sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Celebridade, Giba é tietado por fãs durante apresentação no Taubaté

Jogador chega à equipe taubateana distribuindo autógrafos e tirando fotos com torcedores; estreia pelo time taubateano ainda não tem data definida

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP

Muvuca no shopping, seguranças a postos e flashes. Muitos flashes. A apresentação do ponteiro Giba pelo Taubaté Vôlei foi uma atração nessa quinta-feira, 15, no município do interior de São Paulo. Cerca de 200 pessoas estiveram ao local para acompanhar a chegada do jogador, que assinou contrato com a equipe até o fim da Superliga, em abril de 2014.

A tietagem não tinha idade nem gênero. Crianças e idosos, homens e mulheres, foram ao shopping munidos de câmeras fotográficas, camisas da Seleção Brasileira e canetas para conseguir uma recordação com o atleta. Bem-humorado, Giba atendeu aos fãs com paciência.

Apresentação de Giba no Taubaté Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com) 
Público cercou o jogador para conseguir uma foto ao lado dele (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
 
As estudantes Giovana Santos e Marcela Santos foram duas que não esconderam o sorriso após tirar uma foto ao lado do ponteiro. Para elas, a contratação de Giba é um incentivo a mais para acompanhar os jogos do Taubaté Vôlei.

- Eu acompanhava a carreira dele pela televisão. Quando soube que ele vinha para cá, achei muito bacana. Sou fã dele. Pensei que não iria conseguir tirar uma foto, mas ele foi atencioso com a gente - disse Marcela Santos.

Apresentação de Giba no Taubaté Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com) 
Giba é a principal estrela do time de Taubaté (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
 
O atleta, por enquanto, ainda não tem data para estrear com a camisa taubateana. Sem treinar há dois meses, ele fará uma bateria de exames nesta segunda-feira, 19, e depois dará início aos treinos com a equipe. Neste período de preparação, o jogador afirma que pretende engordar dez quilos para chegar ao peso que considera ideal para jogar.

O Taubaté Vôlei já disputou duas rodadas no Campeonato Paulista e não venceu nenhuma (derrota por 3 a 2 para São Bernardo e por 3 a 0 para Campinas). Neste sábado, 17, o time faz a estreia em casa contra o Sesi, às 18h, no ginásio do Abaeté. O torcedor que quiser assistir à partida deve trocar um quilo de arroz pelo ingresso.

De visual novo, Circuito apresenta novidades para temporada 2013/2014

Nova edição da principal competição do país traz novidades no formato de disputa, que se encerrará com um campeonato extra em Salvador, na Bahia

Por Helena Rebello e Túlio Moreira Rio de Janeiro

De visual repaginado, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia chega à temporada 2013/2014 com mudanças na dinâmica do campeonato, que tem pontapé inicial em Recife (PE), no próximo dia 29. Além de novos uniformes e alterações no formato das arenas, a 23ª edição terá nove etapas - cinco este ano e o restante em 2014 - e será encerrada por uma disputa extra, batizada de Super Praia.

Apresentação da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Mari Paraiba, Emanuel (Foto: CBV) 
Atletas apresentam os novos uniformes do vôlei de praia (Foto: CBV)
 
Para Tadeu Saad, superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o novo esquema vai despertar ainda mais o interesse dos jogadores e aumentar o nível técnico do torneio.

- Tenho certeza que o novo formato vai ter um resultado muito positivo. Esse é o nosso caminho até 2016. Estamos em constante aperfeiçoamento, para não ficarmos presos a uma fórmula muito restrita, e decidimos fazer mudanças no formato das disputas, nas arenas que receberão os jogos e nos uniformes. Tudo para fazer o Circuito ficar ainda mais atrativo para os jogadores e para o público - avaliou Tadeu.

As nove etapas do Circuito Brasileiro serão disputadas em cidades do litoral e definirão as duplas campeãs. Os cinco primeiros do ranking nacional e três duplas convidadas pela CBV participarão da Super Praia. A novidade terá três dias de confrontos em Salvador (BA), com dois grupos de quatro equipes em cada naipe. Todas as duplas se enfrentarão entre si, e os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. Os jogos da decisão serão disputados no domingo.
- A Super Praia é um atrativo a mais, que vai mexer bastante com o Circuito. Como será disputada no final da temporada, as duplas já estarão mais niveladas, e o público poderá conferir um campeonato de altíssimo desempenho. Com certeza, quero fazer parte desse grupo. Os jogadores estarão mais motivados e todos vão se esforçar bastante para fazer parte dessa elite do vôlei de praia nacional - definiu o campeão olímpico Emanuel, que jogará ao lado do novato Evandro, vencedor do título do Grand Slam de Berlim, no último fim de semana, com Vitor Felipe.

Até a última temporada, o torneio Nacional classificava os finalistas de cada naipe para o Open, que reúne a elite da modalidade. A partir desta edição haverá um ranking unificado das duas competições. Com a pontuação mais alta do Nacional, a intenção da CBV é que ocorram diversas trocas de colocações entre as duplas ao longo da temporada. No masculino, os 12 primeiros colocados do ranking geral disputam automaticamente o próximo Open, além de quatro duplas convidadas pela CBV. No feminino, nove duplas do ranking se juntam a três convidadas.

Apresentação da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Mari Paraiba (Foto: Helena Rebello) 
Mari Paraíba vira modelo na apresentação dos novos uniformes (Foto: Helena Rebello)
 
Uniformes e arenas aderem a novas tendências
Entre diversas novas parcerias comerciais firmadas pela CBV, a principal competição do vôlei de praia nacional estabeleceu um convênio com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Alunos da instituição foram responsáveis  por redesenhar os uniformes de jogo dos atletas, assim como a arena principal da competição. Diferentemente de outras temporadas, o formato será elíptico e haverá cobertura em todas as áreas das arquibancadas, proporcionando mais conforto aos torcedores. A entidade também investiu em mais opções de entretenimento e alimentação no complexo.

- É muito bacana fazer o Circuito Brasileiro ficar cada vez mais atrativo. Os torcedores poderão levar a família toda, e fazer uma grande festa a cada etapa. Vai ser importante intensificar esse contato do público com os jogadores. Receber o carinho das pessoas é uma das coisas mais legais de jogar aqui no Brasil - comemorou a musa Mari Paraíba, que jogará ao lado de Natasha Valente.

Confira o calendário da temporada 2013/2014
2013
1ª etapa - Recife (PE) - 29 de agosto a 1º setembro
2ª etapa - Vitória (ES) -  19 a 22 de setembro
3ª etapa - Rio de Janeiro (RJ) - 17 a 20 de outubro
4ª etapa - Guarujá (SP) - 14 a 17 de novembro
5ª etapa - Balneário Camboriú (SC) - 5 a 8 de dezembro

2014
6ª etapa - São Luís (MA)
7ª etapa - Natal (RN)
8ª etapa - João Pessoa (PB)
9ª etapa - Maceió (AL)

Super Praia
Salvador (BA)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/de-visual-novo-circuto-apresenta-novidades-para-temporada-20132014.html

Após incidente, Flamengo garante não ter vínculo contratual com Sasha

Repórter fotográfico teria sido agredido por seguranças da filha de Xuxa. Assessoria de imprensa diz que apresentadora não vai comentar o caso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um dia depois do incidente envolvendo dois seguranças particulares de Sasha e um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas, o Flamengo se eximiu de qualquer responsabilidade no episódio. O clube negou a hipótese levantada de que teria firmado um contrato que garantiria a preservação da imagem da filha de Xuxa. Gladyston Rodrigues disse ter sido agredido após se negar a apagar de sua máquina as fotos que havia tirado da jogadora de 15 anos, que faz parte da equipe de vôlei infanto-juvenil do Rubro-Negro.

Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, o Flamengo diz que: "A posição do clube em relação ao incidente ocorrido é a de que não existe vínculo contratual ou financeiro algum entre a Sasha e o Flamengo. Esse vínculo é apenas federativo. Em relação ao segurança que supostamente teria agredido um jornalista, ele não é funcionário do clube".

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Futura Press) 
Sasha foi fotografada durante um jogo no Minas Tênis Clube (Foto: Douglas Magno / Futura Press)
 
A confusão ocorreu na última quinta-feira, durante um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino, que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. De acordo com o Estado de Minas, os seguranças teriam afirmado que Gladyston Rodrigues não tinha autorização para fotografar a jogadora. Ainda segundo o jornal, o Flamengo alegou a existência de um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa, que proíbe a exposição da menina. O clube nega que o setor de comunicação do Fla tenha passado essa informação.

Procurada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a assessoria de imprensa da Xuxa informou por telefone que a apresentadora não se pronunciará sobre o caso. O Minas Tênis Clube publicou uma nota em seu site oficial lamentando o ocorrido.

Fotógrafo relata agressão

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)Fotógrafo teria sido agredido por seguranças de
Sasha (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
 
O repórter fotográfico contou que os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. Como ele se recusou a apagar as fotos de sua câmera, a dupla teria partido para agressão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, Gladyston teve a lente de sua câmera danificada. Os dois seguranças foram chamados para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos sobre a confusão a policiais militares.

- Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/apos-incidente-flamengo-garante-nao-ter-vinculo-contratual-com-sasha.html

Giba desabafa contra Pirv: 'Quero minhas medalhas olímpicas de volta'

Ex-mulher entrou com uma ação judicial pedindo metade da fortuna de R$ 10 milhões adquirida pelo jogador nos dez anos que eles foram casados

Por GLOBOESPORTE.COM São Paiulo

Depois de acertar com o Taubaté para a próxima temporada e por fim as especulações de um precoce aposentadoria, Giba se prepara para encarar outro problema, desta vez na sua vida pessoal: recuperar suas medalhas olímpicas, que estão com sua ex-mulher, a ex-jogadora romena Cristina Pirv. Separado desde o fim do ano passado, o melhor jogador das Olimpíadas de 2004 afirmou em entrevista ao jornal "O Globo", nesta quinta-feira, que a mãe de seus dois filhos quer metade do valor das três medalhas conquistadas por ele nos Jogos de Atenas, Pequim e Londres.
vôlei Giba olimpíadas (Foto: Getty Images) 
Giba que recuperar suas três medalhas olímpicas que estão com sua ex-mulher (Foto: Getty Images)
 
Após a conturbada separação, Pirv entrou com uma ação judicial pedindo metade da fortuna de R$ 10 milhões revelados pelo jogador e, segundo ela, adquirida nos dez anos em que eles foram casados. 
- Se eu ficar velho tenho saúde para ganhar dinheiro de novo. Mas quero as minhas medalhas olímpicas de volta! Ela me entregou em caixas as medalhas e camisas. Mas as olímpicas, não. Ela quer metade do valor destas medalhas. Elas são minhas, conquistadas para o Brasil. Nunca pensei em vendê-las. Ela alega que, se eu não tivesse casado com ela, não seria quem eu sou. Como se tivesse entrado no meu corpo e entrado em quadra. A juíza já estipulou que terá que pagar R$ 5 mil por dia até me devolver as medalhas - contou o atleta ao jornal "O Globo".

Chateado com as críticas de que estaria velho, Giba afirma que ainda se sente bem em quadra e que estava fazendo 20 pontos por partida, em média, na Argentina. O que parece mesmo estar incomodando o jogador é a saudade dos filhos. Em um novo relacionamento com a modelo Maria Luiza Daudt, a aposta do Taubaté para a Superliga 2013/2014 afirma que o fato de estar namorando não atrapalha.

- Não. O casamento estava acabado há algum tempo. Na Argentina, não era para ela ir. As crianças tinham dois meses do ano letivo e estávamos mal. Ela quis resgatar o casamento. Pedia para conversar sobre o futuro. Ela adiava. Ninguém é de ninguém. Tudo isso só me dá força - explicou o jogador, que lamenta a exposição que a separação lhe trouxe.

- Eu me senti mal com o que ela falou. Se fosse tudo aquilo (baladeiro e que gostava de beber), ela não passaria quase 10 anos do meu lado. E eu não ganharia o que ganhei.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/giba-desabafa-contra-pirv-quero-minhas-medalhas-olimpicas-de-volta.html

'Vai ser divertido jogar contra ele', diz Álvaro Filho sobre decisão de Ricardo

Parceiro do campeão olímpico desde março, paraibano garante que relação não foi abalada após Ricardo optar por disputar Circuito Brasileiro com Márcio

Por Túlio Moreira Rio de Janeiro

A opção de Ricardo por jogar ao lado de Márcio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia pode ter surpreendido o público, mas foi recebida com naturalidade por Álvaro Filho, parceiro do campeão olímpico desde março. O jogador paraibano, 16 anos mais novo do que Ricardo, garante que a relação entre os dois não foi abalada, e a parceria para disputar o Circuito Mundial está mantida.

- São duas competições independentes. Vou continuar jogando com o Ricardo no Mundial. Então, não tem atrito nenhum entre nós. A nossa relação é ótima. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade de jogar ao lado dele, que é um grande ídolo. A ideia da nossa parceria partiu do Ricardo, então foi algo muito importante para mim. Temos um Circuito Mundial pela frente e vamos brigar por bons resultados agora, começando por Moscou - disse o jogador, de 22 anos.

ricardo alvaro volei de praia (Foto: FIVB) 
 Ricardo e Álvaro Filho conquistaram o ouro no Grand Slam de Gstaad, na Suíça (Foto: FIVB)
 
Ao lado de Ricardo, Álvaro Filho já conquistou resultados importantes no Circuito Mundial. Na etapa de Gstaad, na Suíça, a dupla faturou a medalha de ouro ao bater os conterrâneos Bruno Schmidt e Pedro Solberg, por 2 sets a 0. Os jogadores também acumulam o bronze no Grand Slam de Xangai , na China, e a prata no Mundial de Stare Jablonki, na Polônia.

No Circuito Brasileiro, Álvaro Filho vai jogar ao lado do capixaba Edson Felipe, de 26 anos, que foi seu parceiro no Grand Slam de Long Beach (EUA), quando Ricardo precisou se ausentar para tratar uma contusão no abdômen. Álvaro acredita que poderá usar a experiência adquirida ao lado de Ricardo na dupla com Felipão, que chama a atenção pelos 2,04m de altura.

álvaro filho, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB) 
Álvaro Filho vai continuar jogando ao lado de Ricardo no Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)
 
- Sempre joguei com atletas com uma idade mais próxima da minha. O Ricardo foi a exceção, e foi muito bom porque pude aprender muito, e adquirir mais confiança e experiência. Acho que posso usar tudo isso ao lado do Felipão e almejar vitórias. Vamos pensar um passo de cada vez, mas nosso objetivo é vencer, claro - projeta Álvaro Filho.

O jogador avalia que Ricardo poderá aproveitar o Circuito Brasileiro para recuperar o ritmo perdido após a lesão no abdômen, o que ajudará a dupla nas etapas restantes do Mundial. Os dois voltam a atuar juntos no Grand Slam de Moscou, entre os dias 21 e 25 de agosto. Para o paraibano, a possibilidade de enfrentar o parceiro da competição internacional nas areias brasileiras é algo bastante peculiar.

- Jogar ao lado dele, e depois contra ele, vai ser muito divertido. É um desafio realmente muito interessante - brinca.

A temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será lançada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deve anunciar o novo formato da competição, além de divulgar os uniformes e os locais que receberão as nove etapas da competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/vai-ser-divertido-jogar-contra-ele-diz-alvaro-filho-sobre-decisao-de-ricardo.html

Brasil 'esquece' passado, atropela Cuba e vence mais uma no Grand Prix

Seleção de José Roberto Guimarães vence por 3 a 0 com extrema facilidade e deixa duelos históricos contra rivais para trás na estreia no Cazaquistão

Por GLOBOESPORTE.COM Almaty, Cazaquistão

Toda aquela rivalidade, marcada por brigas e discussões, parece ter ficado no passado. Se as cores das camisas são as mesmas, a qualidade técnica passou a ficar restrita a um só lado. Ainda que José Roberto Guimarães esperasse um duelo complicado, o Brasil teve pouco trabalho diante de Cuba, na manhã desta sexta-feira. Na abertura da etapa de Almaty, no Cazaquistão, a seleção passou pelas rivais por fáceis 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/11 e 25/20, e venceu mais uma na fase classificatória do Grand Prix.

As brasileiras nem precisaram fazer muito. Dos 75 pontos marcados pela seleção, 27 foram dados de graça pelas cubanas. Fernanda Garay e Gabi, com dez pontos, foram os principais destaques da seleção. Thaisa, com seis pontos no bloqueio, também brilhou. Do lado rival, Vargas, de apenas 13 anos, mostrou talento ao marcar 10 pontos, mas pouco conseguiu fazer para impedir a derrota.

vôlei levantadora dani lins brasil cuba (Foto: FIVB) 
Dani Lins distribui jogo contra Cuba: vitória tranquila (Foto: FIVB)
 
A seleção volta à quadra neste sábado. Às 6h (horário de Brasília), as meninas encaram a Holanda, pela segunda rodada da etapa. No domingo, às 9h, a equipe enfrenta o Cazaquistão e encerra a participação na fase classificatória. Em sete jogos, a seleção venceu seis, perdeu apenas um e soma 17 pontos na tabela. As cubanas, do outro lado, seguem sem vencer na competição. A fase final será disputada entre 28 de agosto e 1º de setembro, no Japão.

- O primeiro e o terceiro sets foram mais tranquilos. No terceiro, tivemos uma quantidade de erros maior. No geral, foi uma boa vitória para o início da etapa - disse o técnico José Roberto Guimarães.

O jogo

Enfrentando uma equipe muito jovem e inexperiente, as meninas brasileiras rapidamente se impuseram em quadra, abrindo 12 a 6. Após um ligeiro relaxamento, a seleção permitiu uma que Cuba ensaiasse uma reação e encostasse no placar, com 12 a 11. Mas o Brasil recuperou o passo, fez 21 a 13 e encerrou a primeira parcial em 25 a 16, após erro de ataque das cubanas.

vôlei líbero fabi brasil cuba (Foto: FIVB) 
Bloqueio brasileiro sobe para impedir ataque cubano na partida (Foto: FIVB)
 
O segundo set foi ainda mais tranquilo. De forma meteórica, o time brasileiro conseguiu 23 a 8, mostrando a disparidade entre os rivais. Uma jogada combinada entre Gabizinha e Sheilla foi concluída com uma perfeita largada da experiente oposta: 25 a 11.

No terceiro set, Zé Roberto mandou Sheilla para quadra na formação titular. Mas o Brasil não teve um bom início. Ao errar passes e pecar nos ataques, a seleção permitiu que Cuba largasse na frente. O lado rival, porém, também tinha problemas. Assim, as brasileiras conseguiram chegar à primeira parada técnica em vantagem: 8/5.

Ainda que as cubanas fizessem sua melhor parcial, as brasileiras souberam controlar o jogo. Sem sustos, a equipe caminhou a passos largos à vitória. Pri Daroit, em seu primeiro ataque, mandou a bola ao chão e fechou em 25/20. Os sinais dos novos tempos estavam ali: na saída da quadra, ao invés das provocações, sorrisos dos dois lados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/brasil-passa-facil-por-cuba-e-se-reabilita-no-grand-prix.html

Após derrota na estreia, Sharapova despede Connors e fica sem técnico

Russa desfaz parceria com treinador, uma das maiores lendas do tênis

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

maria sharapova wta cincinnati tenis (Foto: AP) 
Sharapova caiu em Cincinnati (Foto: AP)
 
A derrota na estreia no WTA de Cincinnati incomodou. Ao cair para a americana Sloane Stephens, Maria Sharapova decidiu mudar mais uma vez. A russa, número 3 do ranking mundial, decidiu encerrar a parceria com Jimmy Connors, seu técnico desde junho, mas que a comandou apenas na competição americana. Assim, a musa deve estrear no US Open sem treinador.

Após a partida contra Stephens, Connors, um dos maiores nomes da história do tênis, se disse otimista apesar do resultado negativo. “Não foi o começo que queríamos, mas vamos voltar ao trabalho amanhã”, afirmou. Sharapova, porém, dispensou o treinador.

Connors, com oito títulos em Grand Slams, havia tido apenas uma experiência como técnico. O americano treinou o compatriota Andy Roddick em 2008, mas a parceria durou pouco mais de um ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/apos-derrota-na-estreia-sharapova-despede-connors-e-fica-sem-tecnico.html
 

Em Cincinnati, Nadal derrota Dimitrov e marca novo confronto com Federer

No terceiro encontro entre os dois nesta temporada, espanhol e suíço vão se enfrentar nas quartas de final do Masters americano, nesta sexta-feira

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Rafael Nadal vai jogar pela terceira vez neste ano contra Roger Federer. O Touro Miúra derrotou nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, o búlgaro Grigor Dimitrov. Com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/2, o número 3 do mundo se classificou para as quartas, onde irá disputar uma vaga na semi contra o suíço, nesta sexta. O atual 5º do ranking superou de virada o alemão Tommy Haas para marcar o duelo com o rival.
Dimitrov não jogou mal, apenas Nadal era demais para ele. O búlgaro tinha dificuldade para encaixar o primeiro serviço, mas foi nos erros não forçados que o namorado de Maria Sharapova deu as duas quebras que o Miúra conquistou para vencer o primeiro set.

Na sequência da partida, Dimitrov acusaria um certo incômodo na altura do peito que o prejudicava em algumas disputas de bola. O 29º do ranking foi levando o duelo de igual para igual até o sexto game. No sétimo, depois de pela segunda vez levar a mão esquerda à região das dores, deu a quebra de presente para o Miúra com uma dupla falta. Apesar da desvantagem, Dimitrov reagiu bem. Devolveu a quebra no game seguinte e chegou ao set point após devolver na paralela um smash curto do adversário. Essa foi a primeira vez que o búlgaro esteve próximo do empate. Errando mais na segunda metade da parcial, Nadal ainda daria mais duas chances de o oponente fechar o set, e Dimitrov fez 7/5 quando o Miúra jogou uma esquerda na paralela para fora.

rafael nadal cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Nadal se redimiu de queda de rendimento no segundo set e tratou de derrotar Dimitrov (Foto: Reuters)
 
O namorado de Sharapova tinha tudo para manter o bom momento no terceiro set, mas começou a última parcial sendo batido logo no primeiro game de serviço. Depois, em um ponto no terceiro game, tropeçou nas próprias pernas e caiu no chão, demorando alguns segundos para se recuperar e se levantar. Com uma quebra de desvantagem, ele se esforçou e não teve medo de arriscar, como em um voleio curto que o fez pular de felicidade quando a bola caiu no outro lado da quadra. Porém, Nadal deu o bote na hora certa. Depois de se defender bem e desperdiçar três break points, conquistou outra quebra com uma bola do oponente na rede. Então, sacando para o jogo, o espanhol só perdeu um ponto e repetiu no terceiro set o mesmo placar do primeiro.

Agora Nadal tem Federer pela frente, nesta sexta. O espanhol venceu os dois confrontos que os rivais fizeram em 2013: nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells (duro, mesmo piso de Cincinnati), em março, e na decisão do Masters 1.000 de Roma (saibro), em maio.
Bruno Soares é eliminado nas duplas

Campeões do Masters 1.000 de Montreal, Bruno Soares e Alexander Peya não conseguiram ter o mesmo sucesso nas duplas em Cincinnati. Depois de estrear com vitória na quarta, a segunda melhor dupla da temporada levou a pior contra o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Scott Lipsky nas quartas de final. A dupla adversária saiu de quadra vencedora pelo placar de 2 a 1, com as parciais de 6/2, 4/6 e 16/14.

Confira os resultados das oitavas de final:
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 David Goffin (BEL) - 6/2 e 6/0
Milos Raonic (CAN) 0 x 2 John Isner (EUA) - 7/6(5) e 6/4
David Ferrer (ESP) 0 x 2 Dmitry Tursunov (RUS) - 6/2 e 6/4
Feliciano López (ESP) 1 x 2 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/4, 1/6 e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Tommy Haas (ALE) - 1/6, 7/5 e 6/3
Grigor Dimitrov (BUL) 1 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/2, 5/7 e 6/2
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Tommy Robredo (ESP) - 6/3 e 6/0
Julien Benneteau (FRA) 0 x 2 Andy Murray (GBR) - 6/2 e 6/2

Veja os confrontos das quartas de final (horários de Brasília):
12h - Dmitry Tursunov (RUS) x Juan Martín del Potro (ARG)
Logo após - Novak Djokovic (SER) x John Isner (EUA)
16h - Tomas Berdych (TCH) x Andy Murray (GBR)
20h - Roger Federer (ESP) x Rafael Nadal (ESP)

O SporTV2 transmite ao vivo as quartas de final Masters 1.000 de Cincinnati, nesta sexta, a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/em-cincinnati-nadal-derrota-dimitrov-e-marca-novo-confronto-com-federer.html

Sem suar, Serena bate alemã e encara 'zebra' romena nas quartas de Cincy

Número 1 do mundo gasta apenas 64 minutos para superar Mona Barthel e garante vaga nas quartas de final, contra a surpresa romena Simona Halep

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA
 
Após uma estreia difícil contra a canadense Eugenie Bouchard, Serena Williams voltou a exibir a habitual confiança na partida das oitavas de final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos. A número 1 do mundo gastou apenas 64 minutos para vencer o duelo contra a alemã Mona Barthel, número 33 do ranking, nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com sete aces e quatro break points convertidos, Serena não precisou suar a camisa para despachar Barthel. Agora, a americana encara a romena Simona Halep, grande "zebra" do torneio. Halep, algoz de Marion Bartoli na rodada anterior, avançou com vitória sobre a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open de 2011, por 2 sets a 1, parciais de  6/4, 4/6 e 6/2.

Serena Williams venceu a alemã Mona Barthel e avançou às quartas de final em Cincinnati (Foto: Getty Images) 
Serena Williams venceu a alemã Mona Barthel e avançou às quartas de final em Cincinnati (Foto: Getty Images)
 
Se vencer a surpresa romena e chegar à semifinal, Serena encara a chinesa Na Li, que garantiu classificação automática após a desistência da polonesa Agnieszka Radwanska, que alegou problemas pessoais para abandonar a competição.

Azarenka exagera nas duplas faltas, mas avança
Um dos principais nomes capaz de bater de frente com Serena, Victoria Azarenka se classificou para as quaras de final apesar de enfrentar alguns erros de saque. Na vitória por 6/3 e 6/4, a ex-número 1 do mundo cometeu sete duplas faltas e não aplicou um ace sequer. A tenista de Belarus encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final, nesta sexta.
Radwanska vence, mas abandona

Atual número 4 do mundo, Agnieszka Radwanska derrotou com facilidade a russa Elena Vesnina, por 6/0 e 6/2, em apenas 50 minutos de jogo. No entanto, horas depois da vitória, a tenista anunciou que não jogaria contra a chinesa Na Li, pelas quartas de final, nesta sexta. O motivo é o falecimento do avô da polonesa, que vai pegar o avião rumo ao país natal para comparecer ao enterro do familiar.

Confira os resultados das oitavas de final:
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Mona Barthel (ALE)
Samantha Stosur (AUS) 1 x 2 Simona Halep (ROM)
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Elena Vesnina (RUS) - 6/0 e 6/2
Angelique Kerber (ALE) 0 x 2 Na Li (CNH) - 6/4 e 6/4
Sara Errani (ITA) 0 x 2 Roberta Vinci (ITA) - 6/4 e 6/3
Jelena Jankovic (SER) 2 x 1 Sloane Stephens (EUA) - 3/6, 7/5 e 7/5
Petra Kvitova (TCH) 1 x 2 Caroline Wozniacki (DIN) - 3/6, 6/2 e 6/3
Magdalena Rybarikova (EVQ) 0 x 2 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/4


Veja os confrontos das quartas de final:
Serena Williams (EUA) x Simona Halep (ROM)
Agnieszka Radwanska (POL) W.O. Na Li (CNH)
Roberta Vinci (ITA) x Jelena Jankovic (SER)
Caroline Wozniacki (DIN) x Victoria Azarenka (BLR)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/sem-suar-serena-bate-alema-e-encara-zebra-polonesa-nas-quartas-de-cincy.html

Veteranos temem arrependimento de Marion Bartoli após aposentadoria

Tenistas repercutem anúncio da aposentadoria precoce da campeã de Wimbledon. Bruno Soares diz que é preciso respeitar decisão da francesa

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

A inesperada aposentadoria de Marion Bartoli surpreendeu o mundo do tênis. Atual campeã de Wimbledon, a francesa de 28 anos não conseguiu segurar as lágrimas ao fazer o anúncio de que iria interromper a carreira, alegando desgaste físico provocado por dores no tendão de Aquiles, nos quadris, ombros e costas. A decisão dividiu as opiniões de outros tenistas.

O ex-tenista sérvio Goran Ivanisevic, que faturou o título de Wimbledon em 2001 e interrompeu a carreira três anos depois, por causa de uma lesão no ombro, acredita que Bartoli se arrependerá da decisão.

- O que ela fez em Wimbledon foi fantástico. Ela vai se arrepender dessa decisão quando a próxima edição começar. Não há nada melhor do que jogar em Wimbledon sendo o atual campeão do torneio - disse o sérvio.

tênis marion bartoli coletiva aposentadoria (Foto: Agência Getty Images) 
Marion Bartoli se emocionou durante o anúncio da aposentadoria (Foto: Agência Getty Images)
 
O francês Guy Forget, de 48 anos, teme que a conterrânea possa ter tomado uma decisão precipitada, influenciada pela derrota que sofreu para a romena Simona Halep na segunda rodada do WTA de Cincinnati. 

- Eu sou sempre muito cauteloso sobre declarações feitas após uma derrota. Espero que ela mude de ideia. Não é bom ter muitos arrependimentos quando olhar para trás. Ser um jogador profissional é um trabalho muito especial. Espero que ela não olhe para trás daqui a alguns meses e pense: “Por que eu parei?”. Faça uma pausa, vá para a praia, corra no parque, passe um tempo com os seus amigos. E depois tome sua decisão definitiva - declarou Forget, ex-número 4 do mundo.

O mineiro Bruno Soares, de 31 anos, também comentou a aposentadoria precoce da francesa, mas optou por não condenar a decisão da vencedora de Wimbledon:

- É muito difícil falar sobre a decisão da Bartoli de se aposentar. É fácil olhar de fora e falar um monte de coisa, mas a verdade só ela sabe. Para mim, o mais importante é respeitar o momento dela, pois com certeza não é nada fácil tudo o que ela está passando - disse o brasileiro.

A alemã Sabine Lisicki, que foi superada por Bartoli na final de Wimbledon, desejou boa sorte à antiga adversária e aproveitou para elogiar a carreira vitoriosa da francesa.

- Você teve ma carreira inacreditável e conseguiu transformar seus sonhos em realidade! Desejo tudo de melhor para você. Muitas boas lembranças ficarão - disse a alemã.

tênis sabine lisicki e marion Bartoli final wimbledon (Foto: Agência Reuters) 
A francesa (dir.) faturou Wimbledon após derrotar a alemã Sabine Lisicki (Foto: Agência Reuters)
 
Com biotipo diferente da maioria de suas rivais (mede 1,70m e pesa cerca de 63kg), a atleta conquistou 11 títulos da WTA na carreira, sendo oito de simples e três de duplas – o troféu de Wimbledon é o único Grand Slam no currículo. Por meio de seu perfil em uma rede social, a francesa agradeceu o apoio e a compreensão dos fãs diante de sua escolha.

- Eu tenho apenas uma palavra a dizer: obrigado. Muito obrigado por todas as mensagens de apoio e pelas demonstrações de amor e respeito - afirmou Barto

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/veteranos-temem-arrependimento-de-marion-bartoli-apos-aposentadoria.html

Berdych controla as ações, vence Murray e avança à semi em Cincinnati

Tcheco, número seis do ranking, derruba o britânico, número dois do mundo, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Tomas Berdych é realmente uma pedra no sapato de Andy Murray. Nesta sexta-feira, o tcheco apareceu novamente e acabou com a caminhada tranquila do britânico no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Sem dar espaço para o número 2 do mundo, Berdych, número 6, controlou o duelo desde o início, para desespero de Andy, e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, avançando para as semifinais do torneio e eliminando Murray, que já conquistou o título de Cincinnati duas vezes (2008 e 2011). No ano passado foi eliminado nas oitavas.

Berdych encara nas semifinais outra pedreira. Ele terá pela frente o vencedor do jogo desta noite entre o espanhol Rafael Nadal, número três do mundo, e o suíço Roger Federer, número cinco, que se pegam na quadra central de Cincinnati. O Sportv 2 transmite o evento ao vivo.

O jogo
Apesar da dificuldade, Berdych confirmou seu saque no primeiro game. O adversário fez o mesmo, só que de forma mais rápida, com quatro aces seguidos. O tcheco, porém, começou a equilibrar mais as ações no terceiro game. Fez 2 a 1 e deu trabalho a Murray para confirmar seu serviço. Daí em diante, Berdych se impôs, obteve a a primeira quebra e logo em seguida fechou o primeiro set: 6 a 3, abrindo vantagem sobre o britânico.

tênis Tomas Berdych x Andy Murray Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Getty Images) 
Tomas Berdych derrubou Andy Murray no Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Getty Images)
 
No segundo set, Berdych viu Murray confirmar seu primeiro serviço e pressionar no game seguinte. Após estar atrás em 40 a 0, porém, Tomas reagiu, salvou o game e no serviço seguinte ainda conseguiu a quebra em cima do britânico, mantendo sua vantagem logo em seguida, abrindo 3 a 1. Nos games restantes, Murray voltou a confirmar seu saque, mas já era tarde para buscar uma reviravolta, e Berdych fechou o jogo em 2 sets a 0 com um 6 a 4.

tênis Tomas Berdych x Andy Murray Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Getty Images) 
Andy Murray  não se encontrou em momento algum do duelo (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Zebra aparece em Cincinnati, Isner bate Djokovic e está na semifinal

Americano vence por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 3/6 e 7/5 e vai enfrentar o argentino Juan Martin del Potro na semi, em um duelo de gigantes

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

tênis John Isner x Djokovic (Foto: AP) 
John Isner derrotou Djokovic em três sets e avançou a semifinal (Foto: AP)
 
O grandalhão John Isner, de 2,08m, derrotou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, protagonizando a maior zebra do Masters 1000 de Cincinnati até agora, nesta sexta-feira. O americano venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 3/6 e 7/5, em um jogo bastante equilibrado, válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA.

O primeiro set foi bem equilibrado, com os tenistas confirmando seus serviços sem problemas, até o game desempate. No tie-break, Isner contou com seu forte saque para se manter vivo. Com 3 a 3 no placar, Djokovic cometeu uma dupla falta que lhe custou o set. Os dois tenistas não conseguiram fazer pontos em saques do adversário e o americano fechou o game desempate em 7 a 5 e o set em 7/6, em uma devolução de saque para fora do sérvio.

tênis John Isner x Djokovic (Foto: Reuters) 
Djokovic não jogou bem e foi eliminado por John Isner (Foto: Reuters)
 
No primeiro game do segundo set, Isner conseguiu um break point em um belo ponto, mas Djokovic salvou no ponto seguinte, subindo à rede. O americano não se entregou e conseguiu mais três break points. O sérvio, no entanto, salvou todos e ganhou o game mais longo do jogo até então com um ace.

O sérvio pareceu ter ganhado confiança e no game seguinte abriu 0/40. Com um erro bobo do americano com o placar em 15/40, Djokovic conseguiu a primeira quebra de saque do jogo: 2 a 0.
 A essa altura, o americano não conseguia ameaçar o saque de Djokovic e o sérvio abriu 4 a 1. No sétimo game, com 4 a 2 no placar, Isner teve a chance de quebra, mas Djokovic salvou, contando com erros do americano. Com 5 a 3 e saque, Djokovic, com uma bela direita, fechou com tranquilidade o segundo set.

Isner abriu o terceiro set confirmando seu saque. O americano não conseguia, porém, quebrar o saque do sérvio, apesar de contar com sua oitava chance do jogo no segundo game do último set. Com 3 a 3 no placar, Isner teve dificuldade, mas conseguiu confirmar seu saque. Com 5 a 4 contra e saque, Djokovic ganhou um ponto sensacional na rede, antes de empatar o set. Com 6 a 5 a favor, o americano teve um match point, salvo com um ace pelo sérvio. Em seguida, Djokovic fez uma dupla falta e Isner teve mais um match point. Pressionado, o sérvio mandou uma bola fácil na rede e o americano comemorou a vitória.

O adversário de Isner na semifinal será o argentino Juan Martin del Potro, que derrotou Dmitry Tursunov, da Rússia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, no primeiro jogo das quartas de final. O jogo será um duelo de gigantes, já que o argentino tem 1,98m de altura.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/zebra-aparece-em-cincinnati-isner-bate-djokovic-e-esta-na-semifinal.html

Com touca, feijão e farinha, Love se adapta à China: 'Não penso em parar'

Atacante deixa Fla no passado, rejeita cachorro e escorpião no menu, torce por Adriano, nega aperto financeiro e se diverte com assédio dos chineses

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Nascido em Bangu, zona oeste do Rio, Vagner dividia seu tempo de infância humilde entre pipa, bolas de gude e futebol. Rubro-Negro de berço, ele sempre sonhou jogar no Flamengo, o que virou realidade em 2010. Depois, voltou ao clube em 2012. O que o menino jamais imaginou, nem mesmo depois de crescer e ganhar o apelido de Love, é que um dia iria parar na China, onde é chamado pelo apelido "Lóvi", tem seu nome estampado em ideogramas na camisa de número 40 do Shandong Luneng e é cercado por torcedores ávidos por se aproximar dele ao pegar carona numa moto para se deslocar dentro do centro de treinamento do clube (assista ao vídeo).
Na bagagem para o mundo asiático, Love levou feijão e farinha para driblar a culinária conhecida pelo cardápio que inclui cachorro e espetinho de escorpião. A noiva Lucilene embarcou junto, numa prova de amor sem fronteiras. O casamento sairá em breve. Já o divórcio do Flamengo, quando a diretoria optou por devolver o atacante para o CSKA com a justificativa de conter gastos, deixou mágoa, mas ele não se estende no assunto. E afirma:

- É passado. A vida continua.

Ao trocar o CSKA pelo Shandong Luneng, há menos de um mês, Love admite que colocou um ponto final na relação com a seleção brasileira. Mas ainda aposta em longevidade no futebol e não pensa em aposentadoria. E nega que esteja em dificuldades financeiras.

Por falar em aposentadoria, Love espera que Adriano, seu companheiro de Flamengo no ataque chamado de Império do Amor, em 2010, ainda tenha sobrevida no futebol. O Imperador não atua desde março do ano passado e tem futuro incerto.

- Torço para que ele volte a jogar futebol - disse Love.

Ao contrário de Adriano, Vagner Love parece estar de cabeça feita, mesmo muito distante do calor do Rio, da cerveja gelada e do samba que fazem parte do gosto do atacante. Em vez de praia, apenas mergulhos na piscina do hotel na China. E com um detalhe: de touca, uma regra nas piscinas do país.

Vagner love e noiva Lucilene China Shandong Luneng (Foto: Arquivo Pessoal) 
Vagner Love com a noiva Lucilene em passeio noturno no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
 
GLOBOESPORTE.COM: Você imaginou um dia jogar na China?
Vagner Love:
 Nunca! Mas estou gostando muito dessa nova experiência. Espero ter bastante sucesso aqui, assim como tive em outras equipes que defendi ao longo da minha carreira.

Na sua chegada à China, os chineses receberam com muita festa, como um ídolo. Imaginava que era conhecido assim em terra chinesa?
Não. Me surpreendi e fiquei muito feliz com a recepção dos chineses.

Por que usar o número 40?
A explicação é que não tinha muita opção. A camisa 9 já estava sendo usada. Então, optei pela 99. Mas aqui a numeração só vai até 40.

Vagner Love Shandong Luneng (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Love beija aliança na comemoração do primeiro gol pelo Shandong (Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
Você costuma ter boas estreias, e na China não foi diferente. Como foi esse começo com dois gols e vitória por 3 a 2 logo no primeiro jogo?
Foi maravilhoso. Estrear com dois gols e vencer o jogo... Não poderia ser melhor. Agora é seguir bem e dar continuidade ao trabalho.

A China é um país completamente diferente do Brasil. Como está a adaptação, a dificuldade com a língua? Já escolheu a casa onde vai morar? Sua noiva Lucilene vai ficar com você? O casamento foi adiado?
A adaptação está sendo tranquila. Dificilmente eu vou aprender chinês, pois é muito difícil. Já tenho um tradutor disponível. Também já escolhi a casa. Só estou esperando alguns reparos que estão sendo feitos para me mudar.  Minha noiva veio comigo. E onde eu estiver ela estará. Inclusive na China (risos). Sem ela, eu não vivo. Devido à mudança do calendário, estamos analisando a melhor data para o casamento. Com certeza, será em breve.

Você abriu mão de vez da Seleção ao ir pra China?
Abri. Em Moscou já estava difícil; aqui na China ficará impossível.
Se estivesse com dificuldade financeira, não compraria uma mansão. E não voltaria para o CSKA abrindo mão dos meus direitos trabalhados no Flamengo.
Love
 
Quando você deixou o CSKA, disse que poderia ser “oferta que pode vir uma vez na vida”. Quando você ainda estava no Flamengo, chegou a ser noticiado que você enfrentava dificuldades financeiras por conta da compra de uma mansão e também da separação da sua ex-mulher. A ida para a China teria algo a ver com isso? O que existe de verdade nessa história?
Se eu estivesse com dificuldade financeira, eu não compraria uma mansão. E não voltaria para o CSKA abrindo mão dos meus direitos trabalhados no Flamengo. A proposta foi boa para mim e para o CSKA. Por isso, vim para a China.

Aos 29 anos, o que você ainda projeta para sua carreira? Pretende jogar até quantos anos, quais são suas ambições?
Quero ganhar muitos títulos e fazer muitos gols. Não penso em parar ainda. Falta muito tempo.
 
Mesmo do outro lado do mundo, ainda acompanha o Flamengo?
Hoje muito pouco. Dificilmente consigo assistir aos jogos devido ao fuso horário.

Ficou alguma mágoa pela forma como foi sua saída?
Sim. Mas é passado. A vida continua.

Ainda é possível sonhar com um retorno, talvez para encerrar a carreira? Sente saudade dos gritos de ‘só Love’ da arquibancada?
Para encerrar a carreira, não sei. Mas o carinho que sinto pela torcida me faz sentir muita saudade.

Adriano e Vagner Love, Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Império do Amor: Adriano e Love no Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Você ainda tem algum contato com Adriano? Se falam? Acredita que ele ainda possa retomar a carreira?
Já tem algum tempo que não tenho contato com ele, ainda mais por eu estar fora do país. Mas torço para que ele volte a jogar futebol.

O Love, como um carioca que gosta de samba, cerveja e praia, está se virando com a culinária que inclui cachorro, escorpião? Como faz?
(Risos) Ainda não tive problema com a comida. E ainda não experimentei nenhum desses tipos exóticos. Já trouxe o feijão e a farinha (risos). E aqui também tenho acesso à comida internacional.

Vagner Love e noiva Lucilene China Shandong Luneng (Foto: Arquivo Pessoal) 
 De touca, Love e a noiva na piscina do hotel na China (Foto: Arquivo Pessoal)
 
  
F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/com-touca-feijao-e-farinha-love-se-adapta-china-nao-penso-em-parar.html

Rindo à toa, Bolt volta a passear em Moscou e avança à final dos 200m

Jamaicano se diverte e vai à decisão com o pé no freio e muita energia armazenada para tentar quebrar recorde mundial no sábado

Por Marcos Guerra Direto de Moscou

Usain Bolt coloca marra antes de arrancar para a semifinal dos 200m rasos. Os velocistas normais usam todas as suas forças para buscar uma vaga na decisão da prova no Mundial de Moscou, mas não o jamaicano. Ele está acima da condição de normal, é lenda viva, como gosta de falar. Por isso, o Raio apenas passeou no estádio Luzhniki, abriu um grande sorriso a 50m da linha de chegada e poderia até ter conversado com o sul-africano Anaso Jobodwana. Bolt avançou com o quarto melhor tempo para a final de sábado, às 13h05m (de Brasília). Nada que o preocupe. Ele ri à toa. Tem combustível de sobra para queimar.
- Eu me diverti pela manhã, eu me diverti agora. E vou me divertir na final. Estou feliz por ter me classificado. Eu estava tentando apenas desacelerar cedo, mas depois eu vi Jobodwana ao meu lado. Eu não queria perder a corrida, então eu tive de trocar a marcha nos 25 metros finais - disse o jamaicano.
Mundial de Atletismo Usain Bolt semi final 200m (Foto: Getty Images)Com o sorriso no rosto, Bolt avança à final nos 200m (Foto: Getty Images)
A diversão de Bolt é dar espetáculo, e o público que quase lotou o estádio Luzhniki gostou do show. O Raio começa sua cena antes mesmo de ir à pista, acenando para a câmera na área de aquecimento. Ele mostra seu nome estampado na camisa, como se alguém precisa daquilo para identificá-lo. Basta encontrar o grandalhão de camisa amarela correndo à frente de todos.
Nesta sexta-feira, ele não voou, nem precisou disso. O jamaicano passeou, abriu vantagem já nos primeiros da curva e pôde pisar no freio muito antes do fim da corrida, sabia que estava garantido.
usain bolt semifinal dos 200m mundial de atletismo moscou (Foto: Reuters) 
Bolt deixa rivais para trás na semifinal (Foto: Reuters)
 
Sua marca de 20s12 não é parâmetro para a final, que terá transmissão ao vivo do SporTV e será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Com tanta energia armazenada, Bolt irá tentar quebrar o próprio recorde mundial de 19s19, conquistado no Mundial de Berlim, em 2009. Ele sonha ser o primeiro homem a correr os 200m abaixo de 19 segundos, uma marca espetacular que só uma lenda pode almejar.

Entre os mortais que tentam ser mais rápidos que o Raio, destacam-se o americano Curtis Mitchell e o jamaicano Warren Weir. Este é o vice-líder do ranking mundial, atrás apenas de Bolt, claro. O primeiro, por sua vez, surpreendeu ao ficar com a melhor marca das semifinais (19s97).

finalistas 200m rasos mundial de atletismo moscou bolt (Foto: Globoesporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/08/rindo-toa-bolt-volta-passear-em-moscou-e-avanca-final-dos-200m.html

Pacotão: rodada#14 tem mico de Dunga e dribles de Diguinho em Ralf

Treinador do Internacional dá bronca em gandula após rápida reposição de bola. Também no Maraca, volante do Flu dá lençol e caneta em corintiano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Dunga reclama com gandula no Maracanã (Foto: Reprodução / SporTV)Irritado, Dunga segura o gandula e paga mico no
Maracanã (Foto: Reprodução / SporTV)
 
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por bronca de Dunga em gandula, dribles desconcertantes em cima de volante renomado e defensores goleadores. Também foi registrado o recorde de empates em uma jornada: seis. Em uma das igualdades, o Botafogo reassumiu a liderança da competição, mas o placar de 3 a 3 com o Internacional nesta quinta-feira teve um sabor amargo - o Glorioso deixou a vitória escapar no fim. Durante a partida, Dunga ficou irritado com a rápida reposição de bola de um dos gandulas e pagou mico ao agarrá-lo pelo braço. Furioso, ainda soltou palavrões após a partida.

No dia anterior, o mesmo Maracanã foi palco de uma entrada desleal e de dois belos dribles no mesmo lance. No empate sem gols entre Fluminense e Corinthians, Diguinho deu um chapéu em Ralf e, na sequência da jogada, jogou a bola entre as pernas do volante, animando a torcida tricolor. Por outro lado, o zagueiro Gum mandou mal ao ser expulso por cometer uma falta violenta em Emerson Sheik, o sarrafo da rodada.

Se Gum foi para o vestiário mais cedo, cinco companheiros de posição fizeram bonito. Todos marcaram gols em jogadas de bola parada. Chicão foi um deles. Na sua estreia com a camisa do Flamengo, o zagueirão marcou um belo gol de falta no empate com o Goiás por 1 a 1, no Serra Dourada, que recebeu o maior público deste meio de semana: 32.049 pagantes. O destaque positivo foi André Santos, com oito roubadas de bolas no jogo, o ladrão da jornada. Hernane cometeu oito faltas, o recordista no quesito.

Vale destacar ainda a muralha Helton Leite, do Criciúma, que fez cinco defesas difíceis contra o Náutico - uma delas foi escolhida a mais bonita da rodada. E o atacante Aloísio, do São Paulo, foi o jogador mais caçado em campo neste meio de semana com sete faltas sofridas. Foi também o que ficou mais vezes em impedimento, junto com Marlone, do Vasco.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 14ª rodada. Confira!

Pacotão Estatísticas Brasileirão Rodada 14 (Foto: Editoria de Arte)
 
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Vitória bateu de virada a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão, e no segundo gol rubro-negro Vander assinou uma obra-prima. O meia recebeu na ponta esquerda e, da entrada da área, bateu colocado com curva e acertou a bola onde a coruja dorme. O goleiro Roberto acompanha em vão a trajetória do chute cujo destino é o ângulo.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 
No duelo entre Grêmio e Cruzeiro, Egídio recebeu na ponta esquerda, cruzou rasteiro e Vinícius Araújo, livre na pequena área e com o gol vazio, perdeu uma chance incrível ao acertar o travessão. Na sequência, Bressan colocou a mão na bola, e o pênalti foi marcado para os mineiros. Dida, no entanto, defendeu a cobrança de Éverton Ribeiro. O duplo gol perdido fez falta para a Raposa, que perdeu para o Tricolor gaúcho por 3 a 1 e deixou a ponta da tabela.


header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Em Santa Catarina, o Criciúma bateu o Náutico por 3 a 0 e pôs fim ao jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Helton Leite brilhou na partida e foi um verdadeiro paredão. Fez cinco defesas difíceis, a mais bonita em chute por cobertura de Rogério. O goleirão estava adiantado e mostrou muita elasticidade ao desviar a bola com a ponta dos dedos.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Durante a partida entre Botafogo e Internacional, no Maracanã, um dos gandulas deu a bola nas mãos de Edilson para o jogador cobrar o lateral. Dunga reclamou com o quarto árbitro e, muito irritado, exagerou na bronca. Puxou o garoto pelo braço e colocou o dedo no rosto dele. Não satisfeito, o treinador do Colorado pagou outro mico ao soltar palavrões depois do jogo.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
No Maracanã, Fluminense e Corinthians decepcionaram suas torcidas com um insosso 0 a 0 no placar. Quem também mandou mal na partida foi Gum. Aos 33 minutos do segundo tempo, o zagueiro deu um carrinho violento e derrubou Emerson Sheik, que rolou sem parar no gramado. O árbitro não titubeou e mandou o defensor para o chuveiro mais cedo.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Outro lance na partida entre Fluminense e Corinthians chamou a atenção na rodada deste meio de semana. Diguinho aplicou dois dribles desconcertantes e levou ao delírio a torcida tricolor. Primeiro o volante deu um lençol em Ralf. Na sequência, emendou uma bela caneta no camisa 5 do Timão.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
 
No Couto Pereira, o Coritiba sofreu até os 49 minutos do segundo tempo, mas arrancou um empate por 1 a 1 com a Portuguesa. Isso porque um dos auxiliares não marcou impedimento de Bill no lance que originou o gol do Coxa. O atacante tirou proveito da posição irregular e contou com a desatenção dos defensores da Lusa para balançar a rede.

FONTE

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/pacotao-rodada14-tem-mico-de-dunga-e-dribles-de-diguinho-em-ralf.html

Brasil vai jogar no Ninho do Pássaro em outubro contra seleção africana

Partida será no dia 15. De acordo com o site da CBF, adversário será Gana ou Zâmbia. No dia 11, grupo de Felipão deve encarar equipe asiática

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Felipão Scolari, Suiça x Brasil (Foto: Getty Images) 
Felipão durante o confronto contra a Suíça, na Basileia, na última quarta (Foto: Getty Images)
 
A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira que o Brasil vai enfrentar uma seleção africana no dia 15 de outubro, no Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. O adversário será Zâmbia ou Gana e vai ser anunciado pela entidade nos próximos dias. A convocação para o amistoso acontecerá no dia 26 de setembro.

Chamado oficialmente de Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro recebeu as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2008. O custo para a construção da arena, que também foi palco das provas de atletismo e da final do torneio de futebol, foi de US$ 420 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão).

Com capacidade para 80 mil torcedores, o estádio recebeu críticas da imprensa internacional por conta da falta de grandes eventos após as Olimpíadas de Pequim. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local. 
Além do adversário africano, a seleção brasileira terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. É provável que a Coreia do Sul seja confirmada pela CBF até o fim do mês.

Em setembro, a Seleção tem dois adversários já definidos. No dia 7, o rival será a Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o time canarinho vai encarar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, o Brasil foi derrotado pela Suíça por 1 a 0, na Basileia. O jogo foi o primeiro da Seleção após a conquista da Copa das Confederações. Em junho, a equipe de Felipão venceu a Espanha por 3 a 0, no Maracanã.

Ninho do Pássaro estádio em Pequim China (Foto: Getty Images)Ninho do Pássaro, em Pequim, vai receber a seleção brasileira em outubro (Foto: Getty Images)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/08/brasil-vai-jogar-no-ninho-do-passaro-em-outubro-contra-selecao-africana.html