de tudo que acontece no mundo dos esportes possuem lugar cativo na grade do Canal Campeão com os programas diários: SporTV News, em três edições, Redação SporTV, É Gol!!!, Arena SporTV e o Tá na Área.

Brasil busca mais medalhas no Grand Prix de Judô
Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou duas medalhas no Grand Prix de Judô. Eduardo Katsuhiro, na categoria até 73kg, e Vinícius Panini, até 81kg, garantiram o bronze em Qingdao, enquanto as mulheres não subiram ao pódio. Agora os brasileiros voltam a entrar em ação na sexta-feira, terceiro dia da competição. O SporTV 2 transmite as lutas a partir das 7h, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Daniela Polzin e Sebastian Pereira.

Treino da Fórmula 1 em Abu Dhabi
Sebastian Vettel colocou seu nome na história tornando-se o tetracampeão mais jovem da Fórmula 1, aos 26 anos. Agora o piloto busca alcançar a marca de sete vitórias seguidas no GP de Abu Dhabi. Nesta sexta-feira, também a partir das 7h, o SporTV transmite o primeiro treino livre. Às 11h, acontece o segundo. Sergio Maurício narra e Lito Cavalcanti comenta.

Masters 1000 Paris chega à quartas de final


Masters 1000 de Paris entra em fase decisiva

Roger Federer tênis contra  Philipp Kohlschreiber Masters de Paris (Foto: Reuters) 
Roger Federer durante duelo contra Philipp Kohlschreiber pelo 
Masters 1000 de Paris (Foto: Reuters)
 
Roger Federer venceu o alemão Philipp Kohlschreiber e avançou no Masters 1000 de Paris. David Ferrer foi outro que se classificou ao derrotar o francês Gilles Simon. O SporTV 2 transmite as quartas de final da competição a partir das 11h. Claudio Uchoa e Eusebio Resende narram. Narck Rodrigues e Dacio Campos comentam.

Brasil encara México nas quartas do Mundial Sub 17
A Copa do Mundo de futebol da categoria sub 17 está na fase quartas de final. E nesta sexta, o SporTV 3 transmite Honduras x Suécia, às 11h, com narração de Guto Nejaim e comentário de Teixeira Heizer. Às 14h, os garotos do Brasil, comandados por Alexandre Gallo, encaram os mexicanos, às 14h. O SporTV transmite com narração de Roby Porto e comentários de Raul Quadros.

PSG na tela do Canal Campeão
Líder do Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Lorient pela 12ª rodada às 17h30. O SporTV transmite com narração de Julio Oliveira e comentário de Andre Loffredo.

Luta contra zona de rebaixamento na Série B
O Paysandu está em 18º e luta para largar a zona de rebaixamento. Nesta sexta, visita o Joinville às 19h30. O SporTV transmite com narração de André Lino, comentário de Paulinho Criciúma e reportagem de Marcelo Siqueira e Karen Couto.

Em 17º, o Atlético-GO é outro que luta para permanecer na segunda divisão. Os goianos receberem o Ceará, às 21h50. Bachin Jr. narra, Luiz Ademar comenta e reportagem fica com Thais Freitas e Pedro Mota.

Superliga Feminina de Vôlei
O Rio do Sul bateu o Rio de Janeiro de virada, por 3 sets a 1, em Santa Catarina, pela Superliga Feminina de Vôlei. Agora o time catarinense visita o Brasília nesta sexta-feira, às 21h30. O SporTV 2 transmite com narração de Jader Rocha, comentário de Marco Freitas e reportagem de Andre Barroso e Daniela Ramalho.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/10/brasil-no-mundial-sub-17-treino-da-f1-e-muito-mais-agitam-sexta-sportv.html

Maya volta ao Brasil, ganha abraço do pai e não descarta retorno a Nazaré

Surfista, que desembarcou de cadeira de rodas, planeja voltar a surfar em um mês e meio e cogita novas ondas em Portugal: 'Tenho alguns meses para pensar sobre isso'

Por Rio de Janeiro

Maya Gabeira Fernando Gabeira desembarque (Foto: Thierry Gozzer)Maya Gabeira recebe o abraço do pai, Fernando Gabeira após desembarcar (Foto:
 
Thierry Gozzer)
Maya Gabeira cruzou a porta de desembarque do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, em uma cadeira de rodas, empurrada por um funcionário da Infraero. Trazia suas muletas no colo, um boné virado para a parte de trás da cabeça, óculos escuros e um largo sorriso. De volta ao Brasil após o grave acidente na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, a surfista de ondas gigantes parecia tranquila. O pior já havia ficado para trás.

Recebida também pela família de Carlos Burle, que surfou as perigosas ondas do "Canhão do Norte" e pode ter batido o recorde do havaiano Garrett McNamarra, com a maior onda já dropada na história, Maya deu um abraço apertado em seu pai, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, que passou a ajudar a filha com a cadeira de rodas. Apesar do susto, a surfista não descarta um retorno às ondas de Nazaré.

 
- Acho que tenho alguns meses para pensar sobre isso - disse Maya, que planeja o retorno à água em um mês e meio.

Na chegada ao Brasil, ao lado também de Pedro Scooby, que puxou o jet-ski para a onda que pode consagrar Carlos Burle, a surfista disse que o outro grave acidente que sofreu em 2011, em Teahupoo, no Taiti, ajudou a salvar sua vida no mar da Praia do Norte. 


Maya Gabeira desembarque (Foto: Thierry Gozzer) 
Maya Gabeira desembarcou no Galeão e foi conduzida
por um funcionário da Infraero (Foto: Thierry Gozzer)

- A adversidade de 2011 salvou minha vida em 2013. Pude trabalhar bastante em todos os aspectos de lá para cá. Trabalhar a apneia, melhorar meu surfe, os equipamentos. Aquela adversidade me fez estar aqui, viva. Deus colocou aquilo no meu caminho para que eu estivesse aqui hoje - frisou Maya Gabeira.

Ansiosa para deixar o local, antes de entrar no carro do pai Maya ainda teve tempo de lembrar os dias históricos que viveu. A onda surfada por ela no último sábado concorrerá ao Oscar da categoria, que acontece no primeiro semestre do ano que vem. Para a brasileira, tudo o que foi vivido em Nazaré valeu a pena.

- A viagem não valeu a pena só pelo XXL (o Oscar da categoria), mas por poder estar ali com os meninos e fazer parte daquele dia, que vai ficar para a história do surfe de ondas grandes - lembrou Maya Gabeira.

