segunda-feira, 15 de julho de 2013

Após burocracias, Cléber deve assinar com o Timão nesta terça-feira

DIS resolve forma de pagamento à Ponte Preta, e zagueiro deve começar a treinar com os novos companheiros ainda nesta semana

Por Diego Ribeiro São Paulo





Cleber zagueiro Ponte Preta Ponte Macaca (Foto: Reprodução EPTV) 
Cléber deverá, enfim, assinar contrato nesta terça (Foto: Reprodução EPTV)
O zagueiro Cléber deve assinar contrato com o Corinthians nesta terça-feira e começar a treinar com os novos companheiros durante a semana. Contratado da Ponte Preta com a ajuda da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, o defensor vem treinando em uma academia de São Paulo e aguardava apenas definições burocráticas para se apresentar ao Timão. O contrato terá quatro anos de duração.

Nesta segunda, a DIS resolveu a forma de pagamento pela compra de parte dos direitos econômicos de Cléber – a empresa deve ficar com 60%, enquanto o Corinthians teria 20%, com o restante dividido entre o próprio jogador e seu empresário. A questão que impedia a assinatura dizia respeito apenas à documentação. A negociação movimentou cerca de R$ 6 milhões.
Com a confirmação, Cléber se junta a Gil, Paulo André, Chicão e Felipe como principais opções do técnico Tite para a zaga. O negócio quase melou quando a diretoria corintiana descobriu o envolvimento do empresário Renato Duprat em um fundo de investidores que participaria da negociação.

Duprat é ex-agente da MSI, grupo que controlou o Timão na metade da década passada, e pessoa vista com muitas restrições pela diretoria corintiana. O empresário responde a acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O clube vetou sua participação no negócio, e a entrada da DIS foi decisiva para a transferência dar certo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/apos-burocracias-cleber-deve-assinar-com-o-timao-nesta-terca-feira.html

Belfort alfineta Anderson Silva: 'A arrogância requer atenção'

Postulante a uma chance de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC se manifesta em rede social depois da entrevista de Spider ao 'Fantástico'

Por Rio de Janeiro

Vitor Belfort não deixou passar em branco a entrevista de Anderson Silva ao "Fantástico", da TV Globo (assista à matéria no vídeo). Mesmo sem citar o nome do ex-campeão dos pesos-médios do UFC, o lutador deixou claro que seu endereço era o rival e compatriota ao postar em sua conta no Twitter uma mensagem que trata de "humildade" e "respeito", e na qual faz um alerta para as pessoas escolherem bem seus ídolos e líderes.

- Carisma , Humildade e Respeito... Ou você nasce com, aprende a ter ou nunca vai ter. Boa noite, Brasil. ESCOLHAM BEM NOSSOS LIDERES E ÍDOLOS - postou Belfort, que depois completou. - A arrogância requer atenção. A confiança fala por ela mesma.

vitor belfort twitter (Foto: Reprodução) 
Vitor Belfort publicou em sua conta no Twitter uma mensagem alusiva a Anderson Silva (Foto: Reprodução)
 
Belfort foi um dos maiores críticos à postura de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman. Na ocasião, o carioca condenou a forma como Anderson defendeu seu cinturão contra o americano, dizendo que ele havia desrespeitado o adversário, o público, os patrocinadores, o UFC e até o Brasil.

Banner Combate (Foto: Combate)
  
FONTE
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/vitor-belfort-alfineta-anderson-silva-apos-entrevista-dada-ao-fantastico.html

Presidente do Barça não desiste de Thiago Silva: 'Jogador que desejamos'

Sandro Rosell acredita que Neymar não vai 'roubar' papel de protagonista de Messi dentro do clube: 'Não há dois galos em um galinheiro'

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Sandro Rosell presidente Barcelona (Foto: Reuters) 
Sandro Rosell deu longa entrevista para falar sobre algumas polêmicas (Foto: Reuters)
 
O Barcelona não vai desistir facilmente de Thiago Silva, que nesta segunda-feira garantiu que vai cumprir o contrato com o Paris Saint-Germain até o final. Todavia, horas após o jogador ter tentado dar um fim às especulações, Sandro Rosell, presidente do Barça, voltou a se manifestar sobre o interesse no zagueiro. O dirigente acrescentou que a questão financeira não seria um problema, mas disse que o papel do jogador em convencer o PSG a negociá-lo é fundamental para o sucesso da transferência.

- Thiago Silva é um jogador que desejamos, tanto a direção esportiva quanto o treinador. Neste caso, não é um problema de preço. Estamos negociando com pessoas para quem o dinheiro não é uma variável. E se não querem sentar e negociar, não podemos falar com ninguém.  Se trata de que o jogador os convença que deseja vir e aí começamos a negociar - explicou em uma longa entrevista à "8TV".

Sobre uma possível batalha de egos entre Neymar e Messi, Rosell deixou bem claro: no Barcelona, quem manda é o argentino.

-  Não há dois galos no galinheiro. Só há um e é Messi. Agora contratamos Neymar, um grande jogador e uma grande pessoa. Melhor que Messi não há ninguém, mas Neymar vem para demonstrar que é um grande jogador e que pode ajudar o Barça. Não devemos tê-los como mitos, são pessoas e também têm um grande coração.

Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona apresentação (Foto: EFE) 
Sandro Rosell cumprimenta Neymar no dia da apresentação (Foto: EFE)
 
Problemas com Guardiola

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/07/presidente-do-barca-nao-desiste-de-thiago-silva-jogador-que-desejamos.html


Ex-tenista Martina Hingis entra oficialmente para o Hall da Fama

Suíça, de 32 anos, é uma das mais jovens a receber a distinção. Ela se aposentou em 2007, após acusação de doping, e venceu 15 Grand Slams

Por GLOBOESPORTE.COM Newport, EUA

Martina Hingis Hall da Fama (Foto: EFE) 
Hingis sorri durante a cerimônia de entrada para o Hall da Fama do tênis (Foto: EFE)
 
A ex-tenista Martina Hingis entrou oficialmente no último sábado para o Hall da Fama Internacional do Tênis, após ser premiada em março com a honraria. Ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, o porto-riquenho Charlie Pasarell e o romeno Ion Tiriac, ela foi homenageada pelo presidente da instituição responsável pelo título, Christopher Clouser.

- Obrigada, tênis. Você me deu o mundo, e agora, honestamente, estou sem palavras, porque não há palavras para explicar como eu me sinto – disse Hingis, que, com 32 anos, tornou-se uma das esportistas mais jovens a entrar para o Hall da Fama.

