segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Walsh mira 'roteiro perfeito' para o Rio 2016: quarto ouro e quarto filho

Campeã em São Paulo, lenda americana mostra força após dar à luz terceiro filho e busca nova conquista nas Olimpíadas para aumentar a prole

Por São Paulo

A tricampeã olímpica Kerri Walsh eliminou Lili e Bárbara Seixas (Foto: Divulgação/FIVB) 
Tricampeã olímpica, Walsh exibe boa forma após
dar à luz terceiro filho (Foto: Divulgação/FIVB)
 
O abdômen definido não guarda nenhuma marca da terceira gravidez. Kerri Walsh Jennings está de volta ao Circuito Mundial de vôlei de praia e em ótima forma apenas seis meses depois de dar à luz a menina Scout Margery. A americana tricampeã olímpica se divide entre suas duas paixões: a família e sua carreira. Após vencer o Grand Slam de São Paulo ao lado de April Ross, ela conta que está no início de uma caminhada rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, de olho no quarto ouro, para, assim, poder aumentar a prole.

- Eu estava enorme. Vocês deveriam me ver alguns meses atrás (risos). Mas assim é legal estar enorme. Eu tenho uma linda menina e dois garotos, e eu tenho muito apoio, especialmente do meu marido. Eu gosto desse roteiro perfeito de ganhar uma medalha, e ter um filho depois. Quero manter a média (risos). Eu adoraria ter mais filhos. Não sei se vou parar, vamos ver. Depende do Cara. Meu marido (Casey Jennings) costuma dizer que eu ganho um bebê por ouro olímpico. Espero que o quarto bebê esteja a caminho (risos). Vamos ver - brincou Walsh.

Como o marido também estava em São Paulo e foi prata ao lado de Phil Dalhausser, Walsh deixou Scout sob os cuidados da mãe e os garotos com a cunhada. O coração do casal, porém, ficou apertado. Não viam a hora de voltar aos Estados Unidos, apesar de terem uma relação estreita com os brasileiros, especialmente com os irmãos Pedro Solberg, Maria Clara e Carol, todos jogadores de vôlei de praia também. O clã Salgado ajuda Walsh a aprender o português para cativar a torcida em 2016.

Kerri Walsh Jennings, o marido Casey Jennings e a filha Scout Margery (Foto: Reprodução/Facebook) 
Walsh e o marido Casey chegaram às finais em
São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)
 
- Eu não sei quantas vezes eu vi ao Brasil, mas não foi o suficiente. Eu sei apenas cinco palavras. Maria diz que vai me ensinar, mas minha meta é até as Olimpíadas ser capaz de falar e entender o português.

Lenda do vôlei de praia e tratada como ídolo até pelas adversárias, a americana iniciou sua trajetória olímpica na quadra, nos Jogos de Sydney, em 2000. Na época, ela não pôde participar dos primeiros jogos por causa de um erro no exame antidoping, mas logo foi provado que ela estava limpa. No entanto, foi na praia que Walsh ganhou destaque. Sempre ao lado de Misty May-Treanor, ela foi campeã nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. Foi então que a americana interrompeu a carreira para ter seus dois primeiros filhos, Joseph Michael e Sundance Thomas.

Walsh retomou a parceria com May e conquistou seu terceiro ouro em Londres, no ano passado. Àquela altura, ela ainda não sabia, mas já estava grávida novamente. May decidiu se aposentar, mas Walsh ainda não queria largar as praias. Aos 35 anos, ela se juntou à vice-campeã olímpica April Ross e consegue lidar bem com a rotina de jogadora e a de mãe.

Walsh e Ross levam o ouro no Grand Slam de São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB) 
Ross e Walsh conquistaram o primeiro ouro da
dupla no Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- Eu amo tudo isso. É um grande desafio ser mãe e jogadora de vôlei de praia de alto rendimento. Eu vivo para isso. Antes de eu engravidar pela primeira vez, eu achava que seria muito difícil voltar a jogar bem. É muito especial para mim. São meus dois amores: minha família e minha carreira.

Depois de um precoce retorno no Grand Slam de Gstaad, no início de julho, as americanas mostraram que estão se entrosando. Walsh e Ross levaram o ouro em São Paulo de forma invicta. A tricampeã olímpica sabe que ainda é cedo para a parceria ser a número 1 do mundo, elas têm muita estrada a percorrer até o Rio 2016, mas a largada já foi dada.

- Temos muito a crescer juntas ainda, mas estamos muito melhores agora, mais entrosadas. Nós amamos desafios. Meu sonho é me classificar e fazer o meu melhor no Rio de Janeiro. O Brasil e os Estados Unidos são os dois polos mundiais do vôlei de praia, então as Olimpíadas de 2016 serão muito especiais para a modalidade e muito difíceis também. A Ross é minha parceira para o Rio, então trabalharemos a cada torneio para melhorar nossa dupla. Temos um longo caminho, mas estamos na estrada. Temos pequenas metas diárias até o objetivo maior.

Em Londres, Walsh/May ficou com o ouro, e Ross/Kess com a prata. Juliana e Larissa foram bronze (Foto: Getty Images) 
Nos Jogos de Londres, Walsh foi ouro, Ross foi prata, e o bronze ficou com o Brasil
(Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Pênaltis perdidos por Ceni podem ter custado quatro pontos ao São Paulo

Tricolor poderia ter 38 pontos se o capitão tivesse convertido as três cobranças no Brasileirão, considerando os resultados finais das partidas

Por São Paulo

Na luta para fugir contra o rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo poderia estar numa situação mais confortável na tabela se o goleiro Rogério Ceni tivesse convertido os três pênaltis perdidos na competição. O capitão desperdiçou penalidades contra Portuguesa (derrota por 2 a 1, no dia 11 de agosto), Criciúma (revés pelo mesmo placar, no dia 5 de setembro) e Corinthians (empate sem gols, no último domingo) – ele também errou contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi, no dia 31 de julho.

Em um cenário com 100% de aproveitamento do ídolo são-paulino nos três pênaltis e considerando os resultados finais das partidas, o Tricolor teria pelo menos quatro pontos a mais na competição. Ou seja, estaria com 38 pontos, na 10ª colocação. Hoje tem 34, na 15ª posição.

Apesar da sequência de pênaltis desperdiçados por Ceni, o técnico Muricy Ramalho recorda que só a cobrança diante do Corinthians foi sob o seu comando. De qualquer forma, ele promete conversar com o jogador sobre o assunto.