Maya Gabeira desembarque (Foto: Thierry Gozzer)Maya Gabeira e Carlos Burle (Foto: Thierry Gozzer)
 
Burle responde crítica sobre Maya
Criticada pela lenda das ondas gigantes, o havaiano Laird Hamilton, que em entrevista à CNN disse que a brasileira não teria a habilidade necessária para dropar ondas desse porte, como a do "Canhão de Nazaré", Maya preferiu não responder. Mas entre os companheiros a surfista comentou o que foi dito. No desembarque, Carlos Burle foi quem falou pela "big rider". E, segundo o veterano, a carioca teria ficado abalada.

- A Maya fica mais abalada do que eu, é jovem e sentiu um pouco o que foi dito. Procurei passar para ela que foi apenas uma opinião. Lógico que ele é uma pessoa relevante dentro do meio, mas o mais importante é que confio no trabalho dela, ela se prepara para essas condições e não somos imprudentes, pois não damos as costas ao que nossa profissão pede, que é preparo físico e mental. E a Maya não vira as costas para isso. Procura melhorar, faz curso de apneia, trabalha com preparadores físicos, investe em técnicas novas, equipe e equipamentos. Se ela não estivesse preparada, seria uma imprudência nossa. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/10/maya-volta-ao-brasil-ganha-abraco-do-pai-e-nao-descarta-retorno-nazare.html
 

Cautelosa, Ponte respeita demais o Vélez e fica no empate em Campinas

Macaca não encaixa estilo de jogo, leva pressão dos argentinos no Moisés Lucarelli e agora precisa vencer ou empatar com gols no dia 7, na Argentina
 
A CRÔNICA
 
por Heitor Esmeriz e Guto Marchiori
 
Talvez pelo regulamento da Sul-Americana, talvez pelo respeito ao Vélez Sarsfield, talvez por reconhecer que, tecnicamente, era inferior ao adversário. As opções são diversas para se concluir que a Ponte Preta entrou no campo do Estádio Moisés Lucarelli na noite desta quinta-feira mais preocupada em não tomar gols do que fazê-los. Com muita cautela, a Macaca ‘cumpriu a missão’, mas perdeu a chance de, em casa, com o apoio de mais de 10 mil torcedores, tentar encaminhar a vaga ao empatar por 0 a 0, pelas quartas de final. O melhor entre os piores resultados para quem faz o jogo de ida como mandante.

Ponte Preta Vélez Sul-Americana (Foto: Marcos Ribolli) 
Ataques de Ponte e Vélez não têm sucesso em duelo com 
defesas: só empate (Foto: Marcos Ribolli)
 
É a história do copo meio cheio ou meio vazio. O pessimista vê a Ponte em condições pouco favoráveis. O otimista pode e tem motivos para encontrar pontos positivos no placar Se a vantagem do Vélez é definir a classificação diante da torcida, quinta-feira que vem, às 20h45 (de Brasília), no José Amalfitani, a Ponte pode dizer que leva para a Argentina a vantagem de jogar pelo empate com gols. Quem vencer, avança. Um novo 0 a 0 leva a definição para os pênaltis.

O adversário de Ponte ou Vélez nas semifinais depende dos outros cruzamentos. Se Ponte e São Paulo passarem, fazem uma semifinal brasileira. Com Ponte dentro e São Paulo fora, coloca mais um argentino no caminho da Macaca (Lanus ou River Plate).

Desde o início, a Ponte adotou uma postura defensiva e se garantiu na base da disposição. O sistema defensivo, criticado nas últimas partidas, deu conta do recado. Faltou o ataque funcionar. Os 12.506 pagantes que foram ao Majestoso reconheceram a entrega da Ponte a aplaudiram ao final da partida. Um incentivo extra para a próxima batalha, válida pelo Brasileirão. Domingo, às 19h30, enfrenta o Criciúma, fora de casa, em  duelo direto contra o rebaixamento.

Vélez impõe ritmo com toque de bola
A casa era da Ponte, a atmosfera toda alvinegra, mas quem tomou a iniciativa no primeiro tempo foi o Vélez Sarsfield. Manter a posse de bola era o principal objetivo dos argentinos, que assim fizeram com autonomia, para tentar cansar a Macaca o quanto antes. Nem mesmo a perda de Zárate, seu principal atacante, logo aos oito minutos, mudou o cenário.

Apesar do controle territorial, os sustos a Roberto foram raros. Os espaços para tocar a bola diminuíam a partir da intermediária. Se estava com dificuldade para neutralizar o meio do Vélez, a Ponte mostrou competência para impedir a entrada dos argentinos na área do goleiro. Apenas em chutes de longe de Romero, um no começo e outro no fim, os argentinos chegaram a ameaçar.
Em chances criadas, a Ponte não ficou atrás. Leonardo, em finalização colocada, e Ratão, em cabeçada após contra-ataque, colocaram Sosa para trabalhar. Foi o máximo que a Macaca conseguiu fazer do meio para a frente. A forte marcação argentina e a falta de movimentação, principalmente de Rafael Ratão, deixavam o ataque alvinegro inofensivo. Sem William, a ligação direta facilitava a vida dos argentinos.

Como em todo duelo Brasil x Argentina, a arbitragem do uruguaio Dario Ubriaco foi alvo de reclamação. Do lado da Ponte, Jorginho se irritou com as faltas não marcadas a favor da Ponte. O Vélez, por sua vez, pediu pênalti em uma dividida entre Baraka e Cáseres.

Torcida pede Adrianinho, que não ajuda
Um chute colocado de Leonardo que passou perto da trave esquerda de Sosa e uma batida cruzada de Allione, cara a cara com Roberto, antes dos cinco minutos, deram a impressão que o segundo tempo seria mais aberto. O Vélez seguia na dele, rodando a bola sem pressa para definir. A Ponte tentava mais, porém, esbarrava nos erros de passe.

Foi o suficiente para a torcida começar a pedir Adrianinho. O coro crescia a cada ataque mal sucedido. Até que convenceu Jorginho que o meia era a melhor opção para melhorar a criatividade ofensiva: aos 18 minutos, ele entrou no lugar de Chiquinho.

Sozinho, o meia não conseguiu fazer a Ponte crescer de produção. A situação melhorou com a entrada da segunda aposta de Jorginho: Adailton. Com uma arrancada que só parou quando sua bomba acertou o peito do defensor argentino, ele levantou a torcida, até então murcha. Mas tudo não passou de uma expectativa frustrada. Com o Vélez satisfeito com o empate e a Ponte sem poder de fogo, o jogo se arrastou até o apito final.