Ao todo, a suíça venceu 15 Grand Slams na carreira. Foram cinco nas simples (Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, em 1997, e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

Martina Hingis Cliff Drysdale Charlie Pasarell Ion Tiriac (Foto: EFE) 
Homenageados posam com placas após entrada para o Hall da Fama (Foto: EFE)
 
FOMTE:

Musa russa Maria Sharapova é a nova embaixadora de carro esportivo

Montadora fecha contrato com a estrela do tênis até 2016 e reconhece suas qualidades como similares aos dos seus veículos: desempenho e elegância

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim

Ter um Porsche é o sonho de consumo de muitos dos que amam carros. Com a musa e estrela do tênis Maria Sharapova ao lado, então, melhor ainda. Se na realidade o sonho é distante, ao menos a montadora tratou de "facilitar" as coisas. A russa fechou um contrato de três anos com a empresa e será sua embaixadora mundial até 2016. A atleta de 26 anos, inclusive, já posou ao lado das máquinas da Porsche.

Maria Sharapova faz propaganda para a Porsche (Foto: Reprodução/Twitter) 
Maria Sharapova faz propaganda para a Porsche (Foto: Reprodução/Twitter)
 
- Maria Sharapova é uma atleta excepcional. Ela combina o melhor desempenho em seu esporte com elegância e poder. Estas são precisamente as qualidades que estão envolvidas em nossos carros esportivos - explicou o diretor da empresa Matthias Mueller durante o anúncio da parceria.

maria sharapova tenis Porsche (Foto: Getty Images) 
maria sharapova tenis Porsche (Foto: Getty Images)
 
Tradicionalmente, a Porsche costuma usar mais perfis masculinos para anunciar seus carros. O que muda com a entrada de Sharapova, que já havia trabalhado com a Land Rover em 2006.

- Seu perfil e carisma são um ajuste ideal para a Porsche. Ela também é muito respeitada em todo o mundo e goza de uma excelente reputação - finalizou Matthias.

maria sharapova tenis Porsche (Foto: Getty Images) Musa do tênis posa ao lado de um novo modelo da montadora (Foto: Getty Images)
 
maria sharapova tenis Porsche (Foto: Getty Images) 
Sharapova fica até 2016  como garota propaganda da Porsche (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Bellucci é campeão nas duplas em Stuttgart ao lado de tenista argentino

Após ser eliminado da chave de simples, brasileiro, apenas o número 93 no ranking de duplas, conquista título na Alemanha com Facundo Bagnis (117º)

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Depois de 72 dias afastado do circuito mundial de tênis por causa de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltou às quadras e foi eliminado da chave de simples do ATP 250 de Stuttgart, pelo romeno Victor Hanescu, nas quartas de final. Mas o melhor tenista brasileiro se manteve vivo nas duplas e, na manhã deste domingo, conquistou o título na Alemanha ao lado do argentino Facundo Bagnis. Eles derrotaram os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 11/9), em 1h18m.

O brasileiro é apenas o número 93 no ranking de duplas da ATP, enquanto o argentino é o 117º. A dupla polonesa ocupa o 54º e o 101º lugares na lista, com Bednarek e Kowalczyk, respectivamente. Este foi o primeiro título de duplas de Thomaz Bellucci, que é o 56 do mundo no simples, no circuito mundial.

- Foi uma semana incrível e especial, estou extremamente feliz. Estava ansioso para voltar ao circuito. Estou muito satisfeito com o meu desempenho, a forma como joguei e a conquista do meu primeiro título de duplas. Superou minhas expectativas. Primeira semana e já um título. Sigo bastante confiante para Hamburgo - disse Bellucci, que continua na Alemanha para a disputa do ATP 500 de Hamburgo. Ele fará sua estreia diante do espanhol Marcel Granollers. Nas duplas, jogará ao lado do francês Benoit Paire. Eles enfrentam a dupla Julian Knowle (AUT) e Robert Lindstedt (SUE).

Tenis - Bellucci e Facundo Bagnis, campeões de duplas de Stuttgart (Foto: Reprodução/atpworldtour.com) 
Bagnis e Bellucci erguem os troféus de campeões em Stuttgart (Foto: Reprodução/atpworldtour.com)
 
 
No caminho para o título em Stuttgart, Bellucci e Bagnis eliminaram a dupla cabeça de chave número um na estreia, Marcel Granollers e Marc López, e em seguida bateram Tommy Haas e Robin Kern. Na semifinal, derrotaram o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley.

O grande campeão do ATP de Stuttgart na chave de simples foi Fabio Fognini. O italiano número 31 do mundo derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber (25º) por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4) e ficou com o título do torneio neste domingo.

Outros torneios: ATP de Bastad, WTA de Budapeste e WTA de Palermo

No ATP de Bastad, na Suécia, outro argentino fez bonito. Carlos Berlocq venceu o espanhol Fernando Verdasco na decisão, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/1, e ficou com o título. Ele ainda disputou a final de duplas, dessa vez ao lado, e não contra um espanhol (Albert Ramos). Mas Berlocq não conseguiu repetir a dose e perdeu para o americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler por 2 a 1: 6/2, 3/6 e 10/3.

A romena Simona Halep conquistou o título do WTA de Budapeste, na Hungria, neste domingo. Ela derrotou a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(7) e 6/1. Em Palermo, na Itália, uma final caseira no WTA local. No confronto entre Sara Errani e Roberta Vinci, melhor para Vinci, que venceu a compatriota por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/3).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/bellucci-e-campeao-nas-duplas-em-stuttgart-ao-lado-de-tenista-argentino.html

Radwanska posa nua e é expulsa de grupo católico do qual era apoiadora

Ensaio para revista americana causa polêmica na Polônia, país natal da tenista

Por GLOBOESPORTE.COM Varsóvia

Agnieszka Radwanska tenis nua (Foto: AFP) 
Foto nua de Radwanska virou polêmica (Foto: AFP)
 
Ao posar nua, Agnieszka Radwanska foi penalizada em seu país natal. A polonesa tirou fotos para um ensaio da revista americana ESPN e acabou sendo expulsa do Krucjata Mlodych (Cruzada Jovem), um grupo católico polonês do qual a tenista era uma apoiadora. Ela havia participado de um comercial da entidade na TV em que escrevia o nome de Jesus com bolas de tênis e incentivava os jovens a não terem vergonha de suas crenças.

Logo que o ensaio veio a público, na última semana, Radwanska provocou rebuliço na Polônia e virou alvo de reclamações da grande parte religiosa do país.

