quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dana diz que Belfort está em 'situação esquisita' no UFC: 'Ele tem sido difícil'

Presidente não sabe se o resultado da luta contra Dan Henderson nos meio-pesados pode interferir na disputa do cinturão dos médios para Vitor

Por Rio de Janeiro

Vitor Belfort coletiva UFC no Combate 2 (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Belfort tem luta marcada contra Dan Henderson
(Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)
 
Com as belas vitórias por nocaute sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, Vitor Belfort se colocou na iminência de disputar o cinturão peso-médio (até 84kg) do UFC, mas acabou atrapalhado pela marcação da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Para não ficar parado, ele voltará ao octógono no dia 9 de novembro, em Goiânia, contra o veterano Dan Henderson, só que pela categoria de cima, a dos meio-pesados (até 93kg). Em sua divisão original, o carioca diz que só luta agora pelo título. Mas será que o resultado do duelo contra Hendo pode interferir na caminhada de Belfort rumo ao cinturão de um peso diferente? O presidente do Ultimate, Dana White, ainda não tem a resposta:

- Essa é uma boa pergunta. Eu não sei. Não sei a resposta para essa pergunta. Nós temos que ver o que vai acontecer nessa luta - afirmou ao Combate.com.

Dan Henderson foi um nome sugerido ao UFC pelo próprio Vitor, que também queria enfrentar Chael Sonnen. Mas a grande campanha feita pelo brasileiro foi para enfrentar Chris Weidman, após este ter nocauteado Anderson Silva. O pedido não deu certo.

- O Vitor Belfort está numa situação esquisita no UFC porque ele próprio se coloca em situações esquisitas (risos). Toda vez que uma luta termina, ele está enchendo meu telefone de mensagens pedindo para lutar contra quem venceu. Tentamos fazer lutas para o Vitor, mas o Vitor tem suas próprias ideias do que fazer. Ele tem sido difícil, então isso o coloca numa posição difícil.

ufc dana white coletiva (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Dana White sorri em entrevista ao Combate.com (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Antes de sugerir Hendo e Sonnen, Belfort rejeitou Tim Kennedy, nome ofertado a ele pelo Ultimate e que não está nem no top 10 do ranking oficial dos médios. E isso acabou deixando o lutador em uma relação complicada com a organização.

- Nós queríamos colocá-lo contra Tim Kennedy, mas ele não quis essa luta, não achava que Kennedy merecia enfrentá-lo. Qualquer que seja seu raciocínio, Vitor tem sido difícil. Temos de ver o que acontece nessa luta (contra Dan Henderson) e aí decidiremos onde o Vitor está. Ele pode vencer essa luta e decidir que quer enfrentar o Cain Velásquez, pelo amor de Deus... (risos). Quem sabe o que Vitor quer fazer?

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Em jogo com falhas de goleiros, CSKA derrota Viktoria Plzen de virada

Russos vencem partida com três gols na meia hora inicial e dois erros dos arqueiros no segundo tempo, na Rússia. Vitinho entra no fim e quase marca

Por São Petersburgo, Rússia

Em um duelo marcado pelas falhas dos goleiros, o CSKA Moscou errou menos e derrotou o Viktoria Plzen por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Petrovsky, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões (assista aos gols no vídeo acima). O resultado poderia ter sido diferente se Kozacik, arqueiro da equipe tcheca, não tivesse tomado um frango daqueles já na segunda etapa em bola recuada por Rezník. Além do gol contra, Tosic e Honda marcaram para os russos, enquanto Rajtoral e Bakos (esse também após uma falha do camisa 1 adversário) 
descontaram.

Com o triunfo em São Petersburgo (o jogo foi transferido de local por causa do estado do gramado da Arena Khimki), o CSKA chega aos três pontos e se garante na terceira colocação - que vale vaga na Liga Europa ao menos. Já o Viktoria Plzen segue zerado na lanterna do grupo. Os russos voltam a campo no próximo dia 23 para receber o Manchester City, enquanto o compromisso dos tchecos, no mesmo dia, será em Munique, contra o atual campeão Bayern.

gol CSKA x Viktoria Plzen's Liga dos Campeões (Foto: AP)Kozacik, goleiro do Viktoria, toma um frango daqueles na derrota para o CSKA pela Champions (Foto: AP)
 
O ex-botafoguense Vitinho começou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais. Antes desta quarta-feira, o brasileiro fora relacionado para cinco partidas oficiais e jogou em quatro delas. Em duas, iniciou como titular (na derrota por 3 a 0 para o Bayern e na vitória por 1 a 0 sobre o Rostov) e em outras duas foi a campo no decorrer do jogo (nas derrotas para o Spartak por 3 a 0 e para o Terek por 2 a 0). Já no empate sem gols com o Zenit, o brasileiro passou os 90 minutos no banco de reservas.

Virada russa em jogo movimentado
O primeiro tempo, até de forma surpreendente, foi cheio de emoções. O Viktoria Plzen abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Livre na área, Rajtoral aproveitou o rebote após finalização de Petrzela e chutou sem defesa para Akinfeev.

CSKA x Viktoria Plzen's Liga dos Campeões  (Foto: AP)Musa ajuda na marcação: deixou o seu e ainda participou dos outros dois gols do CSKA (Foto: AP)
 
Na sequência, os tchecos tiveram duas boas chances com Kolar – em uma saída errada de Akinfeev – e Bakos. Mas foi o CSKA quem balançou as redes. Aos 18, quando a equipe era pior na partida, Tosic empatou após receber de Musa e chutar meio sem jeito. Ele ainda viu a bola desviar na defesa antes de sair para comemorar. Aos 28, a dupla do time de Moscou inverteu os papéis, e Tosic serviu Musa para o nigeriano virar o jogo.

Vitinho em campo, e falhas de goleiros

O jogo perdeu em emoção na etapa final e teve poucos lances de perigo. A bola na trave de Musa foi uma das poucas boas chances após o intervalo, e o placar só mexeu por falhas dos goleiros. Aos 32, Rezník recuou para Kozacik, que, mesmo sem pressão adversário, não dominou a bola rolada e a deixou passar por baixo do pé para o fundo da rede (assista ao lance no vídeo ao lado).
Pouco antes do apito final, Akinfeev ainda deu uma ajuda do outro lado. Afastou mal de soco, e a bola sobrou limpa para Bakos completar de cabeça para o gol livre, diminuindo a vantagem. Mas o Viktoria teve pouco tempo para buscar o empate e ainda viu Vitinho, que entrou no final na vaga de Musa, quase deixar o seu em São Petesburgo, chutando quase sem ângulo na rede pelo lado de fora, no último lance da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/10/em-jogo-com-falhas-bizarras-cska-erra-menos-e-vence-o-viktoria-plzen.html

Jornais espanhóis exaltam atuação de Neymar na vitória sobre o Celtic

Diários veem brasileiro como líder ofensivo do Barcelona na ausência de  Messi e destacam camisa 11 como o melhor da equipe no triunfo por 1 a 0

Por Barcelona, Espanha

 
capa do jornal "Sport" elogiando Neymar (Foto: Reprodução )Jornal 'Sport' exalta Neymar em capa, após vitória
sobre o Celtic na Escócia (Foto: Reprodução )
 
A boa atuação de Neymar na vitória do Barcelona sobre o Celtic não passou despercebida pelos jornais espanhóis. O craque brasileiro foi exaltado pela imprensa local, que elogiou a forma como o camisa 11 supriu a ausência de Messi e liderou o ataque blaugrana.