 
FONTE:

Edílson trata vaga na Libertadores como um título para o Botafogo

Com 53 pontos, time está na segunda colocação no Campeonato Brasileiro, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição

Por Rio de Janeiro

Edilson treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) 
Edílson espera ficar no Botafogo em 2014
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
 
Com o grupo consciente de que a diferença do Cruzeiro é praticamente inalcansável, o Botafogo trabalha para voltar a disputar a Taça Libertadores depois de 17 anos de ausência e não deixar escapar uma nova oportunidade. Por isso, a conquista da vaga já começa a ser tratada como um título.

O Botafogo tem 53 pontos e ocupa a segunda colocação, em sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição.

- É como um título para coroar o ano que o Botafogo vem fazendo. Se conseguirmos, ficaremos muito felizes. Vamos respeitar cada adversário e buscar essa vaga até o fim para comemorarmos no dia 8 de dezembro (data da última rodada do Brasileiro) - disse o lateral-direito Edílson.
São 27 rodadas seguidas entre os quatro primeiros colocados, com 28 no total, que fazem o Botafogo um dos principais candidatos a uma das vagas. Em seis rodadas, o time chegou a liderar a competição. O próximo jogo é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. O rival está em quinto lugar, quatro pontos atrés do clube carioca.

- O Botafogo está desde o início brigando por essa vaga. Esse jogo é de suma importância para que o Botafogo se mantenha ali na segunda colocação. Podemos abrir ainda mais do quinto colocoado. Tomara que a gente possa implantar nossa qualidade no toque de bola e sair vitorioso - comentou Edílson.

Para estar na Libertadores do ano que vem, o jogador vai precisar renovar o seu contrato. Seu compromisso com o clube termina no fim do ano. Há a possibilidade de uma renovação automática por três anos, mas há a necessidade de pagamento de uma parte de luvas a Edílson.

- Meu empresário vem conversando com a diretoria e espero que dê tudo certo. Estou feliz aqui e vivo um grande momento no Botafogo. Quero jogar a Libertadores do ano que vem. É uma competição especial para mim e torço para que todos permaneçam - afirmou o jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/edilson-trata-vaga-na-libertadores-como-um-titulo-para-o-botafogo.html

Seedorf e Inzaghi são os preferidos para substituir Allegri no Milan

Meia do Botafogo e ex-artilheiro, atualmente no comando do sub-21 do clube, dividem torcida, e Cesare Prandelli, técnico da seleção italiana, corre por fora na disputa

Por Milão, Itália

Allegri Milan (Foto: Agência AP)Allegri enfrenta mau tempo no comando do Milan: de saída do clube (Foto: Agência AP)
 
Os maus resultados do Milan, décimo colocado no Campeonato Italiano com apenas 12 pontos em dez rodadas, voltaram a colocar Massimiliano Allegri na corda bamba. Os torcedores perderam a paciência e xingaram muito o técnico na saída do estádio San Siro após o empate com o Lazio por 1 a 1 na última quarta-feira. A 13 pontos do terceiro lugar, última posição que dá acesso aos playoffs da Liga dos Campeões, o clube parece mesmo se preparar para uma troca de treinador na próxima temporada. E na última semana quem reapareceu como um dos nomes mais fortes para assumir o cargo foi Seedorf, meia do Botafogo. Carisma, personalidade forte e conhecimento do clube são as características do holandês que agradam ao presidente Silvio Berlusconi. Para a imprensa italiana, o holandês também é a melhor escolha, enquanto alguns torcedores estão indecisos entres ele e outro ídolo rubro-negro, Pippo Inzaghi, atualmente no comando do sub-21 do Milan.

- Clarence Seedorf treinador do Milan? É uma possibilidade muito real. Depende do Milan e sobretudo de Berlusconi. O presidente gosta muito dele, e Seedorf viria com certeza - opinou Enrico Curro, experiente jornalista do conceituado diário "La Repubblica".

Enrico faz a cobertura do Milan há vários anos e conhece bem o meia do Botafogo, que durante uma década defendeu o time italiano, pelo qual venceu duas Ligas dos Campeões. Para o jornalista, o holandês seria o mais indicado para o cargo.

- Por tradição, o Milan não demite treinadores no meio da temporada. Caso venha Seedorf, será para o próximo ano. Acredito que ele seja a pessoa indicada para treinar o Milan. Há pessoas que têm carisma para serem treinadores. Teoricamente, ele tem tudo. Depois, precisamos vê-lo em ação. Mas estou confiante que faria bem - comentou Curro.

O contrato de Allegri com o Milan termina em junho de 2014, exatamente quando encerra o vínculo de Seedorf com o Botafogo. Até agora, o clube rubro-negro não mostrou intenção de renovar o compromisso com o treinador. Um dos pontos de ruptura entre Berlusconi e o técnico sempre foi a forma de jogar do time. O presidente já criticou na imprensa os esquemas defensivos adotados e as dificuldades em construir jogadas e dominar uma partida.

Com Kaká, o Milan evoluiu tecnicamente no ataque, mas não consegue vencer. Os resultados negativos fazem as dúvidas de Berlusconi crescer, e as indicações que chegam de Milanello é de que o clube já está trabalhando sobre três nomes: Seedorf, Prandelli e Pippo Inzaghi. O técnico da seleção italiana já anunciou que vai abandonar o cargo após a Copa do Mundo, mas o Juventus, que conta com a saída de Conte do comando, está em seu encalço também. O atual treinador do time sub-21 rubro-negro e Seedorf parecem ser os preferidos dos torcedores.

- Seedorf sempre foi um treinador dentro de campo. Como jogador, já demonstrava essa capacidade. Ele entende de tática e gerencia o vestiário. Seria uma boa opção para o próximo ano - disse o torcedor Giuliano Gerard, agente funerário, de 32 anos.

Enrico e Angelo torcedores do Milan (Foto: Claudia Garcia) 
Enrico e Angelo Bianco, torcedores do Milan no San Siro: 
preferência por Inzaghi no comando (Foto: Claudia Garcia)
 
Para os primos Enrico e Angelo Bianco de 26 e 23 anos, frequentadores assíduos do San Siro, Seedorf seria a segunda opção, depois de Inzaghi.

- Seedorf ainda é um bom jogador. Acho que ele ainda servia ao Milan no gramado. Para técnico, prefiro o Inzaghi, é mais Milan. É um milanista de coração - afirmou Enrico no fim do jogo entre Milan e Lazio, no San Siro.

