quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Polícia indicia torcedores identificados em imagens da briga em Brasília

Leandro Silva de Oliveira e Raimundo César Faustino foram enquadrados pelo Estatuto do Torcedor e podem ser afastados dos estádios por até três anos

Por Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou os dois torcedores do Corinthians identificados nas imagens da briga entre organizadas do clube paulista e do Vasco, no último domingo, no Estádio Mané Garrincha. Leandro Silva de Oliveira, que fez parte do grupo de corintianos presos na Bolívia após a morte do garoto Kevin Espada, e Raimundo César Faustino, vereador da cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, foram reconhecidos por um policial militar que estava no jogo e vão responder na Justiça pela confusão.

- Na tarde de terça-feira, um policial militar fez o reconhecimento formal dos dois torcedores, que foram indiciados. Temos 30 dias para concluir o processo e enviar para a Justiça, que tomará as medidas cabíveis - explicou o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio de Almeida.

Os dois torcedores foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que prevê a exclusão dos estádios por até três anos para quem "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos". Se condenados, deverão permanecer em estabelecimento indicado pelo juiz, no período entre duas horas antes e duas horas depois dos jogos determinados. Ainda segundo a Lei, o descumprimento injustificado da restrição pode levar à prisão.

Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou uma resolução proibindo a entrada nos estádios, por 90 dias, dos dois torcedores indiciados. Flagrado agredindo um policial na briga, o vereador Raimundo César Faustino se justificou dizendo que reagiu ao que considerou uma abordagem truculenta por parte dos agentes. Leandro Silva não se pronunciou sobre o caso.

Leandro Silva de Oliveira torcida corinthians briga estádio mané garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) 
Leandro Silva estava na briga com torcedores do Vasco em Brasília (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
 
De acordo com o delegado Marco Antônio de Almeida, ainda nesta quarta-feira testemunhas deverão fazer o reconhecimento formal de mais um torcedor corintiano identificado nas imagens da confusão. Trata-se de Cleuter Barreto Barros, reconhecido em fotos publicadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Assim como Leandro Silva, Clauter também fez parte do grupo de corintianos presos na Bolívia.

A Polícia Civil segue analisando as imagens do circuito de segurança do estádio para fazer a identificação de outros envolvidos na briga. Todos devem ser enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor.

- Vamos continuar investigando até que o maio número possível de pessoas sejam identificadas - concluiu o delegado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/policia-indicia-torcedores-identificados-em-imagens-da-briga-em-brasilia.html

Em 'vitória maiúscula', R. Drubscky ressalta quem entrou na etapa final

Técnico do Joinville elogia substitutos Ligüera, Carlos Alberto e Ricardinho, além de aprovar zagueiro na lateral, em jogo difícil contra forte América-MG

Por Belo Horizonte


Os gols foram de um só, de Lima, mas a vitória foi de todo o grupo. Feliz com o importante triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, na última terça-feira, o técnico do Joinville, Ricardo Drubscky, fez questão de dar crédito e ressaltar os jogadores que saíram do banco de reservas. Diz o treinador que eles foram primordias para ajudar na conquista dos três pontos, que deixa o time no G-4 da Série B até o complemento da 18ª rodada.

- Queria ressaltar os jogadores que entraram, todos muito bem. O Ligüera deu vida ao meio, o Wellington (Bruno) estava bem, mas caiu nos últimos quinze minutos do primeiro tempo. O Carlinhos (Carlos Alberto) entrou na reta final para fazer aquilo que a gente sabe que ele pode fazer, ajudou a marcar, deu umas arrancadas lá. Não quer fazer gol, né? Porque teve chance de fazer (risos). E o Ricardinho sempre com aquele jogo maduro, qualidade técnica. Estou feliz com as substituições. E não podemos deixar de mencionar o Bruno Costa, deu uma segurança fantástica naquele setor, sabemos que ele não é zagueiro-zagueiro, ele é um zagueiro e lateral, e jogou bem de lateral hoje - comenta Drubscky, sobre Bruno Costa ter atuado improvisado na ala esquerda.

Vitória muito importante, sem contestação. O Joinville não se abdicou do jogo de jeito algum"
Ricardo Drubscky,
técnico do Joinville
Para o comandante do Tricolor do Norte do estado, todos os jogadores participaram da vitória no estádio Independência, literalmente. Contra um rival direto, empatado em pontos com o JEC até o início desta rodada, Drubscky destaca que seu time não deixar de jogar em nenhum momento. Segundo ele, o América, apesar de ter uma equipe forte, só teve chances reais em bolas paradas, quesito em que seus comandados começam a evoluir.

- Uma vitória muito importante, sem contestação, um jogo de oportunidades para ambos os lados. O mais importante é que o Joinville não se abdicou do jogo de jeito algum, sempre quis jogar, buscar, criou algumas oportunidades no primeiro tempo, no segundo, a gente sabia que ia sofrer com o América, porque tem bons jogadores, o ‘um, dois’ deles é muito forte, eles tocam e saem para receber, então criaram, mas muito em bolas paradas, e mostramos que estamos aprendendo a marcar no ‘corner’ (escanteio). Estou muito feliz pela produtividade, um time que jogou com maturidade, segurança, equilíbrio. Foi uma vitória maiúscula - elogia Drubscky.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2013/08/em-vitoria-maiuscula-r-drubscky-ressalta-quem-entrou-na-etapa-final.html

Xingado pela torcida, Comelli detona erros do América-MG

Técnico lamentou chances perdidas e criticou falhas da defesa

Por Belo Horizonte

Depois de ser xingado pela torcida do América-MG na derrota por 2 a 0 para o Joinville, em pleno Independência (veja os gols do jogo no vídeo ao lado), o técnico Paulo Comelli não ficou em cima do muro e dividiu a responsabilidades pelo quarto jogo sem vitória na Série B.

Na visão do treinador, erros individuais na defesa e falta de pontaria no ataque foram determinantes para mais um revés do Coelho em casa. O treinador também chegou a citar Bryan e Wanderson na precoce alteração na lateral-esquerda e no segundo gol sofrido.

- O Bryan pediu para sair, não estava aguentando, sem ritmo de jogo. Não pode, com 20 anos, pedir para sair. Acabamos queimando uma substituição. E colocamos o Wanderson que acabou errando, no erro em que perdemos o jogo.