O jornal “Mundo Deportivo” publicou que as faltas feitas pelo Celtic não foram suficientes para “frear um grande Neymar”, e ainda ressaltou que o brasileiro foi o jogador do Barça que mais levou perigo aos escoceses.

- Só há um Messi, mas, em sua ausência, Neymar deu o passo adiante que a partida requeria, liderou o ataque blaugrana e acabou se convertendo no melhor jogador da partida – escreveu o diário.

O também catalão “Sport” viu Neymar como referência ofensiva do Barcelona e exaltou o repertório de jogadas do brasileiro.

- Neymar cumpriu seu papel de estrela indiscutível do ataque do Barça na ausência do lesionado Messi. O brasileiro assumiu a liderança e se converteu na referência ofensiva da equipe graças às suas qualidades: atrevimento, capacidade de movimentação no mano a mano... E um repertório de dribles e recursos somente ao alcance dos grandes craques.

Elogios também em Madri
Para o diário “Marca”, da capital espanhola, Neymar foi o único que se salvou numa atuação “previsível” do Barcelona. Segundo o jornal, o time catalão sofreu com a ausência de Messi, mas pôde contar com o brasileiro.

- A diferença a respeito da temporada passada é que agora o Barcelona conta com Neymar, que ainda não é Messi, mas já faz diferença. Contra o Celtic, ele lutou até o fim, porque se há algo de bom que tem este menino é o fato de não se intimidar em ambientes hostis, como em Glasgow.


Neymar Celtic e Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar em ação contra o Celtic (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Arena Corinthians não tem mais entulho do Palestra, diz construtora

Material do antigo estádio do Palmeiras foi usado para estruturas temporárias na obra da nova casa do Timão, em Itaquera

Por São Paulo

A reportagem do Jornal Nacional mostrou, no último sábado, que Corinthians e Palmeiras se uniram, mesmo sem saber, por uma causa nobre. Afinal, parte do material da demolição do antigo Palestra Itália foi reutilizado na Arena Corinthians (assista ao vídeo ao lado com a matéria do JN).

No entanto, a Odebrecht, construtora responsável pela obra do novo estádio do Timão, explicou que o torcedor palmeirense não encontrará mais "um pedacinho" do Palestra na casa do rival. Isso porque o material do estádio demolido foi utilizado sim, mas já foi descartado. O entulho foi aproveitado em estruturas provisórias e depois levado para aterros sanitários, como explica, através de assessoria, a própria Odebrecht.

"As obras da Arena Corinthians fizeram uso temporário de material reciclado em forrações de pisos para máquinas pesadas. O mesmo já foi retirado após o uso e encaminhado para aterros sanitários certificados. O material reciclado teve várias origens, incluindo fornecedores externos especializados. Apenas 10% dos materiais reciclados de origem externa foram fornecidos pela empresa Eco-X, sendo que nada mais resta na área da construção".

Arena Corinthians campo (Foto: Divulgação)Arena Corinthians já está com 90% das obras concluídas (Foto: Divulgação)
 
Mesmo explicando que não utilizou o material do Palestra Itália na estrutura definitiva da Arena Corinthians, a Odebrecht ressaltou a importância do reaproveitamento em qualquer construção.
"A obra colaborou com a prática de sustentabilidade ao reduzir o consumo de materiais mais nobres e dar utilidade temporária a detritos que seriam descartados, uma iniciativa alinhada com os preceitos mais modernos de engenharia. A construção da Arena Corinthians, cujas obras já atingiram 90% de conclusão, é marcada por várias inovações que a tornam referência em respeito ambiental".

O reaproveitamento é comum entre empreiteiras e construtoras, que, responsáveis por metade do lixo produzido na cidade de São Paulo, são obrigadas pela Prefeitura a fazer o descarte em aterros. Entretanto, levando o lixo até usinas de reciclagem, pagam valor 40% mais barato. As construtoras que compram o material reciclado também pagam valor abaixo do mercado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/10/arena-corinthians-nao-tem-mais-entulho-do-palestra-diz-construtora.html

Minas aposta em musas estrangeiras na Superliga feminina

Clube mineiro conta com a americana Alaina Bergsma, que já foi Miss Oregon, e a portorriquenha Linda Morales em seu elenco para a temporada

Por SporTV.com Belo Horizonte

Na luta para voltar a disputar uma decisão da Superliga feminina após dez anos, o Minas se reforçou para temporada, que começa nesta sexta-feira. Entre as contratações, duas beldades têm chamado a atenção dos torcedores. A americana Alaina Bergsma e a portorriquenha Linda Morales.

Alaina já é famosa nos Estados Unidos por sua beleza. Ela se destacou na liga universitária de vôlei do país, mas ganhou popularidade por ser modelo, vencendo o concurso de Miss Oregon, estado no extremo oeste dos EUA.

Montagem Alaina Bergsma (Foto: Editoria de Arte)Alaina Bergsma faz sucesso nos Estados Unidos como modelo (Foto: Editoria de Arte)
 
- Uma amiga que venceu por outro estado disse que eu tinha que tentar, então tentei. Adoro competição. E não me importo se as pessoas me elogiam, isso sempre vai acontecer. Fico apenas envergonhada - afirmou.

Questionada sobre a parte do corpo que mais gosta, ela não titubeou na resposta, mas disse que não faz muita coisa para chamar a atenção.

Alaina Bergsma (Foto: Reprodução / SporTV)Alaina Bergsma vai defender o Minas na Superliga
(Foto: Reprodução / SporTV)
 
- Gosto das minhas pernas porque são muito grandes. Mas eu não faço mais muita coisa. Lavo meu rosto, meu cabelo está preso a maior parte do tempo, mas gosto de me vestir bem, me maquiar e dançar. Espero fazer isso aqui em Minas. E quero que as pessoas me reconheçam como jogadora de vôlei - disse.

Ter musas no time não é novidade para o Minas, que já contou com Ana Paula, Leila e, mais recentemente, Sheila. Além de Alaina, Linda Morales reforçou o elenco mineiro. A portorriquenha chegou a jogar contra o Brasil no Grand Prix e não escondeu a felicidade por poder atuar no país.