- É uma vergonha que alguém que tenha declarado seu amor por Jesus esteja agora promovendo uma mentalidade masculina, de homem olhando para uma mulher como uma coisa mais do que uma filha de Deus que merece respeito e carinho - criticou o padre católico Marek Dziewiecki.
A Polônia é a casa do ex-papa João Paulo II e uma das nações mais devotas da Europa - mais de 90% da população se declara católica romana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/radwanska-posa-nua-e-e-expulsa-de-grupo-catolico-do-qual-era-apoiadora.html

Federer volta a Hamburgo em busca de confiança e dá parabéns a Murray

Suíço diz que tomou decisão de voltar ao torneio alemão rapidamente e que enviou mensagem de congratulações a Murray pelo título em Wimbledon

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha

Roger Federer tênis entrevista (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com) 
Roger Federer parabenizou Andy Murray (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
 
Depois de ser eliminado na segunda rodada de Wimbledon por Sergiy Stakhovsky, Roger Federer volta às quadras no Torneio de Hamburgo, na Alemanha, que não disputava desde 2008. Ele disse, em entrevista, que a decisão de disputar o torneio foi tomada rapidamente, no dia seguinte a Wimbledon.

- Eu pensei: Quais são minhas opções agora? Eu preciso de mais treino? Eu preciso de mais partidas? O que meu coração diz? Eu realmente queria jogar mais algumas partidas - declarou Federer.

Apesar de não ter assistido à conquista de Andy Murray na grama de Londres, o suíço enviou uma mensagem de texto, em que dá parabéns ao britânico:

- Eu não vi nada, mas enviei a ele uma mensagem. Fiquei feliz por ele. Eu acho que ele tem sido muito consistente por um longo tempo. Ano passado foi um grande ano para ele, ganhando as Olimpíadas, fazendo a final de Wimbledon e ganhando o Aberto dos EUA. Depois de perder em Paris, voltar e ganhar Wimbledon foi extraordinário - elogiou Federer.

Esta semana, Federer estreia contra Daniel Brands no saibro de Hamburgo, onde já conquistou quatro títulos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/federer-volta-hamburgo-em-busca-de-confianca-e-da-parabens-murray.html

Brasil enfrenta algoz Rússia e Canadá na fase final da Liga: conheça rivais

Time de Bernardinho estreia na quarta contra os campeões olímpicos. Do outro lado, Argentina, Itália e Bulgária lutam para tentar chegar à decisão

Por Gabriel Fricke e Marcello Pires Rio de Janeiro

Depois de dez confrontos, nove vitórias e apenas uma derrota no Grupo A, o Brasil chega às semifinais em Mar del Plata, na Argentina, de 17 a 21 de julho, com o melhor aproveitamento da fase de grupos da Liga Mundial. Mas a tarefa em solo hermano não é nada fácil na luta pelo décimo título brasileiro na competição. Na chave E, os primeiros desafios da seleção do técnico Bernardinho na etapa decisiva da competição serão a Rússia, quarta-feira, e o Canadá, na sexta.
A primeira equipe se classificou ao ficar em segundo no Grupo B. Já a segunda veio do Grupo C, tendo ficado em primeiro. Já a chave D tem a Argentina, país-sede das finais, que garantiu vaga automaticamente, a Bulgária, vice do Grupo A, e a Itália, líder do Grupo B.

- Estamos colhendo todo material sobre os times. Temos até quarta-feira para trabalhar. Agora estaremos um pouco mais ligados nas possibilidades que temos. A gente tem que jogar com inteligência e consistência - afirmou Bernardinho, que já definiu os 14 atletas que vão atuar na fase decisiva da competição.

A forma de disputa é simples. As três equipes de cada chave se enfrentam. As duas seleções que mais obtiverem resultados positivos passam para as semifinais (veja a programação abaixo, após a análise dos times da fase final). O critério de desempate é a média de pontos.

A atual campeã, a Polônia, ficou em quarto lugar no Grupo A, com uma campanha ruim. Em dez jogos, foram apenas quatro vitórias e seis derrotas.

Chave E (Brasil, Canadá e Rússia)
Rússia - 2º colocado do Grupo B - 10 jogos / 7 vitórias / 3 derrotas.
Técnico: Voronkov Andrey
Destaque: Dmitriy Muserskiy (central) - 24 anos - Altura: 2,18m / Peso: 104kg


Volei - Liga Mundial 2013 - Dmitriy Muserskiy - Rússia (Foto: Divulgação/FIVB) 
Brasil precisa ficar ligado em Muserskiy Foto: Divulgação/FIVB)
 
O primeiro rival do Brasil na fase final em Mar del Plata será a Rússia. Atual campeã olímpica e herdeira da tradição de títulos da extinta União Soviética, a seleção russa é considerada uma das potências do voleibol mundial, com quatro ouros olímpicos, seis títulos no Campeonato Mundial, seis na Copa do Mundo, 12 europeus e duas Ligas Mundiais. Para o técnico Bernardinho, a Rússia possui cartas na manga. Apesar de não ter o oposto titular Mikhaylov, que passou por uma cirurgia no ombro e não deve se recuperar a tempo, terá nomes como Dmitriy Muserskiy.
O atleta é um central de origem que, em Londres 2012, foi usado como oposto. A tática funcionou na ocasião, e a equipe levou o ouro sobre a própria seleção brasileira. Ele fez 31 pontos na decisão. Desta vez, ainda não atuou na posição para o qual foi incumbido nas Olimpíadas. Muserskiy defende o Lokomotiv-Belogorie, que venceu a Copa da Rússia.

- A Rússia é a Rússia. É um time sempre muito duro. Em relação ao time que jogou em Londres, eles não devem ter o Mikhaylov. Mesmo assim, não estão usando o Muserskiy como oposto. Eles não fizeram isso até agora, mas tem essa possibilidade. É uma alternativa. O sistema é sempre o mesmo, baseado em saque e bloqueio, que sempre foram as principais armas da Rússia. Eles têm um levantador mais veterano e outro mais jovem. O Brasil precisa saber jogar contra o saque e bloqueio deles - disse o comandante canarinho, que encara os russos na estreia da fase final, no dia 17 de julho, às 17h30m (de Brasília).

Depois do Brasil, a Rússia enfrenta o Canadá no dia 19 de julho, às 17h30m.
Canadá - 1º colocado do Grupo C - 10 jogos / 8 vitórias / 2 derrotas.
Técnico: Gleen Hoag
Destaque: Gavin Schmitt (oposto) - 27 anos - Altura: 2,08m / Peso: 106kg


Volei - Liga Mundial 2013 - Gavin Schmitt - Canadá (Foto: Divulgação/FIVB) 
Gavin Schmitt é o grande nome canadense (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Apesar de ter pego um grupo relativamente mais fraco, conseguiu oito vitórias e apenas duas derrotas em dez jogos. O melhor resultado olímpico dos canadenses foi o quarto lugar em Los Angeles 1984. Nos Jogos Pan-Americanos, em 1999, em casa, ficaram com o bronze. Até o momento, são cinco participações na Liga Mundial. A melhor posição foi um sétimo lugar em 1992. Em 2012, terminaram em 12º. Mas, para Bernardinho, a equipe pode surpreender, já que vem sendo trabalhada há bastante tempo.