Comelli lamentou as chances perdidas pelo time americano e criticou a facilidade dada pela defesa americana aos atacantes do time catarinense.

- Não pode você criar tantas oportunidades e perder tantos gols. O Nikão foi bem hoje, prendeu bem a bola na frente. É questão que você cria, cria e não faz. Exercemos uma pressão sobre o adversário. Facilitamos na parte defensiva. É difícil fazer gol. Mas a equipe é jovem, nova e comete esses erros defensivos.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/08/xingado-pela-torcida-paulo-comelli-detona-erros-do-time-do-america-mg.html

Joinville vence América-MG fora de casa e dorme no G-4 da Série B

Catarinenses conseguem quarta vitória fora de casa e seguem com ótimo aproveitamento como visitante. Mineiros lamentam chances desperdiçadas


A CRÔNICA 
 
por Fernando Martins Y Miguel

Na disputa direta para ver quem se aproximava dos líderes, deu quem poderia entrar no G-4, pelo menos, até o final da rodada. Mesmo jogando em casa, o América-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Joinville, que teve o atacante Lima como o nome do jogo ao marcar os dois gols da equipe catarinense.

O América-MG lamentou mais um jogo em que poderia encostar nos quatro primeiros. O técnico Paulo Comelli foi o alvo da torcida americana ao ser xingado durante o jogo, antes mesmo de o time da casa ter sofrido o primeiro gol.

Comemoração Joinville x América-MG (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado) 
Atletas tricolores comemoram um dos gols da vitória sobre o Coelho  (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
 
O Joinville, que não tinha nada a ver com a recente crise entre torcida e treinador americano, mostrou uma marcação consistente, soube jogar com inteligente ao aproveitar os contra-ataques e conseguiu a quarta vitória fora de casa na Série B.

Na próxima terça-feira, dia 03, os dois times voltam a campo. O Joinville recebe o Ceará, às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville, enquanto o América-MG vai a Natal, onde encara o ABC, a partir das 21h50 (de Brasília), no Frasqueirão.

Jogo equilibrado
Com mudanças em todos os setores do time, o Coelho foi a campo em busca de se aproximar do G-4 diante de um adversário direto à vaga entre os quatro que sobem para a Série A. Na zaga, Vitor Hugo voltou na vaga de Jailton, suspenso. Na lateral esquerda, Bryan ficou com a vaga de Danilo, também suspenso. No meio, Andrei Girotto entra na vaga de Leandro Ferreira, e no ataque, Wéverton estreou com a camisa do Coelho, com Marcão indo para a reserva.
O técnico Ricardo Drubsky mostrou conhecer os perigos do time americano e colocou o capitão Augusto Recife em cima de Rodriguinho. Com isso, o América-MG tinha muitas dificuldades de armar as jogadas. Em um dos poucos momentos de liberdade de Rodriguinho, ele lançou Nikão, que chutou em cima de Ivan, que fez boa defesa.

O Joinville mostrava boa marcação e saía com rapidez para o ataque, apesar de agredir pouco o gol de Matheus. Mas a melhor chance veio dos pés de Lima, que soltou a bomba, mas a bola, caprichosamente, bateu no pé da trave.

O jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, com Rodriguinho e Nikão assustando o goleiro Ivan em chutes fortes de fora da área. A garoa que caiu ao final dos primeiros 45 minutos dificultou o domínio dos jogadores, já que o gramado molhado fazia a bola correr mais do que o normal.

América-MG x Joinville (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado) 
Joinville vence o América-MG, no Independência (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
 
JEC eficiente
Com Kléber no lugar de Wéverton, Paulo Comelli ouviu gritos de ‘burro, burro’, já que a maioria dos torcedores americanos presentes no Independência pediam a entrada de Alessandro, que não vem sendo muito aproveitado pelo treinador, desde a recuperação de cirurgia no joelho, há um mês.

Drubsky trocou o articulador de jogadas, Wellington Bruno, pelo atacante Martin Liguera, com o objetivo de segurar mais a bola no ataque. Mas o jogo não se alterou e o Coelho seguiu com mais posse. Até chegava mais ao gol de Ivan, que fez duas importantes defesas em chute de Willians e cabeçada de Kléber.

Mas o Joinville foi preciso. Não chegava tanto como no primeiro tempo, mas aproveitou falha da defesa do Coelho e azedou o clima no time mineiro. Se já era chamado de burro, a ira americana veio abaixo com o gol de Lima, após boa jogada de Liguera. O centroavante do JEC só teve o trabalho para empurrar para as redes.

E Lima resolveu jogar as esperanças americanas de empate por terra. Após rápido contra-ataque, ele recebeu da entrada da área e teve tempo de escolher o ângulo e bater, sem chances para Matheus.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/27-08-2013/america-mg-joinville.html

Botafoguense, Bernardinho reprova saída de Vitinho: ‘É muito cedo'

Sócio-torcedor VIP do Botafogo, treinador da seleção brasileira de vôlei masculino defende a diretoria e reclama de empresários do jogador

Por Rio de Janeiro

Vôlei Bernadinho e Carlos Dias (Foto: Igor Castello Branco) 
Em academia no Leblon, Bernardinho encontra ultramaratonista Carlos Dias (Foto: Igor Castello)
 
A venda de Vitinho para o CSKA Moscou não foi bem recebida pelos botafoguenses, especialmente por Bernardinho, torcedor ilustre do clube. Na última terça-feira, em um encontro com o ultramaratonista Carlos Dias, na academia de ginástica da qual é sócio, no Rio, o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino e do time feminino do Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga, demonstrou frustração com a venda do jogador. O treinador afirma ter faltado cautela por parte dos empresários do menino de 19 anos, que foi negociado por R$ 31,6 milhões e, segundo Bernardinho, corre o risco de não dar certo na Rússia.

- Como torcedor, eu fico muito triste. Aos 19 anos, a chance de também não dar certo é muito grande. Já vi muito casos e sei de muitos casos. Eu, como um cara do esporte, esperaria um pouquinho mais para sair, um pouco mais de amadurecimento por parte do jogador... Ainda é muito cedo. É difícil a gente analisar de fora. Mas acho até que quem está orientando – procuradores, agentes ou quem quer que seja – não está fazendo certo.