– Comigo foi o primeiro (pênalti). Então vou ter de pensar, olhar direitinho, ver com ele e conversar. Querem que eu pague uma conta que não é minha? É difícil falar do lado individual do atleta, não é legal. Embaixo da trave, ele está muito bem. O que precisa melhorar é nos pênaltis – disse Muricy.

Entre os lances desperdiçados por Ceni contra Portuguesa e Criciúma, o São Paulo viu Jadson perder cobrança diante do Flamengo, no empate sem gols do dia 18 de agosto, em Brasília. Na ocasião, o goleiro estava em campo, mas o meia se responsabilizou pela cobrança.

- É ruim. Fui com convicção, mas o Cássio foi bem e tocou com a pontinha da mão na bola. É uma pena, apareceu a oportunidade e a culpa é minha. A responsabilidade de executar a cobrança era minha. Não tive como retribuir aos meus companheiros tudo o que eles se entregaram em campo - lamentou Ceni.

Na briga contra o rebaixamento, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, diante do Náutico, às 21h, no Morumbi.

Rogério Ceni pênalti jogo São Paulo e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ceni lamenta penalidade desperdiçada contra o Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE:

'Inspiração' para estrela americana, Lucimara comemora: 'É uma honra'

Corpo de brasileira do heptatlo foi apontado como exemplo para Khloé Kardashian. Grávida de sete meses, atleta está morando nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro


Lucimara Silvestre grávida (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) 
Lucimara Silvestre está grávida de sete meses
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
 
Grávida de sete meses e morando nos Estados Unidos, Lucimara Silvestre foi pega de surpresa. Nas redes sociais, a estrela e socialite americana Khloé Kardashian revelou ter se inspirado na boa forma da brasileira na hora de buscar uma motivação para malhar. Ao saber da postagem, a atleta do heptatlo confessou ter ficado lisonjeada com o elogio.

- Para mim é uma surpresa. Estou nos Estados Unidos, sem saber de nada. Mas é uma honra para mim. Estou até chocada e espantada. Nunca pensei que uma estrela americana ia se inspirar no meu corpo e forma física para fazer exercícios. É um prestígio muito grande - disse a atleta.

Lucimara está vivendo na cidade de Green Bay, no estado americano de Wisconsin, ao lado de seu amado Jarret Bush, cornerback do Green Bay Packers, da NFL (liga de futebol americano). Vivendo um excelente momento em sua vida pessoal, ela diz que o elogio vindo da estrela Kardashian também serviu de motivação extra. Após ter sua filha, a atleta quer voltar a treinar forte para manter a habitual boa forma das competições.

- Esse elogio me anima ainda mais para voltar a treinar depois da gravidez. É um ânimo para manter meu corpo melhor do que antes - disse.

Em sua postagem nas redes sociais, Khloé Kardashian publicou uma foto onde Lucimara aparece, de costas, durante uma competição de atletismo. A americana disse que recebeu a imagem como uma forma de incentivo para driblar a preguiça.

- Eu não ia para a ginástica hoje, mas vi isso e agora estou totalmente motivada - publicou Khloé, através de sua conta no Instagram.
 
Grávida de sete meses e morando nos Estados Unidos, Lucimara Silvestre foi pega de surpresa. Nas redes sociais, a estrela e socialite americana Khloé Kardashian revelou ter se inspirado na boa forma da brasileira na hora de buscar uma motivação para malhar. Ao saber da postagem, a atleta do heptatlo confessou ter ficado lisonjeada com o elogio.

- Para mim é uma surpresa. Estou nos Estados Unidos, sem saber de nada. Mas é uma honra para mim. Estou até chocada e espantada. Nunca pensei que uma estrela americana ia se inspirar no meu corpo e forma física para fazer exercícios. É um prestígio muito grande - disse a atleta.
Lucimara está vivendo na cidade de Green Bay, no estado americano de Wisconsin, ao lado de seu amado Jarret Bush, cornerback do Green Bay Packers, da NFL (liga de futebol americano). Vivendo um excelente momento em sua vida pessoal, ela diz que o elogio vindo da estrela Kardashian também serviu de motivação extra. Após ter sua filha, a atleta quer voltar a treinar forte para manter a habitual boa forma das competições.

- Esse elogio me anima ainda mais para voltar a treinar depois da gravidez. É um ânimo para manter meu corpo melhor do que antes - disse.

Em sua postagem nas redes sociais, Khloé Kardashian publicou uma foto onde Lucimara aparece, de costas, durante uma competição de atletismo. A americana disse que recebeu a imagem como uma forma de incentivo para driblar a preguiça.

- Eu não ia para a ginástica hoje, mas vi isso e agora estou totalmente motivada - publicou Khloé, através de sua conta no Instagram.

instagran atletas brasileiras (Foto: Reprodução / Instagram) 
Kardashian postou uma foto de Lucimara e apontou como motivação
(Foto: Reprodução / Instagram)
 
A gravidez não impediu Lucimara de continuar fazendo exercícios físicos. Sempre preocupada com a boa forma, a brasileira contou que tem feito treinos mais leves e tem como objetivo participar de competições oficiais já no primeiro semestre de 2014.

- Está tudo programado para ser um parto normal, depois do dia 25 de dezembro. Espero voltar a treinar já em fevereiro. Mesmo grávida, não estou parada e tenho feito exercícios. Estou animada para competir de novo. Tenho três competições que quero participar ano que vem: Copa Pan-Americana, Troféu Brasil e o Ibero-americano.
A última grande competição de Lucimara Silvestre foi em 2011. Na ocasião, a brasileira levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No Pan do Rio, em 2007, ela havia ficado com o bronze. A brasileira esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Montagem Lucimara Silvestre no troféu brasil (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com) 
A bela Lucimara Silvestre espera voltar a competir no ano que vem
(Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Felipão faz sete alterações e mantém Neymar em treino tático na China

Técnico diz que time terá cinco mudanças certas contra Zâmbia e confirma Lucas e Pato. Além da dupla, testa Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva e Ramires

Por Pequim, China

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, comandou um treino nesta segunda-feira com sete alterações em relação ao time que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, no amistoso do último sábado. Após o treinador declarar que faria, ao menos, três mudanças na equipe para o jogo desta terça contra a Zâmbia, a atividade no Ninho do Pássaro, em Pequim, contou com a presença de Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas Moura e Alexandre Pato entre os titulares.

O treino tático, que começou por volta das 7h (de Brasília), teve apenas com a presença dos 11 titulares (os sete já citados mais Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Neymar). Os demais atletas fizeram um trabalho à parte do outro lado do campo.