Giovanni torcedor do Milan (Foto: Claudia Garcia)Giovanni, torcedor do Milan: preocupação com falta de experiência de Seedorf (Foto:
 Claudia Garcia)
 
Giovanni Cazzatti deixou o estádio indignado com Allegri após o empate cedido ao Lazio. O empregado de 43 anos é um dos que deseja ver Seedorf no banco, apesar de se mostrar relutante em relação à falta de experiência do jogador do Botafogo.

- No próximo ano, precisamos mudar tudo, começando pelo treinador. Seedorf tem carisma e o afeto dos jogadores. Foi um pilar do Milan durante tantos anos, mas é preciso ver se tem experiência para desempenhar a função. Também gosto do Inzaghi, está mais no coração dos torcedores e tem um pouco mais de experiência. Uma coisa é certa, no próximo ano Allegri não vai ser o treinador do Milan - afirmou Cazzatti com uma expressão aliviada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/10/seedorf-e-inzaghi-sao-os-preferidos-para-substituir-allegri-no-milan.html

Bernardinho convoca seleção, e ponteiro Murilo é a grande novidade

Atleta do Sesi-SP, que ainda se recupera de uma lesão no ombro direito, vai participar, como convidado, da preparação em Saquarema, mas não joga no Japão

Por Rio de Janeiro

murilo seleção brasileira vôlei (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Murilo está voltando pós-lesão no ombro direito (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
O técnico Bernardinho realizou na tarde desta quinta-feira a convocação da seleção brasileira de vôlei masculino que disputará a Copa dos Campeões, entre os dias 19 e 24 de novembro, no Japão. Foram chamados 15 atletas, além de dois convidados que vão participar das atividades anteriores à viagem para a Ásia. E é, justamente, nesse momento que a grande novidade da lista aparece: Murilo, do Sesi-SP.

Após uma cirurgia feita no dia 3 de maio, data do aniversário, o ponteiro encarou um longo tratamento com musculação e fisioterapia, até poder voltar a treinar com bola, o que aconteceu há pouco mais de três semanas. Além do MVP dos últimos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Bernardinho também convidou o levantador Thiaguinho, também da equipe paulistana. Os jogadores vão se apresentar no CT de Saquarema na próxima segunda-feira.

Veja a lista de convocados:

Centrais:

Eder (Cruzeiro)
Lucão (Sesi-SP)
Mauricio (Rio de Janeiro)
Sidão (Sesi-SP)

Levantadores:

Bruninho (Rio de Janeiro)
Raphael (Halkbank-TUR)

Líbero:

Mário Jr. (Rio de Janeiro)

Opostos:

Evandro (Sesi-SP)
Wallace (Cruzeiro)

Ponteiros:

Ary (Sesi-SP)
Lucas Loh (Minas)
Lipe (Fenerbahçe-TUR)
Mauricio Borges (Minas)
Lucarelli (Sesi-SP)
Thiago Alves (Rio de Janeiro)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/bernardinho-convoca-selecao-e-ponteiro-murilo-e-grande-novidade.html

Espanhol tem dificuldades contra polonês, mas garante vaga na próxima fase

Por Paris

A cada saque, Jerzy Janowicz soltava o braço. Era a chance que o polonês tinha de, quem sabe, fazer cair qualquer previsão. Durante um tempo, funcionou. No primeiro set, Rafael Nadal teve trabalho para devolver as bolas do rival. Mas, ainda que não estivesse em um de seus melhores dias, chegando a permitir uma quebra de seu serviço com um erro, o espanhol teve calma. E, com mais uma vitória,por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4, garantiu a vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Paris.

A fase, aliás, será uma prévia do Torneio dos Campeões, que será disputado entre os melhores da temporada na próxima semana, em Londres. Todos os oito tenistas classificados estão na briga (confira os confrontos abaixo). Nadal vai encarar Richard Gasquet, que passou pelo japonês Kei Nishikori na partida anterior.

Tênis Nadal Paris (Foto: Agência AFP) 
Rafael Nadal comemora ponto contra Janowicz 
(Foto: Agência AFP)
 
O jogo
Foi com um ace que Janowicz confirmou seu primeiro serviço. Com um golpe potente, o polonês apostava no saque para conseguir o que se apresentava quase impossível. Mas o candidato a zebra mostrava ter outras habilidades para bater Rafael Nadal. O espanhol tinha trabalho. Pressionado na devolução, o número 1 do mundo pecava ao tentar mandar a bola de volta para a quadra do rival.

No sétimo game, com quatro aces seguidos, Janowicz fez 4/3, em apenas 49 segundos (confira o vídeo no blog Saque e Voleio). Nadal teve a primeira chance de quebra, mas errou o golpe na subida à rede, mandou para fora e desperdiçou o break point. Mas o espanhol teve calma. No mesmo game, aproveitou a segunda chance, quebrou o potente saque do polonês e fez 6/5. Na sequência, sofreu um tanto, mas conseguiu confirmar seu serviço e fechou em 7/5.

Janowicz já não tinha o mesmo fôlego do início. E Nadal sentiu o bom momento e iniciou o segundo set com uma nova quebra. Mas o espanhol se descuidou logo no game seguinte. Com uma bola para fora, permitiu que o polonês devolvesse a quebra e deixasse tudo igual. Nadal voltou a quebrar quinto game e tomou o controle do jogo. Por conta de alguns erros em sequência, chegou a ter seu saque ameaçado, mas não cedeu. Fechou o jogo em 6/4 e garantiu a vaga nas quartas de final.

Os duelos das quartas de final

Rafael Nadal x Richard Gasquet
David Ferrer x Tomas Berdych
Roger Federer x Juan Martín Del Potro
Stanislas Wawrinka x Novak Djokovic


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-avanca-e-quartas-em-paris-sera-previa-do-torneio-dos-campeoes.html

Por título de Grand Slam, Wozniacki acerta com ex-técnico de Sharapova

Sueco Thomas Hogstedt tentará levar dinamarquesa, ex-número 1, aos troféus

Por Copenhagen

Tênis Wozniacki (Foto: Agência AP)Wozniacki terá novo técnico em 2014 (Agência AP)
Caroline Wozniacki tem um novo técnico. Nesta quinta-feira, a imprensa dinamarquesa divulgou o acerto da tenista, número dez do mundo, com o sueco Thomas Hogstedt. O treinador é um velho conhecido no circuito feminino. Ele treinou a russa Maria Sharapova até Wimbledon, mas foi dispensado após quase três anos de parceria.
Hogstedt também treinou o alemão Tommy Haas e a chinesa Na Li. Ele vai substituir o pai de Wozniacki, Piotr, que treinou a filha até esta temporada.
- Estou animada por começar a treinar com Thomas. Eu estou pronta para desenvolver meu jogo e treinar ainda mais duro que antes. E eu sei que, quando eu mostrar esse trabalho, também serei uma jogadora pronta para ganhar um Grand Slam.
O novo treinador também se diz empolgado. Hogstedt diz que fará o possível para levar a dinamarquesa para um novo nível.
- Estou muito ansioso para esse meu novo desafio como técnico da Caroline e para desenvolver seu jogo. Juntos, vamos tentar alcançar um nível com o qual ela possa ganhar um Grand Slam – afirmou o treinador. 