Vitinho assinará um contrato de cinco anos com o CSKA e já não defende mais o Botafogo na temporada. O jogador, inclusive, deixou o Rio de Janeiro no começo da tarde da última terça, sem dar entrevista no Aeroporto Internacional Tom Jobim para explicar a rápida negociação que pegou a torcida de surpresa. O treinador de vôlei acha que os torcedores alvinegros têm todo o direito de reclamar, mas prefere acreditar que houve total esforço dos dirigentes para manter a jovem revelação em General Severiano (veja os gols de Vitinho pelo Botafogo no vídeo acima).

- Hoje, eu passei na Urca e vi muros pichados. Eu não estou aqui para defender A, B ou C, mas dá para imaginar a dificuldade dos dirigentes, que são torcedores também do Botafogo, de perderem uma pedra rara, muito jovem. A gente não sabe a real situação. Mas tenho certeza do esforço da diretoria para tentar segurá-lo no clube.


Na última semana da janela de transferências para a Europa, que fecha no próximo sábado, o Botafogo sofre mais uma perda importante, uma vez que já havia ficado sem Fellype Gabriel e Andrezinho para a temporada. Bernardinho, porém, preferiu não direcionar críticas à diretoria e culpou o mercado.

- Perdemos um jogador de alto nível. Mas jamais vou me rebelar contra alguma atitude da diretoria do Botafogo. Acredito que eles tenham tentado de todas as formas segurar o jogador dentro das possibilidades e dos problemas financeiros que o clube enfrenta, como todos os outros. Infelizmente, não conseguiram segurar por questões de mercado.

Em tom otimista, o técnico disse que o time foi capaz de achar um substituto para Fellype Gabriel e fará o mesmo agora com a saída do jovem meia, que se transferiu para o futebol russo. Segundo ele, Seedorf vai ter um papel importante nesse processo.

- Estamos tristes, mas esperamos que o Seedorf consiga abraçar um outro jovem talento da nossa base e trazê-lo para cima para que a gente possa continuar realizando um grande campeonato. E que a gente não passe a sofrer por causa da ausência do Vitinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/botafoguense-bernardinho-reprova-saida-de-vitinho-e-muito-cedo.html

Zé Roberto, após os 3 a 0 nos EUA: 'Nem no sonho poderia imaginar'

Técnico do Brasil comemora o fácil triunfo da seleção sobre os Estados Unidos na fase final do Grand Prix de vôlei, em Sapporo, no Japão

 Por Sapporo, Japão


O técnico José Roberto Guimarães tem muito o que comemorar. Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil começou bem demais o hexagonal final, em busca do nono título do Grand Prix de vôlei, e derrotou o Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/10), em uma reedição das duas últimas finais olímpicas. Diante do público que lotava o Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão, a seleção brasileira levou apenas 51 minutos para despachar as rivais. O próximo desafio das brasileiras será contra as donas da casa, às 7h10m (horário de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha ponto a ponto, em Tempo Real. Antes, as americanas enfrentam as sérvias.

- Nem no meu sonho poderia imaginar um resultado desses. Hoje deu tudo certo. A nossa marcação de bloqueio, a defesa, o saque e os contra-ataques funcionaram bem. Treinamos exaustivamente, vimos muitos vídeos e ensaiamos as movimentações dos Estados Unidos. As americanas sentiram a presença do nosso time em quadra. O mérito é do Brasil que se concentrou muito nas jogadas delas. Eu disse que o sistema defensivo era a chave desse confronto e defendemos muito bem. Fizemos um grande jogo para ficar na nossa história -  analisou o treinador.

vôlei josé Roberto Guimarães brasil grand prix (Foto: FIVB) 
Zé Roberto cumprimenta técnico dos EUA após vitória no Grand Prix (Foto: FIVB)
Eleita a melhor jogadora da partida, com 11 pontos, Gabi espera que o foco que a seleção brasileira teve na partida contra as americanas se repita no jogo contra o Japão.

- Todo mundo jogou muito bem. Estudamos os Estados Unidos e soubemos marcar a equipe delas. O diferencial foi que jogamos bem taticamente. Tanto o nosso bloqueio quanto a nossa defesa funcionaram. Espero cada vez evoluir mais junto com esse grupo. Sabemos que o Japão sempre será um adversário difícil. Elas têm muito volume de jogo e vão vir pressionando o tempo todo. Estamos com os pés no chão e cada partida aqui será uma final- afirmou Gabi.

Para o próximo desafio da equipe no hexagonal final da competição, Zé Roberto pede que as jogadores tenham paciência.

- O Japão é sempre aquele time difícil de ser batido pela defesa, além da habilidade das jogadoras. É um time que você precisa de paciência para jogar. Também precisamos manter o sistema defensivo equilibrado”, finalizou José Roberto Guimarães.

Hexagonal final do Grand Prix: veja os resultados da 1ª rodada
Sérvia 1 x 3 China (21/25, 25/22, 17/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 EUA (25/19, 25/12 e 25/10)
Japão 3 x 0 Itália (25/18, 25/19, 25/22)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/ze-roberto-apos-vitoria-da-selecao-nem-no-meu-sonho-poderia-imaginar.html

Presidente do STJD prevê denúncias contra Corinthians e Vasco até 5ª

Em entrevista ao 'Arena', Flavio Zveiter diz que procuradoria deve apresentar queixas contra os clubes pela brigas no estádio Mané Garrincha

Por São Paulo

O intervalo de Vasco e Corinthians, no último domingo, foi marcado pela briga entre torcedores no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão. Membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos, gerando um conflito. Em entrevista por telefone ao ''Arena SporTV'', o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, afirmou que os clubes devem denunciados até a próxima quinta-feira, correndo o risco de perda de mandos de campo e multa. (assista ao vídeo)

- Eu tomei conhecimento que a procuradoria vai apresentar uma denúncia para ambos os clubes até quinta-feira. A partir da chegada dessa denúncia ao tribunal, os clubes serão notificados e o julgamento vai se dar com a maior prioridade possível - disse.

Atualmente, a legislação brasileira proíbe a perda de pontos no campeonato por conflitos entre torcedores. Em caso de torcedores envolvidos em brigas e invasões nos estádios, as punições cabíveis são multa e, dependendo do caso, a perda do mando de campo.