- Estou muito feliz por estar aqui, jogando neste país, neste nível. Não imaginava que poderia jogar aqui. Estou bem feliz - declarou.

Linda revelou que não tem namorado, mas a americana, apesar de elogiar os brasileiros, disse que está comprometida.

- Os brasileiros são muito fofos, mas tenho meu americano em casa - concluiu Alaina.

Linda Morales (Foto: Reprodução / SporTV)A portorriquenha Linda Morales revelou que está solteira (Foto: Reprodução / SporTV)
 
FONTE:
 

Com lesão no tornozelo, Daniele Hypolito é eliminada do Mundial

Apesar de superar a dor, ginasta brasileira fica fora das finais dos dois aparelhos que disputou. Seu irmão, Diego, briga no solo e no salto

Por Direto de Antuérpia, Bélgica
 
A lesão no tornozelo não foi o suficiente para fazer Daniele Hypolito desistir. A ginasta, que competiria o individual geral, decidiu continuar na disputa do Mundial da Antuérpia nas barras assimétricas e na trave. Apesar do esforço, não conseguiu ir longe na competição. Nesta quarta-feira, ela ficou distante da zona de classificação dos dois aparelhos. No individual geral, a brasileira Leticia Costa terminou em 28º lugar e também não avançou.

Apesar de chegar na competição com o tornozelo inchado e com dores, Daniele Hypolito preferiu não usar a lesão como desculpa para a sua não classificação. O brasileira avaliou como positiva a sua participação no Mundial.

- Foi uma competição boa. Não foi ruim. Com tudo que aconteceu durante os treinamentos, com dor e tudo mais, acho que foi bom. Não quero falar de lesão. Eu vim aqui, fiz a trave e não caí. A paralela era mais para aquecer. Cheguei no aparelho que era o meu mesmo e fiz a trave direitinho. Infelizmente, precisava ter sido melhor do que foi. Agora é treinar para o ano que vem para se classificar para o pré-olímpico.

Ginástica daniele hypolito mundial antuérpia  (Foto: Agência AFP)Daniele Hypolito optou em disputar as paralelas para aquecer para a trave (Foto: Agência AFP)
 
Nas eliminatórias das barras assimétricas, Daniele não foi bem e desequilibrou para a frente na hora de concluir sua apresentação. A brasileira, que tinha decidido entrar nesta prova apenas para aquecer para a trave, recebeu 10,866. No segundo aparelho, seu desempenho foi melhor, alcançando 13,866. A 13ª posição não foi o suficiente, porém, para a ginasta seguir na competição. Apenas as oito primeiras colocadas avançam.

Uma curiosidade marcou o fim da série de Daniele Hypolito na trave. A nota demorou cerca de 10 minutos para ser divulgada pelos juízes, por conta de um problema no sistema. A competição ficou paralisada, uma vez que só faltava a conclusão do aparelho.

- É ruim para quem está esperando para começar a série. Para mim, é mais tranquilo - disse a brasileira, que agora é a terceira reserva para a final da trave.

Ginástica daniele hypolito mundial antuérpia  (Foto: Agência AFP)Brasileira não avançou às finais (Foto: Agência AFP)
 
O foco de Daniele Hypolito, agora, é torcer para seu irmão Diego. Ele está classificado para duas finais por aparelhos: solo e salto. Outros três brasileiros brigam nas finais masculinas: Arthur Zanetti (argolas), Sérgio Sasaki (individual geral e salto) e Arthur Nory (individual geral).

- Vou torcer bastante para o Diego, que merece muito. Não que eu não mereça também (risos). Que fique claro isso. Mas é meu xodó. É meu irmão, amigo e meu tudo. É torcer muito para ele agora.

No individual geral, a brasileira Leticia Costa terminou em 28º lugar, somando 52,665, e também não conseguiu avançar na competição. Assim como Daniele, a ginasta agora é a terceira reserva da decisão. As 24 primeiras colocadas seguiram direto para a disputa por medalha. Nova promessa dos Estados Unidos, Simone Biles, fez 60,133 e passou em primeiro lugar.

As finais do Mundial de Ginástica começam a ser disputadas nesta quinta-feira. Arthur Nory e Sérgio Sasaki são os primeiros a iniciar a briga por medalhas. O SporTV transmite ao vivo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-ginastica/noticia/2013/10/com-lesao-no-tornozelo-daniele-hypolito-e-eliminada-do-mundial.html

Cristiano Ronaldo volta a brilhar em nova goleada do Real na Champions

Gajo aparece com luzes no cabelo e faz dois gols justamente de cabeça. Di María é outro destaque e completa a vitória por 4 a 0 sobre o Copenhague

Por Madri

Mais que o simples fator estético, as luzes no cabelo de Cristiano Ronaldo deram sorte ao português nesta quarta-feira. Afinal, ele fez dois gols justamente com a cabeça na vitória do Real Madrid sobre o Copenhague por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa. Além do gajo, que chegou assim ao seu quinto gol na competição em apenas duas partidas (antes fizera três no triunfo por 6 a 1 contra o Gala), Di María também brilhou ao marcar duas vezes no final da partida. Destaque ainda para o brasileiro Marcelo, de volta ao time, que deu o passe para o primeiro de Cristiano Ronaldo.

Como em Turim Juventus e Galatasaray empataram em 2 a 2 na estreia de Roberto Mancini - gols de Vidal e Quagliarella para os mandantes e Drogba e Umut Bulut para os visitantes -, o Real Madrid abre uma vantagem bastante confortável na liderança do Grupo B. O time espanhol tem agora seis pontos, quatro a mais que a Velha Senhora, segunda colocada. Copenhague e Galatasaray, ambos com um, dividem a lanterna.

Di Maria e Cristiano Ronaldo Real Madrid e Benfica (Foto: Agência Reuters)Di Maria e Cristiano Ronaldo são os nomes do Real na partida, com dois gols cada (Foto: Agência Reuters)
 
O Real Madrid teve algumas novidades na equipe titular, além de Marcelo, que foi a campo pela primeira vez desde que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, no amistoso pela Seleção contra a Austrália, dia 7 de setembro. Dando continuidade ao rodízio de goleiros, Casillas deixou Diego Lopéz no banco, assim como ocorrera na estreia merengue na Liga dos Campeões. Contratação mais cara da história, o galês Gareth Bale sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e sequer foi relacionado.

O próximo compromisso do Real Madrid na Liga dos Campeões será contra o Juventus, dia 23 de outubro, no Santiago Bernabéu. Antes disso, tenta se recuperar da derrota para o Atlético de Madri neste domingo, em duelo contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. Já o Copenhague visita o Galatasaray na terceira rodada da Champions.