Pai de Caroline, Piotr diz que sua única missão agora será cumprir seu papel familiar.
- Agora, eu simplesmente serei um pai. Minha missão será deixar Caroline e seu técnico trabalharem.
Em 2010, quando tinha apenas 20 anos, Wozniacki alcançou o topo do ranking ao desbancar Serena Williams. Ela permaneceu como número 1 do mundo por 16 meses, apesar de nunca ter conquistado um Grand Slam, nem ao menos ter chegado a uma decisão.

Thomas Hogstedt técnico de tênis (Foto: Getty Images) 
Thomas Hogstedt orienta Sharapova: treinador tentará 
levar Wozniacki ao título de um Grand Slam
(Foto: Getty Images)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/por-titulo-de-grand-slam-wozniacki-acerta-com-ex-tecnico-de-sharapova.html

Djokovic reage após perder set e bate Isner de virada no Masters de Paris

Sérvio atua instável na primeira parcial, melhora de rendimento na sequência da partida e se classifica para as quartas de final, onde joga contra Wawrinka

Por Paris

Novak Djokovic já havia tido vida dura na estreia, e o jogo de oitavas de final do Masters 1.000 de Paris, contra John Isner, também parecia complicado para o número 2 do mundo. Porém, Nole tratou de conter um dos melhores sacadores do circuito e garantiu a classificação para as quartas de final nesta quinta-feira. Depois de um primeiro set instável, o ex-líder do ranking assumiu o controle da partida e derrotou o americano por 6/7(5), 6/1 e 6/2.

Stanislas Wawrinka vai duelar com Djokovic por uma vaga nas semifinais. O número 8 do mundo passou pelo espanhol Nicolás Almagro por 6/3 e 6/2.

Não só o suíço como também o francês Richard Gasquet disputam as próximas partidas em Paris mais tranquilos. O canadense Milos Raonic era o único que poderia tirar um deles do Torneio dos Campeões da ATP, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre 4 e 11 de novembro. Porém, ele perdeu nesta quinta para o tcheco Tomas Berdych e não tem mais como ultrapassá-los na briga.

Além de Wawrinka e Gasquet, o Torneio dos Campeões terá a presença de Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Tomas Berdych, Juan Martín del Potro e Roger Federer.

tênis novak djokovic masters 1000 de paris (Foto: AFP) 
Djokovic fica aliviado ao quebrar saque de Isner
pela primeira vez na partida em Paris (Foto: AFP)
 
Isner defende bem o saque e sai na frente
Contra o saque de Isner, o importante é acertar a devolução e buscar o ponto durante as trocas de bola. Djokovic tentou a fórmula, mas foi prejudicado pela sua atuação. Seis vezes o sérvio teve chances de quebra - cinco nos dois primeiros games de serviço do adversário - mas em todas elas o americano se salvou, sempre abusando do próprio saque. O tie-break foi necessário, e Djokovic se deu mal novamente. O ex-número 1 chegou a empatar em 3 a 3 após perder os três primeiros pontos, mas na sequência foi vítima dos erros não forçados. Isner teve três chances de fechar o set e definiu na última tentativa, quando tinha o saque em mãos.

Jogo muda, e Djokovic vira sem problemas
Djokovic passou a acertar mais a partir do segundo set. Mais estável nos golpes, o sérvio colocava cada vez mais pressão no oponente. Quando Isner foi quebrado no quarto game - Nole comemorou como se fosse uma vitória - a porteira do americano abriu. O vice-líder do ranking também levou o game seguinte de serviço de Isner, em que desperdiçara quatro break points antes, e empatou a partida.

Já com o duelo sob controle, Djokovic jogou o suficiente para aplicar a virada. No quinto game, ele ganhou uma quebra de vantagem depois de um erro não forçado de Isner. A história se repetiu mais à frente. Outra quebra para o sérvio, mais um set ganho e classificação do 2º do ranking.

Ferrer avança às quartas sem dificuldade
Número 3 do mundo, David Ferrer se classificou com tranquilidade para as quartas de final. Nesta quinta, ele venceu o francês Gilles Simon (#17) em sets diretos, fazendo 6/2 e 6/3 nas parciais, resultado bem diferente da complicada estreia em Paris, contra o tcheco Lukas Rosol.

O argentino Juan Martín del Potro, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3/6, 6/3 e 6/4, vai enfrentar Ferrer, pelas quartas de final, nesta sexta. O espanhol defende o título do torneio parisiense do ano passado, seu primeiro e único troféu de Masters 1.000 da carreira.

tênis david ferrer masters 1000 de paris (Foto: Reuters) 
Ferrer está a três vitórias do bicampeonato no Masters 1.000 de Paris 
(Foto: Reuters)
 
FONTR:

Gafe da FPF puxa a fila de erros de português no futebol; confira a lista

De grafia errada de nome de craque a desabafos revoltados pelo desempenho da equipe, torcedores e até clubes dão as suas escorregadas. Confira outros casos

Por Rio de Janeiro

Durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2014 realizado na última quarta-feira, dia 30, pela Federação Paulista de Futebol, muita gente ficou assustada com a falta de carinho com o nosso idioma. Além de “mudar” o nome de alguns clubes, a federação ainda errou feio no português. Mas este não é um caso izolado... ops, isolado. Relembre essa e outras caneladas na língua portuguesa.