- O que o STJD pode fazer num caso como esse é denunciar o clube pela atitude dos seus torcedores. O estatuto prevê que a equipe pode sofrer uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e, dependendo da gravidade do caso, perder de mando de campo e isso também para equipes visitantes. Em caso de extrema gravidade, a equipe pode ter que jogar com portões fechados - disse.

Leandro Silva de Oliveira torcida corinthians briga estádio mané garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado) 
Briga no estádio Mané Garrincha pode gerar punição aos clubes. (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
 
Após a realização das denúncias os clubes poderão apresentar seus argumentos para evitar possíveis punições.

- O clube que tem o torcedor ou uma torcida envolvida com qualquer tipo de tumulto ou invasão de campo, pode sofrer com essas penas - confirmou.

Do outro lado, para os torcedores baderneiros, são previstas punições pelo estatuto do torcedor como descrito no no artigo 41. Veja abaixo.

estatuto do torcedor - artigo 41
  • Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos: Pena  de reclusão de um a dois anos e multa.

    Segundo parágrafo: O juiz deverá converter a pena de reclusão em pena impeditiva de compadecimento às proximidades do estádio, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de três anos, de acordo com a gravidade da conduta.
Na partida de domingo passado, a Polícia Militar teve trabalho para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados no estádio - havia poucos agentes no local. O Ministério Público também se comprometeu a analisar as imagens e pedir punição aos torcedores envolvidos na confusão.

Torcedor protege criança durante briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/SporTV)
 
FONTE:

Jessica Andrade enfrenta Rosi Sexton em seu segundo desafio no Ultimate

Na história por ser a primeira brasileira a lutar pelo UFC, ela agora vai  até Manchester encarar a francesa naturalizada inglesa

Por Rio de Janeiro

Jéssica Andrade MMA UFC (Foto: Reprodução/Facebook) 
Jéssica Andrade tem um cartel com nove vitórias e três derrotas (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Primeira brasileira na história a lutar nlo Ultimate, Jessica Andrade tentará se recuperar da derrota para Liz Carmouche, em julho, atuando mais uma vez fora do Brasil. A paranaense vai até a Inglaterra para encarar Rosi Sexton no UFC Fight Night 30: Bisping x Muñoz, no dia 26 de outubro. A notícia foi divulgada pelo staff da organização no Reino Unido.

Sexton (13-3) nasceu na França, mas é naturalizada inglesa e mora em Manchester, cidade que vai receber o evento. Ela também só lutou uma vez no Ultimate e foi derrotada por Alexis Davis no UFC 161, em junho.

Mais Combate.com: confira as
últimas notícias do mundo do MMA


Jessica Andrade tem ao todo nove vitórias e três derrotas na carreira. Antes de perder para Liz Carmouche, vinha de sete triunfos nas últimas oito lutas.

UFC: Bisping x Muñoz
26 de outubro, em Manchester (ING)


CARD DO EVENTO
Michael Bisping x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Gunnar Nelson x Jordan Mein*
John Lineker x Phil Harris
Anthony Njokuani x Paul Taylor*
Jimy Hettes x Mike Wilkinson*
Tom Watson x Alessio Sakara
Luke Barnatt x Andrew Craig
Michael Kuiper x Brad Scott
Rosi Sexton x Jessica Andrade

* Lutas não confirmadas oficialmente

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/08/jessica-andrade-enfrenta-rosi-sexton-em-seu-segundo-desafio-no-ultimate.html

Ouro após ser criada na Guerra do Kosovo, Kelmendi diz: 'É só acreditar'

Vitória diante de Érika trouxe para o país, emancipado de forma unilateral em 2008, a 1ª medalha dourada de uma modalidade esportiva em Mundiais

Por Rio de Janeiro

Kelmendi mundial de judô campeã (Foto: Raphae Andriolo) 
Kelmendi exibe a medalha de ouro conquistada no Mundial do Rio (Foto: Raphae Andriolo)
 
Majlinda Kelmendi não venceu apenas a brasileira Érika Miranda para conquistar a medalha de ouro no Mundial de judô do Rio de Janeiro. Bateu também o destino, conseguindo algo improvável. É dela a primeira medalha de ouro do Kosovo em um campeonato mundial entre todas as modalidades esportivas. Criada durante a guerra, a judoca nascida em 1991 tinha cinco anos quando a região onde nasceu foi atacada pelas forças sérvias e iugoslavas, que tentavam evitar a emancipação do território por parte do Exército de Libertação do Kosovo. Em 1999, a  Organização do Tratado do Atlântico Norte foi quem atacou a região da Iugoslávia, no conflito que recebeu o nome de "Guerra do Kosovo". Cercada por pobreza e morte, Kelmendi viu sua terra natal se declarar um país independente em 2008, de forma unilateral.

Nem por isso, porém, conseguiu representar sua nação na primeira Olimpíada que disputou. Kosovo é reconhecido por países como Estados Unidos, França e Alemanha, mas não é vista como um país pelas Nações Unidas (ONU), pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo próprio Brasil, onde conquistou o mundial nesta terça-feira. Por isso, em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, Kelmendi, sem opção, teve que representar a Albânia. Agora, com o quimono levando às costas sua terra mãe, pode comemorar um título histórico.

-  É a primeira vez que o meu país conquistou uma medalha tão importante, de ouro, em uma competição mundial de qualquer modalidade. É claro que eu gostaria de lutar por Kosovo nas Olimpíadas. Mas tive que representar a Albânia em Londres. Somos as mesmas pessoas, temos as mesmas tradições, culturas, mas eu adoraria representar Kosovo. Só que questões políticas atrapalham. Mas eu não sou uma política. Preciso ser vista como uma atleta - frisou Kelmendi.
"Tudo é possível, basta você querer"

Desde agosto a judoca lidera o ranking mundial. Antes, Majlinda havia batido na trave no mundial de 2010, em Tóquio, quando já competia pelo Kosovo. Ficou em quinto lugar, perdendo a disputa pelo bronze. Nas Olimpíadas de Londres, ela encarou a judoca de Ilhas Maurício Christianne Legentil, e acabou eliminada na segunda rodada.

Após o fracasso, Kelmendi passou por meses difíceis. Não aceitava a derrota logo no começo dos Jogos Olímpicos, quando imaginava ter chances de brigar pelo ouro. Um ano depois, porém, deu a volta por cima e aproveitou para mandar um recado de superação.