Cristiano Ronaldo cabeça jogo Real Madrid (Foto: Reuters)Efeito no cabelo dá sorte, e Cristiano Ronaldo marca duas vezes de cabeça em goleada (Foto: Reuters)
 
CR7 e Marcelo deixam o Real na frente
A volta de Marcelo ao Real Madrid dificilmente poderia ser melhor. O brasileiro foi responsável pelas melhores chances da equipe de Carlo Ancelotti na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, ele mandou na cabeça de Benzema, que, da pequena área, perdeu o chamado gol feito ao mandar para fora.

Marcelo jogo Real Madrid contra Copenhague (Foto: EFE)Marcelo volta ao Real com assistência e uma boa
atuação na primeira etapa (Foto: EFE)
 
Não demorou muito, o lateral-esquerdo voltou a procurar na área o atacante francês, que não conseguiu o domínio.  Mas, aos 20, não teve jeito, Marcelo recebeu na ponta, dominou e cruzou para a área. Wiland não encontrou nada, e Cristiano Ronaldo, na pequena área, só empurrou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar no Santiago Bernabéu.

Após o gol, o Real voltou a criar boas chances, a maioria delas com Di María, mas não conseguiu movimentar o placar. Na verdade, a melhor chance até o intervalo aconteceu no outro lado do campo. Aos 39, Casillas saiu mal demais do gol, e Jorgensen mandou de cabeça. A bola acertou o travessão, e depois Modric salvou de coxa em cima da linha, após a bola bater em sua mão. Os jogadores do Copenhague até pediram pênalti ao juiz, sem muito sucesso.

Ataque contra defesa
Diante de um rival muito inferior tecnicamente, o Real Madrid manteve o domínio na etapa final. O difícil era furar a fechada defesa da equipe dinamarquesa. Por isso, Cristiano Ronaldo tentou primeiro de falta. Não conseguiu. Mandou sobre a meta. Depois, usou a cabeça e deu certo. Aos 19, ele recebeu cruzamento de letra de Di María e, novamente, pelo alto ampliou a diferença.
 
Pepe atendimento médico jogo Real Madrid (Foto: AP)Pepe recebe atendimento após sofrer corte na testa (Foto: AP)
 
O gol abalou as estruturas do Copenhague, e Di María, outro jogador que fez uma grande partida, tratou de ampliar a diferença aos 25 da etapa e fechar o caixão. Ele recebeu de Benzema, levou pelo campo de ataque e, de fora da área, mandou um chute indefensável de perna esquerda para fazer seu primeiro gol na Champions.

Pouco antes do fim, Di María aproveitou saída errada da defesa adversária para decretar a goleada aos 45 minutos. Nos acréscimos, para festa completa da torcida, o ídolo Casillas ainda pôde mostrar serviço ao fazer duas grandes defesas em finalizações do Copenhague, garantindo a bela vitória de sua equipe.

Juve e Gala empatam na estreia de Mancini
Na estreia do treinador Roberto Mancini, o Galatasaray conseguiu um empate fora de casa em 2 a 2 com o Juventus, em Turim. A equipe comandada pelo italiano saiu pela frente no marcador com Drogba na primeira etapa, mas Vidal empatou de pênalti a 12 minutos do fim.
Quando a partida se encaminhava para o final, Quagliarella tratou de virar a partida para a Velha Senhora após passe de Pirlo aos 41 do segundo tempo. Mas, no minuto seguinte, Drogba serviu de garçom para Umut Bulut dar números finais ao duelo na Juventus Arena.

Felipe Melo jogo Juventus e Galatasaray (Foto: Reuters)Galatasaray de Felipe Melo empata com o Juventus fora de casa na estreia do novo treinador (Foto: Reuters)
 
FONTE

Bayern vence o City na Inglaterra e se isola na liderança do Grupo D

No duelo dos técnicos, Guardiola amplia vantagem sobre Pellegrini, chegando a oito vitórias em nove partidas contra equipes comandadas pelo chileno

Por Manchester

O Bayern de Munique caminha com tranquilidade em busca da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os bávaros visitaram o Manchester City, pela segunda rodada do Grupo D, venceram por 3 a 1 e assumiram a liderança isolada com seis pontos. Os Citizens dividem a segunda colocação com o CSKA, que mais cedo superou o Viktoria Plsen por 3 a 2 - os dois times têm três pontos. Na próxima rodada, que será disputada no dia 23 de outubro, os alemães receberão os tchecos. Os Ingleses visitarão os russos.

O técnico Pep Guardiola, do Bayern, aumentou a vantagem nos duelos contra equipes comandadas por Manuel Pellegrini, do City. Enquanto esteve à frente do Barcelona, o espanhol venceu sete  e empatou um dois oito duelos contra o chileno, que teve passagens por Villarreal, Real Madrid e Málaga antes de ir para a Inglaterra na atual temporada.

Ribery comemoração jogo Bayern de Munique e Manchester City (Foto: AP)Ribéry e Alaba comemoram o primeiro gol (Foto: AP)
 
Bayern adota estilo do Barça e domina
A torcida do City ainda fazia festa pelo começo da partida quando o Bayern de Munique abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Ribéry e Alaba faziam o que bem entendiam diante da lentidão e da força de Richards. As melhores jogadas dos bávaros aconteciam por aquele setor. Aos seis minutos, o francês avançou em direção à área sem marcação e chutou de fora da área. Hart demorou a pular, e a bola entrou.

Robben e Ribery comemoração jogo Bayern de Munique e Manchester City (Foto: EFE)Dupla 'Robbery' fez a diferença (Foto: EFE)
Cada vez mais o Bayern tem a cara de Guardiola. Contra os Citizens, os bávaros repetiram o consagrado estilo do Barcelona com perfeição. O time inglês não reagia simplesmente porque não conseguiam ter a posse de bola. De pé em pé, os alemães esfriaram a partida para evitar uma reação dos mandantes. Entretanto, apesar do domínio e da ótima atuação, o atual campeão da Champions pecou pela falta de ousadia.

O Bayern insistia nas jogadas pelas pontas e nos cruzamentos, mas poderia ter se infiltrado mais pelo meio, já que a marcação do City não era forte. Pelo alto, os ingleses levavam a melhor em todas, mas quando os atacantes alemães tabelavam, eram capazes de envolver os defensores com facilidade. Do outro lado do campo, Agüero e Dzeko, os homens de frente da equipe de Manchester, pouco tocaram na bola.