1. MUITO "S" PARA UM TIME SÓ 

Frame - Portuguesa sorteio (Foto: Reprodução Tv Globo)Frame - Portuguesa sorteio (Foto: Reprodução Tv Globo)
 
Era para ser uma festa para apresentar a nova fórmula de disputa do Campeonato Paulista, com a divisão dos times em grupos e as novidades no regulamento. Tudo ia bem até começar o sorteio. Como se não bastasse chamar a Sociedade Esportiva Palmeiras de... "Associação Esportiva Palmeiras" e de tirar a origem do Sport Club Corinthians Paulista que virou apenas "Sport Club Corinthians", a Federação se superou ao exibir os nomes de Ponte Preta e Portuguesa grafados de forma errada. Em vez de "Associação", apareceram como "Assossiação", com quatro letras "S"! Meu Deussssssssss!!! (no dia seguinte, a Federação tentou passar panos quentes, ao pedir desculpas e alegar que o erro teria sido de uma empresa terceirizada).

2. MAIS DIFÍCIL DO QUE O CORRETO 

torcida protesto desembarque Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Torcida protesta no aeroporto (Foto: Rodrigo Faber)
 
Quando um clube do tamanho do Corinthians e com o histórico recente de conquistas relevantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, é eliminado de uma competição, é natural que os torcedores fiquem zangados e façam suas cobranças. Talvez na pressa em cobrar do time logo em sua chegada, após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio nos pênaltis, ou no calor da emoção de exigir empenho dos jogadores, os torcedores não tenham prestado muita atenção ao escrever a palavra “displiçência”. Isto sim é displicência, mas com o português...

3. REVOLTA SEM FIM 

pichação de muro do Parque São Jorge (Foto: Nivaldo Lima / Agência Estado)Desabafo (Foto: Nivaldo Lima / Agência Estado)
 
Ainda no espírito de revolta pela eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, os torcedores, além de pressionarem o time já no hotel em que a delegação estava hospedada em Porto Alegre e no aeroporto, ainda fizeram questão de mostrar toda a sua indignação nos muros do Parque São Jorge. E o recado para o time só não foi mais claro por um deslize: “acabou a paz” virou “acobou a paz”. Assim, realmente, não dá para ter paz.

4. UM QUE VALE POR TODOS 

Protestos torcida são-paulinos São Paulo x Vitória (Foto: Sergio Gandolphi)Torcida tricolor protesta (Foto: Sergio Gandolphi)
 
O torcedor do Tricolor Paulista bate no peito com muito orgulho - e justiça, diga-se de passagem – por ter três títulos mundiais e muitas outras conquistas que fizeram do clube uma potência. Por isso, era mais do que natural que a torcida estranhasse a posição incômoda no Z4 que o São Paulo ocupava até a metade do Brasileirão. Para deixar clara a grande insatisfação com o desempenho da equipe, os tricolores exibiram várias faixas após a derrota por 3 a 0 para o Santos, no início de outubro. Uma delas dizia "Jogadores não deixe o gigante cair". Talvez se estivesse escrito "Jogadores, não deixem o gigante cair" a recuperação do time na tabela poderia ter sido mais rápida.

5. GAFE NA CAMISA  

Welliton treino são paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Welliton no treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
Nome de jogador de futebol é uma pegadinha. Qualquer profissional de comunicação que trabalhe com esporte e que seja responsável por cobrir o dia a dia de um clube precisa redobrar a atenção na hora de informar o nome de um atleta. A criatividade na grafia de nomes mais complexos como Michael e Washington ou até de mais simples como Felipe, Vagner e Vanderlei é tanta que todo o cuidado é pouco. Por isso, não dá pra culpar a fornecedora de material do São Paulo. Contratado pelo clube em agosto, o jogador Welliton recebeu seu uniforme de treino com seu nome escrito errado. Ao invés de Welliton, ele apareceu no campo com “Wellinton” escrito logo abaixo do número 37. Mas o deslize foi corrigido no dia seguinte.

6. NOME DE TÉCNICO É DETALHE

adilson batista pichação muro orlando scarpelli (Foto: Reprodução Facebook)Revolta da torcida (Foto: Reprodução Facebook)
 
Prestes a disputar sua primeira partida no comando de um desesperado Vasco, que luta para sair da zona do rebaixamento, o técnico Adilson Batista sabe bem que se não conseguir salvar o time, não vai ser poupado. Mas se a raiva do torcedor vascaíno chegar aos muros de São Januário, Adilson não vai ficar surpreso. Recentemente, ele foi alvo da torcida do Figueirense, time que então comandava na Série B. O desabafo contra o técnico ficou nos muros do Estádio Orlando Scarpelli. Pelo menos fica a dica para os torcedores do Gigante da Colina: o nome é Adilson, com “n” no final, e não “Adilsol”.

7. AMOR DEMAIS, ORTOGRAFIA DE MENOS

Cristo Redentor, em BH, é pichado com o nome de R49 (Foto: Alex Araújo / G1/MG)Homenagem? (Foto: Alex Araújo / G1/MG)
 
Ronaldinho Gaúcho é um craque que desperta paixões. Quando foi contratado pelo Flamengo, levou a torcida à loucura. Porém, saiu da Gávea queimado e foi abraçado pelo Atlético Mineiro. No Galo, recebeu carinho e recuperou seu grande futebol, sendo uma das principais peças da equipe na conquista da Libertadores. Tudo indicava que o craque teria mesmo sucesso em Minas. Já no Brasileirão do ano passado, após uma vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, com boa atuação do Gaúcho, dois torcedores do Galo resolveram homenagear o jogador e picharam a estátua do Cristo Redentor do Barreiro, no bairro Milionários, em Belo Horizonte. Além de estragarem o patrimônio público, os dois ainda escreveram o nome de Ronaldinho errado e foram presos por vandalismo pela Guarda Municipal.

8. ATAQUE AO PORTUGUÊS

Pichação mostra insatisfação da torcida com o Palmeiras (Foto: Felipe Zito/Globoesporte.com)Insatisfação (Foto: Felipe Zito/Globoesporte.com)
 
No ano passado a torcida do Palmeiras já estava pressentindo que o final do ano não seria tão feliz. Ainda em novembro, revoltados com as fracas atuações do time e após mais um resultado ruim, os muros da sede social do clube e da loja oficial amanheceram pichados com ofensas ao time, aos dirigentes e com várias ameaças diretas ao então presidente Arnaldo Tirone. Em um dos desabafos deixados no muro estava escrito “Time medilcre”. De repente, se o time fosse apenas “medíocre”, o Palmeiras não teria disputado a Série B este ano.