Felipão treino seleção na China (Foto: Mowa Press) 
Felipão testará Alexandre Pato em amistoso contra a Zâmbia nesta segunda-feira
(Foto: Mowa Press)

De todas alterações, Felipão confirmou apenas Alexandre Pato e Lucas Moura como titulares no jogo desta terça-feira. Apesar de não adiantar os outros nomes que vão começar a partida contra a Zâmbia no Ninho do Pássaro, ele garantiu que a Seleção terá outras novidades.

- Vou fazer cinco alterações certas. E tudo depende do que eu examinar dos últimos jogos de Zâmbia. Quero ver esses jogadores atuando pela Seleção. Pode ser que tenha mais uma alteração, mas vai depender - disse Felipão, ao final do treino desta segunda.

O treinador brasileiro evitou citar nomes, mas disse as posições nas quais a Seleção terá mudanças.

- Um zagueiro, o lateral-esquerdo, um meio de campo, um volante, um atacante, podendo ser dois. O problema é que eu preciso ver o jogo como um laboratório. Não vou ter mais chances para isso. Tenho que ter uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador. Mesmo que não tenha o entrosamento ideal, sou obrigado a fazer isso.

Lucas treino seleção na China (Foto: Mowa Press) 
Lucas Moura é outro jogador que treinou entre os titulares
nesta segunda e iniciará contra a Zâmbia (Foto: Mowa Press)
 

A formação inicial durou apenas 15 minutos, e, na segunda parte da atividade, Felipão fez novas mudanças. Saíram David Luiz, Paulinho, Lucas e entraram Henrique, Hernanes e Bernard. Com isso, dos jogadores que enfrentaram a Coreia do Sul, restaram apenas Daniel Alves e Neymar na equipe.

- Estamos realizando os amistosos para conseguimos ter as definições de sistema, de jogadores e de uma série de pequenos detalhes para serem preenchidos até a convocação. Vamos buscar nessa partida jogar com a mesma vontade que tivemos na Copa das Confederações - completou.

O treino da Seleção em Pequim recebeu a vista de Bora Milutinovic, que já treinou seleções como México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria, além da própria China durante a Copa do Mundo de 2002. 

O confronto entre Brasil e Zâmbia, às 8h (de Brasília) nesta terça-feira, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/felipao-faz-sete-alteracoes-e-mantem-neymar-em-treino-tatico-na-china.html

Pacotão: rodada#28 tem chapéu de Cícero, mico de Willie e erro no Marac

Meia do Peixe faz linda jogada antes do gol de Montillo. Vascaíno empurra o árbitro e é expulso. No Rio, auxiliar falha ao marcar impedimento de Kleber

Por Rio de Janeiro

Montillo gol Santos contra Ponte Preta (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado) 
Montillo encobre o goleiro e faz um belo gol contra
a Ponte (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
 
Criciúma e Vasco faziam um duelo direto na luta para fugir do Z-4, no Heriberto Hülse. O Tigre vencia por 3 a 2 no início do segundo tempo, e os cariocas se lançavam ao ataque para buscar o empate. No entanto, a missão ficou muito complicada quando Willie protagonizou uma cena inusitada após impedir um contra-ataque do rival aos 16 minutos. Ele parou o meia Morais com falta quando o adversário saia em velocidade da defesa. O árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou a infração e o puniu com um cartão amarelo. O atacante não gostou da marcação e o empurrou. Com os braços ainda esticados, mostrou-se arrependido e tentou pedir desculpas. Em vão. O juiz sacou o cartão vermelho do bolso e expulsou o jogador de campo. A lambança do vascaíno ficou com o selo de "mico" da 28ª rodada do Brasileirão.

O empate entre Fluminense e Grêmio por 1 a 1, no Maracanã, rendeu outros dois destaques envolvendo arbitragem. Aos 27 minutos do segundo tempo, Biro Biro exagerou na tentativa cavar um pênalti. Após roubar a bola de Pará, o jovem avançou para área e simplesmente levantou voo ao passar pelo zagueiro Saimon, que retira a perna para evitar o choque com o atacante. Como já tinha cartão amarelo, ele acabou expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior, e ganhou o selo de "ator" da rodada.

Já no fim da partida, foi a vez do auxiliar Herman Brumel Vani roubar a cena. O atacante Kleber recebeu um belo lançamento de Elano e saia livre de frente com o goleiro Klever. Mas o árbitro paralisou o lance depois que o assistente ergueu a bandeira indicando impedimento do atacante gremista. Porém, na hora do passe, o Gladiador parte do campo de defesa, em posição legal. No minuto seguinte, Rafael Sobis marcou o gol de empate do Fluminense.

A rodada#28 também foi marcada por excelente atuações dos goleiros. Cinco deles fizeram quatro defesas difíceis: Marcelo Grohe, do Grêmio, Omar, do Bahia, Fábio, do Cruzeiro, Aranha, do Santos, e Vanderlei, do Coritiba. Além disso, o fim de semana foi recheado de cartões vermelhos. Foram cinco jogadores expulsos.
  •  
pacotao_rodada_28-2 (Foto: Infoesporte)
 
header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Em desvantagem no placar, o Vasco era todo ataque para tentar arrancar o empate contra o Criciúma. No entanto, as chances diminuíram quando o atacante Willie foi expulso de maneira besta aos 16 minutos do segundo tempo. Ele fez falta em Morais para impedir um contra-ataque, e foi punido com um cartão amarelo pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Na reclamação ele se exaltou e acabou empurrando o juiz, que não teve dúvidas em expulsar o jogador de campo.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Atlético-MG bateu o rival Cruzeiro, no Independência, com um gol solitário de Fernandinho, mas não fosse o brilho do goleiro Giovanni no início do segundo tempo, o jogo poderia ter tomado outro rumo no Horto. Logo no primeiro minuto, Ricardo Goulart fez ótima jogada individual, passou por Emerson e entrou cara a cara com o atleticano. O meia soltou a bomba de canhota, mas Giovanni operou um milagre espalmando a bola para escanteio.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Os dois jogadores de maior categoria do elenco santista deram um verdadeiro show de dribles no segundo gol do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu. Cícero partiu com a bola do campo de defesa, deu um lindo chapéu em Ferron, passou por Uendel e rolou para a chegada de Montillo. O meia argentino tirou o goleiro Roberto do lance com um toque de categoria e empurrou a bola para as redes. Golaço!