- Tudo é possível nesse mundo. Você só precisa querer, trabalhar forte por isso, correr atrás e acreditar. Kosovo é um país novo, pequeno, pobre, com muitas famílias, mulheres e crianças que não tem o que comer. E ser campeã mundial por esse país é uma sensação inexplicável. Se eu consegui, outros também podem. No ano passado, perdi nas Olimpíadas e tive três meses muito difíceis. Hoje, vivo o melhor momento da minha vida - garante a campeã mundial.

Quando conquistou a medalha de ouro, ainda no tatame, Kelmendi comemorou demais. Pulou de forma efusiva, enquanto Érika Miranda estava ajoelhada, sofrendo pela derrota. Vaiada pelo público, ela chegou a ensaiar uma provocação. Mas foi repreendida pela arbitragem. Sem pedir desculpas, ela diz nem se lembrar direito do que aconteceu, tamanha era a adrenalina.

- Quando ganhei, estava muito feliz. Nem lembro do que fiz. Quando você está feliz, não consegue controlar suas emoções. Vi que a torcida me vaiou, mas isso é normal. Acontece. Não quis provocar ninguém - explica a judoca.

Título para o sensei da infância
Majlinda foi uma criança quieta, introspectiva, como ela mesmo diz. O judô, porém, mudou sua vida. A mãe fez caratê na adolescência, mas parou após conhecer seu pai. Aos oito anos, influenciada pela irmã, ela resolveu começar no judô na ciadde de Pec, no Kosovo, onde nasceu, sendo treinada pelo sensei Driton Kuka, para quem a campeã mundial dedicou o título.

Majlinda Kelmendi vence Érika Miranda na final do Mundial do Rio (Foto: Leandra Benjamin/MPIX) 
Majlinda Kelmendi ataca Érika Miranda por baixo na final do Mundial (Foto: Leandra Benjamin/MPIX)
 
- Comecei no judô aos oito anos, em minha cidade, uma pequena cidade no Kovoso. E praticava todo dia com meu técnico. Me dediquei ao esporte. Driton Kuka era o meu técnico, meu sensei. Dedico esse sucesso a ele. Claro que depois que me profissionalizei passei a treinar em outros países, mas foi com ele que aprendi tudo.

O Mundial de judô continua nesta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/08/ouro-apos-ser-criada-na-guerra-do-kosovo-kelmendi-diz-e-so-acreditar.html

Ricardo já admite tentar vaga para as Olimpíadas do Rio ao lado de Márcio

No primeiro treino da dupla, baiano destaca a qualidade do 'novo' parceiro e revela projeto com cearense até os Jogos do Rio de Janeiro em 2016

Por João Pessoa

ricardo, márcio, vôlei de praia, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Ricardo revelou projeto com Márcio para 2016 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
No primeiro treinamento ao lado de Márcio em João Pessoa, o baiano Ricardo já admitiu a possibilidade de disputar as Olimpíadas de 2016 com o cearense. Ele revelou que a dupla tem um projeto até os Jogos do Rio de Janeiro, mas explica que para os planos se concretizarem não depende apenas dele. Agora, o campeão olímpico em Atenas espera que a dupla tenha um desempenho superior ao de dois anos atrás, quando jogaram juntos.

- Vamos estar mais focados. Temos um projeto novo. Projeto até 2016. Até os Jogos Olímpicos. Então, esperamos que a gente possa dar o nosso melhor. Melhor até do que foi na junção anterior. Acredito que a gente possa ter bons resultados. É o que vamos buscar - revelou o baiano.
No entanto, Ricardo admite que para os objetivos até 2016 darem certo, eles precisam mostrar desempenho nas areias e conquistar bons resultados no Circuito Brasileiro. E consequentemente ter o aval da comissão técnica da seleção brasileira na convocação do cearense, já que o baiano tem vaga garantida.

Temos um projeto novo. Projeto até 2016. Até os Jogos Olímpicos"
Ricardo
 
- Acredito que isso não depende apenas dos dois atletas. Depende de um todo. Da seleção, da comissão técnica da seleção, dos resultados que a gente possa ter daqui para a frente no Circuito Brasileiro - afirmou. 

Depois de dois anos separados, Ricardo e Márcio retomam a parceria para o Circuito Brasileiro - temporada 2013/2014. A primeira etapa deles vai ser na Praia do Pina, em Recife, neste final de semana. Empolgado por jogar novamente ao lado do cearense, Ricardo destacou as qualidades do companheiro. E revelou mais um dos seus objetivos.

- O primeiro passo é tentar fazer com que Márcio possa fazer parte desse grupo que está representando o Brasil no Circuito Mundial. Quem sou eu para indicá-lo? Mas qualidade ele tem. É um medalhista olímpico, campeão do mundo, então acho que se os resultados aparecerem certamente ele será convocado.

ricardo, márcio, vôlei de praia, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Primeiro teste de Ricardo e Márcio vai ser na abertura do Circuito Brasileiro, na Praia do Pina, em Recife (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Aos 39 anos, Márcio - que já conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim com Fábio Luiz - garante que está trabalhando há muito tempo em busca dos objetivos. E tentando se manter bem durante todo o tempo.

- Tenho me cuidado, não tenho tido lesões. Estou mantendo sempre o corpo em uma condição ideal. Estou sempre treinando. Você também não pode extrapolar para não se machucar. Estou fazendo um trabalho diferenciado que tem dado frutos dentro de quadra - comentou Márcio.

Primeiro treino

Ricardo e Márcio treinaram pela primeira vez juntos depois de dois anos. Na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, a dupla já mostrou entrosamento em quadra. Eles conversaram bastante sobre as estratégias de jogo. Em quadra, o baiano vai atuar como bloqueador. Já o cearense será o responsável pela defesa, mas como liberdade também para atacar.

ricardo, márcio, vôlei de praia, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Ricardo e Márcio treinaram pela primeira vez na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
FONTE:

Sem correr riscos, Arsenal domina o Fenerbahçe e vai à fase de grupos

Em noite de Ramsey, autor dos gols da vitória por 2 a 0, time londrino segue no torneio e elimina os turcos. Schalke vence na Grécia e também passa

Por Londres

Foi quase uma vitória protocolar. Após vencer na Turquia por 3 a 0 na semana passada, o Arsenal não teve problemas para voltar a derrotar o Fenerbahçe, agora por 2 a 0, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, e garantir assim sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os turcos, por sua vez, ficam pelo caminho. O grande herói da noite foi o meia galês Aaron Ramsey, autor dos dois gols da equipe londrina na partida.