9. NADA PARA COMEMORAR

Símbolo União Mogi escrito errado (Foto: Larissa Spuldari)Símbolo do União Mogi (Foto: Larissa Spuldari)
 
Era para ser um símbolo comemorativo pelos 100 anos do União Mogi, time de futebol de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, mas acabou virando uma dor de cabeça. O clube preparou um distintivo para marcar a data e, em maio deste ano, fez a estreia do novo uniforme da equipe no empate contra o Ecus, de Suzano. O jogo seria apenas mais um se o União não tivesse usado o tal novo uniforme com uma gafe. Na inscrição do símbolo estava escrito “Serpente do Alto Tiête” com erro de acentuação na palavra que descreve a região onde fica a cidade. O correto seria Tietê, com o acento circunflexo na última letra. Os dirigentes tiveram que mandar a fornecedora de material corrigir o erro e ainda ficaram com todas as camisas que estavam erradas. Fica o alerta para o próximo centenário!

10. A FALTA QUE UMA LETRA FAZ!

casa pichada caso Bruno  (Foto: Agência Estado )Pichação contra Bruno (Foto: Agência Estado )
 
O Brasil inteiro ficou chocado com o caso do goleiro Bruno, em 2010. Várias foram as manifestações de repúdio ao comportamento do atleta, tanto de outros profissionais quanto de torcedores. A revolta e a indignação foram tantas que vários locais, especialmente em Belo Horizonte, apareceram pichados com inscrições contra o jogador. É compreensível que momento do desabafo a letra “i” da palavra goleiro tenha sido esquecida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/listas/noticia/2013/10/gafe-da-fpf-puxa-fila-de-erros-de-portugues-no-futebol-confira-lista.html

Sem Diego Costa, Felipão chama Robinho e Willian para amistosos

Dupla é a principal novidade da lista divulgada nesta quinta-feira por Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro. Lucas fica fora

Por Rio de Janeiro

Sem Diego Costa, que optou por defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido chances com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013.
 
- A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando  através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado (Diego Costa). Esperamos que eles possam aproveitar essas oportunidades - explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.
 
 
portas abertas 
Felipão diz que ainda não fechou o grupo para a Copa
 
 
novidades 
Scolari fala sobre as convocações de Robinho e Willian
 
Camisa 9Felipão espera Fred recuperado em 15 dias

Na semana passada, Felipão já havia chamado cinco jogadores, incluindo Diego Costa. Além do atleta do Atlético de Madrid, que foi cortado por ter optado por defender a Espanha, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit.

Quem perdeu espaço na seleção brasileira foi o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. Presente em todas as listas anteriores de Scolari, o jogador não vem bem desde a Copa das Confederações e ficou fora dos últimos amistosos do ano.
 
No gol, mesmo ainda recuperando-se de lesão, Julio César foi convocado. Surpreendeu apenas a opção de Felipão por Victor como segundo goleiro. Jefferson não está na lista. Durante a convocação, Felipão agradeceu o técnico Cuca, do Atlético-MG, por ceder dois jogadores à Seleção, ao contrário dos demais clubes brasileiros.

Luiz Felipe Scolari felipão parreira seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico) 
Parreira e Felipão na convocação da seleção brasileira 
(Foto: Leandro Canônico)
 
A delegação da seleção brasileira vai se reunir a partir do dia 10 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Após o duelo contra Honduras, a equipe parte em voo fretado para Toronto, no Canadá. No país, o time canarinho vai encarar o Chile.

Os dois confrontos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha as partidas em Tempo Real.

ARTE convocados Felipão amistoso 2 (Foto: Editoria de Arte)


FONRE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/sem-diego-costa-felipao-chama-robinho-e-willian-para-amistosos.html

Diego Costa marca, Atlético vence o Granada e volta a encostar no Barça

Atacante se desentende com rivais no fim e confusão segue após o apito final

Por Granada, Espanha

Em meio aos questionamentos sobre a escolha da seleção espanhola, deixando de lado a brasileira, o atacante Diego Costa pouco fala e muito faz o que melhor sabe: gols. Vivendo ótima fase, o jogador voltou a se destacar pelo Atlético de Madrid nesta quarta-feira ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Granada, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros ocupam a segunda posição da competição com 30 pontos, um a menos que o líder Barcelona, que na terça superou o Celta por 3 a 0, e cinco a mais que o terceiro colocado Real Madrid.

Diego também mostrou seu lado mais solidário na partida. O artilheiro do campeonato está com 12 gols, um a mais que Cristiano Ronaldo, e poderia ter aumentado a vantagem sobre o português. O brasileiro, entretanto, deixou David Villa cobrar o pênalti que gerou o segundo gol e ainda lhe deu um tapinha nas costas para motivá-lo antes da cobrança. Villa também está crescendo na competição e fez três gols nos últimos dois jogos.


Diego Costa comemoração jogo Atlético de Madrid contra Granada (Foto: Reuters) 
Diego Costa faz sinal de silêncio para a torcida 
do Granada (Foto: Reuters)

O visitante Atlético parecia jogar em casa. Miranda, aos 25 minutos do primeiro tempo, quase marcou de cabeça, mas estava impedido. Diego Costa dava trabalho, apesar da forte marcação. Aos 35 minutos, veio o primeiro gol. Villa recebeu na área pelo alto e foi derrubado por Mainz. Pênalti que o brasileiro cobrou e marcou. Na comemoração, o atacante fez sinal de silêncio para a torcida rival.

Na segunda etapa, os Colchoneros administraram o resultado, e a partida ficou feia, sem grandes emoções. O Granada até que buscou o ataque, mas esbarrou na forte defesa da equipe madrilenha. Aos 27, novo pênalti para o Atlético. Villa tentou driblar Murillo e foi derrubado. Desta vez, o camisa 9 pegou a bola para cobrar. Diego Costa se aproximou, o cumprimeitou e deixou o espanhol ficar com os holofotes. Cobrança feita e vitória encaminhada.

No fim, o Atlético teve alguns prejuízos. Aos 44, o lateral Filipe Luis foi expulso por toque com a mão na bola. Acabou levando o segundo cartão amarelo. Um minuto depois, Ighalo diminuiu marcando de cabeça. Diego Costa quase colocou tudo a perder antes do apito final, ao se desentender com os defensores do Granada. Os ânimos seguiram exaltados até a saída para o vestiário, mas ninguém foi punido pelo árbitro.