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
Desesperado para tentar igualar o marcador contra o Grêmio no Maracanã, o jovem Biro Biro, do Fluminense, protagonizou uma encenação bizarra na tentativa de cavar um pênalti. A revelação tricolor roubou a bola de Pará na esquerda, e ao passar Saimon para invadir a área, voou no gramado como se tivesse sido atingido pelo zagueiro gremista. Como já tinha cartão amarelo, o árbitro Alício Pena Júnior não teve dúvidas e expulsou o jogador de campo.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Fluminense e Grêmio empataram por 1 a 1, no Maracanã, mas quando o time gaúcho ainda vencia o jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, o assistente Herman Brumel Vani tirou uma grande chance da equipe do técnico Renato Gaúcho matar a partida ao marcar um impedimento inexistente do atacante Kleber. O Gladiador recebeu lançamento e saia livre no campo de ataque quando o árbitro paralisou o lance. No entanto, no momento do passe o camisa 30 ainda estava no campo de defesa, o que desconfigura a posição irregular.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
O torcedor do Vitória já comemorava mais um gol nas arquibancadas do Barradão quando o lateral-esquerdo Juan entrou na área pela esquerda e rolou a bola para William Henrique, livre pelo meio, finalizar o lance. No entanto, a alegria logo virou desespero. O atacante rubro-negro entrou meio desequilibrado e conseguiu fazer o mais difícil: emendar um chute de canhota para fora do gol.

header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O argentino D'Alessandro brindou os torcedores colorados presentes no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com uma verdadeira pintura no início da partida contra o Náutico. O placar ainda marcava 0 a 0 quando o gringo recebeu a bola na direita, ao lado da grande área, limpou a jogada para a perna esquerda e soltou um chute com extrema categoria no ângulo de Ricardo Berna. O goleiro do Timbu se esticou todo, mas não conseguiu evitar que a bola fosse para nas redes.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Vasco atuou com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo após Willie ser expulso aos 16 minutos. No entanto, o prejuízo poderia ter sido ainda maior no fim da partida se o árbitro André Luiz de Freitas Castro fosse um pouco mais rigoroso. Aos 34, Lins adiantou a bola com um toque de cabeça para passar por Cris, e recebeu um chute no peito do zagueiro vascaíno, que foi punido apenas com um cartão amarelo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/pacotao-rodada28-tem-chapeu-de-cicero-mico-de-willie-e-erro-no-maraca.html

Namoro de Wozniacki termina após foto constrangedora em rede social

Segundo a imprensa americana, relacionamento chegou ao fim depois que a tenista postou uma fotografia de Rory McIlroy dormindo de boca aberta

Por Rio de Janeiro

É comum ver casais apaixonados postarem fotos de seus parceiros em rede sociais. Mas será que uma fotografia constrangedora pode levar ao fim de um relacionamento? Segundo a imprensa americana, foi exatamente o que aconteceu com Caroline Wozniacki e Rory McIlroy. O golfista profissional teria terminado o namoro depois que a tenista postou uma foto dele dormindo de boca aberta em sua conta oficial no twitter.

A revelação do momento íntimo teria sido demais para McIlroy, que decidiu pôr fim ao namoro, deixando a tenista dinamarquesa bem abalada.

Wozniacki não tem tido muita sorte nas quadras, a última competição da tenista foi o WTA de Pequim, em que foi eliminada nas quartas de final pela americana e número um do mundo, Serena Williams.

Caroline Wozniacki foto namorado dormindo (Foto: Reprodução / Twitter) 
Caroline Wozniacki foto namorado dormindo (Foto: Reprodução / Twitter)
 
FONTE:

Após temporada de resultados fracos, Roger Federer rompe com o técnico

Número sete do ranking, suíço era parceiro de Paul Annacone desde 2010

 Por Basileia, Suíça

Após a eliminação no Masters de Xangai nas duplas e na disputa de simples, Roger Federer mostrou que está insatisfeito com a campanha fraca na temporada e a queda no ranking mundial. O suíço, número sete do mundo, anunciou o rompimento com o técnico americano Paul Annacone, com quem fazia uma parceria desde 2010.

- Após maravilhosos três anos e meio de trabalho, Paul e eu decidimos escrever um novo capítulo de nossas vidas profissionais. Quando começamos, tínhamos a ideia de ficar três anos juntos, ganhar mais um Grand Slam e recuperar o número 1 do ranking. Além de muitos outros objetivos e boas recordações, essas duas metas foram alcançadas - disse Federer em um comunicado, escrito em primeira pessoa, no seu site oficial.

tênis roger federer atp de Xangai (Foto: Agência Reuters) 
Após três anos de parceria, Federer anuncia rompimento com técnico Annacone
(Foto: Agência Reuters)
 
Maior vencedor de Grands Slams da história, com 17 troféus, o suíço destaca que a amizade continua após o fim da parceria e diz que a decisão foi tomada após uma série de conversas.
- Depois de diversas conversas, optamos pelo fim da nossa parceria de trabalho. Achamos que este era o melhor momento para isso. Paul continua sendo um amigo querido e queremos manter nossa amizade. Quero agradecer ao Paul pela ajuda e o valor que ele acrescentou a mim e à minha equipe - finalizou o suíço.

Apesar dos resultados abaixo do esperado, Federer ainda tem compromissos marcados para esta temporada. O tenista irá disputar o ATP 500 da Basileia e o Masters de Paris, onde buscará os pontos necessários para assegurar a vaga no ATP Finals, em Londres.

Shanghai Rolex Masters Roger Federer (Foto: Gettyimages)Federer vai disputar o ATP 500 da Basileia e o
Masters de Paris neste ano (Foto: Gettyimages)
 
Em 2004, alcançou a liderança do ranking mundial pela primeira vez, posição que conservou por 237 semanas seguidas, estabelecendo um novo recorde. Depois de perder a posição para Rafael Nadal, conseguiu recuperá-la em 5 de julho de 2009, após vencer o torneio de Wimbledon e se sagrar o maior campeão de Grand Slams. Ao todo, até perder sua posição de número 1 mundial, Federer havia completado 285 semanas no posto, a uma semana do recorde absoluto de Pete Sampras de 286 semanas.

Em 2012, ao vencer o torneio de Wimbledon pela sétima vez, eliminando o então número 1 mundial Novak Djokovic na semifinal, voltou a alcançar a liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o que lhe garantiu igualar e quebrar o recorde de 286 semanas como número 1 mundial de Pete Sampras.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/apos-temporada-de-resultados-fracos-roger-federer-rompe-com-o-tecnico.html

Mancini não se surpreende com pressão da Portuguesa na etapa final

Técnico do Atlético-PR afirma que já tinha preparado os jogadores e conta que conversa com a equipe, pedindo o segundo gol para tranquilizar mais

Por Curitiba

Apesar da Portuguesa estar na briga para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time paulista foi até a Vila Capanema e sufucou o Atlético-PR durante o segundo tempo. Como a equipe da casa já tinha marcado um gol aos dois minutos, o jeito foi segurar a vitória magra e tentar os contra-ataques.

Se algum torcedor do Atlético-PR ficou surpreso com a agonia nos minutos finais do jogo, o técnico Vágner Mancini já esperava as dificuldades. Em entrevista coletiva, o treinador contou que avisou o grupo antes e durante a partida.

- Eu tinha alertado os atletas que seria um dos jogos mais difícieis que tivemos. A Portuguesa estava bem em alerta, gosta de atacar com os pés e tem uma bola parada muito boa. A Portuguesa vive um momento difícil agora, pois no começo do campeonato não pontuou como desejava.

Macini destacou o começo de partida do Furacão, que aproveitou bastante os espaços na defesa da Lusa. No segundo ataque perigoso do Atlético-PR, Marcelo abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o time paranaense seguiu superior até os 30 minutos, perdendo várias chances de ampliar o placar.

- O inicio de jogo foi muito bom, fizemos 1 a 0 e tivemos mais chances. No intervalo alertei que era importante o segundo gol para encaixar o time no jogo. 1 a 0 é difícil, pois uma falta deles é sempre um lance de perigo. Mas é importante falar que voltamos a vencer e mantivemos a distância de oito pontos para quem está fora do G-4 - completou.

O Atlético-PR se prepara agora para encarar o Atlético-MG na Vila Capanema. O duelo será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).

Atlético-PR Portuguesa Marcelo (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR) 
Atlético-PR conseguiu bom início, que garantiu vitória
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/10/mancini-nao-se-surpreende-com-pressao-da-portuguesa-na-etapa-final.html

Atlético-PR marca no início e segura vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0

Atacante Marcelo balança as redes aos dois minutos de jogo, e Furacão segura a pressão da Lusa durante o segundo tempo

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Atlético-PR precisou de apenas dois minutos para encaminhar a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, na Vila Capanema. A jogada começou pelo meia Paulo Baier, que deu uma assistência na medida para o atacante Marcelo abrir o placar. Um gol que deu tranquilidade e confiança para o Furacão desmontar a tática da Lusa em Curitiba.

O triunfo tornou mais real o sonho atleticano de voltar a disputar uma Libertadores. Apesar de continuar na quarta posição, o Atlético-PR abriu oito pontos para o Vitória, que está na sexta posição, mas é o primeiro adversário que poderia roubar a vaga na competição internacional.

Com a segunda derrota seguida, a Portuguesa fica mais próxima da zona de rebaixamento, com 34 pontos, ocupando a 14ª posição na classificação. O próximo compromisso da Lusa será na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Criciúma - o melhor do Z-4 - no Estádio Heriberto Hülse. O Atlético-PR joga no mesmo dia, mas às 21h50m, contra o Atlético-MG na Vila Capanema.

Manoel jogo Atlético-PR e Portuguesa (Foto: Joka Madruga / Futura Press) 
Atlético-PR vence mais uma em casa e está a 11 pontos do líder Cruzeiro
(Foto: Joka Madruga / Futura Press)
 
Gol relâmpago deixa o Furacão na tranquilidade
Durante a semana, a diretoria do Atlético-PR confirmou que Paulo Baier não terá seu contrato renovado para 2014. Nas arquibancadas, a torcida manifestou o seu apoio ao meia, com gritos e homenagens. Em campo, o maestro demorou dois minutos para dar a sua resposta de agradecimento. Após duas chances, Baier deu um toque milimétrico para Marcelo abrir o placar: 1 a 0.

A vantagem atleticana derrubou a tática que o técnico Guto Ferreira tinha montado, de aguardar mais os contra-ataques. Sem orientação, a Lusa demorou para se achar em campo. Enquanto isso, o Atlético-PR acumulou mais chances de ampliar, sempre descendo pelo lado direito. Zezinho perdeu uma boa chance, enquanto o goleiro Lauro salvou, de reflexo, uma cabeçada perigosa de Paulo Baier.

A Portuguesa só se ajeitou nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem conseguir se infiltrar na área de defesa atleticana. O caminho usado foi o chute de longa distância, com os perigosos arremates do volante Bruno Henrique.

Jogo perde o ritmo, com mais chances para a Lusa
O técnico Guto Ferreira voltou do intervalo com uma mudança na Lusa: tirou o volante Wanderson para colocar o atacante Henrique, voltando para o 4-4-2. Além do time modificado, a Portuguesa também adiantou a marcação, impedindo a pressão atleticana. As melhores chances criadas foram do time paulista. O atacante Bergson teve duas chances, mas chutou fraco a primeira e mandou outra para fora. O volante Bruno Henrique saiu cara a cara com o goleiro Weverton, mas foi traído pelo gramado.

O Atlético-PR só respondeu aos 22 minutos, após cobrança de Baier. A bola bateu no peito do goleiro Lauro e no bate e rebate quase sobrou para o zagueiro Manoel completar para o gol. A partir dos 25, o duelo ficou mais equilibrado e emocionante. A Portuguesa buscou o ataque, com boas chances, abrindo espaço para o Furacão.

Quem salvou a Lusa de tomar o segundo gol foi o zagueiro Moisés Moura. Ele errou na saída de bola, entregou a jogada para Paulo Baier, mas se recuperou a tempo de evitar o gol em cima da linha. Em um contra-ataque mortal, Douglas Coutinho teve a chance de ampliar, mas foi traído pela bola. Ele encobriu o goleiro Lauro, mas a bola bateu no chão e ultrapassou o travessão. Apesar da pressão lusitana, o Atlético-PR se segurou e saiu com uma importante vitória.

 
FONTE:

Enderson minimiza 2ª vitória seguida e diz que placar poderia ter sido maior

Após triunfo sobre o Bahia, técnico do Goiás não se empolga, elogia atuação no primeiro tempo e relembra outras partidas do time na Série A

Por Goiânia

Foram necessárias 28 rodadas para o Goiás conseguir duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Resumidamente o time esmeraldino até faz campanha sólida desde o início, com alguns tropeços no caminho, mas nada desastroso para um clube que estava na segunda divisão até o ano passado. No entanto, uma sequência de resultados positivos era o que jogadores e torcida queriam para consolidar de vez a equipe em uma boa colocação na Série A.

Antes das vitórias contra Portuguesa e Bahia, por exemplo, o Verdão já se via perto da zona de rebaixamento, uma vez que, os times da parte de baixo da tabela venceram seus jogos no meio de semana. Mas apesar do feito e da oitava colocação após a vitória sobre o Tricolor Baiano neste domingo, o técnico Enderson Moreira minimiza o fato. Pelo contrário, ainda afirma que o placar poderia ter sido mais elástico.

- Nunca me preocupei com o fato de não termos conquistado duas vitórias seguidas até então. Sempre falo que uma sequência de uma vitória e um empate, por exemplo, já é muito boa.
Poderíamos ter conquistado estas vitórias em outras oportunidades, quando jogamos bem, mas, infelizmente, o resultado não apareceu. Só que não fico lamentando, encaro isso como algo natural. O que falei para os atletas é que no primeiro tempo o placar poderia ter sido ainda melhor – comenta Enderson Moreira.

Apesar do alto nível de exigência, o treinador do Goiás também soube valorizar o futebol apresentado neste domingo. Em apenas 45 minutos o time goiano marcou três vezes e liquidou o Bahia. Segundo o técnico, tal eficiência não fora mostrada em rodadas anteriores.

- Hoje (domingo) nós conseguimos traduzir o que produzimos em chutes e em gols.
Acompanhamos bem as jogadas, pegamos os rebotes e jogamos contra um time muito bem armado. Esta eficiência é o que faltou em alguns jogos. Contra o Santos (última rodada do primeiro turno), fizemos um primeiro tempo brilhante, dominamos a partida, mas não fizemos os gols. Quando a bola entra na rede, aí as pessoas veem nossa qualidade.

O próximo compromisso do Verdão será quinta-feira, em Macaé, contra o Vasco. O time carioca está na zona de rebaixamento e será também oponente na próxima semana, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Antes, no dia 20, o Goiás receberá o Atlético-PR no Serra Dourada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/10/enderson-minimiza-2-vitoria-seguida-e-diz-que-placar-poderia-ter-sido-maior.html

Após derrota para o Goiás, Cristóvão Borges descarta Bahia ‘relaxado’

Treinador destaca amadurecimento do grupo tricolor e diz que resultado ruim diante do Esmeraldino não tem relação com triunfo sobre o Vitória

Por Goiânia

Na quarta-feira, triunfo convincente sobre o principal rival, o Vitória. No domingo seguinte, derrota vexatória diante do Goiás. No Serra Dourada, o Bahia fez um primeiro tempo ruim e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar para o Esmeraldino. Na segunda etapa, o time baiano ensaiou uma reação, com gol de Wiliam Barbio, mas era tarde demais (assista ao vídeo acima).

Após a partida, o técnico Cristóvão Borges foi questionado sobre a postura do Tricolor. O treinador descartou que a equipe tenha relaxado por excesso de confiança após a vitória no Ba-Vi no meio da semana e destacou o amadurecimento do grupo.

- Não tem relação com o clássico. Claro que qualquer clássico tem ingrediente particular. Mas tivemos altos e baixos durante o campeonato. Jogamos boas partidas, partidas não tão boas. Com tudo isso, aprendemos muito. Essa equipe amadureceu. A equipe amadureceu e tem noção dessas coisas, das situações, inclusive da nossa situação no campeonato. Nós não relaxamos. Não aconteceu e jamais vai acontecer, porque nossa situação não é confortável. Pelo jeito do campeonato, só vai ser confortável talvez na última rodada – disse Cristóvão.
Ao comentar sobre o equilíbrio do Brasileirão, o treinador evitou traçar metas para o Bahia.
Consciente de que tudo pode acontecer no torneio nacional, o técnico tricolor afirmou que a filosofia é dar um passo de cada vez.

- Há alterações. Sabe-se que 48 pontos é um número com o qual possivelmente a equipe fique bem. Mas, como nós estamos pensando jogo a jogo, independente de qualquer coisa, a gente tem que ganhar, nós pensamos dessa maneira. Conseguindo resultados, a gente vai ficar melhor - concluiu.

O próximo passo do time baiano será já nesta quarta-feira. Às 21h50m (horário de Brasília), o Bahia vai enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Bahia é o 12º colocado da tabela. O time carioca é o 10º, com 37 pontos.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/10/apos-derrota-para-o-goias-cristovao-borges-descarta-bahia-relaxado.html

Com direito a golaço de Walter, Goiás atropela o Bahia em 45 minutos: 3 a 1

Por cobertura, atacante marca um dos três gols esmeraldinos na etapa inicial e ajuda time goiano a vencer dois jogos seguidos pela primeira vez

A CRÔNICA 
 
por Fernando Vasconcelos

Cristóvão Borges pagou caro pela ousadia no Serra Dourada. Ao escalar três atacantes, o treinador do Bahia esperava surpreender o Goiás, mas sucumbiu em apenas 45 minutos. Com espaço para trabalhar a bola no meio-campo, o time da casa aproveitou noite inspirada dos jogadores de frente e precisou apenas de um tempo para liquidar a fatura e vencer seu segundo jogo consecutivo, o que ainda não havia feito neste Brasileirão.

Hugo, logo aos quatro minutos, Walter, por cobertura, e Eduardo Sasha, ainda na etapa inicial, marcaram os gols da vitória por 3 a 1, que deixou o Verdão em situação confortável na Série A. Wiliam Barbio descontou no segundo tempo. Com 40 pontos, o Goiás sobe para o oitavo lugar e abre oito pontos de diferença para o Criciúma, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Bahia fica com 36 pontos, na 12ª colocação.

O Tricolor tentará a reação na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O Goiás visitará o Vasco na quinta, às 21h (de Brasília), em Macaé.

O duelo será uma prévia do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputado uma semana depois, também no Rio de Janeiro. Após a partida, o atacante Walter celebrou o belo gol e também a vitória no Serra Dourada.

– Foi ótimo! Matamos o jogo no primeiro tempo, tivemos calma. Lógico que poderíamos ter marcado mais. Hoje o time está de parabéns. Fico feliz pelo gol que fiz, mas principalmente pela vitória.

Já o atacante Wiliam Barbio, que foi bastante solidário e até ajudou na marcação, enalteceu a luta no segundo tempo e se mostrou focado na próxima rodada.

– A gente tentou. Buscamos no segundo tempo, porque no primeiro tempo o Bahia não entrou em campo. Agora vamos trabalhar, porque temos um jogo difícil contra o Flamengo, na casa deles. Vamos tentar vencer lá.

Gol no início e tranquilidade para o Verdão
Levar gol logo nos primeiros minutos não é bom negócio, ainda mais em um gramado de grandes dimensões como o do Serra Dourada. O goleiro Renan, do Goiás, sabe bem disso e evitou que Fernandão balançasse as redes logo aos três minutos, em bela finalização de cabeça dentro da área. A resposta esmeraldina foi imediata e fatal. Titular desde a última rodada, Eduardo Sasha justificou a confiança do treinador, recebeu lançamento na ponta direita, avançou e bateu cruzado. Hugo apareceu no meio da zaga e só empurrou para o fundo das redes: Goiás 1 a 0.

Walter jogo Goiás e Bahia (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado) 
Walter disputa bola com Lucas Fonseca: atacante fez belo gol no Serra
 (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
 
Era natural que o Tricolor saísse em busca do empate e assim foi feito. Tanto é que teve 61% de posse de bola na primeira etapa. O bom volume de jogo, no entanto, não era traduzido em oportunidades de gol e até fazia parte da estratégia adversária. Ao atrair o Bahia, o Goiás ameaçava em lançamentos oriundos do campo de defesa e também de algumas finalizações do artilheiro Walter. A combinação das duas jogadas foi fatal. Aos 31, o “gordinho” recebeu belo passe de Vítor e tocou por cobertura, na saída de Omar, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Este já era o placar da maior vitória esmeraldina no Campeonato Brasileiro. Com exceção do triunfo sobre o Grêmio, na 18ª rodada, o Goiás só tinha vencido por um gol de diferença até então. Mas as condições eram totalmente favoráveis e ficaram ainda mais evidentes aos 37 minutos. Walter deu bela inversão de jogo para Hugo, que dominou na entrada da área e chutou forte. Eduardo Sasha aproveitou o rebote de Omar e aumentou a vantagem: 3 a 0 Goiás.

Convicto na estratégia inicial, Cristóvão sacou o volante Diones e lançou mais um atacante, Souza, no intervalo. Com quatro homens de frente, o Tricolor partiu para a pressão no segundo tempo e até ameaçou em mais uma cabeçada de Fernandão, aos sete minutos. Contudo, não era a noite do Bahia. Aos nove minutos, Neto fez falta dura em Roni e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Tricolor foi para cima e conseguiu o gol de honra aos 22 minutos. Souza fez o pivô na entrada da área e serviu Wiliam Barbio. O atacante bateu forte, cruzado, e estufou as redes: 3 a 1. Eduardo Sasha ainda acertou a trave nos acréscimos.

 
FONTE:
 

Marcelo Oliveira lamenta resultado e reconhece superioridade do rival

Técnico do Cruzeiro pede mobilização dos atletas para próximas rodadas

Por Belo Horizonte

O Cruzeiro não teve boa atuação neste domingo e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Foi a segunda derrota consecutiva da Raposa no Campeonato Brasileiro, mas o resultado não tira a liderança do time, que tem dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira não gostou do que viu. Ele não escondeu a chateação e reconheceu os méritos do adversário após a partida, mas afirmou já ter diagnosticado os problemas apresentados para evita-los nas próximas partidas.

- Eu não agradei do primeiro tempo porque nós erramos muitos passes e marcamos mal. Este campo aqui permite muito jogo de segunda bola, e a gente perdia todas. Houve essa cobrança e achei que melhorou no segundo tempo, tanto que logo no início tivemos uma chance clara de gol com o Goulart. O time melhorou, mas não aguentou sustentar. Tomamos o gol num contra-ataque. O Atlético-MG ganhou com méritos, joga muito bem aqui dentro. O Cruzeiro, embora tenha lutado, não venceu. Fica a chateação de não ter vencido. Investimos muito nisso. Mas temos um objetivo maior, que é o título e temos que nos mobilizar pra isso. Perdemos duas partidas, mas temos um jogo fundamental na quarta-feira. Ainda temos dez pontos de diferença e faltam 10 rodadas e isso é muito expressivo.


Marcelo Oliveira disse que o momento desfavorável não é motivo de desespero, pela larga vantagem na liderança. Mas pede mobilização dos jogadores para a reta final do Brasileirão.

- Eu acho que isso se deu em função da qualidade dos adversários. O São Paulo é um bom time e estava na zona de rebaixamento, e nós tivemos chance de ganhar o jogo. Hoje (domingo) qualquer resultado poderia ser normal, pela qualidade das duas esquipes. Não estou preocupado com essa questão da caída de produção. Acontece com todos os times. Ainda temos dez jogos, todos difíceis. Temos que entrar fortes e mobilizados.

O Cruzeiro volta a campo quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), quando recebe o Fluminense, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/10/marcelo-lamenta-resultado-e-reconhece-superioridade-do-rival.html

Cuca diz que clássico é campeonato à parte e faz elogios a Marcelo Oliveira

Para o técnico atleticano, rival cruzeirense é o melhor do Brasileirão

Por Belo Horizonte

Jogando no Independência, o Atlético-MG fez valer a força do mando de campo mais uma vez e impôs ao rival Cruzeiro a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe atleticana na vitória por 1 a 0, com gol de Fernandinho, já no final da partida, foi muito elogiada pelo técnico Cuca.

- Nós tivemos uma atitude desde o início do jogo. Você tem que ir ganhando espaço dentro do clássico, empurrando o adversário para trás para você pode ir para frente. E quando você vai para frente, tem que tomar cuidado para não levar o contra-ataque. E a gente foi preciso nisso. Nós atacávamos, jogávamos no campo do Cruzeiro e quando perdíamos a bola logo retomávamos, porque se você deixar o Cruzeiro pensar eles vão entrar tabelando e tocando.

Para o treinador, o clássico mineiro é um campeonato à parte. Até por isso, uma vitória ou uma derrota podem ser determinantes para a continuidade da competição e da temporada.

- Eu já dizia antes que o clássico vale sempre. É um campeonato dentro do campeonato, principalmente quando se perde. Quando se ganha, não, mas quando se perde a cobrança é dura em cima de uma perda como se fosse um título. A gente está preparado, acostumado com isso, mentalizamos isso bem e fizemos um jogo na intensidade da Libertadores.

Cuca ainda elogiou o time do Cruzeiro e técnico Marcelo Oliveira, que, para ele, não se torna pior ou menos competente por causa da derrota deste domingo.

- Quando você vence um tradicional adversário, jogando bem, a gente fica muito feliz. Nós vencemos uma grande equipe e não é porque o Marcelo (Oliveira) perdeu hoje que ele vai deixar de ser o grande treinador que está sendo no Campeonato Brasileiro. Na minha opinião, é o melhor treinador da competição.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/10/cuca-diz-que-classico-e-campeonato-parte-e-faz-elogios-marcelo-oliveira.html

Golaço de Fernandinho no fim dá vitória ao Galo sobre o Cruzeiro

No Independência, Atlético-MG se impõe sobre o líder do Brasileirão e vence por 1 a 0 com gol aos 40 minutos do segundo tempo


A CRÔNICA 
 
por Fernando Martins Y Miguel

Sabe aquela história do "caiu no Horto, tá morto"? O atacante Fernandinho fez valer a frase criada pela torcida atleticana e decretou a quinta derrota do líder Cruzeiro no Brasileirão. Os times caminhavam para um empate sem gols no Independência, mas, no fim da partida, ele marcou um golaço que deu a vitória ao mandante Galo, decretando a segunda derrota seguida do rival - pela primeira vez no campeonato. O triunfo por 1 a 0 faz o time de Cuca retornar ao quinto lugar. A equipe de Marcelo Oliveira teve a diferença para o segundo colocado Botafogo diminuida para dez pontos.

Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. O Galo vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), no Durival de Brito, enquanto o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 19h30m (de Brasília), no Mineirão.

Antes de a bola rolar, torcidas organizadas cruzeirenses rivais brigaram no setor das cadeiras destinado aos visitantes. Alguns entraram em confrontos do lado de fora do estádio e, detidos pela Polícia Militar, sequer entraram para ver o jogo.

A partida começou bem desenhada, com o Atlético-MG imprimindo seu ritmo: muita velocidade pelos lados do campo, com Fernandinho e Luan. Os laterais celestes Egídio e Ceará tinham dificuldade para conter os velocistas atleticanos. Por outro lado, a postura da Raposa era segurar a pressão do Galo e dar o bote na hora certa, no rápido contragolpe puxado por William e Everton Ribeiro.

O primeiro tempo teve polêmica, como em todo clássico. William acertou Marcos Rocha sem bola, no início da partida. Como os ânimos estavam tranquilos, o árbitro Luiz Flávio Oliveira chamou os dois jogadores para uma rápida conversa, e o jogo seguiu sem problemas.

Mas o juiz voltou aos holofotes no lance em que Fernandinho invadiu a área e foi derrubado. Os atleticanos pediram pênalti, e os cruzeirenses queriam cartão amarelo para o atacante atleticano, alegando simulação.

Se o domínio da etapa inicial foi amplamente do Atlético-MG, que chegou com perigo em algumas oportunidades, a igualdade nos primeiros 45 minutos ficou por conta dos dois homens de referências do ataque das duas equipes. Alecsandro e Borges foram praticamente anulados pelos zagueiros adversários.


Ricardo Goulart e Junior Cesar jogo Cruzeiro e Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado) 
Lance de Atlético-MG x Cruzeiro neste domingo
(Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
 
Mudanças e gol
Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira não se omitiu e trocou o volante Lucas Silva, amarelado, pelo também volante Henrique. E o Cruzeiro mostrou que o primeiro tempo foi atípico: logo no início da etapa complementar, Ricardo Goulart fez boa jogada e chutou para defesa espetacular de Giovanni. Foi o primeiro chute a gol da Raposa em todo o jogo.

Mas o Atlético-MG respondeu logo em seguida com Luan, aparecendo como elemento surpresa na área celeste e cabeceando com perigo, sobre o gol de Fábio. E o jogo passou a ser mais franco com a Raposa conseguindo ir mais para o ataque. O Galo passou a finalizar mais e seguia dominando a partida, mesmo com o leve crescimento celeste.

Marcelo Oliveira viu que Borges não conseguia jogar, lançou a campo o jovem Alisson. Cuca, por sua vez, cansou de Alecsandro, que errou muito, e colocou Neto Berola. O treinador alvinegro trocou Josué por Leandro Donizete.

Luan teve uma grande chance, mas o goleiro Fábio mostrou que está em grande fase e, no puro reflexo, espalmou o chute do atleticano. A pontaria dos atacantes dos dois times não estava calibrada. O jogo caminhava para terminar empatado e sem gols, até que Fernandinho voltou a mostrar serviço, como fez no primeiro tempo, e decidiu a partida. Depois de um drible da vaca desconcertante em Bruno Rodrigo, ele chutou forte para o gol, encobrindo Fábio e dando números finais ao placar.


 
FONTE:

Realista, técnico do Náutico adota um discurso voltado para a Série B 2014

Marcelo Martelotte afirma que a diretoria e a comissão técnica necessitam avaliar a atual equipe para as disputas da Segundona: 'Tem muita estrada'

Por Recife

Após mais uma derrota - a 19ª em 28 jogos - o técnico Marcelo Martelotte foi realista no discurso. A goleada de 4 a 1 sofrida diante do Internacional fez o treinador falar sobre o planejamento para 2014 pela primeira vez desde que se tornou técnico do Náutico.

- Até a Série B temos muita estrada. Tem o primeiro semestre de 2014, por exemplo. É obrigação do clube e da comissão técnica fazer as avaliações da atual equipe para saber o que nós podemos fazer no ano que vem. Claro que fazer essa avaliação em um bom momento, seria melhor. Mas os jogadores estão dando o melhor de si.

O treinador definiu dois momentos capitais para que o Náutico fosse goleado em Caxias do Su.

- O terceiro gol que nós tomamos complicou bastante e teve influência capital no resultado do jogo. Depois ficamos com um jogador a menos. E tínhamos que buscar o resultado. Com um a menos, ficou bem difícil.

Para Martelotte, outro fator jogou contra: a estrutura acanhada do estádio Centenário complicou sua comunicação com os atletas.

- O contato que você tem com os seus jogadores é muito pequeno neste estádio. No máximo, eu só conseguia fazer com que estava perto de mim, me ouvisse. Isso prejudicou também.

Marcelo Martelotte Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Marcelo Martelotte já pensa na Série B pelo Náutico
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/10/realista-tecnico-do-nautico-adota-um-discurso-voltado-para-serie-b-2014.html