Robben gol Bayern de Munique contra Manchester City (Foto: Reuters)Robben também deixou sua marca na partida (Foto: Reuters)
 
City se abre, bávaros fazem a festa, mas Negredo diminui
No início da segunda etapa, o Manchester City deu a impressão de que não ficaria apenas vendo o Bayern jogar. Yaya Touré se aproximou da defesa para melhorar a saída de bola, os meias se movimentavam, mas os alemães logo voltaram a controlar o jogo. Para melhorar, a defesa dos Citizens resolveu dar uma ajudinha generosa. Aos 10 minutos, Dante fez belo lançamento para Müller. Clichy, que fazia a marcação do atacante, o deixou livre. De frente para o goleiro, o alemão fez o drible e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Com o desespero causado pela desvantagem, os ingleses se abriram, favorecendo ainda mais as jogadas pelas pontas dos alemães. Aos 14, Robben fez o terceiro. Fernandinho foi desarmado no meio de campo e, no contra-ataque, o holandês driblou Nastasic e chutou para ampliar. Poderia ter sido uma goleada, mas a equipe de Munique perdeu vários gols, especialmente Müller.
O City teve um sopro de esperança com Negredo e David Silva. O atacante entrou no lugar de Dzeko, e o meia substituiu Agüero. O time melhorou e diminuiu aos 34 minutos. O goleador espanhol fez um lindo drible de corpo sobre Boateng e chutou com força. No fim, quase fez o segundo de cabeça. Silva acertou o travessão aos 42.

Sergio Aguero jogo Manchester City e Bayern de Munique (Foto: AP)Agüero teve participação discreta e foi substituído no segundo tempo (Foto: AP)
 
FONTE:

Lewandowski supera Messi e 'intrusos' e tem gol gringo mais bonito

Atacante do Dortmund vence Zigajevs (Ventspils), Messi (Barcelona), Claudemir (Nacional) e Manuel José (Paços de Ferreira) na enquete

Por Rio de Janeiro

No último fim de semana, os atacantes capricharam no futebol europeu. Teve golaço de tudo quanto é jeito. O "É Gol!!!" selecionou cinco deles, mas quem levou a melhor foi Lewandowski, do Borussia Dortmund. No último sábado, no Westfalenstadion, o vice-campeão europeu goleou o Freiburg por 5 a 0, com destaque para a atuação da dupla Reus e Lewandowski. Cada um balançou a rede duas vezes. O primeiro de Lewandowski foi um golaço. Aos 13 minutos, ele dominou, girou bonito em cima do zagueiro e deu um toque para encobrir o goleiro. O lance protagonizado pelo centroavante ganhou a preferência e foi eleito o gol gringo mais bonito com 49,22%.

Confira o resultado da enquete
O segundo colocado da enquete vem de um país da ex-União Soviética: Zigajevs (Ventspils), seguido por Messi (Barcelona), Claudemir (Nacional) e Manuel José (Paços de Ferreira). Na Letônia, o atacante Zigajevs viveu um dia de Rivaldo e protagonizou uma jogada incrível que resultou em um lindo gol de bicicleta, lembrando muito o antológico marcado pelo ex-craque do Barcelona contra o Valência na temporada 2000/2001. O golaço de Zigajevs aconteceu na vitória do Ventspils sobre Spartaks por 3 a 0, no Olimpiskā centra Ventspils Stadionā, pela Virsliga, a Série A do campeonato nacional, e recebeu 27,34% dos votos.

Na vitória do Barcelona sobre o Almería por 2 a 0, Lionel Messi novamente balançou a rede. E foi um golaço. Aos 21 minutos, o camisa 10 saiu costurando a defesa adversária, tabelou com Pedro e arriscou um chute de fora da área, sem chance para o goleiro Esteban. Ainda na primeira etapa, ele deixou o gramado com uma lesão muscular na coxa direita. O gol de Messi ganhou 21,09% dos votos e ficou na terceira colocação.

lewandowski Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Getty Images)Lewandowski marca duas vezes, e Dortmund goleia Freiburg (Foto: Getty Images)
 
O quarto colocado da enquete veio do Campeonato Português. No Estádio do Rio Ave, o time da casa perdeu para o Nacional por 3 a 0, pela sexta rodada. Na partida, o ex-vascaíno Claudemir soltou uma bomba de fora da área e inaugurou o marcador, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Salin, que nada pôde fazer. O lance protagonizado pelo meia recebeu 2,34% dos votos.
O lanterna também saiu do Campeonato Português. Manuel José cobrou falta com categoria e ajudou o Paços de Ferreira vencer o Marítimo por 4 a 3. No lance, o jogador colocou a bola no ângulo direito do goleiro José Sá, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar. Apesar da plasticidade, o terceiro gol do Paços de Ferreira na partida não recebeu nenhum votos dos internautas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/10/lewandowski-supera-messi-e-intrusos-e-tem-gol-gringo-mais-bonito.html

Corneteira assumida, mulher de Nilton dá conselhos para o volante

Karin Lopes pega no pé do jogador da Raposa antes, durante e após jogos

Por Belo Horizonte

A cobrança por boas atuações em cima do volante Nilton começa dentro da própria casa. A mulher do jogador, Karin Lopes, assume seu lado corneteira e, além de reclamar quando o atleta do Cruzeiro vacila, também dá conselhos para ele melhorar suas atuações. Um dos lances que mais geraram críticas dela foi quando o cruzeirense perdeu um gol de cara para o goleiro em clássico contra o Atlético-MG, no Campeonato Mineiro deste ano.

- Era para ele parar, driblar, olhar e chutar. Mas não. Foi querer ser rapidinho, fazer rápido, terminar logo a jogada e quebrou a cara - falou, séria.

Apesar de cornetar o volante, ela se declara "Nilton Futebol Clube" e já deu conselhos que resultaram em gol do jogador.

- Falei para ele:  "Aproxima, vai mais perto do gol, você é alto, tem boa impulsão, cabeceia bem. Se você ficar igual a um cone, a bola não vai até você. Você que tem que acompanhar a bola" - lembrou.

Na ocasião, Nilton fez o gol do empate do Vasco contra seu clube atual. em jogo no Campeonato Brasileiro do ano passado. E ele garante que gosta de ser cobrado por Karin.
- A cobrança é sadia, dá para ver que ela quer ver meu bem - afirmou.

A corneteira Karin Lopes brinca com Nilton (Foto: Reprodução / SporTV)A corneteira Karin Lopes brinca com Nilton (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Karin também lembrou de outra situação engraçada durante um jogo do marido.
- Teve um jogo que eu gritei com ele: "Nilton, seu cone, corre". Depois ele veio me dizer que ouviu do meio de campo uma voz mandando ele parar de ser um cone e me perguntou: "Era você?". Falei: "Claro, eu fico desesperada".

E o jogador deixou claro que já aprendeu a lição depois do puxão de orelha que levou.
- Pode estar nevando, calor, caindo qualquer coisa, que vou correr os 90 minutos - concluiu.