Diego Costa comemoração jogo Atlético de Madrid contra Granada (Foto: Reuters) 
Diego Costa está honrando a disputa por sua 
nacionalidadecom gols e bom futebol 
(Foto: Reuters)

FONTE:

Torcedores fazem protesto com humor no CT do Corinthians

Com bebidas alcoólicas, corintianos criticam atacantes do clube. Chamado de "cachaceiro", Romarinho é o principal alvo da revolta

Por São Paulo

Aproximadamente 20 torcedores do Corinthians foram ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira para protestar contra alguns jogadores da equipe. Membros da segunda maior torcida uniformizada do clube gritaram palavras de ordem contra os atacantes Alexandre Pato, Emerson Sheik e Romarinho. Foram estendidas três faixas, pedindo vontade, dizendo que “o Timão não precisa de estrelinhas” e apelando que os jogadores acordem.

torcida corinthians protesto ct (Foto: Rodrigo Faber) 
Torcedores armam mesa de bar em frente ao CT para atacar Romarinho 
(Foto: Rodrigo Faber)
 
Os torcedores não tentaram entrar no centro de treinamento. Pelo contrário: adotaram tom bem-humorado. Tratado como “cachaceiro” pela organizada, Romarinho teve uma mesa estendida em sua homenagem, com cinco garrafas de cachaça, uísque e conhaque. Principal contratação da temporada, Pato segue como um dos mais criticados.

- Pato, c..., fora do Timão! - gritaram os organizados.

- Ô, Sheik, preste atenção... Muito respeito com a camisa do Timão!


- Ero, Ero, Ero... Romarinho cachaceiro!

protesto torcida Corinthians Romarinho  (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado) 
Torcedor com peruca representa Romarinho no protesto 
(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado)

Não é a primeira vez que a torcida reclama da suposta vida noturna agitada de Romarinho. Na chegada a São Paulo, após a eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio, o atacante foi chamado de “baladeiro” por membros de torcidas organizadas. Alguns jogadores, inclusive, utilizaram o portão destinado à imprensa para escapar dos gritos da facção.

Após a derrota para a Ponte Preta, em setembro, o Corinthians abriu os portões do CT Joaquim Grava para uma conversa com 15 torcedores, todos líderes das seis uniformizadas do Timão. Logo após a polêmica causada pelo atacante Emerson, que gerou revolta ao postar foto dando um "selinho" em um amigo, membros da Gaviões da Fiel haviam sido liberados para conversar com Sheik.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/torcedores-fazem-protesto-bem-humorado-no-ct-do-corinthians.html

Adilson escala Pedro Ken e testa Michel Alves em coletivo

Novo técnico observa mais um goleiro em treinamento e firma base de time do Vasco para jogo contra o Coritiba. Fillipe Soutto é desfalque certo

Por Rio de Janeiro





Em seu segundo coletivo no comando do Vasco, Adilson Batista fez novas observações. O treinador manteve a base escalada na véspera e, na manhã desta quinta-feira, chegou a testar o goleiro Michel Alves como titular - depois de na quinta analisar Diogo Silva e Alessandro. A novidade ficou por conta de Pedro Ken, que treinou sem limitação, mostrando-se recuperado de um edema na coxa direita.

Pedro Ken entrou no lugar de Fillipe Soutto, que sofreu lesão na coxa direita e está fora da partida contra o Coritiba, neste sábado, em Macaé (RJ). Ao longo da atividade, Adilson Batista ainda substituiu Abuda por Wendel.

O Vasco disputou o coletivo com a seguinte formação: Michel Alves (Alessandro), Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda (Wendel), Pedro Ken, Juninho e Francismar; Marlone e Edmilson.

Adilson Batista procurou interrompeu menos o treino do que na última quarta. Mesmo assim, teve novamente uma atuação vibrante, preocupado em mostrar exatamente o que pretende ver do Vasco diante do Coritiba. Em seguida, trabalhou as cobranças de falta na área, orientando o posicionamento da marcação.

FONT E:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/10/adilson-escala-pedro-ken-e-testa-michel-alves-em-coletivo.html

Enderson mantém vivo sonho da vaga na final: 'Não é impossível'

Técnico vê Goiás com chances de reverter vantagem do Flamengo no Maracanã e evita atribuir derrota à arbitragem de Wilson Luiz Seneme

Por Goiânia

Enderson Moreira reconheceu que o Goiás não teve uma noite brilhante. No entanto, apontou que o time conseguiu argumentar e lutar de igual para igual com o Flamengo, apesar da derrota por 2 a 1 no Serra Dourada. Sobretudo no segundo tempo, o treinador viu o Alviverde com maior volume de jogo e fez questão de salientar que é possível reverter o resultado negativo na próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Maracanã.

- É um resultado que nós podemos conquistar lá também. Não vejo isso como impossível. Nossa equipe vai lutar como lutou hoje: até a última gota, até o último segundo. Quem sabe possamos estar em uma noite mais feliz. Hoje, não tivemos tanta felicidade em alguns lances, como no segundo gol do Flamengo. Por outro lado, o adversário foi extremamente competente nas situações que criou.

Em relação ao polêmico lance envolvendo Welinton Júnior e Diego Silva, aos 40 minutos do segundo tempo, Enderson questionou a decisão de Wilson Luiz Seneme (SP), mas, sem ter visto imagens repetidas do lance, preferiu não atribuir ao árbitro paulista a culpa pela derrota em casa.

Welinton Júnior - lance de pânalti - Goiás x Flamengo (Foto: Reprodução / TV Anhanguera) 
Lance em Welinton Júnior foi polêmica no Serra
(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
 
- A sensação que tive é de que o Welinton (Júnior) foi atrapalhado, puxado, mas não quero ficar comentando sobre arbitragem. Temos que enaltecer a boa marcação do Flamengo. Só que percebemos uma facilidade em marcar faltas contra o Goiás e uma dificuldade na hora de marcar a favor. O lance do pênalti foi bem na frente dele. Ele deve ter visto.

Força máxima na Série A
Apesar de manter vivo o sonho de chegar à final da Copa do Brasil, Enderson garante que não irá priorizar o torneio. O time volta a campo no domingo contra o Botafogo, às 17h, e, segundo o comandante terá força máxima, inclusive Walter, caso o atacante esteja recuperado. O duelo da volta contra o Fla é na outra quarta, 6 de novembro, no Maracanã. Hugo recebeu o terceiro amarelo e estará suspenso.

- Poupamos contra o Náutico, mas agora, contra o Botafogo, não faremos isso. Já falei com o grupo e disse que vamos com força máxima. Temos que pensar na duas competições. Vamos lutar por ambas até o final. Se estiver recuperado, vamos utilizar o Walter também.