Comemoração Ramsey Arsenal e Fenerbahçe (Foto: Agência Reuters) 
Ramsey marca duas vezes e garante a vitória do Arsenal sobre o Fenerbahçe (Foto: Agência Reuters)
 
A vitória garante o Arsenal em sua 16ª participação seguida na fase principal da Liga dos Campeões. Outras quatro equipes se classificaram ao lado dos ingleses nesta terça-feira. Destaque para o Schalke, que, após empatar em casa em 1 a 1, derrotou o PAOK na Grécia por 3 a 2 e também avançou. Adam Szalai (duas vezes) e Julian Draxler marcaram para os alemães, enquanto Athanasiadis e Katsouranis descontaram.
Além de Arsenal e Schalke, avançaram Austria Viena, Basel e Steaua Bucuresti. Um sorteio na próxima quinta-feira, em Monaco, vai definir os grupos da primeira fase da competição europeia. Nesta quarta, será a vez de times como Milan, Zenit e Lyon entrarem em campo pelos playoffs da Champions. Eles encaram PSV, Paços Ferreira e Real Sociedad, respectivamente.

O volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo, foi o único brasileiro em campo. Ele iniciou a partida como titular, mas deu lugar ao turco Alper Potuk na etapa final. Durante o tempo em que esteve em campo, o meio-campista do Fenerbahçe teve uma atuação razoável e acertou a trave de Szczesny, ainda que o árbitro tenha invalidado a jogada, alegando impedimento de Emenike no lance anterior.

Fener dominado
Lukas Podolski Arsenal e Fenerbahçe (Foto: Agência AFP) 
Lukas Podolski deixou o jogo machucado (AFP)
 
Diante de uma vantagem considerável, o Arsenal jogou com inteligência desde o primeiro minuto e fez o que dele se esperava. Conservou mais a posse de bola, controlou o adversário e não viu sua classificação ficar ameaçada em um só instante.

E a equipe de Arsene Wenger praticamente carimbou a vaga aos 24 minutos da primeira etapa. Após boa jogada trabalhada por Cazorla, Giroud e Podolski, Walcott recebeu, fez boa jogada na área e deixou a bola para Ramsey, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar no Emirates Stadium.

Diante da necessidade de marcar quatro gols para se classificar, o Fener não se entregou completamente, mas tampouco foi uma ameaça real. Ainda assim, teve lá suas chances. Aos 38, por exemplo, quase chegou ao empate através dos pés de Emenike, que acertou a trave de Szczesny. Mas foi o melhor que o time turco apresentou na partida.

O Arsenal voltou do intervalo ainda melhor e foi questão de tempo até chegar ao segundo gol, novamente através dos pés de Ramsey. Aos 26, após mais uma boa troca de passes da equipe inglesa, Gibbs encontrou na área o companheiro, que só completou para o fundo da rede. Em seguida, foi só esperar o apito final para comemorar a classificação.

Jenkinson e Erkin Arsenal e Fenerbahçe (Foto: Agência EFE)Arsenal conhecerá seu grupo na Champions em sorteio nesta quinta-feira (Foto: Agência EFE)
 
FONTE:

Liverpool poupa brasileiros, leva susto, mas avança na Copa da Liga

Coutinho e Lucas Leiva começam no banco de reservas na vitória dos Reds sobre o Notts County, da terceira divisão inglesa, por 4 a 2, na prorrogação

Por Liverpool, Inglaterra

O Liverpool sofreu, mas conseguiu avançar de fase na Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Reds precisaram ir à prorrogação para derrotar o Notts County por 4 a 2, pela segunda rodada da competição. Os brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva começaram a partida no banco de reservas, mas o atacante entrou no segundo tempo.

Apesar da tradição na Inglaterra, o Liverpool teve de começar cedo sua caminhada na competição por conta da má campanha no Campeonato Inglês na temporada passada. Como ficou em sétimo lugar e não se classificou para uma competição europeia, o time de Anfield perdeu terreno e foi colocado logo na segunda fase da competição.

Sturridge comemora gol do Liverpool contra o Notts County (Foto: Agência AP) 
Sturridge comemora gol do Liverpool contra o Notts County (Foto: Agência AP)
 
Enfrentando uma equipe da terceira divisão, os Reds pouparam alguns nomes. Além de Coutinho e Lucas, o zagueiro Agger, o meia Henderson e o atacante Aspas, habituais titulares neste início de temporada, ficaram no banco.

Notts County dá susto
Quem aproveitou a chance foi Sterling. O atacante abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo para o Liverpool, em ótima jogada individual. Aos 29, Sturridge recebeu bom passe de Gerrard e bateu cruzado para ampliar.

Parecia que o Liverpool se classificaria com facilidade, mas o Notts County resolveu aprontar. Na segunda etapa, a modesta equipe reagiu e conseguiu o empate, primeiro em cabeçada de Arquin, aos 17 minutos, e depois em finalização de Coombes, aos 39.

Na prorrogação, porém, os donos da casa voltaram a se impor. Já com Philippe Coutinho em campo – ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Luis Alberto -, o Liverpool assumiu a dianteira com Sturridge, em chute cruzado, e confirmou a classificação com Henderson, em bela jogada individual.

Sturridge comemora gol do Liverpool contra o Notts County (Foto: Agência AP) 
 Sturridge agradece apoio da torcida: atacante brilhou no triunfo dos Reds (Foto: Agência AP)
 
FONTE:

Felipe Santana quer repetir sucesso com o Borussia Dortmund no Schalke

Após classificação do clube alemão para a fase de grupos da competição, ex-Borussia Dortmund diz acreditar em uma boa campanha na temporada

Por Salônica, Grécia

Felipe Santana Schalke (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Felipe Santana parabeniza equipe do Schalke pela classificação na Champions League
(Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
O Schalke 04 garantiu presença na fase de grupos da Champions League após derrotar o PAOK, da Grécia, por 3 a 2, fora de casa, nesta terça-feira. Vice-campeão pelo Borussia Dortmund na edição passada, o zagueiro Felipe Santana, que atuou durante toda a partida, comemorou o êxito da equipe e disse acreditar no projeto do clube alemão para a disputa da temporada.