- O Canadá preocupa, é um time de qualidade. Eles têm um grande oposto, que é o Schmitt, e um grande treinador, Gleen Hoag, que gosto muito. Eles ficaram em um grupo teoricamente mais fraco, mas ganharam de times de tradição, como Japão e Holanda, e se classificaram com méritos - comentou o técnico do Brasil, que encara os canadenses no dia 19 de julho, às 16h30m (de Brasília).

Chave D (Argentina, Itália, Bulgária):
Argentina - sede das finais e lanterna do Grupo A - 10 jogos / 1 vitória / 9 derrotas
Técnico: Javier Weber
Destaque: Rodrigo Quiroga (ponteiro) - 26 anos - Altura: 1,90m / Peso: 87kg


Volei - Liga Mundial 2013 - Rodrigo Quiroga - Argentina (Foto: Divulgação/FIVB) 
Quiroga defende a Argentina na Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
 
A Argentina entrou na Liga Mundial já garantida para a fase final em Mar del Plata por ser o país-sede da etapa. No Grupo A, teve uma campanha ruim, tendo jogado dez vezes e vencido apenas uma, contra os Estados Unidos, fora de casa, por 3 sets a 1. Apesar dos resultados, a geração do voleibol hermano é tida como bastante talentosa. A falta de experiência é o que preocupa. O jogador mais velho do time é Gongalez, nascido em 1981, e que joga no Ciudad de Bolivar. A equipe tem média de idade de 24,5 anos.

O melhor resultado olímpico foi em 1988, em que levaram o bronze. Seis anos antes, em casa, foram terceiros colocados no Campeonato Mundial. Na Liga Mundial, a melhor posição foi a quarta colocação em 2011. No ano passado, foram apenas os décimos. O ponteiro Rodrigo Quiroga, que defendeu o Minas na última Superliga masculina de vôlei, e o levantador De Cecco são os principais atletas. O jogador do Minas, por exemplo, é sobrinho do medalhista de bronze mundial e olímpico, Raúl Quiroga, e também capitão da seleção.

Fora de quadra, o reforço principal da Argentina é o lendário Marcos Milinkovic, que atua como assistente do técnico Javier Weber. O ex-atleta foi MVP das Olimpíadas de Sydney, em 2000, e do Mundial de 2002, quando também foi o maior pontuador. Ele venceu a Liga dos Campeões 1999/2000 pelo Sisley Treviso, a Copa da Itália em 2000 pelo Livorno e a Top Team Cup, em 2005, com a camisa do Olympiacos.

A equipe argentina pega a Bulgária em sua estreia na fase final, às 21h.
Itália - 1ª colocada do Grupo B - 10 jogos / 7 vitórias / 3 derrotas.
Técnico: Mauro Berruto
Destaque: Ivan Zaytsev (ponteiro) - 24 anos - Altura: 2,02m / Peso: 92kg


Volei - Liga Mundial 2013 - Ivan Zaytsev - Itália (Foto: Divulgação/FIVB) 
Ivan Zaytsev é o craque da Itália (Foto: Divulgação/FIVB)
 
A campanha da Itália na fase de grupos teve dez jogos, sete vitórias e três derrotas, garantindo a vaga e a liderança do Grupo B. A equipe é a segunda maior vencedora da Liga Mundial, com oito conquistas, uma a menos que o Brasil, com nove. Os italianos dominaram o voleibol na década de 90, com três títulos Mundiais e uma Copa do Mundo. A escassez de conquistas veio após a prata olímpica de 2004, em Atenas. O retorno ao pódio só aconteceu em 2012, em Londres, quando a Azzurra derrotou a Bulgária por 3 sets a 2 e ficou com a medalha de bronze.

Sem os experientes Fei, Mastrangelo e Papi, o capitão Savani e os ponteiros Parodi chamam a atenção na equipe italiana. Além deles, o ponteiro Ivan Zaytsev é um dos destaques. O jogador de apenas 24 anos, do Volley Perugia, é o maior pontuador da Liga Mundial até o momento e terceiro melhor atacante. Ao todo, são 215 pontos, sendo 184 de ataque, 17 em bloqueios e 14 no saque. O melhor do Brasil, por sua vez, é o jovem Lucarelli, de 21 anos, com 126 pontos, sendo 103 de ataque, 14 de bloqueio e nove de saques. Ele está em 22º na lista.

Bulgária - 2ª colocada do Grupo B - 10 jogos / 7 vitórias / 3 derrotas.
Técnico: Camilo Placi
Destaque: Tsvetan Sokolov (oposto) - 23 anos - Altura: 2,06m / Peso: 100 kg


sokolov bulgaria volei (Foto: Fabrício Marques)Sokolov é o principal atleta búlgaro
(Foto: Fabrício Marques)
 
Nos dois duelos contra os brasileiros, a Bulgária perdeu por 3 sets a 1, mas assustou, tendo vencido o primeiro set de cada jogo. Os búlgaros tiveram boa campanha na primeira fase, com sete vitórias e três derrotas. Além disso, a equipe tem crescido nos últimos anos. Em 2012, foi quarto lugar na Liga Mundial e nas Olimpíadas de Londres. O país é vice-campeão olímpico de 1980 e semifinalista de 1972, quando ficaram em quarto. No Campeonato Mundial são cinco medalhas, sendo uma prata e quatro bronzes. Os europeus ficaram em terceiro na Copa do Mundo de 2007.

Camilo Placi é o técnico na temporada. O antigo comandante, Nayden Naydenov, continua na comissão como assistente. A Búlgaria não tem mais Matey Kaziyski, um dos melhores atacantes do vôlei mundial, que deixou a seleção em 2012 juntamente com o antigo técnico Radostin Stoytchev por conta de um escândalo na Federação Búlgara de Voleibol (BFV). Mesmo assim, tem grandes atletas como os irmãos Batoev e o oposto Sokolov, que, mesmo com apenas 24 anos, tem liderado a equipe.

Seus principais fundamentos são o saque e o bloqueio. O atleta é o segundo maior pontuador do torneio, com 209 pontos marcados, sendo 175 de ataque, 24 de bloqueio e dez de saque. Ele é o nono melhor na Liga Mundial no bloqueio e 17º no saque.

Veja a programação da fase final da competição em Mar del Plata:
Brasil x Rússia - 17/7 - 17h30m
Argentina x Bulgária - 17/7 - 21h
Rússia x Canadá - 18/7 - 17h30m
Bulgária x Itália - 18/7 - 21h
Canadá x Brasil - 19/7 - 16h30m
Itália x Argentina - 19/7 - 20h


Semifinal 1 - Vencedor da chave D x Vice da chave E - 20/7 - 16h30m*
Semifinal 2 - Vencedor da chave E x Vice da chave D - 20/7 - 20h

Terceiro/quarto - Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 - 21/7 - 16h30m
Final - Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 - 21/7 - 20h


*Se a Argentina for para as semifinais, as partidas serão disputadas de modo que a equipe faça o segundo jogo do dia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/liga-mundial-brasil-chega-fase-final-atras-do-10-titulo-conheca-os-rivais.html

Homônimo do levantador dos anos 80, William usa a 7 por conta do ídolo

Apesar de não ter visto o capitão da Geração de Prata jogar, 'El Mago', como é conhecido na Argentina, sede das finais, tem o ex-jogador como referência

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Por obra do acaso ou apenas uma mera coincidência, o vôlei brasileiro viveu um fim de semana nostálgico com as duas vitórias do Brasil sobre os Estados Unidos, no Rio. Não propriamente em razão dos resultados conquistados no Maracanãzinho, mas pela presença de um certo camisa 7 em quadra. Com o mesmo nome, o mesmo número e jogando na mesma posição que um dos maiores levantadores de todos os tempos, William substituiu o titular Bruninho - vetado dos dois jogos com uma indisposição estomacal - e fez o torcedor carioca voltar mais de 30 anos no tempo e matar a saudade do capitão da Geração de Prata.

- O meu nome é em homenagem ao meu pai, que também se chama William, mas uso a camisa 7 por conta do ex-jogador. Eu era muito novo na época que ele jogava, mas lembro que meu pai sempre me levava para assistir aos jogos dele. Ele é meu ídolo e uma referência para qualquer levantador - afirmou William, apontando orgulhosamente para o número 7 na camisa.

Montagem Volei William Seleção Brasileira (Foto: Editoria de Arte) 
Os donos da 7: William, capitão da Geração de Prata; e William, reserva da seleção (Foto: Editoria de Arte)
 
As coincidências não param por aí. Palco de grandes vitórias da equipe vice-campeã olímpica nos Jogos de Los Angeles, em 1984, na década de 80, o Maracanãzinho acabou marcando também a estreia do William atual como titular da seleção brasileira, neste fim de semana.

- A felicidade é enorme. É até difícil descrever a emoção que estou sentindo em estrear como titular da seleção num templo do vôlei como o Maracanãzinho e diante de um adversário tão tradicional como os Estados Unidos - festejou o levantador.

Aliás, é bom o coração do levantador estar preparado para novas emoções. Confirmado entre os 14 convocados pelo técnico Bernardinho para as finais da Liga Mundial, de 17 a 21 deste mês, em Mar del Plata, o ex-jogador do Bolivar de 2006 a 2010 voltará ao país onde conquistou seus principais títulos e ganhou o apelido de "El Mago".

volei William Seleção Brasileira (Foto: Editoria de Arte) 
William em ação no Maracanãzinho contra osEstados Unidos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Ídolo na Argentina, William foi tetracampeão nacional pelo clube, conquistou vários títulos internacionais e foi eleito duas vezes o melhor jogador do país. A moral do levantador entre os hermanos é tão grande que o homônimo do capitão da seleção brasileira vice-campeã mundial em 1982, justamente na Argentina, concorreu ao principal prêmio do esporte local com ninguém menos que Messi e Riquelme.

Assim como não era favorito diante de dois dos maiores ídolos do futebol argentino na época, William mantém os pés no chão e vê o Brasil apenas como uma das forças da fase final da Liga Mundial.

- Acho que não somos os favoritos. Não temos mais aquela geração que conquistou tudo e estamos passando por um momento de transição. O trabalho está sendo muito bem feito, mas está só no início. Mas fizemos uma excelente fase de classificação, estamos jogando bem e vamos chegar fortes em Mar del Plata para lutar pelo título - disse William.
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/homonimo-do-levantador-dos-anos-80-william-usa-7-por-conta-do-idolo.html

Promessa do vôlei para 2016, Gabi se divide entre treinos e vida de modelo

Bela jogadora da seleção brasileira infanto se prepara para o Mundial em  meio a ensaios e desfiles de moda na cidade de Varginha, Sul de Minas

Por Carol Fontes Rio de Janeiro
 
Entre ensaios fotográficos, desfiles de moda e os treinos na seleção brasileira de base, Gabi trilha um caminho poucas vezes traçado por atletas de alto rendimento. Promessa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a central está concentrada no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, onde realiza a última etapa da preparação para o Mundial Infanto-juvenil, de 26 de julho a 4 de agosto, nas cidades de Nakhon e Ratchasima, na Tailândia. O momento, no entanto, não é dos mais fáceis. Aos 17 anos, a mineira precisou deixar a casa e a família, em especial, o pai, que se encontra em um estado terminal de câncer, em busca do sonho de se tornar uma jogadora profissional. Gabi usou o obstáculo como motivação. Se conquistar o título, ela conta que a medalha já tem um destino certo.

- O nosso grupo está muito unido. Estou confiante de que vamos conquistar um bom resultado no Mundial, sabemos que será difícil, mas estamos muito concentradas no nosso objetivo. Eu quase desisti de viajar. Meu pai está muito doente, o câncer se espalhou pelo corpo, e o estado é irreversível. Essa é a parte mais difícil para mim, mas sei que Deus vai me ajudar, e eu vou buscar esse título. O sonho do pai era que eu me tornasse uma jogadora de vôlei, por isso, quero trazer a medalha de presente para ele quando voltar - disse a central.

Gabi vôlei modelo seleção brasileira infanto Saquarema (Foto: Divulgação / CBV) 
Gabi: rotina dividida entre treinos com a seleção e carreira de modelo (Foto: Divulgação / CBV)
 
Confira a galeria de fotos do ensaio de Gabi com a camisa da seleção
Natural da pequena cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, a  jovem tem uma rotina atribulada. Além dos treinos do Umuarama, time no qual atua, e das viagens para períodos de preparação com a seleção brasileira, Gabi precisa fazer malabarismos por conta da vida de modelo. Ao viajar para Saquarema, por exemplo, ela abdicou dos holofotes e de uma campanha publicitária.

Sempre com um rímel nos olhos, uma base em pó e um blush no rosto, Gabi já se acostumou aos comentários e às piadas das companheiras sobre a sua vaidade. Nada que seja motivo de vergonha, afinal, as passarelas são outra paixão da atleta-modelo. Assim como a meio de rede Luciane Escouto, que atuava pelo Rio de Janeiro e participou do "Miss Mundo Brasil", a central não descarta a possibilidade de virar Miss, claro, sem atrapalhar a carreira no esporte.

Gabi vôlei modelo seleção brasileira infanto Saquarema (Foto: Divulgação / CBV) 
Gabi posa para ensaio com uniforme detreino da seleção (Foto: Divulgação / CBV)
 
- Desfilei a primeira vez em um concurso de moda outono/inverno em Varginha e me apaixonei. Nem me arrumei direito, mas acabei ganhando e comecei a correr atrás. Entrei para uma agência de modelos e agora estou fazendo um curso de etiqueta. Aprendo a fazer maquiagem, a andar em uma passarela e a me comportar em festas... Sou muito vaidosa, adoro me arrumar e sempre gostei dessa vida de modelo. Queria muito concorrer ao "Musa da Superliga". O bom é que dá para conciliar as duas coisas. Em breve, vou começar a apresentar um programa de televisão em Varginha, mas o meu maior foco é o vôlei, não quero largar o esporte por nada nesse mundo, é o meu maior sonho - destacou a jovem, que vem atraindo a atenção de olheiros e técnicos pelo país.

Os primeiros passos de Gabi no esporte foram no handebol, mas, por influência do pai, ela resolveu se arriscar nas quadras de vôlei aos 11 anos por conta do biotipo esguio. O que começou como uma brincadeira de criança, no entanto, virou realidade. Hoje, a central do Umuarama vem analisando algumas propostas, mas prefere decidir o futuro depois do Mundial. O destino mais 
provável é o estado de São Paulo, mas ainda não há nenhum acerto confirmado até o momento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/promessa-do-volei-para-2016-gabi-se-divide-entre-treinos-e-vida-de-modelo.html

Imprensa paraguaia destaca grande decisão entre Atlético-MG e Olimpia

Jornais locais destacam enorme corrida pelos ingressos, confiança no título do Olimpia e possíveis artimanhas do Galo em Belo Horizonte

Por Fernando Martins Y Miguel Assunção, Paraguai
 
Os maiores jornais paraguaios já dão grandes destaques para a final da Taça Libertadores, entre Olimpia e Atlético-MG. Os periódicos chamam a atenção para a enorme procura por bilhetes para o primeiro jogo da decisão, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).

Segundo o ADN Paraguayo, milhares de torcedores do Olimpia ficaram horas na fila para garantir o ingresso. O jornal destacou o duelo à parte entre Salgueiro e Ronaldinho Gaúcho, os dois jogadores mais conhecidos dos torcedores dos dois times. Além disso, o ADN cita o desejo do Atlético-MG em levar a final para o estádio Independência e afirmou que o Horto não tem capacidade de 40 mil espectadores, conforme exige o regulamento da Conmebol para os jogos finais. Porém, o periódico reconheceu também que o Defensores del Chaco está fora da regra e justificou a marcação no local apenas pelo fato de o país não ter estádio com capacidade igual ou superior ao exigido.

olimpia jornais atletico-mg (Foto: Fernando Martins) 
Jornais do Paraguai destacam Olimpia e Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
 
Já o Deportivo ABC se mostrou bastante confiante e, logo na capa, destacou a possível quarta conquista da Libertadores por parte do Olímpia. Em uma das matérias, o atacante Ferreyra, que corre contra o tempo para estar em campo, já que está com uma contratura na coxa esquerda, afirmou que o Olimpia vai com toda força do mundo e que fará gols contra o Galo.

Já o Ultima Hora afirmou que o Olimpia está atento a qualquer artifício utilizado pelo Atlético-MG no Brasil. O jornal chamou a atenção para o “apagão” no Independência, durante a semifinal contra o Newell’s Old Boys. Quando as luzes voltaram ao estádio, o Galo chegou ao segundo gol, que levou a decisão para os pênaltis.

De acordo com a publicação, Marco Trovato, um dos colaboradores do time paraguaio, disse estar atento ao que ele considera complicações extracampo e que conversou com Gerardo Martino, técnico do Newell’s, para saber o que será preciso fazer para os paraguaios não passarem pelo que os argentinos passaram em Belo Horizonte.

A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções da partida, a partir das 21h.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/imprensa-paraguaia-destaca-grande-decisao-entre-atletico-mg-e-olimpia.html

Diretoria do Atlético-MG projeta renda de R$ 8 milhões no Mineirão

Expectativa é que jogo contra o Olimpia tenha a maior arrecadação da história do futebol brasileiro

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

A segunda partida da grande decisão da Taça Liberadores, entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai, marcada para o dia 24, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, deverá proporcionar a maior renda do futebol brasileiro em todos os tempos. Pelo menos é o que projeta a diretoria do Galo. O estádio tem capacidade para abrigar quase 63 mil pessoas, que pagarão o que for necessário para estarem presentes no maior jogo da centenária história do clube. Segundo a diretoria atleticana, os valores deverão superar os R$ 6.948.710 da renda registrada no confronto entre Flamengo e Santos, na estreia das equipes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, no Mané Garrincha, em Brasília, o atacante Neymar se despediu do futebol brasileiro.

Torcida do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) 
Torcida do Atlético-MG vai lotar o Mineirão (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
 
O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, afirmou que a renda deverá ser recorde, já que o apelo e a ansiedade dos torcedores alvinegros são enormes.

- Não sei ainda, não tem nada resolvido, nem que o jogo será no Mineirão. Mas acredito em uma renda de R$ 8 milhões, R$ 9 milhões.

O Atlético-MG, através do presidente Alexandre Kalil, ainda luta, nos bastidores, para transferir a partida decisiva para o estádio Independência, onde o Galo não é derrotado há 38 partidas. Porém, a Conmebol parece irredutível, e a final deverá mesmo ser realizada no Mineirão.
- Temos que esquecer essa situação e parar de reclamar do Mineirão. Vai ser ótimo, e a torcida vai comparecer em massa - afirmou Maluf.

A diretoria alvinegra não definiu detalhes da venda antecipada de ingressos nem ainda quais serão os preços.

Confira os maiores públicos da história do futebol brasileiro
Confronto         Competição Ano Renda (R$) Estádio
Flamengo 0 x 0 Santos Brasileirão 2013 6.948.710,00 Mané Garrincha
São Paulo 2 x 1 Internacional Libertadores 2010 4.484.282,25 Morumbi
Santos 2 x 1 Peñarol Libertadores 2011 4.266.670,00 Pacaembu
Vasco 0 x 1 Flamengo Brasileirão 2013 4.071.170,00 Mané Garrincha
São Paulo 2 x 0 Tigre Sul-americana 2012 3.942.800,00 Morumbi
Fluminense 3 x 1 LDU Libertadores 2008 3.910.044,00 Maracanã
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG Mineiro 2013 3.677.635,00 Mineirão
São Paulo 1 x 2 Internacional Libertadores 2006 3.382.660,00 Morumbi
São Paulo 4 x 0 Atlético-PR Libertadores 2005 3.026.395,00 Morumbi
Corinthians 2 x 1 Flamengo Libertadores 2010 2.949.424,00 Pacaembu
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro Libertadores 2010 2.871.619,25 Morumbi
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/diretoria-do-atletico-mg-projeta-arrecadacao-milionaria-no-mineirao.html






Com dores no tornozelo direito, Seedorf será reavaliado na quarta

Vítima de Kleber, holandês volta ao Rio na noite de domingo e ainda não sabe se poderá jogar no próximo sábado, contra o Náutico

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Além da gravidade da lesão de Lucas, o Botafogo tem outra preocupação. Seedorf sofreu uma forte entrada de Kleber na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo, sentiu fortes dores no tornozelo direito. Naquele momento, permaneceu no campo já que o time já havia feito as três substituições. Ele será reavaliado na quarta-feira, já que os titulares ganharam mais um dia de folga.

Seedorf, inclusive, voltou ao Rio na noite de domingo, enquanto o restante do grupo desembarcou apenas no fim da manhã desta segunda-feira. O grupo já estava liberado desde o fim do jogo com o Grêmio.

Para o jogo com o Náutico, o Botafogo já não poderá  contar com Lucas, com uma fratura no tornozelo esquerdo, e Marcelo Mattos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Gilberto e Gabriel, que cumpriu suspensão, devem ser os substitutos.

Sem os titulares do confronto com o Grêmio, o Botafogo volta a treinar na manhã de terça-feira no campo anexo do Engenhão. Quem iniciou o jogo com o Grêmio só volta aos treinamentos na manhã de quarta-feira, em General Severiano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/com-dores-no-tornozelo-direito-seedorf-sera-reavaliado-na-quarta.html

Botafogo volta ao Rio com Lucas de cadeira de rodas

Lateral-direito sofre fratura no tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio e será submetido a uma cirurgia, ainda sem data marcada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro no fim da manhã desta segunda-feira com a imagem forte do lateral-direito Lucas em uma cadeira de rodas. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo depois de falta cometida por Zé Roberto (assista ao vídeo) e será submetido a uma cirurgia ainda sem data marcada. No lance, o jogador do Grêmio não recebeu cartão amarelo.

O fato deixou o grupo triste pelo ocorrido na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, que tirou o Botafogo da liderança. Os jogadores torcem pela rápida recuperação e mostram confiança em Gilberto e Edilson, substitutos de Lucas.


Lucas botafogo cadeira de rodas desembarque (Foto: Thales Soares) 
Após fratura, Lucas volta ao Rio de cadeira de rodas (Foto: Thales Soares)
 
- Ele vinha em uma fase muito boa e isso é uma pena. A gente sente por isso e torce para que se recupere rapidamente. Ele vai fazer muita falta, pois vinha atuando bem e com regularidade, mas Gilberto e Edilson vão suprir sua ausência - disse o volante Renato.

O primeiro jogo sem Lucas será o confronto com o Náutico, sábado, em Januário. Além dele, o time também não terá o volante Marcelo Mattos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e será substituído por Gabriel, que volta ao time depois de cumprir suspensão.
Com a derrota, o Botafogo caiu para a terceira colocação, com 13 pontos. O líder do Campeonato Brasileiro é o Coritiba, com 15.

Frame Gremio e botafogo (Foto: Reprodução ) 
Carrinho de Zé Roberto fratura o tornozelo de Lucas (Foto: Reprodução )
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/botafogo-volta-ao-rio-com-lucas-de-cadeira-de-rodas.html

Procurador do STJD pede imagens e deve denunciar gremista Zé Roberto

Árbitro da partida também pode ser denunciado por não ter aplicado cartão no carrinho em Lucas, do Botafogo, que sofreu fratura no tornozelo

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou as imagens da partida entre Grêmio e Botafogo, neste domingo, na qual Zé Roberto causou uma fratura no tornozelo esquerdo de Lucas com um carrinho por trás, em lance na lateral do campo. De acordo com o procurador-geral Paulo Schmitt, as imagens deverão ser entregues nesta terça-feira e, até o fim da semana, haverá uma decisão sobre a possibilidade de denúncia do meia gremista.

Inicialmente, Schmitt estuda enquadrar Zé Roberto por jogada violenta, infração que corresponde ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto do artigo prevê ainda que a suspensão possa ser aplicada pelo mesmo tempo de recuperação do jogador atingido, no caso de lesão grave em decorrência do lance. Lucas fraturou o tornozelo esquerdo e desembarcou no Rio de Janeiro de cadeira de rodas. Ele terá de passar por uma cirurgia no local. Até o momento os médicos Botafogo não anunciaram uma estimativa de retorno do jogador aos gramados.

falta lucas botafogo (Foto: Reprodução) 
Lucas torce tornozelo esquerdo após entrada de Zé Roberto (Foto: Reprodução)
 
Ainda de acordo com Schmitt, o árbitro Paulo César de Oliveira terá sua conduta avaliada, já que não aplicou cartão amarelo ou vermelho a Zé Roberto no lance. O tribunal quer analisar se houve omissão, falha de posicionamento ou outra razão para a falta não ter sido punida com maior rigor.

- Já pedi à secretaria as imagens e vamos avaliar a possibilidade de denunciar por jogada violenta. Quanto ao árbitro vamos analisar a conduta, se ele se omitiu ou não visualizou o lance de forma adequada. Mas não há uma definição a esse respeito. Acho que até o fim da semana deve ser oferecida denúncia - disse Schmitt.

Confira abaixo o texto do artigo 254 do CBJD:
Art. 254. Praticar jogada violenta:
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes.

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de
outros: (AC).

I - qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão
razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; (AC).

II - a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a
intenção de causar dano ao adversário. (AC).

§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de
advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC).

§ 3º Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a
modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso
até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento
e oitenta dias. (AC).

§ 4º A informação do retorno do atingido ao treinamento dar-se-á mediante
comunicação ao órgão judicante (STJD ou TJD) pela entidade de prática desportiva à qual o
atingido estiver vinculado. (AC).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/procurador-do-stjd-pede-imagens-e-deve-denunciar-gremista-ze-roberto.html
 

Paredão do Bahia, Marcelo Lomba é o craque da 7ª rodada no Armandão

 

Goleiro defende dois pênaltis no empate sem gols de sua equipe contra a Ponte Preta. Seleção do fim de semana tem trio de ataque estrangeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Pegar um pênalti é como um gol para um goleiro. Marcelo Lomba esteve então entre os "artilheiros" da rodada. No último sábado, em Campinas, defendeu dois - ambos cobrados pelo atacante William - e garantiu o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, fora de casa. Por conta do desempenho, ele recebeu a nota 9 e faturou o prêmio de craque da sétima rodada do Troféu Armando Nogueira. O Tricolor baiano terminou o fim de semana na sétima colocação, mas, assim como o São Paulo, tem um jogo a mais do que os demais concorrentes do Brasileirão.

A seleção da rodada tem uma peculiaridade interessante. Os três atacantes de maior destaque no fim de semana são estrangeiros e obtiveram a mesma avaliação. O chileno Vargas (Grêmio), o uruguaio Forlán (Internacional) e o argentino Maxi (Vitória) fizeram dois gols cada e tiveram papel preponderante nos triunfos de suas equipes.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da Rodada 7 (Foto: Editoria de Arte) 
 
GOLEIRO
Marcelo Lomba comemora penalti defendido, Ponte Preta x Bahia (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press) 
Marcelo Lomba comemora um dos pênaltisdefendidos (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press)
 
É bem verdade que o jogo entre Ponte Preta e Bahia não foi generoso quando se fala de lances com perigo de gol. No entanto, não é todo dia que um goleiro "veste roupa de super-herói" e se transforma em muralha debaixo da trave. Foi o que aconteceu com Marcelo Lomba.

Curiosamente, ele representa o Bahia, que tem como mascote o Super-Homem. O paredão tricolor pegou dois pênaltis cobrados pelo artilheiro William, fez três defesas difíceis e evitou um resultado pior para a sua equipe no interior paulista, no empate sem gols contra a Ponte. Ele só não atingiu a nota máxima por ter cometido a segunda penalidade em cima de Rildo. Assim sendo, Lomba ficou com a merecida nota 9, que o fez o craque da rodada. Aranha (Santos), Dida (Grêmio) e Renan (Goiás) levam menção honrosa pelo desempenho que tiveram.

LATERAL-DIREITO

O Vitória vem encantando neste início de Campeonato Brasileiro e já figura na vice-liderança da competição. Um dos responsáveis por este sucesso é o lateral-direito Nino Paraíba. Usando e abusando de sua velocidade, o jogador explorou bem a fragilidade defensiva de Juan e passeou pelo seu setor no triunfo por 3 a 2 do Vitória sobre o São Paulo. Na jogada que decidiu a partida, ele apareceu como uma flecha pela direita e tocou na medida para Maxi Biancucchi marcar. A boa atuação rendeu a nota 7 ao atleta rubro-negro. Rafael Galhardo (Santos) e Sueliton (Criciúma) são outros representantes da posição que foram bem na rodada.

ZAGUEIROS

A dupla de zaga da rodada tem Leandro Almeida e Durval. O defensor do Coritiba se fez valer da imposição física para ganhar boa parte dos lances. Sem brincadeira, ele levou a melhor contra os atacantes do Atlético-PR no clássico que terminou com vitória por 1 a 0 do Coxa. Ele faturou a nota 7. Com a mesma avaliação, o experiente quarto-zagueiro do Peixe não deu brechas para a Portuguesa se criar na Vila Belmiro. Durval esteve seguro no tranquilo triunfo do Santos por 4 a 1. Ferron (Ponte Preta) e Edu Dracena (Santos) fecharam bem as suas defesas e merecem a lembrança.

LATERAL-ESQUERDO

A volta do técnico Renato Gaúcho a Porto Alegre defendendo o Grêmio teve um personagem surpreendente. Pouco badalado desde que chegou ao Tricolor gaúcho, Alex Telles vem fincando o seu lugar na equipe titular e já começa a dar mostras de que que pode ser decisivo para os triunfos do time. Foi assim contra o Botafogo. Além de criar uma linda jogada no primeiro gol (vídeo ao lado) de Vargas, com direito a drible e cruzamento perfeito, o lateral-esquerdo também iniciou o lance do segundo gol ao cobrar uma falta em direção à área. O bom desempenho rendeu a nota 7. Danilo Tarracha (Vitória) e Léo (Santos) também foram bem no fim de semana.

VOLANTES

O futebol moderno exige jogadores que saibam marcar com eficiência e que também ajudem a armar. E Júnior Urso exerce as duas funções com extrema capacidade. De cabeça erguida, ele tem comandado o time do líder Coritiba, com o luxuoso auxílio do craque Alex. No Atletiba deste domingo, Urso fazia o Coxa desafogar quando o Furacão buscava a pressão e levava a sua equipe ao ataque com toques rápidos. Num desses, deixou Deivid cara a cara, mas o atacante desperdiçou lance simples. Por tudo isso, Urso conquistou a nota 7,5. Rosinei tem sido pouco aproveitado desde que chegou ao Atlético-MG. Mas sempre que é solicitado pelo técnico Cuca, ele tem dado conta do recado. O volante brilhou diante do Corinthians - clube que o revelou - no Pacaembu ao fazer o gol da vitória atleticana por 1 a 0. Fez valer a nota 7 pelo empenho e pelo poder de decisão. Souza (Cruzeiro), Jean (Fluminense) e Serginho (Criciúma) também jogaram muito bem.

MEIA

Jogando mais recuado como fazia no início de sua carreira pelo Internacional, Ricardo Goulart agarrou a chance que teve com a venda de Diego Souza e foi o grande destaque da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o lanterna Náutico. Além de anotar o gol que inaugurou o marcador num lance de oportunismo, Goulart fez um carnaval na defesa do Timbu antes de tocar para Vinícius Araújo na jogada que selou o resultado definitivo. O jogador celeste ficou com a nota 7,5. D'Alessandro (Internacional), Everton (Atlético-PR), Paulinho (Flamengo) e Robinho (Coritiba) jogaram muita bola no fim de semana e ganham a citação.

ATACANTES

O texto sobre o ataque da rodada bem que poderia ser escrito em espanhol. O chileno Vargas arrebentou no triunfo do Grêmio por 2 a 1 sobre o Botafogo ao marcar duas vezes. O uruguaio Forlán voltou a mostrar o bom futebol que o consagrou como craque da última Copa do Mundo e levou o Internacional a bater o Fluminense por 3 a 2, em Macaé. Ele fez dois gols, sendo um deles olímpico, quando contou com a falha do goleiro Diego Cavalieri. Por fim, o argentino Maxi Biancucchi deixou a sua marca também em duas oportunidades no triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Com isso, ele chegou a seis na competição e virou artilheiro isolado do Brasileirão. Além disso, entrou para a seleção da rodada do Armandão pela terceira vez em 2013. Os três atacantes obtiveram a nota 8. Neilton, do Santos, também teve atuação louvável e merece ser citado pelo que fez contra a Portuguesa. Rafael Sobis (Flu) e Vinícius Araújo (Cruzeiro) foram outros destaques do fim de semana.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/07/paredao-do-bahia-marcelo-lomba-e-o-craque-da-7-rodada-no-armandao.html