Bruno Soares será 3º do ranking de duplas e quebrará recorde: 'Muito feliz'

Mineiro vai superar Cássio Motta como o brasileiro que mais longe chegou na lista. Ele vai ultrapassar o próprio parceiro, Peya, na próxima segunda-feira

Por Rio de Janeiro

tênis Bruno Soares US OPEN (Foto: Ron Angle / Vipcomm)Soares (D) vai ultrapassar Peya e será o novo
número 3 do mundo (Foto: Ron Angle / Vipcomm)
 
Bruno Soares vai se tornar na próxima semana o tenista brasileiro que chegou mais longe no ranking de duplas da ATP. Atual 4º colocado da lista, o mineiro será o número 3 do mundo a partir da próxima segunda-feira e vai superar a marca de Cássio Motta, que ocupou a mesma posição vigente do tenista de 31 anos em 1983. Os líderes continuarão sendo os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, atuais campeões olímpicos e de três Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon).

- Daqui uma semana, na próxima segunda, vou atingir o melhor ranking da minha carreira, vou ser número 3 do mundo. Ansioso e muito feliz - comemorou o mineiro, no Twitter.

Soares vai ultrapassar o próprio parceiro Alexander Peya para alcançar o feito. Apesar de ter a mesma pontuação (6.810) que o companheiro, o austríaco é o atual 3º do ranking por ter disputado menos torneios nas últimas 52 semanas. Porém, ele perderá mais pontos que o brasileiro na próxima atualização da lista. Os dois foram campeões do ATP 500 de Tóquio em 2012, mas terão descontados os 500 pontos conquistados pelo título porque não disputam o torneio japonês neste ano. Peya está tratando uma lesão nas costas, e Soares preferiu treinar em Belo Horizonte.

Como ambos possuem eventos "de gaveta", que não fazem parte atualmente da contagem geral de cada um, o torneio de maior pontuação disputado no período de um ano substituirá Tóquio. Bruno perderá de fato 250 pontos, porque passarão a entrar na conta os 250 do título do ATP de Auckland, em janeiro. Já Peya pegará apenas os 180 da semifinal perdida no ATP de Acapulco, em fevereiro. Assim, no dia 7 de outubro, Soares terá 6.560 pontos, enquanto Peya, 6.490. Não importa o desempenho dos outros tenistas em Tóquio ou em Pequim, que também é jogado nesta semana, nem o brasileiro nem o austríaco deixarão de ocupar os postos de números 3 e 4 do mundo, respectivamente, na próxima segunda.

Aberto da Austrália terá premiação de R$ 68,5 milhões e quadra repaginada

Margaret Court Arena ganha nova cobertura, que aumenta sombra nas arquibancadas e funcionará como teto retrátil a partir da temporada 2015

Por Melbourne, Austrália

A premiação do Aberto da Austrália vai aumentar na temporada 2014. Nesta quarta-feira, a Tennis Australia, entidade que rege a modalidade no país, anunciou que o montante de prêmios do primeiro Grand Slam do ano será de A$ 33 milhões, o equivalente a mais de R$ 68,5 milhões. As cifras cresceram A$3 milhões em relação à última edição do campeonato, e o tornam o terceiro torneio mais rico do circuito, atrás de Wimbledon e US Open.

- Nós dissemos isso no ano passado e ainda acreditamos que estes incríveis atletas merecem cada centavo, e vamos continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer a vida de um profissional de tênis internacional valer a pena. Os Slams já tomaram este caminho, mas a comunidade do tênis como um todo ainda não alcançou este pensamento – disse o chefe executivo da Tennis Australia, Craig Tiley.

tênis novak Djokovic australian open (Foto: Agência AP)Premiação sobe para R$ 68,5 mi em 2014: crescimento de R$ 10 mi em dois anos (Foto: Agência AP)
 
Um dos fatores que permitiu este aumento foi a renovação do contrato de dois grandes contratos comerciais. Principal patrocinadora, um montadora sul-coreana estendeu o vínculo até 2018, enquanto a maior marca de vinhos da Austrália ampliou o apoio ao evento por mais cinco anos.
Levando em conta os últimos dois anos, a premiação do Aberto da Austrália sofreu um aporte financeiro de A$ 7 milhões, cerca de R$ 14 milhões. O salto dos valores de 2012 para 2013 foi o maior da história do esporte, e impulsionou o mesmo movimento em outros torneios.

Em março, o US Open bateu o recorde ao anunciar US$ 33,6 milhões (R$ 66,7 milhões), de premiação em 2013, além da garantia de bolsa total de US$ 50 milhões (cerca de R$ 99,3 milhões) em 2017. Roland Garros seguiu a tendência e adicionou mais de € 3 milhões ao valor de 2012, distribuindo R$ 56,6 milhões em junho. Wimbledon fechou a conta com valores ainda mais impressionantes. O Grand Slam da grama distribuiu £ 22,6 milhões (R$ 69,7 milhões), um crescimento de 40% em relação a 2012.

Margaret Court Arena é repaginada e ganha novo teto
Além do novo prêmio, a organização do Aberto da Austrália também anunciou outras novidades. Na próxima temporada os torcedores verão o novo visual da Margaret Court Arena. A principal mudança será a colocação de um novo teto, proporcionando mais zonas de sombra nas arquibancadas. Em 2015 a estrutura estará completamente pronta e também funcionará como teto retrátil, evitando que intempéries interfiram no andamento das partidas.

tênis Aberto da Australia Margaret Court Arena  (Foto: Divulgação/Site Tennis.com)Margaret Court Arena em reforma: quadra ganha nova cobertura (Foto: Divulgação/Site Tennis.com)
 
FONTE:

Alemão joga duro, mas Nadal leva a melhor e avança no ATP de Pequim

Em 1h54m de partida, espanhol derrota Kohlschreiber e fica a duas vitórias de reassumir a liderança do ranking mundial. Fognini é o rival nas quartas

Por Pequim, China

Se a estreia no ATP 500 de Pequim foi tranquila para Rafael Nadal, com vitória sem sustos sobre o colombiano Santiago Giraldo, o confronto de oitavas de final não foi tão fácil. O alemão Philipp Kohlschreiber fez jogo duro com o número 2 do mundo e quase forçou a realização de um terceiro set. Porém, salvando três break points na segunda parcial, em que também não teve uma chance de quebra sequer, o Touro Miúra passou pelo 25º do ranking por 6/4 e 7/6(3), em 1h54m de partida, e se classificou para as quartas de final da competição.

tênis atp pequim rafael nadal (Foto: AFP)Nadal está a duas vitórias de retornar ao posto de número 1 do mundo (Foto: AFP)
 
Kohlshcreiber não deixou Nadal se distanciar muito nas parciais. O alemão era tão valente que o primeiro set teve quatro games consecutivos de quebras. Mas o Miúra se sobressaiu logo quando ficou a um game de levar a parcial e converteu pela terceira vez um break point. Apesar de ter melhorado o aproveitamento de primeiro serviço, o espanhol não teve mais oportunidades de quebra no segundo set e acabou se impondo somente no tie-break. Depois de ter obtido duas mini-quebras, chegou ao triplo match point e matou o jogo logo no saque do oponente.