– Sempre acreditei no projeto do Schalke 04 para a temporada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado com essa vitória. Espero que daqui para frente, nosso time melhore no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões. Nós temos um elenco experiente e tenho certeza de que faremos uma boa campanha esse ano. Nós vamos brigar por títulos no final da temporada – afirmou o brasileiro.

Além do Schalke, avançaram Arsenal, Austria Viena, Basel e Steaua Bucuresti. Na quinta-feira, um sorteio, que será realizado em Mônaco, definirá os grupos da primeira fase da competição europeia. Nesta quarta-feira, outras cinco partidas fecham os playoffs da Champions: Milan x PSV Eindhoven, Real Sociedad x Lyon, Zenit x Paços Ferreira, Celtic x Shakhter Karagandy e Maribor x Viktoria Plzen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/08/felipe-santana-quer-repetir-sucesso-com-o-borussia-dortmund-no-schalke.html

Wellington provoca Sheik e descarta 'selinho': 'Aqui é time de homem!'

Após chamar atacante do Timão de Hebe, volante diz que jogadores do São Paulo não se beijam

Por São Paulo

O volante Wellington não perdeu a oportunidade de provocar o atacante Emerson, do Corinthians. Na entrevista coletiva desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o jogador foi questionado sobre se houve algum “selinho” na comemoração do grupo pela vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, pelo Brasileirão, quebrando a série de 12 partidas de jejum.

- Aqui não pode isso, não! Aqui é time de homem! Não tem isso, não! – disse.

Emerson Sheik selinho blog meio de campo (Foto: Reprodução Instagram) 
Sheik dá selinho polêmico em amigo (Foto: Reprodução Instagram)
 
Na semana passada, Wellington já havia provocado o rival no Twitter, logo depois de Emerson postar uma foto dando um selinho no chef de cozinha Isaac Azar.

- Boa tarde galera! Eu não iria comentar nada, mas... Rs "A Hebe voltou" - escreveu o jogador do São Paulo.

Sheik, aliás, aumentou ainda mais a confusão com os tricolores nos últimos dias. Após ser pressionado por uma torcida organizada ligada ao Corinthians, o jogador alegou que o beijo foi apenas uma brincadeira e disse ainda que não é são-paulino.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/08/wellington-provoca-sheik-e-descarta-selinho-aqui-e-time-de-homem.html

'Joia mirim' que recusou o Barça estreia e é blindada pelo Flamengo

Com menos de um mês de treinos, Cassiano, de 12 anos, já participou de duas partidas. Clube tenta evitar superexposição na mídia e breca marcação de entrevistas

Por Rio de Janeiro

Cassiano Mirim Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook) 
Cassiano em ação pelo mirim do Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Uma joia guardada a sete chaves durante o processo de lapidação. Assim tem sido o início da passagem do menino Cassiano, de 12 anos, pelo Flamengo. Com o acerto badalado por conta do histórico, que conta com recusa ao Barcelona após ser aprovado em período de testes, além de assédio do Fluminense, o garoto começou a treinar na categoria mirim há pouco menos de um mês, mas o clube tem vetado reportagens especiais para evitar superexposição na mídia. O pequenino meia-atacante baiano, no entanto, já estreou com a camisa rubro-negra e deixou boa impressão a quem assistiu de perto.

Depois de um longo período já morando no Rio de Janeiro à espera da definição de seu futuro, Cassiano realizou exames médicos e se juntou aos meninos de sua idade em treinamentos por três vezes na semana no Ninho do Urubu. Desde então, já entrou em campo duas vezes, em amistosos contra o Madureira, há dez dias, na Gávea, e o Duque de Caxias, domingo, no estádio Romário de Souza Faria, o "Marrentão". O garoto entrou em campo no decorrer das partidas e não marcou gols. Profissionais que acompanharam as exibições, entretanto, gostaram da participação, principalmente pelo pouco tempo no clube.

Cassiano Mirim Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook) 
Aos 12 anos, Cassiano ginga em campo (Foto: Reprodução / Facebook)
 
A rápida adaptação de Cassiano ao Flamengo chega também ao time profissional. Nascido em Salvador como o garoto, Gabriel, camisa 10 do time de Mano Menezes, se transformou em uma espécie de "padrinho" do menino e criou uma amizade com toda a família. Antes mesmo do acerto com o Rubro-Negro, o meia-atacante postou uma foto em seu Instagram ao lado da joia mirim, mas a imagem curiosamente foi apagada recentemente, aumentando os indícios de preocupação do clube com a badalação em cima do garoto.

Desde que o acerto foi noticiado, veículos de comunicação procuraram o clube em busca de informações e para marcar entrevistas com Cassiano, mas a resposta foi sempre a mesma: não. A postura é similar a que acontece com o atacante Caio Rangel, destaque da equipe que decide a Taça Brasil Sub-17 com o São Paulo a partir desta terça. Convocado constantemente para Seleção da categoria, o jovem de 17 anos teve pedidos de entrevista negados pela assessoria do clube.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/joia-mirim-que-recusou-o-barca-estreia-e-e-blindada-pelo-flamengo.html

Mundial do Rio: japoneses prometem atrapalhar brasileiros no terceiro dia

Anzu Yamamoto no feminino, e Riki Nakaya, no masculino, são as sombras de Rafaela e Ketleyn e de Bruno Mendonça no terceiro dia de competição

Por Rio de Janeiro

O terceiro dia de disputas no Ginásio do Maracanãzinho terá três brasileiros no Mundial de Judô.

No masculino, Bruno Mendonça luta na categoria até 73kg, enquanto Rafaela Silva e Ketleyn Quadros representam o Brasil no peso até 57kg. As meninas entram com chances de medalha e estão entre as primeiras do ranking mundial. Já Bruno, apesar do bom momento, chega como azarão. O SporTV transmite o evento ao vivo a partir das 10h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Montagem Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (Foto: Editoria de Arte) 
Rafaela Silva e Ketleyn Quadros lutam no peso leve, até 57kg (Foto: Editoria de Arte)
 
Principais rivais de Rafaela e Ketleyn no peso leve (até 57kg)
Anzu Yamamoto (JPN): Campeã no Grand Slam de Tóquio e segunda no Grand Slam de Paris.
Automne Pavia (FRA): Medalhista olímpica, é a número 1 do mundo e a atual campeã europeia.
Myriam Roper (ALE): Número 3 do mundo, venceu o Grand Slam de Moscou e de Baku.
Marty Malloi (EUA): Tem medalha olímpica na carreira e no Pan desse ano foi prata.

