sábado, 12 de outubro de 2013

Pedro/Bruno brilha, doma ‘Rei leão’ letão e vai à final em São Paulo

Brasileiros têm grande atuação e batem dupla número 1 do mundo em confronto direto na briga pelo título do Circuito Mundial

Por São Paulo

Pedro Solberg urra em euforia, mostra garra antes do abraço no amigo e parceiro Bruno Schmidt. Neste sábado, o brasileiro foi a fera. Atacou, bloqueou e até brigou com o árbitro. Ele e Bruno domaram o “Rei Leão” Aleksandrs Samoilovs e também seu compatriota Janis Smedins. Número 1 do mundo, a dupla da Letônia deu trabalho, mas se rendeu aos vice-líderes do Circuito Mundial, que venceram por 2 a 1 (parciais de 21/15, 20/22 e 15/12). Na noite deste sábado, na “selva” do Grand Slam de vôlei de praia de São Paulo, quem dormirá é Pedro e Bruno, classificados para a final contra os americanos Phil Dalhausser e Casey Jennings no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

- Eu senti muito cansaço, mas o Pedro fez uma partida impecável. Ele puxou o tempo todo e puxou a torcida a nosso favor. Isso foi legal demais. Ele fez a diferença e nos levou à final - disse Bruno.

- É uma parceria, é uma dupla. Eu venho recebendo saques desde o início da competição e no meio do jogo sacaram no Bruno. Ele estava sem ritmo, mas se superou. Ele dispensa comentários. É meu amigo antes de ser meu parceiro. Estou muito contente de chegar a essa final com ele - retribuiu os elogios, Pedro.

circuito mundial volei de praia são paulo bruno schmidt Samoilovs pedro solberg (Foto: Divulgação / FIVB) 
Bruno Schmidt (E) e Pedro Solberg domaram Samoilovs neste sábado em SP
(Foto: Divulgação / FIVB)
 
O confronto direto na briga pela ponta do ranking era o mais aguardado da competição, não apenas pela disputa do título da temporada, mas também pelo desempenho das duas duplas nas quadras do Parque Villa-Lobos. As parcerias chegaram invictas à semifinal, atropelando adversário por adversário. Os paulistanos compareceram em peso às arquibancadas e foram presenteados com uma batalha.

Os letões adotaram a estratégia de forçar o jogo em Pedro Solberg. Um tiro no pé. O carioca estava inspirado, sabia a hora certa de soltar o braço e a de apenas fugir do bloqueio do cabeludo Samoilovs. Bruno, por sua vez, não deixava a bola cair na quadra do Brasil. Empurrados pela torcida, os brasileiros mostraram força, e Pedro fechou o primeiro set com um ace (21/15).
Só que os letões não são a dupla número 1 do mundo à toa. Samoilovs mostrou que o apelido de Rei Leão não se deve apenas à cabeleira loira e selvagem, como também à garra. As duas duplas deram um show de defesas. Os visitantes passaram a forçar o jogo em Bruno, que respondeu com golpes potentes e precisos. A vontade dos brasileiros era tamanha que Pedro acabou tomando um cartão amarelo depois de reclamar com o árbitro por discordar de uma marcação de dois toques. O carioca puxou os brasileiros na reta final, com uma bola de xeque e um bloqueio, mas Semdins, bronze nas Olimpíadas de 2012, liderou o empate letão (22/20).

- Dava para ter matado o jogo no segundo set, porque buscamos o jogo. Eu não concordei com as marcações do árbitro, mas, por mais que eu tenha demostrado uma raiva, eu mostrei equilíbrio na bola. Erro da arbitragem faz parte do jogo. Eles têm direito de errar como nós também temos - disse Pedro.

MONTAGEM vôlei samoilovs e Simba rei leão (Foto: Editoria de arte) 
Samoilovs é o "Rei Leão" do vôlei de praia
(Foto: Editoria de arte)
 
Os brasileiros começaram com tudo no tie-break, abrindo 3/0 com direito a bloqueio de Pedro. Só que os letões deram o troco na mesma moeda: bloquei de Samoilovs. Apenas na reta final os anfitriões, com grande apoio da torcida, conseguiram engatar uma sequência de quatro pontos. Coube a Pedro, o nome do jogo, cravar a última bola e garantir a vaga na final (15/12).
- Foi muito legal a torcida. Os nervos da torcida ficaram à flor da pele também. Tivemos uma química boa, eu o Bruno e a torcida - disse Pedro.

O “Rei Leão” ficou manso, manso. Nem teve clima para exibir sua habilidade - ou a falta dela - na dança, como fez na Argentina. A festa é brasileira, é de Pedro e Bruno, que ainda não assumirão a liderança do ranking mundial, mas se aproximarão dos rivais letões após o Grand Slam de São Paulo. A diferença pode ser de apenas 140 pontos se os brasileiros passarem pelos americanos Phill Dalhausser e Casey Jennings na decisão. As duas duplas já se enfrentaram na fase de grupos, com vitória de Pedro e Bruno por 2 sets a 1.
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/10/pedrobruno-brilha-doma-rei-leao-letao-e-vai-final-em-sao-paulo.html

Rio de Janeiro bate o Volero Zurich e disputa a final do Mundial de Clubes

Equipe de Bernardinho vence time suíço da levantadora Karine, ex-Osasco, por 3 a 0; no caminho do título está o VakifBank Istanbul, invicto há 51 jogos

 Por Zurique, Suíça

O penúltimo passo da caminhada foi firme. O Rio de Janeiro se impôs, não permitiu que o Volero Zurich da levantadora Karine, ex-Osasco, vencesse um set sequer e garantiu seu lugar na final do Mundial de Clubes: 3 a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. Neste domingo, em Zurique, na Suíça, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho busca o título que falta em sua galeria. Para levar o troféu para o Brasil, terá de quebrar a invencibilidade do VakifBank Istanbul. Ao passar pelo Guangdong Evergrand, da China, na semifinal, o time turco conquistou nada menos do que a 51ª vitória seguida na temporada. Uma delas exatamente sobre as campeãs da Superliga, na primeira fase da competição. A partida decisiva será disputada às 12h (de Brasília). O SporTV transmite.
A maior pontuadora da partida foi Sarah Pavan, com 18 acertos. Carol e Juciely aparecem logo depois, com 13 cada. Do lado das anfitriãs quem marcou mais foi Olesia Rykhliuk: 11.

- Continuamos apresentando altos e baixos. Tivemos apenas uma semana de treinamentos com o time completo, perdemos a Fofão (devido a uma forte gripe), que retornou apenas hoje à equipe... Fomos melhores hoje mas, para ganharmos amanhã, precisamos ser mais consistentes.
Começamos bem contra o Volero, mas logo em seguida tivemos uma sequência de erros. A equipe precisa entrar em quadra mais tranquila para fazer uma partida digna do seu potencial. Temos que usar o entusiasmo à nosso favor. O VakifBank possui uma excelente levantadora e muitas opções de ataque. Se destaca a Brankocevic, mas tem outras grandes jogadoras e a levantadora coloca todas elas no jogo. Na partida da chave onde nos enfrentamos, tivemos chances de igualar o jogo, empatar e até passar. Precisamos manter a tensão sobre eles. Assim eles se tornam mais vulneráveis - disse Bernardinho.

O jogo
O Rio de Janeiro começou arrasador. Abriu 4/0 e fez o técnico Jan de Brandt parar o jogo. Depois do puxão de orelhas, as anfitriãs voltaram aos trilhos. Sacavam bem e dificultavam o passe das adversárias. Não demorou para tomarem o comando do marcador. A vantagem chegou a ser de quatro pontos (11/7). Bernardinho colocou a sérvia Brankica Mihajlovic no lugar de Regiane. O passe ficou mais equilibrado, o bloqueio cresceu e o Volero tinha trabalho. Apesar do esforço, não conseguiu segurar Juciely, que fez 1 a 0 para o Rio de Janeiro: 25/23.

Fofão distribuía bem as jogadas, Carol trabalhava bem na rede, Mihajlovic caprichava no saque e Sarah Pavan brilhava no ataque. O Volero sentia a pressão. Perdia por 18/11, trocava as peças e tentava se aproximar. Com a boa passagem da cubana Kenia Carcaces pelo saque, as donas da casa foram retomando a confiança. Bernardinho deu uma chamada no grupo e pouco depois viu suas comandadas levarem a parcial: 25/20.

vôlei Rio de Janeiro x Volero Zurich  (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom) 
Rio de Janeiro busca seu primeiro troféu na competição
 (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom)
 
As donas da casa não se entregavam. Karine vibrava a cada acerto de suas companheiras. O jogo seguia equilibrado (8/8). Depois dali, o Volero fez apenas mais um pontinho contra nove das rivais. A esperança de disputar o troféu diante de sua torcida foi diminuindo. O Rio de Janeiro tinha o jogo nas mãos. E no bolso também: 25/16.

Turquia também na final
Na outra semifinal, o Guangdong Evergrande não conseguiu quebrar a longa série invicta do VakifBank Istanbul. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Na reta final, a sérvia Jovana Brakocevic fez a diferença e deu ao time turco a vitória na parcial: 28/26. Na seguinte, a facilidade foi maior. Carolina Costagrande fazia estragos no saque e rapidamente o VakifBank Istanbul abriu 9/2. Depois da chamada da técnica Lang Ping, a equipe chinesa começou a cortar a diferença. Mas voltou a pecar na recepção, perdendo por 25/15. No terceiro set, as campeãs europeias mantiveram o ritmo, fechando o jogo em 3 sets a 0: 25/20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/rio-de-janeiro-bate-o-volero-zurich-e-disputa-final-do-mundial-de-clubes.html

Após treino fechado, Tite divulga lista para clássico; Guerrero não joga

Técnico faz mistério, mas peruano fica fora da relação para duelo contra o o São Paulo. Sheik deve jogar como centroavante. Fábio Santos volta

Por São Paulo

Fabio Santos treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Fabio Santos treinou e deve ser titular contra o
São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)
 
Buscando privacidade na véspera do clássico contra o São Paulo, o técnico Tite resolveu fechar o treino do Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, após quase dois anos. A última vez que o Timão havia treinado longe das câmeras foi no dia 26 de novembro de 2011, antes da partida decisiva contra o Figueirense, que poderia dar à equipe o título brasileiro daquele ano. Foram duas horas de treinamento secreto e poucos minutos abertos à imprensa.
Tradicionalmente, Tite costuma confirmar a equipe que joga no domingo nos treinos de sábado. Dessa vez, o trabalho, marcado para 9h30m, acabou reservado a jogadores, comissão técnica e alguns convidados. A imprensa só teve acesso às 11h30m, quando a maioria dos atletas já havia deixado o campo e aguardava o fim da atividade à beira do gramado.

No pouco tempo em que os jornalistas puderam acompanhar a movimentação em um dos campos, o lateral Fábio Santos treinou normalmente. Testou cruzamentos e correu, dando indícios de recuperação da cirurgia feita para a correção de um problema no púbis, que o tirou de sete jogos no Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele inicie o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, como titular.

Já Paolo Guerrero, com um problema no quinto metatarso do pé esquerdo, não apareceu no gramado e está fora. Assim como havia feito nos treinamentos de quinta e sexta, o peruano permaneceu na academia para trabalhos regenerativos. Anteriormente, Guerrero havia sido convocado pela seleção de seu país para jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, mas acabou cortado da lista após a constatação da fissura no pé.
Assim como foi no empate com o Atlético-PR, Emerson deverá ser adaptado na função de centroavante, jogando mais avançado que o normal. Em meio a mistérios, o Corinthians deverá começar o clássico com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.

Instável no Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa atualmente a 12ª colocação da competição nacional, com 36 pontos. Após vencer o Bahia no dia 2, quebrando uma série de oito jogos sem vencer, a equipe comandada por Tite vem de dois empates sem gols consecutivos, contra Atlético-MG e Atlético-PR, e aposta no bom retrospecto contra o São Paulo neste ano para voltar a vencer: em cinco jogos contra o rival neste ano, o Corinthians venceu três e empatou duas.

Relacionados
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edenílson, Fábio Santos, Diego Macedo, Alessandro e Igor
Zagueiros: Gil, Paulo André e Cléber
Volantes: Ralf, Guilherme, Maldonado, Ibson e Jocinei
Meio-campistas: Douglas, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Romarinho, Emerson Sheik, Paulo Victor e Douglas Tanque


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/apos-quase-dois-anos-tite-fecha-treino-do-timao-guerrero-fica-fora.html

Corintianos recebem visita dos filhos na concentração antes de clássico

Jogadores do Timão comemoram Dia das Crianças no CT Joaquim Grava

Por São Paulo

Os jogadores do Corinthians receberam a visita dos seus filhos na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Após o treinamento comandado pelo técnico Tite - que teve a maior parte fechada para a imprensa - os atletas do elenco puderam comemorar o Dia das Crianças ao lado dos garotos e garotas, que foram presenteados com artigos do Timão. Todos estão concentrados para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, desde a noite de sexta.

Jogadores do Timão receberam os filhos (Foto: Reprodução/Instagram) 
Jogadores do Timão receberam os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
 
FONTE:

Fim do castigo: Adryan é relacionado para clássico com o Botafogo

Jovem não ia sequer para o banco desde o erro na derrota para o Atlético-PR. Desta vez, Rafinha é o jovem que está fora da lista de Jayme

Por Rio de Janeiro

Adryan já pode voltar a sorrir. Depois de seis jogos de ausência, o meia está novamente relacionado para uma partida do Flamengo e faz parte dos 19 jogadores concentrados para encarar o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jovem estava ausente desde a derrota para o Atlético-PR, quando errou passe determinante no meio-campo para o gol da virada do Furacão.

Na ocasião, que marcou também o pedido de demissão de Mano Menezes, Adryan deixou o Maracanã chorando. Bastante questionado pelo "sumiço" do jogador das partidas, Jayme de Almeida chegou a falar que hoje em dia um jovem "com dois chutinhos vira craque". O período na geladeira, por sua vez, chegou ao fim. Quem ficou fora desta vez foi Rafinha, sensação no início da temporada.

Confira a lista de relacionados do Fla:
Goleiros: Felipe e Paulo Victor
Laterais: Léo Moura e João Paulo
Zagueiros: Chicão, Wallace e Frauches
Volantes: Amaral, Luiz Antonio, Val e Elias
Meias: André Santos, Carlos Eduardo, Adryan, Gabriel e Bruninho

Atacantes: Hernane, Nixon, Paulinho

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/10/fim-do-castigo-adryan-e-relacionado-para-classico-com-o-botafogo.html

Com seis jogos em casa, Fla aposta na torcida para repetir subida de 2007

Desempenho no returno permite que torcedores e jogadores pensem no G-4. Após vitória sobre o Inter, Rubro-Negro ganhou cinco posições

Por Rio de Janeiro

O Flamengo levantou voo na 27ª rodada. E a torcida começa a sonhar alto. Com a vitória por 2 a 1 sobre Inter, o time de Jayme de Almeida chegou a 37 pontos e alcançou a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a melhor da equipe nesta edição. Com 15 pontos conquistados no returno, o Rubro-Negro tem a quarta melhor campanha da segunda metade da competição. Nas últimas cinco rodadas, foi o único que não perdeu e teve aproveitamento melhor do que o de qualquer concorrente: 73,3%.

Pensar numa arrancada tornou-se inevitável. O apoio incondicional dos torcedores contagia os jogadores, que destacam a influência da força da arquibancada no desempenho em campo. E é na união com a torcida que o Flamengo aposta para um crescimento na reta final do Brasileirão, como aconteceu em 2007. Dos 11 jogos restantes no campeonato, seis serão no Maracanã, contando os clássicos com Botafogo, neste domingo, e Fluminense, no dia 3 de novembro.

torcida Flamengo jogo Criciúma (Foto: Nina Lima / Agência O Globo) 
Torcida do Fla vem comparecendo em bom número no Maracanã
 (Foto: Nina Lima / Agência O Globo)
 
Na última quinta, o Maracanã recebeu 19.829 torcedores pagantes (24.864 presentes). No domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), e os jogadores já começaram a convocar os rubro-negros. No ranking das médias de público no Brasileirão, o Flamengo é o terceiro, com média de 24.521 pagantes. O Corinthians lidera, com 26.057, e o líder Cruzeiro está em segundo, com 25. 810. Em relação aos outros cariocas, supera Fluminense (8º, com 14.302), Vasco (9º, com 13.677) e Botafogo (13º, com 11.855). Vale lembrar que são levadas em conta apenas as partidas em que os clubes atuam como mandantes.

Tabela reta final do Brasileiro Fla (Foto: Arte) 
Em 2007, ainda com o antigo Maracanã, o Flamengo contou com a união com a torcida para conseguir uma arrancada histórica. Depois de passar 13 rodadas na zona de rebaixamento, o time saiu das últimas posições no meio do campeonato e terminou em 3º, com vaga para a Libertadores de 2008. O Rubro-Negro teve a maior média de público da competição naquele ano, com 39.221 pagantes. Dos dez maiores públicos do Campeonato Brasileiro 2007, oito foram do clube da Gávea.

A confiança do Flamengo no Maracanã era tanta que o clube se colocou em risco apostando na força do estádio. Por conta dos Jogos Pan-Americanos, o Rubro-Negro adiou uma série de compromissos no Rio de Janeiro e, como jogos a menos, despencou na tabela.
Após o Pan, no entanto, o Fla voltou para sua casa e embalou. Com vitórias marcantes contra o campeão São Paulo, Corinthians e Santos, se garantiu na Libertadores antes mesmo do fim do Brasileirão, com um 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Aquele foi o jogo de maior público em 2007, e o Rubro-Negro teve o apoio de 87.895 torcedores.

Único remanescente da arrancada de 2007 no elenco, Léo Moura acredita que o Flamengo pode reeditar aquela história. Para isso, um aliado é fundamental na opinião do capitão: o Maracanã, como há seis anos.

- Jogar no Maracanã tem sido ótimo. A torcida tem comparecido e nos ajudado muito. Acredito que, se continuarmos nessa batida de buscar ponto fora e vencer em casa, podemos, sim, chegar ao G-4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/10/com-seis-jogos-em-casa-fla-aposta-na-torcida-para-repetir-subida-de-2007.html

Grêmio se prepara para rever Luxa em meio a debate sobre rescisão

Demitido há três meses e meio, técnico hoje no Flu não chegou a acordo com clube gaúcho, que, com Renato, melhorou aproveitamento no ano

Por Porto Alegre

luxemburgo koff grêmio (Foto: Wesley Santos/Pressdigital) 
Koff e Luxa brindaram em renovação e agora
debatem rescisão (Wesley Santos/Pressdigital)
 
Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 29 de junho, porém, está longe de não ter mais nenhuma relação com o Grêmio. Mesmo três meses e meio após o fim da parceria, cujo maior objetivo era a conquista da Libertadores, as partes ainda negociam a rescisão contratual. É um processo complicado: há debate de valores e uma decisão judicial que impede o pagamento direto ao treinador. Paralelo a isso, o atual comandante do Fluminense, rival do sábado, encontrará uma equipe renovada. Renato Gaúcho mudou seis jogadores e tem aproveitamento levemente superior ao antecessor.

Pelo acordado, a multa pela demissão, motivada por maus resultados e problemas de relacionamento com a direção do presidente Fábio Koff, seria de R$ 6 milhões a Luxa. O Grêmio ofereceu R$ 3 milhões parcelados até o final da gestão, em 31 de dezembro de 2014, em uma única reunião realizada em Porto Alegre - o treinador indicou um advogado, recebido pelo diretor executivo jurídico Celso Rodrigues. Não houve acordo.

O Grêmio, então, elaborava uma nova oferta e foi surpreendido por uma notificação da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O despacho determinava que, por conta de uma dívida em fase de execução, qualquer pagamento ao treinador deveria ser feito em depósito judicial. Essa dívida é de R$ 2 milhões. Desde então, clube e ex-treinador jamais voltaram a negociar.

Luxa no Grêmio Renato no Grêmio
Time base: Dida; Pará, Cris (Bressan), Werley e André Santos; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos Time base: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos
29 jogos
13 vitórias
8 empates
8 derrotas
54% de aproveitamento
25 jogos
13 vitórias
5 empates
7 derrotas
58% de aproveitamento

- Esta questão (a rescisão) está sendo debatida juridicamente. Dentro do campo, nós queremos ganhar. O Vanderlei, muito profissional que é, também deseja. É um encontro normal - comentou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Será contra o Grêmio que Luxa voltará a comandar a equipe dentro de campo após punição de dois jogos pelo STJD. Para o centroavante Barcos, jogador que teve debate público com o antigo comandante por conta do seu posicionamento em campo, não há vantagem ou desvantagem:
- Ele conhece a gente, nós o conhecemos. Não vejo diferença. Cada um tentará a vitória.

A disputa dentro de campo terminará no sábado. A outra...

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Atrás da recuperação, Flu tenta frear boa fase do Grêmio contra cariocas

Depois de derrotas na última rodada, tricolores duelam no Rio. Cariocas tentam se afastar do Z-4, e gaúchos querem diminuir vantagem para o líder

Por Rio de Janeiro

Dois tricolores com objetivos bem diferentes no Campeonato Brasileiro. Rivais na fase de grupos da Libertadores, Fluminense e Grêmio se reencontram neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os cariocas, o objetivo é vencer para se afastar da zona do rebaixamento e respirar na competição. Já os gaúchos, atualmente na vice-liderança, ainda sonham com a possibilidade de alcançar o líder Cruzeiro e querem manter a boa fase no Rio, onde já venceram Flamengo, Vasco e Botafogo.

Com 34 pontos e vindo de duas derrotas, o Fluminense viu o fantasma do rebaixamento ganhar vida outra vez. Mesmo depois de oito jogos sem perder, os últimos resultados negativos já deixaram o Tricolor a apenas dois pontos do Z-4. Para enfrentar o atual vice-líder, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que começou a temporada 2013 justamente no comando do Grêmio, preferiu a tática do mistério. O comandante não confirmou a escalação, mas deve manter o esquema 3-5-2 utilizado no segundo tempo contra o Vasco com Felipe na ala esquerda.

Já o Grêmio precisa de recuperação no Brasileirão após a inesperada derrota para o Criciúma em casa. A equipe projeta a vitória no Rio para, ao se manter em segundo, tentar diminuir a diferença do líder Cruzeiro – atualmente é de 11 pontos. Se perder, pode acabar a rodada em quarto lugar. A boa campanha e o sucesso alcançado como visitante contra os times do Rio de Janeiro são as esperanças. O Tricolor está há 14 rodadas consecutivas no G-4.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que pode assistir ao jogo via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Fluminense: o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter segredo quanto à escalação tricolor. A tendência é que o técnico opte pelo esquema 3-5-2, utilizado no segundo tempo da derrota para o Vasco, com Felipe na ala esquerda. Leandro Euzébio, suspenso, vai dar lugar a Anderson. O Tricolor deve ir ca campo com a seguinte escalação: Kléver, Gum, Edinho e Anderson; Bruno, Jean, Rafinha, Wagner e Felipe; Biro Biro e Rafael Sobis.
Grêmio: Renato Gaúcho não revelou qual será a escalação do Grêmio. No único treino de campo antes do confronto, o treinador não fez nenhum trabalho tático ou coletivo. Tem três titulares impedidos de atuar (Dida, Werley e Riveros) e a volta de outros quatro (Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber). A tendência é que retome o sistema 3-5-3, com três zagueiros e três volantes. O time provável: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: o zagueiro Leandro Euzébio e o atacante Michael estão suspensos. Nomes como Fred, Marcelinho, Valencia, Wellington Silva, Carlinhos e Ronan estão lesionados. Já o goleiro Diego Cavalieri foi convocado para a Seleção.
Grêmio: Dida, com lesão no tornozelo esquerdo, Werley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Riveros, a serviço da seleção do Paraguai, são os três titulares impedidos de atuar. Além deles, o reserva Vargas, convocado pelo Chile, também está fora.


header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Biro Biro, Bruno, Diego Cavalieri, Diguinho, Fred, Marcos Júnior, Rafael Sobis e Rhayner.
Grêmio: Vargas e Zé Roberto.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Alicio Pena Junior (MG) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP). O árbitro já atuou em sete jogos - sendo um do Fluminense e um do Grêmio - e tem média de 5,7 cartões amarelos. Além disso, ele já aplicou quatro cartões vermelhos. Ainda não marcou pênaltis e tem média de 38,7 faltas assinaladas. O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,9 faltas em média por partida e 58 pênaltis no total.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Fluminense: após perder os dois últimos jogos e estacionar na tabela com 34 pontos, o Flu se aproximou da zona de rebaixamento. São apenas dois pontos a mais do que o Vasco, último algoz e o primeiro do Z-4. Mas o retrospecto contra o Grêmio em casa na era dos pontos corridos deixa os tricolores esperançosos. Jogando no Rio, o time das Laranjeiras não perde para o adversário há sete anos. Por sinal, a única derrota como mandante na atual fórmula de disputa da competição. De 2003 para cá, foram quatro vitórias, quatro empates e um revés.
Grêmio: dono da segunda defesa menos vazada ao lado do Cruzeiro com apenas 23 gols sofridos, o Grêmio vinha obtendo bons resultados, mas sofreu uma derrota em casa para o Criciúma na última rodada. Se os defensores têm mostrado eficiência, o mesmo não se pode dizer dos atacantes. Foram 273 finalizações, o terceiro pior time no quesito. Em contrapartida, o Tricolor gaúcho é o segundo time que menos fica em posição de impedimento. Apenas 39 vezes os jogadores da equipe ficaram na banheira.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
O 17 de agosto de 2002, um sábado, foi dia de mais um show de Romário em sua carreira. Em sua terceira partida pelo Fluminense, o Baixinho chegou ao quarto gol marcado, comandando o Tricolor carioca no triunfo por 3 a 1 diante do Grêmio, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Endiabrado, o camisa 11 deu lindo passe para Magno Alves fazer o primeiro. Depois, fez um golaço, após dar um drible da vaca em um zagueiro. O Grêmio diminuiu, com Luis Mário, mas Romário, de cabeça, liquidou a fatura para o Fluminense, no triunfo por 3 a 1. Veja a ficha do jogo no Futpédia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/atras-da-recuperacao-flu-tenta-frear-boa-fase-do-gremio-contra-cariocas.html

Luxa minimiza fato de conhecer elenco gremista: ‘É o time do Renato’

Treinador também deixa de lado retrospecto positivo da equipe gaúcha contra cariocas no Brasileiro: ‘Coisa do futebol’

Por Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo comandou o Grêmio por cerca de um ano e quatro meses. Mas tudo isso fica para trás na hora do reencontro do técnico com seu ex-clube, neste sábado, de acordo com as palavras do próprio. Por mais que conheça o elenco da equipe gaúcha, garante que isso não interfere no duelo decisivo entre tricolores.

- Isso tudo é uma discussão do futebol. Você por exemplo vê um técnico que trabalhou dez anos no clube e quando reencontra jogando contra, perde. Já saí de lá há muito tempo. É o time do Renato (Gaúcho), que já colocou a cabeça dele lá. Qualquer coisa que colocar com minha presença no Grêmio é equivocada. Minha presença agora é no Fluminense – explicou.

luxemburgo fluminense treino (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC) 
Luxemburgo garante que não leva vantagem contra o Grêmio
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
 
Além de bater o vice-líder da competição, o Flu luta contra o ótimo retrospecto do Grêmio diante de equipes cariocas neste Campeonato Brasileiro - tem 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias no primeiro turno e outra no segundo, na última visita da equipe de Renato Gaúcho ao Rio de Janeiro, quando bateu o Botafogo, na 26ª rodada, por 1 a 0. Para fugir da briga contra o rebaixamento, o Flu precisa quebrar essa escrita.

Vanderlei, porém, ignora tais números. Para ele, as estatísticas têm muito a ver com o momento vivido pelas equipes. O treinador, como exemplo, relembrou uma passagem em que também passou invicto com cariocas, mas novamente minimizou.

- Nada mais é do que uma coisa do futebol. Uma coisa atípica que acontece também é que o Fluminense esse ano não ganhou clássico esse ano. Isso é do futebol. Não quer dizer que o Grêmio vá ganhar sempre de cariocas, ou que o Fluminense de gaúchos. Vão ter sempre os momentos em que as coisas vão acontecer. Quando treinei o Bragantino, também ficamos invictos contra clubes do Rio, mas não quer dizer nada. Falou-se muito na época porque era uma equipe pequena.
Luxa seguiu fazendo uma breve análise da equipe adversária.

- Independente de o Grêmio ter perdido ou não para cariocas, sabemos que o Fluminense tem potencial para conseguir o resultado. O torcedor vai ser fundamental, precisarão ter paciência, pois eles jogam fechados, por uma bola. Amanhã o 1 a 0 é goleada. Dos dois lados, então vamos ter que fazer um jogo bem pensado, com a presença do torcedor ao nosso lado – completou.
Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Confira os jogos do Grêmio contra cariocas no Brasileiro:
1º turno
7ª rodada - Grêmio 2 x 1 Botafogo – Arena Grêmio
9 ª rodada - Grêmio 2 x 0 Fluminense – Arena Grêmio
15ª rodada - Vasco 2 x 3 Grêmio – São Januário
16ª rodada - Flamengo 0 x 1 Grêmio – Mané Garrincha

2º turno 26ª rodada - Botafogo 0 x 1 Grêmio - Maracanã
 *Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-minimiza-fato-de-conhecer-elenco-gremista-e-o-time-do-renato.html

Luxa mantém o discurso e resume a realidade tricolor: 'Ficar na Série A'

Técnico do Fluminense diz que qualquer coisa acima da permanência na Primeira Divisão será surpresa e pede tranquilidade aos torcedores

Por Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo sempre manteve os pés no chão ao analisar o papel do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2013. Mesmo durante a série invicta de oito jogos, o técnico tricolor reforçou mais de uma vez que a meta o que ele resumia como 'sair da confusão'. Depois de duas derrotas seguidas, o comandante foi mais direto. E deixou claro que qualquer coisa além de permanecer na Série A será surpresa nas Laranjeiras.

luxemburgo rodrigo caetano fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC) 
Luxemburgo conversa com Rodrigo Caetano no treino do Flu
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
 
- No futebol brasileiro, infelizmente, é proibido falar a verdade. Se o Fluminense estivesse com um elenco para ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro não teria trocado de técnico. Quantos times hoje estão preparados para ganhar o Brasileirão? Só três. E quantos técnicos foram demitidos? Muito mais. São coisas que não dá para explicar. O Fluminense está passando por um momento de transição, mudando alguns jogadores. O Abel saiu porque a cultura do futebol brasileiro não permite que o cara perca cinco jogos seguidos. Se eu perder também vou ser mandado embora. Mas o Fluminense não deixou de ser o Fluminense. Nessa temporada o nosso campeonato é ficar na Série A. Qualquer coisa além disso será uma surpresa. O torcedor gostaria que fosse diferente, mas não é. E ele precisa ter paciência, entender o momento e se envolver, poque nós vamos precisar deles ao nosso lado - frisou.

Com contrato apenas até dezembro, Luxemburgo ainda não sabe se vai continuar nas Laranjeiras em 2014. Mas já deixou claro que o time vai precisar de reforços para voltar ao caminho dos títulos.

- Ano que vem é um novo projeto, do qual eu posso fazer parte ou não. Já temos muitos garotos no time hoje e vamos precisar de algumas contratações . Mas até o fim do ano serão esses os jogadores que vão defender o Fluminense. Esse é o nosso campeonato, a nossa realidade. Ninguém gostaria que fosse, mas é. Isso pertence ao futebol. O Corinthians foi campeão do mundo há alguns meses e agora está capengando. Faz parte da vida dos grandes clubes. E é preciso ter equilíbrio para passar desse momento - resumiu Luxa.

Em busca da vitória após duas derrotas seguidas, o Fluminense volta a campo este sábado para enfrentar o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da competição.

*Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-mantem-o-discurso-e-resume-realidade-tricolor-ficar-na-serie.html

No domingo, dia 13, Bota tenta quebrar jejum de 13 anos contra o Fla

Série engloba jogos pelo Brasileirão. Alvinegro busca manter viva a esperança de título, e Fla tenta se colocar na briga por vaga na Libertadores

Por Rio de Janeiro

Supersticiosos, tremei. No domingo, dia 13, Botafogo e Flamengo se enfrentam no Maracanã, sob a sombra de um jejum de 13 anos sem vitórias do Alvinegro sobre o rival em jogos do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo seria fundamental para o time de General Severiano no objetivo de tentar diminuir a vantagem de... 13 pontos do líder Cruzeiro, favorito absoluto ao título. Ah, e não custa lembrar que a edição da competição é a de 2013. E a pergunta fica: para quem a sorte vai sorrir neste fim de semana?

Em 21 jogos desde aquele 3 a 1 no dia 7 de outubro de 2000 (veja a ficha completa no futpédia e o vídeo com os gols do jogo ao lado), foram oito vitórias rubro-negras e, claro, 13 empates. A igualdade, inclusive, perdura nos últimos seis confrontos. Não há vitoriosos desde julho de 2010, quando o atacante Paulo Sérgio decretou a vitória por 1 a 0 (veja ficha no futpédia) que distanciou os dois time até então empatados na tabela de classificação.

Tradicionalmente o clube mais supersticioso do Rio desde os tempos do presidente Carlito Rocha, na década de 1940, o Alvinegro esfrega as mãos à espera do confronto deste domingo. Afinal, o time faz um bom Campeonato Brasileiro, está há 24 das 27 rodadas disputadas dentro do G-4 e, segundo os matemáticos, com mais de 80% de chance de garantir sua vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Momento ideal, portanto, para mudar o panorama. Até porque, depois de uma sequência negativa de cinco jogos, o Alvinegro reencontrou o caminho da vitória diante do Náutico na última quarta-feira.

Elias e Seedorf Flamengo x Botafogo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado) 
Elias e Seedorf  na disputa de bola no clássido do primeiro turno
(Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
 
O Flamengo, por sua vez, também tem seus objetivos no Brasileiro. Manter vivo o jejum do arquirrival certamente agradará sua torcida, mas os jogadores não escondem o desejo que passou a rondar a cabeça depois dos seis jogos sem perder (quatro vitórias e dois empates) sob o comando de Jayme de Almeida: a vaga na Libertadores. O Rubro-Negro ainda está longe do G-4, oito pontos atrás do Atlético-PR, quarto colocado, mas com 11 jogos pela frente pode seguir sonhando, e sabe que para isso precisa da vitória neste domingo. Jayme, no entanto, prefere se precaver e acena com discurso de fugir totalmente do rebaixamento primeiro, já que são apenas cinco pontos de vantagem para a zona de degola.

Apesar da série sem vitória do Botafogo sobre o rival em Brasileiros, o equilíbrio tem sido a marca dos confrontos recentes, considerando-se todas as competições. Neste ano, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada um e dois empates, sendo um deles o 1 a 1 do primeiro turno (veja os gols no vídeo ao lado). Porque, sim, não bastam os encontros no Estadual e no Brasileiro. Os rivais duelam também pelas quartas de final da Copa do Brasil (no primeiro jogo, 1 a 1, e a partida de volta acontece dia 23 de outubro). Muito está em jogo no clássico deste domingo e só quando a bola rolar será possível saber para que lado ela vai pender. A sorte está lançada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/no-domingo-dia-13-bota-tenta-quebrar-jejum-de-13-anos-contra-o-fla.html

Oswaldo comanda treino e volta ao banco de reservas: 'Vou para o jogo'

Após se recuperar de uma arritmia durante derrota para o Grêmio, técnico estará à frente do time no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã

Por Rio de Janeiro

Depois do susto, o técnico Oswaldo de Oliveira apresentou o seu costumeiro sorriso e otimismo em seu primeiro treinamento no campo depois da arritmia cardíaca que teve durante o jogo com o Grêmio. Com isso, não pestanejou ao definir a sua participação no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

- Vou para o jogo - afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva concedida neste sábado depois do treinamento no campo anexo do Engenhão.

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré) 
Oswaldo de Oliveira esteve a frente da equipe no treino deste sábado
(Foto: Satiro Sodré)
 
Durante o período em que esteve afastado para avaliar a situação, Oswaldo recebeu uma série de mensagens. Ele fez questão de agradecer a todos pela preocupação e ficou satisfeito por ter sido algo muito mais brando do que parecia inicialmente.

- Quero agradecer todo mundo que mandou mensagem, aos amigos e conhecidos até do Japão pelas orações. O evento não teve tanto motivo para preocupação, pois foi uma coisa simples. Por precaução, acharam melhor que ficasse até a noite sob cuidados no hospital e fora até quarta-feira por prudência. Fiz os exames cabíveis e está tudo bem. Fiquei o tempo todo tranquilo e consciente. Não tive razão para temer nada ou viver um filme de terror. Acabou sendo uma comédia muito boa, que terminou com a vitória em Recife - comentou o treinador.

A vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, aliás, serviu para Oswaldo ter uma outra visão do seu trabalho. Ele, inclusive, cogita a possibilidade de assistir ao primeiro tempo do clássico com o Flamengo de uma cabine e descer depois do intervalo.

- Meu filho me perguntou se eu não trabalhava mais no Botafogo quando a gente estava vendo o jogo e eu em casa. Causou estranheza para mim também. Mas foi uma experiência legal. Gostei de ter um outro ponto de vista, com a chance de corrigir algumas coisas que precisava e não dá para fazer na beira do campo. Nem com as edições de jogos, pois é um tempo curto e não tem uma visão mais ampla. Estou pensando em acompanhar o primeiro tempo de cima e descer depois - disse o treinador.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/oswaldo-comanda-treino-e-volta-ao-banco-de-reservas-vou-para-o-jogo.html

Neymar se apresenta aos coreanos, marca e lidera vitória da Seleção

Camisa 10 e Oscar balançam a rede no 2 a 0, em Seul. Brasil volta a campo na próxima terça, na China, contra a Zâmbia

Por Seul, Coreia do Sul


 
gols
 Neymar e Oscar garantem a vitória
 
 
neymar
 Craque até brinca sobre faltas recebidas
 
 
EM SEULVeja os melhores momentos do jogo
 
Prazer, Neymar! A Coreia do Sul foi oficialmente apresentada ao camisa 10 da seleção brasileira. Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o craque da seleção brasileira debutou diante dos sul-coreanos e mostrou por que é a principal estrela da equipe de Luiz Felipe Scolari. Chamou a responsabilidade do jogo, apanhou durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta na vitória do time canarinho por 2 a 0. Oscar fez o segundo após um belo lançamento de Paulinho.

O camisa 10 não se intimidou com as faltas que sofreu durante a partida. Só no primeiro tempo foram nove. E foi justamente numa bola parada que saiu o gol da vitória. O jogo serviu também para Felipão observar mais jogadores. Lucas Leiva teve a primeira oportunidade com o comandante e atuou por 22 minutos. O suficiente para mostrar segurança diante dos zagueiros.

Na próxima terça-feira, às 8h45m (de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Zâmbia, em Pequim, na China, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV. A quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (7 de maio), Felipão terá a oportunidade de fazer as observações finais para fechar a lista dos 23 atletas que vão representar o país no Mundial. Depois de pegar a Zâmbia, a Seleção deverá enfrentar Honduras (16 de novembro, em Miami), Rússia (19 de novembro, em Toronto) e África do Sul (5 de março de 2014, em Joanesburgo).


Neymar gol Brasil x Coreia (Foto: AP) 
Neymar comemora com estádio lotado em Seul:
recorde de público com 65.308 pessoas (Foto: AP)
 

Neymar coloca o Brasil em vantagem em cobrança de falta

Foram oito faltas no primeiro tempo. Uma verdadeira caçada. Neymar apanhou de todas as maneiras nos 45 minutos iniciais do confronto contra os coreanos. No meio de campo, na entrada da área, na lateral do campo...

Logo no primeiro minuto, desta vez, sozinho, o craque da seleção brasileira pisou em falso e assustou a comissão técnica. Nada demais. Seguiu em campo. E aí sim iniciou a sucessão de faltas. A primeira delas aos 5 minutos.


Entre uma pancada e outra, o Brasil buscava o gol. Mas tinha dificuldades para furar a marcação dos donos da casa. A primeira chance surgiu aos 13. Jô fez o pivô, esperou a passagem de Hulk e rolou. O atacante tentou tocar na saída do goleiro Jung Sungryong, que abafou e evitou o gol brasileiro.

Três minutos depois, falta dura no camisa 10. O jogador avançou pelo meio e foi derrubado por trás pelo volante Ki Sungyueng. Cartão amarelo aplicado pelo árbitro Irmatov Ravshan, do Uzbequistão. Aos 23, uma nova chance. Oscar arriscou da entrada da área e a bola passou por cima do gol coreano.


A partir daí, os donos da casa perceberam que o Brasil pouco apertava e que arriscava esporadicamente. Mesmo sentindo a chance de chegar ao gol canarinho, não deixaram de bater. E Neymar sofreu mais uma vez. Lee Chungyong calçou o craque do Brasil por trás e arrancou-lhe a caneleira.

O primeiro lance de perigo ao gol de Jefferson aconteceu aos 33. Após contra-ataque, Bokyung chutou e o goleiro defendeu com tranquilidade. E foi a partir daí que Neymar deve ter pensado: “chegou a minha hora de decidir o jogo”.

Reclamou com o árbitro pelo excesso de faltas, mas não se escondeu. Passou a jogar ainda mais. Levou três pancadas seguidas em dois minutos. Não parou nem assim. Até que aos 42 foi derrubado na entrada da área. Pegou a bola e cobrou com maestria para abrir o marcador em Seul: 1 a 0.

Antes ao apito final, mais uma falta. Lee Yong fez falta dura na lateral da grande área. E o árbitro exibiu mais um cartão amarelo.


Neymar Brasil x Coreia (Foto: EFE) 
Neymar sofre com as faltas dos sul-coreanos durante o amistoso em Seul
 (Foto: EFE)

Oscar completa a vitória brasileira
O segundo gol do Brasil saiu logo no reinício da partida. E, desta vez, não foi após uma falta dura dos coreanos. Paulinho acertou um belo lançamento para Oscar, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para a rede.

Mas a boa atuação de Neymar não parou por aí. Aos 13, o jogador dominou no meio de campo e deu uma linda caneta em Lee Chungyong. Na sequência do lance, errou o passe para Marcelo na lateral esquerda.

A partir daí, o camisa 10 deu uma apagada. Até errou uma finalização da entrada da área. Mas as jogadas mais ríspidas dos coreanos não pararam por aí. Neymar parou de apanhar. Mas Paulinho, Oscar e Marcelo não se livraram de levar alguns pontapés. Pediram até calma aos rivais para evitar tal tipo de lance.

Quem também se destacava na partida era o zagueiro David Luiz. Ao lado de Dante, o defensor do Chelsea estava impecável nas coberturas e desarmes do ataque adversário. E ainda arriscou subidas ao ataque.

Disposto a observar a maioria dos convocados, Felipão mexeu no time. Já havia colocado Ramires na vaga de Hulk no intervalo. Durante a etapa final, Lucas Leiva, Hernanes, Maxwell e Bernard tiveram oportunidade de mostrar serviço.


No fim, 12 faltas em Neymar e três cartões amarelos para os coreanos. Além de mais uma vitória da Seleção de Luiz Felipe Scolari, que está a quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio de 2014.

Oscar Brasil x Coreia (Foto: Mowa Press) 
Oscar deixa sua marca e fecha a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul no amistoso
(Foto: Mowa Press)

COREIA DO SUL 0 x 2 BRASIL

Coreia do Sul: Jung Sungryong, Kim Jinsu, Kim Younggwon, Hong Jeongho e Lee Yong; Kim Bokyung (Go Yohan), Ki Sungyueng, Han Kookyoung e Lee Chungyong; Koo Jacheol (Heung-Min Son) e Ji Dongwon (Keun Ho Lee).
Técnico: Hong Myung Bo


Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari 


Gols: Neymar, aos 42 do primeiro tempo; Oscar, aos 3 do segundo tempo
Cartões amarelos: Lee Yong, Ki Sungyueng e Lee Chung-Yong (Coreia do Sul)
Local: World Cup Stadium, em Seul (Coreia do Sul)
Público: 65.308 pessoas
Data: 12/10/2013
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão)
Auxiliares: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/neymar-se-apresenta-aos-coreanos-marca-e-lidera-vitoria-da-selecao.html

Destaque do Coelho, Matheus não explica más atuações em casa

Goleiro é elogiado pelo técnico Silas, após empate no Independência

Por Belo Horizonte

Matheus, com defesas salvadoras, foi o grande destaque do América-MG, no empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, nessa sexta-feira, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Após o jogo, o técnico Silas elogiou muito a atuação do goleiro. Matheus, entretanto, deixou o campo chateado, já que o time não conseguiu, mais uma vez, fazer um bom jogo diante do torcedor americano. Prova disso é que, em casa, conquistou apenas 20 dos 44 pontos ganhos até agora. O camisa 1 do Coelho não entende o que acontece e não encontrou os motivos de tamanha irregularidade.

- É difícil explicar, porque nosso time tenta, tenta, e a bola não entra. Não sei explicar. Somente vai melhorar com trabalho e dedicação. Na hora certa, vamos entrar nesse G-4 e vamos subir, com fé em Deus.

O América-MG terá pela frente duas partidas no Nordeste, contra Sport e Ceará. O time se apega ao fato de jogar melhor fora de casa. Matheus sabe que serão compromissos complicados, mas acredita em um bom desempenho do Coelho.

- Serão dois jogos fora de casa, muito difíceis. Temos que trabalhar e descansar, porque foi um jogo muito pegado. Temos que jogar bem e somar pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/destaque-do-coelho-matheus-nao-explica-mas-atuacoes-em-casa.html

Técnico Silas admite má atuação do América-MG diante do Boa Esporte

Para treinador americano, equipe jogou muito abaixo do esperando

Por Belo Horizonte

O América-MG fez mais uma partida ruim diante da torcida e não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte, na noite desta sexta-feira, no Independência (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O técnico Silas lamentou a atuação e disse que está preocupado com o sistema defensivo do Coelho. Para o treinador, o goleiro Matheus teve excelente atuação e foi um dos responsáveis pelo fato de o time não sair de campo derrotado.

- Hoje (sexta-feira) a gente fez um primeiro tempo muito abaixo do que a gente está acostumado. Contra a Chapecoense jogamos bem e vínhamos de duas vitórias fora de casa. Hoje, saí chateado porque vamos ter que ajustar a defesa, que é nossa parte forte, mas não foi bem. O Boa teve três chances cara a cara com o Matheus e poderia ter saído com a vitória. O Matheus foi nosso paredão ali atrás. Eu não tinha preocupação com a defesa, mas agora tenho. A sorte sorriu pra gente, ainda estamos vivos, mesmo tendo jogado mal hoje. Se alguém mereceu a vitória hoje, foi o time deles.

Silas comentou o baixo aproveitamento do América-MG jogando em casa. Dos 44 pontos conquistados até agora, apenas 20 foram no estádio do Horto. O treinador americano, no entanto, mantém o discurso otimista e ainda acredita no retorno do time à Série A em 2014.


- Não tem explicação, eu cheguei, e a gente ganhou do Guaratinguetá, depois foi bem contra o Palmeiras. Contra o Avaí foi um grande jogo. Não estamos conseguindos fazer prevalecer o mando de campo, mas não dá pra jogar a toalha, diminuiu uma rodada, essa é realidade.

O América-MG agora faz dois jogos consecutivos fora de casa. Terça-feira, enfrenta o Sport e sexta, o Ceará. Silas acredita que o Coelho tem chance de buscar os seis pontos nesta mini-excursão ao nordeste brasileiro.

- Voltam alguns jogadores suspensos, vamos ajustar o que não foi bom e vamos pra Recife e Fortaleza confiantes. A intenção é buscar os seis pontos. Agora é confronto direto com times que estão brigando diretamente pra se classificar. São vários times brigando por estas vagas que estão em aberto.

 
Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/tecnico-silas-admite-ma-atuacao-do-america-mg-diante-do-boa-esporte.html

brasileirão série b - América-MG e Boa maltratam a bola e não saem do zero no Independência

Resultado foi ruim para ambas as equipes, que permanecem na zona intermediária da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

A CRÔNICA 
 
por Marco Antonio Astoni

A bola sofreu no Independência. América-MG e Boa Esporte até tentaram tratá-la bem, lutaram e buscaram a vitória, mas o que se viu na noite desta sexta-feira, no estádio do Horto, foi sofrível. O 0 a 0, que não saiu do placar após 90 minutos de bola rolando, foi reflexo de muita correria e pouco talento das duas equipes. O jogo foi muito truncado, concentrado entre as duas intermediárias. As poucas oportunidades de gol foram desperdiçadas pelos atacantes, que não estavam em noite inspirada.

O Coelho segue a sina de não atuar bem diante de sua torcida - esta foi a quinta partida consecutiva sem vitória em casa. Até agora, dos 44 pontos conquistados pelo time na Série B do Campeonato Brasileiro, 24 foram fora de casa e apenas 20 no Independência. O América-MG segue estagnado na oitava colocação da tabela. O Boa também está em posição intermediária. Com 37 pontos, está em 11º, mas ainda corre risco de rebaixamento, já que está a apenas sete do América-RN, primeiro do Z-4, faltando nove rodadas para o fim da competição.


jogo América-MG e Boa Esporte (Foto: Marco Antônio Astoni) 
América-MG e Boa Esporte ficaram no 0 a 0 no Independência
(Foto: Marco Antônio Astoni)
 
Terça-feira é dia de rodada cheia na Série B. América-MG e Boa Esporte voltam a campo às 19h30m (de Brasília). O Coelho vai ao Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto a Coruja recebe o Joinville, no Melão, em Varginha.
Pouca inspiração e muita transpiração

Os 1.008 torcedores que pagaram ingresso para assistir ao jogo entre América-MG e Boa Esporte podem reclamar de tudo, menos de pouca disposição dos dois times. Se por um lado faltou talento e técnica para os jogadores, por outro sobrou correria e vontade de vencer.

As duas equipes entraram com propostas táticas bem parecidas: o 4-4-2, com um meia de criação que concentrava em si a armação da maioria das jogadas. Bady, pelo time da capital, e Marcelinho Paraíba, pelo do interior, faziam essa função.


O fato é que as boas chances de gol foram raras na primeira etapa, mas elas existiram, principalmente com chutes de média distância. O melhor momento dos primeiros 45 minutos foi uma jogada individual de Fernando Karanga, que passou por dois marcadores, mas parou no goleiro Mateus.

Mais do mesmo

O jogo ficou um pouquinho melhor no segundo tempo, já que o América-MG partiu pra cima do Boa, tentando o gol a qualquer custo. Com isso, a equipe de Varginha teve espaços para contra-atacar. Porém, tanto um time quanto o outro esbarraram em suas próprias limitações, e a fagulha inicial de entusiasmo logo se apagou.

O técnico Silas tentou dar novo ânimo ao Coelho mandando Fábio Júnior e Tiago Alves para o jogo, mas, por mais que tentassem, os atacantes pouco produziram. O Boa Esporte, parecendo satisfeito com o resultado, tocava a bola tranquilamente, e assim tinha mais presença de ataque. Mateus chegou a fazer um milagre, cara a cara com Malaquias, após bom passe de Marcelinho Paraíba.

A torcida chiou no Independência, a bola continuou sendo maltratada, e o placar não foi modificado. América-MG e Boa Esporte mostraram que têm muito a evoluir se realmente quiserem o acesso à elite do futebol brasileiro no próximo ano.


 
FONTE:

Mayhara e Kim Glass protagonizam vitória do Praia Clube sobre Rio do Sul

Mineiras tiveram um pouco de trabalho para fechar partida em 3 sets a 0. Anfitriãs jogaram ponto a ponto o 1º set

Por Uberlândia, MG

O Praia Clube estreou na Superliga de Vôlei com vitória. Este era mesmo o cenário esperado de um time que foi revelação na temporada passada e chegou nesta com grandes reforços como a norte-americana, Kim Glass. Porém, a vitória de 3 sets a 0, com parciais de 20/22, 15/21 e 16/21, foi suada. O time de Minas encontrou um Rio do Sul (RDS) aguerrido e determinado, inspirado por superar dificuldades que surgiram às vésperas da estreia, como o ginásio atingido pela enchente e jogadoras lesionadas. Porém, o Praia Clube contava também com a determinação de Mayhara e a força de Kim Glass, que levaram o time à vitória. O troféu Viva Vôlei ficou com a central Mayhara, que também foi a maior pontuadora da noite com 14 pontos, seguida por Kim, com 13.

O Praia Clube volta a jogar no dia 18 de outubro, em Uberlândia, onde faz o clássico contra o Minas Tênis Clube, com transmissão da SportTV, a partir das 21h30. No mesmo dia, o Rio do Sul recebe o Sesi-SP, a partir das 19h.

Praia Clube Rio do Sul Vôlei Superliga (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul) 
Letícia Hage e Monique Pavão no bloqueio do Praia Clube(Foto:
Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul)
 
O primeiro set foi disputado ponto a ponto entre as equipes. Rio do Sul fez valer o mando de quadra e abriu cinco pontos à frente com destaque para Ciça. Mas foram dois erros das anfitriãs, que fizeram o Praia Clube encontrar o rumo do jogo e chegar ao primeiro tempo técnico: 5/7.
 Kim Glass com força total no ataque fez o Praia avançar para 9/12. Rio do Sul alcançou mais dois pontos em ataques de Ciça. Porém, as visitantes alcançaram 17/19 com  bloqueios de Letícia Hage e erros do RDS, fechando o set em 20/22.
 

Se Mayhara foi o nome do segundo set, Letícia Hage não correspondeu à expectativa de Spencer Lee e foi substituída por Natália. Pela equipe do Sul, Priscila deu conta do recado e conseguiu até desbancar em alguns lances a estrela do Praia, Kim Glass, com saques desconcertantes para cima da adversária. Porém, o ataque sulista estacionou nos 15 pontos e o Praia Clube encerrou o set.

A norte-americana Kim Glass foi a protagonista do início do terceiro set. A ponteira abriu o placar com uma defesa, fez o segundo com saque, mas deu o primeiro ponto para as adversárias. Mayhara continuou com desempenho acima da média e ajudou o time a abrir seis pontos à frente: 5/11. Porém, erros da equipe mineira levaram o RDS a encostar no placar: 13/13. Por fim, o Praia Clube tomou as rédeas do jogo novamente e conseguiu fechar a partida em 16/21.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/10/mayhara-e-kim-glass-protagonizam-vitoria-do-praia-clube-sobre-rio-do-sul.html