Com o resultado, Nadal está agora a duas vitórias de voltar a ser número 1 do mundo, posto que não ocupa desde junho de 2011. Ele enfrenta nas quartas, na sexta-feira, o italiano Fabio Fognini (#39), que eliminou o australiano Lleyton Hewitt (#59) por 6/0 e 6/2. Se chegar à decisão, o espanhol ultrapassará Novak Djokovic, atual líder do ranking, na atualização da lista na próxima segunda-feira. O sérvio disputa as oitavas nesta quinta, contra o espanhol Fernando Verdasco (#31).

Djokovic e Wawrinka vencem nas duplas
A parceria entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka segue viva em Pequim. Depois da vitória na estreia, o número 1 do mundo e o 10º do ranking de simples fizeram dos alemães Tommy Haas e Florian Mayer suas novas vítimas no torneio. Com a vitoria por 6/2 e 6/1, os dois se classificaram para as semifinais de duplas. Os adversários do sérvio e do suíço na luta pela vaga na decisão sairão do duelo desta quinta-feira entre Colin Fleming/Jonathan Marray e Max Mirnyi/Horia Tecau.

Tsonga é eliminado em Tóquio
No segundo torneio que disputa após voltar da lesão no joelho esquerdo, Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu chegar tão longe no ATP 500 de Tóquio quanto em Metz, onde foi vice-campeão. Sem converter as três oportunidades de quebra que teve, o número 8 do mundo perdeu para o croata Ivan Dodig (#34) por 6/4 e 7/6(5), em 1h26m de partida, e revelou que deverá levar mais dois meses para recuperar a plena forma física. Com a derrota nas oitavas de final, o francês segue fora da zona dos oito melhores tenistas da temporada que se classificam para o ATP Finals, em novembro, em Londres. Atualmente, ele é o décimo colocado.

tênis atp tóquio jo-wilfried tsonga (Foto: Reuters)Tsonga caiu nas oitavas de final em Pequim e segue fora da zona para o ATP Finals (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Fábio Júnior exalta vitória sobre concorrente direto à vaga no G-4

Com boa campanha fora de casa na Série B, América-MG se
prepara, agora, para enfrentar o Bragantino, no interior paulista

Por Curitiba

O América-MG segue a sua sina de jogar melhor fora de casa do que diante da sua torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, o time americano criou as melhores chances, dominou o Paraná e venceu por 1 a 0, gol de Bady na primeira etapa (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima).

Após o jogo, o atacante Fábio Júnior, que entrou no lugar de Nikão no segundo tempo, destacou a importância dos três pontos, principalmente pelo fato de o adversário ser um rival na briga pelo G-4.
- Conseguimos vencer uma grande equipe que é o Paraná, um concorrente direto ao acesso e na casa deles. A nossa equipe está de parabéns pela luta.

Com a diferença para o G-4 da Série B em apenas quatro pontos, o Coelho planeja mais uma vitória no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Para Fábio Júnior, o objetivo tem que ser os três pontos no interior paulista.

- Para gente conseguir o acesso temos que vencer fora e dentro de casa. Tínhamos dois jogos fora. Já vencemos o Paraná e agora vamos pensar no Bragantino. Só depois disso vamos focar nos outros dois jogos em casa.

O América-MG está na oitava posição, com 39 pontos. O primeiro time do grupo dos quatro primeiros é o Sport, com 43 pontos.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/fabio-junior-exalta-vitoria-sobre-concorrente-direto-vaga-no-g-4.html

'A gente está de volta', garante Silas após vitória sobre Paraná, em Curitiba

Vitória sobre o Paraná reanimou o grupo de jogadores do América-MG

Por Curitiba

Depois de quatro partidas sem vitória, a recuperação do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro veio no triunfo sobre o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Melhor em campo durante os 90 minutos, o Coelho dominou as ações no Durival de Britto e volta a ver o G-4 mais de perto.

Com os resultados da 26ª rodada, a diferença do time americano para o Sport, quarto colocado, é de quatro pontos, o que deixa o técnico Silas confiante para a sequência da Série B.
- A gente está de volta. Quatro pontos, faltando 12 rodadas, dá para gente correr atrás e vamos atrás disso agora.

Silas também exaltou a importância dos três pontos conquistados em uma partida difícil.
- A chuva, pouco tempo de descanso entre um jogo e outro. Essa vitória aqui foi importante. Uma derrota aqui a gente estava fora do Campeonato, mas não estamos não. Diminuímos a diferença para quatro pontos e quem tiver mais inteligência nessa reta final vai conseguir. Eu estou confiante, porque nosso time está jogando bem.

O treinador destacou a luta dos jogadores em campo e a força do elenco americano para a reta final do campeonato.

- O Paraná é muito bola na área, teve bola que bateu na mão, e o árbitro não marcou pênalti. O time mostrou maturidade e não recuou no segundo tempo. O Paraná é um time que briga muito, mas nós brigamos também e acabamos levando a vitória. Eu acredito que uma das forças desse América-MG é que os jogadores entendem que todos fazem parte do trabalho. Alguns jogadores vão ficar fora para o próximo jogo e vão aparecer oportunidades.

A próxima partida do Coelho será no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/gente-esta-de-volta-garante-silas.html

Dado admite América-MG melhor e diz que derrota não derruba o Paraná

Treinador elogiou a atuação da equipe mineira na vitória tricolor na Vila Capanema. Ele se preocupa que resultado possa causar na moral do time

Por Curitiba

O técnico Dado Cavalcanti admitiu que o Paraná Clube foi inferior ao América-MG na derrota por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema. O técnico disse que o time adversário dominou o jogo e matou a partida logo no início com um gol aos seis minutos com Bady. Dado ainda repetiu várias vezes durante a entrevista coletiva que o resultado ruim não pode derrubar a moral do time.

- Nós perdemos para uma equipe que jogou melhor. Não perdemos para qualquer equipe. Não deixamos de jogar, porque tinha do outro lado um adversário despretensioso. Ele se impôs dentro do nosso domínio.

Nós perdemos para uma equipe que jogou melhor. Não perdemos para qualquer equipe"
Dado Cavalcanti
 
Segundo o técnico paranista, o time também perdeu seu comportamento tático assim que tomou o gol logo no começo do jogo. Na visão de Dado, querendo o empate, o Paraná se abriu para tentar marcar, acelerou o jogo e se perdeu. O Tricolor somente chutou sua primeira bola ao gol após 15 minutos de jogo.

- Talvez tenha faltando um pouco de organização tática. Quando tomamos o gol, os jogadores se sentiram pressionados e jogamos bagunçados. Quando o Paraná bagunça um pouco, geralmente não ganha. O adversário foi muito competente e qualificado.