Bruno Mendonça bate palmas e comemora a vitória relâmpago no judô dos Jogos Pan-Americanos (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM) 
Bruno Mendonça pode surpreender no Mundial (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
 
Principais rivais de Bruno Mendonça no peso leve (até 73kg)
Riki Nakaya (JPN): Atual vice-campeão olímpico. Vice no Grand Slam de Tóquio.
Nyam-Ochir_Sainjargal (MGL): Bronze em Londres, é o atual líder do ranking.
Huk Hyon (Coreia do Norte): Campeão asiático, é da Coreia do Norte.

Dex Elmont (HOL): Prata nos mundiais de 2010 e 2011, foi quinto em Londres 2012.
Ugo Legrand (FRA): Bronze em Londres 2012 e não brilhou após a medalha.
Dirk Van Tichelt (BEL): Número 2 do mundo e campeão do Grand Slam de Moscou.

saiba mais 
 
 
FONTE:

Jenson Button renova com a McLaren por mais três anos, segundo jornal

Declarações do piloto de que quer permanecer na equipe e renovação frustrariam planos da RBR de assinar com o campeão de 2009 da F-1

Por Woking, Inglaterra

jenson button mclaren gp da Espanha (Foto: Agência EFE) 
Jenson Button pode ter acertado com a McLaren por mais três anos (Foto: Agência EFE)
 
Jenson Button pode finalmente ter acertado a renovação de contrato que o garantirá na McLaren por mais três anos. Segundo o jornal inglês "The Times", a escuderia já teria acertado um acordo que daria ao britânico 12 milhões de libras anuais (cerca de R$ 44,8 milhões). O anúncio seria feito na próxima semana, como uma forma de comemoração pelos 50 anos da McLaren na Fórmula 1.

Mesmo com as afirmações de que o piloto estava feliz na McLaren, as recentes declarações no GP da Bélgica de que ele ainda não tinha contrato para a próxima temporada contribuíram para o surgimento de alguns rumores, alguns já envolvendo o nome do britânico em equipes que procuram novos competidores para 2014.

Uma dessas equipes é a RBR, que procura um substituto para Mark Webber, que já anunciou a aposentadoria para o fim deste ano. O chefe da RBR, Christian Horner, tem adiado uma decisão final sobre quem deve ser o companheiro de Sebastian Vettel na próxima temporada. Button, além de Kimi Raikkonen, foram cogitados.

- É óbvio que as coisas não estão caminhando da nossa maneira por enquanto, mas elas vão mudar e eu estou muito contente. Sinto-me bem aqui e sei que podemos alcançar muitas coisas juntos.

Acho que vou ficar aqui pelo resto da minha carreira na F-1 - declarou Button ao "Daily Mail".

Na principal modalidade de automobilismo mundial desde 2000, Button foi campeão da categoria em 2009 com a Brawn GP. Um ano depois, ele foi para a McLaren, onde já está na sua quarta temporada. Sempre brigando pelas primeiras posições, o veterano vive uma situação diferente neste ano e, por causa das más condições do carro, sequer subiu ao pódio até agora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/08/jenson-button-renova-com-mclaren-por-mais-tres-anos-segundo-jornal.html

Com Romário de exemplo, Jorginho alerta sobre noitadas: 'Ele dava conta'

Companheiro do ex-atacante na Copa de 1994, técnico assume a Ponte Preta após polêmica em Salvador e avisa: 'Só os craques conseguem'

Por Campinas, SP

zico, romário e jorginho, pelada de fim de ano 2009 (Foto: Divulgação) 
Jorginho comemora gol com Romário, ao lado de  Zico: parceiros de longa data (Foto: Divulgação)
 
Jorginho pretende construir sua relação com o elenco da Ponte Preta na base da confiança. Com a polêmica criada após um episódio noturno em Salvador, há duas semanas, quando um grupo de atletas pediu para sair do hotel de madrugada após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, o novo técnico da Macaca deixou claro que não ligará para o que atleta fizer fora do horário de trabalho desde que corresponda em campo. Mas alertou, citando Romário como exemplo: extrapolar nas noitadas e dar conta do recado é para poucos.

- Existem casos e casos e momentos e momentos. Se você ganha um jogo e tem um tempo livre depois, não tem problema. O jogador tem que entender uma coisa. Comigo, pode fazer o que quiser fora desde que obtenha os resultados em campo. Mas já estou há muito tempo no futebol e posso garantir: são poucos os loucos que faziam loucuras e jogavam muito. Eram craques, diferentes – comentou, para depois contar sobre os excessos de Romário.

Ele (Romário) saía à noite, não treinava de manhã, mas também não bebia nem fumava. A coisa dele era outra"
Jorginho, técnico da Ponte Preta
 
- Posso citar um que tenho um profundo respeito e um grande carinho, que é meu amigo: o Romário. Ele saía à noite, não treinava de manhã, mas também não bebia nem fumava. A coisa dele era outra. E ele dava conta (em campo). O jogador tem que entender que é figura pública. Tem de sair e se comportar. O futebol nos proporciona uma vida tão fantástica, mas que também passa tão rápido. Tem de aproveitar ao máximo, marcar história. Aquele que faz extravagâncias, dificilmente estará preparado para render o máximo – afirmou Jorginho, companheiro do ex-atacante na Copa de 1994, quando foram tetracampeões mundiais com a Seleção nos EUA.

A postura de Jorginho em relação à vida extracampo dos jogadores contrasta um pouco com a disciplina que a diretoria pretendia implantar no clube após o caso em Salvador. Segundo Ocimar Bolicenho, a cúpula alvinegra já tomou ‘medidas corretivas’ para tentar colocar o grupo na linha. Uma delas foi a saída do atacante Alemão para o Vitória. Alemão foi um dos líderes do episódio em Salvador e se revoltou com a negativa da direção. Recentemente, o gerente de futebol Marcus Vinícius também cobrou mais comprometimento dos atletas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/08/com-romario-de-exemplo-jorginho-alerta-sobre-noitadas-ele-dava-conta.html