Já pensando na próxima partida, quando o Paraná recebe o Avaí na sexta-feira, Dado Cavalcanti evitou falar em pontos negativos do time. A intenção do técnico é não deixar a moral ser abalada pelo resultado. O tricolor viu sua “gordura” diminuir e agora tem três pontos de distância do Joinville, o quinto colocado.

- Não podemos permitir jamais que nenhuma critica, vaias ou tropeços nos abale. Perdemos para quem jogou melhor que a gente e, claro, que lamento. Era o momento de dar uma desgarrada, mas não conseguimos. Agora é bola para frente, pois não temos tempos para baixar a nossa autoestima.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2013/10/dado-admite-america-mg-melhor-e-diz-que-derrota-nao-derruba-o-parana.html

Sem medo de jogar fora de casa, América-MG vence o Paraná Clube

Com um gol de Bady aos seis minutos do primeiro tempo, o Coelho venceu a sua sétima partida fora de casa e volta a pensar no G-4

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O América-MG mostrou mais uma vez que não tem medo de jogar longe de Minas Gerais e venceu o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, na noite desta terça-feira, pela Série B do Brasileiro. O Coelho, que tem sete vitórias fora e quatro em casa, dominou o tricolor e fez o único gol da partida logo no começo com Bady. O resultado deixou o time com 39 pontos na oitava posição e empatado com o Icasa, na sétima colocação.

Com folga na tabela e sem sua terceira posição ameaçada, o Paraná Clube entrou com mudanças no meio de campo e com bastante confiança. Mas a equipe viu o América-MG se impor fora de casa e partir para a vitória desde o início. No segundo tempo, o Coelho ainda perdeu um zagueiro aos 33 minutos, mas segurou o resultado até o fim, para a tristeza dos torcedores que enfrentaram bastante chuva em Curitiba.

Na sexta-feira, o Paraná recebe o Avaí na Vila Capanema, às 21h50. No sábado, o América-MG vai ao estádio Nabi Abi Chedid para a partida com o Bragantino às 21 horas.

América-MG comemora gol contra o Paraná (Foto: Reprodução / Premiere FC)O meia Bady fez o gol aos seis minutos do primeiro tempo para o Coelho (Foto: Reprodução / Premiere FC)
 
América-MG parte para cima e define o jogo

O técnico Silas, do América-MG, entrou em campo com preocupações no entrosamento da equipe em razão dos desfalques na lateral e no ataque, enquanto o Paraná só não contava com o atacante Reinaldo. Mas o técnico Dado Cavalcanti resolveu mudar o time tirando Fernando Gabriel e alterar a configuração do meio de campo com Ricardo Conceição na função de armador e a volta do volante Wellington.

O Coelho não sentiu a falta dos jogadores e começou o jogo dominando. Seu gol foi marcado logo aos seis minutos de jogo com Bady, que aproveitou a sobra de bola na área. A torcida do Paraná achou que era apenas um susto, mas o primeiro tempo foi todo do time visitante, que controlava o meio de campo, atacava e tinha pouco trabalho atrás com a total inoperância do tricolor.

Paraná troca esquema, mas jogo continua para o Coelho
 O segundo tempo começou com as duas equipes sem modificações, e o América-MG quase marcou novamente aos sete minutos. Faltou pouco para Wéverton colocar o pé na bola cruzada dentro da área, que chegou sem marcação.

Na tentativa de mudar a situação, o técnico paranista fez duas substituições aos 15 minutos com o atacante JJ Morales no lugar de Léo, e Roniery para criar no meio de campo na posição do volante Edson Sitta. Impaciente, Dado  não esperou nem o ajuste das novas peças e fez nova troca quatro minutos depois. O cartão amarelo para Wellington foi a senha para o jogador ser sacado e dar lugar ao capitão do time, Lucio Flavio, que não jogava há 40 dias.

Do lado do América-MG, Silas deu o jogo por fim aos 28 minutos quando tirou o atacante Wéverton para entrada do meia Juninho. A maré do Paraná parecia mudar já com Paulo Sérgio, que teve um gol anulado em posição de impedimento, e viu o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG, ser expulso aos 33 minutos.

Mas o Coelho não se amedrontou e segurou o resultado até o apito final do juiz.

 
FONTE:

Atuações: Valdivia e Wesley são os destaques do Verdão em Rio Preto

Contra o Oeste, chileno dá linda assistência e comanda o setor ofensivo. Volante aparece bem nos desarmes e na ligação com o ataque

Por São Paulo

 
FERNANDO PRASS - GOLEIRO
Trabalhou em alguns chutes de longa distância do Oeste. No mais, partida tranquila para o arqueiro palmeirense.
Nota: 6


WENDEL - LATERAL-DIREITO
Na defesa, fez o simples e não se comprometeu. No ataque, mostrou vontade e dedicação apesar da falta de técnica.
Nota: 6,5


VILSON - ZAGUEIRO
Vacilou em alguns botes fora da área, mas no geral foi bem.
Nota: 6


HENRIQUE - ZAGUEIRO
Apesar de o Oeste ter tentado uma pressão na segunda etapa, não teve muito trabalho.
Nota: 6


JUNINHO - LATERAL-ESQUERDO
Com a fragilidade do adversário, poderia ter aparecido mais no campo de ataque.
Nota: 6


MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Seguro na defesa. Levou a melhor em quase todas as disputas contra o ataque do Oeste.
Nota: 6,5


CHARLES – VOLANTE
Eficiente nos desarmes, não desistiu das jogadas e ainda arriscou alguns avanços.
Nota: 6,5


WESLEY - VOLANTE
O mais avançado dos marcadores, desarmou com eficiência e deu boas arrancadas para o ataque. Em boa fase, é hoje uma das principais peças do time.
Nota: 7,5


VALDIVIA - MEIA
Todas as principais jogadas de ataque passaram pelos pés do chileno. Deu linda assistência para o gol de Leandro. Recebeu cartão amarelo por reclamação.
Nota: 7,5


LEANDRO - ATACANTE
Mostrou habilidade para passar pelo goleiro e calma para tirar o zagueiro no lance do gol. Na expulsão, foi agredido por Fernando Leal, mas poderia ter evitado a confusão se não tivesse chutado a bola após o árbitro já ter marcado impedimento.


Nota: 7

ALAN KARDEC - ATACANTE
Teve duas chances logo no início, uma em chute cruzado - quando poderia ter passado para Leandro - e outra em cabeçada. Depois, caiu de produção.
Nota: 6


VINICIUS - ATACANTE
Na vaga de Valdivia, ficou aberto pela esquerda e tentou alguns chutes.
Nota: 6


EGUREN - VOLANTE
Fortaleceu o sistema defensivo.
Nota: 6


SERGINHO - MEIA
Entrou nos minutos finais e fez o segundo gol da vitória alviverde.
Nota: 6,5


FONTE: